A única vantagem que vi no captador ativo, foi a aliminação de ruídos e a não necessidade de blindagem. Isso para quem está na estrada faz toda diferença.
Até que enfim um cara que sabe explicar e colocar os baixos ertos para falar de ativo passivo Tem gemte que só coloca JAZZ BASS E PRECISION VOCÊ FOI DETALHISTA COLOCAR UM MUSIC MAN Ah e um IBANEZ TAMBEM RSSRS
a melhor e mais completa explicação que eu já vi no youtube... e olhe que faz tempo que eu vejo gente falando sobre o assunto, mas ninguém conseguiu ser tão didático nem explicar tão corretamente sobre o assunto. Parabéns, mano!! Deus abençoe
@@fabiovillaca Na verdade não curti o som dele pq é um baixo com uma proposta muito pesada de som, e comparando com o jazz bass eu curto muito o som dele. Então eu vendi. 👍
Muito boa explicação, estou na duvida de adquiri um trbx 305 yamaha ou um estilo jazz bass pra tocar na igreja qual vc me indicaria? tenho 1 baixolao tagima 5 que uso de vez enquanto na igreja
Parabéns e obrigado!! Excelente explanação!! Aproveitando a deixa, peço por gentileza que me esclareça uma dúvida. Tenho um jazz bass SX custo made 1975 vintage. Como é característico da marca, a qualidade X custo impressiona já no acabamento. Isso sem falar do som , que na minha opinião entrega no que é proposto. Mas aí vem aquela dúvida de todo músico. Dá pra melhorar mesmo alguma coisa? No caso de mantê-lo passivo, um bom captador nacional : Malagoli/cabrera/Sérgio Rosar pode ser equivalente a um fender custom shop ou um Seymour Duncan? Outra questão, no caso de torná-lo ativo, um pré TB Tech ou um Deoliveira seriam eficazes neste tipo de up grade? A questão aqui é aproximar ao máximo de um fender, considerando ainda uma distância técnica que se observa no preço. Ainda não me esquecendo, pedais equalizer e compressor resolveriam essa questão? No aguardo. Grato.
Obrigado pelo retorno! Sendo muito sincero, você tem um ótimo instrumento. Antes de fazer qualquer upgrade no seu baixo, você deve ter clareza da sonoridade que você deseja. Todas as possibilidades que você indicou são interessantíssimas, mas nenhuma delas é garantia do som que você busca. Você ja tem um grande som de jazz bass e, pode ser mais interessante, manter o seu Sx original e investir em um outro instrumento com características distintas para expandir suas possibilidades sonoras e de tocabilidade. Forte abraço!
Boa noite Fábio. Satisfação.. como vai? Sou novo em seu canal e curti muito seus conteúdos. Pode me explicar uma coisa? Acho os timbres dos ibanes , mayones diferentes... isso se dá pelos captadores soapbarr? Estou sem instrumento infelizmente por uma coisa muito chata e não tenho grana para comprar mas gostaria muito de adquirir um sx de cor natural escudo e marcação branca.. mas penso num tagima tjb5 natural e trocar escudo e marcação que são pretos. Questão de gosto mas qnt ao som. Gostaria muito de ter um.som como esses q mencionei. Vi uns captadores malagoli que se aproximam desse timbre. Seria esse o segredo? Trocando a captação? Vlw.
Boa noite, irmão! Cara, a questão da sonoridade no contrabaixo é um pouco complexa. Um bom captador, não necessariamente vai te dar um som específico. Principalmente em instrumentos passivos. Porque o nosso som tem relação com o nosso jeito de tocar, a madeira do instrumento, o circuito, a regulagem, amp,.etc. Bons captadores serão mais fiéis as frequências que enfatizam, a ausência de ruidos, e etc. Sobre a sonoridade dos Ibanez, esse modelo sdgr antigo tem um som bem anasalado com ênfase nos médios (tem relação com a madeira também), mesmo com capitação PJ. Os instrumentos que você está pensando em comprar têm um ótimo custo benefício. O ideal é você tocar antes de comprar e ver se o som te agrada. E, vale lembrar, que quando compramos um jazz bass, estamos em busca do som de jazz bass. E aí sim é interessante trocar a capitação em busca de um som específico de Jazz bass. Tmj
Não vejo como desvantagem. Mas, em sistemas com volumes independentes é possível utilizar 100. Os que utilizam "balanço" não colocam 100%. Acredito que você entendeu que o vídeo é um tutorial básico. Existem vários tipos de prés para baixos, incluindo atenuantes e bost, etc.
@Russsssss Isso aí! Sistemas com um Knob para alternar entre os captadores precisam de atenuação para manter o volume. Isso é importante para manter o volume geral.Isso acontece até em sistemas passivos.
Olá Fabio! tudo belezinha? a minha duvida é um tanto quanto simples, eu estou tentando ingressar na área do baixo, e tenho em mente comprar um Gianini 205A para usar junto com um amplificador Sheldon BSS-400. é uma boa escolha? ou com o dinheiro que eu vou gastar (aproximadamente 2.000 reais) da pra comprar coisa melhor? agradeço desde já! um abraço!
