Pior é passar 10 anos sendo diagnosticada com depressão e ansiedade e tomando remédios que não ajudam. Aconteceu comigo e até que um dia um psiquiatra me diagnosticou como border. É muito difícil conviver comigo e ainda deixar as pessoas que amo praticamente loucas. Sinto que os bordelines são demônios em carne e osso. Agora porém daqui a pouco sinto que sou incrível quase uma deusa. A gente perde a confiança na gente mesmo. Eu não desejo isso pra ninguém.
Priscila Costa ja vivi na base de remedio antidepressivo . Maisnvicia fora da realidade. Boba. Parei de tomae por conta por um remedio que me fez mau. O serenata . E horrivel viver sobre efeito de remedio forte.
Pessoal. Borderlines podem ser pessoas muito interessantes. Leiam o livro: borderline, uma outra normalidade, de Naamam Arman. "A palavra é pesada quando a característica é pesada". As características mudam minha gente. Não se prendam no modelo biomédico. Se perder emprego porque é histriônico, arranje um que permita.
Eu sou borderline. Diagnosticada a cerca de 10 anos. Uma das características que eu acho que diferencia bem esses dois, pelo menos particularmente, é que no border existe um conflito nessa questão de chamar atenção. Nós não nos achamos o máximo e não queremos ser o centro das atenções exatamente. Pelo contrário, somos impulsivos e levados a reações extremas por conta de emoções extremas que imediatamente vão causar arrependimento. Borderline vive controlando uma fera dentro de si. Sabe que é uma pessoa tóxica e quer deixar de ser assim mas a fera sempre escapa. O controle é o grande desafio border. Pelo que entendi um histrionico tem conhecimento do que é e usa isso a seu favor. Precisa de atenção e sabe como conquista-la e sente prazer nessa forma de conquista. O borderline é o primeiro a sofrer com suas atitudes. Acho que consegui me fazer entender... Rs Posto vídeos no meu canal sobre como tenho aprendido controlar minha fera. Sigam-me.
Olá, eu também sou border e sempre foi difícil me controlar, antes de ser diagnosticada era muito difícil pra mim pq eu não sabia o que acontecia comigo, pq eu era do jeito que era (meu monstro estava solto kkkk), quando fui diagnosticada eu senti um alívio pq eu saberia o que fazer pra me controlar, tomei remédios que me fizeram muito mal e agora tento me controlar como posso e quando não consigo tento ficar longe das pessoas pra que eu não machuque elas (só a mim), continua difícil e tenho idéia de que nunca vai ser fácil principalmente pelo esteriótipo que tem em cima da gente mas luto pra mostrar que não é o fim do mundo e que cada um tem seu jeito. ☺️❤️
Exatamente, iniciei a terapia, mas ainda não sei se sou borderline...mas você resumiu bem. Agir por impulso e se arrepender, sentir tudo ao extremo, não ter controle disso e depois se arrepender. 😔
Faço uso de antidepressivos tem um ano e só agora me diagnosticaram como border e vou mudar a medicação. O que me irrita e me deixa muito exausto é como o humor muda em questão de segundos/minutos/horas e SEM MOTIVO NENHUM. Eu literalmente mudo da água pro vinho num piscar de olhos e parece que meu cérebro cria uma barreira e que eu não consigo "melhorar meu humor" de nenhuma forma. Além disso, tem a impulsividade. Sinto que o que atrapalhou e atrasou o meu diagnóstico como border foi o fato de eu não ter sido 100% transparente com o meu psiquiatra por medo ou sei lá. A questão da impulsividade também está muito presente no meu dia a dia, em questão de uso exacerbado de medicamentos, drogas ilícitas, álcool e até mesmo o sexo não seguro. Outro fator que muda muito minha vida é realmente o "medo do abandono", eu me sinto uma pessoa completamente dependente dos outros (mesmo não sendo), não suporto ficar sozinho em algum lugar ou na minha própria casa, eu preciso sempre estar com alguém sabe-se lá pq. E é isto, tenho 21 anos e com toda essa questão do borderline ta sendo mt dificil pra mim pelo fato de eu morar longe da minha família, pois faço universidade, e eu não confiar em mim mesmo pelo fato de eu saber que eu sou instável, que eu sou imprevisível, que por mais que o meu dia possa estar perfeito e super feliz, do nada eu posso mudar completamente meu comportamento. Nossa, acho que esse texto foi mais um desabafo. É isto gente, o negócio é sobreviver dia após dia e pronto. Ótimas explicações no vídeo, adorei.
Os psicólogos falam muito das características de emoções intensas, etc. , do border, mas não falam da crueldade com os sentimentos alheios, da engendração de vinganças, que o outro não espera, da crueldade psicológica. Seria bom vermos isso também, analisado do ponto d vista profissional.
Nem todo border é igual. Somos humanos, como nossa própria identidade e forma. Nem todo o border agirá como um predador cruel. Até, talvez, seja narcisista . Existem borders explosivos e os implosivos (que guardam sua dor para si). Baixo e alto funcionamento. Por isso, é importante nao generalizar.
Fabiana Rodrigues traço de personalidade pode ser moldado mantendo sua essência, se você tem problemas de adaptabilidade, você tem poucas habilidades sociais. Um manipulador pode acabar com sua vida em alguns instantes.
Sou borderline e nunca estive doente. Já andei por linhas tortíssimas, mas hoje graças a Deus o transtorno está controlado. A medicação ajuda bastante, a vontade de mudar mais ainda. Força, Irmã! Não existe doença.
Olá, amo seus vídeos, gostaria muito que vc falasse mais do borderline, faço tratamento com o mesmo psiquiatra a 15 anos a poucos meses ele me deu este diagnóstico 60.3 e depois o 44.7, sempre me senti rejeitada, sempre fui muito sensível, mas não tenho desvio de conduta, mas perdi trabalho, amizades, familiares e sempre fui muito insegura e carente, tenho alterações de emoções e humor instáveis, as vezes inadequada, procuro uma identidade e sou muito expressiva, agressiva quando era mais nova, hoje tenho 45 anos e estou a 1 ano afastada do emprego, sou psicopedagoga e não estou tendo coragem de voltar a trabalhar, parece que algumas épocas pareço outra pessoa, tbm já tentei suicídio com excessos de medicações, a última descobri o motivo a dor de ser rejeitada, neste momento só queria acabar com a dor mas a psicóloga disse que era só pra chamar atenção, parece que não consigo adaptar neste mundo.Nunca me cortei.As vezes gosto de chamar atenção as vezes gostaria de ser invisível.
Diante de suas explicações, Marisa, acredito que há tantas pessoas assim... Parece que vivemos num mundo que faz a apologia de indivíduos histriônico e borderline! Confundimos isso como "personalidade"!
7 років тому+37
Eu vejo que são personalidades "interessantes" para midia, pois marcam presença. Não sei se seria uma exploração do sofrimento destas pessoas, que mesmo gostando dos holofotes acabam por sofrer com isso
Psicólogos em São Paulo Exploraçao, fato notorio e inegavel. Muitas midias e o mercado de entretenimento fomentam o sofrimento das pessoas, e ainda dizem abertamente que estao apenas "colocando em debate" o assunto. Este argumento eh sofismatico e muito usado pelos vampiros carreiristas.
Minha esposa é borderline, já tentou suicídio várias vezes , luto por ela todos os dias, mas não consigo ajuda médicos só mudam medicação e aumentam doses, não consigo ajudá-la, não consigo ajuda, sou cristao oro muito mas muitas vezes parece ser uma batalha solitária..
Só disso uma coisa, ainda bem que as pessoas ainda buscam chamar atenção (Border ou histrionico), pq ainda é um pedido de ajuda. Sou Border diagnosticada desde 2016, ainda bem que minha família compreendeu a minha atitude como um pedido de ajuda. Foram anos de psiquiatra até ele chegar nesse laudo conclusivo. E muito obrigada a senhora por falar com tanta delicadeza. Haja vista, o enorme preconceito com os borderlines.
6 років тому+1
Obrigada, acho que o respeito e a compreensão a quem precisa de ajuda é fundamental
Sou border.. eu decidi nao me relacionar con ningem. Vivo com mis demonios sozinho para nao perjudicar ao outro. fiz meu mundo (louco) e vivo fechado em ele. Acabou o problema ate tudo apagar..
5 років тому+4
Se funciona para vc, ok. mas não deixe de sempre promover melhor qualidade de vida para si mesmo
@ Ja pasei por muitas terapias e tomei muitos remedios psiquiatricos, ainda segue o vazio interno, e nao encaixo em nenhum grupo. Sou asocial. Em dezembro pasado me abri com uma pessoa y comecei um relacionamento, essa pessoa resultou ser um Narcisita Perverso que acabou com minha paz mental ate Maio e um pouco mais, finalmente consegui ajuda e sai dessi relacionamento. Ja Fiz contato zero, Agora nao confio em ningem, estou mais fechado ainda do que antes. Sozinho. E nao quero saber do mundo, so das minhas coisas, trabalho, etc. nem asisto tv nem journal nem radio nem cinema nem festas, nada. Criei meu mundo, gris e um pouco triste, mas é meu mundo ou burbulha e nao faco mal a ningem.
Poxa pessoal. Tem tratamento, tem remissão com o passar dos anos. Não devemos abdicar de nossas vidas por conta dessa doença maldita. Vamos nos cuidar. Vamos ter esperança .
Na casa dos meus progenitores o homem e a mulher são tríade negra, a filha do meio é sociopata, e a mais nova borderline. Não tem remédio nem homem que resolva, só o Homem pode aniquilar os transtornos e muito mais, muito mais 🌬️➡️➡️➡️
Marisa, gostaria de sua opinião sobre meu caso! Fui diagnosticada com personalidade histriônica na adolescência, porém, com o passar dos anos e ao chegar na vida adulta, eu simplesmente passei a não ter nenhum sintoma. Amadureci e percebi que eu era exagerada e carente daquela maneira porque tive uma criação absurdamente errada na infância, sem limites, sem frustrações, mimada ao extremo. Ninguém me preparou para a vida, então eu não sabia o que era ouvir “não”, porque tinha todos os meus desejos atendidos. Como consequência disso, quando saí da aba da minha família pra viver a vida, eu vi que ela não funcionava do jeito que eu queria. Percebi que o mundo não girava ao meu redor como minha família me fez acreditar, então, quando me deparava com alguma frustração qualquer, achava que dar escândalos e espernear, como eu fazia em casa, resolveria todos os meus problemas. Hoje, olho para trás e sinto uma vergonha descomunal do meu jeito de agir daquela época, mas ao mesmo tempo, vejo que não tive culpa. Eu era fruto da criação que eu recebi. Criação que trouxe como consequência, o diagnóstico errado de personalidade histriônica. Felizmente, eu me afastei da minha família, aprendi com a vida como as coisas funcionavam e amadureci tremendamente. Hoje sou o total OPOSTO do que uma pessoa com esse transtorno é. Sou reservada, introvertida, controlada, não tenho a menor necessidade de chamar a atenção, pelo contrário e resolvo meus problemas de forma racional. Creio que se eu tivesse o transtorno de personalidade histriônica, eu não seria assim hoje, afinal, quando recebi o diagnóstico, fui informada de que não tem cura. O que você acha? Obrigada pela atenção e parabéns pelo canal!
Tami Lima Não seria interessante você voltar a um profissional para analisar criteriosamente? De fato já é algo da pessoa... Não tem cura. Ela vai ajustar o seu comportamento, mas o que você descreve em como se encontra atualmente, não tem nada haver com o transtorno. A característica principal é querer " se aparecer".
