É dar continuidade com os gripen. O que está ocorrendo com a parceria Brasil / Suécia, EMBRAER / SAAB? Precisamos de continuidade e segurança jurídica nos projetos.
Saiu ontem dia 10/11 que a Suécia assinou um memorando de aquisição do KC390 junto com o Brasil que assinou uma extensão no primeiro lote de 25% ou seja o primeiro lote foi pra 45 gripens.
@@NewTechnologySupport Vi a notícia por alto. Aliás, dia 09/11/24. Na prática, mais 9 Gripens. E foi divulgado quantos KC 390 está contido na carta de intenções por parte dos suecos?
@@NewTechnologySupport Aditivo de 25% no contrato é sobre o valor do contrato, não sobre o número de unidades. Então, valor do contrato em dólares sendo de US$ 4,5 bi, mais 25% representam US$ 1,1 bi, ou de 12 a 14 aeronaves adicionais e não 9. Aliás, essa quantidade de 12 a 14 foi a mencionada pelo CEO da Saab em entrevista à CNN. Então, o primero lote iria para 48 a 50 aviões, não 45. Mas um novo cronograma de produção/entregas está sendo definido, incluindo essas aeronaves adicionais. Provavelmente as entregas serão distribuídas ao longo de 10 anos, até 2035, com cerca de 3 ou 4 aviões/ano.
Saber q conseguimos escolher um bom avião é muito satisfatório. Incrível o q o Gripen consegue fazer, mesmo não sendo dos mais caros. E nossos pilotos? Que orgulho! Espero q o Brasil continue se equipando com ele e desista da ideia de comprar aviões inferiores, colocamos muito dinheiro nesse projeto pra no final comprar algo inferior e feito lá fora.
@@marciogteixeira3548 hola, buen dia. Tal vez lo unico que juega en co tra para el Gripen es que no tiene historia de combate. No se sabe su comportamiento bajo presion. Es un buen avion de combate pero en " Teoria"
@@carlosvalentinzamboni163 Isso é lenda urbana. Não existe caça de alta performance barato de adquirir e manuntenir. O Gripen é barato em relação ao custo de hora de voo, porém o Rafale pela escala de vendas, está pouco mais caro do que ele. O único grande benefício do Gripen, é que o motor agora, apesar de ser da GE, é manuntenido pela Suécia, não pelos EUA.
Bacana o visual desta rodovia vinculada ou ilustrando sua fala quando se referiu a Sergio Duarte Marinho....( uma estrada do interior, muito arborizada em ambos os lados)
Buenas tardes. Felicito desde ya la excelente organizacion de este nuevo CRUZEX version 2024. Felicidades por vuestros GRIPEN. Ya llegaran nuevos aviones mas avanzados que el Gripen y sera interezante como ahora ver el.desempeño con otras tecnologias superiores.
Se os nossos pilotos, ainda sem dominar 100% os novos Gripen, já estão dando show, imagina daqui a mais alguns anos. O avião é bom, mas sem bons pilotos, não haveria resultados tão favoráveis... parabéns FAB!!!
F-15C é do final da década de 70 - inicio anos 80. Um F-15E (final dos anos 80-anos 90), ou F-15EX (anos 2000) são algo diferentes. E tudo depende dos parâmetros da missão / exercicio. Um F-15 já abateu um F-22 num exercicio mas em que os parâmetros da missão o colocaram numa situação de inferioridade. Isso enquanto regularmente qualquer modelo perde sistemáticamente em exercicios de condições normais para o F-22.
Por favor amigo, aumente o volume de se áudio. Creio que seja a terceira vez que solicito, meu amigo diz ler todos os comentários porém não vi nenhuma resposta. Obrigado.
@@Tauanms porque o governo está atrasando os repasses financeiros. Não há nenhum problema de ordem técnica ou industrial para que o cronograma original seja cumprido, até porque são duas linhas de montagem.
@@AlexandreFontoura61o início do cronograma de pagamento é 2025, o avião ainda não foi homologado. Quantos Gripen E tem a Suecia? Para de falar bobagem.
@@pauloziliani260 não estou falando bobagens. E espero ter o mesmo respeito que dou a todos no Canal, que gosto muito. Os aviões suecos estão com a FMV cumprindo o programa de desenvolvimento (já fizeram a integração e lançamento de armas, o que só vai ocorrer no Brasil a partir do próximo ano) e equiparão a Ala F7 (Såtenas), em 2025. O contrato para 60 unidades foi assinado em 2013.
@@AlexandreFontoura61 me desculpe, não quis ofende-lo de maneira alguma. Mas acho que existem alguns equívocos em seu comentário conforme relacionado abaixo: 1- Você informa de maneira correta que a Suecia assinou a compra de 60 caças em 2013, assim como o Brasil comprou 36 unidades, mas a pergunta foi quantos foram entregues até o presente momento? Eu não sei. 2- Você informa que várias integrações relacionadas ao sistema de combate foram feitos, mas fato é que o avião ainda não foi homologado, por isso é precipitado dizer que não existe problemas técnicos, recentes modificações foram feitas na fuselagem do avião em virtude do processo de homologação da unidade de testes da FAB e que serão incorporados nas novas unidades. 3- Você diz que o programa não sofreu nenhum problema técnico ou industrial que justifique o atraso. No entanto, tivemos uma pandemia que trouxe um caos na cadeia logística global da qual o setor aeronáutico não se recuperou até o presente momento, obviamente isso impactou e ainda vai impactar o cronograma de entrega. 4- O programa conta com financiamento do governo da Suecia, e as contrapartidas financeiras do Brasil serão feitas a partir do próximo ano, essa foi a informação do Comandante da aeronáutica na CREDEN. Não tenho acesso ao contrato onde certamente existe o cronograma de pagamento. Caso tenha esse acesso me informe porque vejo muitos falarem de forma vaga sobre esses atrasos sem base documental.
Estou muito orgulhoso dos nossos Gripen dar um show no Cruzex. Agora podemos mostrar a nossa capacidade militar em alta, Super Tucanos, C390 e Gripens nos dando um up no posicionamento armamentista!
@@jcinacio8719 com certeza é o que temos o que? Você quer dizer que os caças bras mostraram toda sua capacidade? Com base em que informação? De onde você tirou isso?
@@jcinacio8719O Gripen ainda nem concluído com os novos equipamentos nacionais estão já que os F-15 foram derrotados pelas versões bases do Gripen e não pelo Gripen E Br. que é o maís avançado.
@@pauloziliani260 Pesquisa direitinho q vc vai encontrar F-15 abatido até em combate real, mas os EUA n assumem, dizem q foi raio, urubu ou mesmo o vento se é q me entende.
O Gripen está dando trabalhado para os F-15??? Não!!! It's not the plane, it's the pilot!!! Não é o avião, é o piloto!!! Parabéns aos pilotos brasileiros da FAB!!!
Eu gostaria muito, que o Brasil tivesse um programa Aeroespacial, igual ao da Nasa, com cientistas nossos, seria muito bom tb. ter paises parceiros conosco, neste mesmo sentido, buscar planetas habitáveis, desenvolver alimentos em outros lugares, desenvolver novas aeronaves e combustíveis, a nivel da velocidade da luz. Quem sabe um dia.
Com certeza o Gripen é uma otima aeronave! Quanto ao fato deles terem vencidos outros aereos "inimigos", devemos lembrar da frase de um famoso jogador: "Treino é treino, jogo é jogo!" Cuidado! Aquela turma lah de cima vem para conhecer alguma fraqueza das nossas defesas. E, também, nao existe essa de "paises amigos". Sabemos muito bem que existem paises com interesse. Nenhum é amigo. E um desses jah mostrou que nao é nada amigo.
Várias nações tem o Gripen, e forças aéreas com mais hora de voo que o Brasil. Entao sim, eles sabem as capacidades do avião. É novidade para os sul americanos
Bom, se faltava alguma coisa na discussão sobre qual caça o Brasil deve ter para complementar sua frota (no lugar dos inesquecíveis AMX), acho que agora a tese do "mais Grippen" venceu indiscutivelmente. Esse é nosso, grande parte produzido aqui, há transferência de tecnologia, fora que é o avião mais lindo do mundo na atualidade. E bota medo em Sukhoi e F15!!! Ponto final.
