A teoria que a força dos 2 capos equivalem a 1 família foi muito boa! Até porque, no filme, existe uma passagem que Clemenza pede autorização para montar sua própria família.
Me lembrei de uma parte quando Michael assume o comando, e Tessio e Clemenza pedi para Vito para eles tocarem a família deles sozinhos. Isso mostra a dimensão do tamanho deles.
Sim mas aquelas coisas os dois na cena em que clemência pedi pra abrirem suas famílias Michael da a ideia de que eles iam abrir sim suas famílias mas só que eles iam abri suas famílias depois da guerra contra as 5 famílias da pra der ideia de como grande os 2 eram pós o plano no inicia era mata as 5 famílias e o Don Michael assumi como Don mas forte depois viriam clemência e tesio Vitor não deixou claro mas ali ele viu qui era melhor ter 2 amigos ou amigo na alta cúpula pra que ele sempre pudesse estar com um aliado forte e fazer frente ao outros Don ao início o roteiro faz entender qui tesio seria o que iria subi pra ocupar lugar em um dos das cinco famílias pós o regime dele fechado com a família corleone deixou um véu mágico que não deixava ver sua família aliada a dele mas mesmo assim tesio se mostrando fiel e também com a traição de um dos homens de confiança de clemência levando supeitas querendo ou nao contra ele no primeiro filme tesio morre e fica claro que ficou espaço nos lugares das 5 famílias clemência fica vivo mas o roteiro do filme faz entende qui assim como Don bazine assumiu o poder matando seu ex Don e toma do o lugar dele fizeram isso também com o clemêncio um dos seus capos foi e mato ele pós no segundo filme mostra um diálogo dizendo que ele morreu e não foi de infarto
A verdade é que as famílias desses dois seriam subordinadas à família Corleone. A gente vê isso no segundo filme com o icónico Franque Pentangele, que foi quem assumiu a família quando Clemenza morreu. Mas é bom falar que esses dois já eram milionários na época, o livro revela isso, e mesmo que cada um tivesse apenas 1 milhão na conta já era muito dinheiro se fossemos comparar com os dias atuais
Salve padrinho! Uma hora dessas, poderia rolar um vídeo com as diferenças entre Vito e Michael como Dons, especialmente no que tange a diferença moral entre ambos.. abraços
Excelente conteúdo! Poderia fazer uma análise do Vincent Corleone em The Godfather part 3. É nítido uma mudança dele antes e depois de ficar sob a tutela do Michael.
Simples, qualidade sempre é melhor que quantidade ! O DON viu isso neles e é tão verdade que ajudaram esse a tornar se o chefe dos chefes em seu tempo à frente da Família.
Ter so dois capos é mais fácil cuidar e organizar, geralmente empresas e grupos com varios líderes começam dar muitos problemas e traições, como família Gambino
Pelo que me lembro é que o Regime de Téssio fica no Brooklin, que é um bairro fisicamente separado de Nova York. A cidade é uma ilha e o Brooklin fica no continente, ao meu ver é por isso que temos essa sensação distância e de outra família para o Téssio.
Depois da reuniao com Sollozzo Don Corleone manda o Luca Brasi investiga o rival ou seja ele tinha os 2 capos a quem ele frequentemente dava os trabalhos mas tinha outros aliados a quem recorria,e a traição do Tessio e imediatamente após a morte do Don ou seja eu imagino que a negativa do Michael em nao permitir o Tessio e tb o Clemenza de terem a sua própria família fez o antigo Capo mudar de lado.
Só uma correção Wise guys são associados da família, um dos mais notórios destes é Jimmy Burkle, representado por De Niro em os bons companheiros. Já os mafiosos, homens feitos aqueles e fizeram o juramento são chamados Made guys, representados na figura de Paulie em os Bons companheiros, Paulie inclusive era um capo da família Luchesse
@@thepadrinho Somos 2 séria interessante se o seu canal tbm aborda- se a série sopranos. Aqui no Brasil praticamente não há canais que falam sobre a série e a um público enorme dela aqui. Fora que o seu canal tbm é excelente parabéns.