Fernanda Stefani então, não acho que seja necessário eu procurar um profissional porque, como eu disse, foi um diagnóstico errado! Quem eu sou hoje, de fato não tem nada a ver com o transtorno. Eu realmente gostava de “aparecer” quando era criança e adolescente, mas era por causa da criação sem limites que eu tive. Eu era muito mimada e quando era contrariada, eu fazia escândalos pra chamar a atenção. Eu não era histriônica, eu era mimada, tanto que, quando amadureci, me afastei da minha família e passei a viver minha vida, eu mudei totalmente, hoje não sou nem sombra do que eu fui e tenho vergonha de ter sido daquele jeito, ou seja, foi um diagnóstico precipitado. Não tenho nem nunca tive personalidade histriônica. Senão, até hoje eu seria igual, já que não tem cura.
Verdade!!! Que bom,viu??? Melhor ainda você reconhecer, se afastar e ter uma vida saudável. Com certeza você será uma outra mãe para seus filhos. Abraço. Sucesso. Deus te abençoe
Acho que é certo dizer que você apresentou SIM; talvez não a forma total do transtorno; comportamentos/características/traços histriônicos durante a adolescência, mas que os sintomas se esvaíram ao longo do tempo e do amadurecimento.
Me auto-diagnostiquei com Histriônico, boderline e narcisa... Li alguns livros da Psicanálise, vi alguns videos, estudei mais a fundo sobre todos os tipos de transtornos ( ou os mais conhecidos ). Eu fui em uma psiquiatra e fui rejeitada por ela não ter me aguentado... Faço tratamento didata mesmo.... Com terapias comigo mesma etc...
E vai melhorar! Nunca subestime o poder da própria mente, assista ao filme uma.mente brilhante, baseado em fatos reais, um matemático ganhador de um prêmio Nobel superou a esquizofrenia, algo bem pior do que o que vc tem.
Bom dia a tds nós namastê gratidão pela informações, Marisa muito útil e claro as as explicações tenho problemas deste tipo com minhas filhas e a mais nova ja esta em terapia a mais velha to tentando conversar p ir ao psicólogo, muito importante este esclarecimento obrigada
Ter transtorno borderline é queimar no fogo mais forte e nunca morrer, é uma dor, a alma arde, a gnt pede socorro; mas pra mim não tem o que fazer. Minha terapia é estar a 2 anos isolada do mundo, pq eu não sei viver em sociedade, as ocilações que tenho são tão intensas que eu sempre estouro no ódio e em 90% das vezes parto pra agressão. Já to cansada de ir pra delegacia, pra foro, e mais cansada ainda de dizerem que quero aparecer, mas vida que segue.
Cara, acho que já conheci uma border na escola, no ensino fundamental. Sentia raiva fácil, bem barraqueira. Teve uma vez que ela pintou uma folha A4 inteira de preto e vermelho com muita força. Como se ela estivesse transferindo o que ela estava sentido pro papel. Ela era uma pré-adolescente difícil, mas eu gostava dela.
NINGUÉM É PERFEITO, AINDA, NESTA TERRA ! Então ,vamos fazer terapia com uma psicóloga, que é o melhor INVESTIMENTO para uma MELHORA NA QUALIDADE DE VIDA . FORÇA , FOCO E FÉ !
Graças a Deus não encho o saco de ninguém... Meu problema é justamente o oposto; não quero companhia de ninguém mais burro que eu, não quero ninguém apaixonado por mim, e nem quero ir a lugares que atrapalhem minhas leituras. Quero ficar em casa, lendo, trabalhando e, nos finais de semana, acampando em solitário ou cozinhando os pratos que eu gosto. .
Gostei muito do vídeo , consegui me identificar com o transtorno Histrionico pq as vezes tenho desejos e quando não os satisfaço ! eu me revolto sinto raiva , passo a odiar , e dessa maneira dou vida a personagens com outros tipos de desejo por acaso não os satisfaço prossigo sempre me transformando é tipo um carrocel
Em centro espírita atendemos muitos suicidas: a pessoa perde o corpo mas a situação ruim fica até que por oração peça e aceite ajuda. Pode significar anos de sofrimento intenso que não passa, fora o remorso do que fez e às vezes a não aceitação de que falhou e uma tentativa que era "só" pra chamar atenção acabou gerando a morte não desejada. Na dúvida, mantenha uma prática espiritual, tem gente que tem inimigos de outras vidas que ficam induzindo comportamentos ruins (e você só se livra deles mudando quem você é, mostrando que está se esforçando para ser uma pessoa melhor).
Eu me identifiquei em tudo no borderline. E não é uma característica que eu lie e me identifiquei não .. são quase todas para não dizer todas. Mas é estranho pois eu me sinto normal, eu vivo nos extremos das emoções, tenho um vazio que eu sinto as vezes mais depois passa, depois volta de novo e assim vai ... Criou paranóias na minha mente, de todos os tipos que vc possa imaginar, eu tenho um medo anormal de rejeição de eu ser abandonado, tenho muito problemas com as críticas das pessoas também, na escola era um inferno, e eu não terminei, parei no 1 ano do ensino médio, por ficar criando paranóia na minha mente, ficava imaginando as pessoas falando merda de mim, seja por qual quer motivo, pelo meu jeito de andar, pelo meu rosto, etc. Eu não sou um cara com uma boa auto-estima, me sinto um lixo mas eu não me rebaixo, eu vou a luta tanto é que eu quero entrar no exército. Eu sinto que eu tenho que ficar fingindo o que eu não sou, pois eu não gosto que as pessoas percebam o que eu realmente sou, então meio que criou um personagem na hora tipo, eu fingo ser uma pessoa normal controlada mas eu sinto q n sou assim entendeu ? Me encho de coragem e sigo em frente. Sinceramente eu sei que sou borderline, mas não tô preocupado com isso. O que me aconselha a fazer ?
Doutora, como me chamou atenção esses diagnósticos, o doutor me passou remédio hormônios, gostaria que Sra. Me orientasse que especialista procurar? Venho oração
Sou histrionico, é muito facil seduzir as pessoas, sou expressivo, olhar submisso,na igreja eu qd for ver tava flertando... No trabalho etc todos lugares, as pessoas gostam de estar cmg e eu gosto delas pra Alimentar meu ego, se eu fico com raiva de alguem fico totalmente e me vingo.. se gosto.. gosto mesmo,sei conversa sobre tudo de forma rasa ou nao,depende da pessoa se ela tem intelecto ou nao Evito me relacionar, com medo da frustacao q pode me ocorrer, normalmente eu conquisto provocando e dps vazo, normalmente a pessoa fica no meu pe
Então faz um video sobre borderline e narcisistas, pq têm MUITAS semelhanças, principalmente no comportamento punitivo, e eu li que homens borderline tendem a se comportar como o narcisista, mais do que a mulher borderline, as quais compararam com a histriônica.
danylively vc falou varias coisas nada a ver inclusive, borderlines sao sempre vitimas de narcisistas! E Mulhees Borderlines podem ser timidas e introvertidas e não gostarem nem um pouco de chamar a atenção, parem de generalizar dentro do mesmp tanstorno todos são mto diferentes pq é um espectro...
Inferno viver certas coisas, o pior e não sabe o que tu faz na terra, como se estivesse deslocada isto não é vida não sei o que eu fiz para merecer isto sinceramente 🤔😫
Eu sou border ,tive o diagnóstico a poucos anos e com isso explicou muitos comportamentos meus do passado. Eu só não entendo essa demonização da doença porque eu sei que a gente faz muitos sofrerem, eu fico mais mal ainda quando entro na fase depressiva e vejo meus familiares sofrendo por mim , mas eu não acho que sou uma pessoa de difícil convivência, pelo contrário. Eu não sei se pelo fato de eu já ter quase 36 anos e os sintomas vão diminuindo depois dos 40 e por isso meus sintomas serem mais tranquilos , ou por eu ser uma pessoa muito resiliente ou porque eu estudo muito sobre a síndrome e isso me ajuda a lidar melhor com os meus problemas e com meus sentimentos , não sei se eh porque faço terapia , tomo meus medicamentos e faço meditação diária , mas eu sei que eu não me sinto esse demônio que sempre descrevem os borders não.
Murillo Faccio não somos manipuladores e também não traímos a torto e a direito. O que ocorre é temos uma tendência a impulsividade, podendo ser com sexo, drogas, bebidas( ou todos eles..) no meu caso eu tenho com bebidas e me arrisco mt em certas “adrenalinas”, logo depois me arrependo. Quanto à questão de manipulação, eu entendo que seja um pouco do traço narcisista que o border tem, a necessidade de atenção... mas n é manipulação. Acredite. Se vc a ama, procure dar amor a ela, se não, melhor vc seguir seu caminho aproveitando q tá no início, pq border sofre mt pela questão da intensidade.. a rejeição é algo horrível p nós. Paz!
Pois é ... é melhor ser um histrionico do que um narcisista filho da puta. Que só trazem sofrimento pras pessoas que não se conhece. Admiro muitos os histrionicos lolly vomito é uma delas
Eu sinto tudo isso mais não tenho pensamento suicidas agora sou uma pessoa difícil meus relacionamentos são um desastre sempre me envolvo com pessoas problemáticas narcisista detesto frustações rejeição vivi em um ambiente conturbados pais separados na minha adolescência sofri bule no Colégio prejudicou muito minha vida adulta
Fatinha da Malhação 2012/13 = exemplo claro de transtorno de personalidade histriônica. Quem assistiu vai rapidamente entender e identificar o que eu tô falando. Pena que na época não fizeram a devida referência, pois isso é um problema nos relacionamentos conjugais.
Existem cinco linhas terapêuticas para tratar o transtorno borderline que são baseadas em evidência científica . Mas aqui no Brasil, até onde eu sei existem apenas duas dessas, terapia comportamental dialética e Terapia focada em esquemas. Por que os psicólogos brasileiros não estudam as outras linhas terapêuticas e não as aplicam em seu trabalho? Por exemplo, mentalization based therapy e transference focused psychotherapy?
Otimo video, gostaria de ressaltar que há profissionais da saude que deveriam estar muito atentos ao fechar diagnosticos, pois se pararmos para analisar em algum momento da vida apresentamos comportamentos parecidos com certos sintomas de transtornos, sendo assim acho erroneamente a atitude de se diagnosticar o paciente X por apresentar o comportamento naquele momento desconsiderando todo o momento q tal esteja vivenciando. Enfim, se formos ler todos os tipos de transtornos, comcerteza iremos identificar certos "Cc ou atitude", mas o que de imediato é totalmente errado ir se auto diagnosticando como tal, por isso que prezo muito ir a um bom profissional.
5 років тому+1
Isso mesmo, não fechar sem antes entender todo o contexto, fundamental
Eu tomei antidepressivos e lá e cá com depressão desde a infância e só fui ao psiquiatra com 32 anos e ele disse que eu talvez fosse bipolar. Mas a medicação não funcionou. Nessa época tive um namorado borderline e me achei bem parecida com ele. Meu pai também. Tô com muito medo do meu problema ter piorado. Eu nunca fui introvertida mas ultimamente não gosto de pessoas ou barulho etc...
Eu sou Histrionica ,mas as pessoas vivem atras de mim ,tipo adoram minha companhia ,pois sou "descarada" onde vou provoco risada em tudo e todos,realmente sou dramatica , exagerada , mas eu sei ate onde vou , parece q sei quando estou estrapolando e agora me controlo , sou muito caridosa ,amo ajudar , mania de ser "intima" amiga de infancia da colega na fila do pão 🤦🏻♀️🤦🏻♀️sou uma figura , alto astral e malukinha ,eu amo ser assim 👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏻ñ me atrapalha agora com a idade estou bem mais controlada ,consigo me colocar em meu lugar ,mas ate pagina 2 🤣🤣
Eu era a animação dos amigos e parentes ...mas agora estou cuidando de mim ... Minha vida era ruim ... caí na mão de Narcisista e até de psicopata ... sofri e não quero mais conversa com gente que usa a gente pra se divertir e bagunça a nossa vida .
Olá! Tudo bem? Amei seu comentário. A maioria das pessoas me vêem exatamente assim. Popular, divertida, engraçada. É algo espontâneo! Uma prima minha me perguntou como consigo tantas curtidas e comentários no Facebook, disse que ninguém liga para as postagens dela . Eu falei pra ela interagir . Aí ela disse que realmente eu vivo reagindo as postagens de todo mundo É comentando e que pra ela não dá porque tem preguiça. Aí fica bem difícil, né? Rsrs.
