WORKSHOP - SEJA SUA PRIORIDADE E SUPERE A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9 E-BOOK - CHEGA DE TER MEDO DA VIDA: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-13e7dffb-2b10-4f0a-974d-a59edf37d895 E-BOOK - SERÁ QUE ESTOU COM A PESSOA CERTA PARA MIM?: hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/sera-que-estou-com-a-pessoa-certa-para-mim/K66422873O E-BOOK (gratuito) - A AUTOSSABOTAGEM ESTÁ ESTRAGANDO A SUA VIDA: bit.ly/formulario_ebookgratuito
Não gosto de pedir nada pra ninguém porque daí vou ficar devendo favor. E qnd a pessoa vier "cobrar " pelo favor, vou ter q dizer q sim, por mais q eu queira ou seja o mais sensato dizer q não. Não gosto de incomodar pra não ter q aceitar ser incomodada. Não sou dependente de elogios ou da aprovação alheia. Demorei 47 anos pra chegar nesse nivel e isso é libertador. Não me faz falta socializar, cumpro meu horário de trabalho e volto pra casa, fecho meu portão e to feliz assim.
Eu entendo que vc não queira dever favor p ninguém, mas vc disse que vai de casa pro trabalho e do trabalho pra casa e que não socializa. Mas e quanto ao desemprego? Talvez vc diga, que faz o máximo, pra não perder esse emprego, mas todo mundo, está sujeito a uma hora ou outra, a ficar desempregado. Tem coisas, que nem depende da gente. E ai, se vc não se socializa, e perde o emprego? Como vc acha que faria?
@@elizeidemarciodasilva481 Local de trabalho é só onde eu vendo aquilo q sei fazer. No caso de desemprego dentro da minha área, posso oferecer outro tipo de serviço em outras áreas.Ofereço meu trabalho, faço e recebo por ele e ponto. Não preciso ser amiga de chefe nem amiga de qm trabalha no mesmo ambiente q eu. Sou educada mas so falo o necessario. As pessoas só vão te pedir favor se vc der abertura pra isso. É perfeitamente possivel manter um diálogo sem haver proximidade. Muitos confundem amizade com: _ Ei, vc tem a obrigação de me ajudar. E a melhor maneira de barrar essas pessoas é a distância.
As pessoas são falsas e te dão apunhalada pelas costas!!! Já tomei várias! Eu tinha a síndrome da menina boazinha. Não sinto falta de me socializar, prefiro ficar só, curtir ainda mas a solitude que aguentar essa sociedade medíocre que temos hoje.
Tmb sou assim. E é complicado, porque quando eu finalmente consigo me abrir, percebo que o outro realmente não deu importância. E aí volto pra estaca zero É complicado de tratar isso, pois vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas só olham para si mesmas
Eu cresci ouvindo meus pais dizerem que ninguém é amigo de ninguém,que as pessoas são falsas ,que minha mãe dava conta de tudo sem pedir ajuda a mãe dela.Cresci com uma baita dificuldade em fazer amizades,pedir qualquer tipo de favor,em dar minha opinião.Pra ser sincera se você me perguntasse se eu tenho algum amigo eu diria que não.E ao mesmo tempo minha mãe de certo modo me questionava que eu não confiava em ninguém,que eu tinha que ter pessoas para contar pois não sabíamos o dia de amanhã caso precisasse de algo.E se alguém precisasse de um favor eu deveria mover rios para ajudar os outros.Eu vejo muito vídeo de auto ajuda para me entender,saber quem eu sou.Pois admiro a minha mãe em algumas partes e outras acho que ela existe só para ser de certo modo"empregada" dos outros.Não sabe dizer não, não se impõe.E as vezes me vejo nela em alguns aspectos,mas não quero ser reconhecida como uma pessoa bo(b)a.
10 місяців тому+1
O melhor jeito de cuidar disso é entendendo nossa história e construindo uma outra visão de relacionamento saudável com todas as pessoas, sejam elas desconhecidas ou familiares. Te deixo aqui uma sugestão para aprender a fazer isso, sem se sentir tão culpado ao precisar se posicionar.👇🏻 Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
Nunca um video me descreveu tão bem. Passei por abandono afetivo quando criança, de ambas as partes, pai e mae, e tenho uma dificuldade absurda de abrir os meus problemas para os outros, pedir ajuda e sinto pavor só de pensar em ser o centro das atenções. É muito difícil superar essas barreiras.
Minha mãe criou a mim e minhas irmãs sem meu pai presente, aprendi a não incomodar pra não dar dor de cabeça pra ela. Aos 15 virei mamãe, e as pessoas falavam assim “vai largar pra mãe cuidar!”, e fiz questão de não pedir nenhuma ajuda, de fazer tudo sozinha, criar meu filho, cuidar da minha casa… e assim me sobrecarreguei, aliás, até hoje! Não gosto de incomodar, mas amo ajudar… deixo as minhas coisas de lado pra ajudar o outro… Mas é muito bom assistir e reconhecer os erros! Obrigada
Eu estou impressionada, parece muito com meu namorado, ele gosta de fazer tudo sozinho, se incomoda se for o centro das atenções , não gosta de parabéns e todas as outras coisas fazem sentido.
Detesto, tenho horror a ser o centro das atenções, com 12 anos pedi para pararem de me dar bolo de aniversário, sou teu namorado versão sem bolo, manda ele fazer terapia, também preciso, boa sorte.
gente, isso abriu minha cabeca pro quao maluco eu sou. Eu nao gosto de postar nada pq acho que ninguem liga, tudo tem seus cliches e vejo todo mundo fazendo piada com tudo, mesmo eu sabendo editar bem e tudo mais, mesmo sabendo que as pessoas gostam de mim, eu tenho pavor dessas coisas, faz total sentido. Preciso de ajuda kkjkk
Sabe que é isso mesmo, cheguei em um ponto de estafa mental, física e perdida, porque eu sei ser grata, mas não gosto de incomodar, pq eu desisti de mim. Fui perdendo a vontade de compartilhar, de me cuidar, de prestar atenção no que eu gosto de fato, me isolei, me calei, até que sai de mim. Eu não me sinto com propriedade de falar sobre nada, acabei delirando, não gostei do rumo que isso tomou, me sinto envergonhada, pq não consigo achar a raiz do problema. Mas tudo o q vc disse é verdade, não culpo ninguém por ser o eu sei ser.
Sou eu todinha, você me descreveu, não gosto de comemorar meu aniversário e vendo seu vídeo entendi o porquê, simplesmente pq na infância nunca foi comemorado😢
Este fim de semana estava na igreja pra ensaiar para cantar, estava num lugar bom, chegou uma outra indiana amiga da que estava do meu lado, e eu tonta deixei ela fica no meu lugar pra cantar só pra ficar ao lado da amiga dela, e ela nem me pediu foi eu que perguntei. Resumindo fiquei sem o microfone, sem as folhas para cantar e logo chegou outros 2 aff, se eu tivesse ficado no meu lugar seria Melhor pra mim, banquei a boazinha e me senti desconfortável.
