Já cansei de passar por situações semelhantes, fora que sempre acham que somos vagabundos pois estamos "andando" de bike, eles não sabem que muitas vezes trabalhamos até de madrugada ou saímos na madrugada para poder treinar. A impunidade tem que acabar!
Exatamente, falou o que a maioria das pessoas pensam sobre o ciclista. Rscebi até um vídeo de um humorista falando sobre isso , que o ciclista não tem nada pra fazer e sai de casa no horário de pico pra atrasar o transito...
Pois é. Acham que não temos trabalho nem vida e nem merecemos espaço no trânsito. O típico atrasado que acha que rua só foi feita pra veículo automotor. Eu por exemplo trabalho muitas vezes de seg a sáb 11 horas por dia e mesmo assim tenho que me virar se quiser pedalar. Enquanto a eles só batata frita, sofá e Netflix.
Renata, o Avancini por ser um atleta mundialmente conhecido, podia chegar em um deputado e propor de revisar alguns artigos do código de trânsito, mas tbm nós ciclistas temos que fazer nossa parte em tbm respeitar, consciência de ambas as partes.
É frustrante ver a injustiça “vencer”, mas sua vida, Avancini é muito linda, você é exemplo pra muita gente. O “deixa pra lá” do brasileiro choca e se foi feito com você, o que não se faz com ciclistas menos conhecidos. Lamento não ter registrado o BO, principalmente com tantas testemunhas no trânsito. Sua vida, Avancini, é exemplo para muitos jovens de bem, foca na sua saúde, novas metas e levar a alegria de viver para aqueles que te amam. Esse tipo de gente - baixo nível - não merece seu tempo. Que Deus te proteja e cubra com Sua alegria e paz!🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Aqui em Petrópolis tem um bando de playboys babacas que se acham! Gente sem educação, onde o Avancini anda ainda é mais largo, as ruas do centro são piores, ele sabe como é. To muito com ele!
Hoje na União e Industria foi tenso, após passar na altura do Posto 2 os caminhões estavam enlouquecidos pelo tempo perdido na retenção da obra do Dnit e 3 deles passaram tirando um cabelo de mim! Ta foda.
Eu sou professor. A quantidade de alunos adolescentes que estão errados e argumentam que estão certos é imensa. Esse cidadão já foi um adolescente desses. É fundamental mudar a educação deste país. Avancini estou com vc e essa indignação que está sentindo, sinto quase diariamente. Um grande abraço e lhe admiro muito
Eu fui aluno. Questionava tudo q meus professores falavam, e n virei um cidadão merda por causa disso; n importa se o aluno vai contra o professor ou nn, o problema é se o aluno n reflete, n pensa. Como diz a própria Hannah Arendt q a banalidade do mal é consequência da não reflexão dos seus atos na sociedade, exatamente o que aconteceu c o avancini o cara quase atropela ele e deixa um pai sem filho, mas pede pro avancini n falar alto pra q a filha dele pudesse dormir no carro
Tem que ter muita coragem pra pedalar no Brasil. Povo sem educação, bando de ignorantes, parece q estão com o diabo no corpo... não dá pra entender pq tanto ódio por ciclistas
Quando os cara entra no carro ,eles viram macho só quando estão no volante, 5 segundos atrás de qualquer veículo já é motivo pra famosa buzinada,,, só cinco segundo
Eu ando de bike e tentam passar por cima. Eu ando de carro (uma Doblô de 1400kg) e ainda assim tem psicopata querendo me empurrar. É a impunidade. Tem q acabar.
THE AWAKE, infelizmente não é só no Brasil, esse desrespeito ao ciclista é mundial. O piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso estava fazendo um treino de bike e foi atropelado em Lugano, na Suíça.
@@renam1970 eu entendo q em todo lugar existe desrespeito para com o ciclista mas nada se compara com o Brasil ao nível de má educação e falta de compaixão ao próximo
Renata não vou relatar aqui as inúmeras situações dessa q já passei, mas em um dia de iluminação superior....rsrs q um cidadão estava com os filhos dentro do carro, soltei uma que depois ele parou na estrada e me pediu desculpas chorando compulsivamente, e tenho usado sempre ela nessas situações de maneira muito tranquila, a fim de fazer a pessoa refletir assim como o Avancini falou, falei o seguinte vendo os filhos dele no carro, 'Vou rezar muito, para que seus filhos, quando forem andar de bicicleta, não encontre um motorista como você pela vida....' e aí acabei adaptando.....rsrs quando não tem filho no carro para tipo, 'Vou rezar muito, para que um ente querido seu, quando estiver andando de bicicleta não encontre um motorista como vc pela vida...' é uma fala pesada, q toca na ferida e ainda torce lá dentro.....rsrs, mas esse é meu mantra na bicicleta, falo de forma calma e sigo meu caminho. Abcs Parabéns pela entrevista!!!
Falo a mesma coisa. Já fiz um senhor tomar bronca da esposa numa BMW série 7 assim. Estava com umas 6 crianças, na ciclovia, voltando de um passeio ciclístico que organizei em SC. Fui bem manso na janela dele e falei "que o seu neto não aprenda contigo e nem sofra o abuso que o senhor impõe aos outros. " Daí a esposa dele me pediu perdão e meteu o verbo nele... Foi reconfortante.
Eu não entendo! É uma alienação extrema, absurda, uma falta de empatia... ...eu fiquei puto e emocionado assistindo esse vídeo, sei lá, estou sem palavras mais! Abração Avancine, Renata e todos que fazem e assistem o Bike é Legal.
Sou Petropolitano e andava de bike em Itaipava, e é assim mesmo em lá. Quem está de carro se acha melhor do que quem está de moto, bike, etc. Já passei por cada uma. Na Br040 até que era fácil andar, mas na União Industria era pedir para tomar fechada, e chega pra lá... Sinto muito pelo Avancini, mas todos que andam de bike sofre isso.
Não deixa barato não processa esse criminoso vagabundo , quando ele businou e jogou o carro em cima de vcs esso não incomodou a filha dele , é um arrogante delinquente
Bom, outro dia aqui em Ribeirão Preto eu na faixa de pedestre um motorista virou para entrar na avenida sem dar seta!!! na hora eu falei “liga a seta” o motorista disse “deixei desligado” para te atropelar mesmo. Essa é a nossa realidade!
Esse é o famoso cara frustado , não tem nada na vida , não faz nada pra conquistar alguma coisa na vida ,sempre um medíocre invejoso da felicidade dos outros!
@@_fernandobezerra_4721 é isso mesmo são pessoas fracassadas frustradas arrogantes e ignorantes e vão viver na merda pra sempre. são ignorantes por isso não teem nada
O Avancini é muito humano, queria muito ter a oportunidade de bater um papo com ele, nem precisava ser sobre bicicleta, um ídolo no verdadeiro sentido da palavra.
@@msi8077 Não é questão de culpa, é LEI, mediante o relato o policial deveria encaminhar ambas as partes para a delegacia para o delegado tomar as devidas providencias. E sim o policial ocorreu em crime de prevaricação pois deixou de cumprir o que a lei determina. O cidadão também pode exigir isso da autoridade. Com toda certeza o policial vai ser chamado para depor sobre o acontecido, e lá vão perguntar porque ele não cumpriu com a sua obrigação.
@@msi8077 você realmente enxerga simetria entre a conduta de chutar um carro e a atitude de tentar atropelar (e possivelmente matar) um ciclista com um veículo blindado com massa superior a uma tonelada?
@@vgnseason3 Nãooooooo, mas continuo achando que os dois são socialmente desiquilibrados, arrumam briga na rua e depois correm pra polícia.... lembrando que eu sou motorista e também CICLISTA
@@welsemanfernandes7101 E uma pena que parece que nosso campeão vai deixar passar esta oportunidade. A de levar o caso as mídias. Muitos cometem o erro pela ignorância e má conduta.