Otimo video. Otimas especificacoes. Obrigado. Sucesso a voce! Porventura voce abordou em algum video a vida, caracteristicas e personalidade dos Aspies? Ficaria muito grato.
Complicado quando o Psicologo ou Psiquiatra nao busca saber ou investigar o que realmente acontece com o Paciente. Ja fui em consultas e o Medico nao perguntou nada....
Todo mundo fala sobre o transtorno,mas ninguém orienta a mãe de um border,extremamente explosivo e que não quer se tratar,tenho 68 anos,estou extremamente cansada,já dormi na rua algumas vezes
Eu assistir alguns episódios, me deu foi gatilho. Filho de mãe narcisista perversa vi minha mãe naquela mulher. Conviver com alguém assim é exaustivo demais.
Quand fui medicado pela psquiatra p sair de uma depressao e minimizar os efeitos do borderline tive o previlegio de ver a vida durante uns 2 meses sem o embassamento q esse transtorno provoca. Nesses 2 meses sentimentos de raiva.insegurança eram passageiros como devem ser. A minha vida inteira, os acumulei como um grude ao corpo.
@@sousa6552 . no meu caso foi mais facil para a psiquiatra por que levei uma pasta inteira de desenhos que refletiam minhas inconstancias. Diante de um psicologo ou psiquiatra temos que ser muitos verdadeiros sobre nossos atos. Estou produzindo uma minioe série no you tube: BORDERLAND, A FRONTEIRA. youtube.com/@borderland-p8e?si=mKYm-DB89886E647
Essa parte da manipulação eu sou muito assim. Eu também não consigo evitar sensualizar tudo, até às amizades mas odeio chamar atenção. Mas acho que sou borderline. Fico muito mal com críticas e penso muito na opinião dos outros. Me sinto pela metade. E já tentei suicídio várias vezes, mas nunca a sério.
Caralho ru me vi no seu comentário. .. e agora fudeu kkkk Mas eu tenho ser a pessoa mais sensação possível, menos toxica, mais "NORMAL" mas tem coisas que não depende só da gente, está no nosso dna acredito eu, é algo que compõe a gente... eu acho se não está interferindo na vida alheia não vejo problema, o problema está quando vc prejudica, interferindo o outro aí sim é um problema, mas se eu sou mais não "passo" como se fosse normal, sei lá.... mas eu me vi nesse comentário...
Fuja de boderlines o mais rápido que puder ou é você que vai parar numa clínica psiquiátrica uma hora ou outra. Tenha autoestima e autovalor pra amar-se e sair desse relacionamento mesmo que te doa muito (e vai!). Você não merece ser tratada(o) dessa maneira por ninguém. A pessoa com border tem que querer se tratar, buscar ajuda mas entenda que você não é o salvador/herói de ninguém. É um desgaste emocional e psicológico profundo, muito sofrimento estar com uma pessoa assim. É lindo qdo eles estão em tratamento, eu entendo mas saiba que você vai sofrer e todos ao redor de um border sofrem muito . Você tem que se rebaixar demais se quiser lidar com uma pessoa assim, você se desvaloriza e se diminui pra fazer esse relacionamento dar certo. Se você quer se tornar submissa(o), pisar em ovos, ser descartada(o) do nada como se todorelacionamento não tivesse importado(mas do nada mesmo, por pequenas coisas), logo após a pessoa aparecer com outra como se você não tivesse valido nada, totalmente zero empatia pelos sentimentos da outra pessoa. Se quiser ser maltratada, ser traída, receber gritos, xingamentos, ser ignorada( a pessoa te da tratamento de silêncio), ser manipulada, ser desvalorizada, ser tratada como um lixo então ótimo… fique com uma pessoa borderline!!! Mas tenha autorresponsabilidade de assumir isso, pq em algum momento é esse o tratamento que eles irão te dar. Pessoas border alem de tratamento psiquiátrico, eles tem que criar consciência sobre o mal que causam na outra pessoa, não é fácil mas ninguém merece ser saco de pancadas. SE AME e CAIA FORA enquanto ainda tiver com um pouco do emocional e psicológico abalado.
Eu diagnóstico com transtorno de personalidade borderline, porém pesquisei tenho dependecia emocional com minha família outras pessoas não consigo ter elo,por medo de machucar tenho um bloqueio em amar,amo demais então não quero mais sofre, porém fui diagnóstica a pouco tempo, porém eu auto me destruio,me sinto mau por ter 37 anos,e não aceito a morte de meu país, não trabalho mais eu não produzo mais viver em sociedade só bêbada ou drogada e uso até eu ficar tão mau e nunca morro,já tentei várias vezes o suicídio,porém hoje eu creio muito Deus e tem horas que me frusto porém ,com terapia medicação,voltar a treinar,e tentar me incluir na sociedade,creio que irei ser curada ou lidar com minhas emoções,hoje tenho mais paciência comigo. Como eu realmente irei saber que tenho isto mesmo,estou para passar com outro psiquiatra,aí lá vou saber o tenho Eu não consigo passar crises sozinhas. Eu realmente não queria ser assim eu queria não ser dependente da minha irmã,e sugo muito ela eu penso que as vezes é melhor morrer do que viver assim o resto da vida Eu perco a linha rápido.e só eu perco e machuco os outros,e me machuco.
Não gosto de ser o centro das atenções em lugar nenhum mas fico muito mal quando não sou valorizada no emprego. Costumava ser considerada uma pessoa dificil no trabalho por causa do excesso de perfeição e o drama, o exagero nas reclamações. Foi um longo caminho até o autoconhecimento. Sabendo disso me policio bastante. Será que tenho traços de personalidade histriônico? Não tenho problemas com outras pessoas a não ser uma codependência do meu filho. Fiquei deprimida durante anos, pensei em suicídio e pra completar tive um relacionamento com um narcisista. Quase morri (Olha o drama!) mas consegui sair. Tudo isso ainda tem jeito de melhorar?
Amém a minha empatia me causou transtorno as pessoas me odiaram no geral sou tímida aqui na internet é mais fácil falar sobre sentimentos verdadeiros então expus no facebook adoração ao criador Jesus Cristo e as pessoas ficarão bravas os narcisista começou a me perseguir já faz um monte de anos.... Não quero fazer inferno na vida das pessoas quero ter o direito que todos tem poder usar meu aparelho celular sem hackers dentro do aparelho celular hackeando minhas ligações meus contatos é isso que acontece...
Eu gostaria muito de saber se essa necessidade "doentia" por compania pode acabar levando a pessoa a casos como nimfomania e se essa sensualidade extrema sem distinção pode ser fruto dos dois tipos de transtorno, n busco diagnosticar nimguem ,mas estou muito curiosa, pois imagino q uma pessoa q n poderia enfrentar crises sósinha pode precisar usar de certos recursos como a sensualidade para isso. Ouvi de um amigo que ele "caça" no onibus todos os dias, quando questionei ele sobre como ele fazia isso ele me disse que buscava uma pessoa que ele achassebonita e começava a jogar olhares e outras arte-manhãs, o pequeno detalhe é a obsesão dele por fazer isso todos os dias e estou curiosa demais pra entender!
Isso que você falou está mais para boderline. Mas... Em se tratando da homossexualidade pode não sera nada mais nada menos que um excesso de carência e baixa autoestima. Muitos homossexuais desenvolvem "transtornos psicológicos" devido ao excesso de exclusão, solidão e preconceito sofrido durante toda a vida, devido a homofobia.
Oie!! Muito bom o vídeo!! Gostaria de tirar uma dúvida sobre transtorno de boderlaine , as pessoas com esse transtorno , podem mentir muito? Mentiras horrorosas? Obrigada
@@darthsidious4162 Sim, tem homens com Borderline. Jeffrey Dahmer, famoso serial killer foi diagnosticado com Borderline além de outros transtornos. Porém, a predominância é em mulheres.
Minha vida é um inferno já tentei suicídio por 3 vezes ... E uma dor da alma mudança de humor 3o vezes por dia minha família também tá sofrendo muito😢😢😢
Duda Azul Amiga me curei na corrente de libertacao na igreja Universal. Amo os vidros da dra mas o poder de Deus pode nos curar. Vá e converse com a esposa do pastor. Você será ajudada. Beijos.
existe um vazio na alma do ser humano.. algo que não pode ser preenchido por coisas.. pessoas ou até mesmo religião! JESUS é o único que pode fazer o homem se sentir completo e feliz! Em Geneses capítulo 3 fala sobre a queda do ser humano... quando o homem decide comer da árvore da ciência do bem e do mal.. ele decide que pode viver uma vida independente de Deus.. que pode tomar suas decisões baseadas no seu próprio entendimento. . por isso vemos tantas pessoas insatisfeitas.. Jesus quer nos levar de volta pro Jardim.. num lugar onde Ele pode direcionar a nossa vida! deixa Deus cuidar de vc! procure JESUS! Ele transforma vidas! quando Jesus entra nós nascemos de novo! então vivemos uma nova história! Jesus te ama! não é uma frase pronta.. Ele realmente te ama! busque uma igreja que ensina a verdade bíblica.. mas não seja religiosa. . Seja cristã! se precisar de ajuda.. to aqui! Que a Paz de Jesus esteja no seu coração!
@@marciasun8129 Jamais vá para igreja Universal. Eles manipulam demais E vc está numa situação muito vulnerável, ísca fácil pra pastores manipuladores. Procure meditar. Procure uma filosofia de vida. Não procure a igreja, procure a fé. A fé de dias melhores. A fé em vc. A fé de uma vida mais leve. Acredite em vc! Vc ainda vai atingir um ponto de equilíbrio
Como se hostriomico se tratasse ne?vc acha mesmo q.Eles vão deixar de querer dr exibir e seduzir todo mundo?eles.tem orgulho do comportamento, São iguais a narcisista,não tem tratamento
Não da certo,uma Histrionica quase me levou a morte,perdi mto peso,estão mais próximas dos sociopatas do que os borders ao contrário doq mto comentário idiota tem aqui!
Impossível isso. Ou se é histriônico ou narcisista, são PARECIDOS,. A mesma coisa com Bipolar e Borderline,ou e é um ou outro. As diferenças., entre o bipolar e o Borderline,o bipolar fica tempos longos SÓ em depressão e depois outro tempo contínuo SÓ em euforia. O Borderline ,sente depressão e euforia alternadamente,bruscamente,inesperadamente. Tá feliz da vida,DE REPENTE SE ira ou se chateia , daí volta pra euforia etc..... é um inferno ter esse! O Narcisista é PERVERSO,ou seja,ele não tem Empatia,igual aos PSCICOPATAS. O Histronico seria tipo um "filho" do Narcisista com o Borderline,mas também sofre muito,ele tem empatia,ainda é um ser humano. Provavelmente,pessoas que foram destruídas por "histronicos" foram na verdade, destruídas por um narcisista. E bordelines e bipolares são os "jantares"perfeito dos narcisistas, vítimas perfeitas pra eles.
@@vivianesouza5533 Eu achei os border muito mais parecidos com os bipolares. Os border são excessivamente emocionais. Os histriônicos são egocêntricos (como os narcisistas) mas também são excessivamente emocionais.
Eu acho q um médico NUNCA pode "diagnosticar" um paciente como Histriônica em apenas 20 min de cv's, Oq vc acha psicóloga?? A minha terapeuta disse q eu n me encaixo em todos os requisitos desse transtorno.
Muito superficial essa explicação,ela querer comparar toda dor e sofrimento dos bordes com o espetáculo de promiscuidade dos Histrionicos! A vida dos Histrionicos é repleta de traços sociopaticos e manipulação,quando arrumam um parceiro nunca são fiéis,São mitomaniacos,possuem preguiça do trabalho e do estudo,no fim das contas sp querem ir a festas chamar atenção e fazer sexo com qualquer pessoa!