Essa sou eu e depois na vida adulta resolvi me fechar ainda mais e no meu caso finalmente me sinto liberta. Eu tinha a necessidade de aprovação da minha família, meus aniversário só passava chorando pq sentia que ninguém gostava de mim, poucas pessoas lembravam. Hoje me libertei de todo esse sentimento e encontrei parte de uma auto estima que não lembro de convencer antes, comecei me arrumar como eu sempre tive vontade sem esperar aprovação ou medo de críticas. Desde pequena fui taxada de metida pelo simples fato de um sotaque. Morei no Rio de janeiro até os 3 anos de idade, idade essa que minha mãe resolveu voltar para Pernambuco, demorei para perder esse sotaque e eu não tinha nenhum consciência de que eu falava diferente, só com meus 34 anos que parei para pensar do pq sofria tanto bullying na infância. Hoje enxerga que meu cabelo diferente no sentido de ser cacheado e loiro natural, que todos os adultos elogiavam e o sotaque do Rio viraram motivo de bullying. Me libertei de tudo que me fez mal e hoje vivo em paz.
🌟💫✨👣💥🐾🐛🦋💙🐣🐞🤗🌌🌠💕Querida Dra Jahnda Siqueira , a sra É UM SER ILUMINADO com seu conhecimento ,generosidade , a forma de falar MUITO OBRIGADO Deus Te ABENÇOE PROTEJA E ILUMINE INFINITAMENTE e a TOOOODOS OS SEUS Lhe achei hoje e vou vou ficar para sempre com sua Consciência Trabalho E AMOR sonja schumann 💓💞💖🙏💝🌺⭐💟💗🙃🌹
Entendo, porém... existe um lado bom em dar conta de tudo sozinha. Conversar é bom, e muitas vezes eu chego a soluções para problemas através de conversas. Mas jamais que eu aceitaria ajuda dos avós/tios da criança (de forma recorrente) pra cuidar de filho, se um dia eu fosse ter um. Literalmente, quem pariu Mateus que embale. Ter parente ajudando rotineiramente na sua vida, seja com o que for, é a receita pra você virar o tópico da fofocaiada.
Aconteceu comigo, fui chamado pra uma entrevista de emprego só que eu não tinha a experiência pra função e estava sentido vergonha de ir, pois acabei não indo porque coloquei na minha cabeça que eu não seria contratado por isso......
Evito o máximo para não depender de ninguém, pois,no final fazem e depois ficamos devendo favores e ainda jogam na nossa cara ou falam pelas nossas costas que ajudou,enfim,ser humano.
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9 São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Não gosto de incomodar NINGUÉM, tenho muita história pra contar sobre isso. É por conta dessas e outras que não meço esforços para pensar no futuro dos meus filhos, para que eles não dependam de ninguém!😮😮😮😮😮😮😮
Eu sou assim mesmo desse geito, não gosto de incomodar ninguém tudo isso aí e triste ,e tudo, coisa da infância ,maldita infância 😔 ,tô lutando pra sair desse depressão.
Parece que ela está falando de minha vida, fui criado sem pai, sofri demais na vida, tudo que consegui abaixo da bondade de Deus, foi por meu trabalho e esforço, resumindo, aprendi a viver só, fazer as coisas só, assumir muita responsabilidade, não incomodar ninguém, em alguns casos acho bom ficar só, tenho poucos amigos, não gosto de grupos etc, por mais que me esforce, não consigo ser a pessoa mais associavel do mundo kkk o que fazer, acabei me tornando uma pessoa introvertida e estoica, sinto algumas dificuldades como todos tem, mas vivo feliz.
Normalmente, não gosto de pedir as coisas, pois o "preço" que preciso pagar depois é muito caro. Exemplo: minha ex-sogra ajudava bastante aqui em casa, mas ela acabava se tornando a dona da casa, pois colocava tudo do jeito dela, se achava no direito de mexer em todas as coisas e até mesmo de dar ordens na minha filha, sobressaltando as minhas e as da minha ex-esposa. Minha mãe, idem. Todas as vezes que preciso dela, tenho que, primeiro, ouvir alguma fala de "como eu deveria ter feito" e "como minha falha é horrível", por mais que tenha sido até mesmo uma coisa boba. Essa semana mesmo, eu acabei errando na quantidade de ração para minha cachorra e tive que pedir dinheiro emprestado a ela para comprar. Ela emprestou, mas primeiro disse como que eu pude não calcular corretamente a quantidade e blá, blá, blá. Eu detesto burocracia para resolver as coisas, sou muito prático. Se dá pra ajudar, ajude, mas não fique alugando meu ouvido para se engrandecer.
Eu sou assim,ou era já resolvi comigo mesmo em terapia, mais continuo invisível, essa semana teve exame médico, o chefe falou que ia chamar a hora que ia começar, adivinha quem ele esqueceu de avisar eu, literalmente pareço invisível, aí pensei vou lá sozinho, sou responsável pela minha vida, ia ficar chateado mais deixei o lá, no meu caso cresci num lar abusivo, qualquer coisa era espancamento, eu só era o escravo da casa desde os 3 anos, então por medo de apanhar,não incomodava ninguém, já que não podia conversar,pedir nada, brincar era proibido, tive meu braço quebrado pelo meu pai,e minha mãe tentou me matar qdo tinha 8anos, qdo fugi de casa, superei isso depois de passar por uma depressão aos 47 anos, mais esse negócio de amizade, é difícil conseguir, estou dedicando a melhorar isso, mais ainda esta bem pouca a mudança
9 місяців тому+2
Nossa, que forte o seu relato. A sua história construiu todo o cenário para que você acreditasse que ser invisível era mais interessante. Mas isso pode mudar! Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9 São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Jhanda , aqui no brasil temos a cultura de sermos oportunistas, se doar oferecer ajuda , a quem poderá nos ajudar logo ali na frente. E uma coisa que brasileiro tem é paciência, paciencia pra dar o bote. Ja aceitei algumas ajudas que me custaram mto, mto mesmo. Eu captei sua msg , e estou falando de outro comportamento eu sei, mas mtas das ajudas hj que eu preciso, e aparecem pra me ajudar, parece ser uma ajuda inicente. mas só parece. O brasileiro (a) tem doutorado em saber te cobrar. Conseguem ir infernizando lentamente e constante sua vida , te tirando o sossego, ate vc satisfazer o desejo dela, que ka traz, qdo ela te conheceu, ela ja pensou , neste pagamento. Ta cheiooo de gente assim. Outro assunto que gostaria de entender melhor tbm, é sobre o pq nossa ajuda nunca é suficiente? Sempre a pessoa ainda acha pouco, e vc vai se tornando o demonio pq ela esta semore achando que vc tem.obrigacao de fazer mais, e melhor. Obrigada por contribuir expandindo nossas mentes. O mundo ficara melhor qdo nossas mentes, entender melhor o outro e nós mesmos. ❤
Josiane , me permita, dar um pitaco aqui. Eu também sou assim, querendo ajudar minha sogra( na vdd, é pq tem outras coisas envolvidas), mas eu noto o seguinte: a gente não pode viver duas vidas. Ou vc faz prioridade, pra vc , ou faz para o outro. Sobre querer o favor de volta, quando eu era criança, estava voltando com meus parentes, da sorveteria e minha prima, me pediu um pouco do meu sorvete. Depois de ela quase devorar o meu, eu fui pedir um pedacinho do dela, e ela respondeu: O meu? O meu já acabou faz tempo
Um ponto muito importante que prejudica muito nisso, é a rede de ensino tbm. A criança ja tem uma falta de apoio enorme em casa e na escola tudo ou qualquer assunto é ridícularizado.
