À prova de morte acho muito injustiçado pq não é pra qualquer um e Jackie Brown é espetacular mesmo não sendo muito Tarantino é bom mas também não é pra qualquer um
Eu adoro a prova de morte, adoro a perseguição, as referências, o final, tudo, acho um filme excêntrico, diferenciado e excepcional! É o filme do Tarantino que eu mais assisto, pelo menos duas vezes por ano eu assisto a prova de morte
Eu também não curtia, mas de repente a negociação entre Robbie e Beaumont me chamou a atenção. A fotografia escura que remete aos filmes dos anos 70 com uma cena longa mostrando o lugar, e claro, a música que toca antes da situação que Robbie faz o outro passar. Dê uma segunda chance a Jackie Brown e e preste atenção nessa cena em si.
Isso porque você leva a sério demais. Ele faz muitas homenagens aos filmes antigos para o espectador buscar por eles e apreciar os clássicos por suas sutilezas e simplicidade. Mas isso é minha opinião. Você devia dar outra chance e buscar uma visão própria do porque não gostar das obras dele. Lembrando que nem todo filme é bom, e nem todo filme é ruim, alguma coisa tem de interessante.
Eu gosto desses vídeos de respondendo suas perguntas porque eles ficam em um formato de bate-papo descontraído sobre cinema, mas sem perder o foco no canal. E toda vez que eu descubro alguma experiência diferente da vida do Max me sinto menos estranha por gostar de aprender coisas novas
Gente eu assisti ao filme 'A prova de morte " no cinema quando eu morava na Itália... E lá algumas salas de cinema fazem um break no meio do filme, uma pausa de uns 10 minutos para você ir ao banheiro, fumar, comprar guloseimas e este filme por sinal estava sendo exibido em uma dessas salas. Lembro que mais da metade das pessoas que assistiam ao filme saíram para o tal break, mas não retornaram a sala de cinema. Restaram umas 10 pessoas incluindo eu eu mais 2 amigos. Quando o filme acabou lembro que ainda tiramos onda dizendo que deveríamos ter ido embora na hora do intervalo. Ao menos lá na Itália o índice de rejeição foi grande a respeito deste filme, pois lembro que não ficou uma semana em cartaz.
Eu adoro Jackie Brown. Principalmente do final do filme. O que eu não consegui me envolver com os personagens foi o Os oito odiados. Não consegui terminar de ver o filme.
Acho jack brown bem subestimado , é um filme que prende do começo ao fim , acho melhor que caes de aluguel , kill bill 2 e os oito odiados e a prova de morte
Concordo contigo sobre Jackie Brown. E sempre achei que a fala do personagem do Tarantino para o personagem do DeNiro é o que o Tarantino realmente pensava sobre aquele ponto da carreira do ator: "O que aconteceu contigo? Você costumava ser um cara tão legal"
# Gamertag # Pior que eu gosto desse e acho adoro a protagonista. Não consigo gostar de Bastardos Inglórios. Vi só uma vez e nunca mais. Embora, seja um filme muito bom.
Ainda assim fica muito nítida a qualidade de Man of Steel e Batman vs Superman quando comparados a Watchman (que, pra mim, só tem uma cena exagerada), todos os três do Snyder. Nos filmes do universo compartilhado o Henry Cavill mal tem diálogos, eu como um fã do Superman do Richard Donner (o primeiro filme é bom demais, só está um pouco datado), fiquei muito decepcionado com Man of Steel e consequentemente com BvS, e foi bem pior por já conhecer o Zack Snyder de Watchman.
Perdi a conta de quantos filmes argentinos já vi, mas recomendo dois que são simplesmente formidáveis: "Nove rainhas" e "O filho da noiva". Também adoro "Plata quemada", um filme com alguns problemas de narrativa, mas cuja história é muito, muito impactante.
Comigo foi ao contrário, eu NN consegui ver pulp fiction até a metade. E um drink no inferno eu gostei até, mas porque eu curto o Robert Rodriguez, mesmo ele fazendo bizarrices.
Levando em conta que Scorsese é meu diretor favorito e que o filme vai ser de gangster com De Niro, Pesci e Pacino, eu tô com uma expectativa ENORME hahahaha
Pra mim o pior é caes de aluguel, o roteiro do filme não é ruim mas tem algumas coisas muito forçadas do filme, deve ser por ser o primeiro filme dele também ne.
