Eu estava na dúvida entre o Corolla Cross XRX e o Song Pro. Fiz test drive nos dois. O nível de acabamento e o desempenho do Song Pro são muuuito superiores. Além disso, vou usar o carro só na cidade e tenho como carregar em casa, vai ser uma economia grande de gasolina. Então, o fato do Song Pro ser plug in é muito mais importante pra mim do que a falta do sistema ADAS. Para a minha realidade, o Song Pro é a melhor compra disparada nessa faixa de preço.
Eu tbm, comprei o Song Pro GS, essa versão chegou pra te dar opção de compra entre o mais sofisticado e um intermediário excelente q é o caso do Pro, peguei uma promoção excelente de 179.800.
No Brasil, há algumas décadas que temos preços absurdos todos os carros. Graças a Deus que os chineses levaram essas montadoras brasileiras deixarem de abusar dos preços.
A verdade é que os chineses deram uma aula de construção de carros as montadoras, principalmente as brasileiras que passaram décadas vendendo carros sem muitas regalias, pra ter isso ou aquilo toma-lhe grana
Falar que ADAS nao importa é igual falar que airbag nao importa porque quase nunca usa. O sistema de frenagem automatico do meu equinox (110k km) me tirou de 2 batidas frontais, sendo que 1 seria uma paulada
Só não compro um BYD, porque a concessionária mais próxima de onde moro atualmente fica só 500km de distância. Realizar as revisões ficam inviáveis. E a falta do pneu estepe também pesa bastante (já passei uma noite dentro de um carro na estrada por não ter estepe e o kit reparo não funcionar a inflagem do pneu. Fiquei aguardando o guincho e sem sinal de celular). Veículo sem pneu estepe nunca mais!! Infelizmente 😮😅
Obrigado pelo vídeo. Pode falar sobre o comportamento destes Carros (potência) quando só o motor a combustão está atuando e a bateria está totalmente descarregada? Eu vi em podcast que quando isso acontece com os carros Híbridos já era. O carro fica com a potência de um Uno porque a potência do motor a combustão é dividida entre o movimento do carro e recarregar a bateria.
@@marcoburtet9048 e na sua opinião. Vale mais a pena um 100% elétrico ou um híbrido? Eu não me importo em alugar um veículo para viagens longas. Pelo que ele vai trazer de economia em questão de combustível, manutenções diversas etc... E posso recarregar em casa tranquilamente.
@@AlexSilva_ASconsiderando nossa estrutura no BR acho o hibrido mais adequado, mas depende muito do seu uso... se tens como carregar e nao se importa de nao usar em viagens o elétrico fica interessante...
@@marcoburtet9048 a minha decisão pelo 100% elétrico é estar cansado de pagar pelas manutenções mecânicas de um motor a Combustão (óleo, filtro, corrente, correia, velas, descarbonização, bomba de combustível, etc etc etc). Se for pra ter um Híbrido e passar raiva com essas manutenções mecânicas do motor a combustão prefiro pegar só o carro a Combustão. Mas como não quero mais isso, eu fico com o 100% elétrico.
Avaliando x o Corolla Cross que tem o adas, pelo mesmo preço e levando para o outro lado o pós venda o Corolla sai ganhando, ele ganha na economia. Ele na verdade era para ser o top 170 k estava de bom tamanho e engolia logo todos na categoria de uma vez
Maior fabricante de carro elétrico e bateria mundial e tecnologia o duro da Toyota é acabamento 😂 nao tem carregador de bateria custo benefício e economia
Ainnn nao tem teto solar e ADAS to decpcionado (Tem motor de 235 CV e é Hibrido Plug-in, anda só no eletrico na cidade 100 klm e na estrada 1100 klm) Aiinn mas o Corolla Cross tem Adas e Teto Solar ( Então compra o Corolla mais caro e gasta dinheiro c gasolina KCT) 😂😂😂
Infelizmente estamos no Brasil . Brasileiros ficam com pé atrás se tratando de carro. Até pq é um bem caro!!! . Pra arriscar numa marca nova. Pouco conslidada ainda mais com um valor elevado assim. Eu tendo essa grana iria pra qualquer outra marca. jeep / honda / toyota/ mitsbich/ vw/ Chevrolet /fiat / etc....e tal.....
