Desde 2016 sem Facebook, em 2021 voltei por um mês e exclui em definitivo. Fiz o Instagram em 2021 e já excluí, twitter mesma coisa, essas redes sociais não me encantam.
Top largar as redes sociais me fez poder concluir livros que eu estava esperando ter tempo pra ler , e ainda me fez terminar uns cursos . Instragam eu começava ver um vídeo quando ia ver já estava a um tempo lá vendo vídeos de animais d coisas engraçadas sem perceber impressionante
Gostei muito! Obrigada pela dica! Há quase um ano excluí meu Facebook porque estava me deixando muito mal. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida, uma libertação!
Deletei meu Facebook em 2016 e nunca tive Instagram. Depois que saí do Face, minha concentração nos estudos melhorou demais. Só tenho UA-cam, que eu considero como uma alternativa a TV, logo não uso muito. Acho que as redes sociais são excelentes para pessoas que querem divulgar seu trabalho. Não é o meu caso, então fico feliz de não depender delas.
Realmente o UA-cam é bacana como alternativa a TV, assim como Netflix e outros serviços. Até para buscar conhecimentos gerais e estudar, basta usar do jeito certo. Já as redes sociais, mesmo tentando utilizar do jeito certo volta e meia nos vemos perdidos nelas.
Obrigada pelo seu relato, concordo plenamente e venho ensaiando deletar o meu insta, mas ao invés disso refiz um fb pra deixar o insta melhor, exibição desnecessária e improdutiva.
Exclui face e instagram foi bem difícil tomar coragem, tinha 30 dias para voltar antes de perder a conta definitivamente e Graças a Deus não me fez falta. Tem 3 meses que exclui e foi a melhor coisa que fiz. Penso que as redes sociais estão deixando a gente mais idiotas. Deus me livre.
@laymak ann continuo sim e não me faz falta, vc vai ver que é tudo futilidade. As pessoas a quem amo e estão longe mantenho contato pelo zap. Tenho usado melhor o meu tempo.
@laymak ann sai no dia 01/01/2020 voltei somente no dia 18/03/2020 pelo momento excepcional que estamos vivendo de pandemia , muitas aulas estão sendo por live no instagram , fora isso continuo forte nos ideiais , rede social não muda NADA em sua vida.
exlcui minhas redes já fazem uns 3 anos e não sinto falta nenhuma, apenas no começo da pandemia que queria ver palestras e coisas do tipo, mas descobri outras plataformas de cursos e eventos gratuitos. Sobre nos tornar mais idiotas... concordo e acho que o tik tok é o primeiro da lista
Acho que vale a reflexão. No meu caso, gosto muito das redes sociais, mas procuro usá-las com equilíbrio, filtrando conteúdos e interagindo com discernimento. De vez em quando, para manter minha sanidade, deleto, desativo, deixo de seguir, mas no geral, é fonte de entretenimento, diversão e interação com pessoas muito legais, assim como você! Valeu pela dica, Thaís! Beijos!
Estou sem redes sociais. A última a ser deletada foi o instagram. Te acompanho pelo feedly, coloquei o blog vida organizada lá. Li esse livro ano passado e aos poucos fui deletando as redes. Primeiro fui reduzindo quem eu seguia, silenciando o que não me interessava, e agora tá tudo deletado. Quis estar mais presente pra minha filha, porque limpei as telas da vida dela e achei que cabia limpar da minha tb (assistimos uma vez na semana castelo ratimbum juntas, um episódio, e só). Várias questões que me causavam ansiedade foram amenizadas. Recomendo.
Estou na mesma, também sigo pelo feedly. O teu comentário me fez pensar em como as redes e as telas atingem também a maternidade e a relação pais e filhos, gostei muito da tua forma de lidar. Um ótimo fim de semana!
@Lais Brito Eu descobri sem querer e foi um divisor de águas, acompanho muitos blogs e era chato ter que ficar acessando pela URL para saber se houve atualização. No feedly aparece todas as atualizações, dá ainda pra organizar por assunto: culinária, organização, notícias etc. É interessante 😊
@@ursuladiana975 feedly é um app onde você coloca seus blogs favoritos e a atualização deles aparece num só lugar, você não precisa ficar visitando o site. Hoje em dia as pessoas visitam pouco sites e acabam usando Instagram ou Facebook pra se informar, só que esses lugares tem feed eterno e acaba te consumindo pra dentro. No feedly é só o que você quer.
já tentei parar, mas sempre acabo voltando dizendo que "ok, vou voltar, mas equilibrado". No fim, acabo gastando mais tempo que o planejado, sempre. Pensando em me abster por pelo menos um mês, para me testar, sem wpp e insta.
Eu li, a mais ou menos uns 10 meses atrás. Muito dez. Já era uma idéia iniciada por mim. Depois deste livro, passei a ter certeza de que eu estava no caminho correto.
Excelente!! Eu exclui Facebook, Instagram. Mantive whatsapp por causa do trabalho. E UA-cam por achar canais de conteúdo como esse teu!!! #destralhando
Ficar no youtube e no instagram/facebook são coisas completamente diferentes. No UA-cam, você não fica comparando sua vida com a de outras pessoas nem querendo se aparecer.
E uma grande diferença, como consta nesse livro é: há redes onde você escolhe o que quer ver, como o UA-cam, e outras em que você é manipulado para ver o que um algoritmo quer que você veja para mudar seu comportamento, para te influenciar a tomar alguma decisão, a comprar algo que às vezes você nem precisa e nem estava querendo, ou de fato estava querendo e o algoritmo percebeu e por isso está te manipulando para você comprar. No livro o autor fala que o algoritmo vive nos comparando uns aos outros e se quando exposto a determinado anuncio uma pessoa parecida com você comprou, o algoritmo vai te mostrar aquele mesmo anúncio. Então como diz o autor: hoje em dia não temos propaganda e sim manipulação. Estou no 10⁰ cap do livro. Super recomendo. Não tenha pressa para terminar, é um livro curto, muita informação, muita curiosidade, muitas referências e muitas coisas a serem refletidas. Então leia de vagar e ao longo do dia reflita sobre a leitura. Leia aos poucos e aproveite a leitura. Obs.: Vc encontra o livro em PDF, eu mesma adoro ler no tablet, sempre encontro bons livros no Google (que também é criticado no livro kkk enfim).
Li esse livro nesse fim de semana e gostei muito! Já estava inclinada, mas depois das reflexoes de Lanier, me decidi e excluí Twitter e Facebook. Não exclui WhatsApp (ainda) porque é uma ferramenta muito usada pelo meu trabalho e parentes mais próximos, mas silenciei quem não é crucial e só verifico poucas vezes e o Instagram para não perder contatos preciosos, mas exclui o app do meu celular. Nesse intervalo fui mais produtiva do que não era há muito tempo. Vale a pena!
@@guilherme73937 deletou tbm? Vim aqui assistir e ler, pra sair do ensaio e ir pra prática, adorei o filme documentário da Netflix, "o dilema das redes", super válido.
