lendo os comentários eu vejo uma diferença em relação a mim. Eu assisti ao vídeo tentando perceber se sou desagradável, fazendo autoreflexão. já a maioria aqui prefere pensar em apontar alguém desagradável. pessoas desagradáveis não percebem que são desagradáveis.
Eu estou percebendo que tenho atitudes desagradáveis. Falo muito e nem todo mundo quer me escutar. Eu realmente assisto aos vídeos olhando para dentro de mim e infelizmente olho para minha criação e preciso reconhecer atitudes ruins nós que estão ao meu redor para que eu não as pratique. Difícil ser você mesmo e agradar a todos. Hoje em dia a minha solitude tem sido meu maior refúgio. Na verdade eu tenho dúvidas se eu sou mesmo desagradável ou se eu sou iluminada ...
Queria vê-la trabalhando numa unidade de saúde em área periférica atendendo gente não catequizada, em turnos de vinte e quatro horas. Aí veríamos quão tranquila ela seria. Conversa fiada.
Eu era muito desagradável, era grosseira e agressiva e não percebia, com o tempo fui percebendo que magoava as pessoas que eu amava, aos poucos fui pesquisando, me policiando, conversando abertamente com essas pessoas sobre como eu poderia melhorar e me redimir. Demorou a mudança, foi devagar mas hoje me considero muito mais agradável, as pessoas querem estar ao meu redor agora ao invés de tolerar minha presença
Eu vejo muito mais mulheres querendo melhorar essa postura do que homens. Pq infelizmente colocam a mulher com chata e o cara como o que se impõe, fala o que pensa, honesto. Dificilmente tem algum amigo verdadeiro para apontar o defeito e o cara realmente querer melhorar
Eu me identifico com vc. N sou 100% grossa, sou muito amável com quem me respeita e gosta de mim, mas se alguém (qualquer pessoa) vier falar algo q me machuque, eu faço questão de fazer pior. Sei q isso não é de muita maturidade, mas tem gente q merece sim, foda se.
Eu observo mto o comportamento humano e admiro qualidades que somam na minha vida, isso me dá uma sensação tão boa. Ouvindo a entrevista percebi que não sou desagradável,e se eu for,ficarei mais atenta pra não cometer esses absurdos. Estou aprendendo a ouvir mais e falar menos . 😊Estou evoluindo! Deus é bom! Bom dia a todos!!
Faz sentido demais o "examina-te a ti mesmo" já que uma pessoa autoreflexiva toma consciência de suas próprias fraquezas e qualidades e isso a torna capaz de lidar com os ataques do "homem mau" da melhor maneira possível, mas acho que também é necessário examinar a ele porque Sun Tzu disse "Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas."
Eu era uma pessoa desagradável/inadequada. Penso que por ser criada por família tóxica, fui mal educada. Mas hj, tenho orgulho do meu progresso, de ver as pessoas querendo estar perto de mim, a psicologia tem me ajudado muito. Nunca tive intenção de constragir ninguém, mas as vezes eu era chata. Sou mais confiante, feliz comigo mesma e portanto, tranquila. 🥰
É o meio que tu te cria que te condiciona a agir assim, até como meio de defesa. Eu também fiz muito disso porque faziam isso comigo. Até eu me afastar e ver o quão tóxico o meio familiar era. Não te culpes por isso. E que bom que tu estás progredindo!
Eu também era assim, mas na faculdade lidando com muitas outras pessoas que não gostavam de mim, aprendi a mudar e hoje tento ser outra pessoa Valeu pelo comentário
*_"Pessoas com uma vida interessante estão muito ocupadas consigo mesmas, sobrando pouco tempo ou disposição pra xeretar ou agourar a vida alheia."_* A.D.
Sabe aquela pessoa que fala baixo, que tenta sempre ajudar o outro, que sempre ouve todo mundo... Eu descobri hoje por qual motivo que eu atraio tanta gente desagradável.
Eu sou exatamente assim, sempre me Vir como alguém que estava no caminho correto, Depois de sofrer muito com esses tipo de pessoas, tenho mudado involuntariamente.
Eu era assim e tive uma amizade desagradável que só me puxava para baixo e falava coisas que não eram legais. Ainda bem que acordei e me afastei dessa pessoa e agora sempre tomo cuidado, quando vejo uma pessoa assim se aproximar de mim eu corto logo e me afasto.
Ontem, um colega de 66 anos me convidou para ir ao churrasco na casa de um casal de amigos dele. Ele falava cada coisa constrangedora, tipo brincadeira sexuais, o pior mesmo foi quando ele falou que mulher feia, velha e gorda ele não quer nem pagando. A dona da casa ficou tão sem graça me olhando.... Eu fiquei sem saber o que dizer comecei a puxar outro assunto e, ele insistindo. Depois me despedi, pois eu tinha tomado um pouco de vinho e meu muito sono. Ele ficou falando na frente de mais 3 homens que queria dormir comigo. Todos nós fizemos de os calados
Não acho inveja, acho q é pq vivem competindo o tempo todo por isso ver uma pessoa bem é uma derrota p ela. Só ela pode ficar bem. Inveja é o q eu sinto em relação à Xuxa, linda, rica, inteligente e amada. Mas não desejo mal a ela. Inveja n é ruim. O ruim é essa competição desnecessária
@@fernandaaparecida793 existe uma frase que diz cuidado com a lei do retorno o deboche de hoje transforma em choro amanha tenho um vizinho que ria debochava de um outro vizinho que bebia moral da historia ele passou a beber bateu o carro no poste certa vez estava muito bebado teve que receber ajuda para chegar asua casa e advogado nao devemos criticar ninguem e nem desejar o mal ao proximo tudo na vida tem volta hoje se tornou uma pessoa mais humilde a vida ensina as pessoas a viver
Exatamente. Qnd algum babaquinha vem querendo dar um de engraçado pra cima de mim, dou logo um fora, q a pessoa cala a boca na hora. Faço questão de ser incoveniente com pessoa incoveniente.
Uma vez uma colega de trabalho falou: " tem pessoas que fazem questão de ser desagradáveis" e olhou pra mim ... Por eu não rir das piadas dela e nem dar abertura da minha vida pessoal para os colegas de trabalho... Eu sempre tentei manter minha vida pessoal fora do ambiente de trabalho e isso irritava as pessoas.
*Serve pão novo?* Era um fim de tarde de sábado. Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando vi um menino parado junto ao portão, me olhando. - Moço, tem pão velho? - Perguntou ele. Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou… Olhei para aquele menino tão nostálgico e perguntei: - Onde você mora? - Depois do Jardim Botânico, disse ele. - Bem longe, hein? (De carro, uns 25min) - É…, mas eu tenho que pedir as coisas para comer. - Você está na escola? - Não. Minha mãe não pode comprar material. - Seu pai mora com vocês? - Ele foi embora e nunca mais voltou… E o papo prosseguiu, até que eu disse: - Vou buscar o pão. Serve pão novo? - Acho que não precisa mais não. O senhor já conversou comigo, isso já foi bom. Esta resposta caiu em mim como um raio. Tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor daquela criança. Tão nova e já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitada de um papo, de uma conversa amiga. Quantas lições podemos tirar desta resposta: “Não precisa mais não, o senhor já conversou comigo, isso já foi bom! ”. Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor! Os anos se passaram e continuam pedindo “pão velho” na minha casa… E eu dando “pão novo”, mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem. Este pão de amor não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita nAquele que disse: “Eu sou o pão da vida! ”. Verifique quantas pessoas talvez estejam esperando uma só palavra sua… Hei amigo(a), tem pão velho? *(Autor Desconhecido)*
Pura verdade, fazer a egípcia é o mesmo que escutar o outro pedindo pão velho e ignorar digo deixar o outro morrer de fome; temos o livre árbitro para : ignorar, dar pão velho,pão novo ou ensinar a pessoa fazer pão e sobreviver da profissão !
Meu lema que aprendi na escola primária ainda aos meus 12 anos e nunca esqueci essa frase que li num livro de português: “não faça aos outros o que não queres que façam a ti” e “ se não tiveres algo bom pra dizer, então não diga nada”
Eu conheci uma menina assim no ensino fundamental da escola, gostava de me diminuir, me rebaixada na frente de dos outros colegas, não era nem um pouco compreensiva, a garota era o demônio, pensa numa menina nojenta, o pior é q tive q estudar com ela por 7 anos, na mesma sala Me arrependo de não ter dado na cara daquela menina, mas eu era muito tímida, eu era aquela menina considerada "esquisita" q não tinha amigos e tinha vergonha de tudo
Eu me afasto de pessoas desagradáveis... parece que a pessoa é infeliz e quer que todos sejam... não tenho paciência e nem quero...me afasto elegantemente...quieta...
Aprendi na marra que o melhor remédio é ficar calada. Geralmente essas pessoas querem que você perca a paciência e juntamente com isso, você também perderá sua razão. Quando você deixa de dar atenção a este tipo de conduta, só mostra para a pessoa que está fazendo isso, de que ela não está sendo capaz de concretizar o que ela tanto almeja.
Muitas vezes, o silêncio é a melhor resposta. Acredito q praticamente quase em 100% das situações. Pq quem aje c maldade merece desprezo. Eles gostam de plateia e deixa-los no escuro, s saber o resultado de s condutas, é um ótimo remédio.
"O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada." Albert Einstein Ficar calado é tão ruim quanto perder a paciência. Perguntar não ofende, precisamos questioná-los. Isso vai fazê-los reconectar com a realidade.
Eu já fui na adolescência uma pessoa insegura e costumava ser desagradável. Passei a conviver com pessoas plenas e seguras, e elas de forma muito gentil me orientava. Eu carícia de referências.
Me identifiquei com vc....Eu era assim na adolescência...mas conheci pessoas maravilhosas, me ensinou a delicadeza ,a gentileza...tenho 61 anos.. até hj me lembra delas...😍😍❤️🙏
Tem também aqueles casos onde o comportamento desagradável é aprendido no cunho familiar, é tipo a cultura da família, todos se tratam desta forma, diminuindo o outro, humilhando em público e todos acham "normal", dias atrás presenciei isso em uma casa onde visitei, é péssimo.
@@samandaassuncao1593 é o eles dizem. É só uma brincadeira mas na verdade estão jogando o lixo deles nos outros. Graças a Deus aprendi a não ser lixeira emocional de ninguém
Uma parte da mimha família que eu chamo de "parentalha" são assim, ma desculpa de serem "engraçados" ficam humilhando. Eu sou considerado nojento e "c* doce" pq sou uma pessoa mais tranquila e controlada e não fico com essa "viçagem".
Cresci num seio familiar assim. Sofri muito para mudar. Perdi pessoas que eu queria o bem, mas não conseguia agir de outra maneira. Foram experiências horríveis. No caso, eu quem fui a pessoa desagradável.
Nossa passei por isso recentemente, fui na casa do meu melhor amigo e a meia irmã dele fez um comentário sobre meu corpo sem ter um pingo de intimidade e eles lidaram na maior tranquilidade porque fazem isso entre si e estão acostumados, luto contra a depressão e voltei me sentindo um lixo, chorei a noite inteira e nem consegui reagir na hora, simplesmente me afastei até do meu amigo e nc mais falei sobre isso
Eu era uma pessoa muito desagradável, não conseguia me controlar, era agressiva, mal educada, mas tbm era muito amavel, era muito difícil para mim, pois eu sabia que não era legal, mas não sabia como parar. Com muita fé e determinação, humildade e coragem, eu fui pesquisando e mudando, foi bem devagar a mudança, dolorosa, às vezes, eu achava que não ia conseguir, mas eu consegui. Hoje, eu me policio e consegue ser mais polida. Eram feridas na alma desde a infância. Graças a Deus, eu amadureci.
