Se nas lojas que vendem carro usado,não fizem alteração na km ja teriamos a maioria dos carros muito acima de 100 mil kms!.Mas o pessoal gosta de ser iludido com km baixa!
Eu tenho um polo TSI desde 2019. Está com 42000Km rodados. A turbina foi trocada na garantia. Troco óleo do motor por original VW nas especificações do motor. A minha bateria já troquei. Troquei 2 pneus por iguais devido a duas crateras que passei nas ruas terem feito bolhas nos pneus. Fora isso, troquei um par de sensores ABS do lado esquerdo. Lembrando que após algum tempo de uso com sensores com problemas, o sistema eletrônico do polo desliga a assistência na direção elétrica tornando dura para manobrar e na estrada lembrando meu Kadett 1997. Para finalizar meu depoimento, até a pandemia eu andava 30Km dia em circuito mist estrada cidade. Durante a pandemia até hoje meu carro é pouco usado apenas em viagens esporádicas a capital do estado do Rio. Resido na Região dos Lagos. Consumo acho excelente tanto em estrada quanto na cidade. E pra realmente finalizar aqui ei só uso combustível GASOLINA ADITIVADA. Vou trocar em breve correias, velas e fazer testes de estanqueidade dos bicos só por precaução. Abraços e bom uso de nossos polos. O meu? Casei com ele!!!
Tenho um Polo Highline 19/19 78.000km Bomba de Alta pediu arrego com 67.000km, usei somente etanol desde zero pra saber ate onde essa bomba aguenta etanol. Troquei, original R$3600 na ccs, também troquei os bicos junto por precauçao e desde então somente gasolina aditivada e comum Coxim de cambio foi embora com 60.000km, sempre andei forte, quem andar mais tranquilo o coxim dura mais Poly-v trocada com 60.000km também Velas com 40.000km, a proxima troca vem agora No mais, nenhum problema, agora nessa km preciso trocar as buchas da barra estabilizadora porque começaram a ranger Ah, troquei o óleo de câmbio e o filtro com 60.000km, pra quem nao quer trocar eu recomendo, carro muda completamente o comportamento, além da cor e espessura do óleo estarem LAMENTÁVEIS com essa km, nessa altura o óleo ja começa a apresentar espuma, o que significa que os aditivos dele ja foram embora Carro é ótimo, aguenta legal as condiçoes porcaria do Brasil, mas a manutenção é pesada. Pastilhas de freio duram entre 40mil e 50 mil km as dianteiras, as traseiras conseguem passar dos 70 mil Bobinas originais ainda e sem problemas Correia dentada vem agora em Julho que completa exatos 5 anos, lembrando que tem que trocar a correia da bomba d’agua também, pois ela é separada da poly-v Troco o óleo sempre a cada 5.000km, a turbina e as polias de comando variavel agradecem, alem da bomba de alta que tem o embulo lubrificado com óleo Tenho uma turbina defeituosa desde 0km com aquele barulho classico de chocalho, não consegui trocar ela na garantia, mas ela aguenta ate hoje tranquilo, o problema dela é apenas uma leve folga na moeda que faz o barulho, mas não atrapalha no funcionamento, vou deixar ela parar de segurar pressão pra trocar por uma nova com o custo de R$4000 na ccs. Pneus originais ainda, o meu veio com pirelli e eles duram MUITO, devem chegar proximo dos 100 mil km Fiz grande parte das manutençoes eu mesmo e sigo assim, carro simples de manutençao Ah, não vacile com arrefecimento, sempre troco ele a cada 30.000km pois acho o custo barato, NUNCA complete com agua, esse carro tem 2 trocadores de calor, 1 pra cambio e 1 pra motor, além do radiador responsavel por esfriar o ar admitivo Nunca fiz remap e nao vou fazer, geralmente rodo mais de 300.000km e nada vai ter durabilidade aumentando pressão de turbo, deixei isso pra emocionado de postinho que roda 5.000km por ano…
@@minhaprimeiraconstrucao é assalto mesmo vei, mas ja coloquei ela na conta e me preparei quando comprei o carro zero kkkkkkkkk não comprei do ML por conta de garantia, pessoal aqui em bsb não curte muito instalar peça por fora assim, ai prefiro evitar a dor de cabeça. Fiquei grilado tmb pelo fato dela começar a vazar combustivel pra dentro do óleo, se a original so dura 60.000km imagina pegar uma paralela por ai! Mas fico feliz que você conseguiu por um preço bem mais acessivel, assim da pra mais gente manter o carro e abaixa o valor das peças pra todo mundo! Sucesso irmão, tmj
Vllw pelo Feedback, tô atrás de comprar um tbm, pelo que vi se o carro tiver histórico de Manuntenção e um bom dono, o usado bom de comprar é em torno de 80 mil Km ?
@@gleydisonrodrigues11 se tiver histório e teve bom dono da pra comprar com qualquer kilometragem, com mais de 100.000km inclusive. Se o carro não tiver dono, ele aguenta desaforo até uns 60.000km 80.000km já vai dar pra saber bem se teve bom dono ou não, se teve dono vai ter só desgaste normal pra fazer ou as vezes nem isso, agora se foi um péssimo dono vai ter bastante coisa pra fazer
Muito interessante seu relato, agora vou fazer o meu como proprietário de polo MPI versão básica 2020. O carro está com 60 mil km, e nos primeiros 40 mil km teve que ser trocado o compressor do ar-condicionado na garantia, a de 50 já foi necessário trocar as pastilhas de freio, quando o carro tava com 55 mil estragou o sensor de nível de combustível mas não trocamos até fazer 58 mil km quando ele ficou doido. Desligou o sistema de estabilidade e ABS também, era o sensor ABS do pneu dianteiro direito, para corrigir o problema coloquei dois sensores novos nos pneus da frente, e fiz a substituição do sensor de nível por um da marca Tsa já que era mais barato. Aproveitamos também e trocamos as velas só por precaução já que ainda eram as originais, trocamos a correia de acessórios só por desencargo de consciência. Fora isso ele não deu nenhum problema de deixar na rua. Muito satisfeito e espero chegar tranquilamente aos 100k.