Quer conhecer a Amazônia? Visite Manaus-Am também. De São Paulo para Manaus sem escala dá umas 4h de voo e de Brasíliaa para Manaus umas 3h20min. Uma dica que dou é sentar próximo da janela para você ter uma dimensão da Amazônia, serão mais de 2h vendo apenas floresta e rios, muito maneira a experiêcnia. Spoiler: está prevista para o final deste ano de 2024 a reinauguração do Tropical Hotel que pertencia a Varig mas virou massa falida e acabou sendo leiloado. Já está sob nova proprietário e reformado, apenas passando por ajustes. Esse Hotel que é considerado de luxo já recebeu personalidade com o príncipe e agora rei Charles e a princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o fundador da Microsoft, o bilionário Bill Gates dentre outros.
Bom dia. Gripens abatendo F-15 é boa notícia. Mas o Gripen é um caça moderno e os F-15 tem versões mais antigas. A mais moderna é a F-15EX dos EUA. Qual será a versão do F-15 abatido? É lamentável a FAB alongar o cronograma de entrega dos Gripens para início da década de 2030. Os Gripens são caças novos. Parece que a FAB vai atrás de caças F-16 usados. De novo a volta a caminhos equivocados de aviões antigos de segunda mão. Abraços.
quando o canal aqui cita o embate entre gripens e F-15, não cita a realidade, que os americanos possuem 428 aviões F-15 e nós aqui no Brasil só temos 8 gripens operacionais. Ora, se vcs considerarem os números, com certeza já vão concluir que nós perdemos essa peleja, né? Perdemos pela pobreza de nossos números, não adianta rugir sendo um rato. MAS TBM ISSO NÃO TIRA O MÉRITO, O DO EXERCÍCIO, que tbm é um fator de medida, mas por probabilidade, se é que entenderam, nós perderíamos a contenda. Se levarem em consideração que outros tipos de aviões americanos entrariam em combate real com nossos gripen, por exemplo os F-16, contem mais 816 aviões, somem aos 428 f-15, isso dá um total de 1244 aviões................ 1244 americanos contra 8 brasileiros........................vcs ainda acham que os americanos perderam? e reaprem, nem citei outros aviões militares.................... vamos ter orgulho de nossos gripen, MAS COM MODERAÇÃO. VIVA A FORÇA AÉREA BRASILEIRA, irmã da minha MARINHA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Primeiro: o protótipo do F-22 não tem parafusos ou rebites aparecendo desse jeito aí não! Ele esta lá no Museu Nacional da USAF na Base Aérea de Wright-Patterson, em Dayton e tá cheio de vídeos na Internet filmados de perto pra confirmar isso! E todos estão cansados de saber que rebites e parafusos aparecendo acabam com a furtividade! Segundo: É a primeira vez que eu escuto que alguém que quer vender um avião (ou qualquer coisa que seja!) não vai levar pros prováveis clientes o melhor existente pra impressionar! Sabia que ele ofereceram pra China??
Vamos pensar: Os americanos trouxeram o F-15C que é a versão mais antiga e desatualizada dos Eagles! E da Guarda Aérea Nacional, que é reserva da USAF!! Dito isso quando os americanos vão treinar com OTAN, Israel, etc eles levam F-22, F-35 e os F-15EX! E todos da USAF!! E os brazucas levaram o seu melhor e último caça (Gripen) e a elite da força aérea! Quem parece que não levou a sério o Cruzex e vieram mais pra marcar presença e passear?? Quem parece que investiu tudo o que tem no Cruzex?? Huuuummm....
Primeiro: o protótipo do F-22 não tem parafusos ou rebites aparecendo desse jeito aí não! Ele esta lá no Museu Nacional da USAF na Base Aérea de Wright-Patterson, em Dayton e tá cheio de vídeos na Internet filmados de perto pra confirmar isso! Segundo: É a primeira vez que eu escuto que alguém que quer vender um avião (ou qualquer coisa que seja!) não vai levar pros prováveis clientes o melhor existente pra impressionar! Sabia que ele ofereceram pra China??
Muito interesante esses eventos, más nao é falha de segurança do Brasil enviar os melhores equipamientos para esses exercicios ? Pensando no histórico dos EUA, me pergunto se sao amigos mesmos, a final golpe de estado nos outros é com eles mesmo. 🤔🤔🤔 Nao sabía que esse tipo de evento era Feito no brasil tem la nos EUA tambem ?
Sem querer ser "sabichão", ou algo assim...mas entrando um pouco mais fundo na notícia sobre o Sukhoi SU-57, que está na China, para o Zhuhai Air Show 2024, trata-se de um dos protótipos de pré produção, utilizados pela Rússia, para acelerar os testes em vôo, e que possuem muito menos refinamento do que seus irmãos, que estão saindo da linha de produção atual. Se observarem, o tal protótipo, seu número de série é 054, o que mostra claramente, que pertence a geração pré produção, e foi fabricado por volta de 2015. A Rússia utiliza esses equipamentos mais antigos, para exibições aéreas, ao redor do mundo, para demonstração de suas capacidades de vôo, e de sua monobrabilidade. Não para demonstrar suas capacidades "stealth". Abraços cordiais!
Primeiro: o protótipo do F-22 não tem parafusos ou rebites aparecendo desse jeito aí não! Ele esta lá no Museu Nacional da USAF na Base Aérea de Wright-Patterson, em Dayton e tá cheio de vídeos na Internet filmados de perto pra confirmar isso! Segundo: É a primeira vez que eu escuto que alguém que quer vender um avião (ou qualquer coisa que seja!) não vai levar pros prováveis clientes o melhor existente pra impressionar! Sabia que ele ofereceram pra China??
@j.r.7118 Irmão... muito difícil comparar filosofias diferentes de trabalho! Em primeiro lugar, eu não sou pró Rússia, nem pró EUA. Mas, baseado em fatos, podemos concluir que; os métodos norte americano de fazer equipamentos militares, são de um jeito, e os métodos russos, são de outro! Os norte americanos constroem equipamentos com refinamento tecnológico, o que acaba gerando autos custos de manutenção, e isso, por sua vez, impacta na disponibilidade do equipamento. Além de terem o privilégio da impressão do dólar! Budgets militares sempre robustos! Os russos constroem equipamentos militares, sem grandes refinamentos (existem algumas exceções), porém são feitos para serem duráveis, e disponíveis sob quaisquer condições, frutos de seus orçamentos militares, infinitamente menores, quando comparados! São filosofias distintas de construção; de trabalho; e de disponibilidade financeira! Segundo ponto: Os russos vão vender para quem??? Nenhuma fonte russa disse que eles encontrariam com potenciais compradores. Essa história surgiu do "achismo " da imprensa ocidental! O mundo inteiro corre risco de sansões, se comprarem armamentos russos! Quem vai comprar, então??? A China? Ela tem suas próprias aeronaves "stealth", como o J-20, e o J-35A, que também estão em desenvolvimento, e enfrentando os seus problemas. O Irã? Este já comprou os Su-35. A Coréia do Norte? Este outro mostrou interessante no SU-30. A Turquia? Esta é parte da Otan, e apesar de "ser rebelde", já está desenvolvendo seu próprio caça furtivo, com a denominação provisória de KAAN. Sobrou a India, que já fez parte do programa de desenvolvimento do projeto, chamado PAK FA - que resultou no SU-57 - mas o abandonou em 2018, após 11 anos. E abandonou, exatamente por questionar a capacidade "stealth" da aeronave. Mas, a India questionava a furtividade, por causa dos motores, não por causa do design, ou da construção da fuselagem, mas por terem motores não integrados com a fuselagem (como tem o F-22, por exemplo). Estavam usando os mesmos motores do SU-30 e SU-35. Atualmente já desenvolveram um novo motor, o AL-51F1, que resolveu grande parte dos problemas, nesta área de furtividade. E segue em desenvolvimento. Não está 100% refinado! Sob essas ópticas, qual caça você enviaria para um show aéreo, onde não há compradores potências, nem radares testando a furtividade do seu equipamento, nem é o show aéreo mais importante do mundo??? Enviaria um caça novinho em folha, ou um caça protótipo, que dá conta da exibição, e que já está bem usado??? Qualquer caça da chamada 5ª geração, está passando por problemas de desenvolvimento. O F-35, por exemplo, o caça furtivo mais caro da história da aviação, e que segue, segundo o próprio Pentágono, possuindo mais de 100 "bugs" considerados graves, e que figuram no rol "de não solucionados". Um exemplo: as versões B (fuzileiros navais), e C (da marinha), não podem voar a velocidades supersônicas, de Mach 1.4, por mais de 40 segundos, pois o revestimento que absorve as ondas de radares, começam a descolar. Mas é um sucesso de vendas (influência política???). É isso aí...um abração fraternal para você!
