Eu não consigo entender como os nossos alunos passam mais de 10 anos na escola e, saem sem saber interpretação de texto, e pior ainda, é que muitos não sabem, se quer, utilizar a língua portuguesa. Isto é algo que causa espanto!
Ué mas o português é muito útil é serve pra algumas coisas como comunicação escritar assinatura é interpretação de texto é claro é pode ser útil para trabalhos que exigem esse requisito
Porque o foco no ensino brasileiro é copiar e colar o que tá no quadro e responder, eles não criam profissionais pra o mercado de trabalho, criam bichinho de político.
Bom, este ano letivo estarei no 3° ano do ensino médio e posso te dizer que, em seu texto, você utilizou "isto" de forma graticalmente errada, além de usar vírgulas e adjuntos incorretos. Porém, não represento a maioria.
@@Venera1413Sim, eu saí do ensino médio ano passado, onde cursei não só ele, mas também o fundamental em escola pública. Além disso, também sei usar as regras do português de forma correta, além de ser ótimo em matemática e nas demais matérias.
Prefiro mil vezes estudar em casa. Escola é chata, ter que ficar numa sala com mais 39 pessoas tudo apertado, pessoas pisando na sua mochila, odeio o ambiente. Acordar 6 da manhã, chegar antes das 7 pras professoras chegarem 7:10 e sair quase meio dia é complicado. Sei que sou preguiçoso mas caramba, entre acordar às 6 e estudar em casa e acordar às 6 e estudar naquela zona, prefiro mil vezes em casa.
Aumentaram as disciplinas, mas não colocaram professores com capacitação pra lecionar. Eram os mesmos professores que não têm a formação necessária. O famoso "tiro no pé"🤦🏾♂️
O jeito é ensinar os filhos dentro de casa é mandar eles a ver vídeo aulas na internet em casa esse é o único jeito pra facilitar os estudos dos filhos não tem jeito
Eu sou estudante é não consigo acreditar que tem estudante que não sabe escrever nem o próprio nome mas eu não julgo eles antes eu tinha problema de leitura
Ai vai aumentar a carga horária das disciplinas antigas e vai continuar aluno defasado do mesmo jeito, o mais do mesmo e o aluno vai ficar na mão de um professor conteudista que vai ter mais aulas para enfiar mais teorias e pouca prática. O aluno que trabalha vai estudar a noite e nao aprende nada, pois alunos que vao so para zoar atrapalham os que realmente querem estudar, pelo o menos no integral os alunos com toda a dificuldade estudam. Falo com autoridade pois sou professor e enfrento isso o ano inteiro.
Professor, não era mais fácil aumentar o número de jovens aprendizes e continuar com a matéria conteudista do que tentar mudar tudo de uma vez? Se o aluno não aprende sobre o mundo do trabalho, é muito mais fácil colocar ele dentro para aprender do que um professor que trabalha com coisas totalmente diferentes dando aula sobre "projeto de vida"
@@João-r4e5f compreendo o seu questionamento, mas existem perfil de aluno e famílias, tem família que consegue manter o filho no integral e uns que realmente precisam trabalhar.
@@João-r4e5f concordo com você no sentido que nem todos os professores abraçam a causa, tem uma disciplina por exemplo chamada introdução ao trabalho, trabalhei com os alunos vários assuntos pertinentes a vida no trabalho, transferi bastante experiências minhas quando não era professor e trabalhei em multinacional. Mas infelizmente isso vai depender do professor.
O conhecimento básico está em casa na internet infelizmente a escola não ensina o necessário para os alunos tipo algumas coisas que os professores ensinam para os alunos são úteis mas nem tudo é útil
Se você tiver filho que seja um estudante eu vou lhe dar um conselho motive o seu filho a aprender mas em casa doque na escola isso vai ajudá-lo bastante falo isso por experiência própria isso me ajudou bastante oque eu quero dizer é para ele usar a internet ao favor dele é isso também envolver os estudos
Oque me surpreende é um presidente que nem o ensino fundamental completo tem querendo botar a mão no ensino médio, plmds... Fico imaginando a pessoa que sofre bullying ter que aguentar ainda mais tempo com essa dor.
Hahahaha. Que piada! Diminuíram muito, por exemplo, as aulas de Geografia e História, mas sem diminuir a cobrança no Enem. Genial. Agora, vão na direção oposta. Mais, menos, mais, menos, sem encontrar um equilíbrio. Hahahaha. Ridículo.