É um excelente carro , trocando o olho no tempo certo e fazendo as manutenções corretivas esse carro vai ter um vida longa . Recomendo sempre usar peças genuína para não ter uma dor de cabeça futura.
Meu polo 2019 peguei com 50mil, mas está chegando a 100mil liso, liso. Top demais! Tem uns barulhinhos no amortecedor, mas nada demais. Vai chegar nos 500mil.😅
Tenho um polo msi 1.6 manual 2020 e esta com 61mil km , esta nesse momento fazendo a troca da correia dentada, discos, pastilhas e bomba dagua que comecou a vazar
O meu Polo está com 67mil Km... não troquei pneus ainda, mais uns 7mil km vou ter que trocar... o meu deu problemas nos sensores do ABS traseiro também. Tive problemas com o botão de star/stop que estava com zinabre e era ruim de ligar, tinha que forçar o botão, aí tirei o botão e fiz a limpeza com WD40 e ficou zerado. Tive problemas também com a bóia do combustível, tive que trocar a bóia. O resto só alegria mesmo.
Muito boa sua avaliação , papo reto , boas dicas . Os TSI VW são bons, o mesmo motor 1.0 e 1.4 usado na Europa, onde em 2019 foi eleito o melhor motor nesta categoria, a nivel mundial, quem duvidar que pesquise. Tenho um Virtus Highline, pouco rodado, revisoes em CSS, excelente carro. Tenho usado mais gasolina aditivada ou a comum em postos + confiaveis, no alcool fica mais esperto, prazeroso porém fica o enigma do uso em injeção direta. Cada uma fala uma coisa e a gente vai estudando os pros e contras.
O problema é o etanol adulterado, pois não posso imaginar que a engenharia alemã vá certificar um motor flex que estrague usando etanol mais cedo... pra ter uma ideia, aqui no meu bairro, tem um Shell que vende etanol não adulterado a 3,79 e na outra esquina tem outro posto que vende a 3,29 e todo mecânico do bairro sabe que lá tanto gasolina quanto etanol não prestam.
Tenho um up tsi 17/17, rodando só na gasolina e fazendo as trocas de óleo no tempo. Tive que trocar os sensores do ABS, como todo VW, também troquei as velas, um pouco depois do tempo, só tive um defeito no pino torre do AC. Carro tranquilo, até agora.
Na maioria das vezes o problema dos semsores do ABS ocorre na troca das pastilhas o mecanico tem que ter um certo cuidado para não contaminar o fluído do freio
Tenho Polo 2018 TSI. Sou segundo dono e peguei com 60.000km e hoje com 100 mil km rodado posso dizer que é o carro é muito confiável é única coisa que veio a dar problema agora é a bomba de alta pelo histórico do antigo dono abastecer somente no etanol e eu só coloco gasolina mais mesmo assim já estava ficando ruim. Aí vou trocar a bomba e os bico de uma marca que não é genuína mais que muito conceituada no mercado e ficou 3.5k mais de resto tudo em ordem.
Trocou a correia dentada, Paulo? É com 5 anos/120k km. Eu rodei 80k km com um Up TSI e só tive um problema pontual quando os bicos injetores estragaram logo no começo da garantia (10k km e pouco mais). Esses bicos foram substituídos por outros com part number diferente e ficaram até quando vendi o carro. Sempre usei nos meus carros uns 4 tanques de álcool para 1 de gasolina, sempre aditivados ambos (Shell ou BR). Up fazia facilmente em rodovia 14 km/L com álcool de média O meu atual Polo MSI tem 30k km, peguei 0km em 2020. Em garantia foi substituído o atuador da embreagem que começou a ranger (problema típico de qualquer VW manual moderno). Também foram substituídas as pastilhas de freio porque estalavam em manobras para trás. Ambos carros, o Up quando vendi e o Polo, estão "imaculados", como diz o Razuk. Feedback de direção de carro recém saído da css. Se tirar as placas e tampar o painel, passam por 0 km. Infelizmente o Polinho MSI não vai durar muito mais comigo, porque estou de olho grande no novo TSI manual. Sorte de quem comprá-lo. Saudações.
Salve, Mario. Estou estudando onde vou realizar esse serviço. Vou conversar com meu mecânico de confiança para ver se ele tem a ferramenta de fasagem dos comandos. Rapaz, minha esposa tem um polo msi com os mesmos sintomas que você relatou, só que no caso da embreagem, é mínino, praticamente inaudível. Esse motor 1.6 16v é maravilhoso, é um "crime" a VW ter tirado ele de linha. Essa semana fiz uma viagem com o carro dela e além do desempenho excelente, o carro fez, incríveis, 14,5 km/l no etanol. Consumo inacreditável, carro com 4 pessoas, ar condicionado ligado o tempo todo, mala cheia e em uma estrada sinuosa. Quanto ao problema que você relatou com os bicos do UP, o ADG da High Torque culpa o uso do etanol. Talvez por usar raramente o combustível vegetal, não tive esse problema. Abração, meu amigo.
acabei de vender o meu Polo 200 TSI ano19 com 130mil km tive o TOTAL DE 0 PROBLEMAS, e sempre fiz uso sovietico. qual segredo? revisoes completas e em dia. antes dele tive um UP TSI vendi com 120mil km total de 0 problemas tambem.
Cara, vc comentou sobre remap… tenho um nivus stage 2 com 60k rodados e 0 problemas também. Até o momento só troca de óleo e fora disso apenas pastilhas e correia poly v. Acredito que o remap nao seja o problema, e sim onde você faz e como usa. Ao contrário do que muitos pensam, com o remap, o carro faz menos força para se movimentar…
Respeito quem optou pelo remap, com poucas modificações os ganhos são realmente expressivos. À princípio não fiz por conta da garantia e por, sim, haver uma redução da vida útil, principalmente da turbina quando operar com pressão superior ao projeto. Insisto, essa é só minha opinião. Jamais "cagaria" regra no que as pessoas fazem em seus carros. Abração, meu nobre.
