Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/ Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto! Deu match? É AutoTroca! Cadastre-se agora: www.autotroca.com.br Link da Carupi para venda de carros usados: www.carupi.com.br Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/ Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/ Link do Carro Favorito para busca de carros usados: www.carrofavorito.com.br Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Eu me apertei comprei um Renegade, dei o Ka de entrada e o resto eu parcelei. Eu não, sabia que ele era só um Jeep FAKE, pois é eu me lasquei ainda falta 36, que serelepe. se eu abastecer ligado, o frentista não termina nunca, que serelepe, atola até em rua de barro que meu vizinho passa de Fusca, que serelepe, sobe nem a rampa prédio essa merda vai dormir na rua, que serelepe, o porta-malas é tão pequeno que eu tenho que fazer feira de Uber. Ainda não sei porque eu comprei essa peste, passei foi vergonha levei pau de um Chevette, não é carro de crente mas tá amarrado, saporra não é Jeep é só um UNO BOMBADO, BOMBADO.
Um carro que custa mais de 100 mil Com um problema crônico a FCA não faz nada A maioria do carros que chega na minha oficina com este problema está com menos de 50 mil km E menos de 2 anos
Ha uma vantagem em nao fazer recall...paga apenas a quem recorrer ao inves de admitir culpa e trocar milhares de peças..(muitos clientes pagam do próprio bolso), .o reparo é direito do proprietário proprietário, mas tem que fazer uma comunicação a empresa e após 30 dias entrar na justiça ...verificar com advogado...
não vão fazer recal alegando que o problema não trás risco a segurança. Eu digo que é um produto com vício de fabricação, então só entrando com um ação na justiça contra a montadora.
Acompanho o conteúdo do canal pelas opiniões isentas e realmente sinceras, ainda q discordando de algumas. Nesse caso, infelizmente, toda a responsabilidade foi transferida para o proprietário, até na sugestão da troca da peça, q é caríssima. Os sinais são de falha de projeto, já sabido pela montadora. Fosse somente o líquido de arrefecimento esse problema estaria aparecendo em todas as marcas. Se o canal acha cedo culpar a Jeep, tb é precipitado culpar os proprietários.
Acompanho vocês há 3 anos e também Faço parte de um grupo de proprietários do jeep Renegade com 36 mil pessoas no Facebook e posso dizer: há relato de pessoas com veículos ano modelo 2019/20 com menos de 20 mil km rodados em garantia… não tem como ser falha do proprietário nesses casos … 7 anos de mercado e eles nunca se pronunciaram sobre…
Tive esse problema em 2018/2019 com um c4 lounge thp, cujo câmbio também é o aisin 6.. Na época a fábrica pegou meu câmbio para estudo e trocou inteiro como cortesia, uma vez que a garantia já tinha acabado.. Após o meu ouvi relato de mais alguns com o mesmo problema.. Acredito que se for atrás de outros carros com mesmo câmbio, terão muitos outros casos semelhantes..
@@abellima311 Parece mesmo, tenho um cvt Nissan 2016, só troquei 4 pneus,óleo e filtros do motor,no manual tem a seção faça você mesmo,sem oficina mecânica. Hoje ele está com 48mil km.
Stellantis Assumir culpa: Custo:$20mil -$60mil Culpar proprietários: Custo:$0 Acredito que se o Felipe ainda tivesse com a RAV4 sua opinião seria realmente sincera,mas é lamentável que esteja passando pano pra Stellantis já que agora é cliente deles.
Eu comprei um ARGO HGT 2019/2020 usado com 20mil km. Faz 2meses. Ao saber desse problema, pesquisei e fiz, antes de assistir teu vídeo, mais ou menos oq tu disse aí pra fazer. Fui na FIAT e o mêcanico me aconseulhou a trocar todo o líquido e sugeriu tirar uma amostra do óleo do câmbio. O oléo estava em perfeitas condições. Ano que vem vou fazer a troca do trocador de calor qdo fizer a revisão.
Tive um Renegade Longitude, flex 2015. Com 50.000km o câmbio deu pane, por esse problema citado no vídeo. Orçamento em rede não autorizada foi de R$15000. Vendi o carro logo após conserto. Não recomendo o carro para ninguém.
Amigão, procura Honda HRV cambio manual, esquece essa onda de suv automático. Cambio manual anda melhor, economiza mais e a manutenção sempre será a prioridade nas oficinas portanto será mais $$$$ rápida.
@@danielr8380 quem comprar suv com cambio manual eh casamento com ele. Ninguem mais quer cambio manual, mto menos em suv. Ah, vc ta mto enganado, os cambios de carros japoneses sao excelentes, o hrv entao, extremamente confiavel.
Tive um Renegade 2016 e deu exatamente esse problema no trocador de calor do câmbio, o carro tinha 35000kms e todas as revisões em concessionária, o câmbio veio a dar problemas, e ficava dando trancos e demorando a trocar as marchas. Levei na concessionária, aqui de Marília SP, e a JEEP constatou o problema e trocou o câmbio inteiro do veículo sem custo algum!
INACREDITÁVEL!! Olha, na minha opinião chega a ser acintosa essa inversão de valores sugerindo que a falha do sistema pode ser por mal uso do cliente e que ele deve, proativamente, arcar com os custos de substituição da peça. Basta ver a última pesquisa da Consumer Reports (2022 Auto Reliability Report) dos EUA com 300 mil proprietários de veículos e constatar que a Jeep está posicionada na 3a pior posição entre 28 fabricantes no quesito "confiabilidade".
Canais de UA-cam quando crescem prendem o rabo as montadoras, é inevitável, porém com a disponibilidade de informações as pessoas não se enganam com os mensageiros chapa-branca delas...
Essa mesma lista também coloca no fundo VW e Mercedes. Até BMW e Volvo estão em posições ruins. Em primeiro, ficaram os japoneses como toyota e cia... então é melhor comprar um SW4 e ser feliz capotando
@@GaramBR mas BMW infelizmente dá muito problema tb.. famoso BBB que o custo disso ai eh uns 20k... Mercedes tem um monte de vicios ocultos tb.. e VOLVO bem.. esse é bomba igual Land Rover, só presta Zero KM
Renegade 2016 fiz todas as revisões na concessionária... No ano de 2020 em viagem longa ao abrir o capô do carro para verificação percebi que a água do radiador estava "café capuccino"... Fui ao mecânico fez toda a troca água do radiador e depois verificamos que era o trocador de calor... 2mil só tinha na concessionária. Troquei todo o óleo do câmbio automático. 30 dias depois travou o câmbio do Jeep gastei mais 9 mil (não na concessionária) e passei pra frente. Desânimo total com o carro. Quando aconteceu o fato não tinha mais que 60 mil km.
Tenho um renegade com quase 100.000 km, cambio funcionando normalmente, fiz troca do óleo e do trocador de forma preventiva, troco a água do sistema 1 vez por ano, zero problemas.
@@IssoNonEcziste melhores avaliadores na minha Opinião, e que não se vendem pra montadoras é o canal "Meu carro lifestyle " como dito aqui, e o "Carro chefe", do Lucas Torre.
Todos os problemas relatados ocorreram com carros revisados na concessionária, inclusive com baixa km, então não dá pra dizer que a culpa foi dos proprietários, que supostamente teriam colocado água no sistema.
Pois é, se o dono tem todas as revisões na concessionária me desculpa mas não dá pra culpar os donos....que feio heim, tentar tirar a responsabilidade da fabricante....
Pois é um conhecido teve esse problema e o carro era dele desde zero todas manutenções feita na concessionária mesmo apos a garantia e a jeep assumiu o B.O e fez o reparo de câmbio sem custo, se fosse uma bronca de mal uso eles teriam assumido??? Duvido
Eu também pensava como vc , em relação essa marca, Então quebrei a cara, tinha um Jeep Compass trailhawk onde todas revisões foram feitas na concessionária, O ano do carro era 2016/17 onde as revisões é feita de 20 em 20 km, na segunda revisão os mecânicos não olharam a Correia dentada, que no manual vc troca por km ou tempo, então meu amigo a correia quebrou e a concessionária não assumiu a sua responsabilidade e o prejuízo ficou para mim
vou te contar um segredo jurídico. Mesmo os carros, qualquer carro, de qualquer marca, vc tem que escrever na ordem de serviço que deseja a manutenção e troca das peças conforme o descrito no manual de revisão programada. De preferência entrar no site
Tenho um Jeep Compass 2018/2019, comprei na concessionária zero km e em novembro de 2020 meu carro parou com um problema de aquecimento devido esse mesmo problema que foi relatado no vídeo e o nível do líquido baixou e o carro aqueceu. Resumindo, hoje é dia 13 de dezembro e meu carro continua na concessionária sem precisão do termino do concerto. Gosto muito do compass mas, estou decepcionado com o pós venda da Jeep, me deram um Renegade Sport para ficar em minha mão após muita reclamação.
Ministério público tá cobrando. Acho q a matéria simplificou um ,entre vários erros graves da montadora. Nos vendem sucatas a preço de ouro. Quem for vítima, entre c uma ação. Não sejam pacíficos em relação a nenhum descaso.
Temos sorte de os japoneses ainda nos tratarem com algum pouco respeito e nos entregar veículos confiáveis. Lógico, por um preço alto, mas são os únicos que fazem o serviço bem feito, apesar de baratearem em alguns detalhes.
Hoje faz uma semana que comprei um renegade 2019, e pesquisei muito sobre o assunto muito sobre os problemas antes da compra mas era o carro que minha esposa sempre quis então resolvi comprar, e olha o carro é muito bom, mas sim esse problema no líquido é real, eu sentia o motor quente e demorava muito pra esfriar, então pedi pra que minha esposa levasse na mecânica pesquisei uma aqui na região e pedi pra que ela fosse até lá, chegando lá eles aproveitaram porque estava ela e minha filha só as duas, e foram falando que tinha que trocar um monte de coisas, ela me ligou na hora e passou o orçamento se 7 mil reais, só a peça do trocador de calor 3,800 reais, então disse que ela levasse na jeep ela saiu de lá e foi direto na jeep atendimento top, diferenciado que prezam clientes, no final só precisaríamos trocar o líquido de arrefecimento e a peça que o líquido fica, total 1,500 reais, e ainda saímos com o carro lavado kkkkk olha desde o primeiro atendimento agora só levo o carro direto pra jeep
@@Mega201978 sim foi bem caro os 1500 pra fazer a troca do líquido e da peça em si, mas foi muito mais barato do que os picaretas que tem por aí, que nem usam produtos indicados pela montadora
Já tive um Renegade flex. Sobre esse assunto já conheço a mais de 1 ano. Ocorre principalmente nos modelos até 2018, com câmbio Aisin AT 6 (sempre os FLEX). Frequento o Renegade Clube e sei que a quantidade de casos é baixa considerando o quantitativo total, no entanto entendo ser digno de RECALL (Volvo já fez recall para um único carro). Para prevenir, basta utilizar o fluido de arrefecimento 50/50 recomendado nos modelos 2018+ e substituir o trocador de calor do câmbio, sempre que substituir o fluido do mesmo (a cada 50 mil e 60 mil km rodados no máximo). Se comprou usado agora, troque preventivamente, independente da km. Abraço! Deus abençoe a todos.
Amigo comprei a minha agora só que é 2017 , com 61 km , já troquei o trocador de calor e todo o líquido de arrefecimento na própria Jeep , e eles trocaram por um 50/50 igual vc falou só que vc citou acima que teria que ser acima da de 2018 , eles erraram no meu líquido de arrefecimento ? , outra coisa ouvi dizer que seria bom trocar o óleo da transmissão do cambio, isso a Jeep já não faz até porque no manual da jeeep fala que é for life pra vida toda .. vc acha que seria uma boa ? Grato fica com Deus ..
@@andreysoares4724 Bom dia amigo. Se eles utilizaram o líquido 50/50 está tudo OK. Eu quis dizer que a partir de 2018 é que passaram a recomendar esse líquido no manual, mas ele é compatível com os 2016 e 2017 também. Sobre o óleo da transmissão, substitua sim (juntamente com um trocador novo). A cada 60k km é o tempo ideal. É um custo, mas que vai te dar tranquilidade para rodar em paz.
@@andreysoares4724modelos antigos usavam paraflu Jeep constatou sua ineficácia na proteção contra eletrólise e corrosão,adotou o tirreno otc muito superior tem essa proteção recomendou sua troca a cada 24 meses, barato demais fazer essa troca! Trocador de calor bom você trocar, fiz isso no meu compass com 40k rodado após comprar usado!
Ontem vi meu Compass 2018 com 40k rodados indo embora em cima do um guincho com o câmbio DESTRUÍDO! Todas as revisões na concessionária, trato o carro com total zelo. É uma dor no coração saber que cuidei tanto do carro e não adiantou NADA. A oficina que diagnosticou o problema falo que isso não é um problema isolado, só na semana passada apareceu dois renegade e uma toro com o câmbio moído com esse problema. E segundo o especialista, não adianta arrumar pq o problema é crônico, vai acontecer de novo. O mais triste é que isso vai queimar a reputação de uma série de carros bons por pura ganância e negligência da montadora. Podem até arrumar o problema mas para mim NUNCA MAIS.
@@renatolima1194 qq marca oriental é sinônimo de confiabilidade mecânica pelo menos nesse sentido pode acrescentar ai tbm Hyundai, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, Kia, Subaru, Mazda quem esta em fase de teste é a Caoa.
Tenho uma Fiat Toro 2016/17 1.8 eTorq, sempre mantendo todas as revisões na cc e eis que 1 ano após o término da garantia deu justamente esse problema. A concessionária assumiu a responsabilidade e trocou o câmbio completo + radiador + mangueiras, etc.. minha sorte foi que continuei fazendo as revisões mesmo estando fora da garantia, então nem precisei de acionar justiça ou qq outra coisa. Serviço ficou bom e continuo com o carro até hj. Mas teve inúmeros carros com o mesmo problema.. com certeza era pra ter um recall.
interessante, mas infelizmente comprei usado. Pergunta, como vc identificou o problema? Deu falha? mudou a coloração ou o P.H do liquido de arrefecimento?
