➡ Adquira suas roupas na INSIDER com até 40% OFF durante a BLACK INSIDER utilizando o cupom TEMCIENCIABF pelo link creators.insiderstore.com.br/TEMCIENCIABF #insiderstore
@@MatheusSouza-lw9wv Esses livros ja existem em qualquer universidade de exatas. Procure e largue de ser preguiçoso, pautando sua vida em youtuber. Inclusive o proprio apresentador teve que passar por uma faculdade.
Adoro História das coisas. Vai ver na escola existe muito a pressa de "ensinar" e aí toda a motivação no tempo e no espaço se perde, parecendo que sempre foi óbvio. Thomas Kuhn descreveu algo parecido no 'a estrutura das revoluções científicas'. É... É mesmo difícil sempre trazer todo o contexto histórico ou mesmo a história das coisas toda vez. Talvez seja demais para uma criança. Queria que pedagogia fosse tão simples quanto tentam vender por aí. Apesar disso, Podemos dar bênçãos ao Daniel pelo trabalho que ele faz pela e com a matemática.
O incrível é ainda existirem aulas para apenas serem transmitindo na escola algo sem estabelecer nenhuma conexão com o significado, suas motivações históricas, e conveniência moderna e realidade. As vezes uma pessoa faz a graduação em engenharia por exemplo e não sabe o que é realmente um determinante. Quem dirá nas escolas.
A história da álgebra linear é impressionante vários avanços durante séculos mas só surgiu um livro didático com os temas essênciais na decada de 40 do século XX.
Sempre me perguntei o que era o determinante. Vi alguns vídeos na internet e havia entendido _parte_ do que você explicou nesse, mas esse vídeo aqui foi o melhor. Esse apunhado histórico deixou o determinante intuitivo. Agora entendo o porquê ele existe e até o porquê desse nome kkk Muito bom
Daniel é fera ! Faço uma faculdade que usa métodos quantitativos. Desde que comecei a maratonar os vídeos, deixei de ficar engolindo formulas e conceitos matemáticos mastigados para ir atrás do verdadeiro motivo da existência de cada ferramenta. Tudo passou a ficar mais claro então Gratidão!
Eu tentei,no passado, explicar o determinante através de análise combinatória. No fim, as coisas sempre se embaralhavam quando eu tentava finalizar o raciocínio. Gostei dessa abordagem, muito boa a explicação!
Gostaria tanto que no seu curso Dominando Cálculo tivesse MATRIZES, estou sofrendo na faculdade de Matemática por ter uma base "fraca". Estou adorando suas aulas. Parabéns
Nunca fiquei tão feliz ao ver a thumb desse vídeo kk. A dúvida que eu tenho sobre determinantes é mais sobre a sua definição, que ora ele tem um sentido de reescalonamento de volumes de n dimensões na algebra linear, ora ele resolve sistemas lineares e determina se uma matriz é inversivel. Essa maleabilidade da definição é o que me confunde um pouco
Segundo o vídeo, o conceito ou aplicação mais moderna de determinante, é que numa transformação linear de um volume paralelepipedal determinado por um conjunto de vetores, em qualquer dimensão, seu número fornece o quanto a área aumentou ou diminuiu, e o sinal informa se houve troca dos eixos. No começo ele dá uma aplicação bem legal de determinantes, pois eles aparecem no denominador de solução de sistema linear, e divisão por zero não pode.
Primeiramente parabéns pelo vídeo, ficou ótimo. Senti um pouco de falta da abordagem do Laplace, pois no ensino médio a gente aprende a calcular determinantes assim.
Falando sobre formas alternadas, poderia fazer um vídeo explicando a diferença entre formas e tensores, tem livros que eu leio que tratam os dois como uma coisa só mas tem outros que fazem parecer serem dois objetos distintos.
se esse assunto de matriz tiver no curso dele, eu compro. Estou tentando desenvolver uma formula geral pra achar um lance tático de xadrez e acho q determinantes sãoa resposta. Mas não lembro muito e vim procurar algo sobre na net
podia ter lançado esse vídeo uns dias antes kkkk, ontem foi minha prova de vga e o conteúdo foi exatamente esse, produto interno, externo e operações vetoriais
Parabéns pela forma como são apresentados os conceitos matemáticos. Eu acredito que a grande dificuldade que a maioria das pessoas tem com matemática seria minimizada se o ensino da matéria sempre buscasse mostrar aos alunos as origens dos princípios e das fórmulas usadas, ao invés de "decorar fórmulas" e ensinar "receitas de bolo". Exatamente o que essa "aula" faz. OBS: No desenvolvimento das fórmulas que aparecem a partir do minuto 5:42 até 5:47 há dois pequenos equívocos: na terceira linha o coeficiente a22 seria na verdade o a11. E na última linha, a incógnita X1 na verdade deveria ser X2. Espero ter ajudado. Abraços!