Fala meu camarada, tudo blz? Vc saberia detalhar qual era o problema do esguicho traseiro? Ví que é uma ocorrência que tem no polo, mas o meu não se encaixa em nenhum dos problemas que vi no UA-cam. Problemas que ocorreram com o meu Polo 2020: - 9853 km: problema na bomba de combustível (trocado na garantia); - 15750 km: queimou Lâmpada H7 Osram (R$ 39,30); - 22308 km: troca de pastilha de freio Cobreq (R$ 190,00 com m.o inclusa); - 25130 km: problema comum que arrebenta alguns fios do chicote do câmbio (R$ 450,00); - 26000 km: pararam de funcionar os 4 alto falantes (problema comum onde consertei a fiação); - 26500 km: parou de funcionar o esguicho traseiro (problema comum, mas ainda não descobri onde é o problema). Depois de 5 anos, percebi que a bateria começou a ficar um pouco fraca. Será a próxima manutenção.
O meu, quando deu o problema do esguicho, foi a bomba do mesmo. Minha bateria durou 5 anos. Mas troquei preventivamente, antes dela parar. Quando também percebi o carro ligando pesado, troquei.
Tenho um polo 2018 está com 68000km só fiz as trocas de óleo e os filtros sempre a cada 10.000 nada mais , Sou um cara cuidadoso para dirigir e o carro rodou 90% em estrada. Estou pensando o que devo fazer agora com 70000 o carro está com pneus e freios bons o carro esta em perfeito estado. Carro muito bom sempre usei gasolina.
Polo TSI 2018 (único dono) - 80.300 mil KM Problemas: Esguicho do limpador Sensor do Airbag Bomba de combustível (troquei por um erro de diagnóstico) Desgaste natural 04 pneus Pastilha de freio dianteiro Limpadores 02 baterias Lâmpada do farol esquerdo Duas lâmpadas de seta Jogo de Vela EXCELENTE CARRO !!!!!! Editei o texto para dizer que hoje tá com 80.300 km
Segundo o ADG da High Torque isso realmente acontece, procuro sempre usar gasolina. Mas quando o preço do etanol fica muito vantajoso, o que é até raro aqui no Rio, sempre intercalo um tanque de gasolina a cada 3-4 de etanol.
@@dompaulo O ADG também dizia que o Militreco era a oitava maravilha do mundo e ai acabou o patrocínio, vazou um áudio dele não recomendando mais o produto, ou seja, é um mercenário. A questão em si é, será que a engenharia Alemã, Americana e Japonesa errou em lançar carros com injeção direta que estragariam cedo com etanol, ou é o brasileiro que na maioria das vezes abastece naquele posto suspeito baratinho, pois a maioria tira o carro 0km com uma bíblia pra pagar de prestações e ai na hora de abastecer ou fazer manutenção vai sempre no baratinho...
Tenho um virtus tsi ano 2023 original comfortiline e sinto tipo um rajadinho quando tá na 2 marcha,ou 3 marcha,uso álcool, ele tem 26.000km é tenho essa dúvida, se é normal.
Robson, nunca observei isso no meu. Que combustível você usa? Isso pode ser sintoma de uma gasolina de baixa qualidade. No etanol também acontece? Esse motor é um tanque de guerra, acho difícil que seja um problema mecânico.
Amigo o meu é um 2018/19 está com 77900 km só rodovia, ainda não fiz troca de pneus. Meia vida. Vou tocar no ano que vem. Rodo 1600 km mês. Só no trecho SP/ Campinas/ SP.
Bom dia! Meu amigo, tb sou de angra e estou querendo comprar um virtus 1.0 turbo, mas estou preocupado com esse motor a longo prazo... Pretendo ficar alguns anos com ele, e o meu uso é 80% na cidade... O que vc pode me falar a respeito desse motor turbo 1.0.... estou namorando tb o 1.4 turbo virtual exclusive
O motorzinho é um tanque de guerra. A dica que eu dou é: não cair na tentação de modificar o projeto original com reprogramação etc. No mais, é seguir o plano de manutenção corretamente e sem atalhos. Digo isso porque itens básicos do carro, como óleo são bem caros. Mesmo fora da concessionária, um litro de óleo que atenda a norma VW 508 88 custa na faixa de R$70. Mas tendo esses cuidados, é muito tranquilo. Vendi meu primeiro polo com 104.000 km sem absolutamente nenhum problema de motor. Só manutenções simples. Pode ir sem medo. Abração.
@ o mesmo que veio de fábrica do meu Cronos, tbm gostei mto, meu já está com 40 mil rodado ainda estão bons, mas procurei para comprar está mto caro o cinturato p7, acho que vou comprar o continental powercontact2
Tudo bem, Felipe? Também tive a mesma informação, não é um serviço simples de ser executado corretamente e, por isso, é bem caro mesmo. Acabei trocando meu carro (por outro polo 0km) antes de fazer essa manutenção.
Nossa pesado essas manutenções referente ao turbo em, e nos bicos vc gastou qto? Sinceramente to achando q seu pegar um fusion 2014 2.5 flex e deixar so pra viagens e passeios aos finais de semana e comprar um carro mais simples pro dia a dia acho q vou gastar menos do um virus hg 2018 pra rodar todos os dias o q me diZ?
Acredite, não gastei nada a mais do que o relatado no vídeo. Apesar desses pequenos problemas que citei, o carro não deu nenhum problema sério. Acho que sou suspeito, há alguns meses troquei esse polo do vídeo por outro igual 0km.
no toyota camry V6 2011, com 300mil km, só trocou velas e fluido de cambio a cada 50mil km.... o resto tudo original, (ahh velas e pastilha e bateria trocvados tambem), o resto tudo original. até liquido de radiador original.
