Diz uma lenda que o Maverick Quadrijet de fábrica para homologação, vinha apenas com a cor azul metálica e com o acabamento da versão Super. Um amigo meu chegou a ter um desses nos anos 80, que era da mesma cor desse sem faixas. Portanto é muito provável que esse seja um exemplar de homologação da versão quadrijet feito na fábrica. Realmente uma raridade! Obrigado por postar!
O kit Quadrijet poderia ser instalado em qualquer Maverick V8 nas revendas Ford de época . Poderia até o carro ser rosa. Pagando pelo kit, eles instalavam.
Bellote, em meados dos anos 80 eu tinha um GTV8 75 na configuração original de fábrica, um belo dia eu desci do meu e experimentei o SLV8 quadrijet de um amigo, " pretaço " e com largas gaúchas polidas, o carro era um canhão tão grande que ao voltar ao meu V8, por duas vezes levei a mão a baixo do painel para conferir se o freio de mão não estava acionado , tal a diferença entre o bi-jet motorcraft e o quadrijet holley + comando . Muito bom ver este vídeo, um turbilhão de boas lembranças me vieram à mente. Muito bom.
@@viceversaf.c5582, vc não tinha um GT com câmbio 4 marchas com alavanca no assoalho? Ao levar a alavanca do neutro para a esquerda, a luz já acendia, ANTES de engatar a ré. Esse era o código de Mavequeiro pra chamar os Opalas com motor de Pão Pulmann….
Muito legal! Em 85, com 20 anos eu tive um GT 302. Imagina o que eu apavorei…. Estou restaurando um GT neste momento, mas várias coisas serão modificadas, principalmente os freios. Esse aí deve ter o freio da fase 1, com pastilhas rebitadas. DESESPERADOR! Pensa num carro sem freio!!! Nem o da fase II era o suficiente para o carro. Entre tantas qualidades maravilhosas, os freios sempre foram o calcanhar de Aquiles. Nem por isso deixei de ser um apaixonado pelo Maverick…. Outro detalhe: neste Super Luxo, a caixa de direção tem inacreditáveis 6.3 voltas de batente a batente. No GT, são “só” 5.8. Então ao entrar em uma esquina e dar a “borrachada” (feito por mim as centenas…) vc tem que ter MUITA habilidade para voltar as 3 voltas, conduzindo o volante com 2 dedos no meio do raio, e segurando ele firme depois do retorno. Se não fizer isso, vc sobre na calçada na parte de dentro da curva. Nenhum dos meus amigos em 85 tinha “braço” para tocar forte um Maveco. Cabia a mim deixá-los de cabelo em pé….. Não morri porque Deus não quis! Saudades de uma época de ouro!
Eu tenho um super v8 , com 302 todo roletado ,cabeçote de alumínio procomp, comando roletado da comp cams 282\289 110 de lob agora está injetado com ft 450 mas mantive o distribuidor malory agora eletrônico , bobina malory promaster, cabos de velas msd 8,5 não quis por roda fônica pois acho estranho o 302 sem distibuidor na frente parece dodge !!!
@@antonioclaudiodecarvalho4076 putz! Fica feio, concordo. Mas sem a ignição mapeada, morreu na praia. Controle da ignição é fundamental. O meu estou fazendo com a ignição, as 8 bobinas, etc. A roda fônica desenhei no CAD e cortei no laser. Quanto ao motor 318, acho ele MUITO feio, com o ângulo muito aberto, fora aquele ronco de Ford 292. Isso pq eu tenho uma Dakota RT 2000 (desde zero) e adoro Dodges tb…
Nesse exato momento cá estou eu nos meus 20 anos 😂❤, sonhando e me perguntando se algum dia terei um desses! Que incrível! Espero que vc seja feliz amigo, 👍💪
É isso é que eu falo, esse ronco na aceleração, esse ronco na lenta, isso não tem preço, essa coisa de carro elétrico na minha opinião, respeito quem gosta mas não me convence por causa disso. Que maravilha de carro que maravilha de matéria. Abraço Bellote.
@@sooaltissimotempodersobrem5142 Qdo era mo!eque na década de 70 falavam q os carros voariam no ano 2000, não q iriamos andar com um carrinho a pilhas da estrela.... Esse carro elétrico, TB acho q não dará certo, pelo menos no Brasil. Nem o proálcool deu certo.....
Lindo ! Com atualizações nos freios, radiador maior, com ventoinha, uma boa ignição importada, uma caixa de direção americana, recomendada pelo Batistinha, fica um carro muito prazeroso, pra vida inteira !
