A dor de um desamor pode destruir uma pessoa, sei pq já passei por isso, não cheguei à tal ponto como o Arnaldo mas levei alguns anos pra me recompor... hj estou curado e dou graças à Deus por não ter sido correspondido na época do fato... vida longa Arnaldo!!!
Régis, a sua tristeza e dor nesse vídeo contagiou, pude compartilhar com vc do mesmo sentimento, é triste. Arnaldo, na era Mutantes, sempre foi um cara doce, uma pessoa que sempre viveu com o intuito de distribuir alegria, paz e amor por onde passou. Apesar da situação, das dificuldades que ele possa estar passando e por mais dolorida que seja eu acredito que o Arnaldo dentro do seu mundo, é um cara em paz, puro, é uma pessoa feliz. Guardo dentro do meu coração, até mesmo em momentos que fico p da vida com as pessoas e o mundo, a música dele , a Balada do Louco, e isso cara, é eterno.
Loki uma obra prima sem igual ! Meu disco favorito de música brasileira. Infelizmente o Brasil é um país onde valorização da história da cultura e da arte não é algo levado a sério. Desconfio até que, quando o brasileiro em sua maioria valorizava/valorizou a boa música, algo de errado aconteceu. Acredito que fora pressão de gravadora e rádio. Porque o brasileiro em si, a massa mediana, nunca teve esse sentimento (e capacidade) de valorizar arte/cultura/história! A futilidade que vemos hoje em dia no Brasil expressa melhor e bem o perfil medíocre do povo brasileiro. Não é atoa que Sérgio Dias, irmão de Arnaldo, disse numa entrevista recente que tem uma grande mágoa com o Brasil. Mas poderá, quem não teria? Esse país é uma fator de atraso de si próprio, absurdo! Lamentável ver o grande Arnaldo Baptista nessa situação financeira triste. Enquanto, por exemplo, o lixo da música sertaneja nada em $ vendendo lixo . Vai entender a bosta desse país de bosta
Tenho o "Lóki?" do Arnaldo Baptista em vinil. Ganhei o disco de um tio no fim dos anos 80 quando tinha 13 ou 14 anos. De lá pra cá, nunca deixei de escutá-lo. Um disco, pra mim, de uma tristeza latente e atemporal.
4 роки тому+63
Régis, seu vídeo é muito tocante e carrega a emoção de quem deseja o melhor para o artista. Para trazer algum alento, deixo o testemunho que já vi o Arnaldo varias vezes aqui em Juiz de Fora, cidade onde ele mora,. Ele está fisicamente muito bem, faz caminhada junto com a esposa e isso é ótimo, principalmente conhecendo a história do que ele passou em 1981. Espero que ele consiga superar essa má fase e vença os problemas financeiros.
O tom melancólico de Régis nesse vídeo diz mais do que o próprio conteúdo. Parece um misto de tristeza, frustração, impotência. Vida longa a Arnaldo Batista...
Oi Pedro, Arnaldo está ótimo, decolando todas as manhãs, muito feliz... dá um pulo no web site dele e confere seu histórico/biografia cronológica www.arnaldobaptista.com.br.... este é um período de dificuldades financeiras que está atingindo todas e todos da cultura... vamos manter a corrente afirmativa... há pessoas que não conseguem reconhecer o Arnaldo pós Mutantes.... e continuam vendo apenas o lado triste de sua história, aliás, todo mundo tem um lado triste na sua história né... mas com Arnaldo parece que as pessoas ficam presas à essa parte, não conseguem se libertar e quando falam de Arnaldo só tocam nesse lado... mas o Arnaldo deu a volta por cima há muito tempo, muito tempo... estão aí os fãs de alma colorida que traduzem tão bem o Arnaldo.... e que podem ser vistos no tributo que prestaram à Arnaldo julho passado (2020)... confere lá na playlist Homenagem Arnaldo Baptista 7.2> ua-cam.com/play/PLV2Zu_zBnHwHayU7EqcyspKy5wCz5NWoQ.html
Grande Régis, vídeo que me deixou com um nó na garganta, o Arnaldo Baptista , pode ser comparado, sem dúvida, com Syd Barrett, Kurt Cobain ( que inclusive foi fã dos Mutantes), Brian Jones e se me permite, até comparável com John Lennon, eu sou músico, tecladista, e sei o quanto complexo é os arranjos e execuções do músico absolutamente genial que é o Arnaldo, " O A e o Z" é um álbum onde pode constatar o quanto genial era o Arnaldo tocando Hammond organ, e moogs, piano, baixo, etc. Além de conceitos geniais e indescritível como " Dia 36" ou "Dom Quixote". Te explico porque podemos comparar o Arnaldo com o Lennon, antes dessa pandemia pandemônio, eu tive a honra de tocar com Howie Casey , sax player do Paul McCartney and Wings, desde 2015 , e lógico que mostrei os Mutantes pra ele , e o Howie ficou surpreso e impressionado com a riqueza criativa dos Mutantes, o Howie tbm tocou com The Beatles em Hamburgo, ele tinha a banda Howie Casey and The Seniors então conheceu muito bem os rapazes de Liverpool, ele tbm é de Liverpool, e me contou que apesar das limitações musicais dos rapazes se superaram e se tornaram a banda mais revolucionária dos nossos tempos, já os Mutantes tinham a mãe dos irmãos Baptista que era professora de música, então, podemos tranquilamente elevar o Arnaldo a categoria de gênio, e lógico, mais a Rita e o Sérgio e a banda toda para somar e revolucionar o rock brasileiro, penso até que se por acaso o John ou Paul ou George ou Ringo tivessem ouvido os Mutantes ficariam muito surpresos e contentes, assim como o Howie ficou, aliás o Howie conhece e gosta da bossa nova , assim como o Macca, " Bluebird" do álbum Band on the Run é um exemplo disso e o Howie é quem faz o solo original, então o Arnaldo Baptista ,de facto, é um gênio absoluto do rock nacional , no qual devemos ter orgulho e respeito. Em relação ao paletó British, essa pandemia afetou terrivelmente a todos os músicos do planeta Terra, inclusive Paul, Ringo, Howie e muitos e muitos mais, tomara que venha logo essa vacina tão aguardada para poder voltar a vida " normal" . Obrigado pelo maravilhoso vídeo e Beatles e Mutantes sempre !!!! Muita saúde e felicidades pra você, desculpa o texto longo mas esse vídeo me tocou muito e ainda bem que você o realizou, grande abraço e muito rock n roll !
Arnaldo foi pioneiro em tanta coisa na historia da música no Brasil, foi o primeiro artista que tocou baixo elétrico ao vivo na TV, Arnaldo tem uma técnica unica de execução e sonorização pianista futurista e progressivo. Mutantes é simplesmente o marco que define tudo que se conhece de rock no Brasil. O que acabou com Arnaldo foi o amor pela Rita Lee, ele não superou a separação ate hoje, isso fica claro em suas pinturas, musicas, desabafos... Balada do louco pra mim é a maior composição de Arnaldo e uma das 10 músicas mais belas do Brasil.
Sei como é se desfazer desses bens. De 2015 até 2019 fiquei desempregado. Me desfiz de 5.000 LPs, coleção de uma vida toda. Só de Frank Zappa vendi 260 discos. É terrível.
Pra mim,Arnaldo Baptista é um dos heróis ainda vivos do Rock nacional. Desde a vanguarda e o experimentalismo com a antiga banda O'Seis que se tornou Os Mutantes e a Tropicália nos anos 60,com a saída da Rita Lee da banda em 1972 e depois de ter o álbum progressivo ''O A e o Z'' arquivado pela gravadora em 1973 e ter lançado o seu álbum solo,o clássico Lóki? (1974),sempre teve o meu respeito. Ainda mais com os problemas graves que ele teve com tentativas de suicídio e o tempo que ficou em estado de coma. Aqui no Brasil só dão valor pro artista depois de morto.
Para mim o disco "loki" é o disco de rock onde um músico toca o máximo do máximo no piano. Não conheço outro disco onde um músico apresenta técnica, emoção e criatividade na mesma intensidade.
