NÃO FAÇA ISSO quando estiver pedalando!!!!
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- SE GOSTA DE NOSSO TRABALHO, NOS APOIE ATRAVÉS DO PATREON:
/ praquempedala
Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com.br
****************************************************************
AGRADECENDO AOS NOSSOS PARCEIROS:
Specialized Brasil: bit.ly/2jtyMSN
Trek Brasil: bit.ly/2KunNEG
LaMaglia Uniformes: bit.ly/2JO8m98
Cervélo: bit.ly/2EEDDx5
Audax: bit.ly/2rfVdhJ
Sense Bikes: bit.ly/2Kwwe2v
Santa Cruz: bit.ly/2joXFyP
HUPI bikes: bit.ly/2w9m58z (CUPOM DE DESCONTO 15%: PQP15)
TOKEN: bit.ly/2rhER8i
KENDA: bit.ly/2HZyVfc
PARK TOOL: bit.ly/2I5lNB7
ALGOO: bit.ly/2FWmvik
EDRO BIKES: bit.ly/2G0FgkU
WOOM: bit.ly/2Q6ePzh
MX Bikes: bit.ly/2MBfRCn
ACRIL SPORTS: bit.ly/2ICJ2nk
ATRIO SPORTS: bit.ly/2LOEXhe
SOUL CYCLES: bit.ly/2FwPXQr
CONFIRAM AQUI OS PRODUTOS DA NOSSA LOJA: www.pqpstore.co...
Música: soundcloud.com/freemusicforvlogs
******************************************************************
Sigam a gente:
Facebook: / praquempedala
Instagram: / praquempedala
Instagram do Maminha: / maminhapqp
(@praquempedala)
Snap: PraQuemPedala
cara vc é um mala a via é publica fecha uma pista e vai treinar sozinho ..O que acontece é que vc esta em via publica fazendo um treino privado o que é muito foda pode acontecer um milhão de problemas e vc ainda quer ter o direito do espaço somente p vc e seus amiguinhos.. não quer dor de cabeça é fácil constrói uma pista ou uma rodovia e treina la uniformizado
Só no Brasil mesmo p aguentar estes malas.. O que seria o correto e Educado que não e o seu caso pois e claro que vc não se preocupa com isso , é simplesmente o seu grupo ter algum staff que gentilmente informa-se que ali tem um equipe treinando para competição , e que não seria seguro ficar próximo e que se ele quisesse conhecer os membros da equipe ou trocar algum tipo de informação que logo apos o treinamento ele poderia trocar uma ideia seria mais cordial e mais profissional agora vc quer treinar em área publica e fica incomodado do cara se aproximar do grupo somente porque vc esta uniformizado porra e muita folga né.. O seu direito das vias publicas é o mesmo do cara da Barra forte o mesmo do cara que usa a bike p trampar ou passear ponto ..
Hehehehehe...
Acho que descobrimos quem era o cara!
Vou nem responder cara... Pq a sua desconexão com a realidade tá muito grande... Comparar direito de ir e vir com invadir o treino dos outros é tão absurdo que não vale a pena!
Abraço!
@@praquempedala Ia comentar exatamente isso, achou o autor da façanha.
@@praquempedala Esse é um brasileiro nato...! Sem educação, não respeita os outros... Esse é o pensamento do brasileiro, infelizmente... não é porque a rua é publica que você tem direito de se meter junto com as pessoas...!!! Todos temos direitos de circular nos mesmos lugares, mas isso não significa que tem que ser juntos...! #ficadica
Esse e o Brasil!! Duvido que não havia mais espaço pra vc na via pública celcio
Kkkkkkkkk
Henrique concordo com vc, mas tem o contra ponto tbm. Em locais q são muito utilizados por ciclistas, o pessoal q pedala com assessoria algumas vezes se sentem donos do local e acham q o espaço é excluso p eles.
Usando palavras e frases muito bem colocadas para falar sobre um “problema” recorrente, perigoso e fácil de resolver: com diálogo! Parabéns pela fala Henrique
É como se durante um jogo de futebol, alguém chega na pelada e quer tomar conta da lateral direita sem falar nada com ninguém do time
Palhaçada Elitista!!!
Poderia fazer um vlog com assunto mais relevante.
@@wellingtonvargas9131 verdade.
Ciclistas criado com VÓ é foda.
Faz esse treino com seus amigos PENSIONISTAS MILIONÁRIOS às 3h da manhã no parque da cidade! Depois do treino podem ficar dormindo o dia todo e sejam felizes! O espaço é público!
