No meu caso, o 100% elétrico, me atenderia bem, porque utilizo 300km na semana, me antecipei e coloquei tomada 220 volts trifásico, quando eu puder trocar o meu a combustão por um elétrico, é só instalar o wallbox. A eletricidade muda tudo para melhor.
Boa decisão, carro hibrido é uma solução ruim, forjada pela indústria dos combustíveis, são mais caros, tem mais manutenção.. além de continuar poluindo!
Excelente trabalho! Técnico e imparcial, agora deixemos as críticas aos apegados as carroças de “prastikus” tão amadas no Brasil. Que venham os chineses pra nos dar mais respeito e dignidade com seus incríveis carros, exemplo BYD.
Meu carro anterior perdeu toda a sensação de conforto assim que eu fiz test drive em um elétrico. Arrisquei e fiz a compra, até hoje completamente apaixonado pelo carro, já deu certo.
Hj fiz um teste no song plus, e fiquei foi bem doido pelo carro, conversando com o vendedor, expliquei justamente isso sobre recarregar no meu prédio que é provavelmente impossível, a não ser que eu eu faça uma extensão de dentro eu meu AP, coisa básica de uns 30 metros, porém... A vida de quem quer um híbrido não é tão limitada, pois ele não é obrigado a carregar o carro em casa, a própria BYD, disponibiliza ponto de recarga em todas as concessionárias, pra quem tá em sp, há vários pontos também além da BYD, mercados, até farmácias, shopping, além da byd Tb te dar um carregador portátil, e se não for o suficiente, tem a venda uns baratos bem mais eficientes que os da BYD. Eu vou comprar um song plus e nem tô preocupado com isso, tem gente que tem elétrico e não tem carregador em casa e se vira direitinho, é só uma questão de se programar, o carro é eficiente e tem várias opções condução pra vc não ficar na mão, é outro patamar, já tenho um Creta que acho super confortável, mas o song... Meu amigo... Parece que vc tá num carro de mais de 500k
O corolla cros é lento o Song plus e o Haval sao rápidos e nunca perdem potencia como dito no video , so deixar o save acima de 30% q tera sempre os 235 cv disponíveis no caso do Song
Impossível ter sempre os 235 disponíveis em uma distância que seja superior a autonomia da bateria, quando chegar no save, tem hora que vai precisar usar só o motor a combustão pra manter a carga da bateria, impossível chegar em um nível baixo de bateria e subir uma hora de serra com os 235 contínuos
@@orgonutil serra c sobe a 60 80 no maximo e nao existe serra com retas d maos d1 km ate um Dolfin min d 75cv i sobe empurrando e sobrando motor na maioroa do trajeto, ja viu os videos do Harlei subindo com Dolfin mini? Com 235 cv vc so conseguira pisar por alguns segundos d resto o motor a combustão dara conta sucegado sobrando potencia pra ttavuonat e carregar mesmo em serra ? A não ser q exista alguma serra no Brasil com mais d 50 km de retas e sem radares é impossível subir pe embaixo nas q conheço ate de carro 1.0
@@orgonutilcara, nem vou explicar aqui porque tem vários vídeos abordando. Apesar de vários outros falando bobagem. Tenho um H6 GT e vou resumir da seguinte forma: você só perde potência se quiser e fizer muita força para isso. Mas muita mesmo. Tem vídeos de youtubers tentando fazer isso. Em condições minimamente normais não acontece porque os motores a combustão desses carros são muito eficazes em carregar a bateria. Consumo do híbrido plug-in em viagens longas não é bom, carrega peso extra e tem que recarregar bateria. Mas na cidade simplesmente não tem consumo de combustível em quem roda menos de 150 km/d (no caso do H6) e tem onde carregar.
Explicação completamente errada para o Song, King e outros modelos. Os híbridos da BYD são essencialmente um carro elétrico. O motor a combustão funciona como um gerador quando a bateria fica com carga abaixo de 25%. Quem movimenta as rodas é o motor elétrico, sendo o motor a combustão usado apenas em situações bem específicas para movimentar diretamente as rodas, como por exemplo para um auxílio em altas velocidades. Tanto é que esses carros não tem nem câmbio. Não tem portanto problema de perda de potência como hibridos de tecnologia antiga, que usam o motor a combustão para movimentar o carro o tempo todo e o motor elétrico é só um complemento.
