@@MestreKamedaLancha vendi o tiggo porque me decepcionei com uns problemas mau resolvidos na concessionária, barulhos internos e depois a morte do seu Caoa deu uma assustada com o que ia acontecer. Peguei o Jeep e estou tendo problemas de barulho, problemas na tração 4x4, pintura descascando, carro com 6 meses… pqp
Tenho um Tiggo 8 Pro Phev e tem o melhor custo benefício pelo que é oferecido. Muita tecnologia, conforto, espaço, potência e segurança. Carro magnífico, não gasto um real de combustível no dia a dia dentro da cidade e na estrada foi sensacional. Fizemos uma viagem ao Nordeste e percorremos 5mil km só nessa viagem, o carro não decepcionou em nada. Fui e voltei com a mesma carga de bateria que saí de casa, não precisei recarregar na estrada, e quando precisava de fazer longas ultrapassagens eu ligava o Sport e 317CV empurrava que uma beleza.
Oi Rafael. Sou proprietário de um tiggo 8 Phev. Estou adorando o carro mas ainda apanhando com a tecnologia. Existe algum fórum no WhatsApp para proprietários? Abraço.
@@rafaelbarros1173 Oi Rafael. Muito obrigado. São dúvidas do dia a dia. Vejo muitos testes de regeneração da bateria. Atualmente meu carro não está detectando as faixas de rodagem no ADAS. Não sei se é alguma falha no sistema ou falha no piloto. Rsrs
Cássio e João, aluguei um comander em novembro. Fiquei surpreso com a lentidão do carro ao sair da inércia. Muito devagar e o motor e carro só desenvolve depois de 2.500 rotações. Em certos momentos ao acessar estradas chegou a ser perigoso. Vocês observaram isso? Será que era aquela unidade???
É isso mesmo. O motor é muito elástico, por isso muitos chamam de estradeiro. Tem sua melhor eficiência entre os 3 mil e 6 mil rpm, talvez pelo tamanho da turbina. Se o carro tivesse uma turbina variável, supercharger ou fosse biturbo, com a mesma cavalaria, torque e câmbio, acredito que o 0-100km/h seria feito em uns 7 segundos. Só faz em 9/10s pela demora ao sair da inércia. Porém, lembro dos Volkswagen 1.0 e 1.4 TSi terem a mesma resposta na saída, muito por causa do turbolag e atraso no pedal, apesar do rendimento deles serem melhores na faixa dos 1 mil a 3 mil rpm, ou seja, uso urbano, morrem após isso. No Compass é um pouco melhor, e no Renegade, principalmente sem o 4x4, é outro carro. Acredito que o 2.0 Hurricane será bem melhor. O diesel não tem esse lag, o torque é quase instantâneo (como quase todo diesel), o que se nota, é o delay do acelerador, então apesar de não ser rápido, não deixa tanto essa impressão de morto na largada. Em ambos, nada que um módulo de pedal não resolva.
Excelente vcs entrando na terceira fileira. Entrei nesse mundo de 7 lugares em 2010 numa Zafira e não consegui sair até hoje. No dia a dia, não tem coisa melhor levar alguém a mais numa festa, viajar etc. Sobre porta malas, esses até que estão "grandinhos" em vista da Zafira, mas esse problema hoje em dia nem é problema mais, aluguel de bagageiro de teto (R$35,00 a diária) salva sua vida, mantém seu conforto e pé na estrada. Estou meio encantado com o Tiggo 8, apesar de ser só gasolina. O híbrido aqui em Goiás não sei se vai ser canseira a manutenção (carregador).. devo partir para o tradicional mesmo.
O TIGGO 8 é um excelente SUV, vendi meu Jeep Compass Diesel e peguei o Tiggo 8, só alegria, gastei muito dinheiro com o motor diesel da Jeep, em menos de 1 ano que havia trocado bomba d'agua e correia dentada, a bomba d'agua travou, e precisei realizar novamente a mesma manutenção (dinheiro foi pelo ralo). Por isso e outros motivos a Jeep anunciou que não vai mais fabricar o motor diesel no Brasil, e por consequência deste pronunciamento, a Jeep prejudica seus clientes proprietários deste motor. Enfim, vai de Tiggo 8 que não tem erro, isso eu posso falar por experiência própria.
@@CassioCortes Entendi, mas como o adas foi adicionado desde 2022, pensei que o mais interessante seria pegar um seminovo já com esse sistema, que seria igual ao 2025 (como ocorre no Commander). Mas o video está ótimo, parabéns!
A equipe tá boa continuem assim. João tá ficando expert em técnico da terceira fileira. Parabéns vídeos sempre descontraídos o assunto flui naturalmente, nada mecanizado como em outros canais.
Das marcas chinesas hoje, o Caoa Chery é a única que ja monta os carros aqui e conta com um centro de distribuição de peças gigantesco! As outras só estão importando!
Morar no interiorzão deste Brasilzão inviabiliza carros chineses! Até o Jeep já é complicado, imagina um Tigo! Não estou falando de qualidade de carros, falo de acesso, manutenção, etc. Só acho!