O único jeito pra resolver esse problema é aprendendo com a internet é o celular os filhos já tem as ferramentas em casa o segredo é o filhos dar o melhor de si é aprender
As escolas deveriam focar melhor no ensino básico - Português e matemática. É onde a maioria está mais fraca. E também, tirar disciplinas inuiteis como aquele ensino religioso, e por disciplinas como Direito administrativo e constitucional. Pois é fundamental para uma pessoa saber o básico do seu país e como ele funciona e o que deve votar. Melhorar a qualidade das demais disciplinas, como o inglês que só ensina o verbo To be todo ano, e se basear o ensino do Duoling. Onde - pelo menos eu - tive mais aprendizado.
Tudo depende de um bom professor e de sua capacidade de despertar o interesse do aluno, além da própria responsabilidade do aluno em cumprir seu dever. Na escola em que estudo, posso dizer que alguns professores de lá não deveriam estar nesse cargo, e não tenho nada pessoal contra ninguém, são todas boas pessoas. Atualmente, meu conhecimento em matemática se limita a bhaskara e equação básica. Tive poucos professores bons dessa disciplina, e esse último do ensino médio foi desastroso à minha vontade de aprender. Em questão de português, eu sou excelente nisso, independemente dos professores que tive - embora tenha aprendido coisas importantes com a última professora de português que tive. Em minha sincera opinião, a escola deve manter as disciplinas curriculares padrão, mas também deveria ter uma ênfase geral na cidadania e nos interesses do aluno, sem necessariamente acrescentar disciplinas adicionais. A escola é chata pra caramba no sentido de que você tem que aprender o que não quer e passar horas sentado. A escola nem ensina o básico sobre saúde física, mental, nutricional, etc... Eu sei que a realidade das escolas públicas do Brasil é algo complicado, mas eu acho que escolas de ensino médio deveriam ser totalmente remodeladas. A escola deveria ter cada sala para cada disciplina e os alunos terem a liberdade de criarem uma agenda sobre quais disciplinas irão priorizar durante o cronograma. Também deveriam ter mais intervalos para coisas como lanche, exercícios físicos, leitura, tempo ao ar livre, etc. Essas coisas deixariam a escola menos monótona e mais dinâmica.
A mudança deveria começar com o governo dando estrutura para as escolas suportarem o integral. Estudo em uma escola que está em tempo integral, e ela é ridículamente pequena, nem sequer quadra aquela coisa tem. Como querem que os alunos aguentem o integral se nem dão estrutura pra isso!? Isso sem falar de alguns professores que não têm nem a capacitação necessária para ensinar determinadas matérias. Acredito que, escolas sem estrutura pra aguentar o integral não deveriam ser obrigadas a adotar essa carga horária. Ao menos, já que querem adotar essa forma de ensino, nossas escolas poderiam ser que nem as dos Estados Unidos e Japão. Nesses países as escolas fornecem, além de quadras: laboratórios, vendinhas dentro delas para os alunos comprarem para comer oque tiverem vontade (já que passam o dia todo lá) e salas exclusivas de cada matéria. Pouxa, será pedir demais, ou essa deveria ser a obrigação do governo de fornecer a melhor estrutura para dá a melhor qualidade de vida a sua população?
Graças a Deus sai dessa bomba de ensino médio em 2018. Aprendi muito mais estudando só do que em escolas que te entopem de várias matérias quase inúteis.
@victor.0107 eu tive a sorte de fazer estágio no INSS antes de vir esse integral. Se na minha época era pesado trabalho e escola, imagina com essa integral.
Ensinar sobre impostos com visão crítica, etiqueta, TI e IA, como empreender e reformular desde os primeiros anos a didática de se lecionar a língua inglesa que é bom NADA
Eu acho que nem da conta do que já era pior agora o Brasil não tem condições de tudo isso uma palhaçada acha que vão ir a escola já era difícil piora agora
Toda unanimidade é burra. Minhas esperanças na educação formal se renovam na mesma medida em que aumenta a liberdade para estudar (algo, ou não). Mas também na medida em que mais conteúdos (individualmente) interessantes entram na grade e mais professores capacitados ficam disponíveis para quem quer aprender e usar bem o que aprendeu.