Tem um vídeo do Arnaldo tocando com a nova versão dos Mutantes, ele debilitado, no Altas horas e um sujeito comentando que a banda "até que é legal, mas o tecladista..."
Outro dia vi o Arnaldo Batista tocando violão e cantando no Zumbido do Paulo Moska .Mesmo com a sua dificuldade de tocar acordes simples e cantar versos também simples ,chorei de emoção. A única explicação que encontrei no meu íntimo é a enormidade que ele é. O Arnaldo Batista pra mim é um dos maiores artistas de todos os tempos .Ele tem uma coisa inexplicável que arrebata a gente .
Tem um tributo ao Arnaldo que é bem curioso, da década de 80, o "Sanguinho Novo" (com Sepultura, Fellini, Ratos de Porão, Paulo Miklos, Skowa & a Máfia e vários outros), quem não conhece vale uma conferida. Vida longa a esse artista fantástico, genial mesmo.
Boa noite Sr. Regis, Meu nome é Astolfo Chen, sou natural de Brotas e descendente de armênios. Venho por meio desta dizer que o sr. Amado Batista tem mesmo que ser respeitado e exaltado pelo seu grande trabalho frente ao Grupo Rodonaves. Trabalho de primeiríssima. Mas gostar de pedir pra você não ignorar mais a grande e prolíxa carreira de Roberto de Souza Rocha, o vulgo "Latino". Ele é o dono de hits inenarráveis como Me Leva, Cátia Catchaça, Festa no Apé e Quatro Semanas de Amor. A contribuição para o cancioneiro nacional não para aí. Ele também foi protagonista de cenas que aqueceram o coração como a morte do macaco Twelves (RIP Descanse em Pas), a briga com o youtuber Carlos Mouro e a gravidez da Kelly Key (que foi uma grande conquista do Latino). Também gostaria que você tecesse seus comentários sinceros e contundentes sobre a discografia do grupo Twister, um fenômeno arrasta-quarteirão musical e de beleza. OBS: Você já fez algum vídeo sobre a filmografia dos trapalhoes? Acho que seria uma grande armação e mancada. OBS2: Valor. OBS3: Você já teve a oportunidade de comer macarrão todos os dias? Abraços, Durval.
"Humano, demasiado humano." Impossível não sentir a dor deste genial e sensível artista que marcou a história da música brasileira. Que Deus abençoe a sua vida.
Conheci este album em 1982, na época eu com 18 anos (ouvindo heavy metal e com aquele espirito radical idiota de todo adolescente). Sinceramente não dei a minima atenção a esta obra maravilhosa e atemporal, fui redescobri-lo muitos anos mais tarde la por 2000/2001, quando finalmente me livrei daquele radicalismo bobo. Consegui adquirir a uns 2 anos este album em vinil, uma obra maravilhosa onde Arnaldo dilacera sua pele e expõe sem dó nem piedade seu "sistema nervoso" dilacerado pela dor e sofrimento. Adoro este album, más ouvi-lo me da uma sensação de pesar e tristeza (para alguem como eu que tive crises de depressão fica bem claro a dor e o vazio que ele sentia ) Parabens , Régis canal esta excelente.
Toda vez que escuto o "Loki?" fico impressionado com a performance vocal dele. A dor do cara é quase palpável, negócio chega a ser assustador em alguns trechos. A música é sensacional, mas a emoção que ele passa é medonha (no bom sentido). Fico feliz com os comentários do pessoal que diz vê-lo pessoalmente. Espero que ele esteja bem mesmo, apesar dessa rifa não ser um bom sinal.
Loki é uma Grande Obra, Régis! Ninguém passa impune pela audição deste CD. Que tempos terríveis! Ninguém merecia passar pela situação, que o Arnaldo está passando!
Um dia o meu querido irmão me deu um vinil, novinho, zerado; o Loki, como presente de natal. Eu lhe dei um longo e caloroso abraço e disse - Esse foi o melhor presente que vc me deu na vida! Quando eu ouvi esse álbum pela primeira vez, toda a dor que o Arnaldo estava sentindo entrou dentro da minha alma. Um disco absolutamente fundamental na história MPB.
Vc é um cara nota 10 Regis ...passei a ter uma admiração muito boa sobre a sua pessoa, sem contar as grandes descobertas músicais que venho aprendendo com vc! Parabéns pelo seu trabalho.
Um dos melhores vídeos que tu gravou, Régis! Simples mas absolutamente sincero, o tom da sua voz mostra exatamente a decepção que todos nós que respeitamos os artistas geniais do Brasil sentimos. O Lóki? é o melhor CD de rock brasileiro, sim, O MELHOR CD DE ROCK BRASILEIRO. Visceral, melancólico, transparente. É uma obra-prima da música.
"De uma época que a música era encarada como uma manifestação artística, genuína e sublime do que apenas uma maneira de ganhar dinheiro como acontece nos dias de hoje..." Excelente, Regis Tadeu...
Boa tarde, Regis! Acabei de ouvir a indicação. "Lóki?" realmente é um álbum que, desde já, tornou-se indispensável para que eu entenda a importância de Arnaldo Baptista e o momento pelo qual ele passava. Os arranjos são muito bem elaborados, as letras incomodam demais e o clima, ao terminar a audição, é um amálgama de satisfação e arrepio. Muito obrigado pela preciosa dica! Vou correr atrás do disco, nem que tenha que garimpar sebos e afins.
Obrigado por Lembrar do Arnaldo Baptista, nem só de tombos e derrotas foi o passado desse Mestre Mutante, existe muita Glória e Luz dele em todo trabalho gravado e fotografado na presença de Arnaldo, Acredito que Mutantes sem Arnaldo seria o mesmo que Beatles sem Lennon, apesar de todo martírio que foi a fase pós LOKI, ainda houve momentos de extrema Divindade Artística, quem ainda não conhece o trabalho solo do Arnaldo Baptista, ouça os discos dele, é o que se tem de mais perto do que seria um trabalho Mutantes do pós A ao Z.
O retrato fiel de uma época em que a música era encarada muito mais como uma manifestação artística genuína e sublime, do que um meio pra apenas se ganhar mais dinheiro como acontece hoje... Muito lúcido!!!
Cheguei ao Brasil em 1975. Pouco vi da obra dele, gostei do pouco que vi. Só conheço umas 4 músicas. Não sabia dos detalhes. A primeira vez que vi o nome Mutantes foi em 1980, na revista "Nova Eletrônica". Uma série de artigos sobre sonorização de palcos escrita pelo irmão dele. Lógico que vou ouvir para ter uma opinião sobre a carreira. Claro, lamento o triste fim que muita gente tem e espero que supere essa fase ruim.
SUGESTÃO DE PAUTA: seria legal uma série falando sobre os ícones do rock que infelizmente perderam suas vidas de forma repentina e trágica. Poderia começar com a história do talentosíssimo e saudoso Steve Lee, da banda Suíça Gotthard. Aliás, caso não conheçam, recomendo a TODOS que ouçam a banda Gotthard na época do Steve, comecem com a música LET IT BE (é uma balada maravilhosa, embora o Regis não curta baladas). Abração, Regis!
Olá, Régis. Desde 2015, conheci os cincos primeiros álbuns de estúdio dos Mutantes. E conheci o primeiro disco do Arnaldo Baptista, "Lóki?" de 1974 que é um disco não bem arranjado como possui uma tristeza tão autêntica e tocante nas suas dez faixas que emociona qualquer alma humana. Minhas canções prediletas são: "Honky Tonky(Patrulha do Espaço)" a única instrumental e é a minha predileta, "Será Que Vou Virar Bolor?", "Desculpe", '"Vou Me Afundar na Lingerie" e "Não Estou nem Aí".
Regis, eu não sei há quanto tempo aguardo você falar o nome ARNALDO BAPTISTA, pensei até que você não reconhecesse a importância desse gênio do Rock . Muito obrigado. É isso aí, cara.
Zizi Possi comentou certa vez que viu a a merda acontecer quando demitiram o diretor artístico da gravadora e colocaram no lugar, um diretor comercial. Acho Loki um baita album. Um Madcap Laughs brasileiro. Arnaldo era craque.