Eu li a versão em inglês. Super recomendo para quem assim como eu ser livre. O que mais me tocou foi a referência sobre a vida do gato e do cachorro. Hoje tenho mais tempo livre e posso estudar outras coisas.
Esse livro mudou minha percepção das redes sociais. Tanto que eu fiz uma playlist no meu canal onde eu falo sobre cada argumento. Caso você queira ver, está na minha playlist de Redes Sociais.
Livro necessário mesmo, estou lendo pra entender como isso mexeu comigo de forma tão negativa. Pretendo rever isso pra resgatar um pouco da minha sanidade, estamos ficando psicologicamente doentes nesses últimos anos e se não podemos parar de usar as redes sociais, pelo menos encurtar o tempo ali já ajudaria bastante a diminuir essa carga mental. Ótima sua resenha.
Há muito venho percebendo a grande transformação social, moral e comportamental causadas pela influência da midia. A pergunta que sempre vem à minha mente é: como seriam as pessoas se não houvesse TV e internet? Eu tbm entrei nessa febre do Facebook, mas não gostei do que eu estava me tornando. Aos poucos fui me afastando e só observava o comportamento estranho das pessoas no que diz respeito à necessidade de exposição e aceitação. Tudo muito doentio. Cancelei a NET há mais de 1 ano e há uns meses desativei minha conta no Facebook. Instagram e Twitter nunca usei, nem quero. Vou acabar excluindo Netflix e UA-cam tbm pq estão piores que a TV. Gostaria que a sociedade voltasse ao normal, que as pessoas se visitassem e conversassem olhando no olho. Que as crianças voltassem a brincar na rua brincadeiras saudáveis. Que os vizinhos se cumprimentassem e sentassem na calçada para falar sobre a vida e contar histórias engraçadas. Cresci numa rua assim e sinto muita falta. Será que um dia as pessoas voltam ao normal? Acho que não.
Li o livro. Não deletei meu Facebook, mas diminuí muito a utilização. Antes era 1h30 por dia, hoje acesso por uns 15 minutos semanais. Troquei por livros, geram assintos e visões mais interessantes.
Gostei muito do vídeo e vou ler o livro, realmente o que se percebe de uns anos pra cá com o início das redes sociais, foi que os pensamentos das pessoas se tornaram de certa forma uma espécie de (produto), então com isso a rede social se torna interessante para fazer certos negócios pessoais, do tipo trabalhos vendas e trocas, mas porém, todos estão expostos a uma alienação e a desvalorização de ótimas idéias, ou seja, a rede social torna banal o que pode ser importante de fato e também dissolve os laços que são necessários nos relacionamentos (reais) isso é grave porque todos vão perdendo a percepção dos valores e da verdadeira importância que é o relacionamento de verdade com o seu próximo, e não apenas assim com uma foto e um monte de palavras escritas.....
Amei a dica do livro, muito feliz a idéia deste jornalista em publicar um tema desse né, leitura obrigatória e esclarecedora heim....mas concordo com a colega daqui, no meu caso é uma diversão, e uma verdadeira inspiração, sigo só quem me inspira, amo você Thais, bj
Já faz meses que deixei de usar o Facebook e o Instagram (o segundo eu quase não usava) e foi umas das decisões mais acertadas que fiz nos últimos tempos, pois as redes estavam me fazendo mal, me deixando mais ansiosa, etc, além de tomar um tempo absurdo, mesmo que você tente controlar o uso. Só uso o whats, mas nunca me preocupei com essa "rede", porque uso só o básico mesmo, enviar/receber mensagem quando necessário, tenho poucos contatos também e "participo" (as aspas é porque participo bem pouco, quase nada) apenas de um grupo. As redes sociais são como um "rolo compressor", vão te levando de uma coisa a outra sem você nem perceber em muitos momentos, é como se não tivéssemos o controle total da situação. Deixei de usar e não me arrependo.
Oi Thaís! Boa tarde! Obrigada por indicar esse livro! Sempre é útil ter uma outra visão! Esse tema precisa ser analisado, as consequências e benefícios da internet! Muito bom. Bom final de semana para vocês! Abraços.
Vou adquirir este livro querida! Obrigada! Hoje eu deletei meu Facebook, dá um pouco aquele vazio...mas como li aqui em um comentário com certeza aumentará minha concentração. Adorei! Deus abençoe você! Abraço!
Eu amei esse livro, não cheguei a deletar nenhuma das minhas redes, mas mudei totalmente a forma de usar cada uma delas e esse livro foi fundamental para uma melhora substancial no meu uso de redes sociais. Pretendo em um futuro breve experimentar deletar um ou mais redes.
Uma grande diferença, como consta nesse livro é: há redes onde você escolhe o que quer ver, como o UA-cam, e outras em que você é manipulado para ver o que um algoritmo quer que você veja para mudar seu comportamento, para te influenciar a tomar alguma decisão, a comprar algo que às vezes você nem precisa e nem estava querendo, ou de fato estava querendo e o algoritmo percebeu e por isso está te manipulando para você comprar. No livro o autor fala que o algoritmo vive nos comparando uns aos outros e se quando exposto a determinado anuncio uma pessoa parecida com você comprou, o algoritmo vai te mostrar aquele mesmo anúncio. Então como diz o autor: hoje em dia não temos propaganda e sim manipulação. Estou no 10⁰ cap do livro. Super recomendo. Não tenha pressa para terminar, é um livro curto, muita informação, muita curiosidade, muitas referências e muitas coisas a serem refletidas. Então leia de vagar e ao longo do dia reflita sobre a leitura. Leia aos poucos e aproveite a leitura. Obs.: Vc encontra o livro em PDF, eu mesma adoro ler no tablet, sempre encontro bons livros no Google (que também é criticado no livro kkk enfim).
Eu acredito que tudo é equilíbrio, a gente sabendo usar não há problemas, o problema é quando nos descontrolamos no uso, o que é muito fácil de acontecer. Na política para mim foi excelente as redes sociais por nos libertar da TV que sempre nos manipulou, pois era praticamente o único instrumento até então e se aproveitavam da nossa cegueira e hoje em dia as redes sociais está nos proporcionando abrir os olhos!
@@ThaisGodinhoTV vou ler sim... obrigado pela dica!
5 років тому+1
Por coincidência, o canal Meteoro fez um vídeo análise desse mesmo livro. Eles explicam/aprofundam a questão sobre o uso dos algoritmos na internet, principalmente redes sociais, que induz nosso comportamento em tudo. Recomendo assistir.
Whatsapp é o único que não consigo, é a mais importante de todas, serve para trabalho e entrar em contato com pessoas, diferente das outras que a função é só ficar vendo fotos e desejando o que não tem.
Só um adendo : Jaron Lanier não é um jornalista, ele é músico e cientista de computação estadunidense. É um dos precursores da realidade virtual. Ele é um dos lords do vale do silício, ganha milhões de dólares com tecnologia, mas ele rouba a cena com o seu estilo meio hippie e por ser sincero sobre os malefícios daquilo q ele mesmo ajudou a criar. Ele tem várias palestras, tipo TED e entrevistas. Vale super a pena ver.