Parabéns pela atitude Avancini. Não que o peso seja só seu mas aconteceu com vc que é nosso ídolo nao só na bike mas como se humano. Eu na posição de motorista tenho certeza que muitos motoristas estão com vergonha e na posição de ciclista e pai de família como vc , tem total apoio e não deve deixar de lado. Obrigado Renata por fazer essa reportagem e nos contar o acontecido com o Avancini. 👊👊👊💪💪💪👏👏👏
Não tem que deixar pra lá não! Em dezembro do ano passado fui mordido por um cachorro que o "dono" deixa solto. Depois de tratar dos ferimentos (hospital, vacinas, etc) fui à delegacia prestar queixa. Durante a confecção do boletim de ocorrência, um dos policiais que estava na delegacia falou para eu "deixar pra lá". Resolvi não questionar a fala desse policial, mas concluí o boletim, inclusive indo ao IML fazer o exame de corpo de delito. É por essas e outras que somos humilhados quando lutamos para defender nossos direitos.
Cara passei uma situação parecida ,um dito cujo que se intitulou cidadão de bem estava passeando com seu cachorro na ciclo faixa resultado o cachorro se soltou da mao do dono e veio em minha direção, eu cai no chão meu celular quebrou machuquei os joelhos e o cara simplesmente cagou e andou pra minha situação, na hora me deu uma vontade de bater nele mas resolvi tentar a polícia e mesma me disse para deixar essa questão de lado pois nada poderia ser feito. População muito sem empatia com o próximo esses que se intitulam cidadão de bem são os piores.
Entrevista forte e sensacional. Aqui em Salvador, ainda tem muito a idéia de que o ciclista está atrapalhando a vida do motorista. Confesso que o medo tira muito de minha alegria de pedalar. Até quando as autoridades serão omissas.
Sensacional. Renata, parabéns pela entrevista e pelo canal... E Avancini, vc é um cara diferenciado. Grande atleta, grande campeão e uma grande pessoa.
@celularplayer lamentável, o nosso sistema está cultivando verdadeiros malucos munidos de habilitação, poxa vida, não sou um cara perfeito mas por causa da bike isso me ajudou ser uma pessoa melhor dentro do carro, na verdade eu sempre pratiquei e pratico muito a direção defensiva!!! já me safei de muitos problemas, sempre lembro que estando dentro do carro eu também sou ciclista! e sempre ajudo alguém quando posso faço a minha parte, afinal, não quero transformar meu carro em uma arma. 🙏
Muito triste. Temos que ter uma política de tolerância zero a ameaça ou atos de violência contra ciclistas. As autoridades policiais deveriam ser treinadas para uma abordagem melhor em relação a essas investidas. Tem que denunciar, fazer um BO e ir para a delegacia mesmo.
oh meu Deus, q motorista covarde, e mesmo assim o guarda nem tomou nenhuma providência contra esse motorista covarde??? Sendo o Avancini o campeão mundial na BIKER, E se fosse um ciclista sem tanta experiência?? teria sido atropelado. Nao tem nada deixar p la!!! tem q meter um processo nesse covarde!!
Temos que tomar as ruas e fazer com que todos nos enxergue como vidas !!!! Uma data, um chamado nacional para passar em todos meios de comunicacão a nossa indignação, unidos somos muito fortes! Bela matéria Renata!!! Avancini humano!,🇧🇷👍
Valeu Renata!!!!! Avancini, infelizmente esse e o Brasil. Quase todos os dias que saímos para pedalar acontecem esses fatos, infelizmente. Mais espero que mude!!!! Saúde e sucesso a todos!!!!!!!
Em Jundiaí é a mesma merda. Motoristas não respeitam ninguém, acham que podem tudo e saem jogando em cima, e ainda por cima essa desgraça de cidade não tem ciclovia.
Também sou ciclista/motociclistas, e graças a Deus, nunca passei por um perrengue parecido. Mas já tiraram vários finos de mim, tanto carros, quanto motos.
É triste tudo isso que acontece com a gente ciclista, isso acontece comigo sempre aqui na minha região ( Bahia, região de irecê ), mas não podemos deixar de pedalar de fazermos o que gostamos e gritar por nossos direitos. Eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas quando Henrique começou a chorar, porque eu me vi na posição dele. Firme e sempre eu digo que quem não reage rasteja. Vamos reagir.👍👏
A grande causa foi o escalonamento: “a se ele fez isso então posso fazer isso..”. A tal ponto que a situação toda uma proporção descabida e sem sentido. O motorista nunca deveria ter feito isso jamais! Foi sim uma tentativa de homicídio. Precisa haver um tipo de punição mais efetiva! Fico muito desapontado quando vejo o carro sendo utilizado como uma arma, mas a justiça e os órgãos reguladores insistem em negar isso. Para ficar mais claro, basta trocar “carro” por “faca”, que aí a atitude do guarda teria sido diferente, mas isso nunca deveria ocorrer. O uso da ferramenta apresenta o mesmo risco a vitima.
@@jonts85 sim claro. Isso foi o que começou, mas o problema maior foi o motorista ter escalonado a tal ponto que deixou de ser um problema indenizatório e passou a ser criminal. O próprio “chute” do Avancini, pode ser considerado legítima defesa dado que foi uma reação a tentativa de atropelar do motorista
Renata, parabéns por você contribuir com a "humanização do trânsito" com esse relato do nosso campeão. E parabéns também pro Avancini, que teve coragem de dar esse belíssimo e emocionado depoimento sobre o ocorrido. Esse tipo de tentativa de homicídio e violência no trânsito tem que ser denunciado e apurado para que um dia possa haver justiça. Sou professor, sensei, ciclista e exijo respeito, porque ensino e prego o respeito. Obrigado aos dois pela entrevista e ajudem a humanizar o trânsito, por favor.. Nagib Fadul.
O Avancini deve solicitar as imagens das câmeras locais, caso não tenha anotado a placa. Isso é absurdo! É uma forma de nos representar, cidadãos de bem, ciclistas, ainda além do que já representa. O Avancini em muito nos traz a figura do Ayrton Senna. Nosso orgulho!!! Ambos.
Quando o Avança diz: "ambiente favorável a isso", penso que o motorista esta se beneficia do anonimato. Podia torná-lo famoso, mostrar para os pais e familiares o ridículo que tens. Para tal divulgar a placa do veiculo.... o anonimato só favorece o transgressor
Provavelmente o Avancini foi orientado a não divulgar o nome/rosto do infeliz pra não sofrer ele mesmo um processo por isso. Infelizmente. Mas que valeria bem o constrangimento desse "cidadão de bem" ter a família e os amigos vendo o tipo de atitude - e caráter - que tem, valeria.
Há muito tempo parei de pedalar na cidade, justamente por situações parecidas. Nada tão grave como o relato de Avancini, mas já tomei muita "fina", e até retrovisor no guidão. A falta de educação, ignorância e maldade mesmo dos motoristas é absurda!
Enquanto “deixarmos pra lá “ isso vai continuar assim. Precisamos que as autoridades sejam educadas antes de educar a população sobre a importância de respeitar a vida. Parabéns pela atitude, vc, assim como a Renata são pessoas que podem fazer diferença nessas questões e ajudar a melhorar o mundo.
A convivência com a bike no transito melhorou muito nos ultimos anos (pra ver como era wild), mas basta uma alma sebosa pra dar merda. Minha sugestão é sempre formalizar com BO e/ou entrar com ação indenizatória no Jec (pra casos graves assim). E evitar reagir violentamente, pois só aumenta a merda e o mais fraco é que paga. Só a dor de cabeça do cara de ter que lidar já ajuda na educação.
Isso é a realidade de todo o Brasil, já me atropelaram numa avenida que tinha 2 guardas de trânsito na esquina que viram tudo e nem perguntaram se eu tava bem, sorte q n foi tão grave mas pqp isso é horrível
Saudações Colega Renata e Avancini. Não subestime a violência social e civil. Realize o B.O. e procure o agressor juntamente com advogados. Por favor, não deixe impune. São essas atitudes dos motoristas de veículos motores que iniciam crimes e danos nós seres humanos. Não deixe impune. Tem muita gente boa nas ciências sociais de humanos. Seus direitos de saúde estão reservados. Cumpra o dever de não deixar impune. Obrigado pela empatia e sinceridade.