Tenho commander 2023 diesel, melhor carro da minha vida. Acredito que o tiggo seja tão bom quanto, apenas fui de commander pelo medo da desvalorização da marca chinesa
@@jvk3861 fica complicado saber, em outro comentário muitos estavam criticando principalmente lentidão do commander em saídas. Agora quanto a desvalorização, vou pesquisar como está. Mas em vários comentários de proprietários inclusive que já tiveram os dois, o Tiggo está na preferência.
@@wellingtonsu37bm Cara... 1.6T de tração dianteira VS 2.0 Turbodiesel 4x4 com quase 40 Kgfm de torque É sério que vc tem alguma dúvida? Kkkkkk Nessa categoria 0 a 100 é secundário. O conjunto mecânico do Commander Turbodiesel faz muito mais sentido, faz do carro muito mais capaz e econômico.
Cássio essa série dos 7 lugares está top demais, assisti a todos os vídeos inclusive por que estão de fato testando e andando no 6º/7º lugar. Faz com a Pajero Sport e Trailblazer se possível, acho que só falta esses dois, já ouvi dizer que o espaço da Pajero é o melhor de todos.
Tenho um ponto de vista interessante, meu pai é uma pessoa que gosta muito de carro, apesar de não ser exatamente ligado em todas as funcionalidades e inovações de cada carro. Pois bem, ele se propôs a pegar o Tiggo 8 e lidar com o fato dele ser plug-in, o que aconteceu foi que apesar de ele não saber exatamente o que estava acontecendo internamente com as funções híbridas ele gostava de como esteticamente o carro aparecia e se comportava em todas as situações, mas a cicatriz que a desvalorização deixou foi altíssima. A conclusão foi que por mais que a experiência dele como dono e de todos os passageiros que andaram no carro ser muito boa, para ele ficou muito marcada a desvalorização abrupta que o carro sofreu estando muito novo ainda. É uma pena que isso aconteça, então para aqueles que pretendem pegar um chinês, esteja bastante consciente que isso pode acontecer, abraços.
Seu pai pegou a super queda após pandemia, não atingiu só os chineses não viu, Compass e outros carros estão saindo zero km mais barato que na pandemia em certas versões.
O Commander Overland Diesel era 320 e caiu para 250. O Tiggo 8 Hybrid era 280 e caiu para 240! Vejo as pessoas falando das quedas pós pandemia rotulando as marcas chinesas, mas esquecendo que foi uma situação de mercado!
@@renatofreitas555 Vdd! Veja por exemplo o Jeep Compass S que é o modelo Top, que agora não vem com abertura elétrica da mala e com o banco elétrico do carona.
Nesse ano 2022 a TXS era a top de linha, de 2023 em diante foi substituída pela Max Drive, que tem mais assistentes de condução e farois de neblina, mas que perde os sensores de estacionamento dianteiros em relação a TXS.
Parabéns pelo vídeo 👏🏻 Destaque para o entrosamento do Cássio e do João!👊🏻 Tenho um Tiggo 5x, e essa questão do freio é a mais pura verdade, tem que enfiar o pé pra ele parar… Outro ponto que não curto nossos chineses, é a abertura do teto panorâmico ser muito recuada, o motorista quase nem percebe que o teto está aberto
O grande problema do Commander é que a terceira fileira é extremamente desconfortável porque o assento fica praticamente colado no chão. Com isso a coxa fica muito levantada, numa postura bem longe da ideal que é um ângulo de 90º ou mais entre a coxa e o tronco da pessoa. O assento da terceira fileira do Tiggo 8 é mais elevado, deixando o passageiro ali sentado mais relaxado e preparado para ficar sentado por mais tempo. Pensei que o avaliador fosse ressaltar mais essa grande diferença entre os dois que, para mim, é um dos pontos decisivos para comprar o Tiggo 8 (quem compra um carro desse está pensando nos 7 lugares, e se a terceira fileira é muito desconfortável, não vale a pena).
Com a nova estratégia de preços da Caoa, Tiggos 5, 7 e 8 estão IMBATÍVEIS na relação custo-benefício. Não há concorrente que os supere. Se a Caoa mantiver os preços e prover um bom suporte ao produto, que tudo indica que o fará com o novo CDP, em pouco tempo estará entre as 5 principais montadoras do país.
2 lugares extras é para criança, PONTO. 7 lugares é puro marketing, até prq vc consome 80% do porta malas na maioria das vezes. Pura ilusão... 7 adultos é coisa pra van.
SUVs desse tamanho, pra 7 pessoas e de tração dianteira não dá... A melhor escolha é o Commander Turbodiesel 4x4, e ainda leva 38 kgfm de torque. Ou esperar pelo Commander com motor Hurricane e ver se virá 4x4 Falando do Tiggo, esse painel digital com o tacômetro somente em números é muito esquisito e nada prático. Outra coisa, viajei com um desse e fui fortemente impactado pelo pequeno tanque de combustível, 51L é só 2 litros a mais que um Polo, por exemplo. É pouco pra proposta do carro, parava pra abastecer direto e olha que só bebe gasolina, terrível. O ar condicionado também simplesmente não dá conta de refrigerar o carro todo, ainda mais se o teto solar estiver sem a cobertura.
