Sofro muito com esse problema, difícil demais ter que trabalhar com muita dificuldade, e que doí mais é as pessoas pensam que que é frescura e INSS ainda recusa benefícios. As pessoas ñ sabe o quanto é difícil ter q suportar essa dor diariamente.
Realmente Robson é uma condição muito difícil, o importante sempre procurar um ortopedista e fisioterapeuta especializado paraste orientar da melhor conduta.
Tenho o mesmo problema, ando mancando e com muitas dores, tem horas q nem consigo colocar os pés no chão. Recebi uma proposta de emprego, estou fazendo o treinamento, mas acho q ñ vou aguentar passar várias horas em pé. Muito triste
Sensacional esse vídeo eu sofro com esse problema tenho fascite plantar nós dois pés já fiz mais ou menos umas 100 sessões de fisioterapia e umas 30 de acupuntura faço fortalecimento mais não adiantou muito coisa eu corro quatro vezes por semana vc acha que eu vou ter que fazer cirurgia e se eu fizer cirurgia vc acha que eu vou continuar correndo e sem dor obrigado pelos vídeos no canal eu fico no seu aguardo
Olá Marcelo, fica muito difícil opinar sem saber os detalhes do seu caso, mas posso te relatar alguns casos que já atendi. Alguns pacientes realmente necessitam fazer a cirurgia fazendo o pós-operatório e a fisioterapia de forma correta de preferência com fisioterapeuta que trabalha com a parte esportiva, já tive inúmeros casos de sucesso no retorno as corridas após a cirurgia. Outros pacientes evoluem sem cirurgia e também após um trabalho de fisioterapia esportiva direcionado tivemos bons resultados. Minha opinião procure um médico especializado que entende sobre esporte e um fisioterapeuta que avalie as possibilidades de um tratamento sem cirurgia, através disso acredito que poderá tomar a melhor decisão. Espero ter ajudado, sucesso no tratamento.
Olá, você precisa procurar um médico ortopedista especialista em pé e tornozelo que tem a especialidade de Medicina esportiva se possível e um fisioterapeuta do esporte para conduzir um tratamento adequado.
Olá. Boa noite. Tudo bem ?? Eu estava sentindo fortes dores durante a corrida e também após ela. Daí, resolvi ir a um médico ortopedista especialista em tornozelos/pés. Ela me pediu que eu poderia colocar gelo no local da dor e que evitasse correr por um tempo. Também foi pedido alguns exames. Sendo assim, eu fiz uma ressonância magnética e também tirei um Raio X do meu tornozelo para descobrir do que se tratava a dor exacerbada. Foi diagnosticado uma Peritendinite na inserção do Tendão de Aquiles com o calcaneo, mais conhecida como a Síndrome de Haglund. A médica ortopedista solicitou 20 sessões de fisioterapia em que foi realizada os seguintes procedimentos: Mobilização do tornozelo; liberação Miofascial nas pernas e coxas; exercícios de alongamentos no tendão; trabalho de isometria; exercícios de fortalecimento do Tendão de Aquiles dando evidência nas descidas do movimento (fase excêntrica); uso de analgésicos; Ultrassom/laser e uso do aparelho TENS (uso de ondas de choque) para acelerar o processo de cicatrização. Também foi aconselhado aplicação de gelo no local da dor para aliviar e acelerar a desinflamacão no Tendão. Melhorei bastante ( se fosse dizer em níveis percentuais, eu diria que melhorou cerca de 60 % a dor que eu sentia). Porém, a dor ainda continua. Principalmente, quando exerço atividades de alto impacto (como, por exemplo, quando eu realizo um polichinelo, burpees ou durante e após pular corda) e quando caminho na areia da praia. Sendo assim, nessa situação será bastante necessário a realização da cirurgia para retirar essa ponta do osso que incomoda tanto ??? Ou não é necessário o procedimento cirúrgico, sendo importante apenas mais sessões de fisioterapia aliado ao repouso ? Aguardo resposta o mais breve possível !!!!!!!!!!!!!!