Atualmente já temos acesso a um mundo MUITO maior ao que tínhamos antes. Mudar rapidamente é requisito indispensável para manter-se vivo e com saúdeS. ua-cam.com/video/iOWCUl339SM/v-deo.htmlsi=LpLXIklnWpZAkspk
Eu não consigo entender como os nossos alunos passam mais de 10 anos na escola e, saem sem saber interpretação de texto, e pior ainda, é que muitos não sabem, se quer, utilizar a língua portuguesa.
Isto é algo que causa espanto!
Ué mas o português é muito útil é serve pra algumas coisas como comunicação escritar assinatura é interpretação de texto é claro é pode ser útil para trabalhos que exigem esse requisito
Muitos não sabem oque é um verbo
Porque o foco no ensino brasileiro é copiar e colar o que tá no quadro e responder, eles não criam profissionais pra o mercado de trabalho, criam bichinho de político.
Bom, este ano letivo estarei no 3° ano do ensino médio e posso te dizer que, em seu texto, você utilizou "isto" de forma graticalmente errada, além de usar vírgulas e adjuntos incorretos. Porém, não represento a maioria.
@@Venera1413Sim, eu saí do ensino médio ano passado, onde cursei não só ele, mas também o fundamental em escola pública. Além disso, também sei usar as regras do português de forma correta, além de ser ótimo em matemática e nas demais matérias.
Prefiro mil vezes estudar em casa. Escola é chata, ter que ficar numa sala com mais 39 pessoas tudo apertado, pessoas pisando na sua mochila, odeio o ambiente. Acordar 6 da manhã, chegar antes das 7 pras professoras chegarem 7:10 e sair quase meio dia é complicado. Sei que sou preguiçoso mas caramba, entre acordar às 6 e estudar em casa e acordar às 6 e estudar naquela zona, prefiro mil vezes em casa.
Ainda bem que você sai 12:30, e eu que tenho que sair 16:40 😂
@studyccountfloodedEu entro ás 7 horas da manhã, e volto para casa ás 17 horas e 30. 😅
Caramba, eu ainda tenho sorte pelo que vocês disseram, meus pêsames.
Aumentaram as disciplinas, mas não colocaram professores com capacitação pra lecionar. Eram os mesmos professores que não têm a formação necessária. O famoso "tiro no pé"🤦🏾♂️
O jeito é ensinar os filhos dentro de casa é mandar eles a ver vídeo aulas na internet em casa esse é o único jeito pra facilitar os estudos dos filhos não tem jeito
Agradeça ao drácula do golpe! Por essa, pela tributária, pela trabalhista..é isso!
@@abraaobrandao3218Se a escola soubesse orientar os alunos e usar a tecnologia a favor do ensino...
OS ALUNOS QUE CONSEGUEM SAIR DO ENSINO MÉDIO SABENDO ESCREVER O PRÓPRIO NOME JÁ ESTÃO EM VANTAGEM.
Eu sou estudante é não consigo acreditar que tem estudante que não sabe escrever nem o próprio nome mas eu não julgo eles antes eu tinha problema de leitura
Ai vai aumentar a carga horária das disciplinas antigas e vai continuar aluno defasado do mesmo jeito, o mais do mesmo e o aluno vai ficar na mão de um professor conteudista que vai ter mais aulas para enfiar mais teorias e pouca prática. O aluno que trabalha vai estudar a noite e nao aprende nada, pois alunos que vao so para zoar atrapalham os que realmente querem estudar, pelo o menos no integral os alunos com toda a dificuldade estudam. Falo com autoridade pois sou professor e enfrento isso o ano inteiro.
Professor, não era mais fácil aumentar o número de jovens aprendizes e continuar com a matéria conteudista do que tentar mudar tudo de uma vez? Se o aluno não aprende sobre o mundo do trabalho, é muito mais fácil colocar ele dentro para aprender do que um professor que trabalha com coisas totalmente diferentes dando aula sobre "projeto de vida"
Afinal, o aluno que trabalha não vai conseguir trabalhar mais no integral
@@João-r4e5f compreendo o seu questionamento, mas existem perfil de aluno e famílias, tem família que consegue manter o filho no integral e uns que realmente precisam trabalhar.
@@João-r4e5f concordo com você no sentido que nem todos os professores abraçam a causa, tem uma disciplina por exemplo chamada introdução ao trabalho, trabalhei com os alunos vários assuntos pertinentes a vida no trabalho, transferi bastante experiências minhas quando não era professor e trabalhei em multinacional. Mas infelizmente isso vai depender do professor.
