Tive um bordô, capota preta, câmbio no assoalho, ar condicionado, faróis por detrás da grade, coisa linda pra chuchú. Fazia 4km/l gasolina na base do amor; secava o tanque e a minha carteira. Mas era um grande prazer dirigí-lo. Um senhor que trabalhava na empresa de energia elétrica Sr. Roberto) me persuadiu e comprou-o e ficou com ele por muito tempo (até acho que ele ainda o possui guardado em sua casa). Ele morava em uma cidade próxima e vinha trabalhar na minha cidade todos os dias. Ele andava na marcha lenta, com aquele prazerzão de ter o RT. Eu ficava sempre olhando e me arrependendo por ter vendido o Dojão. Depois comprei um Dart 3 marchas na coluna, mas era ainda mais gastão. Encerrei nesse a minha história com os Dodges. Época de ouro! Belo vídeo que me fez viajar no passado e nas minhas memórias.
É inexplicável minha paixão por Dodge!! Lembro que na década de 90 até... 98 mais ou menos, podíamos encontrar esses carros por menos de R$ 5.000. Tenho um amigo de Sto André SP que comprou um Dart por 4 mil na feira do automóvel e outro amigo nessa mesma época, em 97 talvez, comprou um Magnum reformado, pintura nova por 3 mil... Era preço de fusca. Tinha uma oficina na zona norte sp que mexia com Landau, ficava um monte lá pra vender e barato na época, até que a rapaziada foi se interessando, começou a onda de restaurar e virou o que virou. Não se acha por menos de R$ 20 mil. Um Salve ae pra rapaziada do do ABC paulista... V8 forever
Maravilhoso carro Bellote, este carro realmente marcou uma geração e é emocionante ver este carro extremamente conservado. Não se se você conhece o Alexandre Badolatto (AG Badolatto) que tem o Museu do Dodge com mais de cem modelos da marca impecavelmente recuperados.
Mais uma vez Bellote parabéns em achar essa preciosidades. Andei nesse em 1979 meu tio tinha um! Idêntico a esse ! Matou saudades o ronronar desse motor. Excelente mais uma vez ! Obrigado pela reportagem !
Enquanto 99% das (poucas) pessoas que tinham carro na década de 1970 tinham um Fusca 1300, existiam famílias muito abastadas e privilegiadas que podiam comprar um Charger R/T zero km ! Fico feliz por você ter sido abençoado na sua infância com essa experiência rara !
Realmente, seria um sonho fazer a matéria com o mesmo Dodge da época ! Comprá-lo então ... aí fecharia com chave de Ouro ! Parabens pelos vídeos com histórias fantásticas !
Apesar de ser um apaixonado por opala, um dojao charger como esse é um sonho de consumo, mas com os preços e a valorização cada vez maior de carros antigos, que diga-se de passagem, tá virando até investimento, não se acha(na melhor das ofertas!) um como esse por menos de 80.000,00....e daí pra frente. Abraço.
Esportividade, luxo, elegância, potência, som de motor de verdade, durabilidade, "sensacionalidade" ..hehe, .... quanta coisa está nos faltando hoje em dia ....
Renato você acabou de ganhar mais um "inscrito" Lindo esse "Charger R/T". "Quando você saiu com essa "fera", me arrepiou todo", eu passeei com você... Eu sempre quis possuir um "Dodge Charger R/T" mas não apareceu nenhum pra mim! Eu aprendi a dirigir em um "opala 1972" com doze anos de idade! Esse é outro carro que aprendi gostar muito, porem nunca tive nenhum também. Eu me lembro de andar em um opala que era de um primo meu, e, era zero na época. (Opala 'SS'/6 CC Roxo De Capota Branca de Vinil até a metade do teto só... E, o clic, clic, na alavanca de câmbio" Nunca mais eu vi um opala com essas características"! Bom, pra resumir eu cheguei a ter um (Dodge Dart, duas portas, azul de capota preta de vinil, tres Maverick's sendo, dois 4cc e um V8 canadense completo, que acabei dando de graça!
No final da decada de 70, meu avô comprou um exatamente igual a esse, meu tio era diretor da Chrysler, e virá e mexe vendida seus Dodge, meu pai que não era tão rico, acabava comprando Polara, tivemos uns 3, rsrs.
