Tem um episódio, com esse cara , que nunca me esqueço! Tinha uns 20 anos e poucos de idade e fui à um Show em BH no Minas Tênis Clube , de nome Tropical Jazz Rock, com o John Maclaughin e o Egberto Gismonti.. No final do show, extasiado , me infiltrei no camarim do John Maclaughin, para pegar um autógrafo... Surpresa, lá estavam ele e esse moço aí .. fazendo uma Jam no camarim... assistí a outro show alí mesmo ... depois saí , junto com o Sérgio e ele me perguntou como chegar na rodoviária de BH , acho que tava hospedado , lá perto.. Cara... Surreal....Isso tá gravado na minha memória, como se fosse hj...
Caraca fui estagiário no estúdio do Sérgio em 2005 caraca uma das pessoas mais incríveis que conheci na vida e carrego o que aprendi até hoje. Eu deixava o estúdio um brinco, limpava todas as guitarras dele, piano, bateria mics....sensaaaaccciioonnaaaallll...saudades de você "Seu Sérgio"....e da Lurdinha, bjs e parabéns Gastão pela entrevista foi fodastica.
O Sérgio disse apenas o que nós sempre dissemos: Gastão é comprometido tão somente com a música, não cabe a ele julgar, mas sim indagar e mostrar ao público do canal a versão do entrevistado. Isso realmente o faz diferenciado. E o Sérgio, bom, a história da música fala por ele: MONSTRO! CLÁSSICO! CULT! Tudo isso e muito mais!
Paulo Figueiredo de Lima concordo. O principal é que o Gastão percorreu pelos trabalhos solos do Sergio e mostrando total conhecimento e respeito pelo trabalho. As vezes os entrevistados simplesmente pulam essas fases do Sergio, mas que foram sim boas a foder! Eu mesmo que sou viciado em Mutantes jamais vi uma entrevista tão boa com o Sergio Dias como essa do Gastão!
A cisão de Arnaldo, Rita e Sérgio, é sem dúvidas a maior da história do rock brasileiro. Ainda há muita mágoa entre as partes. Excelente entrevista Gastão! Um presentaço! Abçs
Aqui, no Brasil, somos MUITO privilegiados. Contar com um músico como o Sérgio Dias e um comunicador como o Gastão, imortalizando histórias, inspirando gerações, é de emocionar qualquer pessoa. Parabéns e obrigado! Um salve aqui de Fortaleza-CE 🤘🏽
_"É verdade que vc quase tocou com o Eric Burdon?" _"Nossa, como vc sabe disso?" Nessa hora eu pensei "caceta, o Gastão ganhou a entrevista"! Baita entrevista, quem sabe um dia vc faz um Kaza com a Rita.
28:54 Gastão impressionando o Sergio com o nível de conhecimento sobre sua própria carreira, Gastão vc é sensacional cara, simplesmente! Parabéns pelo trabalho!
Cara... MUTANTES E 14 BIS FOI AS PRIMEIRAS BANDAS DE ROCK NACIONAL Q CONHECI QD TINHA 11/12 ANOS, HOJE ESTOU COM 55 ANOS, DAÍ NÃO PAREI MAIS DE OUVIR ROCK...ROCK IS MY LIFE, FOREVER \,,/
Gastão, Gastão... Car@%o... Há quanto tempo eu não assistia a uma entrevista tão foda assim... Simplesmente sensacional... Tá difícil achar palavras... Muito obrigado e meus parabéns. Você cravou do início ao fim... Abraço
Me lembro de um show dos Mutantes que vi aqui em São Paulo em uma das viradas culturais alguns anos atrás, do qual vi inclusive em cima do palco, sentado em cima de um dos amplificadores Terminando o show, fui para trás do palco para aguardar a chegada deles e os cumprimentar De repente o Sérgio entrou todo extasiado e com aquele calor e adrenalina do show, e eu virei pra ele e me apresentei e disse que eles quem havia trazido o "Metal" pro Brasil no começo dos anos 70 com a música "A hora e a vez do cabelo nascer", ele virou pra mim, me deu puta de um abraço e disse: "Eu não trouxe nada, é de todo mundo !!!" rsrs Figuraça e de uma energia fora do comum.... transcende, assim como sua arte !!! Abraços Sérgio e Gastão !!! Igor
Muito obgdo por essa magnifica oportunidade . Este é um dos músicos mais importantes do mundo, e ele é Brasileiro !!! Um dos raros músicos com tamanha dignidade artística irretocável . Valeu e obgdo à todos !
Tenho a honra de ter atendido esse gênio e conversar muito, várias vezes com ele, durante o tempo em que trabalhei na Teodoro Sampaio. Gente finíssima!
Sérgio (Lisérgio Dias) fantástico! Muitas histórias, muitas viagens e nem tudo é unanimidade em seus comentários, mas não deixo de respeitar. Alguns dos seus desafetos, considero geniais, alguns dos seus "amigos", perderam o rumo da realidade, embora marcantes no universo da música brasileira. Cabe aqui, uma homenagem ao seu irmão, gênio da eletrònica e na inovação das guitarras em uma época em que tudo era difícil, aqui em terras tupiniquins. Os Mutantes representaram uma época de viagens e loucuras criativas e profundas em várias gerações.
"Finalmente uma entrevista decente". Cara, acho que esse é o maior elogio que um entrevistador pode receber. Parabéns Gastão, tú é o cara!!! Filipe Maciel - Caxias do Sul
Gastão, meu querido, você brocou demais nessa entrevista! Você foi muito corajoso, tocou em assuntos delicados que, não só ele, mas todos os seus outros dois ex companheiros de banda, parecem não gostam de falar, como a relação entre eles e afins, e conseguiu extrair ótimas respostas dele. Quando menos se esperava, o Sérgio já tava falando um monte de coisa outrora nebulosa. Valeu, meu caro. Mandou bem demais!!