O Maverick Quadrijet tinha o que faltava nos motores "grandes" da época: sistema de alimentação adequado. Ver os V8 e L6 brasileiros daquele tempo dá dó. Carburadores simplórios, comandos mansos demais e taxa de compressão morta.
Esse é o Maverick ideal...rs 0 a 100km/h em torno de 7 segundos, velocidade final acima dos 200 km/h... manutenção simples, com feios mais modernos é um carro fantástico !
Ai sim,chegou o que faltava,o pai das crianças,o responsável pelas 3 taças consecutivas do V8,e tbem o responsável pela irá dá concorrência que pediu para banir os V8 da pista e de algumas competições, só faltou aquela cor marrom champanhe e a inscrição quadrijet,valeu Bellote,mereceu um like.
Mais um ótimo vídeo! Carro fantástico! Tenho um miniatura da Planeta Deagostini. Um dos meus tios mais queridos quando eu tinha uns 7 anos (1982 mais ou menos) teve um Maverick V8 o famoso motor canadense. E hoje ele mora no litoral, nos vermos muito pouco. Mas todas as vezes que nos encontramos é só papo de carros antigos. Eu sobre meu Fusca e Chevettes que tive e meu tio do Maverick que ia me buscar na escola de vez em quando. Esse meu querido tio Edmilson trabalhou na Ford nos anos 80 e lembro que ele já teve tbm Escort assim que foi lançado e tbm o New Ford Fiesta (o sedan). O bicho é entusiasta da Ford.
Esse canal retrata muito bem a história do Maverick que na época começou a perder corridas para o Opala 250 SS mas logo a Ford aumentou o volume do motor 5.0 L para 5.7 L e a partir dai começou a vencer novamente. Falo isso pois em outro canal fui ridicularizado por ter dito que o opala 250 S foi lançado para barrar o Maverick. Obrigado irmão pelo conteúdo rico em informações! Meu avô teve 3 versões do Maverick e um era exatamente com esse kit original da Ford. Jóia e obrigado.
Bellote, só você mesmo pra trazer de volta estes baruios que ficaram no passado.... 6:00 = o baruio do motor de arranque ORIGINAL DE ÉPOCA!! . A buzina Fiamm originalmente tinha 3 cornetas, e era aquela sinfonia que só a gente sabe!!!! Abraço🙂😊
Sou suspeito pra falar desse carro, sou apaixonado por Maverick. Esse azul metálico, com esse motor, câmbio manual e nesse estado de conservação... é lindo! Adorei o vídeo. Maverick é Maverick e pronto.
Vez por Outra a Industria Automobilística...em especial a Americana, cria peças como esta : Obras de Arte sobre Rodas ! Obrigado pelas imagens e informações de tåø pragmática e histórica de uma destas Obras de Arte, o Maverick !
Que lugar bacana esse das imagens, por um pouco pensei se tratar de uma cidade do interior, não sei explicar, mas o visual do ambiente diferente da cidade grande. Agora nesse semáforo 8:17 a gente já conhece alguém, ou melhor o veiculo (C10 do fruteiro), kkkk. Esse Maverick tá demais, ontem vi um a venda que me deixou de boca aberta tb por conta dos detalhes, é realmente algo pra se ter na vida um V8, um Fusca, etc.
Que pérola!! Imagina o quanto de asfalto esse monstro já devorou? E quantas "vítimas" já não comeram poeira? O que acho mais curioso e fascinante é o fato de ser algo de fábrica, com garantia, é surreal pensar nas montadoras nos dias de hoje oferecerem pacotes de performance no ato da compra e ainda darem garantia, que época!!
Boa Noite Belotte, Vc trouxe um belo maverick e com esse kit quadrijet e com essa grade preta e faróis amarelos e os milhas amarelos trazem muitas lembranças pois Quandk era garoto vi muitos deles rodando pela nova Tatuapé e pelas bandas do Duboie em São Caetano do Siul as rods jolly dele são da época eu assisti muitos deles voando baixo na Av Goiás e esse azul dele e muito bonito pois os Mavericks vermelhos saiam bastante. Quando vi esse post boas lembranças vieram especialmente do toca fitas dele, uma beleza de carro Adorei a matéria Grand Abraço Bom Ano Novo ARNALDO
Boa tarde!! Lindo demais mano, e um carro desse original já andava pra carai imagina com esse kit tú é doido........ abraço e até o próximo vídeo valeu
Meu Amigo, que joia! Esse é um daqueles exemplares dos sonhos... Eu sou muito fã dos Maverick's e esse é a cereja do bolo, o bom gosto dos acessórios de época e essa sinfonia, fantástico. Parabéns ao dono, valeu Bellote!!