Temos um roteiro sobre a série pronto, vamos soltar em breve. Mas indico a você o canal do @henriquemassaro ele tem ótimas analises sobre a série.@@AT-nd5ft
Alguns fatores. Vito era muito forte e tinha muitos negócios logo ele precisa de mais homens. Não haver muita concentração de poder em somente 1 capo seria bom, pois esse capo seria extremamente forte, com mais 1 haveria uma balança de poder entre eles, e também uma forma de avaliar desempenho! E com tempo haveria confiança, sem falar que na Roma havia o Triunvirato, um governo de 03. Vito seria o cabeça os outros 02 os braços. se você tiver somente um braço ele pode te estrangular, havendo outro ele pode impedir isso!
Na realidade ele não tinha dois capos, e sim vários capos cada um cuidando da sua subfamília. Isso diluía a força dos seus capos, dentro da instituição, ao msm tempo que o isolava, o separando das práticas ilícitas, e tb, ao msm tempo que não alimentava aquela impressão de "nunca subo dentro da família", o que poderia dar ensejo às traições.
Interessante que os capos ficam distribuídos por bairros e até mesmo cidades. Algumas famílias do crime de NY tem capos em outras cidades, como por exemplo New Jersey. Outra coisa, que dentro da família eles não chamam de subchefe quem está abaixo da hierarquia do Don, mas de Sottocappo.
Na familia Corleone reina a confiança e laços estreitos entre os membros. Mas os números dos Corleone assustam, no livro Tom diz a Sonny que Clemenza e Tessio podem reunil mais de mil homens para a guerra. Só para comparar a familia Gambino em seu auge tinha mais de 500 soldados e mais de 2 mil associados que eram comandados por 20 capos e dois subchefes. Dá pra perceber que Vito preferia ter menos capos, que fossem mais leais e confiáveis, sem falar que ele tinha um controle. Dá pra perceber que ser capo não era um cargo que eles entregavam para qualquer um.
Difícil lembrar certas coisas, mesmo tendo assistido duas vezes, mas a opção de não usar homens de Clemenza naquele momento, não sei se essa cena ou outra, tive a impressão de que havia uma desconfiança de que fosse ele o traidor. Qdo há uma tentativa de marcar uma reunião para "apaziguar" as coisas o Dom advertiu Michael "vão te chamar para uma reunião, no território que é pra vc se sentir seguro, aquele que te fizer esse convite é o traidor"
Fazendo uma analogia com estrutura de um exército, don Corleone seria equivalente a um general enquanto seus dois ou três capos seriam equivalentes a coronéis dentro da estrutura dos Corleone, e pelo tamanho especulado de seus regimes eles poderiam ter "sub-capos"
No 2, aqueles dois jovens são clemenza e Tessio. Mas no livro não seria Genco Abandando o que da a vito a oportunidade de trabalho? Alguém poderia me esclarecer
O pai de Genco deu trabalho a Vito na mercearia, mas nas cenas do passado aparecem Clemenza e Tessio (à mesa em 1:17 à 1:21) e também Genco (sentado ao lado de Vito, em um teatro em 5:33)
O Sonny também era capo de um regime, é dito no filme, é de se especular que talvez o Luca Brasi tivesse homens sob o seu comando, não uma tropa mas uma equipe, e porque a Familia Corleone nunca teve o cargo de soto capo, ou sub chefe, função comum nas famílias da Máfia real.
A opção por apenas dois capos é baseada na lealdade e confiança absolutas. Uma pena que Téssio foi ganancioso demais eliminado por traição. Clemenza sempre foi mais cauteloso com as coisas. Tom Hagen sempre foi uma pessoa acima da média e merece o máximo respeito. Foi mal tratado injustamente em situações limites nos filmes 1 e 2 e merecia muito mais consideração do que teve.
O Tessio não imaginou que o Michael não era fraco e estava demonstrando fraqueza pra surpreender o inimigo. Ele não era tão genial quanto Vito pra perceber uma coisa dessas.
E outra curiosidade,ouvi dizer que o maior salário de todo o set de filmagem de O Poderoso Chefão sem participacao na bilheteri era do Ator que fez o Clemenza ,o Richard Salvatore Castelano e não de Marlon Brando que havia sido o primeiro ator a ganhar mais de um milhão de dólares de cachê no filme O motim do Bouty , já Al Pacino , Robert Duvall,e James Caan Diane Keaton ganharam em media 35 mil dólares
Sonny não usa os homens de Clemenza pois suspeita que o mesmo possa estar envolvido na tentativa de assassinato de Vito, e queria evitar uma possível traição. Fora que Téssio era considerado mais confiável que Clemenza. Tanto que foi Téssio quem dirigiu o carro que buscou Michael após ele matar Solozzo.