Esses 2 são os únicos que empatam na categoria, e são acima da concorrência (exceto os GWM e BYD, claro). Principalmente depois que o Tiggo passou a contar com ACC. Ambos são os mais confortáveis, com melhor acabamento, mais tecnológicos, espaçosos da categoria, e possuem um bom desempenho. O Tiggo vale muito a pena pelo valor. Entretanto, preferiria o Commander por causa da opção 4x4. Uma pena o Tiggo 8 Pro Hybrid não ter.
Eu tenho um Commander e estou pensando em trocar num Tiggo 8 Max Drive: por 180mil não existe nada que chegue perto no mercado! Desempenho bem melhor que o Commander e até um pouco mais equipado (teto, 360...), pagando muito menos! Também acho o ar condicionado do meu Commander muito fraco em dias quentes! Apesar de achar a Jeep uma marca mais confiável e o Commander ser um pouco mais espaçoso, tô pensando em fazer a aposta no Tiggo!
@@andrec1295 levando em conta o valor, o Tiggo consegue ser até melhor que o Tiguan, que custa mais que o Commander. Mas, tirando alguns equipamentos como citou e valor, acho o Commander melhor. O seu é o Limited flex? Já viajei bastante com Renegade e Compass, também tive o Commander, não lembro do ar condicionado me incomodar, e também facilmente me incômodo com falta de eficiente me ar condicionado. Você já chegou a testar outros carros ou falar algo na concessionária?
Única coisa que é MUITO inferior no Tiggo 8, e não sei se em outros Chery, é a parte de mídia/telas, tanto painel quanto central. Além da interface (pro meu gosto) feia, o funcionamento é bem chato e limitado.
@@CassioCortes Sim, claro. Me referi ao Brasil enquanto governo, não a montadora estar no Brasil 😉. Do ponto de vista da montadora ela tem que ver o Bem se olhar a quem hehe.
Oras, que absurdo. Quem gera empregos ou produção, assume-se que já pague mais impostos (mesmo que neguem). Faz total sentido viabilizar a venda direta com desconto, assim como aos deficientes. Também assume-se que compre mais, já que PJ compra frota ou tende a trocar de carro todo ano/a cada 2 anos, para não pagar tanto imposto na hora da venda pela desvalorização presumida. Ou seja, gira muito mais a economia e em valores/escalas maiores. E se vender antes de 1 ano, paga todos os impostos e diferença de desconto que obteve, e é bloqueado, não podendo comprar outro da mesma montadora. Ou seja, totalmente justo 👍
@@ogearhead2426 Vendendo em 2 anos o desconto cobre a desvalorização, que é inerente a compra independente do tipo de pessoa, pra veículo de trabalho tudo bem, pra veículo de passeio é óbvio que o repasse dessa benesse vai pro PF, mas tranquilo. Mercado cada vez menor e com o volume feito por PJ, basta ver por fatia no site da FEBRABAN. Hoje por conveniência se informa o valor de vendas total nas mídias, mas PF significa cada vez menos mesmo, nesse ponto tu tens toda razão. Polo e 208 por exemplo, não fosse PJ seriam piada, vende nada pra PF.
Na verdade, no caso dos descontos da Jeep para PJ, não é uma exigência de legislação (como ocorre no caso dos PCD´s). É sim um mero desconto que a marca dá para estimular essas vendas! @@CassioCortes
Jeep é americana? todo mundo sabe que a Fiat comprou a jeep em 2010, nao existe mais jeep, só o nome e o uso dos locais, é tudo fiat agora, sempre é bom esclarecer.
Talvez seria interessante incluir nesta comparação a nova Tiguan. Pessoal reclama muito comparando com a antiga mas se comparar com esses dois não sei se não é uma opção melhor, um pouco mais cara mas mesmo com o downgrade ainda anda bem, só o custo um pouco mais salgado! Já vi pessoal reclamando do commander que para arrancar é muito lenta.
A arrancada do Commander sendo mais lenta ou não, o desempenho é o mesmo. Esses 2 são muito mais confortáveis, também são mais espaçosos, e tem tudo que o Tiguan tem. Só não vão ter o ar condicionado de 3 zonas e farol IQ Light, mas o Commander tem som Harman Kardon, e para mim, isso vale mais, ar condicionado dual zone já é o suficiente. Também não raspa em lombada igual ao Tiguan, tem opção 4x4, não tem os problemas do 2.0TSI, além da percepção de qualidade do interior… e o Tiggo custa menos, também por ser chinês, não acho ter o mesmo público de nenhum dos dois, apesar de serem todos concorrentes.
@@ogearhead2426 Depende gosto amigo , sai de uma Equinox 2.0 fui testar o Commander e o Compass, acabamento interno melhor mas o carro parecia um Fiat uno nas curvas em relação a Equinox de tanto que balança, passava até insegurança. Os chineses são ótimos mas preferi nao pegar ainda, talvez no próximo. Optei pela Tiguan, muito parecido na estrada com a Equinox, estável e segura e o travel assist funciona que é uma beleza a VW deveria divulgar mais esse sistema, 100% satisfeito!