2:49 Dra. Jhanda, acabei de assistir a esse vídeo e me senti totalmente "dentro" dele. Parece o rx da minha alma.
9 місяців тому+1
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9 São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Tenho medo de incomodar, e se alguém demonstra ter sido incomodado por mim fico pensando na situação o dia todo me sentindo mal, ao mesmo tempo, dou muita atenção para as pessoas, até para uns loucos no meio da rua, atenção sincera pois realmente me importo com as pessoas. Acho que eu não sou o problema, mas sim as pessoas que se sentem incomodas por abolutamente qualquer coisa, não tem paciência pra nada e acham que qualquer coisa é "perda de tempo", tempo esse que seria usado para algo insignificante muitas vezes. No fim, problema de tudo é sempre a falta de amor ao próximo e a falta de interesse nos dramas do próximo.
O sintoma que senti foi de angústia diante dessa sua fala, pois é eu sou desse jeitinho aí, trabalhei 35 anos na minha vida e me doei muito por ser boazinha e com as pessoas e no meu casamento também, como isso tudo é angustiante!
Sou desse jeito, não peço ajuda pra ninguém, não falo o que penso pra ninguém... Não aceito elogios, já me desfaço logo se falarem algo, penso que não é verdade. 😅
E continuei me identificando com cada coisa. Só não acho que veio da infância não, meus pais eram ótimos comigo, fui adquirindo isso à medida que fui crescendo, lidando com as pessoas. Detesto incomodar, detesto ser indiscreto, detesto repetir erros, detesto ser o centro das atenções. Gosto de ficar na minha e cuido dos meus assuntos sozinho.
Realmente não gosto de contar com ninguém, não gosto de receber nada de ninguém. Não confio nas pessoas, sempre acho que se der intimidade pras pessoas elas irão me trair de alguma forma. Gostar de alguém é dar o poder pra pessoa me fazer mal, então eu evito. Só sou íntimo dos meus familiares próximos.
Com 10 minutos de vídeo eu pensando, vou dividir uma experiência com as pessoas....não é importante. Sempre fiz tudo sozinho, até minha profissão hoje fala muito disso - fotógrafo -, sim faço eventos e qualquer profissão envolve o mínimo de interação mas o que mais me satifaz é ficar quietinho editando fotos em casa ouvindo música ou vídeos como esse da Jhanda" rs
É muito interessante,tudo se constrói na parte da infância,e hoje as crianças estao sendo deixadas de lado pelas pais e jogadas cedo na creche ou mesmo a mae ou pai estando em casa não para para conversar,orientar,ensinar...Deus ajude nossas crianças pq é na fase adulta que vemos os estragos.
Eu me identifiquei demais com esse vídeo. E como alguém falou aqui, a pessoa que não foi levada a sério na infância até a fase adulta, ela não se acha importante e útil nesse mundo. Surreal eu não conseguir superar essa situação. 13/03/24
9 місяців тому
A terapia pode ajudar a curar essa criança interior ferida.
Filha de mãe narcisista, e é exatamente assim q me sinto. De fato não tive atenção, acolhimento, validação em nada. Até minha saúde era negligenciada. Nem chorar eu podia, q a MN ficava furiosa. E realmente, me afasto qdo a pessoa demonstra afeto, ou quer ajudar em algo....
Eu fui muito calado na minha infância e adolescência, vivi em ambientes extremamente violentos e sem compaixão alguma, quando eu recebia um abraço eu achava estranho. Minha família era muito esquisita, eu tive que romper o cordão umbilical aos 17 quando fugi de casa, era tudo ou nada...
Eu também, qdo ganho algo eu realmente não sei como agir, meio que eu paraliso, mesmo ficando feliz, não consigo demostrar, depois eu penso,nossa como sou frio, mais parece uma trava
9 місяців тому
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9 São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
ja sai de um pos operatorio sozinho pq nao queria incomodar ninguem. Nao dou em cima de niguem pq acho terrivel incomodar e tenho medo de virar piada na roda, como as minhas amigas falam pra mim, printam e mandam rindo. Assim a vida segue...
Esse vídeo sou eu todinha, e agora entendo por que sou assim, a minha mãe contribuiu pra tudo, a prioridade sempre foi mnh irmã... Parabéns pelo vídeo ❤
Esse vídeo foi feito pra mim. Me identifiquei com absolutamente tudo o que vc faliu. Sou exatamente assim A vida acaba se tornando triste e solitária. Estou meio perdida ainda, mas vou tentar mudar
Moça muito obrigada, gratidão pelo excelente conteúdo, eu aqui lavando louças e depois ia lavar roupas e a minha mãe estar disposta a me ajudar e eu querendo fazer tudo sozinha, ela ficou ate feliz por pedir ajuda.
Confesso que foi extremamente difícil ver seu vídeo, a cada palavra que você dizia eu sentia ódio e tristeza ao mesmo tempo, porque lembrava de tudo que sofri na infância e na adolescência, e o pior é que isso ainda dói demais. E realmente perdi inúmeras oportunidades por conta desse jeito. Todo o vídeo me descreveu por completo. Estou num ponto de até querer tirar minha vida, o sentimento de não me sentir digno de ajuda me traz dor e angústia demais. O fim parece muito atraente.
Sou assim, sou antisocial, quero fazer tudo, não aceito ajuda, fico exausta por que tem coisas que posso atribuir a outras pessoas mas não peço ajuda. Estou em recuperação de uma cirurgia e estou a depender de todos. Está sendo muito difícil meu dia a dia, por que tenho esse sentimento que incomodo, não quero receber ajuda, por que ninguém tem que cuidar de mim. Choro todo dia por causa dessa situação. Até desentendimentos acontecem por que não quero dar abertura para as pessoas me ajudar.
Cara... tu tava falando de mim. E antes de te escutar eu até enxergava esse MIM como alguém forte, vendo tudo isso , tão mais estratégia de fuga, como orgulhosas qualidades.
gracas a Deus que perdemos porque as pessoas hoje em dia sao inquietas(arrogantes, atrevidas e outras coisas) e nao querem ser incomodada. devemos sim respeitar tal atitude.