Olá Alexsandro, pela sua descrição fiquei muito feliz com o trabalho da sua fisioterapia, pois estão bem alinhada com as principais evidências científicas. Esse retorno aos treinos e a parte mais delicada da reabilitação na minha opinião você deveria focar esse retorno aos treinos acompanhado pela fisioterapia. Sucesso na sua recuperação.
Carlos, quando essa dor é bilateral pode estar ligado algum processo metabólico tb, vc já procurou algum reumatologista? Pode ser alguma alteração como ácido úrico, o importante é investigar a causa. Espero ter te ajudado.👍
E quando se trata de uma pessoa que não é atleta mas apresenta características dessa lesão, mas sem um diagnóstico definido. Qual é a sua orientação para trabalhar esse aluno/paciente antes de confirmar o possível diagnóstico?
Tive uma lesão em março jogando futebol, deu um estralo no meu tendão, apenas tomei inflamatório e passei pomada, mas a dor volta se caminho por muito tempo, principalmente no trabalho me incomoda um pouco, o que devo fazer?
Olá, possível pode ter ocorrido um lesão no tendão calcâneo com uma ruptura parcial do tendão, o ideal antes de retornar algum esporte é entender como está o estado do tendão através de um exame de imagem, procurar um ortopedista especialista em pé ou médico do esporte. Após o diagnóstico médico detectar qual tipo de lesão fazer um trabalho de reforço muscular para os membros inferiores para retornar ao esporte com mais segurança.
Doutor estou na quarta medicacao ,uma infiltração,duas intramuscular,e maiis ums infiltração.sinto dores ainda e nao estou vendo melhoras .coloco gelo duas vezes ao dia ,ainda trabalho em pé,devo procurar cirurgia?
Olá Wilton, diante do tratamento está faltando somente a fisioterapia com recursos de Laser ou Ondas de choque. Mas se não funcionar acredito que seja interessante procurar um especialista para a possibilidade da cirurgia.
Olá Kleber, o tempo de recuperação entre 9 meses a 1 ano. O ideal é fazer um processo gradativo antes de começar a correr. Fazer uma avaliação funcional com um fisioterapeuta para verificar como está a recuperação da cirurgia. Busque um fisioterapeuta que trabalhe com fisioterapia esportiva.
Fiz essa cirurgia há 2 anos atrás, ainda sinto dor, minha dor só diminuiu, todos dias sofro muito, já me acostumei foi a dor. Operei o pé direito. Tenho muita dor no pé esquerdo calcaneo é tendão. Ñ sei a fazer mais 😔😔
Eu tenho esse problema tbm que já foi diagnosticado e fui encaminhado pra cirurgia. Mais como e sus. Nunca chama e já está me atrapalhando fazer tudo tô ferrado , será que se um dia calcificar a dor passa ???
O nosso corpo está sujeito a mudanças, se vc continuar realizando atividades física de baixo impacto as chances de ter um regressão do seu caso é maior. Pacientes com lesões em tendão é bem comum.
Tenho esse problema no pé esquerdo e venho sofrendo com MTS dores !!!acha que se perder peso pode resolver pois já tenho isso há uns 20 anos mas agr está insustentável pois só melhora com cortisona 😞acha que seria bom fazer a cirurgia?
Olá Sra Vanda, infelizmente pelo relato da Sra é difícil saber, mas procure um especialista em pé para verificar se a cirurgia pode ser uma alternativa para seu caso. Em relação ao peso pode ajudar sim nesse quadro. Espero ter ajudado.