@@rafaeld8572 isso mesmo! É gosto. Mas falo isso pois, de um carro familiar, se espera conforto, de um SUV, que não raspe em valetas. Então se algum oferece esportividade, é um diferencial, mas não faz o carro melhor. É aquilo, um carro rápido para não correr se preocupando com buracos ou asfalto… acho complicado. Mas os 3 são bem páreos, e é bem legal, porque cada um tem seu chamariz. O Tiguan realmente vende muito por ser mais esportivo.
@@ogearhead2426Não estou criticando tua opinião mas vejo muita gente falando que a Tiguan dá tranco na suspensão, enrosca no chão etc inclusive na nova, mas já rodei quase 3000 km com ela e não senti absolutamente nada! Talvez a forma de dirigir, claro que não fico saltando lombada a 100 por hora!
@@rafaeld8572 sim, depende muito do uso mesmo! Tem gente que compra um SUV e dirige igual sedan. Eu sou do time que compro sedan e dirijo igual SUV, e o Tiguan é um SUV que não aguenta ser usado como um. Não há a mínima possibilidade de ir para fazenda, subir em guia, etc. Tanto pelo pneu, quanto pela suspensão e altura. Quanto ao problema de bater, realmente batia muito na “geração” anterior, mas depois que trocaram os amortecedores pelo da versão diesel, parou, por ter um curso mais longo. Mas quando chega no limite, ainda é barulhenta/perceptivel, há carros em que você nem sente o amortecedor chegar ao limite, como no próprio Commander. Já fiz off-road com ele, é ótimo. Outro ponto para mim, é a falta de tração nas quatro do novo Tiguan, não rola. Detesto carro 4x2, principalmente alto ou potente (geralmente os 2).
Meu amigo !! Desde o ano passado viajando por alguns lugares ( Nordeste ) posso te falar que vi muitas unidades dele espalhado por ai !! Até me impressionei
Muitos Tiggo 8 aqui no sul, inclusive o meu. Plenamente satisfeito com o carro. E olha que eu tinha uma Subaru Forester 2.0 XT antes, turbo com 240 CV pra quem não sabe. Ótimo carro tb.
Tiggo 8 ta muitos anos luz na fente da Commander.
Já tive tiggo8 e tenho atualmente o commmander diesel. Só digo uma coisa: saudade do tiggo 8.
Pensa em pegar um novamente no futuro?
@@MestreKamedaLancha sim
@@MestreKamedaLancha vendi o tiggo porque me decepcionei com uns problemas mau resolvidos na concessionária, barulhos internos e depois a morte do seu Caoa deu uma assustada com o que ia acontecer. Peguei o Jeep e estou tendo problemas de barulho, problemas na tração 4x4, pintura descascando, carro com 6 meses… pqp
@@marcelo4509 na jeep o problema resolve... na caoa nao...
@@vitorcpc Conta como foi a sua experiência com a Caoa pra gente.
Tenho um Tiggo 8 Pro Phev e tem o melhor custo benefício pelo que é oferecido. Muita tecnologia, conforto, espaço, potência e segurança. Carro magnífico, não gasto um real de combustível no dia a dia dentro da cidade e na estrada foi sensacional. Fizemos uma viagem ao Nordeste e percorremos 5mil km só nessa viagem, o carro não decepcionou em nada. Fui e voltei com a mesma carga de bateria que saí de casa, não precisei recarregar na estrada, e quando precisava de fazer longas ultrapassagens eu ligava o Sport e 317CV empurrava que uma beleza.
Oi Rafael. Sou proprietário de um tiggo 8 Phev. Estou adorando o carro mas ainda apanhando com a tecnologia. Existe algum fórum no WhatsApp para proprietários? Abraço.
@@geraldomesquita9852 já ouvi dizer de algum grupo, mas não conheço haha.
Mas qual sua dúvida, talvez posso ajudar em algo?
@@rafaelbarros1173 Oi Rafael. Muito obrigado. São dúvidas do dia a dia. Vejo muitos testes de regeneração da bateria. Atualmente meu carro não está detectando as faixas de rodagem no ADAS. Não sei se é alguma falha no sistema ou falha no piloto. Rsrs
@@rafaelbarros1173 muito obrigado pela gentileza de responder e de se disponibilizar.
@@rafaelbarros1173 parabéns pela aquisição, vi o carro ontem na Tecnoshow, carro magnífico.
Cássio e João, aluguei um comander em novembro. Fiquei surpreso com a lentidão do carro ao sair da inércia. Muito devagar e o motor e carro só desenvolve depois de 2.500 rotações. Em certos momentos ao acessar estradas chegou a ser perigoso. Vocês observaram isso? Será que era aquela unidade???
É isso mesmo. O motor é muito elástico, por isso muitos chamam de estradeiro. Tem sua melhor eficiência entre os 3 mil e 6 mil rpm, talvez pelo tamanho da turbina. Se o carro tivesse uma turbina variável, supercharger ou fosse biturbo, com a mesma cavalaria, torque e câmbio, acredito que o 0-100km/h seria feito em uns 7 segundos. Só faz em 9/10s pela demora ao sair da inércia.