Loki é até melhor, a carreira solo do Barret não é lá tão boa quanto as do Pinky Floyd mesmo( não que seja ruim). Arnaldo sozinho criou um dos melhores discos do Rock nacional ( a princípio né, não sabemos quanto dos outros músicos tem na gravação)
@@sergiosilva3317 também acho, o ruim é que o Syd produziu mto pouco, a gente teve mais acesso às reverberações do seu legado, o trampo do Júpiter Maçã é um exemplo. Enfim, só gênios!
Triste ver a situação de uma pessoa como Arnaldo Baptista mas parabéns Regis pela tua explanação sobre o atual momento pandemico que passamos nesses momentos deveríamos criar empatia, mas isso eh luxo para poucos, grande abraço.
Meu caro Regis. Sobre o Arnaldo. O documentário LOKI mostra Sean Lennon cantando com Arnaldo e o elogiando muito. Até compara Mutantes a Beatles e Stones... Ainda mostra Kurt Cobain falando sobre o Arnaldo e mostra a carta que Kurt enviou a ele. Precisa Mais? Lamentável, só o comentario da Rita Lee sobre a volta deles, que apareceu no jornal O Globo. "Seriam só uns velhinhos espertos buscando dinheiro para pagar seus geriatras" Bastava ter declinado do convite para tocar com os Mutantes. Deselegante.. Muito bom o seu vídeo.
Loki? Está a meses na playlist do meu carro, vivo mudando os álbuns, porém o Arnaldo continua lá, todos da família adoram andar de carro ao som daquelas músicas, sobre toda a história dele, foi o amor, o amor pela Rita foi a causa do rumo que a sua vida seguiu, só quem já amou poderá entender.
Arnaldo Batista é talento nato, todo o registro de sua carreira e sua passagem por nossas vidas e até às loucuras são um bem necessário, curti muito nós anos 70 e ainda o tenho na cabeceira! Gostaria de ver uma entrevista c Sérgio Dias, sobretudo se posicionando sobre o irmão!!
esse video pra mim foi o mais triste hj, me comoveu nao sabia desta historia e vou escutar o loki e quero estar no lugar dele e sentir o que ele passou vai ser uma grande terapia pra mim, obrigado regis pelo video te agradesço muito a cada video me sinto feliz mas hj to triste demais o que tah acontecendo com arnaldo abraço pra ti
Regis moro em Juiz de Fora, no mesmo bairro do Arnaldo, encontro sempre ele e Lucinha na estrada. Arnaldo é gênio, tenho toda a discografia dele e dos mutantes. Mas sem dúvida dá muita tristeza de encontrar o Arnaldo e saber que aquele artista genial não esta mais ali,
Muito interessante sua abordagem sobre o sentimento por trás do Artista Arnaldo, isto me inspirou a escrever uma letra reflexiva porém direta sobre o amor que aprisiona mentalmente...
Sempre que falam em "Syd Barrett brasileiro" eu fico pensando nele e no Jupiter Maça/Flavio Basso, esses dois disputam fortemente o título, uma pena que o Flavio tenha morrido tão jovem e deixado tanto material por fazer...
Será que não tem um fã de rock dos anos 60 bem sucedido para comprar essa rifa , e presentear esse casaco para o Arnaldo , por tudo que ele fez e representa para o VERDADEIRO ROCK NACIONAL, se eu pudesse daria de presente para ele !!
Eu me solidarizo com o Arnaldo Baptista, pois também tive que me desfazer de diversos discos que amava muito por conta de dificuldades financeiras. Meu sonho hoje é recuperá-los.
Arnaldo é um artista muito sensível e talentoso, os 4 primeiros discos solista dele, são verdadeiras joias, obras primas da musica brasileira. Infelizmente ele não tem o devido reconhecimento que merece, é triste ver uma pessoa que você tanto admira, passar por isso. Tomara que essa situação mude logo e as coisas melhorem pelo lado dele. Força Arnaldo!
EXCELENTE VÍDEO, FALA DE UM GRANDE MÚSICO, INSTRUMENTISTA E COMPOSITOR, DE UMA GRANDE BANDA, FALA DE UMA ATITUDE REAL DE CORAGEM E DECÊNCIA DE UMA GRAVADORA, FALA DE UMA FASE DA MÚSICA BRASILEIRA QUE DA SAUDADE E TERMINA POR FALAR DESSES NOSSOS TEMPOS ATUAIS QUE DÁ MEDO DE VIVER, PARABÉNS PELA SUA SENSIBILIDADE RÉGIS, ARNALDO PARA SEMPRE.
Também excelente é o disco "Elo Perdido", de Arnaldo e a Patrulha do Espaço. Rock & roll, blues, música clássica, música regional... O meu favorito da carreira pós-Mutantes.
Esse video me traz melancolia. Essa época em que as gravadoras mandavam, embora muitas só pensassem em dinheiro, tanto que acabaram sufocadas pela sua própria ambição e ganância, ainda se tinha um respeito pela música, pelos artistas, pela arte. Hoje, o artista tem que muitas vezes se virar sozinho. Tem liberdade? Tem, verdade. Não tem pressão de gravadora. Mas se não conseguir se organizar, vai passar dificuldades. E em momentos como o que passamos, que ninguém previu, os artistas independentes ou esses que comandam suas carreiras, estão sendo os mais prejudicados. O show que é o grande ganha pão, não tem mais.
Muito bom Regis, gostei, ótimas considerações e solícitas... A Pessoa que o Arnaldo é merece todo o respeito pela grande estrela que tem naturalmente, um grande coração. Já com relação ao tal item, Apesar da história toda do casaco, - creio que o Arnaldo está "passando" disso... - são vaidades nossas esses troféus. Sim, é muito bom ter zelo pelas coisas. Mas, coisas, também são coisas... A Vida nos ensina sempre a Simplificar. Creio que o Arnaldo, e o atual momento mundial, onde se é percebido que valores regiam de fato nosso cotidiano e, agora, reconhecemos não precisar de diversas bagagens que carregavamos. Talvez seja uma atitude de libertação, de desprendimento - , talvez seja preciso que ele faça isto para que sepulte essa alma penada em que os mutantes e Rita Lee se tornaram em sua psiquê, e, fique somente o que ele é, necessita e reconhece como seu ser, e a paz que isso traz. Desejo muito justiça, paz e alegria no Espírito e na Vida de Arnaldo Batista e na sua também, Régis, obrigado por compartilhar conosco. 🙏❤️🔥🤗👊👏👏👏
A discografia dos mutantes é perfeita se fosse em outros países daria pra ele viver só com os dividendos dessas obras primas,mais se tratando de Brasil isso não basta
Assisti o documentário "Lóki" aqui no UA-cam (tem ele completo postado, 2 horas de duração). Conhecia Os Mutantes, mas agora me abri pra conhecer mais a carreira solo do Arnaldo. O cara é genial, um artista muito underrated no Brasil.
Ótimo vídeo! Senti falta de ouvir falar no Luiz Calanca, que ajudou muuuuito Arnaldo na época do Patrulhas do Espaço... Triste demais mesmo tudo isso. O Brasil não acolhe seus artistas...
Acredito que o Arnaldo Baptista é um ícone da Pop'Art Brasileira. Nunca podemos deixar no esquecimento um artista tão importante para nossa música. Mas aquela MÚSICA que há tempos não se faz no Brasil. Torcemos para que tudo de certo na vida do Arnaldo e na vida de todos que estão passando por dificuldades nessas épocas sombrias. PAZ para todos.
Patrimônio da música tupiniquim. Infelizmente não é tratado como tal pelas grandes mídias. "Loki?" é sensacional. Recomendo o documentário do Paulo Henrique Fontenelle chamado "Loki, Arnaldo Baptista" de 2008. Documentário lindo, profundo e pesado. Barra pesadíssima...
O Arnaldo é um gênio!! Um gênio incompreendido por alguns. Um gênio, lamentavelmente esquecido por muitos. Mas, como bem disse o Régis, um gênio que merece e precisa ser respeitado por todos!! E ouvindo o LOKI, de fato vc compreende, e entende toda a melancolia do Arnaldo!!!