Doutor, vou ser submetido a uma cirurgia da raspagem óssea de haglund, sobre tudo para fazer essa raspagem o tendão como já explicado pelo médico o tendão terá que ser desconectado e conectado, o doutor acha que consigo com o tempo voltar as práticas de exercícios sem sofrer nenhum tipo de dor ou trauma? Obrigado
Olá Lucas tudo bem, se vc se dedicar a reabilitação após à cirurgia as perspectivas são muito boas, tenho vários casos de pacientes com ruptura dê tendão calcâneo e a raspagem que voltaram para os esportes 100%. Sucesso na sua cirurgia e procurem um bom fisioterapeuta que saiba que está fazendo!!!👍🏻
@@BrunoMatosoFisioterapeuta muito obrigado pela resposta doutor, já me deixou muito mais tranquilo e aliviado para encarar essa etapa! Desejo muito sucesso
@@anachaves8736 olá, tudo bem. Sim sem preconizamos os pacientes fazer exercícios dentro da sua capacidade esse fator acelera a recuperação pós operatória.
Eu fiz a cirurgia da raspagem do esporao e como o tendao tava desgastado ja foi feita a recostrucao do tendao..passei 2 meses sem pisar o pe no chao e tô ha 3 meses fazendo fisioterapia, mais ainda sinto desconforto no ao pisar, é normal essa dor ainda??
@@moiseslucena2290 olá , a recuperação desses procedimentos são de 6 a 8 meses, nessa fase as dores são comuns, mas importante o fisioterapeuta seguir o protocolo de reabilitação desses procedimentos.
@@BrunoMatosoFisioterapeuta muito obrigado DR...eu já tava entrando em pânico...já até marquei uma ressonância pra ver se tinha saído alguma coisa errada.
Não se esqueça q,vc tem um osso desprendido do calcaneo,não há fisioterapia q d jeito.Procura um cirurgião q faça esse tipo d procedimento,não são todos q fazem.Aqueles q não fazem,vão jogar vc na fisioterapia e não vai resolver nada,absolutamente nada.As dores irão voltar logo,logo.Sofri muito com isso.
Dr. Eu tenho tipo um osso que desloca o tempo todo, parece tendão ou perto, eu tenho q mexer o pé ou dobrar o dedo mindinho pra voltar ao normal. O que seria? Acho q lesionei na academia treinando panturrilha, e já deve ter 1 ano isso e depois disso é o tempo todo assim todos os dias.
Estou iniciando a fisioterapia para a deformidade de Haglund e entesopatia de Aquiles bilateral. Me identifiquei há 2 anos com a corrida, acredita que eu consiga de alguma forma continuar a correr sem sofrer com as dores sem precisar fazer cirurgia? E como seria?
Essa recuperação é de 100% ? Tenho esse problema a três anos, porém só me atrapalha quando prático esportes. Só irei fazer essa cirurgia se puder voltar a jogar em alto nível, é possível?
Bom Diego infelizmente 100% é impossível pela ciência afirmar mas fazendo um Boa recuperação as chances aumentam muito, gostaria de dizer para vc que sim mas não seria ético da minha parte. O que posso falar que tenho Muitos pacientes jogadores de squash que após ruptura completa do tendão voltaram 100% mas seu foco na recuperação vai influenciar diretamente essa recuperação.
Quando ando muito ou rápido percebo q o pé direito cansa e os músculos incham já do lado esquerdo nada muda É como se eu fizesse mais esforço de um lado do q do outro Será q meu corpo está torto ou meus ossos é q estão ficando?
Olá Fabiano, como existe inchaço tem que excluir algum problema vascular ou pode ser um inflamação por sobrecarga, melhor procurar um médico para te avaliar. Espero ter ajudado.
Doutor, tem algum tamanho máximo que essa deformidade pode chegar, ou ela pode crescer até que ponto? Tenho 21 anos e já notei isso nos meus dois pés, estou preocupada com a possibilidade de crescer muito e de não poder mais fazer exercícios físicos. Por enquanto não dói, a não ser que eu calce sapatos apertados.
Olá Bianca, essa proeminência é muito variável, ou seja, tem pacientes com uma pequena deformidade que tem dor clínica que são candidatos a cirurgia e outros assintomáticos. O importante vc acompanhar se está ocorrido algum tipo de inflamação, somente o crescimento da proeminência não é indicativo de cirurgia. Espero ter ajudado.