A criação influencia muito, pais sem paciência criam filhos mal educados e grossos. Hj minha mãe reclama q sou grossa, mas era eu abrir a boca q ela ja se estressava. Complicado
E como existem pessoas desagradáveis…e ainda piora quando junta a falta de educação+maldade.Acho que são pessoas infelizes e sem paz interior,aí querem perturbar as demais .Deus nos livre.
O melhor remédio é dar nos dedos sem dó, quando o desagradável sente que com você o buraco é mais embaixo ele se afasta, as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos, quando vier com esse comportamento pro seu lado já dá um corte seco que se toca nem que seja na marra, ser bonzinho e tolerante não adianta.
"Dar nos dedos" seria não disfarçar que o outro te desagradou com algo, independente de quem esteja na frente de vcs e da situação. Requer um pouco de coragem, porque vc estará no mesmo patamar "no sense" do outro, mas realmente funciona pois já fiz isso. Kkkkk Santo remédio!
@Helena Costa "Dar um corte seco" é não colocar o emocional na frente. Ser puramente racional e prático. Falar somente o necessário, o que desagradou, expressar uma opinião racional sobre a conduta do outro e se afastar. Não dando margem pra reaproximações ou manipulações emocionais do outro.
Eu trabalho com uma mulher muitoooo desagradável. Ela cresceu de cargo bajulando a chefe e agora grita com funcionários humildes. Mas convivendo com ela há 1 ano percebi que é insegura, não sabe fazer nada e quando a situação "aperta" chama alguém para socorre -la. Faz fofoca, inventa mentira de outros funcionários e quando vem me falar escuto calada e não repasso a informação. Pq sei que a intenção dela é essa: criar um ambiente ruim. Como todas as pessoas preciso trabalhar e me faço de idiota para sobreviver no meu trabalho. Pq ela é uma pessoa mal intencionada, maldosa mas é burra, pq pensa que as pessoas n ão percebem seu jeito. É horrível ter q conviver com alguém assim mas falo o necessário com ela. A empresa em q trabalho está pagando um curso de qualificação para nós e além de suporta-la durante a semana tenho q conviver com ela no sábado.... No curso bajula professores, fala demais da sua vida simplesmente para aparecer. Só com muita meditação para suportar pessoas assim. Obrigada pelo vídeo.
Eu não queria nem rir, colega! Mas eu rir, quando você disse que: "Além de ter que suportá, lá a semana inteira, ainda tem quê suporta- lá no Sábado". Kkkk, mas bem, o conselho quê eu te dou é ter muito cuidado, essas pessoas costumam a ver pessoas que ñ fazem parte do círculo de amizades, como uma ameaça. Ela pode tá tramando uma pra puxar seu tapete.
Parece minha última ex chefe! 3 dos 4 funcionários (inclusive eu) pedimos pra mudar de setor. O duro é que a pessoa fez isso a carreira inteira e nada é feito!
@@claudiarosaradialista chefe adora gente bajuladora. É triste ver mas pessoas desagradáveis assim sobem na carreira por massagearem ego frágil de chefe.
O pior é que esse tipo de gente sempre tá em cargos de chefia, ou fica muitos anos no mesmo emprego. Pessoas boas saem por causa dela, mas ela continua lá… infernizando e tendo “sucesso”! Não entendoooo! Aff
@@renatamartins9431 nossa ! Penso o mesmo. Como pode esses maus carateres ficarem anos em um emprego, ou em cargos de chefia? E pessoas talentosas, e boas perderem seus empregos. Não terem oportunidade de crescimento. Tb não entendo, fico chateada com esse tipo de injustiça.
Muito difícil conviver com essas pessoas que querem aparecer a qqr custo, pior que no trabalho Muitas vezes somos obrigadas a estar com elas e fazer a egípcia muitas vezes é a única coisa a se fazer, mas chegamos em casa sugadas de energia! É muito ruim mesmo!!
O ruim é morar de favor em uma casa em um quintal que tem uma pessoa assim . ONDE EU MORO TEM UMA PESSOA ASSIM E EU NÃO FALO COM ELA E ELA VIVE O DIA INTEIRO ME PROVOCANDO . PS : TRABALHO EM CASA ENTÃO , JÁ VIU NÉ ?
Por isso, q penso em profissões liberais. Acho difícil trabalhar c mta gnt junto. Profissões como médico, advogado, dentista ou arquiteto. Sou advogado, e pretendo ver algum concurso q seja mais individual o trabalho. Muita coisa em equipe é complicado! O ser humano é complicado e pode dar mta treta e dissabor..
Uma moça fez eu ser demitida de um trabalho ainda no período da experiência, pq ouviu eu parabenizando minha tia ao telefone pela sua gravidez, e deduziu q eu q estava grávida. Falou para o gerente, e ele me dispensou no mesmo dia! Ela amava aparecer, querer ser melhor q todo mundo. Existe gente podre demais no mundo! Mas está perdoada, quero me cercar de boas pessoas, ia ser muito exaustivo ter q trabalhar com alguém assim, q pensa q estou competindo com ela, o q ? ... não sei, q nem plano de carreira tinha nessa empresa kkkkkkkk.
Minhas filhas são adolescentes e o que aprendi com elas, pessoas que só falam mal do outro, só vê coisas negativas nas pessoas, não são dignas de ter sua amizade.
Existem pessoas que são realmente muito desagradáveis. Porém, devemos nos lembrar que a maioria só está desagradável ou porque algo aconteceu ou então porque nós não a tratamos bem. Por vezes, sofri com algumas pessoas e quando eu apenas retruquei com "desagradabilidade" as pessoas se sentiram ofendidas. Contudo, elas não perceberam o quanto desagradáveis em 'conta gotas' elas haviam sido comigo. Grande vídeo, ótimo para refletir!
Têm pessoas que são ''desagradáveis incorrigíveis'', você tenta agradar, ser gentil, responder uma grosseria com educação mas não adianta. Elas não querem deixar de ser desagradáveis, está entranhado na natureza delas. Não tenho sangue de barata, tento uma, tento duas, na terceira eu dou um coice pra ela parar na lua.
Não, é. Por mais que tenha pessoas de modo que não condizem com o seu perfil, sendo bem, mal, bom ou mau não faz ser quem você é. A conduta define o homem pelo seu agir, concordar, inércia, discordar e colocar seu ponto de vista a frente do próximo sem desrespeitar ou não dar fala, mesmo que não concorde é preciso ouvir, por mais ridículo que seja. O meio define o fim mediante as adversidades alheias ou naturais da vida. O homem é quem ilustra seu próprio caráter diante todas essas provas; entre outras...
O caráter é formado qdo ainda criança e nessa fase não temos capacidade nem oportunidade de escolhas. O que temos é a família e essa não escolhemos. É claro que depois de adultos da pra melhorarmos, com dificuldades mas é possível.
Se é meu amigo eu tento ajudar ..sou franca...pq gostaria q fizessem.isso pra.mim...pessoas não são descartáveis...mas se a pessoa não gostar...se recusar a ver a questão...aí sim me afasto. E digo q vale a pena esse empenho...tenho amizades maravilhosas por causa disso.
Eu trabalho com uma mulher insuportável, ela sempre grita e coloca apelidos nas pessoas. Eu sempre fui calma e nunca retruquei às provocações dela, e isso deixa ela doente.
É muito difícil ficar perto de pessoas desagradáveis! E o q temos q fazer é policiar a cada minuto nosso comportamento para que possamos ser Pessoas agradáveis e educadas! É um processo diário, é auto reflexão!
Exatamente. Pessoas chatas são terríveis de lidar, o negócio é aprender a não ser assim e se afastar um pouco. Confesso que sou o primeiro tipo de pessoa desagradável, às vezes sou sem noção e falo alto palavrões e etc. Pois tenho uma certa falta de habilidades sociais e estou no meu processo de ser diagnosticada com autismo. Eu quero ficar melhor.
Minha mãe é exatamente assim!! Gosta de trazer assuntos desagradáveis, de causar mal estar, principalmente comigo. DEI UM BASTA, pois já fiz a louca, a triste, a furiosa e por fim: "...se quiser conviver comigo, acabou a palhaçada "
Se eu sei que a pessoa é desagradável e se for apenas um conhnecido apenos comprimento e passo p frente e se for parente saio defininho. Não vale apena gastar energia.
Tive visita de uma pessoa desagradável q veio semear a discórdia por inveja e ciúmes da nossa família. Não entrei na onda, ela não conseguiu guerra, quebrou a cara, viu q ela n tem espaço na nossa vuda e foi embora com todas as trevas dela, pois isso está dentro dela. Aqui em casa, tudo em paz!
Tem uma terceira opção: É mostrar a ele que ele está sendo desagradável. É mostrar que existem outras formas de deixar o outro em evidência sem desqualifica-lo, como por exemplo elogiando. Essa semana mesmo comentei com uma amigo que os comentários dele eram sempre pejorativos ao outro, e de certa forma comentários que não agregavam em nada à conversa. Ele me responde: “sou assim, esse é o meu jeito”. Falei: “tá errado, o seu jeito tem que estar em conformidade com o mundo social em que vivemos, o seu jeito só tem obrigatoriedade de ser cumprido no âmbito pessoal da sua casa, no momento que você sai dela, o mínimo de respeito e olhar ao outro é necessário. “ ele até compreendeu e falou que iria prestar mais atenção à isso. Mas sim, tem gente que a única solução é deixá-la...já que cansa expor algo que me parece tão óbvio, acho que falta empatia não sei.
Sim,desagradável que gosta de aparecer não tem empatia pois faz isso de propósito. Derruba o outro pra se sentir superior e melhor com suas inseguranças.
@@rodolfo258dfg Exatamente isso, tem que manter a distância .geralmente são pessoas NARCISISTAS já falado no canal dela e em outros canais ..recentemente descobri que tenho uma prima com Transtorno de personalidade narcisista .. te humilha ate dizer chega e é desagradável até não poder mais ..minha família ja ta quase toda sem falar com ela , só pra vc ter uma ideia. E nesse caso .tem que se afastar mesmo . não tem jeito.
Também acho que é uma orientação que vem primeiro de dentro de casa. Tem gente que não se importa com o fato de ser desagradável por que na questão de educar os filhos não vê problema dele ser " ousado/a". Quem se incomoda com a deselegância alheia tem que falar sim que não agradou o comentário, que a pessoa foi desagradável, e que se manque. Isso é tão sério, que as vezes ficar em silêncio, aumenta a margem do nível do comentário deselegante e pode até passar para calúnia e difamação gerando constrangimento maior pra vítima. As mães são as primeiras a fazer essa peneira nos filhos. Também tem aquele ditado: " não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com você". Será que no inverso o outro iria tolerar a deselegância?
Ainda bem que consegui reconhecer que não sou desagradável! No trabalho me deparo com situações ridículas criadas justamente por pessoas desagradáveis. Certamente, não desejo a ninguém!!!