Muito bom o vídeo para conscientização. Porém creio que há um erro no número de consumo do Tiggo 8 Pro Hybrid. Ao invés de 15km/l, ele faz cerca de 25km/l em uso híbrido, assim como meu Compass 4xe. Nunca que um Phev seria menos econômico que um Hev (Tiggo 8 Pro Hybrid vs Corolla Cross Hev). O restante do vídeo é muito esclarecedor. 👍🏼☀️👊🏼
Parabéns pelo vídeo. Muito informativo. Só um erro. O Corolla Cross hibrid não tem mais torque que o Corolla cross 2.0 aspirado. Na verdade, ele anda bem menos. 0 a 100 km/h de 12 a 13s contra 10s do aspirado.
Prós numa revenda? Nenhum carro tem. Contras: híbrido e elétrico depreciam mais no mercado. Pra quem compra híbrido usado: uma boa avaliação e leva um carro com menos desgaste do que um combustão normal. Deve estar atento a durabilidade das peças mais caras e potencial substituição depois de muitos anos. Bateria é caríssimo.
@@danilo81, só uma observação, apesar de o motor do híbrido rodar menos tempo, ele liga e desliga mais vezes. A maior parte do desgaste de um motor está nesse momento, então é possível que o motor de um híbrido, principalmente HEV, tenha maior desgaste no motor que um combustão normal.
Eu vendo esse vídeo achando bobagem, Pois já tenho meu carro puramente elétrica há um ano e viajo mais de 1.000 km sem problema. Claro eu moro em casa é mais fácil , complica para quem mora em prédio
@@karinaangelicacoutinhovasc2613sério que tu acha isso um problema? O carro tem um tanque e uma bateria, funcionando combinado, vai bem em qualquer cenário, a frequência de carregamento e abastecimento é mínima. Ter um PHEV e usar como purista de bateria ou gasolina é burrice. Híbrido é vida. Elétrico tbm. E quem pode carregar, tem o que melhor se adequa.
Estou na mesma situação, tenho um 100% elétrico e moro em casa, ficou muito fácil e barato instalar o carregador. Num raio de 200km da minha casa, eu não preciso nem pensar em carregamento, faço apenas algumas viagens a cidades mais longe do que 200km, porém estou notando uma melhora expressiva na infraestrutura de recarga nas estradas de SP. É possível nos que fiquemos surpresos com a velocidade de implantação desses postos de recarga. Eles são fáceis de instalar, apenas necessitam um transformador dedicado e investimento (estão barateando).
Boa matéria Mas faltou comentar que nos híbridos vc vai ter o custo de manutenção dos dois sistemas e a complexidade da integração que também pode gerar mais dor de cabeça com o passar do tempo !
@@alysonsato tenho o Prius, os cuidados sãos os mesmos, a frequência de manutenção preventiva é a mesma, mas o ano após ano o híbrido se mostra mais robusto pro dia a dia. Além da economia de combustível, o desgaste de peças é menor. Porém a expectativa é que quando for necessária a troca de peças mais caras, como módulos de bateria, e outros itens de um carro médio de alta tecnologia, o impacto no bolso seja gigante. A manutenção do sistema elétrico é irrisória. Troca do filtro da bateria? Apenas isso. A verdade que a eletrificação torna o carro mais robusto e ainda põe fim a uma cesta enorme de peças. Correia de acessórios.. câmbio de marchas.. tudo isso é passado. Então o híbrido não é um projeto de carro a combustão eletrificado; é um projeto que coloca o motor elétrico como uma peça fundamental pra fazer um novo conceito de tração/geração e usando a bateria como fonte de energia principal. Mas manutenção do sistema elétrico é: troque o filtro e aspire a poeira do interior do carro. Não toque nos fios laranjas. Só isso.