@@nftmaniabr talvez, rs. Mas ele tem embasamento no que está falando, assim como os outros desenvolvedores de redes que fizeram o filme documentário, "o dilema das redes", e assim como eles, a intenção era 'mudar o mundo com a tecnologia, facilitar as comunicações, não foder com a mente das pessoas, como vem ocorrendo'...🚨
Desinstalei o meu face e insta já tem dois dias ,decidi sair por que estava me fazendo muito mal,passava muito tempo usando,eu não estudava como deveria.Agora vou preencher o meu tempo com coisas que realmente irão tornar o meu dia mais produtivo.
Concordo , ainda estou no Facebook não entro há um mês resultado estou fazendo caminhada com mais frequência ! Estudando uso whatsapp converso com pessoas que realmente tenho contato !
Obrigada pela dica Taís, coloquei ele na lista dos próximos que irei ler. Não exclui meu Facebook mas vejo uma ou duas vezes na semana por causa dos cursos que faço mas olho um pouco e saio. O wats pra mim ainda não consigo pois sou prioridade a minha filha e marido no wats mas já sai de todos os grupos que não agregam nada na minha vida e fiz a mesma coisa no you tube. Bjs
Oii "prima" kkkkk, excluí meu Facebook a um tempo já, não sinto falta alguma e hoje excluí meu Instagram. Excluí por eu ser uma pessoa que absorve tudo infelizmente é algo que eu tenho que mudar em mim, então com as redes sociais eu ficava muito mal com coisas que eu via, e pela procrastinação também né, excesso de dopamina 😣😣 na hora de fazer coisas importantes, cadê a energia?? chega disso, tenho certeza que minha vida vai mudar pra melhor, só pelo simples fato de eu saber que excluí já dá um ânimo! 😃
Cada dia com menos paciência para Instagram e Facebook. Mas penso em tanta coisa boa que encontrei ali, inclusive o seu blog. Mas tá dificil permanecer. O Whats está ótimo da maneira que vc ensina em seu livro "trabalho organizado". Meu celular sem notificações é uma paz....
Faz muito tempo que não tenho redes sociais, me fazia mal pra caramba, pois eu tinha passado por um transtorno, chamado dismorfia. O que me ajudou a se curar desse transtorno foi vários fatores, mas um deles foi deletar redes sociais. Eu fiquei só com o You Tube por conta de vídeos legais, etc.. mas pretendo deixar também do You Tube. Tenho uma meta de viver como nos anos 90 quando tudo era muito bom, muito melhor.
Sim em termos até entendo, acho o importante das redes sociais é a comunicação com reclamaçoes postando fotos de problemas no bairro , reclamação do prefeito , tem um certo grau de importancia ao meu ver, tem que ter o cuidado pra n se tornar vício, é uma ferramenta importante na busca de pessoas , documentos desaparecidos tb em divulgação, só acho
Quando eu estava no Instagram, eu achava um saco eu receber solicitações de pessoas que eu nem conhecia, empresas, artistas, bandas, aff... Minha conta era privada mas mesmo assim acontecia com frequência.
Eu estou nessa busca do q seria uma relação saudável com as redes sociais.. já apaguei os apps e fiquei um tempo sem.. já limitei o uso.. fiz alguns experimentos.. mas confesso que é complicado encontrar uma forma bacana.. moro nos EUA.. longe da minha família e esses apps me ajudam estar por dentro do q está rolando.. enfim.. continuo na busca de encontrar um formato q se adeque a minha realidade
Acho que devemos usar as redes sociais com sabedoria, coisa que muita gente não sabe rsrs. Eu gosto de usar. Tem meus amigos, os grupos de arte e artesanato que participo... Esse livro é válido como uma reflexão do uso das redes.
Tem sido muito dificil me libertar deste mal. Já deletei o facebook e o instagram por diversas vezes e sempre volto a usar. Logo quando estou começando a me acostumar já caio nessa armadilha do mal. Segunda irei vender meu telefone, excluir definitivamente as redes, inclusive o whatsapp, e não comprar propositadamente outro aparelho. Sou estudante e tenho o dia todo livre, mas eu passo cerca de 10h por dia no celular. Perdendo meu tempo vendo futilidades enquanto deveria estar estudando. Me culpo muito por isso, mas me sinto completamente refém de redes sociais. Chega a ser triste o meu quadro.. até desolador escrever isso.
Busque alguma atividade física que te dê prazer... Isso vai te ajudar a focar mais no aqui e agora, liberar tensão, tirar o excesso de energia do mental... Tudo vai ficar melhor. 😉
SALVE MARIA PURISSIMA!!! EU AMEI TER ACABADO O ZAP O INSTRAGRAM. FACE NUNCA GOSTEI. MELHOROU MINHA ANSIEDADE E DEPRÊ , TENDENITE. ESTOU REZANDO MUITOOOO MAIS Q ANTES...APENAS VEJO UA-cam PARA VER VÍDEOS PRODUTIVOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS E VÍDEOS PRODUTIVOS CM SEU !!:) SIM SOLUÇÃO É DELETA P BEM DA ALMA DO EMOCIONAL🙏🏻🙌🏻 ....MEU CELULAR VIVE MODO AVIÃO RS É DE MIM MSM RS
Deveria ter saído antes, acabei excluindo o Facebook por exemplo e acabei voltando, que burrice. Estou com nojo de redes sociais, se uma pessoa fala que tem estas coisas, já vou julgar a pessoa como sendo superficial.
Adorei o conteúdo do vídeo e a maneira leve como você transmite o teor do livro. As redes sociais são legais, mas é preciso saber administrar o uso. Eu tive Facebook e deletei, não faz meu tipo. O whatsapp eu pretendo desinstalar. Mas está difícil, por um lado facilita muito, por outro, as pessoas abusam da faculdade da comunicação.n
Não li ainda, mas acho o estilo provocador dele bem instigante. Já vi o TED dele sobre o assunto é bem polêmico. Eu acho q a solução não é deletar, mas ter uso mais consciente e limitado
Eu não exclui nenhuma das minhas redes, mas tem anos q não uso o Facebook, quando entro é no pc e pra algo pontual! E mais ou menos 1 mês atrás apaguei o app do Instagram, esse foi o jeito meio termo q encontrei pra mim kkkkk não ter no celular. Se precisar fazer alguma coisa, ligo o pc, entro e xau kkkkkk WhatsApp tirei as notificações
Eu concordo com os argumentos, eu penso estar no controle das duas redes que uso, mas uso no melhor que elas oferecem! Quem manipula as redes sociais e quem acredita em fakenews é que precisa ser deletado!
Eu vivo uma constante relação de amor e ódio com as redes sociais. Quase não tenho usado, mas ainda não sei se deletar todas é o ideal. Na verdade acredito que tudo depende do equilíbrio, mas caso esteja trazendo mais malefícios que benefícios o desequilíbrio já justifica sair delas.
Creio muito que as redes fazem mal pra nossa mente. Mas acho se conseguíssemos usar as redes com dominio próprio, tipo maximo 1 hora por dia, não faria mal. O problema é q ela nos domina e quando vemos estamos o dia todo em frente uma tela.