Costumo ser cordial(tento ao menos) mas hoje em dia,quando percebo que a pessoa quer me humilhar. Sou direta "Qual o seu objetivo? Quer ser desagradável? Temos um problema?! E você quer resolver como adultos? Seja claro. Já observei que o "esperto(a) "pede arrego . Passei por um problema sério de saúde por causa de tolerar muito, tô aprendendo a por limites. Prometi a mim que não permitiria essas agressões nunca mais.
Meu sogro ele disse a última vez nos vimos numa mesa de restaurante com a família ele ofendeu a filha e disse eu não tenho problema nenhum em ofender as pessoas
Eu falava tudo que pensava. Com o tempo vi que era grosseira, desagradável. Consegui perceber e melhorar. Agora minha filha me disse que sou uma pessoa difícil. Estou buscando ajuda.Por isso estou aqui.Se precisar,vou me esforçar pra melhorar. Agora não quero perder minha essência. Não gosto de falsidade. Eu sou leal.
Já conheci muita gente desagradável mas teve uma que me surpreendeu. Era desse tipo que constrangia o outro para se fazer presente, era tão desconfortável que dava dor de cabeça de tão ruim que era a energia dessa pessoa.
Acho incrível que tem gente que é desagradável, faz o outro surtar e depois diz que o desagradável é quem surtou, se faz de vítima. Afff, infelizmente conheço muitos assim. Insuportável. Cada vez eu fico mais muda e ignora as conversas pq não adianta e mesmo assim vem me i rebaixar, falando que estou feia, sempre que vêem que faço algo p melhorar, se hidrato o cabelo comentam justamente algo negativo, um inferno.
Sim, tenho uma prima que so' esta' a espera de e atacar. Por exemplo, se disser q me tranquei fora de casa e deixei as chaves dentro. O que uma pessoa" normal" faria? 1. Riria da situacao, faria uma piada 2. Daria conselhos 3. Compatiria com a situacao etc Ma's ela nao, ja me atacaria logo! Dificil d lidar com gente assim. So querem control ar e decidir o q tem q ser dito nas conversas. Cansei, hoje falo menos e evito conversas longas. Minhas respostas sao curtas.
Eu digo seriamente, olhando nos olhos de quem fica atacando por nada: *Eu sei que não é você que está fazendo isso e sim o demônio falando pela sua boca* As pessoas ficam paralisadas com essas frase kknnk
@TM Pessoas inseguras, infelizes, mal resolvidas tem total inveja de quem é o contrário. A minha mãe é muito tóxica e desagradável, sempre me colocou lá em baixo com suas palavras, tenho 36 anos e desde criança tenho depressão, tive síndrome do pânico (disso eu me curei), desenvolvi toc e hoje a depressão alcançou nível grave, confessei pra minha mãe que foi por culpa dela me rebaixar, criticar, humilhar que eu acabei ficando assim e ela ainda me diz que tudo o que dá de errado na minha vida eu culpo ela agora... eu sou a vítima, mas ela é quem se passa por tal! Já reparei pessoas se afastando dela, também quem é que aguenta?
Eu tenho uma tia desse jeito ela tem umas brincadeiras pra diminuir os outros e diz que é sincera, mas acaba ofendendo muita gente ao redor dela. Hj em dia ela quase n fala comigo pq eu n tenho paciência prefiro me afastar🙄
_"Ninguém é melhor que ninguém, simplesmente pelas coisas que tem, pois tudo que temos se perde na partida, porém tudo que somos, permanece na despedida..."_ (Elvis Kubo)
Tenho um colega que é desagradável: Numa conversa ele cria um monólogo e quando pára de falar ele espera alguém começar a falar pra interromper a pessoa e continuar falando e mostrando que sabe de algo bem específico em sua área de atuação. Se tornou uma pessoa desagradável e até dei uns toques, mas ele parece gostar disso, então resolvi me distanciar.
Conheço pessoas assim, se julgam certas em relação ao mundo e nunca erram, isso se chama narcisismo. A melhor coisa é ignorar, fingir que está escultando e não opinar em nada.
Odeiooooooo quando ficam me perguntando minha idade, o que faço, onde trabalho, se estou solteira, se moro de aluguel afffff Assunto totalmente invasivo, petulante , inconveniente. Nem todo mundo gosta de responder esse tipo de pergunta baixa.
Minha sogra sempre me perguntava o meu salário. Eu falava brincando mas dando um corte: " meu salário é segredo". O engraçado é que quando alguém perguntava isso pra ela, não gostava🤣
Adorei esta reflexão. Concordo com tudo. Na minha idade, 71 anos, lidei com muita gente. Encontrei muitas pessoas agradaveis e umas quantas desagradaveis. Os motivos são tal e qual a vossa explicação. A minha estratégia sempre foi a fo afastamento. O desprezo total aos imbecis. É a melhor forma de não colaborar com eles. Parabéns. Saudações aqui de Lisboa/Portugal.
Do inicio ao fim, vc descreveu minha vó. E tem um agravante, quando a pessoa se afasta dela, ela vai atras, liga, manda msg, manda audio, pertuba de todas as formas, não conformada por estar sendo ignorada, ela espalha pra toda a família um monte de coisas que não aconteceu so pra difamar e gerar confusão, ou seja, sem vc sequer sair de casa, vc se mete em confusão na familia sem saber... Muito complicado. Eu tive que mudar de cidade...
Aconteceu isso comigo recentemente, e a pessoa não conformada em ser ignorada, foi falar mais asneira para minha família, começou me perturbar, eu pedi por favor para não me procurar mais e parar de fazer fofoca pq ela estava sendo muito inconveniente. Fiquei muito mal, cortei total relação.
Tenho uma vizinha que é exatamente assim... usa a idade como pretexto pra falar tudo o quer ,brincadeiras sem graça, se vc revida, começa a chorar ,faz um drama . Ngm pra ela presta ... troquei até de num,n tenho mais paciência.
Eu conhecia uma pessoa que gostava muito de deixar as pessoas constrangida na frente dos outros - inclusive a mim. O ponto chave dela, era citar alguma característica física, ou até mesmo a roupa da pessoa... Sempre botando a vítima para baixo. Eu me afastei geral dessa mulher, porque descobri que ela falava de mim pelas costas, mas vivia fazendo questão de minha presença. Enfim, distância é o melhor remédio.
pessoas assim pode ter certeza que sao pessoas infeliz pessoas derrotadas mas o fim destas pessoas e triste elas vao encontrar pessoas que farao o mesmo com elas porque a vida ensina estas pessoas a ter umildade eu tenho um vizinho era arrogante humilhava as pessoas ninguem aguentava ficar perto dele moral da historia sofreu um avc nao pode mais dirigir a mulher largou ele hoje ele esta mais humilde a vida cobra tudo na vida tem volta
Tenho uma irmã que é extremamente desagradável. Ela sempre se vitimiza depois de atacar verbalmente outras pessoas. Ela se alimenta das confusões que ela mesma arranja. E ainda acha que está certa, sendo que todos em casa já falamos pra ela que se ela não mudar, não vai dar certo na vida pois lidamos com pessoas.
Nao tinha pensado dessa forma, mas é real. Vivi isso na universidade, via os mais de destaque maltratando outros e debochando, eu era alvo constante. Resultado, me tornei igual a eles p nao ficar mais por baixo. Claro que eu deveria ter mais inteligência enocional.
Eu sempre sou vítima desse tipo de pessoa, pareço até um ímã... Sou muito quietinha, educadinha, delicadinha ( as pessoas me descrevem assim) queria mudar pra não ser mais o alvo, é complicado
Idem. Por isso prefiro ficar só qndo me chamam p socializar em família. E qndo levanto o tom de voz ou fecho a cara e me afasto, ainda fazem piada, como se eles não fizessem nada demais.
Quem gosta de humilhar e ofender, é mais humilhado e ofendido do nós que recebemos as patadas. Pq todo mundo só dar o que tem. Tenho pena de pessoas assim, são infelizes demais
Na minha família é o que mais tem, muitos incovenientes, as agradáveis infelizmente partiram...cansei, me afastei, não sou obrigada a ficar perto de gente sem noção.
Pessoas desagradáveis, ao longo de minha vida tenho percebido que o tipo de pessoa mais difícil de se lidar é aquele que se acha dono da verdade. Tudo o que ele fala tem importância e nada do que vc fala tem valor. Talvez esse motivo seja o maior defeito nos relacionamentos
Adorei!!! Por MT tempo fui amiga de uma pessoa do tipo 2 explicada no vídeo. Qdo estava só eu e ela, a relação era bacana, mas qdo existiam outras pessoas perto, ela sempre me ridicularizava. Até que chegou a um ponto que dei um basta na amizade.
Amei!Passei por momentos assim com um parente muito inseguro e que sempre se autoidolatra e diminui os demais para se sentir um pc melhor… Dá pena pois é algo muito profundo e se repete constantemente. Cansativo.
@@marcofonseca7823 sobem sim. Sobem em árvores, não sei se em muros mas entendi sua metáfora. Temos que ser maiores que elas, mas isso só conseguimos quando atingimos um nivel de segurança que não permite que elas nos atinjam.
Aconteceu isso comigo várias vezes no trabalho á 2 anos atrás, vindo de duas pessoas, mas nunca soube como responder e fiquei remoendo isso até ver esse video.
Meu pai é desse tipo de pessoa: desagradavel. É o tipo de pessoa que quer sempre sair "por cima da carne seca". Diminui a conquista do outro para se sentir bem, pois é uma pessoa que não tem determinação e nem foco na vida. Na frente dos amigos, se vangloria das minhas conquistas, diz que eu sou um orgulho, porque os amigos tem filhos problemáticos. Na minha frente, não é capaz nem de dizer "que legal, parabéns". Antes eu sentia raiva, depois o sentimento mudou para dó, hoje não sinto absolutamente nada pois não foco a minha energia nesse tipo de coisa, pois a vida dele é apenas reflexo da pessoa que ele é, se ele focasse a energia dele em suas próprias conquistas, talvez estaria numa situação diferente e não precisasse constranger o outro para se sentir bem.
É horrível quando a gente não pode evitá-las, tenho que conviver com isso no meu trabalho. E eu sou extremamente calada, tenho que aturar o contexto geral. Por isso quero sair, me sinto um peixe fora d’água.
É muito interessante essas explicações da Dra porque desde criança eu tenho um otimismo que incomodou muito algumas pessoas próximas aliás 2 deles é primo e um tio (pai desse primo) e com 3 anos de idade fui diagnosticado com diabetes tipo 1, na infância eu não me sentia triste mas esses dois quando chegavam próximos era um verdadeiro espetáculo de críticas a as coisas que eu fazia e arrogância, sempre tive criatividade e uma inteligência normal e isso foi o suficiente para que eles me infernisacem por muito tempo, bem , hoje tive uma lesão nas minhas duas retinas w tenho uma deficiência visual mas após eu ter tido esses probleminhas eu passei a fazer coisas que antes eu não fazia como;tocar guitarra, fiz jiu jitsu,há muitos anos eu cozinho já fiz musculação, e um detalhe, eles sempre vinham toda semana na casa da minha avó e consequenntement na minha casa , são aquele tipo Dissimulados, invejosos e críticos sem causa que se as pessoas o percebem e se afastam deles eles insinuam para os outros que é inveja,, mas felizmente não foi só eu que vivenciei isto c eles,, tem bastante gente que viram o q eles são na verdade
Esses vídeos me ajudam muito a me questionar e a me tornar melhor. Eu que tenho sério problema de convivência, por não gostar de pessoas ou não me sentir bem na presença de outros.
