A Linha do Tua - O Grande Roubo 1 (O Conveniente Acidente)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 сер 2024

КОМЕНТАРІ • 19

  • @matildepessanha5245
    @matildepessanha5245 5 років тому +3

    E VAI VOLTAR!!!!!! DO DOURO...ATÉ ESPANHA...
    É UMA DAS LINHAS MAIS LINDAS DO MUNDO!!!!

  • @joaobessa424
    @joaobessa424 10 років тому +3

    A luta pela linha do Tua em detrimento do barragem parida pelo rabo tem que continuar.
    Peço ao autor do vídeo que divulgue mais vídeos elucidativos do problema e do embuste.
    O negócio da barragem apenas serve à EDP pois assim garante mais uma fornada quentinha de rendas pagas a peso de ouro por todos nós cidadãos.
    Não podemos baixar os braços!!
    3-7-2014; 17:50

  • @Isochest
    @Isochest 15 років тому +1

    Bem dito!

  • @howvideoful
    @howvideoful 8 років тому +1

    obrigada por estes 2 videos/documentos, recapitulacoes e factos ! é isto tudo . isto é um terror. estao a obrigar a um suicidio social e economico ambiental e cultural com a bençao do governo com essa barragens e com retiar transporte ferroviario a linha do tua (ainda para uma linha ferroviaria mais bela e histórica )! isto é um coerçao ao suicidio ,e fim de um povo e uma cultura e autonomia economia e sua sobrevivencia. simplesmente como se pode exigir isto isolar e por isso degradar a vida de pessoas necessitadas conde las ao isolamento . a linha da sintra tb nao é visavel e nao so intressa ser viavel , essas pessoas precisam e tal tal e qual como era e devia ir mais ainda por mais aldeas para liga-las entre si e praticarem comunidade e ajuda uzmas as outras. o esta a aqui em questao a sobrevivencia e minimo qualidade de vida e portanto de direitos Humanos (acceso a centros de saude , compras e hospitais e enfim famililares!) e serem trazados com dignidade e ouvido o que precisam . qual é a dificuldade de entender isto ? ! mas nao votar ainda é pior . eles precisam de votar e exigir apos votos dados a retribuicao do seu apoio. eu nao sou comunista mas se eles o sao porque teem mais apoio entao forca tudo a votar no PC , nao votar é dar voto á maioria dos votos ja existentes que pode ser ainda pior para seus intresses. e fazer muito barulho que apoiaremos todos em massa (para serem mais - assim espero ! assim é que tem de ser) . isto tem de ser de intresse civico e intressao a todos e nao so uma questao ambiental ou uma questao cultural ou so social . é tudo junto e todos os portugueses se devem envolver . tanto com os transmontanos como com os algarvios e os alentejanos . (nao, nao sou do interior sou do litoral . mas sei bem que o que se passa e quao terrivel isto de porto, lisboa e (coimbra), so. porque sao portugueses e populacoes muito especiais fora a cultura agricula historica e ancestral . deixar isto morrer é praticar suicidio e destruicao de uma identidade que é nossa e portanto diz respeito a todos . (nao me falem em turismo . que nao é argumento . desenvolvimento é condicoes basicas de saude , educacao , apoio social e bem estar sem sofrimento . isso é que é desenvolvimento . é dar dignidade e condicoes basicas humanas de sobrevivencia e pratica da sua cultura e agricultura , sem precisar de turisnmo nenhum mas apoio para vender seus produtos . isso é que é desenvolvimento . integra-los e nao isola-los e passar por cima das suas necessidades mais basicas e de qualidade de vida a que todos tem direito . eles teem direito a linha do tua a mais bela so para eles ate sim , sim precisar de ser uma linha turistica (que ate pode estragar como sabemos a cultura local: por exemplo . algarve , alentejo . que tb ja foi produtora de oliveiras alfarrobas , vinho e amendoeiras e ja nao existe isso !) salvem portugal - salvem os portugueses

  • @PJBS1967
    @PJBS1967 15 років тому +1

    Enquanto os nossos vizinhos espanhois revitalizam e rentabilizam a via estreita deles, os nossos políticos da treta teimam em fechar e destruir tudo por cá. Que nojo!

  • @mitoCoroadoJr
    @mitoCoroadoJr 4 роки тому +2

    Daniel Conde, és engenheiro civil de vias? Em princípio vou formar me nisso (ISEP) e juntar me ao IL e reabrir isto tudo...

    • @mitoCoroadoJr
      @mitoCoroadoJr 4 роки тому +1

      #PrivatizarACPeaTAPja #FimDoLobbieDoEstado

    • @danielconde13
      @danielconde13  4 роки тому +1

      Eheheh, ui meu caro, prepara-te para muitas desilusões e horas mal gastas então...
      E não, não sou de Engenharia, sou de Gestão.
      PS: o que se traduz numa boa gestão não tem nada a ver com público ou privado, mas com competência, objectivos e empenho.

    • @mitoCoroadoJr
      @mitoCoroadoJr 4 роки тому

      @@danielconde13 gestão bem que podias ir para o governo para ministro dos transportes, tens as bases de economia...

  • @friki_edu
    @friki_edu 15 років тому

    Claro que se optou pela primeira opção. Bragança passou a ser uma das duas capitais de distrito da Europa dos 15 sem ferrovia. O pior é que alguns dos que diziam não ir votar, votaram e estes senhores ganharam de novo o poder. Ainda hoje em Belém lá está um dos responsáveis. Aposte-se em TGV's quando as ferrovias do interior do país estão uma miséria... Para ir para Salamanca desde o Peso da Régua preciso de fazer 350 km's a mais de comboio do que em 1985. Incrível..

  • @Rui.Bordalo
    @Rui.Bordalo 2 роки тому +1

    Infelizmente, estes protestos apenas adiaram o encerramento total da linha. Havia planos obscuros para a construção da barragem e interesses das companhias de camionagem na destruição do caminho de ferro a nível nacional.

  • @danielconde13
    @danielconde13  15 років тому

    streetwarrior31, apesar de também me revoltar a passividade actual do povo trasmontano, acho que a sua mensagem foi demasiado ofensiva. Se quiser reformulá-la, serei todo ouvidos.

  • @putakpariu1974
    @putakpariu1974 11 років тому +1

    Vergonha é o que sinto.Revolta por acreditar nesses politicos de 3º mundo.

  • @danielconde13
    @danielconde13  15 років тому

    Boas; sim, fui eu que retirei o comentário, mas penso que seja óbvio o porquê, não foi nenhuma decisão arbitrária. De certa forma também foi dirigido a mim, mas mesmo que eu esteja farto de ouvir da boca dos meus conterrâneos sempre o mesmo "é pena" quando se fala de vias-férreas encerradas, não me dá o direito de os insultar.