Olá @@kratosx7559 , não sei para quem dirigiu a sua resposta mas apenas para registrar, pois não costumo deixar diálogos sem final. Nossos treinos acontecem às 6:30h e termina impreterivelmente às 8 horas pois grande parte, ou quase a totalidade dos ciclistas, estarão em seus ofícios às 9 ou 10 horas. É muito difícil encontrar algum ciclista com uniforme SCT após 8:30 horas em nossos locais de treino. Sobre a segurança de se treinar em um grupo coeso, com as explicações dadas antes do treino e com metodologia isso eu creio que é fundamental, a exemplo disso na quinta-feira fizemos um treino de aceleração por 1 minuto saindo do fundo do grupo (estávamos em 10 ciclistas), ou seja, eu sempre era o último do grupo e o primeiro a sair para a aceleração, sabe o motivo? Para que antes de sair eu pudesse olhar para trás, olhar para o lado esquerdo e acelerar com segurança sem derrubar um possível ciclista que estivesse cruzando roda com o último ciclista. Após esta saída rápida, havia uma aceleração de 1 minuto até a parada e reagrupamento. E se um ciclista que não sabe o que está acontecendo chega e entra na roda deste ciclista acelerando, cola pneu com pneu e sem saber que ele irá para em 1 minutos causa ou sobre um acidente? É por isso que programamos os treinos, explicamos e selecionamos aqueles que já tem capacidade para acelerar e executar técnicas mais difíceis. Ah! Neste mesmo dia haviam 5 ciclistas girando no parque que chegaram na roda e expliquei o que estávamos fazendo conseguindo assim evitar qualquer dano e eles seguiram assim por 4 voltas, talvez até aumentaram um pouco a média deles neste dia. É isso, estamos sempre aí para diálogos tranquilos e objetivos, de preferência com início e fim. Abraços
Boa tarde Henrique, concordo em partes com você é já tive até problemas com a squadra com relação a isso e por isso quando os vejo passo longe. A minha situação foi a seguinte. Treino sozinho e saiu do estacionamento 13 e sempre na ultima volta dou o máximo, porém na subida do gibão dou aquela morrida ai sempre fui engolido pelos pelotões e acabava deixando meu treino para não atrapalhar o pelotão, porém um belo dia me cansei e ai fui engolido pelo pelotão da esquadra, repito, fui engolido e não me aproximei e ai fiquei tentando sair até que um ilumado falou, até educadamente, para entrar onde eu estava e retruquei, poxa vocês me engolem e eu é que tenho que sair, mas mesmo assim sai. Ai o iluminado o qual depois fiquei sabendo que já participou até do tour de france me empurou e quase fomos ao chão o que causaria a queda de mais alguns ciclistas e possivelmente um atropelamento por um carro. Sprintei e não satisfeito o iluminado veio bater boca comigo. Resumindo, assumo que fui deselegante em não ter falado nada ao ser engolido e não reduzir e ficar para trás e deixar o pelotão seguir, mas como disse o amigo acima a rua é pública e porque tenho sempre que abrir mão do meu treino em prol do pelotão? E outra, provocar um acidente não é atitude condizente com nenhum tipo de ciclista e sendo profissional é inadimissível. Obs.: Na comparação de está um grupo andando em um shopping e alguím se aproximar não é igual se esse mesmo grupo se aproximar de alguem e o encurralá, pois é isso que os pelotões fazem com os ciclistas que treinam sozinho
Concordo.
Concordo! O exemplo citado pelo Henrique está perfeito, porém tem muito imbecil de bike cara que faz esse tipo de palhaçada com quem roda de “altus”
Belas palavras...disse tudo realmente isso acontece muito aqui na USP em SP... Mas não abro mão do meu direito de treinar sozinho em via pública...e se um iluminado de Madone vir pra cima vai tomar... respeito e exijo respeito...desde que entrei para o ciclismo notei esse ego do tamado de um megalodon nos caras... muito deprecia a classe e se fossem atuantes, mas não são tudo ex daqui e dali... vamos pedalar cada um respeitando o espaço e o treino do outro isso já é o bastante...
Eu não sabia que tinha isso. Nunca cheguei de entrar no pelotão dos outros ou coisa do tipo, mas hoje vai ser o primeiro dia que eu vou andar com minha bicicleta nova. Eu já gostava de tirar racha quando estava com minha monarca, agora eu vou fazer questão. Pelo menos agora sei a forma mais adequada.
Obrigado.
Foi eu quem corrigiu a questao do Gel de atrito.
Nao foi por mal ou pra zoar.
é que na nossa cabeça Graxa é um redutor de atrito, e é pra isso que ela serve. Quando fala graxa pra Carbono, pode confundir leigos e eles podem usar graxa comum erroneamente.
Por isso comentei que o certo seria Gel de atrito ou Gel Anti-Deslizante. Espero que entenda o que eu esteja falando.
Valeu Henrique pelo vídeo e comentários oportunos, educação e respeito cabe em qualquer lugar. Já passei por isso diversas vezes aqui no RJ, você esta pedalando e do nada tem alguém na sua cola (sem avisar) daí você freia ou faz alguma manobra defensiva, como sair de algum objeto no piso, ainda passa como errado. abraços.
Se alguém fica andando na minha roda eu até nem ligo muito. Mas se fica querendo conversar quando vc quer treinar ou que fica atrapalhando e colocando em risco o grupo, aí é muito chato.
Conversar pedalando é um saco mesmo.