Téssio era capo junto com Clemenza,oscdois comecaram juntos no crime com o padrinho , o Michael ,a principio. causou desconforto a esses dois mas o Clemenza se mateve fiel.e o Téssio estava se bandeando pro lado do Barsini ,que ficou evidente no enterro do padrinho
Tessio nao traiu o Dom dele,traiu o michel,pois ele construiu a familia ao lado de vito,foi leal ate o fim,qdo tessio enterrou o vito,ali ele enterra seu parceiro de negocios tbm e vai atras do seu desejo que era ter sua propria família,nao foi deslealdade foi uma aposta,clemenza nao fez isso pq nao teve coragem e lealdade com tessio. Ele mesmo fala isso pro Tom antes de morrer.
Como foi abordado no vídeo, é padrão que cada família tenha no mínimo 5 capos(cada um administrando os 5 distritos de Nova York), mas no meu ponto de vista, Don Corleone podia ter colocado Frank Pentangeli como capo. No livro A Família Corleone de Ed Falco, Vito demonstra um grau de confiança em Pentangeli, talvez o suficiente para ser instalado como capo em Staten Island ou Queens, mas pelo fato de Pentangeli não está no livro original, torna essa ideia difícil.
É um dos motivos que acho a série Succession ruim.O narrador do vídeo disse uma "lenta transição de pai para filho" desde atentado do Dom Corleone no filme O poderoso Chefão . A série em questão,com todo tempo de desenvolvimento do mundo em comparação a um filme,preferiu "dizer"ao invés de mostra a sucessão dentro da família, que no caso o Império do pai.
Ter até tinha, no dia por uma traição, o soldado de Peter Clemenza, o Paulie Gatto, simulou um falso resfriado e não foi fazer a segurança de Vito. Fredo por excesso de confiança e inocência, achou que ele mesmo poderia ser o motorista e segurança de seu pai.
Vito não confiava totalmente em seus capos ele sabia que se liberasse os dois para formar suas famílias independentes da obrigação com os corleone eles iriam usar tudo que aprenderam com don corleone para destruir os corleone pois jamais ensine demais a certas pessoas pois elas podem usar o que aprenderam com você contra você mesmo
Minha análise quanto ao pedido deles pra ter sua própria família é de que o Dom os liberaria sim, sem problemas, mas deixou a resposta final para Michael, já que ele acabara de assumir a família. Quem n liberou a saida deles foi o proprio Michael, ao que parece o Dom os liberaria sim.
Para ser capo não basta força, a principal característica é inteligência, para se ter liderança, luca Brasi não era suficientemente esperto, era só um tanque para determinadas tarefas !!!
Se acha pouco apenas 2 capos, imagine 0. O Michael não tinha nenhum, pois Tessio foi morto no 1⁰ filme após a morte de Vito e Clemenza foi morto ou de infarto ou de assassinato pelos Irmãos Rosato no espaço entre o fim do 1⁰ filme e o início do 2⁰.
Na verdade sonny não pede a clemenza por que o mesmo ja sabia que havia um traidor, se era o poly ou o propriamente o clemenza que havia traido a família.
PARABÉNS AO CANAL. Mas há uma falha imperdoável... pelos poucos vídeos que assisti até o momento, TODOS são do filme DUBLADO em vez de áudio original com legenda. Isso, um fã realmente não pode perdoar.😢
Basicamente o Vito Corleone era tão poderoso que ele não tinha dois capos e sim dois dons sob seu comando.
A teoria que a força dos 2 capos equivalem a 1 família foi muito boa! Até porque, no filme, existe uma passagem que Clemenza pede autorização para montar sua própria família.
Li o livro de Mario Puzzo há 40 anos! Lerei de novo!
Me lembrei de uma parte quando Michael assume o comando, e Tessio e Clemenza pedi para Vito para eles tocarem a família deles sozinhos. Isso mostra a dimensão do tamanho deles.
Verdade
Foi fato. Provavelmente, porque eles ainda não haviam percebido a capacidade de Michael.
