Pra mim a cena mais importante e tão tênue que quase nunca vi ninguem comentar o quão absurda de impactante ela é, é a cena no final do primeiro filme na cena onde vemos Michael e kayth logo após a diacussao sobre a morte de carlo, Ali a cena segue para mostrar que nao existe mais o Michael inocente do inicio do filme. Esta cena em questao é a cena da porta so escritorio do falecido Don Vito, agora ocupada pelo Michael. Vemos kayth olhando de fora da sala, pela porta aberta, Michael sendo cumprimentado como Don por vários homens da mafia, Kayth percebe q ele mudou, q ele mentiu sobre ter mandado matar Carlo, ela olha em desespero seu esposo Ser destituído do restinho de sua inocência e ser tragado para a máfia para proteger sua familia, a cena termina com a porta sendo fechada na frente de kayth, simbolozindo que ela não faz parte da vida do Don, que primeiro vem a máfia e que ela é somente depois, ela perdeu seu Michael ali. A cena acaba assim como o filme. Que cena absurda e tão imperceptível!
Bela percepção!! Também achei genial essa cena... na hora, achei sinceramente que ele não iria conseguir mentir olho no olho pra sua esposa; quando ele mentiu na cara dura, alegando não ter matado seu cunhado... percebi na hora que ele realmente mudou drasticamente (e ela percebeu também). Ela tentou disfarçar; dizendo que eles mereciam um drink pra relaxar, o capanga Al Neri fecha a porta com ela do lado de fora (com a anuência do seu marido e novo Don). Esse filme é uma verdadeira obra prima, com diversos detalhes inteligentes e intrigantes... assiti
Desde a primeira vez que vi o Pentangeli nk filme eu gostei do personagem. Cara sincero e leal à familia,o Hoth arquitetou tudo de maneira brilhante mas sempre vou ser fã do "5 anjos".
Michael queria que hoth pensasse que ele não suspeitava que ele estava por trás do atentado em sua casa, então ele deixou os irmãos rossato avançar sobre o Território de Frank, para Hoth manter a guarda baixa para Michael dar o golpe final em Cuba, Ele sabia que Frank era leal e atenderia o que ele mandasse, ele pensou que a intriga era em relação ao Território para causar uma disputa interna, se ele concedesse a demanda dos rossato ainda temporariamente a disputa seria adiada e o território poderia ser devolvido depois, o que ele não previu era que isso era uma distração e o verdadeiro alvo era o Frank, para o usarem contra ele, ao fazê-lo pensar que Michael armou o encontro para o trair, ele também não contava com a traição do Fredo, que avisou sobre os planos de eliminar Hoth em Cuba ...
*a cena mais marcante do filme , talvez da trilogia é entre os irmãos Pentageli, mafiosos do velho país, se entendem com apenas um olhar, Franck iria quebrar a Omerta, e fez um olhar cabuloso*
Excelente vídeo, muito bem conectado com o entendimento que precisamos sobre esse momento do filme. E a forma como usa Maquiavel e Sun Tzu para explicar a raiz das acoes é magnífica parabéns
@@NeAPA*um personagem cômico e fundamental pra saga,é so lembrar a cena inicial da festa do filho do Michael onde ele tenta ensinar a orquestra a tocar a tarantela..é uma cena é tanto morri de rir quando vi pela primeira vez,frank cinco anjos pra mim é um dos melhores personagens da franquia..*
Simplesmente fenomenal o trabalho de vocês em todos esses vídeos, impressionante o tanto de detalhe que tem nas entrelinhas do filme a cada vídeo que vejo, penso que vou reassistir essa opra prima de uma maneira diferente a anterior que já tinha visto
Hyman Roth era um parasita na máfia. Embora fosse extremamente astuto e rico, nunca teve coragem de bater de frente. Sempre ficou nas sombras lucrando como forma de manter sua utilidade. Era um conspirador que mesmo que derrubasse os Corleone, jamais se tornaria o boss.
esses são os mais perigosos! Tem amigos políticos, juízes e empresários. Afinal ele também presta acessória nas finanças dos mesmos, lavagem de dinheiro e outras falcatruas fiscais.
@@aleciokcoal Ele teria que por os irmãos Rosato como os chefes, pq ninguém confiaria em um “judeu de Miami” como os próprios Petangeli e Vito Corleone nunca o fizeram.