Cara, pra mim o Sergio Dias é o maior compositor da história do rock brasileiro. A faixa "Pitágoras" do álbum "tudo foi feito pelo sol" é uma obra de arte. Não me lembro de outra obra nacional tão bem trabalhada. Eu entendo a Zélia ter saído, por que eu fui em um show na concha acústica de Amparo, onde alguns jovens ficaram pedindo Rita Lee em coro no intervalo do show, uma tremenda falta de respeito por quem está se doando para um projeto. Eu não me contive e chamei a atenção deles, perguntando se não tinham educação e o que eles pensavam estar fazendo. Era uma típica turminha de hipsters, deviam ter ido ver o show dos Los Hermanos ao invés de ir lá atrapalhar quem queria curtir o show. Foi o melhor show da minha vida! A cada final de música o Sérgio dizia "é um barato" kkkkk.
A própria Rita, enciumada, chamou todos da banda de um bando de velhinhos ganhando dinheiro pra pagar os seus geriátras, putz , que maldade e que dor de cotovelo.
Uma das irmãs da minha mãe nasceu em 1965 e é fanática por essa banda, inclusive por Elvis também. Mutantes foi a primeira banda de rock que eu ouvi na vida. Titia foi a professora do meninão aqui.
Que entrevista foda! Há uns 2 anos atrás, estava chegando em Washington e a caminho do pátio dos carros, percebi que estavamos somente eu e os Mutantes na mesma van! Foi surreal demais. Sérgio e eu conversamos pelos 15 minutos do percurso, cara gente finíssima, simples, simpático e até me ofereceu 2 convites pro show deles que ia acontecer em poucos dias em NY. Contei a ele sobre minha pesquisa com fungos que entram no cérebro dos insetos e passa a controlá0los, ele achou interessante, riu e perguntou se eu trabalhava pra CIA kkkkk. Por azar, meu celular tinha quebrado naquela viagem e nao tive como retratar esse momento único. Foi demais. Comentei isso no instagram tb, não resisto em compartilhar essa história rsrs
Os Mutantes fizeram escola. Todos geniais. A banda durou pouco. Cada um seguiu seu caminho, mas impossivel não sentir saudades e adimiração. De tão bons, estão mais vivos que nunca. Entrevista fantástica, parabéns ai realizador.
Essa entrevista foi um outro tipo de "arrepiômetro"! Destaque para a pausa dramática que o Sérgio faz antes de falar da sua relação com o seu irmão... dá pra sacar a emoção na voz dele. Vida longa ao canal, Gastão! Parabens!!!
Gastão meu velho! Que espetáculo de entrevista! Na verdade, não foi uma entrevista. Foi um bate papo de altíssimo nível que somente dois caras de elevado grau de conhecimento (sobre tudo) tinham condições de fazer. Eu estou emocionado até agora. Eu imagino a sua emoção de receber o Sérgio na sua casa. Eu te agradeço a oportunidade que vc e a Beatriz nos brindaram com essa tremenda lenda da música!
Tenho nem palavras para agradecer por essa maravilha, Gastão! Você é uma pérola da nossa geração! Sergio Dias é uma lenda viva! Eu amo esse cara! Qualquer pessoa que se interesse por tocar guitarra, tem que conhecer a obra desse gênio!
Caramba, Gastão! Sem palavras pra essa entrevista. Só vc mesmo pra conseguir extrair tanta informação relevante numa tacada só! Sou mto fã de mutantes e essa foi a melhor entrevista com o Sérgio que já vi! Admiro, mto seu trabalho, cara! Parabéns! Vida longa ao KZG!!!!!!!
caramba que entrevista.... obrigado Gastão... Sergio dias é muito mais do que poderíamos listar (assim como os mutantes).... no minha jornada pessoal (estudo música indiana) poderia mencionar que até onde sabemos, é o primeiro músico a aprender e utilizar o sitar indiano no Brasil (na música "balada do louco", de forma belíssima e perfeita! uma das músicas mais lindas que existe)... isso e outros assuntos desejo pesquisar mais profundamente - e o sonho, seria poder conversar com o Sérgio a respeito para entender melhor sobre está conexão dele com a música indiana - além de que ele fez aulas com o rabo shankar, possivelmente o primeiro brasileiro TB! amo a música de Sérgio dias de todas suas fases, assim como mutantes, teremos décadas pela frente pra entender e aprender com este mestre!
Certeza que pode, eu penso que os falsos modestos são os sertanejos e funkeiros de merda, é extremamente triste assistir a uma realidade atual de um bando de bostas se achando, esse cara e o resto da "patota" dele podem se vangloriar sim, sabem o que estão fazendo, como, onde e quando, o resto é lorota!
Mas e a mais pura verdade. Os artistas que surgiram até o final dos anos 90 tem uma criatividade e genialidade que os atuais não tem nem um pouco , pode falar o que for
É porque vcs são preguiçosos, pois ficam apegados a somente a artistas do passado, mesmo com a facilidade que a internet proporciona. No Rock sempre surge bandas novas, mas a maioria está na cena independente.
Aaaaahhh Que entrevista massa! Muito triste esse rancor todo em volta da banda. A Rita chegou a falar numa entrevista que o Arnaldo, logo depois que ela tinha saído da banda, ficava indo aos shows dela e ficava debochando, deixando ela pra baixo, essas coisas. Disse que chegou até a rolar uma ameaça, por parte dele, dizendo que ia soltar uma bomba num show dela. Por essas e outras que ela prefere não ter contato com ele. Vi que o Arnaldo mandou uma mensagem pro Sergio por conta dessa entrevista. E eu sinto que as coisas que o Arnaldo falou (lendo) não partiu dele... Vida longa aos Mutantes! O último álbum está LINDO! Vida longa ao verdadeiro rock tupiniquim! Valeu, Gastão, por mais uma super entrevista!
Do primeiro time dos músicos do Brasil. Ótima entrevista! Foi uma viagem aos tempos idos. Assisti Mutantes denais ao vivo. Faz parte das melhores partes da minha vida. Valeu !!!
4 роки тому+10
10:33 Inesperado, ele falar da Elis e, como sempre acontece com os depoimentos de músicos, cantores, artistas, exaltando a sua qualidade de Cantora.
O mais legal é que o Gastão tá muito emocionado. Por isso o cara tem o melhor canal de música: Da pra sentir a paixão e a competência de um grande entrevistador!