O meu polo com 57 mil, troquei as velas e uma bobina. Antes ele fazia 8l na cidade e 12 na estrada, após a troca está fazendo 4 e 8 no álcool, alguém já passou por isso?
Meu Polo TSI 19/20 está chegando aos 90 mil, majoritariamente em rodovias e fazendo todas as revisões em autorizadas. Carro está excelente! Bateria original também. Será que dura quanto tempo ainda?
A minha troquei com 5 anos, antes dela parar. Comecei a sentir o carro ligando uma pouco "pesado" depois de alguns dias parado e antes de ter algum problema, troquei preventivamente.
ja estou no segundo toyota yaris XLS, o primeiro com 110mil km e tudo original, menos pneu e bateria que troquei,,, até as pastilhas originais..... o atual yaris XLS esta com 77mil km e nunca tive nadaaaaa..... para um polo turbo ja aconteceu muita coisa ai. !!!
@@rleao2022 assim como na epoca do PASSAT turbo e o Camry V6 . 2 colegas empresarios com o Passat turbo 0km e eu com o camry 0km, o passat de um com 70mil km deu problema na bomba de alta, e ja trocou os bicos tambem pois estavam no pé da égua e velas ( serviço de uns 9mil na epoca)... o outro com 81mil km a bomba e mais algo que nao lembro e as velas, (tambem perto de uns 9mil na epoca) e eu fiquei com o camry até os 133mil km e só troquei as velas quando chegou nos 100mil km (1100 reais ), até as bobinas era originais ainda e firme e forte, fiz teste com aparelho de frequencia e tal e estavam como originais. e para o rapaz que eu vendi falei para ele me mandar mensagem sobre qualquer coisa que acontecesse no camry, (pois queria e quero mostrar aos meus colegas) detalhe o carro no ultimo contato que ele me fez no inicio de 2024 estava com 268 mil km, e ele disse que trocou as bobinas, uma lampada de ré (ainda originais), e as pastilhas traseiras que foram ate essa km. detalhe os discos dianteiros ele trocou com 200mil km, assim como as velas de novo, sensor MAF de ar (trocou porque ele quis), 2 sensores de rotação porque ele quis..... lembro que com 190mil km, ele trocou um chicote do sensor de ré de um lado, mas foi porque removeu parachoque pois tinham raspado no dele e ele mandou pintar. .... motor nunca aberto, alternador original, bomba dagua original, bomba da DH original, cambio nunca aberto, (trocas de oleo a cada 50-60mil km).... imagina um Passat TSI ou Jetta TSI com 268 mil km, hehehehe o que economizou em gasolina no turbo, vai gastar nas peças nele, e beeeem caras,,, ja o que gastou em gasolina no V6, nao vai gastar em peças. e segue andando até 1 milhao de km.
Pelos comentários q eu to vendo aqui esse prazer ao dirigir ta caro e trabalhoso demais. Carro todo cheio de frescura, além de parecer extremamente frágil, e não estou falando do motor! Pessoas relatando problema em bomba de alta, freio, sensor de abs, sensor do nível de combustível, coxim, boia etc etc com menos de 100k rodado! Ta maluco, andar num carro esperando dar problema a qualquer momento no meio do nada, eu iria surtar de tanta ansiedade.
Para atualizar o vídeo, o meu aos 102.000 Km parou de marcar o nível de combustível. Troquei o sensor de nível e problema resolvido. Problemas sérios, não tive nenhum. Satisfeito com o carro.
Tenho um virtus tsi highline 2021 com 76mil km, nada a reclamar, só alegria.
Se nas lojas que vendem carro usado,não fizem alteração na km ja teriamos a maioria dos carros muito acima de 100 mil kms!.Mas o pessoal gosta de ser iludido com km baixa!
Eu tenho um polo TSI desde 2019. Está com 42000Km rodados. A turbina foi trocada na garantia. Troco óleo do motor por original VW nas especificações do motor. A minha bateria já troquei. Troquei 2 pneus por iguais devido a duas crateras que passei nas ruas terem feito bolhas nos pneus. Fora isso, troquei um par de sensores ABS do lado esquerdo. Lembrando que após algum tempo de uso com sensores com problemas, o sistema eletrônico do polo desliga a assistência na direção elétrica tornando dura para manobrar e na estrada lembrando meu Kadett 1997. Para finalizar meu depoimento, até a pandemia eu andava 30Km dia em circuito mist estrada cidade. Durante a pandemia até hoje meu carro é pouco usado apenas em viagens esporádicas a capital do estado do Rio. Resido na Região dos Lagos. Consumo acho excelente tanto em estrada quanto na cidade. E pra realmente finalizar aqui ei só uso combustível GASOLINA ADITIVADA. Vou trocar em breve correias, velas e fazer testes de estanqueidade dos bicos só por precaução. Abraços e bom uso de nossos polos. O meu? Casei com ele!!!
Mais ocorrencia que hb20
Caso vc fosse ter que pagar a turbina sairia a qto?
Tenho um polo TSI 2018. Tá com 60000km. Só troquei pastilha e disco de freio, pneu e correia dentada (5 anos). Todas as revisões na concessionária…
Tenho um Polo Highline 19/19
78.000km
Bomba de Alta pediu arrego com 67.000km, usei somente etanol desde zero pra saber ate onde essa bomba aguenta etanol. Troquei, original R$3600 na ccs, também troquei os bicos junto por precauçao e desde então somente gasolina aditivada e comum
Coxim de cambio foi embora com 60.000km, sempre andei forte, quem andar mais tranquilo o coxim dura mais
Poly-v trocada com 60.000km também
Velas com 40.000km, a proxima troca vem agora
No mais, nenhum problema, agora nessa km preciso trocar as buchas da barra estabilizadora porque começaram a ranger
Ah, troquei o óleo de câmbio e o filtro com 60.000km, pra quem nao quer trocar eu recomendo, carro muda completamente o comportamento, além da cor e espessura do óleo estarem LAMENTÁVEIS com essa km, nessa altura o óleo ja começa a apresentar espuma, o que significa que os aditivos dele ja foram embora
Carro é ótimo, aguenta legal as condiçoes porcaria do Brasil, mas a manutenção é pesada.