Cara, acho que a a comparação entre Vingadores e Liga da Justiça cabe sim, por conta dos dois fazerem parte um segmento específico da cultura pop, e por conta do filme DC/Warner já ter surgido como um maratonista disposto à concorrer com o filme Marvel/Disney. Tem me parecido que essa comparação não vai deixar de ser feita no caso Marvel e DC, justamente pq surgiram nos quadrinhos tbm concorrendo uma com a outra. E entendo perfeitamente seu argumento, mas acabo discordando.
Era Uma Vez em Hollywood é um dos piores dele. Mas tem outros. Tarantino é genial mas seus filmes sofrem de um mal: ele exagera nas historias e acaba descambando para o ridiculo.
É fácil explicar! Ao invés de parar no primeiro que foi bom ou no segundo que foi quase bom, lançam o terceiro que geralmente vai ser uma grande porcaria! Isso porque os olhos são maiores que a barriga!
Ainda dá pra perceber em Jackie Brown alguns traços comuns da filmografia do Tarantino. Principalmente, a história centrada no mundo do crime e as homenagens a filmes que ele adora (nesse caso, aos filmes de blaxploitation). Mas em termos de ritmo da narrativa, realmente não parece muito algo que o Tarantino escreveria.
Por favor, pode falar sobre a Tv Quase? Eles têm sacadas muito boas e muito inteligentes se prestar atenção, principalmente com o programa mais subestimado deles na minha opinião, O Último Programa do Mundo
Kah Power eu sei que Choque de cultura tá fazendo muito sucesso, mas eles fizeram esse programa no final de 2016, só viralizou agora. Na verdade eles fazem programas desde a MTV
realmente gosto não se discute, respeito sua opinião, e gostei do video como um todo, porém, no caso do pior filme do tarantino, realmente acho que é "a prova de morte" é o pior filme, e jackie brown é um dos *meus* 3 filmes favoritos do tarantino, meu ranking é esse: 9- Á Prova de Morte 8- Kill Bill Vol.2 7- Django Livre 6- Kill Bill Vol.1 5- Os Oito Odiados 4- Cães de Aluguel 3- Jackie Brown 2- Bastardos Inglórios 1- Pulp Fiction
Qual a forma mais produtiva de assistir filmes e começar a entender melhor de cinema. De maneira aleatória, assistindo por diretores ou movimentos cinematográficos?
Poxa, Max, Jackie Brown é um dos mais subestimados filmes do Tarantino. Adoro em todos os aspectos: direção, roteiro, fotografia, trilha, atuações... engraçado como o filme é algo muito peculiar, particular para cada um. E o mais interessante é que na época todos esperavam por um novo Pulp Fiction.
Cara pra mim o pior do Tarantino é o fato de alguém gostar dos filmes dele ou sequer usar como forma de estudo. Cara os roteiros são pouco inspirados ou muito brizados, as técnicas de direção dele são apenas desinteressantes. E cara, pulp fiction é uma merda. Nn faz sentido, os diálogos nn levam a lugar nenhum, do Bruce Willys no táxi tem o pior Chroma que eu já vi. Cara, eu respeito quem gosta, mas pra mim, vale muito mais a pena se inspirar em outros diretores. ( Até Robert Rodriguez é melhor, pra mim).