Cara, fazendo um pedal com 3 hc e o cara falando 100% da subida, imagine a vontade de mandar se f...😅
Concordo com vc, isso chama-se ética. Até porque se é um treinamento em grupo e chega alguém do nada que o grupo não conhece, não dá mesmo!!!
As vezes a pessoa se sente só e tenta se enturmar mas foi bom vc falar isso pois eu treino sozinha e pensei em procurar uma galera pra pedalar mas já vi que tem no no no até no ciclismo público.
mas é algo de "tato"..quem é "inturmável" a gente nota de olhar..e outra..dá pra sacar quem é profissional e quem não é..
O que vc disse faz todo sentido. Eu estou começando a fazer meus treinos de speed e é onde essa turma costuma andar em pelotão. O primeiro dia eu fiquei bem feliz de ter conseguido acompanhar 2 bikers, no final trocamos algumas palavras de incentivo mas me toquei agora que ao me aproximar não me apresentei nem nada.
Geralmente treino sozinho mas vou lembrar do vídeo quando for me aproximar de alguém de novo. Valeu o toque.
Mano, agradeço demais por esse toque, pois nunca havia pensado nisso. Comecei a pedalar aonde eu moro (sou do interior) e estou a procura de pessoas para pedalar também. Um dia, eu vi umas 2, 3 pessoas pedalando e pensei mesmo em entrar no treino. Mas como eu ja estava muito desacostumando, pegando de novo, e eles já demonstravam um pique bem mais competitivo, eu imaginei que poderia acabar causando alguma treta.
Vlw mesmo.
Acho muito importante essa informação ser mais difundidas entre os ciclistas...
problema é que os profissionais ainda veem o iniciante como problema e em vez de ajudar, criam um problema maior
so que ainda o mesmo vale pra academia
kkkk
obs: pratico ciclismo a 25 anos
O problema que o pessoal sempre esquece que um dia também foi iniciante e ao invés de agregar pro esporte ajudando e incentivando quem tá começando, fazem julgamentos erroneos e inflam o ego.
Imagina você e seus amigos juntos, comendo em uma mesa e chega uma pessoa que você nunca viu na vida, e simplesmente, pega uma cadeira e senta com vocês. Estranho, não é? Então, Concordo Henrique com seu ponto de vista. É importante sim, pelo menos, perguntar se pode pedalar juntos.
Eu já fiz isso! Praça de alimentação do Shopping absolutamente lotada e eu sem nenhuma habilidade pra continuar equilibrando meu almoço, então simplesmente sentei numa "mesa dupla" com 3 lugares disponíveis e falei 'oi família" e comi minha comida em paz. O pessoal não pareceu gostar muito, eu simplesmente não liguei...
PS: não falei oi família. Avisei que iria utilizar o lugar disponível, porém sem maiores explicações... Tava tão de saco cheio que provavelmente pensei "que usem o bom senso e percebam o inferno que tá isso daqui"..
Seu pensamento é pequeno,
Imaginá se VC vai viajar pára europa ,VC vai fretar um aviao particular ou vai no vôo comercial, pq VC terá que compartilhar o mesmo espaço ,VC faz o que?
@@rodrigocagliumi7335 o ponto é... imagine você, " Fretando um vôo particular " , aí chega uma pessoa, na qual você não conhece, não combinou nada, e simplesmente decide ir junto para Europa junto com vocês.
Sem pedir licença, sem saber se poderia ir junto.
O detalhe não é a divisão de espaço como em um transporte público, ou avião, como você mesmo disse acima. Mas na verdade uma falta de comunicação e até mesmo, em alguns casos, falta de consideração com próximo. por quê?
Por causa de circunstâncias diferentes.
Ex: Está você e mais 5 ciclistas, que estão treinando para uma prova em equipes. Vocês estão indo pra a direção " A ".
Daí me encontra no caminho, alguém que você não conhece, eu por coincidência, também estou indo pra a direção " A ".
Logo eu tomo atitude de me juntar a vocês, sem perguntar se posso ir com vocês, se estou atrapalhando. Eu por não me comunicar com vocês, posso estar atrapalhando o treino para um evento importante pra equipe...
Entendeu meu ponto de vista?
Agora, se já fizeram o treino, ou se só estão voltando pra casa. Não tem problema se juntar.
Agora, só dá pra saber disso, caso eu pergunte ao grupo, se está tudo bem me ajuntar, Visto que estamos indo na mesma direção.
@@extrabobixis1208 kkk ele fretou a rua? Fechou a rua? Para de querer justificar birra de play kk
Questão de educação mesmo...gostei da dica
Parabéns pelos comentários..quem pedala sabe desses tipos de ciclistas... valeu.