Pastilhas de freio duram entre 40mil e 50 mil km as dianteiras, as traseiras conseguem passar dos 70 mil
Bobinas originais ainda e sem problemas
Correia dentada vem agora em Julho que completa exatos 5 anos, lembrando que tem que trocar a correia da bomba d’agua também, pois ela é separada da poly-v
Troco o óleo sempre a cada 5.000km, a turbina e as polias de comando variavel agradecem, alem da bomba de alta que tem o embulo lubrificado com óleo
Tenho uma turbina defeituosa desde 0km com aquele barulho classico de chocalho, não consegui trocar ela na garantia, mas ela aguenta ate hoje tranquilo, o problema dela é apenas uma leve folga na moeda que faz o barulho, mas não atrapalha no funcionamento, vou deixar ela parar de segurar pressão pra trocar por uma nova com o custo de R$4000 na ccs.
Pneus originais ainda, o meu veio com pirelli e eles duram MUITO, devem chegar proximo dos 100 mil km
Fiz grande parte das manutençoes eu mesmo e sigo assim, carro simples de manutençao
Ah, não vacile com arrefecimento, sempre troco ele a cada 30.000km pois acho o custo barato, NUNCA complete com agua, esse carro tem 2 trocadores de calor, 1 pra cambio e 1 pra motor, além do radiador responsavel por esfriar o ar admitivo
Nunca fiz remap e nao vou fazer, geralmente rodo mais de 300.000km e nada vai ter durabilidade aumentando pressão de turbo, deixei isso pra emocionado de postinho que roda 5.000km por ano…
3.600 numa bomba de alta .....vishe ..... "Assalto" comprei a minha original no ML por 1.200
@@minhaprimeiraconstrucao é assalto mesmo vei, mas ja coloquei ela na conta e me preparei quando comprei o carro zero kkkkkkkkk
não comprei do ML por conta de garantia, pessoal aqui em bsb não curte muito instalar peça por fora assim, ai prefiro evitar a dor de cabeça. Fiquei grilado tmb pelo fato dela começar a vazar combustivel pra dentro do óleo, se a original so dura 60.000km imagina pegar uma paralela por ai!
Mas fico feliz que você conseguiu por um preço bem mais acessivel, assim da pra mais gente manter o carro e abaixa o valor das peças pra todo mundo! Sucesso irmão, tmj
Vllw pelo Feedback, tô atrás de comprar um tbm, pelo que vi se o carro tiver histórico de Manuntenção e um bom dono, o usado bom de comprar é em torno de 80 mil Km ?
@@gleydisonrodrigues11 se tiver histório e teve bom dono da pra comprar com qualquer kilometragem, com mais de 100.000km inclusive.
Se o carro não tiver dono, ele aguenta desaforo até uns 60.000km
80.000km já vai dar pra saber bem se teve bom dono ou não, se teve dono vai ter só desgaste normal pra fazer ou as vezes nem isso, agora se foi um péssimo dono vai ter bastante coisa pra fazer
Correia dentada é 5 anos ou quantos mil km ?
Muito interessante seu relato, agora vou fazer o meu como proprietário de polo MPI versão básica 2020. O carro está com 60 mil km, e nos primeiros 40 mil km teve que ser trocado o compressor do ar-condicionado na garantia, a de 50 já foi necessário trocar as pastilhas de freio, quando o carro tava com 55 mil estragou o sensor de nível de combustível mas não trocamos até fazer 58 mil km quando ele ficou doido. Desligou o sistema de estabilidade e ABS também, era o sensor ABS do pneu dianteiro direito, para corrigir o problema coloquei dois sensores novos nos pneus da frente, e fiz a substituição do sensor de nível por um da marca Tsa já que era mais barato. Aproveitamos também e trocamos as velas só por precaução já que ainda eram as originais, trocamos a correia de acessórios só por desencargo de consciência. Fora isso ele não deu nenhum problema de deixar na rua. Muito satisfeito e espero chegar tranquilamente aos 100k.
O carrinho é bacana. Esse ano, só pela quilometragem alta, troquei o meu em outro idêntico 23. Nessa faixa de preço,é a melhor opção do mercado.
O meu também era um mpi 2020 e com 70k também deu problema no sensor de abs
verdade, importante é a procedencia e o cuidado que cada um da ao seu carro, abcs
Fato, Serafim. De nada adianta um carro pouco rodado que o ex-dono tem o perfil "cupim-de-ferro".
Abração, meu amigo.
É um excelente carro , trocando o olho no tempo certo e fazendo as manutenções corretivas esse carro vai ter um vida longa . Recomendo sempre usar peças genuína para não ter uma dor de cabeça futura.
Tenho um virtus 2018 confort .
Zero gasto, uso combustível de procedência e mantenho as revisões em dia.
Carro com 76.000 rodados
Meu polo 2019 peguei com 50mil, mas está chegando a 100mil liso, liso. Top demais! Tem uns barulhinhos no amortecedor, mas nada demais. Vai chegar nos 500mil.😅
Tenho um polo msi 1.6 manual 2020 e esta com 61mil km , esta nesse momento fazendo a troca da correia dentada, discos, pastilhas e bomba dagua que comecou a vazar
parabens por compartilhar informaçoes
O meu Polo está com 67mil Km... não troquei pneus ainda, mais uns 7mil km vou ter que trocar... o meu deu problemas nos sensores do ABS traseiro também. Tive problemas com o botão de star/stop que estava com zinabre e era ruim de ligar, tinha que forçar o botão, aí tirei o botão e fiz a limpeza com WD40 e ficou zerado. Tive problemas também com a bóia do combustível, tive que trocar a bóia. O resto só alegria mesmo.
Muito boa sua avaliação , papo reto , boas dicas . Os TSI VW são bons, o mesmo motor 1.0 e 1.4 usado na Europa, onde em 2019 foi eleito o melhor motor nesta categoria, a nivel mundial, quem duvidar que pesquise.