Como esse vídeo abre os nossos olhos para a raiz de um problema profundo. Obrigada pelos seus vídeos que nos fazem refletir nas nossas dores e conflitos. ❤️
Fiz algumas coisas diferentes após comecar a ver seus vídeos. Uma frase sua "deixe as pessoas te conhecer" me ajudou a me expor mais, pq isso do vídeo é exatamente isso que acontece comigo
Assistir a este vídeo, me deixou paralisada... A cada palavra ouvida e digerida, as lágrimas se formaram e caíram em meu rosto, porque a descrição de tudo o que foi dito parece ter sido formulada para mim, e foi em pontos cirúrgicos da minha vida. Eu já percebi que sou assim, mas é algo que não consigo mudar ou ressignificar sozinha, pois tenho cicatrizes profundas e quando menos percebo, estou perpetuando esses comportamentos. E as pessoas me fazem só pensar que é melhor ser assim, do que ser aberta e ficar sendo cobrada ou com sensação que "estou devendo" depois, mas essa é a perspectiva de quem sempre dá conta sozinha. Obrigada.
ué, cliquei no video q o youtube recomendou e ele me descreveu. rsrs De repente percebi que é por isso que nunca consegui fazer mais que três sessões de terapia,fico pensando: isso não é importante o suficiente pra uma terapia.
Jhanda, no meu caso, fui uma criança extremamente tímida, que geralmente sabia as respostas na aula e não levantava a mão para falar por medo de errar e virar chacota. Ou dava a resposta bem baixinho, a professora não ouvia mas a amiga do lado sim, e então copiava a minha resposta e recebia os elogios 🤣🤣🤣 Parece mentira, mas aconteceu muito! Hoje, adulta, eu ainda me considero tímida e realmente tenho dificuldade de oferecer meus produtos por não querer incomodar. Como sair desse padrão?
Pode ser que a jhanda responda a essa pergunta, mas caso ela não responda, tente perguntar pra uma ia. Comigo funciona, muitas vezes faço isso.
10 місяців тому
Oi. É claro que tem como sair desse condição, mas é com passinho de formiguinha e paciencia. A terapia e importante para te guiar nessa jornada. Mas posso garantir que é libertador!😉
Pior que não significa que só pq vc não gosta de ser incomodado que vc não vai ser. Sempre fiz as coisas por mim no meu trabalho e os outros achavam que só por eu ser mais proativa, eu deveria ser a pessoa a quem eles deveriam chamar pra incomodar em fazer outras coisas tbm... Me sentia cansada pq não negava, comecei a negar e aí parecia uma pessoa chata tbm. Aprendi a pedir favor para os outros e me senti mais leve não ser só eu pedida.
Eu sou assim eu tenho medo de incomodar eu não gosto de elogios eu não gosto de nada que alguém possa me oferecer e eu tenho vários medo na vida
9 місяців тому+1
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9 São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Quando era crente eu era um burro de carga pega o problema de todo mundo mais morria de medo de incomodar mais hj apos net larguei a vida e problema das pessoas e mim priorizo e comprei livros pra mim desenvolver o autoconhecimento e foco 100 em mim e dai hj sou outra pessoa!!?
Estava buscando saber o que é dependência emocional e cheguei aqui. Geralmente eu não me permito incomodar os outros porque acredito que ninguém vai se disponibilizar por mim, melhor fazer sozinho do que ter que fazer sozinho e magoado por ter pedido ajuda e não ter recebido. Olhando assim é realmente triste.
9 місяців тому
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9 São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Como quero te conhecer,poderia dizer ah como gostaria de te conhecer,mas confio tanto q mereço te conhecer,como sei q vc tmb merece me conhecer,e solto pro universo providenciar o como,e já agradeço como se já tivesse acontecido,e assim estou criando isso.ESTÁ FEITO 🙏🙏
interessante, eu sou adotado, minha infancia foi complicada msm. Faz sentido, eu nunca tive exemplo de resolucao de conflitos, entao eu prefiro evitar-los
Eu me sinto assim e depois que descobri que tenho tdah e desfelixa parece que estou me sentindo estranha nunca me sinto boa suficiente em nada ou que estou incomodando algo ou alguém
E quando você não quer ajuda porque acha que em algum momento a pessoa que te ajudou vai jogar na sua cara a ajuda que te deu? Ja passei por isso, as pessoas ajudam pra jogar na cara que ajudou aí é melhor não precisar
WORKSHOP - SEJA SUA PRIORIDADE E SUPERE A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
E-BOOK - CHEGA DE TER MEDO DA VIDA: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-13e7dffb-2b10-4f0a-974d-a59edf37d895
E-BOOK - SERÁ QUE ESTOU COM A PESSOA CERTA PARA MIM?: hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/sera-que-estou-com-a-pessoa-certa-para-mim/K66422873O
E-BOOK (gratuito) - A AUTOSSABOTAGEM ESTÁ ESTRAGANDO A SUA VIDA: bit.ly/formulario_ebookgratuito
A pessoa que foi invisível na infância e também muito criticada, não se acha importante
Exatamente isso!
Sou assim porque não confio no ser humano.
Não gosto de pedir nada pra ninguém porque daí vou ficar devendo favor. E qnd a pessoa vier "cobrar " pelo favor, vou ter q dizer q sim, por mais q eu queira ou seja o mais sensato dizer q não. Não gosto de incomodar pra não ter q aceitar ser incomodada. Não sou dependente de elogios ou da aprovação alheia. Demorei 47 anos pra chegar nesse nivel e isso é libertador. Não me faz falta socializar, cumpro meu horário de trabalho e volto pra casa, fecho meu portão e to feliz assim.
Eu entendo que vc não queira dever favor p ninguém, mas vc disse que vai de casa pro trabalho e do trabalho pra casa e que não socializa. Mas e quanto ao desemprego? Talvez vc diga, que faz o máximo, pra não perder esse emprego, mas todo mundo, está sujeito a uma hora ou outra, a ficar desempregado. Tem coisas, que nem depende da gente. E ai, se vc não se socializa, e perde o emprego? Como vc acha que faria?
@@elizeidemarciodasilva481 Local de trabalho é só onde eu vendo aquilo q sei fazer. No caso de desemprego dentro da minha área, posso oferecer outro tipo de serviço em outras áreas.Ofereço meu trabalho, faço e recebo por ele e ponto. Não preciso ser amiga de chefe nem amiga de qm trabalha no mesmo ambiente q eu. Sou educada mas so falo o necessario. As pessoas só vão te pedir favor se vc der abertura pra isso. É perfeitamente possivel manter um diálogo sem haver proximidade. Muitos confundem amizade com: _ Ei, vc tem a obrigação de me ajudar. E a melhor maneira de barrar essas pessoas é a distância.
Reslmente, a maioria das pessoas faz algo e depois vem a cobrança; de uma forma ou de outra,. Falo porque ja passei por isso.😔
@@elizeidemarciodasilva481ATE PARECE QUE VAO ARRUMAR EMPREGO ACORDA TA DORMINDO AINDA
Achei que era só eu ☹️
Quando uma pessoa está muito interessada em me ajudar eu ja fico desconfiada
As pessoas são falsas e te dão apunhalada pelas costas!!! Já tomei várias! Eu tinha a síndrome da menina boazinha. Não sinto falta de me socializar, prefiro ficar só, curtir ainda mas a solitude que aguentar essa sociedade medíocre que temos hoje.