Moro na Itália a algum tempo, pedalo muito na região do lago di GARDA. Aqui temos muitos ciclistas e equipes treinando inclusive com carro de apoio, estou falando até mesmo atletas da Bora. Se vc está pedalando sozinho, em poucos minutos alguém entra na sua roda e pega seu vácuo, muitas vezes sem falar nada. Todos andam em pelotes, inclusive equipes em treinamento dividem o espaço com ciclistas amadores, o melhor ainda é que se perceberem que vc é um bom atleta podem até ser chamado para treinar na equipe. Realmente o Brasil precisa crescer muito nesse aspecto, e parar de ficar medindo força entre atletas e se unir, acho realmente isso difícil acontecer e é por isso que não estou no brasil. Grazie
Mais perfeito q isso só repetindo td de novo.perfeita a colocaçao
Eu fico até com vergonha de fazer um negócio desse, chegar de penetra e ficar bizonhando com o treino do pessoal.
Tem toda razão, isso é indiscutível, uma situação bem específica. Dentro da minha cidade é raro encontrar um pelotão, geralmente eles treinam se deslocando para outras cidades. Aqui funciona assim: Se você está andando sozinho e chega alguém e cola atrás de você, automaticamente você está intimado pro racha, então você tem que mostrar que é bom o suficiente pra deixar o cara pra trás, e ele tem que mostrar que é bom o suficiente pra permanecer colado em você, ou se for mais ousado, te ultrapassar e tentar te deixar pra trás. Alguns abusam da sorte pra manter a velocidade constante, mas se tiver prudência dá pra se divertir bastante também.
Concordo com você pra min é assim se uma moto colar do meu lado pra min é racha não importa oque é colou a trás e automaticamente um racha
Eu acho que vc tem toda a razão. Tem gente que é sem noção. Eu sou ciclista amador, jamais eu faria isso de se intrometer no treino dos outros, ainda mais de profissionais.
Pra quem escreveu textão criticando o vídeo, duas palavras: bom senso.
Vim atrás desse vídeo pra mostrar aos amigos aqui do RJ e fiquei abismado com os comentários agressivos de muitos.
Isso só enfraquece o esporte, totalmente perplexo com o que eu li aqui.
Mais uma vez, Henrique, obrigado pelas dicas e conselhos. Sempre aprendendo muito com o canal. Sucesso sempre, grande abraço!
Vc tá certo cara....todo respeito com quem tá treinando é bom
Parabéns. Educação é sempre bom. Jamais ande na roda de um desconhecido.
Bom dia Henrique mas a sense podia rever sobre o selim ou sobre o quadro pois aqui na minha cidade já são duas bikes de carbono com esse problema. Estão tendo que trocar o quadro!...
Parabéns está cada vez melhor os vídeos. Obrigado abração. Apareça aqui pra Três Pontas sul de Minas Gerais
muito bem explicado. Pessoal de Americana, isso vale para o velódromo também: quem quer passear vai para a Avenida Brasil, no velódromo é lugar de treinar, não é para bater papo ou até mesmo falar ao celular. No Terra américa o lado esquerdo é para quem está treinando, passear é do lado direito.
Bom dia Henrique.. Acho essas dicas fantásticas.. Pq eu comecei a pedalar recentemente.... Toda orientação é sempre válida.... Pq assim, buscamos andar corretamente... Top...👊
Além de ser estranho alguém se aproximar sem se apresentar, da um medo danado! Eu não tenho uma bike top pica das galáxias, mas mesmo assim tenho um medo tremendo de ser roubado. Sempre que encontro com alguém treinando no mesmo percurso eu me aproximo e me apresento, pergunto se posso acompanhar e se vou atrapalhar ou não, normalmente o pessoal que me aproximo são bem educados e receptivos! Fiz bastante amizade com alguns atletas da minha região assim, graças a Deus nunca fiz nenhuma cagada perto deles kkkk Mas é isso aí mesmo que vc falou, além de educação a pessoa tem que ter desconfiometro
Perfeito, temos que ter educação e consideração a um grupo de ciclismo. Muito válido seu recado.👏🏼👏🏼👏🏼
Boa noite
Sempre faço meu comentário relatando os longos 32 anos que tenho dedicado ao ciclismo speed. Lá dos meus 16 anos com a Monark até os dias de hoje 47 anos com minha Scott S50. Treino sozinho, nao pego vácuo, não ando na roda de ninguém e mais não tolero alguém vir na minha roda. Eu saio todo dia para uma média de 50 a 90km, assim mantenho semanal 250 a 320km rodados., As vezes da liga tudo isso a vezes que o clima não ajuda. Digo isso, pois se tornou meio moda, alguns aventureiros seja Speed/MTB ter o prazer de atrapalhar aqueles que estão treinando, alguns que saem para pedalar e desfilar suas bikes fiquem a vontade. EU TREINO, TENHO PLANILHA DE TREINOS, controlo Ritmo/Cadência/Vel. média, para no final fazer os comparativos dos treinos anteriores. Acho uma P sacanagem alguns atrapalharem esses treinos, seja individual ou em grupos. Não tenho muita paciência com isso, quando alguém se aventura a me encher o saco, já corto ou em extremos vamos a vias de fato. Não gostou da minha opinião? Problema seu, disse antes TREINO SOZINHO.
