Achei muito interessante a dica de combinar os tipos de vilões na parte do Mal Encarnado. Pegando essa ideia de base, o vídeo tem cinco tipos de vilões, mas combinando dois ou três já aumenta para 100 possibilidades, o que é bastante coisa! Acho que um excelente exemplo dessas combinações postas em prática é o Freeza, que combina o Chefão, o Rival e o Mal Encarnado. Enfim, excelente vídeo! Vai ajudar muito!
Olá, tudo bem? Como escritor, eu recomendo dar uma motivação ótima para um vilão, seja um trauma ou uma ação. Por exemplo, o vilão das minhas histórias viu o pai dele ser morto por um super-"herói" e isso faz com que ele odeie super-heróis no geral. Aliás, isso também faz com ele mude sua personalidade, tornando-se revoltado e egoísta.
Dar uma motivação a um personagem faz com que o leitor crie uma identificação com ele, porém isso no meu ver é mais difícil do que se parece. E quando falamos de vilão é mais ainda, porque hoje em dia o público tem gostado mais dos vilões do que dos heróis. Percebo isso principalmente pelos discursos deles e seus pontos de vista. E quanto ao mal encarnado é um dos mais difíceis de ser criado, porque ele tem que ser diferenciado.
Isso é verdade. É complicado não deixar ele muito clichê. Aquele clássico vilão com risada maligna. E fico até preocupado dessa tendência de gostarem de vilões.
@@NovoOrbe Acho que já falei isso aqui, mas volto a repetir, o maior exemplo hoje em dia é o Coringa, as pessoas preferem ele ao Batman. Já vi pessoas com muito ódio do Batman e pena do Coringa, sendo que para mim nenhum dos dois é santo. Mas o Coringa errou mais pelo que já fez.
Isso chega a ser preocupante kk o Batman faz o "certo" de uma forma não tão certa, o Coringa só faz coisas absurdas. A tendência de gostar de vilões está bem forte mesmo.
Confesso que não lembro desse. Pelo menos não de nome rs eu gostei do vilão do Casino Royale (também não lembro o nome) os vilões de 007 costumam ter alguma característica esquisita, pelo menos os que lembro.
Eu tenho uma vilã que é a personificação da manipulação ela se encaixa no vilão chefão, só muda que ela não usar o dinheiro ela meio que utilizar sua capacidade de persuasão utilizando palavras e outros meios convincente ou ela usar sua habilidade de manipulação quando ela faz isso a pessoa nem percebi que está sendo/controlada. O que também é uma grande vantagem para ela
O mais legal do meruem é que até finalmente chegar a luta dele contra o netero ele muda totalmente de mentalidade, antes da luta o netero até fica meio até receoso porque agora parece que o meruem é o certo e ele o errado, mas como a merda já tava feita ele continuou com o plano
Na parte do Traidor.... E se o traidor se dar bem no final ? Não acredito que eles sempre devam ser punidos ou terminar mal ! Tenho histórias com pessoas repugnantes... Traidores e tudo mais. E que eles se dão mt bem ! Enquanto os bonzinhos terminam miserávelmente e das piores maneiras ! Geralmente quando começo a escrever, procuro deixar as histórias mais realistas possiveis nesse aspecto. No mundo real a maioria das vezes os "vilões" se dão bem e os "mocinhos" se dão mal. Exemplos não nos faltam, tanto na nossa sociedade quanto história humana !
Isso depende muito de onde você quer chegar com suas histórias. Esse tipo de história que os mocinhos se dão mal e os vilões vencem não são de muito agrado do publico em geral, mas se você não liga pra público e tem outras intenções com a sua história então simplesmente escreva como quiser, não tem regra de "tem que ser isso ou aquilo".