Renatin, parabéns pelo vídeo. Que Dodjão lindo. Já gostava bastante deles, daí comecei a ver os vídeos seus e do Badola no Museu, aí o gosto por essas máquinas aumentou ainda mais. Grande abraço.
o que desvalorizou os Carros da Dodge do Brasil no final da década de 70 década de 80 e 90 agora está até super valorizado o que tem de gente que loko pra ter um charger,dart,magnum ou lebaron agora,pena que a maior parte desses carros foram destruídos parabéns Bellote pela matéria um carro bom pra fazer matéria tbm na garagem é o Dodge Esplanada
Bellote, parabéns pelo seu canal, sou fã dele!!! Gostaria de ver uma matéria com um Vectra B Eliete 2005 com teto pois, essa versão só vi em fotos... parabéns, abraços!!
Me lembro que lá pelos idos de 1980, Vila Maria em SP um amigo ganhou de presente do patrão um Dodge Dart ano 70, 4 portas, cambio no volante. Cheguei a andar com o carro. Nesse tempo, tínhamos conta em um posto de gasolina. Final da historia, ele vendeu o Dodge e o valor foi só pra abater uma pequena parte da divida de gasolina gasto com o carro, pagar o posto! rsrs. O comprador o adquiriu justamente pra tirar o motor "V8tão" e adaptar em um AeroWillis (não me lembro o ano). Cheguei a ver o Aero andando com o V8 do Dart nas arrancadas saindo e cantando pneus em 3º marcha. Segundo me informaram, era pelo diferencial do Aero ser reduzido em relação ao Dodge! Bom meu sonho de consumo desde então foi o Charger R/T "cambio em baixo e bancos divididos" (era assim que falávamos na época) e continua sendo. Ainda vou ter um nem que pra isso tenha que ganhar na mega sena kkkkkk Outro mito da época, era o o Maverick V8 "quadrijet" com um tal de motor Canadense. Vinha até marcado na vareta do óleo!
Complementando, sobre os Mavericks, havia o 4,6 e 8 cilindros. Mas diziam que ou se comprava 4 ou o 8 cilindros. Pois o 6 andava que nem o 4 e bebia que nem o 8. Não sei se procede rsrs Mas era o que rolava na época!
Bela relíquia!!! O som de V8 antigo é sem igual mesmo!! Aos 7:16 me lembrei de algo, será que teria possibilidade de uma nova matéria com Passat CC? De preferencia o de primeira geração que tem design mais harmonioso. Última matéria feita com esse vw foi em 2009 em interlagos... Seria legal uma matéria atual. Vlw e Parabéns pelas matérias!
Bellote . show , encontre mais algumas alfas pro garagem , gostaria de ver jk ou 2150 e o lendario e raro fnm onça . sou louco por alfas inclusive tenho uma 86 que estou refazendo ela toda sozinho, tamanha é aminha paixão por alfas principalmente as ti4 . sucesso e forte abraço.
Curti muito com um igual a este ,1977 só que branco com capota preta. Este e a minha Chevrolet Belair 4 portas V8, 1956 foram os melhores carros da minha vida.
Bellote, já pensou em gravar vídeos em 60 fps ? Acho que seria interessante tentar trazer um e ver se a galera aprova, a qualidade também aumenta en 60 fps. Abraço, ótimo tabalho!
A Belair V8 3 marcha com alavanca no volante subia em terceira marcha a 100 milhas/hora a subida depois da Fiat/Betim até a sua final na churrascaria Carretão Gaúcho. Coisa linda. Que saudade.
Amigo só para a sua informação nesse mesmo ano de 1977 também foi lançado na linha GM o Opala Comodoro com meio teto de vinil com interiores em marron monocromático e bordô , também com quatro portas , forte abraço.
Na realidade o "Charger R/T brasileiro", é um Dart com 'body kit', disfarçado, para tentar deixá-lo com um aspecto mais esportivo. No EUA existia o 'Dart GTS' que tinha a mesma interna e capô do "nosso" Charger R/T. Como o brasileiro nunca foi exigente com os carros oferecidos pelas montadoras, nós engolíamos esses 'Dojões, Mavecos e Opalões' que tinham baixa qualidade de acabamento e tecnológico, mesmo para a época. Um adendo, não culpem o fechamento da importação da década de 70 e 80 por isso, pois nunca foi proibido para as montadoras trazerem a tecnologia e montá-la aqui, o que era proibido era trazer os produtos importados prontos para o Brasil. Mas como eu disse antes, o brasileiro é acostumado a engolir qualquer coisa que lhe dão.