@@RicardoJaloveckas Sabia que quando a Índia (que era sócia do programa Su 57!) teve total acesso ao avião e as suas reais capacidades ela caiu fora do projeto?? Duvida!?? Dá uma olhadinha aqui: ¨Poder Aereo de 21 de janeiro de 2014 ¨IAF: a Rússia não pode entregar um caça de quinta geração¨: ¨Em 15 de janeiro a IAF renovou o ataque em Nova Delhi, durante uma reunião no MoD para avaliar o progresso na FGFA. Uma autoridade da IAF, responsável que aquisição de novos equipamentos, declarou que o motor do FGFA não era confiável, o seu radar é inadequado, suas características furtivas são mal projetadas, o compartilhamento do trabalho com a Índia é muito baixo e que o preço do caça seria exorbitante quando ele entrar em serviço....¨ A matéria continua: ¨Fontes no MoD suspeitam que a IAF está minando a FGFA para liberar fundos para a compra de 126 caças Rafale por cerca de US$ 18 bilhões...¨ Entendeu?? Os indianos preferiram o ¨quarta geração¨ Rafale! Não queriam o ¨quinta¨geração russo! E porque?? Porque o russo não é ¨quinta¨ e ainda é inferior ao Rafale!! E o Rafale foi comprado pelos indianos e até entregues, enquanto o Su 57 subiu no telhado!
@@RicardoJaloveckas Sobre o F-35 e seus ¨problemas¨ diga isso para Reino Unido, Japão, Itália, Austrália, Canadá, Finlândia, Israel, Coreia do Sul, Holanda, Alemanha, Grécia , Espanha, Indonésia, Portugal, Polonia, Países Baixos, Noruega, Dinamarca, Belgica, etc, etc, etc que compraram o avião! Não vi nenhum deles reclamar! Ao contrário, muitos como Israel querem mais exemplares ainda. Se o caça não fosse bom e revolucionário não tinha essa venda toda não!! E o F-35 tem mais vendas sozinho que todos os tipos de caças russos e chineses juntos!!
@@j.r.7118Desculpe voltar ao tema, nas como você parece entender, e gostar de aeronaves militares..., gostaria de compartilhar este vídeo de um Coronel da USAF, que tem um canal no UA-cam, para falar sobre aviação militar. O vídeo saiu hoje (11/11/24), há cerca de 4 horas atrás (agora são 15:08h), e fala exatamente sobre aquele vídeo do SU-57 que está na China. Como não é permitido link, nos comentários do UA-cam, te envio o título do mesmo, que se você "copiar e colar", chegará no vídeo dele. "SU-57 BUILD QUALITY UNDER FIRE ON SOCIAL MEDIA! IS THE J-35 A CLONE OF THE F-35?". Um abração!
Não foi à toa que os EUA enviaram os F-15 no lugar dos F-16 para o exercício Cruzex no Brasil. Os F-16 são sim, caças mais versáteis, um pouco mais modernos que os Eagles. Além de melhor tecnologia embarcada, são caças multi-propósito, adequando-se a uma infinidade de missões, sejam elas de superioridade ou defesa aérea ou de ataques a solo. São monomotores, porém tem menor peso, grande agilidade com menor tamanho. Portanto, o contexto de melhor perfil tático do F-15, em relação a esses caças mais modernos, soa um pouco sem sentido, a não ser pelo retrospecto surpreendente em batalhas do Eagle e sua grande capacidade de empuxo e teto de serviço. Mas, custa muito caro, é grande, pesado e já não produz tantos interesses de compra no mercado mundial. O que se pode deduzir é que, talvez, não seja coincidência a visita desses caças em território brasileiro no momento em que as FFAA’s brasileiras demonstram interesse, pro mercado internacional, na aquisição de melhores alternativas de substitutos para seus velhos aviões F-5. E os EUA tem interesse na venda de alguns lotes desses F-15, já, também, com muito tempo de vida e aproximada obsolescência operacional para os padrões atuais de exigência e custo de sua Força Aérea e demais no mundo.
Segundo comentários de quem entede do assunto, o Su que foi pra china é um protótipo que enviaram, isso quem disse foram eles. Também dizem que a empresa da Alemanha é a financiadora, do projeto com a Akaer. Agora sim uma versão da história Gripen/F15 contada direito. Abraços a todos.
Sim, o Su-57 que foi para a China é uma aeronave de pré-produção (a número 4). Mas acontece que todos os Su-57 existentes são aeronaves de pré-produção. Ela ainda não está em produção em série.
Resumindo empate, pois perderam no primeiro dia e ganharam no segundo. E corrigindo em simulações o f15 ja perderam nos EUA, na Índia só pra citar alguns países em que esses exercícios são feitos.
É POR ISSO QUE TANTO EUA COM A UNIÃO EUROPEIA TENTAM SEMPRE SABOTA O BRASIL PORQUE SABEM DA CAPACIDADE DOS NOSSOS PILOTOS ENGENHEIROS CIENTISTAS E OUTROS PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS E O NOSSO AVIÕES GRIPEN SÃO MUITO BONS
Um detalhe importante nesse Combate É que o Gripen Venceu os Eagles justamente quando esteve no estado da arte da suíte tecnológica atuando sob blue flags🟦 no campo de batalha E quando esteve sob a red flags🟥 atuou com "restrições" para equilibrar o exercício e dar chances aos pilotos adversários.
Outro detalhe importante é que foram abates de mentirinha num treino entre cumpadres que no final do dia vão todos, ¨inimigos¨ e ¨amigos¨ tomar café juntos!
@j.r.7118 Outro detalhe é que os nossos Gripens já estão com os dois selos de vitória sobre os Eagles pelos 2 Kills na Cruzex na lateral do cockpit do piloto🇧🇷🇧🇷
@@WilsonMonteiro-i7v Não dá pra dizer isso lá no canal de YT oficial da Fab porque por causa das avalanches de críticas que eles tomam a Fab cortou a área de comentários!! Agora de novo, tu acha mesmo grande coisa esses abates de mentirinha?? E vc sabia que acaba de dar no GloboNews que o Typhon ingles que teve um pouso forçado aqui não teve acompanhamento de caças da Fab porque estavam ¨todos¨ no Cruzex?? ¨Todos¨! Que vergonha!! Não tem caça hoje ¨protegendo¨ o espaço aéreo porque estão todos lá em Natal brincando de Top gun do terceiro-mundo e fazendo festa por abates de mentirinha!!
2 дні тому
Essas pequenas irregularidades não alteram em nada a sua furtividade !! Porque as ondas eletromagnéticas que incidem na fuselagem tem comprimento de onda muito superior a essas pequenas irregulares.. isso se chama Física !!! No máximo algum turbulência …. Gerada por essas irregularidades… acredito que deve tremer bastante esse avião …
Caro amigo, realmente você deve se concentrar na aviação civil, pois é melhor do que falar besteira.. os su57 que a rússia levou para a china foram duas das primeiras aeronaves construídas. elas são usadas apenas para testar tecnologias, sendo quase protótipos. outra coisa, os su57 não tem a mesma proposta dos f22 nem dos f35, são concepções diferentes. na visão dos russos não valia a pena investir em capacidade stealth em 380 graus, mas sim no perfil frontal. é uma questão de concepção, não foram pensados para serem uma versão russa dos caças americanos. aliás, os su57 tem voado em céus contestados da ucrânia sem serem incomodados, ou seja, o único caça de 5 geração que realmente foi testado em um cenário de conflito real e de grande intencidade.