@@Cinconegativoprimeiro deu falha no câmbio, não trocava as marchas e tava todo embolado, parecia que estava moendo pedra.. subiu a temperatura da caixa (acusou no painel) e desliguei o carro na hora. Quando abri o capô fiquei assustado com o reservatório do radiador, parecia que tinha lama.. o óleo da caixa já havia misturado ao líquido arrefecimento e ferrou tudo. Ali mesmo o carro já saiu no guincho direto pra cc.
Meus parabéns..eu comprei kicks pq é confiável em tudo.cvt .ia comprar um jeep porém não achei um com câmbio cvt.ta na hora dessas montadoras aposentar esses câmbio automático que não seja cvt.agora olhei uma comanda porém câmbio desanimou procuro carro a diesel automático mais só compro quando colocar cvt.
5 mil? Parece pouco perto do prejuízo. Sempre quis um Renegade, ainda mais nessa versão com o motor T270. Mas sinceramente? Não vale o risco. Se não fosse essas questões do cambio e tb do mortor (baixando óleo e pressão da turbina), essa seria sem dúvidas a melhor versão do Renegade de todos os tempos.
@@X4dus e no manual dizem que baixar óleo é normal, e tem videos por aqui dizendo se está no manual não é defeito, é característica do veículo. Me engana que eu gosto...
Tive um Renegade pcd 2016 com 4 anos de uso e 44mil km com todas as revisões feitas na concessionária inclusive já fora do prazo de garantia continuei fazendo na concessionária, vendi o carro porque comprei um Compass diesel , dois meses apoda venda o carro travou o câmbio na mão do comprador, levamos na concessionária que após diagnóstico fez s troca do câmbio sem custo, demorou uns três meses para ficar pronto.
Troca do câmbio ? Kkkk Garanto pra você que eles fizeram só um reparo, concessionária coloca até peças paralela nós veículos. Esse câmbio novo fica em torno de uns 40 mil, nunca que eles vão gastar um valor desse...
Sua excelente reportagem, como sempre, reverberou na WEB e suscitou uma outra questão !! Parece que o quadro caminha para um novo cenário parecido com o câmbio POWER SHIFT da FORD !!! O fabricante sempre soube da falha de projeto e nunca assumiu a responsabilidade !!! Porque esperar atitude diferente da STELLANTIS ?????
Powershift depois de trocar as vedações, a embreagem e a central do câmbio vc resolve o problema. Esse aí não tem o que resolver, vai acontecer de novo. Vc troca o trocador, ele vai enferrujar de novo, é isso.
Comprei um Compass 2017 na concessionária, fiz as revisões na concessionária até 36 mil km, a garantia de 03 anos expirou e a revisão dos 48mil km iria fazer em um mecânico de minha confiança, pois não sou obrigado a fazer na concessionária. aos 46 mil km o trocador de calor furou e perdi o câmbio, prejuizo quase 30 mil reais. Primeiro eles alteraram a especificação do liquido de arrefecimento em 2018 no manual e não informaram os proprietários. Segundo, não há indicação para troca de óleo de câmbio e nem do liquido de arrefecimento a cada 1, 2 ou 3 anos. Terceiro, quem irá comprar um carro se souber que com 2 ou 3 anos, por precaução teria que trocar o trocador de calor ( isso inclui o óleo de câmbio, o próprio trocador, todo o liquido do sistema de arrefecimento e talvez uma limpeza geral no sistema) custo? Por volta de 6 a 7 mil reais. Então fica o alerta, a Jeep não atende, responde sem a minima consideração com respostas prontas, não dá atenção devida, as concessionárias limitam a fornecer um orçamento absurdo, que gira em torno de 50 mil reais pra mais, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Admito a falta de uma revisão, já fora da garantia, e que nem chegou a vencer pois seria aos 48 mil, então fica a pergunta, compro um carro de 105 mil reais (em 2017), e tenho que ter sorte??
Uma opinião responsável que mostra um conhecimento de alto nível. Já ví cada B.O. medonho, por uso e "cuidado irresponsável" do usuário. Aliás, existem até concessionárias que não fazem as "revisões" de garantia de forma responsável. O eng. Felipe é um dos raros "influencers" decentes, honestos.
O custo pra substituir o trocador de calor na faixa de 5 mil reais. Isso em terceirizados. Na concessionaria é bem mais. Eu tava pensando em uma Toro usada, agora tô repensando!!
não vale apena. mesmo que o manual esteja todo carimbado, tem muita CSS que não esta utilizando fluido correto(MS90032). E a troca em "cortesia" demora uns 3 meses para ser feita.
Quanto ao seu comentário sobre a JEEP assumir a troca da caixa falhada tendo o proprietário feito as revisões corretas, posso lhe afirmar que nem a JEEP, ou qualquer outro frabricante terá tal tipo de atitude.
Concordo plenamente contigo, sobre dar recall, eles vão lutar no máximo para não acontecer, portanto infelizmente os proprietários terão que entrar na justiça para ganhar está causa.
@@arturmpf acredito que Honda e Toyota e Hyundai que tem as melhores notas de pós venda possam ser honestos. Hoje antes de comprar qualquer carro também me importo com o pós venda que diz como é o tratamento com os clientes.
Minha esposa tem um Renegade 1.8 Flex 2019, motivo pelo qual eu insisti MUITO para que houve um comentário sobre o assunto. Por outro lado, sou usuário de carros automáticos da HONDA há 22 anos e NUNCA tive qualquer tipo de problema. Só param quando pifa a bateria.
Honda até 2013 a refrigeração e feita pelo radiador do motor. Tem uma tubulação que sai do cambio e entra no radiador e sai ao lado e retorna para cambio. Esses trocadores de calor da Jeep e bem parecido com os do Golfs e Boros da VW. Tbem da problemas
Caramba, substituir o liquido de arrefecimento a cada 2 anos é um prazo bem curto. A Honda recomenda essa troca a cada 10 anos ou 200.000 Km e após esse intervalo, a cada 100.000 Km ou 60 meses (Dados do manual do Honda City CVT).
Tenho um jeep Renegade 2018/2018 com 70.500 km. Com todas as revisões feitas na concessionária Jeep. Nunca completei a água do radiador em posto de gasolina. A cada 24.000 km, no máximo, eu trocava o fluído de arrefecimento na concessionária, durante a revisão. Mesmo assim a serpentina do trocador de calor furou. Sim, a Jeep está fazendo o reparo em "cortesia". Porém eu já estou à 2 meses sem carro e ainda devo esperar mais um mês para recebê-lo de volta. Estou com o prejuízo de alugar veículos quando necessito, pagar Uber ou depender de carona. O tempo de reparo de 90 dias não é aceitável
Fala amigo, conseguiu resolver? Infelizmente é comum que as concessionárias não façam a revisão direito. Na maior parte das vezes, cobram e não fazem nada
É óbvio, seria estranho se tivesse cheio desses carros na manutenção da GM ou Volks. Se for na GM vai te rum monte de tracker, na Volks um caminhão de Tcross e polos.
Falar que o problema está no líquido de arrefecimento é ocultar uma parte da verdade. Vejo muitos civics, corollas, honda fit, tr4 e afins com mais de dez anos de uso, andando com o liquido de arrefecimento negligenciado e nem por isso apresentam problema no trocador de calor. Sei que muita gente é fã da marca, mas passar o pano para a montadora só vai contribuir para que ela não resolva um problema que é crónico e que muito provavelmente é um erro de projeto, e deixe milhares de clientes que compraram o carro usado amargando prejuízo, ou por que quebrou o câmbio ou porque o carro começa a ser um mico no mercado de carros usados.
Infelizmente esse canal está lotado de gente fã dessa marca, q inclusive nos Estados Unidos é mal vista justamente por construir veículos de péssima qualidade, pra quem tem conhecimento da língua inglesa, sugiro o canal do Scotty Kilmer, lá ele fala bem sobre a jeep, e seu nível baixo de confiabilidade, que já era baixo mesmo antes da Fiat comprar a Chrysler
@@walterlems402 Isso me faz lembrar algo : O SUV mais vendido nos Estados Unidos é a Toyota RAV 4. por que justamente nos Estados Unidos, a americana jeep não emplaca nem o top 10 em vendas de SUV ? No nosso querido Brasil esta marca domina vendas de SUVs desde 2015. Moral da história: Brasileiro só aprende com os tropeços.
Pô, falar que o problema é no consumidor que coloca água de torneira no radiador é brincadeira! Tem carro com essa transmissão da jeep que com 40000 km deu esse defeito. Claro né! Se falar mal da montadora vai perder as mamatas!
O câmbio antigo de 4 marchas eu acho q nem tinha previsão de troca de óleo. 300mil km fácil para esses câmbios. Mas pelo q disseram deste da Stelantis, o trocador de calor do flex q permite a entrada do líquido do radiador (não viscoso) no câmbio. Isso q é projeto ruim.
Tive um Renegade 15/16 por 5 anos, fazia a limpeza do sistema de arrefecimento 1 x ao ano e troquei o óleo do câmbio com 60 k rodados, não tive problema nenhum. E o mais engraçado é que na revisão de 24 k, na CSS Jeep em BH, não me ofereceram a troca do líquido de arrefecimento e ainda completaram o reservatório de expansão até a tampa, logo depois ficou com aspecto barrento.
Posso estar absolutamente errado, mas se o problema fosse apenas o "mau uso" ou falta da manutenção correta com fluido correto,, isso estaria acontecendo nessa mesma frequência e quantidade com TODOS os carros automáticos que usam trocador de calor. Com TODOS! Não é possível que só os consumidores Fiat/Jeep não sejam cuidadosos. 🤷🏻♂️
@@user-sb7id8eu2f Mas a própria CSS mistura agua da torneira. o manual do carro indica misturar com agua da torneira, indicação contraria a do fabricante do fluido. Além disso as CSS não trocam o fluido na revisão de 24k/2 anos.
Na minha humilde opinião, se fosse falta de manutenção ou uso inadequado do líquido arrefecimento, todos carros com câmbio automático que utilizam trocador de calor estariam dando problema. A questão é que esse trocador de calor usado pela stellantis é que tem qualidade duvidosa e a montadora não quer assumir isso porque fazer recall de trocador é até barato mas reparar os câmbios automáticos já danificados e caro e a indústria não quer assumir isso. No Brasil isso não vai sair de apenas uma notificação de utilização correta e o consumidor ficando com prejuízo. Tem que ver se esse problema acontece nos carros que utilizam esse trocado nos EUA e na Europa porque lá às leis são mais rígidas na proteção ao consumidor
Se o problema fosse a água que o dono coloca, não era pra ter carro funcionando. Quer dizer que o dono não pode tropeçar que o carro explode? Só dono de Jeep é descuidado? Absurdo.
@@marcelosilva5193 Verdade,tenho um cvt Nissan 2016 xtronic e tem o tal trocador de calor, mas o líquido de arrefecimento até hoje não foi trocado, é um absurdo o que o grupo Fiat faz com consumidor de seus produtos,depois da aquisição da jeep.
Não sabia disso, consegui acompanhar a primeira revisão do meu Renegade em 04/08/20 e eles completam o nível do líquido de arrefecimento com água da torneira. Eles mesmo sabotam nossos carros!
Uma coisa que aprendi na indústria metalúrgica e transformação é: o aço inox apesar de ter inúmeras vantagens sobre o aço carbono comum, tem um calcanhar de Aquiles, que é o “cloro” e vcs sabem o material deste trocador? Acertou quem respondeu inox!!! E adivinha onde tem cloro em excesso diluido? Acertou quem falou água de torneira!!!!!
O problema é que tem relatos de pessoas que fizeram todas as revisoes em concessionaria, deu o problema, carro na garantia, e eles estão se recusando a consertar. Sou da opinião que a peça não deveria dar problema em 1o lugar. Boa sorte a todos os donos de fiat e fiat goumet (jeep).
Esse negócio de líquidos de arrefecimento em postos de combustíveis "estragar" o motor dos veículos é muito verdade; tenho um caso para relatar onde foi "colcado um daqueles líquidos de arrefecimento de postos de combustíveis" e o veículo andou menos de dez quilômetros e quebrou o motor, dando um prejuizo lastimámel; detalhe o veículo em questão era um fiat, todas as revisões na concesionária, veículo novo, o dono sempre conduzia com muita cautela. Lí os comentários e ao meu ver o Felipe fez um vídeo instrutivo e não foi tendencioso. Assisto ao canal a muitos anos e desde o início pensei que eles deveriam ter muitos inscritos, pelo conteúdo apresentado, e aí está hoje a aceitação dos seguidores 1,6 milhões de inscritos não é para qualquer um. Parabéns ao canal Opinião Sincera.
@@clyfordsoares7370pois é e tem gente ai que coloca a mão no fogo por montadora, mesma coisa de câmbio CVT.. tá tendo uma enxurrada de problemas, mas o BR insiste em colocar a culpa exclusivamente no dono.
Acredito que é falha na engenharia por que é possível se criar vários tipos de trocador de calor eficientes que não misturan a água com óleo no caso de falha, eu mesmo consigo fazer um trocador de calor caseiro melhor do que o do fabricante e dou garantia vitalícia.
Tivemos esse problema com o câmbio ZF de 9 marchas, felizmente estava na garantia e cobriu mas ficamos 2 meses sem carro e sem nenhuma assistência da Jeep, ficamos a pé enquanto resolviam o problema.