Alexandre Rech verdade, inclusive o projeto de motor do opala era antigobe ultrapassado para a época, visto que os motores 4 e 6 cilindros nos Estados Unidos eram muito superiores tecnologicamente falando...
themand1989 Esse motor era tão ultrapassado que equipou o Ômega 4.1 com injeção eletrônica com 165 cv, hoje em dia esse motor é muito utilizado nas arrancadas dando pau em muitos motores novos.
Tem certeza que era mal acabado ? E os de hoje sāo ? Esses carros novos de hoje é tudo de plástico, deixa eles no sol por uns três meses, irá estralar tudo, um barulho chato de plástico rangendo. Veja os bancos desse carro da matéria e vê os de hoje, já dá para ver que naquela época se caprichava mais, note as laterais de porta, hoje é só plástico.
O caso mais emblemático é o do motor do Opala. Flathead 6, de 226 polegadas cúbicas originais, concebido em 1929, atravessou décadas. Foi reprojetado pela Lotus na década de 1990 e prometia-se algo em torno de 250 CV, com cabeçote multi-válvulas e, por contenções orçamentárias, veio para cá com apenas 168 CV, mas sempre se caracterizou por ter muita força, o que engana aos usuários normais, por ter sido colocado em um veiculo muito leve (o Opala nos anos 1970 pesava menos de 1100 kgf, contra os 1340 kgf do Maverick, por exemplo), dando a impressão de ser um motor de alto desempenho. A vantagem era a facilidade de recursos, o que melhorava sensivelmente a capacidade de envenenar.
Essa frente, fechada mas com as lanternas visíveis. Foi uma bela sacada do fabricante da Chrysler. Pois os americanos são fechados. Dá um aspecto de nervoso, esportivo. Dirigindo parece que você está no filme, no qual se é um bad Boy.
Você precisa conhecer o Museu do Dodge de Alexandre Badolato! Inclusive ele tem um canal aqui no youtube (agbadolato). Muitos dodges e histórias incríveis. Abraço!
Bellote meu amigo, entendo perfeitamente essa sensação descrita como "só parei de chorar quando eu ouvi o motor ronronando"... claro, na minha época foi do fusca e para tanto eu amo esse carrinho(embora ainda não tenho um) mas curiosidades à parte e em relação aos Dodges especialmente os charger r/t, porque será que essa marca não optou em usar um propulsor menor e a álcool(para a época o petróleo era mais caro e difícil para o país) sei lá, poderiam ter aperfeiçoado um 4cc pra manter um bom torque pra empurrar essa "banheira" hehe Um abraço fera, curto muito seu canal.
Acredito que esse carro se tornou a lenda nacional que se tornou, porque morreu com dignidade. Com um motor de 4cil. ele só se tornaria um projeto antigo remendado, e não seria eficiente por ser um projeto antigo e pesado. Melhor assim...
Tive um bordô, capota preta, câmbio no assoalho, ar condicionado, faróis por detrás da grade, coisa linda pra chuchú. Fazia 4km/l gasolina na base do amor; secava o tanque e a minha carteira. Mas era um grande prazer dirigí-lo. Um senhor que trabalhava na empresa de energia elétrica Sr. Roberto) me persuadiu e comprou-o e ficou com ele por muito tempo (até acho que ele ainda o possui guardado em sua casa). Ele morava em uma cidade próxima e vinha trabalhar na minha cidade todos os dias.
Ele andava na marcha lenta, com aquele prazerzão de ter o RT. Eu ficava sempre olhando e me arrependendo por ter vendido o Dojão.
Depois comprei um Dart 3 marchas na coluna, mas era ainda mais gastão. Encerrei nesse a minha história com os Dodges. Época de ouro!
Belo vídeo que me fez viajar no passado e nas minhas memórias.
Cara é maravilhoso esses carros classicos. O som do motor todo reguladinho não tem preço. Abraço Renato.
Eu tive um desses, 74 e até hoje choro tê-lo vendido. Um carro fantástico!
É lindo mesmo carrão ver um neste estado bem coservado incrível.
Charger R/T branco e vinho, era o carro do meu pai !!! Marcou a minha vida também, assim como o Esplanada GTX !!! Meu pai teve os dois !!!
Um carro com alma! O som do V8 é uma coisa insana......................
Esse realmente tem uma particularidade grande com o Bellote!!!!!