Não se compara com o Corolla pois o Toyota não é plug-in. O Song Pro é PHEV de 235 cv combinados e bateria de 18,3 kwh, com autonomia 100% elétrica suficiente para não usar gasolina na cidade.
Pergunta. Dirigindo ele em elétrico, ele anda só na bateria e o motor à combustão entra só como gerador pro motor elétrico? E no modo hibrido, é assim também? E você consegue esgotar a energia da bateria de forma a fazer com que apenas o motor à combustão funcione? Abs!
No modo elétrico só fica o elétrico. No híbrido, o predomínio é do elétrico. Ele sempre vai preservar uma porcentagem mínima de bateria para você não ficar só no motor a combustão.
@@decaronacomleandro Eu vi no vídeo você mostrando o quanto preservar da bateria. E aquilo vai até 0%? Se ainda estiver com o carro, testa pra gente! Minha dúvida é quem está girando as rodas no modo hibrido, se o elétrico ou se os dois juntos, ou depende da situação. Abs! E seus vídeos são ótimos!
Se tivesse ADAS ia dar briga na porta da CSS. Pra um carro Chinês isso realmente faltou e machucou a imagem do carro (minha visão), parece que a BYD já tá se abrasileirando rapidamente infelizmente. Que venham outras marcas logo.
Bem, os chineses fizeram o dever de casa. Carro parece ser muito bom. Mas tem q ter preço. Não pode chegar achando q é uma toyota. Pq tem muito a provar ainda.
O que você economiza na compra do carro chinês, você perde na revenda. Nem a BYD valoriza os carros deles usados. Os preços despencam em muito pouco tempo.
Eu acho q vale muito mais a pena pagar 29 mil a mais pra ter adas classe 2, teto solar, ventilação e aquecimento nos bancos, motor elétrico mais potente, sensor de ponto cego, retorivisos fotocromico, tela de 15,6 poekgadas e acabamento interno superior..
vale muito.. inclusive com alguns bônus que algumas lojas estão dando.. não achei a diferença de preço tão grande pro que o PLUS oferece a mais.. eu iria de SONG PLUS
Tbm acho que vale a pena pagar a diferença e pegar o Song Plus, quem paga quase 200k paga 229k, o ADAS e os sensores podem salvar sua vida, fora as outras coisas que vem no Plus.
É muito simples, o carro tem 5 anos de garantia. Agora, se vc quer valorização, case com a Toyota, pois o brasileiro nunca vai deixar essa marca. Não adianta um carro ser muito superior a outro, brasileiro é trouxa mesmo.
Eu acho esses carros muito bonitos, porém não consigo engolir esse tablet na frente do volante... parece que faltou criatividade nesse ponto e tacou uma tela lá...
Nem sabia o que era ADAS, comprei um Song PRO, e vi meu pai falando que o Corolla sedan dele tem. Pra mim é coisa de velho broxa kkkk. Minha mão desliga essa merda, fala é pra quem é ruim de volante.
O carro ficou lindo, tem o bom padrão de acabamendo da BYD, mas está LONGE de dar trabalho para o Corolla Cross. Além da falta de equipamentos (adas, teto solar, carregador por indução), existe dois fatores relevantes para o brasileiro que é o pós vendas (que além de não ter se provado, tem tido uma repercussão bem negativa) e a revenda do carro (que também tem carregado um mal estigma da marca) . Considerando isso, não deveriam estar cobrando o mesmo preço do carro mais consolidado e vendido do mundo, e sim se posicionarem com preço até terem endosso de marca para cobrarem mais caro. Assim como no caso do King, esse carro teve estratégia desenhada de forma totalmente errada, e se não corrigirem rápido vão perder o timming de mercado e logo vão ter que tira-los de linha(levando a um efeito bola de neve de desvalorização e descredibilidade de merca). É prejuizo atrás de prejuízo.
