lembranças muito boa , meu pai teve duas uma amarela igual ao doa mamonas ano 76 e outra bege 74 lindas, viajamos muito , ainda meu tio teve uma como essa só que tinha famosa roda cruz de malta saudades desses tempos eramos felizes e não sabiamos, obrigado Tonella e Bianca por nos proporcionar essa experiência
Boa tarde, estou vendo esses vídeos antigos e eles são ótimos, eu que já gostava de Fusca e Brasília, acabo gostando mais ainda, é uma diversão, parabéns Tonella e Bianca vcs tornan nossos dias mais felizes!
No ano que nasci (1988) meu pai comprou uma Brasília 78 branca idêntica a esta. Ele só vendeu essa Brasília Quando eu tinha 10 anos. Cresci sonhando em ter a minha Brasília. Em 2007 realizei esse sonho e tive uma 1980/1981 branco paina, fui muito feliz com ela, realizei outro sonho de ter um trailer e o rebocava na minha Brasília (reboquei cerca de 25.000km o trailer, sem dor de cabeça nenhuma, mecânica 1600 dupla original, com platinado ainda). Infelizmente precisei vender minha tão sonhada Brasília em 2014. Tem alguns vídeos dela aqui no meu canal, os afogadores automáticos funcionando nas manhãs frias, o som do legítimo escapamento kadron da puma (equipava a Brasília do meu pai, então quando achei o mesmo escape sendo vendido numa loja da kadron, o comprei em 2004, 3 anos antes da Brasília... rsrs). Muitas saudades. Um projeto nacional que mudou a história automobilística do Brasil.Parabéns pelo vídeo, Tonella!
Sou louco por Brasilia,adoro esse carro...isso pelo fato de que passei boa parte da infância andando de Brasilia. Meu pai teve 3..74,75 e uma 79 LS monocromática,um espetáculo...tenho saudades delas até hoje.
Meu avô tinha uma Brasília verde. Saudade do tempo que ele trazia a gente pra casa. No banco de trás sempre tinha balas. Aquele cheiro único de Brasília /fusca... Bons tempos.
Meu primeiro carro foi uma Brasilia branca, idêntica a essa só que do ano 79, era meu xodó!!! Parabéns Tonella, vc me fez reviver bons momentos com minha Brasa.... Obrigado por compartilhar esses vídeos!!!!
Nossa que Brasilia linda me fez voltar no tempo de criança meu pai teve duas uma 76 verde folha e uma 80 azul pavao sem duvida e um carro muito gostoso de andar e dirigir parabens Tonella queria dar uma volta nessa Brasilia valeu fica com Deus abraço
Tonella eu viajei no tempo agora, meu pai teve uma e era a máquina quente da tv para agente..rssssssssss.... Muito bom.. Ficava eu e meu irmão sábado a tarde ouvindo som dentro dela tirando a maior onda..rssssssssssssssssssssssss
Sensacional Tonella! Me fez lembrar de uma Brasilia 79 monocromática que minha família teve, fomos o 2 dono dela. Estava tão impecável quanto essa, e ainda sem retoquinhos. Ela se foi 10 anos atrás quando um infeliz conseguiu bater nela parada, fez a coitada girar 2x e parar em um poste. Me bateu a saudade de quando era criança e andava pra cima e pra baixo nesses bancos de fibra de côco e com carpete marrom em volta...única coisa que conseguimos salvar foi o bosch blaupunkt que hoje foi herdado pelo meu fusquinha!! Show de bola, parabéns!
Muito bom admirável pessoas que espoem o amor por coisas lógicas e práticas como carros de verdade e original amar alguma coisa e isso aí ser sincero e preservar Parabéns
A brasilia realmente é um carro gostoso de dirigir meu pai teve uma 76 zero km nos anos 80 eu passei a dirigir ela e lembro como ela tinha uma visão ótima para dirigir vendemos em 2000 toda original com manual e baixa km sonho em comprar uma de novo....
Show, Tonella! Eu sou um desses poucos apaixonados pela Brasilia. Tenho uma 74, azul safira, com 37 mil kms rodados. Sou o terceiro dono dela. É meu xodó!
Caro Tonella, aprendi a dirigir numa Brasília 77 (vinho). Meu pai comprou de um vizinho em 1994, depois que enchi o saco dele. Posso dizer que foi minha primeira paixão realizada. Uma excelente máquina.
tonella, também é muito legal ver uma Brasília no seu canal,elas são um ótimo carro, pena q as pessoas não reconhecem seu mérito sou apaixonado por elas meu carro favorito.
Linda Brasília. Ainda mais branca, que na minha humilde opinião, é uma cor coringa que deixa qualquer carro lindo! Brasílias eram o carro que meu finado avô mais gostava e que eu mais andei na minha infância nos anos 80. Ele teve pra mais de 5 Brasílias ao longo de sua vida, uma mais inteira e linda que a outra.
Meu primeiro carro, adquirido em 2004 como segundo dono! Carro idêntico ao do vídeo! Vendi para o meu primo em 2009 e com muita alegria fiz a recompra agora em 2020.... Mas pensa num homem feliz kkkk Valeu Tonella, show o vídeo vou para o próximo agora!
Tonella obrigado por nos ensinar a apreciar as belezas de pequenos riscos e amassados. Realmente esse modo de sentir a história do carro nos traz muito mais satisfação do que a perfeição artificial de muitos.
Que legal aparecer uma Brasília para você Tonella. Ela está em boas mãos. E para mim, alegria dupla, pois ela é da cor da minha, parece muito com ela. Sou suspeito para dizer, mas sem dúvida, um dos melhores VW a ar que já fizeram.