Kennyesa, você precisa saber diferenciar o que é uma opinião do canal e o que é uma informação. Se prestou atenção ao que foi dito - e está claro que não prestou - não fui eu quem disse que o SU 57 levado à China é uma piada. Foram as mídias e os críticos que tiveram acesso ao avião e publicaram as fotos. Levar um protótipo mal feito a um evento aéreo, onde ele será visto como propaganda e cartão de visitas, demonstra tremendo relaxo. Sugiro que seu próximo comentário seja um pedido de desculpas. Não vou eliminá-lo deste canal por ter sido deselegante, para que seu comentário possa ser lido pelos inscritos e sirva de exemplo de má educação e do que não gostamos por aqui. Críticas são bem vindas e aceitas, desde que educadas e polidas.
Sobre o sukhoi nao é nenhuma novidade. Os primeiros produzidos sao inferiores, os mais novos sao refinados. A industria aeronautica de lá faz isso desde a URSS. A galera falando na internet só mostra que nao conhece nada da industria de lá
"A galera falando na internet só mostra que não conhece nada da industria de lá". Concordo e isso tb se aplica inclusive ao dono do Canal Avgas pelo o comentário que fez sobre o avião.
Meu caro amigo, sei que deve ser muito difícil ter assunto pra dois vídeos por semana, mas com todo respeito, vídeos sobre aviões projetados e construídos para matar não fazem meu gênero. Não sou contra aviação militar, o KC 390 por exemplo é um assunto que me interessa sempre, é um avião militar, mas tem usos inclusive humanitários. Agora aviões usados para bombardear, matar infringir sofrimento, não me interessam. Sei que tem necessidade deles, infelizmente, mas não me interessam. Não sou o único, Santos Dumont se matou ao ver seu invento usado pra bombardear cidades brasileiras em 1932. Um grande abraço e por favor, volte aos vídeos de aviação do bem.
Ricardo, caro amigo, que bom ler um comentário teu! Como vai? Sim, meu amigo, não é fácil fazer dois vídeos por semana. Também não gosto de armas. Gosto de aviões e das tecnologias sensacionais que demonstram. Por isso evito falar em armamentos que eles carregam. Falo dos aviões. No entanto, alguns assuntos nos interessam enquanto brasileiros, e a nossa defesa aérea, tão defasada, carece ser divulgada. Peço ao amigo alguma paciência, e, torçamos juntos para que a nossa aviação comercial gere tanto assunto quanto a aviação militar para que possamos falar somente do que ambos, eu e você, mais gostamos. Ricardo, receba um abraço deste teu amigo. Saúde e bons ventos.
Esse avião Russo é um calhambeque, o erro de projeto é impressionante, não é atoa que a Rússia vem levando uma lavada na Ucrânia. A AKAER foi selecionada pela alemã Deutsche para fabricar a fuselagem dianteira da aeronave turboélice D328eco, quero ver quando estiver pronta e funcionando! 👍
Hola AVGETAS...Saludos desde ASUNCIÓN PARAGUAY...Abrazos a todos.
Abraços amigo paraguaio !!! Bom final de semana !!!
@@quintino7284 Muchas gracias mi querido AVGETA...Muito obrigado meu querido AVGETA. Buen final de semana a ti tambíen y a los tuyos !!!
VIVA O PARAGUAY, grande país nosso vizinho, saludos a todo povo de Paraguay desde Brasil.
Essa vitória do Gripen com certeza vai valorizar e muito o avião .
Parabéns pelo vídeo!👋 A performance do Gripen está mostrando que foi uma boa escolha da FAB.
Poder contribuir com os amigos deste canal, é simplesmente honroso.
Me agrada, cada vez mais, dar like nesse canal, tanto pelos conteúdos interessantes quanto pelo som que melhorou bastante.
Sempre perfeito, e quem nunca errou que atire a primeira pedra!!!!
🛩️🛬🛩️✈️✈️✈️
É lindo o f15, vejo todos os dias voando aqui nos céus do Rio grande do Norte.
Tio Sam não é bobo. Se o F-16 levasse uma surra do Gripen aqui, adeus novas vendas.
Essa é uma grata notícia pelo empate com sabor de vitória,e que isso traga maís vendas para o Gripen.
A Colômbia se decidiu no dia seguinte a esses fatos na Cruzex. Parece que serão 16 caças.
Aumentou pra 45 😊
Boa matéria ! Bom final des semana a todos !
parabéns EMBRAER.vOCeS SÃO O RGULHODE NOSSO PAÍS.
É dar continuidade com os gripen.
O que está ocorrendo com a parceria Brasil / Suécia, EMBRAER / SAAB?
Precisamos de continuidade e segurança jurídica nos projetos.
Não há problemas com a parceria. O problema é somente um: orçamento.
Saiu ontem dia 10/11 que a Suécia assinou um memorando de aquisição do KC390 junto com o Brasil que assinou uma extensão no primeiro lote de 25% ou seja o primeiro lote foi pra 45 gripens.
@@NewTechnologySupport
Vi a notícia por alto.
Aliás, dia 09/11/24.
Na prática, mais 9 Gripens.
E foi divulgado quantos KC 390 está contido na carta de intenções por parte dos suecos?
@@NewTechnologySupport Aditivo de 25% no contrato é sobre o valor do contrato, não sobre o número de unidades. Então, valor do contrato em dólares sendo de US$ 4,5 bi, mais 25% representam US$ 1,1 bi, ou de 12 a 14 aeronaves adicionais e não 9. Aliás, essa quantidade de 12 a 14 foi a mencionada pelo CEO da Saab em entrevista à CNN.
Então, o primero lote iria para 48 a 50 aviões, não 45.
Mas um novo cronograma de produção/entregas está sendo definido, incluindo essas aeronaves adicionais.
Provavelmente as entregas serão distribuídas ao longo de 10 anos, até 2035, com cerca de 3 ou 4 aviões/ano.
@@AlexandreFontoura61 👍🏻
O caça Gripen é um caça muito avançado é bom para o combate
Saber q conseguimos escolher um bom avião é muito satisfatório. Incrível o q o Gripen consegue fazer, mesmo não sendo dos mais caros. E nossos pilotos? Que orgulho! Espero q o Brasil continue se equipando com ele e desista da ideia de comprar aviões inferiores, colocamos muito dinheiro nesse projeto pra no final comprar algo inferior e feito lá fora.
@@marciogteixeira3548 hola, buen dia. Tal vez lo unico que juega en co tra para el Gripen es que no tiene historia de combate. No se sabe su comportamiento bajo presion. Es un buen avion de combate pero en " Teoria"
@@marciogteixeira3548 Não é caro? O Gripen "na FIPE, compra de prateleira, tá saindo por pelo menos $85 milhões.
@@Villa-Canislupus-uo6pk não é caro comparado aos caças americanos e franceses que nos eram oferecidos
@@carlosvalentinzamboni163 Isso é lenda urbana. Não existe caça de alta performance barato de adquirir e manuntenir.
O Gripen é barato em relação ao custo de hora de voo, porém o Rafale pela escala de vendas, está pouco mais caro do que ele.
O único grande benefício do Gripen, é que o motor agora, apesar de ser da GE, é manuntenido pela Suécia, não pelos EUA.
@@carlosvalentinzamboni163 Detalhe, isso sem nenhum contrato de repositório de longo prazo.
Já chego dando like
Bacana o visual desta rodovia vinculada ou ilustrando sua fala quando se referiu a Sergio Duarte Marinho....( uma estrada do interior, muito arborizada em ambos os lados)
Buenas tardes. Felicito desde ya la excelente organizacion de este nuevo CRUZEX version 2024. Felicidades por vuestros GRIPEN. Ya llegaran nuevos aviones mas avanzados que el Gripen y sera interezante como ahora ver el.desempeño con otras tecnologias superiores.