Regis, eu estava tirando a harmonia da “Vou Me Afundar Na Lingerie” para um aluno quando o UA-cam me recomendou o seu vídeo. Foi tão interessante o quanto suas palavras sobre o álbum que abriga o tema fizeram sentido, que me moveram a deixar esse comentário. De um ponto de vista musical, compartilho a sua visão do quão “torto” e não comercial se trata esse play e do quão proporcionalmente genial ele o é. Uma pena e lástima infindável por ver um merecedor de todas as estabilidades como o Arnaldo passar por uma situação dessas. Ele contribuiu tanto com o mundo...por que o mundo não contribuiu com ele? Aliás que harmonia rica! 🎵🎶🎵🏆
Lembro de ter lido uma matéria do André Barcinski dobre o Andre Midani. Muito boa, inclusive ele fala sobre o Loki. Para quem não conhecia Midani, vale muito a pena ler a matéria.
Conheci e ouvi esse disco numa fase braba na minha vida , chorava horrores , hoje em dia quando ouço me deixa bem deprê, mas amo demais , tenho alguns discos e esse Box com os CDs, vida Longa ao Grande Mestre Loki Mutantes Baptista !
Excelente reflexão sobre a obra de um verdadeiro artista. O "julgamento" é, por inúmeras vezes, quase inerente à obra de qualquer artista. Se, saindo um pouco da música, entrarmos na obra do Mestre Van Gogh, na minha opinião, podemos traçar um certo paralelo à obra do Mestre Arnaldo Baptista. Van Gogh não vendeu nenhum quadro em vida. Passados inúmeros anos, hoje, seus quadros valem algo que nem se pode mensurar. Quando se ouve Arnaldo Baptista vejo que ele estava muito além do seu espaço-tempo. Vendo o seu vídeo extremamente emotivo, noto a mesma referência ao notar a genialidade e sensibilidade de um grande artista. E, ainda, me solidarizo com a "rendição" a certos "dogmas" artísticos. Fico feliz em notar um reconhecimento em vida a um artista nato. Se um Grande Mestre desse quer se desfazer de um "bem" que lhe é caro é porque um motivo forte, ou mais que forte, o levou a isso. Na minha humilde opinião, quem quer que fique com esse bem deve devolvê-lo ao Arnaldo pois é algo de valor inestimável para ele. Deixo a minha admiração e o parabenizo por esse excelente, e emotivo, vídeo.
No disco Loki, as letras tem contextualizar com os momentos que ele passou na vida, assim se tem o entendimento desta obra. As músicas são ótimas, o piano cria um clima diferente, melancólico, doido, mas dá o tom para as letras, acredito que casa bem.
Olá Regis. Sou Adriano do Uruguai, gosto muito do seu canal e graças a ele aprendi muito, e mais uma vez tive o interesse primário pelo rock como tinha nos anos 80s, que foi quando eu nasci. Sim, é verdade, dá para sentir uma tristeza imensa em suas palavras, em relação ao Arnaldo Baptista. A Gravadora certamente atuou como uma Irmandade Fraterna para Ele.
Belo trabalho, Parabéns Regis! Vejo a galera do old school metendo pau na alienação das novas gerações, sem se darem conta que a responsabilidade de passar o bastão vem deles, bom gosto se aprende em casa. E são justamente obras como esta que são um tributo a memória dos bons artistas que inspiram a galera que tá vindo aí...PARABÉNS!!!
Loki é um album atemporal e muito forte, apesar de não me conectar com os instrumentais de várias faixas, mas as ideias e toda a embalagem que o Arnaldo produziu nessa obra, cativa em algum nível qualquer pessoa que escute esse álbum de cabeça aberta
Cara eu ja me emociono a tempos com esse album e esse programa me pegou numa fase emotiva e me fez chorar ( de verdade ). Concordo com tudo que vc falou. Lamentavel realidade humana.
Parabéns pelo vídeo! Loki sem dúvida é um dos álbuns mais comoventes da música brasileira, e Arnaldo sem dúvida é daqueles que merece ser chamado de gênio!
Mutantes não é apenas a melhor banda do rock nacional, mas uma das melhores do mundo! Competindo dignamente, palmo a palmo, com nomes como Beatles, Rolling Stones, Doors, Cream, Jimi Hendrix Experience, Pink Floyd ou Led Zeppelin. E o Arnaldo é um dos gênios responsáveis por essa grandeza! Visionário louco, egocêntrico, tropicalista dos psicotrópicos... Sou absolutamente apaixonado. Já sabia da rifa, estava bem triste. Mas depois de assistir ao vídeo, decidi colaborar...
Aaaeeeeeeer eu comprei 3 rifas do casaco e se ganhar mando pra ele de volta! Aconselho quem puder comprar as artes do Arnaldo! Isso ajuda muito!
Muito maneira musa iniciativa, brother!
Bela atitude amigo parabéns, eu vou conferir as obras do Arnaldo Baptista.
Bacana a tua atitude! Vida longa ao Arnaldo!!!
Hochzeitsfotograf Berlin - Felipe Minnicelli
Aonde foi que vc comprou? Gostaria de comprar também
Pensei a mesma coisa!
Moro em BH e direto encontro o Arnaldo caminhando próximo da Serra do Curral. Sempre simpático e com um sorriso no rosto
ele mora aqui? onde exatamente vc vê ele?
Ele não mora em Juiz de Fora?
@@Kombat80 ele mantem casa em JF e outra em BH
@@ofmadhatter ele mantem casa em Juiz de Fora e BH ( li que era perto dos Funcionarios )
@@elizeugoncalves1865 eu vou muito na região da serra do curral e no funcionários e nunca o vi
Não é papo de Hippie velho não, vc está corretíssimo!
se ele esta se desfazendo do item importante, talvez tenha sido porque simplesmente não queira mais reviver em seu coração o que o item proporciona...
Papo de Hippie velho? Arnaldo Baptista deveria fazer parte do currículo escolar!!!
A dor de um desamor pode destruir uma pessoa, sei pq já passei por isso, não cheguei à tal ponto como o Arnaldo mas levei alguns anos pra me recompor... hj estou curado e dou graças à Deus por não ter sido correspondido na época do fato... vida longa Arnaldo!!!
Régis, a sua tristeza e dor nesse vídeo contagiou, pude compartilhar com vc do mesmo sentimento, é triste. Arnaldo, na era Mutantes, sempre foi um cara doce, uma pessoa que sempre viveu com o intuito de distribuir alegria, paz e amor por onde passou. Apesar da situação, das dificuldades que ele possa estar passando e por mais dolorida que seja eu acredito que o Arnaldo dentro do seu mundo, é um cara em paz, puro, é uma pessoa feliz. Guardo dentro do meu coração, até mesmo em momentos que fico p da vida com as pessoas e o mundo, a música dele , a Balada do Louco, e isso cara, é eterno.
Loki uma obra prima sem igual ! Meu disco favorito de música brasileira. Infelizmente o Brasil é um país onde valorização da história da cultura e da arte não é algo levado a sério. Desconfio até que, quando o brasileiro em sua maioria valorizava/valorizou a boa música, algo de errado aconteceu. Acredito que fora pressão de gravadora e rádio. Porque o brasileiro em si, a massa mediana, nunca teve esse sentimento (e capacidade) de valorizar arte/cultura/história! A futilidade que vemos hoje em dia no Brasil expressa melhor e bem o perfil medíocre do povo brasileiro. Não é atoa que Sérgio Dias, irmão de Arnaldo, disse numa entrevista recente que tem uma grande mágoa com o Brasil. Mas poderá, quem não teria? Esse país é uma fator de atraso de si próprio, absurdo! Lamentável ver o grande Arnaldo Baptista nessa situação financeira triste. Enquanto, por exemplo, o lixo da música sertaneja nada em $ vendendo lixo . Vai entender a bosta desse país de bosta
Tenho o "Lóki?" do Arnaldo Baptista em vinil. Ganhei o disco de um tio no fim dos anos 80 quando tinha 13 ou 14 anos. De lá pra cá, nunca deixei de escutá-lo. Um disco, pra mim, de uma tristeza latente e atemporal.