Sim mas aquelas coisas os dois na cena em que clemência pedi pra abrirem suas famílias Michael da a ideia de que eles iam abrir sim suas famílias mas só que eles iam abri suas famílias depois da guerra contra as 5 famílias da pra der ideia de como grande os 2 eram pós o plano no inicia era mata as 5 famílias e o Don Michael assumi como Don mas forte depois viriam clemência e tesio Vitor não deixou claro mas ali ele viu qui era melhor ter 2 amigos ou amigo na alta cúpula pra que ele sempre pudesse estar com um aliado forte e fazer frente ao outros Don ao início o roteiro faz entender qui tesio seria o que iria subi pra ocupar lugar em um dos das cinco famílias pós o regime dele fechado com a família corleone deixou um véu mágico que não deixava ver sua família aliada a dele mas mesmo assim tesio se mostrando fiel e também com a traição de um dos homens de confiança de clemência levando supeitas querendo ou nao contra ele no primeiro filme tesio morre e fica claro que ficou espaço nos lugares das 5 famílias clemência fica vivo mas o roteiro do filme faz entende qui assim como Don bazine assumiu o poder matando seu ex Don e toma do o lugar dele fizeram isso também com o clemêncio um dos seus capos foi e mato ele pós no segundo filme mostra um diálogo dizendo que ele morreu e não foi de infarto
A verdade é que as famílias desses dois seriam subordinadas à família Corleone. A gente vê isso no segundo filme com o icónico Franque Pentangele, que foi quem assumiu a família quando Clemenza morreu. Mas é bom falar que esses dois já eram milionários na época, o livro revela isso, e mesmo que cada um tivesse apenas 1 milhão na conta já era muito dinheiro se fossemos comparar com os dias atuais
Salve padrinho! Uma hora dessas, poderia rolar um vídeo com as diferenças entre Vito e Michael como Dons, especialmente no que tange a diferença moral entre ambos.. abraços
Excelente conteúdo!
Poderia fazer uma análise do Vincent Corleone em The Godfather part 3.
É nítido uma mudança dele antes e depois de ficar sob a tutela do Michael.
Ótima sugestão
Uma ideia. Ou talvez até tenha esse vídeo. É o que aconteceu com a família coleone após os filmes?
Ficou parecido demais com Michael
Faz um vídeo só sobre a hierarquia de comando da máfia do filme. Up para ele ver.
Viciado nesses vídeos, ilustram narrativa dos filmes, e o quão grandioso é a Trilogia do Poderoso Chefão 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Simples, qualidade sempre é melhor que quantidade ! O DON viu isso neles e é tão verdade que ajudaram esse a tornar se o chefe dos chefes em seu tempo à frente da Família.
Talvez quanto menos Capos com poderes, menos traidores!! Mas creio que qualidade também falava mais alto que quantidade!
Muito bom citar The sopranos
Ter so dois capos é mais fácil cuidar e organizar, geralmente empresas e grupos com varios líderes começam dar muitos problemas e traições, como família Gambino
Pelo que me lembro é que o Regime de Téssio fica no Brooklin, que é um bairro fisicamente separado de Nova York. A cidade é uma ilha e o Brooklin fica no continente, ao meu ver é por isso que temos essa sensação distância e de outra família para o Téssio.
Brooklyn é outra ilha. Igual Manhattan que também é uma ilha. Todas muito próximas ligadas por pontes e túneis.
Excelente texto. Parabéns ao autor do canal.
Depois da reuniao com Sollozzo Don Corleone manda o Luca Brasi investiga o rival ou seja ele tinha os 2 capos a quem ele frequentemente dava os trabalhos mas tinha outros aliados a quem recorria,e a traição do Tessio e imediatamente após a morte do Don ou seja eu imagino que a negativa do Michael em nao permitir o Tessio e tb o Clemenza de terem a sua própria família fez o antigo Capo mudar de lado.
Parabéns, que vídeo sensacional.
MUITO BOM O VIDEO. JA ESTAVA NA EXPECTATIVA POR AQUI
Só uma correção
Wise guys são associados da família, um dos mais notórios destes é Jimmy Burkle, representado por De Niro em os bons companheiros.
Já os mafiosos, homens feitos aqueles e fizeram o juramento são chamados Made guys, representados na figura de Paulie em os Bons companheiros, Paulie inclusive era um capo da família Luchesse
Por favor o nome da música que toca no começo, essa melodia é super envolvente ❤️🇮🇹
Até que enfim mais um vídeo.
Opa já estava sentindo falta dos vídeos 🤠🤠
Foi mensionado até sopranos no vídeo aí sim hein. Uma pequena homenagem aos 25 anos da série.