Gostei muito da sua explicação sobre esse problema do cambio, que tenho acompanhado em grupos do FB do Compass. E é bem isso que você explicou sobre a manutenção e revisões em CC, e sobre o tipo de líquido de arrefecimento utilizado. E brasileiro em geral, não lê e não segue o manual. Um exemplo é o empurra empurra na venda de óleos sintéticos que são muito mais caros, para condições de temperatura que não temos aqui no Brasil. Quando eu tinha uma Mitsubishi ASX, sempre tentavam me empurrar o óleo sintético em CC ou postos de troca dizendo que era o que a fábrica indicava. Aí eu abria o manual e mostrava as indicações. Hoje tenho um Compass Longitude 2.0 Flex com 36k, nunca deu um problema, revisões em CC é só rodo no álcool desde a segunda tanqueada. Abraço
Eu acrescentaria além do líquido de arrefecimento e trocador de calor, a troca do fluido da transmissão. Realmente faria isso se tivesse um carro desses que ainda não apresentou problema e recomendo muito que os proprietários o façam. Mas também sejamos justos, esse câmbio AT6 da Aisin é utilizado por um sem número de fabricantes pelo mundo inteiro, será que só os donos de Jeep e Fiat pararam no posto e colocaram água de torneira ou fluido de arrefecimento errado? Afinal não vi até agora outras marcas que utilizam esse câmbio darem problema com tão baixa quilometragem, parecendo que a transmissão em si é robusta, os periféricos que cada fabricante instala é que podem ser os pontos fracos. Isso deve ser levado em consideração.
Puro achismo de sua parte. Não tem nada a ver uma coisa com outra. O Tal problema cronico da Jeep Não é no CAMBIO mas sim no SISTEMA de ARREFECIMENTO que VAZA e estraga o Cambio.
Eu já tive três carros da VW que usam esse câmbio, rodei mais de 100.000 km com cada um deles. Depois da garantia eu não passo nem na porta da concessionária. Nenhum deu problema parecido. Atualmente eu tenho um Gol MSI automático, que usa o câmbio Aisin. Está com 70.000 km e o câmbio está ótimo. Eu acho que eles têm medo de falar mal de FIAT e terem problemas com o canal. Porque não é só o câmbio automático deles que é ruim. O manual também é uma bosta. Os carros são bem ruins. Além disso o Renegade a gasolina toma pau até de fusca 1200.
Já viu algum comunicado de recall da Stellantis na TV?!? Infelizmente essa empresa não tem esse costume. E o historico da marca é pessimo! Você compra design mas não confiabilidade... Lembra do Tipo, Tempra e Marea?!? Bonitinhos e ordinarios!!
Eu tava pensando em comprar um renegade usado. Agora já não é mais opção. Ao canal, cobrem da montadora e não dos clientes, afinal, se não fosse um problema crônico, todos que usam esse tipo de tecnologia também estariam passando por esses problemas. Então grupo Stelantis, resolvam!!!!!
Opinião abalizada. muito obrigado pelas explicações esclarecedoras. Estou comprando um Jeep Commander Overland e não desistirei, justamente por causa das tuas colocações.
O meu Sport 16, aconteceu mais como todas as revisões Feitas na Jeep com 68.000km. A Jeep cobriu tudo não gastei nada. O Desconforto foi ficar 45 dias sem o carro. Trocaram tudo que havia havia contaminado. Não posso reclamar nada.
Eu sou proprietário de um renegade 2016, peguei em segunda mão a três dias meu carro negou partida por ficar muito tempo parado e a bateria descarregou, ao abrir o capô observei q o reservatório estava com o líquido sujo logo liguei pra um mecânico me orientando a levar na concessionária da jeep, liguei e por alto o responsável pela oficina me falou q pra reparo na caixa o valor pode chegar a 17 mil somente na reforma da caixa, cara isso é abusivo pra troca do trocador de calor limpeza do sistema e a reforma da caixa pode chegar a 30 mil, resumindo, já q a jeep não pode fazer recall pra esse problema eu acho q no mínimo a jeep por sua vez poderia fazer uma campanha pra esse problema reduzindo o valor pra um suposto reparo especificamente pra esse problema visando um bom relacionamento com o mercado automobilístico no Brasil.
Interessante que o representante do canal, não fala dos inúmeros casos de veículos que tiveram esse problema ainda em garantia, e com todas as revisões em concessionárias. 🤔
@ca mds, quanta falta de conhecimento no assunto. Se a montadora nao falar para dar um tratamento estético no carro afim de proporcionar uma proteção na pintura vocês nunca irão dar?????????? Liquido de arrefecimento de TODO carro deve ser trocado periodicamente.
@ca então o ruim do brasil é isso ai, tentam jogar a culpa em alguém.. como se liquido de arrefecimento fosse fazer tanta diferença assim.. kkk se fosse assim acho eu que 60% da frota do brasil estaria fora de circulação.. e o pior eh fanboy culpando dono.
O que mais impressiona é que esse problema vem sendo relatado há mais de um ano. Só procurar no UA-cam, vários vídeos de manutenção desse trocador de calor da Jeep. É mais que evidente que existe um erro de projeto. O cambio Aisin TF72 é usado em muitos carros diferentes e só vemos esse problema na linha Jeep/FIAT.
Acho muito bonita a história e tb o carro, quase comprei um, mas pela lá histórias absurdas que ouço falar acho que fiz a melhor escolha e não ter comprado um !!!
Um componente como o trocador de calor de um veículo, que trabalha com um câmbio cujo valor é altíssimo, têm por obrigação, ter algum tipo de proteção caso ocorra qualquer variação na dosagem do líquido de arrefecimento. Variação essa totalmente possível de ocorrer, como foi dito no vídeo e em muitos comentários. Até a condensação causa contaminação.
Cara, isso acabou de acontecer com o Renegade 2016 do meu tio no mês passado, e realmente ficou em 60k o concerto, que logicamente não vale a pena fazer, esse vídeo explica muita coisa.
Olá. Sempre admirei seu canal. Gosto da comunicação "despojada" e autênticas de vocês. Assisti este vídeo de hoje por ser proprietário de um Renegade, mas fui supeendido por uma reportagem no mínimo "infantil" de vocês. Também sou engenheiro mecânico, já trabalhei com projetos e também manutenção e posso afirmar com toda certeza que há uma falha de projeto. Nenhum projeto bem sucedido em engenharia considera apenas condições perfeitas de "temperatura e pressão" na operação cotidiana. Um bom trocador seria projetado para trabalhar com qualquer tipo de aditivo ou apenas água. Lamentável que não temos no Brasil consumidores devidamente assistidos para efetivamente exigir o recall de seus veículos, pra completar assistir uma reportagem de um engenheiro se posicionando de forma comercial ao invés de técnica, tira completamente a credibilidade do canal pra mim.
Eu sou engenheiro mecânico e concordo com o posicionamento do vídeo, agora vc cravar que é falha de projeto, baseado em que????? Na engenharia sabemos que que um evento ocorre por multiplicidade de causas, então temos que ter muito cuidado em falar algo ou criticar sem ter conhecimento de todo processo. Um ótimo Domingo à todos.
Li verdades. Parabéns pelo seu comentário, é exatamente isso que penso . Infelizmente a "Jeep" tá pisando demais na bola aqui no Brasil . Já tive 6 veículos da marca (atualmente tenho um Compass 2020 e uma Grand Cherokee diesel 2015) mas vou vender e correr da marca.
Qualquer laboratório de materiais poderá gerar um laudo informando quais foram os reais motivos da falha, se por oxidação ou desgaste. Quais foram os elementos químicos que estão depositados, quanto tempo de uso tem a peça, etc. O fato que tem uns manés que ficam dando palpite sem uma análise técnica objetiva. Se tem um problema, documente-se para pleitear o justo e correto. Choradeira não resolve o problema. Garanto que baseado nessa repercussão, esse assunto estará sendo devidamente tratado e em breve a JEEP se pronunciará.
VÍCIO DE ORIGEM DO FABRICANTE DA PEÇA E NÃO TEM DISCUSSÃO! SIM, A ÁGUA DEVE ESTAR DEVIDAMENTE ADITIVADA, MAS, EM POUCO TEMPO MESMO A ÁGUA NA PIOR DAS CONDIÇÕES, NÃO PODE OXIDAR METAL A PONTO DE CAUSAR PERFURAÇÃO.
Teve um dia que fui em oficina especializada me câmbio em automatico daqui de BH, cheios de carros da Fiat Renegade e Compass, com poucos km, inclusive um Compass de um pai de um amigo que estava lá pela segunda vez. Uns dos mecânicos me disse que esses carros estão dando muito problema no câmbio.
Bahhh Felipe... É de cair os butiá dos bolsos... Sobrou para os frentistas e proprietários... Mas a montadora FREE ??? Passou Pano Legal. "Ex-Opinião Sincera"
O problema é, segundo um amigo que trabalha no ramo de novos e usados, e que já trabalhou dentro de concessionária, ele já me disse algumas vezes que até lá dentro da própria oficina da concessionária, se pratica esse ato de completar o nível com água comum. Aí realmente fica difícil pra caramba exercer a prática de confiar…
Verdade.... passei por isso. O funcionário da concessionária foi categórico qto ao uso de água "filtrada" (nunca direto da torneira) quando baixasse o nível.... e na época, meu carro tinha 3mil km.
Só na minha rua tem uns 5 jeep renegad eu tenho um também. Até agora não sou de alguém que teve esse problema. Mas eu sigo tudo certo ele fez a segunda revisão. Tou esperando chegar o 1.3 turbo para trocar. Só saio da jeep para outro. Pois as ruas da minha cidade e de paralelo e já tive Honda Civic. Etius. E outros.mas o que melhor me adapte foi o jeep por ser pesado ele n6 vibra anda suave em qualquer terreno. Mas e isso mesmo o carro e o mais vendido e muitos proprietários n6 fazem manutenção corretamente.
Quando comprei minha grand c4 sabia exatamente desse problema no câmbio al4, além de furar e misturar óleo com água, ainda tem o problema do resfriamento insuficiente. Resolvi projetando um sistema com radiador exclusivo, retirando o trocador de calor original. Agora tenho um radiador exclusivo com ventoinha exclusiva. Nada de usar água quente pra resfriar o óleo. Isso já fazem 4 anos e só alegria. Temperatura fica entre 80 e 85 graus (dia muito quente ou forçando muito). Velocidades de 30km/h já fazem o câmbio se manter bem abaixo de 85 graus. Se estiver parado no trânsito a ventoinha exclusiva liga. A questão não é a engenharia, é a economia que força a engenharia burra.
@@zaza1237 comprei tudo do MercadoLivre. A adaptação do trocador de calor fiz na conversores união, peça única, torneada perfeita. Esse papo de que "se funcionasse a fábrica tinha feito" é balela. Óleo e água não se misturam, a não ser que seja no trocador de calor. Todo carro que tem isso, tem esse problema, basta procurar.
Correto faria a mesma coisa. E todos meus carros usados eu tiro da loja e vai pro meu Mecanico, começa da placa da frente e termina na de traz, revisa e troca tudo que precisar, indiferente do que a loja diz. Ótimo vídeo Abraço
Acabei de fazer a revisão do meu jeep segunda revisão 24 meses com 9.300 km. Segui a risca o manual do proprietário. Troquei líquido de arrefecimento óleo freio. Troquei tudo da revisão de 24 meses independentes da kilometragem. O barato sai caro. Por isso minha opinião é seguir o manual de manutenção. Tenho carro a mais de trinta anos nunca deixo frentista chegar perto do capo.
Boa noite Sou Juraci José Basso de Caxias do Sul, comprei uma compass sport. Antes de comprar sempre o Ficava vendo os seu vídeos. Peguei em fim de outubro Com sua explicação fiquei mais tranquilo Obrigado abraços e sucesso.
Caro Felipe, sou grande apreciador do conteúdo e o canal de vocês é referência porém esse caso ultrapassou o absurdo. Veículos pouco rodados apresentando esse defeito no câmbio é inadmissível, fora os casos de histórico de manutenção rigorosamente realizada em Concessionária. É defeito de projeto, amigo. Um caso ou outro, com veículos de altíssima km e uso severo, sem manutenção adequada, aí seria compreensível. Mas neste caso da Jeep, de forma alguma.
Comentário perfeito, fizeram um erro de projeto em praticamente toda linha Fiat/Jeep e ao invés de assumir o erro, jogam o problema nos clientes que confiaram na marca e vão ter prejuízo na quebra ou na revenda , pois todos hoje já sabem a bomba que é pegar um usado e quem tem e não quer dor de cabeça e ter que recorrer a justiça pra conseguir que a montadora arque com prejuízo, estão adaptando um radiador pro oleo do câmbio, solução simples que o fabricante deveria tomar
Meu trocador de calor deu bronca... tentei salvar o câmbio mas ele morreu dias depois. Procurei a Jeep e negaram por estar fora de garantia. Uma forma de salvar a reputação da marca era oferecer, para esses casos, uma garantia em caráter excepcional qdo o carro tem todas as revisões na concessionária... sairia mais barato pra Jeep/Fiat . Se tivesse sido assim eu estaria aqui dizendo: há um problema sim... mas fiquem tranquilos q a marcar dá suporte... só q isso não acontece e a gente fica na mão. Imagina esse câmbio pipocar no meio de uma viagem com sua família!??! No meio do nada!!!!! Eu tive "sorte" de ter acontecido na cidade...
Troquei o trocador de calor original do meu Renegade por uma versão com radiador. Já reduz bastante a dor de cabeça. Se fizer as manutenção corretas, não tem erro
Esta peça especificamente é montada por brasagem, ou seja, dois metais diferentes, se o líquido de arrefecimento estiver condutor elétrico, o metal de adição da brasagem sofre corrosão anódica, simplesmente separando as peças que compõem o trocador. Tem várias peças de metais diferentes em contato com a água de arrefecimento e todas as ligas mais eletronegativas irão ser dissolvidas. Por isso sempre que eu troquei o líquido de arrefecimento dos meus veículos, motos e carros, sempre dissolvi o aditivo em água deionizada ou destilada, que não são condutoras de corrente elétrica. Nem todos os câmbios da Aisin usam trocadores óleo/água, os maiores, do Kia Sorento e Mitsubishi Pajero Full tem um radiador óleo/ar. Também o câmbio ZF dos stellantis versão diesel são óleo/ar.