Eu mesma já fui muito desagradável até a minha adolescência por falta de noção e maturidade. Hj, depois de provar mt desse veneno, eu aprendi a brincar sem ser indelicada. E eu própria já fiz a egípcia de tal modo que eu cortei da minha VIDA, restringi qualquer contato, com uma certa "amiga" e ela ficou meses me perguntando oq ela tinha me feito de errado; mas o comportamento desagradável e inconveniente dela tava tão encarnado que não tinha como dá um toque, tinha que pedir pra ela nascer dnv, então eu me retirei.
Clara Santos muito pelo contrario, venho de familia grande e smp fui independente, nao mimada; me faltou foi instrução/educacao, tive que aprender cm a vida a me pôr no meu lugar.
@@Jessiejellen é bem honesto da sua parte admitir que, em um momento da sua vida, você foi uma pessoa desagradável. Felizmente você teve a coragem e o bom senso de buscar a mudança! Parabéns e felicidades!
Não entendo porque pessoas grosseiras são consideradas de " personalidade forte"... conheço pessoas de personalidade marcante e que são extremamente gentis..
Há o que se chama personalidade e há o que se chama caráter. Muitos com mau caráter são adjetificados como pessoas com personalidade forte...não é bem assim.
Porque cada pessoa interpreta uma fala de uma maneira: alguns interpretam como ato de sinceridade, outros como grosseria e outros como uma resposta normal. É bom lembrar que uma mulher que se impõe falando "não", "não quero", "não posso" é vista como grosseira em qualquer tom de voz, enquanto que com os homens a situação fica aberta a interpretações. Fora que tem gente que acha que você tem que dar flores a quem te prejudica, te fere ou te ofende... Enfim, as relações humanas são muito complexas...
Para mim não existe uma grosseria maior do que você invadir o espaço de alguém. Acho podre quem senta nos lugares dos outros nos eventos sociais ,mesmo o lugar estando sinalizado que esta ocupado.A boa educação faz falta...
conheço e conheci muitas pessoas assim, que considerava como amigos, não consigo conviver com pessoas assim. tô sempre observando o que as pessoas dizem e como elas falam de outras pessoas, assim fica fácil identificar pessoas desagradáveis. é muito louco como eu sempre era vítima dessas pessoas, e hoje consigo perceber melhor a minha personalidade e não me sujeitar a conviver com pessoas assim.
*_"Quem humilha para demonstrar seu poder, revela sua propria miséria."_* A.D.
Exatamente.
Verdade
👏🏼👏🏼👏🏼
Quem é A.D.?
@@bruh6515 autor desconhecido
*_“Não se preocupe se não gostarem de você! A maioria das pessoas está lutando para gostar de si mesma!”_* A.D.
Falou tudo.
👏👏👏👏👏
Excelente
Bom lembrar de não me esquecer no meio dessa bagunça.(. ❛ ᴗ ❛.)💚💨
O que significa A.D?
Muitas vezes querer discutir com pessoas desagradáveis,é a mesma coisa que dar remédio a um morto.
🤣🤣🤣 adorei esse dito...nunca tinha escutado
😂😂😂😂
não se dá remédio para um morto. Ele já tá morto
Gostei dessa, as vezes caio nessa situação.
@@Maia13oficial exatamente a pessoa está morta ou seja não adianta falar e inútil
lendo os comentários eu vejo uma diferença em relação a mim. Eu assisti ao vídeo tentando perceber se sou desagradável, fazendo autoreflexão. já a maioria aqui prefere pensar em apontar alguém desagradável. pessoas desagradáveis não percebem que são desagradáveis.
Percebem sim. E quando percebem continuam no erro.
@@Juliana-iw7ib exatamente
Eu estou percebendo que tenho atitudes desagradáveis. Falo muito e nem todo mundo quer me escutar. Eu realmente assisto aos vídeos olhando para dentro de mim e infelizmente olho para minha criação e preciso reconhecer atitudes ruins nós que estão ao meu redor para que eu não as pratique. Difícil ser você mesmo e agradar a todos. Hoje em dia a minha solitude tem sido meu maior refúgio. Na verdade eu tenho dúvidas se eu sou mesmo desagradável ou se eu sou iluminada ...
Que é ofendido, nunca mais esquece, é isso.
Acredito que ñ seja de maldade...
"Uma pessoa segura é extremamente tranquila": amei! Dra. Ana Beatriz é sempre assertiva.
com certeza!!!
Eu sou super tranquila, e me sinto segura como pessoa. Não sou rica...procuro trabalhar minha segurança emocional
A beleza das verdades é que elas são bem simples de se entenderem e chamam a atenção daqueles que estão do lado dela.
Nossa entao sou muito segura.😃
Queria vê-la trabalhando numa unidade de saúde em área periférica atendendo gente não catequizada, em turnos de vinte e quatro horas.
Aí veríamos quão tranquila ela seria.
Conversa fiada.
Eu era muito desagradável, era grosseira e agressiva e não percebia, com o tempo fui percebendo que magoava as pessoas que eu amava, aos poucos fui pesquisando, me policiando, conversando abertamente com essas pessoas sobre como eu poderia melhorar e me redimir. Demorou a mudança, foi devagar mas hoje me considero muito mais agradável, as pessoas querem estar ao meu redor agora ao invés de tolerar minha presença
Eu vejo muito mais mulheres querendo melhorar essa postura do que homens. Pq infelizmente colocam a mulher com chata e o cara como o que se impõe, fala o que pensa, honesto. Dificilmente tem algum amigo verdadeiro para apontar o defeito e o cara realmente querer melhorar
Sou exatamente assim é ser assim dói, eu preciso e quero mudar mas não sei por onde começar, mas seu relato me deu uma luz.
Parabéns! Eu tb tentei e tento buscar melhorar, mas eu ainda sou meio sem noção mas sem querer ser desagradável
Eu me identifico com vc.
N sou 100% grossa, sou muito amável com quem me respeita e gosta de mim, mas se alguém (qualquer pessoa) vier falar algo q me machuque, eu faço questão de fazer pior.
Sei q isso não é de muita maturidade, mas tem gente q merece sim, foda se.
Muito legal seu comentário e vai ajudar muitas pessoas
*_"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo."_* (Confúcio)
Uauuu lacrouuuu
Exatamente.
É isso!!!!
Eu observo mto o comportamento humano e admiro qualidades que somam na minha vida, isso me dá uma sensação tão boa. Ouvindo a entrevista percebi que não sou desagradável,e se eu for,ficarei mais atenta pra não cometer esses absurdos. Estou aprendendo a ouvir mais e falar menos . 😊Estou evoluindo! Deus é bom!
Bom dia a todos!!
Faz sentido demais o "examina-te a ti mesmo" já que uma pessoa autoreflexiva toma consciência de suas próprias fraquezas e qualidades e isso a torna capaz de lidar com os ataques do "homem mau" da melhor maneira possível, mas acho que também é necessário examinar a ele porque Sun Tzu disse "Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas."
Eu era uma pessoa desagradável/inadequada. Penso que por ser criada por família tóxica, fui mal educada. Mas hj, tenho orgulho do meu progresso, de ver as pessoas querendo estar perto de mim, a psicologia tem me ajudado muito. Nunca tive intenção de constragir ninguém, mas as vezes eu era chata. Sou mais confiante, feliz comigo mesma e portanto, tranquila. 🥰
É o meio que tu te cria que te condiciona a agir assim, até como meio de defesa. Eu também fiz muito disso porque faziam isso comigo. Até eu me afastar e ver o quão tóxico o meio familiar era. Não te culpes por isso. E que bom que tu estás progredindo!
Eu tbm fui assim. Parece que falou de mim. Em paz para viver feliz agora. Gratidão a Deus e as pessoas que me aturaram.
Parabéns
Eu também era assim, mas na faculdade lidando com muitas outras pessoas que não gostavam de mim, aprendi a mudar e hoje tento ser outra pessoa
Valeu pelo comentário
@@Lineartes m
Minha mãe diz que quem tem vergonha ,não faz vergonha ao outro.
Fantástica frase
Minha mãe sempre nos ensinou isso...
Vero!
E também quem fala o que quer ouve o que não quer.Pq tem pessoas que são metidas em tudo ai se a pessoa der uma resposta grossa acha ruim.
Sabedoria da sua mãe 💚🙏🥰
Pessoas desagradáveis tem um pé no sadismo,isso sim.
Concordo. Não havia pensado neste detalhe
Com certeza! Tive tantos sádicos na minha vida que é melhor nem falar!!!!!!
Concordo ! Falou tudo !
Concordo, com pitadas de psicopatia.
Vdd
*_"Pessoas com uma vida interessante estão muito ocupadas consigo mesmas, sobrando pouco tempo ou disposição pra xeretar ou agourar a vida alheia."_* A.D.
Sabe aquela pessoa que fala baixo, que tenta sempre ajudar o outro, que sempre ouve todo mundo... Eu descobri hoje por qual motivo que eu atraio tanta gente desagradável.
Eu sou exatamente assim, sempre me Vir como alguém que estava no caminho correto, Depois de sofrer muito com esses tipo de pessoas, tenho mudado involuntariamente.
COMECA A SAIR DE PERTO DESSAS PESSOAS QDO COMECAR FALAR ALGUMA COISA OU CONVERSA E MOSTRA O QUANTO E DESAGRADAVEL E DESELEGANTE
Eu era assim e tive uma amizade desagradável que só me puxava para baixo e falava coisas que não eram legais. Ainda bem que acordei e me afastei dessa pessoa e agora sempre tomo cuidado, quando vejo uma pessoa assim se aproximar de mim eu corto logo e me afasto.
É preciso ser muito elegante pra lidar gente desagradável e inconveniente!
Ontem, um colega de 66 anos me convidou para ir ao churrasco na casa de um casal de amigos dele. Ele falava cada coisa constrangedora, tipo brincadeira sexuais, o pior mesmo foi quando ele falou que mulher feia, velha e gorda ele não quer nem pagando. A dona da casa ficou tão sem graça me olhando.... Eu fiquei sem saber o que dizer comecei a puxar outro assunto e, ele insistindo. Depois me despedi, pois eu tinha tomado um pouco de vinho e meu muito sono. Ele ficou falando na frente de mais 3 homens que queria dormir comigo. Todos nós fizemos de os calados
@@SimoneSouza-nk1zh meu Deus Simone, risca da sua agenda, ninguém merece ne, respeito é tudo, pior que na hora não sabemos o que fazer
@@carolinaCopaul risquei!!! Xô...
Fan Clube Lill Cash eu era elegante engordei 25 kg... agora eu mando se foder kkkkkk estou bem mais bonita!
Quer ouvir comentários desagradáveis? Engravde pele terceira vez.🤦♀️E cada coisa viu
Pessoas invejosas odeiam a Felicidade alheia, aí eles se tornam desagradáveis para estragar a Felicidade Alheia.
Vdd pura
E como, faz tempo que eu tenho reparado nisso, algumas pessoas AMAM cortar o barato dos outros. Infelizes.