Olá Daniel, Antes de mais muitos parabéns e obrigado pelos teus vídeos que tenho assistido há uns meses para cá. O último que eu vi foi o da Bela Adormecida. Eu já tinha visto esse "paradoxo" há uns tempos que me deixou um pouco perplexo. A princípio também oscilei entre as duas resposta 1/2 e 1/3, mas depois fiquei convencido em 1/3. De toda a maneira não fico confortável com a coexistência de duas argumentações aparentemente correctas com conclusões contraditórias. Uma tem de estar errada. Não me parece haver aqui espaço para paradoxos lógicos. Então não me basta uma argumentação que considero correcta para responder 1/3, necessito de uma explicação cabal que tanto sirva para provar 1/3 como para mostrar o erro de qualquer argumentação para a resposta 1/2. E não poderei aceitar argumentos vagos ou mal definidos (muito menos psicológicos, filosóficos ou quânticos). Acredito que partilhes de opinião similar à minha. Então gostava de te perguntar o seguinte: dizes ser partidário convicto do 1/3, tens então resposta cabal que exiba o erro das argumentações de 1/2 mas não quiseste dizer no vídeo para não estragar o mito deste problema como paradoxo não esclarecido que divide matemáticos? Ou reconheces alguma consistência nessas argumentações para 1/2 que não saibas refutar embora estejas convencido que a resposta certa é 1/3? Ps Espero que não te importes com o tratamento por "tu" mas o gosto pela matemática cria-me alguma familiaridade contigo, como se fossemos colegas. Além disso sou bem mais velho que tu. Um abraço de Lisboa João.
Não entendi a passagem em 14:38. A partir daí achei que o vídeo ficou um pouco confuso. Parece que partiu de premissas de que o público já teria algum conhecimento prévio :(
E função linear é uma função onde as coordenadas x e y geram uma linha. E as incógnitas tem grau 1 quer dizer é uma função de 1° grau. Eu gostaria de saber o que é um número imaginário na realidade. Um exemplo prático do dia a dia .
Na verdade uma forma multilinear alternanda f de dimensão dois, so teremos que f(u,u) = 0 se estivermos falando de um corpo de característica diferente de 2. Sei que estamos trabalhando nos reais, mas podemos defenir det para qualquer corpo (para anel também?), e nese caso é importante cosndierar uma regra a mais que diz caso tenha duas condenada igauis o det é 0, para se defenir determinantes para qualquer corpo.
Onde nós chegamos, rs! Formas multilineares alternadas para definir determinantes! Faltou explorar a Cohomologia De Rham para o vídeo ficar mais completo. Gosto bastante de vídeos assim, mas não gosto quando dizem que professores não sabem ou não querem explicar certos assuntos. (Afinal, ninguém senta do lado de um médico na cirurgia e fica pedindo pra ele explicar tudo o que vai fazer em vc) Isso num exemplo raso.
É porque o produto vetorial é definido pela regra da mão direita. Você coloca a mão sobre o primeiro vetor e gira na direção do segundo vetor e o resultado (direção e sentido) é apontado pelo seu dedo polegar. Fazendo isso pra i, j e k vc cria as operações. Por exemplo, i x j = k e j x i = -k. E assim por diante. Por outro lado, se isso é verdade então i x i é comutativa e é igual ao vetor nulo, já que trocando de posição os dois vetores do produto o resultado troca de sinal, e o produto do vetor por ele mesmo trocando de posição tem que dar o mesmo resultado, logo, em ambos os casos teria que resultar no vetor nulo, ou seja +0 e -0 (não dá pra colocar a seta de vetor em cima do número aqui no comentário), o que podemos dizer que é a mesma coisa. Deu pra entender?
Daí vc pega a forma vetorial dos dois vetores u e v que vc quer fazer o produto vetorial. Assim: u = x1 i + x2 j + x3 k v = y1 i + y2 j + y3 k E faz assim: (x1 i + x2 j + x3 k) x (y1 i + y2 j + y3 k) Distribuindo cada produto, e aplicando as definições, após alguma álgebra, vc chega à definição de produto vetorial na forma de determinante...