Eu trabalhava no aeroporto de Guarulhos e tive a honra de atender o Sérgio Dias, o cara é muito mas muito gente boa. Estavam indo em turnê pela Europa, foi super atencioso infelizmente em uma época em que os celulares não tinham câmera.
Grande mestre, um Mutante de A a Z Fora os discos solo que são foda! É uma pena que esse Brasil pouco valorize essa OBRA mutante tocante, viva ! e Viva Sérgio Dias!
Entrevista do caralho, o desbravador da guitarra no Brasil e o Gastão, resumido no final da entrevista: a melhor entrevista do Sérgio Dias, que na real, é um bate-papo, valeu Sérgio e Gastão!
Acho o Sergio Dias um dos maiores guitarristas do mundo de todos os tempos, fico impressionado com a qualidade de seu som de modo geral e a sua versatilidade. Sou muito fã!
A coisa mais incrível é que a internet em vez de aproximar as pessoas, ela acabou distanciando elas. Eu lembro de conversar com o Sérgio Dias, pelo Facebook. Ele fazia questão de responder todo mundo. Caramba que pessoa sensacional. Humilde e verdadeiro. 👏👏👏
Um dos pilares do rock and roll da nossa terra. Pioneirismo e junto com o irmão Arnaldo, inventores e desenvolvidores de instrumentos musicais, buscando excelência para competir com produtos importados numa época em que era tudo muito surreal de se conseguir por aqui. Lenda da música. Gastão sempre em altíssimo nível no KAZA, pra variar!!! 👍 obrigado 👍
Que entrevista linda! Realmente, de todas as entrevistas recentes do Sérgio, essa é a que mais respeitou seu legado e soube tratar de temas delicados com a leveza e o respeito necessários. Afinal, estamos diante de um dos maiores artistas e instrumentistas brazucas. Parabéns Gastão! Obrigado, Sérgio, pela sinceridade e eternamente pelo som.
de longe a melhor entrevista que eu vi, foi um papo bem descontraído mas muito rico, são mais de 50 anos de história do rock e da música brasileira, uma pena que são pouquissimos reconhecidos como realmente mereciam.. mutantes é a maior banda que o BR já teve!
Eu estava no Mutantes & Terço no Teatro Municipal de São Paulo fazendo homenagem aos Beatles, fui panfletar a inauguração da Woodstock! Encontrei com a Arnaldo no camarim da Ana Canas e ele ficou surpreso de eu lembrar disso. Infelizmente acho que não foi gravado seria uma Magical Mistery Tour! Parabéns pelo legado que jamais será apagado
Que isso, é muita genialidade só para um programa nobre enciclopédia Gastão, ficaria até uma semana sem dormir assistindo este monstro chamado Sérgio Dias contando sua vida na musica, e sem ácido rsrsrs. Parabéns Gastão cada vez mais seu fã meu caro, ainda temos você e Sergio Dias para nos tirar da monotonia do rock de hoje, onde com certeza exitem loucos e não gênios.
Que perfeita a entrevista!! Com elogio do próprio Sérgio!! Que foda, heim!! Parabéns, Gastão!! Ahh, também acho que o Erasmo Carlos é o cara de verdade!!
Poxa gente, então... assisti esse vídeo ontem e desde então venho pensando em como deixar esse comentário. Eu adoro o Gastão, acompanho o canal dele, acho ele um puta jornalista e a entrevista foi ótima. Porém... não consigo não dizer como me sinto incomodada com essa postura do Sérgio. Tudo ele é genial, incrível, inovador, um solo marcante... Ao mesmo tempo, ele fica expondo os ex-colegas dele. Sempre chama a Rita de louca, e eu tenho uma raiva de homem que chama mulher de louca... sendo que ela teve uma puta carreira criativa de sucesso depois dos Mutantes, enquanto ele mesmo só se vende como Mutantes, foi uma banda que ele construi justamente ao lado da Rita, do Arnaldo... Que a Rita fosse essa "louca" que ele diz, não é papel dele ficar manchando a imagem dela e sim comentar com respeito a sua ex-colega de criação, e que foi essencial para a construção do nome que ele inclusive usa comercialmente até hoje. Criticou a Zélia, criticou o irmão dele, falou mal da esposa dele (Lucinha), que segura as pontas e é dedicada ao cara desde o acidente dele décadas atrás. Não sei porque tanto a Zélia quanto o Arnaldo deixaram a turnê lá atrás, mas certamente todos tiveram seus motivos. O Arnaldo deve ter a saúde mais frágil. A Lucinha com certeza deve ter visto que o rolê todo talvez não estivesse sendo saudável pra ele. Abrindo um parênteses: eu acho muito triste toda a história do Arnaldo com a Rita. Acho que ele teve problemas e não soube encarar isso muito bem depois da separação, teve o lance de ir nos shows dela encher o saco, entre outras coisas que nem sabemos, né... Mas, por mais que obviamente a Rita não seja perfeita, me incomoda demais ver tanto o Sérgio quanto o Arnaldo e o Carlini falando mal dela, porque se hoje temos um machismo estrutural, imagino o que ela não sofreu nos anos 60 e 70. E, no final das contas, olha a puta carreira de sucesso criativo que ela teve. Olha o disco que o Arnaldo fez sem o irmão dele (Loki). O que quero dizer é que todos têm seu valor e são criativos, e que essa postura do Sérgio acaba manchando a imagem dele e dos Mutantes. Desnecessário. Acho errado PACAS, eticamente falando, a forma como o Sérgio Dias fala dos seus ex-colegas de banda na entrevista. É auto-apreço o tempo todo, e talvez ele não perceba que opa, foi importante sim, mas calma lá, todos foram... não é só você o gênio etc. Enfim... fica todo mundo comentando e levantando o cara e passa um pano total para essas coisas feias que ele fala. A gente precisa parar de ficar reverenciando gente que trata seus amigos e familiares assim. Ainda mais publicamente. A música brasileira é incrível, o que a Rita, o Arnaldo e o Sérgio fizeram nos anos 60 é incrível, assim como outros artistas, com suas características. Toda vez que ele abre a boca pra falar ele fala mal dos colegas. Desnecessário pacas. O Arnaldo teve que vir a público ontem gravando uma mensagem em vídeo respondendo o irmão dele. Ou seja, precisava de tudo isso? Que puta situação chata e desnecessária, e tudo causado pelo que o Sérgio fica alimentando. Que dificuldade de lidar com as pessoas, nossa. Não quero ser injusta, mas dá para ver o que se formou ao longo dos anos sem as pessoas ficarem ao lado dele na banda. Sim, sei que, no final das contas, muitas vezes o talento e a genialidade desses caras que são lendas vivas acabam superando essas coisas que eles falam. Mas isso não deve ser desculpa pra gente deixar de criticar posturas assim. Genial, ok, talentoso, ok, mas se falar merda, a gente tem que dar um pera lá sim. Parabéns pelo canal, Gastão. Você é foda e, acima de tudo, uma boa pessoa. Obrigada pelo seu trabalho.