Realmente histórias com o final "feliz" tem uma aceitação maior. Ferrar o protagonista no final é uma escolha corajosa, mas tem histórias que fazem isso é ficam muito melhores que se desse tudo certo. Eu prefiro pensar que cada história pede um tipo de final. Uma história cheia de tragédias, o público já espera que não vai terminar com todo mundo feliz, já uma história positiva e terminar mal, pode não ser muito bem recebida. E sobre a realidade muitas vezes pessoas más se darem bem. A questão é por quanto tempo eles ficam na vantagem? Muitos tem finais complicados. Traídos, assassinados, esquecidos. Acabam pagando, mas às vezes pode demorar.
Tenho um vilão que meio que é um ser filho da escuridão com o brilho sabe, meio que ele vivia em um mundo de deuses (não escolhi o nome ainda). Onde ele tinha um amigo, mas a amizade se desfez Esse amigo dele futuramente criou o nosso sistema solar E esse meu vilão chamado Dark quer destruir a criação de seu ex amigo, mas acaba caindo no caminho dos heróis é derrotado e fica louco da cabeça com vontade de destruir os heróis que uma vez o humilharam na frente de "meros humanos"
Cara, o seu canal ajuda muito.. um dos principais vilões da minha obra é um revolucionário e o seu vídeo me ajudou bastante a tomar cuidado com os detalhes.. MT bom
Os cinco tipos de vilões 1- o chefão - o cara do poder. Aqueles que tem poder de uma massa de gente. 2- o rival - o sasuke. 3- o traidor - o que traí o protagonista ou aliado. Potencial inimigo. 4- o revolucionário - com excelentes ideais, porem com execuções extremistas. 5- o mal encarnado - o freeza.
Pouco difícil de arrumar motivação foda pra os vilões, tipo eu escrevendo uma história escolar, dos " vilões" motivação q arrumar oponente pra lutar. , Motivação dele " gosto de lutar, rir de vocês como piadas patético "
E ele pode ser mau-caráter mesmo. Ou ter falhas na personalidade como inveja, soberba, ambição exagerada entre outras coisas. Nem todas as histórias precisam ser complexas, cheias de personagens profundos para serem boas.
Vídeo muito legal👏👏. O vilão da minha estória se encaixa no tipo traidor, pois no início ele era um amigo de infância da protagonista e por motivações como a morte da sua mãe (o vilão pensa que a culpa é do pai da protagonista e deseja se vingar dele) e manipulação do seu pai, ele trai ela. Entretanto, para o fim da história eu estava pensando em ao invés de matá-lo apenas expulsá-lo do reino fazendo ele sobreviver sozinho no deserto, talvez até mesmo escrever uma outra estória com ele sendo o protagonista e buscando redenção pelo que fez no passado. Vc acha que seria um bom final para o vilão??
Dependendo do quanto ele for mal pode ser pouco. Mas se ele for um vilão não muito cruel, pode ser um bom final sim. Depende muito das ações que ele fizer.
Tem uma Playlist aqui no canal que é sobre criação de personagens. Falo sobre isso em alguns vídeos, mas ainda não tenho nenhum só sobre isso. Dá uma olhada nas playlist, acho que pode te ajudar.
Opa tudo bom alguma dica de estética, tô tentando criar um personagem com a estética de soldado mas não sei bem onde procurar algo na ideia da CRM de TWD
Quanto a estética, o ideal é procurar referências. Pinterest vai ajudar bastante. Cuidado que pode ser um caminho sem volta kk é o caminho mais simples. Pesquisa ilustração Soldado com as características que está imaginando e mistura o que achar legal sem deixar espalhafatoso. Menos é mais.