E quando a pessoa que gosta de sensualizar com todos os homens da família?Que gosta de ser o centro das atenções sobre si. Chega ser desagradável? Pode ser considerado como uma pessoa histriônica? Que não consegue ouvir umm conselho ou uma “crítica “?
Deve ser, fuja pras colinas, ou vai se machucar profundamente ou jogue o jogo dela, deixe ela se exibir, elogie, infle o ego dela por que é isso que a alimenta, se preciso for até se rebaixe para que ela se sinta superior a vc, mas não se oponha a ela.
Eu acho que eu tenho um pouco disso. Eu adoro chamar a atenção e adoro ser estrelinha. Às vezes me prejudica e me causa um pouco de sofrimento. Quando não ganho as curtidas que eu queria no instagram, eu fico meio chateado (concordo que é uma imensa bobagem pensando assim, mas eu gosto bastante de curtidas, de elogios, sou bem vaidoso). Acho que talvez eu devesse falar com alguém, pq deve me fazer bem. Eu me acho saudável (uns 90% do desejado). mas acho que falo muito sobre mim e acho que talvez eu devesse rever um pouco minha maneira de olhar o mundo.
Com todo respeito à fala da psicóloga. Acrescento que há muito mais do que as palavras expressam. Assistam o filme Quem Somos Nós para perceber isso. A psicóloga mesma fala que isso é apenas uma parcela. E por fim acrescento, a vida não é fácil, na medida em que enfrentamos os desafios, crescemos. Muitas grandes personalidades possuem transtornos de personalidade. Vocês acham que é fácil ser Chico Buarque? Como amante da psicologia parabenizo a fala. Tomar consciência é importante para nossa jornada.
Amigo, depois de 10 anos uma ex me procurou. Na volta, os primeiros 15 dias foram ótimos, mas depois ela começou a distorcer a realidade. Um dia estávamos falando de bebes e como a vagina aumenta na hora do nascimento, dias depois ela me disse que chamei ela de VAGABUNDA, fiz aquela de cara de: AHHHHHHH? Eu? Outro dia deixei ela na sala com minha mãe e ela me disse que ABANDONEI ELA na sala com a mãe, tb, fiz cara de AMMMM? Eu? E por ultimo percebi que ela não gosta do reflexo, ela n quer se enxergar. Quando disse que ela se acha a ultima bolacha do pacote, ela berrou comigo! Será que ela é BORDELINE? Além disso ela viu eu conversando com a mãe, ela deu aquele PITI GRANDE berrando na frente da rua. Além disso ficou me dando patada por 15 dias, resultado? Eu terminei o namoro em que não chegou ha 2 mês! Será que ela é isto que ela é? O que vc pode me dizer?
Tenho uma grande amiga que é Boderline. Teve um dia que ela me excluiu de todas as redes dela pq eu não respondi uma mensagem, deixei ela refresca a mente aí ela voltou. Eu procuro tratar ela com todo amor do mundo, sei o tanto que ela sofre por ser assim. Ela é EXTREMAMENTE tímida e tem horas que se coloca em.coisas de riscos...enfim é necessário muito amor mas nao é fácil. Essa questão do.medico é complicado eles deixam de atende lá, eu nunca vi isso.
Caia Fora, não tem cura, essas pessoas não sentem um pingo de amor e arrependimento, ela vai te manipular, vai te deixar doente, são verdadeiros Demônios, Vampiros emocionais, se você não se afastar ela vai sugar toda a sua energia, sua vontade de viver e isso eu digo por experiência própria, terminei meu relacionamento esses dias mesmo por causa de uma border, me manipulava e me fazia sofrer, eu pedia desculpas até quando ela não tinha razão, no fim você pensa o que você faz de errado, mas não importa o que você faça o quanto se esforce, se você não atender qualquer um de seus caprichos ela vai te fazer se sentir a pior pessoa do mundo, e assim o seu emocional vai indo pro buraco pouco a pouco, Sai fora enquanto você ainda pode, eu tentei ajudar também mas não adianta, não tem cura, se afastar dessas pessoas é questão de sobrevivência física e mental.
Oi Bernardo, é bem verdade que as pessoas borders podem ser ruins e difíceis de conviver mas existem exceções, eu mesma sou border mas procuro ser uma pessoa boa, paciente e compreensível, existe um esteriótipo em cima da gente mas cada um tem seu jeito de ser e acho que é por isso que fica difícil de diagnosticar alguém, eu passei anos pensando que tinha depressão e ansiedade mas era borderline.
Eu gostaria de saber se sou mesmo borderline. Vivo brigando comigo por tudo!. Tudo é oito ou oitenta. Não consigo me enquadrar na sociedade, já tive vários relacionamentos fracassados. Sou intensa demais, amo e odeio quase ao mesmo tempo. Ciúmes obsessivo. Chega ser cômico. Os impulsos agressivos. Detalhe, já tentei suicídio várias vezes, sendo que a primeira tentativa foi com dez anos de idade. Hoje me encontro no meu último relacionamento, tenho pena do parceiro. Já que não consigo controlar meus impulsos. Grito, xingo culpo. Um inferno! Depois a culpa. Não sei mais o que fazer. Estou tomando lítio no momento, e não sei se vou continuar.
ANSIEDADE EM GRAU MÁXIMO ! Anilda , fiz terapia espiritual ( sou estudiosa D.E.) ,fiz terapia com uma psicóloga ( mesma linha Marisa), tomo remédio tarja vermelha( neurologista) , tomo florais de Bach ( excelente para acalmar emoções) , e PRINCIPALMENTE , exame de sangue para avaliar nível da Vitamina B12 ( essencial para dar um UP no ASTRAL) . Minha vida melhorou da água para o vinho ! Consigo viver de maneira confortável , que até me abraço agradecendo a DEUS pela mudança de paradigmas. AINDA: Cápsulas de COENZIMA Q10- 100 mg e ÁCIDO ALFA LIPÓICO- 100mg . Uma cápsula de cada, após café da manhã. FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO. FORCA, FOCO E FÉ !
Agora pude ver o que está acontecendo comigo posso ter um desses transtornos. Devido a um acontecimento de falta de atenção do cônjuge . Ele entrou prós Testemunhas de Jeová e mudou toda a nossa vida não sei o que faço nunca me acostumei com essas mudanças que não são poucas não .
Na boa, eu nao sei o q eu tenho, e tbm não vou me autodiagnosticar. Mas, eu sei q sou mto doida, claro, a maioria das pessoas ñ percebe, pq com o tempo eu aprendi a fingir. Mas, aqui dentro de mim e da minha cabeça é um turbilhão, e isso me prejudica em mtos aspectos sociais, profissionais, relacionamentos e amizades, pq eu tenho uma sensacao tao forte, tao forte que eu sou errada, que eu sou mentirosa, que as pessoas nao gostam de mim, q estao todos contra mim, e que nao gostam de mim pq eu sou pbre, feia e gorda, nao me encaixo, nem amigos eu tenho, e profissionalmente sinto q estou tentando, tentando fazendo mta forca, mas, todos estao percebendo que ñ consigo
Pior é passar 10 anos sendo diagnosticada com depressão e ansiedade e tomando remédios que não ajudam. Aconteceu comigo e até que um dia um psiquiatra me diagnosticou como border. É muito difícil conviver comigo e ainda deixar as pessoas que amo praticamente loucas. Sinto que os bordelines são demônios em carne e osso. Agora porém daqui a pouco sinto que sou incrível quase uma deusa. A gente perde a confiança na gente mesmo. Eu não desejo isso pra ninguém.
Priscila Costa ja vivi na base de remedio antidepressivo . Maisnvicia fora da realidade. Boba. Parei de tomae por conta por um remedio que me fez mau. O serenata . E horrivel viver sobre efeito de remedio forte.
Eu sou bordar tenho. Crises mas hj sei. Como lidar mas não fico sem medicação e horrível qdo vem as crises
Quem tem bipolaridade também são insuportáveis.
Pessoal. Borderlines podem ser pessoas muito interessantes. Leiam o livro: borderline, uma outra normalidade, de Naamam Arman. "A palavra é pesada quando a característica é pesada". As características mudam minha gente. Não se prendam no modelo biomédico. Se perder emprego porque é histriônico, arranje um que permita.
me sinto iguai a vc! e estou piorando a cada dia... fazendo sofrer as pessoas que me amam! tenhovontadedemorrer
Primeiro vídeo que vejo que a pessoa toma cuidado com essas ressalvas para que as pessoas não fiquem se auto-rotulando de forma deliberada
Relaxa, fica tranqüila, não existe ninguém totalmente normal no mundo, é se definir contendo defeitos só ajuda a praticar o ato da humildade.
Sou psicóloga e digo: vc é excelente!
Continue nesse caminho, seus vídeos e seu conhecimento é nota 1000. Parabéns
Nossa!!!! Que honra, obrigada
Eu sou borderline. Diagnosticada a cerca de 10 anos.
Uma das características que eu acho que diferencia bem esses dois, pelo menos particularmente, é que no border existe um conflito nessa questão de chamar atenção. Nós não nos achamos o máximo e não queremos ser o centro das atenções exatamente. Pelo contrário, somos impulsivos e levados a reações extremas por conta de emoções extremas que imediatamente vão causar arrependimento. Borderline vive controlando uma fera dentro de si. Sabe que é uma pessoa tóxica e quer deixar de ser assim mas a fera sempre escapa. O controle é o grande desafio border. Pelo que entendi um histrionico tem conhecimento do que é e usa isso a seu favor. Precisa de atenção e sabe como conquista-la e sente prazer nessa forma de conquista. O borderline é o primeiro a sofrer com suas atitudes.
Acho que consegui me fazer entender... Rs
Posto vídeos no meu canal sobre como tenho aprendido controlar minha fera. Sigam-me.
Olá, eu também sou border e sempre foi difícil me controlar, antes de ser diagnosticada era muito difícil pra mim pq eu não sabia o que acontecia comigo, pq eu era do jeito que era (meu monstro estava solto kkkk), quando fui diagnosticada eu senti um alívio pq eu saberia o que fazer pra me controlar, tomei remédios que me fizeram muito mal e agora tento me controlar como posso e quando não consigo tento ficar longe das pessoas pra que eu não machuque elas (só a mim), continua difícil e tenho idéia de que nunca vai ser fácil principalmente pelo esteriótipo que tem em cima da gente mas luto pra mostrar que não é o fim do mundo e que cada um tem seu jeito. ☺️❤️
Ponto de luz tem email?
Exatamente, iniciei a terapia, mas ainda não sei se sou borderline...mas você resumiu bem. Agir por impulso e se arrepender, sentir tudo ao extremo, não ter controle disso e depois se arrepender. 😔
@Príncipe das trevas Por que acha bipolares mais tranquilos que borderlines?
@Príncipe das trevas tenho certeza que existem pessoas com este transtorno que não são ruins assim,, considerá-las um parasita apenas piora
Faço uso de antidepressivos tem um ano e só agora me diagnosticaram como border e vou mudar a medicação. O que me irrita e me deixa muito exausto é como o humor muda em questão de segundos/minutos/horas e SEM MOTIVO NENHUM. Eu literalmente mudo da água pro vinho num piscar de olhos e parece que meu cérebro cria uma barreira e que eu não consigo "melhorar meu humor" de nenhuma forma. Além disso, tem a impulsividade. Sinto que o que atrapalhou e atrasou o meu diagnóstico como border foi o fato de eu não ter sido 100% transparente com o meu psiquiatra por medo ou sei lá. A questão da impulsividade também está muito presente no meu dia a dia, em questão de uso exacerbado de medicamentos, drogas ilícitas, álcool e até mesmo o sexo não seguro. Outro fator que muda muito minha vida é realmente o "medo do abandono", eu me sinto uma pessoa completamente dependente dos outros (mesmo não sendo), não suporto ficar sozinho em algum lugar ou na minha própria casa, eu preciso sempre estar com alguém sabe-se lá pq. E é isto, tenho 21 anos e com toda essa questão do borderline ta sendo mt dificil pra mim pelo fato de eu morar longe da minha família, pois faço universidade, e eu não confiar em mim mesmo pelo fato de eu saber que eu sou instável, que eu sou imprevisível, que por mais que o meu dia possa estar perfeito e super feliz, do nada eu posso mudar completamente meu comportamento. Nossa, acho que esse texto foi mais um desabafo. É isto gente, o negócio é sobreviver dia após dia e pronto. Ótimas explicações no vídeo, adorei.
