Luiz Santos Lima (Lóla) - Revolta dos Peixes (Som de Música - 1981/1982)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 січ 2019
  • Compacto independente e extremamente raro de Luiz Santos Lima, também conhecido na época como "Lóla".
    Chamado de "Revolta dos Peixes" por uns e "Som de Música" por outros, contém quatro músicas de extrema qualidade, tanto em suas letras quanto em suas melodias.
    Trabalho atemporal e inspirador lançado no ano de 1982 em Natal - Rio Grande do Norte.
    Redescoberto no Rio de Janeiro no final de 2018 e agora parte integrante da Coleção Grimaldi.
    Luiz Galdino Medeiros dos Santos Lima nasceu em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, nordeste do Brasil, em 16 de novembro de 1955.
    Começou a tocar violão de forma autodidata aos 8 anos de idade.
    Aos 12 anos de idade começou a tocar em vários grupos de Natal onde ficou conhecido pelo apelido de infância: "Lóla".
    Permaneceu por dois anos em Maine (USA) onde frequentou por seis meses a UMA - University of Maine, entre 1974 e 1975, cursando o Popular Music Program.
    Estudou ainda Arquitetura e Urbanismo na UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Natal - RN, entre 1976 e 1978, mas sem concluir o curso.
    Em São Paulo, para onde se mudou em 1979, gravou este que é o seu primeiro disco.
    Em 1984 publicou duas músicas no Rio de Janeiro e em São Paulo para o álbum "1984 Rock", que combina novas propostas de rock-pop brasileiro.
    Em 1986, já no Rio de Janeiro, lançou outro compacto chamado "Solar", gravado com o grupo homônimo que se caracterizava como rock/jazz-rock progressivo.
    Neste período estudou também Licenciatura em Música na UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, entre 1986 e 1988, mas também sem concluir o curso.
    Na Escola RioMusica no Rio de Janeiro estudou Harmonia e Improvisação com Sérgio Benevenuto entre 1987 e 1988.
    No início dos anos 90 mudou-se para Roma (Itália), onde tocou principalmente em clubes típicos brasileiros.
    Em 1993 gravou o CD "Olho Mágico" em colaboração com o pianista romano Oric Zaccar e lançado de forma independente em 1995.
    Já em 1996 gravou o CD "Brasil Brasileiro".
    Ainda na Itália ensinou Violão e Guitarra Elétrica, Harmonia e Improvisação e Música de Grupo no CAM - Centro Attività Musicali em Empoli - Firenze, de 1995 a 2015, tendo também exercido a função de diretor artístico na referida instituição.
    Também foi professor de violão com aulas individuais e laboratórios de música na escola Musicarte em Montelupo Fiorentino - Firenze.
    No ano de 2006 se tornou Bacharel em Música com Habilitação em Violão pelo Istituto Superiore di Studi Musicali Pietro Mascagni em Livorno (Itália), revalidando depois seu diploma pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2013.
    Atualmente segue mestrado no Instituto de Artes da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, departamento de Música, linha de pesquisa Música, Cultura e Sociedade, no âmbito da música popular brasileira, mais especificamente na área da Música Instrumental Brasileira (Jazz Brasileiro).
    Ainda na UNICAMP participa do Grupo de Pesquisa Música Popular: História, Produção e Linguagem, o qual tem como líderes os professores Antônio Rafael Carvalho dos Santos e José Roberto Zan.
    Tem vasta experiência na área da performance musical, atuando tanto em grupo quanto individualmente, em concertos e gravações, tanto na Europa quanto no Brasil.

КОМЕНТАРІ • 8

  • @emilioprogressive
    @emilioprogressive Місяць тому

    Eu admiro demais a musica brasileira feita no passado., principalmente quando são estas coisas mais obscuras undergrounds desconhecidas

  • @DeejayAlexPaz
    @DeejayAlexPaz 5 років тому +3

    Uau, maravilhoso!!! Valeu Grimaldi :-)

  • @geraldocarloslinodefreitas6388
    @geraldocarloslinodefreitas6388 4 роки тому +2

    Luiz, o conheci. Tenho esse compacto. Item de colecionista!!!

  • @RafaelMarques0210
    @RafaelMarques0210 4 роки тому +3

    Muito interessante, no Discogs só tem informação do Solar, você tem disponível seu acervo digital ? Estou muito interessado em estudar suas raridades, sou apaixonado por pesquisas musicais !

    • @cristianogrimaldi
      @cristianogrimaldi  4 роки тому +1

      Rafael Marques, estou digitalizando aos poucos.
      Me falta tempo, pois família e trabalho consomem a maior parte.
      Mas vou caminhando.

    • @RafaelMarques0210
      @RafaelMarques0210 4 роки тому +1

      @@cristianogrimaldi Venho acompanhando há algum tempo o seu trabalho, e imagino o quão grande é o seu trabalho em cima de todos os discos que você adquiriu nesse tempo.
      Uma pena eu não morar ai por perto, adoraria ajudar em tudo, mas por hora estarei no aguardo para futuros lançamentos !