Olá, meu amigo! Se você está iniciando, o ideal é priorizar o instrumento. Se você vai investir +/- R$ 2K, busque o melhor custo benefício com o maior valor possível para um baixo bem legal. Se for comprar pela internet, vá primeiro em uma loja e teste o baixo que quer comprar. Não compre só pela aparência e opiniões virtuais.
@@fabiovillaca Então, eu dei uma olhada no seu vídeo de qual primeiro baixo comprar, e eu cheguei em uma outra duvida, quando eu compro um baixo passivo eu tenho que escolher um amplificador específico pra ele? ou o mesmo amplificador que serve num passivo serve também no ativo? abraço meu querido! E parabéns pelo conteúdo de excelente qualidade!
Nenhum é melhor do que o outro. É como comparar um Boeing 737 e um caça F/A-18. Um não é "melhor" do que o outro, mas cada um tem sua proposta/utilidade completamente diferente.
A única vantagem que vi no captador ativo, foi a aliminação de ruídos e a não necessidade de blindagem. Isso para quem está na estrada faz toda diferença.
Opa, Valeu!
Até que enfim um cara que sabe explicar e colocar os baixos ertos para falar de ativo passivo
Tem gemte que só coloca JAZZ BASS E PRECISION
VOCÊ FOI DETALHISTA COLOCAR UM MUSIC MAN
Ah e um IBANEZ TAMBEM RSSRS
Valeu, irmão!
Credo mano que aula , nunca tinha visto uma aula tão explicada
Obrigado, irmão! Tmj!
a melhor e mais completa explicação que eu já vi no youtube... e olhe que faz tempo que eu vejo gente falando sobre o assunto, mas ninguém conseguiu ser tão didático nem explicar tão corretamente sobre o assunto. Parabéns, mano!! Deus abençoe
Valeu!
Muito legal essa explicação, valeu muito pra mim. Obrigado
Obrigado, irmão!
Excelente explicação mestre! Parabéns pelo seu trabalho 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Obrigado, irmão!
Meus baixos mostraram o contrário. Tinha o Yamaha RBX 375 Ativo q tinha ruído irritante, já meus 2 SX spb75 passivos originais são bem silenciosos.
Maravilha! Conseguiu ver o problema do Yamaha? Não é normal. Geralmente são bons instrumentos. O Sx é muito bom também!
@@fabiovillaca Na verdade não curti o som dele pq é um baixo com uma proposta muito pesada de som, e comparando com o jazz bass eu curto muito o som dele. Então eu vendi. 👍
Ótimo vídeo, muito explicativo.
Opa! Valeu, Irmão!
Muito bom, valeu!
Valeu, irmão!
Muito legal os baixos
Valeu!
Bem didático, valeu!
Opa! Valeu!
Poxa mano lembro de tu na Igreja Metodista de Cavalcanti.Fera
Vlw, irmão!
Parabéns pelo video
Valeu!!!
Que Bom!! Me tirou muitas dúvidas.
Que bom! Obrigado pelo retorno!!!
Parabéns pela aula
Valeu!
Muito bom professor, sanou as duvidas. Tenho um jazzbass, squier a pouco tempo mas curto muito... obrigado
É um ótimo instrumento! Forte abraço! Valeu!!!
Excelente 2024@@fabiovillaca
Pra vc também, irmão! Saúde e sucesso!
Top demais, contéudo rapido e didático!
Muito obrigado! 🙌🔥
Estou iniciando agora com 5.8 (depois nos envia) um estudo do braço do baixo só conheço a escala de Dó (até agora)
Que maravilha, meu amigo! Parabéns! Obrigado pela indicação, vou preparar o material para postar! Forte abraço!
Como sempre: um grande Mestre.
Valeu!!!!
Muito bom. Faltou apenas tocar os baixos
Obrigado pelo retorno!
saca muito, Parabéns !!!
Obrigado, amigo! Tmj!
Muito boa explicação, estou na duvida de adquiri um trbx 305 yamaha ou um estilo jazz bass pra tocar na igreja qual vc me indicaria? tenho 1 baixolao tagima 5 que uso de vez enquanto na igreja
Obrigado, irmão! Se puder, vai no Yamaha!
Parabéns e obrigado!!
Excelente explanação!!
Aproveitando a deixa, peço por gentileza que me esclareça uma dúvida.
Tenho um jazz bass SX custo made 1975 vintage. Como é característico da marca, a qualidade X custo impressiona já no acabamento. Isso sem falar do som , que na minha opinião entrega no que é proposto.
Mas aí vem aquela dúvida de todo músico. Dá pra melhorar mesmo alguma coisa? No caso de mantê-lo passivo, um bom captador nacional : Malagoli/cabrera/Sérgio Rosar pode ser equivalente a um fender custom shop ou um Seymour Duncan?
Outra questão, no caso de torná-lo ativo, um pré TB Tech ou um Deoliveira seriam eficazes neste tipo de up grade?
A questão aqui é aproximar ao máximo de um fender, considerando ainda uma distância técnica que se observa no preço.