Esse vídeo é eu todinha! É muito ruim ser assim. Até quero chegar nas pessoas, porém, observo muito, só chego junto se houver reciprocidade 😢
Tmb sou assim. E é complicado, porque quando eu finalmente consigo me abrir, percebo que o outro realmente não deu importância. E aí volto pra estaca zero
É complicado de tratar isso, pois vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas só olham para si mesmas
já somos dois !
@@silvanorosa6521já somos três.
@@silvanorosa6521somos 3 😢😢
Eu cresci ouvindo meus pais dizerem que ninguém é amigo de ninguém,que as pessoas são falsas ,que minha mãe dava conta de tudo sem pedir ajuda a mãe dela.Cresci com uma baita dificuldade em fazer amizades,pedir qualquer tipo de favor,em dar minha opinião.Pra ser sincera se você me perguntasse se eu tenho algum amigo eu diria que não.E ao mesmo tempo minha mãe de certo modo me questionava que eu não confiava em ninguém,que eu tinha que ter pessoas para contar pois não sabíamos o dia de amanhã caso precisasse de algo.E se alguém precisasse de um favor eu deveria mover rios para ajudar os outros.Eu vejo muito vídeo de auto ajuda para me entender,saber quem eu sou.Pois admiro a minha mãe em algumas partes e outras acho que ela existe só para ser de certo modo"empregada" dos outros.Não sabe dizer não, não se impõe.E as vezes me vejo nela em alguns aspectos,mas não quero ser reconhecida como uma pessoa bo(b)a.
O melhor jeito de cuidar disso é entendendo nossa história e construindo uma outra visão de relacionamento saudável com todas as pessoas, sejam elas desconhecidas ou familiares.
Te deixo aqui uma sugestão para aprender a fazer isso, sem se sentir tão culpado ao precisar se posicionar.👇🏻
Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
Nunca um video me descreveu tão bem. Passei por abandono afetivo quando criança, de ambas as partes, pai e mae, e tenho uma dificuldade absurda de abrir os meus problemas para os outros, pedir ajuda e sinto pavor só de pensar em ser o centro das atenções. É muito difícil superar essas barreiras.
Minha mãe criou a mim e minhas irmãs sem meu pai presente, aprendi a não incomodar pra não dar dor de cabeça pra ela. Aos 15 virei mamãe, e as pessoas falavam assim “vai largar pra mãe cuidar!”, e fiz questão de não pedir nenhuma ajuda, de fazer tudo sozinha, criar meu filho, cuidar da minha casa… e assim me sobrecarreguei, aliás, até hoje! Não gosto de incomodar, mas amo ajudar… deixo as minhas coisas de lado pra ajudar o outro…
Mas é muito bom assistir e reconhecer os erros!
Obrigada
Eu estou impressionada, parece muito com meu namorado, ele gosta de fazer tudo sozinho, se incomoda se for o centro das atenções , não gosta de parabéns e todas as outras coisas fazem sentido.
Detesto, tenho horror a ser o centro das atenções, com 12 anos pedi para pararem de me dar bolo de aniversário, sou teu namorado versão sem bolo, manda ele fazer terapia, também preciso, boa sorte.
gente, isso abriu minha cabeca pro quao maluco eu sou. Eu nao gosto de postar nada pq acho que ninguem liga, tudo tem seus cliches e vejo todo mundo fazendo piada com tudo, mesmo eu sabendo editar bem e tudo mais, mesmo sabendo que as pessoas gostam de mim, eu tenho pavor dessas coisas, faz total sentido. Preciso de ajuda kkjkk
Sabe que é isso mesmo, cheguei em um ponto de estafa mental, física e perdida, porque eu sei ser grata, mas não gosto de incomodar, pq eu desisti de mim. Fui perdendo a vontade de compartilhar, de me cuidar, de prestar atenção no que eu gosto de fato, me isolei, me calei, até que sai de mim. Eu não me sinto com propriedade de falar sobre nada, acabei delirando, não gostei do rumo que isso tomou, me sinto envergonhada, pq não consigo achar a raiz do problema. Mas tudo o q vc disse é verdade, não culpo ninguém por ser o eu sei ser.
Sou eu todinha, você me descreveu, não gosto de comemorar meu aniversário e vendo seu vídeo entendi o porquê, simplesmente pq na infância nunca foi comemorado😢
Eu sou tão assim que nem consigo me imaginar sendo uma pessoa que aceita ajuda, só de imaginar já fico incomodada.
Nao tenho problema receber ajuda , problema precisar de ajuda nao pode contar com ninguém prefiro nem pedir
Este fim de semana estava na igreja pra ensaiar para cantar, estava num lugar bom, chegou uma outra indiana amiga da que estava do meu lado, e eu tonta deixei ela fica no meu lugar pra cantar só pra ficar ao lado da amiga dela, e ela nem me pediu foi eu que perguntei. Resumindo fiquei sem o microfone, sem as folhas para cantar e logo chegou outros 2 aff, se eu tivesse ficado no meu lugar seria Melhor pra mim, banquei a boazinha e me senti desconfortável.
Essa sou eu e depois na vida adulta resolvi me fechar ainda mais e no meu caso finalmente me sinto liberta.
Eu tinha a necessidade de aprovação da minha família, meus aniversário só passava chorando pq sentia que ninguém gostava de mim, poucas pessoas lembravam.
Hoje me libertei de todo esse sentimento e encontrei parte de uma auto estima que não lembro de convencer antes, comecei me arrumar como eu sempre tive vontade sem esperar aprovação ou medo de críticas.
Desde pequena fui taxada de metida pelo simples fato de um sotaque. Morei no Rio de janeiro até os 3 anos de idade, idade essa que minha mãe resolveu voltar para Pernambuco, demorei para perder esse sotaque e eu não tinha nenhum consciência de que eu falava diferente, só com meus 34 anos que parei para pensar do pq sofria tanto bullying na infância.
Hoje enxerga que meu cabelo diferente no sentido de ser cacheado e loiro natural, que todos os adultos elogiavam e o sotaque do Rio viraram motivo de bullying.
Me libertei de tudo que me fez mal e hoje vivo em paz.
🌟💫✨👣💥🐾🐛🦋💙🐣🐞🤗🌌🌠💕Querida Dra Jahnda Siqueira , a sra É UM SER ILUMINADO com seu conhecimento ,generosidade , a forma de falar MUITO OBRIGADO Deus Te ABENÇOE PROTEJA E ILUMINE INFINITAMENTE e a TOOOODOS OS SEUS Lhe achei hoje e vou vou ficar para sempre com sua Consciência Trabalho E AMOR sonja schumann 💓💞💖🙏💝🌺⭐💟💗🙃🌹
Assim seja! Muito obrigada!!!!
Entendo, porém... existe um lado bom em dar conta de tudo sozinha. Conversar é bom, e muitas vezes eu chego a soluções para problemas através de conversas. Mas jamais que eu aceitaria ajuda dos avós/tios da criança (de forma recorrente) pra cuidar de filho, se um dia eu fosse ter um. Literalmente, quem pariu Mateus que embale. Ter parente ajudando rotineiramente na sua vida, seja com o que for, é a receita pra você virar o tópico da fofocaiada.
