Poxa, já sonhei demais em ter um Giannini. Na loja de instrumentos da minha cidade tinha um e eu ia lá quase todo dia paquerar com ele. Isso foi na década de 90. Bons tempos.
@@SamuelFerreira Mano eu peguei amor pelos os dois contrabaixo, tipo o Gianini tem aquele som bem mais encorpado, aquele som de baixo bem mais antigo que eu gosto muito,e o Tbm5 eu gosto de tocar com ele na igreja porque ele tem um ganho a mais porque ele é ativo e também tem a corda si que eu uso muito pra da aquele peso na música..
@@pesqueirahistorica o Gianini anos 80 foi meu primeiro baixo,e eu tenho ele até hoje e não vou desfazer dele,vou dá uma reformada nele e deixar ele zero de Novo
O que eu notei é que o passivo tem um som mais "sujo" e o ativo mais "limpo", ou seja o ativo fica mais definidozinho... Mais na minha opinião o som que eu mais gostei foi o do passivo!! Parabéns pelo video irmão!
Meu baixo de 5 cordas é ativo eu acho maravilhoso o som do baixo passivo o ativo é bom más é aquelas coisas as vezes o menos é mais, nem sempre ter mais altura é ter qualidade.
Eu tive um Fender JB American Deluxe V e só tocava no passivo. Ele tem um ganho exagerado principalmente no grave e embolava. Tive um Tobias Killer B V que tocava só no ativo. Ele não tinha o knob do tone então não rolava. Eu tó encomendando um Sire V9 também e tó louco pra por a mão nele e ver qual é. Parabéns por esse ótimo review, pela ótima execução, e pela simpatia. Greeting from Okinawa Japan!!!
Tenho o Sire 5c V7 e P7, MusicMan 4c e Fender Americano 4c Jbass e PBass, Custon 60 e 58 respectivamente - depende muito, 4 cordas e som puro gosto dos fender's passivos, são sensacionais meus preferidos - o musicman é um som dele, característico, empurra forte e definido... - Baixo 5 cordas, prefiro baixo ativo - e to muito feliz com o Sire V7 e P7 são incrivelmente fortes, definidos e super funcionais. Recomendo os de segunda geração muito bons!! - Para a galera que esta começando, se preferir o Passivo, sugiro um bom amplificador ou cubo de baixo, e um pedal classe A- By Pass, que conserva o som puro do baixo... os passivos, são os preferidos nas gravações e com um bom setup de apoio, são sensacionais nos PAs... 4cordas Abraços, Saude e Sucesso a todos!! Parabens Samuel, mais uma vez obrigado!!
Ei Bruno! Que Arsenal você tem hein ??? Gostei muito da sua opinião, eu também me surpreendi muito com os Sires! E Super recomendo pra galera como o melhor custo beneficio do mercado!
Pois é meu nobre!! Depois de tantas idas e vindas em relação ao baixo 5 cordas, havia me arrependidode ter vendido um TRB 1005J Yamaha... aí juntei uma grana pra comprar o Fender Deluxe 5 Cordas ou Elite, pensei tbm no Sadowisk...mas o que aconteceu, esses baixos subiram muito de preço, daí vi um colega com um V3 JBass da Sire...me surpreendi, aos poucos fui tirando o Fender 5c da cabeça até perceber que o Sire me conquistou, quando comprei, queria um V7, mas não tinha, peguei um P7, gostei muito com a grana que tinha quase dava para o Fender Deluxe antes de adquirir o P7. Daí o V7 chegou... sobrou um pouco da grana que dava quase pra comprar o Fender, sacou? daí vendi um baixolao que tinha aqui, interei e peguei o V7... eu pensei em vender o P7, mas os dois me conquistaram. Hoje, GRAÇAS A DEUS tenho o que sempre gostaria de ter em relação aos timbres!! LOUVO A ELE POR ISSO!! Eles gravam muito bem!!
quero comprar um baixo. sou muito fã dos seus vídeos e quetia dizer que seu canal está me ajudando bastante na escolha! tô apaixonado no strinberg modelo clb 11a, um musicman
Olá Kalel! Fico muito Foz em saber que estou ajudando!! Eu já tive uma parceria com a Sonotec e Usei um modelo desses que vc quer comprar , era vermelho com o Escudo Branco .... você gosta de modelos estilo Music Man ? Por isso vai pegar esse Bass ?