Sabia disso tem uns 2 anos. Queria comprar um c4 lounge thp com câmbio aisin usado. Vi “N” vídeos sobre carros da antiga PSA com esse problema no trocador de calor. Logo depois o algoritmo do you tube começou a me indicar muitos vídeos de falhas de câmbio dos jeep/fiat. Pra ambas as marcas, sempre indicavam trocar preventivamente esse trocador.
Felipe, comprei um Compass zero e com menos de um ano já estava com o líquido de arrefecimento de fábrica já enferrujado, com o reservatório todo sujo. Nunca coloquei água da torneira e nunca tinha completado nem mesmo com fluido, pois nunca saiu do nível. Troquei o reservatório e coloquei o líquido de arrefecimento Motul, já vai fazer 2 anos e o líquido está novo, com a cor igual ao que eu coloquei quando novo. O problema é que o líquido de arrefecimento que vinha no carro era de péssima qualidade, sem propriedades anti corrosivas.
É mais se furar o trocador de calor e vc tiver que gastar 60k num câmbio novo, paga sem reclamar pois a culpa é sua viu! O carro e as peças são boas tá bom!!! (Ironia)
Parece q os donos de Compass, toro e Renegade, apesar do valor salgado do veículo, fazem a manutenção errada e não levam na concessionária. Proprietários de outros carro com o mesmo câmbio e trocador de calor diferente fazem de forma correta. Não tem nada a ver com o trocador de calor utilizado nestes modelos.
Eu comprei um Renegade Turbo Diesel de segunda mão, e deu problema no câmbio, gastei 22 mil reais para arrumar, e ainda porque um amigo trabalhava na oficina e para ajudar comprou as peças quase todas a preço de custo para mim. Realmente são muito mais barato trocar logo o Trocador de Calor kkk. Quando a parte que você diz que “conhecendo a empresa se desse problema eles trocariam sim pq se importam com o cliente” , aí eu tenho uma dúvida, porque tenho um RECALL para fazer de “Troca de Chicote de freio de estacionamento”, fiz o agendamento na Jeep com bastante antecedência e quando fui não tinha nada marcado na autorizada (E eu fui para outro Estado só levar o carro), só me atenderam pq eu tinha as conversas e o protocolo ainda no WhatsApp. Cheguei lá Já tinha vários vários carros aguardando esse Recall, e tinha carro a mais de 3 meses lá esperando, simplesmente não tem no Brasil a peça. Viajei 600km e voltei sem fazer o Recall.
Acabei de comprar um Renegade longitude e realmente acho que a montadora tem que fazer o recall Tenho um amigo que hoje levou o dele para oficina com problema no câmbio, passou água também.
Eu tenho um Fiat argo 1.8 precision automático que usa esse trocador de calor, comprei ele usado porém extremamente novo com apenas 8500 km com 2 anos de uso na epoca, fiquei sabendo desse problema após a compra uns 2 meses depois, no grupo do Renegade, o líquido de arrefecimento estava até limpo porém ja tinha 2 anos, fiz a limpeza troquei o líquido de arrefecimento, coloquei o adtivado recomendado com água desmineralizada, e já estou rodando a 1 ano e 8 meses depois dessa limpeza e está tudo ok, vou antecipar a limpeza novamente agora no final do pois vou estar de férias e vou aproveitar e trocar o reservatório de expansão tb.
Triste essa posição do canal, deu uma boa passada de pano para a Stelantis. Os relatos são em sua grande maioria de veículos que fizeram as revisões nas concessionárias conforme manda o manual. Outro ponto é que só os donos de Jeep/Fiat seriam desleichados visto que este problema não tem ocorrido com tamanha frequência em outras fabricantes?
Absurdo mesmo, jogar a culpa nos proprietários, sendo que muitos relatos são de veículos com baixa quilometragem, e todas as revisões em concessionárias
Tenho um Renegade 2018 , acabei de ter um prejuízo de 15k , e a culpa é sim da fabricante por um defeito de engenharia, meu carro só tinha 41k rodados e manutenção em dia , já passou da hora de um Recall
Ao contrário do que foi dito no vídeo nem todos os carros automáticos possuem um trocador de calor, o Corolla até 2013 não tem, a troca é feita levando o óleo do câmbio por dutos de metal até o radiador do motor do veículo, tanto que nunca se vê um caso de câmbio de Corolla que fritou por mistura de água com óleo de câmbio. Nota 10 pra Toyota.
Na minha opinião de engenheiro, sem saber exatamente o que aconteceu nesses carros da Stellantis, algum problema no projeto deve ter. E eles não vão assumir, com certeza.
Vc tem toda razão. O projeto com câmbio Aisin foi feito pra baratear o preço no Brasil. As versões 4x4 diesel que tem câmbio ZF não apresentam esse problema. A FCA nunca vai reconhecer que fez cagada.
@@smarsantos o meu câmbio é ZF de 9 velocidades e só completo aditivo do radiador e na concessionária não recomedaram troca óleo do câmbio. 50 mil km e agora vou trocar o líquido de arrefecimento por segurança, pois o at 6 está dando problema.
Tenho uma Compass Diesel, 09 velocidades, ano 2021, andei 35.000 km e quebrou o câmbio, fiquei dois meses sem carro, mas a Jeep deu uma caixa de câmbio nova.
Meu amigo tem um renegade 2018 com 28 mil km e todas as revisões foram feitas na Jeep, e o dele furou o trocador, mesmo fora da garantia a Jeep trocou o câmbio. Isso prova que o problema é do trocador
Se tem vários proprietários de outras marcas que não tiveram o problema de forma generalizada como na Jeep, é muita ingenuidade falar que os proprietários da Jeep que não fizeram a revisão na concessionária que são os culpados. Se a causa maior fosse os proprietários teriam muitos relatos das outras marcas, isso é óbvio. Não precisa nem ter 2 neurônios para saber que os proprietários são os menos culpados nessa história. Enfim, problema qualquer marca pode apresentar, mas tirar o corpo fora como a Jeep, isso é o errado. Por isso que não voltarei mais para a Jeep. Acabou a garantia, senta e chora.
Tenho um Renegade 2018 câmbio manual, mais econômico, anda muito mais que o automático, manutenção tranquila, zero dor de cabeça. Quer tranquilidade, compre um Renegade semi-novo câmbio manual, só alegria!
Cara desde 2016 esse problema acontece o meu jeep Renegade com 27000km o meu deu esse problema e no final eu consegui comprar um câmbio de um jeep batido em um desmanche e gastei cerca de r$ 8.000,00 isso a 4 anos atrás .
Boa noite Comprei o meu Renegade 2018 com 12609 km em 2022 primeira revisão no momento de compra e faço todas elas na jeep até hj sem problemas, frentista pedem para olhar água já oriento eles ,vcs não podem mexer em nenhum carro deste modelos com estes tipos de trocador de calor e explico o motivo.. se cuidar não dar problema tenho conhecido que comprou compras em 2017 ate hj com mais de 100 mil Km sem autenticação
Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Deu match? É AutoTroca! Cadastre-se agora: www.autotroca.com.br
Link da Carupi para venda de carros usados:
www.carupi.com.br
Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Carro Favorito para busca de carros usados: www.carrofavorito.com.br
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Tem algo de errado com o trocador de calor dos carros da Jeep. Olha a quantidade de comentários a respeito neste vídeo
Eu me apertei comprei um Renegade, dei o Ka de entrada e o resto eu parcelei. Eu não, sabia que ele era só um Jeep FAKE, pois é eu me lasquei ainda falta 36, que serelepe. se eu abastecer ligado, o frentista não termina nunca, que serelepe, atola até em rua de barro que meu vizinho passa de Fusca, que serelepe, sobe nem a rampa prédio essa merda vai dormir na rua, que serelepe, o porta-malas é tão pequeno que eu tenho que fazer feira de Uber. Ainda não sei porque eu comprei essa peste, passei foi vergonha levei pau de um Chevette, não é carro de crente mas tá amarrado, saporra não é Jeep é só um UNO BOMBADO, BOMBADO.
Um carro que custa mais de 100 mil
Com um problema crônico a FCA não faz nada
A maioria do carros que chega na minha oficina com este problema está com menos de 50 mil km
E menos de 2 anos
@@raphaelkelvyn8120 É o UNO bombado!
Com esse vídeo, cancelei a minha inscrição... Fui...
Independente da garantia, esse problema é caracterizado como vício oculto. A fabricante é responsável sim. Cadê o Recall? O dono que lute...
Absurdo um reparo chegar a 70, 80% o valor de tabela e ser tão frequente, pq os outros modelos e marcas não dão problemas assim!??
Ha uma vantagem em nao fazer recall...paga apenas a quem recorrer ao inves de admitir culpa e trocar milhares de peças..(muitos clientes pagam do próprio bolso), .o reparo é direito do proprietário proprietário, mas tem que fazer uma comunicação a empresa e após 30 dias entrar na justiça ...verificar com advogado...
não vão fazer recal alegando que o problema não trás risco a segurança. Eu digo que é um produto com vício de fabricação, então só entrando com um ação na justiça contra a montadora.
@IDEAL ARTES E PINTURAS ARTES exatamente
TEM UM MONTE DE CANAL PASSANDO PANO PRA FIAT, QUE PRA MIM SEMPRE DESCONFIEI DE SUS VEICULOS
Acompanho o conteúdo do canal pelas opiniões isentas e realmente sinceras, ainda q discordando de algumas. Nesse caso, infelizmente, toda a responsabilidade foi transferida para o proprietário, até na sugestão da troca da peça, q é caríssima. Os sinais são de falha de projeto, já sabido pela montadora. Fosse somente o líquido de arrefecimento esse problema estaria aparecendo em todas as marcas. Se o canal acha cedo culpar a Jeep, tb é precipitado culpar os proprietários.
@ca também se ele fosse meter o pau no grupo FCA, acabou o canal dele, prefiro as opiniões o Auto papo.
Na realidade o Felipe comprou um Commander.
O Felipe está defendendo a nova paixão dele. Se a culpa é do consumidor, pq não acontece nas outras marcas?
@@danielw.3382 Acontece em várias. Motor ew10 + câmbio al4 é um exemplo
Cara parabéns vc falou tudo
Acompanho vocês há 3 anos e também Faço parte de um grupo de proprietários do jeep Renegade com 36 mil pessoas no Facebook e posso dizer: há relato de pessoas com veículos ano modelo 2019/20 com menos de 20 mil km rodados em garantia… não tem como ser falha do proprietário nesses casos … 7 anos de mercado e eles nunca se pronunciaram sobre…
Parece que o canal esta tentando limpar a barra
Os caras parecem estar passando o pano.
verdade
Tive esse problema em 2018/2019 com um c4 lounge thp, cujo câmbio também é o aisin 6..
Na época a fábrica pegou meu câmbio para estudo e trocou inteiro como cortesia, uma vez que a garantia já tinha acabado..
Após o meu ouvi relato de mais alguns com o mesmo problema..
Acredito que se for atrás de outros carros com mesmo câmbio, terão muitos outros casos semelhantes..
@@abellima311
Parece mesmo, tenho um cvt Nissan 2016, só troquei 4 pneus,óleo e filtros do motor,no manual tem a seção faça você mesmo,sem oficina mecânica. Hoje ele está com 48mil km.
Stellantis
Assumir culpa:
Custo:$20mil -$60mil
Culpar proprietários:
Custo:$0
Acredito que se o Felipe ainda tivesse com a RAV4 sua opinião seria realmente sincera,mas é lamentável que esteja passando pano pra Stellantis já que agora é cliente deles.
Eu comprei um ARGO HGT 2019/2020 usado com 20mil km. Faz 2meses. Ao saber desse problema, pesquisei e fiz, antes de assistir teu vídeo, mais ou menos oq tu disse aí pra fazer. Fui na FIAT e o mêcanico me aconseulhou a trocar todo o líquido e sugeriu tirar uma amostra do óleo do câmbio. O oléo estava em perfeitas condições. Ano que vem vou fazer a troca do trocador de calor qdo fizer a revisão.
Tive um Renegade Longitude, flex 2015. Com 50.000km o câmbio deu pane, por esse problema citado no vídeo. Orçamento em rede não autorizada foi de R$15000. Vendi o carro logo após conserto. Não recomendo o carro para ninguém.
Amigão, procura Honda HRV cambio manual, esquece essa onda de suv automático. Cambio manual anda melhor, economiza mais e a manutenção sempre será a prioridade nas oficinas portanto será mais $$$$ rápida.
A css deveria ter consertado por obrigação
@@danielr8380 quem comprar suv com cambio manual eh casamento com ele. Ninguem mais quer cambio manual, mto menos em suv. Ah, vc ta mto enganado, os cambios de carros japoneses sao excelentes, o hrv entao, extremamente confiavel.
Tive o mesmo problema exatamente nessa kilometragem... fiz a mesma coisa... consertei, passei pra frente e fui pra Toyota. Agora... só Toyota ou Honda
Será que só dá problema nos flex?
Tive um Renegade 2016 e deu exatamente esse problema no trocador de calor do câmbio, o carro tinha 35000kms e todas as revisões em concessionária, o câmbio veio a dar problemas, e ficava dando trancos e demorando a trocar as marchas.
Levei na concessionária, aqui de Marília SP, e a JEEP constatou o problema e trocou o câmbio inteiro do veículo sem custo algum!
Mas quanto tempo ficou sem o carro?
😱 35 mil kM ? 😱.
O problema será para quem pegar essas bombas fora da garantia!
Deu sorte! Tem muita gente que da logo depois de vencer a garantia
@@JussimirPasold1 mês e meio
INACREDITÁVEL!! Olha, na minha opinião chega a ser acintosa essa inversão de valores sugerindo que a falha do sistema pode ser por mal uso do cliente e que ele deve, proativamente, arcar com os custos de substituição da peça. Basta ver a última pesquisa da Consumer Reports (2022 Auto Reliability Report) dos EUA com 300 mil proprietários de veículos e constatar que a Jeep está posicionada na 3a pior posição entre 28 fabricantes no quesito "confiabilidade".