A comparação com eletrodomésticos é muito boa, por isso temos aeronaves eletricas, navios de petróleo movidos a motores elétricos, ou por isso a Mazda esta colocando motor a combustão em carro eletrico não para mover o carro, mas para gerar "energia" para o motor elétrico 😂 Trem elétrico, metrô? Se eles tivessem que levar baterias para se locomover, isso demandaria dimensões bizarras, a analogia com automóvel é totalmente descabida aqui, o seu carro não é está diretamente ligado a uma rede elétrica, está? Com certeza carro elétrico é o "futuro", a Mercedes perdeu bilhões em vendas quando mundialmente subistituiu varios de seus V8's por 4 cil hibridos, especialmente no classe E300 ou além, e a fama de melhor V8 do mundo se derrete agora num motor Renault 2.0 qus vaza óleo, dá varios problemas de injeção e no sistema hibrido. Tem gente tão inclinada a comprar um Mercedes quanto um Land Rover hoje, e voilá, Mercedes deu com o pé na porta e vai voltar a equipar varios de seus carros com V8's (lutar contra demanda é sempre um fracasso), inclusive o classe E já tem em 2024 uma nova versão com V8 hahaha. Aston Martin que compartilha peças com a Mercedes e viu o tanto que a marca fracassou em vendas com os motores miniaturizados, abandonou aquela frase "nosso futuro é elétrico" quando deixaram de fabricar V12''s no Vantage e DBS, e voilá, não só estão mantendo os V8's (M178 Mercedes) como voltaram a produzir um V12 sem parafernalha hibrida, biturbo com mais de 800hp !!! Eu sei que o brasileiro engoliu o marketing do carro eletrico, principalmente por sempre ter consumido porcarias (nos sabemos que qualquer produto custa dez vezes mais caro ou alem no brasil), então parece mil maravilhas, isso até se tornar dono de um. BYD que o diga, nos reviews era tudo lindo, agora que a marca tá conseguindo vender algo no pais deve ser uma das empresas mais processadas, inclusive o estado processoy em 25 milhões uma ÚNICA ação contra a marca no pais, imagine os demais. Ai você pensa, "ok, mas tem os tesla, carros bons, né?" Agora vai lá e digita no Google variantes de Tesla problems (ou "issues") e você terá uma surpresa. Carro eletrico existe para pagar um peixe diferente, é igual fazer um produto para classe LGBT de pessoas, eles são minoria que não representa 3% da humanidade, mas dá para lucrar mesmo assim! Fora isso, carro elétrico não vai salvar um mundo. Quer entender "eficiência?" Vá ver o que os militares mundialmente estão usando! No dia que você ver um tanque de esteira elétrico, um helicóptero do nivel do blackhawk ou mesmo um carro do nivel do Hummer H1, ai os defensores de carros eletricos terão material para falar em eficiência e segurança, até lá, uma bateria de lítio quando entra em contato com oxigênio, não tem nada que apague sua chama, e eu nem vou entrar no quanto de lixo vai se acumular ao longo de decadas se tudo fosse substituido por baterias (e o material para faze-las já é escasso hoje!).
Dúvida: Não existe carro elétrico que tenha uma alimentação de carga via um gerador a combustível liquido só para carregar a bateria ? Poderia tem um tanque de gasolina muito menor que se acionasse apenas para carrear a bateria...
Você compraria um seminovo elétrico (chines pra piorar) ou um corola a combustão ? A explicação é boa , mas sempre que alguém faz apologia aos chineses…. Sei não …..
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Linda ), tantas pessoas recomendaram muito sobre ela e estou apenas começando com ela 😊 do Rio de Janeiro Brasil 🇧🇷
Negociar sem um guia profissional... Hum, estou rindo de você porque você permanecerá onde está ou até mesmo sofrerá enormes perdas que o impedirão de negociar, esse tem sido um dos maiores problemas para novos traders.
Viajar no elétrico no Brasil é inviável, tornando-o muito limitado, exclusivamente para uso urbano. Como não temos dinheiro suficiente para termos carro para uso urbano e outro para viagens, acontece a dita inviabilidade.