Adoro seus vídeos com os V-8 antigos! Certeza bom divertimento com muita informação, fora o som do V-8! Meu pai teve um Passat TS com essa buzina Fiann, saudades dele e daquele tempo… Valeu Bellote, ótimos vídeos que trazem junto, ótimas e diferentes recordações em cada um de nós!
Excelente vídeo . retratando o aspecto histórico do momento de 73 . O super era 6 então deduzo q o proprietário colocou o 302 e preparação . Ele devia curtir muito e devia ser classe media mas com gasolina nas veias . Mudam se as épocas mas o DNA fica. Tks e um abraço
Mais uma matéria muito interessante. Até hoje, achava que nunca tinha sido vendido um carro com carburador de quatro corpos de fábrica no Brasil. Mais uma que aprendo com o canal. A única coisa que nunca me caiu muito bem é o costume de chamar esses carburadores de quadrijet, por conta do carburador, de nome bastante similar, quadrajet, da Rochester. No entanto, acho que esse carburador nunca foi vendido no Brasil, então a confusão é evitada.
Com toda essa preparação mecânica, as saídas serenas em baixos giros ficam na saudade. Agora, por regra, tanto o despertar quanto as saídas devem ser vigorosas. E tome charme nessas "engasgadas", convidando a uma direção "perigosa". Rs... Lindo automóvel e linda customização! Um preço a mais... garantido por fábrica! 😉
Que cor sensacional esta desse Maverick. E ainda mais com esta configuração e caracterização de feita na época. É sensacional e raro de achar exemplares assim. Obrigado Bellote por compartilhar conosco mais essa belíssima materia, e Feliz 2022
Belo exemplar, e parabéns ao proprietário pelo Rádio Pioneer KP 500 no painel, um charme a parte, parabéns pela matéria. Rock On The Rock V-8 🎸🤙... Mopar The Best!
Eu me lembro desse carro nas pistas , com a dupla Paulo Gomes e Castro Prado . Deu para perceber que tem que virar bastante o volante para fazer as curvas.
Meu pai por ter trabalhado na década de 60 e 70 na Aero Willys como projetista e modelista de carroceria, no final da década de 70 quando foi vendida pra Ford e feita a fusão, meu pai adquiriu depois de ter saído da ford 4 desses Mavericks cada um de um modelo e motor, o primeiro era um 4 portas branco, 4 cc se não me engano, depois teve 2 6cc sendo um deles comprado do Carlos Alberto de Nóbrega o apresentador depois da Praça é nossa, era verde metálico, teto preto vinil e rodas dodge magnum, e o quarto e ultimo era o 302V8 GT cinza escuro, com as faixas nas portas e capô, com Rodas Jolly palito, eu em 78 lembro do quatro portas, e os demais, eu tinha 3 anos qdo teve esse primeiro e depois até os 11 anos de idade vendo o último o V8 e posso dizer, não tinha um lugar que não houvesse alguém sem olhar pro carro, tempo bom!!
O Maverick, foi a minha grande inspiração, em amar, os carros antigos! Na minha adolescência, quase tive um, vc comprava aqui em Curitiba, no estado desse do vídeo, por 7500 e com V8. Uma pena, eu não ter CNH e grana, na época!
Realmente a história do Quadrijet é um pouco confusa. Mas tive um conhecido meu que comprou um GT vermelho, sim vermelho com o kit Quadrijet. Outro detalhe , a Ford lançou esse kit de fabrica para atender o regulamento CBA para poder competir no campeonato brasileiro de turismo o qual para obter homologação exigia um determinado número de veículos vendidos ao público, assim como os 250s da GM. Mais um detalhe essa versão deve ter sido disponibilizada em todas as versões, super, super luxo e GT, para que chegasse mais rápido ao número de vendas e homologadas o mais rápido possível. Como foi falado no vídeo, o kit também era vendido a Vulso nas concessionárias, porém não contavam para homologação.
o escape q eu gostava pra opala,maveco,dojao,gtb e q praticamente sumiu,era um preto com silencioso de saida dupla curvado pra baixo.ficava meio oculto.dava um som grave.classiquezimo demais...
@@nãomedigafrivolidade esse que voce estava falando era só o abafador. E o que mencionei realmente tinha 2 canos de escape, que terminavam nesse abafador, inclusive era bem caro pra instalar
Eu sabia que não era coisa da minha cabeça. Que sim o Maverick saia com quadrijet de Fabrica. Obrigado Bellote voce acabou com a minha duvida pode deixar que eu vou enviar esse Video para todos que eu conheço que entusiasta por carros como eu e voce
Renato eu vi há um tempo fotos na net de um Holden Monaro GTS (HT) no Brasil junto com uma Esplanada GTX, agora não encontro mais o link dessa foto mas acho que vale apena investigar , rastrear e se possível gravar matéria com esse primo V8 do Opala !