Thais, poderia fazer um vídeo sobre a sua experiência sem Whatsapp? As pessoas com quem você mantinha contato pelo Whatsapp conseguem contactar você via SMS? Você passou a utilizar mais o celular para telefonar para as pessoas com quem você trocava mensagens e/ou áudios via Whatsapp? Como foi a reação dos seus familiares nesse seu ato de profunda coragem e contrário ao "efeito manada"?! Bjs
Tb parei com o Whatsapp depois do carnaval. Fiz até um propósito quaresmal ..rs..QUASE RETORNEI.. mas tem sido bom mesmo!!! Tenho usado msg por torpedo, Instagram ou tenho ligado pra poder me comunicar com amigos. Recomendo dar um tempo ou pausar por umas horas.
Eu, de certa forma, preciso das redes sociais para divulgar meu trabalho. Porém estou pensando seriamente em deletar uma por uma (já fiz isso com o Facebook). Sinto que as redes sociais realmente adoecem as pessoas (direta e indiretamente) pois tem coisas que vc vê sem que tenhas a escolha de "ñ ver". É como se as redes sociais fizessem vc "engolir seco" aquilo que vc tanto evita ver. O que fazer nesses casos quando se depende das redes sociais para divulgação do trabalho?
Bom dia tudo bem? Estou começando a usar unicamente as mídias para trabalhar, desfazendo-me dos Face que é o único que tenho, nunca quis abrir os outras mídias. Ate acho que vou sair do LinkedIn que uso para pesquisas de Laboratórios arredor do mundo. Este final de semana assisti ao filme "O dilema das redes", terminei de entender pq não devo ter mas mídias, se vc ainda não assistiu esta perdendo a melhor explicação que eu já vi em que se tornou o ser humano e pq não preciso estar nas redes . Abraços
O autor não é jornalista, é cientista da computação, conforme ele fala muitas vezes (quando cita que é do Vale do silício). Essa informação faz diferença, porque o fato de ele ser cientista da computação dá a ele competência para falar dos algoritmos com propriedade, coisa que um jornalista não faria.
Juliana Santin em defesa dos jornalistas, eles entrevistam os especialistas para validar o que falam ;) senão ninguém escreveria sobre nada porque ninguém pode ser especialista em tudo :)
Estou ensaiando excluir o insta, mas ao invés disso, refiz uma page no fb, por causa do insta, não posto no fb, só foto perfil, desinstalei os dois apps, porém é uma armadilha no insta que mexo, sempre reinstalo, gatilho mental instalado, vício, exibição desnecessária e improdutiva. Vi o filme documentário da Netflix, "o dilema das redes", é muito bom e falou sobre este livro, o autor tbm dá o seu relato, vale a pena assistir. Desenvolvedores de sistema, falando do sistema, quando começam num objetivo e vê que o objetivo se distorceu, é necessário acordar, o propósito era melhorar a vida das pessoas, não deixá-las alienadas e doentes...
Sou médico, como vou fazer pra arranjar plantão sem whatssap? É praticamente impossível. Todos esses argumentos são bons mas não a ponto de destruir esse. Quem diz q rede social não muda nada em nossa vida é pq não trabalha em empresas que necessitam de comunicação intensa e rápida. Não estou dizendo q redes sociais são boas. Mas que virou algo maligno e necessário para se conectar aos outros.
Parabéns pelo canal nossa Nação carece de sabedoria uma boa porção encontramos nos livros, entendimento e fé no Brasil gente, aproveito para perguntar do vídeo só sobre as obras de NAPOLEON HILL que vc prometeu ???
Se dêem esse presente, saiam das redes sociais e vejam como a vida é prazerosa.
Desde 2013 sem Facebook ,e um ano sem Instagram, nesse tempo meu intelecto cresceu muito .
Vou fazer o mesmo
Desde 2016 sem Facebook, em 2021 voltei por um mês e exclui em definitivo. Fiz o Instagram em 2021 e já excluí, twitter mesma coisa, essas redes sociais não me encantam.
Top largar as redes sociais me fez poder concluir livros que eu estava esperando ter tempo pra ler , e ainda me fez terminar uns cursos . Instragam eu começava ver um vídeo quando ia ver já estava a um tempo lá vendo vídeos de animais d coisas engraçadas sem perceber impressionante
Olá Adriano, ainda está sem as redes sociais q você citou?
Gostei muito! Obrigada pela dica! Há quase um ano excluí meu Facebook porque estava me deixando muito mal. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida, uma libertação!
Eu TB sai do Facebook.
exclui agr, e tô me sentindo melhor
Realmente não vale a pena ter redes sociais, muita hipocrisia e altamente tóxico, tbm me sinto mal!!!
Agora ele tem uma opção de excluir mesmo, e vale a pena.
Deletei meu Facebook em 2016 e nunca tive Instagram. Depois que saí do Face, minha concentração nos estudos melhorou demais. Só tenho UA-cam, que eu considero como uma alternativa a TV, logo não uso muito. Acho que as redes sociais são excelentes para pessoas que querem divulgar seu trabalho. Não é o meu caso, então fico feliz de não depender delas.
Realmente o UA-cam é bacana como alternativa a TV, assim como Netflix e outros serviços. Até para buscar conhecimentos gerais e estudar, basta usar do jeito certo. Já as redes sociais, mesmo tentando utilizar do jeito certo volta e meia nos vemos perdidos nelas.
Obrigada pelo seu relato, concordo plenamente e venho ensaiando deletar o meu insta, mas ao invés disso refiz um fb pra deixar o insta melhor, exibição desnecessária e improdutiva.
@@marceloquerino sim, sim.
Quem tá passando mais tempo no UA-cam kkk depois que desinstalou as redes sociais..
Euu
Rs Eu. Mais vídeos produtivos. Como rezar... acabei zap, instragram. Face nunca gostei... e-mail mau mandam email kkk ele mais parado que poste rs.
Kkkkk percebi que UA-cam também é rede social, tenho passado muito tempo cá 😂😂
Kkkk eu
Eu!✋
Exclui face e instagram foi bem difícil tomar coragem, tinha 30 dias para voltar antes de perder a conta definitivamente e Graças a Deus não me fez falta. Tem 3 meses que exclui e foi a melhor coisa que fiz. Penso que as redes sociais estão deixando a gente mais idiotas. Deus me livre.
super concordo moça nos deixando MUITO MAIS IDIOTAS e sem senso crítico !
@laymak ann continuo sim e não me faz falta, vc vai ver que é tudo futilidade. As pessoas a quem amo e estão longe mantenho contato pelo zap.
Tenho usado melhor o meu tempo.
@laymak ann sai no dia 01/01/2020 voltei somente no dia 18/03/2020 pelo momento excepcional que estamos vivendo de pandemia , muitas aulas estão sendo por live no instagram , fora isso continuo forte nos ideiais , rede social não muda NADA em sua vida.
