eu acho impressionante que a tua voz junto com as dicas e as imagens passando vão abrindo minha mente pra um mundo infinito de possibilidades, uma inspiração cada vez maior que a outra kkkkkkkk bom demaaaais cara
Novo orbe, você poderia por favor analizar uma ideia de um livro? Eu estava pensando em fazer um livro de misterio/comedia, meio inspirado na familia addams. A historia se passaria na perspectiva de um dos filhos de uma familia estranha de monstros que vive em uma cidade ficticia. So que nessa cidade começou a ocorrer algumas pessoas começaram a morrer de jeitos estranhos sem deixar nenhum vestigio de quem poderia te-los matado. Então os cidadãos dessa cidade começam a suspeitar da familia principal da historia, ja que eles vivem se escondendo e ha muitos boatos ruins sobre a familia. então um dos filhos vai partir em busca de resposta junto de seus amigos e familiares para descobrir quem é o culpado. Queria saber se isso poderia dar uma boa Historia e como posso desenvolver isso para dar um livro que as pessoas gostem de ler
Acredito que pode dar uma boa história sim. Foca na personalidade dos personagens. Se são exóticos, que sejam exóticos de um jeito marcante e carismático, já que tem comédia.
não está escrito o quanto seus vídeos me ajudam, só de roteiro que você já me ajudou a lapidar e criar eu já aumentei a diversidade e criatividade da história em tramas, ideias, conceitos, etc... que minha história já tem conteúdo para terminar essa e escrever mais umas duas no mesmo mundo/universo!! Muito Obrigado pelas aulas.
@@NovoOrbe estou ciente dos perigos desse caminho, mas a hora que o cara se inspira no mundo e detalhes, chega a ser pecado se não escrever as ideias kkkkkk
Muito bom o vídeo orbe, adorei o seu conteúdo e é uma ótima idéia usar alguma tipos de traidores. Eu gostaria de um vídeo sobre: como criar um livro físico em casa, ou criar um livro físico seu com a sua história. Pois eu não sei como faz isso de forma "barato" ou algo assim!❤
Existe publicação de demanda. Até na Amazon tem essa opção. Basicamente você edita o livro todo e a pessoa pode comprar o livro físico e a Amazon publica apenas o exemplar que foi vendido. O problema é que o livro acaba ficando mais caro. Fazer uma tiragem com 100 ou mais livros costuma sair cada unidade mais barata. Mas pretendo fazer um vídeo sobre o assunto. Pq tem algumas plataformas que fazem isso.
@@NovoOrbe muito bom, se trazer esse conteúdo vai me ajudar muito a tirar as dúvidas e dar um guia do que a gente pode estar fazendo. Eu fico no aguardo 🙏🏻❤️
Pode falar de como fazemos um universo compartilhado entre nossas histórias E também sobre como criar personagens crianças para nossas histórias E também como se inspirar sem copiar
Caramba o título me deu uma ideia, eu lembro que de início eu havia pensado em fazer um personagem traidor em minha história, mas, ficou só no pensamento e acabei esquecendo haha, obrigado pelo video.
Gulhereme para participar do vídeo eu tava pensado um personagem ser um traidor ou não, esse vídeo pode me ajuda nessa decisão Kkk,tenha uma boa tarde e que Deus tir abençoe.