Não acho inveja, acho q é pq vivem competindo o tempo todo por isso ver uma pessoa bem é uma derrota p ela. Só ela pode ficar bem. Inveja é o q eu sinto em relação à Xuxa, linda, rica, inteligente e amada. Mas não desejo mal a ela. Inveja n é ruim. O ruim é essa competição desnecessária
Sim isso aí
Acho ridículo constranger as pessoas, acredito que quem faz isso são pessoas dominadoras, arrogantes e sem luz. Gosto de escultar vc doutora Beatriz.
Concordo com vc.Nao gosto de gente assim.melhor coisa,Se Afastar.
E têm bastante FDP hein infelizmente kkk
@@fernandaaparecida793 existe uma frase que diz cuidado com a lei do retorno o deboche de hoje transforma em choro amanha tenho um vizinho que ria debochava de um outro vizinho que bebia moral da historia ele passou a beber bateu o carro no poste certa vez estava muito bebado teve que receber ajuda para chegar asua casa e advogado nao devemos criticar ninguem e nem desejar o mal ao proximo tudo na vida tem volta hoje se tornou uma pessoa mais humilde a vida ensina as pessoas a viver
Tem acho, lidar com pessoas assim é um pesadelo
@@soulmistical6526 mas têm dias que é pior né kkk
Os que são desagradáveis por prazer, são abusivos.
Minha mãe é abusiva cmg e minha irmã
Muito!
Janaina Trufanov , a minha Irmã tb :/
Muitos mas em contra partida eles mesmos se queimam com o próprio veneno, toda ação gera uma reação cedo ou tarde!
*Sim*
*_"O problema das pessoas boas é que elas acham que as outras também são. Idem para as pessoas más. Cada um vê no outro o que carrega em si."_* A.D.
Disse tudo
Exatamente!
Sério ?
Verdade.
Concordo!
Evitar rir de piadas de mal gosto com outras pessoas também ajuda o desagradável a "baixar a bola"
Exatamente ! Quando você rir,você está automaticamente compactuando com o inconveniente
Exatamente.
Qnd algum babaquinha vem querendo dar um de engraçado pra cima de mim, dou logo um fora, q a pessoa cala a boca na hora. Faço questão de ser incoveniente com pessoa incoveniente.
concordo plenamente
Ensino isso aos meus filhos........se alguém fazer piadinhas, principalmente de alguém perto delas, fingem que não ouviram, saia de perto.
Uma vez uma colega de trabalho falou: " tem pessoas que fazem questão de ser desagradáveis" e olhou pra mim ... Por eu não rir das piadas dela e nem dar abertura da minha vida pessoal para os colegas de trabalho... Eu sempre tentei manter minha vida pessoal fora do ambiente de trabalho e isso irritava as pessoas.
Continue assim, desagradáveis são eles pq se vc falar sobre sua vida pessoal, eles usaram contra vc... Pessoas no trabalho são más
*Serve pão novo?*
Era um fim de tarde de sábado.
Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando vi um menino parado junto ao portão, me olhando.
- Moço, tem pão velho? - Perguntou ele. Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou…
Olhei para aquele menino tão nostálgico e perguntei: - Onde você mora?
- Depois do Jardim Botânico, disse ele.
- Bem longe, hein? (De carro, uns 25min)
- É…, mas eu tenho que pedir as coisas para comer.
- Você está na escola?
- Não. Minha mãe não pode comprar material.
- Seu pai mora com vocês?
- Ele foi embora e nunca mais voltou…
E o papo prosseguiu, até que eu disse:
- Vou buscar o pão. Serve pão novo?
- Acho que não precisa mais não. O senhor já conversou comigo, isso já foi bom.
Esta resposta caiu em mim como um raio. Tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor daquela criança. Tão nova e já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitada de um papo, de uma conversa amiga. Quantas lições podemos tirar desta resposta: “Não precisa mais não, o senhor já conversou comigo, isso já foi bom! ”. Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor!
Os anos se passaram e continuam pedindo “pão velho” na minha casa… E eu dando “pão novo”, mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem.
Este pão de amor não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita nAquele que disse: “Eu sou o pão da vida! ”. Verifique quantas pessoas talvez estejam esperando uma só palavra sua…
Hei amigo(a), tem pão velho?
*(Autor Desconhecido)*
Uau! Que soco no meu estômago! Aqui em cada também passam muitas pessoas pedindo pão velho e hoje atenderei com outro olhar...
Pura verdade, fazer a egípcia é o mesmo que escutar o outro pedindo pão velho e ignorar digo deixar o outro morrer de fome; temos o livre árbitro para : ignorar, dar pão velho,pão novo ou ensinar a pessoa fazer pão e sobreviver da profissão !
Maravilhosa história
👏🏼😍👏🏼
Que história maravilhosa.
Meu lema que aprendi na escola primária ainda aos meus 12 anos e nunca esqueci essa frase que li num livro de português: “não faça aos outros o que não queres que façam a ti” e “ se não tiveres algo bom pra dizer, então não diga nada”
Quando você não tiver nada de bom pra falar de alguém, é melhor ficar calado. Frase dita por Airton Sena.
Prazer em ver o constrangimento do outro é um problema sério, é importante ficar atento.
Isso é gente ruim sem empatia
....e manter a distância.
A minha saúde mental é prioridade.
Eu conheci uma menina assim no ensino fundamental da escola, gostava de me diminuir, me rebaixada na frente de dos outros colegas, não era nem um pouco compreensiva, a garota era o demônio, pensa numa menina nojenta, o pior é q tive q estudar com ela por 7 anos, na mesma sala
Me arrependo de não ter dado na cara daquela menina, mas eu era muito tímida, eu era aquela menina considerada "esquisita" q não tinha amigos e tinha vergonha de tudo
Eu me afasto de pessoas desagradáveis... parece que a pessoa é infeliz e quer que todos sejam... não tenho paciência e nem quero...me afasto elegantemente...quieta...
Minha sogra
Estou tentando fazer isso tb: pegar a primeira à direita ou fazer a egípcia.
@Pedroca Ivinho gente feliz de verdade não faz isso... Não dá tempo. Cuidar de si..se amar...ocupa muito tempo pra querer ver o outro infeliz.
@@hildyaneleal2544 ✌️
São pessoas extremamente tóxicas!
Assistindo às portas de 2023... Esse vídeo tem cerca de 3 anos: que bom ver q CONHECIMENTO sobrevive no tempo. #gratidão @DraAna
Verdade 😃
Aprendi na marra que o melhor remédio é ficar calada. Geralmente essas pessoas querem que você perca a paciência e juntamente com isso, você também perderá sua razão. Quando você deixa de dar atenção a este tipo de conduta, só mostra para a pessoa que está fazendo isso, de que ela não está sendo capaz de concretizar o que ela tanto almeja.
Muitas vezes, o silêncio é a melhor resposta. Acredito q praticamente quase em 100% das situações. Pq quem aje c maldade merece desprezo. Eles gostam de plateia e deixa-los no escuro, s saber o resultado de s condutas, é um ótimo remédio.
E difi6 manter esse controle. Tem gente q é tão venenosa q nós irrita. Estou me afastando de todas essas pessoas w n somam
"O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada." Albert Einstein
Ficar calado é tão ruim quanto perder a paciência. Perguntar não ofende, precisamos questioná-los. Isso vai fazê-los reconectar com a realidade.
Na vdd não, ficar calado pode piorar, aí q a pessoa vai fazer mesmo. Tem é q se impor.
Conheço uma pessoa extremamente desagradável. É horrível. Sempre se acham superiores.
São chatos.
Ofendem demais. São grosseiros. Eu tenho uma "amiga" assim.
Narcisistas
Elas acham que só elas tem problemas sao o centro do universo
Meu irmão é assim, insuportável!
Eu já fui na adolescência uma pessoa insegura e costumava ser desagradável. Passei a conviver com pessoas plenas e seguras, e elas de forma muito gentil me orientava. Eu carícia de referências.
Me identifiquei com vc....Eu era assim na adolescência...mas conheci pessoas maravilhosas, me ensinou a delicadeza ,a gentileza...tenho 61 anos.. até hj me lembra delas...😍😍❤️🙏
Tem também aqueles casos onde o comportamento desagradável é aprendido no cunho familiar, é tipo a cultura da família, todos se tratam desta forma, diminuindo o outro, humilhando em público e todos acham "normal", dias atrás presenciei isso em uma casa onde visitei, é péssimo.
@@samandaassuncao1593 é o eles dizem. É só uma brincadeira mas na verdade estão jogando o lixo deles nos outros. Graças a Deus aprendi a não ser lixeira emocional de ninguém
Verdade. Já presenciei uma situaçao dessas de abuso entre irmãos e me senti péssima. Aff ninguém merece.😔
Uma parte da mimha família que eu chamo de "parentalha" são assim, ma desculpa de serem "engraçados" ficam humilhando. Eu sou considerado nojento e "c* doce" pq sou uma pessoa mais tranquila e controlada e não fico com essa "viçagem".
Cresci num seio familiar assim. Sofri muito para mudar. Perdi pessoas que eu queria o bem, mas não conseguia agir de outra maneira. Foram experiências horríveis.
No caso, eu quem fui a pessoa desagradável.
Nossa passei por isso recentemente, fui na casa do meu melhor amigo e a meia irmã dele fez um comentário sobre meu corpo sem ter um pingo de intimidade e eles lidaram na maior tranquilidade porque fazem isso entre si e estão acostumados, luto contra a depressão e voltei me sentindo um lixo, chorei a noite inteira e nem consegui reagir na hora, simplesmente me afastei até do meu amigo e nc mais falei sobre isso
Eu era uma pessoa muito desagradável, não conseguia me controlar, era agressiva, mal educada, mas tbm era muito amavel, era muito difícil para mim, pois eu sabia que não era legal, mas não sabia como parar. Com muita fé e determinação, humildade e coragem, eu fui pesquisando e mudando, foi bem devagar a mudança, dolorosa, às vezes, eu achava que não ia conseguir, mas eu consegui.
Hoje, eu me policio e consegue ser mais polida. Eram feridas na alma desde a infância. Graças a Deus, eu amadureci.
Você fez psicoterapia? Isso pode te ajudar ainda mais
A criação influencia muito, pais sem paciência criam filhos mal educados e grossos. Hj minha mãe reclama q sou grossa, mas era eu abrir a boca q ela ja se estressava. Complicado
Me identifiquei muito, espero que consigamos sempre melhorar ❤️
Me descreveu. Eu sou assim e tô tentando mudar, o progresso é lento
Exatamente como me sinto! É diferente do que ela fala no vídeo, a gente quer melhorar sim!
E como existem pessoas desagradáveis…e ainda piora quando junta a falta de educação+maldade.Acho que são pessoas infelizes e sem paz interior,aí querem perturbar as demais .Deus nos livre.
Também acho Natasha , bora fazer amizade agente que é tranquilo então ? Tenho pouquíssimos amigos por essa razão .
Verdade
O melhor remédio é dar nos dedos sem dó, quando o desagradável sente que com você o buraco é mais embaixo ele se afasta, as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos, quando vier com esse comportamento pro seu lado já dá um corte seco que se toca nem que seja na marra, ser bonzinho e tolerante não adianta.
E como dar nos dedos? Dê exemplos.