@@andreamf879 o dinheiro de todos chefões passavam na mão do cara! Ele poderia quebrar e levar a cadeia todo mundo, esse tipo de cara que todo mundo teme sem ser violento.
@@aleciokcoal Enquanto lucrava era útil à mafia. A partir do momento que não, seria eliminado, como o foi pelo Michael. Ele tentou montar uma arapuca nos Corleone, pq de frente ninguém o apoiaria. O dinheiro que o Roth dispunha era nada perto do da máfia.
Em Havana Hoth fala para Michael sobre um jovem brilhante e órfão que ele admirava e tinha talento para os negócios, dizia ter sido responsável por erguer Vegas no deserto, mas que tinha sido assa.sinado covardemente e disse seu nome, Moe Greene, dessa forma revelando indiretamente para Michael que ele sabia que foi ele o responsável por isso e que o motivo para tudo que ele fez era uma vingança pessoal pela morte de Moe, o que indica que ele provavelmente era mentor dele, padrinho, amigo, o tinha como seu filho e sucessor...
Posso estar exagerando, mas este foi o melhor vídeo do canal, isso acontece no dia-a-dia, e no filme fiquei sem entender, mas agora tem sentido, obrigado.
Afinal, o atentado contra Pentangeli foi simulado para dar a impressão que Michael o queria morto e, assim, força-lo a trair o Dom, ou não? Sempre entendi que sim. Mas o narrador diz que Pentangeli sobreviveu por um “milagre”, dando a entender que os Rosatto queriam matar Pentangeli, de fato. Mas se fosse assim, por que o assassino diria ao Pentangeli “lembranças de Michael” enquanto o estrangulava?
Frank queria vingança pois sabia Hoth era inimigo dos Corleone e manipulava ataque aos seus territórios. Michael o e se aproximou Hoth para entender melhor a situação e revidar com precisão. Frank quase foi morto e por sorte saiu vivo. Pela lógica, Frank pensou que era carta fora do Baralho nos planos do Michael. E isso beneficiou Hoth indiretamente. Quando viu que tudo era um equívoco conseguiu sua redenção. Gosto do personagem pois é sincero em suas palavras. Michael assumiu esse risco se aproximando do Hoth.
Uma coisa que eu nunca entendi é por que o Cicci traiu Michael. Frank deu pra trás na hora H mas Cicci violou a Omertá e deu com a língua nos dentes publicamente. Por quê?
Cicci era um homem de negócios, um soldado. Quando ele é atropelado no atentado ao Frank, ele também imagina que está envolvido em uma traição, mas não leva os mesmos princípios que o Cinco Anjos. Ele também é abordado pelo Senado antes do Frank, inclusive é ele quem alerta ao Mike que poderia acontecer o pior na caso a CPI fosse para frente e envolvesse alguém melhor posicionado no esquema, que era o caso do Frank.
Excelente vídeo. Na primeira vez que vi da trilogia o que gostei menos foi o 2. Hoje é ao contrário. O 2 é meu preferido porque cada vez que vejo acho melhor porque descubro uma nova camada
Eu sempre pensei se o arco do Pentangeli não seria uma adaptação da história do Clemenza depois que o ator não quis voltar. Assim como o Tessio fez, imagino a lealdade do Clemenza enfraquecendo também sob a nova administração do Michael.
Eu soube que o ator CLEMENZA teve o maior cachê do primeiro filme e obrigou sua esposa a contracenar com ele (esposa de CLEMENZA é esposa do ator na vida real). Ele era o ator mais famoso por fazer um seriado nos EUA de grande audiência. Já Al Pacino, Robert de Niro eram iniciantes na telona. No segundo filme, ele pediu um cachê estatosferico e então o diretor decidiu tirá-lo de cena literalmente.
Esse universo de o poderoso chefão é incrível a cada vez que revejo os filmes percebo novos detalhes, como pode um filmes que foram lançados a mais de 50 anos conseguem envelhecer tão bem? Muito bom o vídeo seu conteúdo é muito bom. Que música é essa do fundo dos vídeos?