@@magalyrose 👏👏👏
exlcui minhas redes já fazem uns 3 anos e não sinto falta nenhuma, apenas no começo da pandemia que queria ver palestras e coisas do tipo, mas descobri outras plataformas de cursos e eventos gratuitos. Sobre nos tornar mais idiotas... concordo e acho que o tik tok é o primeiro da lista
Acho que vale a reflexão. No meu caso, gosto muito das redes sociais, mas procuro usá-las com equilíbrio, filtrando conteúdos e interagindo com discernimento. De vez em quando, para manter minha sanidade, deleto, desativo, deixo de seguir, mas no geral, é fonte de entretenimento, diversão e interação com pessoas muito legais, assim como você! Valeu pela dica, Thaís! Beijos!
É isso!
Estou sem redes sociais. A última a ser deletada foi o instagram. Te acompanho pelo feedly, coloquei o blog vida organizada lá. Li esse livro ano passado e aos poucos fui deletando as redes. Primeiro fui reduzindo quem eu seguia, silenciando o que não me interessava, e agora tá tudo deletado. Quis estar mais presente pra minha filha, porque limpei as telas da vida dela e achei que cabia limpar da minha tb (assistimos uma vez na semana castelo ratimbum juntas, um episódio, e só). Várias questões que me causavam ansiedade foram amenizadas. Recomendo.
Estou na mesma, também sigo pelo feedly. O teu comentário me fez pensar em como as redes e as telas atingem também a maternidade e a relação pais e filhos, gostei muito da tua forma de lidar. Um ótimo fim de semana!
@Lais Brito Eu descobri sem querer e foi um divisor de águas, acompanho muitos blogs e era chato ter que ficar acessando pela URL para saber se houve atualização. No feedly aparece todas as atualizações, dá ainda pra organizar por assunto: culinária, organização, notícias etc. É interessante 😊
Pessoal... oq é Feedly???
@@ursuladiana975 feedly é um app onde você coloca seus blogs favoritos e a atualização deles aparece num só lugar, você não precisa ficar visitando o site. Hoje em dia as pessoas visitam pouco sites e acabam usando Instagram ou Facebook pra se informar, só que esses lugares tem feed eterno e acaba te consumindo pra dentro. No feedly é só o que você quer.
@@ursuladiana975 Olá, Diana. É um agregador de conteúdo, pode saber mais por esse link: projetobatente.com.br/feedly-conheca-ame-e-aprenda-usar/
já tentei parar, mas sempre acabo voltando dizendo que "ok, vou voltar, mas equilibrado". No fim, acabo gastando mais tempo que o planejado, sempre. Pensando em me abster por pelo menos um mês, para me testar, sem wpp e insta.
Eu faço mesmo e sempre volto pior.
Confira esse livro ótimo para o momento atual!
Já estou fora do Facebook há mais de um ano. Ótimo vídeo!
@@Vih_Vieira. tbm qria saber ainda mais com a situação de pandemia...
Eu li, a mais ou menos uns 10 meses atrás. Muito dez. Já era uma idéia iniciada por mim. Depois deste livro, passei a ter certeza de que eu estava no caminho correto.
Excelente!! Eu exclui Facebook, Instagram. Mantive whatsapp por causa do trabalho.
E UA-cam por achar canais de conteúdo como esse teu!!! #destralhando
Ficar no youtube e no instagram/facebook são coisas completamente diferentes. No UA-cam, você não fica comparando sua vida com a de outras pessoas nem querendo se aparecer.
E uma grande diferença, como consta nesse livro é: há redes onde você escolhe o que quer ver, como o UA-cam, e outras em que você é manipulado para ver o que um algoritmo quer que você veja para mudar seu comportamento, para te influenciar a tomar alguma decisão, a comprar algo que às vezes você nem precisa e nem estava querendo, ou de fato estava querendo e o algoritmo percebeu e por isso está te manipulando para você comprar. No livro o autor fala que o algoritmo vive nos comparando uns aos outros e se quando exposto a determinado anuncio uma pessoa parecida com você comprou, o algoritmo vai te mostrar aquele mesmo anúncio. Então como diz o autor: hoje em dia não temos propaganda e sim manipulação. Estou no 10⁰ cap do livro. Super recomendo. Não tenha pressa para terminar, é um livro curto, muita informação, muita curiosidade, muitas referências e muitas coisas a serem refletidas. Então leia de vagar e ao longo do dia reflita sobre a leitura. Leia aos poucos e aproveite a leitura. Obs.: Vc encontra o livro em PDF, eu mesma adoro ler no tablet, sempre encontro bons livros no Google (que também é criticado no livro kkk enfim).
Li esse livro nesse fim de semana e gostei muito! Já estava inclinada, mas depois das reflexoes de Lanier, me decidi e excluí Twitter e Facebook. Não exclui WhatsApp (ainda) porque é uma ferramenta muito usada pelo meu trabalho e parentes mais próximos, mas silenciei quem não é crucial e só verifico poucas vezes e o Instagram para não perder contatos preciosos, mas exclui o app do meu celular. Nesse intervalo fui mais produtiva do que não era há muito tempo. Vale a pena!
Deletei Instagram e achei que me gerou muito tempo. O watssap me incomoda mas necessito do mesmo.
Estou nesta.
@@guilherme73937 deletou tbm? Vim aqui assistir e ler, pra sair do ensaio e ir pra prática, adorei o filme documentário da Netflix, "o dilema das redes", super válido.
👏👏👏 o whats eu controlo bem, não aceito entrar em grupos e deletei mts contatos desnecessários...
Whatsapp uso apenas para informação útil, mas não posto Statos, piadinhas, correntes e nem me interesso pelo Statos de outros
Melhor coisa da vida sair das redes sociais .🙏
Eu li a versão em inglês. Super recomendo para quem assim como eu ser livre. O que mais me tocou foi a referência sobre a vida do gato e do cachorro. Hoje tenho mais tempo livre e posso estudar outras coisas.
Esse livro mudou minha percepção das redes sociais. Tanto que eu fiz uma playlist no meu canal onde eu falo sobre cada argumento. Caso você queira ver, está na minha playlist de Redes Sociais.
O descontento e infelicidad do ser humano está dentro dele as redes social so faz que eso saia fora
10 minutos no seu canal e eu já comprei 2 livros. Eu vou sair daqui kkkkk. Brincadeira a parte, gostei bastante do conteúdo. Obrigado 🙂
2:02 "as rede sociais estão tornando você um babaca" muito real mesmo, ainda mais no twitter
Livro necessário mesmo, estou lendo pra entender como isso mexeu comigo de forma tão negativa. Pretendo rever isso pra resgatar um pouco da minha sanidade, estamos ficando psicologicamente doentes nesses últimos anos e se não podemos parar de usar as redes sociais, pelo menos encurtar o tempo ali já ajudaria bastante a diminuir essa carga mental. Ótima sua resenha.
Gostei bastante super interessantes os comentários.
PARABÉNS PELO TRABALHO TOP !