Menino, vc é bom demais, adoro o seu canal de paixão!! Acho "Os oito odiados" o filme menos redondo do Tarantino, mas tá longe de ser um filme ruim. Aliás, acho esse diretor um caso interessante: surge do cinema independente americano, ganha visibilidade mundial e vira uma estrela da cultura pop, o que, por um lado, o torna relevante por ser um dos poucos pontos em comum nas linhas quase sempre paralelas do público e da crítica, mas em contrapartida, tem sua criatividade e importância muitas vezes questionadas pelo excesso de referências e de maneirismos, o que, creio eu, tbm ocorre devido ao fato de virar sinônimo de "cineasta cult", naquele sentido superficial e hipster. Mas minha defesa ao Tarantino é que ele consegue, tlvz como ngm conseguiu com tanto sucesso, mesclar elementos menos palatáveis dos seus filmes, como uma escrita de alta qualidade e a influência do cinema mais transgressor e criativo formalmente, como o da nouvelle vague, com elementos da cultura pop mais "B", rasa e extremamente funcional e apaixonante. Algo muito semelhante com o que os escritores da "pós-modernidade", se é que isso existe, fizeram na literatura: caras como Thomas Pynchon, ou Don DeLillo. Mais do que isso, ele tem o apuro estético de criar algo relevante a partir desse entendimento profundo da indústria cultural, que invariavelmente se auto referencia e se dissipa junto ao que questiona, ao que pede por maior paciência e atenção, ao que experimenta. Se não é original em suas raízes, ao menos é sempre muito acima da média e ganha relevância por tratar da modernidade de maneira muito inteligente e, agora sim, original. Falei demais, mas tbm amo conversar sobre cinema e queria compartilhar isso contigo \oo/
Tem um documentário chamado 'Um Domingo com Frederico Moraes' sobre um crítico de arte (o nome do título) que organizou no MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio de Janeiro, nos anos 70, uma série de eventos chamados Domingos da Criação: em cada domingo era escolhido um material (terra, papel, etc)... para o público criar suas próprias obras como um exercício de crítica e análise. Recomendo por causa desse aspecto, e sugiro como subdivisão desse tema um vídeo sobre os fan films (filmes feitos por fãs de franquias, geralmente para a internet e sem fins lucrativos) para uma reflexão da apropriação que os apreciadores fazem da obra de um autor e/ou de uma produtora, tornando-se também participantes do processo de criação. Como exemplos para ilustrar isso está online gratuitamente no youtube um fan film brasileiro chamado A Lenda de Fênix, um live-action narrando uma aventura do cavaleiro Ikki de Fênix, onde o próprio Leonardo Camilo (dublador do Ikki) participa dando voz ao ator que incorpora o personagem, feito pelo diretor do filme. E também o trailer feito por um francês da Saga de Hades antes da mesma ser lançada no formato OVA, que é apontada como um extímulo para a Toei ter resolvido adaptá-la após cancelar a série clássica dos Cavaleiros do Zodíaco na Saga de Poseidon. Aqui estão os links: ua-cam.com/video/wD8dF2WbPZc/v-deo.html ua-cam.com/video/Y0Is7TrzaRw/v-deo.html
"Para entender À Prova de Morte e seus defeitos, é preciso entender que a carreira de Tarantino tem duas fases. A primeira, que vai de Cães de Aluguel a Jackie Brown, foi a que solidificou seu nome no cinema. Eram filmes que subvertiam os padrões dos filmes de crime e máfia, e acabaram sendo o cartão de visita do queixada. Já a segunda fase, que começou em Kill Bill e vem até hoje, é a fase que eu gosto de chamar fase do “meu filme”. Essa denominação vem de uma entrevista do próprio Tarantino no DVD de Kill Bill V. 1. Foi a fase em que ele decidiu “vou fazer meu filme” de kung fu, (Kill Bill), “meu filme” de carros (À Prova de Morte), “meu filme” de guerra (Bastardos Inglórios), “meu filme” de faroeste (Django Livre), e sabe-se lá o que vem pela frente. As duas fases têm seus erros e seus méritos. E o maior problema da fase “meu filme” não está no “filme”, mas no “meu”. O ego do sujeito foi às alturas, e ele passou a ficar auto-referencial e autoconfiante ao extremo. Isso funciona em alguns momentos, como é o caso de Kill Bill, mas é simplesmente desastroso em coisas como Django Livre e À Prova de Morte. Aí é que está a questão: À Prova de Morte TINHA que ser um desastre para dar certo! E é por isso que, na autoconfiança de Tarantino de estar fazendo uma obra prima que fingia ser ruim, ele acabou fazendo um filme horrível, chato, monótono, sem sal e sem carisma - exatamente o que ele procurava emular! E ele criou um legítimo filme grindhouse, assim como aquelas longas e tediosas produções de cineastas incompetentes, mas que nós amávamos por algum motivo. Não que À Prova de Morte não tenha méritos. Kurt Russel está ótimo, assim como grande parte do elenco feminino. A perseguição no fim do filme é ótima. Se o roteiro tivesse sido dado para um diretor mais preocupado em fazer o filme, e menos preocupado em olhar para a câmera como se fosse um espelho, teríamos um filme de ação competente. O que tivemos foi, sim, um exercício de arrogância, mas que acabou dando certo pelas razões erradas." @bocadoinferno
Muito obrigado por me responder! Me identifiquei muito, sendo que eu sou muito fã de quadrinhos e séries mais obscuras e escrever sobre elas me ajuda a colocar pra fora, é difícil curtir The Twilight Zone e Arrested Development sem ter alguém pra conversar sobre.