E por 200mil qual opção seria melhor? Corolla Cross é híbrido leve, não tem como carregar. Além disso o acabamento e o desempenho não chegam nem perto do Song Pro. Nessa faixa de preço tb dá pra pegar um Compass Longitude, mas não é híbrido e tiraram vários itens importantes na linha 2025, como o sensor dianteiro. Uma boa opção seria o Tiggo 7 Pro, mas tb não é híbrido plug in. Então, depois de pesquisar os concorrentes nesse preço, pra mim o Song Pro continua sendo a melhor opção, mesmo com a falta do sistema ADAS e do teto solar. Claro que seria excelente ter ADAS, mas o fato dele ser um híbrido plug in com boa autonomia é muito mais relevante pra mim.
@@rafaelsans Por ser chinês a #byd deveria ser mais agressiva no mercado com seus preços. Tiggo 7 pro 65 mil a menos e um baita carro também. Por quanto tempo vc abasteceria seu carro com 65 mil rendendo em sua conta ?!!! Vale a reflexão. A Chery sim foi agressiva, era o que eu espera da #byd , por isso minha decepção.
É melhor comprar um iPad Pro 2025 por 30 mil e usar no lugar kk ainda vai ter mais recursos.. porém você pode comprar uma multimídia top da JBL original por menos de 2 mil e usar no lugar..
vejo algumas pessoas falando que decepcionou por não conseguirem fazer os 1100 km prometidos, olha vou ser sincero, em uso normal em rodovias esses carros no máximo batem uns 650/700km, é a realidade vendem uma ilusão de + de 1000km.
Se tivesse o ACC seria otimo! Porém prefiro aguardar o Toyota Yares Cross ou o Jeep Avanger que virão na mesma faixa de preço e são mais completos! Minha opinião!
Eu estava na dúvida entre o Corolla Cross XRX e o Song Pro. Fiz test drive nos dois. O nível de acabamento e o desempenho do Song Pro são muuuito superiores. Além disso, vou usar o carro só na cidade e tenho como carregar em casa, vai ser uma economia grande de gasolina. Então, o fato do Song Pro ser plug in é muito mais importante pra mim do que a falta do sistema ADAS. Para a minha realidade, o Song Pro é a melhor compra disparada nessa faixa de preço.
Meu uso e considerações são exatamente como as suas. Quanto ao acabamento, a diferença é gritante.
Tem toda razão. O Corolla tem é muita fama.
Tô na mesma... prefiro economia e desempenho ao Adas
Pensei da mesma forma e comprei o SONG Pro.
Eu tbm, comprei o Song Pro GS, essa versão chegou pra te dar opção de compra entre o mais sofisticado e um intermediário excelente q é o caso do Pro, peguei uma promoção excelente de 179.800.
Já tive carro com adas, e pelo pouco que usei, prefiro a economia do plug in...
No Brasil, há algumas décadas que temos preços absurdos todos os carros.
Graças a Deus que os chineses levaram essas montadoras brasileiras deixarem de abusar dos preços.
Muito bom. Chegamos a poucas horas de uma viagem de 510 km. Carro muito bom!!! Só achei a mala com pouca altura e fiz 18,3 km/L.
A verdade é que os chineses deram uma aula de construção de carros as montadoras, principalmente as brasileiras que passaram décadas vendendo carros sem muitas regalias, pra ter isso ou aquilo toma-lhe grana
🎉🎉 top gostei muito parabéns BYD, trazendo evolução em carro.
Além de todas as qualidades do carro aproveitei o último dia de novembro de 2024 pra comprar a versão GL de 169800 realezas...😂
Não só compraria, como efetivamente comprei no dia do lançamento.
Depois conta pra gente quanto está fazendo de médias.
Comprei o meu dia 24/07, esperando chegar.
quantos km ta fazendo cidade gasolina?
E aí amigo.. boa noite.. quais as impressões do carro depois desse tempo com ele?
Comprei um semana passada e o único ponto negativo é o sistema de som. De fato, abaixo do que eu esperava. Mas de resto, muito satisfeito.
É só vc substituir por auto falantes de alta qualidade
Falar que ADAS nao importa é igual falar que airbag nao importa porque quase nunca usa. O sistema de frenagem automatico do meu equinox (110k km) me tirou de 2 batidas frontais, sendo que 1 seria uma paulada
Só não compro um BYD, porque a concessionária mais próxima de onde moro atualmente fica só 500km de distância. Realizar as revisões ficam inviáveis. E a falta do pneu estepe também pesa bastante (já passei uma noite dentro de um carro na estrada por não ter estepe e o kit reparo não funcionar a inflagem do pneu. Fiquei aguardando o guincho e sem sinal de celular). Veículo sem pneu estepe nunca mais!! Infelizmente 😮😅
As diferenças para o plus? Distancia entre bancos do plus eh maior, sistema adas, teto solar e central multimídia de 15"
Obrigado pelo vídeo.