Algum engenheiro mecânico aí que possa me vender projeto de chassis de veículo? Depois que tem um bom salário mensal numa empresa pra fazer o mínimo necessário pra não ser mandado embora nenhum engenheiro da atenção pras pessoas normais que constroem de verdade as coisas???
Hibridos com minimo de 100 klms minimo a electrico precisa se...mas o motor de 2 toneladas com motor de 120 e inexplicavel....nao anda....precisa minimo 200 hp minimo....hibrido tem de se ter cuidado....um electrico puro tem de ter bateria que possibilite minimo 1000 klms de autonomia
O problema é quando tiver que trocar as baterias. Donos de prius estão passando por isso, 40k, por volta dos 10 anos de uso. Imagina o custo da bateria de um PHEV. Se os preços das baterias não cair significativamente, eu tô fora.
Esta desatualizado amigo , Veja videos aq uma nova valor 22 mil ou pra recondicuonar 8 mil , em breve com essa grande demanda essas baterias vao cair mais e oficinas especializadas em remanufaturamento vao surgindo , toda tecnologia nova no comesso gera desinformação mesmo
@@Wm_veiculos a Toyota pede + de 30k por uma bateria de Prius, e ainda tem o custo do serviço, que não é barato. Agora, dá pra comprar uma bateria recondicionada no ML por muito menos. Porém, la garantia soi jo.
@@regisxnaldochatodanet6638 historicamente, as baterias dos híbridos e elétricos tem durado cerca de 10 anos. Talvez até chegue a sei lá, 12, 15, mas com uma fração da capacidade original. Talvez em algum caso isolado, com a bateria conservada em condições ideais de temperatura e umidade, a coisa seja diferente. No prédio onde trabalho, há um sistema de no-break com 120 baterias que foram trocadas com 9 anos, após apresentarem significa perda de capacidade, mesmo com controle rígido de temperatura e umidade.
@@regisxnaldochatodanet6638 é assim mesmo as pessoas limitadas sempre vão procurar um motivo pra nao dar um passo a frente mesmo q tenha 10 a favor e 1 contra c apegam sempre no pessimismo e vivem atrasadas enquanto outro mente aberta vao pra frente e estao sempre melhor de vida
No meu caso, o 100% elétrico, me atenderia bem, porque utilizo 300km na semana, me antecipei e coloquei tomada 220 volts trifásico, quando eu puder trocar o meu a combustão por um elétrico, é só instalar o wallbox.
A eletricidade muda tudo para melhor.
Falam que Híbrido Plug-in é mais prático, mas não falam das frequências de carregar uma bateria com autonomia baixa na semana.
Boa decisão, carro hibrido é uma solução ruim, forjada pela indústria dos combustíveis, são mais caros, tem mais manutenção.. além de continuar poluindo!
Melhor vídeo que já assisti sobre o tema. Simples, claro e objetivo.
Parabéns!!
Excelente trabalho! Técnico e imparcial, agora deixemos as críticas aos apegados as carroças de “prastikus” tão amadas no Brasil. Que venham os chineses pra nos dar mais respeito e dignidade com seus incríveis carros, exemplo BYD.
A Nissan tem o sistema ePower, mas não dá para entender por que a montadora japonesa não lançou até hoje no Brasil, mas, no Paraguai tem.
Vídeo muito bem produzido! Parabéns
Meu carro anterior perdeu toda a sensação de conforto assim que eu fiz test drive em um elétrico.
Arrisquei e fiz a compra, até hoje completamente apaixonado pelo carro, já deu certo.