Oi eu queria dicas pra escrever uma vilã de RPG/RP que eu andei pensando a muito tempo. Ela era uma garota normal que tinha uma vida social muito Instável por ser uma mentirosa compulsiva. Um noite ela fugiu de casa depois de uma briga com os pais por causa de outra mentira,então o universo dela foi destruído com ela sendo uma das poucas sobreviventes. Depois disso ela se uniu com uma organização que protege o multiverso e se torna Minha aluna. Mas ela foi atrás de um artefato chamado "over note" na esperança de trazer de volta o seu universo e os seus pais. Mas ela caiu em uma armadilha de leu outro artefato disfarçado de over note,que se chamava "diário das loucuras". Por ter se tornado uma pessoa muito poderosa ela conseguiu controlar grande parte da loucura, mas acabou ficando ainda mais obcecada com a ideia de conseguir de volta tudo que perdeu e se tornou uma vilã. E ela também sofre de transtorno de personalidade limítrofe e alucinações. Ela basicamente é uma vilã louca que tem várias camadas. Agora eu tenho mais dificuldades em imaginar as cenas de luta. Eu já decide que ela vai usar feitiços baseados em insanidade(alucinações, delírios, paranoias,etc) mas eu queria dar habilidades realmente de luta pra ela,pra ela realmente poder surpreender no mano a mano.
Minha História foi inspirada em attack on titans e o seu livro (@novo orbe). Uma menina orfão quer se vingar dos demônios que saíram em IBERNAÇÃO e os vilões são TITAN DEUS e TITAN ANCIÃO os líderes do bando de demônios...Novo orbe sou seu fã me responde por favor😭
Pretendo fazer uma saga de ...3 livros . 1- É focado na protagonista que se vinga pois morre. 2- É focado no menino que termina o legado de sua Heroína 3- É focado na origem dos demônios
Parece que os vilões vão ser bem apelões kk Foca em deixar o vilão com características interessantes. Observa os vilões que você gosta e tenta entender o te agrada neles. Tenta usar como inspiração essas características para criar os seus vilões. É uma boa forma de deixar eles melhores. Use boas referências, mas sempre modifique e misture com outros elementos.
Seria tipo a raposa de 9 caudas? Teria participação na história? Se sim, só colocar essa participação relevante. Se não for dessa forma, pode ser através de citações de outros personagens.
Criei um personagem que vem como Curandeiro na china antiga, ele oferece uma forma de cultivo ( magia) com garotas florais então todos os senhores tem muito respeito pelo médico e pela sua técnica. Porém no meio da história uma das garotas florais de rebela, ela descobre q as meninas não são flores e sim produto de outros humanos vivos. O Curandeiro chega silenciar ela ( uaau poder do protagonismo, ela é uma flor de 8 mil anos então ela tem facilidade pra sair do controle.) nessa a gente descobre que ela também foi uma humana, mas a garota original foi morta e reciclada. Enfim.... Ele é todo Sorridente e bonzinho, mas vou deixar ali e aqui sinais de " SUS isso aí hem.."
eu queria criar uma história cujo o narrador é onisciente e personagem mas quero que ele engane o leitor para apresentar o vilão como um herói para os leitores e no final verem as verdadeiras intenções e consequencias das ações do protagonista. eu sou uma escritora iniciante e n sei se isso seria um cliche mas oq vcs acham disso?
Não é um clichê, mas geralmente é fácil de perceber essa virada. Não que seja algo ruim, mas você precisa misturar esses acontecimentos ruins com boas intenções para conseguir disfarçar melhor.
Mano, me ajude com um motivo que uma pessoa de anime ficaria 5 anos atras de um ex amigo, para conseguir vingança, chegando ate ao ponto de matar a namorada do protaginista/Ex Amigo
👉 CURSO: Escreva seu Livro na Prática
🔹 novoorbe.org/escreva-seu-livr...
Senhor ...porque tem que pagar para sem um membro???
6:30 Resumindo, ele tem que fazer os leitores/espectadores acharem que ele está certo de tão bom que o ponto dele é.
Quando um vilão é uma entidade? Como deixar interessante? Traz a parte 2 por favor
Vou trazer sim. Pode deixar
Eu criei uns vilões mas to pensando em criar outro só que dessa vez um tipo DIO ou drácula que são o mal encarnado.