É inexplicável minha paixão por Dodge!! Lembro que na década de 90 até... 98 mais ou menos, podíamos encontrar esses carros por menos de R$ 5.000. Tenho um amigo de Sto André SP que comprou um Dart por 4 mil na feira do automóvel e outro amigo nessa mesma época, em 97 talvez, comprou um Magnum reformado, pintura nova por 3 mil... Era preço de fusca. Tinha uma oficina na zona norte sp que mexia com Landau, ficava um monte lá pra vender e barato na época, até que a rapaziada foi se interessando, começou a onda de restaurar e virou o que virou. Não se acha por menos de R$ 20 mil. Um Salve ae pra rapaziada do do ABC paulista... V8 forever
Fabiano Pimenta hj em dia menos de 40 mil não tem
20 mil? Com 20 mil você mal compra um Opala 6c rsrsrs Dodge v8 então, muito mais.
Preço proporcional ao de hoje... É a inflação.... na época o salário mínimo era 100 reais
@@thiagob5984 Não era não, hoje está muito mais valorizado. De 100 a 5000 não é tanta coisa. Agora de 1000 para 120000, é absurdo.
Top demais!!!! Eu estou quase terminando de montar um Magnum 79 que meu Pai me presenteou. Gosto muito do carro!!! Parabéns aí amigos!!!
Maravilhoso carro Bellote, este carro realmente marcou uma geração e é emocionante ver este carro extremamente conservado. Não se se você conhece o Alexandre Badolatto (AG Badolatto) que tem o Museu do Dodge com mais de cem modelos da marca impecavelmente recuperados.
Mais uma vez Bellote parabéns em achar essa preciosidades. Andei nesse em 1979 meu tio tinha um! Idêntico a esse ! Matou saudades o ronronar desse motor. Excelente mais uma vez ! Obrigado pela reportagem !
cara, o ronco dos chargers soam de forma maestral, muito lindo vlh!
Realmente, sem palavras, antes de assistir qualquer video seu, ja deixo o like, porque sei que merece, parabéns
cara, esse interior é lindo!
Enquanto 99% das (poucas) pessoas que tinham carro na década de 1970 tinham um Fusca 1300, existiam famílias muito abastadas e privilegiadas que podiam comprar um Charger R/T zero km ! Fico feliz por você ter sido abençoado na sua infância com essa experiência rara !
Parabéns pela matéria! Consegue nos transmitir a alma do carro através dos comentários que faz guiando o carro!
Nossa tá cada vez mais difícil de ver um desse modelo! E esse é lindo d+ Parabéns ao dono!
Melhor veículo do canal até agora..
O ronco do 318 dos Dodge é algo fora do comum! Assisti o vídeo umas três vezes só pra ouvir essa sinfonia...Hehe
Realmente, seria um sonho fazer a matéria com o mesmo Dodge da época !
Comprá-lo então ... aí fecharia com chave de Ouro !
Parabens pelos vídeos com histórias fantásticas !
Matéria sensacional.... Parabéns !!!
Apesar de ser um apaixonado por opala, um dojao charger como esse é um sonho de consumo, mas com os preços e a valorização cada vez maior de carros antigos, que diga-se de passagem, tá virando até investimento, não se acha(na melhor das ofertas!) um como esse por menos de 80.000,00....e daí pra frente. Abraço.
Silvio Borges tá exagerado
Preço Dodge Rt em 2021: 250 mil
Quando BELLOTE nasceu eu tinha 29 anos,1 MAVERICK e um RT,saudades😊
sensacional esse dojão como diz um velho ditado quem gosta de motorzinho é dentista, uma frase que o pessoal colocava nos dogdes e Mavericks
Aquele Dodge Charger R/T amarelo da foto foi o primeiro vídeo que assisti aqui na Garagem, em 2010 ainda... Sempre acompanhando. Mopar or no Car
muito legal a conversão em reais nos dias de hj,custaria preço de um camaro, continue fazendo isso belote muito legal.
Esportividade, luxo, elegância, potência, som de motor de verdade, durabilidade, "sensacionalidade" ..hehe, .... quanta coisa está nos faltando hoje em dia ....
Reportagens muito boas essas deste Bellote. Gostei muito!
Belo exemplar, só uma dica Bellote, acho legal tu informar quando a potência é bruta como no caso do Dodge.