Show de explicação 🎉
Melhor vídeo do tema até o momento! Parabéns
Hj fiz um teste no song plus, e fiquei foi bem doido pelo carro, conversando com o vendedor, expliquei justamente isso sobre recarregar no meu prédio que é provavelmente impossível, a não ser que eu eu faça uma extensão de dentro eu meu AP, coisa básica de uns 30 metros, porém... A vida de quem quer um híbrido não é tão limitada, pois ele não é obrigado a carregar o carro em casa, a própria BYD, disponibiliza ponto de recarga em todas as concessionárias, pra quem tá em sp, há vários pontos também além da BYD, mercados, até farmácias, shopping, além da byd Tb te dar um carregador portátil, e se não for o suficiente, tem a venda uns baratos bem mais eficientes que os da BYD. Eu vou comprar um song plus e nem tô preocupado com isso, tem gente que tem elétrico e não tem carregador em casa e se vira direitinho, é só uma questão de se programar, o carro é eficiente e tem várias opções condução pra vc não ficar na mão, é outro patamar, já tenho um Creta que acho super confortável, mas o song... Meu amigo... Parece que vc tá num carro de mais de 500k
O corolla cros é lento o Song plus e o Haval sao rápidos e nunca perdem potencia como dito no video , so deixar o save acima de 30% q tera sempre os 235 cv disponíveis no caso do Song
Impossível ter sempre os 235 disponíveis em uma distância que seja superior a autonomia da bateria, quando chegar no save, tem hora que vai precisar usar só o motor a combustão pra manter a carga da bateria, impossível chegar em um nível baixo de bateria e subir uma hora de serra com os 235 contínuos
@@orgonutil serra c sobe a 60 80 no maximo e nao existe serra com retas d maos d1 km ate um Dolfin min d 75cv i sobe empurrando e sobrando motor na maioroa do trajeto, ja viu os videos do Harlei subindo com Dolfin mini? Com 235 cv vc so conseguira pisar por alguns segundos d resto o motor a combustão dara conta sucegado sobrando potencia pra ttavuonat e carregar mesmo em serra ? A não ser q exista alguma serra no Brasil com mais d 50 km de retas e sem radares é impossível subir pe embaixo nas q conheço ate de carro 1.0
@@orgonutilcara, nem vou explicar aqui porque tem vários vídeos abordando. Apesar de vários outros falando bobagem. Tenho um H6 GT e vou resumir da seguinte forma: você só perde potência se quiser e fizer muita força para isso. Mas muita mesmo. Tem vídeos de youtubers tentando fazer isso. Em condições minimamente normais não acontece porque os motores a combustão desses carros são muito eficazes em carregar a bateria. Consumo do híbrido plug-in em viagens longas não é bom, carrega peso extra e tem que recarregar bateria. Mas na cidade simplesmente não tem consumo de combustível em quem roda menos de 150 km/d (no caso do H6) e tem onde carregar.
Cara, parabéns pela sua forma despojada de se expressar. Claro, objetivo e fácil de compreender.
Explicação completamente errada para o Song, King e outros modelos. Os híbridos da BYD são essencialmente um carro elétrico. O motor a combustão funciona como um gerador quando a bateria fica com carga abaixo de 25%. Quem movimenta as rodas é o motor elétrico, sendo o motor a combustão usado apenas em situações bem específicas para movimentar diretamente as rodas, como por exemplo para um auxílio em altas velocidades. Tanto é que esses carros não tem nem câmbio. Não tem portanto problema de perda de potência como hibridos de tecnologia antiga, que usam o motor a combustão para movimentar o carro o tempo todo e o motor elétrico é só um complemento.
O sistema da BYD é extremamente engenhoso, mas o Song Plus tem câmbio, sim: um CVT
Excelente narrativa muito bom a explicação
Que vídeo bem feito, edição e apresentação muito bem encaixada, simples e direto ao ponto 👌👏👏
O certo mesmo é comprar GWM... melhor carro de todos... bateria de tração bem baratinha.
Muito bom o vídeo para conscientização. Porém creio que há um erro no número de consumo do Tiggo 8 Pro Hybrid. Ao invés de 15km/l, ele faz cerca de 25km/l em uso híbrido, assim como meu Compass 4xe. Nunca que um Phev seria menos econômico que um Hev (Tiggo 8 Pro Hybrid vs Corolla Cross Hev). O restante do vídeo é muito esclarecedor. 👍🏼☀️👊🏼
Meu próximo carro será um 100% elétrico sem nenhuma dúvida !!!