Genteeee.... parei aqui pq achava que estava falando de mim 😮 sou assim 😢
Aconteceu comigo, fui chamado pra uma entrevista de emprego só que eu não tinha a experiência pra função e estava sentido vergonha de ir, pois acabei não indo porque coloquei na minha cabeça que eu não seria contratado por isso......
Evito o máximo para não depender de ninguém, pois,no final fazem e depois ficamos devendo favores e ainda jogam na nossa cara ou falam pelas nossas costas que ajudou,enfim,ser humano.
Meu Deus eu chorei o vídeo todo 🥲
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Não gosto de incomodar NINGUÉM, tenho muita história pra contar sobre isso. É por conta dessas e outras que não meço esforços para pensar no futuro dos meus filhos, para que eles não dependam de ninguém!😮😮😮😮😮😮😮
Eu sou assim mesmo desse geito, não gosto de incomodar ninguém tudo isso aí e triste ,e tudo, coisa da infância ,maldita infância 😔 ,tô lutando pra sair desse depressão.
Jeito**
Mônica parece que sou eu falando 😢tenho depressão, tenho trauma desde criança 😢sou muito triste.
@@terezaproenca1163 chamando por Deus e lutando vamos vencer, e procurar ajudar ,sinta se abraçada por mim 🤗😘🌷
@@Monica-nq5vs Gratidão Monica sinta abraçada por mim também!
Maldita infância😮😮😮😮
Simplesmente me descreveu. Sempre fui assim. Mas não sei o que é pior, se é continuar assim ou me abrir e me decepcionar denovo.
Parece que ela está falando de minha vida, fui criado sem pai, sofri demais na vida, tudo que consegui abaixo da bondade de Deus, foi por meu trabalho e esforço, resumindo, aprendi a viver só, fazer as coisas só, assumir muita responsabilidade, não incomodar ninguém, em alguns casos acho bom ficar só, tenho poucos amigos, não gosto de grupos etc, por mais que me esforce, não consigo ser a pessoa mais associavel do mundo kkk o que fazer, acabei me tornando uma pessoa introvertida e estoica, sinto algumas dificuldades como todos tem, mas vivo feliz.
Você resumiu a vida em 14 minutos !! não podias !
Normalmente, não gosto de pedir as coisas, pois o "preço" que preciso pagar depois é muito caro. Exemplo: minha ex-sogra ajudava bastante aqui em casa, mas ela acabava se tornando a dona da casa, pois colocava tudo do jeito dela, se achava no direito de mexer em todas as coisas e até mesmo de dar ordens na minha filha, sobressaltando as minhas e as da minha ex-esposa. Minha mãe, idem. Todas as vezes que preciso dela, tenho que, primeiro, ouvir alguma fala de "como eu deveria ter feito" e "como minha falha é horrível", por mais que tenha sido até mesmo uma coisa boba. Essa semana mesmo, eu acabei errando na quantidade de ração para minha cachorra e tive que pedir dinheiro emprestado a ela para comprar. Ela emprestou, mas primeiro disse como que eu pude não calcular corretamente a quantidade e blá, blá, blá. Eu detesto burocracia para resolver as coisas, sou muito prático. Se dá pra ajudar, ajude, mas não fique alugando meu ouvido para se engrandecer.
Acordei 😢 e comecei a ver vídeos aleatórios e o UA-cam me indicou esse vídeo. É tudo que eu precisava 😭😭😭
Eu sou assim,ou era já resolvi comigo mesmo em terapia, mais continuo invisível, essa semana teve exame médico, o chefe falou que ia chamar a hora que ia começar, adivinha quem ele esqueceu de avisar eu, literalmente pareço invisível, aí pensei vou lá sozinho, sou responsável pela minha vida, ia ficar chateado mais deixei o lá, no meu caso cresci num lar abusivo, qualquer coisa era espancamento, eu só era o escravo da casa desde os 3 anos, então por medo de apanhar,não incomodava ninguém, já que não podia conversar,pedir nada, brincar era proibido, tive meu braço quebrado pelo meu pai,e minha mãe tentou me matar qdo tinha 8anos, qdo fugi de casa, superei isso depois de passar por uma depressão aos 47 anos, mais esse negócio de amizade, é difícil conseguir, estou dedicando a melhorar isso, mais ainda esta bem pouca a mudança
Nossa, que forte o seu relato. A sua história construiu todo o cenário para que você acreditasse que ser invisível era mais interessante. Mas isso pode mudar!
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Jhanda , aqui no brasil temos a cultura de sermos oportunistas, se doar oferecer ajuda , a quem poderá nos ajudar logo ali na frente. E uma coisa que brasileiro tem é paciência, paciencia pra dar o bote. Ja aceitei algumas ajudas que me custaram mto, mto mesmo. Eu captei sua msg , e estou falando de outro comportamento eu sei, mas mtas das ajudas hj que eu preciso, e aparecem pra me ajudar, parece ser uma ajuda inicente. mas só parece. O brasileiro (a) tem doutorado em saber te cobrar. Conseguem ir infernizando lentamente e constante sua vida , te tirando o sossego, ate vc satisfazer o desejo dela, que ka traz, qdo ela te conheceu, ela ja pensou , neste pagamento. Ta cheiooo de gente assim.
Outro assunto que gostaria de entender melhor tbm, é sobre o pq nossa ajuda nunca é suficiente? Sempre a pessoa ainda acha pouco, e vc vai se tornando o demonio pq ela esta semore achando que vc tem.obrigacao de fazer mais, e melhor.
Obrigada por contribuir expandindo nossas mentes. O mundo ficara melhor qdo nossas mentes, entender melhor o outro e nós mesmos. ❤
Josiane , me permita, dar um pitaco aqui. Eu também sou assim, querendo ajudar minha sogra( na vdd, é pq tem outras coisas envolvidas), mas eu noto o seguinte: a gente não pode viver duas vidas. Ou vc faz prioridade, pra vc , ou faz para o outro. Sobre querer o favor de volta, quando eu era criança, estava voltando com meus parentes, da sorveteria e minha prima, me pediu um pouco do meu sorvete. Depois de ela quase devorar o meu, eu fui pedir um pedacinho do dela, e ela respondeu: O meu? O meu já acabou faz tempo
Um ponto muito importante que prejudica muito nisso, é a rede de ensino tbm.
A criança ja tem uma falta de apoio enorme em casa e na escola tudo ou qualquer assunto é ridícularizado.
Pois é, se gostamos de ajudar alguém, temos que dar a oportunidade para alguém nos ajudar também, sem medo de ser feliz.
Resumindo: Cada um vive do jeito que se sente melhor.
Eu cresci assim, "não incomode ninguém" e as consequências são bem ruins
2:49 Dra. Jhanda, acabei de assistir a esse vídeo e me senti totalmente "dentro" dele. Parece o rx da minha alma.