Muito bom. Sempre que pego roda pergunto para a pessoa se ela não se incomoda, se posso revezar e tal. Mas na maior parte das vezes pedalo sozinha mesmo. Imponho o ritmo do treino com vento na cara que é pra ficar mais bruta rs
O diálogo sempre e melhor remédio , e eu faço tudo pra cumprimentar as pessoas quando vejo um grupo
Concordo contigo Henrique. Creio que no mínimo a pessoa que quer se aproximar tem que pelo menos dar um bom dia, independentemente se a via é pública ou privada! Tem que ter o bom senso de ambas as partes.
É sempre bom da bom dia pra um amigo de duas rodas,e é sempre bom saber até aonde vai o limite do teu corpo pois as vezes como vc falou a pessoa tenta seguir o treino de outra pessoa não dá conta e acaba muita das vezes atrapalhando.
A F1 treina nos autódromos certo?
As equipes são profissionais, os pilotos também certo?
Treino profissional em via pública, pode sofrer perturbações e também perturbar o trânsito.
@@janisonswave4147
Você consegue dialogar seria mais interessante.
Acredito que você não percebeu a diferença entre fato e opinião.
Coberto de razão...tem coisas que tem que ser faladas ...simples assim
Quer que o cara fale com jeitinho é isso mesmo....ele foi direto
Esse cara fala como se fosse dono da rua, vc é profissional
Gostei do vídeo. Principalmente na questão do selim. Fiz um pedal longo e durante o percurso tive a sensação de que estava baixando.
Quanto ao assunto de entrar num grupo que esteja pedalando em minha opinião conta o bom senso. Se apresentar e pedir para pedalar junto não arranca pedaço. Saber levar um não também.
Bom dia Henrique. Acho correto o qie vc disse. Eu pedalo na maioria das vezes só lá no Parque e sempre que vejo um grupo igual o teu eu sigo tentando acompanhar mas não muito proximo. Eu sempre comprimento todos os ciclistas que vejo, principalmente no Parque. Dia 21/02 voce e a Squadra passaram por mim, comprimentei e fui acompanhando de uma certa distância. Mas hoje tenho que concordar com você. Abraços.
Concordo plenamente, até prq andar em pelotão em treino parece ser super fácil mas não é, fora que o perigo é constante se alguém cair.
Cara seguinte ..en partes sim está certo,
Mais no mundo que andamos e difícil exigir isso de todos os ciclistas.
Mais darei uma opinião respeitando a todos aqui , si vc está numa via pública o direito e o mesmo de todos , quer fazer um treino específico vá para um local adequado autódromo ! Ou velódromo .
Digo pois fazemos isso em Goiânia,
E somos aqui adbitos a união e a orientar d forma totalmente amistosa pois assim quem sabe forma se , um atleta.
Se o treino e do time e querem rodar só o time , que esta informação seija passada d forma transparente..e n descriminando ou julgando melhor por isso Oi aquilo ..se si tem esperiencia " está e feita para se transmitir..passar a quem n tem com educação "
Pq o time n conversou ou informou sobre o ocorrido ? Caberia ao time TBM uma vez que está cobrando atitude. Fica aqui minha opinião democrática 👍
Eu moro no interior, o autódromo mais próximo fica a 180km ,você acha que devo ir pra lá toda vez que eu for treinar?
@@erberthlima2805 é realmente uma situação difícil de lidar, pois ao mesmo tempo que as vias públicas são públicas, isso não quer dizer que um indivíduo que se aproxima de um grupo em treinamento específico se exima do dever de se apresentar e pedir para treinar junto, pois a questão ai não é a ocupação da via pública e sim a socialização do indivíduo com o grupo, haja vista que ninguém está proibindo o cara de estar alí, mas poderão rechaçá-lo do convívio social rejeitando-o no pelotão. Por sua atitude mal educada ele não conseguirá o respeito dos membros do grupo
@@GSMCEL exatamente isso, o cara pode pedalar a vontade, mas não precisa entrar no grupo sem se quer se apresentar, se vc está em quadra poliesportiva pública, e o grupo está jogando, vc não chega e começa a chutar a bola.....
@@ronaldojunqueira552 Excelente comparação.
Tudo o que eu não gosto de fazer é atrapalhar o pedal dos outros. Seja treino, passeio o que for. Prefiro manter distância pois fico constrangido se perceber que acabei interferindo no treino dos outros.
Parabéns pela observação..para ser simples ,mais e algo bastante útil no dia dia , brasileiro tem mania de ser folgado mesmo
Henrique concordo com você , dicas muito boas e validadas.
Recomendações muito boas e úteis. Guerreiro que não descansa, valeu.
Henrique tá certo cordialidade sempre, e cada uma que aparece .
Mas é você quem tem que falar isso. Seu Canal é a via para isso. Só nele essas informações podem atingir o máximo de pessoas.
Concordo! Eu aprendi com alguns amigos que quando tem um grupo padronizado não se deve interferir porquê não se sabe se existe um plano de treino. Comprimento e não faço nenhuma outra interação para não atrapalhar a concentração, a não ser que parta deles. No mais mantenho o meu ritmo e vou embora!