Porém, lembro dos Volkswagen 1.0 e 1.4 TSi terem a mesma resposta na saída, muito por causa do turbolag e atraso no pedal, apesar do rendimento deles serem melhores na faixa dos 1 mil a 3 mil rpm, ou seja, uso urbano, morrem após isso. No Compass é um pouco melhor, e no Renegade, principalmente sem o 4x4, é outro carro.
Acredito que o 2.0 Hurricane será bem melhor.
O diesel não tem esse lag, o torque é quase instantâneo (como quase todo diesel), o que se nota, é o delay do acelerador, então apesar de não ser rápido, não deixa tanto essa impressão de morto na largada.
Em ambos, nada que um módulo de pedal não resolva.
enquanto ele não entra na faixa de rotação de trabalho da turbina ele é apenas um 1.3 aspirado empurrando uma jamanta
Manco pra caralho
eu tenho um commander e medi 1s de delay de pedal, fora o turbo lag
Manco pra caralho
Excelente vcs entrando na terceira fileira. Entrei nesse mundo de 7 lugares em 2010 numa Zafira e não consegui sair até hoje. No dia a dia, não tem coisa melhor levar alguém a mais numa festa, viajar etc. Sobre porta malas, esses até que estão "grandinhos" em vista da Zafira, mas esse problema hoje em dia nem é problema mais, aluguel de bagageiro de teto (R$35,00 a diária) salva sua vida, mantém seu conforto e pé na estrada. Estou meio encantado com o Tiggo 8, apesar de ser só gasolina. O híbrido aqui em Goiás não sei se vai ser canseira a manutenção (carregador).. devo partir para o tradicional mesmo.
O TIGGO 8 é um excelente SUV, vendi meu Jeep Compass Diesel e peguei o Tiggo 8, só alegria, gastei muito dinheiro com o motor diesel da Jeep, em menos de 1 ano que havia trocado bomba d'agua e correia dentada, a bomba d'agua travou, e precisei realizar novamente a mesma manutenção (dinheiro foi pelo ralo). Por isso e outros motivos a Jeep anunciou que não vai mais fabricar o motor diesel no Brasil, e por consequência deste pronunciamento, a Jeep prejudica seus clientes proprietários deste motor. Enfim, vai de Tiggo 8 que não tem erro, isso eu posso falar por experiência própria.
Tive um Tigor 5 e tenho um 8 ambos tive que gasta 12 mil reais tirando este desconforto e eselemte escolha.
A dupla dinâmica do UA-cam. Sou fã demais!!!
valeus!
O Tiggo é muito bom
Não entendi porque não pegaram o Tiggo 8 atual para o comparativo!
Porque é um compara de SEMINOVOS 😃👊🏽
@@CassioCortes Entendi, mas como o adas foi adicionado desde 2022, pensei que o mais interessante seria pegar um seminovo já com esse sistema, que seria igual ao 2025 (como ocorre no Commander). Mas o video está ótimo, parabéns!
A equipe tá boa continuem assim.
João tá ficando expert em técnico da terceira fileira.
Parabéns vídeos sempre descontraídos o assunto flui naturalmente, nada mecanizado como em outros canais.
👊🏽👊🏽
Vou de Cherry tiggo 8 max drive ..
Das marcas chinesas hoje, o Caoa Chery é a única que ja monta os carros aqui e conta com um centro de distribuição de peças gigantesco! As outras só estão importando!
Morar no interiorzão deste Brasilzão inviabiliza carros chineses!
Até o Jeep já é complicado, imagina um Tigo!
Não estou falando de qualidade de carros, falo de acesso, manutenção, etc.
Só acho!
Exatamente.
Aqui em São Paulo é Tiggo pra todo lado.
Quando viajo percebo que a marca ainda não chegou no interior.
Vou de Tiggo
Tenho commander 2023 diesel, melhor carro da minha vida. Acredito que o tiggo seja tão bom quanto, apenas fui de commander pelo medo da desvalorização da marca chinesa
Falando de Turbodiesel pode ter certeza que o Commander é MUITO melhor e tem um Powertrain que faz muito mais sentido nessa categoria.
@@jvk3861 fica complicado saber, em outro comentário muitos estavam criticando principalmente lentidão do commander em saídas. Agora quanto a desvalorização, vou pesquisar como está. Mas em vários comentários de proprietários inclusive que já tiveram os dois, o Tiggo está na preferência.
@@wellingtonsu37bm
Cara... 1.6T de tração dianteira VS 2.0 Turbodiesel 4x4 com quase 40 Kgfm de torque
É sério que vc tem alguma dúvida? Kkkkkk
Nessa categoria 0 a 100 é secundário. O conjunto mecânico do Commander Turbodiesel faz muito mais sentido, faz do carro muito mais capaz e econômico.
O Tiggo entrega muito mais que o Jeep.
Tiggo tem o melhor preço .
“muito” não. Só mais.