Interessante imaginar que o Frank Cinco Anjos foi levado a esse protagonismo porque o ator que fez tão bem o Clemenza na primeira parte simplesmente não renovou o contrato para a sequência. Para a narrativa da Parte II, seria muito interessante assistirmos o paralelo entre a consolidação de amizade e sociedade entre o Padrinho e o Clemenza, ainda jovens, com a trama de traições e reviravoltas do novo Dom e o antigo Capo de seu amado pai anos mais tarde, envolvendo lealdade e estratégias de manutenção da máfia com a intenção de modernizar os negócios por parte de Mike. Não obstante, a entrega do novo personagem enriquece o filme, a atuação do ator e as características do Cinco Anjos proporcionam um show a parte (tanto Robert De Niro quanto Gazzo são indicados para o prêmio de melhor ator coadjuvante naquela temporada), além, é claro, de preservar o personagem Clemenza, que acaba como um dos únicos de toda a saga que se mantém inteiramente fiel ao Padrinho em todos os momentos (se houvesse a manutenção do personagem na Parte II, infelizmente veríamos a necessidade dele próprio seguir os comandos do Tom Hagen após cair na teia de conspiração do Hoth para atingir o Mike). Obra prima, nesse e em todos os aspectos!
Frank cinco anjos sempre foi mto leal ate o fim preservando tdas as leis da máfia,honrrando seu irmao no seu país natal,faltou uma valorizacao maior pela parte do michael,por isso que depois da morte de vito ele fica tao desconfiado. Para mim foi o melhor caporegime da família.
Na verdade seria cremenza a testemunha contra Michael mas o ator queria que suas falas fossem escrita por um amigo seu, o diretor coppola não concordou e 5 anjos foi colocado em seu lugar.
Sempre me irritou michael matando pentangelli pois o cara era leal mas por um erro que qualquer um teria cometido em seu lugar acabou morrendo tragicamente.
@@joaodeazevedocardeal5091discordo, acho que importa pois se ele fez que fez por achar que havia sido traido então não foi traição fora que ele voltou atrás. Já o maripozo eu não lembro então não sei. O pentangelli só quando pouco antes de se 💀 descobriu ser um engano logo na cabeça dele até então michael o traiu depois que percebeu que foi um erro já era tarde.
Pra mim a cena mais importante e tão tênue que quase nunca vi ninguem comentar o quão absurda de impactante ela é, é a cena no final do primeiro filme na cena onde vemos Michael e kayth logo após a diacussao sobre a morte de carlo, Ali a cena segue para mostrar que nao existe mais o Michael inocente do inicio do filme. Esta cena em questao é a cena da porta so escritorio do falecido Don Vito, agora ocupada pelo Michael. Vemos kayth olhando de fora da sala, pela porta aberta, Michael sendo cumprimentado como Don por vários homens da mafia, Kayth percebe q ele mudou, q ele mentiu sobre ter mandado matar Carlo, ela olha em desespero seu esposo Ser destituído do restinho de sua inocência e ser tragado para a máfia para proteger sua familia, a cena termina com a porta sendo fechada na frente de kayth, simbolozindo que ela não faz parte da vida do Don, que primeiro vem a máfia e que ela é somente depois, ela perdeu seu Michael ali. A cena acaba assim como o filme. Que cena absurda e tão imperceptível!
Essa cena não é tênue; na verdade é quase um outdoor, rsrs
Bela percepção!!
Também achei genial essa cena... na hora, achei sinceramente que ele não iria conseguir mentir olho no olho pra sua esposa; quando ele mentiu na cara dura, alegando não ter matado seu cunhado... percebi na hora que ele realmente mudou drasticamente (e ela percebeu também).
Ela tentou disfarçar; dizendo que eles mereciam um drink pra relaxar, o capanga Al Neri fecha a porta com ela do lado de fora (com a anuência do seu marido e novo Don).
Esse filme é uma verdadeira obra prima, com diversos detalhes inteligentes e intrigantes... assiti
Parabéns viu gostei 🎉
Desde a primeira vez que vi o Pentangeli nk filme eu gostei do personagem. Cara sincero e leal à familia,o Hoth arquitetou tudo de maneira brilhante mas sempre vou ser fã do "5 anjos".
Michael queria que hoth pensasse que ele não suspeitava que ele estava por trás do atentado em sua casa, então ele deixou os irmãos rossato avançar sobre o Território de Frank, para Hoth manter a guarda baixa para Michael dar o golpe final em Cuba, Ele sabia que Frank era leal e atenderia o que ele mandasse, ele pensou que a intriga era em relação ao Território para causar uma disputa interna, se ele concedesse a demanda dos rossato ainda temporariamente a disputa seria adiada e o território poderia ser devolvido depois, o que ele não previu era que isso era uma distração e o verdadeiro alvo era o Frank, para o usarem contra ele, ao fazê-lo pensar que Michael armou o encontro para o trair, ele também não contava com a traição do Fredo, que avisou sobre os planos de eliminar Hoth em Cuba ...