Otimo vídeo! Parabéns!
Parabéns pelo vídeo. Muito informativo. Só um erro. O Corolla Cross hibrid não tem mais torque que o Corolla cross 2.0 aspirado. Na verdade, ele anda bem menos. 0 a 100 km/h de 12 a 13s contra 10s do aspirado.
Que video bom! Simples e muito efetivo.
Ótimas pontuações! Poderia comentar sobre os potenciais pros e contras sobre a revenda desses híbridos usados? Forte abraço
Prós numa revenda? Nenhum carro tem. Contras: híbrido e elétrico depreciam mais no mercado. Pra quem compra híbrido usado: uma boa avaliação e leva um carro com menos desgaste do que um combustão normal. Deve estar atento a durabilidade das peças mais caras e potencial substituição depois de muitos anos. Bateria é caríssimo.
@@danilo81, só uma observação, apesar de o motor do híbrido rodar menos tempo, ele liga e desliga mais vezes. A maior parte do desgaste de um motor está nesse momento, então é possível que o motor de um híbrido, principalmente HEV, tenha maior desgaste no motor que um combustão normal.
Parabéns!
Transmite a mensagem como poucos!!
muito bom a explicação.
Eu vendo esse vídeo achando bobagem, Pois já tenho meu carro puramente elétrica há um ano e viajo mais de 1.000 km sem problema. Claro eu moro em casa é mais fácil , complica para quem mora em prédio
Falam que Híbrido Plug-in é mais prático, mas não falam das frequências de carregar uma bateria com autonomia baixa na semana.
@@karinaangelicacoutinhovasc2613sério que tu acha isso um problema? O carro tem um tanque e uma bateria, funcionando combinado, vai bem em qualquer cenário, a frequência de carregamento e abastecimento é mínima. Ter um PHEV e usar como purista de bateria ou gasolina é burrice. Híbrido é vida. Elétrico tbm. E quem pode carregar, tem o que melhor se adequa.
Estou na mesma situação, tenho um 100% elétrico e moro em casa, ficou muito fácil e barato instalar o carregador. Num raio de 200km da minha casa, eu não preciso nem pensar em carregamento, faço apenas algumas viagens a cidades mais longe do que 200km, porém estou notando uma melhora expressiva na infraestrutura de recarga nas estradas de SP. É possível nos que fiquemos surpresos com a velocidade de implantação desses postos de recarga. Eles são fáceis de instalar, apenas necessitam um transformador dedicado e investimento (estão barateando).
Para o brasileiro médio assalariado acho que depois de 2050 isso pode se tornar um tendência.
Boa matéria
Mas faltou comentar que nos híbridos vc vai ter o custo de manutenção dos dois sistemas e a complexidade da integração que também pode gerar mais dor de cabeça com o passar do tempo !
Falso. A eletrificação diminui bastante a manutenção. Diminui a quantidade de peças. Compare os Corolla XEI vs Hybrid . Vê qual dá mais manutenção.
@@danilo81 Vc está se confundindo. O 100% elétrico tem só o motor elétrico mas o híbrido mantém o motor a combustão com a mesma manutenção
@@alysonsato tenho o Prius, os cuidados sãos os mesmos, a frequência de manutenção preventiva é a mesma, mas o ano após ano o híbrido se mostra mais robusto pro dia a dia. Além da economia de combustível, o desgaste de peças é menor.
Porém a expectativa é que quando for necessária a troca de peças mais caras, como módulos de bateria, e outros itens de um carro médio de alta tecnologia, o impacto no bolso seja gigante.
A manutenção do sistema elétrico é irrisória. Troca do filtro da bateria? Apenas isso.
A verdade que a eletrificação torna o carro mais robusto e ainda põe fim a uma cesta enorme de peças. Correia de acessórios.. câmbio de marchas.. tudo isso é passado.
Então o híbrido não é um projeto de carro a combustão eletrificado; é um projeto que coloca o motor elétrico como uma peça fundamental pra fazer um novo conceito de tração/geração e usando a bateria como fonte de energia principal.