Pode falar sobre o comportamento destes Carros (potência) quando só o motor a combustão está atuando e a bateria está totalmente descarregada?
Eu vi em podcast que quando isso acontece com os carros Híbridos já era. O carro fica com a potência de um Uno porque a potência do motor a combustão é dividida entre o movimento do carro e recarregar a bateria.
O carro não deixa vc baixar de 25% de bateria exatamente para que essa perda de potência não ocorra... só regular direito não tem stress
@@marcoburtet9048 e na sua opinião. Vale mais a pena um 100% elétrico ou um híbrido?
Eu não me importo em alugar um veículo para viagens longas. Pelo que ele vai trazer de economia em questão de combustível, manutenções diversas etc... E posso recarregar em casa tranquilamente.
@@AlexSilva_ASconsiderando nossa estrutura no BR acho o hibrido mais adequado, mas depende muito do seu uso... se tens como carregar e nao se importa de nao usar em viagens o elétrico fica interessante...
@@marcoburtet9048 a minha decisão pelo 100% elétrico é estar cansado de pagar pelas manutenções mecânicas de um motor a Combustão (óleo, filtro, corrente, correia, velas, descarbonização, bomba de combustível, etc etc etc).
Se for pra ter um Híbrido e passar raiva com essas manutenções mecânicas do motor a combustão prefiro pegar só o carro a Combustão.
Mas como não quero mais isso, eu fico com o 100% elétrico.
@@AlexSilva_AStem 2 contras só elétrico poucos km! Híbrido 1200km e só a combustão nunca vc vai conseguir isso com um tanque!
Avaliando x o Corolla Cross que tem o adas, pelo mesmo preço e levando para o outro lado o pós venda o Corolla sai ganhando, ele ganha na economia. Ele na verdade era para ser o top 170 k estava de bom tamanho e engolia logo todos na categoria de uma vez
O que se ganha na revenda do Corolla, se recupera na economia em combustível no BYD
Sem falar que o Corolla é manco
Maior fabricante de carro elétrico e bateria mundial e tecnologia o duro da Toyota é acabamento 😂 nao tem carregador de bateria custo benefício e economia
Já estão começando a capar as tecnologias. Pecado capital é não ter retrovisor fotocrômico e sensor de chuva.
Ainnn nao tem teto solar e ADAS to decpcionado
(Tem motor de 235 CV e é Hibrido Plug-in, anda só no eletrico na cidade 100 klm e na estrada 1100 klm)
Aiinn mas o Corolla Cross tem Adas e Teto Solar
( Então compra o Corolla mais caro e gasta dinheiro c gasolina KCT) 😂😂😂
Pra esses adicionais é melhor ir no song Plus, que é outro nível de carro
😂😂😂😂
Tenho um dolphin plus com adas 2, usei nos primeiros dias pq era brinquedo novo, depois vc esquece e nunca usa...
Infelizmente estamos no Brasil . Brasileiros ficam com pé atrás se tratando de carro. Até pq é um bem caro!!! . Pra arriscar numa marca nova. Pouco conslidada ainda mais com um valor elevado assim. Eu tendo essa grana iria pra qualquer outra marca. jeep / honda / toyota/ mitsbich/ vw/ Chevrolet /fiat / etc....e tal.....
top
A dúvida: vale a pena pagar 10 mil a mais pelo modelo GS?
Vale o GS pela autonomia, é exatamente a mesma do Song Plus, eu comprei o GS por isso.
Quanto custa o Corolla híbrido mesmo?
Não se compara com o Corolla pois o Toyota não é plug-in. O Song Pro é PHEV de 235 cv combinados e bateria de 18,3 kwh, com autonomia 100% elétrica suficiente para não usar gasolina na cidade.
@@fabiorolim42 portanto, o Corolla tinha que custar mais barato então!!! Oferece menos tem por obrigação custar menos, não?