Nasci em 1983 e nesse momento meu pai. ate então com apenas um filho se viu obrigado a trocar um SP2 verde mentol ( Chamado de Sapinho pela minha mãe) por uma Brasilia Amarela mamonas... lembro muito bem dela porque passei toda minha infância ali dentro. Anos passados e uns raladinhos depois ela foi mostrando que originalmente que era Laranja outono, Marcante mesmo foram as idas ao litoral e, o que parece loucura hoje: 3 idas e voltas de São Paulo a Recife. Hoje tenho uma Saveiro Ratoeira Bx 83 e esse canal definitivamente não é só sobre dicas de mecânica automotiva. Obrigado Tonella e todos que ajudam o canal
Eu torcia os olhos para as brasilias e fuscas , até andar nos dois. Carros são sensacionais Ai descobri seu canal, entendi os lados positivos dessa incrivel engenharia simples e robusta que eu adoro , e hoje como meu primeiro carro quero adquirir uma VW Brasília
Sou um apaixonado pela Brasília, lembro de todas as viagens e os bons momentos da infância em vários desses exemplares que meu pai teve, senão me engano foram 4 no total, sem contar que foi o primeiro carro que iniciei ao volante. Parabéns pelo vídeo e parabéns ao dono desse carro.
#Tonella desde que era criança no final da década de 90 onde tinha lá meus 7,8 anos surgiram os Mamonas Assassinas, apesar de pouco ter acesso a música que mais marcou e marca até hj é a da Brasília, desde então ñ é por moda ou preciosismo meu passei a sonhar sim com uma Brasília, na época meu tio tinha um BX que foi por sinal e é até hj ñ mais em bom estado de funilaria mas ss de mecânica que está sendo revigorado aos seus ensinamentos meu veículo, adoro refrigerados a ar a mecânica sim é muito simples vc nos mostra a simplicidade disso sempre, espero um dia sim conseguir uma, mas a minha maior realização no momento é a montagem do meu motor que faço com inspiração em vc e a tds que rodeiam a sua volta, Quero lhe agradecer novamente e dizer #sempre que Deus ilumine todos os passos seus e de todos muito sucesso
Saudade da Brasilia. Meu falecido pai teve uma 1981 em 1986. Para um carro de 5 anos ela tava bem acabada. Motor até fundiu. Mas as lembranças vendo esta do vídeo são boa demais. Eta Brasilia que deu trabalho. Meu pai dizia que ela foi fabricada numa sexta feira 13 de feriado e o funcionário brigado com a esposa, de tanto pepino ela dava. Rsrs Não dava alinhamento, acelerador agarrava toda hora precisando desligar na chave, pneus duravam nem 10 mil km, alguns podres nos vidros traseiros, andando a noite a bateria descarregava. Kkk
meu pai comprou uma 1980 zero branca igual a essa e fizemos uma viagem de fortaleza ce até Alexandria rn pra casa de um tio passar férias e a lembrança minha é o espaço pq na ocasião eu ganhei uma bicicleta e levamos ela em cima do motor , tinha 5 anos e lembro bem essa viagem 👍
Lembrei de uma viagem que fiz em 1995 com uma Brasília bege emprestada do meu amigo Luís Cláudio de São José dos Campos a Votuporanga ida e volta foram mil e duzentos kilometros sem qualquer contra tempo apenas eu e minha filha na epoca com 4 anos, inesquecível!
Eu tive a oportunidade única de aprender a dirigir em uma Brasilia 1978 branca exatamente igual a essa chamada (BMV) Brasilia Muito Velha. Que saudade daquele carro e dos momentos bons que ele trouxe!
Eu tenho uma história com a Brasília,uma que foi do meu avô em especial,foi o carro que eu aprendi a dirigir e eu amoo a Brasília,eu tive meu primeiro carro a dois anos atrás quando eu completei 18 anos,era um fusca 1300L 1979,infelizmente eu tive que me desfazer dele,mais agora estou louco para comprar meu próximo carro e quero uma Brasília,por que eu vivi com uma brasilia durante 3 anos da minha vida,eu era criança mais eu tenho mais recordações com ela por eu amar tanto a Brasília,até mais de que o fusca itamar que meu avô comprou depois que vendeu ela,muitas pessoas até me perguntam como eu consigo gostar mais de Brasília do quê do fusca?amor não se explica se vive,e eu amo a Brasília,SÓ quem teve fusca e Brasília sabe do que eu estou falando,eu gosto muito do fusca,mais a Brasília é minha paixao kkkkk,e sou grato ao fusca ,sem ele não existiria a Brasília
Tonella, primeiramente parabéns a você e a Bianca pelo trabalho de vocês. Eu concordo muito com o que você disse sobre a originalidade de um veículo, tenho um opala 1979, o interior do carro está todo original e traz a história do carro com ele, mas o antigo dono fez a pintura na parte externa, não sei qual foi o motivo ou ocasião, mas me corta o coração ter um interior de época, consideravelmente íntegro, e um acabamento externo onde foi realizada uma intervenção inclusive a transformação estética para SS. Tenho um Gol 99 de uso diário, estou em processo de troca do Gol por um corcel 1, e aprendi muito vendo seus vídeos do Corcelzinho GT, acredito que serei muito feliz com este veículo e ele atenderá às minhas necessidades. Um abraço amigo de um antigomobilista de Ribeirão Preto!
Acabo de assistir este vídeo e por incrível que pareça o que mais me chamou a atenção e me emocionou foi ouvir a Bianca te chamar de Papai! Momento lindo! A Brasília os fuscas são muito legais mesmo...mas o mais legal é o fato de que estes carros conseguem unir gerações. Obrigado família linda!
eu tenho 18 anos já tive um corcel 1 76 e hoje quero uma Brasília, estou economizando para comprar e eu não tenho vergonha de andar, melhor uma Brasília do que andar apé
Comprei uma Brasília e, no começo do ano, vou viajar para os EUA nela. Chegando lá, vou embarcar para a Europa, África e Ásia. Vou registrar tudo nesse meu canal aqui que, no momento, ainda está desativado...