Jackie Brown e À Prova de Morte são meus cristais incompreendidos da sétima arte.
keila lima concordo cm vc o/
À prova de morte acho muito injustiçado pq não é pra qualquer um e Jackie Brown é espetacular mesmo não sendo muito Tarantino é bom mas também não é pra qualquer um
Pois é, ambos são bem bons…. Mas adoro a virada de último ato em “A prova de morte” onde quebra o clichê das mulheres indefesas…
@@vinilaurentino Ripley e Clarice Starling quebraram esse clichê a muito tempo atrás
Eu adoro a prova de morte, adoro a perseguição, as referências, o final, tudo, acho um filme excêntrico, diferenciado e excepcional!
É o filme do Tarantino que eu mais assisto, pelo menos duas vezes por ano eu assisto a prova de morte
2:20 mds falou a razao do meu canal.
Pior filme é o "À Prova de Morte". Se cortar as cenas entediantes vira um curta-metragem.
Eu também não curtia, mas de repente a negociação entre Robbie e Beaumont me chamou a atenção. A fotografia escura que remete aos filmes dos anos 70 com uma cena longa mostrando o lugar, e claro, a música que toca antes da situação que Robbie faz o outro passar. Dê uma segunda chance a Jackie Brown e e preste atenção nessa cena em si.
Não existe filme ruim do Tarantino
UA-camr que deveriam virar diretor:
Tiago Belotti.
Ele já é... dirigiu dos filmes.
A PERGUNTA É: EXISTE ALGUM FILME QUE PRESTA DO TARANTINO ? RESPOSTA: NÃO !
Isso porque você leva a sério demais.
Ele faz muitas homenagens aos filmes antigos para o espectador buscar por eles e apreciar os clássicos por suas sutilezas e simplicidade. Mas isso é minha opinião. Você devia dar outra chance e buscar uma visão própria do porque não gostar das obras dele. Lembrando que nem todo filme é bom, e nem todo filme é ruim, alguma coisa tem de interessante.
9 Rainhas , é um filme Argentino Extraordinário !
Eu gosto desses vídeos de respondendo suas perguntas porque eles ficam em um formato de bate-papo descontraído sobre cinema, mas sem perder o foco no canal. E toda vez que eu descubro alguma experiência diferente da vida do Max me sinto menos estranha por gostar de aprender coisas novas
Como eu fico assistindo o Entre Planos? 12:36 😂😂😂😂
Tarantino deveria parar de reescrever a História com os filmes dele.
À Prova de Morte, não consigo assistir. Eu gosto de Jack Brown, acho muito humano e verossímil.
O Que torna uma obra Original?
Filme argentino: 9 Rainhas
Na minha opinião nenhum, todos foram topados!
Gente eu assisti ao filme 'A prova de morte " no cinema quando eu morava na Itália... E lá algumas salas de cinema fazem um break no meio do filme, uma pausa de uns 10 minutos para você ir ao banheiro, fumar, comprar guloseimas e este filme por sinal estava sendo exibido em uma dessas salas. Lembro que mais da metade das pessoas que assistiam ao filme saíram para o tal break, mas não retornaram a sala de cinema. Restaram umas 10 pessoas incluindo eu eu mais 2 amigos. Quando o filme acabou lembro que ainda tiramos onda dizendo que deveríamos ter ido embora na hora do intervalo. Ao menos lá na Itália o índice de rejeição foi grande a respeito deste filme, pois lembro que não ficou uma semana em cartaz.
Eu inverteria... Relatos Salvages, Segredo de tu ojos e o fantástico Nueva Reinas.
Acertou na mosca: Relatos Selvagens e O Segredo dos seus olhos também são meus filmes argentinos favoritos. Ambos Com o Darín!
O pior filme do Tarantino é Bastardos Inglórios.
Uhum
Eu tambem acho Jackie Brown o mais fraco do Tarantino, mas mesmo assim longe de ser ruim.