Tá mas como é que vai ficar o aluno que quer aprender
Tem q investir na base, na educação infantil e fundamental 1. No ensino médio a defasagem já está consolidada
O conhecimento básico está em casa na internet infelizmente a escola não ensina o necessário para os alunos tipo algumas coisas que os professores ensinam para os alunos são úteis mas nem tudo é útil
Era só aumentar o número de vagas do jovem aprendiz e deixar o ensino médio como estava desde antes das mudanças 😅😅
Pse mn tá foda esse país
O Ensino de Tempo Integral não vai funcionar.Memoriza aí.Em consequência irão inventar ,depois, uma nova reforma.Que país é esse?
Se você tiver filho que seja um estudante eu vou lhe dar um conselho motive o seu filho a aprender mas em casa doque na escola isso vai ajudá-lo bastante falo isso por experiência própria isso me ajudou bastante oque eu quero dizer é para ele usar a internet ao favor dele é isso também envolver os estudos
@@abraaobrandao3218real eu só consigo aprender quando estudo em casa
Oque me surpreende é um presidente que nem o ensino fundamental completo tem querendo botar a mão no ensino médio, plmds... Fico imaginando a pessoa que sofre bullying ter que aguentar ainda mais tempo com essa dor.
Hahahaha. Que piada! Diminuíram muito, por exemplo, as aulas de Geografia e História, mas sem diminuir a cobrança no Enem. Genial. Agora, vão na direção oposta. Mais, menos, mais, menos, sem encontrar um equilíbrio. Hahahaha. Ridículo.
Só piora.😢😢😢As disciplinas principais perderam o seu protagonismo.
Reforma ridícula!!!! Mas o governo quer a população burra!!! Triste!!!
O único jeito pra resolver esse problema é aprendendo com a internet é o celular os filhos já tem as ferramentas em casa o segredo é o filhos dar o melhor de si é aprender
@@abraaobrandao3218Concordo, aprender coisas úteis por conta própria vale mais a pena. Não dá pra aprender bem na escola, é uma bagunça!
@@abraaobrandao3218Vdd, aprendi mais coisa na Internet do que com muitos professores na escola.
Minha expectativa: Aulas mais interativas (mais ilustrativas) sem horas extras. Assunto mais aprofundado para areas as quais quem quer seguir, etc...
As escolas deveriam focar melhor no ensino básico - Português e matemática. É onde a maioria está mais fraca. E também, tirar disciplinas inuiteis como aquele ensino religioso, e por disciplinas como Direito administrativo e constitucional. Pois é fundamental para uma pessoa saber o básico do seu país e como ele funciona e o que deve votar.
Melhorar a qualidade das demais disciplinas, como o inglês que só ensina o verbo To be todo ano, e se basear o ensino do Duoling. Onde - pelo menos eu - tive mais aprendizado.
Isso aí é como eu já disse o conhecimento básico está em casa com a internet
Mas ensino religioso é opcional.
Tudo depende de um bom professor e de sua capacidade de despertar o interesse do aluno, além da própria responsabilidade do aluno em cumprir seu dever. Na escola em que estudo, posso dizer que alguns professores de lá não deveriam estar nesse cargo, e não tenho nada pessoal contra ninguém, são todas boas pessoas. Atualmente, meu conhecimento em matemática se limita a bhaskara e equação básica. Tive poucos professores bons dessa disciplina, e esse último do ensino médio foi desastroso à minha vontade de aprender. Em questão de português, eu sou excelente nisso, independemente dos professores que tive - embora tenha aprendido coisas importantes com a última professora de português que tive.
Em minha sincera opinião, a escola deve manter as disciplinas curriculares padrão, mas também deveria ter uma ênfase geral na cidadania e nos interesses do aluno, sem necessariamente acrescentar disciplinas adicionais. A escola é chata pra caramba no sentido de que você tem que aprender o que não quer e passar horas sentado. A escola nem ensina o básico sobre saúde física, mental, nutricional, etc...
Eu sei que a realidade das escolas públicas do Brasil é algo complicado, mas eu acho que escolas de ensino médio deveriam ser totalmente remodeladas. A escola deveria ter cada sala para cada disciplina e os alunos terem a liberdade de criarem uma agenda sobre quais disciplinas irão priorizar durante o cronograma. Também deveriam ter mais intervalos para coisas como lanche, exercícios físicos, leitura, tempo ao ar livre, etc. Essas coisas deixariam a escola menos monótona e mais dinâmica.