Tenho um Virtus Highline, pouco rodado, revisoes em CSS, excelente carro.
Tenho usado mais gasolina aditivada ou a comum em postos + confiaveis, no alcool fica mais esperto, prazeroso porém fica o enigma do uso em injeção direta. Cada uma fala uma coisa e a gente vai estudando os pros e contras.
O problema é o etanol adulterado, pois não posso imaginar que a engenharia alemã vá certificar um motor flex que estrague usando etanol mais cedo... pra ter uma ideia, aqui no meu bairro, tem um Shell que vende etanol não adulterado a 3,79 e na outra esquina tem outro posto que vende a 3,29 e todo mecânico do bairro sabe que lá tanto gasolina quanto etanol não prestam.
Tenho um up tsi 17/17, rodando só na gasolina e fazendo as trocas de óleo no tempo. Tive que trocar os sensores do ABS, como todo VW, também troquei as velas, um pouco depois do tempo, só tive um defeito no pino torre do AC. Carro tranquilo, até agora.
Na maioria das vezes o problema dos semsores do ABS ocorre na troca das pastilhas o mecanico tem que ter um certo cuidado para não contaminar o fluído do freio
Tenho Polo 2018 TSI. Sou segundo dono e peguei com 60.000km e hoje com 100 mil km rodado posso dizer que é o carro é muito confiável é única coisa que veio a dar problema agora é a bomba de alta pelo histórico do antigo dono abastecer somente no etanol e eu só coloco gasolina mais mesmo assim já estava ficando ruim. Aí vou trocar a bomba e os bico de uma marca que não é genuína mais que muito conceituada no mercado e ficou 3.5k mais de resto tudo em ordem.
Ótimo vídeo
O meu Virtus TSI com 60k deu pane no sensor de combustível. Troquei hoje! 239 peça original
Mas essa peça não foi trocada em recall? Lembro de ter trocado do meu na css...
Trocou a correia dentada, Paulo? É com 5 anos/120k km.
Eu rodei 80k km com um Up TSI e só tive um problema pontual quando os bicos injetores estragaram logo no começo da garantia (10k km e pouco mais). Esses bicos foram substituídos por outros com part number diferente e ficaram até quando vendi o carro. Sempre usei nos meus carros uns 4 tanques de álcool para 1 de gasolina, sempre aditivados ambos (Shell ou BR). Up fazia facilmente em rodovia 14 km/L com álcool de média
O meu atual Polo MSI tem 30k km, peguei 0km em 2020. Em garantia foi substituído o atuador da embreagem que começou a ranger (problema típico de qualquer VW manual moderno). Também foram substituídas as pastilhas de freio porque estalavam em manobras para trás.
Ambos carros, o Up quando vendi e o Polo, estão "imaculados", como diz o Razuk. Feedback de direção de carro recém saído da css. Se tirar as placas e tampar o painel, passam por 0 km.
Infelizmente o Polinho MSI não vai durar muito mais comigo, porque estou de olho grande no novo TSI manual. Sorte de quem comprá-lo.
Saudações.
Salve, Mario. Estou estudando onde vou realizar esse serviço. Vou conversar com meu mecânico de confiança para ver se ele tem a ferramenta de fasagem dos comandos.
Rapaz, minha esposa tem um polo msi com os mesmos sintomas que você relatou, só que no caso da embreagem, é mínino, praticamente inaudível. Esse motor 1.6 16v é maravilhoso, é um "crime" a VW ter tirado ele de linha.
Essa semana fiz uma viagem com o carro dela e além do desempenho excelente, o carro fez, incríveis, 14,5 km/l no etanol. Consumo inacreditável, carro com 4 pessoas, ar condicionado ligado o tempo todo, mala cheia e em uma estrada sinuosa.
Quanto ao problema que você relatou com os bicos do UP, o ADG da High Torque culpa o uso do etanol. Talvez por usar raramente o combustível vegetal, não tive esse problema.
Abração, meu amigo.
O meu Polo 200 TSI com ano de fabricação 2020/20 está com 50 mil km.
Troquei pastilhas de freios e as manutenções básicas e nada mais além disso
Cuidando bem do carro, é isso. Só coisas pequenas e manutenções programadas.
acabei de vender o meu Polo 200 TSI ano19 com 130mil km tive o TOTAL DE 0 PROBLEMAS, e sempre fiz uso sovietico. qual segredo? revisoes completas e em dia.
antes dele tive um UP TSI vendi com 120mil km total de 0 problemas tambem.
Cara, vc comentou sobre remap… tenho um nivus stage 2 com 60k rodados e 0 problemas também. Até o momento só troca de óleo e fora disso apenas pastilhas e correia poly v. Acredito que o remap nao seja o problema, e sim onde você faz e como usa. Ao contrário do que muitos pensam, com o remap, o carro faz menos força para se movimentar…
Respeito quem optou pelo remap, com poucas modificações os ganhos são realmente expressivos.
À princípio não fiz por conta da garantia e por, sim, haver uma redução da vida útil, principalmente da turbina quando operar com pressão superior ao projeto.
Insisto, essa é só minha opinião. Jamais "cagaria" regra no que as pessoas fazem em seus carros.
Abração, meu nobre.
Fala meu camarada, tudo blz? Vc saberia detalhar qual era o problema do esguicho traseiro? Ví que é uma ocorrência que tem no polo, mas o meu não se encaixa em nenhum dos problemas que vi no UA-cam.
Problemas que ocorreram com o meu Polo 2020:
- 9853 km: problema na bomba de combustível (trocado na garantia);
- 15750 km: queimou Lâmpada H7 Osram (R$ 39,30);
- 22308 km: troca de pastilha de freio Cobreq (R$ 190,00 com m.o inclusa);
- 25130 km: problema comum que arrebenta alguns fios do chicote do câmbio (R$ 450,00);
- 26000 km: pararam de funcionar os 4 alto falantes (problema comum onde consertei a fiação);
- 26500 km: parou de funcionar o esguicho traseiro (problema comum, mas ainda não descobri onde é o problema).