Belo bicho!! 👏👏👏 O cara que gravou o vídeo Portuga Tavares não é o cara que fazia a revista Antigos de Garagem? Adorava comprar essa revista! Tenho alguns exemplares comigo! Adorava o jeito informal que escrevia as matérias 👏👏👏👏
O Taunus era um carro médio grande na Alemanha, concorria com o Opel Rekord, nosso Opala de uma geração mais nova. A Ford sempre optou por lucro. Na Argentina fez o Taunus e o Falcon.
Diz uma lenda que o Maverick Quadrijet de fábrica para homologação, vinha apenas com a cor azul metálica e com o acabamento da versão Super. Um amigo meu chegou a ter um desses nos anos 80, que era da mesma cor desse sem faixas. Portanto é muito provável que esse seja um exemplar de homologação da versão quadrijet feito na fábrica. Realmente uma raridade! Obrigado por postar!
Na verdade é lenda. Temos um outro Maverick em vista da versão GT com esse kit. Provavelmente foi uma feliz coincidência.
Não sei disso não pois há um Quadrijet Fase 2 marrom metálico só dar busca aí na internet
O kit Quadrijet poderia ser instalado em qualquer Maverick V8 nas revendas Ford de época . Poderia até o carro ser rosa. Pagando pelo kit, eles instalavam.
Bellote, em meados dos anos 80 eu tinha um GTV8 75 na configuração original de fábrica, um belo dia eu desci do meu e experimentei o SLV8 quadrijet de um amigo, " pretaço " e com largas gaúchas polidas, o carro era um canhão tão grande que ao voltar ao meu V8, por duas vezes levei a mão a baixo do painel para conferir se o freio de mão não estava acionado , tal a diferença entre o bi-jet motorcraft e o quadrijet holley + comando . Muito bom ver este vídeo, um turbilhão de boas lembranças me vieram à mente. Muito bom.
Opa! Mesma época em que eu tive o meu! E as chamadas pro pau que fazíamos piscando a luz de ré? Segredo de Mavequeiro!!
@@fernandokosin2643 Piscando luz de ré?🤔
@@viceversaf.c5582, vc não tinha um GT com câmbio 4 marchas com alavanca no assoalho? Ao levar a alavanca do neutro para a esquerda, a luz já acendia, ANTES de engatar a ré. Esse era o código de Mavequeiro pra chamar os Opalas com motor de Pão Pulmann….
Não foi só o quadrijet e o comando,o coletor tbem era diferente,qualquer carro que vc mudar os 3 c ele vira MONSTRO (3c=carburador,comando,coletor.)
Muito legal! Em 85, com 20 anos eu tive um GT 302. Imagina o que eu apavorei….
Estou restaurando um GT neste momento, mas várias coisas serão modificadas, principalmente os freios.
Esse aí deve ter o freio da fase 1, com pastilhas rebitadas. DESESPERADOR! Pensa num carro sem freio!!! Nem o da fase II era o suficiente para o carro. Entre tantas qualidades maravilhosas, os freios sempre foram o calcanhar de Aquiles. Nem por isso deixei de ser um apaixonado pelo Maverick….
Outro detalhe: neste Super Luxo, a caixa de direção tem inacreditáveis 6.3 voltas de batente a batente. No GT, são “só” 5.8. Então ao entrar em uma esquina e dar a “borrachada” (feito por mim as centenas…) vc tem que ter MUITA habilidade para voltar as 3 voltas, conduzindo o volante com 2 dedos no meio do raio, e segurando ele firme depois do retorno. Se não fizer isso, vc sobre na calçada na parte de dentro da curva. Nenhum dos meus amigos em 85 tinha “braço” para tocar forte um Maveco. Cabia a mim deixá-los de cabelo em pé…..
Não morri porque Deus não quis! Saudades de uma época de ouro!
Eu tenho um super v8 , com 302 todo roletado ,cabeçote de alumínio procomp, comando roletado da comp cams 282\289 110 de lob agora está injetado com ft 450 mas mantive o distribuidor malory agora eletrônico , bobina malory promaster, cabos de velas msd 8,5 não quis por roda fônica pois acho estranho o 302 sem distibuidor na frente parece dodge !!!