Muito bonita a Brasília. Parabéns ao proprietário. Já andei muito na infância. Minha avó antes dos Gols BX teve duas, uma cinza e uma verde. Não teria problema nenhum andar hj novamente de Brasília não. Abs
aeeee seu Tonella de coração mesmo você e merecedor dessa estrela q você conquistou, não sou ah Você mas quem consiguiu conquistar ela...merece 1 oscar a melhor Lata du Brasil parabens !!!!!! Wolksvagem o Motelzinho da Alegria trimm tromm kkkkkkk parabens aki nois só tah d passagem por isso ela veio pro nosso mundão como Projeto
Estou com uma ano 76, azul firenze. Exatamente a 40 anos atrás eu com meus 13 anos de idade, estava indo com o meu pai retirar a azulzinha da agência de vw (Mocasa) em Mococa SP. Meu pai já faleceu, mas conservo o veículo que fez parte de bons e difíceis momentos da família.
Meu grande amigo Tonella, sou um feliz proprietário de uma brasilia amarela (mamonas mesmo hehehe) herdada de meu avô! Tenho também um fuscão ambos 1973. Apesar da brasilia estar precisando de mais cuidados que o fusca, é incrível o olhar dos outros para com a brasilia. O que aparece de "zélão" dando palpites absurdos não é brincadeira. Essa Brasília ficou pouco menos de 20 anos em coma, e cada arrranhado dela, cada detalhe eu relaciono com as histórias de meu avó. É isso que eu valorizo, e me identifiquei muito com os seus vídeos pela sintonia dos pensamentos. Muito obrigado!
Maravilhoso. O Brasilia. Aos meus 18 anos, hoje 43, fiz uma viagem, final de 1990 para Bahia cidade Fátima BA uns 1980 Km até lá RJ BA ida e volta fora o que rodei. pelas estradas na cidades vizinhas. Era uma 1978 bege. Não deu problema nenhum. E olha que foram cinco pessoas fora as bagagens, ou seja, bem pesada. Rodou valente na estrada em uma media de 90 Km a 100 Km por hora. Inesquecível esta viagem.
já andei em uma brasa zerada e realmente outro carro comparado aos maltratados lindo exemplar quase chorei com o som e as cores do radio voltei no tempo
Meu primeiro carro foi uma Brasilia, ano 78 branca bem como essa ai' que antes de ser minha foi do meu pai que passou pra' minha mae e eventualmente sobrou pra' mim. Vendi ela e comprei uma Saveiro 85. Dai' me mudei pros Estados Unidos e comprei um Scirocco 82. Depois outro Scirocco ano 87 e junto com os dois Sciroccos eu tive a Porsche 924 ano 81, uma Alfa Berlina ano 69 and uma Alfa Milano ano 87 e tambem um Audi 90 Quattro ano 95. Hoje so' tenho o Audi e uma F150 ano 96. Vou curtir este teu trabalho na Brasilia! Mandem brasa ai' Marcelo e Bianca, e todos os teus colaboradores, voces sao todos demais!
Concordo com você quanto aos preços. E pude dirigir uma vez a brasília do meu tio e me encantei com o carro, já tive um fusca que hoje me arrependo de ter vendido porem vendi pro pai do meu primo e quem sabe um dia compro de volta. Amo VW a ar!!!
Tonella, minha família tem uma brasilia verde 1976, realmente é um carro maravilhoso, o carro dos meus sonhos, eu pessoalmente prefiro as brasilias pré 77, com o para-choque antigo, capô com um vinco no lugar de dois e o painel antigo.
Brasília lembra da minha infância, uma vez q o cabo do acelerador arrebentou e meu pai teve q fazer uma gambiarra com cordinha de varal e passava por dentro do carro presa na alavanca de marcha. Quando parava no sinal eu ficava puxando a cordinha hehehehehehehe diversão pura!!!!!!
Tenho 37 anos , apreendi a dirigir com 14 anos dirigindo a brasília do meu pai que comprou ela zero e esta com 23 mil km originais e meu pai não vende ela por nada, eu adoro anda muito e pra mim tem uma ótima dirigibilidade, estou fazendo algumas manutenções possíveis nela, porque infelizmente o veiculo ficou parado mais de 10 anos, mas não vejo a hora de colocar ela na estrada ;)
Amo Brasilia, um dos motivos é que quando nasci meus pais tinham uma 77 bege, e quando eu tinha 03 ou 04 anos, meu pai vendeu um terreno e como parte do pagamento ele pegou uma 79/80, toda original, nunca batida, manual do proprietário, cinza granizo, simplesmente linda. Temos ela até hoje, porém ela está bem judiada. Tinha uma uma Marea weekend turbo, forjada.... mas eu bati ela num poste e só me sobrou a brasa. rss
finalmente uma brasa, o canal cada vez mais diversificado, to amando tudo isso hehehe tenho uma brasa 78 marron saveiro amo muito ela , um otimo carro e nao adianta onde passa chama atençao!
Que maravilha Tonella, Eu também tenho uma 78 bege , Estou reformando a minha aos poucos pq comprei já bastante judiada mas e o meu xodó kk estava aguardando a muito tempo aparecer uma brasinha ai no canal parabéns .
A minha roda em torno de 300 km por dia e me da muitos gostos, e também quando preciso viajar é ela mesma que vai.. Estou com um motor 1600 e o cambio 8x31 semi blocante, TRADUÇÃO anda muito desenvolve bem pela aerodinamica ser bem diferente do fusca e ainda me serve pra ir pra chacaras porque que o cambio semi blocante ajuda muito em atoleiros e subidas ingrimes por final das contas o brasilia boa.....
Marcelo admiro seu trabalho , e desses poucos que você comentou no vídeo sou um dos que amaria me ver em uma Brasília ! parabéns pelo seu trabalho só me inspira mais a cada dia apesar dos 22 anos em ter uma vw a ar obrigado pela motivação !
Cara, que vídeo bacana! Essa Brasilinha é muito parecida com a Brasília 1977 que o meu pai teve durante 16 anos (de 1985 a 2001), inclusive só perdeu boa parte da originalidade lá por volta de 1997, quando ele precisou fazer a primeira reforma na lataria devido ao surgimento de ferrugens no assoalho. Que Deus abençoe o dono desse exemplar do vídeo, para que ele continue cuidando bem dessa Brasília. Vídeo bacana mesmo!