Renato você acabou de ganhar mais um "inscrito" Lindo esse "Charger R/T". "Quando você saiu com essa "fera", me arrepiou todo", eu passeei com você... Eu sempre quis possuir um "Dodge Charger R/T" mas não apareceu nenhum pra mim! Eu aprendi a dirigir em um "opala 1972" com doze anos de idade! Esse é outro carro que aprendi gostar muito, porem nunca tive nenhum também. Eu me lembro de andar em um opala que era de um primo meu, e, era zero na época. (Opala 'SS'/6 CC Roxo De Capota Branca de Vinil até a metade do teto só... E, o clic, clic, na alavanca de câmbio" Nunca mais eu vi um opala com essas características"! Bom, pra resumir eu cheguei a ter um (Dodge Dart, duas portas, azul de capota preta de vinil, tres Maverick's sendo, dois 4cc e um V8 canadense completo, que acabei dando de graça!
Carro top de mais!!!!!!
+Renato Bellote seria legal se conseguisse mostra o Dart dos Bombeiros SP
Que carro meu Deus!!! Lindo Bellote.
Bellote esqueceu de comentar desse maravilhoso console em forma de caixão. Muito bacana.
No final da decada de 70, meu avô comprou um exatamente igual a esse, meu tio era diretor da Chrysler, e virá e mexe vendida seus Dodge, meu pai que não era tão rico, acabava comprando Polara, tivemos uns 3, rsrs.
Sonho em ter um R/T desde piá. Um dia quem sabe. Parabéns pelo vídeo.
Renatin, parabéns pelo vídeo. Que Dodjão lindo. Já gostava bastante deles, daí comecei a ver os vídeos seus e do Badola no Museu, aí o gosto por essas máquinas aumentou ainda mais. Grande abraço.
👍🏻👍🏻
Esse carro foi todo restaurado pelo Renato da Setacar. Muito Capricho!!!
Show de bola, Bellote!
Carro é lindo demais mesmo, e o V8 ronca muito bonito!
Lembro quando era criança era ter um desse ou o diplomata 92. Carros incríveis.
Entre 6:47 até 7:02 o Bellote se empolgou tanto com o V8 do Charger que não falou coisa com coisa hahaha
Deu uma de Dilma...kk
Ficou chapado de v8 kkkkkk
@@salamesalame1644 kkkkkkkkk ri alto
"E o que é fantástico desse carro,é que ele tem painel..Ou seja,tem um painel não só,tecnicamente um painel..." kkkkk!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fantástica essa máquina! Parabéns pelo trabalho
Bom dia que carro isso sim é nave que ronco e muito bonito esse carro é show e amo muito carros esta paixão vem desde nascido
carro tá incrível, parabéns ao dono
Que combinação de cores. Carro lindo!
o que desvalorizou os Carros da Dodge do Brasil no final da década de 70 década de 80 e 90 agora está até super valorizado o que tem de gente que loko pra ter um charger,dart,magnum ou lebaron agora,pena que a maior parte desses carros foram destruídos parabéns Bellote pela matéria um carro bom pra fazer matéria tbm na garagem é o Dodge Esplanada
Esse realmente faz parte de sua história...Além disso,na hora da aceleração,chega a faltar palavras. rssss
Show de bola este carro, tenho um mustang cobra aqui nos EUA mas procuro muito por um dodge charger
Filma a Kombi!!! 7:20.Ótima matéria como sempre, acelerar um desses deve ser animal!!!!
Aproveitando a onda muscle... sugestão de um raríssimo, Impala 67 4 portas sem coluna, boa sorte kkk
Bellote, parabéns pelo seu canal, sou fã dele!!! Gostaria de ver uma matéria com um Vectra B Eliete 2005 com teto pois, essa versão só vi em fotos... parabéns, abraços!!
Bela matéria literalmente !!!
Bellote trás o impala igual o da serie supernatural si possível 👍
Eh varias lembranças do Charger R/T 77 cor de abobora e teto preto de vinil, e das historias sobre ele que meu pai contava!
Parabéns pelos clássicos Bellote ...!!! De 1979 eram de 3 marchas ...!!!
Eram bons de freios ...?
Me lembro que lá pelos idos de 1980, Vila Maria em SP um amigo ganhou de presente do patrão um Dodge Dart ano 70, 4 portas, cambio no volante. Cheguei a andar com o carro. Nesse tempo, tínhamos conta em um posto de gasolina. Final da historia, ele vendeu o Dodge e o valor foi só pra abater uma pequena parte da divida de gasolina gasto com o carro, pagar o posto! rsrs. O comprador o adquiriu justamente pra tirar o motor "V8tão" e adaptar em um AeroWillis (não me lembro o ano). Cheguei a ver o Aero andando com o V8 do Dart nas arrancadas saindo e cantando pneus em 3º marcha. Segundo me informaram, era pelo diferencial do Aero ser reduzido em relação ao Dodge!