Os psicólogos falam muito das características de emoções intensas, etc. , do border, mas não falam da crueldade com os sentimentos alheios, da engendração de vinganças, que o outro não espera, da crueldade psicológica. Seria bom vermos isso também, analisado do ponto d vista profissional.
Nem todo border é igual. Somos humanos, como nossa própria identidade e forma. Nem todo o border agirá como um predador cruel. Até, talvez, seja narcisista . Existem borders explosivos e os implosivos (que guardam sua dor para si). Baixo e alto funcionamento. Por isso, é importante nao generalizar.
Verdade, se você procura como lidar com eles, não encontra nada, só vemos q temos q ter paciência, que adoecemos é ficamos loucos ninguém fala
Tenho transtorno borderline e isso é o caos..Minha vida está sempre no limite,amo ou odeio.Difícil aceitarem essa doença. E ser aceita como Louca..
Fabiana Rodrigues traço de personalidade pode ser moldado mantendo sua essência, se você tem problemas de adaptabilidade, você tem poucas habilidades sociais. Um manipulador pode acabar com sua vida em alguns instantes.
Sou borderline e nunca estive doente. Já andei por linhas tortíssimas, mas hoje graças a Deus o transtorno está controlado. A medicação ajuda bastante, a vontade de mudar mais ainda. Força, Irmã! Não existe doença.
Eu tambem.
Cara, não faço ideia de como é o comportamento de uma pessoa com Borderline!
UÉ...MAS VC É LOUCA. TEM QUE ACEITAR E SE TRATAR E PARAR DE PREJUDICAR OS OUTROS E A SÍ MESMA. MAS NÀO ACREDITO QUE VC VAI SE TRATAR !
Olá, amo seus vídeos, gostaria muito que vc falasse mais do borderline, faço tratamento com o mesmo psiquiatra a 15 anos a poucos meses ele me deu este diagnóstico 60.3 e depois o 44.7, sempre me senti rejeitada, sempre fui muito sensível, mas não tenho desvio de conduta, mas perdi trabalho, amizades, familiares e sempre fui muito insegura e carente, tenho alterações de emoções e humor instáveis, as vezes inadequada, procuro uma identidade e sou muito expressiva, agressiva quando era mais nova, hoje tenho 45 anos e estou a 1 ano afastada do emprego, sou psicopedagoga e não estou tendo coragem de voltar a trabalhar, parece que algumas épocas pareço outra pessoa, tbm já tentei suicídio com excessos de medicações, a última descobri o motivo a dor de ser rejeitada, neste momento só queria acabar com a dor mas a psicóloga disse que era só pra chamar atenção, parece que não consigo adaptar neste mundo.Nunca me cortei.As vezes gosto de chamar atenção as vezes gostaria de ser invisível.
Diante de suas explicações, Marisa, acredito que há tantas pessoas assim... Parece que vivemos num mundo que faz a apologia de indivíduos histriônico e borderline! Confundimos isso como "personalidade"!
Eu vejo que são personalidades "interessantes" para midia, pois marcam presença. Não sei se seria uma exploração do sofrimento destas pessoas, que mesmo gostando dos holofotes acabam por sofrer com isso
Nathalia Macedo vdd! fato, apoiado.............
Psicólogos em São Paulo
Exploraçao, fato notorio e inegavel.
Muitas midias e o mercado de entretenimento fomentam o sofrimento das pessoas, e ainda dizem abertamente que estao apenas "colocando em debate" o assunto. Este argumento eh sofismatico e muito usado pelos vampiros carreiristas.
Hard Core 👏👏👏👏👏
Aranel Ithil Dior Tbm vejo da mesma forma que você. Da pra ver em todas as redes sociais.
Minha esposa é borderline, já tentou suicídio várias vezes , luto por ela todos os dias, mas não consigo ajuda médicos só mudam medicação e aumentam doses, não consigo ajudá-la, não consigo ajuda, sou cristao oro muito mas muitas vezes parece ser uma batalha solitária..
Parabéns por não desistir. Muitos desistiram de mim
Só disso uma coisa, ainda bem que as pessoas ainda buscam chamar atenção (Border ou histrionico), pq ainda é um pedido de ajuda. Sou Border diagnosticada desde 2016, ainda bem que minha família compreendeu a minha atitude como um pedido de ajuda. Foram anos de psiquiatra até ele chegar nesse laudo conclusivo. E muito obrigada a senhora por falar com tanta delicadeza. Haja vista, o enorme preconceito com os borderlines.
Obrigada, acho que o respeito e a compreensão a quem precisa de ajuda é fundamental
Sou border.. eu decidi nao me relacionar con ningem. Vivo com mis demonios sozinho para nao perjudicar ao outro. fiz meu mundo (louco) e vivo fechado em ele. Acabou o problema ate tudo apagar..
Se funciona para vc, ok. mas não deixe de sempre promover melhor qualidade de vida para si mesmo
@ Ja pasei por muitas terapias e tomei muitos remedios psiquiatricos, ainda segue o vazio interno, e nao encaixo em nenhum grupo. Sou asocial. Em dezembro pasado me abri com uma pessoa y comecei um relacionamento, essa pessoa resultou ser um Narcisita Perverso que acabou com minha paz mental ate Maio e um pouco mais, finalmente consegui ajuda e sai dessi relacionamento. Ja Fiz contato zero, Agora nao confio em ningem, estou mais fechado ainda do que antes. Sozinho. E nao quero saber do mundo, so das minhas coisas, trabalho, etc. nem asisto tv nem journal nem radio nem cinema nem festas, nada. Criei meu mundo, gris e um pouco triste, mas é meu mundo ou burbulha e nao faco mal a ningem.
Seja bem-vindo,eu tb!
Também sou border e é difícil viver assim
Poxa pessoal. Tem tratamento, tem remissão com o passar dos anos. Não devemos abdicar de nossas vidas por conta dessa doença maldita. Vamos nos cuidar. Vamos ter esperança .
Não concordo que o Histriônico não queira morrer, até pq tenho o diagnóstico e já tentei suicídio varias vezes e quis morrer várias vezes...
oi, tenho traços mas não o transtorno histrionico (isso eu fui diagnosticada) e me identifiquei bastante com tudo q vc mostrou, e com borderline tb
Eu sou Boderline e meu pai é histrionico. A convivencia dentro de casa é um inferno. Eu faço tratamento, mas meu pai se recusa.
@Psychodead BAND - BRAZIL vc é médico?
@Psychodead BAND - BRAZIL Realmente. Tanto que você tá em comentários do UA-cam e não em um consultório, né? Kkkkkkk
@Psychodead BAND - BRAZIL só que você é um simples ignorante, não um psiquiatra. Rs
@Psychodead BAND - BRAZIL Com essa cara de fracassado antissocial... Hahahaha
Na casa dos meus progenitores o homem e a mulher são tríade negra, a filha do meio é sociopata, e a mais nova borderline. Não tem remédio nem homem que resolva, só o Homem pode aniquilar os transtornos e muito mais, muito mais 🌬️➡️➡️➡️
Marisa, gostaria de sua opinião sobre meu caso! Fui diagnosticada com personalidade histriônica na adolescência, porém, com o passar dos anos e ao chegar na vida adulta, eu simplesmente passei a não ter nenhum sintoma. Amadureci e percebi que eu era exagerada e carente daquela maneira porque tive uma criação absurdamente errada na infância, sem limites, sem frustrações, mimada ao extremo. Ninguém me preparou para a vida, então eu não sabia o que era ouvir “não”, porque tinha todos os meus desejos atendidos. Como consequência disso, quando saí da aba da minha família pra viver a vida, eu vi que ela não funcionava do jeito que eu queria. Percebi que o mundo não girava ao meu redor como minha família me fez acreditar, então, quando me deparava com alguma frustração qualquer, achava que dar escândalos e espernear, como eu fazia em casa, resolveria todos os meus problemas. Hoje, olho para trás e sinto uma vergonha descomunal do meu jeito de agir daquela época, mas ao mesmo tempo, vejo que não tive culpa. Eu era fruto da criação que eu recebi. Criação que trouxe como consequência, o diagnóstico errado de personalidade histriônica. Felizmente, eu me afastei da minha família, aprendi com a vida como as coisas funcionavam e amadureci tremendamente. Hoje sou o total OPOSTO do que uma pessoa com esse transtorno é. Sou reservada, introvertida, controlada, não tenho a menor necessidade de chamar a atenção, pelo contrário e resolvo meus problemas de forma racional. Creio que se eu tivesse o transtorno de personalidade histriônica, eu não seria assim hoje, afinal, quando recebi o diagnóstico, fui informada de que não tem cura. O que você acha? Obrigada pela atenção e parabéns pelo canal!
Tami Lima Não seria interessante você voltar a um profissional para analisar criteriosamente? De fato já é algo da pessoa... Não tem cura. Ela vai ajustar o seu comportamento, mas o que você descreve em como se encontra atualmente, não tem nada haver com o transtorno. A característica principal é querer " se aparecer".
Fernanda Stefani então, não acho que seja necessário eu procurar um profissional porque, como eu disse, foi um diagnóstico errado! Quem eu sou hoje, de fato não tem nada a ver com o transtorno. Eu realmente gostava de “aparecer” quando era criança e adolescente, mas era por causa da criação sem limites que eu tive. Eu era muito mimada e quando era contrariada, eu fazia escândalos pra chamar a atenção. Eu não era histriônica, eu era mimada, tanto que, quando amadureci, me afastei da minha família e passei a viver minha vida, eu mudei totalmente, hoje não sou nem sombra do que eu fui e tenho vergonha de ter sido daquele jeito, ou seja, foi um diagnóstico precipitado. Não tenho nem nunca tive personalidade histriônica. Senão, até hoje eu seria igual, já que não tem cura.
Verdade!!! Que bom,viu??? Melhor ainda você reconhecer, se afastar e ter uma vida saudável. Com certeza você será uma outra mãe para seus filhos. Abraço. Sucesso. Deus te abençoe
Acho que é certo dizer que você apresentou SIM; talvez não a forma total do transtorno; comportamentos/características/traços histriônicos durante a adolescência, mas que os sintomas se esvaíram ao longo do tempo e do amadurecimento.
Pode ser traço histriônico!
Meu filho tem 25 anos e ouvi falar do border e acredito que ele tem borderlaine .e é muito bom ouvir seu comentario . Obrigado
Toda a sensatez de uma profissional da área. Ótimo vídeo.
Muito bem explicado, fala cristalina, se articula como uma comunicadora profissional, já me inscrevi!
Me auto-diagnostiquei com Histriônico, boderline e narcisa...
Li alguns livros da Psicanálise, vi alguns videos, estudei mais a fundo sobre todos os tipos de transtornos ( ou os mais conhecidos ).
Eu fui em uma psiquiatra e fui rejeitada por ela não ter me aguentado...
Faço tratamento didata mesmo.... Com terapias comigo mesma etc...
E vai melhorar! Nunca subestime o poder da própria mente, assista ao filme uma.mente brilhante, baseado em fatos reais, um matemático ganhador de um prêmio Nobel superou a esquizofrenia, algo bem pior do que o que vc tem.
Prq a psiquiatra te rejeitou?
Vídeo muito esclarecedor!
Tenho receio de rótulos! De médico e louco, todo mundo tem um pouco!!!