Isso aí tu tem razão jovem o certo tem que feito pra ensinar os errados com pensamentos negativos cerem mais compreensíveis com todos nóis de bom espirito um grande prazer ver mais uma entrevista desse super atleta qui é o Avancini parabéns Renata 🥳🥰🚵🏼♀️🙏🏽
Acredito que uma arma muito forte que temos hoje em dia são as câmeras, filmagens, pois sem provas não há nada. Fazer prova do ato e exigir punição é a melhor forma de reduzirmos, coibirmos tais atitudes. Muitas das vezes os órgãos públicos simplesmente não agem como deveriam, até mesmo por um excesso de demanda, neste caso seria essencial que um profissional (advogado) acompanhasse o procedimento de investigação e punição do infrator do começo ao fim, denunciando eventuais omissões dos órgãos públicos, que, por sua vez, é o principal responsável pela pratica reiterada de tais atos, tendo em vista que se não há morte, nenhuma medida é tomada. Avancini tem um papel muito importante no momento no mundo do ciclismo, pela sua influência e por ter condições econômicas, que possui testemunhas e deve ter anotado a placa do carro, deve utilizar de todos o meios para que o infrator seja punido, servindo de lição aos demais. Há testemunhas e ele deve ter anotado os dados do veículo, então exija a aplicação da lei!
Já perdi as contas de quantas vezes passei por situações semelhantes. Não pode deixar isso assim mesmo! São por essas e outras que ninguém respeita o outro em nosso trânsito. A falta de empatia é visível. Motoristas jogam suas frustrações pessoais atrás do volante e desafiam as leis. Cadeia neles!
Estou com planos de usar a bicicleta como meio de tranporte mas tenho um certo receio por causa desse tipo de situação. Embora minha cidade possua muitas ciclovias...agora é muito importante o henrrique avancini usar a visibilidade que tem e continuar levantar essa bandeira de agora pra frente...
Ninguém melhor que Renata Falzonni para este papo, deste assunto, com Avancini. 👏🏼👏🏼👏🏼 Vamos nos unir e conquistar o que já deveria ser nosso: segurança no trânsito.
Esse motorista merece uma "surra educativa", quando alguém se acha no direito de ameaçar uma vida, ela deve também entender que sua vida também pode ser ameaçada
Quase outro ciclista assassinado por um "cidadão de boa índole"... inaceitável.... Nesse Brasil de hoje, onde querem tirar pardal, aumentar pontuação na carteira..... vamos cada vez morrendo mais e achando que "tá oquei". :/
Eu vivo isso a trinta e cinco anos, sempre passei essas situações! Se ele joga o carro em nós está certo! E se ultrapassar os carros estamos errados! Vocês acreditam que treino de madrugada no rodoanel, vieram dois policiais rodoviários e me ameaçaram de morte só porque estava treinando de madrugada sozinho! Até arma me apontaram... As auto escolas realmente não fazem um bom trabalho, e não temos justiça! Eu apoio todos os movimentos de ciclistas e te apoio Avancine, e demais ciclistas pelo mundo!
Estou com vc Ava! Te adoro também Renata, assisto todos os seus vídeos! Apoio quase tudo que vc faz, com exceção do fez no vídeo da carretinha que vi vc andar sobre a calçada, faixa de pedestre sem descer da bike e algumas vezes na contra-mão. Sou diretor de um grupo de pedal em Cuiabá e cobro isso sempre dos colegas do ciclismo. Digo sempre que todos no trânsito temos direitos e deveres, se quisermos sermos respeitados no trânsito começamos respeitando o próximo! Beijos do seu fã e admirador, Paulo Godoy!
Boas, acho que tem que levar em frente até o final, usar de toda a influência nas mídias e descer o pau nesse sujeito... Eu sou taxista, motociclista e ciclista na Cidade do Rio de Janeiro e entendo perfeitamente o acontecido. Passei por isso outro dia com um colega taxista idiota, depois de uma fechada cinematográfica o rapaz teve a capacidade de falar que era proibido bicicleta na faixa de rolamento... Comecei a rir e para azar dele eu ando com minha GoPro no peito, primeira coisa que falei, sua ação e seu carro estão identificados, sorria por que estás sendo filmado, agora vou ligar 190 e chamar a polícia para conduzir a gente até a delegacia onde faremos o boletim de ocorrência... O cara simplesmente foi embora. Ultimamente tenho trabalhado com entregas de bike, o Covid-19 matou muitos colegas de trabalho e optei pelas entregas, voltando ao assunto, como identifiquei o carro fui até o ponto de táxi onde ele trabalha, conheço alguns colegas lá... Encontrei com o sujeito e sempre filmando avisei que será chamado na delegacia, pois a queixa incluí alguns artigos do CTB e do CP, entre eles o Art. 201 do CTB e o 129 do CP. Vida que segue.
Um camarada desses não deveria conduzir nem carriola de pedreiro. Nesse Brasilzão tá cheio de motorista ignorante assim. Não entendo esse ódio desnecessário por ciclistas. Será inveja ou ignorância mesmo?
Há dois meses atrás fui ameaçado por dois motoristas de ônibus, ambos jogaram os ônibus em cima de mim. O primeiro na Luis Inácio de Amanhã Melo e o segundo na Radial Leste próximo ao metrô Carrão.
Existem motoristas despreparados, bem despreparados. quando tirei minha habilitação em 2000, nas aulas teóricas, foi dada a informação de que os condutores de veiculos maiores são responsaveis pela segurança dos menores, seguindo a regra de trânsito. E os condutores de veículos menores respeitando e dando preferência a veículos maiores, por serem mais lentos. Porém tenho um posicionamento sobre bicicletas, de que são veículos com rodas tracionadas por energia motriz humana. Isso implica que temos o direito de ir e vir, mas porém somos condutor de um veiculo, e esse veiculo não pode misturar em área onde existe pedestre. E outros dizem que não pode misturar com outros veículos em vias públicas. Existem ciclovias, porém tenho minhas criticas sobre elas, que em alguns casos estão em calçamento para pedestre, que é errado. Agora o centro do comentário é, se bicicleta é um veículo com rodas tracionadas por energia motriz humana, e guiado por um humano, por que não podemos conduzir nossas bicicleta na faixa mais lenta do transito? Se isso é uma regra de transito. Eu entendo que muitos vão dizer: Você é habilitado e tem pessoas que não é, como as crianças. Mas replico: os condutores de veiculos maiores são responsaveis pela segurança dos menores. Nós estamos aqui no mundo antes dos automóveis. Quem adquiriu um automovel é que tem de se adequar a nós. Se está com pressa, acorde mais cedo. Se tem alguém passando mal e esta prestando socorro, utilize dos recursos do carro com segurança. Se não sabe prestar socorro, não o faça. Esse é meu pensamento, se acha que estou errado me diga onde errei. Obrigado a quem teve apreço em ler minha opinião.
Ele não deve deixar pra lá ... que atitude triste e lamentável deste motorista que se sente acima do bem e do mal e ainda ameaça à integridade física do Avancini e a vida! E dos ciclistas que estavam com ele! 😭
duas a três vezes por semana eu passo situações que o mau motorista tira fina e ao passar joga o carro na frente não é fácil ser ciclista más eu não desisto
Situações de trânsito, em que é uma realidade do trânsito brasileiro! Triste o motorista brasileiro ser tão anacefalo! Tem que processar e mostrar na mídia a realidade!
Ser atleta no Brasil é muito difícil, tanto pela falta de incentivo público e privado quanto pela falta de cultura, educação e amor ao próximo. O que a Renata faz pela causa é lindo! Parabéns
Condenar alguém tendo como prova apenas um "relato" é complicado. Obviamente é o sonho de toda vítima e com razão. Mas para segurança de todos, para o bem ou para o mal, é nescessário algo mais. Caso contrário, a quantidade de condenados injustamente seria talvez até maior que a quantidade de pessoas que cometem crimes.
JA ACOMTECEU COMIGO NA MADRUGADA PRÓXIMO AO SAMBÓDROMO ÀS 5HS DA MADRUGADA. RIO DE JANEIRO INFELIZMENTE ACONTECE MUITO NÃO TEM QUE PUNA ESTES INDIVÍDUOS.
Vivi aqui no RJ uma situação semelhante. Ao ocupar a faixa da esquerda para fugir de uma obra, o cidadão do carro de trás começou a buzinar e grudou na minha roda, sem motivo ALGUM. Mantive a velocidade do trânsito o tempo todo. Tais situações são altamente traumatizantes e deveriam ser punidas com o máximo rigor da lei. O correto é que em situações como essas o motorista perdesse o direito de dirigir por um tempo, pagasse multa e fosse obrigado a participar de aulas de reciclagem. É lamentável viver em um país onde as pessoas não tem o menor senso de empatia, humanidade e respeito. Somos um país falido de capital humano.