Quando vc edita uma foto no celular, ou seja, quando vc aumenta ou diminui o "zoom" da foto, quando vc espelha a foto, inclina, gira de cabeça pra baixo, etc... o software do celular está aplicando grande parte da matemática que o rapaz explica no vídeo.
Acho q vale repetir a pergunta, já q tá novo o video e só 26 pessoas comentaram kkkk - Poderia fazer um video sobre Números p-ádicos? Tinha visto um video do Veritasium sobre isso (se chama "Something Strange Happens When You Keep Squaring") e achei curiosa a ideia de um número que é infinito pra esquerda, e não pra direita como o 1/3 ou π.
Digo mais uma vez. Quando entra na matemática, talvez por ser a sua área de origem, você usa um vocabulário e uma didática muito formal que não necessariamente chega em todos os públicos, como os vídeos das demais áreas. Eu sou engenheiro e entendo o que tá sendo dito. Alguém que não é de exatas dificilmente entende.
Місяць тому
Imagino que você entre em canais russos e reclame que estão falando russo. Afinal, se não mudarem isso, também não chegará a todos os públicos.
Claro que não, cara. Não seja idiota. Tô falando porque acho que você tem potencial de passar a matemática de uma forma mais didática pra um público que não é da matemática. Chama a sua amiga nutricionista pra ver esse vídeo e pergunta pra ela o que ela entendeu do vídeo.
➡ Adquira suas roupas na INSIDER com até 40% OFF durante a BLACK INSIDER utilizando o cupom TEMCIENCIABF pelo link creators.insiderstore.com.br/TEMCIENCIABF #insiderstore
O cara resumiu um dos melhores tópicos do curso de Álgebra Linear em um vídeo. Muito bom.
Esse vídeo me ajudou a resolver uma questão da faculdade, gratidão!!!
quando vc fizer o "Dominando a Álgebra Linear" eu compro!
Eu apoio uma das teorias mais lindas da matemática.
ele deveria fazer um curso de matemática básica completo, só que com um teor um pouco mais rigoroso. Poderia lançar livros, eu comprava fácil
Álgebra I, II e III da facul
Ja escreveram sobre. Procure por Boldrini e largue de ser preguiçoso.
@@MatheusSouza-lw9wv Esses livros ja existem em qualquer universidade de exatas. Procure e largue de ser preguiçoso, pautando sua vida em youtuber. Inclusive o proprio apresentador teve que passar por uma faculdade.
Adoro História das coisas. Vai ver na escola existe muito a pressa de "ensinar" e aí toda a motivação no tempo e no espaço se perde, parecendo que sempre foi óbvio. Thomas Kuhn descreveu algo parecido no 'a estrutura das revoluções científicas'. É... É mesmo difícil sempre trazer todo o contexto histórico ou mesmo a história das coisas toda vez. Talvez seja demais para uma criança. Queria que pedagogia fosse tão simples quanto tentam vender por aí.
Apesar disso,
Podemos dar bênçãos ao Daniel pelo trabalho que ele faz pela e com a matemática.
Cheguei em 28 segundos. Sou fã de verdade. 😜
Já que falou com o UN tenta conversar com esse cara, parece ser daora uma conversa com ele
E esse crossover? Vai sair?
☕️
ao homi aí , como vai meu chegado ?
O incrível é ainda existirem aulas para apenas serem transmitindo na escola algo sem estabelecer nenhuma conexão com o significado, suas motivações históricas, e conveniência moderna e realidade. As vezes uma pessoa faz a graduação em engenharia por exemplo e não sabe o que é realmente um determinante. Quem dirá nas escolas.
Essa é a receita perfeita pra tornar a matemática chata pacas.
Tens que fazer um vídeo sobre tensores, é difícil entender o que é uma forma sem ter intuiçao sobre os tensores.
Up
A história da álgebra linear é impressionante vários avanços durante séculos mas só surgiu um livro didático com os temas essênciais na decada de 40 do século XX.
Na minha facul usa o Boldrini q é da decada de 80, esse assunto é bem recente e pouco explorado na matemática.
Sempre me perguntei o que era o determinante. Vi alguns vídeos na internet e havia entendido _parte_ do que você explicou nesse, mas esse vídeo aqui foi o melhor. Esse apunhado histórico deixou o determinante intuitivo. Agora entendo o porquê ele existe e até o porquê desse nome kkk Muito bom
Daniel é fera !