O consumidor precisará procurar o poder judiciário, pois o único caminho para obrigar as montadoras a cumprir o CDC.
Canais de UA-cam quando crescem prendem o rabo as montadoras, é inevitável, porém com a disponibilidade de informações as pessoas não se enganam com os mensageiros chapa-branca delas...
Essa mesma lista também coloca no fundo VW e Mercedes. Até BMW e Volvo estão em posições ruins. Em primeiro, ficaram os japoneses como toyota e cia... então é melhor comprar um SW4 e ser feliz capotando
ue??? mas cade os que Endeusam a FIAT???. melhores carros do mundo..
@@GaramBR mas BMW infelizmente dá muito problema tb.. famoso BBB que o custo disso ai eh uns 20k... Mercedes tem um monte de vicios ocultos tb.. e VOLVO bem.. esse é bomba igual Land Rover, só presta Zero KM
Renegade 2016 fiz todas as revisões na concessionária... No ano de 2020 em viagem longa ao abrir o capô do carro para verificação percebi que a água do radiador estava "café capuccino"... Fui ao mecânico fez toda a troca água do radiador e depois verificamos que era o trocador de calor... 2mil só tinha na concessionária. Troquei todo o óleo do câmbio automático. 30 dias depois travou o câmbio do Jeep gastei mais 9 mil (não na concessionária) e passei pra frente. Desânimo total com o carro. Quando aconteceu o fato não tinha mais que 60 mil km.
Tô passando um perrengue danado com esse veículo... nunca mais na minha vida, irei adquirir esse carro novamente
@@natalicelima1481qual ano é o seu?
Tenho um renegade com quase 100.000 km, cambio funcionando normalmente, fiz troca do óleo e do trocador de forma preventiva, troco a água do sistema 1 vez por ano, zero problemas.
Qual água usar? Ele falou que não pode ser da torneira? No posto a água é da torneira😮
Sempre admirei esse canal e espero que em breve coves façam um vídeo se retratando pois existe sim um problema grave nesse trocador de calor.
Acompanho a muito tempo o canal, mas ser parcial com a jeep não dá, deve se retratar sim, o Vinícius do canal meu carro, já se posicionou teve coragem
@@IssoNonEcziste melhores avaliadores na minha Opinião, e que não se vendem pra montadoras é o canal "Meu carro lifestyle " como dito aqui, e o "Carro chefe", do Lucas Torre.
Todos os problemas relatados ocorreram com carros revisados na concessionária, inclusive com baixa km, então não dá pra dizer que a culpa foi dos proprietários, que supostamente teriam colocado água no sistema.
Claro que dá! Senão a fabricante vai empurrar a bucha pro dono como? Kkkk triste mas real.
Pois é, se o dono tem todas as revisões na concessionária me desculpa mas não dá pra culpar os donos....que feio heim, tentar tirar a responsabilidade da fabricante....
Eles estão passando pano quente..
Pois é um conhecido teve esse problema e o carro era dele desde zero todas manutenções feita na concessionária mesmo apos a garantia e a jeep assumiu o B.O e fez o reparo de câmbio sem custo, se fosse uma bronca de mal uso eles teriam assumido??? Duvido
A garantia tem que cobrir, senão justiça neles.
Eu também pensava como vc , em relação essa marca, Então quebrei a cara, tinha um Jeep Compass trailhawk onde todas revisões foram feitas na concessionária, O ano do carro era 2016/17 onde as revisões é feita de 20 em 20 km, na segunda revisão os mecânicos não olharam a Correia dentada, que no manual vc troca por km ou tempo, então meu amigo a correia quebrou e a concessionária não assumiu a sua responsabilidade e o prejuízo ficou para mim
Mas isso é facilmente resolvido no JEC, Procon. Em 1 ou 2 anos você recebia a grana.
Quanto gastou nessa brincadeira?
da empresa ou imprimir a página do manual
vou te contar um segredo jurídico. Mesmo os carros, qualquer carro, de qualquer marca, vc tem que escrever na ordem de serviço que deseja a manutenção e troca das peças conforme o descrito no manual de revisão programada.
De preferência entrar no site
Jeep é sem dúvida uma das piores marcas no mercado
Tenho um Jeep Compass 2018/2019, comprei na concessionária zero km e em novembro de 2020 meu carro parou com um problema de aquecimento devido esse mesmo problema que foi relatado no vídeo e o nível do líquido baixou e o carro aqueceu. Resumindo, hoje é dia 13 de dezembro e meu carro continua na concessionária sem precisão do termino do concerto. Gosto muito do compass mas, estou decepcionado com o pós venda da Jeep, me deram um Renegade Sport para ficar em minha mão após muita reclamação.
Ministério público tá cobrando.
Acho q a matéria simplificou um ,entre vários erros graves da montadora.
Nos vendem sucatas a preço de ouro.
Quem for vítima, entre c uma ação.
Não sejam pacíficos em relação a nenhum descaso.
Não tenho esse carro. Mas vejo muita gente cuidadosa com um prejuízo enorme com esse câmbio. Meu deus.
Verdade meu jovem o pior é o conserto deste câmbio que chega a custar 60,000 🤦♂️
Parabéns pra vc .... continue assim, não caía na besteira de adquirir essa bomba não falo por experiência própria
Nas concessionárias eles não colocam água desmineralizada. Colocam da torneira mesmo.
Excelente vídeo!
É uma vergonha como nós donos de automóveis no Brasil somos tratados!
Fato!
Realmente é um absurdo.
Nildiane Almeida Aconteceu Com O Razuk Com A M5
E olha que pagamos muito caro pelos veículos adquiridos aqui no país.
Temos sorte de os japoneses ainda nos tratarem com algum pouco respeito e nos entregar veículos confiáveis. Lógico, por um preço alto, mas são os únicos que fazem o serviço bem feito, apesar de baratearem em alguns detalhes.
Hoje faz uma semana que comprei um renegade 2019, e pesquisei muito sobre o assunto muito sobre os problemas antes da compra mas era o carro que minha esposa sempre quis então resolvi comprar, e olha o carro é muito bom, mas sim esse problema no líquido é real, eu sentia o motor quente e demorava muito pra esfriar, então pedi pra que minha esposa levasse na mecânica pesquisei uma aqui na região e pedi pra que ela fosse até lá, chegando lá eles aproveitaram porque estava ela e minha filha só as duas, e foram falando que tinha que trocar um monte de coisas, ela me ligou na hora e passou o orçamento se 7 mil reais, só a peça do trocador de calor 3,800 reais, então disse que ela levasse na jeep ela saiu de lá e foi direto na jeep atendimento top, diferenciado que prezam clientes, no final só precisaríamos trocar o líquido de arrefecimento e a peça que o líquido fica, total 1,500 reais, e ainda saímos com o carro lavado kkkkk olha desde o primeiro atendimento agora só levo o carro direto pra jeep
Absurdo
@@Mega201978 sim foi bem caro os 1500 pra fazer a troca do líquido e da peça em si, mas foi muito mais barato do que os picaretas que tem por aí, que nem usam produtos indicados pela montadora
Já tive um Renegade flex. Sobre esse assunto já conheço a mais de 1 ano. Ocorre principalmente nos modelos até 2018, com câmbio Aisin AT 6 (sempre os FLEX). Frequento o Renegade Clube e sei que a quantidade de casos é baixa considerando o quantitativo total, no entanto entendo ser digno de RECALL (Volvo já fez recall para um único carro). Para prevenir, basta utilizar o fluido de arrefecimento 50/50 recomendado nos modelos 2018+ e substituir o trocador de calor do câmbio, sempre que substituir o fluido do mesmo (a cada 50 mil e 60 mil km rodados no máximo). Se comprou usado agora, troque preventivamente, independente da km.
Abraço! Deus abençoe a todos.
Amigo comprei a minha agora só que é 2017 , com 61 km , já troquei o trocador de calor e todo o líquido de arrefecimento na própria Jeep , e eles trocaram por um 50/50 igual vc falou só que vc citou acima que teria que ser acima da de 2018 , eles erraram no meu líquido de arrefecimento ? , outra coisa ouvi dizer que seria bom trocar o óleo da transmissão do cambio, isso a Jeep já não faz até porque no manual da jeeep fala que é for life pra vida toda .. vc acha que seria uma boa ? Grato fica com Deus ..
@@andreysoares4724 Bom dia amigo. Se eles utilizaram o líquido 50/50 está tudo OK. Eu quis dizer que a partir de 2018 é que passaram a recomendar esse líquido no manual, mas ele é compatível com os 2016 e 2017 também. Sobre o óleo da transmissão, substitua sim (juntamente com um trocador novo). A cada 60k km é o tempo ideal. É um custo, mas que vai te dar tranquilidade para rodar em paz.
@@andreysoares4724modelos antigos usavam paraflu Jeep constatou sua ineficácia na proteção contra eletrólise e corrosão,adotou o tirreno otc muito superior tem essa proteção recomendou sua troca a cada 24 meses, barato demais fazer essa troca! Trocador de calor bom você trocar, fiz isso no meu compass com 40k rodado após comprar usado!
@@MSmile-sq6eq fiz troca de tudo no meu! Isso com 40k pois comprei semi novo , não tinha nenhuma nota da revisões anteriores feita em css!
@@wiliansousa771 Fez certo!
Ontem vi meu Compass 2018 com 40k rodados indo embora em cima do um guincho com o câmbio DESTRUÍDO! Todas as revisões na concessionária, trato o carro com total zelo. É uma dor no coração saber que cuidei tanto do carro e não adiantou NADA. A oficina que diagnosticou o problema falo que isso não é um problema isolado, só na semana passada apareceu dois renegade e uma toro com o câmbio moído com esse problema. E segundo o especialista, não adianta arrumar pq o problema é crônico, vai acontecer de novo. O mais triste é que isso vai queimar a reputação de uma série de carros bons por pura ganância e negligência da montadora. Podem até arrumar o problema mas para mim NUNCA MAIS.
Que ter alegria num carro, compra Toyota ou Honda , é só revisão preventiva.
A garantia cobre, senão justiça neles por vício oculto.
@@renatolima1194 qq marca oriental é sinônimo de confiabilidade mecânica pelo menos nesse sentido pode acrescentar ai tbm Hyundai, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, Kia, Subaru, Mazda quem esta em fase de teste é a Caoa.
@@renatolima1194 por isso vou pegar uma sw4 flex
@@RobertoSilva-vy5le Pós venda da Nissan é péssimo. Digo isso por experiência própria.
Mas zero problemas de fato.
Parabéns pela excelente comentário sempre esclarecedor, mostrando domínio do assunto, porém tendencioso. Parece que quer proteger a montadora...
Tenho uma Fiat Toro 2016/17 1.8 eTorq, sempre mantendo todas as revisões na cc e eis que 1 ano após o término da garantia deu justamente esse problema. A concessionária assumiu a responsabilidade e trocou o câmbio completo + radiador + mangueiras, etc.. minha sorte foi que continuei fazendo as revisões mesmo estando fora da garantia, então nem precisei de acionar justiça ou qq outra coisa. Serviço ficou bom e continuo com o carro até hj. Mas teve inúmeros carros com o mesmo problema.. com certeza era pra ter um recall.
interessante, mas infelizmente comprei usado. Pergunta, como vc identificou o problema? Deu falha? mudou a coloração ou o P.H do liquido de arrefecimento?
@@Cinconegativoprimeiro deu falha no câmbio, não trocava as marchas e tava todo embolado, parecia que estava moendo pedra.. subiu a temperatura da caixa (acusou no painel) e desliguei o carro na hora. Quando abri o capô fiquei assustado com o reservatório do radiador, parecia que tinha lama.. o óleo da caixa já havia misturado ao líquido arrefecimento e ferrou tudo. Ali mesmo o carro já saiu no guincho direto pra cc.
Meus parabéns..eu comprei kicks pq é confiável em tudo.cvt .ia comprar um jeep porém não achei um com câmbio cvt.ta na hora dessas montadoras aposentar esses câmbio automático que não seja cvt.agora olhei uma comanda porém câmbio desanimou procuro carro a diesel automático mais só compro quando colocar cvt.
É incrível como a internet tem força hj em dia desde que foi descoberto esse problema o preço das renegades já caiu em média 5 mil nas revendas...
5 mil? Parece pouco perto do prejuízo. Sempre quis um Renegade, ainda mais nessa versão com o motor T270. Mas sinceramente? Não vale o risco. Se não fosse essas questões do cambio e tb do mortor (baixando óleo e pressão da turbina), essa seria sem dúvidas a melhor versão do Renegade de todos os tempos.
@@X4dus e no manual dizem que baixar óleo é normal, e tem videos por aqui dizendo se está no manual não é defeito, é característica do veículo. Me engana que eu gosto...
Tive um Renegade pcd 2016 com 4 anos de uso e 44mil km com todas as revisões feitas na concessionária inclusive já fora do prazo de garantia continuei fazendo na concessionária, vendi o carro porque comprei um Compass diesel , dois meses apoda venda o carro travou o câmbio na mão do comprador, levamos na concessionária que após diagnóstico fez s troca do câmbio sem custo, demorou uns três meses para ficar pronto.
Troca do câmbio ? Kkkk
Garanto pra você que eles fizeram só um reparo, concessionária coloca até peças paralela nós veículos.
Esse câmbio novo fica em torno de uns 40 mil, nunca que eles vão gastar um valor desse...
@@jhonnysouza5384 pois eh.. logo logo o problema volta.. e ai não vão cobrir.
Sua excelente reportagem, como sempre, reverberou na WEB e suscitou uma outra questão !! Parece que o quadro caminha para um novo cenário parecido com o câmbio POWER SHIFT da FORD !!! O fabricante sempre soube da falha de projeto e nunca assumiu a responsabilidade !!! Porque esperar atitude diferente da STELLANTIS ?????