Opa! Atualmente, estou na fase da minha historia, em que o melhor amigo do protagonista, iria o trair ( aquela história que havia falado anteriormente ) . E esse video veio bem na hora que eu precisava! Não sabia como escreve-la, mas agora, você iluminou minhas ideias. Video incrivel como sempre, abraços! Desejo muito sucesso a ti. ❤
Meu traidor é o vilão principal que finge ser mocinho,estou querendo fazer um plot no arco final,por enquanto estou apenas escrevendo o desenvolvimento de cada personagem principal,para poder ter uma base Adorei o vídeo,me ajudou muito 👏👏
Moço eu gostei muito do vídeo porque me deu um guia melhor pra eu organizar meus ocs, porque tenho vários personagens traidores ksksksksksksks E eu gostei da parte que falou de casal porque tenho um oc que ficava com a protagonista mas trai ela ( amorosamente ) e com uma das ficantes do vilão da história que é um chefe do crime lá, então ele acaba sendo ainda mais envolvido na história por causa disso ( Eu não gosto desse cara porque ele traiu minha prota >:O )
Guilherme, tive algumas idéias diferentes para implementar na minha história. Pensei em mudar alguns plots e deixá-la ainda mais intimista. Por exemplo, ao invés de ter personagens ajudando a Helena durante o período do coma do irmão, substituir por ela fazendo quase tudo sozinha e raramente pedindo ajuda. Com esta mudança, terei mais tempo pra focar no sentimento de vazio que a Helena sente devido a indisponibilidade de Nicholas para confortá-la, e claro, nas próprias limitações emocionais dela pra lidar com a situação. Será que assim ficaria ainda mais dramática?
O meu livro terá dois traidores, um falso traidor que foi enfeitiçado ( irmã do amigo do protagonista)e a outra traidora ( Lider do instituto do protagonista), ela traiu por que e melhor para seus ideais e suas metas.
Olha, não lembro bem do início do filme. Mas no caso de livros, o problema pode ser apresentar os personagens envolvidos. A ação não é tão exigida em livros até pq não tem o recurso visual. Conseguindo apresentar bem pode ficar bom. Ou você pode focar em uma parte da guerra só. Ver tudo com os olhos de um personagem só em vez de mostrar uma guerra gigante
Daria sim, mas teria que se cadastrar na Amazon unlimited que dá 30 dias grátis para testar. Aí dá tempo de ler meus livros. Aqui na descrição tem o link para fazer esse teste grátis. Mas caso não queira manter a assinatura e pagar,só não pode esquecer de cancelar dentro do mês de teste. Mas acho que vale a penas manter se gostar.
Guilherme tem alguma dica para uma obra com harém, mas o harém não é o núcleo principal, só está na história como uma característica do personagem em si?
Vish. Está muito distante do que costumo acompanhar. Aí você me complica kk mas diria para criar boas diferenças nas personalidades dos envolvidos. Cada um precisa ter suas características bem marcadas, mas sem exageros.
@@toinhabandeira5984 não está saturado. Histórias de acapamento funcionam como Histórias com grupos de pessoas em um determinado lugar. Crie um grupo de personagens interessantes, pesquise sobre como fazer um acampamento, o que é necessário saber para ficar algo mais realista, crie conflitos entre eles e externos como falta de comida ou algum animal perigoso. São exemplos só.
Eu planejo assim: O protagonista salva um cara, salva da morte mesmo, se tornam companheiros, mas, em algum momento, esse cara recebe uma proposta do governo de espionar o protagonista e o grupo dele, em troca de dinheiro, e ele aceita, ele dá indícios de que tem algo de errado com ele, enfim, só é revelado a traição em tempo de uma guerra, que no caso, o protagonista e seu grupo é inimigo do governo, então na guerra o cara revela ser traidor ficando do lado do governo e contando tudo. Mas queria saber, se ficou forçado? Ou é possível o cara ser tão ruim a ponto de preferir o dinheiro?
Não ficou forçado. O que pode fazer é dar um motivo para ele preferir o dinheiro. Nem precisaria ser algo triste como alimentar a família, mas pode ser a mais como garantir uma boa vida, uma aposentadoria. Essas coisas. Não ser só ganância. E tem gente muito pior que trairia por muito menos rs
O interessante de Berserk é que o autor queria criar uma história de vingança, mas não queria criar a vingança pela vingança só porque sim, ele queria que a vingança tocasse o leitor, daí veio todo o arco da era de ouro. Isso mostra a importância do desenvolvimento de um relacionamento entre os personagens antes de focar na vingança, pra que o público compre a ideia de que o protagonista merece se vingar. O Griffith só é nojento e desgraçado por causa do carisma dele, ele fez a gente gostar tanto dele e foi tão mesquinho na sua traição que a gente se sente traído junto do Guts. Se ele fosse mau desde o início ninguém ligaria pra vingança do Guts, mas como ele era gostável no início da obra, a sensação de traição é muito maior, e fundamenta a vingança do Guts.