Faço uma faculdade que usa métodos quantitativos. Desde que comecei a maratonar os vídeos, deixei de ficar engolindo formulas e conceitos matemáticos mastigados para ir atrás do verdadeiro motivo da existência de cada ferramenta. Tudo passou a ficar mais claro então
Gratidão!
Eu tentei,no passado, explicar o determinante através de análise combinatória. No fim, as coisas sempre se embaralhavam quando eu tentava finalizar o raciocínio. Gostei dessa abordagem, muito boa a explicação!
Professor, esse foi uma video maravilhoso, como sempre, muito obrigado.
Esse canal aqui já era bom mas está ficando melhor ainda
Daniel, você poderia colocar nos seus cursos um outro sobre "Álgebra Linear"?
Gostaria tanto que no seu curso Dominando Cálculo tivesse MATRIZES, estou sofrendo na faculdade de Matemática por ter uma base "fraca". Estou adorando suas aulas.
Parabéns
Matrizes são pouco usadas no cálculo, faz mais sentido num curso de álgebra linear, que eu creio que ele lançará em breve.
Ele poderia fazer um curso de Álgebra Linear uma das matérias mais importante é universais da matemática com aplicações em tudo.
Jurava q esse vídeo era antigo ele foi recomenda para mim mas eu não abri pq tinha sensação que ja assitir... So agora q vi foi lançando a pouco tempo
há pouco tempo.
Nunca fiquei tão feliz ao ver a thumb desse vídeo kk. A dúvida que eu tenho sobre determinantes é mais sobre a sua definição, que ora ele tem um sentido de reescalonamento de volumes de n dimensões na algebra linear, ora ele resolve sistemas lineares e determina se uma matriz é inversivel. Essa maleabilidade da definição é o que me confunde um pouco
Que interessante! Parabéns!
Segundo o vídeo, o conceito ou aplicação mais moderna de determinante, é que numa transformação linear de um volume paralelepipedal determinado por um conjunto de vetores, em qualquer dimensão, seu número fornece o quanto a área aumentou ou diminuiu, e o sinal informa se houve troca dos eixos. No começo ele dá uma aplicação bem legal de determinantes, pois eles aparecem no denominador de solução de sistema linear, e divisão por zero não pode.
Estava estudando álgebra linear no momento que postou
Eu também kkkkk.
Por isso desejava que no curso Domindo o Cálculo tivesse Matrizes.
Eu também, aulinha do Prof. Cláudio Possani rolando solta aqui na TV kkkkkk
Eu também kkkkkk Prova amanhã
Primeiramente parabéns pelo vídeo, ficou ótimo. Senti um pouco de falta da abordagem do Laplace, pois no ensino médio a gente aprende a calcular determinantes assim.
Que sorte a minha, estou estudando esse assunto e o Daniel nos prepara esse vídeo! Hehehe! Bom demais!
Falando sobre formas alternadas, poderia fazer um vídeo explicando a diferença entre formas e tensores, tem livros que eu leio que tratam os dois como uma coisa só mas tem outros que fazem parecer serem dois objetos distintos.
se esse assunto de matriz tiver no curso dele, eu compro. Estou tentando desenvolver uma formula geral pra achar um lance tático de xadrez e acho q determinantes sãoa resposta. Mas não lembro muito e vim procurar
algo sobre na net
podia ter lançado esse vídeo uns dias antes kkkk, ontem foi minha prova de vga e o conteúdo foi exatamente esse, produto interno, externo e operações vetoriais
Até o 7:30 consegui acompanhar bem. Vou salvar o vídeo pra rever em outro momento, deixa eu digerir até aqui, o restante não captei.
Parabéns pela forma como são apresentados os conceitos matemáticos.
Eu acredito que a grande dificuldade que a maioria das pessoas tem com matemática seria minimizada se o ensino da matéria sempre buscasse mostrar aos alunos as origens dos princípios e das fórmulas usadas, ao invés de "decorar fórmulas" e ensinar "receitas de bolo". Exatamente o que essa "aula" faz.
OBS: No desenvolvimento das fórmulas que aparecem a partir do minuto 5:42 até 5:47 há dois pequenos equívocos: na terceira linha o coeficiente a22 seria na verdade o a11. E na última linha, a incógnita X1 na verdade deveria ser X2.
Espero ter ajudado. Abraços!
Olá Daniel,
Antes de mais muitos parabéns e obrigado pelos teus vídeos que tenho assistido há uns meses para cá.