@@souza6614 exatamente!
Se tivesse toda tecnologia que ele fala ia ficar o preço do plus. Quem quer tudo isso pega o plus.
Pergunta. Dirigindo ele em elétrico, ele anda só na bateria e o motor à combustão entra só como gerador pro motor elétrico? E no modo hibrido, é assim também?
E você consegue esgotar a energia da bateria de forma a fazer com que apenas o motor à combustão funcione?
Abs!
No modo elétrico só fica o elétrico. No híbrido, o predomínio é do elétrico. Ele sempre vai preservar uma porcentagem mínima de bateria para você não ficar só no motor a combustão.
@@decaronacomleandro Eu vi no vídeo você mostrando o quanto preservar da bateria. E aquilo vai até 0%? Se ainda estiver com o carro, testa pra gente!
Minha dúvida é quem está girando as rodas no modo hibrido, se o elétrico ou se os dois juntos, ou depende da situação. Abs! E seus vídeos são ótimos!
O ADAS você só usa no primeiro mês depois desliga tudo ,experiência própria
Se tivesse ADAS ia dar briga na porta da CSS. Pra um carro Chinês isso realmente faltou e machucou a imagem do carro (minha visão), parece que a BYD já tá se abrasileirando rapidamente infelizmente. Que venham outras marcas logo.
mas é um puta carro. BYD coloca pelo menos alerta de ponto cego e tráfego cruzado, isso custa 1 real na China.
Bem, os chineses fizeram o dever de casa. Carro parece ser muito bom. Mas tem q ter preço. Não pode chegar achando q é uma toyota. Pq tem muito a provar ainda.
Não tô tendo uma boa experiência com a Digital Drive!
Explique melhor, por favor, pois pretendia usar o serviço.
Ficou caro perto do Tiggo 8 pro
não é tudo IGUAL, pois o GL tem bateria menor e o GS bateria maior
O que você economiza na compra do carro chinês, você perde na revenda. Nem a BYD valoriza os carros deles usados. Os preços despencam em muito pouco tempo.
Maior pênalti desse carro é a falta de ADAS. Carro 2024 por 200 mil reais não pode vir sem. Não fosse isso, seria perfeito.
Qual seria melhor opção por 200mil?
eu só tenho a agradecer a BYD por colocar a concorrência pra se coçar! QUE OS CHINESES DOMINEM O BRASIL
Eu acho q vale muito mais a pena pagar 29 mil a mais pra ter adas classe 2, teto solar, ventilação e aquecimento nos bancos, motor elétrico mais potente, sensor de ponto cego, retorivisos fotocromico, tela de 15,6 poekgadas e acabamento interno superior..
vale muito.. inclusive com alguns bônus que algumas lojas estão dando.. não achei a diferença de preço tão grande pro que o PLUS oferece a mais.. eu iria de SONG PLUS
exatamente! tem concessionária vendendo song plus 23/24 a R$ 215 mil!!
Tbm acho que vale a pena pagar a diferença e pegar o Song Plus, quem paga quase 200k paga 229k, o ADAS e os sensores podem salvar sua vida, fora as outras coisas que vem no Plus.
@@EdJastre agora é 239k
30 mil é muuuuito dinheiro. Principalmente porque seguro e IPVA salta
Maravilhoso na revenda
Quando ele tiver o mesmo histórico da Toyota eu troco por ele. Carro não é celular.
esse é a grande questão: como será a durabilidade desses veículos...
Bom que não china nunca se usou carros.
É muito simples, o carro tem 5 anos de garantia. Agora, se vc quer valorização, case com a Toyota, pois o brasileiro nunca vai deixar essa marca. Não adianta um carro ser muito superior a outro, brasileiro é trouxa mesmo.
Eu acho esses carros muito bonitos, porém não consigo engolir esse tablet na frente do volante... parece que faltou criatividade nesse ponto e tacou uma tela lá...
Nem sabia o que era ADAS, comprei um Song PRO, e vi meu pai falando que o Corolla sedan dele tem. Pra mim é coisa de velho broxa kkkk. Minha mão desliga essa merda, fala é pra quem é ruim de volante.