Excelente canal. Vídeos muito bem feitos. Parabéns.
Akaer aqui no "quintal" da minha casa parque tecnológico SJCAMPOS -SP
Se os nossos pilotos, ainda sem dominar 100% os novos Gripen, já estão dando show, imagina daqui a mais alguns anos. O avião é bom, mas sem bons pilotos, não haveria resultados tão favoráveis... parabéns FAB!!!
Com certeza, os brasileiros tiram leite de pedra destes aviões.
Esse exercício valorizará o gripen também
Parabéns o canal está ótimo 👏
Uma aula de conhecimento.
Parabéns a FAB e aos pilotos brasileiros!🤟
Bora,
Otima vídeo Valeu!
Parabéns Deus abençoe
Cheguei agora deixando aquele Like 158
Valeu!
F-15C é do final da década de 70 - inicio anos 80.
Um F-15E (final dos anos 80-anos 90), ou F-15EX (anos 2000) são algo diferentes.
E tudo depende dos parâmetros da missão / exercicio.
Um F-15 já abateu um F-22 num exercicio mas em que os parâmetros da missão o colocaram numa situação de inferioridade. Isso enquanto regularmente qualquer modelo perde sistemáticamente em exercicios de condições normais para o F-22.
@@joaogoncalves7762 Sim, mas esses da Guarda Nacional foram modernizados. Aviônicos, radar e pod-IRST.
@@cosmehenrique4739 ainda assim não é um avião que seria usado em espaço aéreo contestado, então esse exercício é apenas uma brincadeira amigável.
Pois é... só são 8...e apesar de transferência de tecnologia... não construimos os mesmos no Brasil. Quer dizer... Brazilzão véi 4ever
Obrigado pelos comentários
É... parece que tiramos a coroa do F-15, foi bom em quando durou. 😌🤝🥺
Esse caça Sukhoi tá com um acabamento padrão Fiat, cheio de rebarbas e peças desalinhadas!
Estás insinuando que é um Sukhoi 147?
Por favor amigo, aumente o volume de se áudio. Creio que seja a terceira vez que solicito, meu amigo diz ler todos os comentários porém não vi nenhuma resposta. Obrigado.
Eu jamais voaria num avião com o nome KAI. 😳
E se ele KAI de verdade?
Esse SU-57 é a aeronave de teste!! é só ver o prefixo...
Piorou... Nos testes é que deveria ter acabamento refinado. Afinal, se o acabamento não é refinado, como confiar? Testar pra quê???... Piorou muito.
@@grafirleitejunior3945 vice está enganado, são protótipos de testes, e são os primeiros.
Nada de acabamento fino.
Gostaria muito de saber se é só o equipamento ou tem a ver com nossos pilotos também?
Maravilhoso, pena nosso país de piada. Só 36 há mais de 10anos.
36 foram comprados, mas no Brasil só tem 9
@@Tauanms porque o governo está atrasando os repasses financeiros. Não há nenhum problema de ordem técnica ou industrial para que o cronograma original seja cumprido, até porque são duas linhas de montagem.
@@AlexandreFontoura61o início do cronograma de pagamento é 2025, o avião ainda não foi homologado. Quantos Gripen E tem a Suecia? Para de falar bobagem.
@@pauloziliani260 não estou falando bobagens. E espero ter o mesmo respeito que dou a todos no Canal, que gosto muito.
Os aviões suecos estão com a FMV cumprindo o programa de desenvolvimento (já fizeram a integração e lançamento de armas, o que só vai ocorrer no Brasil a partir do próximo ano) e equiparão a Ala F7 (Såtenas), em 2025. O contrato para 60 unidades foi assinado em 2013.
@@AlexandreFontoura61 me desculpe, não quis ofende-lo de maneira alguma. Mas acho que existem alguns equívocos em seu comentário conforme relacionado abaixo:
1- Você informa de maneira correta que a Suecia assinou a compra de 60 caças em 2013, assim como o Brasil comprou 36 unidades, mas a pergunta foi quantos foram entregues até o presente momento? Eu não sei.
2- Você informa que várias integrações relacionadas ao sistema de combate foram feitos, mas fato é que o avião ainda não foi homologado, por isso é precipitado dizer que não existe problemas técnicos, recentes modificações foram feitas na fuselagem do avião em virtude do processo de homologação da unidade de testes da FAB e que serão incorporados nas novas unidades.
3- Você diz que o programa não sofreu nenhum problema técnico ou industrial que justifique o atraso. No entanto, tivemos uma pandemia que trouxe um caos na cadeia logística global da qual o setor aeronáutico não se recuperou até o presente momento, obviamente isso impactou e ainda vai impactar o cronograma de entrega.
4- O programa conta com financiamento do governo da Suecia, e as contrapartidas financeiras do Brasil serão feitas a partir do próximo ano, essa foi a informação do Comandante da aeronáutica na CREDEN. Não tenho acesso ao contrato onde certamente existe o cronograma de pagamento. Caso tenha esse acesso me informe porque vejo muitos falarem de forma vaga sobre esses atrasos sem base documental.
Sensacional ver o desempenho dos Gripen no ar.
Dizem que em terra eles também são bons...
Estou muito orgulhoso dos nossos Gripen dar um show no Cruzex. Agora podemos mostrar a nossa capacidade militar em alta, Super Tucanos, C390 e Gripens nos dando um up no posicionamento armamentista!
Os americanos Não fazem questão de mostrar todo seu potencial !
Se quisessem mostrar todo seu potencial poderiam enviar o F22 ou sabe-se lá o que ainda tem em segredo.
E os brasileiros mostraram???
@@pauloziliani260Com certeza é o que temos.
@@jcinacio8719 com certeza é o que temos o que? Você quer dizer que os caças bras mostraram toda sua capacidade? Com base em que informação? De onde você tirou isso?
@@jcinacio8719O Gripen ainda nem concluído com os novos equipamentos nacionais estão já que os F-15 foram derrotados pelas versões bases do Gripen e não pelo Gripen E Br. que é o maís avançado.
Boa!
Ja esta com selo dos dois abates sobre os Eagles
Na lateral abaixo do cockpit do Piloto🇧🇷🇧🇷
CORREÇÃO! Os F-15 nunca foram derrotados em combates reais, em simulação já, inúmeras vezes.
Segundo quem? O Pentágono???
@@pauloziliani260 Pesquisa direitinho q vc vai encontrar F-15 abatido até em combate real, mas os EUA n assumem, dizem q foi raio, urubu ou mesmo o vento se é q me entende.
@@pauloziliani260 Em combate simulado tem vários artigos, F-15 ja foi abatido por Typhon, por f22, isso não muda o fato que é um caça incrível.
@ ah ham…
@@pauloziliani260 Além do Pentagono, Israel e Arabia Saudita que abateram aviões inimigos com o F-15, seu desinformado!!
Esse avião da koreia é um plágio do T27. Né não?
Não, existem dezenas de projetos com designe semelhantes.
Questão de forma-função. Requisitos parecidos geram soluções parecidas. É o mesmo que dizer que F-15
é cópia de Su-27 e vice-versa.
Eu acho que somos nós brasileiros hein? Essa é a diferença! O AMX que o diga!
O Gripen está dando trabalhado para os F-15??? Não!!! It's not the plane, it's the pilot!!! Não é o avião, é o piloto!!! Parabéns aos pilotos brasileiros da FAB!!!
Eu gostaria muito, que o Brasil tivesse um programa Aeroespacial, igual ao da Nasa, com cientistas nossos, seria muito bom tb. ter paises parceiros conosco, neste mesmo sentido, buscar planetas habitáveis, desenvolver alimentos em outros lugares, desenvolver novas aeronaves e combustíveis, a nivel da velocidade da luz. Quem sabe um dia.