Legal gostei do video . To comprando 1 q é do meu tiu ele 2 dono tem manul tudo brasilia branca 1977 toda original ...gosto muito d carro e coisas antigas
boa, jovem. Apesar de todas (e foram muitas) opiniões particulares suas, o carro tá lindo! Sou um conhecedor e feliz dono de uma Brasa 76! Parabéns pelo carro!
Tudo q o Tonella falou é verdade, quem dirige uma "brasa" sabe..." uma coisa é você olhar, outra é você sentar dentro e dirigir".Sou dono de uma 78 restaurada, q foi adquirida pelo meu pai em 83.
Lembrei aqui da minha infancia o meu tio tinha uma identica a essa, a unica diferença mesmo era o volante que era menor e o aro do volante era uma imitação de madeira combinando com o fundo do painel, ou até mesmo poderia ser de madeira, sei lá... Ele ficou uns 10 anos com ela, eu e o meu primo passeavamos muito com o meu tio com a Brasilia branca dele, saudades daquele tempo.
Caro amigo! Satisfação em ver seus vídeos. Ontem, com a graça de Deus, consegui comprar a Brasília dos sonhos. Pra nenhum Zé frizim botar defeito. Único dono, 35mil km, pintura original, e completamente original. Toda documentação e mecânica assim como de fabrica, cada detalhe. 1979 satisfação poder compartilhar!
@@alexandrebarbosadacunha1498 , claro que todo o carro mau conservado terá lá os seus problemas, mas estando em dia com a manutenção e peças com desgastes naturais, não terá problema nenhum com a dirigibilidade e outras coisas.
Está Brasília está muito linda , me lembrei a que meu pai tinha , e meu tio tem uma único dono se acabando em São Pedro , tem nota fiscal e manual no porta luvas , nunca pintou. Que vontade de ir buscar
Como eu já havia dito um tempo atrás, eu li e concordo que a Variant II é a Cayenne da Volks no sentido de inovação tecnológica para a época, durante toda minha infância, viajei e dormi muito no porta-malas traseiro de uma marrom, presenciei ela superar muitos atoleiros que mesmo os fuscas tinham mais dificuldade em superar, lembro que ela recebeu um motor "quebra galho" pois o dela estava "batendo", doado por uma TL azul calcinha ( me perdoe mas não sei o nome da cor exato) que foi cortada e levada em uma carroça, tudo para descobrir depois da retifica do motor que o problema estava na homocinética, mas apesar de ser guerreira, ter as pontas dos para-lamas dianteiros comidos pela ferrugem e ter servido muito bem meu pai por mais de uma década, até hoje ele não quer ouvir falar em Variant II pois o volante dela vibrava muito e ninguém conseguia resolver o problema. Já as brasilias, sempre tive apreço por elas, minha tia tinha uma "verde abacate" já com o painel pós 80 que desde aquela época achava muito bonito e um colega tinha uma 78 bege companheira de "baladas", que ele se vangloriava de ter um cambio de SP2 e que na minha impressão da época a terceira e quarta marchas não tinham fim, porém o fim dela foi o mesmo que a do Tonella, roubada. Até hoje percebo que é um veículo cobiçado pelos bandidos, não entendo o motivo, e talvez o único motivo pelo qual nunca tive uma na garagem.
Esse carro é muito lindo e original!eu sou português e também gosto muito de carros antigos
lembranças muito boa , meu pai teve duas uma amarela igual ao doa mamonas ano 76 e outra bege 74 lindas, viajamos muito , ainda meu tio teve uma como essa só que tinha famosa roda cruz de malta saudades desses tempos eramos felizes e não sabiamos, obrigado Tonella e Bianca por nos proporcionar essa experiência
Boa tarde, estou vendo esses vídeos antigos e eles são ótimos, eu que já gostava de Fusca e Brasília, acabo gostando mais ainda, é uma diversão, parabéns Tonella e Bianca vcs tornan nossos dias mais felizes!
No ano que nasci (1988) meu pai comprou uma Brasília 78 branca idêntica a esta. Ele só vendeu essa Brasília Quando eu tinha 10 anos. Cresci sonhando em ter a minha Brasília. Em 2007 realizei esse sonho e tive uma 1980/1981 branco paina, fui muito feliz com ela, realizei outro sonho de ter um trailer e o rebocava na minha Brasília (reboquei cerca de 25.000km o trailer, sem dor de cabeça nenhuma, mecânica 1600 dupla original, com platinado ainda). Infelizmente precisei vender minha tão sonhada Brasília em 2014. Tem alguns vídeos dela aqui no meu canal, os afogadores automáticos funcionando nas manhãs frias, o som do legítimo escapamento kadron da puma (equipava a Brasília do meu pai, então quando achei o mesmo escape sendo vendido numa loja da kadron, o comprei em 2004, 3 anos antes da Brasília... rsrs). Muitas saudades. Um projeto nacional que mudou a história automobilística do Brasil.Parabéns pelo vídeo, Tonella!
Por tudo o que é sagrado ,amo brasilia estou adquirindo uma,sonho de infância amo d++++
Sou louco por Brasilia,adoro esse carro...isso pelo fato de que passei boa parte da infância andando de Brasilia.
Meu pai teve 3..74,75 e uma 79 LS monocromática,um espetáculo...tenho saudades delas até hoje.
Meu avô tinha uma Brasília verde. Saudade do tempo que ele trazia a gente pra casa. No banco de trás sempre tinha balas. Aquele cheiro único de Brasília /fusca... Bons tempos.
suspiros ... lembranças ... tive a oportunidade de ver duas na infancia tunadas na epoca 1990 .parabens ao dono desse belezinha .
Meu primeiro carro foi uma Brasilia branca, idêntica a essa só que do ano 79, era meu xodó!!! Parabéns Tonella, vc me fez reviver bons momentos com minha Brasa.... Obrigado por compartilhar esses vídeos!!!!
Nossa que Brasilia linda me fez voltar no tempo de criança meu pai teve duas uma 76 verde folha e uma 80 azul pavao sem duvida e um carro muito gostoso de andar e dirigir parabens Tonella queria dar uma volta nessa Brasilia valeu fica com Deus abraço
Tonella eu viajei no tempo agora, meu pai teve uma e era a máquina quente da tv para agente..rssssssssss.... Muito bom..