Apreender o carro no mesmo momento, carteira suspensa e continuar apreendido e suspensa até que o motorista faça um curso obrigatório. Mesmo que o carro não esteja no nome do motorista.
É muito difícil vivenciar este tipo de agressão, ter oportunidade de dar um sacode no motorista, e manter o equilíbrio emocional para agir da maneira correta do ponto de vista legal. Avancini demonstrou ser capaz de agir com a frieza necessária fora das pistas, tão bem quanto nas competições. Parabéns !
O país está infestado de zumbis assassinos que sempre ficaram impunes. Pedalo na rua desde 76 e em 2016 passei a usar uma câmera na bike. Hoje são duas. Uma no guidão e outra gravando atrás, sob o selim. Não fiquei totalmente livre das agressões dos zumbis, mas elas diminuíram sensivelmente. Ao ver a câmera, a maioria alivia porque é covarde. Num eventual BO, os vídeos são (quase) incontestáveis.
Avancini, sai do Brasil ou vai para o interiorsão. some de cidade grande. melhor , em cidade grande não tem respeito. Cara vc é campeão do mundo, não vacila, numa dessas o carro pode te deixar sem movimentos ou pior. dica, Gopro no capacete, filma tudo , sem discussão e processo no animal. simples e indolor.
esses não são os tipicos cidadãos de bem, são preguiçosos, vagabundo, sebosos e etc. cidadãos de bem são do bem são pessoas que apoiam a família e trabalham duro e não vagabundos preguiçosos desses que chamam ciclista de vagabundo, e mais.. grande parte dos ciclista são cidadãos de bem que trabalham duro o dia todo e praticam esporte no tempo livre! esse tipo de gente que odeia ciclistas são pessoas fracassadas! pode observar!
Renata, boa tarde!!! Muito boa a resposta dele, isso vai mudando as pessoas. Outro dia aqui em Belo horizonte reclamei com um ciclista isso por achar que ele estava errado. Vendo os vídeos do seu canal e lendo as leis percebi que o errado era eu. Disseminando essas informações vamos aprendendo. Abraços!!! Obrigado!!!
Infelizmente, já me acostumei com isso, nossos governos não estão nem aí para esse tipo de mobilidade no Estado do Rio de Janeiro. Os motoristas me fazem mal e peço desculpa pra eles. É a nossa realidade!
E muito triste essa situacao de carro x ciclista no Brasil. Moro e treino na Alemanha ha 3 anos e acho super tranquilo pedalar aqui, rara as vezes que tive um "problema". Estive no Brasil em Dezembro e resolvi fazer um treino sozinho, com 20min eu desisti de treinar e voltei pra casa e preferi esperar voltar pra Alemanha para continuar meus treinos, pois o medo que fiquei do transito(Perdi o costume que tinha quando morava ai) falou mais alto. Incrivel como em poucos minutos tomei fina de onibus e caminhoes, sem a menor necessidade(nunca ha a necessidade disso). Eu sinceramente nao tenho coragem de parar um motorista para perguntar a necessidade de dar uma fina em um ciclista, pois se o motorista tem a coragem de fazer isso, sabe-se la o que mais ele pode fazer no momento dessa discussao. Desejo seguranca a todos nos durante nossos treinos e descolamento diario na Bike! Abraco.
Andar na calçada é infração prevista no CTB, se não me engano Art. 59, o próprio código prevê a bicicleta como veículo e você tem o direito de trafegar na rua.
Concordo com você, não sou advogado, minha esposa é, brinco que sou um rábula! KKKKKKKKK Mas como cidadão busco cumprir a lei e de forma geral os bons modos junto a sociedade. Nisso sou chato, vou atrás dos direitos por que busco sempre cumprir os deveres... As vezes é bem complicado, mas invocar o Art. 3 da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro chega a ser divertido... "Art. 3o Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece."
Já cansei de passar por situações semelhantes, fora que sempre acham que somos vagabundos pois estamos "andando" de bike, eles não sabem que muitas vezes trabalhamos até de madrugada ou saímos na madrugada para poder treinar. A impunidade tem que acabar!
Exatamente, falou o que a maioria das pessoas pensam sobre o ciclista. Rscebi até um vídeo de um humorista falando sobre isso , que o ciclista não tem nada pra fazer e sai de casa no horário de pico pra atrasar o transito...
O treino na madrugada era de lei, um horário de pouco trânsito e estrategicamente "livre" em nossas agendas.
Pois é. Acham que não temos trabalho nem vida e nem merecemos espaço no trânsito. O típico atrasado que acha que rua só foi feita pra veículo automotor. Eu por exemplo trabalho muitas vezes de seg a sáb 11 horas por dia e mesmo assim tenho que me virar se quiser pedalar. Enquanto a eles só batata frita, sofá e Netflix.
Renata, o Avancini por ser um atleta mundialmente conhecido, podia chegar em um deputado e propor de revisar alguns artigos do código de trânsito, mas tbm nós ciclistas temos que fazer nossa parte em tbm respeitar, consciência de ambas as partes.
@@celiolima3695 trabalha de que?
Essa é uma luta de todos nós ciclistas do Brasil. Força Avancini, estamos contigo!
É frustrante ver a injustiça “vencer”, mas sua vida, Avancini é muito linda, você é exemplo pra muita gente. O “deixa pra lá” do brasileiro choca e se foi feito com você, o que não se faz com ciclistas menos conhecidos. Lamento não ter registrado o BO, principalmente com tantas testemunhas no trânsito. Sua vida, Avancini, é exemplo para muitos jovens de bem, foca na sua saúde, novas metas e levar a alegria de viver para aqueles que te amam. Esse tipo de gente - baixo nível - não merece seu tempo. Que Deus te proteja e cubra com Sua alegria e paz!🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Aqui em Petrópolis tem um bando de playboys babacas que se acham! Gente sem educação, onde o Avancini anda ainda é mais largo, as ruas do centro são piores, ele sabe como é. To muito com ele!
Pedalo em Petrópolis também e constantemente passo perigo por causa desses motoristas que acham ter o ouro imperial na cueca... triste!
Infelizmente não é só em Petrópolis.....
Hoje na União e Industria foi tenso, após passar na altura do Posto 2 os caminhões estavam enlouquecidos pelo tempo perdido na retenção da obra do Dnit e 3 deles passaram tirando um cabelo de mim! Ta foda.
Eu sou professor. A quantidade de alunos adolescentes que estão errados e argumentam que estão certos é imensa. Esse cidadão já foi um adolescente desses. É fundamental mudar a educação deste país. Avancini estou com vc e essa indignação que está sentindo, sinto quase diariamente. Um grande abraço e lhe admiro muito
Eu fui aluno. Questionava tudo q meus professores falavam, e n virei um cidadão merda por causa disso; n importa se o aluno vai contra o professor ou nn, o problema é se o aluno n reflete, n pensa. Como diz a própria Hannah Arendt q a banalidade do mal é consequência da não reflexão dos seus atos na sociedade, exatamente o que aconteceu c o avancini o cara quase atropela ele e deixa um pai sem filho, mas pede pro avancini n falar alto pra q a filha dele pudesse dormir no carro
Tem que ter muita coragem pra pedalar no Brasil. Povo sem educação, bando de ignorantes, parece q estão com o diabo no corpo... não dá pra entender pq tanto ódio por ciclistas
Quando os cara entra no carro ,eles viram macho só quando estão no volante, 5 segundos atrás de qualquer veículo já é motivo pra famosa buzinada,,, só cinco segundo
@Samaro Carvalho arriscado aí assim??? Enfim, não respeitam msm parece que a rua foi feita só pra veículos,,
Eu ando de bike e tentam passar por cima. Eu ando de carro (uma Doblô de 1400kg) e ainda assim tem psicopata querendo me empurrar. É a impunidade. Tem q acabar.
THE AWAKE, infelizmente não é só no Brasil, esse desrespeito ao ciclista é mundial. O piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso estava fazendo um treino de bike e foi atropelado em Lugano, na Suíça.