@@BrunoMatosoFisioterapeuta Ajudou sim, obrigada, minha preocupação atual é estética porque no início era menor que agora e em apenas um pé, mas me preocupo também se no futuro pode vir a doer e se poderei ou não fazer exercícios físicos, tenho medo de que esses façam com que ela cresça mais. Porém saber que existem recursos alivia um pouco a preocupação. Sou estudante de Fisioterapia porém não tinha visto sobre essa patologia no curso, só agora que apresentei e fui pesquisar sobre.
Depende muito da sua condição clínica, muito pacientes tem esse mesmo desconforto mas com tratamento conservador(fisioterapia) melhoram, após falhar o tratamento conservador que podemos optar pela cirurgia.
Tenho esse problema nos dois calcanho, a 50 dias acabou que o tendão rompeu, fiz a cirurgia a 45 dias e estou em fase de recuperação, depois que resolver esse pé direito precisarei passar pela cirurgia no pé esquerdo. Comecei a fisioterapia e ainda sinto dor onde foi colocado o parafuso, é normal?
Olá, o ideal é procurar fazer uma avaliação funcional da marcha com um fisioterapeuta especializado para verificar qual a origem da sobrecarga na região. Os tratamentos mais indicados são com terapia manual e exercícios direcionados. Espero ter ajudado 👍🏻
Sofro muito com esse problema, difícil demais ter que trabalhar com muita dificuldade, e que doí mais é as pessoas pensam que que é frescura e INSS ainda recusa benefícios. As pessoas ñ sabe o quanto é difícil ter q suportar essa dor diariamente.
Realmente Robson é uma condição muito difícil, o importante sempre procurar um ortopedista e fisioterapeuta especializado paraste orientar da melhor conduta.
Estou passando por este problema também tá difícil fazer cirugia pelo SUS mais difícil ainda.
@@crennancastro uma sugestão se me permite é falar com a defensoria pública da sua cidade, já vi alguns pacientes conseguiram antecipar cirurgias.
@@BrunoMatosoFisioterapeuta vou ver isso obrigado pela dica, sou bacharel em direito vou dar uma olhada sobre o que vc me mencionou.
Tenho o mesmo problema, ando mancando e com muitas dores, tem horas q nem consigo colocar os pés no chão. Recebi uma proposta de emprego, estou fazendo o treinamento, mas acho q ñ vou aguentar passar várias horas em pé. Muito triste
Gostei muito das orientações 😮
Boa Noite. Gratidão ❤
Fisioterapia é um paliativo.Fiz a cirurgia e fiquei curado com 3 meses já estava jogando futebol.
Boa tarde irmão! Deu tudo certo? Foi muito caro ?
Quanto custou sua cirurgia, amigo?
@lucimarsouza1702 qual foi o tipo da sua cirurgia? Foi a minimamente invasiva ou a tradicional mesmo? (Que descola o tendão da parte do calcanhar)
Exatamente nessa região aonde sinto a dor.
Sensacional esse vídeo eu sofro com esse problema tenho fascite plantar nós dois pés já fiz mais ou menos umas 100 sessões de fisioterapia e umas 30 de acupuntura faço fortalecimento mais não adiantou muito coisa eu corro quatro vezes por semana vc acha que eu vou ter que fazer cirurgia e se eu fizer cirurgia vc acha que eu vou continuar correndo e sem dor obrigado pelos vídeos no canal eu fico no seu aguardo
Olá Marcelo, fica muito difícil opinar sem saber os detalhes do seu caso, mas posso te relatar alguns casos que já atendi. Alguns pacientes realmente necessitam fazer a cirurgia fazendo o pós-operatório e a fisioterapia de forma correta de preferência com fisioterapeuta que trabalha com a parte esportiva, já tive inúmeros casos de sucesso no retorno as corridas após a cirurgia. Outros pacientes evoluem sem cirurgia e também após um trabalho de fisioterapia esportiva direcionado tivemos bons resultados. Minha opinião procure um médico especializado que entende sobre esporte e um fisioterapeuta que avalie as possibilidades de um tratamento sem cirurgia, através disso acredito que poderá tomar a melhor decisão. Espero ter ajudado, sucesso no tratamento.