O último que eu vi foi o da Bela Adormecida. Eu já tinha visto esse "paradoxo" há uns tempos que me deixou um pouco perplexo.
A princípio também oscilei entre as duas resposta 1/2 e 1/3, mas depois fiquei convencido em 1/3.
De toda a maneira não fico confortável com a coexistência de duas argumentações aparentemente correctas com conclusões contraditórias. Uma tem de estar errada. Não me parece haver aqui espaço para paradoxos lógicos. Então não me basta uma argumentação que considero correcta para responder 1/3, necessito de uma explicação cabal que tanto sirva para provar 1/3 como para mostrar o erro de qualquer argumentação para a resposta 1/2. E não poderei aceitar argumentos vagos ou mal definidos (muito menos psicológicos, filosóficos ou quânticos).
Acredito que partilhes de opinião similar à minha.
Então gostava de te perguntar o seguinte: dizes ser partidário convicto do 1/3, tens então resposta cabal que exiba o erro das argumentações de 1/2 mas não quiseste dizer no vídeo para não estragar o mito deste problema como paradoxo não esclarecido que divide matemáticos?
Ou reconheces alguma consistência nessas argumentações para 1/2 que não saibas refutar embora estejas convencido que a resposta certa é 1/3?
Ps
Espero que não te importes com o tratamento por "tu" mas o gosto pela matemática cria-me alguma familiaridade contigo, como se fossemos colegas. Além disso sou bem mais velho que tu.
Um abraço de Lisboa
João.
Poderia fazer um vídeo sobre números quatérnios e octônios?
Reúno aqui todos que gostam de Matemática e do Tem Ciência 🔥
Man, c tá em todo o lugar
🙄passou vergonha
Gostaria de ter informações mais detalhadas sobre matrizes e determinantes, onde encontrar?. Parabéns e obrigado pela aula.
Parabéns pelo canal. Muito bom mesmo.
"Fera demais" -Cariani, 2025
Simplesmente amei o vídeo mesmo não entendendo nada
5:46, lá em baixo está escrito x1, mas era pra ser x2. Alertando só pra ajudar ✌️
Verdade!
Aleeeeee!! Oiiii
@@diannek13 do neidaaaa
@@alexandrepaschalis1291 kkkkkkk
@@alexandrepaschalis1291 kkk
Que conteúdo fantástico.👏👏👏👏👏👏👏👏
Poderia falar sobre autovetores?
No vídeo (0:27) , o correto seria:
a11a22a33 + a12a23a31+a13a21a32
- A13a22a31 - a11a23a32 - a12a21a33
"Memoriza esse filho da Matriz" 0:30
e quando concluir o "Dominando o Cálculo" com os conteúdos do Cálculo II, III e IV eu compro também!
aaaah se no meu curso de álgebra linear tivessem abordado esses detalhes assim...
Não entendi a passagem em 14:38. A partir daí achei que o vídeo ficou um pouco confuso. Parece que partiu de premissas de que o público já teria algum conhecimento prévio :(
Como fica sabendo de tudo isso ??? Rapazz.... sabe muito.
Não entendo nada do que vc diz, mas eu gosto de escutar vc falar
Finjo q entendo... mas o video é mt bom, e pelo menos inspirador
"memoriza esse filho da............................. matriz e tá tudo bem"
E função linear é uma função onde as coordenadas x e y geram uma linha. E as incógnitas tem grau 1 quer dizer é uma função de 1° grau.
Eu gostaria de saber o que é um número imaginário na realidade.
Um exemplo prático do dia a dia .
O que é um número real na realidade?
Um número irracional mais espesificamente.
Queria era vídeos assim antes de ter trancado álgebra linear nesse semestre kkkkkkkkk
Na verdade uma forma multilinear alternanda f de dimensão dois, so teremos que f(u,u) = 0 se estivermos falando de um corpo de característica diferente de 2.
Sei que estamos trabalhando nos reais, mas podemos defenir det para qualquer corpo (para anel também?), e nese caso é importante cosndierar uma regra a mais que diz caso tenha duas condenada igauis o det é 0, para se defenir determinantes para qualquer corpo.
Agora explica eigenvalues e eigenvectors a partir desse raciocínio 😅😅😅
Muito bom!
Acabei de sair de um video da Unicamp agora
Mais um excelente conteúdo 🍷🗿
entendi p*rr@ nrmhuma mas assistiaté o final kkkk
Onde nós chegamos, rs! Formas multilineares alternadas para definir determinantes!