"Dar nos dedos" seria não disfarçar que o outro te desagradou com algo, independente de quem esteja na frente de vcs e da situação. Requer um pouco de coragem, porque vc estará no mesmo patamar "no sense" do outro, mas realmente funciona pois já fiz isso. Kkkkk Santo remédio!
@Helena Costa "Dar um corte seco" é não colocar o emocional na frente. Ser puramente racional e prático. Falar somente o necessário, o que desagradou, expressar uma opinião racional sobre a conduta do outro e se afastar. Não dando margem pra reaproximações ou manipulações emocionais do outro.
Tmj Sandro 😁😁, só seguir a dica da Bela Caetano!!!
Concordo! Eu não me importo em ser desagradável com gente desagradável. Ngm vai me desrespeitar com minha permissão.
O mundo tá cheio de pessoas assim.
Super lotado!
O mundo tá cheio de pessoas. Fato!
Está mesmo eu pego minha coisa é vou embora.
Fz tempo!
Verdade,o jeito é ter paciência,por que se não nos afeta
Aprendendo pra não ser uma pessoa desagradável.
Você é incrível doutora
Eu vendo se sou realmente desagradável
Fui casada c um GROSSO!!! SO PASSAVA VEXAME!!! CRUZES
@@zeliamaria1167 Prazer sou um homem educado
Eu kkk
Eu trabalho com uma mulher muitoooo desagradável. Ela cresceu de cargo bajulando a chefe e agora grita com funcionários humildes. Mas convivendo com ela há 1 ano percebi que é insegura, não sabe fazer nada e quando a situação "aperta" chama alguém para socorre -la. Faz fofoca, inventa mentira de outros funcionários e quando vem me falar escuto calada e não repasso a informação. Pq sei que a intenção dela é essa: criar um ambiente ruim. Como todas as pessoas preciso trabalhar e me faço de idiota para sobreviver no meu trabalho. Pq ela é uma pessoa mal intencionada, maldosa mas é burra, pq pensa que as pessoas n ão percebem seu jeito. É horrível ter q conviver com alguém assim mas falo o necessário com ela. A empresa em q trabalho está pagando um curso de qualificação para nós e além de suporta-la durante a semana tenho q conviver com ela no sábado.... No curso bajula professores, fala demais da sua vida simplesmente para aparecer. Só com muita meditação para suportar pessoas assim. Obrigada pelo vídeo.
Eu não queria nem rir, colega! Mas eu rir, quando você disse que: "Além de ter que suportá, lá a semana inteira, ainda tem quê suporta- lá no Sábado". Kkkk, mas bem, o conselho quê eu te dou é ter muito cuidado, essas pessoas costumam a ver pessoas que ñ fazem parte do círculo de amizades, como uma ameaça. Ela pode tá tramando uma pra puxar seu tapete.
Parece minha última ex chefe! 3 dos 4 funcionários (inclusive eu) pedimos pra mudar de setor. O duro é que a pessoa fez isso a carreira inteira e nada é feito!
@@claudiarosaradialista chefe adora gente bajuladora. É triste ver mas pessoas desagradáveis assim sobem na carreira por massagearem ego frágil de chefe.
O pior é que esse tipo de gente sempre tá em cargos de chefia, ou fica muitos anos no mesmo emprego. Pessoas boas saem por causa dela, mas ela continua lá… infernizando e tendo “sucesso”! Não entendoooo! Aff
@@renatamartins9431 nossa ! Penso o mesmo. Como pode esses maus carateres ficarem anos em um emprego, ou em cargos de chefia? E pessoas talentosas, e boas perderem seus empregos. Não terem oportunidade de crescimento. Tb não entendo, fico chateada com esse tipo de injustiça.
Muito difícil conviver com essas pessoas que querem aparecer a qqr custo, pior que no trabalho
Muitas vezes somos obrigadas a estar com elas e fazer a egípcia muitas vezes é a única coisa a se fazer, mas chegamos em casa sugadas de energia! É muito ruim mesmo!!
O ruim é morar de favor em uma casa em um quintal que tem uma pessoa assim .
ONDE EU MORO TEM UMA PESSOA ASSIM E EU NÃO FALO COM ELA E ELA VIVE O DIA INTEIRO ME PROVOCANDO .
PS : TRABALHO EM CASA ENTÃO , JÁ VIU NÉ ?
@@rafaelcecato8910 putz!!!
Por isso, q penso em profissões liberais. Acho difícil trabalhar c mta gnt junto. Profissões como médico, advogado, dentista ou arquiteto. Sou advogado, e pretendo ver algum concurso q seja mais individual o trabalho. Muita coisa em equipe é complicado! O ser humano é complicado e pode dar mta treta e dissabor..
É verdade, Mirian. Estou vivendo exatamente isso hoje!
Uma moça fez eu ser demitida de um trabalho ainda no período da experiência, pq ouviu eu parabenizando minha tia ao telefone pela sua gravidez, e deduziu q eu q estava grávida. Falou para o gerente, e ele me dispensou no mesmo dia! Ela amava aparecer, querer ser melhor q todo mundo. Existe gente podre demais no mundo! Mas está perdoada, quero me cercar de boas pessoas, ia ser muito exaustivo ter q trabalhar com alguém assim, q pensa q estou competindo com ela, o q ? ... não sei, q nem plano de carreira tinha nessa empresa kkkkkkkk.
Minhas filhas são adolescentes e o que aprendi com elas, pessoas que só falam mal do outro, só vê coisas negativas nas pessoas, não são dignas de ter sua amizade.
Existem pessoas que são realmente muito desagradáveis. Porém, devemos nos lembrar que a maioria só está desagradável ou porque algo aconteceu ou então porque nós não a tratamos bem. Por vezes, sofri com algumas pessoas e quando eu apenas retruquei com "desagradabilidade" as pessoas se sentiram ofendidas. Contudo, elas não perceberam o quanto desagradáveis em 'conta gotas' elas haviam sido comigo. Grande vídeo, ótimo para refletir!
Realmente conta gotas estou passando por isso , quando tratei da mesma forma eu fiquei como errada.
Vai que é, inocente! BR.
Têm pessoas que são ''desagradáveis incorrigíveis'', você tenta agradar, ser gentil, responder uma grosseria com educação mas não adianta. Elas não querem deixar de ser desagradáveis, está entranhado na natureza delas. Não tenho sangue de barata, tento uma, tento duas, na terceira eu dou um coice pra ela parar na lua.
mano acho que vi voce em outro vidio agora pouco
@@thcristina38 Pessoas passivo agressivas. As piores e mais nocivas, foi dessas que ela falou na segunda parte. Pesquisem.
Provérbios 4:16
Porquanto, os maus não conseguem conciliar o sono enquanto não praticam o mal; não podem dormir se não fizerem tropeçar alguém;
O Natal é um grande momento para reunir pessoas desagradáveis. Feliz Natal 🧑🎄🤣
"Quem humilha para demonstrar seu poder, revela sua propria miséria." Ana Beatriz Barbosa Silva Psicologa
_"O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver."_
(Sigmund Freud)
Não, é. Por mais que tenha pessoas de modo que não condizem com o seu perfil, sendo bem, mal, bom ou mau não faz ser quem você é.
A conduta define o homem pelo seu agir, concordar, inércia, discordar e colocar seu ponto de vista a frente do próximo sem desrespeitar ou não dar fala, mesmo que não concorde é preciso ouvir, por mais ridículo que seja.
O meio define o fim mediante as adversidades alheias ou naturais da vida.
O homem é quem ilustra seu próprio caráter diante todas essas provas; entre outras...
@@nonatolaitsebdiviverdcto1537 isso mesmo.
O caráter é formado qdo ainda criança e nessa fase não temos capacidade nem oportunidade de escolhas. O que temos é a família e essa não escolhemos. É claro que depois de adultos da pra melhorarmos, com dificuldades mas é possível.
Coisa agradável é o respeito, a compaixão...
Eu me afastei de uma pessoa com estas características, me afasto de pessoas, que eu não gostaria de ser.
Idem!
Muito boa a sua colocação
Se é meu amigo eu tento ajudar ..sou franca...pq gostaria q fizessem.isso pra.mim...pessoas não são descartáveis...mas se a pessoa não gostar...se recusar a ver a questão...aí sim me afasto. E digo q vale a pena esse empenho...tenho amizades maravilhosas por causa disso.
Tbm me afasto e já passei por constrangimento, e é bem ruim.
É por isso que gosto de andar só, todas pessoas não.tem dignidade
Difícil manter-se longe quando essas pessoas sao do trabalho! Tá foda!
Eu trabalho com uma mulher insuportável, ela sempre grita e coloca apelidos nas pessoas. Eu sempre fui calma e nunca retruquei às provocações dela, e isso deixa ela doente.
É muito difícil ficar perto de pessoas desagradáveis! E o q temos q fazer é policiar a cada minuto nosso comportamento para que possamos ser
Pessoas agradáveis e educadas! É um processo diário, é auto reflexão!
Exatamente. Pessoas chatas são terríveis de lidar, o negócio é aprender a não ser assim e se afastar um pouco. Confesso que sou o primeiro tipo de pessoa desagradável, às vezes sou sem noção e falo alto palavrões e etc. Pois tenho uma certa falta de habilidades sociais e estou no meu processo de ser diagnosticada com autismo. Eu quero ficar melhor.
*_"Difícil não é matar um leão por dia, difícil é desviar das antas ou conviver com as cobras..._* A.D.
Kkkkkkkkkkkkk
Is this PLL??
Kkkkkkkk
Kkkkk cobra é foda caralho
Verdade!😆😆😆😆
Minha mãe é exatamente assim!! Gosta de trazer assuntos desagradáveis, de causar mal estar, principalmente comigo. DEI UM BASTA, pois já fiz a louca, a triste, a furiosa e por fim: "...se quiser conviver comigo, acabou a palhaçada "
A família da minha mãe é assim.
Tem mães q são tóxicas,tenho uma tia ,q faz inferno na vida dos 5 filhos.como consegue uma mãe ser tão desagradável
A minha tbm ❗
Virei mestra nisso, ignoro e saio de perto, é uma tática perfeita!
Eu também
Se eu sei que a pessoa é desagradável e se for apenas um conhnecido apenos comprimento e passo p frente e se for parente saio defininho. Não vale apena gastar energia.
Eu😉
Eu nunca vou em eventos de pessoas mal educadas...Educação para mim vale ouro é fundamental!
Tive visita de uma pessoa desagradável q veio semear a discórdia por inveja e ciúmes da nossa família. Não entrei na onda, ela não conseguiu guerra, quebrou a cara, viu q ela n tem espaço na nossa vuda e foi embora com todas as trevas dela, pois isso está dentro dela. Aqui em casa, tudo em paz!
Tem uma terceira opção: É mostrar a ele que ele está sendo desagradável. É mostrar que existem outras formas de deixar o outro em evidência sem desqualifica-lo, como por exemplo elogiando. Essa semana mesmo comentei com uma amigo que os comentários dele eram sempre pejorativos ao outro, e de certa forma comentários que não agregavam em nada à conversa. Ele me responde: “sou assim, esse é o meu jeito”. Falei: “tá errado, o seu jeito tem que estar em conformidade com o mundo social em que vivemos, o seu jeito só tem obrigatoriedade de ser cumprido no âmbito pessoal da sua casa, no momento que você sai dela, o mínimo de respeito e olhar ao outro é necessário. “ ele até compreendeu e falou que iria prestar mais atenção à isso. Mas sim, tem gente que a única solução é deixá-la...já que cansa expor algo que me parece tão óbvio, acho que falta empatia não sei.