Por isso é tão importante criar essa proximidade entre os personagens. O peso dramático vai ser muito maior. E o Griffith é um personagem que dá ódio em qualquer um kk
Essa é difícil de responder pq tem muitas possibilidades. Basicamente é alguém que gosta de controlar as pessoas e cria artifícios para fazer a pessoa agir como ela quer. Criar isso em uma história é complicado pq você precisa construir bem o personagem e seria complicado explicar por aqui.
Olá, gui! Tenho uma pergunta e agradeceria se pudesse me responder: como posso fazer uma cena ser pesada, mas de um jeito que não seja gratuito? ex: um personagem que foi torturado ou algo assim.
Pode resolver isso fazendo uma introdução dessa cena. Pode ser feita com comentários sobre quem torturariam o personagem, falando o que fizeram com outra pessoa, ou até mesmo colocando outros tipos de cenas pesadas, mas com pesos menores e também criando consequências na trama. Essa eu acho o principal. Para não parecer gratuito coloque consequências dramáticas como um trauma profundo, uma raiva ou desejo de vingança, entre muitas outras possibilidades. Se tiver consequências relevantes na trama não é gratuito. Só se atente se realmente precisa acontecer e se está de acordo com o tom do resto da história. Pq se for só isso de pesado talvez não precise mostrar a cena nos detalhes. Poderia acontecer, mas só mostrar uma parte e deixar a entender o que aconteceu. Isso se a história seguir por um caminho leve. Se tiver outros momentos pesados aí pode mostrar em mais detalhes.
Como minha história se passa em um reino de Dark fantasy, eu to pensando no fato de que traições podem acontecer em qualquer momento. Mas acho que so vou por alguns mesmo. Acha que muitas traições (apesar que antigamente podia acontecer muito na idade media) podem estragar esse conceito até mesmo em uma dark fantasy?
Se toda hora houver traições vai perder boa parte do impacto, a depender de como for escrito. Caso seja um jogo de poder e interesses é comum haver traições, mentiras, manipulação e até reconciliações de traições anteriores contra inimigos em comum. Tem que saber dosar muito bem.
Realmente precisa ter cuidado para não usar muito isso para não perder o peso. Uma traição forte e impactante vale mais que várias traições sem grande relevância. Faça o leitor sentir a traição. Que sejam poucas e fortes.
*O que você acha da ideia do "falso amigo" tipo o traidor se passar por amigo do protagonista mas na verdade nunca foi amigo dele e estava apenas esperando o momento certo para a traição. Esse tipo de coisa acontece no mundo real.*
Ele será um personagem bobo e zuero,vai ser um Luffy da vida,porem depois que ele se rebelar ele vai mostrar que ele e totalmente frio super inteligente e um ótimo ator
👉 CURSO: Escreva seu Livro na Prática
🔹 novoorbe.org/escreva-seu-livr...
Esse livro é físico?
@@koloroficiall no momento é exclusivo Kindle Amazon.
Eu já estou planejando as traições para meu mundo de fantasia medieval spoiler até divindades podem sofrer de traição
Eita rs
Kkkk parece o Marc Spector e o khonshu
6:12 agora quando junta a traição conjugal seguindo de uma enganação do "amigo" ae é de lasca 😂😂
Aí é de lascar mesmo kkkkk
Esse canal é bom demais. Eu já tenho planejado grandes traições na trama, mas as suas dicas sempre ajudam a refinar ainda mais a escrita.
Que maravilha 🙌 😁
o primeiro tipo me lembra totalmente o Hunter de The Owl House
eu acho impressionante que a tua voz junto com as dicas e as imagens passando vão abrindo minha mente pra um mundo infinito de possibilidades, uma inspiração cada vez maior que a outra kkkkkkkk bom demaaaais cara
Que maravilha 🙌 😁 espero que continue te ajudando
Irei comprar o seu livro!