Excelente vídeo! ... Agora uma pergunta: ... Baixo passivo com 2 captadores humbuckers, ou um PJ ou 2 singles coils? ... Qual o melhor para se obter um som mais pesado, mais gordo sem a necessidade de um pedal? ... Obg! ... Deus abençoe!
Olha Marcos, pra você obter um som mais pesado (Gordo) você vai precisar de um Preamp ou um circuito. Se você quer manter as características dos timbres passivos, aconselho você a usar um preamp que não mude o timbre natural do Baixo. Dessas opções que vc falou acima , os singles coils sempre terão um som menos pesado. Espero ter ajudado, abraço!
Na minha Opinião baseado nas experiências que eu tenho com os meus contrabaixos e outros que usei ao longo da trajetória, entre essa questão de Passivo e Ativo tudo depende do momento mas no meu gosto particular devido às influências do que ouvia e ouço até hoje prefiro PA Passivos. Tenho Fender Jazz Bass México que fala absurdamente por conta das madeiras, e também tenho SX da Linha Vintage Bass Custom "ele não dá pau em Fender" mais é um Ótimo equipamento e me atende, é o Precision Bass SPB62 onde consigo extrair vários timbres com ele desde o som Vintage até o Metálico lógico que no Forró esses gêneros mais complexos ele não encaixa mas no Rock e Musicas Antigas ele encaixa. Tenho Warwick Rock Bass Corvette um dos baixos Pioneiros de muitos bailes e gravações que fiz com ele mesmo sendo 4c empurra muito bem. 5C tenho novamente Jazz Bass mas é um JB diferente, por ser de Luthier é o tipo de Captador fabricado aqui no Brasil ele tem uma identidade única e genuína tanto que estou curtindo pra caramba e super recomendo. Som Animal pré dele empurra é do Darcio Ract (Ract Bass).
Baixos Ativos que me agradam são poucos, Warwick, Music Man Sting Ray são os 2 Baixos Ativos de marca comercial que me agradou bastante mais esse de luthier que eu tenho o Ract Bass por conta da precisão nos graves da quinta corda e dinâmica do próprio instrumento na hora de tocar.
Ei Matheus ! Muito legal seu ponto de vista , e mais legal ainda saber da sua trajetória experiência com seus bass, dá pra ver que vc tem um arcenal bem legal hein, volte sempre aqui pra enriquecer nossa comunidade com seus comentários 👊🏻
Cara eu sou muito fã dos Warwicks ! Você já deve ter visto um vídeo.meu aqui no canal com um Streamer LX5 ! Agora, vou procurar saber sobre esse Ract Bass aí! Valeu 👊🏻
Eu tenho um Yamaha passivo de 4 cordas (comprei em 1998) e um Condor também antigo, de 5 cordas ativo. Prefiro o Condor, mas não por ser ativo nem pela marca, prefiro por causa das 5 cordas. Tenho também o meu primeiro baixo, um Tonante horrível, mas que tem valor sentimental. Pretendo um dia ter um Fender de 4 cordas passivo.
O Valor sentimental realmente é insuperável... Mas o que achei mais legal é que vc esta satisfeito com seus instrumentos, e isso é muito importante! Lógico sempre temos que buscar melhorar, mas sem deixar de curtir o que nós já conquistamos...
Tive vários baixos mais os que mais me marcaram , foram um Jazz Bass Mexicano com Caps Lace Sensor que era top demais e tive um Ibanez com caps Bartolini , como na época tocava de tudo um pouco , alguns sons gostava mais do Jazz Bass e em outros o Ibanez .
Excelente explanação Samuel, grato por compartilhar essas informações. Tenho uma dúvida, tenho um simples precision, que é o que tenho pra estudar. Percebo a necessidade de blindagem, pra você, o resultado fica melhor com fita de cobre ou fita de alumínio? 🤔 Forte abraço!!!!
Amigo eu nunca necessitei blindar um Baixo, e já sei que Passivo tem ruído mesmo, é normal ... Por nunca ter blindado um Baixo meu, eu não sei te responder... vou ficar te devendo a resposta! E obrigado aí pelo comentário!
Eu tenho um Tagima TBM5 ativo. Olha sinceramente ficou difícil definir o que seria melhor. Creio que só saberei responder essa dúvida quando eu tocar nos dois. Eu toco exclusivamente na igreja. Pretendo um dia tocar em algum JB passivo e aí saberei e voltarei neste comentário pra trazer o feedback. Bom vídeo e abraço!