Depois de 5 anos, percebi que a bateria começou a ficar um pouco fraca. Será a próxima manutenção.
O meu, quando deu o problema do esguicho, foi a bomba do mesmo.
Minha bateria durou 5 anos. Mas troquei preventivamente, antes dela parar. Quando também percebi o carro ligando pesado, troquei.
@@dompaulo esguicho traseiro tem na versão comfortline 2020? comprei um polo recentemente e parece não ter esse esguicho
Cara ate 30mil km é so levar na concessionária e fazer arrumar de graça, comigo nao aconteceu nenhum desses problemas
@ o meu as revisões foram feitas por ano e não por km
Tenho um polo 2018 está com 68000km só fiz as trocas de óleo e os filtros sempre a cada 10.000 nada mais , Sou um cara cuidadoso para dirigir e o carro rodou 90% em estrada. Estou pensando o que devo fazer agora com 70000 o carro está com pneus e freios bons o carro esta em perfeito estado.
Carro muito bom sempre usei gasolina.
Troca velas, Correa e óleo do câmbio, vai ficar show
Vou fazer isso com 70.000 ou 80.000
Que agonia kkkk no minuto 7:17 achei que fosse bater na barreira de contenção 😅
Polo TSI 2018 (único dono) - 80.300 mil KM
Problemas:
Esguicho do limpador
Sensor do Airbag
Bomba de combustível (troquei por um erro de diagnóstico)
Desgaste natural
04 pneus
Pastilha de freio dianteiro
Limpadores
02 baterias
Lâmpada do farol esquerdo
Duas lâmpadas de seta
Jogo de Vela
EXCELENTE CARRO !!!!!!
Editei o texto para dizer que hoje tá com 80.300 km
muito barulho de acabamento?
Correia dentada troca quando?
Você nunca teve problemas com o sensor do ABS no seu Polo?
Eu coloquei uma TV Full Led no Polo e a bateria durou 4 anos. Abraço.
Dizem que o álcool danifica a bomba de alta.
Qual o combustivel vc usa com mais frequência????
Segundo o ADG da High Torque isso realmente acontece, procuro sempre usar gasolina.
Mas quando o preço do etanol fica muito vantajoso, o que é até raro aqui no Rio, sempre intercalo um tanque de gasolina a cada 3-4 de etanol.
@@dompaulo O ADG também dizia que o Militreco era a oitava maravilha do mundo e ai acabou o patrocínio, vazou um áudio dele não recomendando mais o produto, ou seja, é um mercenário. A questão em si é, será que a engenharia Alemã, Americana e Japonesa errou em lançar carros com injeção direta que estragariam cedo com etanol, ou é o brasileiro que na maioria das vezes abastece naquele posto suspeito baratinho, pois a maioria tira o carro 0km com uma bíblia pra pagar de prestações e ai na hora de abastecer ou fazer manutenção vai sempre no baratinho...
Sua correia dentada não foi trocada ainda?
Tenho um virtus tsi ano 2023 original comfortiline e sinto tipo um rajadinho quando tá na 2 marcha,ou 3 marcha,uso álcool, ele tem 26.000km é tenho essa dúvida, se é
normal.
Robson, nunca observei isso no meu. Que combustível você usa? Isso pode ser sintoma de uma gasolina de baixa qualidade. No etanol também acontece?
Esse motor é um tanque de guerra, acho difícil que seja um problema mecânico.
Amigo o meu é um 2018/19 está com 77900 km só rodovia, ainda não fiz troca de pneus. Meia vida. Vou tocar no ano que vem. Rodo 1600 km mês.
Só no trecho SP/ Campinas/ SP.
Carrinho bom, né?!
Agora, o amigo tirou onda com a durabilidade dos pneus. O seu também veio com o Pirelli P7?
Você chegou a trocar óleo do câmbio ?
Estava programando de trocar junto à correia dentada. Mas acabei trocando de carro antes.
Vc sempre usa etanol? Teve algum problema com uso de etanol ?
E o oleo do cambio trocou com quantos km ??
Havia planejado de trocar aos 120.000km, junta da correia dentada, mas troquei o carro antes.
Bom dia!
Meu amigo, tb sou de angra e estou querendo comprar um virtus 1.0 turbo, mas estou preocupado com esse motor a longo prazo... Pretendo ficar alguns anos com ele, e o meu uso é 80% na cidade... O que vc pode me falar a respeito desse motor turbo 1.0.... estou namorando tb o 1.4 turbo virtual exclusive
O motorzinho é um tanque de guerra. A dica que eu dou é: não cair na tentação de modificar o projeto original com reprogramação etc.
No mais, é seguir o plano de manutenção corretamente e sem atalhos. Digo isso porque itens básicos do carro, como óleo são bem caros. Mesmo fora da concessionária, um litro de óleo que atenda a norma VW 508 88 custa na faixa de R$70.
Mas tendo esses cuidados, é muito tranquilo.
Vendi meu primeiro polo com 104.000 km sem absolutamente nenhum problema de motor. Só manutenções simples.
Pode ir sem medo.
Abração.
Qual o era o pneus que veio nele que durou 62 mil km ?
Pirelli Cinturato P7. Excelente pneu.
@ o mesmo que veio de fábrica do meu Cronos, tbm gostei mto, meu já está com 40 mil rodado ainda estão bons, mas procurei para comprar está mto caro o cinturato p7, acho que vou comprar o continental powercontact2
E a correria dentada, com qtos. KM você trocou??
Acabei trocando o carro antes, aos 104.000 km.
Amigo ,boa noite!
A questao da troca da correia dentada é cara , dizem que é complicada e cara !
Procede ?
Tudo bem, Felipe? Também tive a mesma informação, não é um serviço simples de ser executado corretamente e, por isso, é bem caro mesmo.
Acabei trocando meu carro (por outro polo 0km) antes de fazer essa manutenção.