A riqueza oculta nos detalhes desta obra é simplesmente impressionante. Grato pelo trabalho senhores...
*a cena mais marcante do filme , talvez da trilogia é entre os irmãos Pentageli, mafiosos do velho país, se entendem com apenas um olhar, Franck iria quebrar a Omerta, e fez um olhar cabuloso*
Excelente vídeo, muito bem conectado com o entendimento que precisamos sobre esse momento do filme. E a forma como usa Maquiavel e Sun Tzu para explicar a raiz das acoes é magnífica parabéns
*uma pena petangelli não ter aparecido no Primeiro filme,um dos melhores personagem dessa franquia*
Essa cena dele no presídio em que tom vai se aconselhar é muito boa
@@NeAPA*um personagem cômico e fundamental pra saga,é so lembrar a cena inicial da festa do filho do Michael onde ele tenta ensinar a orquestra a tocar a tarantela..é uma cena é tanto morri de rir quando vi pela primeira vez,frank cinco anjos pra mim é um dos melhores personagens da franquia..*
@@NeAPA*da até uma certa tristeza em ver essa cena..muito boa mesmo*
É que o Petangelli foi feito para substituir o Clemenza
Um dos grandes vilões da saga enganou Michael e chegou a ponto de causar um racha na Família Corleone
Usou de uma grande estratégia!
E no fim morreu RS.
@@miltonsilvaneto378mas danou e muito.
Hoth realmente chegou a ser um amigo verdadeiro de Don Victor?
@@PedroHenrique-xp4ey Que Eu sabia Don Vitor respeitava ele mas não confiava nele
Achei boa a parte que um determinado personagem diz que o Hoth já pra morrer tem uns 20 anos.
Simplesmente fenomenal o trabalho de vocês em todos esses vídeos, impressionante o tanto de detalhe que tem nas entrelinhas do filme a cada vídeo que vejo, penso que vou reassistir essa opra prima de uma maneira diferente a anterior que já tinha visto
Tom pensou como advogado, Michael pensou que era melhor conseguir a "inocência"
Hyman Roth era um parasita na máfia.
Embora fosse extremamente astuto e rico, nunca teve coragem de bater de frente.
Sempre ficou nas sombras lucrando como forma de manter sua utilidade.
Era um conspirador que mesmo que derrubasse os Corleone, jamais se tornaria o boss.
esses são os mais perigosos!
Tem amigos políticos, juízes e empresários. Afinal ele também presta acessória nas finanças dos mesmos, lavagem de dinheiro e outras falcatruas fiscais.
@@aleciokcoal Ele teria que por os irmãos Rosato como os chefes, pq ninguém confiaria em um “judeu de Miami” como os próprios Petangeli e Vito Corleone nunca o fizeram.
@@andreamf879 o dinheiro de todos chefões passavam na mão do cara!
Ele poderia quebrar e levar a cadeia todo mundo, esse tipo de cara que todo mundo teme sem ser violento.
@@aleciokcoal Enquanto lucrava era útil à mafia. A partir do momento que não, seria eliminado, como o foi pelo Michael.
Ele tentou montar uma arapuca nos Corleone, pq de frente ninguém o apoiaria.
O dinheiro que o Roth dispunha era nada perto do da máfia.
Em Havana Hoth fala para Michael sobre um jovem brilhante e órfão que ele admirava e tinha talento para os negócios, dizia ter sido responsável por erguer Vegas no deserto, mas que tinha sido assa.sinado covardemente e disse seu nome, Moe Greene, dessa forma revelando indiretamente para Michael que ele sabia que foi ele o responsável por isso e que o motivo para tudo que ele fez era uma vingança pessoal pela morte de Moe, o que indica que ele provavelmente era mentor dele, padrinho, amigo, o tinha como seu filho e sucessor...
Posso estar exagerando, mas este foi o melhor vídeo do canal, isso acontece no dia-a-dia, e no filme fiquei sem entender, mas agora tem sentido, obrigado.