Sim,desagradável que gosta de aparecer não tem empatia pois faz isso de propósito. Derruba o outro pra se sentir superior e melhor com suas inseguranças.
@@rodolfo258dfg Exatamente isso, tem que manter a distância .geralmente são pessoas NARCISISTAS já falado no canal dela e em outros canais ..recentemente descobri que tenho uma prima com Transtorno de personalidade narcisista .. te humilha ate dizer chega e é desagradável até não poder mais ..minha família ja ta quase toda sem falar com ela , só pra vc ter uma ideia. E nesse caso .tem que se afastar mesmo . não tem jeito.
Já tentei mas perdi uma amiga....eles são donos da verdade mas qdo perdem mudam rapidamente de assunto... donos da razão...
Parabéns pela maturidade, esse tipo quando nao me choca me irrita ou seja raramente reajo pq a reaçao seria ainda mais desastroja.
Também acho que é uma orientação que vem primeiro de dentro de casa. Tem gente que não se importa com o fato de ser desagradável por que na questão de educar os filhos não vê problema dele ser " ousado/a". Quem se incomoda com a deselegância alheia tem que falar sim que não agradou o comentário, que a pessoa foi desagradável, e que se manque. Isso é tão sério, que as vezes ficar em silêncio, aumenta a margem do nível do comentário deselegante e pode até passar para calúnia e difamação gerando constrangimento maior pra vítima. As mães são as primeiras a fazer essa peneira nos filhos. Também tem aquele ditado:
" não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com você".
Será que no inverso o outro iria tolerar a deselegância?
Ainda bem que consegui reconhecer que não sou desagradável! No trabalho me deparo com situações ridículas criadas justamente por pessoas desagradáveis. Certamente, não desejo a ninguém!!!
Costumo ser cordial(tento ao menos) mas hoje em dia,quando percebo que a pessoa quer me humilhar. Sou direta "Qual o seu objetivo? Quer ser desagradável? Temos um problema?! E você quer resolver como adultos? Seja claro. Já observei que o "esperto(a) "pede arrego . Passei por um problema sério de saúde por causa de tolerar muito, tô aprendendo a por limites. Prometi a mim que não permitiria essas agressões nunca mais.
Exatamente. Tive q fazer terapia p aprender a por limites.
Isso é por aí.
Eu sou exatamente assim, pergunto logo: você tem algum problema comigo? Quer falar diretamente? A pessoa recua mesmo!
Vou anotar essas perguntas. Adorei
Eu tive que fazer terapia também negah por não saber por limites
Hoje me afasto
Porque não valhe bem a pena perguntar
Melhor pra saúde mental
A minha sogra é exatamente assim.
Distancia é o que eu quero dela.
Pessoa altamente tóxica
Meu sogro ele disse a última vez nos vimos numa mesa de restaurante com a família ele ofendeu a filha e disse eu não tenho problema nenhum em ofender as pessoas
@@Ju-he9im nossa 😲
A minha tbm
Minha sogra e minha irmã!
sogras narcisistas, eu acho.
Eu falava tudo que pensava. Com o tempo vi que era grosseira, desagradável. Consegui perceber e melhorar. Agora minha filha me disse que sou uma pessoa difícil. Estou buscando ajuda.Por isso estou aqui.Se precisar,vou me esforçar pra melhorar. Agora não quero perder minha essência. Não gosto de falsidade. Eu sou leal.
Porque a pessoa é insegura, tem que fazer maldade com próximo? A pena é só no início, depois não né?!
PORQUE AS PESSOAS SÃO ....
👏👏👏👏PERFEITO,!!
Já conheci muita gente desagradável mas teve uma que me surpreendeu. Era desse tipo que constrangia o outro para se fazer presente, era tão desconfortável que dava dor de cabeça de tão ruim que era a energia dessa pessoa.
Eu conheço uma pessoa assim, dá até um mal estar ficar perto dela, a qualquer momento ela pode soltar uma "pérola"
Fazer a egípcia foi top..tô treinando muito...fujo de pessoas desagradáveis, cansei... preciso preservar minha saúde mental
Acho incrível que tem gente que é desagradável, faz o outro surtar e depois diz que o desagradável é quem surtou, se faz de vítima. Afff, infelizmente conheço muitos assim. Insuportável. Cada vez eu fico mais muda e ignora as conversas pq não adianta e mesmo assim vem me i rebaixar, falando que estou feia, sempre que vêem que faço algo p melhorar, se hidrato o cabelo comentam justamente algo negativo, um inferno.
Sim, tenho uma prima que so' esta' a espera de e atacar.
Por exemplo, se disser q me tranquei fora de casa e deixei as chaves dentro.
O que uma pessoa" normal" faria?
1. Riria da situacao, faria uma piada
2. Daria conselhos
3. Compatiria com a situacao etc
Ma's ela nao, ja me atacaria logo!
Dificil d lidar com gente assim. So querem control ar e decidir o q tem q ser dito nas conversas. Cansei, hoje falo menos e evito conversas longas. Minhas respostas sao curtas.
Eu digo seriamente, olhando nos olhos de quem fica atacando por nada: *Eu sei que não é você que está fazendo isso e sim o demônio falando pela sua boca*
As pessoas ficam paralisadas com essas frase kknnk
@@Babal_do_Beleleu caralho vou aderir kkkkk meu Deus! Ou inflama de vez ou melhora!
@@Babal_do_Beleleu kkkkkkkk é uma boa, a pessoa já se cala logo
@TM Pessoas inseguras, infelizes, mal resolvidas tem total inveja de quem é o contrário. A minha mãe é muito tóxica e desagradável, sempre me colocou lá em baixo com suas palavras, tenho 36 anos e desde criança tenho depressão, tive síndrome do pânico (disso eu me curei), desenvolvi toc e hoje a depressão alcançou nível grave, confessei pra minha mãe que foi por culpa dela me rebaixar, criticar, humilhar que eu acabei ficando assim e ela ainda me diz que tudo o que dá de errado na minha vida eu culpo ela agora... eu sou a vítima, mas ela é quem se passa por tal! Já reparei pessoas se afastando dela, também quem é que aguenta?
Eu tenho uma tia desse jeito ela tem umas brincadeiras pra diminuir os outros e diz que é sincera, mas acaba ofendendo muita gente ao redor dela. Hj em dia ela quase n fala comigo pq eu n tenho paciência prefiro me afastar🙄
Eu falo logo: "vai cuidar do seu marido, sua corna"
A maioria são cornas kkkkkkkkk
Eu digo logo na cara que a pessoa é desagradável e não me interessa nada que ela diz ou faz. E me afasto, pq gente assim é impossível de se conviver!
@@drxtudor5224 Eu me afasto, mas antes tenho que dar uma resposta malcriada kkkkkkkkkkkkk Porque eu também não sou flor que se cheire kkkkkkkkkk
Fale sobre homens ogros. grossos. não gosto de ser bajulada. Mas é péssimo conviver com um cavalo!,😂😒
EU a mesma coisa tenho uma tia assim kkkkkk
Graças a Deus, esse defeito eu não tenho mais, porém já fui desagradável, e estou feliz com meu progresso.
Tu tem cara de peido💨💨💨💨💨💨
*_"Todo ser arrogante é digno de dó, pois vive na hipocrisia de se sentir o máximo."_* A.D.
_"Ninguém é melhor que ninguém, simplesmente pelas coisas que tem, pois tudo que temos se perde na partida, porém tudo que somos, permanece na despedida..."_
(Elvis Kubo)
Hj tou saíndo de uma amizade tóxica, com uma criatura que é exatamente assim gosta de fazer pessoas ficar com vergonha !
Tenho um colega que é desagradável: Numa conversa ele cria um monólogo e quando pára de falar ele espera alguém começar a falar pra interromper a pessoa e continuar falando e mostrando que sabe de algo bem específico em sua área de atuação. Se tornou uma pessoa desagradável e até dei uns toques, mas ele parece gostar disso, então resolvi me distanciar.
Um dos meus irmãos se tornou uma pessoa assim. Tão inteligente e preferiu terminar a vida como uma pessoa desagradável.
@@claudiarosaradialista é complicado, a melhor coisa é se afastar, a gente quer ajudar e só se estrepa.
Credo! Não teria paciência.
Conheço pessoas assim, se julgam certas em relação ao mundo e nunca erram, isso se chama narcisismo. A melhor coisa é ignorar, fingir que está escultando e não opinar em nada.
@@vamosquestionar4026 concordo contigo, mas resolvi me distanciar mesmo pq o cara é um parasita energético, cansa só de escutar huahuahua
Odeiooooooo quando ficam me perguntando minha idade, o que faço, onde trabalho, se estou solteira, se moro de aluguel afffff
Assunto totalmente invasivo, petulante , inconveniente.
Nem todo mundo gosta de responder esse tipo de pergunta baixa.
Nossa, realmente é super incoveniente. Algumas pessoas não se tocam.
Povo chato do caralho... odeio taambem.
Minha sogra sempre me perguntava o meu salário. Eu falava brincando mas dando um corte: " meu salário é segredo". O engraçado é que quando alguém perguntava isso pra ela, não gostava🤣
@@mrMR-kf3cv sempre assim! Quando vc responde devolvendo a pergunta, eles acham ruim.
Penso exatamente como você, eu ignoro..
Gostei de comentário que diz: “👏quem humilha para demonstrar seu poder,revela sua própria miséria.”
_"Quem de verdade procura o seu melhor eu, procura a Deus, e quem de verdade procura a Deus, encontra-se a si mesmo."_ (Eduardo Bonnín Aguiló)
Eu sempre saiu de perto, de pessoas assim, são tóxicas fazem por maldade mesmo, não se importa com o outro faz tudo para ......
Adorei esta reflexão.
Concordo com tudo.
Na minha idade, 71 anos, lidei com muita gente. Encontrei muitas pessoas agradaveis e umas quantas desagradaveis.
Os motivos são tal e qual a vossa explicação.
A minha estratégia sempre foi a fo afastamento. O desprezo total aos imbecis. É a melhor forma de não colaborar com eles.
Parabéns.
Saudações aqui de Lisboa/Portugal.
Do inicio ao fim, vc descreveu minha vó. E tem um agravante, quando a pessoa se afasta dela, ela vai atras, liga, manda msg, manda audio, pertuba de todas as formas, não conformada por estar sendo ignorada, ela espalha pra toda a família um monte de coisas que não aconteceu so pra difamar e gerar confusão, ou seja, sem vc sequer sair de casa, vc se mete em confusão na familia sem saber...
Muito complicado. Eu tive que mudar de cidade...
Aconteceu isso comigo recentemente, e a pessoa não conformada em ser ignorada, foi falar mais asneira para minha família, começou me perturbar, eu pedi por favor para não me procurar mais e parar de fazer fofoca pq ela estava sendo muito inconveniente. Fiquei muito mal, cortei total relação.
Misericórdia!!!
Minha vó paterna é do mesmo jeito!uma serpente
Tenho uma vizinha que é exatamente assim... usa a idade como pretexto pra falar tudo o quer ,brincadeiras sem graça, se vc revida, começa a chorar ,faz um drama . Ngm pra ela presta ... troquei até de num,n tenho mais paciência.