Ótima serie, sou fã !
@@thepadrinho Somos 2 séria interessante se o seu canal tbm aborda- se a série sopranos. Aqui no Brasil praticamente não há canais que falam sobre a série e a um público enorme dela aqui. Fora que o seu canal tbm é excelente parabéns.
Temos um roteiro sobre a série pronto, vamos soltar em breve. Mas indico a você o canal do @henriquemassaro ele tem ótimas analises sobre a série.@@AT-nd5ft
@@thepadrinho Aí sim hein ótima notícia.
@@thepadrinhocara pfvr traz conteúdo de Sopranos, nesse mesmo modelo que vc faz, ia ser f0da
É incrível como o poder fazer a cabeça de um homem.
Muito obrigado
Eu sempre achava estranho isso de ter so dois capos porque na máfia real as famílias tem 20 capos ou até mais algumas vezes
Excelente vídeo como sempre 😊
Feliz ano novo a todos..
Irmão, não pare nunca de falar sobre está história absurdamente incrível !!
Alguns fatores.
Vito era muito forte e tinha muitos negócios logo ele precisa de mais homens.
Não haver muita concentração de poder em somente 1 capo seria bom, pois esse capo seria extremamente forte, com mais 1 haveria uma balança de poder entre eles, e também uma forma de avaliar desempenho!
E com tempo haveria confiança, sem falar que na Roma havia o Triunvirato, um governo de 03. Vito seria o cabeça os outros 02 os braços. se você tiver somente um braço ele pode te estrangular, havendo outro ele pode impedir isso!
Na realidade ele não tinha dois capos, e sim vários capos cada um cuidando da sua subfamília. Isso diluía a força dos seus capos, dentro da instituição, ao msm tempo que o isolava, o separando das práticas ilícitas, e tb, ao msm tempo que não alimentava aquela impressão de "nunca subo dentro da família", o que poderia dar ensejo às traições.
Interessante que os capos ficam distribuídos por bairros e até mesmo cidades. Algumas famílias do crime de NY tem capos em outras cidades, como por exemplo New Jersey. Outra coisa, que dentro da família eles não chamam de subchefe quem está abaixo da hierarquia do Don, mas de Sottocappo.
Na familia Corleone reina a confiança e laços estreitos entre os membros. Mas os números dos Corleone assustam, no livro Tom diz a Sonny que Clemenza e Tessio podem reunil mais de mil homens para a guerra. Só para comparar a familia Gambino em seu auge tinha mais de 500 soldados e mais de 2 mil associados que eram comandados por 20 capos e dois subchefes.
Dá pra perceber que Vito preferia ter menos capos, que fossem mais leais e confiáveis, sem falar que ele tinha um controle. Dá pra perceber que ser capo não era um cargo que eles entregavam para qualquer um.
Irmão você sempre muito preciso nos comentários!
Considerando esse seu comentário penso que Tessio e Clemenza não eram capos e sim subchefes. Os capos estavam abaixo deles.
Difícil lembrar certas coisas, mesmo tendo assistido duas vezes, mas a opção de não usar homens de Clemenza naquele momento, não sei se essa cena ou outra, tive a impressão de que havia uma desconfiança de que fosse ele o traidor. Qdo há uma tentativa de marcar uma reunião para "apaziguar" as coisas o Dom advertiu Michael "vão te chamar para uma reunião, no território que é pra vc se sentir seguro, aquele que te fizer esse convite é o traidor"
ESTE CANAL É BOM DE MAIS...PODIA TER MAIS VIDEOS...
Excelente
no aguardo pra saber!
Mais um excelente vídeo, parabéns!
Analise muito bem feita!
Luca Brasi ídolo, fiel , leal e braço do Dom.
I membro, da família Colombo, um verdadeiro mafioso
Porque um é pouco, dois é bom e três é demais.
faz um video falando sobre a arte da guerra que os personagens usou e como?
Top demais
Para poder jogar um contra o outro.
Penso que reduzir à dois pode ser um recurso de narrativa. Pois dá foco aos personagens ao invés de diluir entre 3 ou 4...