Gostei do video
Eu gosto do tipo de vilão que so quer vêr o caos daqueles que não infância triste ou que tenha algum trauma, ele é mal pq e mal
Esse é o tipo de vilão que eu tou criando pra minha animação, o único trauma dele é só quando ele foi morto mesmo (ele literalmente é uma alma)
Eu tenho vilões legais,e a maioria pensa que ser vilão é só dominar o mundo isso é tão clichê,será que pode existir outras motivações para ele?
Sim cara, tipo Thanos, Pain, etc.
@@silasdanielmacedo727 sim e isso é muito repetitivo,mas tem alguns vilões que são bons como o pain e o Thanos
@@kittymaximoff1212 qual tipo d gênero vc escreve?
@@silasdanielmacedo727 fantasia
@@kittymaximoff1212 Vc pode criar um vilão q quer um artefato mágico, pra salvar um mundo e destruir outro ou algo do tipo
Achei muito interessante a dica de combinar os tipos de vilões na parte do Mal Encarnado. Pegando essa ideia de base, o vídeo tem cinco tipos de vilões, mas combinando dois ou três já aumenta para 100 possibilidades, o que é bastante coisa! Acho que um excelente exemplo dessas combinações postas em prática é o Freeza, que combina o Chefão, o Rival e o Mal Encarnado.
Enfim, excelente vídeo! Vai ajudar muito!
Realmente abre um leque de possibilidades. Que bom que ajudou 😁🙌
Tem também Albert wesker de resident evil que combina chefinho, traidor, mal encarnado, rival e revolucionário.
Olá, tudo bem? Como escritor, eu recomendo dar uma motivação ótima para um vilão, seja um trauma ou uma ação. Por exemplo, o vilão das minhas histórias viu o pai dele ser morto por um super-"herói" e isso faz com que ele odeie super-heróis no geral. Aliás, isso também faz com ele mude sua personalidade, tornando-se revoltado e egoísta.
isso me lembrou de os incriveis, o primeiro filme
Dar uma motivação a um personagem faz com que o leitor crie uma identificação com ele, porém isso no meu ver é mais difícil do que se parece. E quando falamos de vilão é mais ainda, porque hoje em dia o público tem gostado mais dos vilões do que dos heróis. Percebo isso principalmente pelos discursos deles e seus pontos de vista.
E quanto ao mal encarnado é um dos mais difíceis de ser criado, porque ele tem que ser diferenciado.
Isso é verdade. É complicado não deixar ele muito clichê. Aquele clássico vilão com risada maligna. E fico até preocupado dessa tendência de gostarem de vilões.
@@NovoOrbe Acho que já falei isso aqui, mas volto a repetir, o maior exemplo hoje em dia é o Coringa, as pessoas preferem ele ao Batman.
Já vi pessoas com muito ódio do Batman e pena do Coringa, sendo que para mim nenhum dos dois é santo. Mas o Coringa errou mais pelo que já fez.
Isso chega a ser preocupante kk o Batman faz o "certo" de uma forma não tão certa, o Coringa só faz coisas absurdas. A tendência de gostar de vilões está bem forte mesmo.
o vilão chefão que mais me marcou foi o Erns stravo blofeld do 007 de Sean cornery embora seja um vilão muito muito genérico eu curto muito ele.
Confesso que não lembro desse. Pelo menos não de nome rs eu gostei do vilão do Casino Royale (também não lembro o nome) os vilões de 007 costumam ter alguma característica esquisita, pelo menos os que lembro.
Eu tenho uma vilã que é a personificação da manipulação ela se encaixa no vilão chefão, só muda que ela não usar o dinheiro ela meio que utilizar sua capacidade de persuasão utilizando palavras e outros meios convincente ou ela usar sua habilidade de manipulação quando ela faz isso a pessoa nem percebi que está sendo/controlada. O que também é uma grande vantagem para ela
Essas vilãs assim costumam dar um ódio kk mas é no sentido positivo.