Eu prefiro o Tiggo, mecânico mais confiável, este 1.3 turbo baixa óleo, e ainda Tiggo é mais barato
Cássio essa série dos 7 lugares está top demais, assisti a todos os vídeos inclusive por que estão de fato testando e andando no 6º/7º lugar. Faz com a Pajero Sport e Trailblazer se possível, acho que só falta esses dois, já ouvi dizer que o espaço da Pajero é o melhor de todos.
Tiggo 8 na veia 😂😂😂
Tenho um ponto de vista interessante, meu pai é uma pessoa que gosta muito de carro, apesar de não ser exatamente ligado em todas as funcionalidades e inovações de cada carro. Pois bem, ele se propôs a pegar o Tiggo 8 e lidar com o fato dele ser plug-in, o que aconteceu foi que apesar de ele não saber exatamente o que estava acontecendo internamente com as funções híbridas ele gostava de como esteticamente o carro aparecia e se comportava em todas as situações, mas a cicatriz que a desvalorização deixou foi altíssima. A conclusão foi que por mais que a experiência dele como dono e de todos os passageiros que andaram no carro ser muito boa, para ele ficou muito marcada a desvalorização abrupta que o carro sofreu estando muito novo ainda. É uma pena que isso aconteça, então para aqueles que pretendem pegar um chinês, esteja bastante consciente que isso pode acontecer, abraços.
Quando você pega seminovo depois da primeira “porrada” da desvalorização, não corre esse risco 😉
Seu pai pegou a super queda após pandemia, não atingiu só os chineses não viu, Compass e outros carros estão saindo zero km mais barato que na pandemia em certas versões.
O Commander Overland Diesel era 320 e caiu para 250. O Tiggo 8 Hybrid era 280 e caiu para 240!
Vejo as pessoas falando das quedas pós pandemia rotulando as marcas chinesas, mas esquecendo que foi uma situação de mercado!
Levando tbm do Jeep Compass 4xe, que era vendido por 350 mil em 2022, e desde final de 2023 estava sendo vendido por 250 mil, queda de 100 mil
@@renatofreitas555 Vdd! Veja por exemplo o Jeep Compass S que é o modelo Top, que agora não vem com abertura elétrica da mala e com o banco elétrico do carona.
A topo de linha do Tiggo não seria a Max drive?
Nesse ano 2022 a TXS era a top de linha, de 2023 em diante foi substituída pela Max Drive, que tem mais assistentes de condução e farois de neblina, mas que perde os sensores de estacionamento dianteiros em relação a TXS.
Rapaziada, paz no coração.
Me tirem uma dúvida, li um artigo uma vez que o comander é Brasileiro criado em pernambuco. Procede?
Positivo! Goiana Pernambuco
Positivo! Goiana Pernambuco
Sim, Rampage e Commander são projetos brasileiros
Parabéns pelo vídeo 👏🏻 Destaque para o entrosamento do Cássio e do João!👊🏻
Tenho um Tiggo 5x, e essa questão do freio é a mais pura verdade, tem que enfiar o pé pra ele parar…
Outro ponto que não curto nossos chineses, é a abertura do teto panorâmico ser muito recuada, o motorista quase nem percebe que o teto está aberto
Pensa que o parabrisa é o seu teto panoramico 😎
Pelo preço iria de t8 sem dúvidas
O grande problema do Commander é que a terceira fileira é extremamente desconfortável porque o assento fica praticamente colado no chão. Com isso a coxa fica muito levantada, numa postura bem longe da ideal que é um ângulo de 90º ou mais entre a coxa e o tronco da pessoa. O assento da terceira fileira do Tiggo 8 é mais elevado, deixando o passageiro ali sentado mais relaxado e preparado para ficar sentado por mais tempo. Pensei que o avaliador fosse ressaltar mais essa grande diferença entre os dois que, para mim, é um dos pontos decisivos para comprar o Tiggo 8 (quem compra um carro desse está pensando nos 7 lugares, e se a terceira fileira é muito desconfortável, não vale a pena).
Com a nova estratégia de preços da Caoa, Tiggos 5, 7 e 8 estão IMBATÍVEIS na relação custo-benefício. Não há concorrente que os supere. Se a Caoa mantiver os preços e prover um bom suporte ao produto, que tudo indica que o fará com o novo CDP, em pouco tempo estará entre as 5 principais montadoras do país.
Com tanta cor sóbria, esse tênis do CC está fazendo meus olhos irem pra ele a todo momento 😂
Ir almocar em Campinas é de boa, o problema é voltar, pança cheia, apertado, claustrofobia total
Hshshsh
Vou fácil de Commander....chinês não dura nada rs....fora o motor q é bem mais forte
Muitas vzs o preconceito contra os chineses fala mais alto...mas iria de Tiggo 8 com certeza, anda muuuito!
O cara demorou 2 minutos pra deixar o outro falar 😢 menos é mais na maior parte do tempo! Abs
Tiggo dar de 10 a 0…
2 lugares extras é para criança, PONTO. 7 lugares é puro marketing, até prq vc consome 80% do porta malas na maioria das vezes. Pura ilusão...
7 adultos é coisa pra van.
O chinês acho mais topizêra
não deixem de deixar, vou por pra vida
SUVs desse tamanho, pra 7 pessoas e de tração dianteira não dá...