Obrigado isso me ajudou bastante, meu vilao meio que "ajuda" o protagonista por praticamente a história toda até se entediar e o trair
Novo orbe, você poderia por favor analizar uma ideia de um livro? Eu estava pensando em fazer um livro de misterio/comedia, meio inspirado na familia addams. A historia se passaria na perspectiva de um dos filhos de uma familia estranha de monstros que vive em uma cidade ficticia. So que nessa cidade começou a ocorrer algumas pessoas começaram a morrer de jeitos estranhos sem deixar nenhum vestigio de quem poderia te-los matado. Então os cidadãos dessa cidade começam a suspeitar da familia principal da historia, ja que eles vivem se escondendo e ha muitos boatos ruins sobre a familia. então um dos filhos vai partir em busca de resposta junto de seus amigos e familiares para descobrir quem é o culpado.
Queria saber se isso poderia dar uma boa Historia e como posso desenvolver isso para dar um livro que as pessoas gostem de ler
Acredito que pode dar uma boa história sim. Foca na personalidade dos personagens. Se são exóticos, que sejam exóticos de um jeito marcante e carismático, já que tem comédia.
Ótimo video Guilherme, personagens são bons em suspense e séries longas. Agora deve-se dar uma boa motivação para o personagem.
Sim. Uma boa motivação é fundamental. Junto com um bom desenvolvimento da amizade entre os envolvidos.
não está escrito o quanto seus vídeos me ajudam, só de roteiro que você já me ajudou a lapidar e criar eu já aumentei a diversidade e criatividade da história em tramas, ideias, conceitos, etc... que minha história já tem conteúdo para terminar essa e escrever mais umas duas no mesmo mundo/universo!!
Muito Obrigado pelas aulas.
Que maravilha 🙌 cuidado que é um caminho sem volta kk
@@NovoOrbe estou ciente dos perigos desse caminho, mas a hora que o cara se inspira no mundo e detalhes, chega a ser pecado se não escrever as ideias kkkkkk
Muito bom o vídeo orbe, adorei o seu conteúdo e é uma ótima idéia usar alguma tipos de traidores.
Eu gostaria de um vídeo sobre: como criar um livro físico em casa, ou criar um livro físico seu com a sua história. Pois eu não sei como faz isso de forma "barato" ou algo assim!❤
Existe publicação de demanda. Até na Amazon tem essa opção. Basicamente você edita o livro todo e a pessoa pode comprar o livro físico e a Amazon publica apenas o exemplar que foi vendido. O problema é que o livro acaba ficando mais caro. Fazer uma tiragem com 100 ou mais livros costuma sair cada unidade mais barata. Mas pretendo fazer um vídeo sobre o assunto. Pq tem algumas plataformas que fazem isso.
@@NovoOrbe muito bom, se trazer esse conteúdo vai me ajudar muito a tirar as dúvidas e dar um guia do que a gente pode estar fazendo. Eu fico no aguardo 🙏🏻❤️
Vou anotar a sugestão aqui 🙌 😁
Pode falar de como fazemos um universo compartilhado entre nossas histórias
E também sobre como criar personagens crianças para nossas histórias
E também como se inspirar sem copiar
Vou anotar as sugestões aqui 🙌
Caramba o título me deu uma ideia, eu lembro que de início eu havia pensado em fazer um personagem traidor em minha história, mas, ficou só no pensamento e acabei esquecendo haha, obrigado pelo video.
Kkkk 🙌😁
Gulhereme para participar do vídeo eu tava pensado um personagem ser um traidor ou não, esse vídeo pode me ajuda nessa decisão Kkk,tenha uma boa tarde e que Deus tir abençoe.
Personagens traidores não são obrigatórias. Não se preocupe com isso. Use se encaixar bem na sua história. Obrigado. Deus te abençoe
Opa! Atualmente, estou na fase da minha historia, em que o melhor amigo do protagonista, iria o trair ( aquela história que havia falado anteriormente ) . E esse video veio bem na hora que eu precisava! Não sabia como escreve-la, mas agora, você iluminou minhas ideias.