Pra mim tem o Mal encarnado, o excluído da sociedade, o que o mal que ele causa é só consequência das ações dele e o que não sabe que é mal
Eu tenho vilões que eu não sabia como melhorar eles mais agora eu sei como
Obrigada pelas dicas 😊
😁
O mais legal do meruem é que até finalmente chegar a luta dele contra o netero ele muda totalmente de mentalidade, antes da luta o netero até fica meio até receoso porque agora parece que o meruem é o certo e ele o errado, mas como a merda já tava feita ele continuou com o plano
Verdade. Muito brabo esse arco.
Eu adorei conhecer esse canal. Realmente me ajuda muito a criar a minha historia. Principalmente em relação aos vilões. Muito obrigado por me ajudar!!
Aeeeee que maravilha 🙌😁
O meu vilão é um genio, manipulador e sangue frio. Completamente cego pela ganancia...
Assim que é bom 🙌
Pô o Kentaro Miura fez um trabalho absurdo criando um vilão com esse molde de traidor, Griffith...
Realmente. Uma referência
Na parte do Traidor.... E se o traidor se dar bem no final ?
Não acredito que eles sempre devam ser punidos ou terminar mal !
Tenho histórias com pessoas repugnantes... Traidores e tudo mais. E que eles se dão mt bem !
Enquanto os bonzinhos terminam miserávelmente e das piores maneiras !
Geralmente quando começo a escrever, procuro deixar as histórias mais realistas possiveis nesse aspecto. No mundo real a maioria das vezes os "vilões" se dão bem e os "mocinhos" se dão mal. Exemplos não nos faltam, tanto na nossa sociedade quanto história humana !
Isso depende muito de onde você quer chegar com suas histórias. Esse tipo de história que os mocinhos se dão mal e os vilões vencem não são de muito agrado do publico em geral, mas se você não liga pra público e tem outras intenções com a sua história então simplesmente escreva como quiser, não tem regra de "tem que ser isso ou aquilo".
Realmente histórias com o final "feliz" tem uma aceitação maior. Ferrar o protagonista no final é uma escolha corajosa, mas tem histórias que fazem isso é ficam muito melhores que se desse tudo certo.
Eu prefiro pensar que cada história pede um tipo de final. Uma história cheia de tragédias, o público já espera que não vai terminar com todo mundo feliz, já uma história positiva e terminar mal, pode não ser muito bem recebida.
E sobre a realidade muitas vezes pessoas más se darem bem. A questão é por quanto tempo eles ficam na vantagem? Muitos tem finais complicados. Traídos, assassinados, esquecidos. Acabam pagando, mas às vezes pode demorar.
Com certeza não leria. Gosto de escapismo incentivar e revolução
Tenho um vilão que meio que é um ser filho da escuridão com o brilho sabe, meio que ele vivia em um mundo de deuses (não escolhi o nome ainda).
Onde ele tinha um amigo, mas a amizade se desfez
Esse amigo dele futuramente criou o nosso sistema solar
E esse meu vilão chamado Dark quer destruir a criação de seu ex amigo, mas acaba caindo no caminho dos heróis é derrotado e fica louco da cabeça com vontade de destruir os heróis que uma vez o humilharam na frente de "meros humanos"
Cara, o seu canal ajuda muito.. um dos principais vilões da minha obra é um revolucionário e o seu vídeo me ajudou bastante a tomar cuidado com os detalhes.. MT bom
Aeeeeeeee 😁🙌
Os cinco tipos de vilões
1- o chefão - o cara do poder. Aqueles que tem poder de uma massa de gente.
2- o rival - o sasuke.
3- o traidor - o que traí o protagonista ou aliado. Potencial inimigo.
4- o revolucionário - com excelentes ideais, porem com execuções extremistas.
5- o mal encarnado - o freeza.
Obrigado pelo vídeo
Eu que agradeço 😁
Cara que vídeo sensacional!👏👏👏👏muito obrigado Vai ajudar bastante
🙌😁
Bem distintivos: nerd, valentão, idiota.