Quem acha Death proof o pior filme do Tarantino, só pode tá lelé da cuca KKK esse filme é uma obra de arte.
Eu adoro Jackie Brown. Principalmente do final do filme. O que eu não consegui me envolver com os personagens foi o Os oito odiados. Não consegui terminar de ver o filme.
E por que ele é um filme de suspense s3 vc ñ olha um filme co os olhos de suspense vc nunca vai terminar
Os melhores filmes do Tarantino são, na minha opinião, nessa ordem, Cães de Aluguel, Jackie Brown e Pulp Fiction.
Acho jack brown bem subestimado , é um filme que prende do começo ao fim , acho melhor que caes de aluguel , kill bill 2 e os oito odiados e a prova de morte
O pior filme do Tarantino eu não sei, mas o melhor é Amor a queima roupa...
Pergunta difícil! Tarantino é demais! Gostei de todos eles!
Eu já acho Jackie Brown um bom filme de Tarantino ... Acho que é as referências anos 70...
Tarantino nunca erra
Também não gostei tanto assim de Jackie Brown, Me deu sono.
É a página mais competente sobre cinema que já vi.
A parte final de um drink no inferno é muito trash.
Fico na dúvida entre À prova de morte e Pulp Fiction. Esses dois não me descem.
Caraca, que voz bonita você tem. Você dubla também cara?! Só curiosidade e elogio. Tchau , ate mais
A Prova de Morte é o pior filme do Tarantino, mas ainda assim é legalzinho.
Max fala sobre Corra Lola Corra !
Death Proof é o pior filme do Tarantino e isso não está aberto pra discussões. É O fato
Concordo contigo sobre Jackie Brown. E sempre achei que a fala do personagem do Tarantino para o personagem do DeNiro é o que o Tarantino realmente pensava sobre aquele ponto da carreira do ator: "O que aconteceu contigo? Você costumava ser um cara tão legal"
Não gostei dos 8 odiados
Acho que o kleber Mendonça de "Bacurau" era crítico de cinema.
O pior filme do Tarantino... vejamos... quase todos!
Quais são os 10 piores filmes da Disney?
Outros argentinos muito bons: o cidadão ilustre, minha obra prima, a odisséia dos tontos e, claro, o clássico A história oficial.⚘⚘⚘
A prova de morte foi o pior
A Prova de Morte...sem duvidas o Pior-e bota pior nisso-filme do Tarantino..
O pior filme do Tarantino na minha opinião se chama Jackie Brown
Kill Bill é o meu favorito
9 Rainhas ! Filme argentino espetacular !
Parei no comentário do Tarantino
Tem sim como comparar liga da justiça com vingadores pois é sim o mesmo diretor
Tarantino é tão foda que até os piores filmes dele são bons isso na minha opinião
Djalma Mota verdade
Eu acho Jackie Brown intragável
# Gamertag # Pior que eu gosto desse e acho adoro a protagonista. Não consigo gostar de Bastardos Inglórios. Vi só uma vez e nunca mais. Embora, seja um filme muito bom.
# Gamertag # pra mim esse é dos melhores.
Oito Odiados.
Ainda assim fica muito nítida a qualidade de Man of Steel e Batman vs Superman quando comparados a Watchman (que, pra mim, só tem uma cena exagerada), todos os três do Snyder.
Nos filmes do universo compartilhado o Henry Cavill mal tem diálogos, eu como um fã do Superman do Richard Donner (o primeiro filme é bom demais, só está um pouco datado), fiquei muito decepcionado com Man of Steel e consequentemente com BvS, e foi bem pior por já conhecer o Zack Snyder de Watchman.
Tem dois que na minha opiniao são os piores: Jackie Brown e Os Oito Odiados.
Eu achei Hateful Eight o menos bom.
O Bar...filme Espanha/Argentina...obra prima!
Você considera Watchman o melhor filme de super heróis?
Perdi a conta de quantos filmes argentinos já vi, mas recomendo dois que são simplesmente formidáveis: "Nove rainhas" e "O filho da noiva". Também adoro "Plata quemada", um filme com alguns problemas de narrativa, mas cuja história é muito, muito impactante.
Legal, Mônica! Muito obrigado pelas indicações! De fato, o "O Filho da Noiva" é um belo filme. Já "Nove Rainhas" eu não conheço. Vou anotar aqui (:
Plata quemada é marcante pra mim. Nem entendi bem quando vi a o vez.