Gastão! Que delícia de entrevista! Cara, tu entrevista mt bem, como é bom assistir ao teu canal. Nada como ouvir pessoas inteligentes e com um conhecimento foda sobre rock n roll conversando! O Sérgio é um MONSTRO! Obrigado e parabéns pelo canal. Abraço!
Quando vc acha que não tem como ter entrevista melhor vem Sérgio Dias no Kazagastão falar sobre a melhor e mais importante banda da história da música nacional. Quanta riqueza esse país teve e tem. Séloco, é de arrepiar mesmo.
Tem um episódio, com esse cara , que nunca me esqueço! Tinha uns 20 anos e poucos de idade e fui à um Show em BH no Minas Tênis Clube , de nome Tropical Jazz Rock, com o John Maclaughin e o Egberto Gismonti.. No final do show, extasiado , me infiltrei no camarim do John Maclaughin, para pegar um autógrafo... Surpresa, lá estavam ele e esse moço aí .. fazendo uma Jam no camarim... assistí a outro show alí mesmo ... depois saí , junto com o Sérgio e ele me perguntou como chegar na rodoviária de BH , acho que tava hospedado , lá perto.. Cara... Surreal....Isso tá gravado na minha memória, como se fosse hj...
Uau!!Que experiência!!
pelo amor de deus isso deve ter sido uma experiência mística com duas divindades da Música
Que história legal. Coisas que jamais passariam pela nossa cabeça rs
Que história maneira cara.
@@rickblackers88 .. foi dimaisss!!
Caraca fui estagiário no estúdio do Sérgio em 2005 caraca uma das pessoas mais incríveis que conheci na vida e carrego o que aprendi até hoje. Eu deixava o estúdio um brinco, limpava todas as guitarras dele, piano, bateria mics....sensaaaaccciioonnaaaallll...saudades de você "Seu Sérgio"....e da Lurdinha, bjs e parabéns Gastão pela entrevista foi fodastica.
Deu pra sentir a tristeza dele ao falar do Arnaldo, quase chorei.
Verdade😢😢😢😢
😢😢
Receber um elogio sobre a entrevista desse monstro no final foi lindo,hein Gastão!
Depois dessa nada q a gente escreva supera o elogio.
Marcelo Nunes e o naipe do elogio né! „Primeira entrevista boa! Porque se nao, bixo... foda viu“ hahahahaha
O Sérgio disse apenas o que nós sempre dissemos: Gastão é comprometido tão somente com a música, não cabe a ele julgar, mas sim indagar e mostrar ao público do canal a versão do entrevistado. Isso realmente o faz diferenciado. E o Sérgio, bom, a história da música fala por ele: MONSTRO! CLÁSSICO! CULT! Tudo isso e muito mais!
Paulo Figueiredo de Lima concordo. O principal é que o Gastão percorreu pelos trabalhos solos do Sergio e mostrando total conhecimento e respeito pelo trabalho. As vezes os entrevistados simplesmente pulam essas fases do Sergio, mas que foram sim boas a foder! Eu mesmo que sou viciado em Mutantes jamais vi uma entrevista tão boa com o Sergio Dias como essa do Gastão!
Parabéns Gastão, ótima entrevista!
A cisão de Arnaldo, Rita e Sérgio, é sem dúvidas a maior da história do rock brasileiro. Ainda há muita mágoa entre as partes. Excelente entrevista Gastão! Um presentaço! Abçs
O Guitarrista mais importante da história do Brasil, q honra poder ver esse momento
Essa entrevista é Magnifica. Periodicamente eu assisto novamente
Já dei like antes de assistir! Sérgio é um monstro sagrado, Mutantes é patrimônio da música brasileira! Sensacional Gastão.
patrimonio do machismo com a rita lee
@@wagnermirra6334 nossa como vc é chato!
@@wagnermirra6334 Que besteira hein irmão?!? Se é loko, igual o desgoverno atual...🤔👈
@@marcoscarolino7866 pelo jeito ninguém nunca olhou as notícias
@@wagnermirra6334 Então, diga a porra da notícia, irmão! 🤔👈
Aqui, no Brasil, somos MUITO privilegiados. Contar com um músico como o Sérgio Dias e um comunicador como o Gastão, imortalizando histórias, inspirando gerações, é de emocionar qualquer pessoa. Parabéns e obrigado! Um salve aqui de Fortaleza-CE 🤘🏽
boa Victor!! muito obrigado meu querido! 🤘grande abraço para meus amigos de Fortaleza!!
É meu amigo , nossa terrinha tbm tem coisa boa, O Peso, Ednardo, Fagner, Belchior, por exemplo, mas Mutantes tá no topo da lista, com certeza.
"Finalmente tive uma entrevista descente" Hehehehe, certeza que ia falar isso. Grande Gastão!!! Fazendo história mais uma vez!!
Deu até um orgulho alheio, Gastão merece!
conversou de igual para igual e entende um pouco de música tb...rs
Esse Gastão é foda!! Além de ser um enciclopédia do rock,o cara sabe quando ( avançar e quando recuar numa entrevista) 😎👍
_"É verdade que vc quase tocou com o Eric Burdon?"
_"Nossa, como vc sabe disso?"
Nessa hora eu pensei "caceta, o Gastão ganhou a entrevista"!
Baita entrevista, quem sabe um dia vc faz um Kaza com a Rita.