Topezeraaa o vídeo Samuel, hoje uso um Sire V3 na estrada confesso que uso ele sempre ativo, embora o passivo dele é lindo, mas gosto mais dos ativos, acho que pelo fato de ter tido experiência com baixos passivos de baixo custo no começo não curti kkk, na época que eu comecei não dava pra bancar um fender kkkk é as experiências da vida kkkk
O som do passivo é muito mais bonito a maioria dos baixistas gostam do ativo prá usar muito médio. Aí fica dando slap aquela coisa orrosa que agride os ouvidos aí não é mais bIxo passa a ser um berimbal me desculpem mais tira toda essência da musica toque frases curtas que aí agente entende o que você está tocando realmente obrigado mais façam isso e verás que eu estou ceeto
Top seu vídeo ! Gosto dos dois ! Tenho um Sire V7 que é ativo /passivo , tenho um SUB Ray 5 ativo.
Você está muito bem equipado... 👊🏻🔥
Eu tenho um baixo passivo 04 cordas, curto também os contrabaixo ativos
😉👊🏻
O vídeo começa em 2:32
Ôpa, gostei do vídeo
Tenho um Lakland DJ5, excelente passivão.
Cara eu nunca Toquei em um Lakland , mas a galera fala muito bem! Parabéns pelo Bass !
@@SamuelFerreira Vale um review do Dj5, só vir em Recife buscar o meu 😄
Tenho um jazz bass eagle 1996., passivo,sensacional.
Tenho um Ibanez 2006, SDGR 500, Maravilhoso ,ativo.
Os dois são ótimos.
Tá bem armado de Baixo hein! E o mais importante, feliz com seus instrumentos 👊🏻🧡
O passivo quando se tem uma aparelhagem boa, é melhor
Concordo Plenamente!!
passivo é o meu preferido ,já fiquei na mão por causa da bateria e também o baixo ativo tem um som artificial
Também gosto do som mais natural...
Sempre gostei mais do passivo!
O vídeo ficou muito bom!
Valeu Samuel!!
Opa! Fico feliz em saber que vc gostou do vídeo! Obrigado irmão!
Muito bom
Obrigado!!
muito bom o video
Muito Obrigado Edinei !
VOU NO PASSIVO
👊🏻🔥
Se e melhor eu não sei mais de 3 anos pra ca so uso passivo, tenho Giannini fretless, um jb mexicano e agora chegou um precision
Precision chegou pra ficar ....
Sempre ótimo seus vídeos meu amigo nos esclarece muito. Paz e bem ..baixo passivo é Vida...
Gostei disso! Passivo e vida! É isso aí!!!
Tenho um Jazz-Bass ativo curto demais!!!
Que legal! Dever ser um tipo Deluxe né?
Falou tudo ... O instrumento realmente, representa um dos maiores baixistas.qie ja ouvi ... Artur maia....
Obrigado!
Prefiro o passivo também , por ser
Mais natural , parabéns pelo vídeo e esclarecimento
Passivo e Vida hehe ! Obrigado Kleber !
Prefiro o passivo, é bom que não precisa se preocupar com bateria! Quanto ao som e o timbre, uso a equalização do cubo pra timbrar.
Boa!! 👊🏻🙏🏻
Gosto muito do meu A5 Cort .
Ele me dá um som perfeito em ativo ou passivo.
Por as capitação ser Bartolini passivo.
E aí Alex ! Blz? Cara um dia que ver se consigo um Cort A5 pra fazer um Review aqui, todo mundo fala muito bem dessa linha da Cort! Abç
Faz sim .
É um baixo muito bom .
Eu tenho um Gianini anos 80 passivo e tenho um Tagima Tbm5 ativo gosto muito dos dois baixo
Consegue dizer qual dos 2 vc gosta mais ? Rs
Poxa, já sonhei demais em ter um Giannini. Na loja de instrumentos da minha cidade tinha um e eu ia lá quase todo dia paquerar com ele. Isso foi na década de 90. Bons tempos.
@@SamuelFerreira Mano eu peguei amor pelos os dois contrabaixo, tipo o Gianini tem aquele som bem mais encorpado, aquele som de baixo bem mais antigo que eu gosto muito,e o Tbm5 eu gosto de tocar com ele na igreja porque ele tem um ganho a mais porque ele é ativo e também tem a corda si que eu uso muito pra da aquele peso na música..