@@antonioclaudiodecarvalho4076 putz! Fica feio, concordo. Mas sem a ignição mapeada, morreu na praia. Controle da ignição é fundamental. O meu estou fazendo com a ignição, as 8 bobinas, etc. A roda fônica desenhei no CAD e cortei no laser. Quanto ao motor 318, acho ele MUITO feio, com o ângulo muito aberto, fora aquele ronco de Ford 292. Isso pq eu tenho uma Dakota RT 2000 (desde zero) e adoro Dodges tb…
@@fernandokosin2643 bom dia ela tá mapeada o distribuidor e hall Eletronico a injeção tá semi seqüencial e a ignição centelha perdida
Nesse exato momento cá estou eu nos meus 20 anos 😂❤, sonhando e me perguntando se algum dia terei um desses! Que incrível! Espero que vc seja feliz amigo, 👍💪
Esse carro e o gti quadrado não podia sair de linha.nunca!
Isso não é carro, É OBRA DE ARTE AUTOMOTIVA! 👏👏👏👏
É isso é que eu falo, esse ronco na aceleração, esse ronco na lenta, isso não tem preço, essa coisa de carro elétrico na minha opinião, respeito quem gosta mas não me convence por causa disso.
Que maravilha de carro que maravilha de matéria.
Abraço Bellote.
Concordo.
Realmente João ! Quem gosta de carro elétrico que compre um autorama e um estoque de pilhas ! Carro elétrico é utopia !
penso o mesmo kkkk
@@sooaltissimotempodersobrem5142 Qdo era mo!eque na década de 70 falavam q os carros voariam no ano 2000, não q iriamos andar com um carrinho a pilhas da estrela.... Esse carro elétrico, TB acho q não dará certo, pelo menos no Brasil. Nem o proálcool deu certo.....
Lembro daquele adesivo que colavam: "1.0 é moda, mas V8 é fod4!"
Lindo ! Com atualizações nos freios, radiador maior, com ventoinha, uma boa ignição importada, uma caixa de direção americana, recomendada pelo Batistinha, fica um carro muito prazeroso, pra vida inteira !
Já tem like . Nosso "Mustang" brasileiro.
Tudo que é antigo, possuí um charme e qualidade, Simplesmente INSUBSTITUÍVEIS !!!!!!
Boa noite. Encerrando o ano c chave de ouro. Parabéns ao proprietário e parabéns pelo vídeo. 👏👏👏👏👏👏👏
V 8 é vida !!!
O Maverick Quadrijet tinha o que faltava nos motores "grandes" da época: sistema de alimentação adequado.
Ver os V8 e L6 brasileiros daquele tempo dá dó.
Carburadores simplórios, comandos mansos demais e taxa de compressão morta.
Esse é o Maverick ideal...rs 0 a 100km/h em torno de 7 segundos, velocidade final acima dos 200 km/h... manutenção simples, com feios mais modernos é um carro fantástico !
Maravilha, ronco MT bonito e gostoso de se ouvir 👍👍👍
Ai sim,chegou o que faltava,o pai das crianças,o responsável pelas 3 taças consecutivas do V8,e tbem o responsável pela irá dá concorrência que pediu para banir os V8 da pista e de algumas competições, só faltou aquela cor marrom champanhe e a inscrição quadrijet,valeu Bellote,mereceu um like.
Mais um ótimo vídeo! Carro fantástico! Tenho um miniatura da Planeta Deagostini. Um dos meus tios mais queridos quando eu tinha uns 7 anos (1982 mais ou menos) teve um Maverick V8 o famoso motor canadense.
E hoje ele mora no litoral, nos vermos muito pouco. Mas todas as vezes que nos encontramos é só papo de carros antigos. Eu sobre meu Fusca e Chevettes que tive e meu tio do Maverick que ia me buscar na escola de vez em quando. Esse meu querido tio Edmilson trabalhou na Ford nos anos 80 e lembro que ele já teve tbm Escort assim que foi lançado e tbm o New Ford Fiesta (o sedan). O bicho é entusiasta da Ford.
Que ronco, que jóia, parabéns ao proprietário e a tua reportagem. Show
Que configuração animal!!! Muito bem customizado e acertado!
Esse canal retrata muito bem a história do Maverick que na época começou a perder corridas para o Opala 250 SS mas logo a Ford aumentou o volume do motor 5.0 L para 5.7 L e a partir dai começou a vencer novamente. Falo isso pois em outro canal fui ridicularizado por ter dito que o opala 250 S foi lançado para barrar o Maverick. Obrigado irmão pelo conteúdo rico em informações! Meu avô teve 3 versões do Maverick e um era exatamente com esse kit original da Ford. Jóia e obrigado.