Disse tudo mano , por dentro o Gastão deu aquele sorrisinho hehehe
quando o entrevistado faz essa pergunta...hahaha. Gastão é foda.
Já começou ganho. A reputação do Gastão o precede. Baita cara.
Quando o Sérgio falou isso, comemorei como se fosse gol, Gastão não decepciona
@@kleberaparecido727 o que te leva xingar assim, de graça?
28:54 Gastão impressionando o Sergio com o nível de conhecimento sobre sua própria carreira, Gastão vc é sensacional cara, simplesmente! Parabéns pelo trabalho!
Cara... MUTANTES E 14 BIS FOI AS PRIMEIRAS BANDAS DE ROCK NACIONAL Q CONHECI QD TINHA 11/12 ANOS, HOJE ESTOU COM 55 ANOS, DAÍ NÃO PAREI MAIS DE OUVIR ROCK...ROCK IS MY LIFE, FOREVER \,,/
Gastão, Gastão... Car@%o...
Há quanto tempo eu não assistia a uma entrevista tão foda assim...
Simplesmente sensacional... Tá difícil achar palavras...
Muito obrigado e meus parabéns. Você cravou do início ao fim...
Abraço
Me lembro de um show dos Mutantes que vi aqui em São Paulo em uma das viradas culturais alguns anos atrás, do qual vi inclusive em cima do palco, sentado em cima de um dos amplificadores
Terminando o show, fui para trás do palco para aguardar a chegada deles e os cumprimentar
De repente o Sérgio entrou todo extasiado e com aquele calor e adrenalina do show, e eu virei pra ele e me apresentei e disse que eles quem havia trazido o "Metal" pro Brasil no começo dos anos 70 com a música "A hora e a vez do cabelo nascer", ele virou pra mim, me deu puta de um abraço e disse:
"Eu não trouxe nada, é de todo mundo !!!" rsrs
Figuraça e de uma energia fora do comum.... transcende, assim como sua arte !!!
Abraços Sérgio e Gastão !!!
Igor
Acho que foi uma das melhores entrevistas do Sérgio Dias dos últimos tempos.
Muito obgdo por essa magnifica oportunidade . Este é um dos músicos mais importantes do mundo, e ele é Brasileiro !!! Um dos raros músicos com tamanha dignidade artística irretocável . Valeu e obgdo à todos !
Tenho a honra de ter atendido esse gênio e conversar muito, várias vezes com ele, durante o tempo em que trabalhei na Teodoro Sampaio. Gente finíssima!
Sérgio (Lisérgio Dias) fantástico! Muitas histórias, muitas viagens e nem tudo é unanimidade em seus comentários, mas não deixo de respeitar. Alguns dos seus desafetos, considero geniais, alguns dos seus "amigos", perderam o rumo da realidade, embora marcantes no universo da música brasileira. Cabe aqui, uma homenagem ao seu irmão, gênio da eletrònica e na inovação das guitarras em uma época em que tudo era difícil, aqui em terras tupiniquins. Os Mutantes representaram uma época de viagens e loucuras criativas e profundas em várias gerações.
Porra, obrigado Gastão por essa entrevista e por tudo que vc tem feito pra divulgar a nossa música.
"Finalmente uma entrevista decente". Cara, acho que esse é o maior elogio que um entrevistador pode receber.
Parabéns Gastão, tú é o cara!!!
Filipe Maciel - Caxias do Sul
Gastão é um Bruxo quando se fala em música
Gastão, meu querido, você brocou demais nessa entrevista!
Você foi muito corajoso, tocou em assuntos delicados que, não só ele, mas todos os seus outros dois ex companheiros de banda, parecem não gostam de falar, como a relação entre eles e afins, e conseguiu extrair ótimas respostas dele. Quando menos se esperava, o Sérgio já tava falando um monte de coisa outrora nebulosa.
Valeu, meu caro. Mandou bem demais!!
Uma honra que também tive. Ele, Lurdinha e sua mãe estiveram em minha casa e eu o entrevistei na RPC, rádio do Rio. Sérgio é gênio!
Agora o legal seria chamar o Arnaldo ....entrevista foda
@J Herbes Arnaldo ía chegar falando mal da família inteira e Gastão ía ter que esconder as Fender da casa
@@diogodelacruz kkkk
as entrevistas do arnaldo são as melhores
Cara, pra mim o Sergio Dias é o maior compositor da história do rock brasileiro. A faixa "Pitágoras" do álbum "tudo foi feito pelo sol" é uma obra de arte. Não me lembro de outra obra nacional tão bem trabalhada. Eu entendo a Zélia ter saído, por que eu fui em um show na concha acústica de Amparo, onde alguns jovens ficaram pedindo Rita Lee em coro no intervalo do show, uma tremenda falta de respeito por quem está se doando para um projeto. Eu não me contive e chamei a atenção deles, perguntando se não tinham educação e o que eles pensavam estar fazendo. Era uma típica turminha de hipsters, deviam ter ido ver o show dos Los Hermanos ao invés de ir lá atrapalhar quem queria curtir o show. Foi o melhor show da minha vida! A cada final de música o Sérgio dizia "é um barato" kkkkk.
A própria Rita, enciumada, chamou todos da banda de um bando de velhinhos ganhando dinheiro pra pagar os seus geriátras, putz , que maldade e que dor de cotovelo.
Um dos maiores guitarristas do Brasil, sempre é uma aula ouvir este gênio falar.
Quando a genialidade encontra a enciclopédia.... Orgulho desses dois Brasileiros!
Eu só tenho que agradecer a existência desse canal e o privilégio de ver essa entrevista maravilhooooosa, obrigada Beatriz e Gastão ❤️
Uma das irmãs da minha mãe nasceu em 1965 e é fanática por essa banda, inclusive por Elvis também. Mutantes foi a primeira banda de rock que eu ouvi na vida. Titia foi a professora do meninão aqui.