@@renam1970 eu entendo q em todo lugar existe desrespeito para com o ciclista mas nada se compara com o Brasil ao nível de má educação e falta de compaixão ao próximo
Renata não vou relatar aqui as inúmeras situações dessa q já passei, mas em um dia de iluminação superior....rsrs q um cidadão estava com os filhos dentro do carro, soltei uma que depois ele parou na estrada e me pediu desculpas chorando compulsivamente, e tenho usado sempre ela nessas situações de maneira muito tranquila, a fim de fazer a pessoa refletir assim como o Avancini falou, falei o seguinte vendo os filhos dele no carro, 'Vou rezar muito, para que seus filhos, quando forem andar de bicicleta, não encontre um motorista como você pela vida....' e aí acabei adaptando.....rsrs quando não tem filho no carro para tipo, 'Vou rezar muito, para que um ente querido seu, quando estiver andando de bicicleta não encontre um motorista como vc pela vida...' é uma fala pesada, q toca na ferida e ainda torce lá dentro.....rsrs, mas esse é meu mantra na bicicleta, falo de forma calma e sigo meu caminho. Abcs Parabéns pela entrevista!!!
excelente frase, permita-me usá-la sempre que eu levar uma "agressão" no trânsito.
Falo a mesma coisa. Já fiz um senhor tomar bronca da esposa numa BMW série 7 assim. Estava com umas 6 crianças, na ciclovia, voltando de um passeio ciclístico que organizei em SC. Fui bem manso na janela dele e falei "que o seu neto não aprenda contigo e nem sofra o abuso que o senhor impõe aos outros. " Daí a esposa dele me pediu perdão e meteu o verbo nele... Foi reconfortante.
@@sergiolima8650 fique a vontade, e replique o quanto puder. Abcs bons pedais!!!!!!
Eu não entendo! É uma alienação extrema, absurda, uma falta de empatia...
...eu fiquei puto e emocionado assistindo esse vídeo, sei lá, estou sem palavras mais! Abração Avancine, Renata e todos que fazem e assistem o Bike é Legal.
Sou Petropolitano e andava de bike em Itaipava, e é assim mesmo em lá. Quem está de carro se acha melhor do que quem está de moto, bike, etc. Já passei por cada uma. Na Br040 até que era fácil andar, mas na União Industria era pedir para tomar fechada, e chega pra lá...
Sinto muito pelo Avancini, mas todos que andam de bike sofre isso.
Não deixa barato não processa esse criminoso vagabundo , quando ele businou e jogou o carro em cima de vcs esso não incomodou a filha dele , é um arrogante delinquente
Bom, outro dia aqui em Ribeirão Preto eu na faixa de pedestre um motorista virou para entrar na avenida sem dar seta!!! na hora eu falei “liga a seta” o motorista disse “deixei desligado” para te atropelar mesmo.
Essa é a nossa realidade!
Esse é o famoso cara frustado , não tem nada na vida , não faz nada pra conquistar alguma coisa na vida ,sempre um medíocre invejoso da felicidade dos outros!
@@_fernandobezerra_4721 é isso mesmo são pessoas fracassadas frustradas arrogantes e ignorantes e vão viver na merda pra sempre. são ignorantes por isso não teem nada
Que absurdo! O pior é uma pessoa dessas achar que é "natural" agir dessa maneira. Parabens Avancini por expor a situação! Atitude de número 01!
O Avancini é muito humano, queria muito ter a oportunidade de bater um papo com ele, nem precisava ser sobre bicicleta, um ídolo no verdadeiro sentido da palavra.
É incompreensível esse tipo de comportamento. O policial prevaricou ao não conduzir o motorista ao DP para as apurações devidas.
RJ é complicado, graças a deus não aconteceu nada pior.
Caraca, os caras são dois mimados que brigam no transito, um chuta o carro, o outro joga o carro em cima e a culpa é do policia?
@@msi8077 Não é questão de culpa, é LEI, mediante o relato o policial deveria encaminhar ambas as partes para a delegacia para o delegado tomar as devidas providencias. E sim o policial ocorreu em crime de prevaricação pois deixou de cumprir o que a lei determina. O cidadão também pode exigir isso da autoridade.
Com toda certeza o policial vai ser chamado para depor sobre o acontecido, e lá vão perguntar porque ele não cumpriu com a sua obrigação.
@@msi8077 você realmente enxerga simetria entre a conduta de chutar um carro e a atitude de tentar atropelar (e possivelmente matar) um ciclista com um veículo blindado com massa superior a uma tonelada?
@@vgnseason3 Nãooooooo, mas continuo achando que os dois são socialmente desiquilibrados, arrumam briga na rua e depois correm pra polícia.... lembrando que eu sou motorista e também CICLISTA
Por em risco a vida de terceiros é crime. Se não exigir seu direito, estes "criminosos de boa índole" vão continuar matando.
Bem observado Edson. Está no Código de Trânsito Brasileiro: Artigos 170; 192; 201;220 e 227.
@@welsemanfernandes7101 E uma pena que parece que nosso campeão vai deixar passar esta oportunidade. A de levar o caso as mídias. Muitos cometem o erro pela ignorância e má conduta.
Direito kkkkkkkk
Avancine, este tipo de pessoa tem que responder na justiça.
Foi ameaça, ele vai continuar fazendo a mesma coisa.
Parabéns pela atitude Avancini. Não que o peso seja só seu mas aconteceu com vc que é nosso ídolo nao só na bike mas como se humano. Eu na posição de motorista tenho certeza que muitos motoristas estão com vergonha e na posição de ciclista e pai de família como vc , tem total apoio e não deve deixar de lado. Obrigado Renata por fazer essa reportagem e nos contar o acontecido com o Avancini. 👊👊👊💪💪💪👏👏👏
Isso é Brasil infelizmente Deus t proteja irmão e tente evitar esse tipo de coisa ao máximo prese pela sua vida e sua família
Não tem que deixar pra lá não! Em dezembro do ano passado fui mordido por um cachorro que o "dono" deixa solto. Depois de tratar dos ferimentos (hospital, vacinas, etc) fui à delegacia prestar queixa. Durante a confecção do boletim de ocorrência, um dos policiais que estava na delegacia falou para eu "deixar pra lá". Resolvi não questionar a fala desse policial, mas concluí o boletim, inclusive indo ao IML fazer o exame de corpo de delito. É por essas e outras que somos humilhados quando lutamos para defender nossos direitos.
Cara passei uma situação parecida ,um dito cujo que se intitulou cidadão de bem estava passeando com seu cachorro na ciclo faixa resultado o cachorro se soltou da mao do dono e veio em minha direção, eu cai no chão meu celular quebrou machuquei os joelhos e o cara simplesmente cagou e andou pra minha situação, na hora me deu uma vontade de bater nele mas resolvi tentar a polícia e mesma me disse para deixar essa questão de lado pois nada poderia ser feito.
População muito sem empatia com o próximo esses que se intitulam cidadão de bem são os piores.
Entrevista forte e sensacional. Aqui em Salvador, ainda tem muito a idéia de que o ciclista está atrapalhando a vida do motorista. Confesso que o medo tira muito de minha alegria de pedalar. Até quando as autoridades serão omissas.
Sensacional. Renata, parabéns pela entrevista e pelo canal... E Avancini, vc é um cara diferenciado. Grande atleta, grande campeão e uma grande pessoa.
Vamos divulgar isso nas redes sociais, não podemos deixar pra lá mesmo! Passa pra frente gente!
Boa parte desse sintoma ruim ê “inveja” tanto dos motoristas como dos motoqueiros, já passei poucas e boas e continua, ando com medo 😞
@celularplayer Moro na Praia Grande/SP, aqui tem ciclovia em toda orla 27km
@celularplayer lamentável, o nosso sistema está cultivando verdadeiros malucos munidos de habilitação, poxa vida, não sou um cara perfeito mas
por causa da bike isso me ajudou ser uma pessoa melhor dentro do carro, na verdade eu sempre pratiquei e pratico muito a direção defensiva!!! já me safei de muitos problemas, sempre lembro que estando dentro do carro eu também sou ciclista! e sempre ajudo alguém quando posso faço a minha parte, afinal, não quero transformar meu carro em uma arma. 🙏
@celularplayer igualmente! estamos juntos 👍
Muito triste. Temos que ter uma política de tolerância zero a ameaça ou atos de violência contra ciclistas. As autoridades policiais deveriam ser treinadas para uma abordagem melhor em relação a essas investidas. Tem que denunciar, fazer um BO e ir para a delegacia mesmo.