7. As redes sociais deixam você infeliz.... com certeza
Há muito venho percebendo a grande transformação social, moral e comportamental causadas pela influência da midia. A pergunta que sempre vem à minha mente é: como seriam as pessoas se não houvesse TV e internet? Eu tbm entrei nessa febre do Facebook, mas não gostei do que eu estava me tornando. Aos poucos fui me afastando e só observava o comportamento estranho das pessoas no que diz respeito à necessidade de exposição e aceitação. Tudo muito doentio. Cancelei a NET há mais de 1 ano e há uns meses desativei minha conta no Facebook. Instagram e Twitter nunca usei, nem quero. Vou acabar excluindo Netflix e UA-cam tbm pq estão piores que a TV. Gostaria que a sociedade voltasse ao normal, que as pessoas se visitassem e conversassem olhando no olho. Que as crianças voltassem a brincar na rua brincadeiras saudáveis. Que os vizinhos se cumprimentassem e sentassem na calçada para falar sobre a vida e contar histórias engraçadas. Cresci numa rua assim e sinto muita falta. Será que um dia as pessoas voltam ao normal? Acho que não.
😢
Você está certíssima redes sociais só atrasa a. Vida.tanbem e perca de tempo ,e tudo ilusão vc não tá perdendo nada
Li o livro. Não deletei meu Facebook, mas diminuí muito a utilização. Antes era 1h30 por dia, hoje acesso por uns 15 minutos semanais. Troquei por livros, geram assintos e visões mais interessantes.
Consegui fazer vários cursos online e ler vários livros depois que eu abandonei as redes sociais.
Gostei muito do vídeo e vou ler o livro, realmente o que se percebe de uns anos pra cá com o início das redes sociais, foi que os pensamentos das pessoas se tornaram de certa forma uma espécie de (produto), então com isso a rede social se torna interessante para fazer certos negócios pessoais, do tipo trabalhos vendas e trocas, mas porém, todos estão expostos a uma alienação e a desvalorização de ótimas idéias, ou seja, a rede social torna banal o que pode ser importante de fato e também dissolve os laços que são necessários nos relacionamentos (reais) isso é grave porque todos vão perdendo a percepção dos valores e da verdadeira importância que é o relacionamento de verdade com o seu próximo, e não apenas assim com uma foto e um monte de palavras escritas.....
Amei a dica do livro, muito feliz a idéia deste jornalista em publicar um tema desse né, leitura obrigatória e esclarecedora heim....mas concordo com a colega daqui, no meu caso é uma diversão, e uma verdadeira inspiração, sigo só quem me inspira, amo você Thais, bj
Já faz meses que deixei de usar o Facebook e o Instagram (o segundo eu quase não usava) e foi umas das decisões mais acertadas que fiz nos últimos tempos, pois as redes estavam me fazendo mal, me deixando mais ansiosa, etc, além de tomar um tempo absurdo, mesmo que você tente controlar o uso. Só uso o whats, mas nunca me preocupei com essa "rede", porque uso só o básico mesmo, enviar/receber mensagem quando necessário, tenho poucos contatos também e "participo" (as aspas é porque participo bem pouco, quase nada) apenas de um grupo. As redes sociais são como um "rolo compressor", vão te levando de uma coisa a outra sem você nem perceber em muitos momentos, é como se não tivéssemos o controle total da situação. Deixei de usar e não me arrependo.
Deletei o Instagram! Passei a conseguir focar na tese! Posso me comunicar com vc por aqui? Até ativei sininho... um beijo!
Oi Thaís! Boa tarde!
Obrigada por indicar esse livro!
Sempre é útil ter uma outra visão!
Esse tema precisa ser analisado, as consequências e benefícios da internet! Muito bom.
Bom final de semana para vocês!
Abraços.
Hoje eu saí de todas as redes sociais. É estranho e libertador! E eu amei esse livro!
Vou adquirir este livro querida! Obrigada! Hoje eu deletei meu Facebook, dá um pouco aquele vazio...mas como li aqui em um comentário com certeza aumentará minha concentração. Adorei! Deus abençoe você! Abraço!
Eu amei esse livro, não cheguei a deletar nenhuma das minhas redes, mas mudei totalmente a forma de usar cada uma delas e esse livro foi fundamental para uma melhora substancial no meu uso de redes sociais. Pretendo em um futuro breve experimentar deletar um ou mais redes.
Uma grande diferença, como consta nesse livro é: há redes onde você escolhe o que quer ver, como o UA-cam, e outras em que você é manipulado para ver o que um algoritmo quer que você veja para mudar seu comportamento, para te influenciar a tomar alguma decisão, a comprar algo que às vezes você nem precisa e nem estava querendo, ou de fato estava querendo e o algoritmo percebeu e por isso está te manipulando para você comprar. No livro o autor fala que o algoritmo vive nos comparando uns aos outros e se quando exposto a determinado anuncio uma pessoa parecida com você comprou, o algoritmo vai te mostrar aquele mesmo anúncio. Então como diz o autor: hoje em dia não temos propaganda e sim manipulação. Estou no 10⁰ cap do livro. Super recomendo. Não tenha pressa para terminar, é um livro curto, muita informação, muita curiosidade, muitas referências e muitas coisas a serem refletidas. Então leia de vagar e ao longo do dia reflita sobre a leitura. Leia aos poucos e aproveite a leitura. Obs.: Vc encontra o livro em PDF, eu mesma adoro ler no tablet, sempre encontro bons livros no Google (que também é criticado no livro kkk enfim).
Boa noite e eu gostei muito da sua abordagem do livro ja tinha ouvido falar dele e muito bom vou comprar
Eu acredito que tudo é equilíbrio, a gente sabendo usar não há problemas, o problema é quando nos descontrolamos no uso, o que é muito fácil de acontecer. Na política para mim foi excelente as redes sociais por nos libertar da TV que sempre nos manipulou, pois era praticamente o único instrumento até então e se aproveitavam da nossa cegueira e hoje em dia as redes sociais está nos proporcionando abrir os olhos!
O que o livro traz não é tanto só sobre o comportamento mas como os seus dados estão sendo usados. Vale a leitura.
@@ThaisGodinhoTV vou ler sim... obrigado pela dica!
Por coincidência, o canal Meteoro fez um vídeo análise desse mesmo livro. Eles explicam/aprofundam a questão sobre o uso dos algoritmos na internet, principalmente redes sociais, que induz nosso comportamento em tudo. Recomendo assistir.
Sou infinitamente grata por ter encontrado vc e sua sensatez
Obrigado por fazer a resenha deste livro, eu estava procurando de bobeira e encontrei seu conteúdo.
Whatsapp é o único que não consigo, é a mais importante de todas, serve para trabalho e entrar em contato com pessoas, diferente das outras que a função é só ficar vendo fotos e desejando o que não tem.
Só um adendo : Jaron Lanier não é um jornalista, ele é músico e cientista de computação estadunidense.
É um dos precursores da realidade virtual.
Ele é um dos lords do vale do silício, ganha milhões de dólares com tecnologia, mas ele rouba a cena com o seu estilo meio hippie e por ser sincero sobre os malefícios daquilo q ele mesmo ajudou a criar.
Ele tem várias palestras, tipo TED e entrevistas. Vale super a pena ver.