Régis, seu vídeo é muito tocante e carrega a emoção de quem deseja o melhor para o artista. Para trazer algum alento, deixo o testemunho que já vi o Arnaldo varias vezes aqui em Juiz de Fora, cidade onde ele mora,. Ele está fisicamente muito bem, faz caminhada junto com a esposa e isso é ótimo, principalmente conhecendo a história do que ele passou em 1981. Espero que ele consiga superar essa má fase e vença os problemas financeiros.
Que legal ! Que ele tenha saúde para superar essa fase 💪
@@edusartori1980 Torço muito por isso!
O tom melancólico de Régis nesse vídeo diz mais do que o próprio conteúdo. Parece um misto de tristeza, frustração, impotência. Vida longa a Arnaldo Batista...
Oi Pedro, Arnaldo está ótimo, decolando todas as manhãs, muito feliz... dá um pulo no web site dele e confere seu histórico/biografia cronológica www.arnaldobaptista.com.br.... este é um período de dificuldades financeiras que está atingindo todas e todos da cultura... vamos manter a corrente afirmativa... há pessoas que não conseguem reconhecer o Arnaldo pós Mutantes.... e continuam vendo apenas o lado triste de sua história, aliás, todo mundo tem um lado triste na sua história né... mas com Arnaldo parece que as pessoas ficam presas à essa parte, não conseguem se libertar e quando falam de Arnaldo só tocam nesse lado... mas o Arnaldo deu a volta por cima há muito tempo, muito tempo... estão aí os fãs de alma colorida que traduzem tão bem o Arnaldo.... e que podem ser vistos no tributo que prestaram à Arnaldo julho passado (2020)... confere lá na playlist Homenagem Arnaldo Baptista 7.2> ua-cam.com/play/PLV2Zu_zBnHwHayU7EqcyspKy5wCz5NWoQ.html
@@soniarosamaia3011 Muito bom saber disso! Muito obrigado pela boa nova!
Lamentável a dor do Arnaldo, a dor na alma é a pior das dores existentes...
@@naovejaaminhafoto9461 com certeza
Grande Régis, vídeo que me deixou com um nó na garganta, o Arnaldo Baptista , pode ser comparado, sem dúvida, com Syd Barrett, Kurt Cobain ( que inclusive foi fã dos Mutantes), Brian Jones e se me permite, até comparável com John Lennon, eu sou músico, tecladista, e sei o quanto complexo é os arranjos e execuções do músico absolutamente genial que é o Arnaldo, " O A e o Z" é um álbum onde pode constatar o quanto genial era o Arnaldo tocando Hammond organ, e moogs, piano, baixo, etc. Além de conceitos geniais e indescritível como " Dia 36" ou "Dom Quixote". Te explico porque podemos comparar o Arnaldo com o Lennon, antes dessa pandemia pandemônio, eu tive a honra de tocar com Howie Casey , sax player do Paul McCartney and Wings, desde 2015 , e lógico que mostrei os Mutantes pra ele , e o Howie ficou surpreso e impressionado com a riqueza criativa dos Mutantes, o Howie tbm tocou com The Beatles em Hamburgo, ele tinha a banda Howie Casey and The Seniors então conheceu muito bem os rapazes de Liverpool, ele tbm é de Liverpool, e me contou que apesar das limitações musicais dos rapazes se superaram e se tornaram a banda mais revolucionária dos nossos tempos, já os Mutantes tinham a mãe dos irmãos Baptista que era professora de música, então, podemos tranquilamente elevar o Arnaldo a categoria de gênio, e lógico, mais a Rita e o Sérgio e a banda toda para somar e revolucionar o rock brasileiro, penso até que se por acaso o John ou Paul ou George ou Ringo tivessem ouvido os Mutantes ficariam muito surpresos e contentes, assim como o Howie ficou, aliás o Howie conhece e gosta da bossa nova , assim como o Macca, " Bluebird" do álbum Band on the Run é um exemplo disso e o Howie é quem faz o solo original, então o Arnaldo Baptista ,de facto, é um gênio absoluto do rock nacional , no qual devemos ter orgulho e respeito. Em relação ao paletó British, essa pandemia afetou terrivelmente a todos os músicos do planeta Terra, inclusive Paul, Ringo, Howie e muitos e muitos mais, tomara que venha logo essa vacina tão aguardada para poder voltar a vida " normal" . Obrigado pelo maravilhoso vídeo e Beatles e Mutantes sempre !!!! Muita saúde e felicidades pra você, desculpa o texto longo mas esse vídeo me tocou muito e ainda bem que você o realizou, grande abraço e muito rock n roll !
Arnaldo foi pioneiro em tanta coisa na historia da música no Brasil, foi o primeiro artista que tocou baixo elétrico ao vivo na TV, Arnaldo tem uma técnica unica de execução e sonorização pianista futurista e progressivo. Mutantes é simplesmente o marco que define tudo que se conhece de rock no Brasil. O que acabou com Arnaldo foi o amor pela Rita Lee, ele não superou a separação ate hoje, isso fica claro em suas pinturas, musicas, desabafos... Balada do louco pra mim é a maior composição de Arnaldo e uma das 10 músicas mais belas do Brasil.
Arnaldo Baptista é lendário, confesso que essa notícia foi uma surpresa Régis Tadeu, abração. ...
Sergio Dias Também
Sei como é se desfazer desses bens. De 2015 até 2019 fiquei desempregado. Me desfiz de 5.000 LPs, coleção de uma vida toda.
Só de Frank Zappa vendi 260 discos. É terrível.
Putz! Que foda
Eu me desfiz da relação com amigos, irmãos e por último com meus pais pelo esforço de vencer na vida
brother se eu soubesse teria comprado alguns haha
Pra mim,Arnaldo Baptista é um dos heróis ainda vivos do Rock nacional. Desde a vanguarda e o experimentalismo com a antiga banda O'Seis que se tornou Os Mutantes e a Tropicália nos anos 60,com a saída da Rita Lee da banda em 1972 e depois de ter o álbum progressivo ''O A e o Z'' arquivado pela gravadora em 1973 e ter lançado o seu álbum solo,o clássico Lóki? (1974),sempre teve o meu respeito. Ainda mais com os problemas graves que ele teve com tentativas de suicídio e o tempo que ficou em estado de coma. Aqui no Brasil só dão valor pro artista depois de morto.
Para mim o disco "loki" é o disco de rock onde um músico toca o máximo do máximo no piano. Não conheço outro disco onde um músico apresenta técnica, emoção e criatividade na mesma intensidade.
deep purple, jon lord !!!
Steely Dan - Aja
Tem um vídeo do Arnaldo tocando com a nova versão dos Mutantes, ele debilitado, no Altas horas e um sujeito comentando que a banda "até que é legal, mas o tecladista..."
Outro dia vi o Arnaldo Batista tocando violão e cantando no Zumbido do Paulo Moska .Mesmo com a sua dificuldade de tocar acordes simples e cantar versos também simples ,chorei de emoção. A única explicação que encontrei no meu íntimo é a enormidade que ele é. O Arnaldo Batista pra mim é um dos maiores artistas de todos os tempos .Ele tem uma coisa inexplicável que arrebata a gente .
Tem um tributo ao Arnaldo que é bem curioso, da década de 80, o "Sanguinho Novo" (com Sepultura, Fellini, Ratos de Porão, Paulo Miklos, Skowa & a Máfia e vários outros), quem não conhece vale uma conferida. Vida longa a esse artista fantástico, genial mesmo.
eu tenho esse vinil...
Muito bom esse disco, fez parte da minha adolescência!
Boa noite Sr. Regis,
Meu nome é Astolfo Chen, sou natural de Brotas e descendente de armênios.
Venho por meio desta dizer que o sr. Amado Batista tem mesmo que ser respeitado e exaltado pelo seu grande trabalho frente ao Grupo Rodonaves. Trabalho de primeiríssima.
Mas gostar de pedir pra você não ignorar mais a grande e prolíxa carreira de Roberto de Souza Rocha, o vulgo "Latino".
Ele é o dono de hits inenarráveis como Me Leva, Cátia Catchaça, Festa no Apé e Quatro Semanas de Amor.
A contribuição para o cancioneiro nacional não para aí. Ele também foi protagonista de cenas que aqueceram o coração como a morte do macaco Twelves (RIP Descanse em Pas), a briga com o youtuber Carlos Mouro e a gravidez da Kelly Key (que foi uma grande conquista do Latino).