Mas manutenção do sistema elétrico é: troque o filtro e aspire a poeira do interior do carro. Não toque nos fios laranjas. Só isso.
Esse Bochecha sem Claudinho foi sensacional. kkkkkk
A comparação com eletrodomésticos é muito boa, por isso temos aeronaves eletricas, navios de petróleo movidos a motores elétricos, ou por isso a Mazda esta colocando motor a combustão em carro eletrico não para mover o carro, mas para gerar "energia" para o motor elétrico 😂
Trem elétrico, metrô? Se eles tivessem que levar baterias para se locomover, isso demandaria dimensões bizarras, a analogia com automóvel é totalmente descabida aqui, o seu carro não é está diretamente ligado a uma rede elétrica, está?
Com certeza carro elétrico é o "futuro", a Mercedes perdeu bilhões em vendas quando mundialmente subistituiu varios de seus V8's por 4 cil hibridos, especialmente no classe E300 ou além, e a fama de melhor V8 do mundo se derrete agora num motor Renault 2.0 qus vaza óleo, dá varios problemas de injeção e no sistema hibrido. Tem gente tão inclinada a comprar um Mercedes quanto um Land Rover hoje, e voilá, Mercedes deu com o pé na porta e vai voltar a equipar varios de seus carros com V8's (lutar contra demanda é sempre um fracasso), inclusive o classe E já tem em 2024 uma nova versão com V8 hahaha. Aston Martin que compartilha peças com a Mercedes e viu o tanto que a marca fracassou em vendas com os motores miniaturizados, abandonou aquela frase "nosso futuro é elétrico" quando deixaram de fabricar V12''s no Vantage e DBS, e voilá, não só estão mantendo os V8's (M178 Mercedes) como voltaram a produzir um V12 sem parafernalha hibrida, biturbo com mais de 800hp !!! Eu sei que o brasileiro engoliu o marketing do carro eletrico, principalmente por sempre ter consumido porcarias (nos sabemos que qualquer produto custa dez vezes mais caro ou alem no brasil), então parece mil maravilhas, isso até se tornar dono de um. BYD que o diga, nos reviews era tudo lindo, agora que a marca tá conseguindo vender algo no pais deve ser uma das empresas mais processadas, inclusive o estado processoy em 25 milhões uma ÚNICA ação contra a marca no pais, imagine os demais. Ai você pensa, "ok, mas tem os tesla, carros bons, né?" Agora vai lá e digita no Google variantes de Tesla problems (ou "issues") e você terá uma surpresa. Carro eletrico existe para pagar um peixe diferente, é igual fazer um produto para classe LGBT de pessoas, eles são minoria que não representa 3% da humanidade, mas dá para lucrar mesmo assim! Fora isso, carro elétrico não vai salvar um mundo. Quer entender "eficiência?" Vá ver o que os militares mundialmente estão usando! No dia que você ver um tanque de esteira elétrico, um helicóptero do nivel do blackhawk ou mesmo um carro do nivel do Hummer H1, ai os defensores de carros eletricos terão material para falar em eficiência e segurança, até lá, uma bateria de lítio quando entra em contato com oxigênio, não tem nada que apague sua chama, e eu nem vou entrar no quanto de lixo vai se acumular ao longo de decadas se tudo fosse substituido por baterias (e o material para faze-las já é escasso hoje!).
Dúvida: Não existe carro elétrico que tenha uma alimentação de carga via um gerador a combustível liquido só para carregar a bateria ? Poderia tem um tanque de gasolina muito menor que se acionasse apenas para carrear a bateria...
Show demais. Obrigado
Você compraria um seminovo elétrico (chines pra piorar) ou um corola a combustão ? A explicação é boa , mas sempre que alguém faz apologia aos chineses…. Sei não …..
Carro hibrido é muito caro de manter, a estrutura de carregamento so aumenta.
Sou financeiramente lucrativo, obrigado Jesus, um lucro semanal de US$ 32.000, independentemente da situação econômica.
Obrigado à Sra. Linda...