Bem contraditório ele né kkkkkk mas eu vi isso no meteoro Brasil mt bom saber
👏👏👏👏🤩
@@nftmaniabr talvez, rs. Mas ele tem embasamento no que está falando, assim como os outros desenvolvedores de redes que fizeram o filme documentário, "o dilema das redes", e assim como eles, a intenção era 'mudar o mundo com a tecnologia, facilitar as comunicações, não foder com a mente das pessoas, como vem ocorrendo'...🚨
Uma vez que vc deixa de utilizar as redes como facebook, intagram, o seu tempo parece mais amplo, e vc se abastece daquilo que realmente importa.
Desinstalei o meu face e insta já tem dois dias ,decidi sair por que estava me fazendo muito mal,passava muito tempo usando,eu não estudava como deveria.Agora vou preencher o meu tempo com coisas que realmente irão tornar o meu dia mais produtivo.
Concordo , ainda estou no Facebook não entro há um mês resultado estou fazendo caminhada com mais frequência ! Estudando uso whatsapp converso com pessoas que realmente tenho contato !
Obrigada pela dica Taís, coloquei ele na lista dos próximos que irei ler. Não exclui meu Facebook mas vejo uma ou duas vezes na semana por causa dos cursos que faço mas olho um pouco e saio. O wats pra mim ainda não consigo pois sou prioridade a minha filha e marido no wats mas já sai de todos os grupos que não agregam nada na minha vida e fiz a mesma coisa no you tube. Bjs
Se o facebook fosse tão bom assim existiria um um livro sobre 10 argumentos e benefícios pra todos terem
Alguém em 2021 querendo desativar tudo? 😅
Já excluí as contas do Facebook, Instagram e Twitter em 2020.
Adorei o vídeo!! Você pode falar um pouquinho sobre a sua experiência sem as redes sociais? Como está sendo para você?
Então, no post que comentei, linkado na descrição, trago esse depoimento. :)
@@ThaisGodinhoTV Cabei de ler, como eu suspeitei desde o princípio: deletar é complicado. O grande lance é saber gerenciar.
Oii "prima" kkkkk, excluí meu Facebook a um tempo já, não sinto falta alguma e hoje excluí meu Instagram. Excluí por eu ser uma pessoa que absorve tudo infelizmente é algo que eu tenho que mudar em mim, então com as redes sociais eu ficava muito mal com coisas que eu via, e pela procrastinação também né, excesso de dopamina 😣😣 na hora de fazer coisas importantes, cadê a energia?? chega disso, tenho certeza que minha vida vai mudar pra melhor, só pelo simples fato de eu saber que excluí já dá um ânimo! 😃
Cada dia com menos paciência para Instagram e Facebook. Mas penso em tanta coisa boa que encontrei ali, inclusive o seu blog. Mas tá dificil permanecer. O Whats está ótimo da maneira que vc ensina em seu livro "trabalho organizado". Meu celular sem notificações é uma paz....
Obrigada pela dica, Thais!
Vídeo top demais !!! Nossa 😧
Desinstalei meu Instagram e estou me sentindo melhor
Eu mudei para o UA-cam pk vc escolhe o que ve e eu vejo videos que realmente acrescentam algo na minha.
Faz muito tempo que não tenho redes sociais, me fazia mal pra caramba, pois eu tinha passado por um transtorno, chamado dismorfia. O que me ajudou a se curar desse transtorno foi vários fatores, mas um deles foi deletar redes sociais. Eu fiquei só com o You Tube por conta de vídeos legais, etc.. mas pretendo deixar também do You Tube.
Tenho uma meta de viver como nos anos 90 quando tudo era muito bom, muito melhor.
Atualmente só UA-cam e WhatsApp. Depois de ter rede social invadida por criminosos, que continuam a perturbar, chega!
Sim em termos até entendo, acho o importante das redes sociais é a comunicação com reclamaçoes postando fotos de problemas no bairro , reclamação do prefeito , tem um certo grau de importancia ao meu ver, tem que ter o cuidado pra n se tornar vício, é uma ferramenta importante na busca de pessoas , documentos desaparecidos tb em divulgação, só acho
Quando eu estava no Instagram, eu achava um saco eu receber solicitações de pessoas que eu nem conhecia, empresas, artistas, bandas, aff... Minha conta era privada mas mesmo assim acontecia com frequência.
Comprei no domingo agora eu tô gostando muito.
Eu estou nessa busca do q seria uma relação saudável com as redes sociais.. já apaguei os apps e fiquei um tempo sem.. já limitei o uso.. fiz alguns experimentos.. mas confesso que é complicado encontrar uma forma bacana.. moro nos EUA.. longe da minha família e esses apps me ajudam estar por dentro do q está rolando.. enfim.. continuo na busca de encontrar um formato q se adeque a minha realidade
Coloca hora pra usar... Ou use apenas pelo computador.
Acho que devemos usar as redes sociais com sabedoria, coisa que muita gente não sabe rsrs. Eu gosto de usar. Tem meus amigos, os grupos de arte e artesanato que participo... Esse livro é válido como uma reflexão do uso das redes.
Tem sido muito dificil me libertar deste mal. Já deletei o facebook e o instagram por diversas vezes e sempre volto a usar. Logo quando estou começando a me acostumar já caio nessa armadilha do mal. Segunda irei vender meu telefone, excluir definitivamente as redes, inclusive o whatsapp, e não comprar propositadamente outro aparelho.
Sou estudante e tenho o dia todo livre, mas eu passo cerca de 10h por dia no celular. Perdendo meu tempo vendo futilidades enquanto deveria estar estudando. Me culpo muito por isso, mas me sinto completamente refém de redes sociais. Chega a ser triste o meu quadro.. até desolador escrever isso.
No fim dará tudo certo.
Busque alguma atividade física que te dê prazer... Isso vai te ajudar a focar mais no aqui e agora, liberar tensão, tirar o excesso de energia do mental... Tudo vai ficar melhor. 😉
Também estou nessa, espero que tenha conseguido se "libertar'. Eu continuo tentando...
Uma hora da certo. Continua!
deu certo?
SALVE MARIA PURISSIMA!!! EU AMEI TER ACABADO O ZAP O INSTRAGRAM. FACE NUNCA GOSTEI. MELHOROU MINHA ANSIEDADE E DEPRÊ , TENDENITE. ESTOU REZANDO MUITOOOO MAIS Q ANTES...APENAS VEJO UA-cam PARA VER VÍDEOS PRODUTIVOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS E VÍDEOS PRODUTIVOS CM SEU !!:)
SIM SOLUÇÃO É DELETA P BEM DA ALMA DO EMOCIONAL🙏🏻🙌🏻 ....MEU CELULAR VIVE MODO AVIÃO RS É DE MIM MSM RS
Leiam "24/7 - Capitalismo tardio e os fins do sono".
Deveria ter saído antes, acabei excluindo o Facebook por exemplo e acabei voltando, que burrice. Estou com nojo de redes sociais, se uma pessoa fala que tem estas coisas, já vou julgar a pessoa como sendo superficial.