Bom dia a tds nós namastê gratidão pela informações, Marisa muito útil e claro as as explicações tenho problemas deste tipo com minhas filhas e a mais nova ja esta em terapia a mais velha to tentando conversar p ir ao psicólogo, muito importante este esclarecimento obrigada
Eu amo essa psicóloga
Excelente explicação técnica, humana e ponderada!! Parabéns!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Ter transtorno borderline é queimar no fogo mais forte e nunca morrer, é uma dor, a alma arde, a gnt pede socorro; mas pra mim não tem o que fazer. Minha terapia é estar a 2 anos isolada do mundo, pq eu não sei viver em sociedade, as ocilações que tenho são tão intensas que eu sempre estouro no ódio e em 90% das vezes parto pra agressão. Já to cansada de ir pra delegacia, pra foro, e mais cansada ainda de dizerem que quero aparecer, mas vida que segue.
Não podem nem olhar pra vc e vc já quer bater?
Cara, acho que já conheci uma border na escola, no ensino fundamental. Sentia raiva fácil, bem barraqueira. Teve uma vez que ela pintou uma folha A4 inteira de preto e vermelho com muita força. Como se ela estivesse transferindo o que ela estava sentido pro papel. Ela era uma pré-adolescente difícil, mas eu gostava dela.
Eu sei, sinto mto, doi mto mesmo!
A diferença é clara
NINGUÉM É PERFEITO, AINDA, NESTA TERRA !
Então ,vamos fazer terapia com uma psicóloga, que é o melhor INVESTIMENTO para uma MELHORA NA QUALIDADE DE VIDA . FORÇA , FOCO E FÉ !
Obrigada
Graças a Deus não encho o saco de ninguém...
Meu problema é justamente o oposto; não quero companhia de ninguém mais burro que eu, não quero ninguém apaixonado por mim, e nem quero ir a lugares que atrapalhem minhas leituras.
Quero ficar em casa, lendo, trabalhando e, nos finais de semana, acampando em solitário ou cozinhando os pratos que eu gosto. .
Era exatamente assim, até encontrar alguém semelhante a mim, e bem mais inteligente. Aí casei.... Mas coitado, vai pro céu sem parada!
Esquisoide.kkk
também sou assim
Sou do mesmo jeito.
@@cidaferreira3216 O que seria "esquizoide" para você?
Que voz suave. E explicou muito bem
Obrigada pelos esclarecimentos, e principalmente sobre esses transtornos personalidade.
Gostaria que vc falasse mais sobre o TPB, tenho este diagnóstico e ainda tenho duvidas que tenho mesmo.
Gostei muito do vídeo , consegui me identificar com o transtorno Histrionico pq as vezes tenho desejos e quando não os satisfaço ! eu me revolto sinto raiva , passo a odiar , e dessa maneira dou vida a personagens com outros tipos de desejo por acaso não os satisfaço prossigo sempre me transformando é tipo um carrocel
Muito bom o vídeo Dra. Muito esclarecedor Obrigado !
Quanto tempo demora aproximadamente para o profissional identificar?
E quão certo ele estará do diagnóstico?
Existe "tratamento" sem medicamento?
Em centro espírita atendemos muitos suicidas: a pessoa perde o corpo mas a situação ruim fica até que por oração peça e aceite ajuda. Pode significar anos de sofrimento intenso que não passa, fora o remorso do que fez e às vezes a não aceitação de que falhou e uma tentativa que era "só" pra chamar atenção acabou gerando a morte não desejada. Na dúvida, mantenha uma prática espiritual, tem gente que tem inimigos de outras vidas que ficam induzindo comportamentos ruins (e você só se livra deles mudando quem você é, mostrando que está se esforçando para ser uma pessoa melhor).
Eu me identifiquei em tudo no borderline. E não é uma característica que eu lie e me identifiquei não .. são quase todas para não dizer todas. Mas é estranho pois eu me sinto normal, eu vivo nos extremos das emoções, tenho um vazio que eu sinto as vezes mais depois passa, depois volta de novo e assim vai ... Criou paranóias na minha mente, de todos os tipos que vc possa imaginar, eu tenho um medo anormal de rejeição de eu ser abandonado, tenho muito problemas com as críticas das pessoas também, na escola era um inferno, e eu não terminei, parei no 1 ano do ensino médio, por ficar criando paranóia na minha mente, ficava imaginando as pessoas falando merda de mim, seja por qual quer motivo, pelo meu jeito de andar, pelo meu rosto, etc. Eu não sou um cara com uma boa auto-estima, me sinto um lixo mas eu não me rebaixo, eu vou a luta tanto é que eu quero entrar no exército. Eu sinto que eu tenho que ficar fingindo o que eu não sou, pois eu não gosto que as pessoas percebam o que eu realmente sou, então meio que criou um personagem na hora tipo, eu fingo ser uma pessoa normal controlada mas eu sinto q n sou assim entendeu ? Me encho de coragem e sigo em frente. Sinceramente eu sei que sou borderline, mas não tô preocupado com isso. O que me aconselha a fazer ?
Doutora, como me chamou atenção esses diagnósticos, o doutor me passou remédio hormônios, gostaria que Sra. Me orientasse que especialista procurar? Venho oração
Será que alguém é normal? Parece que a gente sempre se identifica ou identifica algumas características em alguém nesses transtornos
Sou histrionico, é muito facil seduzir as pessoas, sou expressivo, olhar submisso,na igreja eu qd for ver tava flertando... No trabalho etc todos lugares, as pessoas gostam de estar cmg e eu gosto delas pra Alimentar meu ego, se eu fico com raiva de alguem fico totalmente e me vingo.. se gosto.. gosto mesmo,sei conversa sobre tudo de forma rasa ou nao,depende da pessoa se ela tem intelecto ou nao
Evito me relacionar, com medo da frustacao q pode me ocorrer, normalmente eu conquisto provocando e dps vazo, normalmente a pessoa fica no meu pe
Karai Mano vc me descreveu também.
Então faz um video sobre borderline e narcisistas, pq têm MUITAS semelhanças, principalmente no comportamento punitivo, e eu li que homens borderline tendem a se comportar como o narcisista, mais do que a mulher borderline, as quais compararam com a histriônica.
danylively vc falou varias coisas nada a ver inclusive, borderlines sao sempre vitimas de narcisistas! E Mulhees Borderlines podem ser timidas e introvertidas e não gostarem nem um pouco de chamar a atenção, parem de generalizar dentro do mesmp tanstorno todos são mto diferentes pq é um espectro...
Muito esclarecedor! Como sugestão, gostaria de ouvir sobre mãe narcisista . Eu não encontrei vídeo sobre o tema. Muito bons os vídeos 👏🏼👏🏼👏🏼
Andrea Rocha procure “Narcisismo” no Mentes em Pauta, ela fala muito sobre os narcisistas.
Inferno viver certas coisas, o pior e não sabe o que tu faz na terra, como se estivesse deslocada isto não é vida não sei o que eu fiz para merecer isto sinceramente 🤔😫
Juliane Mota verdade .... 🙇♀️
Não pense assim, também tenho um transtorno
Eu também nunca estive confortável dentro de mim
Eu sou border ,tive o diagnóstico a poucos anos e com isso explicou muitos comportamentos meus do passado. Eu só não entendo essa demonização da doença porque eu sei que a gente faz muitos sofrerem, eu fico mais mal ainda quando entro na fase depressiva e vejo meus familiares sofrendo por mim , mas eu não acho que sou uma pessoa de difícil convivência, pelo contrário. Eu não sei se pelo fato de eu já ter quase 36 anos e os sintomas vão diminuindo depois dos 40 e por isso meus sintomas serem mais tranquilos , ou por eu ser uma pessoa muito resiliente ou porque eu estudo muito sobre a síndrome e isso me ajuda a lidar melhor com os meus problemas e com meus sentimentos , não sei se eh porque faço terapia , tomo meus medicamentos e faço meditação diária , mas eu sei que eu não me sinto esse demônio que sempre descrevem os borders não.
Murillo Faccio não somos manipuladores e também não traímos a torto e a direito. O que ocorre é temos uma tendência a impulsividade, podendo ser com sexo, drogas, bebidas( ou todos eles..) no meu caso eu tenho com bebidas e me arrisco mt em certas “adrenalinas”, logo depois me arrependo. Quanto à questão de manipulação, eu entendo que seja um pouco do traço narcisista que o border tem, a necessidade de atenção... mas n é manipulação. Acredite. Se vc a ama, procure dar amor a ela, se não, melhor vc seguir seu caminho aproveitando q tá no início, pq border sofre mt pela questão da intensidade.. a rejeição é algo horrível p nós. Paz!
sim, somos todos demonizados, pq eles nao se preocupam com os narcisistas e sociopatas da política.?
@Murillo Faccio termina Enqto é tempo, vai sofrer muito...
Pois é ... é melhor ser um histrionico do que um narcisista filho da puta. Que só trazem sofrimento pras pessoas que não se conhece.
Admiro muitos os histrionicos lolly vomito é uma delas
Eu sinto tudo isso mais não tenho pensamento suicidas agora sou uma pessoa difícil meus relacionamentos são um desastre sempre me envolvo com pessoas problemáticas narcisista detesto frustações rejeição vivi em um ambiente conturbados pais separados na minha adolescência sofri bule no Colégio prejudicou muito minha vida adulta
Fatinha da Malhação 2012/13 = exemplo claro de transtorno de personalidade histriônica. Quem assistiu vai rapidamente entender e identificar o que eu tô falando. Pena que na época não fizeram a devida referência, pois isso é um problema nos relacionamentos conjugais.
Existem cinco linhas terapêuticas para tratar o transtorno borderline que são baseadas em evidência científica . Mas aqui no Brasil, até onde eu sei existem apenas duas dessas, terapia comportamental dialética e Terapia focada em esquemas. Por que os psicólogos brasileiros não estudam as outras linhas terapêuticas e não as aplicam em seu trabalho? Por exemplo, mentalization based therapy e transference focused psychotherapy?
Otimo video, gostaria de ressaltar que há profissionais da saude que deveriam estar muito atentos ao fechar diagnosticos, pois se pararmos para analisar em algum momento da vida apresentamos comportamentos parecidos com certos sintomas de transtornos, sendo assim acho erroneamente a atitude de se diagnosticar o paciente X por apresentar o comportamento naquele momento desconsiderando todo o momento q tal esteja vivenciando. Enfim, se formos ler todos os tipos de transtornos, comcerteza iremos identificar certos "Cc ou atitude", mas o que de imediato é totalmente errado ir se auto diagnosticando como tal, por isso que prezo muito ir a um bom profissional.
Isso mesmo, não fechar sem antes entender todo o contexto, fundamental
Sobre a importância de procurar um profissional.
Eu tomei antidepressivos e lá e cá com depressão desde a infância e só fui ao psiquiatra com 32 anos e ele disse que eu talvez fosse bipolar. Mas a medicação não funcionou. Nessa época tive um namorado borderline e me achei bem parecida com ele. Meu pai também. Tô com muito medo do meu problema ter piorado. Eu nunca fui introvertida mas ultimamente não gosto de pessoas ou barulho etc...
Tenho transtorno de personalidade Borderline, meu diagnóstico anterior foi transtorno Bipolar
Acabei de assistir. Foi o mais esclarecedor q assisti até agora. Obrigada. Esclareceu bastante.
Eu sou Histrionica ,mas as pessoas vivem atras de mim ,tipo adoram minha companhia ,pois sou "descarada" onde vou provoco risada em tudo e todos,realmente sou dramatica , exagerada , mas eu sei ate onde vou , parece q sei quando estou estrapolando e agora me controlo , sou muito caridosa ,amo ajudar , mania de ser "intima" amiga de infancia da colega na fila do pão 🤦🏻♀️🤦🏻♀️sou uma figura , alto astral e malukinha ,eu amo ser assim 👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏻ñ me atrapalha agora com a idade estou bem mais controlada ,consigo me colocar em meu lugar ,mas ate pagina 2 🤣🤣
Eu era a animação dos amigos e parentes ...mas agora estou cuidando de mim ... Minha vida era ruim ... caí na mão de Narcisista e até de psicopata ... sofri e não quero mais conversa com gente que usa a gente pra se divertir e bagunça a nossa vida .