Video incrivel como sempre, abraços! Desejo muito sucesso a ti. ❤
Aeeeee 🙌 obrigado 😁
Meu traidor é o vilão principal que finge ser mocinho,estou querendo fazer um plot no arco final,por enquanto estou apenas escrevendo o desenvolvimento de cada personagem principal,para poder ter uma base
Adorei o vídeo,me ajudou muito 👏👏
Que maravilha 🙌
Moço eu gostei muito do vídeo porque me deu um guia melhor pra eu organizar meus ocs, porque tenho vários personagens traidores ksksksksksksks E eu gostei da parte que falou de casal porque tenho um oc que ficava com a protagonista mas trai ela ( amorosamente ) e com uma das ficantes do vilão da história que é um chefe do crime lá, então ele acaba sendo ainda mais envolvido na história por causa disso ( Eu não gosto desse cara porque ele traiu minha prota >:O )
😁😁😁
Mais um conteúdo maravilhoso e muito bem vindo para construção do meu livro, mto obg Orbe, você é sensacional
Muito obrigado 😁
Você já fez um vídeo da desconstrução do herói?
Aí da não. Esta na minha lista aqui
Guilherme, tive algumas idéias diferentes para implementar na minha história.
Pensei em mudar alguns plots e deixá-la ainda mais intimista. Por exemplo, ao invés de ter personagens ajudando a Helena durante o período do coma do irmão, substituir por ela fazendo quase tudo sozinha e raramente pedindo ajuda. Com esta mudança, terei mais tempo pra focar no sentimento de vazio que a Helena sente devido a indisponibilidade de Nicholas para confortá-la, e claro, nas próprias limitações emocionais dela pra lidar com a situação.
Será que assim ficaria ainda mais dramática?
Acho que ficaria sim. Daria para aprofundar mais na personagem sim.
@@NovoOrbe Obrigado por ajudar.
Vcs tem algum grupo de escritores ai?seria massa a ideia
Pretendo criar um em breve no telegram 🙌
Planejando traição na minha webtoon 😊
Gulhereme como eu posso evitar estereòtipos?
Modificando eles. Pegue a base e faça algo fora do padrão.
O meu livro terá dois traidores, um falso traidor que foi enfeitiçado ( irmã do amigo do protagonista)e a outra traidora ( Lider do instituto do protagonista), ela traiu por que e melhor para seus ideais e suas metas.
Gulhereme pode repetir perguntas?
Pode sim 😌
Gulhereme com eu dou bons títulos para os capitulos? É obrigatória?
Não é obrigatório. Pensa em uma palavra ou frase que define bem o que vai acontecer no capítulo.
orbe oque você acha de começar o início da minha história em uma querra como o início do filme Bumblebee
Olha, não lembro bem do início do filme. Mas no caso de livros, o problema pode ser apresentar os personagens envolvidos. A ação não é tão exigida em livros até pq não tem o recurso visual. Conseguindo apresentar bem pode ficar bom. Ou você pode focar em uma parte da guerra só. Ver tudo com os olhos de um personagem só em vez de mostrar uma guerra gigante
Gulhereme eu posso ler o seu lirvo no de graça no site da amazon?
Daria sim, mas teria que se cadastrar na Amazon unlimited que dá 30 dias grátis para testar. Aí dá tempo de ler meus livros. Aqui na descrição tem o link para fazer esse teste grátis. Mas caso não queira manter a assinatura e pagar,só não pode esquecer de cancelar dentro do mês de teste. Mas acho que vale a penas manter se gostar.
Como descreve um cena de treinamento no personagem?
Gulhereme desculpe eu esquecir
É um tema que pretendo fazer um vídeo em breve 🙌
@@NovoOrbemano é muita coincidênciaKKK, obrigado
Tio a historia do grift e muito pesada sabia
Guilherme tem alguma dica para uma obra com harém, mas o harém não é o núcleo principal, só está na história como uma característica do personagem em si?