Independente se a via é pública ou não ter educação para entrar eu um grupo que não conheço absolutamente ninguém é essencial !! Valeu Henrique 🚴🏾♂️
Gosto de andar sozinho para ninguém encher meu saco.
Kkkkkk
2
Eu já não consigo ir sozinho, fico levemente aflito com o exterior, tem algumas dicas que possa me passar para começar a treinar sozinho ?
Um fone com música num volume leve, velocidade boa pra render mais o pedal, umas olhadinhas pra trás vez em quando. Ir pedalar sozinho é a melhor coisa.
Eu tb... deixo o fone de ouvido fora da orelha para escutar a musica, mas não interferir na percepção do som ambiente e “eu, a bike e o mundo em volta”... melhor dos mundos ;P
É uma questão de educação, está certo Herinque.
Está certíssimo, educação é a base de tudo 👏
P...
Aí e abusa ne.
Educação ne, simples pede uma licença e o mínimo a ser feito.
Saúde e sucesso Henrique.
Show....tem q ensinar boas maneiras pro povo mesmo
Bom dia galera,
Vídeo muito bom, bem explicado que não se deve entrar nos treinos dos outros sem saber como está sendo executado.
Treino é treino.
Não vou entrar em um pelotão que está treinando ou passeando só porque tô de bike, não sei os que eles tão fazendo, então melhor fica é primeiramente não entrar sem antes saber o que se passa.
Seja consciente e cuidadoso, isso pode evitar que alguém se machuque gravemente.
#prequempedala❤
Ótimas observações e assim quem não conhece as noções básicas de educação vai se policiando
Olá Henrique, concordo plenamente, já falei isso várias vezes com vários amigos, participo de uma assessoria de treino no RJ, e isso é um problema rotineiro, existe ainda o desrespeito dos ciclistas em andar em um pelotão grande (incluo o meu próprio rs) e tomar conta da rua, obrigando os carros a andar devagar e atrás do pelotão, tb é uma atitude que nós ciclistas temos que mudar. Para ser respeitado nós tb temos que respeitar o próximo.
Nós queremos que o carro passe a 1.5 m de distância de nós, mas quando um pelotão de bike passa pelo outro, passamos raspando entre eles, pq o carro tem que ter 1.5 e nós ciclistas não passamos a 1.5 de outro pelotão ?
Estou plenamente de acordo com o Henrique. A educação é muito bonita 😉
Semana passada aconteceu algo estranho comigo também. Voltando do treino passei por um outro ciclista que estava mais lento em uma subida. Logo que passei ele me buscou e veio na roda. Até ai, normal. Mas o cara não falou nada, e quando eu saí da rodovia voltando pra casa ele veio atrás por um tempo. Fiz umas curvas e ele continuou atrás. Achei muito estranho e literalmente tirei o pé em um determinado momento e ao entrar numa praça, acabei fazendo o contorno de forma errada, na contramão. Só assim ele passou e foi embora.. No final ainda me adicionou no strava hahaha
Simplesmente bom senso e um pouco de inteligência resolve esse caso. Mas bola pra frente.....
Video ótimo! Sempre faz bem lembrar. Tenho posto isso em prática sempre quando eu chego no pelote, e isso tem me rendido grandes amizades. Ser educado faz bem, e a primeira impressão causada será a primeira lembrança que terão da gente.
P.S.: Henrique, tô com a impressão de que você está se teletransportando. 🖖🏼
Põe a graxa para carbono, prq a quantidade de Newton serve só para quando se está usando a graxa para carbono diminui a a força utilizada por isso foi feita,um abraço...
É verdade, atrapalha até na respiração, na concentração, e sem falar na educação.
Valeu pela lembrança.
Certíssimo sua observação, tem pessoas que realmente São sem noção mesmo.
Isto se chama respeito!! Boa Henrique 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Concordo plenamente. Nem todo mundo que está pedalando, necessariamente está treinando. É preciso respeitar o espaço do outro. Aos 54 anos, pedalo para me exercitar, pois não preciso treinar para nada. Não vou competir contra ninguém, mas também não atrapalho o pedal/treino de ninguém. 👍🚴🏻♀️👍🚴🏻♀️
Não se trata simplesmente de uma opinião. Trata-se de uma convenção social: Não se aproxima de alguém sem abordagem. Se estou no pelotão, mando sair de perto. Muito bem colocado.
Que sonzeira da LP no fundo. Top. 😀
Eu concordo plenamente com vc Guerrero tem pessoa que não sabe mesmo fazer aquela abordagem correta
Concordo plenamente, não tenho um grupo para treinar e sempre que encontro um pelotão, converso para saber se posso andar com eles, e sempre prefiro andar atrás, principalmente para saber qual o ritmo do pelotão. Valeu Henrique.
Aqui em Niterói tem ciclistas que treinam na orla na parte da manhã eu nem me atrevo a ficar junto, pois existe um diferencial técnico muito grande no pelotão. Então ou passo batido ou fico atrás mas com uma distância que não atrapalhe. Tudo é questão de consciência.