Nove Rainhas é maravilhoso, Ricardo Darin está nele.
Se não me engano, Nove Rainhas é o filme que iniciou essa grande fase do cinema argentino que conhecemos hoje, filmaço!
Jackie Brown pra mim também é pior filme do Tarantino
Unico filme do Tarantino que achei interessante foi Pulp Fiction. E drink no inferno deu trabalho pra assistir até o final!
Comigo foi ao contrário, eu NN consegui ver pulp fiction até a metade. E um drink no inferno eu gostei até, mas porque eu curto o Robert Rodriguez, mesmo ele fazendo bizarrices.
Qual a sua expectativa para The Irishman?
Levando em conta que Scorsese é meu diretor favorito e que o filme vai ser de gangster com De Niro, Pesci e Pacino, eu tô com uma expectativa ENORME hahahaha
4:26 Tarantino rsrs
Um crítico brasileiro que virou diretor foi o Kleber Mendonça Filho, de Aquarius e O Som ao Redor
Pra mim o pior é caes de aluguel, o roteiro do filme não é ruim mas tem algumas coisas muito forçadas do filme, deve ser por ser o primeiro filme dele também ne.
Cara, acho que a a comparação entre Vingadores e Liga da Justiça cabe sim, por conta dos dois fazerem parte um segmento específico da cultura pop, e por conta do filme DC/Warner já ter surgido como um maratonista disposto à concorrer com o filme Marvel/Disney. Tem me parecido que essa comparação não vai deixar de ser feita no caso Marvel e DC, justamente pq surgiram nos quadrinhos tbm concorrendo uma com a outra. E entendo perfeitamente seu argumento, mas acabo discordando.
a edição de som é importante, porque senão o som fica sem edição.
Era Uma Vez em Hollywood é um dos piores dele. Mas tem outros. Tarantino é genial mas seus filmes sofrem de um mal: ele exagera nas historias e acaba descambando para o ridiculo.
Por favor, você poderia fazer uma lista de diretores que você acha que merecem uma maratona?
PTA é muito amor, os filmes dele sempre nos despertam algo ❤️
Sério?! Jackie brown É mto bom cara! O q menos gostei foi Cães de aluguel..👀
Os oito odiados.
Entre Planos,vc poderia explicar a maldição do terceiro filme e dar exemplos e também excessões?
É fácil explicar! Ao invés de parar no primeiro que foi bom ou no segundo que foi quase bom, lançam o terceiro que geralmente vai ser uma grande porcaria! Isso porque os olhos são maiores que a barriga!
Max meu crush ♥️♥️♥️
Jackie Brown eu não gostei das duas primeiras vezes que eu assisti. Depois assisti outras duas vezes e gostei kkkkkk
Tu é de Brasília né? A gente deve ser visinho. Bora tomar uma? Adivinhei que o filme menos bom do Tarantino é Jackie Brown. Assunto não vai faltar.
O Kleber Mendonça Filho, diretor de O Som ao Redor e Aquarius, tbm já foi critico de cinema.
Dossie do Felipe
os 8 odiados
Jackie Brown é bom demais
Death Proof é o pior by Far!!!!
Jackie Brown Sem duvida nenhuma não se parece em nada com Quentin Tarantino!
Ainda dá pra perceber em Jackie Brown alguns traços comuns da filmografia do Tarantino. Principalmente, a história centrada no mundo do crime e as homenagens a filmes que ele adora (nesse caso, aos filmes de blaxploitation). Mas em termos de ritmo da narrativa, realmente não parece muito algo que o Tarantino escreveria.
O TARANTINO É UM BOM DIRETOR DE FILMES TRASH. SEUS FILMES SE IGUALAM COM A CENTOPÉIA HUMANA, O ATAQUE DOS TOMATES ASSASSINOS, ETC...
Por favor, pode falar sobre a Tv Quase? Eles têm sacadas muito boas e muito inteligentes se prestar atenção, principalmente com o programa mais subestimado deles na minha opinião, O Último Programa do Mundo
apenas mais um Diogo. Sai daí ooo modinha!!! Aqui é cinema porra!!!!