Ficava eu e meu irmão sábado a tarde ouvindo som dentro dela tirando a maior onda..rssssssssssssssssssssssss
Sensacional Tonella! Me fez lembrar de uma Brasilia 79 monocromática que minha família teve, fomos o 2 dono dela. Estava tão impecável quanto essa, e ainda sem retoquinhos. Ela se foi 10 anos atrás quando um infeliz conseguiu bater nela parada, fez a coitada girar 2x e parar em um poste. Me bateu a saudade de quando era criança e andava pra cima e pra baixo nesses bancos de fibra de côco e com carpete marrom em volta...única coisa que conseguimos salvar foi o bosch blaupunkt que hoje foi herdado pelo meu fusquinha!! Show de bola, parabéns!
Muito bom admirável pessoas que espoem o amor por coisas lógicas e práticas como carros de verdade e original amar alguma coisa e isso aí ser sincero e preservar Parabéns
Adoro suas histórias, Tonella. Que felicidade.
Sobre o carro, jóia rara.
Por um mundo melhor***
obrigado!
A brasilia realmente é um carro gostoso de dirigir meu pai teve uma 76 zero km nos anos 80 eu passei a dirigir ela e lembro como ela tinha uma visão ótima para dirigir vendemos em 2000 toda original com manual e baixa km sonho em comprar uma de novo....
Sempre uma aula completa
Parabéns Tonella
Brasília simplesmente linda
obrigado!
Quando a gente vê ela andando é que o coração bate mais forte. Lembrei de meu falecido Pai e sua Brasilia.
Show, Tonella! Eu sou um desses poucos apaixonados pela Brasilia.
Tenho uma 74, azul safira, com 37 mil kms rodados. Sou o terceiro dono dela.
É meu xodó!
Caro Tonella, aprendi a dirigir numa Brasília 77 (vinho). Meu pai comprou de um vizinho em 1994, depois que enchi o saco dele. Posso dizer que foi minha primeira paixão realizada. Uma excelente máquina.
Tonella e Bianca, como sempre com ótimos videos.
obrigado!
tonella, também é muito legal ver uma Brasília no seu canal,elas são um ótimo carro, pena q as pessoas não reconhecem seu mérito sou apaixonado por elas meu carro favorito.
Linda Brasília. Ainda mais branca, que na minha humilde opinião, é uma cor coringa que deixa qualquer carro lindo!
Brasílias eram o carro que meu finado avô mais gostava e que eu mais andei na minha infância nos anos 80. Ele teve pra mais de 5 Brasílias ao longo de sua vida, uma mais inteira e linda que a outra.
Nossa.... voltei no tempo..... Que saudades da minha 78/Ls...... Viajava todos os dias 140 Km e adorova.... isso nos anos 90...
Meu primeiro carro, adquirido em 2004 como segundo dono! Carro idêntico ao do vídeo! Vendi para o meu primo em 2009 e com muita alegria fiz a recompra agora em 2020.... Mas pensa num homem feliz kkkk
Valeu Tonella, show o vídeo vou para o próximo agora!
Tonella obrigado por nos ensinar a apreciar as belezas de pequenos riscos e amassados. Realmente esse modo de sentir a história do carro nos traz muito mais satisfação do que a perfeição artificial de muitos.
Que legal aparecer uma Brasília para você Tonella.
Ela está em boas mãos.
E para mim, alegria dupla, pois ela é da cor da minha, parece muito com ela.
Sou suspeito para dizer, mas sem dúvida, um dos melhores VW a ar que já fizeram.
Nasci em 1983 e nesse momento meu pai. ate então com apenas um filho se viu obrigado a trocar um SP2 verde mentol ( Chamado de Sapinho pela minha mãe) por uma Brasilia Amarela mamonas... lembro muito bem dela porque passei toda minha infância ali dentro. Anos passados e uns raladinhos depois ela foi mostrando que originalmente que era Laranja outono,
Marcante mesmo foram as idas ao litoral e, o que parece loucura hoje: 3 idas e voltas de São Paulo a Recife. Hoje tenho uma Saveiro Ratoeira Bx 83 e esse canal definitivamente não é só sobre dicas de mecânica automotiva. Obrigado Tonella e todos que ajudam o canal
muito legal Tonella essa brasilia perfeita sou fã deste VW na minha opinião é o melhor
Eu torcia os olhos para as brasilias e fuscas , até andar nos dois.
Carros são sensacionais
Ai descobri seu canal, entendi os lados positivos dessa incrivel engenharia simples e robusta que eu adoro , e hoje como meu primeiro carro quero adquirir uma VW Brasília
Sou um apaixonado pela Brasília, lembro de todas as viagens e os bons momentos da infância em vários desses exemplares que meu pai teve, senão me engano foram 4 no total, sem contar que foi o primeiro carro que iniciei ao volante. Parabéns pelo vídeo e parabéns ao dono desse carro.
#Tonella desde que era criança no final da década de 90 onde tinha lá meus 7,8 anos surgiram os Mamonas Assassinas, apesar de pouco ter acesso a música que mais marcou e marca até hj é a da Brasília, desde então ñ é por moda ou preciosismo meu passei a sonhar sim com uma Brasília, na época meu tio tinha um BX que foi por sinal e é até hj ñ mais em bom estado de funilaria mas ss de mecânica que está sendo revigorado aos seus ensinamentos meu veículo, adoro refrigerados a ar a mecânica sim é muito simples vc nos mostra a simplicidade disso sempre, espero um dia sim conseguir uma, mas a minha maior realização no momento é a montagem do meu motor que faço com inspiração em vc e a tds que rodeiam a sua volta, Quero lhe agradecer novamente e dizer #sempre que Deus ilumine todos os passos seus e de todos muito sucesso
Saudade da Brasilia. Meu falecido pai teve uma 1981 em 1986. Para um carro de 5 anos ela tava bem acabada. Motor até fundiu. Mas as lembranças vendo esta do vídeo são boa demais. Eta Brasilia que deu trabalho. Meu pai dizia que ela foi fabricada numa sexta feira 13 de feriado e o funcionário brigado com a esposa, de tanto pepino ela dava. Rsrs Não dava alinhamento, acelerador agarrava toda hora precisando desligar na chave, pneus duravam nem 10 mil km, alguns podres nos vidros traseiros, andando a noite a bateria descarregava. Kkk
A Brasilia e o carro da linha refrigerada a ar que eu mais amo obrigado tonella por trazer esse lindo emxemplar no canal um abraço
Até que enfim um Vw Brasilia, sou apaixonado pelo carro.