🙏👏
Seus vídeos sobre o poderoso chefão são obras primas, continue fazendo
Eu consigo imaginar Frank comentando com alguém ou falando sozinho: no tempo de Vito não tinha essas coisas
Kkkkkkkkkkkk
Pentangeli era resenha... Foi só uma vítima do safado do Hyman Roth
Afinal, o atentado contra Pentangeli foi simulado para dar a impressão que Michael o queria morto e, assim, força-lo a trair o Dom, ou não? Sempre entendi que sim. Mas o narrador diz que Pentangeli sobreviveu por um “milagre”, dando a entender que os Rosatto queriam matar Pentangeli, de fato. Mas se fosse assim, por que o assassino diria ao Pentangeli “lembranças de Michael” enquanto o estrangulava?
Exatamente. O conteúdo do vídeo corre da importante questão que o título cita.
Frank queria vingança pois sabia Hoth era inimigo dos Corleone e manipulava ataque aos seus territórios. Michael o e se aproximou Hoth para entender melhor a situação e revidar com precisão. Frank quase foi morto e por sorte saiu vivo. Pela lógica, Frank pensou que era carta fora do Baralho nos planos do Michael. E isso beneficiou Hoth indiretamente.
Quando viu que tudo era um equívoco conseguiu sua redenção. Gosto do personagem pois é sincero em suas palavras. Michael assumiu esse risco se aproximando do Hoth.
Que vídeo profundo! Vou precisar assistir mais de uma vez
Uma coisa que eu nunca entendi é por que o Cicci traiu Michael. Frank deu pra trás na hora H mas Cicci violou a Omertá e deu com a língua nos dentes publicamente. Por quê?
Cicci foi pego no tiroteio contra os irmãos Rosatos, ele foi baleado e pego pelo FBI e resolveu fazer um acordo
Cicci foi atropelado e quase morto pelos irmãos rosatto.
Naquele encontro .
Assim como frank ele achou que tinha sido traido também...
Cicci era um homem de negócios, um soldado. Quando ele é atropelado no atentado ao Frank, ele também imagina que está envolvido em uma traição, mas não leva os mesmos princípios que o Cinco Anjos. Ele também é abordado pelo Senado antes do Frank, inclusive é ele quem alerta ao Mike que poderia acontecer o pior na caso a CPI fosse para frente e envolvesse alguém melhor posicionado no esquema, que era o caso do Frank.
Excelente vídeo. Na primeira vez que vi da trilogia o que gostei menos foi o 2. Hoje é ao contrário. O 2 é meu preferido porque cada vez que vejo acho melhor porque descubro uma nova camada
Fantástico adoro esses filmes da marfia verdadeira inteligência
Tinha que ter um vídeo do Willie cicci .. no primeiro filme estava com os corleones .. no segundo ele era guarda costas do frank 5 anjos
Ele era homem do Clemenza, por isso ficou com Frank
@@BomcompanheiroLá ele😂😂😂😂,tô brincando.
Eu sempre pensei se o arco do Pentangeli não seria uma adaptação da história do Clemenza depois que o ator não quis voltar.
Assim como o Tessio fez, imagino a lealdade do Clemenza enfraquecendo também sob a nova administração do Michael.
Eu soube que o ator CLEMENZA teve o maior cachê do primeiro filme e obrigou sua esposa a contracenar com ele (esposa de CLEMENZA é esposa do ator na vida real). Ele era o ator mais famoso por fazer um seriado nos EUA de grande audiência. Já Al Pacino, Robert de Niro eram iniciantes na telona. No segundo filme, ele pediu um cachê estatosferico e então o diretor decidiu tirá-lo de cena literalmente.
Mais um vídeo maravilhoso, parabéns
O poderoso chefão é sem dúvida uma das sagas mais sutis e maquiavélicas do cinema pois no jogo do poder não vence só o mais forte mas o mais esperto
Esse universo de o poderoso chefão é incrível a cada vez que revejo os filmes percebo novos detalhes, como pode um filmes que foram lançados a mais de 50 anos conseguem envelhecer tão bem? Muito bom o vídeo seu conteúdo é muito bom. Que música é essa do fundo dos vídeos?
Cara, muito bom! Precisa fazer a análise do Don Altobello e do Don Licio Lucchesi.
Boa sugestão!
Mesmo dublador do Wolverine, inclusive eles são fisicamente parecidos.