Acho correto as colocações, educação e sensatez é importante em qualquer situação.
Concordo! Educação e comunicação são fundamentais!
Bom dia concordo cm vc Henrique a pessoa tem que se em dentífrica pois quando tem treino em grupos é um treino específico valeu pelo vídeo 👏🏽👏🏽
Sou ciclista e motociclista, e teu pensamento serve pra ambos os casos.
Gosto de viajar/rodar solo. Tipo "Lobo Solitário"...
Imagina, eu rodando solo e do nada Vejo um grupo de motos viajando... vou eu entrar no meio? Bem capaz!
Segue o baile.
Ganhou mais um inscrito!
👍
Já aconteceu várias vezes comigo...tô girando só...do nada vejo a sombra atrás de mim...
E só completando, a gente fica mais preocupado quando o cara fica fazendo roda cruzada...sem noção nenhuma de pedal.
Só na moral.
Assista cara, assista mesmo de repente chega assim do nada.
Aí ja perde a concentração ai e f....
é a minha primeira opinião no seu vlog e eu concordo plenamente. é muito estranho quando alguém simplesmente cola atrás ou fica acompanhando e não fala nada. incomoda muito. quando isso acontece comigo, na mesma hora eu pulo para o outro lado, freio e deixo ele passar. tem muito ciclista babaca e sem educação que faz isso. existem outros que chegam perto e nem balançam a cabeça no sentido de cumprimento e eu ainda não tive a sorte de presenciar algo em que um desses precise de ajuda para eu ignorar da mesma forma, mas pelo menos ele fez papel de fantasma e não atrapalhou. de toda forma, acho que a maioria dos ciclistas de brasília são educados, se cumprimentam, respeitam os espaços dos outros. não é porque a via é pública que você pode invadir o espaço virtual do outro. será que alguém sem noção assim faz o mesmo correndo ou andando na rua? com certeza não. porque pedalando tem que ser diferente? tudo depende da educação, como você bem disse no vídeo.
Legal Henrique você está certíssimo!!!!!
Vc está coberto de razão.
Concordo 100% contigo Henrique. Tem que saber chegar independente do lugar.
Concordo plenamente com você Henrique apoiado !!!
Concordo com Henrique.
Embora quem treina em via pública esteja sujeito a isso, estamos falando de bom senso, e não de legalidade.
Não é somente para grupos uniformizados, mas tbm para qualquer grupo de pessoas, que basta um cumprimento e uma conversa mínima para saber se estará sendo inconveniente.
Total! Sempre tem uns doido na ciclovia por aqui, me lembro quando andava sozinho de mtb de boas, depois que comecei a andar com bike de estrada quando estou sozinho na ciclo os caras do mtb são doido pra pegar minha roda, isso meio que enche o saco sim. Enfim, segurança em primeiro lugar.
Sua colocação foi muito pertinente. Temos que ficar atentos a este tipo de situação.
No meio do mato não tem pelotão e é difícil aparecer alguém na sua roda 🤣🤣🤣
No meio do mato se aparecer alguém a gente agradece rss
Vdd kkk
Resumindo , isso aí é a consciência ou falta de , aí vai de cada um , mas tirando um pelo outro, uma galera não tem consciência nem no dia a dia, imagina em um caso particular como no pedal, vale desde já, q galera já treinar é inicialmente a consciência antes de qualquer outro ponto ... Show .
Ciclistas criado com VÓ é foda.
Eu fui criado c minha vo e respeito td mundo
né kkkkkkkk
Concordo plenamente. Sou iniciante no ciclismo, sempre procuro fazer os meus treinos com os amigos ou sozinho. Uma dúvida: tenho observado que existe uma certa “ rixa “ entre ROAd e TT. Exemplo: já viu publicações: pelotão não pode TT ou MTB. Realmente existe esta separação ou estão querendo tirar os inexperientes sem noção de perto?
Concordo plenamente com o Álvaro e MTB o cara tem de ser muito forte e ter uma relação adequada para acompanhar o pelotao ....normalmente é o contrário. E se o cara for forte a esse ponto, ele tem uma speed pra rodar no asfalto pra esse tipo de treino específico...
Olá Marcos. De praxe em nossos treinos de “ciclismo de estrada” não permitimos o uso de bikes de contra relógio. O posicionamento no clip, o alcance dos freios e a maior dificuldade de conduzir a direção tornam a presença desta bicicleta algo perigoso. Existem vários triatletas em Brasília que marcam de treinar conosco e são orientados logo no início quanto ao seu posicionando e conduta ao longo do treino. Em pelotões abertos não existe uma proibição sobre isso, muito pelo contrário, querem a presença das TTs para colocar ritmo forte no pelotão e que os ciclistas fiquem “de roda”. Talvez o mais interessante para um treino deste tipo seria um “traz moto”. Enfim... quer participar de um esporte, usando equipamento de outro esporte??? Há riscos, vantagens, desvantagens e todas elas devem ser postas em um diálogo, principalmente em um treino de grupos, clubes e assessorias!