Que belo exemplar e que história! Adoro essa cor, isso é uma verdadeira cápsula do tempo!
Bellote o verdadeiro garimpeiro das joias dos automóveis. Conteúdo ímpar, parabéns !!!
Como o Badolato diz é pura testosterona. Que ronco lindo. Parabéns pela matéria.
Bellote, só você mesmo pra trazer de volta estes baruios que ficaram no passado....
6:00 = o baruio do motor de arranque ORIGINAL DE ÉPOCA!!
.
A buzina Fiamm originalmente tinha 3 cornetas, e era aquela sinfonia que só a gente sabe!!!!
Abraço🙂😊
O MAVERICK É MUITO LINDO, MUITO BELO, E FORA ISSO, SOU MUITO FÃ DO SEU TRABALHO, GOSTO POR DEMAIS!! FELIZ 2022, NOBRE BELLOTE!!
Sou suspeito pra falar desse carro, sou apaixonado por Maverick. Esse azul metálico, com esse motor, câmbio manual e nesse estado de conservação... é lindo!
Adorei o vídeo. Maverick é Maverick e pronto.
Vez por Outra a Industria Automobilística...em especial a Americana, cria peças como esta : Obras de Arte sobre Rodas ! Obrigado pelas imagens e informações de tåø pragmática e histórica de uma destas Obras de Arte, o Maverick !
Oi Renato Bellote caboclo 🤠 bão esse Ford Maverick super GT V8 1973 é um luxo pra andar com a família no carro brasileiro.
Que lugar bacana esse das imagens, por um pouco pensei se tratar de uma cidade do interior, não sei explicar, mas o visual do ambiente diferente da cidade grande.
Agora nesse semáforo 8:17 a gente já conhece alguém, ou melhor o veiculo (C10 do fruteiro), kkkk.
Esse Maverick tá demais, ontem vi um a venda que me deixou de boca aberta tb por conta dos detalhes, é realmente algo pra se ter na vida um V8, um Fusca, etc.
Esse é o mais lindo que já vi!
Que pérola!! Imagina o quanto de asfalto esse monstro já devorou? E quantas "vítimas" já não comeram poeira?
O que acho mais curioso e fascinante é o fato de ser algo de fábrica, com garantia, é surreal pensar nas montadoras nos dias de hoje oferecerem pacotes de performance no ato da compra e ainda darem garantia, que época!!
Obrigado por mais um belo exemplar, e um pouco da história dele.
Veículo mais bonito mostrado no canal !!!!👏👏👏
Boa Noite Belotte,
Vc trouxe um belo maverick e com esse kit quadrijet e com essa grade preta e faróis amarelos e os milhas amarelos trazem muitas lembranças pois Quandk era garoto vi muitos deles rodando pela nova Tatuapé e pelas bandas do Duboie em São Caetano do Siul as rods jolly dele são da época eu assisti muitos deles voando baixo na Av Goiás e esse azul dele e muito bonito pois os Mavericks vermelhos saiam bastante.
Quando vi esse post boas lembranças vieram especialmente do toca fitas dele, uma beleza de carro
Adorei a matéria
Grand Abraço
Bom Ano Novo
ARNALDO
Que sonho de consumo 🤩
bota consumo nisto.....KKKKKK
Bela máquina, baita descoberta.👏
É realmente um carro perfeito pra quem gosta de antigos. Interior maravilhoso
Boa tarde!! Lindo demais mano, e um carro desse original já andava pra carai imagina com esse kit tú é doido........ abraço e até o próximo vídeo valeu
Que Maverick! Lindíssimo carro! E essa buzina...parece que voltei à minha infância escutando no vídeo. Parabéns ao proprietário! 👍🏻👏
Meu Amigo, que joia! Esse é um daqueles exemplares dos sonhos... Eu sou muito fã dos Maverick's e esse é a cereja do bolo, o bom gosto dos acessórios de época e essa sinfonia, fantástico. Parabéns ao dono, valeu Bellote!!
Nossa que carro incrível, esse azul com preto ficou lindo!!
Lindo demais esse maveco que coisa linda e de encher os olhos ve um exemplar desse topzeira feliz 2022
Não achei que um dia veria um desses. Muito obrigado
Esse ronco dos V8 é uma delícia!!!
Que cor linda que carro sensacional
Maravilha . Quantas histórias ...
Coisa mais linda , sonho de consumo...
Que carro legal. Ainda bem que existe o seu canal para podemos ver e conhecer essas preciosidades.