Excelente
Excelente vídeo !!!!
Obrigado 🙏🏼
Que especialista eu procuro pois tenho muitas dores mas até agora não acertei que especialista procuro para me dá um diagnóstico certo.
Olá, você precisa procurar um médico ortopedista especialista em pé e tornozelo que tem a especialidade de Medicina esportiva se possível e um fisioterapeuta do esporte para conduzir um tratamento adequado.
Olá. Boa noite. Tudo bem ??
Eu estava sentindo fortes dores durante a corrida e também após ela. Daí, resolvi ir a um médico ortopedista especialista em tornozelos/pés. Ela me pediu que eu poderia colocar gelo no local da dor e que evitasse correr por um tempo. Também foi pedido alguns exames. Sendo assim, eu fiz uma ressonância magnética e também tirei um Raio X do meu tornozelo para descobrir do que se tratava a dor exacerbada. Foi diagnosticado uma Peritendinite na inserção do Tendão de Aquiles com o calcaneo, mais conhecida como a Síndrome de Haglund.
A médica ortopedista solicitou 20 sessões de fisioterapia em que foi realizada os seguintes procedimentos: Mobilização do tornozelo; liberação Miofascial nas pernas e coxas; exercícios de alongamentos no tendão; trabalho de isometria; exercícios de fortalecimento do Tendão de Aquiles dando evidência nas descidas do movimento (fase excêntrica); uso de analgésicos; Ultrassom/laser e uso do aparelho TENS (uso de ondas de choque) para acelerar o processo de cicatrização. Também foi aconselhado aplicação de gelo no local da dor para aliviar e acelerar a desinflamacão no Tendão.
Melhorei bastante ( se fosse dizer em níveis percentuais, eu diria que melhorou cerca de 60 % a dor que eu sentia). Porém, a dor ainda continua. Principalmente, quando exerço atividades de alto impacto (como, por exemplo, quando eu realizo um polichinelo, burpees ou durante e após pular corda) e quando caminho na areia da praia. Sendo assim, nessa situação será bastante necessário a realização da cirurgia para retirar essa ponta do osso que incomoda tanto ??? Ou não é necessário o procedimento cirúrgico, sendo importante apenas mais sessões de fisioterapia aliado ao repouso ?
Aguardo resposta o mais breve possível !!!!!!!!!!!!!!
Olá Alexsandro, pela sua descrição fiquei muito feliz com o trabalho da sua fisioterapia, pois estão bem alinhada com as principais evidências científicas. Esse retorno aos treinos e a parte mais delicada da reabilitação na minha opinião você deveria focar esse retorno aos treinos acompanhado pela fisioterapia. Sucesso na sua recuperação.
Sofro demais com isso nos dois pés há 1 ano e meio.
Trabalho de pé, tem dia que tem vontade de cortar os pés fora,,,, não sei o que faço!
Carlos, quando essa dor é bilateral pode estar ligado algum processo metabólico tb, vc já procurou algum reumatologista? Pode ser alguma alteração como ácido úrico, o importante é investigar a causa. Espero ter te ajudado.👍
@@BrunoMatosoFisioterapeuta obrigado
E quando se trata de uma pessoa que não é atleta mas apresenta características dessa lesão, mas sem um diagnóstico definido. Qual é a sua orientação para trabalhar esse aluno/paciente antes de confirmar o possível diagnóstico?
O ideal será trabalha sobre os déficits de movimento, por exemplo mobilidade Dorsiflexao tornozelo estabilidade tornozelo.
Eu ao descer a calcada a sapatilha dura machucou meu pé atras. Parece que tendão. Incha meu pé .Tem parece um osso atras estufafo. Doi e incha a perns
Tenho problema preciso de ajuda. Estou fazendo fisioterapia acupuntura .só que tenho que trabalhar fico em pé correndo muita coisa vc pode me ajudar?
@@SoraiaCarvalho-ol9on olá, vou deixar um link sobre alguns exercícios que pode executar diariamente.