Interessante imaginar que o Frank Cinco Anjos foi levado a esse protagonismo porque o ator que fez tão bem o Clemenza na primeira parte simplesmente não renovou o contrato para a sequência. Para a narrativa da Parte II, seria muito interessante assistirmos o paralelo entre a consolidação de amizade e sociedade entre o Padrinho e o Clemenza, ainda jovens, com a trama de traições e reviravoltas do novo Dom e o antigo Capo de seu amado pai anos mais tarde, envolvendo lealdade e estratégias de manutenção da máfia com a intenção de modernizar os negócios por parte de Mike. Não obstante, a entrega do novo personagem enriquece o filme, a atuação do ator e as características do Cinco Anjos proporcionam um show a parte (tanto Robert De Niro quanto Gazzo são indicados para o prêmio de melhor ator coadjuvante naquela temporada), além, é claro, de preservar o personagem Clemenza, que acaba como um dos únicos de toda a saga que se mantém inteiramente fiel ao Padrinho em todos os momentos (se houvesse a manutenção do personagem na Parte II, infelizmente veríamos a necessidade dele próprio seguir os comandos do Tom Hagen após cair na teia de conspiração do Hoth para atingir o Mike). Obra prima, nesse e em todos os aspectos!
19:37 esse foi o momento mais próximo q o Tom Hagen chegou de matar alguém.
Frank cinco anjos sempre foi mto leal ate o fim preservando tdas as leis da máfia,honrrando seu irmao no seu país natal,faltou uma valorizacao maior pela parte do michael,por isso que depois da morte de vito ele fica tao desconfiado. Para mim foi o melhor caporegime da família.
Mais uma análise perfeita ! Parabéns!!!!
Na verdade seria cremenza a testemunha contra Michael mas o ator queria que suas falas fossem escrita por um amigo seu, o diretor coppola não concordou e 5 anjos foi colocado em seu lugar.
O ator que fez o Clemenza tinha ganhado muita fama na época e queria ganhar um cachê maior mas não quiseram dar...
Exatamente isso ,ele queria um cachê maior
Viado não faz sentido nenhum o Clemenza ir contra o Michael, seria um desrespeito tanto ao ao Vitor tanto a amizade dele com Michael.
Inocência do Pentageli não ter pensado que sua família não sofresse as consequências pela sua quebra da omertà
Sensacional. Parabéns!
Fantástico!!!! Maquiavel na veia.
Excelente explanação!
Muuuuuuuito bom
Excelente video !
Muito obrigado
Porque não fazem uma série com essas histórias sobre O Poderoso Chefão???
Sensacional 👏
Por favor, faça um vídeo explicando a cena de Tom com Frank
Nossa mano que vídeo top tu mandou bem demais❤❤❤
Maravilhosa história ❤❤❤
Excelente vídeo
Fale do poderoso chefão 3, as conspirações, luchesi e os outros
Sempre me irritou michael matando pentangelli pois o cara era leal mas por um erro que qualquer um teria cometido em seu lugar acabou morrendo tragicamente.
Concordo
Testemunhar num tribunal contra um Don é muito mais que um erro... enganado ou não....virou inimigo.
Frank foi o cara mais injustiçado nesse filme.
A vrdd é q toda vez q assiste, tu se depara com algo diferente
Dividir para conquistar
Vídeo perfeito
alguem sabe o nome da musica de fundo em 1:05 ?
3:13 , barzini e tomarsino eram irmãos?
Rapaz agora que prestei atenção uai tbm rsrs
Afinal quem foi o Mariposa na vida real?
Em qual mafioso ele se baseia ou é inspirado?
Maripozza ou Maranzzano?
Não é legal mecher na obra. Mas da pra fazer serie ou um outro filme contando essas sagas
👏
Esse mariposa, nem está no livro original.
👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Detestei essa nova dublagem.
Frank Cinco Anjos
Omertá
Lealdade??? Um traira
Traiu uma vez, traiu outra vez.
Se está falando de pentangelli ele pensou que o traidor era michael logo a morte de frank foi causada por um grande equívoco.
@@jumentogenial-oi2oo Ele traiu Mariposa e traiu Michel, não importa o motivo.
@@joaodeazevedocardeal5091discordo, acho que importa pois se ele fez que fez por achar que havia sido traido então não foi traição fora que ele voltou atrás. Já o maripozo eu não lembro então não sei. O pentangelli só quando pouco antes de se 💀 descobriu ser um engano logo na cabeça dele até então michael o traiu depois que percebeu que foi um erro já era tarde.
sem levar pro pessoal kkk é só um filme
Gente parem de traduzir nomes ou sobrenomes. Explique o significado mas não se traduz.
Como se explica sem traduzir?
Calma calabrezo
Excelente video!