Muito bacana, acho legal essas peças, q podiam ser comprados nas concessionárias, pena q no meu Corcel, não tinha essas maravilhas.
Adoro seus vídeos com os V-8 antigos! Certeza bom divertimento com muita informação, fora o som do V-8! Meu pai teve um Passat TS com essa buzina Fiann, saudades dele e daquele tempo…
Valeu Bellote, ótimos vídeos que trazem junto, ótimas e diferentes recordações em cada um de nós!
Sensacional maverick e meu sonho espero um dia posso realizar o sonho de ter o meu.🙏
Excelente vídeo . retratando o aspecto histórico do momento de 73 . O super era 6 então deduzo q o proprietário colocou o 302 e preparação . Ele devia curtir muito e devia ser classe media mas com gasolina nas veias . Mudam se as épocas mas o DNA fica. Tks e um abraço
Una Classico dos FORD BRAZIL!!👏🏻👏🏻👏🏻✊🏻✊🏻🤗🤗🤗😍😍😍🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Esse é bruto melhor que muitos atuais de hj
Obra de arte nacional !
Mais uma matéria muito interessante. Até hoje, achava que nunca tinha sido vendido um carro com carburador de quatro corpos de fábrica no Brasil. Mais uma que aprendo com o canal. A única coisa que nunca me caiu muito bem é o costume de chamar esses carburadores de quadrijet, por conta do carburador, de nome bastante similar, quadrajet, da Rochester. No entanto, acho que esse carburador nunca foi vendido no Brasil, então a confusão é evitada.
Maverick é Maverick... 🔥👏👏
Muito bom saber que, um Maverick tira sorrisos de um amante de Dodge. Rsrs excelente vídeo.
Com toda essa preparação mecânica, as saídas serenas em baixos giros ficam na saudade. Agora, por regra, tanto o despertar quanto as saídas devem ser vigorosas. E tome charme nessas "engasgadas", convidando a uma direção "perigosa". Rs...
Lindo automóvel e linda customização! Um preço a mais... garantido por fábrica!
😉
Que cor sensacional esta desse Maverick. E ainda mais com esta configuração e caracterização de feita na época. É sensacional e raro de achar exemplares assim. Obrigado Bellote por compartilhar conosco mais essa belíssima materia, e Feliz 2022
Belo exemplar, e parabéns ao proprietário pelo Rádio Pioneer KP 500 no painel, um charme a parte, parabéns pela matéria. Rock On The Rock V-8 🎸🤙... Mopar The Best!
Que baita matéria! Carro muito top!
Eu me lembro desse carro nas pistas , com a dupla Paulo Gomes e Castro Prado . Deu para perceber que tem que virar bastante o volante para fazer as curvas.
Que carro lindo, parabéns pela matéria bellote.
Meu pai por ter trabalhado na década de 60 e 70 na Aero Willys como projetista e modelista de carroceria, no final da década de 70 quando foi vendida pra Ford e feita a fusão, meu pai adquiriu depois de ter saído da ford 4 desses Mavericks cada um de um modelo e motor, o primeiro era um 4 portas branco, 4 cc se não me engano, depois teve 2 6cc sendo um deles comprado do Carlos Alberto de Nóbrega o apresentador depois da Praça é nossa, era verde metálico, teto preto vinil e rodas dodge magnum, e o quarto e ultimo era o 302V8 GT cinza escuro, com as faixas nas portas e capô, com Rodas Jolly palito, eu em 78 lembro do quatro portas, e os demais, eu tinha 3 anos qdo teve esse primeiro e depois até os 11 anos de idade vendo o último o V8 e posso dizer, não tinha um lugar que não houvesse alguém sem olhar pro carro, tempo bom!!
Isso não é um carro. É uma nave.
Legal olhar todas as pessoas na rua ficaram olhando pra esse monstro.
O Maverick, foi a minha grande inspiração, em amar, os carros antigos! Na minha adolescência, quase tive um, vc comprava aqui em Curitiba, no estado desse do vídeo, por 7500 e com V8. Uma pena, eu não ter CNH e grana, na época!
O som do legítimo V8 é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuti bonito!
NAO CURTO, MAIS ESTE ME SURPREENDEU!!
Um exemplar para poucos...Um feliz ano novo!!! Por um 2022 com presenças assim, vlw.
Sensacional!!!
FIGURA CARIMBADA DOS RACHAS DA ÉPOCA 👏👏👏👏👏👏👏
Este carro é o meu sonho
PQP Bellote, que máquina 👏👏👏👏
Ficou legal esse escape.