Fazendo uma analogia com estrutura de um exército, don Corleone seria equivalente a um general enquanto seus dois ou três capos seriam equivalentes a coronéis dentro da estrutura dos Corleone, e pelo tamanho especulado de seus regimes eles poderiam ter "sub-capos"
No 2, aqueles dois jovens são clemenza e Tessio. Mas no livro não seria Genco Abandando o que da a vito a oportunidade de trabalho? Alguém poderia me esclarecer
O pai de Genco deu trabalho a Vito na mercearia, mas nas cenas do passado aparecem Clemenza e Tessio (à mesa em 1:17 à 1:21) e também Genco (sentado ao lado de Vito, em um teatro em 5:33)
O Genco Abbandando foi o primeiro consigliere do Vito
O Sonny também era capo de um regime, é dito no filme, é de se especular que talvez o Luca Brasi tivesse homens sob o seu comando, não uma tropa mas uma equipe, e porque a Familia Corleone nunca teve o cargo de soto capo, ou sub chefe, função comum nas famílias da Máfia real.
Vídeo excelente! qual a música que toca no fundo?
O2 já era muito. Tenho 01.
Eu sempre quis saber isso e até uns dias atrás lembrei disso. Obrigado pela resposta,
Segundo O LIVRO (ninguém parece ler e basear-se no livro), Don COrleone tinha 3 capos: Téssio, Clemenza e Santino.
Um forte candidato - pelo menos, devido à imensa lealdade - a terceiro capo oficial poderia ter sido o Luca Brasi.
Fala sobre o joey zaza ele foi o dom em ny e quase matou michel corleone e al nere
A opção por apenas dois capos é baseada na lealdade e confiança absolutas. Uma pena que Téssio foi ganancioso demais eliminado por traição. Clemenza sempre foi mais cauteloso com as coisas.
Tom Hagen sempre foi uma pessoa acima da média e merece o máximo respeito. Foi mal tratado injustamente em situações limites nos filmes 1 e 2 e merecia muito mais consideração do que teve.
O Tessio não imaginou que o Michael não era fraco e estava demonstrando fraqueza pra surpreender o inimigo. Ele não era tão genial quanto Vito pra perceber uma coisa dessas.
Hagen foi desvalorizado, por que comia a mulher de Sony , depois da morte dele.
E outra curiosidade,ouvi dizer que o maior salário de todo o set de filmagem de O Poderoso Chefão sem participacao na bilheteri era do Ator que fez o Clemenza ,o Richard Salvatore Castelano e não de Marlon Brando que havia sido o primeiro ator a ganhar mais de um milhão de dólares de cachê no filme O motim do Bouty ,
já Al Pacino , Robert Duvall,e James Caan Diane Keaton ganharam em media 35 mil dólares
❤
Interessante
Como pode, aquela cena do Sonny ligando pro Téssio faz muita falta no filme.
O que Sonny disse ao Téssio? Não entendi muito bem no vídeo...
Sonny não usa os homens de Clemenza pois suspeita que o mesmo possa estar envolvido na tentativa de assassinato de Vito, e queria evitar uma possível traição. Fora que Téssio era considerado mais confiável que Clemenza. Tanto que foi Téssio quem dirigiu o carro que buscou Michael após ele matar Solozzo.
Téssio era capo junto com Clemenza,oscdois comecaram juntos no crime com o padrinho , o Michael ,a principio. causou desconforto a esses dois mas o Clemenza se mateve fiel.e o Téssio estava se bandeando pro lado do Barsini ,que ficou evidente no enterro do padrinho
Tinha o capo que morreu no início tbm
Tessio nao traiu o Dom dele,traiu o michel,pois ele construiu a familia ao lado de vito,foi leal ate o fim,qdo tessio enterrou o vito,ali ele enterra seu parceiro de negocios tbm e vai atras do seu desejo que era ter sua propria família,nao foi deslealdade foi uma aposta,clemenza nao fez isso pq nao teve coragem e lealdade com tessio. Ele mesmo fala isso pro Tom antes de morrer.
Téssio diz a Tom: Fale para o Michael que não era pessoal (era negócio!)
Ele traiu a famiglia na mesma. Mataria os filhos do seu "irmão". Sem dúvida alguma um lixo de ser humano.
@@edikan4298Michael, contudo, revela que para Vito Corleone nada era negócio, tudo era pessoal.
Como foi abordado no vídeo, é padrão que cada família tenha no mínimo 5 capos(cada um administrando os 5 distritos de Nova York), mas no meu ponto de vista, Don Corleone podia ter colocado Frank Pentangeli como capo. No livro A Família Corleone de Ed Falco, Vito demonstra um grau de confiança em Pentangeli, talvez o suficiente para ser instalado como capo em Staten Island ou Queens, mas pelo fato de Pentangeli não está no livro original, torna essa ideia difícil.
o livro A FAMIÍLIA CORLEONE de ED FALCO é um lixo, cheio de contradições. Uma porcaria.