Bom meu sonho de consumo desde então foi o Charger R/T "cambio em baixo e bancos divididos" (era assim que falávamos na época) e continua sendo.
Ainda vou ter um nem que pra isso tenha que ganhar na mega sena kkkkkk
Outro mito da época, era o o Maverick V8 "quadrijet" com um tal de motor Canadense. Vinha até marcado na vareta do óleo!
Complementando, sobre os Mavericks, havia o 4,6 e 8 cilindros. Mas diziam que ou se comprava 4 ou o 8 cilindros. Pois o 6 andava que nem o 4 e bebia que nem o 8. Não sei se procede rsrs Mas era o que rolava na época!
Que carro lindo , e o ronco D+ mesmo...!
Bela relíquia!!! O som de V8 antigo é sem igual mesmo!! Aos 7:16 me lembrei de algo, será que teria possibilidade de uma nova matéria com Passat CC? De preferencia o de primeira geração que tem design mais harmonioso. Última matéria feita com esse vw foi em 2009 em interlagos... Seria legal uma matéria atual. Vlw e Parabéns pelas matérias!
Que belo carro hein..não tinha nascido ainda motorzão e tanto boa matéria
Bellote . show , encontre mais algumas alfas pro garagem , gostaria de ver jk ou 2150 e o lendario e raro fnm onça . sou louco por alfas inclusive tenho uma 86 que estou refazendo ela toda sozinho, tamanha é aminha paixão por alfas principalmente as ti4 . sucesso e forte abraço.
Realmente, emocionante!
Sensacional a história da maternidade...kkkkkkk....até eu pararia de chorar, com certeza!
Esse V8 é muito delicioso de ouvir
Esses carros antigos são muito mais lindos que atuais adoro carro quadradão
show de bola, um dia quem sabe não consigo um.
Que Dodge mais lindo!!Talvez seja o mais bonito, em minha opinião, que eu já vi!!Imagine o custo dele,quem sabe um dia...
O R/T 77 branco valência, com interior vinho é um os ais charmosos que já vi !!!
Mas e o prata ? Você conseguiu, fez video? Abração
Show de bola!!!
Tenho 68 anos.esse carro tem um ronco diferenciado,ti um posso falar.
Curti muito com um igual a este ,1977 só que branco com capota preta. Este e a minha Chevrolet Belair 4 portas V8, 1956 foram os melhores carros da minha vida.
Bellote, já pensou em gravar vídeos em 60 fps ? Acho que seria interessante tentar trazer um e ver se a galera aprova, a qualidade também aumenta en 60 fps. Abraço, ótimo tabalho!
Mais um belo dojao do badolado, show de bola
maravilhoso esse carro!
Lindo o Dodge Charger R/T, bonito o Dojão. Isso sim é carro, ainda com o motor V8 roncando forte e bonito
Bons tempos .nem parece que esses carros vendiam no Brasil.gosto também do Dodge Magnum e Le Baron!
Sensacional !
A Belair V8 3 marcha com alavanca no volante subia em terceira marcha a 100 milhas/hora a subida depois da Fiat/Betim até a sua final na churrascaria Carretão Gaúcho. Coisa linda. Que saudade.
Possui um 77 na côr castanho Araguaia, lindo lá na cidade de Umuarama pra. Saudades.
Amigo só para a sua informação nesse mesmo ano de 1977 também foi lançado na linha GM o Opala Comodoro com meio teto de vinil com interiores em marron monocromático e bordô , também com quatro portas , forte abraço.
Excelente matéria.
Na realidade o "Charger R/T brasileiro", é um Dart com 'body kit', disfarçado, para tentar deixá-lo com um aspecto mais esportivo. No EUA existia o 'Dart GTS' que tinha a mesma interna e capô do "nosso" Charger R/T. Como o brasileiro nunca foi exigente com os carros oferecidos pelas montadoras, nós engolíamos esses 'Dojões, Mavecos e Opalões' que tinham baixa qualidade de acabamento e tecnológico, mesmo para a época. Um adendo, não culpem o fechamento da importação da década de 70 e 80 por isso, pois nunca foi proibido para as montadoras trazerem a tecnologia e montá-la aqui, o que era proibido era trazer os produtos importados prontos para o Brasil. Mas como eu disse antes, o brasileiro é acostumado a engolir qualquer coisa que lhe dão.
