Spruce Goose H4 Hercules, o Maior Hidroavião do Mundo EP. 729

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 жов 2024
  • Dia 2 de novembro de 1947, levantou voo em Long Beach, na Califórnia, o maior avião do mundo na época, Spruce Goose.
    O voo durou apenas 26 segundos, percorrendo 1600 metros de distância a uma altitude de 21 metros. Depois desse dia o Spruce Goose nunca mais voou.
    Em 1941, com o ataque japonês à base naval de Pearl Harbour no Havaí, os Estados Unidos entraram oficialmente na Segunda Guerra Mundial, com isso uma enorme quantidade de tropas, material de guerra e suprimentos tinham de ser enviados para a Europa, e na época isso só podia ser feito de navio.
    Hughes foi um aviador quebrador de recordes. O primeiro foi com o Hughes H-1 Racer em 1934 atingindo a velocidade de 567,5 km/h se tornando a aeronave terrestre mais rápida do mundo, já que o recorde geral de 709,2 km/h na época era de um hidroavião.
    Em 1939 Hughes entrou no mercado de aviação civil adquirindo o controle acionário da Trans World Airways - TWA, onde ficou até a década de 60 depois de transformá-la na segunda empresa aérea de bandeira dos EUA depois da Pan Am.
    Então, em 1942 Hughes recebeu a proposta de parceria com Henry J. Kaiser para a construção do maior avião do mundo até então. O avião deveria ter a capacidade de transportar 68 toneladas de carga, 750 soldados equipados ou 2 tanques Sherman de 30 toneladas cada. O contrato de 18 milhões de dólares com o governo foi firmado para a fabricação de 3 protótipos num período de 2 anos. O projeto foi denominado HK-1 com as iniciais de Hughes e Kaiser.
    Pessoas influentes de dentro do governo não viam esse projeto de “maior avião do mundo” com bons olhos e colocaram restrições ao uso de materiais. O avião teria de ser feito de madeira.
    Hughes assumiu inteiramente o projeto e o rebatizou de H-4 Hércules. Ficou definido que o avião teria o comprimento de 66,6 m , uma envergadura de 97,5m e uma altura de 24,2m, algo parecido com um prédio de 8 andares. Seu peso carregado era estimado em 180 toneladas e tinha o alcance de 4800 km voando a 320 km/h. Para movimentar esse peso contava com 8 motores radiais de 28 cilindros cada num total de 24mil HPs. Incrível não?
    Apesar de ter ganhado o apelido jocoso de Spruce Goose , ou ganso de madeira abeto, o H-4 era feito na verdade de bétula. A madeira não é um material apropriado para a construção de grandes aviões por ter variações de densidade o que dificulta a distribuição de peso. Hughes desenvolveu um sistema denominado Duramold, onde ele entrelaça finas camadas de bétula unindo com resina, depois as peças eram lixadas à mão e cobertas com camadas de papel-arroz e pintadas com tinta aluminizada.
    Tinha tudo pra dar errado mas… dá um play e vem ver o final dessa história
    00:20 Increva-se no canal!
    02:00 Compartilhe esta história!
    ✅ Gostou desse vídeo?
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    ✈ O Canal Aviões e Músicas foi feito para descomplicar a aviação e complementar as informações do blog www.avioesemusi...
    ✈ Seja Membro do Canal Aviões e Músicas: bit.ly/ApoiarCanal
    ✈ Loja do Aviões e Músicas: bit.ly/LojinhaAeM
    ✈ Livro do Lito Sousa: bit.ly/livrosDo...
    ✈ Contato Comercial: aem@omnicriativo.com
    ✈ Escreva para o Aviões e Músicas: Caixa Postal 3008
    CEP 07190-972 - Guarulhos/SP
    Mídia Social
    ✈ Twitter: @avioesemusicas
    ✈ Instagram: @ lito
    ✈ Facebook: / avioesemusicas
    Vídeos novos toda Quinta e Domingo às 12h00 ou um Extra a qualquer dia.
    ✈ Apresentação e adaptação: Lito Sousa
    ✈ Produção executiva e direção geral: Mila Seidl
    ✈ Produção e captação: Ana Beatriz Reis
    ✈ Edição e finalização: Marco Hartmann
    ✈ Roteiro: Chila Bauer
    ✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alvez
    ✈ Produção e mídias sociais: Natã Romualdo
    ✈ Vinheta de abertura: Maurício Duarte / Ivo Duran
    ✈ Motion graphic: Sergio Marques
    Até o próximo voo!!

КОМЕНТАРІ • 651