Kah Power eu sei que Choque de cultura tá fazendo muito sucesso, mas eles fizeram esse programa no final de 2016, só viralizou agora. Na verdade eles fazem programas desde a MTV
Cara, o subestimado deles é o falha de cobertura, o último programa do mundo quase sempre esteve na TV
Pedro Augusto pois é, mas ainda assim, parece que ninguém que via MTV conhece o programa. Ou eu que sou muito perdido
Tanta pergunta daora e ele responde as pergunta mais rasa!
Faz um vídeo sobre o Tropa de elite porra, maior clássico do cinema Brasileiro, sem mais.
realmente gosto não se discute, respeito sua opinião, e gostei do video como um todo, porém, no caso do pior filme do tarantino, realmente acho que é "a prova de morte" é o pior filme, e jackie brown é um dos *meus* 3 filmes favoritos do tarantino, meu ranking é esse:
9- Á Prova de Morte
8- Kill Bill Vol.2
7- Django Livre
6- Kill Bill Vol.1
5- Os Oito Odiados
4- Cães de Aluguel
3- Jackie Brown
2- Bastardos Inglórios
1- Pulp Fiction
o pior disparado é esse ultimo ja q drink n foi ele q dirigiu
Faz um vídeo com Tiago Belotti vai ser muito da hora
A prova de morte é meu filme preferido do Tarantino, devo ter mal gosto...
Qual a forma mais produtiva de assistir filmes e começar a entender melhor de cinema. De maneira aleatória, assistindo por diretores ou movimentos cinematográficos?
Poxa, Max, Jackie Brown é um dos mais subestimados filmes do Tarantino. Adoro em todos os aspectos: direção, roteiro, fotografia, trilha, atuações... engraçado como o filme é algo muito peculiar, particular para cada um. E o mais interessante é que na época todos esperavam por um novo Pulp Fiction.
Mito 2018.
*Antes de assistir*
Se formos considerar só os numerados ( escritos e dirigidos pelo Tarantino) então é com certeza Jackie Brown.
Quando vai ter perguntas de novo? Como faço pra saber? Teu canal é inspirador! 😀
EGO
Jack Brown,achei chato pra caralho.
"A prova de Morte eu achei uma merda, mas Jackie Brown realmente supera.
Cara pra mim o pior do Tarantino é o fato de alguém gostar dos filmes dele ou sequer usar como forma de estudo.
Cara os roteiros são pouco inspirados ou muito brizados, as técnicas de direção dele são apenas desinteressantes.
E cara, pulp fiction é uma merda.
Nn faz sentido, os diálogos nn levam a lugar nenhum, do Bruce Willys no táxi tem o pior Chroma que eu já vi.
Cara, eu respeito quem gosta, mas pra mim, vale muito mais a pena se inspirar em outros diretores. ( Até Robert Rodriguez é melhor, pra mim).
Ahhh! Eu estava vendo o video e pensando "qual será a opinião dele sobre mãe?" e vc respondeu! Q massaaaaa
Menino, vc é bom demais, adoro o seu canal de paixão!! Acho "Os oito odiados" o filme menos redondo do Tarantino, mas tá longe de ser um filme ruim. Aliás, acho esse diretor um caso interessante: surge do cinema independente americano, ganha visibilidade mundial e vira uma estrela da cultura pop, o que, por um lado, o torna relevante por ser um dos poucos pontos em comum nas linhas quase sempre paralelas do público e da crítica, mas em contrapartida, tem sua criatividade e importância muitas vezes questionadas pelo excesso de referências e de maneirismos, o que, creio eu, tbm ocorre devido ao fato de virar sinônimo de "cineasta cult", naquele sentido superficial e hipster. Mas minha defesa ao Tarantino é que ele consegue, tlvz como ngm conseguiu com tanto sucesso, mesclar elementos menos palatáveis dos seus filmes, como uma escrita de alta qualidade e a influência do cinema mais transgressor e criativo formalmente, como o da nouvelle vague, com elementos da cultura pop mais "B", rasa e extremamente funcional e apaixonante. Algo muito semelhante com o que os escritores da "pós-modernidade", se é que isso existe, fizeram na literatura: caras como Thomas Pynchon, ou Don DeLillo. Mais do que isso, ele tem o apuro estético de criar algo relevante a partir desse entendimento profundo da indústria cultural, que invariavelmente se auto referencia e se dissipa junto ao que questiona, ao que pede por maior paciência e atenção, ao que experimenta. Se não é original em suas raízes, ao menos é sempre muito acima da média e ganha relevância por tratar da modernidade de maneira muito inteligente e, agora sim, original. Falei demais, mas tbm amo conversar sobre cinema e queria compartilhar isso contigo \oo/