A melhor escolha é o Commander Turbodiesel 4x4, e ainda leva 38 kgfm de torque.
Ou esperar pelo Commander com motor Hurricane e ver se virá 4x4
Falando do Tiggo, esse painel digital com o tacômetro somente em números é muito esquisito e nada prático. Outra coisa, viajei com um desse e fui fortemente impactado pelo pequeno tanque de combustível, 51L é só 2 litros a mais que um Polo, por exemplo. É pouco pra proposta do carro, parava pra abastecer direto e olha que só bebe gasolina, terrível.
O ar condicionado também simplesmente não dá conta de refrigerar o carro todo, ainda mais se o teto solar estiver sem a cobertura.
Então se vcs falam em um carro para família isso quer dizer q o último banco é para os catarrentos kkk e não pra adultos 😂😂😂
Tiggo a desvalorização é grande ... nunca mais... 35% em média. Entra la no reclame aqui e olha os problemas crônicos do carro.
Tiggo parece ser mais carro!!
Esses 2 são os únicos que empatam na categoria, e são acima da concorrência (exceto os GWM e BYD, claro).
Principalmente depois que o Tiggo passou a contar com ACC.
Ambos são os mais confortáveis, com melhor acabamento, mais tecnológicos, espaçosos da categoria, e possuem um bom desempenho. O Tiggo vale muito a pena pelo valor.
Entretanto, preferiria o Commander por causa da opção 4x4. Uma pena o Tiggo 8 Pro Hybrid não ter.
Eu tenho um Commander e estou pensando em trocar num Tiggo 8 Max Drive: por 180mil não existe nada que chegue perto no mercado! Desempenho bem melhor que o Commander e até um pouco mais equipado (teto, 360...), pagando muito menos! Também acho o ar condicionado do meu Commander muito fraco em dias quentes! Apesar de achar a Jeep uma marca mais confiável e o Commander ser um pouco mais espaçoso, tô pensando em fazer a aposta no Tiggo!
@@andrec1295 levando em conta o valor, o Tiggo consegue ser até melhor que o Tiguan, que custa mais que o Commander. Mas, tirando alguns equipamentos como citou e valor, acho o Commander melhor. O seu é o Limited flex?
Já viajei bastante com Renegade e Compass, também tive o Commander, não lembro do ar condicionado me incomodar, e também facilmente me incômodo com falta de eficiente me ar condicionado. Você já chegou a testar outros carros ou falar algo na concessionária?
@@andrec1295eu concordo com vc, literalmente
Vocês levavam nas costas a porcaria do Acelera…..
Única coisa que é MUITO inferior no Tiggo 8, e não sei se em outros Chery, é a parte de mídia/telas, tanto painel quanto central. Além da interface (pro meu gosto) feia, o funcionamento é bem chato e limitado.
Concordo. A multimidia do Tiggo 8 é lenta e trava as vezes.
SOU MT MAIS TIGGO 8
Tiggo Nunca mais, A D21 esta acabando com a marca, só tive dor de cabeça...
Eh vantagem manter uma MEI só pra comprar carro no Brasil, eh um vergonha. Pessoa Física no Brasil é igual lixo pra montadora.
Não é a montadora que decide a legislação para PJ 😉👊🏽
@@CassioCortes Sim, claro. Me referi ao Brasil enquanto governo, não a montadora estar no Brasil 😉. Do ponto de vista da montadora ela tem que ver o Bem se olhar a quem hehe.
Oras, que absurdo. Quem gera empregos ou produção, assume-se que já pague mais impostos (mesmo que neguem). Faz total sentido viabilizar a venda direta com desconto, assim como aos deficientes. Também assume-se que compre mais, já que PJ compra frota ou tende a trocar de carro todo ano/a cada 2 anos, para não pagar tanto imposto na hora da venda pela desvalorização presumida. Ou seja, gira muito mais a economia e em valores/escalas maiores.
E se vender antes de 1 ano, paga todos os impostos e diferença de desconto que obteve, e é bloqueado, não podendo comprar outro da mesma montadora.
Ou seja, totalmente justo 👍
@@ogearhead2426 Vendendo em 2 anos o desconto cobre a desvalorização, que é inerente a compra independente do tipo de pessoa, pra veículo de trabalho tudo bem, pra veículo de passeio é óbvio que o repasse dessa benesse vai pro PF, mas tranquilo. Mercado cada vez menor e com o volume feito por PJ, basta ver por fatia no site da FEBRABAN. Hoje por conveniência se informa o valor de vendas total nas mídias, mas PF significa cada vez menos mesmo, nesse ponto tu tens toda razão. Polo e 208 por exemplo, não fosse PJ seriam piada, vende nada pra PF.
Na verdade, no caso dos descontos da Jeep para PJ, não é uma exigência de legislação (como ocorre no caso dos PCD´s). É sim um mero desconto que a marca dá para estimular essas vendas! @@CassioCortes
Jeep é jeep né, porém vou de Tiggo porém o 8 Pro hybrido
Commander não tem mercado!!! Vejo mais sw4 e tiggo 8 !!! Carro parece esquecido e com esses cromados no carro me lembra um carro chines!