Com certeza o Gripen é uma otima aeronave! Quanto ao fato deles terem vencidos outros aereos "inimigos", devemos lembrar da frase de um famoso jogador: "Treino é treino, jogo é jogo!" Cuidado! Aquela turma lah de cima vem para conhecer alguma fraqueza das nossas defesas. E, também, nao existe essa de "paises amigos". Sabemos muito bem que existem paises com interesse. Nenhum é amigo. E um desses jah mostrou que nao é nada amigo.
Esse avião que a AKAER vai participar não pode concorrer para substituição do BANDEIRANTE na FAB?
Boa pergunta.
É bem maior. Poderia ser substituto do Brasilia.
Se possível, descrever o enfrentamento que deu vitória aos Gripen frente aos F15!
O SU-57 que foi para a China é um modelo de pré-produção...
O avião tem erros grotescos na fuselagem, produção de baixa qualidade, não adianta passar pano não.
Todos os Su-57 são de pré-produção. O que foi para a China foi 4º produzido.
@@smarttec8816Quém te passou esta informação?
Várias nações tem o Gripen, e forças aéreas com mais hora de voo que o Brasil. Entao sim, eles sabem as capacidades do avião. É novidade para os sul americanos
Esse resultado vale ouro para a SAAB!
Bom, se faltava alguma coisa na discussão sobre qual caça o Brasil deve ter para complementar sua frota (no lugar dos inesquecíveis AMX), acho que agora a tese do "mais Grippen" venceu indiscutivelmente. Esse é nosso, grande parte produzido aqui, há transferência de tecnologia, fora que é o avião mais lindo do mundo na atualidade. E bota medo em Sukhoi e F15!!! Ponto final.
Seria possível comentar sobre o avião híbrido, (2 motores tradicionais mais 2 motores elétricos na ponta das asas) ?
Quer conhecer a Amazônia? Visite Manaus-Am também. De São Paulo para Manaus sem escala dá umas 4h de voo e de Brasíliaa para Manaus umas 3h20min. Uma dica que dou é sentar próximo da janela para você ter uma dimensão da Amazônia, serão mais de 2h vendo apenas floresta e rios, muito maneira a experiêcnia.
Spoiler: está prevista para o final deste ano de 2024 a reinauguração do Tropical Hotel que pertencia a Varig mas virou massa falida e acabou sendo leiloado. Já está sob nova proprietário e reformado, apenas passando por ajustes. Esse Hotel que é considerado de luxo já recebeu personalidade com o príncipe e agora rei Charles e a princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o fundador da Microsoft, o bilionário Bill Gates dentre outros.
Mandem o F-35!!! So pra testar mesmo.
E se a competição fosse Gripen x F22 ou F35... ?
Qual a probabilidade dos Gripen fazerem a diferença...
Como funciona a Cruzex?
Amigas não por muito tempo...
Bom dia. Gripens abatendo F-15 é boa notícia. Mas o Gripen é um caça moderno e os F-15 tem versões mais antigas. A mais moderna é a F-15EX dos EUA. Qual será a versão do F-15 abatido?
É lamentável a FAB alongar o cronograma de entrega dos Gripens para início da década de 2030. Os Gripens são caças novos. Parece que a FAB vai atrás de caças F-16 usados. De novo a volta a caminhos equivocados de aviões antigos de segunda mão.
Abraços.
Quero ver o gripe com o rafale no combate
Muitos pensaram que era só um aviãzinhi, se enganaram.
👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻😎
quando o canal aqui cita o embate entre gripens e F-15, não cita a realidade, que os americanos possuem 428 aviões F-15 e nós aqui no Brasil só temos 8 gripens operacionais. Ora, se vcs considerarem os números, com certeza já vão concluir que nós perdemos essa peleja, né? Perdemos pela pobreza de nossos números, não adianta rugir sendo um rato. MAS TBM ISSO NÃO TIRA O MÉRITO, O DO EXERCÍCIO, que tbm é um fator de medida, mas por probabilidade, se é que entenderam, nós perderíamos a contenda. Se levarem em consideração que outros tipos de aviões americanos entrariam em combate real com nossos gripen, por exemplo os F-16, contem mais 816 aviões, somem aos 428 f-15, isso dá um total de 1244 aviões................ 1244 americanos contra 8 brasileiros........................vcs ainda acham que os americanos perderam? e reaprem, nem citei outros aviões militares.................... vamos ter orgulho de nossos gripen, MAS COM MODERAÇÃO. VIVA A FORÇA AÉREA BRASILEIRA, irmã da minha MARINHA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Qualquer um que se aprofundar um pouco no assunto vai descobrir que o SU57 que foi para a China é um protótipo.
Primeiro: o protótipo do F-22 não tem parafusos ou rebites aparecendo desse jeito aí não! Ele esta lá no Museu Nacional da USAF na Base Aérea de Wright-Patterson, em Dayton e tá cheio de vídeos na Internet filmados de perto pra confirmar isso! E todos estão cansados de saber que rebites e parafusos aparecendo acabam com a furtividade!
Segundo: É a primeira vez que eu escuto que alguém que quer vender um avião (ou qualquer coisa que seja!) não vai levar pros prováveis clientes o melhor existente pra impressionar! Sabia que ele ofereceram pra China??
Ver o Gripen abater o F15, cara tem noção do qual valioso é pros nossos pilotos também? Os nossos pilotos podem bater de igual pra igual!
Vamos pensar:
Os americanos trouxeram o F-15C que é a versão mais antiga e desatualizada dos Eagles! E da Guarda Aérea Nacional, que é reserva da USAF!!
Dito isso quando os americanos vão treinar com OTAN, Israel, etc eles levam F-22, F-35 e os F-15EX! E todos da USAF!!
E os brazucas levaram o seu melhor e último caça (Gripen) e a elite da força aérea!
Quem parece que não levou a sério o Cruzex e vieram mais pra marcar presença e passear??
Quem parece que investiu tudo o que tem no Cruzex??
Huuuummm....
Parece que os russos não quiseram mostrar muito aos chineses. Esse Su 57 parec um protótipo, pois os arrebites estão todos a mostra.
Primeiro: o protótipo do F-22 não tem parafusos ou rebites aparecendo desse jeito aí não! Ele esta lá no Museu Nacional da USAF na Base Aérea de Wright-Patterson, em Dayton e tá cheio de vídeos na Internet filmados de perto pra confirmar isso!
Segundo: É a primeira vez que eu escuto que alguém que quer vender um avião (ou qualquer coisa que seja!) não vai levar pros prováveis clientes o melhor existente pra impressionar! Sabia que ele ofereceram pra China??
Muito interesante esses eventos, más nao é falha de segurança do Brasil enviar os melhores equipamientos para esses exercicios ? Pensando no histórico dos EUA, me pergunto se sao amigos mesmos, a final golpe de estado nos outros é com eles mesmo. 🤔🤔🤔
Nao sabía que esse tipo de evento era Feito no brasil tem la nos EUA tambem ?
Exelente pergunta.
🎉🎉🎉
Sem querer ser "sabichão", ou algo assim...mas entrando um pouco mais fundo na notícia sobre o Sukhoi SU-57, que está na China, para o Zhuhai Air Show 2024, trata-se de um dos protótipos de pré produção, utilizados pela Rússia, para acelerar os testes em vôo, e que possuem muito menos refinamento do que seus irmãos, que estão saindo da linha de produção atual.
Se observarem, o tal protótipo, seu número de série é 054, o que mostra claramente, que pertence a geração pré produção, e foi fabricado por volta de 2015.
A Rússia utiliza esses equipamentos mais antigos, para exibições aéreas, ao redor do mundo, para demonstração de suas capacidades de vôo, e de sua monobrabilidade.
Não para demonstrar suas capacidades "stealth".
Abraços cordiais!
Primeiro: o protótipo do F-22 não tem parafusos ou rebites aparecendo desse jeito aí não! Ele esta lá no Museu Nacional da USAF na Base Aérea de Wright-Patterson, em Dayton e tá cheio de vídeos na Internet filmados de perto pra confirmar isso!
Segundo: É a primeira vez que eu escuto que alguém que quer vender um avião (ou qualquer coisa que seja!) não vai levar pros prováveis clientes o melhor existente pra impressionar! Sabia que ele ofereceram pra China??