Tem um documentário chamado 'Um Domingo com Frederico Moraes' sobre um crítico de arte (o nome do título) que organizou no MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio de Janeiro, nos anos 70, uma série de eventos chamados Domingos da Criação: em cada domingo era escolhido um material (terra, papel, etc)... para o público criar suas próprias obras como um exercício de crítica e análise. Recomendo por causa desse aspecto, e sugiro como subdivisão desse tema um vídeo sobre os fan films (filmes feitos por fãs de franquias, geralmente para a internet e sem fins lucrativos) para uma reflexão da apropriação que os apreciadores fazem da obra de um autor e/ou de uma produtora, tornando-se também participantes do processo de criação. Como exemplos para ilustrar isso está online gratuitamente no youtube um fan film brasileiro chamado A Lenda de Fênix, um live-action narrando uma aventura do cavaleiro Ikki de Fênix, onde o próprio Leonardo Camilo (dublador do Ikki) participa dando voz ao ator que incorpora o personagem, feito pelo diretor do filme. E também o trailer feito por um francês da Saga de Hades antes da mesma ser lançada no formato OVA, que é apontada como um extímulo para a Toei ter resolvido adaptá-la após cancelar a série clássica dos Cavaleiros do Zodíaco na Saga de Poseidon. Aqui estão os links:
ua-cam.com/video/wD8dF2WbPZc/v-deo.html
ua-cam.com/video/Y0Is7TrzaRw/v-deo.html
"Para entender À Prova de Morte e seus defeitos, é preciso entender que a carreira de Tarantino tem duas fases. A primeira, que vai de Cães de Aluguel a Jackie Brown, foi a que solidificou seu nome no cinema. Eram filmes que subvertiam os padrões dos filmes de crime e máfia, e acabaram sendo o cartão de visita do queixada. Já a segunda fase, que começou em Kill Bill e vem até hoje, é a fase que eu gosto de chamar fase do “meu filme”. Essa denominação vem de uma entrevista do próprio Tarantino no DVD de Kill Bill V. 1. Foi a fase em que ele decidiu “vou fazer meu filme” de kung fu, (Kill Bill), “meu filme” de carros (À Prova de Morte), “meu filme” de guerra (Bastardos Inglórios), “meu filme” de faroeste (Django Livre), e sabe-se lá o que vem pela frente.
As duas fases têm seus erros e seus méritos. E o maior problema da fase “meu filme” não está no “filme”, mas no “meu”. O ego do sujeito foi às alturas, e ele passou a ficar auto-referencial e autoconfiante ao extremo. Isso funciona em alguns momentos, como é o caso de Kill Bill, mas é simplesmente desastroso em coisas como Django Livre e À Prova de Morte.
Aí é que está a questão: À Prova de Morte TINHA que ser um desastre para dar certo!
E é por isso que, na autoconfiança de Tarantino de estar fazendo uma obra prima que fingia ser ruim, ele acabou fazendo um filme horrível, chato, monótono, sem sal e sem carisma - exatamente o que ele procurava emular! E ele criou um legítimo filme grindhouse, assim como aquelas longas e tediosas produções de cineastas incompetentes, mas que nós amávamos por algum motivo.
Não que À Prova de Morte não tenha méritos. Kurt Russel está ótimo, assim como grande parte do elenco feminino. A perseguição no fim do filme é ótima. Se o roteiro tivesse sido dado para um diretor mais preocupado em fazer o filme, e menos preocupado em olhar para a câmera como se fosse um espelho, teríamos um filme de ação competente. O que tivemos foi, sim, um exercício de arrogância, mas que acabou dando certo pelas razões erradas." @bocadoinferno
Muito obrigado por me responder!
Me identifiquei muito, sendo que eu sou muito fã de quadrinhos e séries mais obscuras e escrever sobre elas me ajuda a colocar pra fora, é difícil curtir The Twilight Zone e Arrested Development sem ter alguém pra conversar sobre.