Tem que processar sem dó! O cara fez uma ameaça de morte!! Olha a gravidade!!!
É esse o país que o avança carrega com todo orgulho no peito... triste ☹️
oh meu Deus, q motorista covarde, e mesmo assim o guarda nem tomou nenhuma providência contra esse motorista covarde???
Sendo o Avancini o campeão mundial na BIKER,
E se fosse um ciclista sem tanta experiência?? teria sido atropelado.
Nao tem nada deixar p la!!!
tem q meter um processo nesse covarde!!
O profissionalismo e a paixão dessa mulher são adimiraveis
Que absurdo!! Esse cara não pode ficar impune!! Processo nele!!
Processo de que jeito? Nossa justiça não entende isso como crime. Isso aqui é uma verdadeira bosta de se viver.
Temos que tomar as ruas e fazer com que todos nos enxergue como vidas !!!! Uma data, um chamado nacional para passar em todos meios de comunicacão a nossa indignação, unidos somos muito fortes! Bela matéria Renata!!! Avancini humano!,🇧🇷👍
Valeu Renata!!!!!
Avancini, infelizmente esse e o Brasil.
Quase todos os dias que saímos para pedalar acontecem esses fatos, infelizmente. Mais espero que mude!!!!
Saúde e sucesso a todos!!!!!!!
aqui em SP é toda hora os motoristas jogam cima...sou motociclista e ciclista...
Os ciclistas sofrem mais...
Concordo. Sou iniciante e já sofro com isso
Em Jundiaí é a mesma merda. Motoristas não respeitam ninguém, acham que podem tudo e saem jogando em cima, e ainda por cima essa desgraça de cidade não tem ciclovia.
Também sou ciclista/motociclistas, e graças a Deus, nunca passei por um perrengue parecido. Mas já tiraram vários finos de mim, tanto carros, quanto motos.
Aqui em sp nem ciclista respeita pedestre... A má educação e generalizada.
É triste tudo isso que acontece com a gente ciclista, isso acontece comigo sempre aqui na minha região ( Bahia, região de irecê ), mas não podemos deixar de pedalar de fazermos o que gostamos e gritar por nossos direitos.
Eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas quando Henrique começou a chorar, porque eu me vi na posição dele. Firme e sempre eu digo que quem não reage rasteja. Vamos reagir.👍👏
Henrique, isso sempre acontece com todos nós, você é nosso exemplo, nossa referência, estamos juntos, confia no que achar certo, Fica com Deus!
A grande causa foi o escalonamento: “a se ele fez isso então posso fazer isso..”. A tal ponto que a situação toda uma proporção descabida e sem sentido. O motorista nunca deveria ter feito isso jamais! Foi sim uma tentativa de homicídio. Precisa haver um tipo de punição mais efetiva! Fico muito desapontado quando vejo o carro sendo utilizado como uma arma, mas a justiça e os órgãos reguladores insistem em negar isso. Para ficar mais claro, basta trocar “carro” por “faca”, que aí a atitude do guarda teria sido diferente, mas isso nunca deveria ocorrer. O uso da ferramenta apresenta o mesmo risco a vitima.
Pelo narrado. As duas partes tem culpa no escalonamento da tensão ou violência.
@@jonts85 sim claro. Isso foi o que começou, mas o problema maior foi o motorista ter escalonado a tal ponto que deixou de ser um problema indenizatório e passou a ser criminal. O próprio “chute” do Avancini, pode ser considerado legítima defesa dado que foi uma reação a tentativa de atropelar do motorista
@@lkinoue Exato
Renata, parabéns por você contribuir com a "humanização do trânsito" com esse relato do nosso campeão. E parabéns também pro Avancini, que teve coragem de dar esse belíssimo e emocionado depoimento sobre o ocorrido. Esse tipo de tentativa de homicídio e violência no trânsito tem que ser denunciado e apurado para que um dia possa haver justiça. Sou professor, sensei, ciclista e exijo respeito, porque ensino e prego o respeito. Obrigado aos dois pela entrevista e ajudem a humanizar o trânsito, por favor.. Nagib Fadul.
O Avancini deve solicitar as imagens das câmeras locais, caso não tenha anotado a placa. Isso é absurdo! É uma forma de nos representar, cidadãos de bem, ciclistas, ainda além do que já representa. O Avancini em muito nos traz a figura do Ayrton Senna. Nosso orgulho!!! Ambos.
Quando o Avança diz: "ambiente favorável a isso", penso que o motorista esta se beneficia do anonimato. Podia torná-lo famoso, mostrar para os pais e familiares o ridículo que tens. Para tal divulgar a placa do veiculo.... o anonimato só favorece o transgressor
Provavelmente o Avancini foi orientado a não divulgar o nome/rosto do infeliz pra não sofrer ele mesmo um processo por isso. Infelizmente. Mas que valeria bem o constrangimento desse "cidadão de bem" ter a família e os amigos vendo o tipo de atitude - e caráter - que tem, valeria.
Há muito tempo parei de pedalar na cidade, justamente por situações parecidas. Nada tão grave como o relato de Avancini, mas já tomei muita "fina", e até retrovisor no guidão. A falta de educação, ignorância e maldade mesmo dos motoristas é absurda!
Cara e pior! Isso não ocorre somente aqui. É fod@! Sempre bom escutar o Avança. Abç velho!!!
Enquanto “deixarmos pra lá “ isso vai continuar assim. Precisamos que as autoridades sejam educadas antes de educar a população sobre a importância de respeitar a vida. Parabéns pela atitude, vc, assim como a Renata são pessoas que podem fazer diferença nessas questões e ajudar a melhorar o mundo.
O motorista que faz isso é porque acredita na impunidade.
Eu pedalo e graças a Deus, ainda não passei por perrengue assim!
Amigo, vc pedala no quintal de casa? Kkkkkkk Kkk. Desculpe a pergunta. Boa pedalada.
Não é que ele acredita. Existe impunidade sim, esse país é vergonha
Entao vc nao pedala kkkkkk
ontem um cara me fechou e fez eu capotar,me ralei todinho, bati meu joelho e meu braço ficou inchado e ele foi embora como se nada tivesse acontecido
O pessoal acha que por estar no carro é a prioridade. Só que a lei é clara, o veiculo maior protege o mais frágil.
Isto é o Brasil, uma vergonha total, falta de punição, fiscalização, uma VERGONHA.
A convivência com a bike no transito melhorou muito nos ultimos anos (pra ver como era wild), mas basta uma alma sebosa pra dar merda. Minha sugestão é sempre formalizar com BO e/ou entrar com ação indenizatória no Jec (pra casos graves assim). E evitar reagir violentamente, pois só aumenta a merda e o mais fraco é que paga. Só a dor de cabeça do cara de ter que lidar já ajuda na educação.
Avança & Renata !!! Grandes, obrigado pelo ativismo pró-bike. Fiquem bem e com muito otimismo para esses dias que seguem !
Isso é a realidade de todo o Brasil, já me atropelaram numa avenida que tinha 2 guardas de trânsito na esquina que viram tudo e nem perguntaram se eu tava bem, sorte q n foi tão grave mas pqp isso é horrível
Essa impunidade infelizmente ocorre em todas as esferas no Brasil
Triste situação. Mas ver alguém como vocês, trazendo isso ao conhecimento de todos, é de enorme importância. Obrigado, Renata e obrigado Henrique.
Saudações Colega Renata e Avancini. Não subestime a violência social e civil. Realize o B.O. e procure o agressor juntamente com advogados. Por favor, não deixe impune. São essas atitudes dos motoristas de veículos motores que iniciam crimes e danos nós seres humanos. Não deixe impune. Tem muita gente boa nas ciências sociais de humanos. Seus direitos de saúde estão reservados. Cumpra o dever de não deixar impune. Obrigado pela empatia e sinceridade.
Emocionante o relato! Avancini possui o Dom da Cidadania, atitude rara ,em muitos malvados violentos!
Vivemos na sociedade mais mal educada do mundo!! Que vergonha!!!
Aqui em Portugal é exatamente o mesmo
Renata a dificuldade está, na fragilidade da lei. Impunidade aflorada.