@j.r.7118 Irmão... muito difícil comparar filosofias diferentes de trabalho!
Em primeiro lugar, eu não sou pró Rússia, nem pró EUA. Mas, baseado em fatos, podemos concluir que; os métodos norte americano de fazer equipamentos militares, são de um jeito, e os métodos russos, são de outro!
Os norte americanos constroem equipamentos com refinamento tecnológico, o que acaba gerando autos custos de manutenção, e isso, por sua vez, impacta na disponibilidade do equipamento.
Além de terem o privilégio da impressão do dólar! Budgets militares sempre robustos!
Os russos constroem equipamentos militares, sem grandes refinamentos (existem algumas exceções), porém são feitos para serem duráveis, e disponíveis sob quaisquer condições, frutos de seus orçamentos militares, infinitamente menores, quando comparados!
São filosofias distintas de construção; de trabalho; e de disponibilidade financeira!
Segundo ponto: Os russos vão vender para quem??? Nenhuma fonte russa disse que eles encontrariam com potenciais compradores. Essa história surgiu do "achismo " da imprensa ocidental!
O mundo inteiro corre risco de sansões, se comprarem armamentos russos! Quem vai comprar, então???
A China? Ela tem suas próprias aeronaves "stealth", como o J-20, e o J-35A, que também estão em desenvolvimento, e enfrentando os seus problemas.
O Irã? Este já comprou os Su-35.
A Coréia do Norte? Este outro mostrou interessante no SU-30.
A Turquia? Esta é parte da Otan, e apesar de "ser rebelde", já está desenvolvendo seu próprio caça furtivo, com a denominação provisória de KAAN.
Sobrou a India, que já fez parte do programa de desenvolvimento do projeto, chamado PAK FA - que resultou no SU-57 - mas o abandonou em 2018, após 11 anos. E abandonou, exatamente por questionar a capacidade "stealth" da aeronave.
Mas, a India questionava a furtividade, por causa dos motores, não por causa do design, ou da construção da fuselagem, mas por terem motores não integrados com a fuselagem (como tem o F-22, por exemplo).
Estavam usando os mesmos motores do SU-30 e SU-35.
Atualmente já desenvolveram um novo motor, o AL-51F1, que resolveu grande parte dos problemas, nesta área de furtividade.
E segue em desenvolvimento. Não está 100% refinado!
Sob essas ópticas, qual caça você enviaria para um show aéreo, onde não há compradores potências, nem radares testando a furtividade do seu equipamento, nem é o show aéreo mais importante do mundo???
Enviaria um caça novinho em folha, ou um caça protótipo, que dá conta da exibição, e que já está bem usado???
Qualquer caça da chamada 5ª geração, está passando por problemas de desenvolvimento.
O F-35, por exemplo, o caça furtivo mais caro da história da aviação, e que segue, segundo o próprio Pentágono, possuindo mais de 100 "bugs" considerados graves, e que figuram no rol "de não solucionados".
Um exemplo: as versões B (fuzileiros navais), e C (da marinha), não podem voar a velocidades supersônicas, de Mach 1.4, por mais de 40 segundos, pois o revestimento que absorve as ondas de radares, começam a descolar.
Mas é um sucesso de vendas (influência política???).
É isso aí...um abração fraternal para você!
@@RicardoJaloveckas Sabia que quando a Índia (que era sócia do programa Su 57!) teve total acesso ao avião e as suas reais capacidades ela caiu fora do projeto??
Duvida!?? Dá uma olhadinha aqui:
¨Poder Aereo de 21 de janeiro de 2014 ¨IAF: a Rússia não pode entregar um caça de quinta geração¨:
¨Em 15 de janeiro a IAF renovou o ataque em Nova Delhi, durante uma reunião no MoD para avaliar o progresso na FGFA. Uma autoridade da IAF, responsável que aquisição de novos equipamentos, declarou que o motor do FGFA não era confiável, o seu radar é inadequado, suas características furtivas são mal projetadas, o compartilhamento do trabalho com a Índia é muito baixo e que o preço do caça seria exorbitante quando ele entrar em serviço....¨
A matéria continua:
¨Fontes no MoD suspeitam que a IAF está minando a FGFA para liberar fundos para a compra de 126 caças Rafale por cerca de US$ 18 bilhões...¨
Entendeu??
Os indianos preferiram o ¨quarta geração¨ Rafale!
Não queriam o ¨quinta¨geração russo!
E porque?? Porque o russo não é ¨quinta¨ e ainda é inferior ao Rafale!!
E o Rafale foi comprado pelos indianos e até entregues, enquanto o Su 57 subiu no telhado!
@@RicardoJaloveckas Sobre o F-35 e seus ¨problemas¨ diga isso para Reino Unido, Japão, Itália, Austrália, Canadá, Finlândia, Israel, Coreia do Sul, Holanda, Alemanha, Grécia , Espanha, Indonésia, Portugal, Polonia, Países Baixos, Noruega, Dinamarca, Belgica, etc, etc, etc que compraram o avião!
Não vi nenhum deles reclamar! Ao contrário, muitos como Israel querem mais exemplares ainda. Se o caça não fosse bom e revolucionário não tinha essa venda toda não!!
E o F-35 tem mais vendas sozinho que todos os tipos de caças russos e chineses juntos!!
@@j.r.7118Desculpe voltar ao tema, nas como você parece entender, e gostar de aeronaves militares..., gostaria de compartilhar este vídeo de um Coronel da USAF, que tem um canal no UA-cam, para falar sobre aviação militar.
O vídeo saiu hoje (11/11/24), há cerca de 4 horas atrás (agora são 15:08h), e fala exatamente sobre aquele vídeo do SU-57 que está na China.
Como não é permitido link, nos comentários do UA-cam, te envio o título do mesmo, que se você "copiar e colar", chegará no vídeo dele.
"SU-57 BUILD QUALITY UNDER FIRE ON SOCIAL MEDIA! IS THE J-35 A CLONE OF THE F-35?".
Um abração!
A saab vai suspender as entregas do gripen para a força aerea brasileira, por falta de pagamento
Como andam as negociações com a Índia e Arábia Saudita ????
Não foi à toa que os EUA enviaram os F-15 no lugar dos F-16 para o exercício Cruzex no Brasil. Os F-16 são sim, caças mais versáteis, um pouco mais modernos que os Eagles. Além de melhor tecnologia embarcada, são caças multi-propósito, adequando-se a uma infinidade de missões, sejam elas de superioridade ou defesa aérea ou de ataques a solo. São monomotores, porém tem menor peso, grande agilidade com menor tamanho. Portanto, o contexto de melhor perfil tático do F-15, em relação a esses caças mais modernos, soa um pouco sem sentido, a não ser pelo retrospecto surpreendente em batalhas do Eagle e sua grande capacidade de empuxo e teto de serviço. Mas, custa muito caro, é grande, pesado e já não produz tantos interesses de compra no mercado mundial. O que se pode deduzir é que, talvez, não seja coincidência a visita desses caças em território brasileiro no momento em que as FFAA’s brasileiras demonstram interesse, pro mercado internacional, na aquisição de melhores alternativas de substitutos para seus velhos aviões F-5. E os EUA tem interesse na venda de alguns lotes desses F-15, já, também, com muito tempo de vida e aproximada obsolescência operacional para os padrões atuais de exigência e custo de sua Força Aérea e demais no mundo.
Brilhando junto com aviões de mais de 30
anos?
Muitas noticias novas na aviação e o canal n ta postando nada.
Meu manda um su 57 para a china copiar 😂😂😂 só manda a maquete e tá tudo certo
Segundo comentários de quem entede do assunto, o Su que foi pra china é um protótipo que enviaram, isso quem disse foram eles. Também dizem que a empresa da Alemanha é a financiadora, do projeto com a Akaer. Agora sim uma versão da história Gripen/F15 contada direito. Abraços a todos.
Ela é dona do projeto a AKAER é uma das fornecedores de componentes.