Também gostaria que você tecesse seus comentários sinceros e contundentes sobre a discografia do grupo Twister, um fenômeno arrasta-quarteirão musical e de beleza.
OBS: Você já fez algum vídeo sobre a filmografia dos trapalhoes? Acho que seria uma grande armação e mancada.
OBS2: Valor.
OBS3: Você já teve a oportunidade de comer macarrão todos os dias?
Abraços,
Durval.
Acho importante que o Régis atenda tal pedido.
oi Astolfo muito legal isso temos que falar dele mesmo por favor Regis abraço
@registadeu
Regis Tadeu é um dever cívico atender a este pedido
A humanidade não pode acabar sem tal feito
Belíssimo texto, amigo!
Escutei muitas vezes o disco Loki do Arnaldo. É um disco incrível, uma das melhores coisas já gravadas nesse país.
tambem
Certeza!
Regis, quem tá passando por um momento difícil também é a Angela RoRo. Sugestão de entrevista. Ela precisa ser homenageada, reverenciada em vida.
Tenta uma entrevista com o Pepeu Gomes Régis, seria top.
Boa!
Boa!
Excelente se rolar!
Boa, Pepeu!
"Humano, demasiado humano." Impossível não sentir a dor deste genial e sensível artista que marcou a história da música brasileira. Que Deus abençoe a sua vida.
Conheci este album em 1982, na época eu com 18 anos (ouvindo heavy metal e com aquele espirito radical idiota de todo adolescente). Sinceramente não dei a minima atenção a esta obra maravilhosa e atemporal, fui redescobri-lo muitos anos mais tarde la por 2000/2001, quando finalmente me livrei daquele radicalismo bobo.
Consegui adquirir a uns 2 anos este album em vinil, uma obra maravilhosa onde Arnaldo dilacera sua pele e expõe sem dó nem piedade seu "sistema nervoso" dilacerado pela dor e sofrimento. Adoro este album, más ouvi-lo me da uma sensação de pesar e tristeza (para alguem como eu que tive crises de depressão fica bem claro a dor e o vazio que ele sentia )
Parabens , Régis canal esta excelente.
Toda vez que escuto o "Loki?" fico impressionado com a performance vocal dele. A dor do cara é quase palpável, negócio chega a ser assustador em alguns trechos. A música é sensacional, mas a emoção que ele passa é medonha (no bom sentido).
Fico feliz com os comentários do pessoal que diz vê-lo pessoalmente. Espero que ele esteja bem mesmo, apesar dessa rifa não ser um bom sinal.
É bem triste saber que o Arnaldo passou por tudo isso.😢
Loki é uma Grande Obra, Régis! Ninguém passa impune pela audição deste CD.
Que tempos terríveis! Ninguém merecia passar pela situação, que o Arnaldo está passando!
Arnaldo é mais reconhecido la fora que no Brasil, grande lenda
Um dia o meu querido irmão me deu um vinil, novinho, zerado; o Loki, como presente de natal. Eu lhe dei um longo e caloroso abraço e disse - Esse foi o melhor presente que vc me deu na vida! Quando eu ouvi esse álbum pela primeira vez, toda a dor que o Arnaldo estava sentindo entrou dentro da minha alma. Um disco absolutamente fundamental na história MPB.
A música "Desculpe" no disco Loki é, com toda a certeza, a melhor e mais triste música que já ouvi.
Vc é um cara nota 10 Regis ...passei a ter uma admiração muito boa sobre a sua pessoa, sem contar as grandes descobertas músicais que venho aprendendo com vc! Parabéns pelo seu trabalho.
Um dos melhores vídeos que tu gravou, Régis! Simples mas absolutamente sincero, o tom da sua voz mostra exatamente a decepção que todos nós que respeitamos os artistas geniais do Brasil sentimos. O Lóki? é o melhor CD de rock brasileiro, sim, O MELHOR CD DE ROCK BRASILEIRO. Visceral, melancólico, transparente. É uma obra-prima da música.
"De uma época que a música era encarada como uma manifestação artística, genuína e sublime do que apenas uma maneira de ganhar dinheiro como acontece nos dias de hoje..."
Excelente, Regis Tadeu...
Boa tarde, Regis! Acabei de ouvir a indicação. "Lóki?" realmente é um álbum que, desde já, tornou-se indispensável para que eu entenda a importância de Arnaldo Baptista e o momento pelo qual ele passava. Os arranjos são muito bem elaborados, as letras incomodam demais e o clima, ao terminar a audição, é um amálgama de satisfação e arrepio. Muito obrigado pela preciosa dica! Vou correr atrás do disco, nem que tenha que garimpar sebos e afins.
Obrigado por Lembrar do Arnaldo Baptista, nem só de tombos e derrotas foi o passado desse Mestre Mutante, existe muita Glória e Luz dele em todo trabalho gravado e fotografado na presença de Arnaldo, Acredito que Mutantes sem Arnaldo seria o mesmo que Beatles sem Lennon, apesar de todo martírio que foi a fase pós LOKI, ainda houve momentos de extrema Divindade Artística, quem ainda não conhece o trabalho solo do Arnaldo Baptista, ouça os discos dele, é o que se tem de mais perto do que seria um trabalho Mutantes do pós A ao Z.
O retrato fiel de uma época em que a música era encarada muito mais como uma manifestação artística genuína e sublime, do que um meio pra apenas se ganhar mais dinheiro como acontece hoje... Muito lúcido!!!
Cheguei ao Brasil em 1975. Pouco vi da obra dele, gostei do pouco que vi. Só conheço umas 4 músicas. Não sabia dos detalhes. A primeira vez que vi o nome Mutantes foi em 1980, na revista "Nova Eletrônica". Uma série de artigos sobre sonorização de palcos escrita pelo irmão dele. Lógico que vou ouvir para ter uma opinião sobre a carreira. Claro, lamento o triste fim que muita gente tem e espero que supere essa fase ruim.
SUGESTÃO DE PAUTA: seria legal uma série falando sobre os ícones do rock que infelizmente perderam suas vidas de forma repentina e trágica. Poderia começar com a história do talentosíssimo e saudoso Steve Lee, da banda Suíça Gotthard. Aliás, caso não conheçam, recomendo a TODOS que ouçam a banda Gotthard na época do Steve, comecem com a música LET IT BE (é uma balada maravilhosa, embora o Regis não curta baladas). Abração, Regis!
Let it be é dos Beatles
Este canal é um dos melhores do UA-cam.
Quando o Regis disse que não tem família bateu uma bad, eu sei que ele não é casado nem tem filhos mas nossa, foi pesado
Olá, Régis. Desde 2015, conheci os cincos primeiros álbuns de estúdio dos Mutantes. E conheci o primeiro disco do Arnaldo Baptista, "Lóki?" de 1974 que é um disco não bem arranjado como possui uma tristeza tão autêntica e tocante nas suas dez faixas que emociona qualquer alma humana. Minhas canções prediletas são: "Honky Tonky(Patrulha do Espaço)" a única instrumental e é a minha predileta, "Será Que Vou Virar Bolor?", "Desculpe", '"Vou Me Afundar na Lingerie" e "Não Estou nem Aí".
Regis, eu não sei há quanto tempo aguardo você falar o nome ARNALDO BAPTISTA, pensei até que você não reconhecesse a importância desse gênio do Rock . Muito obrigado. É isso aí, cara.
Zizi Possi comentou certa vez que viu a a merda acontecer quando demitiram o diretor artístico da gravadora e colocaram no lugar, um diretor comercial.
Acho Loki um baita album. Um Madcap Laughs brasileiro.
Arnaldo era craque.
Eu acho que essas comparações “_____ é o _____ brasileiro” fazem um desserviço aos artistas brasileiros.
@@joaomarcosdias3263 e eu acho que... e daí a sua opinião? 😉
Loki é até melhor, a carreira solo do Barret não é lá tão boa quanto as do Pinky Floyd mesmo( não que seja ruim). Arnaldo sozinho criou um dos melhores discos do Rock nacional ( a princípio né, não sabemos quanto dos outros músicos tem na gravação)
@@eobrad7706 acho ambos no. mesmo nível
@@sergiosilva3317 também acho, o ruim é que o Syd produziu mto pouco, a gente teve mais acesso às reverberações do seu legado, o trampo do Júpiter Maçã é um exemplo. Enfim, só gênios!