Isso aí tu tem razão jovem o certo tem que feito pra ensinar os errados com pensamentos negativos cerem mais compreensíveis com todos nóis de bom espirito um grande prazer ver mais uma entrevista desse super atleta qui é o Avancini parabéns Renata 🥳🥰🚵🏼♀️🙏🏽
Acredito que uma arma muito forte que temos hoje em dia são as câmeras, filmagens, pois sem provas não há nada. Fazer prova do ato e exigir punição é a melhor forma de reduzirmos, coibirmos tais atitudes. Muitas das vezes os órgãos públicos simplesmente não agem como deveriam, até mesmo por um excesso de demanda, neste caso seria essencial que um profissional (advogado) acompanhasse o procedimento de investigação e punição do infrator do começo ao fim, denunciando eventuais omissões dos órgãos públicos, que, por sua vez, é o principal responsável pela pratica reiterada de tais atos, tendo em vista que se não há morte, nenhuma medida é tomada.
Avancini tem um papel muito importante no momento no mundo do ciclismo, pela sua influência e por ter condições econômicas, que possui testemunhas e deve ter anotado a placa do carro, deve utilizar de todos o meios para que o infrator seja punido, servindo de lição aos demais.
Há testemunhas e ele deve ter anotado os dados do veículo, então exija a aplicação da lei!
Já perdi as contas de quantas vezes passei por situações semelhantes. Não pode deixar isso assim mesmo! São por essas e outras que ninguém respeita o outro em nosso trânsito. A falta de empatia é visível. Motoristas jogam suas frustrações pessoais atrás do volante e desafiam as leis. Cadeia neles!
Estou com planos de usar a bicicleta como meio de tranporte mas tenho um certo receio por causa desse tipo de situação. Embora minha cidade possua muitas ciclovias...agora é muito importante o henrrique avancini usar a visibilidade que tem e continuar levantar essa bandeira de agora pra frente...
Ninguém melhor que Renata Falzonni para este papo, deste assunto, com Avancini. 👏🏼👏🏼👏🏼
Vamos nos unir e conquistar o que já deveria ser nosso: segurança no trânsito.
OLÁ RENATA
CURTINDO SEUS VÍDEOS AQUI DE CANOAS RS ! ABRAÇO E SAÚDE PRA VOCÊ
Esse motorista merece uma "surra educativa", quando alguém se acha no direito de ameaçar uma vida, ela deve também entender que sua vida também pode ser ameaçada
Quase outro ciclista assassinado por um "cidadão de boa índole"... inaceitável....
Nesse Brasil de hoje, onde querem tirar pardal, aumentar pontuação na carteira..... vamos cada vez morrendo mais e achando que "tá oquei".
:/
Eu vivo isso a trinta e cinco anos, sempre passei essas situações! Se ele joga o carro em nós está certo! E se ultrapassar os carros estamos errados! Vocês acreditam que treino de madrugada no rodoanel, vieram dois policiais rodoviários e me ameaçaram de morte só porque estava treinando de madrugada sozinho! Até arma me apontaram... As auto escolas realmente não fazem um bom trabalho, e não temos justiça! Eu apoio todos os movimentos de ciclistas e te apoio Avancine, e demais ciclistas pelo mundo!
Quem foi o infeliz? Até seria digno de pena, senão fosse um potencial assassino.
Estou com vc Ava! Te adoro também Renata, assisto todos os seus vídeos! Apoio quase tudo que vc faz, com exceção do fez no vídeo da carretinha que vi vc andar sobre a calçada, faixa de pedestre sem descer da bike e algumas vezes na contra-mão. Sou diretor de um grupo de pedal em Cuiabá e cobro isso sempre dos colegas do ciclismo. Digo sempre que todos no trânsito temos direitos e deveres, se quisermos sermos respeitados no trânsito começamos respeitando o próximo! Beijos do seu fã e admirador, Paulo Godoy!
Boas, acho que tem que levar em frente até o final, usar de toda a influência nas mídias e descer o pau nesse sujeito...
Eu sou taxista, motociclista e ciclista na Cidade do Rio de Janeiro e entendo perfeitamente o acontecido.
Passei por isso outro dia com um colega taxista idiota, depois de uma fechada cinematográfica o rapaz teve a capacidade de falar que era proibido bicicleta na faixa de rolamento...
Comecei a rir e para azar dele eu ando com minha GoPro no peito, primeira coisa que falei, sua ação e seu carro estão identificados, sorria por que estás sendo filmado, agora vou ligar 190 e chamar a polícia para conduzir a gente até a delegacia onde faremos o boletim de ocorrência...
O cara simplesmente foi embora.
Ultimamente tenho trabalhado com entregas de bike, o Covid-19 matou muitos colegas de trabalho e optei pelas entregas, voltando ao assunto, como identifiquei o carro fui até o ponto de táxi onde ele trabalha, conheço alguns colegas lá...
Encontrei com o sujeito e sempre filmando avisei que será chamado na delegacia, pois a queixa incluí alguns artigos do CTB e do CP, entre eles o Art. 201 do CTB e o 129 do CP.
Vida que segue.
Nos mantenha atualizado sobre o teu caso.
Qual foi a reação do elemento?
O q ele falou quando vc chedou la? Vc tem canal ja estava filmando? Se tiver fala pra mim.
@@pedroevandrom tambm vou querer saber...
@@claudemirgomes7657 Também estou interessado
Eu já o admirava, agora, sem palavras para descrever.
Por mais ícones que promovam boas influências.
Bicicleta tem um imã que atrai carro. É só passar do lado que o motorista encosta em você. Depois ele se afasta, como mágica!
Exatamente isso. As vezes tem duas faixas livres e o motorista quer passar tirando fininho do ciclista
Isso aí, Avancini! Não tem que deixar pra lá. Dá andamento nessa causa por todos nós, faz mais essa por nós. Força, estamos juntos guerreiro!
Um camarada desses não deveria conduzir nem carriola de pedreiro. Nesse Brasilzão tá cheio de motorista ignorante assim. Não entendo esse ódio desnecessário por ciclistas. Será inveja ou ignorância mesmo?
Ja briguei várias vezes de bike no trânsito, e realmente não faz diferença nenhuma ter leis, pois não da em nada.
Há dois meses atrás fui ameaçado por dois motoristas de ônibus, ambos jogaram os ônibus em cima de mim. O primeiro na Luis Inácio de Amanhã Melo e o segundo na Radial Leste próximo ao metrô Carrão.
eu so ando de bike na rua filmando. é uma boa dica, numa dessas, vc poderia fazer um b.o
Tem que fazer bo, e denunciar na empresa de ônibus, se todos os ciclistas fizessem isso, talvez iria mudar...
Nosso ídolo e minha inspiração para pedalar.
Viva Avança....
Existem motoristas despreparados, bem despreparados. quando tirei minha habilitação em 2000, nas aulas teóricas, foi dada a informação de que os condutores de veiculos maiores são responsaveis pela segurança dos menores, seguindo a regra de trânsito. E os condutores de veículos menores respeitando e dando preferência a veículos maiores, por serem mais lentos. Porém tenho um posicionamento sobre bicicletas, de que são veículos com rodas tracionadas por energia motriz humana. Isso implica que temos o direito de ir e vir, mas porém somos condutor de um veiculo, e esse veiculo não pode misturar em área onde existe pedestre. E outros dizem que não pode misturar com outros veículos em vias públicas. Existem ciclovias, porém tenho minhas criticas sobre elas, que em alguns casos estão em calçamento para pedestre, que é errado. Agora o centro do comentário é, se bicicleta é um veículo com rodas tracionadas por energia motriz humana, e guiado por um humano, por que não podemos conduzir nossas bicicleta na faixa mais lenta do transito? Se isso é uma regra de transito. Eu entendo que muitos vão dizer: Você é habilitado e tem pessoas que não é, como as crianças. Mas replico: os condutores de veiculos maiores são responsaveis pela segurança dos menores. Nós estamos aqui no mundo antes dos automóveis. Quem adquiriu um automovel é que tem de se adequar a nós. Se está com pressa, acorde mais cedo. Se tem alguém passando mal e esta prestando socorro, utilize dos recursos do carro com segurança.
Se não sabe prestar socorro, não o faça. Esse é meu pensamento, se acha que estou errado me diga onde errei.
Obrigado a quem teve apreço em ler minha opinião.