Ela é uma corretora licenciada aqui em Lisboa
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Linda ), tantas pessoas recomendaram muito sobre ela e estou apenas começando com ela 😊 do Rio de Janeiro Brasil 🇧🇷
Estou surpreso que esse nome esteja sendo mencionado aqui, me deparei com o depoimento de um de seus clientes no noticiário da CNBC na semana passada.
Negociar sem um guia profissional... Hum, estou rindo de você porque você permanecerá onde está ou até mesmo sofrerá enormes perdas que o impedirão de negociar, esse tem sido um dos maiores problemas para novos traders.
Viajar no elétrico no Brasil é inviável, tornando-o muito limitado, exclusivamente para uso urbano. Como não temos dinheiro suficiente para termos carro para uso urbano e outro para viagens, acontece a dita inviabilidade.
Ué, é só comprar um Gol ou um Palio pra viajar. Ou alugar, até viajar numa companhia de ônibus.
@@karinaangelicacoutinhovasc2613 vou relevar sua falta de discernimento.
Híbrido é o menos ruim.. Mas, tem que colocar na ponta do lápis...
na Europa o pessoal nem carrega mais o plugin
Algum engenheiro mecânico aí que possa me vender projeto de chassis de veículo?
Depois que tem um bom salário mensal numa empresa pra fazer o mínimo necessário pra não ser mandado embora nenhum engenheiro da atenção pras pessoas normais que constroem de verdade as coisas???
O grande problema é q a bateria é muito caro!
Hibridos com minimo de
100 klms minimo a electrico precisa se...mas o motor de 2 toneladas com motor de 120 e inexplicavel....nao anda....precisa minimo 200 hp minimo....hibrido tem de se ter cuidado....um electrico puro tem de ter bateria que possibilite minimo 1000 klms de autonomia
O problema é quando tiver que trocar as baterias. Donos de prius estão passando por isso, 40k, por volta dos 10 anos de uso. Imagina o custo da bateria de um PHEV. Se os preços das baterias não cair significativamente, eu tô fora.
Esta desatualizado amigo , Veja videos aq uma nova valor 22 mil ou pra recondicuonar 8 mil , em breve com essa grande demanda essas baterias vao cair mais e oficinas especializadas em remanufaturamento vao surgindo , toda tecnologia nova no comesso gera desinformação mesmo
A vida das baterias é hoje próxima de 20 anos. Tem um vídeo de bmw i com 10 anos de uso em teste. Procure pra ver como está a saúde da bateria.
@@Wm_veiculos a Toyota pede + de 30k por uma bateria de Prius, e ainda tem o custo do serviço, que não é barato. Agora, dá pra comprar uma bateria recondicionada no ML por muito menos. Porém, la garantia soi jo.
@@regisxnaldochatodanet6638 historicamente, as baterias dos híbridos e elétricos tem durado cerca de 10 anos. Talvez até chegue a sei lá, 12, 15, mas com uma fração da capacidade original. Talvez em algum caso isolado, com a bateria conservada em condições ideais de temperatura e umidade, a coisa seja diferente. No prédio onde trabalho, há um sistema de no-break com 120 baterias que foram trocadas com 9 anos, após apresentarem significa perda de capacidade, mesmo com controle rígido de temperatura e umidade.
@@regisxnaldochatodanet6638 é assim mesmo as pessoas limitadas sempre vão procurar um motivo pra nao dar um passo a frente mesmo q tenha 10 a favor e 1 contra c apegam sempre no pessimismo e vivem atrasadas enquanto outro mente aberta vao pra frente e estao sempre melhor de vida
Ahhh, agora estou ciente da verdade, carros chinas trazem dignidade...
Resumo: ainda não é hora
nao concordo
Resumo: Hibrido nao presta
vai de eletrico que é mais negocio
depende do seu cenário
Pra mim ter carro elétrico "é a hora" desde o ano passado. Sem arrependimentos, pelo contrário, só alegria.
@@jczivianivocê é 1% da população que pode pagar e que tem consciência sobre a importância de contribuir para o meio ambiente.
Compra um Gol pra viajar ou viaja com serviço de ônibus 😂