Cara o Arnaldo é um dos caras que eu mais adoro, respeito e me inspiro. Pena que no Brasil ele não tem o reconhecimento que merece.
Triste ver a situação de uma pessoa como Arnaldo Baptista mas parabéns Regis pela tua explanação sobre o atual momento pandemico que passamos nesses momentos deveríamos criar empatia, mas isso eh luxo para poucos, grande abraço.
Positivando vosso post caro colega!! Sábio Régis vc é o cara!! Aliás aqui o like é de olhos fechados!!😎👊
Vc tem razão, estamos passando por uma crise financeira desde março e ela vai piorar
Arnaldo é minha maior inspiração. Ele merece todo apoio do mundo, um ícone da música brasileira!
Sou fã do Arnaldo Baptista ! Tenho todos LP'S !
Meu caro Regis.
Sobre o Arnaldo.
O documentário LOKI mostra Sean Lennon cantando com Arnaldo e o elogiando muito. Até compara Mutantes a Beatles e Stones...
Ainda mostra Kurt Cobain falando sobre o Arnaldo e mostra a carta que Kurt enviou a ele.
Precisa Mais?
Lamentável, só o comentario da Rita Lee sobre a volta deles, que apareceu no jornal O Globo. "Seriam só uns velhinhos espertos buscando dinheiro para pagar seus geriatras"
Bastava ter declinado do convite para tocar com os Mutantes.
Deselegante..
Muito bom o seu vídeo.
Tenho o DVD do documentário " Loki ? " também ! Recomendo a todos !
Loki? Está a meses na playlist do meu carro, vivo mudando os álbuns, porém o Arnaldo continua lá, todos da família adoram andar de carro ao som daquelas músicas, sobre toda a história dele, foi o amor, o amor pela Rita foi a causa do rumo que a sua vida seguiu, só quem já amou poderá entender.
Arnaldo Batista é talento nato, todo o registro de sua carreira e sua passagem por nossas vidas e até às loucuras são um bem necessário, curti muito nós anos 70 e ainda o tenho na cabeceira! Gostaria de ver uma entrevista c Sérgio Dias, sobretudo se posicionando sobre o irmão!!
Show de vídeo. Sincero, sem freios, homenagem visceral, em consonância com o homenageado.
Um vídeo belíssimo sobre um artista excepcional. O "Loki" é obrigatório, talvez o maior trabalho que envolva o nome do Arnaldo. Valeu, Regis!
Melhor vídeo que já vi do seu canal Régis. Obrigado pelo conteúdo!
esse video pra mim foi o mais triste hj, me comoveu nao sabia desta historia e vou escutar o loki e quero estar no lugar dele e sentir o que ele passou vai ser uma grande terapia pra mim, obrigado regis pelo video te agradesço muito a cada video me sinto feliz mas hj to triste demais o que tah acontecendo com arnaldo abraço pra ti
Espero que o Arnaldo encontre a paz e sossego no coração.
Olá Emanuele....👀✌ :/ :c
@@MarkBrazil31 olá
@@emanuelefogacaguazi6782 Mals ai o incômodo to só passando mesmo, flw.😪👍
Regis moro em Juiz de Fora, no mesmo bairro do Arnaldo, encontro sempre ele e Lucinha na estrada. Arnaldo é gênio, tenho toda a discografia dele e dos mutantes. Mas sem dúvida dá muita tristeza de encontrar o Arnaldo e saber que aquele artista genial não esta mais ali,
Tem noticias recentes dele?
Parabéns Régis por esse depoimento, e quem poder comprar pelo menos alguma obra do Arnaldo todos ficaremos gratos!!!!!
Muito interessante sua abordagem sobre o sentimento por trás do Artista Arnaldo, isto me inspirou a escrever uma letra reflexiva porém direta sobre o amor que aprisiona mentalmente...
O Arnaldo me lembra muito o Syd Barret, até mesmo no lance da pintura.
Verdade. Sempre acabo associando ambos também.
Sempre que falam em "Syd Barrett brasileiro" eu fico pensando nele e no Jupiter Maça/Flavio Basso, esses dois disputam fortemente o título, uma pena que o Flavio tenha morrido tão jovem e deixado tanto material por fazer...
Como chama mesmo o primeiro solo do Syd?
Júpiter infelizmente sim
Arnaldo é o Brian Wilson brasileiro e o Júpiter maçã / Flávio Basso é o syd barrett brasileiro
Será que não tem um fã de rock dos anos 60 bem sucedido para comprar essa rifa , e presentear esse casaco para o Arnaldo , por tudo que ele fez e representa para o VERDADEIRO ROCK NACIONAL, se eu pudesse daria de presente para ele !!
Eu me solidarizo com o Arnaldo Baptista, pois também tive que me desfazer de diversos discos que amava muito por conta de dificuldades financeiras. Meu sonho hoje é recuperá-los.
Arnaldo é um artista muito sensível e talentoso, os 4 primeiros discos solista dele, são verdadeiras joias, obras primas da musica brasileira. Infelizmente ele não tem o devido reconhecimento que merece, é triste ver uma pessoa que você tanto admira, passar por isso. Tomara que essa situação mude logo e as coisas melhorem pelo lado dele. Força Arnaldo!
EXCELENTE VÍDEO, FALA DE UM GRANDE MÚSICO, INSTRUMENTISTA E COMPOSITOR, DE UMA GRANDE BANDA, FALA DE UMA ATITUDE REAL DE CORAGEM E DECÊNCIA DE UMA GRAVADORA, FALA DE UMA FASE DA MÚSICA BRASILEIRA QUE DA SAUDADE E TERMINA POR FALAR DESSES NOSSOS TEMPOS ATUAIS QUE DÁ MEDO DE VIVER, PARABÉNS PELA SUA SENSIBILIDADE RÉGIS, ARNALDO PARA SEMPRE.
Também excelente é o disco "Elo Perdido", de Arnaldo e a Patrulha do Espaço. Rock & roll, blues, música clássica, música regional... O meu favorito da carreira pós-Mutantes.
Esse video me traz melancolia. Essa época em que as gravadoras mandavam, embora muitas só pensassem em dinheiro, tanto que acabaram sufocadas pela sua própria ambição e ganância, ainda se tinha um respeito pela música, pelos artistas, pela arte. Hoje, o artista tem que muitas vezes se virar sozinho. Tem liberdade? Tem, verdade. Não tem pressão de gravadora. Mas se não conseguir se organizar, vai passar dificuldades. E em momentos como o que passamos, que ninguém previu, os artistas independentes ou esses que comandam suas carreiras, estão sendo os mais prejudicados. O show que é o grande ganha pão, não tem mais.
Muito bom Regis, gostei, ótimas considerações e solícitas... A Pessoa que o Arnaldo é merece todo o respeito pela grande estrela que tem naturalmente, um grande coração.
Já com relação ao tal item,
Apesar da história toda do casaco, - creio que o Arnaldo está "passando" disso... - são vaidades nossas esses troféus.
Sim, é muito bom ter zelo pelas coisas.
Mas, coisas, também são coisas...
A Vida nos ensina sempre a Simplificar.
Creio que o Arnaldo, e o atual momento mundial, onde se é percebido que valores regiam de fato nosso cotidiano e, agora, reconhecemos não precisar de diversas bagagens que carregavamos.
Talvez seja uma atitude de libertação, de desprendimento - , talvez seja preciso que ele faça isto para que sepulte essa alma penada em que os mutantes e Rita Lee se tornaram em sua psiquê, e, fique somente o que ele é, necessita e reconhece como seu ser, e a paz que isso traz.
Desejo muito justiça, paz e alegria no Espírito e na Vida de Arnaldo Batista e na sua também, Régis, obrigado por compartilhar conosco. 🙏❤️🔥🤗👊👏👏👏
Como diz Arnaldo, parafraseando John Lennon, "Dê uma chance ao suficiente"....