Faltou explorar a Cohomologia De Rham para o vídeo ficar mais completo.
Gosto bastante de vídeos assim, mas não gosto quando dizem que professores não sabem ou não querem explicar certos assuntos. (Afinal, ninguém senta do lado de um médico na cirurgia e fica pedindo pra ele explicar tudo o que vai fazer em vc) Isso num exemplo raso.
De fato, o nome determinante foi dado por Gauss ao estudar raízes de um determinado polinômio...
Excelente
De onde saiu a definição que o produto vetorial entre dois vetores resulta em um vetor perpendicular aos dois vetores?
É porque o produto vetorial é definido pela regra da mão direita. Você coloca a mão sobre o primeiro vetor e gira na direção do segundo vetor e o resultado (direção e sentido) é apontado pelo seu dedo polegar. Fazendo isso pra i, j e k vc cria as operações. Por exemplo, i x j = k e j x i = -k. E assim por diante. Por outro lado, se isso é verdade então i x i é comutativa e é igual ao vetor nulo, já que trocando de posição os dois vetores do produto o resultado troca de sinal, e o produto do vetor por ele mesmo trocando de posição tem que dar o mesmo resultado, logo, em ambos os casos teria que resultar no vetor nulo, ou seja +0 e -0 (não dá pra colocar a seta de vetor em cima do número aqui no comentário), o que podemos dizer que é a mesma coisa. Deu pra entender?
Daí vc pega a forma vetorial dos dois vetores u e v que vc quer fazer o produto vetorial. Assim:
u = x1 i + x2 j + x3 k
v = y1 i + y2 j + y3 k
E faz assim:
(x1 i + x2 j + x3 k) x (y1 i + y2 j + y3 k)
Distribuindo cada produto, e aplicando as definições, após alguma álgebra, vc chega à definição de produto vetorial na forma de determinante...
Vim assistir sobre determinantes e saí querendo ver o prof de cueca 😅
muito bom
Determinantes, que feder retirou dos conteúdos das segundas séries.
Gosto de matemática, mas sinceramente não sei pra que serve.
Quando vc edita uma foto no celular, ou seja, quando vc aumenta ou diminui o "zoom" da foto, quando vc espelha a foto, inclina, gira de cabeça pra baixo, etc... o software do celular está aplicando grande parte da matemática que o rapaz explica no vídeo.
A ideia de determinando foi "inventada"? Digo no sentido da operação, não da ideia em si
Acho q vale repetir a pergunta, já q tá novo o video e só 26 pessoas comentaram kkkk
- Poderia fazer um video sobre Números p-ádicos?
Tinha visto um video do Veritasium sobre isso (se chama "Something Strange Happens When You Keep Squaring") e achei curiosa a ideia de um número que é infinito pra esquerda, e não pra direita como o 1/3 ou π.
Seria muito bom um vídeo sobre msm.
É uma outra forma de completar Q usando outra métrica, diferente do R
Determinante é pros fraco kkkk bagui é fazer por método de substituição
essa técnica não tem margem pra erro
A definição de um determinante está totalmente errada!!!!
Cara a disciplina de algebra linear é uma das piores coisas q existem, vsf , eu passei e não aprendi nada.
E pena, pois é a base de muitas outras disciplinas. Mecânica quântica é praticamente algebra linear aplicada.
@@wellesmorgado4797 alguns brincam que álgebra linear é tudo que os matemáticos sabem fazer.
@@antoniovitor643 🤣🤣🤣
Digo mais uma vez. Quando entra na matemática, talvez por ser a sua área de origem, você usa um vocabulário e uma didática muito formal que não necessariamente chega em todos os públicos, como os vídeos das demais áreas. Eu sou engenheiro e entendo o que tá sendo dito. Alguém que não é de exatas dificilmente entende.
Imagino que você entre em canais russos e reclame que estão falando russo. Afinal, se não mudarem isso, também não chegará a todos os públicos.
Claro que não, cara. Não seja idiota. Tô falando porque acho que você tem potencial de passar a matemática de uma forma mais didática pra um público que não é da matemática. Chama a sua amiga nutricionista pra ver esse vídeo e pergunta pra ela o que ela entendeu do vídeo.
Ainda estamos no caso do canal russo.
O canal russo se propõe a fazer divulgação da língua russa?
No terceiro chixsss…desliguei 🤮
insider off black temcienciabf link creators insiderstore