Tenho um 1975 vermelho ibérico.
Obrigado Tonella por fazer um vídeo com esse clássico.
Fique mais feliz pq ela e o ensaio do vw polo. Veja uma foto do primeiro polo 1974 que irá entender
meu pai comprou uma 1980 zero branca igual a essa e fizemos uma viagem de fortaleza ce até Alexandria rn pra casa de um tio passar férias e a lembrança minha é o espaço pq na ocasião eu ganhei uma bicicleta e levamos ela em cima do motor , tinha 5 anos e lembro bem essa viagem 👍
Lembrei de uma viagem que fiz em 1995 com uma Brasília bege emprestada do meu amigo Luís Cláudio de São José dos Campos a Votuporanga ida e volta foram mil e duzentos kilometros sem qualquer contra tempo apenas eu e minha filha na epoca com 4 anos, inesquecível!
Eu tive a oportunidade única de aprender a dirigir em uma Brasilia 1978 branca exatamente igual a essa chamada (BMV) Brasilia Muito Velha. Que saudade daquele carro e dos momentos bons que ele trouxe!
Eu tenho uma história com a Brasília,uma que foi do meu avô em especial,foi o carro que eu aprendi a dirigir e eu amoo a Brasília,eu tive meu primeiro carro a dois anos atrás quando eu completei 18 anos,era um fusca 1300L 1979,infelizmente eu tive que me desfazer dele,mais agora estou louco para comprar meu próximo carro e quero uma Brasília,por que eu vivi com uma brasilia durante 3 anos da minha vida,eu era criança mais eu tenho mais recordações com ela por eu amar tanto a Brasília,até mais de que o fusca itamar que meu avô comprou depois que vendeu ela,muitas pessoas até me perguntam como eu consigo gostar mais de Brasília do quê do fusca?amor não se explica se vive,e eu amo a Brasília,SÓ quem teve fusca e Brasília sabe do que eu estou falando,eu gosto muito do fusca,mais a Brasília é minha paixao kkkkk,e sou grato ao fusca ,sem ele não existiria a Brasília
Eita lembrança boa, na minha infancia andei muito numa brasilia marrom que meu pai trabalhava.
Tonella, primeiramente parabéns a você e a Bianca pelo trabalho de vocês.
Eu concordo muito com o que você disse sobre a originalidade de um veículo, tenho um opala 1979, o interior do carro está todo original e traz a história do carro com ele, mas o antigo dono fez a pintura na parte externa, não sei qual foi o motivo ou ocasião, mas me corta o coração ter um interior de época, consideravelmente íntegro, e um acabamento externo onde foi realizada uma intervenção inclusive a transformação estética para SS.
Tenho um Gol 99 de uso diário, estou em processo de troca do Gol por um corcel 1, e aprendi muito vendo seus vídeos do Corcelzinho GT, acredito que serei muito feliz com este veículo e ele atenderá às minhas necessidades.
Um abraço amigo de um antigomobilista de Ribeirão Preto!
Acabo de assistir este vídeo e por incrível que pareça o que mais me chamou a atenção e me emocionou foi ouvir a Bianca te chamar de Papai! Momento lindo! A Brasília os fuscas são muito legais mesmo...mas o mais legal é o fato de que estes carros conseguem unir gerações.
Obrigado família linda!
Como é bom ver uma brasilia funcionando mesmo com esses problemas.
eu tenho 18 anos já tive um corcel 1 76 e hoje quero uma Brasília, estou economizando para comprar e eu não tenho vergonha de andar, melhor uma Brasília do que andar apé
Amo Brasília meu pai teve 4 quando eu era pequeno. O que me falta e dinheiro hoje para ter uma. Belo vídeo parabéns
Comprei uma Brasília e, no começo do ano, vou viajar para os EUA nela. Chegando lá, vou embarcar para a Europa, África e Ásia. Vou registrar tudo nesse meu canal aqui que, no momento, ainda está desativado...
Que maravilha ver o entusiasmo da Bianca para ir com a maravilhosa Brasília na pista de teste.
Parabéns ao Tonella a Bianca e o Valdeci.
Muito bonita a Brasília. Parabéns ao proprietário. Já andei muito na infância. Minha avó antes dos Gols BX teve duas, uma cinza e uma verde. Não teria problema nenhum andar hj novamente de Brasília não. Abs
Tenho uma Brasília 1978, estou reformando.Amo Brasília.
aeeee seu Tonella de coração mesmo você e merecedor dessa estrela q você conquistou, não sou ah Você mas quem consiguiu conquistar ela...merece 1 oscar a melhor Lata du Brasil parabens !!!!!! Wolksvagem o Motelzinho da Alegria trimm tromm kkkkkkk parabens aki nois só tah d passagem por isso ela veio pro nosso mundão como Projeto
Estou com uma ano 76, azul firenze. Exatamente a 40 anos atrás eu com meus 13 anos de idade, estava indo com o meu pai retirar a azulzinha da agência de vw (Mocasa) em Mococa SP. Meu pai já faleceu, mas conservo o veículo que fez parte de bons e difíceis momentos da família.
tonella eu sou apaixona por Brasília comprei uma ai em guarulhos um dia vou ai lhe conto a historia .