A discografia dos mutantes é perfeita se fosse em outros países daria pra ele viver só com os dividendos dessas obras primas,mais se tratando de Brasil isso não basta
Só faltou falar do antológico underground "Disco Voador", gravado caseiramente em 1987 e lançado pelo Luiz Calanca.
Assisti o documentário "Lóki" aqui no UA-cam (tem ele completo postado, 2 horas de duração). Conhecia Os Mutantes, mas agora me abri pra conhecer mais a carreira solo do Arnaldo. O cara é genial, um artista muito underrated no Brasil.
Ótimo vídeo! Senti falta de ouvir falar no Luiz Calanca, que ajudou muuuuito Arnaldo na época do Patrulhas do Espaço... Triste demais mesmo tudo isso. O Brasil não acolhe seus artistas...
Acredito que o Arnaldo Baptista é um ícone da Pop'Art Brasileira. Nunca podemos deixar no esquecimento um artista tão importante para nossa música. Mas aquela MÚSICA que há tempos não se faz no Brasil. Torcemos para que tudo de certo na vida do Arnaldo e na vida de todos que estão passando por dificuldades nessas épocas sombrias. PAZ para todos.
Espetacular vídeo....o respeito e o carinho ao comentar sobre Arnaldo foi sensacional... Parabéns Regis..."duka"...
Que coisa linda, Regis! Muito obrigado!
Patrimônio da música tupiniquim. Infelizmente não é tratado como tal pelas grandes mídias.
"Loki?" é sensacional.
Recomendo o documentário do Paulo Henrique Fontenelle chamado "Loki, Arnaldo Baptista" de 2008. Documentário lindo, profundo e pesado.
Barra pesadíssima...
O Arnaldo é um gênio!!
Um gênio incompreendido por alguns.
Um gênio, lamentavelmente esquecido por muitos. Mas, como bem disse o Régis, um gênio que merece e precisa ser respeitado por todos!!
E ouvindo o LOKI, de fato vc compreende, e entende toda a melancolia do Arnaldo!!!
Cara, você ganhou minha admiração, grandes palavras. E que bom que o Arnaldo ainda é lembrado, ele é tipo um John Lenon brasileiro
Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets (1972) e Loki? (1974): obras-primas!!! Arnaldo Baptista: Gênio Imortal...Abraço! Brasília-DF
Parabéns Régis pela sua humanidade....por esse grande contribuinte da verdadeira música.....
Regis, eu estava tirando a harmonia da “Vou Me Afundar Na Lingerie” para um aluno quando o UA-cam me recomendou o seu vídeo. Foi tão interessante o quanto suas palavras sobre o álbum que abriga o tema fizeram sentido, que me moveram a deixar esse comentário. De um ponto de vista musical, compartilho a sua visão do quão “torto” e não comercial se trata esse play e do quão proporcionalmente genial ele o é. Uma pena e lástima infindável por ver um merecedor de todas as estabilidades como o Arnaldo passar por uma situação dessas. Ele contribuiu tanto com o mundo...por que o mundo não contribuiu com ele? Aliás que harmonia rica! 🎵🎶🎵🏆
Gostei da sugestão do disco "Loki?", ouvi na íntegra ontem, porém, solicito o meu atestado de "Sem coração" hehe. Forte abraço, Regis!!
Regis sem palavras,cada vídeo cada entrevista sensacional.
Lembro de ter lido uma matéria do André Barcinski dobre o Andre Midani. Muito boa, inclusive ele fala sobre o Loki. Para quem não conhecia Midani, vale muito a pena ler a matéria.
Conheci e ouvi esse disco numa fase braba na minha vida , chorava horrores , hoje em dia quando ouço me deixa bem deprê, mas amo demais , tenho alguns discos e esse Box com os CDs, vida Longa ao Grande Mestre Loki Mutantes Baptista !
Arnaldo é Mestre! Gosto muito do Let It Bed também! Excelentes músicas. Faz um vídeo sobre o Sérgio Dias tbm Régis!!!
Excelente reflexão sobre a obra de um verdadeiro artista. O "julgamento" é, por inúmeras vezes, quase inerente à obra de qualquer artista. Se, saindo um pouco da música, entrarmos na obra do Mestre Van Gogh, na minha opinião, podemos traçar um certo paralelo à obra do Mestre Arnaldo Baptista. Van Gogh não vendeu nenhum quadro em vida. Passados inúmeros anos, hoje, seus quadros valem algo que nem se pode mensurar. Quando se ouve Arnaldo Baptista vejo que ele estava muito além do seu espaço-tempo. Vendo o seu vídeo extremamente emotivo, noto a mesma referência ao notar a genialidade e sensibilidade de um grande artista. E, ainda, me solidarizo com a "rendição" a certos "dogmas" artísticos. Fico feliz em notar um reconhecimento em vida a um artista nato. Se um Grande Mestre desse quer se desfazer de um "bem" que lhe é caro é porque um motivo forte, ou mais que forte, o levou a isso. Na minha humilde opinião, quem quer que fique com esse bem deve devolvê-lo ao Arnaldo pois é algo de valor inestimável para ele. Deixo a minha admiração e o parabenizo por esse excelente, e emotivo, vídeo.
No disco Loki, as letras tem contextualizar com os momentos que ele passou na vida, assim se tem o entendimento desta obra. As músicas são ótimas, o piano cria um clima diferente, melancólico, doido, mas dá o tom para as letras, acredito que casa bem.
Valeu pelo vídeo, Regis! Importantíssima referência/deferência a esse grande artista brasileiro!
4:20 Régis Tadeu, respeitosamente eu lhe afirmo: Essa é uma das frases mais fortes que eu já ouvi em toda a minha vida.
Mutantes deveria ser disciplina obrigatória nas escolas
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 falou pouco, mas falou bost@!
Olá Regis. Sou Adriano do Uruguai, gosto muito do seu canal e graças a ele aprendi muito, e mais uma vez tive o interesse primário pelo rock como tinha nos anos 80s, que foi quando eu nasci.
Sim, é verdade, dá para sentir uma tristeza imensa em suas palavras, em relação ao Arnaldo Baptista. A Gravadora certamente atuou como uma Irmandade Fraterna para Ele.
Arnaldo é um artista genial...desde sempre...!!! Realmente tem que ser muito respeitado...!!!
Belo trabalho, Parabéns Regis!
Vejo a galera do old school metendo pau na alienação das novas gerações, sem se darem conta que a responsabilidade de passar o bastão vem deles, bom gosto se aprende em casa. E são justamente obras como esta que são um tributo a memória dos bons artistas que inspiram a galera que tá vindo aí...PARABÉNS!!!
Loki é um album atemporal e muito forte, apesar de não me conectar com os instrumentais de várias faixas, mas as ideias e toda a embalagem que o Arnaldo produziu nessa obra, cativa em algum nível qualquer pessoa que escute esse álbum de cabeça aberta
Cara eu ja me emociono a tempos com esse album e esse programa me pegou numa fase emotiva e me fez chorar ( de verdade ). Concordo com tudo que vc falou. Lamentavel realidade humana.
É angustiante ouvir esse disco , em contrapartida , mostra o tamanho do talento dele.
Lembro de quando ouvi esse álbum, eu fiquei bem mal , sem dúvidas o álbum mais triste que eu já ouvi...ate hj não tive coragem de ouvi -lo novamente.
Arnado nos ajuda a curtir o barato de ser Ser Humano... com sua genialidade, honestidade e dor inclusive. Obrigado
Parabéns pelo vídeo! Loki sem dúvida é um dos álbuns mais comoventes da música brasileira, e Arnaldo sem dúvida é daqueles que merece ser chamado de gênio!
Mutantes não é apenas a melhor banda do rock nacional, mas uma das melhores do mundo!
Competindo dignamente, palmo a palmo, com nomes como Beatles, Rolling Stones, Doors, Cream, Jimi Hendrix Experience, Pink Floyd ou Led Zeppelin.
E o Arnaldo é um dos gênios responsáveis por essa grandeza!
Visionário louco, egocêntrico, tropicalista dos psicotrópicos...
Sou absolutamente apaixonado.
Já sabia da rifa, estava bem triste. Mas depois de assistir ao vídeo, decidi colaborar...