O protagonista vai bem, hein.🙏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Eu crio histórias. Tenho alguns vilões bem crueis. Tô tentando por eles em uma mega saga.
Finalmente vi esse vídeo, incrível
🙌😁 e tem outro sobre dicas para criar vilões inesquecíveis. A capa tem o Darth Vader
@@NovoOrbe já vi também
Pouco difícil de arrumar motivação foda pra os vilões, tipo eu escrevendo uma história escolar, dos " vilões" motivação q arrumar oponente pra lutar. , Motivação dele " gosto de lutar, rir de vocês como piadas patético "
E ele pode ser mau-caráter mesmo. Ou ter falhas na personalidade como inveja, soberba, ambição exagerada entre outras coisas. Nem todas as histórias precisam ser complexas, cheias de personagens profundos para serem boas.
@@NovoOrbe , meu protagonista é personagem profundo, ele tipo de personagem Solitário e frio, kkkk
Eu acho que o melhor é fazer ele ser MEDÍOCRE. Mesquinho invejoso hipócrita
Vídeo muito legal👏👏. O vilão da minha estória se encaixa no tipo traidor, pois no início ele era um amigo de infância da protagonista e por motivações como a morte da sua mãe (o vilão pensa que a culpa é do pai da protagonista e deseja se vingar dele) e manipulação do seu pai, ele trai ela. Entretanto, para o fim da história eu estava pensando em ao invés de matá-lo apenas expulsá-lo do reino fazendo ele sobreviver sozinho no deserto, talvez até mesmo escrever uma outra estória com ele sendo o protagonista e buscando redenção pelo que fez no passado. Vc acha que seria um bom final para o vilão??
Dependendo do quanto ele for mal pode ser pouco. Mas se ele for um vilão não muito cruel, pode ser um bom final sim. Depende muito das ações que ele fizer.
@@NovoOrbe entendi, muito obrigada!! Seus vídeos têm me ajudado muito
🙌
como eu posso criar um bom protagonista?um Protagonista interessante e com conflitos
Tem uma Playlist aqui no canal que é sobre criação de personagens. Falo sobre isso em alguns vídeos, mas ainda não tenho nenhum só sobre isso. Dá uma olhada nas playlist, acho que pode te ajudar.
Opa tudo bom alguma dica de estética, tô tentando criar um personagem com a estética de soldado mas não sei bem onde procurar algo na ideia da CRM de TWD
Quanto a estética, o ideal é procurar referências. Pinterest vai ajudar bastante. Cuidado que pode ser um caminho sem volta kk é o caminho mais simples. Pesquisa ilustração Soldado com as características que está imaginando e mistura o que achar legal sem deixar espalhafatoso. Menos é mais.
O que é crm.
@@teruhashipleasenocrimefav5815 é spoiler de the walking dead.. mas é uma comunidade de sobreviventes muito bem estruturada tendo um exército próprio
Oi eu queria dicas pra escrever uma vilã de RPG/RP que eu andei pensando a muito tempo.
Ela era uma garota normal que tinha uma vida social muito Instável por ser uma mentirosa compulsiva. Um noite ela fugiu de casa depois de uma briga com os pais por causa de outra mentira,então o universo dela foi destruído com ela sendo uma das poucas sobreviventes. Depois disso ela se uniu com uma organização que protege o multiverso e se torna Minha aluna. Mas ela foi atrás de um artefato chamado "over note" na esperança de trazer de volta o seu universo e os seus pais. Mas ela caiu em uma armadilha de leu outro artefato disfarçado de over note,que se chamava "diário das loucuras". Por ter se tornado uma pessoa muito poderosa ela conseguiu controlar grande parte da loucura, mas acabou ficando ainda mais obcecada com a ideia de conseguir de volta tudo que perdeu e se tornou uma vilã.