Sim, o Su-57 que foi para a China é uma aeronave de pré-produção (a número 4). Mas acontece que todos os Su-57 existentes são aeronaves de pré-produção. Ela ainda não está em produção em série.
800!
Se derrota um F-15 quem dirá então um SU-30.
Confia.
A informação ai esta errada 5 f15 foram derrorados por um unico F22 nos EUA.
Resumindo empate, pois perderam no primeiro dia e ganharam no segundo. E corrigindo em simulações o f15 ja perderam nos EUA, na Índia só pra citar alguns países em que esses exercícios são feitos.
Um caça de 4++ contra f15 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂lascou o lules agora dessa grana toda , podem esperar que ele e taxade vai tomar 😂😂😂😂
É POR ISSO QUE TANTO EUA COM A UNIÃO EUROPEIA TENTAM SEMPRE SABOTA O BRASIL PORQUE SABEM DA CAPACIDADE DOS NOSSOS PILOTOS ENGENHEIROS CIENTISTAS E OUTROS PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS E O NOSSO AVIÕES GRIPEN SÃO MUITO BONS
O que você está dizendo?
O Gripen é da União Europeia e não do Brasil
Um detalhe é que tem pilotos suecos voando nossos gripen na CRUZEX
Não tem. São todos do 1º GDA.
@@AlexandreFontoura61É cada chapéu de alumínio se informando em canal de muleke dando informação furada.
Um detalhe importante nesse Combate
É que o Gripen Venceu os Eagles justamente quando esteve no estado da arte da suíte tecnológica atuando sob blue flags🟦
no campo de batalha
E quando esteve sob a red flags🟥 atuou com "restrições" para equilibrar o exercício e dar chances aos pilotos adversários.
Outro detalhe importante é que foram abates de mentirinha num treino entre cumpadres que no final do dia vão todos, ¨inimigos¨ e ¨amigos¨ tomar café juntos!
@j.r.7118
Outro detalhe é que os nossos Gripens já estão com os dois selos de vitória sobre os Eagles pelos 2 Kills na Cruzex na lateral do cockpit do piloto🇧🇷🇧🇷
@@WilsonMonteiro-i7v ¨Selos da vitória¨ em abates de mentirinha em treinamento entre cumpadres??
Sério!?? Tu acha isso mesmo ¨grandes coisa¨??
@@j.r.7118
Diga isso pra FAB!
Foi eles que colocaram os selos 😄
@@WilsonMonteiro-i7v Não dá pra dizer isso lá no canal de YT oficial da Fab porque por causa das avalanches de críticas que eles tomam a Fab cortou a área de comentários!!
Agora de novo, tu acha mesmo grande coisa esses abates de mentirinha??
E vc sabia que acaba de dar no GloboNews que o Typhon ingles que teve um pouso forçado aqui não teve acompanhamento de caças da Fab porque estavam ¨todos¨ no Cruzex??
¨Todos¨! Que vergonha!! Não tem caça hoje ¨protegendo¨ o espaço aéreo porque estão todos lá em Natal brincando de Top gun do terceiro-mundo e fazendo festa por abates de mentirinha!!
Essas pequenas irregularidades não alteram em nada a sua furtividade !! Porque as ondas eletromagnéticas que incidem na fuselagem tem comprimento de onda muito superior a essas pequenas irregulares.. isso se chama Física !!! No máximo algum turbulência …. Gerada por essas irregularidades… acredito que deve tremer bastante esse avião …
Adversário a altura até a segunda página né amigão, eles tem o F22 e o F35, esses F16 que eles mandaram näo chegam chegam nem perto desses dois.
E o nove dedos??
Não vai assinar indulto para o golpista mor, kkkkkkkkll.
SE OS ESTADOS UNIDOS TROCESSEM O F22
🖖🏼🖖🏼🖖🏼🖖🏼🖖🏼
Os F15 já foram "abatidos" aos montes nos exercícios RedFlag, portanto, não é nenhuma novidade. Não?!
Em tempo: como ficou aquele BO dos EUA com a venda de gripen pro Brasil?
Ninguém ainda sabe,mas eu creio que é só pirraça, um tipo de provocação,mas que estão procurando pêlo em ôvo, isso estão.
Também acho isso @@jorgeh.costadasilva-hn2vx
Caro amigo, realmente você deve se concentrar na aviação civil, pois é melhor do que falar besteira.. os su57 que a rússia levou para a china foram duas das primeiras aeronaves construídas. elas são usadas apenas para testar tecnologias, sendo quase protótipos. outra coisa, os su57 não tem a mesma proposta dos f22 nem dos f35, são concepções diferentes. na visão dos russos não valia a pena investir em capacidade stealth em 380 graus, mas sim no perfil frontal. é uma questão de concepção, não foram pensados para serem uma versão russa dos caças americanos. aliás, os su57 tem voado em céus contestados da ucrânia sem serem incomodados, ou seja, o único caça de 5 geração que realmente foi testado em um cenário de conflito real e de grande intencidade.
Kennyesa, você precisa saber diferenciar o que é uma opinião do canal e o que é uma informação. Se prestou atenção ao que foi dito - e está claro que não prestou - não fui eu quem disse que o SU 57 levado à China é uma piada. Foram as mídias e os críticos que tiveram acesso ao avião e publicaram as fotos. Levar um protótipo mal feito a um evento aéreo, onde ele será visto como propaganda e cartão de visitas, demonstra tremendo relaxo. Sugiro que seu próximo comentário seja um pedido de desculpas. Não vou eliminá-lo deste canal por ter sido deselegante, para que seu comentário possa ser lido pelos inscritos e sirva de exemplo de má educação e do que não gostamos por aqui. Críticas são bem vindas e aceitas, desde que educadas e polidas.
Podiam entregar alguns Gripen na mão dos Ucranianos, seria uma ótima oportunidade para ver como a aeronave se comporta num ambiente de guerra.
Será, os Russos iriam adorar botar a mão numa máquina dessa e fazer uma engenharia reversa.
Sobre o sukhoi nao é nenhuma novidade. Os primeiros produzidos sao inferiores, os mais novos sao refinados. A industria aeronautica de lá faz isso desde a URSS. A galera falando na internet só mostra que nao conhece nada da industria de lá
"A galera falando na internet só mostra que não conhece nada da industria de lá". Concordo e isso tb se aplica inclusive ao dono do Canal Avgas pelo o comentário que fez sobre o avião.
Meu caro amigo, sei que deve ser muito difícil ter assunto pra dois vídeos por semana, mas com todo respeito, vídeos sobre aviões projetados e construídos para matar não fazem meu gênero. Não sou contra aviação militar, o KC 390 por exemplo é um assunto que me interessa sempre, é um avião militar, mas tem usos inclusive humanitários. Agora aviões usados para bombardear, matar infringir sofrimento, não me interessam. Sei que tem necessidade deles, infelizmente, mas não me interessam. Não sou o único, Santos Dumont se matou ao ver seu invento usado pra bombardear cidades brasileiras em 1932. Um grande abraço e por favor, volte aos vídeos de aviação do bem.
Ricardo, caro amigo, que bom ler um comentário teu! Como vai? Sim, meu amigo, não é fácil fazer dois vídeos por semana. Também não gosto de armas. Gosto de aviões e das tecnologias sensacionais que demonstram. Por isso evito falar em armamentos que eles carregam. Falo dos aviões. No entanto, alguns assuntos nos interessam enquanto brasileiros, e a nossa defesa aérea, tão defasada, carece ser divulgada. Peço ao amigo alguma paciência, e, torçamos juntos para que a nossa aviação comercial gere tanto assunto quanto a aviação militar para que possamos falar somente do que ambos, eu e você, mais gostamos. Ricardo, receba um abraço deste teu amigo. Saúde e bons ventos.
Esse avião Russo é um calhambeque, o erro de projeto é impressionante, não é atoa que a Rússia vem levando uma lavada na Ucrânia. A AKAER foi selecionada pela alemã Deutsche para fabricar a fuselagem dianteira da aeronave turboélice D328eco, quero ver quando estiver pronta e funcionando! 👍