Que entrevista foda! Há uns 2 anos atrás, estava chegando em Washington e a caminho do pátio dos carros, percebi que estavamos somente eu e os Mutantes na mesma van! Foi surreal demais. Sérgio e eu conversamos pelos 15 minutos do percurso, cara gente finíssima, simples, simpático e até me ofereceu 2 convites pro show deles que ia acontecer em poucos dias em NY. Contei a ele sobre minha pesquisa com fungos que entram no cérebro dos insetos e passa a controlá0los, ele achou interessante, riu e perguntou se eu trabalhava pra CIA kkkkk. Por azar, meu celular tinha quebrado naquela viagem e nao tive como retratar esse momento único. Foi demais.
Comentei isso no instagram tb, não resisto em compartilhar essa história rsrs
Os Mutantes fizeram escola. Todos geniais. A banda durou pouco. Cada um seguiu seu caminho, mas impossivel não sentir saudades e adimiração. De tão bons, estão mais vivos que nunca.
Entrevista fantástica, parabéns ai realizador.
Muito obrigado Leontina querida!!!
Essa entrevista foi um outro tipo de "arrepiômetro"! Destaque para a pausa dramática que o Sérgio faz antes de falar da sua relação com o seu irmão... dá pra sacar a emoção na voz dele. Vida longa ao canal, Gastão! Parabens!!!
Sergio Dias e os Mutantes!! Sensacional!! O primeiro programa do Gastão que assisti até o final! Impecável
Gastão meu velho! Que espetáculo de entrevista! Na verdade, não foi uma entrevista. Foi um bate papo de altíssimo nível que somente dois caras de elevado grau de conhecimento (sobre tudo) tinham condições de fazer. Eu estou emocionado até agora. Eu imagino a sua emoção de receber o Sérgio na sua casa. Eu te agradeço a oportunidade que vc e a Beatriz nos brindaram com essa tremenda lenda da música!
Maravilha. A melhor entrevista com o Sergio Dias, sem dúvida.
Tenho nem palavras para agradecer por essa maravilha, Gastão! Você é uma pérola da nossa geração!
Sergio Dias é uma lenda viva! Eu amo esse cara! Qualquer pessoa que se interesse por tocar guitarra, tem que conhecer a obra desse gênio!
Caramba, Gastão! Sem palavras pra essa entrevista. Só vc mesmo pra conseguir extrair tanta informação relevante numa tacada só! Sou mto fã de mutantes e essa foi a melhor entrevista com o Sérgio que já vi! Admiro, mto seu trabalho, cara! Parabéns! Vida longa ao KZG!!!!!!!
Ninguém: ...
Sérgio Dias: É uma caçetada!
Kkkkkk
É vdd kkkkkkkk
Cacetada
Kkkkkkkkkk verdade!
"É um escândalo" tbm
Brilhante entrevista do Gastão, deixando o Grande e talentoso Sérgio Dias falar tudo sem interrupções!
Tinha 20anos em 94 quando um amigo me mostrou um disco com o Sérgio tocando, fiquei de boca aberta,o cara toca demais, monstro!
caramba que entrevista.... obrigado Gastão... Sergio dias é muito mais do que poderíamos listar (assim como os mutantes).... no minha jornada pessoal (estudo música indiana) poderia mencionar que até onde sabemos, é o primeiro músico a aprender e utilizar o sitar indiano no Brasil (na música "balada do louco", de forma belíssima e perfeita! uma das músicas mais lindas que existe)... isso e outros assuntos desejo pesquisar mais profundamente - e o sonho, seria poder conversar com o Sérgio a respeito para entender melhor sobre está conexão dele com a música indiana - além de que ele fez aulas com o rabo shankar, possivelmente o primeiro brasileiro TB! amo a música de Sérgio dias de todas suas fases, assim como mutantes, teremos décadas pela frente pra entender e aprender com este mestre!
“Tinha genialidade pra isso”. Pouca modéstia. kkkkk. Mas ele pode.
Certeza que pode, eu penso que os falsos modestos são os sertanejos e funkeiros de merda, é extremamente triste assistir a uma realidade atual de um bando de bostas se achando, esse cara e o resto da "patota" dele podem se vangloriar sim, sabem o que estão fazendo, como, onde e quando, o resto é lorota!
Pensei a mesma coisa 🤣🤣🤣
Mas e a mais pura verdade. Os artistas que surgiram até o final dos anos 90 tem uma criatividade e genialidade que os atuais não tem nem um pouco , pode falar o que for
É porque vcs são preguiçosos, pois ficam apegados a somente a artistas do passado, mesmo com a facilidade que a internet proporciona.
No Rock sempre surge bandas novas, mas a maioria está na cena independente.
@@DNRJ461BSB Perfeito comentário. O som de qualidade nunca acaba, só não estão mais nos programas de auditório...
Bem vindo Sérgio Dias ao canal onde o entrevistador, domina a arte!!!! Aqui NÃO TEM entrevista ruim!!!!! Parabéns Gastão!!!
Agora você ZEROU!!! Quem é o próximo? Neil Young? Paul McCartney?
Gastão... sem palavras!!! Muita historia do rock numa entrevista!!!! Parabéns camarada!!!
Aaaaahhh
Que entrevista massa!
Muito triste esse rancor todo em volta da banda. A Rita chegou a falar numa entrevista que o Arnaldo, logo depois que ela tinha saído da banda, ficava indo aos shows dela e ficava debochando, deixando ela pra baixo, essas coisas.
Disse que chegou até a rolar uma ameaça, por parte dele, dizendo que ia soltar uma bomba num show dela. Por essas e outras que ela prefere não ter contato com ele.
Vi que o Arnaldo mandou uma mensagem pro Sergio por conta dessa entrevista. E eu sinto que as coisas que o Arnaldo falou (lendo) não partiu dele...
Vida longa aos Mutantes!
O último álbum está LINDO!
Vida longa ao verdadeiro rock tupiniquim!
Valeu, Gastão, por mais uma super entrevista!
Esse cara é um gênio! Não só brasileiro, mundial. Obrigado Gastão!
Que entrevista animal!! Sensacional!
Do primeiro time dos músicos do Brasil. Ótima entrevista! Foi uma viagem aos tempos idos. Assisti Mutantes denais ao vivo. Faz parte das melhores partes da minha vida. Valeu !!!