A mudança deveria começar com o governo dando estrutura para as escolas suportarem o integral. Estudo em uma escola que está em tempo integral, e ela é ridículamente pequena, nem sequer quadra aquela coisa tem. Como querem que os alunos aguentem o integral se nem dão estrutura pra isso!? Isso sem falar de alguns professores que não têm nem a capacitação necessária para ensinar determinadas matérias. Acredito que, escolas sem estrutura pra aguentar o integral não deveriam ser obrigadas a adotar essa carga horária.
Ao menos, já que querem adotar essa forma de ensino, nossas escolas poderiam ser que nem as dos Estados Unidos e Japão. Nesses países as escolas fornecem, além de quadras: laboratórios, vendinhas dentro delas para os alunos comprarem para comer oque tiverem vontade (já que passam o dia todo lá) e salas exclusivas de cada matéria. Pouxa, será pedir demais, ou essa deveria ser a obrigação do governo de fornecer a melhor estrutura para dá a melhor qualidade de vida a sua população?
Graças a Deus sai dessa bomba de ensino médio em 2018. Aprendi muito mais estudando só do que em escolas que te entopem de várias matérias quase inúteis.
Ainda bem que conclui em 2024. Péssima experiência, prrdi inúmeras oportunidades de ser jovem aprendiz por conta do integral
@victor.0107 eu tive a sorte de fazer estágio no INSS antes de vir esse integral. Se na minha época era pesado trabalho e escola, imagina com essa integral.
Meu parabéns, eu tô começando o ensino médio agora 💀
@@seilaman2166é meu último ano no ensino médio agora mas te desejo muita sorte porque vai precisar 😢
As reformas vêm para prejudicar o aluno... Infelizmente.
As escolas deveriam desafiar mais os alunos, esse negócio de aprender só para fazer uma prova e esquecer tudo depois é horrivel! Isso mata a educação.
Alguém explique de forma mais simplificada. Confesso que não entendi qual foi a tão mudança.
Tbm não sei :v
Nem as cadeiras prestam direito (para o tamanho dos alunos), imagine o resto
Ensinar sobre impostos com visão crítica, etiqueta, TI e IA, como empreender e reformular desde os primeiros anos a didática de se lecionar a língua inglesa que é bom NADA
Eu acho que nem da conta do que já era pior agora o Brasil não tem condições de tudo isso uma palhaçada acha que vão ir a escola já era difícil piora agora
Vai pior ainda mais eu terminei no ano passado pasme foi horrivel
EU NAO AGUENTO MAIS
Bom que o Lule sancionou a lei que proíbe celular na escola.
Não vai funcionar
E só dá um colchão pra esses alunos que não querem estudar pra dormir q resolver!
?
Você provavelmente tinha um colchão quando estudava né?
Toda unanimidade é burra. Minhas esperanças na educação formal se renovam na mesma medida em que aumenta a liberdade para estudar (algo, ou não).
Mas também na medida em que mais conteúdos (individualmente) interessantes entram na grade e mais professores capacitados ficam disponíveis para quem quer aprender e usar bem o que aprendeu.
O Brasil tá perdido, sem solução, cada vez pior
Filosofia, Sociologia e Artes de volta em todas as séries do Ensino Médio já.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Chega no enem o grosso entra KKKKKKKKKKKKK IDIOTICE
Atualmente já temos acesso a um mundo MUITO maior ao que tínhamos antes. Mudar rapidamente é requisito indispensável para manter-se vivo e com saúdeS.
ua-cam.com/video/iOWCUl339SM/v-deo.htmlsi=LpLXIklnWpZAkspk
quanto mais tempo na escola mais facil doutrinar.
Teu bog@
Não se os alunos quiserem ser doutrinados a internet tá aí pra ajudar os alunos é só eles quererem
@@abraaobrandao3218 ótima observação.
esse aí nunca estudou no integral
Quanto mais tempo na escola mais estresse👍
*Queremos ver o convite do Bozo impresso e auditavel*
Adi 4345 - proibição ao retrocesso.
Só o convite? Mas e os votos?😅
Gildete da Silva Souza
Gildete da Silva Souza