Vovozinha da peste!
Eu conhecia uma pessoa que gostava muito de deixar as pessoas constrangida na frente dos outros - inclusive a mim. O ponto chave dela, era citar alguma característica física, ou até mesmo a roupa da pessoa... Sempre botando a vítima para baixo.
Eu me afastei geral dessa mulher, porque descobri que ela falava de mim pelas costas, mas vivia fazendo questão de minha presença. Enfim, distância é o melhor remédio.
pessoas assim pode ter certeza que sao pessoas infeliz pessoas derrotadas mas o fim destas pessoas e triste elas vao encontrar pessoas que farao o mesmo com elas porque a vida ensina estas pessoas a ter umildade eu tenho um vizinho era arrogante humilhava as pessoas ninguem aguentava ficar perto dele moral da historia sofreu um avc nao pode mais dirigir a mulher largou ele hoje ele esta mais humilde a vida cobra tudo na vida tem volta
Não tenho paciência com pessoas desagradáveis,me afasto rápido e quieta 😊
Tenho uma irmã que é extremamente desagradável. Ela sempre se vitimiza depois de atacar verbalmente outras pessoas. Ela se alimenta das confusões que ela mesma arranja. E ainda acha que está certa, sendo que todos em casa já falamos pra ela que se ela não mudar, não vai dar certo na vida pois lidamos com pessoas.
NOSSA tenho uma irmã igualzinha
O problema é qdo na casa todos dão valor a ela... A vida inteira passa, e isso não muda, é cruel!
*_"Deseje sorte àqueles que agem com maldade. Cedo ou tarde eles vão precisar!"_* A.D.
_[ironic mode =on]_
Hoje em dia agir assim se tornou sinônimo de autenticidade e até mesmo inteligência. Isso que é mais estranho.
Nao tinha pensado dessa forma, mas é real. Vivi isso na universidade, via os mais de destaque maltratando outros e debochando, eu era alvo constante. Resultado, me tornei igual a eles p nao ficar mais por baixo. Claro que eu deveria ter mais inteligência enocional.
O melhor é não contar nada da sua vida pra esse tipo de pessoas,usam seu ponto fraco pra atingir vc ,eu aprendi isso,bjs
"Bom senso é uma arte e nem todo mundo é artista". #abddpt 💖
Eu sempre sou vítima desse tipo de pessoa, pareço até um ímã... Sou muito quietinha, educadinha, delicadinha ( as pessoas me descrevem assim) queria mudar pra não ser mais o alvo, é complicado
Idem.
Por isso prefiro ficar só qndo me chamam p socializar em família.
E qndo levanto o tom de voz ou fecho a cara e me afasto, ainda fazem piada, como se eles não fizessem nada demais.
Dr. Ana Beatriz. Pessoas Desagradáveis pra Mim São Pessoas que Gostam de Humilhar o Outro 😃😃😃Abraço pra Vcs 😉😉😉
Quem gosta de humilhar e ofender, é mais humilhado e ofendido do nós que recebemos as patadas. Pq todo mundo só dar o que tem.
Tenho pena de pessoas assim, são infelizes demais
@@MariaPereira-hl2qr minha sogra é assim e tenho uma irmã tbm desse perfil.
Mulher maravilhosa e elegante! Necessária para nossa sociedade Brasileira 👏👏👏💜💛💚💋💋muita luz pra você doutora.
Na minha família é o que mais tem, muitos incovenientes, as agradáveis infelizmente partiram...cansei, me afastei, não sou obrigada a ficar perto de gente sem noção.
Pessoas desagradáveis, ao longo de minha vida tenho percebido que o tipo de pessoa mais difícil de se lidar é aquele que se acha dono da verdade. Tudo o que ele fala tem importância e nada do que vc fala tem valor. Talvez esse motivo seja o maior defeito nos relacionamentos
Adorei!!! Por MT tempo fui amiga de uma pessoa do tipo 2 explicada no vídeo. Qdo estava só eu e ela, a relação era bacana, mas qdo existiam outras pessoas perto, ela sempre me ridicularizava. Até que chegou a um ponto que dei um basta na amizade.
"amiga"....🔪
Na família isso é terrível...
Nem me fale. A minha mãe e a irmã são assim... Eu saio à francesa
Vc descreveu minha mãe e minha irmã doutora. Procuro manter distância pra não alimentar essa maldade . Minha luz incomoda !
Passo o mesmo, o tenso é que devia ser uma pessoa que nos apoia né
Não faça com o próximo aquilo q vc não quer pra vc simples
Mal feito p próximo com intenção volta pra vc.
PERFEITO!!!!!👏👏👏👏 Não tem coisa pior do q conviver com esse tipo d gente
Amei!Passei por momentos assim com um parente muito inseguro e que sempre se autoidolatra e diminui os demais para se sentir um pc melhor…
Dá pena pois é algo muito profundo e se repete constantemente. Cansativo.
Me identifiquei quando eu faço piadas com um amigo meu... Mas nunca tinha pensado que era insegura minha... Vou meditar em mudar. Obrigada pelo vídeo.
Resumindo: Algumas pessoas " ñ tem noção" enqto outras, são pura maldade( mimadas,mesquinhas e covardes).
Exatamente! Ou psicopatas mesmo.
Cobras rastejam,se a gente sobe um pouco,elas não alcançam.
@@marcofonseca7823 sobem sim. Sobem em árvores, não sei se em muros mas entendi sua metáfora. Temos que ser maiores que elas, mas isso só conseguimos quando atingimos um nivel de segurança que não permite que elas nos atinjam.
Aconteceu isso comigo várias vezes no trabalho á 2 anos atrás, vindo de duas pessoas, mas nunca soube como responder e fiquei remoendo isso até ver esse video.
Meu pai é desse tipo de pessoa: desagradavel.
É o tipo de pessoa que quer sempre sair "por cima da carne seca". Diminui a conquista do outro para se sentir bem, pois é uma pessoa que não tem determinação e nem foco na vida.
Na frente dos amigos, se vangloria das minhas conquistas, diz que eu sou um orgulho, porque os amigos tem filhos problemáticos. Na minha frente, não é capaz nem de dizer "que legal, parabéns".
Antes eu sentia raiva, depois o sentimento mudou para dó, hoje não sinto absolutamente nada pois não foco a minha energia nesse tipo de coisa, pois a vida dele é apenas reflexo da pessoa que ele é, se ele focasse a energia dele em suas próprias conquistas, talvez estaria numa situação diferente e não precisasse constranger o outro para se sentir bem.
Querida minha mãe e assim mesmo, sinto e dó dela também.
Para o desagradáveis,contato zero.Gratidão doutora!
AMEEEI A franqueza da Dra Ana Beatriz no início "Tá tudo bem?", "Não né?". Fina, educada e franca. Sigamos aprendendo com ela!! 😄👏👏👏
É horrível quando a gente não pode evitá-las, tenho que conviver com isso no meu trabalho. E eu sou extremamente calada, tenho que aturar o contexto geral. Por isso quero sair, me sinto um peixe fora d’água.
Eu também.
Fingir a egípcia
É muito interessante essas explicações da Dra porque desde criança eu tenho um otimismo que incomodou muito algumas pessoas próximas aliás 2 deles é primo e um tio (pai desse primo) e com 3 anos de idade fui diagnosticado com diabetes tipo 1, na infância eu não me sentia triste mas esses dois quando chegavam próximos era um verdadeiro espetáculo de críticas a as coisas que eu fazia e arrogância, sempre tive criatividade e uma inteligência normal e isso foi o suficiente para que eles me infernisacem por muito tempo, bem , hoje tive uma lesão nas minhas duas retinas w tenho uma deficiência visual mas após eu ter tido esses probleminhas eu passei a fazer coisas que antes eu não fazia como;tocar guitarra, fiz jiu jitsu,há muitos anos eu cozinho já fiz musculação, e um detalhe, eles sempre vinham toda semana na casa da minha avó e consequenntement na minha casa , são aquele tipo Dissimulados, invejosos e críticos sem causa que se as pessoas o percebem e se afastam deles eles insinuam para os outros que é inveja,, mas felizmente não foi só eu que vivenciei isto c eles,, tem bastante gente que viram o q eles são na verdade
Esses vídeos me ajudam muito a me questionar e a me tornar melhor. Eu que
tenho sério problema de convivência, por não gostar de pessoas ou não me sentir bem na presença de outros.
Eu mesma já fui muito desagradável até a minha adolescência por falta de noção e maturidade. Hj, depois de provar mt desse veneno, eu aprendi a brincar sem ser indelicada. E eu própria já fiz a egípcia de tal modo que eu cortei da minha VIDA, restringi qualquer contato, com uma certa "amiga" e ela ficou meses me perguntando oq ela tinha me feito de errado; mas o comportamento desagradável e inconveniente dela tava tão encarnado que não tinha como dá um toque, tinha que pedir pra ela nascer dnv, então eu me retirei.
Faltou correção na sua infância? Vc era mimada?
Clara Santos muito pelo contrario, venho de familia grande e smp fui independente, nao mimada; me faltou foi instrução/educacao, tive que aprender cm a vida a me pôr no meu lugar.
@@Jessiejellen é bem honesto da sua parte admitir que, em um momento da sua vida, você foi uma pessoa desagradável. Felizmente você teve a coragem e o bom senso de buscar a mudança! Parabéns e felicidades!
Somos duas😉 buscando melhorias sempre
Caroline Vieira comigo também foi exatamente assim,me policio até hoje para não ser uma pessoa desagradável como era no passado.
Convivi e ainda convivo com pessoas extremamente inseguras, onde elas precisam estar “por cima” pra se sentirem ou parecerem melhor. Obrigado Dra ❤️
Não entendo porque pessoas grosseiras são consideradas de " personalidade forte"... conheço pessoas de personalidade marcante e que são extremamente gentis..
Vdd está tudo deturpado hoje em dia.
As pessoas traduzem as palavras para a própria conveniência, grosseria não reflete coragem.
Há o que se chama personalidade e há o que se chama caráter. Muitos com mau caráter são adjetificados como pessoas com personalidade forte...não é bem assim.
Porque cada pessoa interpreta uma fala de uma maneira: alguns interpretam como ato de sinceridade, outros como grosseria e outros como uma resposta normal. É bom lembrar que uma mulher que se impõe falando "não", "não quero", "não posso" é vista como grosseira em qualquer tom de voz, enquanto que com os homens a situação fica aberta a interpretações. Fora que tem gente que acha que você tem que dar flores a quem te prejudica, te fere ou te ofende... Enfim, as relações humanas são muito complexas...
Para mim não existe uma grosseria maior do que você invadir o espaço de alguém. Acho podre quem senta nos lugares dos outros nos eventos sociais ,mesmo o lugar estando sinalizado que esta ocupado.A boa educação faz falta...
conheço e conheci muitas pessoas assim, que considerava como amigos, não consigo conviver com pessoas assim. tô sempre observando o que as pessoas dizem e como elas falam de outras pessoas, assim fica fácil identificar pessoas desagradáveis. é muito louco como eu sempre era vítima dessas pessoas, e hoje consigo perceber melhor a minha personalidade e não me sujeitar a conviver com pessoas assim.