Olá! Tudo bem? Amei seu comentário. A maioria das pessoas me vêem exatamente assim. Popular, divertida, engraçada. É algo espontâneo! Uma prima minha me perguntou como consigo tantas curtidas e comentários no Facebook, disse que ninguém liga para as postagens dela . Eu falei pra ela interagir . Aí ela disse que realmente eu vivo reagindo as postagens de todo mundo É comentando e que pra ela não dá porque tem preguiça. Aí fica bem difícil, né? Rsrs.
Otimo video.
Otimas especificacoes.
Obrigado.
Sucesso a voce!
Porventura voce abordou em algum video a vida, caracteristicas e personalidade dos Aspies? Ficaria muito grato.
Obrigada
Complicado quando o Psicologo ou Psiquiatra nao busca saber ou investigar o que realmente acontece com o Paciente. Ja fui em consultas e o Medico nao perguntou nada....
Todo mundo fala sobre o transtorno,mas ninguém orienta a mãe de um border,extremamente explosivo e que não quer se tratar,tenho 68 anos,estou extremamente cansada,já dormi na rua algumas vezes
Um caso de pessoa histrionica é a Dona Herminia (minha mãe é uma peça)
Tenho ódio dessa personagem...
Interessante no mínimo! Vou reparar mais nela da próxima vez! Mas ela é tóxica, concerteza! 🌬️➡️➡️➡️
Karine Melo comedia minha fia
Eu assistir alguns episódios, me deu foi gatilho. Filho de mãe narcisista perversa vi minha mãe naquela mulher. Conviver com alguém assim é exaustivo demais.
Mais existe histrionicos que são só o jeito, a aparência é marcante é natural deles... mais muitos vão "além" ...
assistto aos seus vídeos e acho incrível esse seu trabalho no you tube Fala por gentileza sobre dupla personalidade. Bj
Quand fui medicado pela psquiatra p sair de uma depressao e minimizar os efeitos do borderline tive o previlegio de ver a vida durante uns 2 meses sem o embassamento q esse transtorno provoca. Nesses 2 meses sentimentos de raiva.insegurança eram passageiros como devem ser. A minha vida inteira, os acumulei como um grude ao corpo.
Como se chega ao diagnóstico
@@sousa6552 . no meu caso foi mais facil para a psiquiatra por que levei uma pasta inteira de desenhos que refletiam minhas inconstancias. Diante de um psicologo ou psiquiatra temos que ser muitos verdadeiros sobre nossos atos. Estou produzindo uma minioe série no you tube: BORDERLAND, A FRONTEIRA.
youtube.com/@borderland-p8e?si=mKYm-DB89886E647
Essa parte da manipulação eu sou muito assim. Eu também não consigo evitar sensualizar tudo, até às amizades mas odeio chamar atenção. Mas acho que sou borderline. Fico muito mal com críticas e penso muito na opinião dos outros. Me sinto pela metade. E já tentei suicídio várias vezes, mas nunca a sério.
Caralho ru me vi no seu comentário. .. e agora fudeu kkkk
Mas eu tenho ser a pessoa mais sensação possível, menos toxica, mais "NORMAL" mas tem coisas que não depende só da gente, está no nosso dna acredito eu, é algo que compõe a gente... eu acho se não está interferindo na vida alheia não vejo problema, o problema está quando vc prejudica, interferindo o outro aí sim é um problema, mas se eu sou mais não "passo" como se fosse normal, sei lá.... mas eu me vi nesse comentário...
Fuja de boderlines o mais rápido que puder ou é você que vai parar numa clínica psiquiátrica uma hora ou outra. Tenha autoestima e autovalor pra amar-se e sair desse relacionamento mesmo que te doa muito (e vai!). Você não merece ser tratada(o) dessa maneira por ninguém.
A pessoa com border tem que querer se tratar, buscar ajuda mas entenda que você não é o salvador/herói de ninguém.
É um desgaste emocional e psicológico profundo, muito sofrimento estar com uma pessoa assim. É lindo qdo eles estão em tratamento, eu entendo mas saiba que você vai sofrer e todos ao redor de um border sofrem muito . Você tem que se rebaixar demais se quiser lidar com uma pessoa assim, você se desvaloriza e se diminui pra fazer esse relacionamento dar certo.
Se você quer se tornar submissa(o), pisar em ovos, ser descartada(o) do nada como se todorelacionamento não tivesse importado(mas do nada mesmo, por pequenas coisas), logo após a pessoa aparecer com outra como se você não tivesse valido nada, totalmente zero empatia pelos sentimentos da outra pessoa. Se quiser ser maltratada, ser traída, receber gritos, xingamentos, ser ignorada( a pessoa te da tratamento de silêncio), ser manipulada, ser desvalorizada, ser tratada como um lixo então ótimo… fique com uma pessoa borderline!!! Mas tenha autorresponsabilidade de assumir isso, pq em algum momento é esse o tratamento que eles irão te dar.
Pessoas border alem de tratamento psiquiátrico, eles tem que criar consciência sobre o mal que causam na outra pessoa, não é fácil mas ninguém merece ser saco de pancadas.
SE AME e CAIA FORA enquanto ainda tiver com um pouco do emocional e psicológico abalado.
Eu achava que (Estriônico)são pessoas que tem amor platônico por Estrias.
Senti falta de vc falar o principal: as causas... Os traumas.
Por favor, poderia falar sobre transtorno de personalidade esquizóide, esquizoafetivo e esquizotipica. Obrigado.
Fui diagnosticada com f60-03
Eu diagnóstico com transtorno de personalidade borderline, porém pesquisei tenho dependecia emocional com minha família outras pessoas não consigo ter elo,por medo de machucar tenho um bloqueio em amar,amo demais então não quero mais sofre, porém fui diagnóstica a pouco tempo, porém eu auto me destruio,me sinto mau por ter 37 anos,e não aceito a morte de meu país, não trabalho mais eu não produzo mais viver em sociedade só bêbada ou drogada e uso até eu ficar tão mau e nunca morro,já tentei várias vezes o suicídio,porém hoje eu creio muito Deus e tem horas que me frusto porém ,com terapia medicação,voltar a treinar,e tentar me incluir na sociedade,creio que irei ser curada ou lidar com minhas emoções,hoje tenho mais paciência comigo.
Como eu realmente irei saber que tenho isto mesmo,estou para passar com outro psiquiatra,aí lá vou saber o tenho
Eu não consigo passar crises sozinhas.
Eu realmente não queria ser assim eu queria não ser dependente da minha irmã,e sugo muito ela eu penso que as vezes é melhor morrer do que viver assim o resto da vida
Eu perco a linha rápido.e só eu perco e machuco os outros,e me machuco.
Marisa maravilhosa 😃👏👏 obgada pelo vídeo🙏mto produtivo♥️☺️
Eu gostaria que você falasse somente de um porque eu fico muito confusa síndrome histriônica quero entender melhor
PARABÉNS DOUTORA...EXPLICOU SUER BEM...EU SOU BORDERLINE.
Não gosto de ser o centro das atenções em lugar nenhum mas fico muito mal quando não sou valorizada no emprego. Costumava ser considerada uma pessoa dificil no trabalho por causa do excesso de perfeição e o drama, o exagero nas reclamações. Foi um longo caminho até o autoconhecimento. Sabendo disso me policio bastante. Será que tenho traços de personalidade histriônico? Não tenho problemas com outras pessoas a não ser uma codependência do meu filho. Fiquei deprimida durante anos, pensei em suicídio e pra completar tive um relacionamento com um narcisista. Quase morri (Olha o drama!) mas consegui sair. Tudo isso ainda tem jeito de melhorar?
Adoro seus vídeos Marisa,obrigado por fazê-los.Abraço
Obrigada a vc
Amém a minha empatia me causou transtorno as pessoas me odiaram no geral sou tímida aqui na internet é mais fácil falar sobre sentimentos verdadeiros então expus no facebook adoração ao criador Jesus Cristo e as pessoas ficarão bravas os narcisista começou a me perseguir já faz um monte de anos....
Não quero fazer inferno na vida das pessoas quero ter o direito que todos tem poder usar meu aparelho celular sem hackers dentro do aparelho celular hackeando minhas ligações meus contatos é isso que acontece...
Eu gostaria muito de saber se essa necessidade "doentia" por compania pode acabar levando a pessoa a casos como nimfomania e se essa sensualidade extrema sem distinção pode ser fruto dos dois tipos de transtorno, n busco diagnosticar nimguem ,mas estou muito curiosa, pois imagino q uma pessoa q n poderia enfrentar crises sósinha pode precisar usar de certos recursos como a sensualidade para isso. Ouvi de um amigo que ele "caça" no onibus todos os dias, quando questionei ele sobre como ele fazia isso ele me disse que buscava uma pessoa que ele achassebonita e começava a jogar olhares e outras arte-manhãs, o pequeno detalhe é a obsesão dele por fazer isso todos os dias e estou curiosa demais pra entender!
Isso que você falou está mais para boderline. Mas... Em se tratando da homossexualidade pode não sera nada mais nada menos que um excesso de carência e baixa autoestima. Muitos homossexuais desenvolvem "transtornos psicológicos" devido ao excesso de exclusão, solidão e preconceito sofrido durante toda a vida, devido a homofobia.
Parece mais um tarado
Todo histrionico é assim..
Oie!! Muito bom o vídeo!! Gostaria de tirar uma dúvida sobre transtorno de boderlaine , as pessoas com esse transtorno , podem mentir muito? Mentiras horrorosas? Obrigada
E podem ser além de mulheres, homens também ?
@@darthsidious4162 Sim, tem homens com Borderline. Jeffrey Dahmer, famoso serial killer foi diagnosticado com Borderline além de outros transtornos. Porém, a predominância é em mulheres.
E quando todos os menospreze? E você não tem alegria para nada muitas das pessoas -lhe pessegue,fazer o que.
Mania de perseguição
Minha vida é um inferno
já tentei suicídio por 3
vezes ...
E uma dor da alma
mudança de humor
3o vezes por dia
minha família também tá sofrendo
muito😢😢😢
Duda Azul Amiga me curei na corrente de libertacao na igreja Universal. Amo os vidros da dra mas o poder de Deus pode nos curar. Vá e converse com a esposa do pastor. Você será ajudada. Beijos.
Ótima explicação
A igreja universal ajuda sim e muito não sou universal mas ja fui la muitas xxxx
existe um vazio na alma do ser humano.. algo que não pode ser preenchido por coisas.. pessoas ou até mesmo religião! JESUS é o único que pode fazer o homem se sentir completo e feliz! Em Geneses capítulo 3 fala sobre a queda do ser humano... quando o homem decide comer da árvore da ciência do bem e do mal.. ele decide que pode viver uma vida independente de Deus.. que pode tomar suas decisões baseadas no seu próprio entendimento. . por isso vemos tantas pessoas insatisfeitas.. Jesus quer nos levar de volta pro Jardim.. num lugar onde Ele pode direcionar a nossa vida! deixa Deus cuidar de vc! procure JESUS! Ele transforma vidas! quando Jesus entra nós nascemos de novo! então vivemos uma nova história! Jesus te ama! não é uma frase pronta.. Ele realmente te ama! busque uma igreja que ensina a verdade bíblica.. mas não seja religiosa. . Seja cristã! se precisar de ajuda.. to aqui! Que a Paz de Jesus esteja no seu coração!