Nossa pesado essas manutenções referente ao turbo em, e nos bicos vc gastou qto? Sinceramente to achando q seu pegar um fusion 2014 2.5 flex e deixar so pra viagens e passeios aos finais de semana e comprar um carro mais simples pro dia a dia acho q vou gastar menos do um virus hg 2018 pra rodar todos os dias o q me diZ?
Acredite, não gastei nada a mais do que o relatado no vídeo. Apesar desses pequenos problemas que citei, o carro não deu nenhum problema sério.
Acho que sou suspeito, há alguns meses troquei esse polo do vídeo por outro igual 0km.
@@dompaulo mas qto tempo ficou c ele e qto gastou de manutenção tirando a bomba q vc disse a css cobriu?
@@nicolyemanuely10 fiquei 6 anos, 104.000km com o carro. E tirando os problemas citados no vídeo, nada a mais.
Tempo pra trocar correria dentada?
120.000 km ou 5 anos.
Comprei um Virtus, ano 2019, está com 46500Km, aqui vou trocar pelo tempo.
Aos 60 mil km, trocou correia Poly V?
Que é recomendado pela vw
Guilherme, vou até conferir no manual, a revisão de 60k fiz na concessionária, só depois fiz "por fora".
O meu já troquei … seguindo o plano de manutenção da VW.
Já trocaram a Correia dentada ?
no toyota camry V6 2011, com 300mil km, só trocou velas e fluido de cambio a cada 50mil km.... o resto tudo original, (ahh velas e pastilha e bateria trocvados tambem), o resto tudo original. até liquido de radiador original.
O meu polo com 57 mil, troquei as velas e uma bobina. Antes ele fazia 8l na cidade e 12 na estrada, após a troca está fazendo 4 e 8 no álcool, alguém já passou por isso?
Meu Polo TSI 19/20 está chegando aos 90 mil, majoritariamente em rodovias e fazendo todas as revisões em autorizadas. Carro está excelente! Bateria original também. Será que dura quanto tempo ainda?
A minha troquei com 5 anos, antes dela parar. Comecei a sentir o carro ligando uma pouco "pesado" depois de alguns dias parado e antes de ter algum problema, troquei preventivamente.
não trocou o oleo do cambio?
Estava esperando para trocar aos 120.000 km junto com a correia dentada. Acabei vendendo o carro antes.
ja estou no segundo toyota yaris XLS, o primeiro com 110mil km e tudo original, menos pneu e bateria que troquei,,, até as pastilhas originais..... o atual yaris XLS esta com 77mil km e nunca tive nadaaaaa..... para um polo turbo ja aconteceu muita coisa ai. !!!
E a emoção e o prazer ao dirigir um TSI 1.0 ou 1.4, além de ter um motor eleito o melhor da categoria, em uma votação mundial na Europa já em 2019...
@@rleao2022 assim como na epoca do PASSAT turbo e o Camry V6 . 2 colegas empresarios com o Passat turbo 0km e eu com o camry 0km, o passat de um com 70mil km deu problema na bomba de alta, e ja trocou os bicos tambem pois estavam no pé da égua e velas ( serviço de uns 9mil na epoca)... o outro com 81mil km a bomba e mais algo que nao lembro e as velas, (tambem perto de uns 9mil na epoca) e eu fiquei com o camry até os 133mil km e só troquei as velas quando chegou nos 100mil km (1100 reais ), até as bobinas era originais ainda e firme e forte, fiz teste com aparelho de frequencia e tal e estavam como originais. e para o rapaz que eu vendi falei para ele me mandar mensagem sobre qualquer coisa que acontecesse no camry, (pois queria e quero mostrar aos meus colegas) detalhe o carro no ultimo contato que ele me fez no inicio de 2024 estava com 268 mil km, e ele disse que trocou as bobinas, uma lampada de ré (ainda originais), e as pastilhas traseiras que foram ate essa km. detalhe os discos dianteiros ele trocou com 200mil km, assim como as velas de novo, sensor MAF de ar (trocou porque ele quis), 2 sensores de rotação porque ele quis..... lembro que com 190mil km, ele trocou um chicote do sensor de ré de um lado, mas foi porque removeu parachoque pois tinham raspado no dele e ele mandou pintar. .... motor nunca aberto, alternador original, bomba dagua original, bomba da DH original, cambio nunca aberto, (trocas de oleo a cada 50-60mil km).... imagina um Passat TSI ou Jetta TSI com 268 mil km, hehehehe o que economizou em gasolina no turbo, vai gastar nas peças nele, e beeeem caras,,, ja o que gastou em gasolina no V6, nao vai gastar em peças. e segue andando até 1 milhao de km.
Pelos comentários q eu to vendo aqui esse prazer ao dirigir ta caro e trabalhoso demais. Carro todo cheio de frescura, além de parecer extremamente frágil, e não estou falando do motor! Pessoas relatando problema em bomba de alta, freio, sensor de abs, sensor do nível de combustível, coxim, boia etc etc com menos de 100k rodado! Ta maluco, andar num carro esperando dar problema a qualquer momento no meio do nada, eu iria surtar de tanta ansiedade.
😊
Meu paliozinho fez 110 mil zero problema, nada mesmo
Sensor de abs custa entre 50 e 100. E qualquer um consegue trocar.
O up tsi acontece esses mesmos problemas de sensor de abs. Nem troco mais, ando com as luzes acesas.
O meu tá com 62.000.
Problemas: esguicho, troquei os 4 sensores mas era apenas um, troquei pastilha e pneus.
Igual ao seu
Sempre uso Militec
Para atualizar o vídeo, o meu aos 102.000 Km parou de marcar o nível de combustível. Troquei o sensor de nível e problema resolvido.
Problemas sérios, não tive nenhum. Satisfeito com o carro.
Opa, blz? O seu problema de esguicho foi a mangueira, ou o motor? Não encontrei o problema do meu, mesmo vendo os vídeos do YT.
Abs.