@@pesqueirahistorica o Gianini anos 80 foi meu primeiro baixo,e eu tenho ele até hoje e não vou desfazer dele,vou dá uma reformada nele e deixar ele zero de Novo
Sou iniciante no contra baixo ,tenho um tagima 4 corda ,acho muito pesado kkkkk
Qual o modelo do seu Tagima?
O que eu notei é que o passivo tem um som mais "sujo" e o ativo mais "limpo", ou seja o ativo fica mais definidozinho... Mais na minha opinião o som que eu mais gostei foi o do passivo!! Parabéns pelo video irmão!
Você definiu perfeitamente! Obrigado pelo seu comentário
Uso os dois.....mas o som mais orgânico ou natural.... passivo é minha escolha."passivo."
Passivo é Passivo! Também gosto!
Tenho um jazz bass strinberg JBS 55 baixo top único problema dele e o peso
Baixo muito pesado, dependendo do tempo tocando fica muito desconfortável...
Meu baixo de 5 cordas é ativo eu acho maravilhoso o som do baixo passivo o ativo é bom más é aquelas coisas as vezes o menos é mais, nem sempre ter mais altura é ter qualidade.
Falou tudo! "Nem sempre ter altura é ter qualidade"
Eu tive um Fender JB American Deluxe V e só tocava no passivo. Ele tem um ganho exagerado principalmente no grave e embolava. Tive um Tobias Killer B V que tocava só no ativo. Ele não tinha o knob do tone então não rolava. Eu tó encomendando um Sire V9 também e tó louco pra por a mão nele e ver qual é. Parabéns por esse ótimo review, pela ótima execução, e pela simpatia. Greeting from Okinawa Japan!!!
Que Legal receber essa mensagem sua !! Muito obrigado! Saudações daqui do Brasil! 👊🏻🇧🇷
Tenho o Sire 5c V7 e P7, MusicMan 4c e Fender Americano 4c Jbass e PBass, Custon 60 e 58 respectivamente
- depende muito, 4 cordas e som puro gosto dos fender's passivos, são sensacionais meus preferidos - o musicman é um som dele, característico, empurra forte e definido...
- Baixo 5 cordas, prefiro baixo ativo - e to muito feliz com o Sire V7 e P7 são incrivelmente fortes, definidos e super funcionais. Recomendo os de segunda geração muito bons!!
- Para a galera que esta começando, se preferir o Passivo, sugiro um bom amplificador ou cubo de baixo, e um pedal classe A- By Pass, que conserva o som puro do baixo... os passivos, são os preferidos nas gravações e com um bom setup de apoio, são sensacionais nos PAs... 4cordas
Abraços, Saude e Sucesso a todos!!
Parabens Samuel, mais uma vez obrigado!!
Ei Bruno! Que Arsenal você tem hein ??? Gostei muito da sua opinião, eu também me surpreendi muito com os Sires! E Super recomendo pra galera como o melhor custo beneficio do mercado!
Pois é meu nobre!! Depois de tantas idas e vindas em relação ao baixo 5 cordas, havia me arrependidode ter vendido um TRB 1005J Yamaha... aí juntei uma grana pra comprar o Fender Deluxe 5 Cordas ou Elite, pensei tbm no Sadowisk...mas o que aconteceu, esses baixos subiram muito de preço, daí vi um colega com um V3 JBass da Sire...me surpreendi, aos poucos fui tirando o Fender 5c da cabeça até perceber que o Sire me conquistou, quando comprei, queria um V7, mas não tinha, peguei um P7, gostei muito com a grana que tinha quase dava para o Fender Deluxe antes de adquirir o P7. Daí o V7 chegou... sobrou um pouco da grana que dava quase pra comprar o Fender, sacou? daí vendi um baixolao que tinha aqui, interei e peguei o V7... eu pensei em vender o P7, mas os dois me conquistaram. Hoje, GRAÇAS A DEUS tenho o que sempre gostaria de ter em relação aos timbres!! LOUVO A ELE POR ISSO!! Eles gravam muito bem!!
Eu já tive um baixo ativo, ele dá um chiado a mais, hoje comprei um passivo, e pra mim, sem dúvida tem um som mais original
Boa escolha 👊🏻🎶
Sem dúvida o Baixo passivo tem o som mais Bonito mais Definido e não te deixa na mão de jeito nenhum.