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Tenho medo de incomodar, e se alguém demonstra ter sido incomodado por mim fico pensando na situação o dia todo me sentindo mal, ao mesmo tempo, dou muita atenção para as pessoas, até para uns loucos no meio da rua, atenção sincera pois realmente me importo com as pessoas. Acho que eu não sou o problema, mas sim as pessoas que se sentem incomodas por abolutamente qualquer coisa, não tem paciência pra nada e acham que qualquer coisa é "perda de tempo", tempo esse que seria usado para algo insignificante muitas vezes. No fim, problema de tudo é sempre a falta de amor ao próximo e a falta de interesse nos dramas do próximo.
O sintoma que senti foi de angústia diante dessa sua fala, pois é eu sou desse jeitinho aí, trabalhei 35 anos na minha vida e me doei muito por ser boazinha e com as pessoas e no meu casamento também, como isso tudo é angustiante!
Eu tenho e faço tudo que posso sem pedir nd a ninguém .. pq tem pessoas que abusam da boaa vontade alheia... Sou bem ativa e amo meu jeito😊
Sou desse jeito, não peço ajuda pra ninguém, não falo o que penso pra ninguém... Não aceito elogios, já me desfaço logo se falarem algo, penso que não é verdade. 😅
E continuei me identificando com cada coisa. Só não acho que veio da infância não, meus pais eram ótimos comigo, fui adquirindo isso à medida que fui crescendo, lidando com as pessoas. Detesto incomodar, detesto ser indiscreto, detesto repetir erros, detesto ser o centro das atenções. Gosto de ficar na minha e cuido dos meus assuntos sozinho.
Realmente não gosto de contar com ninguém, não gosto de receber nada de ninguém. Não confio nas pessoas, sempre acho que se der intimidade pras pessoas elas irão me trair de alguma forma. Gostar de alguém é dar o poder pra pessoa me fazer mal, então eu evito. Só sou íntimo dos meus familiares próximos.
Com 10 minutos de vídeo eu pensando, vou dividir uma experiência com as pessoas....não é importante.
Sempre fiz tudo sozinho, até minha profissão hoje fala muito disso - fotógrafo -, sim faço eventos e qualquer profissão envolve o mínimo de interação mas o que mais me satifaz é ficar quietinho editando fotos em casa ouvindo música ou vídeos como esse da Jhanda" rs
É muito interessante,tudo se constrói na parte da infância,e hoje as crianças estao sendo deixadas de lado pelas pais e jogadas cedo na creche ou mesmo a mae ou pai estando em casa não para para conversar,orientar,ensinar...Deus ajude nossas crianças pq é na fase adulta que vemos os estragos.
Eu me identifiquei demais com esse vídeo. E como alguém falou aqui, a pessoa que não foi levada a sério na infância até a fase adulta, ela não se acha importante e útil nesse mundo. Surreal eu não conseguir superar essa situação.
13/03/24
A terapia pode ajudar a curar essa criança interior ferida.
Tô chocada 😮 que a carapuça serviu tanto 😢
Nossa, perfeito!!! É tão cansativo viver assim… Tenho tratado isso, mas é difícil demais
Sim, É dificil mesmo. mas recompensador, eu garanto!💪😉
O seu conteúdo não ser prejudicado pela sua beleza exterior, é incrível. Vc é linda, e seu trabalho tb. Sucesso!
nossa quão valiosa são essas palavras para vida de quem está ouvindo...Deus abençoe a todos em nome de jesus.
é incrível como isso nos conecta numa única linha de pensamento quando conhecemos a nós mesmos!
Filha de mãe narcisista, e é exatamente assim q me sinto. De fato não tive atenção, acolhimento, validação em nada. Até minha saúde era negligenciada. Nem chorar eu podia, q a MN ficava furiosa. E realmente, me afasto qdo a pessoa demonstra afeto, ou quer ajudar em algo....
Aí qdo ela tiver velha precisando de vc, ela vai querer receber o que não deu, né?
Falou EXATAMENTE como me sinto. 😢
Eu fui muito calado na minha infância e adolescência, vivi em ambientes extremamente violentos e sem compaixão alguma, quando eu recebia um abraço eu achava estranho. Minha família era muito esquisita, eu tive que romper o cordão umbilical aos 17 quando fugi de casa, era tudo ou nada...
Eu também, qdo ganho algo eu realmente não sei como agir, meio que eu paraliso, mesmo ficando feliz, não consigo demostrar, depois eu penso,nossa como sou frio, mais parece uma trava
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Eu sou essa pessoa, gostaria de encontrar essas pessoas que querem ajudar vc fala que "existem" porque até hoje não encontrei!
ja sai de um pos operatorio sozinho pq nao queria incomodar ninguem. Nao dou em cima de niguem pq acho terrivel incomodar e tenho medo de virar piada na roda, como as minhas amigas falam pra mim, printam e mandam rindo. Assim a vida segue...
Esse vídeo sou eu todinha, e agora entendo por que sou assim, a minha mãe contribuiu pra tudo, a prioridade sempre foi mnh irmã...
Parabéns pelo vídeo ❤
Esse vídeo foi feito pra mim. Me identifiquei com absolutamente tudo o que vc faliu. Sou exatamente assim
A vida acaba se tornando triste e solitária.
Estou meio perdida ainda, mas vou tentar mudar
Moça muito obrigada, gratidão pelo excelente conteúdo, eu aqui lavando louças e depois ia lavar roupas e a minha mãe estar disposta a me ajudar e eu querendo fazer tudo sozinha, ela ficou ate feliz por pedir ajuda.
Confesso que foi extremamente difícil ver seu vídeo, a cada palavra que você dizia eu sentia ódio e tristeza ao mesmo tempo, porque lembrava de tudo que sofri na infância e na adolescência, e o pior é que isso ainda dói demais. E realmente perdi inúmeras oportunidades por conta desse jeito. Todo o vídeo me descreveu por completo. Estou num ponto de até querer tirar minha vida, o sentimento de não me sentir digno de ajuda me traz dor e angústia demais. O fim parece muito atraente.
Sempre fiz minhas próprias regras boa parte da minha: " Você não faz favor e não pede nenhum."
Sou assim, sou antisocial, quero fazer tudo, não aceito ajuda, fico exausta por que tem coisas que posso atribuir a outras pessoas mas não peço ajuda. Estou em recuperação de uma cirurgia e estou a depender de todos. Está sendo muito difícil meu dia a dia, por que tenho esse sentimento que incomodo, não quero receber ajuda, por que ninguém tem que cuidar de mim. Choro todo dia por causa dessa situação. Até desentendimentos acontecem por que não quero dar abertura para as pessoas me ajudar.
Me descreveu nao gosto de receber elogios e incomodar as pessoas 👥
Cara... tu tava falando de mim. E antes de te escutar eu até enxergava esse MIM como alguém forte, vendo tudo isso , tão mais estratégia de fuga, como orgulhosas qualidades.
gracas a Deus que perdemos porque as pessoas hoje em dia sao inquietas(arrogantes, atrevidas e outras coisas) e nao querem ser incomodada. devemos sim respeitar tal atitude.