Ainda não me esquecendo, pedais equalizer e compressor resolveriam essa questão?
No aguardo. Grato.
Obrigado pelo retorno!
Sendo muito sincero, você tem um ótimo instrumento. Antes de fazer qualquer upgrade no seu baixo, você deve ter clareza da sonoridade que você deseja. Todas as possibilidades que você indicou são interessantíssimas, mas nenhuma delas é garantia do som que você busca. Você ja tem um grande som de jazz bass e, pode ser mais interessante, manter o seu Sx original e investir em um outro instrumento com características distintas para expandir suas possibilidades sonoras e de tocabilidade. Forte abraço!
@@fabiovillaca brigaduu!!
Boa noite meu amigo queria aprender a tocar baixo como faço pra obter suas aulas
Opa! Me chama no insta @fabiovillacabass
Boa noite Fábio. Satisfação.. como vai? Sou novo em seu canal e curti muito seus conteúdos. Pode me explicar uma coisa? Acho os timbres dos ibanes , mayones diferentes... isso se dá pelos captadores soapbarr? Estou sem instrumento infelizmente por uma coisa muito chata e não tenho grana para comprar mas gostaria muito de adquirir um sx de cor natural escudo e marcação branca.. mas penso num tagima tjb5 natural e trocar escudo e marcação que são pretos. Questão de gosto mas qnt ao som. Gostaria muito de ter um.som como esses q mencionei. Vi uns captadores malagoli que se aproximam desse timbre. Seria esse o segredo? Trocando a captação? Vlw.
Boa noite, irmão! Cara, a questão da sonoridade no contrabaixo é um pouco complexa. Um bom captador, não necessariamente vai te dar um som específico. Principalmente em instrumentos passivos. Porque o nosso som tem relação com o nosso jeito de tocar, a madeira do instrumento, o circuito, a regulagem, amp,.etc. Bons captadores serão mais fiéis as frequências que enfatizam, a ausência de ruidos, e etc.
Sobre a sonoridade dos Ibanez, esse modelo sdgr antigo tem um som bem anasalado com ênfase nos médios (tem relação com a madeira também), mesmo com capitação PJ.
Os instrumentos que você está pensando em comprar têm um ótimo custo benefício. O ideal é você tocar antes de comprar e ver se o som te agrada. E, vale lembrar, que quando compramos um jazz bass, estamos em busca do som de jazz bass. E aí sim é interessante trocar a capitação em busca de um som específico de Jazz bass. Tmj
Então esse baixo ativo q vc mostrou não consegue colocar 100% em 1 captador e 75% em outro. É uma desvantagem.
Não vejo como desvantagem. Mas, em sistemas com volumes independentes é possível utilizar 100. Os que utilizam "balanço" não colocam 100%. Acredito que você entendeu que o vídeo é um tutorial básico. Existem vários tipos de prés para baixos, incluindo atenuantes e bost, etc.
@@fabiovillaca Entendi. Com um botão a mais seria completo pois cada captador teria o seu volume independente. Valeu. 👍
@Russsssss Isso aí! Sistemas com um Knob para alternar entre os captadores precisam de atenuação para manter o volume. Isso é importante para manter o volume geral.Isso acontece até em sistemas passivos.
Olá Fabio! tudo belezinha? a minha duvida é um tanto quanto simples, eu estou tentando ingressar na área do baixo, e tenho em mente comprar um Gianini 205A para usar junto com um amplificador Sheldon BSS-400. é uma boa escolha? ou com o dinheiro que eu vou gastar (aproximadamente 2.000 reais) da pra comprar coisa melhor? agradeço desde já! um abraço!
Olá, meu amigo! Se você está iniciando, o ideal é priorizar o instrumento. Se você vai investir +/- R$ 2K, busque o melhor custo benefício com o maior valor possível para um baixo bem legal. Se for comprar pela internet, vá primeiro em uma loja e teste o baixo que quer comprar. Não compre só pela aparência e opiniões virtuais.
Tem um vídeo aqui no meu canal onde eu dou dicas para escolha do primeiro baixo. Da uma olhada lá! Abs!
@@fabiovillaca Então, eu dei uma olhada no seu vídeo de qual primeiro baixo comprar, e eu cheguei em uma outra duvida, quando eu compro um baixo passivo eu tenho que escolher um amplificador específico pra ele? ou o mesmo amplificador que serve num passivo serve também no ativo? abraço meu querido! E parabéns pelo conteúdo de excelente qualidade!
Obrigado, irmão! O amplificador funciona normalmente nos dois.
Nenhum é melhor do que o outro. É como comparar um Boeing 737 e um caça F/A-18. Um não é "melhor" do que o outro, mas cada um tem sua proposta/utilidade completamente diferente.
Opa! Exatamente! Não é uma hierarquia. Além do gosto pessoal, podemos utilizar cada um de acordo com o contexto! Obrigado pelo comentário! 🤝🙌
Tô fora de baixo ativo.
🤝
Eu mesmo prefiro os passivos o som natural e Maravilhoso.
Com certeza!
Vdd