Não tem como discordar rs
quero comprar um baixo. sou muito fã dos seus vídeos e quetia dizer que seu canal está me ajudando bastante na escolha! tô apaixonado no strinberg modelo clb 11a, um musicman
Olá Kalel! Fico muito Foz em saber que estou ajudando!! Eu já tive uma parceria com a Sonotec e Usei um modelo desses que vc quer comprar , era vermelho com o Escudo Branco .... você gosta de modelos estilo Music Man ? Por isso vai pegar esse Bass ?
@@SamuelFerreira eu curto o music man porque ele é bem versátil e como eu sou eclético vai combinar bem com todo tipo de música
Comprei pro meu filho tocar comigo na igreja (ele está aprendendo) um condor passivo 4 PJ serie xb 24 a e tô gostando muito do som
Essa serie da Condor tem um som bem Bacaninha mesmo !!!
Opa salve... Meu baixo é um strinberg 6 cordas caps EMG 45DC com circuito Deoliveira, tenho os dois mas gosto mais do ativo. Abs
Esse strinberg deve estar com um sonzeira hein ?
Passivo por paixão.
Excelente vídeo! ... Agora uma pergunta: ... Baixo passivo com 2 captadores humbuckers, ou um PJ ou 2 singles coils? ... Qual o melhor para se obter um som mais pesado, mais gordo sem a necessidade de um pedal? ... Obg! ... Deus abençoe!
Olha Marcos, pra você obter um som mais pesado (Gordo) você vai precisar de um Preamp ou um circuito. Se você quer manter as características dos timbres passivos, aconselho você a usar um preamp que não mude o timbre natural do Baixo. Dessas opções que vc falou acima , os singles coils sempre terão um som menos pesado. Espero ter ajudado, abraço!
@@SamuelFerreira obg amigão! ... Ajudou sim! ... Deus abençoe!
Na minha Opinião baseado nas experiências que eu tenho com os meus contrabaixos e outros que usei ao longo da trajetória, entre essa questão de Passivo e Ativo tudo depende do momento mas no meu gosto particular devido às influências do que ouvia e ouço até hoje prefiro PA Passivos. Tenho Fender Jazz Bass México que fala absurdamente por conta das madeiras, e também tenho SX da Linha Vintage Bass Custom "ele não dá pau em Fender" mais é um Ótimo equipamento e me atende, é o Precision Bass SPB62 onde consigo extrair vários timbres com ele desde o som Vintage até o Metálico lógico que no Forró esses gêneros mais complexos ele não encaixa mas no Rock e Musicas Antigas ele encaixa. Tenho Warwick Rock Bass Corvette um dos baixos Pioneiros de muitos bailes e gravações que fiz com ele mesmo sendo 4c empurra muito bem. 5C tenho novamente Jazz Bass mas é um JB diferente, por ser de Luthier é o tipo de Captador fabricado aqui no Brasil ele tem uma identidade única e genuína tanto que estou curtindo pra caramba e super recomendo. Som Animal pré dele empurra é do Darcio Ract (Ract Bass).
Baixos Ativos que me agradam são poucos, Warwick, Music Man Sting Ray são os 2 Baixos Ativos de marca comercial que me agradou bastante mais esse de luthier que eu tenho o Ract Bass por conta da precisão nos graves da quinta corda e dinâmica do próprio instrumento na hora de tocar.
Ei Matheus ! Muito legal seu ponto de vista , e mais legal ainda saber da sua trajetória experiência com seus bass, dá pra ver que vc tem um arcenal bem legal hein, volte sempre aqui pra enriquecer nossa comunidade com seus comentários 👊🏻
Cara eu sou muito fã dos Warwicks ! Você já deve ter visto um vídeo.meu aqui no canal com um Streamer LX5 ! Agora, vou procurar saber sobre esse Ract Bass aí! Valeu 👊🏻
Eu sou fã dos Warwick tive um Thumb acabei vendendo mas permaneceu comigo o Rock Bass Corvette 4C xodó...
Eu tenho um Yamaha passivo de 4 cordas (comprei em 1998) e um Condor também antigo, de 5 cordas ativo. Prefiro o Condor, mas não por ser ativo nem pela marca, prefiro por causa das 5 cordas. Tenho também o meu primeiro baixo, um Tonante horrível, mas que tem valor sentimental. Pretendo um dia ter um Fender de 4 cordas passivo.
O Valor sentimental realmente é insuperável... Mas o que achei mais legal é que vc esta satisfeito com seus instrumentos, e isso é muito importante! Lógico sempre temos que buscar melhorar, mas sem deixar de curtir o que nós já conquistamos...