E ela também sofre de transtorno de personalidade limítrofe e alucinações.
Ela basicamente é uma vilã louca que tem várias camadas. Agora eu tenho mais dificuldades em imaginar as cenas de luta. Eu já decide que ela vai usar feitiços baseados em insanidade(alucinações, delírios, paranoias,etc) mas eu queria dar habilidades realmente de luta pra ela,pra ela realmente poder surpreender no mano a mano.
Tem esse vídeo aqui no canal de dicas para criar vilões que pode te ajudar ua-cam.com/video/wCCrh7O0efo/v-deo.html
Tipo eu posso fazer uma princesa do Brasil chamada Maria Isabel?? Ou preciso criar um Reino fictício prs ela?
Maria Isabel é um nome real de princesa do Brasil. Acabaria ficando algo mais histórico. Pode tentar mudar um pouco o nome se preferir.
@@NovoOrbeBrunestud é um bom nome para vampiro?
Minha História foi inspirada em attack on titans e o seu livro (@novo orbe). Uma menina orfão quer se vingar dos demônios que saíram em IBERNAÇÃO e os vilões são TITAN DEUS e TITAN ANCIÃO os líderes do bando de demônios...Novo orbe sou seu fã me responde por favor😭
Como posso melhorar ou agradar o público com meus vilões???
Pretendo fazer uma saga de ...3 livros .
1- É focado na protagonista que se vinga pois morre.
2- É focado no menino que termina o legado de sua Heroína
3- É focado na origem dos demônios
Parece que os vilões vão ser bem apelões kk
Foca em deixar o vilão com características interessantes. Observa os vilões que você gosta e tenta entender o te agrada neles. Tenta usar como inspiração essas características para criar os seus vilões. É uma boa forma de deixar eles melhores. Use boas referências, mas sempre modifique e misture com outros elementos.
@@NovoOrbe PRETENDO MISTURAR O GAARA COM O CORINGA
@@noyt1390 interessante
Quando o vilão tá selado. Como usar ele na história?
Seria tipo a raposa de 9 caudas? Teria participação na história? Se sim, só colocar essa participação relevante. Se não for dessa forma, pode ser através de citações de outros personagens.
@@NovoOrbe muito obrigado
Igual Sukuna?
Criei um personagem que vem como Curandeiro na china antiga, ele oferece uma forma de cultivo ( magia) com garotas florais então todos os senhores tem muito respeito pelo médico e pela sua técnica.
Porém no meio da história uma das garotas florais de rebela, ela descobre q as meninas não são flores e sim produto de outros humanos vivos.
O Curandeiro chega silenciar ela ( uaau poder do protagonismo, ela é uma flor de 8 mil anos então ela tem facilidade pra sair do controle.) nessa a gente descobre que ela também foi uma humana, mas a garota original foi morta e reciclada.
Enfim....
Ele é todo Sorridente e bonzinho, mas vou deixar ali e aqui sinais de " SUS isso aí hem.."
Eita 😯
eu queria criar uma história cujo o narrador é onisciente e personagem mas quero que ele engane o leitor para apresentar o vilão como um herói para os leitores e no final verem as verdadeiras intenções e consequencias das ações do protagonista. eu sou uma escritora iniciante e n sei se isso seria um cliche mas oq vcs acham disso?
Não é um clichê, mas geralmente é fácil de perceber essa virada. Não que seja algo ruim, mas você precisa misturar esses acontecimentos ruins com boas intenções para conseguir disfarçar melhor.
Mano, me ajude com um motivo que uma pessoa de anime ficaria 5 anos atras de um ex amigo, para conseguir vingança, chegando ate ao ponto de matar a namorada do protaginista/Ex Amigo
Eita. Pode ser por inveja ou lealdade. Ou concordar com os motivos da vingança. Não sei se entendi bem o contexto
Entendi, o meu amigo tinha falado que os pais do amigo ter matado a família dele, não era motivo o suficiente, aí eu tô pensando