Fiz ressonância o meu problema foi esse, fisioterapia ajudou a liviar a dor, porém tive que recorrer a cirurgia, estou em processo de recuperação...
As vezes a cirurgia é inevitável, desejo uma excelente recuperação.
Você já voltou às atividades normal?
Olá Fábio. Fiz a cirurgia essa semana. Tem algumas dicas ? Estou achando o pós operatório muito difícil. Nao posso nem abaixar o pé
Estou com esse problema tbm o que vc me fala sobre a cirurgia foi muito invasiva
Estou sofrendo com isso ...
Tive uma lesão em março jogando futebol, deu um estralo no meu tendão, apenas tomei inflamatório e passei pomada, mas a dor volta se caminho por muito tempo, principalmente no trabalho me incomoda um pouco, o que devo fazer?
Olá, possível pode ter ocorrido um lesão no tendão calcâneo com uma ruptura parcial do tendão, o ideal antes de retornar algum esporte é entender como está o estado do tendão através de um exame de imagem, procurar um ortopedista especialista em pé ou médico do esporte. Após o diagnóstico médico detectar qual tipo de lesão fazer um trabalho de reforço muscular para os membros inferiores para retornar ao esporte com mais segurança.
Boa noite Dr
Tomei uma pancada no calcanhar e a calcificação soltou, vou fazer a cirurgia para retirar, tem alguma chance de danificar o tendão??
Boa noite, dificilmente isso pode ocorrer, o importante será após a cirurgia realizar um processo de reabilitação e retorno gradativo aos esportes.
Doutor estou na quarta medicacao ,uma infiltração,duas intramuscular,e maiis ums infiltração.sinto dores ainda e nao estou vendo melhoras .coloco gelo duas vezes ao dia ,ainda trabalho em pé,devo procurar cirurgia?
Olá Wilton, diante do tratamento está faltando somente a fisioterapia com recursos de Laser ou Ondas de choque. Mas se não funcionar acredito que seja interessante procurar um especialista para a possibilidade da cirurgia.
Fiz a raspagem faz 6 meses,tento dar uma corridinha e logo após a dor é muito forte.
Qual o tempo de recuperação???
Olá Kleber, o tempo de recuperação entre 9 meses a 1 ano. O ideal é fazer um processo gradativo antes de começar a correr. Fazer uma avaliação funcional com um fisioterapeuta para verificar como está a recuperação da cirurgia. Busque um fisioterapeuta que trabalhe com fisioterapia esportiva.
Tenho essa deformação e sofro com a dor . Queria mto raspar esse osso proeminente
Demora a recuperação.?
Em torno de 6 a 8 semanas de recuperação.
Fiz essa cirurgia há 2 anos atrás, ainda sinto dor, minha dor só diminuiu, todos dias sofro muito, já me acostumei foi a dor. Operei o pé direito. Tenho muita dor no pé esquerdo calcaneo é tendão. Ñ sei a fazer mais 😔😔
@@robsoncostabatera1524 Como está hoje? Penso em fazer a cirurgiaas estou preocupado com o resultado!
@@Danilorlsa a dor diminuiu mais , mais tenho que tomar sempre uns cuidado, sobre peso alimentação, tenho que tá sempre fortalecendo sempre
Eu tenho esse problema tbm que já foi diagnosticado e fui encaminhado pra cirurgia. Mais como e sus. Nunca chama e já está me atrapalhando fazer tudo tô ferrado , será que se um dia calcificar a dor passa ???
O nosso corpo está sujeito a mudanças, se vc continuar realizando atividades física de baixo impacto as chances de ter um regressão do seu caso é maior. Pacientes com lesões em tendão é bem comum.
Obrigado pela.informacao o meu já está bem grande e doendo muito
Tenho esse problema no pé esquerdo e venho sofrendo com MTS dores !!!acha que se perder peso pode resolver pois já tenho isso há uns 20 anos mas agr está insustentável pois só melhora com cortisona 😞acha que seria bom fazer a cirurgia?