@@DouglasCurcino-nh8sb também achei. Aliás todo livro que fala da saga sem ser o do Mario Puzzo é uma merda.
os dois do Mark Winegardner não contradiz o livro do Mario Puzo, já o do Ed Falco é uma contradição atrás da outra. Um lixo.@@Leandro19918
"Wiseman" também significa "homem sábio" na máfia.
qual nome da musica de fundo do video ??
Acredito que os dois filhos mais velhos de Corleone eram capos também.
monkey D. luffy e suas asas
👍
Mesmo com só 2 capos, 1 deles o traiu.
É um dos motivos que acho a série Succession ruim.O narrador do vídeo disse uma "lenta transição de pai para filho" desde atentado do Dom Corleone no filme O poderoso Chefão . A série em questão,com todo tempo de desenvolvimento do mundo em comparação a um filme,preferiu "dizer"ao invés de mostra a sucessão dentro da família, que no caso o Império do pai.
Clemenza o mais fiel de todos kk
Tessio foi fiel q vito até o fim, já ao filho não se pode dizer a mesma coisa.
O ator que fazia o Clemenza era o mais bem pago do elenco .aí por exigir demais foi cortado do segundo
Tinha o Luca brasi que também é um Capo.
eu acho que o Sonny não queria os homens do Clemenza porque ele era suspeito de ter traido o padrinho
Tantos soldados e não tinha ninguém pra proteger Don Corleone no atentado?🤔
Ter até tinha, no dia por uma traição, o soldado de Peter Clemenza, o Paulie Gatto, simulou um falso resfriado e não foi fazer a segurança de Vito. Fredo por excesso de confiança e inocência, achou que ele mesmo poderia ser o motorista e segurança de seu pai.
Vito não confiava totalmente em seus capos ele sabia que se liberasse os dois para formar suas famílias independentes da obrigação com os corleone eles iriam usar tudo que aprenderam com don corleone para destruir os corleone pois jamais ensine demais a certas pessoas pois elas podem usar o que aprenderam com você contra você mesmo
Minha análise quanto ao pedido deles pra ter sua própria família é de que o Dom os liberaria sim, sem problemas, mas deixou a resposta final para Michael, já que ele acabara de assumir a família. Quem n liberou a saida deles foi o proprio Michael, ao que parece o Dom os liberaria sim.
E verdade também tem esse lado da história
Mais um vídeo interessante, mas há que se considerar Luca Brasi um caporegime, não?
Para ser capo não basta força, a principal característica é inteligência, para se ter liderança, luca Brasi não era suficientemente esperto, era só um tanque para determinadas tarefas !!!
sempre tive sesa duvida
Se acha pouco apenas 2 capos, imagine 0. O Michael não tinha nenhum, pois Tessio foi morto no 1⁰ filme após a morte de Vito e Clemenza foi morto ou de infarto ou de assassinato pelos Irmãos Rosato no espaço entre o fim do 1⁰ filme e o início do 2⁰.
Consigliere é conselheiro, não conciliador.
Na verdade sonny não pede a clemenza por que o mesmo ja sabia que havia um traidor, se era o poly ou o propriamente o clemenza que havia traido a família.
Eles quem, mano?
O caporegime mais forte e perigoso da família corleone e o luca brasi, que foi substituído pelo al neri fora todas conexões na cicilia
Roccolopone, al Neri, sici, Frank cinco anjos, luca brasi, tecio e Clemenza todos importantes soldados da família Corleone
O plural de capo é capi. ;-)
Mas eram 3 capos, o Lucca era também
Não n era , era um soldado
@MrCaiosaovicente no livro ele era Capo. Ele só era subordinado ao Dom.
PARABÉNS AO CANAL. Mas há uma falha imperdoável... pelos poucos vídeos que assisti até o momento, TODOS são do filme DUBLADO em vez de áudio original com legenda. Isso, um fã realmente não pode perdoar.😢
Em inglês, é mais fácil dar direitos autorais 😔
Muito óbvio é o braço direito e o braço esquerdo 😂
Gostei muito do seu vídeo!!! Você explica muito bem !!!