Meu grande amigo Tonella, sou um feliz proprietário de uma brasilia amarela (mamonas mesmo hehehe) herdada de meu avô! Tenho também um fuscão ambos 1973. Apesar da brasilia estar precisando de mais cuidados que o fusca, é incrível o olhar dos outros para com a brasilia. O que aparece de "zélão" dando palpites absurdos não é brincadeira. Essa Brasília ficou pouco menos de 20 anos em coma, e cada arrranhado dela, cada detalhe eu relaciono com as histórias de meu avó. É isso que eu valorizo, e me identifiquei muito com os seus vídeos pela sintonia dos pensamentos. Muito obrigado!
valeu!
que carro lindo tonella, eu tenho fusca mais meu sonho maior e ter uma brasilia!!
meu pai teve três, inclusive uma que era de um senhor que estava impecável... saudades!!!
Parabéns tonela , eu gosto muito dos seus vídeos.
Maravilhoso. O Brasilia.
Aos meus 18 anos, hoje 43, fiz uma viagem, final de 1990 para Bahia cidade Fátima BA uns 1980 Km até lá RJ BA ida e volta fora o que rodei. pelas estradas na cidades vizinhas. Era uma 1978 bege. Não deu problema nenhum. E olha que foram cinco pessoas fora as bagagens, ou seja, bem pesada. Rodou valente na estrada em uma media de 90 Km a 100 Km por hora. Inesquecível esta viagem.
já andei em uma brasa zerada e realmente outro carro comparado aos maltratados lindo exemplar quase chorei com o som e as cores do radio voltei no tempo
Cara sou fã, sou cearense de Limoeiro do Norte e apaixonado por motor Volkswagen a ar!
Meu primeiro carro foi uma Brasilia, ano 78 branca bem como essa ai' que antes de ser minha foi do meu pai que passou pra' minha mae e eventualmente sobrou pra' mim. Vendi ela e comprei uma Saveiro 85. Dai' me mudei pros Estados Unidos e comprei um Scirocco 82. Depois outro Scirocco ano 87 e junto com os dois Sciroccos eu tive a Porsche 924 ano 81, uma Alfa Berlina ano 69 and uma Alfa Milano ano 87 e tambem um Audi 90 Quattro ano 95. Hoje so' tenho o Audi e uma F150 ano 96. Vou curtir este teu trabalho na Brasilia! Mandem brasa ai' Marcelo e Bianca, e todos os teus colaboradores, voces sao todos demais!
obrigado!
Concordo com você quanto aos preços. E pude dirigir uma vez a brasília do meu tio e me encantei com o carro, já tive um fusca que hoje me arrependo de ter vendido porem vendi pro pai do meu primo e quem sabe um dia compro de volta. Amo VW a ar!!!
esse sim era o que faltava pro time dos grandes clássicos. Cuida bem desse jovem senhor...
Eu tenho uma brasilia 76 vermelha, (presente de pai) um carro confortavel e tudo bom.. so quem tem entende ;) valeu tonela sempre BOM..
Tonella, minha família tem uma brasilia verde 1976, realmente é um carro maravilhoso, o carro dos meus sonhos, eu pessoalmente prefiro as brasilias pré 77, com o para-choque antigo, capô com um vinco no lugar de dois e o painel antigo.
É muito linda ,um carro desse .uma VIAGEM NO TEMPO
Brasília lembra da minha infância, uma vez q o cabo do acelerador arrebentou e meu pai teve q fazer uma gambiarra com cordinha de varal e passava por dentro do carro presa na alavanca de marcha. Quando parava no sinal eu ficava puxando a cordinha hehehehehehehe diversão pura!!!!!!
Tenho 37 anos , apreendi a dirigir com 14 anos dirigindo a brasília do meu pai que comprou ela zero e esta com 23 mil km originais e meu pai não vende ela por nada, eu adoro anda muito e pra mim tem uma ótima dirigibilidade, estou fazendo algumas manutenções possíveis nela, porque infelizmente o veiculo ficou parado mais de 10 anos, mas não vejo a hora de colocar ela na estrada ;)
Muito legal, me faz lembrar de minha infância, andei muito de brasilia, novamente fui o primeiro.
na minha opinião o melhor carro que já foi feito aqui no Brasil
como sempre já dei meu joinha antes mesmo de assistir o videio e como sempre ótimo videio Tonella e Bianca valeu até mais blz
Bah!!! Meu pai tinha uma 79 branca também. Ficou 21 anos nas nossas mãos. Me doeu vê-la toda desmanchada depois que o pai vendeu. Deu saudade
Amo Brasilia, um dos motivos é que quando nasci meus pais tinham uma 77 bege, e quando eu tinha 03 ou 04 anos, meu pai vendeu um terreno e como parte do pagamento ele pegou uma 79/80, toda original, nunca batida, manual do proprietário, cinza granizo, simplesmente linda.
Temos ela até hoje, porém ela está bem judiada.
Tinha uma uma Marea weekend turbo, forjada.... mas eu bati ela num poste e só me sobrou a brasa. rss
Amo Brasília! Foi o primeiro carro que andei na minha infância com meu avô.
finalmente uma brasa, o canal cada vez mais diversificado, to amando tudo isso hehehe tenho uma brasa 78 marron saveiro amo muito ela , um otimo carro e nao adianta onde passa chama atençao!
CADA VÍDEO UMA AULA ... OBRIGADO POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS COM A GENTE TONELLA.
Que maravilha Tonella, Eu também tenho uma 78 bege , Estou reformando a minha aos poucos pq comprei já bastante judiada mas e o meu xodó kk estava aguardando a muito tempo aparecer uma brasinha ai no canal parabéns .
Saudades da minha... belos videos Tonella... um grande abraco
obrigado!
meu pai teve uma Brasília! motor 1600 o carro andava muito muito bem! ja subimos varias vezes do litoral até São Paulo, era um ótimo carro!
Tenho um Brasilia 1977. Pau pra toda obra como qualquer VW refrigerado a ar! Belo exemplar este do vídeo. Primeira série com as polainas plásticas!
A minha roda em torno de 300 km por dia e me da muitos gostos, e também quando preciso viajar é ela mesma que vai.. Estou com um motor 1600 e o cambio 8x31 semi blocante, TRADUÇÃO anda muito desenvolve bem pela aerodinamica ser bem diferente do fusca e ainda me serve pra ir pra chacaras porque que o cambio semi blocante ajuda muito em atoleiros e subidas ingrimes por final das contas o brasilia boa.....