Fala Samuca? Cara, acredita, mas estou adorando o passivo, apesar que tenho os 2.
Mas o passivo está demais e prefiro mais.
Que legal saber isso ! Eu também prefiro os passivos, mas de maneira alguma descarto os Ativos!
Qual baixo tem uma bateria 🔋 ativo
Os Ativos são alimentados com uma Bateria 9v e as vezes 18v
Pq nao mostra o baixo por inteiro?
??
Tive vários baixos mais os que mais me marcaram , foram um Jazz Bass Mexicano com Caps Lace Sensor que era top demais e tive um Ibanez com caps Bartolini , como na época tocava de tudo um pouco , alguns sons gostava mais do Jazz Bass e em outros o Ibanez .
Cara queria conhecer os som desse jb Mexicano seu !! Devia ter muito som!!
@@SamuelFerreira o seu ibanez era o SR 405???
Excelente explanação Samuel, grato por compartilhar essas informações. Tenho uma dúvida, tenho um simples precision, que é o que tenho pra estudar. Percebo a necessidade de blindagem, pra você, o resultado fica melhor com fita de cobre ou fita de alumínio? 🤔 Forte abraço!!!!
Amigo eu nunca necessitei blindar um Baixo, e já sei que Passivo tem ruído mesmo, é normal ... Por nunca ter blindado um Baixo meu, eu não sei te responder... vou ficar te devendo a resposta! E obrigado aí pelo comentário!
Vc toca e eu que Faso as caretas kkkk
Boa kkk
Eu tenho um Tagima TBM5 ativo. Olha sinceramente ficou difícil definir o que seria melhor. Creio que só saberei responder essa dúvida quando eu tocar nos dois. Eu toco exclusivamente na igreja. Pretendo um dia tocar em algum JB passivo e aí saberei e voltarei neste comentário pra trazer o feedback. Bom vídeo e abraço!
Esperando aqui Ancioso, você voltar e me contar o que achou!! Fico feliz que gostou do vídeo! Abraços
Cara, ja toquei no tbm5 e no tjb5. Eu particularmente gostei mais do tjb5, pois tem um som mais macio, porém o tbm5 é show também, é mais roncado.
O baixo passivo é só aquilo e pronto. O ativo vc tem como adicionar e retirar individualmente.
👊🏻
É mito dizer que baixo 5 cordas tem que ser ativo porque a corda B não vem aquele grave que deveria?
Sim! O som da Corda Si, vai depender da construção do Baixo, mas maioria dos casos.
Topezeraaa o vídeo Samuel, hoje uso um Sire V3 na estrada confesso que uso ele sempre ativo, embora o passivo dele é lindo, mas gosto mais dos ativos, acho que pelo fato de ter tido experiência com baixos passivos de baixo custo no começo não curti kkk, na época que eu comecei não dava pra bancar um fender kkkk é as experiências da vida kkkk
Essas experiências nos ensinam muito! Como eu disse no vídeo baixo legal é o que vc gosta! Cara e V3 tem muito som !! Top!!
Pra mim o melhor é passivo tem mais timbre... o ativo tem um som meio eletrônico
Realmente, dependendo do circuito, mata o som do Baixo!
Boa pessoal eu tenho um fender,um sx,um Eagles e baixolao Tagima,mas eu prefiro o passivo porque o passivo pra mim não sai nenhum ruído boa
Opa Givanildo! Obrigado por contribuir aqui na Resenha!!!
Quantos baixo vc tem
No momento 5 !
Tinha um trb 4ii, acabei vendendo e comprando fender jb Japan reissue 62' não me arrependo nem um poucou, eu prefiro os passivos
Fez uma ótima escolha! 👊🏻🎶
Eu prefiro passivo porque o som é natural.. o ativo é meio eletrônico não gosto.
É verdade....
O passivo é melhor o ativo da muita chieira
Depende muito da quantidade do circuito que está sendo usado. Abraços
O som do passivo é muito mais bonito a maioria dos baixistas gostam do ativo prá usar muito médio. Aí fica dando slap aquela coisa orrosa que agride os ouvidos aí não é mais bIxo passa a ser um berimbal me desculpem mais tira toda essência da musica toque frases curtas que aí agente entende o que você está tocando realmente obrigado mais façam isso e verás que eu estou ceeto
Vai muito do Bom senso...