Fora vender mais ou menos o que vendem SW4 e Tiggo SOMADOS, não tem muito mesmo rs 👊🏽
Tem que pagar insalubridade para o menino do interior
Jeep é americana? todo mundo sabe que a Fiat comprou a jeep em 2010, nao existe mais jeep, só o nome e o uso dos locais, é tudo fiat agora, sempre é bom esclarecer.
Se um italiano comprar a sua casa em São Paulo, ela vira italiana? 🤔
kkkkkkkkkkkkkkkk
@@CassioCortes
Talvez seria interessante incluir nesta comparação a nova Tiguan. Pessoal reclama muito comparando com a antiga mas se comparar com esses dois não sei se não é uma opção melhor, um pouco mais cara mas mesmo com o downgrade ainda anda bem, só o custo um pouco mais salgado! Já vi pessoal reclamando do commander que para arrancar é muito lenta.
A arrancada do Commander sendo mais lenta ou não, o desempenho é o mesmo. Esses 2 são muito mais confortáveis, também são mais espaçosos, e tem tudo que o Tiguan tem. Só não vão ter o ar condicionado de 3 zonas e farol IQ Light, mas o Commander tem som Harman Kardon, e para mim, isso vale mais, ar condicionado dual zone já é o suficiente. Também não raspa em lombada igual ao Tiguan, tem opção 4x4, não tem os problemas do 2.0TSI, além da percepção de qualidade do interior… e o Tiggo custa menos, também por ser chinês, não acho ter o mesmo público de nenhum dos dois, apesar de serem todos concorrentes.
@@ogearhead2426 Depende gosto amigo , sai de uma Equinox 2.0 fui testar o Commander e o Compass, acabamento interno melhor mas o carro parecia um Fiat uno nas curvas em relação a Equinox de tanto que balança, passava até insegurança. Os chineses são ótimos mas preferi nao pegar ainda, talvez no próximo. Optei pela Tiguan, muito parecido na estrada com a Equinox, estável e segura e o travel assist funciona que é uma beleza a VW deveria divulgar mais esse sistema, 100% satisfeito!
@@rafaeld8572 isso mesmo! É gosto. Mas falo isso pois, de um carro familiar, se espera conforto, de um SUV, que não raspe em valetas. Então se algum oferece esportividade, é um diferencial, mas não faz o carro melhor. É aquilo, um carro rápido para não correr se preocupando com buracos ou asfalto… acho complicado. Mas os 3 são bem páreos, e é bem legal, porque cada um tem seu chamariz. O Tiguan realmente vende muito por ser mais esportivo.
@@ogearhead2426Não estou criticando tua opinião mas vejo muita gente falando que a Tiguan dá tranco na suspensão, enrosca no chão etc inclusive na nova, mas já rodei quase 3000 km com ela e não senti absolutamente nada! Talvez a forma de dirigir, claro que não fico saltando lombada a 100 por hora!
@@rafaeld8572 sim, depende muito do uso mesmo! Tem gente que compra um SUV e dirige igual sedan. Eu sou do time que compro sedan e dirijo igual SUV, e o Tiguan é um SUV que não aguenta ser usado como um. Não há a mínima possibilidade de ir para fazenda, subir em guia, etc.
Tanto pelo pneu, quanto pela suspensão e altura.
Quanto ao problema de bater, realmente batia muito na “geração” anterior, mas depois que trocaram os amortecedores pelo da versão diesel, parou, por ter um curso mais longo. Mas quando chega no limite, ainda é barulhenta/perceptivel, há carros em que você nem sente o amortecedor chegar ao limite, como no próprio Commander. Já fiz off-road com ele, é ótimo.
Outro ponto para mim, é a falta de tração nas quatro do novo Tiguan, não rola. Detesto carro 4x2, principalmente alto ou potente (geralmente os 2).
Novo Renegade: ua-cam.com/video/ZSL_OcPzlmA/v-deo.htmlsi=sSwruCMiAuOnc2Lk
*Difícil ver Tiggo 8 0km na rua hoje em dia, esse carro tá com cara de encalhado. Commander vendeu o DOBRO do Tiggo 8 em 2023.*
Meu amigo !! Desde o ano passado viajando por alguns lugares ( Nordeste ) posso te falar que vi muitas unidades dele espalhado por ai !! Até me impressionei
São Paulo é infestada de Tiggo 8 e Tiggo 8 Pro… assim como também é de Commander.
Aqui em Goiânia, tem bastante Tiggo
Muitos Tiggo 8 aqui no sul, inclusive o meu. Plenamente satisfeito com o carro. E olha que eu tinha uma Subaru Forester 2.0 XT antes, turbo com 240 CV pra quem não sabe. Ótimo carro tb.
Seus olhos! O Tiggo 8 vende mais que o Tiggo7 Pro. Eu como não necessitava de 7 lugares, adquiri o Tiggo 7 Pro Max drive.
Não, chinês não!!
Seu computador é chines, o dono da Volvo é a Geely, chinesa!
Seu iphone é fabricado por mais chinesas