Adorei o conteúdo do vídeo e a maneira leve como você transmite o teor do livro. As redes sociais são legais, mas é preciso saber administrar o uso. Eu tive Facebook e deletei, não faz meu tipo. O whatsapp eu pretendo desinstalar. Mas está difícil, por um lado facilita muito, por outro, as pessoas abusam da faculdade da comunicação.n
Ótima dica Taís! Já comprei.
Será muito útil ao meu propósito.
Obrigado por compartilhar!
Não li ainda, mas acho o estilo provocador dele bem instigante. Já vi o TED dele sobre o assunto é bem polêmico. Eu acho q a solução não é deletar, mas ter uso mais consciente e limitado
Ganhou mais um inscrito!! 👏🏻👏🏻
Eu não exclui nenhuma das minhas redes, mas tem anos q não uso o Facebook, quando entro é no pc e pra algo pontual!
E mais ou menos 1 mês atrás apaguei o app do Instagram, esse foi o jeito meio termo q encontrei pra mim kkkkk não ter no celular.
Se precisar fazer alguma coisa, ligo o pc, entro e xau kkkkkk
WhatsApp tirei as notificações
Eu concordo com os argumentos, eu penso estar no controle das duas redes que uso, mas uso no melhor que elas oferecem! Quem manipula as redes sociais e quem acredita em fakenews é que precisa ser deletado!
Depois que abandonei as redes sociais minha qualidade de vida mudou muito. Muitas vezes esqueço meu celular nos lugares de tão desapegada que fiquei!
exclui o facebook e insta também. Ótimo vídeo e ótimo livro... parabéns
A vida se tornou mais fria com essas redes sociais.As pessoas se afastaram umas das outras ,não se ouve som da voz,o olhar. Muito chato.
Eu vivo uma constante relação de amor e ódio com as redes sociais.
Quase não tenho usado, mas ainda não sei se deletar todas é o ideal. Na verdade acredito que tudo depende do equilíbrio, mas caso esteja trazendo mais malefícios que benefícios o desequilíbrio já justifica sair delas.
Creio muito que as redes fazem mal pra nossa mente. Mas acho se conseguíssemos usar as redes com dominio próprio, tipo maximo 1 hora por dia, não faria mal. O problema é q ela nos domina e quando vemos estamos o dia todo em frente uma tela.
Thais, poderia fazer um vídeo sobre a sua experiência sem Whatsapp? As pessoas com quem você mantinha contato pelo Whatsapp conseguem contactar você via SMS? Você passou a utilizar mais o celular para telefonar para as pessoas com quem você trocava mensagens e/ou áudios via Whatsapp? Como foi a reação dos seus familiares nesse seu ato de profunda coragem e contrário ao "efeito manada"?! Bjs
Tb parei com o Whatsapp depois do carnaval. Fiz até um propósito quaresmal ..rs..QUASE RETORNEI.. mas tem sido bom mesmo!!! Tenho usado msg por torpedo, Instagram ou tenho ligado pra poder me comunicar com amigos. Recomendo dar um tempo ou pausar por umas horas.
Obrigada pela resenha, já quero lê-lo! 🌸☺️
Eu, de certa forma, preciso das redes sociais para divulgar meu trabalho. Porém estou pensando seriamente em deletar uma por uma (já fiz isso com o Facebook).
Sinto que as redes sociais realmente adoecem as pessoas (direta e indiretamente) pois tem coisas que vc vê sem que tenhas a escolha de "ñ ver". É como se as redes sociais fizessem vc "engolir seco" aquilo que vc tanto evita ver.
O que fazer nesses casos quando se depende das redes sociais para divulgação do trabalho?
Agradeço pelas informacoes
Exclui Facebook e Instagram hoje
Li hoje e gostei. Também me incomodou esse fato de ficar falando tanto sobre a política.
Já estava na minha lista! Valeu.
Esse resumo é suficiente....obrigada
Bom dia tudo bem? Estou começando a usar unicamente as mídias para trabalhar, desfazendo-me dos Face que é o único que tenho, nunca quis abrir os outras mídias. Ate acho que vou sair do LinkedIn que uso para pesquisas de Laboratórios arredor do mundo. Este final de semana assisti ao filme "O dilema das redes", terminei de entender pq não devo ter mas mídias, se vc ainda não assistiu esta perdendo a melhor explicação que eu já vi em que se tornou o ser humano e pq não preciso estar nas redes . Abraços
O doc foi baseado no livro do vídeo. Já vi sim e considero bastante problemático. ;)
WhatsApp já é demais
Fiquei interessada em ler o capítulo 10.
Excluí meu Facebook e Instagram não sinto a menor falta
O autor não é jornalista, é cientista da computação, conforme ele fala muitas vezes (quando cita que é do Vale do silício). Essa informação faz diferença, porque o fato de ele ser cientista da computação dá a ele competência para falar dos algoritmos com propriedade, coisa que um jornalista não faria.
Juliana Santin obrigada pela informação, me passou desapercebida!
Juliana Santin em defesa dos jornalistas, eles entrevistam os especialistas para validar o que falam ;) senão ninguém escreveria sobre nada porque ninguém pode ser especialista em tudo :)
Acho que devemos ter inteligência e maturidade para utilizar...
Para mim, as redes sociais não me deixam ser escrava da grande mídia televisiva.
O problema é o uso que é feito dos seus dados, além do comportamento. ;)
@Rany S De nada...Eu busco o EU quero conhecer/aprender em sites, no Google, you tube, dalymotion, blogs, etc, etc.
@Rany S Eu já li!
Estou ensaiando excluir o insta, mas ao invés disso, refiz uma page no fb, por causa do insta, não posto no fb, só foto perfil, desinstalei os dois apps, porém é uma armadilha no insta que mexo, sempre reinstalo, gatilho mental instalado, vício, exibição desnecessária e improdutiva. Vi o filme documentário da Netflix, "o dilema das redes", é muito bom e falou sobre este livro, o autor tbm dá o seu relato, vale a pena assistir. Desenvolvedores de sistema, falando do sistema, quando começam num objetivo e vê que o objetivo se distorceu, é necessário acordar, o propósito era melhorar a vida das pessoas, não deixá-las alienadas e doentes...
Que visao inteligente 👍
Vi a divulgação do livro mas não li ainda. Gratidão pelo video
já. Muito dez.
Sou médico, como vou fazer pra arranjar plantão sem whatssap? É praticamente impossível. Todos esses argumentos são bons mas não a ponto de destruir esse. Quem diz q rede social não muda nada em nossa vida é pq não trabalha em empresas que necessitam de comunicação intensa e rápida. Não estou dizendo q redes sociais são boas. Mas que virou algo maligno e necessário para se conectar aos outros.
Não tenho Facebook,
Parabéns pelo canal nossa Nação carece de sabedoria uma boa porção encontramos nos livros, entendimento e fé no Brasil gente, aproveito para perguntar do vídeo só sobre as obras de NAPOLEON HILL que vc prometeu ???
Thais, ótimo vídeo. Qual câmera você usa para gravar?
Vai pra wishlist.