Ele não deve deixar pra lá ... que atitude triste e lamentável deste motorista que se sente acima do bem e do mal e ainda ameaça à integridade física do Avancini e a vida!
E dos ciclistas que estavam com ele! 😭
duas a três vezes por semana eu passo situações que o mau motorista tira fina e ao passar joga o carro na frente não é fácil ser ciclista más eu não desisto
Parabens pela entrevista!! acredito que seja um desabavo de qualquer ciclista no brasil !! @avancini
Situações de trânsito, em que é uma realidade do trânsito brasileiro! Triste o motorista brasileiro ser tão anacefalo! Tem que processar e mostrar na mídia a realidade!
Proteção sempre onde andar na sua trajetória campeão !
Brasil !!!
Triste a falta de educação
Deu a carteirada dizendo que é cidadão de bem já perde meu respeito. Se precisou falar isso é pq não é
Ser atleta no Brasil é muito difícil, tanto pela falta de incentivo público e privado quanto pela falta de cultura, educação e amor ao próximo. O que a Renata faz pela causa é lindo! Parabéns
Condenar alguém tendo como prova apenas um "relato" é complicado. Obviamente é o sonho de toda vítima e com razão. Mas para segurança de todos, para o bem ou para o mal, é nescessário algo mais. Caso contrário, a quantidade de condenados injustamente seria talvez até maior que a quantidade de pessoas que cometem crimes.
JA ACOMTECEU COMIGO NA MADRUGADA PRÓXIMO AO SAMBÓDROMO ÀS 5HS DA MADRUGADA. RIO DE JANEIRO INFELIZMENTE ACONTECE MUITO NÃO TEM QUE PUNA ESTES INDIVÍDUOS.
os 3 dislikes devem ser o motorista a mulher e a filha dormindo...... Ridiculo! Isso a Globo não mostra!
Vivi aqui no RJ uma situação semelhante. Ao ocupar a faixa da esquerda para fugir de uma obra, o cidadão do carro de trás começou a buzinar e grudou na minha roda, sem motivo ALGUM. Mantive a velocidade do trânsito o tempo todo. Tais situações são altamente traumatizantes e deveriam ser punidas com o máximo rigor da lei. O correto é que em situações como essas o motorista perdesse o direito de dirigir por um tempo, pagasse multa e fosse obrigado a participar de aulas de reciclagem. É lamentável viver em um país onde as pessoas não tem o menor senso de empatia, humanidade e respeito. Somos um país falido de capital humano.
Apreender o carro no mesmo momento, carteira suspensa e continuar apreendido e suspensa até que o motorista faça um curso obrigatório. Mesmo que o carro não esteja no nome do motorista.
As coisas não mudam sem luta. Parabéns pela sua postura e coragem Avancini.
O cara botou em risco a filha dele msm tbm
É muito difícil vivenciar este tipo de agressão, ter oportunidade de dar um sacode no motorista, e manter o equilíbrio emocional para agir da maneira correta do ponto de vista legal. Avancini demonstrou ser capaz de agir com a frieza necessária fora das pistas, tão bem quanto nas competições. Parabéns !
O país está infestado de zumbis assassinos que sempre ficaram impunes. Pedalo na rua desde 76 e em 2016 passei a usar uma câmera na bike. Hoje são duas. Uma no guidão e outra gravando atrás, sob o selim. Não fiquei totalmente livre das agressões dos zumbis, mas elas diminuíram sensivelmente. Ao ver a câmera, a maioria alivia porque é covarde. Num eventual BO, os vídeos são (quase) incontestáveis.
Essa tia é um exemplo para quem está parado e não tem motivação para qualquer exercício.
Avancini, sai do Brasil ou vai para o interiorsão. some de cidade grande. melhor , em cidade grande não tem respeito.
Cara vc é campeão do mundo, não vacila, numa dessas o carro pode te deixar sem movimentos ou pior.
dica, Gopro no capacete, filma tudo , sem discussão e processo no animal. simples e indolor.
Cidade pequena mesma coisa já passei por várias coisas difícil ser pedestre ciclista tá PIOR. Só Jesus para cuidar de todos nós.
Ídolo! Corretíssimo, sem bate-boca. Chama a polícia, bo tentativa de homicídio e pronto. Vc é referência pra nós! Dá-lhe Avança.
Resumo da ópera: Típicos "cidadãos de bem", Impunidade, Policial BUNDÃO, Justiça FROUXA!! Vergonha.
Policial preguiçoso. Não quis trabalho. Quis voltar para a cadeira e ficar conversando com os outros colegas dele.
esses não são os tipicos cidadãos de bem, são preguiçosos, vagabundo, sebosos e etc. cidadãos de bem são do bem são pessoas que apoiam a família e trabalham duro e não vagabundos preguiçosos desses que chamam ciclista de vagabundo, e mais.. grande parte dos ciclista são cidadãos de bem que trabalham duro o dia todo e praticam esporte no tempo livre! esse tipo de gente que odeia ciclistas são pessoas fracassadas! pode observar!
Renata, boa tarde!!! Muito boa a resposta dele, isso vai mudando as pessoas.
Outro dia aqui em Belo horizonte reclamei com um ciclista isso por achar que ele estava errado. Vendo os vídeos do seu canal e lendo as leis percebi que o errado era eu. Disseminando essas informações vamos aprendendo. Abraços!!! Obrigado!!!
Avancini uma máquina de títulos uma Fera no pedal, imagina nós ciclistas que vamos e voltamos pro trabalho. Com estes vermes ai na rua
Show de bola cara continua assim humilde que você vai longe CICLISTAS UNIDOS
Infelizmente, já me acostumei com isso, nossos governos não estão nem aí para esse tipo de mobilidade no Estado do Rio de Janeiro. Os motoristas me fazem mal e peço desculpa pra eles. É a nossa realidade!
Top demais o vídeo! Renata sempre demais e parabéns pelo seu trabalho e ao Avancini também parabéns!
Esse chute na porta foi um BASTA!!!! por todos ciclistas atropelados e ameaçados, chega!!
E o que dizer dos ciclista furando o sinal vermelho? Vejo sempre isso.
Não resolve nada é só cria mais confusão. Tem que lembrar que é pai e mãe não só na hora que é fechado e ameaçado!
E muito triste essa situacao de carro x ciclista no Brasil.
Moro e treino na Alemanha ha 3 anos e acho super tranquilo pedalar aqui, rara as vezes que tive um "problema". Estive no Brasil em Dezembro e resolvi fazer um treino sozinho, com 20min eu desisti de treinar e voltei pra casa e preferi esperar voltar pra Alemanha para continuar meus treinos, pois o medo que fiquei do transito(Perdi o costume que tinha quando morava ai) falou mais alto. Incrivel como em poucos minutos tomei fina de onibus e caminhoes, sem a menor necessidade(nunca ha a necessidade disso).
Eu sinceramente nao tenho coragem de parar um motorista para perguntar a necessidade de dar uma fina em um ciclista, pois se o motorista tem a coragem de fazer isso, sabe-se la o que mais ele pode fazer no momento dessa discussao.
Desejo seguranca a todos nos durante nossos treinos e descolamento diario na Bike!
Abraco.
eu ando na calçada, melhor os pedestres me xingarem do que em casa ter 2 órfãos e uma viúva.
Andar na calçada é infração prevista no CTB, se não me engano Art. 59, o próprio código prevê a bicicleta como veículo e você tem o direito de trafegar na rua.
Gilberto Gonçalves o problema é que os motoristas não sabem disso, muito triste 😢
Concordo com você, não sou advogado, minha esposa é, brinco que sou um rábula!
KKKKKKKKK
Mas como cidadão busco cumprir a lei e de forma geral os bons modos junto a sociedade. Nisso sou chato, vou atrás dos direitos por que busco sempre cumprir os deveres...
As vezes é bem complicado, mas invocar o Art. 3 da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro chega a ser divertido...
"Art. 3o Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece."
@@gilbertogoncalves1966
Se vc morrer atropelado a lei não vai fazer vc voltar...
@@noelimartins6349 verdade, mas e aí, não reagimos? Deixamos como está ou corremos atrás para fazer valer o nosso direito?
Vou para o trabalho de bike todos os dias é não me lembro em qual desses dias que não vítima de coisas desse tipo. É triste termos um trânsito assim.