Poweshift foi crônico... mas nunca fizeram recall....
Powershift depois de trocar as vedações, a embreagem e a central do câmbio vc resolve o problema. Esse aí não tem o que resolver, vai acontecer de novo. Vc troca o trocador, ele vai enferrujar de novo, é isso.
Comprei um Compass 2017 na concessionária, fiz as revisões na concessionária até 36 mil km, a garantia de 03 anos expirou e a revisão dos 48mil km iria fazer em um mecânico de minha confiança, pois não sou obrigado a fazer na concessionária. aos 46 mil km o trocador de calor furou e perdi o câmbio, prejuizo quase 30 mil reais. Primeiro eles alteraram a especificação do liquido de arrefecimento em 2018 no manual e não informaram os proprietários. Segundo, não há indicação para troca de óleo de câmbio e nem do liquido de arrefecimento a cada 1, 2 ou 3 anos. Terceiro, quem irá comprar um carro se souber que com 2 ou 3 anos, por precaução teria que trocar o trocador de calor ( isso inclui o óleo de câmbio, o próprio trocador, todo o liquido do sistema de arrefecimento e talvez uma limpeza geral no sistema) custo? Por volta de 6 a 7 mil reais. Então fica o alerta, a Jeep não atende, responde sem a minima consideração com respostas prontas, não dá atenção devida, as concessionárias limitam a fornecer um orçamento absurdo, que gira em torno de 50 mil reais pra mais, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Admito a falta de uma revisão, já fora da garantia, e que nem chegou a vencer pois seria aos 48 mil, então fica a pergunta, compro um carro de 105 mil reais (em 2017), e tenho que ter sorte??
Informação valiosa! Deveria ser divulgada pela própria Jeep para proteger os clientes dela.
Uma opinião responsável que mostra um conhecimento de alto nível. Já ví cada B.O. medonho, por uso e "cuidado irresponsável" do usuário. Aliás, existem até concessionárias que não fazem as "revisões" de garantia de forma responsável. O eng. Felipe é um dos raros "influencers" decentes, honestos.
O custo pra substituir o trocador de calor na faixa de 5 mil reais. Isso em terceirizados. Na concessionaria é bem mais. Eu tava pensando em uma Toro usada, agora tô repensando!!
não vale apena.
mesmo que o manual esteja todo carimbado, tem muita CSS que não esta utilizando fluido correto(MS90032).
E a troca em "cortesia" demora uns 3 meses para ser feita.
Toro é de nutella compre uma S10
Repense não... fuja! Vai cair nas mesmas broncas... consumo alto e manutenção de problemas como os relatados acima.
Se for a versão com cambio manual não tem problema... mas compre com todas as revisões de fabrica!
Que isso! Nada de 5 mil reais... Trocando todo o fluido do câmbio, mais o trocador de calor e mão de obra dá uns 2 mil reais.
Quanto ao seu comentário sobre a JEEP assumir a troca da caixa falhada tendo o proprietário feito as revisões corretas, posso lhe afirmar que nem a JEEP, ou qualquer outro frabricante terá tal tipo de atitude.
Concordo plenamente contigo, sobre dar recall, eles vão lutar no máximo para não acontecer, portanto infelizmente os proprietários terão que entrar na justiça para ganhar está causa.
A Honda trocou meu câmbio em 30 dias sem qualquer incômodo...
@@arturmpf é Arthur eu tenho Civic . No quarto Civic. É diferente o atendimento.
@@arturmpf acredito que Honda e Toyota e Hyundai que tem as melhores notas de pós venda possam ser honestos.
Hoje antes de comprar qualquer carro também me importo com o pós venda que diz como é o tratamento com os clientes.
A Volkswagen me deu garantia do sistema de injeção da Amarok fora da garantia.
Minha esposa tem um Renegade 1.8 Flex 2019, motivo pelo qual eu insisti MUITO para que houve um comentário sobre o assunto.
Por outro lado, sou usuário de carros automáticos da HONDA há 22 anos e NUNCA tive qualquer tipo de problema. Só param quando pifa a bateria.
Também estou no meu terceiro Honda. Só alegria!
Honda até 2013 a refrigeração e feita pelo radiador do motor. Tem uma tubulação que sai do cambio e entra no radiador e sai ao lado e retorna para cambio. Esses trocadores de calor da Jeep e bem parecido com os do Golfs e Boros da VW. Tbem da problemas
Eu se fosse vc mandava vender essa carroça, 1.8 ainda, daqui poucos anos só o ferro velho.
Honda é Honda. Igual Toyota. Já jeep é carro segunda linha.
E Hyundai amigo, será que presta?
Caramba, substituir o liquido de arrefecimento a cada 2 anos é um prazo bem curto. A Honda recomenda essa troca a cada 10 anos ou 200.000 Km e após esse intervalo, a cada 100.000 Km ou 60 meses (Dados do manual do Honda City CVT).
igual ao meu Subaru 2010,tem trocador e nunca deu problema
Tenho um jeep Renegade 2018/2018 com 70.500 km. Com todas as revisões feitas na concessionária Jeep. Nunca completei a água do radiador em posto de gasolina. A cada 24.000 km, no máximo, eu trocava o fluído de arrefecimento na concessionária, durante a revisão. Mesmo assim a serpentina do trocador de calor furou. Sim, a Jeep está fazendo o reparo em "cortesia". Porém eu já estou à 2 meses sem carro e ainda devo esperar mais um mês para recebê-lo de volta. Estou com o prejuízo de alugar veículos quando necessito, pagar Uber ou depender de carona. O tempo de reparo de 90 dias não é aceitável
Fala amigo, conseguiu resolver? Infelizmente é comum que as concessionárias não façam a revisão direito. Na maior parte das vezes, cobram e não fazem nada
Um amigo trabalha na Fiat/Jeep, já faz um tempo que ele diz que a oficina vive lotada de Renegades e Compass com defeitos.. tenso!!!!
É óbvio, seria estranho se tivesse cheio desses carros na manutenção da GM ou Volks. Se for na GM vai te rum monte de tracker, na Volks um caminhão de Tcross e polos.
Vdd
Falar que o problema está no líquido de arrefecimento é ocultar uma parte da verdade. Vejo muitos civics, corollas, honda fit, tr4 e afins com mais de dez anos de uso, andando com o liquido de arrefecimento negligenciado e nem por isso apresentam problema no trocador de calor. Sei que muita gente é fã da marca, mas passar o pano para a montadora só vai contribuir para que ela não resolva um problema que é crónico e que muito provavelmente é um erro de projeto, e deixe milhares de clientes que compraram o carro usado amargando prejuízo, ou por que quebrou o câmbio ou porque o carro começa a ser um mico no mercado de carros usados.
Obvio que a peca que teve problemas de fabricação...
Infelizmente esse canal está lotado de gente fã dessa marca, q inclusive nos Estados Unidos é mal vista justamente por construir veículos de péssima qualidade, pra quem tem conhecimento da língua inglesa, sugiro o canal do Scotty Kilmer, lá ele fala bem sobre a jeep, e seu nível baixo de confiabilidade, que já era baixo mesmo antes da Fiat comprar a Chrysler
@@walterlems402
Isso me faz lembrar algo : O SUV mais vendido nos Estados Unidos é a Toyota RAV 4. por que justamente nos Estados Unidos, a americana jeep não emplaca nem o top 10 em vendas de SUV ?
No nosso querido Brasil esta marca domina vendas de SUVs desde 2015.
Moral da história: Brasileiro só aprende com os tropeços.
Pô, falar que o problema é no consumidor que coloca água de torneira no radiador é brincadeira! Tem carro com essa transmissão da jeep que com 40000 km deu esse defeito.
Claro né! Se falar mal da montadora vai perder as mamatas!
Falou tudo
Câmbio automático que confio é o da Honda e da Toyota.
Meu corolla tem 300 mil kms rodados e o câmbio está perfeito
Honda City EX AT 2009/2010 com 317.000 km e com câmbio perfeito!
Este câmbio do Renegade e da Toyota!!!
O câmbio antigo de 4 marchas eu acho q nem tinha previsão de troca de óleo. 300mil km fácil para esses câmbios. Mas pelo q disseram deste da Stelantis, o trocador de calor do flex q permite a entrada do líquido do radiador (não viscoso) no câmbio. Isso q é projeto ruim.
Bom! Opinião sincera lançou o vídeo, agora terá que fazer o recall do mesmo!
Tive um Renegade 15/16 por 5 anos, fazia a limpeza do sistema de arrefecimento 1 x ao ano e troquei o óleo do câmbio com 60 k rodados, não tive problema nenhum. E o mais engraçado é que na revisão de 24 k, na CSS Jeep em BH, não me ofereceram a troca do líquido de arrefecimento e ainda completaram o reservatório de expansão até a tampa, logo depois ficou com aspecto barrento.
E pra complemento , tenho um astra 2008 automático à 10 anos comigo, com 240 mil km , zero problema no câmbio !
Posso estar absolutamente errado, mas se o problema fosse apenas o "mau uso" ou falta da manutenção correta com fluido correto,, isso estaria acontecendo nessa mesma frequência e quantidade com TODOS os carros automáticos que usam trocador de calor. Com TODOS! Não é possível que só os consumidores Fiat/Jeep não sejam cuidadosos. 🤷🏻♂️
Fato, o povo quer colocar água da torneira, não quer fazer manutenção, aí depois, vem esculhambar a jeep porque da defeito 🤷
@@user-sb7id8eu2f Mas a própria CSS mistura agua da torneira.
o manual do carro indica misturar com agua da torneira, indicação contraria a do fabricante do fluido.
Além disso as CSS não trocam o fluido na revisão de 24k/2 anos.
Parabéns você disse a real.
Quem vai pagar 100k num carro é não seguir as manutenções periódicas.
Ainda mais nesse caso quê é barato
Na minha humilde opinião, se fosse falta de manutenção ou uso inadequado do líquido arrefecimento, todos carros com câmbio automático que utilizam trocador de calor estariam dando problema.
A questão é que esse trocador de calor usado pela stellantis é que tem qualidade duvidosa e a montadora não quer assumir isso porque fazer recall de trocador é até barato mas reparar os câmbios automáticos já danificados e caro e a indústria não quer assumir isso.
No Brasil isso não vai sair de apenas uma notificação de utilização correta e o consumidor ficando com prejuízo.
Tem que ver se esse problema acontece nos carros que utilizam esse trocado nos EUA e na Europa porque lá às leis são mais rígidas na proteção ao consumidor
Se o problema fosse a água que o dono coloca, não era pra ter carro funcionando. Quer dizer que o dono não pode tropeçar que o carro explode?
Só dono de Jeep é descuidado? Absurdo.
@@marcelosilva5193 Verdade,tenho um cvt Nissan 2016 xtronic e tem o tal trocador de calor, mas o líquido de arrefecimento até hoje não foi trocado, é um absurdo o que o grupo Fiat faz com consumidor de seus produtos,depois da aquisição da jeep.
Você falou tudo,no Brasil o consumidor é feito de otario.
Muito bem explicado!
Não sabia da diferença do liquido de arrefecimento do posto/concessionária.
Não sabia disso, consegui acompanhar a primeira revisão do meu Renegade em 04/08/20 e eles completam o nível do líquido de arrefecimento com água da torneira. Eles mesmo sabotam nossos carros!
Putz!!!!
Uma coisa que aprendi na indústria metalúrgica e transformação é: o aço inox apesar de ter inúmeras vantagens sobre o aço carbono comum, tem um calcanhar de Aquiles, que é o “cloro” e vcs sabem o material deste trocador? Acertou quem respondeu inox!!! E adivinha onde tem cloro em excesso diluido? Acertou quem falou água de torneira!!!!!
Inox? Os que vi eram de alumínio.
Infelizmente todo carro seminovo os proprietários não fazem as devidas manutenções corretas dentro do período certo!
Percebi isso nos talheres de inox... As colheres toda vez que sao.lavadas com agua da torneira cheia de cloro derretem...
Amigo, conheço dois casos de carros revisados em concessionária e deram esse problema, e pelo menos os proprietários, não colocavam agua de torneira
carlos ah a concecessionaria coloca
Estou me organizando para trocar de carro no final do ano que vem. Renegade, a princípio, está descartado.
Renegade em sí já é um carro que não me atrai por N motivos, mas em outros vídeos aqui no UA-cam, ví que o problema no câmbio está no compass também.
Larguei e comprei um Corolla Cross XRE não vai te arrepender! Jeep nunca mais ….
Isso pq o ano nem acabou cara e bem organizado mkk
Siga a recomendação q Clint disse acima... vá pra Toyota ou Honda...
@@tipilima com toda certez amigao, honda e Toyota estão em outro nível. Porém por questões de estética, meu próximo carro será um tracker 1.2T.
O problema é que tem relatos de pessoas que fizeram todas as revisoes em concessionaria, deu o problema, carro na garantia, e eles estão se recusando a consertar.
Sou da opinião que a peça não deveria dar problema em 1o lugar. Boa sorte a todos os donos de fiat e fiat goumet (jeep).
Esse negócio de líquidos de arrefecimento em postos de combustíveis "estragar" o motor dos veículos é muito verdade; tenho um caso para relatar onde foi "colcado um daqueles líquidos de arrefecimento de postos de combustíveis" e o veículo andou menos de dez quilômetros e quebrou o motor, dando um prejuizo lastimámel; detalhe o veículo em questão era um fiat, todas as revisões na concesionária, veículo novo, o dono sempre conduzia com muita cautela. Lí os comentários e ao meu ver o Felipe fez um vídeo instrutivo e não foi tendencioso. Assisto ao canal a muitos anos e desde o início pensei que eles deveriam ter muitos inscritos, pelo conteúdo apresentado, e aí está hoje a aceitação dos seguidores 1,6 milhões de inscritos não é para qualquer um. Parabéns ao canal Opinião Sincera.