Tinha certeza que seria meu próximo carro, mas a falta de ADAS mudou totalmente meus planos, fiquei decepcionado
Fica não compra o Plus
Se vc tem CNH, o Adas não fará falta
Bom carro, mas ainda não passa uma sensação de durabilidade. Minha Equinox é mais forte
O carro ficou lindo, tem o bom padrão de acabamendo da BYD, mas está LONGE de dar trabalho para o Corolla Cross. Além da falta de equipamentos (adas, teto solar, carregador por indução), existe dois fatores relevantes para o brasileiro que é o pós vendas (que além de não ter se provado, tem tido uma repercussão bem negativa) e a revenda do carro (que também tem carregado um mal estigma da marca) . Considerando isso, não deveriam estar cobrando o mesmo preço do carro mais consolidado e vendido do mundo, e sim se posicionarem com preço até terem endosso de marca para cobrarem mais caro. Assim como no caso do King, esse carro teve estratégia desenhada de forma totalmente errada, e se não corrigirem rápido vão perder o timming de mercado e logo vão ter que tira-los de linha(levando a um efeito bola de neve de desvalorização e descredibilidade de merca). É prejuizo atrás de prejuízo.
Sem pacote ADAS e teto panorâmico não dá #byd 200k é muito dinheiro pra esse carro, totalmente decepcionado :(
A BYD tem o Song Plus pra vc não ficar decepcionado
@@davidtrajano9802 Vdd, pensem antes. Se colocasse ADAS e teto neste carro, iria matar o Plus. quer ADAS ou teto ? Compre o Plus
E por 200mil qual opção seria melhor? Corolla Cross é híbrido leve, não tem como carregar. Além disso o acabamento e o desempenho não chegam nem perto do Song Pro. Nessa faixa de preço tb dá pra pegar um Compass Longitude, mas não é híbrido e tiraram vários itens importantes na linha 2025, como o sensor dianteiro. Uma boa opção seria o Tiggo 7 Pro, mas tb não é híbrido plug in. Então, depois de pesquisar os concorrentes nesse preço, pra mim o Song Pro continua sendo a melhor opção, mesmo com a falta do sistema ADAS e do teto solar. Claro que seria excelente ter ADAS, mas o fato dele ser um híbrido plug in com boa autonomia é muito mais relevante pra mim.
@@rafaelsans Por ser chinês a #byd deveria ser mais agressiva no mercado com seus preços. Tiggo 7 pro 65 mil a menos e um baita carro também. Por quanto tempo vc abasteceria seu carro com 65 mil rendendo em sua conta ?!!! Vale a reflexão. A Chery sim foi agressiva, era o que eu espera da #byd , por isso minha decepção.
@@andrelrangel001 A BYD já se acomodou, se outras chinesas não chegaram dando voadora só vai piorar.
Esse painel dos byd é muito esquisito. Eu acho tosco
Central Multimidia avulsa caso a sua estrague ou quebrem 79 mil reais.
Aonde foi que você viu isso, meu caro?
@@lpersijn A minha quebrou e a garantia nao cobriu.
É melhor comprar um iPad Pro 2025 por 30 mil e usar no lugar kk ainda vai ter mais recursos.. porém você pode comprar uma multimídia top da JBL original por menos de 2 mil e usar no lugar..
@@canaldoguetoberra realmente não deveria ter quebrado com tão pouco tempo! E eles cobraram 79 mil reais para substituir?
@@lpersijn sim. Vendi o meu ja. Byd nunca mais
Consumo decepcionou. Não sei se compraria.
Está usando errado, carro PHEV (plug-in) é para aproveitar em 100% elétrico....gasolina zero na cidade, carregando com wallbox em casa a noite.
Um carro deste porte 1700 kg l,fazer 22 km na estrada e 33 km da cidade,isso e consumo de moto.
Tá brincando né?
vejo algumas pessoas falando que decepcionou por não conseguirem fazer os 1100 km prometidos, olha vou ser sincero, em uso normal em rodovias esses carros no máximo batem uns 650/700km, é a realidade vendem uma ilusão de + de 1000km.
Se tivesse o ACC seria otimo!
Porém prefiro aguardar o Toyota Yares Cross ou o Jeep Avanger que virão na mesma faixa de preço e são mais completos! Minha opinião!