Vish. Está muito distante do que costumo acompanhar. Aí você me complica kk mas diria para criar boas diferenças nas personalidades dos envolvidos. Cada um precisa ter suas características bem marcadas, mas sem exageros.
Obrigado pelo conselho, vou tentar seguir ele e ver como vai ficar!
@@muriloferreira872 🙌
Gulhereme eu tou pensado por um momento difícil e por isso eu vou passa 3 meses sem pegar no celular 😓 mas vc pode respoder essas 2 peguntas
Gulhereme como eu faço um historia de acampamentos? pois isso não tá meio saturada.
O vilão pode ir para o lado do bem?
Poxa. Espero que consiga resolver essa situação o quanto antes 🙏
@@toinhabandeira5984 não está saturado. Histórias de acapamento funcionam como Histórias com grupos de pessoas em um determinado lugar. Crie um grupo de personagens interessantes, pesquise sobre como fazer um acampamento, o que é necessário saber para ficar algo mais realista, crie conflitos entre eles e externos como falta de comida ou algum animal perigoso. São exemplos só.
@@toinhabandeira5984 pode sim. O vilão pode mudar de lado. Só precisa ter um bom motivo.
Como devo usa corretamente a pontuação?
Olha, aconselho a estudar em blogs especializados em regras gramaticais. Foca nas regras para usar vírgula que o resto é mais fácil.
Gulhereme é errado fazer consistência bizzaras so para acelerar a trama?
Geralmente perde a graça rs
Como eu faço um personagem ser odiado tipo um vilão?
Faça ele ter atitudes odiaveis como maltratar inocentes, trair a amizade, essas coisas.
Uma pergunta, quando é uma infiltração? Quando um vilão está infiltrado e trai o grupo principal, é que tipo de traição? Adoro seus vídeos
Depende do ponto de vista, mas acredito que tecnicamente não é traição.
Eu planejo assim: O protagonista salva um cara, salva da morte mesmo, se tornam companheiros, mas, em algum momento, esse cara recebe uma proposta do governo de espionar o protagonista e o grupo dele, em troca de dinheiro, e ele aceita, ele dá indícios de que tem algo de errado com ele, enfim, só é revelado a traição em tempo de uma guerra, que no caso, o protagonista e seu grupo é inimigo do governo, então na guerra o cara revela ser traidor ficando do lado do governo e contando tudo.
Mas queria saber, se ficou forçado? Ou é possível o cara ser tão ruim a ponto de preferir o dinheiro?
E desculpe se não deu para entender.
Não ficou forçado. O que pode fazer é dar um motivo para ele preferir o dinheiro. Nem precisaria ser algo triste como alimentar a família, mas pode ser a mais como garantir uma boa vida, uma aposentadoria. Essas coisas. Não ser só ganância. E tem gente muito pior que trairia por muito menos rs
O interessante de Berserk é que o autor queria criar uma história de vingança, mas não queria criar a vingança pela vingança só porque sim, ele queria que a vingança tocasse o leitor, daí veio todo o arco da era de ouro. Isso mostra a importância do desenvolvimento de um relacionamento entre os personagens antes de focar na vingança, pra que o público compre a ideia de que o protagonista merece se vingar.
O Griffith só é nojento e desgraçado por causa do carisma dele, ele fez a gente gostar tanto dele e foi tão mesquinho na sua traição que a gente se sente traído junto do Guts. Se ele fosse mau desde o início ninguém ligaria pra vingança do Guts, mas como ele era gostável no início da obra, a sensação de traição é muito maior, e fundamenta a vingança do Guts.
Por isso é tão importante criar essa proximidade entre os personagens. O peso dramático vai ser muito maior. E o Griffith é um personagem que dá ódio em qualquer um kk
Como eu faço personagens manipuladores?
Essa é difícil de responder pq tem muitas possibilidades. Basicamente é alguém que gosta de controlar as pessoas e cria artifícios para fazer a pessoa agir como ela quer. Criar isso em uma história é complicado pq você precisa construir bem o personagem e seria complicado explicar por aqui.
Eu posso fazer personagens usado A.I?
Não aconselho muito. A tendência é ficar meio raso.