ótimo carro, tive uma 74 amarelo manga, depois do meu 1°que foi um fusca 68 azul noite. Valeu Tonella.
Grande Tonella. Agora sim esse canal está completo. Estou com os olhos lacrimejando de ver esse vídeo. Abraço.
Tenho uma Brasilia 74 gosto muito
Meu finado pai teve duas uma vermelha e uma amarela de quatro portas era top as duas . A vermelha era na época da placa amarela o saudade .!
Tonela tenho uma Brasília 79 ela é show como essa...
Marcelo admiro seu trabalho , e desses poucos que você comentou no vídeo sou um dos que amaria me ver em uma Brasília ! parabéns pelo seu trabalho só me inspira mais a cada dia apesar dos 22 anos em ter uma vw a ar obrigado pela motivação !
Cara, que vídeo bacana! Essa Brasilinha é muito parecida com a Brasília 1977 que o meu pai teve durante 16 anos (de 1985 a 2001), inclusive só perdeu boa parte da originalidade lá por volta de 1997, quando ele precisou fazer a primeira reforma na lataria devido ao surgimento de ferrugens no assoalho.
Que Deus abençoe o dono desse exemplar do vídeo, para que ele continue cuidando bem dessa Brasília.
Vídeo bacana mesmo!
Legal gostei do video .
To comprando 1 q é do meu tiu ele 2 dono tem manul tudo brasilia branca 1977 toda original ...gosto muito d carro e coisas antigas
boa, jovem. Apesar de todas (e foram muitas) opiniões particulares suas, o carro tá lindo! Sou um conhecedor e feliz dono de uma Brasa 76! Parabéns pelo carro!
Tudo q o Tonella falou é verdade, quem dirige uma "brasa" sabe..." uma coisa é você olhar, outra é você sentar dentro e dirigir".Sou dono de uma 78 restaurada, q foi adquirida pelo meu pai em 83.
Lembrei aqui da minha infancia o meu tio tinha uma identica a essa, a unica diferença mesmo era o volante que era menor e o aro do volante era uma imitação de madeira combinando com o fundo do painel, ou até mesmo poderia ser de madeira, sei lá... Ele ficou uns 10 anos com ela, eu e o meu primo passeavamos muito com o meu tio com a Brasilia branca dele, saudades daquele tempo.
Caro amigo! Satisfação em ver seus vídeos. Ontem, com a graça de Deus, consegui comprar a Brasília dos sonhos. Pra nenhum Zé frizim botar defeito. Único dono, 35mil km, pintura original, e completamente original. Toda documentação e mecânica assim como de fabrica, cada detalhe. 1979 satisfação poder compartilhar!
Em questão do conforto de dirigir concordo plenamente com você Marcelo Tonella, pois tenho uma 1974 é uma maravilha
para dirigir entre outra coisas.
kkkkkk. Tirando a folga da direção.
@@alexandrebarbosadacunha1498 , claro que todo o carro mau conservado terá lá os seus problemas, mas estando em dia com a manutenção e peças com desgastes naturais, não terá problema nenhum com a dirigibilidade e outras coisas.
@@BR101NORTESUL Verdade. Sem ofensa. Tivemos Brasília por 16 anos. Azul 75. Mas a folga na direção é original do carro. kkkkk.
Abraço.
Sou suspeito pra falar, mas é meu VW preferido! Obrigado por apresentar pra gente!
Da Áustria sem dúvida! Hahaha é só ela, né :-) Abraços
O meu tbm, com certeza, cara. A Brasília foi o Fusca que deu certo. Foi a versão brasileira e melhorada do icônico Besouro.
A Brasília realmente foi o Fusca que deu certo. Tanto que a VW tirou ela de linha pra não ameaçar as vendas do novato Gol em 1982.
Que carro maravilhoso. Sonho...
Fui o primeiro !! E com um carro especial que marcou minha vida o primeiro que dirigi na minha vida com 14 anos !!
Aprendi dirigir numa brasilia. Show de bola
Está Brasília está muito linda , me lembrei a que meu pai tinha , e meu tio tem uma único dono se acabando em São Pedro , tem nota fiscal e manual no porta luvas , nunca pintou. Que vontade de ir buscar
não perca tempo!
Como eu já havia dito um tempo atrás, eu li e concordo que a Variant II é a Cayenne da Volks no sentido de inovação tecnológica para a época, durante toda minha infância, viajei e dormi muito no porta-malas traseiro de uma marrom, presenciei ela superar muitos atoleiros que mesmo os fuscas tinham mais dificuldade em superar, lembro que ela recebeu um motor "quebra galho" pois o dela estava "batendo", doado por uma TL azul calcinha ( me perdoe mas não sei o nome da cor exato) que foi cortada e levada em uma carroça, tudo para descobrir depois da retifica do motor que o problema estava na homocinética, mas apesar de ser guerreira, ter as pontas dos para-lamas dianteiros comidos pela ferrugem e ter servido muito bem meu pai por mais de uma década, até hoje ele não quer ouvir falar em Variant II pois o volante dela vibrava muito e ninguém conseguia resolver o problema. Já as brasilias, sempre tive apreço por elas, minha tia tinha uma "verde abacate" já com o painel pós 80 que desde aquela época achava muito bonito e um colega tinha uma 78 bege companheira de "baladas", que ele se vangloriava de ter um cambio de SP2 e que na minha impressão da época a terceira e quarta marchas não tinham fim, porém o fim dela foi o mesmo que a do Tonella, roubada. Até hoje percebo que é um veículo cobiçado pelos bandidos, não entendo o motivo, e talvez o único motivo pelo qual nunca tive uma na garagem.
Show a Brasa, meu refrigerado a ar preferido, tive uma 80 cinza granizo. Se eu pudesse tinha outra, sem dúvida.
Demais essa brasa. Meu bisavô me ensinou a dirigir em um 78.