10:33 Inesperado, ele falar da Elis e, como sempre acontece com os depoimentos de músicos, cantores, artistas, exaltando a sua qualidade de Cantora.
Melhor banda do mundo!!!
E como dói essa treta entre os irmãos...
O mais legal é que o Gastão tá muito emocionado. Por isso o cara tem o melhor canal de música: Da pra sentir a paixão e a competência de um grande entrevistador!
Realmente, é muito orgulho ter esta verdeira lenda viva do rock nacional nesta entrevista!
Entrevista maravilhosa, é nítido o entusiasmo do Sérgio ao contar e a admiração do Gastão ao ouvir
O Gastão se emociona de novo. Muito legal. Viva a saudosa MTV e o UA-cam por permitir acesso a esse conteúdo.
Eu trabalhava no aeroporto de Guarulhos e tive a honra de atender o Sérgio Dias, o cara é muito mas muito gente boa. Estavam indo em turnê pela Europa, foi super atencioso infelizmente em uma época em que os celulares não tinham câmera.
Pode colocar esta entrevista como o auge de todas as que já foram feitas pelo Gastão aqui neste canal!! Um marco!
Grande mestre, um Mutante de A a Z
Fora os discos solo que são foda!
É uma pena que esse Brasil pouco valorize essa OBRA mutante tocante, viva !
e Viva Sérgio Dias!
Mutantes, a maior banda do Brasil e do mundo! Ótima entrevista com Sérgio Dias Baptista.
Entrevista do caralho, o desbravador da guitarra no Brasil e o Gastão, resumido no final da entrevista: a melhor entrevista do Sérgio Dias, que na real, é um bate-papo, valeu Sérgio e Gastão!
Acho o Sergio Dias um dos maiores guitarristas do mundo de todos os tempos, fico impressionado com a qualidade de seu som de modo geral e a sua versatilidade. Sou muito fã!
Aqui uma entrevista que dá vontade de ver novamente pra ter certeza que não perdi nenhum detalhe, sensacional parabéns Gastão
A coisa mais incrível é que a internet em vez de aproximar as pessoas, ela acabou distanciando elas. Eu lembro de conversar com o Sérgio Dias, pelo Facebook. Ele fazia questão de responder todo mundo. Caramba que pessoa sensacional. Humilde e verdadeiro. 👏👏👏
Que baita entrevista Gastão. Tô emocionado aqui cara.
Um dos pilares do rock and roll da nossa terra. Pioneirismo e junto com o irmão Arnaldo, inventores e desenvolvidores de instrumentos musicais, buscando excelência para competir com produtos importados numa época em que era tudo muito surreal de se conseguir por aqui. Lenda da música. Gastão sempre em altíssimo nível no KAZA, pra variar!!! 👍 obrigado 👍
Cara, `Finalmente tive uma entrevista descente` Sensacional! Parabéns Gastão!!
Muito bom! Não conseguimos ver nada desse nível na mídia comum.
Sensacional Gastão, bela entrevista Sérgio Dias nosso Deus do Rock Brasileiro... Parabéns sucesso!!!
Próximo aos meus 50 anos venho conhecendo muita coisa "nova" com o Gastão!!!!
Like antecipado! Parabéns por entrevistar este mito Gasta! Melhor canal de música do UA-cam ever.
boa G.H!! muito obrigado meu querido!!
Cara eu fiz o mesmo, quando eu me liguei que era o Sérgio Dias nao pensei duas vezes...hoje que fui assistir...tem como dá 2 likes rs
Ótima entrevista. Mudou a minha opinião sobre o Sérgio Dias que é um gênio da música. Guitarrista, compositor e vocalista excepcional. Parabéns.
Baita vídeo, Gastão! Mestre Gastão e Serginho “Humildade” Dias. Nota 10!
Essa é a melhor entrevista que o Sérgio já deu.
Nunca o vi tão a vontade e com perguntas tão excelentes. Parabéns, Gastão!
mestre gastão! demais demais demais!!!!!!!!!!!!! sérgio dias um guitarrista de outro planeta.
Que entrevista linda!
Realmente, de todas as entrevistas recentes do Sérgio, essa é a que mais respeitou seu legado e soube tratar de temas delicados com a leveza e o respeito necessários. Afinal, estamos diante de um dos maiores artistas e instrumentistas brazucas.
Parabéns Gastão! Obrigado, Sérgio, pela sinceridade e eternamente pelo som.
Caraa que orgulho, ouvir esse monstro do rock, tenho esperança e luto por nosso estilo
de longe a melhor entrevista que eu vi, foi um papo bem descontraído mas muito rico, são mais de 50 anos de história do rock e da música brasileira, uma pena que são pouquissimos reconhecidos como realmente mereciam.. mutantes é a maior banda que o BR já teve!
Sensacional! Um monstro da guitarra, testemunha e personagem central de um momento mágico da música brasileira. Parabéns ao canal!!!!
Pqp... que entrevista! Gasta, vc deixou o cara super à vontade! Revelou coisas muito delicadas! Parabéns!
Eu estava no Mutantes & Terço no Teatro Municipal de São Paulo fazendo homenagem aos Beatles, fui panfletar a inauguração da Woodstock! Encontrei com a Arnaldo no camarim da Ana Canas e ele ficou surpreso de eu lembrar disso. Infelizmente acho que não foi gravado seria uma Magical Mistery Tour! Parabéns pelo legado que jamais será apagado
Você é outra lenda bixo! Abraços!
Excelente! Um dos guitarristas mais influentes da música brasileira, sendo entrevistado pelo melhor entrevistador.
Sérgio finalmente esclarecendo que não tocou em Build Up. Tava quase pagando pra ouvir ele falar sobre isso. Parabéns Gastão
Esse cara é espetacular! Quebraram N barreiras... Respeito total por eles e o Gastão pela entrevistas! Parabéns!!!
Parabéns Gastão, excelente entrevista.... Sérgio é um mostro da música, esse merece respeito total!.... Vida longa aos Mutantes!