Como escrevo algo que não existe
Tipo um máquina de controle mental?
Usando a imaginação 🙌
Gulhereme o que é ensescial no anime tem cena de violecia ou história perturbadora, meu anime presiça ter isso?
Ps:espero que não seja um estereótipo?
Não precisa. Tem muito anime bem leve e são excelentes.
Como eu faço one shost?
No mesmo processo que se cria qualquer história. Foca na estrutura com início, meio e fim. Pode até começar a criar a história já com o fim definido.
Salve gulhereme
Salve ✌️
Olá, gui! Tenho uma pergunta e agradeceria se pudesse me responder:
como posso fazer uma cena ser pesada, mas de um jeito que não seja gratuito? ex: um personagem que foi torturado ou algo assim.
Pode resolver isso fazendo uma introdução dessa cena. Pode ser feita com comentários sobre quem torturariam o personagem, falando o que fizeram com outra pessoa, ou até mesmo colocando outros tipos de cenas pesadas, mas com pesos menores e também criando consequências na trama. Essa eu acho o principal. Para não parecer gratuito coloque consequências dramáticas como um trauma profundo, uma raiva ou desejo de vingança, entre muitas outras possibilidades. Se tiver consequências relevantes na trama não é gratuito.
Só se atente se realmente precisa acontecer e se está de acordo com o tom do resto da história. Pq se for só isso de pesado talvez não precise mostrar a cena nos detalhes. Poderia acontecer, mas só mostrar uma parte e deixar a entender o que aconteceu. Isso se a história seguir por um caminho leve. Se tiver outros momentos pesados aí pode mostrar em mais detalhes.
Como minha história se passa em um reino de Dark fantasy, eu to pensando no fato de que traições podem acontecer em qualquer momento. Mas acho que so vou por alguns mesmo.
Acha que muitas traições (apesar que antigamente podia acontecer muito na idade media) podem estragar esse conceito até mesmo em uma dark fantasy?
Se toda hora houver traições vai perder boa parte do impacto, a depender de como for escrito.
Caso seja um jogo de poder e interesses é comum haver traições, mentiras, manipulação e até reconciliações de traições anteriores contra inimigos em comum. Tem que saber dosar muito bem.
Realmente precisa ter cuidado para não usar muito isso para não perder o peso. Uma traição forte e impactante vale mais que várias traições sem grande relevância. Faça o leitor sentir a traição. Que sejam poucas e fortes.
Fazer um personagem lagrando pode ficar ruim?
Depende muito. Quais as outras características dele? Um personagem precisa ser mais que apenas uma única coisa.
Gulhereme escreve pode ser uma terapia?
Pode sim
Queria fazer um traidor baseado no itachi que é muito bom
É sim. Mas é bom também pq o Itachi é um ótimo personagem.
Posso fazer mulheres enpoderadas?
Pode sim. Sinta-se livre para criar o que quiser.
*O que você acha da ideia do "falso amigo" tipo o traidor se passar por amigo do protagonista mas na verdade nunca foi amigo dele e estava apenas esperando o momento certo para a traição. Esse tipo de coisa acontece no mundo real.*
É uma variação que costuma dar certo pq dá muito ódio. Mas é difícil fazer sem deixar claro que não presta ou ficar muito de repente a traição.
@@NovoOrbeSe ficar de repente e for bem feita seria ótimo
Eu gosto desse tipo, se bem construído fica legal
Gulherme pode ter traidor do bem?
Pode sim. Tem várias histórias com capangas traindo o vilão.
Personagens traidores não precisam ser odiáveis, nos meus rpg eu posso até msm fazer os jogadores perdoá-los kkkkkkkkk msm eles valendo nada
Aí depende do tipo de traição kk pq se for uma pesada é voadora nele kk
Um dos 3 protagonistas que eu tenho sera o traidor porem vai se rebelar quase pro final da história
Ele será um personagem bobo e zuero,vai ser um Luffy da vida,porem depois que ele se rebelar ele vai mostrar que ele e totalmente frio super inteligente e um ótimo ator