Como esse vídeo abre os nossos olhos para a raiz de um problema profundo. Obrigada pelos seus vídeos que nos fazem refletir nas nossas dores e conflitos. ❤️
Fiz algumas coisas diferentes após comecar a ver seus vídeos. Uma frase sua "deixe as pessoas te conhecer" me ajudou a me expor mais, pq isso do vídeo é exatamente isso que acontece comigo
Assistir a este vídeo, me deixou paralisada... A cada palavra ouvida e digerida, as lágrimas se formaram e caíram em meu rosto, porque a descrição de tudo o que foi dito parece ter sido formulada para mim, e foi em pontos cirúrgicos da minha vida. Eu já percebi que sou assim, mas é algo que não consigo mudar ou ressignificar sozinha, pois tenho cicatrizes profundas e quando menos percebo, estou perpetuando esses comportamentos. E as pessoas me fazem só pensar que é melhor ser assim, do que ser aberta e ficar sendo cobrada ou com sensação que "estou devendo" depois, mas essa é a perspectiva de quem sempre dá conta sozinha. Obrigada.
ué, cliquei no video q o youtube recomendou e ele me descreveu. rsrs De repente percebi que é por isso que nunca consegui fazer mais que três sessões de terapia,fico pensando: isso não é importante o suficiente pra uma terapia.
Nunca tinha visto um vídeo que mi descreve tão bem 😭
Eu sempre digo, não é orgulho, só não gosto de incomodar. Eu detesto elogios, a gente nunca sabe se é verdade.
Eu sou assim, infelizmente. Mas ja estou procurando melhorar isso. Descreveu minha infância.
Comigo acontece isso pq sempre foi difícil pedir um favor para minha família.
Jhanda, no meu caso, fui uma criança extremamente tímida, que geralmente sabia as respostas na aula e não levantava a mão para falar por medo de errar e virar chacota. Ou dava a resposta bem baixinho, a professora não ouvia mas a amiga do lado sim, e então copiava a minha resposta e recebia os elogios 🤣🤣🤣
Parece mentira, mas aconteceu muito!
Hoje, adulta, eu ainda me considero tímida e realmente tenho dificuldade de oferecer meus produtos por não querer incomodar. Como sair desse padrão?
Pode ser que a jhanda responda a essa pergunta, mas caso ela não responda, tente perguntar pra uma ia. Comigo funciona, muitas vezes faço isso.
Oi. É claro que tem como sair desse condição, mas é com passinho de formiguinha e paciencia. A terapia e importante para te guiar nessa jornada. Mas posso garantir que é libertador!😉
Eu odeio incomodar, mas justamente porque eu odeio ser incomodado tambem! Só peço ajuda se não tiver outra opção.
Pior que não significa que só pq vc não gosta de ser incomodado que vc não vai ser. Sempre fiz as coisas por mim no meu trabalho e os outros achavam que só por eu ser mais proativa, eu deveria ser a pessoa a quem eles deveriam chamar pra incomodar em fazer outras coisas tbm... Me sentia cansada pq não negava, comecei a negar e aí parecia uma pessoa chata tbm. Aprendi a pedir favor para os outros e me senti mais leve não ser só eu pedida.
eu odeio incomodar mas tbm odeio ser inncomodada...
É triste ser assim e é difícil mudar isso mas se não tomar a decisão de sair desta bolha mas eu decidi sair e fazer bem melhor a forma de viver
Eu sou assim eu tenho medo de incomodar eu não gosto de elogios eu não gosto de nada que alguém possa me oferecer e eu tenho vários medo na vida
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Quando era crente eu era um burro de carga pega o problema de todo mundo mais morria de medo de incomodar mais hj apos net larguei a vida e problema das pessoas e mim priorizo e comprei livros pra mim desenvolver o autoconhecimento e foco 100 em mim e dai hj sou outra pessoa!!?
Ótimo conteúdo e uma reflexão que merece ser analisada.
Deus sabe como sofri com isso sofri demais por não ter uma ajuda de ninguém é nteuste
É insuportavel, evito pessoas que eu me interesso apenas pra nao interrompe-las em seus caminho. Penso " Pq vou incomodar essa pessoa?"
Se posicione, você e muito importante!💪😉
Sou eu todinha. Mas ja tenho 48 e nao consigo mas mudar.
Acho, que vc deve fazer atividade física e a Igreja 🙏👐☝️
Estava buscando saber o que é dependência emocional e cheguei aqui. Geralmente eu não me permito incomodar os outros porque acredito que ninguém vai se disponibilizar por mim, melhor fazer sozinho do que ter que fazer sozinho e magoado por ter pedido ajuda e não ter recebido. Olhando assim é realmente triste.
Deixo aqui uma sugestão se quiser entender ainda mais profundamente sobre isso: Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇 jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
São 4 horas de aula gravada em que explico o que é a dependência emocional e os 6 perfis que podemos desenvolver. Você dá um salto no seu autoconhecimento e aprende a se posicionar sem se culpar tanto.
Como quero te conhecer,poderia dizer ah como gostaria de te conhecer,mas confio tanto q mereço te conhecer,como sei q vc tmb merece me conhecer,e solto pro universo providenciar o como,e já agradeço como se já tivesse acontecido,e assim estou criando isso.ESTÁ FEITO 🙏🙏
Menina do céu,além da ajuda que vc nos dá com suas orientações queria saber o que vc usa pra esse cabelo ficar tão maravilhoso?
Achei muito bom o vídeo e ele chega para mim como uma sacudida me fazendo me ver em minhas ações. Gostei muito.
Obrigada. Reveja ações passadas e não se arrependa, mude as próximas se for necessario!💪😉
E tem gente que quer se escora
interessante, eu sou adotado, minha infancia foi complicada msm. Faz sentido, eu nunca tive exemplo de resolucao de conflitos, entao eu prefiro evitar-los
Boa a noite ok gratidão faço , graça e paz e verdade
Nossa 😯 vc me descreveu em um único video. Tudo que tu falou é exatamente quem eu sou. Viva a psicóloga 👏👏👏👏👏👏
Que bom que acertei. Kkk muito obrigada!
01/03/2024, 6°feira; 13h33, Angola.
Estou assistindo este vídeo... Você está me descrevendo em cheio, sinceramente! 😔😟😪
Fico feliz que tenha feito sentido pra você
Sensacional, obrigada Dr.me ajudou muito,fui essa criança, agora entendi porq me sinto assim.
Discordo, pois é muito relativo…
Me descreveu,sou exatamente assim,me emocionei... Obrigado pelo conhecimento 🌹
Eu me sinto assim e depois que descobri que tenho tdah e desfelixa parece que estou me sentindo estranha nunca me sinto boa suficiente em nada ou que estou incomodando algo ou alguém
E quando você não quer ajuda porque acha que em algum momento a pessoa que te ajudou vai jogar na sua cara a ajuda que te deu? Ja passei por isso, as pessoas ajudam pra jogar na cara que ajudou aí é melhor não precisar
Me descreveu inteira....
0:50 meu Deus esse vídeo foi feito pra mim
Meu irmão me mandou ;)