Que isso, é muita genialidade só para um programa nobre enciclopédia Gastão, ficaria até uma semana sem dormir assistindo este monstro chamado Sérgio Dias contando sua vida na musica, e sem ácido rsrsrs. Parabéns Gastão cada vez mais seu fã meu caro, ainda temos você e Sergio Dias para nos tirar da monotonia do rock de hoje, onde com certeza exitem loucos e não gênios.
boa Adilson! muito obrigado meu querido! 🤘
Que perfeita a entrevista!! Com elogio do próprio Sérgio!! Que foda, heim!! Parabéns, Gastão!! Ahh, também acho que o Erasmo Carlos é o cara de verdade!!
Maravilhosa entrevista, deixando o Sérgio falar a vontade e o melhor, ouvindo e comentando com propriedade no assunto. ❤❤❤
💝
Poxa gente, então... assisti esse vídeo ontem e desde então venho pensando em como deixar esse comentário.
Eu adoro o Gastão, acompanho o canal dele, acho ele um puta jornalista e a entrevista foi ótima. Porém... não consigo não dizer como me sinto incomodada com essa postura do Sérgio. Tudo ele é genial, incrível, inovador, um solo marcante...
Ao mesmo tempo, ele fica expondo os ex-colegas dele. Sempre chama a Rita de louca, e eu tenho uma raiva de homem que chama mulher de louca... sendo que ela teve uma puta carreira criativa de sucesso depois dos Mutantes, enquanto ele mesmo só se vende como Mutantes, foi uma banda que ele construi justamente ao lado da Rita, do Arnaldo... Que a Rita fosse essa "louca" que ele diz, não é papel dele ficar manchando a imagem dela e sim comentar com respeito a sua ex-colega de criação, e que foi essencial para a construção do nome que ele inclusive usa comercialmente até hoje.
Criticou a Zélia, criticou o irmão dele, falou mal da esposa dele (Lucinha), que segura as pontas e é dedicada ao cara desde o acidente dele décadas atrás. Não sei porque tanto a Zélia quanto o Arnaldo deixaram a turnê lá atrás, mas certamente todos tiveram seus motivos. O Arnaldo deve ter a saúde mais frágil. A Lucinha com certeza deve ter visto que o rolê todo talvez não estivesse sendo saudável pra ele.
Abrindo um parênteses: eu acho muito triste toda a história do Arnaldo com a Rita. Acho que ele teve problemas e não soube encarar isso muito bem depois da separação, teve o lance de ir nos shows dela encher o saco, entre outras coisas que nem sabemos, né... Mas, por mais que obviamente a Rita não seja perfeita, me incomoda demais ver tanto o Sérgio quanto o Arnaldo e o Carlini falando mal dela, porque se hoje temos um machismo estrutural, imagino o que ela não sofreu nos anos 60 e 70. E, no final das contas, olha a puta carreira de sucesso criativo que ela teve. Olha o disco que o Arnaldo fez sem o irmão dele (Loki). O que quero dizer é que todos têm seu valor e são criativos, e que essa postura do Sérgio acaba manchando a imagem dele e dos Mutantes. Desnecessário.
Acho errado PACAS, eticamente falando, a forma como o Sérgio Dias fala dos seus ex-colegas de banda na entrevista. É auto-apreço o tempo todo, e talvez ele não perceba que opa, foi importante sim, mas calma lá, todos foram... não é só você o gênio etc. Enfim... fica todo mundo comentando e levantando o cara e passa um pano total para essas coisas feias que ele fala. A gente precisa parar de ficar reverenciando gente que trata seus amigos e familiares assim. Ainda mais publicamente.
A música brasileira é incrível, o que a Rita, o Arnaldo e o Sérgio fizeram nos anos 60 é incrível, assim como outros artistas, com suas características. Toda vez que ele abre a boca pra falar ele fala mal dos colegas. Desnecessário pacas. O Arnaldo teve que vir a público ontem gravando uma mensagem em vídeo respondendo o irmão dele. Ou seja, precisava de tudo isso? Que puta situação chata e desnecessária, e tudo causado pelo que o Sérgio fica alimentando. Que dificuldade de lidar com as pessoas, nossa. Não quero ser injusta, mas dá para ver o que se formou ao longo dos anos sem as pessoas ficarem ao lado dele na banda.
Sim, sei que, no final das contas, muitas vezes o talento e a genialidade desses caras que são lendas vivas acabam superando essas coisas que eles falam. Mas isso não deve ser desculpa pra gente deixar de criticar posturas assim. Genial, ok, talentoso, ok, mas se falar merda, a gente tem que dar um pera lá sim.
Parabéns pelo canal, Gastão. Você é foda e, acima de tudo, uma boa pessoa. Obrigada pelo seu trabalho.
Ótimo comentário! Obrigado por compartilhar!!
Concordo com você!
Uauuu…melhor comentário 👏🏽👏🏽
Nossa, obrigada!
Gastão! Que delícia de entrevista! Cara, tu entrevista mt bem, como é bom assistir ao teu canal. Nada como ouvir pessoas inteligentes e com um conhecimento foda sobre rock n roll conversando! O Sérgio é um MONSTRO! Obrigado e parabéns pelo canal. Abraço!
que entrevista sensacional!
Muito bom. Sensacional entrevista...dois gênios.
Conheci Mutantes apenas em 2019... Mas nunca é tarde na vida para se ouvir boa música!!!
Eu não canso de ver essa , com certeza é uma das melhores entrevistas que já vi.
E olha que nem sou fã de Mutantes.
Cara, na parte que fala do Arnaldo, até eu senti.
Que entrevista linda Gasta, que grata surpresa. Quanta lucidez. Essa vou ver e rever um zilhão de vezes.
Excelente!
Rock nacional tem muito pra contar!
Parabéns pela entrevista Gastão!
Obrigado por trazer o grande mestre para contar tantas histórias pra nós.
Meia hora do mais genuíno rock'n roll!!
Quando vc acha que não tem como ter entrevista melhor vem Sérgio Dias no Kazagastão falar sobre a melhor e mais importante banda da história da música nacional. Quanta riqueza esse país teve e tem. Séloco, é de arrepiar mesmo.
boa Mateus! valeu mesmo meu querido!! 🤘
Que entrevista maravilhosa, poucas palavras para descrever como me sinto ouvindo esse cara. Inspiração eterna. Obrigado