Sou de BSB e ando no Park da cidade.
E por diversas vezes vi pessoas fazendo treino específico, inclusive a Squadra.
O máximo que fiz foi ficar a uns 50m do pelotão tentando acompanhar o ritmo. Mais nunca consegui fazer mais de uma volta no ritmo dos caras.
Então faço meu giro e observo as técnicas.
Zanderson Pereira Magalhaes olá Zanderson. Está super convidado a acompanhar e seguir um treino conosco. Saímos da Administração na terça-feira às 6:30h. Pode me procurar (Fabrício) e verás como será muito bem recebido e muito bem instruído, como sempre fazemos com TODOS que interagimos! Te espero lá! Pode escolher o ritmo que mais de adeque a você no dia! Até breve!
@@canalsct5200 foi uma grata surpresa essa resposta.
Assim que estiver mais tranquilo apareço. Obrigado pelo convite...
Já passei por duas ou tres experiencias como esta que vc descreve e foram lamentaveis, estragou o treino da moçada. Concordo que a via é publica mas acho que neste caso quando há um grupo o ciclista que vem de fora deve se apresentar, saber como sera o treino, o ritmo e o caminho, e como é sua primeira vez com aquele pessoal se manter atras observando e coletando dados de como o grupo age para depois poder ter essas informações para interagir sem colocar o grupo em risco. Saiba sempre que o ciclismo de estrada é muito perigoso e em grupo se trona ainda mais. Pratico meu ciclismo aqui em São Paulo no Pelotão do Joquei e por vezes intrusos ao grupo interferiram no comando sem sequer saber o ritmo e ate o caminho do percurso, mas a vez mais letal foi quando um desses intrusos saiu de traz do pelotão e começou a ultrapassar pela direita entre a linha de ciclistas e a calçada, quando ele estava quase atingindo a frente do pelotão passou mal e apagou caindo dentro do pelotão, estavamos em quase 80 pessoas. Resultado, um ciclista com Cravicula quebrada, eu quase fraturei o Cocx, e varios sofreram escoriações, por sorte ninguem foi atropelado e o chão umido atenuou muito as lesões, varios tiveram prejuizos materiais e o causador de tudo ficou DOIS meses no hospital e uma semana em COMA. Por isso concordo com a sua opinião e como eu disse , há maneiras inumeras de se entegrar a um grupo que esta pedalando e não se conhece, o principal é respeitas-los, mesmo que a via seja PUBLICA, porque o dever a segurança é de TODOS.
Acredito que, em qualquer situação, toda aproximação exige no mínimo uma das duas coisas a seguir: diálogo ou você ter muita certeza do que está fazendo. No caso dito, nem uma e nem outra. Na dúvida: seja educado. Abraço!
Parabéns mano falou tudo educação e o mínimo
Boa tarde galera acho que o comprimento e o dialogo e fundamental mas a rua e publica nao pode achar ruim se um companheiro chega pra treinar junto pra mim e ate melhor sai da rotina vira uma gerra de forca e melhora o treino alem disso na corrida esse cara pode ser seu adversário e treinando com ele pode facilitar a sua vida ou nao o que vale e a diversao no treino
Bom dia
Muito bem colocado
Parabéns
Abraço e ótimo final de semana
Eu ando de speed também, mas nunca na minha vida vou entrar num pelote, minha intenção com a bike é simplesmente diversão, lazer, manutenção da saúde.
Mas alguns vao dizer porque tem speed? O dinheiro é meu e eu compro o que eu quiser e ando como quiser, mas não me dá o direito de atrapalhar o treino de outras pessoas, onde o intuito deles é diferente do meu.
Isso já aconteceu muito comigo eu está treinador e aparece. Uma pessoa e não fala nada esse vídeo vai ajudar muitas pessoas
Minha opinião é, cada um tem um objetivo no ciclismo seja na modalidade Speed ou MTB, creio que o bom censo temos que usar em qualquer situação e em qualquer esporte, todos tem as suas peculiaridades, mas percebi que no ciclismo o melhor a ser feito é pedalar sozinho, claro para quem não quer ser profissional, pq o profissional irá ter que ter um treino mas intenso e em pelotão especializado focado em competição, cada um tem que respeitar o espaço do outro.
Concordo com vc cara, ate qndo so estou apenas me locomovendo (sem fazer treino) e fico atras de alguém pegando vacou eu aviso que estou la descansando e ainda aviso qndo vou passar por ele. É uma simples questão de respeito pelo espaço do outro.
Uma questão de bom senso , uns tem outros nunca saberão oque é, o nosso amigo ai embaixo não entendeu a lógica, não é somente o caso do treino, mas uma saudação é questão de educação, tenho certeza que o ciclista mal educado iria ser bem recebido, iria fazer um bom treino e aprender com os caras da Squadra, galera por favor, vamos somar no esporte.
Concordo inteiramente com você Henrique