@@marciasun8129 Jamais vá para igreja Universal. Eles manipulam demais E vc está numa situação muito vulnerável, ísca fácil pra pastores manipuladores. Procure meditar. Procure uma filosofia de vida. Não procure a igreja, procure a fé. A fé de dias melhores. A fé em vc. A fé de uma vida mais leve. Acredite em vc! Vc ainda vai atingir um ponto de equilíbrio
Mas resumindo a medicação é a mesma, independente se é um ou outro
Como se hostriomico se tratasse ne?vc acha mesmo q.Eles vão deixar de querer dr exibir e seduzir todo mundo?eles.tem orgulho do comportamento, São iguais a narcisista,não tem tratamento
Às vezes a característica não causa sofrimento à pessoa, mas causa aos que convivem com ela.
No border sempre ha sofrimento em si mesmo, garanto,ja no histrionico, nao digo o mesmo
Sou bordeline diagnosticada e é bem complicado conviver com esse diagnostico
thay guerra oq vc sente ? vc relaciona bem tem relacoes imtimas normal normal mto ?
Uma pergunta: existem casais formados por: Marido borderline e bipolar e esposa histriônica e narcisista?
O borderline / histrionico e o narcisista se atraem como um imã,
Puta merda imagina a tragédia
Não da certo,uma Histrionica quase me levou a morte,perdi mto peso,estão mais próximas dos sociopatas do que os borders ao contrário doq mto comentário idiota tem aqui!
Impossível isso. Ou se é histriônico ou narcisista, são PARECIDOS,. A mesma coisa com Bipolar e Borderline,ou e é um ou outro. As diferenças., entre o bipolar e o Borderline,o bipolar fica tempos longos SÓ em depressão e depois outro tempo contínuo SÓ em euforia. O Borderline ,sente depressão e euforia alternadamente,bruscamente,inesperadamente. Tá feliz da vida,DE REPENTE SE ira ou se chateia , daí volta pra euforia etc..... é um inferno ter esse! O Narcisista é PERVERSO,ou seja,ele não tem Empatia,igual aos PSCICOPATAS. O Histronico seria tipo um "filho" do Narcisista com o Borderline,mas também sofre muito,ele tem empatia,ainda é um ser humano. Provavelmente,pessoas que foram destruídas por "histronicos" foram na verdade, destruídas por um narcisista. E bordelines e bipolares são os "jantares"perfeito dos narcisistas, vítimas perfeitas pra eles.
@@vivianesouza5533 Eu achei os border muito mais parecidos com os bipolares. Os border são excessivamente emocionais. Os histriônicos são egocêntricos (como os narcisistas) mas também são excessivamente emocionais.
Grata Marisa de Abreu. Grata!
Eu acho q um médico NUNCA pode "diagnosticar" um paciente como Histriônica em apenas 20 min de cv's,
Oq vc acha psicóloga??
A minha terapeuta disse q eu n me encaixo em todos os requisitos desse transtorno.
Muito superficial essa explicação,ela querer comparar toda dor e sofrimento dos bordes com o espetáculo de promiscuidade dos Histrionicos! A vida dos Histrionicos é repleta de traços sociopaticos e manipulação,quando arrumam um parceiro nunca são fiéis,São mitomaniacos,possuem preguiça do trabalho e do estudo,no fim das contas sp querem ir a festas chamar atenção e fazer sexo com qualquer pessoa!
@@vivianesouza5533 como é que é? os histrionicos sofrem da mesma forma que os Borders e é tudo mentira tudo que você citou nesse comentário!!!
@@vivianesouza5533 o histriônicos parece com o narcisista patológico pelo que fala.
Já me passaram medicamentos para ficar mais zem . Os médicos principalmente os psiquiatras falam sempre do transtorno
Eu depois de 40 anos tenho quase certeza que seja borderline
Vou procurar tratamento
E quando a pessoa que gosta de sensualizar com todos os homens da família?Que gosta de ser o centro das atenções sobre si. Chega ser desagradável? Pode ser considerado como uma pessoa histriônica? Que não consegue ouvir umm conselho ou uma “crítica “?
Deve ser, fuja pras colinas, ou vai se machucar profundamente ou jogue o jogo dela, deixe ela se exibir, elogie, infle o ego dela por que é isso que a alimenta, se preciso for até se rebaixe para que ela se sinta superior a vc, mas não se oponha a ela.
além de histrionica é uma pessoa toxica pra familia, cuidado!
Caramba acho que eu sou um bordertrionico pq eu me divido nessas duas personalidade
Eu acho que eu tenho um pouco disso. Eu adoro chamar a atenção e adoro ser estrelinha. Às vezes me prejudica e me causa um pouco de sofrimento. Quando não ganho as curtidas que eu queria no instagram, eu fico meio chateado (concordo que é uma imensa bobagem pensando assim, mas eu gosto bastante de curtidas, de elogios, sou bem vaidoso). Acho que talvez eu devesse falar com alguém, pq deve me fazer bem.
Eu me acho saudável (uns 90% do desejado). mas acho que falo muito sobre mim e acho que talvez eu devesse rever um pouco minha maneira de olhar o mundo.
Talvez possa ser narcisista.
Procure um profissional. Só ele poderá lhe dizer
Quer conversar a respeito?
larga de ser fresco rapaz...
@@trezi_pixo né parece que ele caga pra dentro!
Com todo respeito à fala da psicóloga. Acrescento que há muito mais do que as palavras expressam. Assistam o filme Quem Somos Nós para perceber isso. A psicóloga mesma fala que isso é apenas uma parcela. E por fim acrescento, a vida não é fácil, na medida em que enfrentamos os desafios, crescemos. Muitas grandes personalidades possuem transtornos de personalidade. Vocês acham que é fácil ser Chico Buarque? Como amante da psicologia parabenizo a fala. Tomar consciência é importante para nossa jornada.
Exatamente, rasa ne?
Tenho esa doença fui diaginosticada a 5 anos não é fasil ninguém me suporta
hseady dias melhores mais a maioria estou mal
Fui diagnosticada como histrionica a 13 anos porém minha história e sintomas são de Bordelaine.
É possível uma pessoa ter dois transtornos ,histriônico e borderline ?
Sim, não ha patologias puras, mas sempre alguma prevalece, e a outra aparece como traços
E você minha amiga psicóloga??? Você é perfeita??? Então qual o motivo para julgar e rotular a todos???
Amigo, depois de 10 anos uma ex me procurou. Na volta, os primeiros 15 dias foram ótimos, mas depois ela começou a distorcer a realidade. Um dia estávamos falando de bebes e como a vagina aumenta na hora do nascimento, dias depois ela me disse que chamei ela de VAGABUNDA, fiz aquela de cara de: AHHHHHHH? Eu? Outro dia deixei ela na sala com minha mãe e ela me disse que ABANDONEI ELA na sala com a mãe, tb, fiz cara de AMMMM? Eu? E por ultimo percebi que ela não gosta do reflexo, ela n quer se enxergar. Quando disse que ela se acha a ultima bolacha do pacote, ela berrou comigo! Será que ela é BORDELINE? Além disso ela viu eu conversando com a mãe, ela deu aquele PITI GRANDE berrando na frente da rua. Além disso ficou me dando patada por 15 dias, resultado? Eu terminei o namoro em que não chegou ha 2 mês! Será que ela é isto que ela é? O que vc pode me dizer?
Tenho uma grande amiga que é Boderline. Teve um dia que ela me excluiu de todas as redes dela pq eu não respondi uma mensagem, deixei ela refresca a mente aí ela voltou. Eu procuro tratar ela com todo amor do mundo, sei o tanto que ela sofre por ser assim. Ela é EXTREMAMENTE tímida e tem horas que se coloca em.coisas de riscos...enfim é necessário muito amor mas nao é fácil. Essa questão do.medico é complicado eles deixam de atende lá, eu nunca vi isso.
Caia Fora, não tem cura, essas pessoas não sentem um pingo de amor e arrependimento, ela vai te manipular, vai te deixar doente, são verdadeiros Demônios, Vampiros emocionais, se você não se afastar ela vai sugar toda a sua energia, sua vontade de viver e isso eu digo por experiência própria, terminei meu relacionamento esses dias mesmo por causa de uma border, me manipulava e me fazia sofrer, eu pedia desculpas até quando ela não tinha razão, no fim você pensa o que você faz de errado, mas não importa o que você faça o quanto se esforce, se você não atender qualquer um de seus caprichos ela vai te fazer se sentir a pior pessoa do mundo, e assim o seu emocional vai indo pro buraco pouco a pouco, Sai fora enquanto você ainda pode, eu tentei ajudar também mas não adianta, não tem cura, se afastar dessas pessoas é questão de sobrevivência física e mental.
Oi Bernardo, é bem verdade que as pessoas borders podem ser ruins e difíceis de conviver mas existem exceções, eu mesma sou border mas procuro ser uma pessoa boa, paciente e compreensível, existe um esteriótipo em cima da gente mas cada um tem seu jeito de ser e acho que é por isso que fica difícil de diagnosticar alguém, eu passei anos pensando que tinha depressão e ansiedade mas era borderline.
O borde pode ter uma vida normal no futuro...
Digo pode ser controlado e a pessoa viver bem?
Pode sim. Eu vivo muito bem. E sem mais remédios. Os sintomas vão perdendo a força com o passar dos anos.
Karla, pode me passar teu contato e me relatar sua experiência? Teu comentário me deu um pouco de esperança. Tô quase desistindo e acabando com tudo.
@@bernardojusten4028 não faz isso mano!
Sei bem como é isso tratei bipolaridade por 5anos e agóra descobri que sou bórder muito triste
Eu gostaria de saber se sou mesmo borderline. Vivo brigando comigo por tudo!. Tudo é oito ou oitenta. Não consigo me enquadrar na sociedade, já tive vários relacionamentos fracassados. Sou intensa demais, amo e odeio quase ao mesmo tempo. Ciúmes obsessivo. Chega ser cômico. Os impulsos agressivos. Detalhe, já tentei suicídio várias vezes, sendo que a primeira tentativa foi com dez anos de idade. Hoje me encontro no meu último relacionamento, tenho pena do parceiro. Já que não consigo controlar meus impulsos. Grito, xingo culpo. Um inferno! Depois a culpa. Não sei mais o que fazer. Estou tomando lítio no momento, e não sei se vou continuar.
ANSIEDADE EM GRAU MÁXIMO !
Anilda , fiz terapia espiritual ( sou estudiosa D.E.) ,fiz terapia com uma psicóloga ( mesma linha Marisa), tomo remédio tarja vermelha( neurologista) , tomo florais de Bach ( excelente para acalmar emoções) , e PRINCIPALMENTE , exame de sangue para avaliar nível da Vitamina B12 ( essencial para dar um UP no ASTRAL) . Minha vida melhorou da água para o vinho !
Consigo viver de maneira confortável , que até me abraço agradecendo a DEUS pela mudança de paradigmas.
AINDA: Cápsulas de COENZIMA Q10- 100 mg e ÁCIDO ALFA LIPÓICO- 100mg .
Uma cápsula de cada, após café da manhã. FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO.
FORCA, FOCO E FÉ !
Agora pude ver o que está acontecendo comigo posso ter um desses transtornos. Devido a um acontecimento de falta de atenção do cônjuge . Ele entrou prós Testemunhas de Jeová e mudou toda a nossa vida não sei o que faço nunca me acostumei com essas mudanças que não são poucas não .
Obrigada pelas explicações.
Quanto por cento deve ser atingido dos itens de traços borderline, pode diaagnosticar um individuo de borderline?
Na boa, eu nao sei o q eu tenho, e tbm não vou me autodiagnosticar. Mas, eu sei q sou mto doida, claro, a maioria das pessoas ñ percebe, pq com o tempo eu aprendi a fingir. Mas, aqui dentro de mim e da minha cabeça é um turbilhão, e isso me prejudica em mtos aspectos sociais, profissionais, relacionamentos e amizades, pq eu tenho uma sensacao tao forte, tao forte que eu sou errada, que eu sou mentirosa, que as pessoas nao gostam de mim, q estao todos contra mim, e que nao gostam de mim pq eu sou pbre, feia e gorda, nao me encaixo, nem amigos eu tenho, e profissionalmente sinto q estou tentando, tentando fazendo mta forca, mas, todos estao percebendo que ñ consigo