Estava interessado em um Renagade 2018, mas depois desses problema desanimou muito
Se o número de defeito está fora do normal, deveria ser obrigado chamar os carros para o recall.
kkkkkkk.. os fanboys dizem que o problema é do dono que é relaxado e relapso com manutenções.. então tá bom.. tomem essa..
@@gepetovovo2509 é porque aqui não tem lei, lembra do câmbio do Nissan Altima aqui no Brasil e no EUA foram obrigados a substituir de todos os carros.
@@clyfordsoares7370pois é e tem gente ai que coloca a mão no fogo por montadora, mesma coisa de câmbio CVT.. tá tendo uma enxurrada de problemas, mas o BR insiste em colocar a culpa exclusivamente no dono.
Acredito que é falha na engenharia por que é possível se criar vários tipos de trocador de calor eficientes que não misturan a água com óleo no caso de falha, eu mesmo consigo fazer um trocador de calor caseiro melhor do que o do fabricante e dou garantia vitalícia.
LetraJota mostra para eles como se faz um trocador super poderoso caseiro hahaha
Megablaster
Uau cara vc por aqui! Gosto muito do seu canal parabéns pelo trabalho
Que legal ver vc por aqui cara! Eu confio mais em um trocador de calor super poderoso caseiro hein hahahaha Um abração!
Vou esperar o trocador de calor caseiro superpoderoso que vem com a letra J na embalagem.
Proponho que Opinião Sincera organize uma live com o gerente de marketing do grupo Stellantis para dar explicações
Tivemos esse problema com o câmbio ZF de 9 marchas, felizmente estava na garantia e cobriu mas ficamos 2 meses sem carro e sem nenhuma assistência da Jeep, ficamos a pé enquanto resolviam o problema.
Seu carro é a diesel? Qual ano e quilometragem?
Gostei muito da sua explicação sobre esse problema do cambio, que tenho acompanhado em grupos do FB do Compass.
E é bem isso que você explicou sobre a manutenção e revisões em CC, e sobre o tipo de líquido de arrefecimento utilizado. E brasileiro em geral, não lê e não segue o manual. Um exemplo é o empurra empurra na venda de óleos sintéticos que são muito mais caros, para condições de temperatura que não temos aqui no Brasil. Quando eu tinha uma Mitsubishi ASX, sempre tentavam me empurrar o óleo sintético em CC ou postos de troca dizendo que era o que a fábrica indicava. Aí eu abria o manual e mostrava as indicações. Hoje tenho um Compass Longitude 2.0 Flex com 36k, nunca deu um problema, revisões em CC é só rodo no álcool desde a segunda tanqueada.
Abraço
Eu acrescentaria além do líquido de arrefecimento e trocador de calor, a troca do fluido da transmissão. Realmente faria isso se tivesse um carro desses que ainda não apresentou problema e recomendo muito que os proprietários o façam.
Mas também sejamos justos, esse câmbio AT6 da Aisin é utilizado por um sem número de fabricantes pelo mundo inteiro, será que só os donos de Jeep e Fiat pararam no posto e colocaram água de torneira ou fluido de arrefecimento errado? Afinal não vi até agora outras marcas que utilizam esse câmbio darem problema com tão baixa quilometragem, parecendo que a transmissão em si é robusta, os periféricos que cada fabricante instala é que podem ser os pontos fracos. Isso deve ser levado em consideração.
Puro achismo de sua parte.
Não tem nada a ver uma coisa com outra.
O Tal problema cronico da Jeep Não é no CAMBIO mas sim no SISTEMA de ARREFECIMENTO que VAZA e estraga o Cambio.
Concordo que o problema é de projeto da stellantis. Várias marcas usam câmbio Aisin sem registro de problemas.
Eu já tive três carros da VW que usam esse câmbio, rodei mais de 100.000 km com cada um deles. Depois da garantia eu não passo nem na porta da concessionária. Nenhum deu problema parecido. Atualmente eu tenho um Gol MSI automático, que usa o câmbio Aisin. Está com 70.000 km e o câmbio está ótimo.
Eu acho que eles têm medo de falar mal de FIAT e terem problemas com o canal. Porque não é só o câmbio automático deles que é ruim. O manual também é uma bosta. Os carros são bem ruins. Além disso o Renegade a gasolina toma pau até de fusca 1200.
@@MrCarlosenunes "Além disso o Renegade a gasolina toma pau até de fusca 1200." Haja.
Se o grupo Stelantis for um grupo que preza para o bom estar dos seus clientes, esse problema é caso de Recall, e eles fariam!!!
Já viu algum comunicado de recall da Stellantis na TV?!? Infelizmente essa empresa não tem esse costume.
E o historico da marca é pessimo!
Você compra design mas não confiabilidade...
Lembra do Tipo, Tempra e Marea?!? Bonitinhos e ordinarios!!
Eu tava pensando em comprar um renegade usado. Agora já não é mais opção. Ao canal, cobrem da montadora e não dos clientes, afinal, se não fosse um problema crônico, todos que usam esse tipo de tecnologia também estariam passando por esses problemas. Então grupo Stelantis, resolvam!!!!!
Opinião abalizada. muito obrigado pelas explicações esclarecedoras. Estou comprando um Jeep Commander Overland e não desistirei, justamente por causa das tuas colocações.
E aí deu tudo certo?
Na hora de vender são atenciosos mas na hora de resolver o problema as vezes causado por eles as dificuldade e o descaso são enormes.
O meu Sport 16, aconteceu mais como todas as revisões Feitas na Jeep com 68.000km. A Jeep cobriu tudo não gastei nada. O Desconforto foi ficar 45 dias sem o carro. Trocaram tudo que havia havia contaminado. Não posso reclamar nada.
vende o carro, melhor coisa q tu faz.
Mas se aconteceu já é um problema. Pq a Jeep não assume isso publicamente?
45 dias SEM o carro. Que beleza, hein?
Eu sou proprietário de um renegade 2016, peguei em segunda mão a três dias meu carro negou partida por ficar muito tempo parado e a bateria descarregou, ao abrir o capô observei q o reservatório estava com o líquido sujo logo liguei pra um mecânico me orientando a levar na concessionária da jeep, liguei e por alto o responsável pela oficina me falou q pra reparo na caixa o valor pode chegar a 17 mil somente na reforma da caixa, cara isso é abusivo pra troca do trocador de calor limpeza do sistema e a reforma da caixa pode chegar a 30 mil, resumindo, já q a jeep não pode fazer recall pra esse problema eu acho q no mínimo a jeep por sua vez poderia fazer uma campanha pra esse problema reduzindo o valor pra um suposto reparo especificamente pra esse problema visando um bom relacionamento com o mercado automobilístico no Brasil.
Meu conselho é vender logo, os comentários de antigos donos que tiveram esse problema está bem tenso aqui.
Interessante que o representante do canal, não fala dos inúmeros casos de veículos que tiveram esse problema ainda em garantia, e com todas as revisões em concessionárias. 🤔
@ca seria melhor nem ter feito o video.
Pra mim prejudicou a imagem do canal.
E olha que amo esse canal e suas opiniões.
@ca mds, quanta falta de conhecimento no assunto. Se a montadora nao falar para dar um tratamento estético no carro afim de proporcionar uma proteção na pintura vocês nunca irão dar?????????? Liquido de arrefecimento de TODO carro deve ser trocado periodicamente.
A FCA está pagando jabá para todos os canais de forma vergonh*sa! Chega está dando noj* de ver
@ca ou seja, tem que trocar o fluido, vc mesmo disse.
@ca então o ruim do brasil é isso ai, tentam jogar a culpa em alguém.. como se liquido de arrefecimento fosse fazer tanta diferença assim.. kkk se fosse assim acho eu que 60% da frota do brasil estaria fora de circulação.. e o pior eh fanboy culpando dono.
O que mais impressiona é que esse problema vem sendo relatado há mais de um ano. Só procurar no UA-cam, vários vídeos de manutenção desse trocador de calor da Jeep. É mais que evidente que existe um erro de projeto. O cambio Aisin TF72 é usado em muitos carros diferentes e só vemos esse problema na linha Jeep/FIAT.
Acho muito bonita a história e tb o carro, quase comprei um, mas pela lá histórias absurdas que ouço falar acho que fiz a melhor escolha e não ter comprado um !!!
Um componente como o trocador de calor de um veículo, que trabalha com um câmbio cujo valor é altíssimo, têm por obrigação, ter algum tipo de proteção caso ocorra qualquer variação na dosagem do líquido de arrefecimento. Variação essa totalmente possível de ocorrer, como foi dito no vídeo e em muitos comentários. Até a condensação causa contaminação.
Cara, isso acabou de acontecer com o Renegade 2016 do meu tio no mês passado, e realmente ficou em 60k o concerto, que logicamente não vale a pena fazer, esse vídeo explica muita coisa.
Jeep Renegade manual isso tbm acontece?
Olá. Sempre admirei seu canal. Gosto da comunicação "despojada" e autênticas de vocês.
Assisti este vídeo de hoje por ser proprietário de um Renegade, mas fui supeendido por uma reportagem no mínimo "infantil" de vocês. Também sou engenheiro mecânico, já trabalhei com projetos e também manutenção e posso afirmar com toda certeza que há uma falha de projeto. Nenhum projeto bem sucedido em engenharia considera apenas condições perfeitas de "temperatura e pressão" na operação cotidiana. Um bom trocador seria projetado para trabalhar com qualquer tipo de aditivo ou apenas água. Lamentável que não temos no Brasil consumidores devidamente assistidos para efetivamente exigir o recall de seus veículos, pra completar assistir uma reportagem de um engenheiro se posicionando de forma comercial ao invés de técnica, tira completamente a credibilidade do canal pra mim.
Eu sou engenheiro mecânico e concordo com o posicionamento do vídeo, agora vc cravar que é falha de projeto, baseado em que????? Na engenharia sabemos que que um evento ocorre por multiplicidade de causas, então temos que ter muito cuidado em falar algo ou criticar sem ter conhecimento de todo processo. Um ótimo Domingo à todos.
Li verdades. Parabéns pelo seu comentário, é exatamente isso que penso . Infelizmente a "Jeep" tá pisando demais na bola aqui no Brasil . Já tive 6 veículos da marca (atualmente tenho um Compass 2020 e uma Grand Cherokee diesel 2015) mas vou vender e correr da marca.
É falha de projeto sim, você está certo Giuliano ! A peça deveria aguentar usos severos ! O posicionamento do canal está errado !
Qualquer laboratório de materiais poderá gerar um laudo informando quais foram os reais motivos da falha, se por oxidação ou desgaste. Quais foram os elementos químicos que estão depositados, quanto tempo de uso tem a peça, etc. O fato que tem uns manés que ficam dando palpite sem uma análise técnica objetiva. Se tem um problema, documente-se para pleitear o justo e correto. Choradeira não resolve o problema. Garanto que baseado nessa repercussão, esse assunto estará sendo devidamente tratado e em breve a JEEP se pronunciará.
Opinião passa pano
VÍCIO DE ORIGEM DO FABRICANTE DA PEÇA E NÃO TEM DISCUSSÃO!
SIM, A ÁGUA DEVE ESTAR DEVIDAMENTE ADITIVADA, MAS, EM POUCO TEMPO MESMO A ÁGUA NA PIOR DAS CONDIÇÕES, NÃO PODE OXIDAR METAL A PONTO DE CAUSAR PERFURAÇÃO.
Teve um dia que fui em oficina especializada me câmbio em automatico daqui de BH, cheios de carros da Fiat Renegade e Compass, com poucos km, inclusive um Compass de um pai de um amigo que estava lá pela segunda vez. Uns dos mecânicos me disse que esses carros estão dando muito problema no câmbio.
Sabe se são só os flex ou diesel tb?? Queria comprar um diesel usado, mas já tô ficando com medo. Rs
Bahhh Felipe... É de cair os butiá dos bolsos... Sobrou para os frentistas e proprietários... Mas a montadora FREE ??? Passou Pano Legal.
"Ex-Opinião Sincera"
O problema é, segundo um amigo que trabalha no ramo de novos e usados, e que já trabalhou dentro de concessionária, ele já me disse algumas vezes que até lá dentro da própria oficina da concessionária, se pratica esse ato de completar o nível com água comum. Aí realmente fica difícil pra caramba exercer a prática de confiar…
Verdade.... passei por isso. O funcionário da concessionária foi categórico qto ao uso de água "filtrada" (nunca direto da torneira) quando baixasse o nível.... e na época, meu carro tinha 3mil km.
Problema crônico segundo as reportagens... E pior de tudo, o conserto custa quase o preço do carro.
Já vi orçamentos de 110 mil reais
@@juniorneiva5375 Eita porra! PT!
@@juniorneiva5375 se é louco.
Tive um Renegade long flex 2016 e foi só decepção. Muitas falhas!!
Hj estou com um Hrv 2017 e voltei a ter tranquilidade
Vai no Google e pesquise cambio hrv no site reclame aqui.
@@patricia9517 , não tem comparação../
Só na minha rua tem uns 5 jeep renegad eu tenho um também. Até agora não sou de alguém que teve esse problema. Mas eu sigo tudo certo ele fez a segunda revisão. Tou esperando chegar o 1.3 turbo para trocar. Só saio da jeep para outro. Pois as ruas da minha cidade e de paralelo e já tive Honda Civic. Etius. E outros.mas o que melhor me adapte foi o jeep por ser pesado ele n6 vibra anda suave em qualquer terreno. Mas e isso mesmo o carro e o mais vendido e muitos proprietários n6 fazem manutenção corretamente.