Olá Sra Vanda, infelizmente pelo relato da Sra é difícil saber, mas procure um especialista em pé para verificar se a cirurgia pode ser uma alternativa para seu caso. Em relação ao peso pode ajudar sim nesse quadro. Espero ter ajudado.
Obgda pelo carinho e atenção já procurei um especialista e foi dito que cirurgia em último caso mas vou perder peso pra tentar evitar a cirurgia 😞
Doutor, vou ser submetido a uma cirurgia da raspagem óssea de haglund, sobre tudo para fazer essa raspagem o tendão como já explicado pelo médico o tendão terá que ser desconectado e conectado, o doutor acha que consigo com o tempo voltar as práticas de exercícios sem sofrer nenhum tipo de dor ou trauma? Obrigado
Olá Lucas tudo bem, se vc se dedicar a reabilitação após à cirurgia as perspectivas são muito boas, tenho vários casos de pacientes com ruptura dê tendão calcâneo e a raspagem que voltaram para os esportes 100%. Sucesso na sua cirurgia e procurem um bom fisioterapeuta que saiba que está fazendo!!!👍🏻
@@BrunoMatosoFisioterapeuta muito obrigado pela resposta doutor, já me deixou muito mais tranquilo e aliviado para encarar essa etapa! Desejo muito sucesso
Estou com tendinite insercional no tendão do calcâneo aguardando pra fazer a cirurgia..por enquanto posso fazer bicicleta ergométrica?
@@anachaves8736 olá, tudo bem. Sim sem preconizamos os pacientes fazer exercícios dentro da sua capacidade esse fator acelera a recuperação pós operatória.
Eu fiz a cirurgia da raspagem do esporao e como o tendao tava desgastado ja foi feita a recostrucao do tendao..passei 2 meses sem pisar o pe no chao e tô ha 3 meses fazendo fisioterapia, mais ainda sinto desconforto no ao pisar, é normal essa dor ainda??
@@moiseslucena2290 olá , a recuperação desses procedimentos são de 6 a 8 meses, nessa fase as dores são comuns, mas importante o fisioterapeuta seguir o protocolo de reabilitação desses procedimentos.
@@BrunoMatosoFisioterapeuta muito obrigado DR...eu já tava entrando em pânico...já até marquei uma ressonância pra ver se tinha saído alguma coisa errada.
Não se esqueça q,vc tem um osso desprendido do calcaneo,não há fisioterapia q d jeito.Procura um cirurgião q faça esse tipo d procedimento,não são todos q fazem.Aqueles q não fazem,vão jogar vc na fisioterapia e não vai resolver nada,absolutamente nada.As dores irão voltar logo,logo.Sofri muito com isso.
Qual o valor em média de uma cirurgia dessa nos dois pés?
OláDiego, infelizmente não tenho essa informação
Dr. Eu tenho tipo um osso que desloca o tempo todo, parece tendão ou perto, eu tenho q mexer o pé ou dobrar o dedo mindinho pra voltar ao normal. O que seria? Acho q lesionei na academia treinando panturrilha, e já deve ter 1 ano isso e depois disso é o tempo todo assim todos os dias.
Olá Kelvin, pelo seu relato preciso entender melhor o seu caso. Mas a princípio pode estar relacionado a uma lesão do tendão.
Estou iniciando a fisioterapia para a deformidade de Haglund e entesopatia de Aquiles bilateral. Me identifiquei há 2 anos com a corrida, acredita que eu consiga de alguma forma continuar a correr sem sofrer com as dores sem precisar fazer cirurgia? E como seria?
Ele nem respondeu.
Bom dia!
Qual o valor médio de uma cirurgia dessa?
Depende muito do médico é a região que vc está, entre em contato com especialistas em Cirurgia de pé e tornozelo na sua região 👍🏻
estou com está dor😢😢
Silviolima maratonista importante tratar essa condição , espero que recupere logo🙏🏼
Essa recuperação é de 100% ? Tenho esse problema a três anos, porém só me atrapalha quando prático esportes. Só irei fazer essa cirurgia se puder voltar a jogar em alto nível, é possível?