Alexandre Rech verdade, inclusive o projeto de motor do opala era antigobe ultrapassado para a época, visto que os motores 4 e 6 cilindros nos Estados Unidos eram muito superiores tecnologicamente falando...
themand1989 Esse motor era tão ultrapassado que equipou o Ômega 4.1 com injeção eletrônica com 165 cv, hoje em dia esse motor é muito utilizado nas arrancadas dando pau em muitos motores novos.
Tem certeza que era mal acabado ? E os de hoje sāo ? Esses carros novos de hoje é tudo de plástico, deixa eles no sol por uns três meses, irá estralar tudo, um barulho chato de plástico rangendo. Veja os bancos desse carro da matéria e vê os de hoje, já dá para ver que naquela época se caprichava mais, note as laterais de porta, hoje é só plástico.
O caso mais emblemático é o do motor do Opala. Flathead 6, de 226 polegadas cúbicas originais, concebido em 1929, atravessou décadas. Foi reprojetado pela Lotus na década de 1990 e prometia-se algo em torno de 250 CV, com cabeçote multi-válvulas e, por contenções orçamentárias, veio para cá com apenas 168 CV, mas sempre se caracterizou por ter muita força, o que engana aos usuários normais, por ter sido colocado em um veiculo muito leve (o Opala nos anos 1970 pesava menos de 1100 kgf, contra os 1340 kgf do Maverick, por exemplo), dando a impressão de ser um motor de alto desempenho. A vantagem era a facilidade de recursos, o que melhorava sensivelmente a capacidade de envenenar.
@@marcosa.moraes3454 querer comparar Opala com carro popular é foda em
Gostei do carro por dentro , Renato não comentou mas vi que tem direção hidráulica e ar condicionado 👍
seria hilario rodar com um desses nos EUA so pra bugar a mente dos americanos kkkkk o carro e lindo
falo tudo
Show
Pq
Belíssimo exemplar... vou ver se consigo assistir o filme do Roberto Carlos só por conta do carro rsrs
Abraço!
Não à toa que nos primeiros caminhões VW foram utilizados este motor Dodge 318.
Fantástico!!!
traz pointer gti ou Logus Wolfsburg. parabéns pela matéria!
LINDO CARRÃO CHARGE PARABÉNS
Saudades dos meus dois RT 75 que tive.
Essa frente, fechada mas com as lanternas visíveis. Foi uma bela sacada do fabricante da Chrysler. Pois os americanos são fechados. Dá um aspecto de nervoso, esportivo. Dirigindo parece que você está no filme, no qual se é um bad Boy.
Parabéns!!!
Na minha vida também! Sonho com um carro desses, estou a procura... ou um Landau
Já tive um desse era maravilhoso
Lindo, só faltou uns BF goodrich haha.
Faz um vídeo sobre o Citroen C5 ano 2003, por favor! Parabéns pelo canal.
eu sou apaixonado num dodge charger um carro que eu mais gosto e o que eu so tenho 11 anos
Você precisa conhecer o Museu do Dodge de Alexandre Badolato! Inclusive ele tem um canal aqui no youtube (agbadolato). Muitos dodges e histórias incríveis. Abraço!
Dojão...
O 75 da foto é lindo...
Um baita carro!
QUE NAVE!
Bellote meu amigo, entendo perfeitamente essa sensação descrita como "só parei de chorar quando eu ouvi o motor ronronando"... claro, na minha época foi do fusca e para tanto eu amo esse carrinho(embora ainda não tenho um) mas curiosidades à parte e em relação aos Dodges especialmente os charger r/t, porque será que essa marca não optou em usar um propulsor menor e a álcool(para a época o petróleo era mais caro e difícil para o país) sei lá, poderiam ter aperfeiçoado um 4cc pra manter um bom torque pra empurrar essa "banheira" hehe
Um abraço fera, curto muito seu canal.
Acredito que esse carro se tornou a lenda nacional que se tornou, porque morreu com dignidade. Com um motor de 4cil. ele só se tornaria um projeto antigo remendado, e não seria eficiente por ser um projeto antigo e pesado. Melhor assim...
Esperando ansiosamente o Prata