Quando comprei minha grand c4 sabia exatamente desse problema no câmbio al4, além de furar e misturar óleo com água, ainda tem o problema do resfriamento insuficiente. Resolvi projetando um sistema com radiador exclusivo, retirando o trocador de calor original. Agora tenho um radiador exclusivo com ventoinha exclusiva. Nada de usar água quente pra resfriar o óleo. Isso já fazem 4 anos e só alegria. Temperatura fica entre 80 e 85 graus (dia muito quente ou forçando muito). Velocidades de 30km/h já fazem o câmbio se manter bem abaixo de 85 graus. Se estiver parado no trânsito a ventoinha exclusiva liga. A questão não é a engenharia, é a economia que força a engenharia burra.
esse radiador foi feito como? digo um mecanico que fez ou aproveitou de outro modelo?
@@zaza1237 comprei tudo do MercadoLivre. A adaptação do trocador de calor fiz na conversores união, peça única, torneada perfeita. Esse papo de que "se funcionasse a fábrica tinha feito" é balela. Óleo e água não se misturam, a não ser que seja no trocador de calor. Todo carro que tem isso, tem esse problema, basta procurar.
Isso é verdade, também fiz no meu Renegade, fui alertado antes do pior. Fiz com meu tio Calegari Câmbios Automático SP
Caro Victor, faz um vídeo com detalhes e nos mostre como melhorar esse "projeto" desse carro.
O pior mesmo desse câmbio é o fato de você ter que abrir ele para fazer a troca do fluido atf
Foi só incorporar a PSA ao grupo que os problemas com o trocador de calor do câmbio começaram!!
Brincadeiras à parte, excelente reportagem.
Correto faria a mesma coisa.
E todos meus carros usados eu tiro da loja e vai pro meu Mecanico, começa da placa da frente e termina na de traz, revisa e troca tudo que precisar, indiferente do que a loja diz.
Ótimo vídeo
Abraço
Isso
Não dá pra confiar.
Acabei de fazer a revisão do meu jeep segunda revisão 24 meses com 9.300 km. Segui a risca o manual do proprietário. Troquei líquido de arrefecimento óleo freio. Troquei tudo da revisão de 24 meses independentes da kilometragem. O barato sai caro. Por isso minha opinião é seguir o manual de manutenção. Tenho carro a mais de trinta anos nunca deixo frentista chegar perto do capo.
Tenho um com 8.000 km . Vou fazer mês que vem, qto vc pagou?
Boa noite Sou Juraci José Basso de Caxias do Sul, comprei uma compass sport. Antes de comprar sempre o
Ficava vendo os seu vídeos. Peguei em fim de outubro
Com sua explicação fiquei mais tranquilo
Obrigado abraços e sucesso.
Falha sim do projeto e consequentemente do fabricante, responsabilidade deles...sem dúvida..
Caro Felipe, sou grande apreciador do conteúdo e o canal de vocês é referência porém esse caso ultrapassou o absurdo. Veículos pouco rodados apresentando esse defeito no câmbio é inadmissível, fora os casos de histórico de manutenção rigorosamente realizada em Concessionária. É defeito de projeto, amigo. Um caso ou outro, com veículos de altíssima km e uso severo, sem manutenção adequada, aí seria compreensível. Mas neste caso da Jeep, de forma alguma.
Norton, comentário perfeito! Pura verdade!
o canal deveria mudar de nome para Opinião Comprada, lamentável.!!!
Comentário perfeito, fizeram um erro de projeto em praticamente toda linha Fiat/Jeep e ao invés de assumir o erro, jogam o problema nos clientes que confiaram na marca e vão ter prejuízo na quebra ou na revenda , pois todos hoje já sabem a bomba que é pegar um usado e quem tem e não quer dor de cabeça e ter que recorrer a justiça pra conseguir que a montadora arque com prejuízo, estão adaptando um radiador pro oleo do câmbio, solução simples que o fabricante deveria tomar
Tenho um desde 2016 , 255 mil km , nunca me aconteceu nada . Faço manutenção preventiva.
Meu trocador de calor deu bronca... tentei salvar o câmbio mas ele morreu dias depois. Procurei a Jeep e negaram por estar fora de garantia.
Uma forma de salvar a reputação da marca era oferecer, para esses casos, uma garantia em caráter excepcional qdo o carro tem todas as revisões na concessionária... sairia mais barato pra Jeep/Fiat .
Se tivesse sido assim eu estaria aqui dizendo: há um problema sim... mas fiquem tranquilos q a marcar dá suporte... só q isso não acontece e a gente fica na mão.
Imagina esse câmbio pipocar no meio de uma viagem com sua família!??! No meio do nada!!!!! Eu tive "sorte" de ter acontecido na cidade...
se caracterizar como vício oculto vc tem direito mesmo depois de acabar a garantia, procure seus direitos.
Quanto saiu pra arrumar?
@@grandogrando199 consegui fora da css por cerca se 1000,00 na época.
@@tipilima mil reais ? O que trocou amigo?
Com mil reais vc ressucitou o câmbio? 👀
Troquei o trocador de calor original do meu Renegade por uma versão com radiador. Já reduz bastante a dor de cabeça. Se fizer as manutenção corretas, não tem erro
Esta peça especificamente é montada por brasagem, ou seja, dois metais diferentes, se o líquido de arrefecimento estiver condutor elétrico, o metal de adição da brasagem sofre corrosão anódica, simplesmente separando as peças que compõem o trocador. Tem várias peças de metais diferentes em contato com a água de arrefecimento e todas as ligas mais eletronegativas irão ser dissolvidas. Por isso sempre que eu troquei o líquido de arrefecimento dos meus veículos, motos e carros, sempre dissolvi o aditivo em água deionizada ou destilada, que não são condutoras de corrente elétrica. Nem todos os câmbios da Aisin usam trocadores óleo/água, os maiores, do Kia Sorento e Mitsubishi Pajero Full tem um radiador óleo/ar. Também o câmbio ZF dos stellantis versão diesel são óleo/ar.
Sabia disso tem uns 2 anos. Queria comprar um c4 lounge thp com câmbio aisin usado. Vi “N” vídeos sobre carros da antiga PSA com esse problema no trocador de calor. Logo depois o algoritmo do you tube começou a me indicar muitos vídeos de falhas de câmbio dos jeep/fiat. Pra ambas as marcas, sempre indicavam trocar preventivamente esse trocador.
Pode notar que não tem esse problema em carros japoneses
Felipe, comprei um Compass zero e com menos de um ano já estava com o líquido de arrefecimento de fábrica já enferrujado, com o reservatório todo sujo. Nunca coloquei água da torneira e nunca tinha completado nem mesmo com fluido, pois nunca saiu do nível. Troquei o reservatório e coloquei o líquido de arrefecimento Motul, já vai fazer 2 anos e o líquido está novo, com a cor igual ao que eu coloquei quando novo. O problema é que o líquido de arrefecimento que vinha no carro era de péssima qualidade, sem propriedades anti corrosivas.
Que isso! Aí depois vão dizer que o proprietário é o culpado.
É mais se furar o trocador de calor e vc tiver que gastar 60k num câmbio novo, paga sem reclamar pois a culpa é sua viu!
O carro e as peças são boas tá bom!!!
(Ironia)
Tenho um compass comprei a 15 dias tá com 25k revisão na css.é visível a ferragem? Agora fiquei preocupado, é visível a ferrugem ?
Excelente comentário. Tenho uma toro e já estou com a pulga atrás da orelha. Vou seguir sua sugestão.
Eu tenho prints do gerente da CSS que me atende dizendo que não utiliza o fluido com certificação MS90032, e utiliza agua da torneira.
Muita explicação mas sem abordar o principal...Por que não ocorre em outros veículos com câmbio automático?
Parece q os donos de Compass, toro e Renegade, apesar do valor salgado do veículo, fazem a manutenção errada e não levam na concessionária. Proprietários de outros carro com o mesmo câmbio e trocador de calor diferente fazem de forma correta. Não tem nada a ver com o trocador de calor utilizado nestes modelos.
Eu comprei um Renegade Turbo Diesel de segunda mão, e deu problema no câmbio, gastei 22 mil reais para arrumar, e ainda porque um amigo trabalhava na oficina e para ajudar comprou as peças quase todas a preço de custo para mim. Realmente são muito mais barato trocar logo o Trocador de Calor kkk.
Quando a parte que você diz que “conhecendo a empresa se desse problema eles trocariam sim pq se importam com o cliente” , aí eu tenho uma dúvida, porque tenho um RECALL para fazer de “Troca de Chicote de freio de estacionamento”, fiz o agendamento na Jeep com bastante antecedência e quando fui não tinha nada marcado na autorizada (E eu fui para outro Estado só levar o carro), só me atenderam pq eu tinha as conversas e o protocolo ainda no WhatsApp.
Cheguei lá Já tinha vários vários carros aguardando esse Recall, e tinha carro a mais de 3 meses lá esperando, simplesmente não tem no Brasil a peça. Viajei 600km e voltei sem fazer o Recall.
Acabei de comprar um Renegade longitude e realmente acho que a montadora tem que fazer o recall
Tenho um amigo que hoje levou o dele para oficina com problema no câmbio, passou água também.
Eu tenho um Fiat argo 1.8 precision automático que usa esse trocador de calor, comprei ele usado porém extremamente novo com apenas 8500 km com 2 anos de uso na epoca, fiquei sabendo desse problema após a compra uns 2 meses depois, no grupo do Renegade, o líquido de arrefecimento estava até limpo porém ja tinha 2 anos, fiz a limpeza troquei o líquido de arrefecimento, coloquei o adtivado recomendado com água desmineralizada, e já estou rodando a 1 ano e 8 meses depois dessa limpeza e está tudo ok, vou antecipar a limpeza novamente agora no final do pois vou estar de férias e vou aproveitar e trocar o reservatório de expansão tb.
Fiz isso também, mais não vi eles colocando água não foi so o liguido MOPAR 50/50 , acho que não usa mais água desmineralizada não …
Triste essa posição do canal, deu uma boa passada de pano para a Stelantis. Os relatos são em sua grande maioria de veículos que fizeram as revisões nas concessionárias conforme manda o manual.
Outro ponto é que só os donos de Jeep/Fiat seriam desleichados visto que este problema não tem ocorrido com tamanha frequência em outras fabricantes?
Absurdo mesmo, jogar a culpa nos proprietários, sendo que muitos relatos são de veículos com baixa quilometragem, e todas as revisões em concessionárias
Cada mais tenho certeza que o Commander foi Jabá.
Tenho um Renegade 2018 , acabei de ter um prejuízo de 15k , e a culpa é sim da fabricante por um defeito de engenharia, meu carro só tinha 41k rodados e manutenção em dia , já passou da hora de um Recall
Ao contrário do que foi dito no vídeo nem todos os carros automáticos possuem um trocador de calor, o Corolla até 2013 não tem, a troca é feita levando o óleo do câmbio por dutos de metal até o radiador do motor do veículo, tanto que nunca se vê um caso de câmbio de Corolla que fritou por mistura de água com óleo de câmbio. Nota 10 pra Toyota.
Esse Felipe só falou merda... não condiz nada com os relatos
Na minha opinião de engenheiro, sem saber exatamente o que aconteceu nesses carros da Stellantis, algum problema no projeto deve ter. E eles não vão assumir, com certeza.
vão não, a FIAT até hoje não assumiu que o Tipo pegava fogo
@@eduardodaroche7816
A lei do consumidor aqui ainda é frouxa. !
Vc tem toda razão. O projeto com câmbio Aisin foi feito pra baratear o preço no Brasil. As versões 4x4 diesel que tem câmbio ZF não apresentam esse problema. A FCA nunca vai reconhecer que fez cagada.
@@smarsantos o meu câmbio é ZF de 9 velocidades e só completo aditivo do radiador e na concessionária não recomedaram troca óleo do câmbio. 50 mil km e agora vou trocar o líquido de arrefecimento por segurança, pois o at 6 está dando problema.
Tenho uma Compass Diesel, 09 velocidades, ano 2021, andei 35.000 km e quebrou o câmbio, fiquei dois meses sem carro, mas a Jeep deu uma caixa de câmbio nova.
foi trocador de calor?
Meu amigo tem um renegade 2018 com 28 mil km e todas as revisões foram feitas na Jeep, e o dele furou o trocador, mesmo fora da garantia a Jeep trocou o câmbio. Isso prova que o problema é do trocador
Seu amigo teve muita sorte de ter conseguido a troca fora da garantia, com certeza foi uma exceção.
Se tem vários proprietários de outras marcas que não tiveram o problema de forma generalizada como na Jeep, é muita ingenuidade falar que os proprietários da Jeep que não fizeram a revisão na concessionária que são os culpados. Se a causa maior fosse os proprietários teriam muitos relatos das outras marcas, isso é óbvio. Não precisa nem ter 2 neurônios para saber que os proprietários são os menos culpados nessa história. Enfim, problema qualquer marca pode apresentar, mas tirar o corpo fora como a Jeep, isso é o errado. Por isso que não voltarei mais para a Jeep. Acabou a garantia, senta e chora.
Tenho um Renegade 2018 câmbio manual, mais econômico, anda muito mais que o automático, manutenção tranquila, zero dor de cabeça. Quer tranquilidade, compre um Renegade semi-novo câmbio manual, só alegria!
Quantos litros você faz com GASOLIN Ana Estrada e na Cidade?
@@renato7638 Na estrada consigo 14 km/l na gasolina e 11km/l no etanol.
Cara desde 2016 esse problema acontece o meu jeep Renegade com 27000km o meu deu esse problema e no final eu consegui comprar um câmbio de um jeep batido em um desmanche e gastei cerca de r$ 8.000,00 isso a 4 anos atrás .
Garantia não cobriu pq?
Boa noite
Comprei o meu Renegade 2018 com 12609 km em 2022 primeira revisão no momento de compra e faço todas elas na jeep até hj sem problemas, frentista pedem para olhar água já oriento eles ,vcs não podem mexer em nenhum carro deste modelos com estes tipos de trocador de calor e explico o motivo.. se cuidar não dar problema tenho conhecido que comprou compras em 2017 ate hj com mais de 100 mil Km sem autenticação