Bom Diego infelizmente 100% é impossível pela ciência afirmar mas fazendo um Boa recuperação as chances aumentam muito, gostaria de dizer para vc que sim mas não seria ético da minha parte. O que posso falar que tenho Muitos pacientes jogadores de squash que após ruptura completa do tendão voltaram 100% mas seu foco na recuperação vai influenciar diretamente essa recuperação.
@@BrunoMatosoFisioterapeuta entendi, obrigado pelo feedback.
Quando ando muito ou rápido percebo q o pé direito cansa e os músculos incham já do lado esquerdo nada muda
É como se eu fizesse mais esforço de um lado do q do outro
Será q meu corpo está torto ou meus ossos é q estão ficando?
Olá Fabiano, como existe inchaço tem que excluir algum problema vascular ou pode ser um inflamação por sobrecarga, melhor procurar um médico para te avaliar. Espero ter ajudado.
@@BrunoMatosoFisioterapeuta Hum muito bom saber, muito obg por ser tão solícito Doutor, ajudou muito!
Irei procurar um médico
Lesão no dentao
Doutor, tem algum tamanho máximo que essa deformidade pode chegar, ou ela pode crescer até que ponto? Tenho 21 anos e já notei isso nos meus dois pés, estou preocupada com a possibilidade de crescer muito e de não poder mais fazer exercícios físicos. Por enquanto não dói, a não ser que eu calce sapatos apertados.
Olá Bianca, essa proeminência é muito variável, ou seja, tem pacientes com uma pequena deformidade que tem dor clínica que são candidatos a cirurgia e outros assintomáticos. O importante vc acompanhar se está ocorrido algum tipo de inflamação, somente o crescimento da proeminência não é indicativo de cirurgia. Espero ter ajudado.
@@BrunoMatosoFisioterapeuta Ajudou sim, obrigada, minha preocupação atual é estética porque no início era menor que agora e em apenas um pé, mas me preocupo também se no futuro pode vir a doer e se poderei ou não fazer exercícios físicos, tenho medo de que esses façam com que ela cresça mais. Porém saber que existem recursos alivia um pouco a preocupação. Sou estudante de Fisioterapia porém não tinha visto sobre essa patologia no curso, só agora que apresentei e fui pesquisar sobre.
Dr:quem tem esse problema tem que fazer cirurgia mesmo?
Depende muito da sua condição clínica, muito pacientes tem esse mesmo desconforto mas com tratamento conservador(fisioterapia) melhoram, após falhar o tratamento conservador que podemos optar pela cirurgia.
Tenho esse problema nos dois calcanho, a 50 dias acabou que o tendão rompeu, fiz a cirurgia a 45 dias e estou em fase de recuperação, depois que resolver esse pé direito precisarei passar pela cirurgia no pé esquerdo. Comecei a fisioterapia e ainda sinto dor onde foi colocado o parafuso, é normal?
Olá, o pós-operatório é normal sim ter algumas dores, o importante é respeitar as fases da reabilitação para a recuperação, sucesso na recuperação.
Sou dançarina e tive uma lesão no calcâneo por esforço repetitivo. Dói muito! 😓
Sim é uma lesão que gera muito desconforto, importante fazer o diagnóstico é o tratamento para retornar sua atividade de dança e não ter problemas.
Não sou atleta , mas tenho esse problema é muita dor.como devo tratar ?
Olá, o ideal é procurar fazer uma avaliação funcional da marcha com um fisioterapeuta especializado para verificar qual a origem da sobrecarga na região. Os tratamentos mais indicados são com terapia manual e exercícios direcionados. Espero ter ajudado 👍🏻
Falou do atleta não dá lesão ela lesão
Eu nunca fui altleta e tenho essa doença a 18 anos, pq isso acontence, começei a ter essa dor com 15 anos.
Olá, pode ser o crescimento da estrutura óssea espontaneamente, muitos paciente tem esse crescimento ósseo mais sem dor. Obrigado por compartilhar.