Que espetáculo! Em minha opinião, muito mais legal que o Graber gringo. V8 É VIDA! 😍😍👏🏻👏🏻👏🏻
Lindo! Quero pra mim mesmo. 🙈😍❤️
Muito legal o vídeo e o Maverick é o meu sonho ter um
Realmente a história do Quadrijet é um pouco confusa. Mas tive um conhecido meu que comprou um GT vermelho, sim vermelho com o kit Quadrijet. Outro detalhe , a Ford lançou esse kit de fabrica para atender o regulamento CBA para poder competir no campeonato brasileiro de turismo o qual para obter homologação exigia um determinado número de veículos vendidos ao público, assim como os 250s da GM. Mais um detalhe essa versão deve ter sido disponibilizada em todas as versões, super, super luxo e GT, para que chegasse mais rápido ao número de vendas e homologadas o mais rápido possível. Como foi falado no vídeo, o kit também era vendido a Vulso nas concessionárias, porém não contavam para homologação.
Beleza de carro muito bruto
o escape q eu gostava pra opala,maveco,dojao,gtb e q praticamente sumiu,era um preto com silencioso de saida dupla curvado pra baixo.ficava meio oculto.dava um som grave.classiquezimo demais...
No opala chamávamos de escapamento 6x2 (se fosse 6cc, evidentemente)
@@wagnersilvafranco155 nao,6 x 1 mesmo kkkkkk. no silencioso q tem 2 saidas
@@nãomedigafrivolidade esse que voce estava falando era só o abafador. E o que mencionei realmente tinha 2 canos de escape, que terminavam nesse abafador, inclusive era bem caro pra instalar
@@wagnersilvafranco155 quando tinha 2 tubos terminava numa saida pra encaixar na peça.
@@wagnersilvafranco155 tem no ML só q as saidas sao cromadas,os antigos eram todo preto
Que carro lindo
Muito top!
Muito top mesmo....
Eu sabia que não era coisa da minha cabeça.
Que sim o Maverick saia com quadrijet de Fabrica.
Obrigado Bellote voce acabou com a minha duvida pode deixar que eu vou enviar esse Video para todos que eu conheço que entusiasta por carros como eu e voce
E vou dar uma dica.
Se aparecer Opaleiro choramingando falando que Opala anda mais.
inguinore
Assista o video e coloca no 10:13 segundos e voce vera a verdade
E o Opala sem o 6cc 250/s perdia para o Maverick Comum.
É uma briga justa.
O Opala 250/s foi lançado em 1976 anteriormente de 1971 a 1975 não existia o Opala 250/s.
Era so um 6cc 4.1 de 140 cv esse da sua foto é um deles
Bellote a trilha sonora fechou certinho . nunca vi vc tão feliz em uma reportagem como agora.eu também ficaria kkkkkk
Merece um volante de três raios de época ou mesmo do próprio GT.
Curiosamente esse era um item bastante trocado na época e que não foi nesse caso.
Os GT primeira fase não tinham volante de 3 raios
O meu GTV8 1975 tinha este mesmo volante e revestido em courvin preto, era o padrão dos primeiros GTV8.
@@ALR-sx8vl eu acho bem bonito esse volante da um ar sobriedade ao carro
Show de esse carro aí e dos meu sonho um dia se Deus quiser vou ter um valeu abraço
Uma dica, assistam ao vídeo com fones de ouvido. Fica muito melhor.
Carro lindo!!!
esse maverick e muito top ele e ingual ao opala
Renato eu vi há um tempo fotos na net de um Holden Monaro GTS (HT) no Brasil junto com uma Esplanada GTX, agora não encontro mais o link dessa foto mas acho que vale apena investigar , rastrear e se possível gravar matéria com esse primo V8 do Opala !
Fordao show valeu
Belo bicho!! 👏👏👏 O cara que gravou o vídeo Portuga Tavares não é o cara que fazia a revista Antigos de Garagem? Adorava comprar essa revista! Tenho alguns exemplares comigo! Adorava o jeito informal que escrevia as matérias 👏👏👏👏
Ele mesmo
@@garagemdobellotetv 👏👏👏👏
OS MAVERICK E UM SHOW A PARTE ESSES MOTORZAO V8 SÃO MUSICA PARA OS OUVIDOS
Gostei do barulho dos pneus
Maverick especial vai estar escrito quadrijet
O Taunus era um carro médio grande na Alemanha, concorria com o Opel Rekord, nosso Opala de uma geração mais nova. A Ford sempre optou por lucro. Na Argentina fez o Taunus e o Falcon.
Meu carro favorito
Em 1976 meu pai comprou um standard 4 cilindros da mesma cor (azul portela) ficou conosco até 2018.