Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

quem eu sou em relacionamentos | PODCAST meio de lua #2

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 кві 2024
  • bem-vindos ao segundo episódio do meio de lua! hoje vamos conversar um pouquinho sobre quem eu sou em relacionamentos e como meu último namoro me marcou muito (pro mal). eu não me relaciono com ninguém há 4 anos e hoje vocês vão entender um pouquinho mais dessa minha parte desapegada, estressada e que odeia MUITO pessoas ciumentas e grudentas. me conta aqui o que achou :)

КОМЕНТАРІ • 50

  • @MrTheDuts
    @MrTheDuts 3 місяці тому +30

    Em choque com o médico achando que tem a AUTORIDADE pra sugerir nome pra um bebê. Incrível.

  • @playsdog6581
    @playsdog6581 3 місяці тому +22

    Vou resumir tenho 20 anos e nunca estive em um relacionamento, adoro ouvir sobre relacionamentos pois toda vez que eu to perto de entrar em um eu me apavoro e não sigo adiante, o relacionamento dos meus pais foi marcado na minha infância por brigas, e eu cresci vendo relacionamento tóxico então eu nunca tive coragem pra entrar em um relacionamento e além do mais sou muito anti-social. Obrigado pelo vídeo Malu ❤

    • @playsdog6581
      @playsdog6581 3 місяці тому +5

      Pra mim eu sempre vou escolher confiar na pessoa que eu escolhi pra ser minha namorada, acho que sim tem a chance de você quebrar a cara, mas tbm tem a chance de tu viver um romance saudável e de filme. Meu maior exemplo de relacionamento é o Leon e a Nilce 😂❤

    • @nayrochinha4854
      @nayrochinha4854 3 місяці тому +1

      eu sou exatamente assim, quando vejo que vai da certo me desespero e acabo tudo

  • @DanielLeviM
    @DanielLeviM 3 місяці тому +20

    cara, eu to muito assustado, nunca conheci ninguem que pensasse do meio jeito que eu. Eu tenho o exato mesmo pensamento sobre ciumes e relacionamento. Pra mim, a partir do momento que vc virou minha namorada, eu não vou me preocupar com uma traição ovinda de você, pq se vc está em um namoro, creio eu que não está para trair, caso contrario nem começaria um relacionamento

    • @Larissa_gm
      @Larissa_gm 3 місяці тому +1

      Só eu q fiquei com medo desse comentário k

  • @emwgh
    @emwgh 3 місяці тому +4

    28:25 Nossa, sim. Eu me sinto muito sufocada com a ideia de um relacionamento e por causa disso nunca me relacionei com ninguém, pq não gosto da ideia de ter que doar meu tempo e espaço, algo que nem sei administrar para outrem.

  • @luck5184
    @luck5184 3 місяці тому +6

    cara esse ep me inspirou tanto que eu parei no meio dele para gravar uma demo de uma música autoral, obrigado moça :D

  • @vikkiti
    @vikkiti 3 місяці тому +4

    Tem uma coisa que acho importante você levar em consideração nessa sua história, Malu. Pode ser que você não concorde, mas eu queria falar, mesmo assim.
    Primeiro, vou contar como cheguei nessa conclusão.
    Eu tive uma situação complicada com meu namoro anterior, mas isso envolveu não só um relacionamento meio tóxico e possessivo, como também questões familiares que se apropriaram desse relacionamento e transformaram numa obrigação.
    A questão é que eu me vi como vilã desse relacionamento por muito tempo. Como a pessoa que agiu errado também, que provocou muitas situações desconfortáveis etcetc
    E em certo ponto, eu também me sentia sufocada. Eu também deixei de sentir coisas boas e na maior parte do tempo, queria ficar sumida e não saber de mais nada sobre ele.
    No meu relacionamento atual eu tenho muito mais liberdade, e posso falar sobre qualquer coisa (inclusive sobre esse relacionamento passado). Eu quis expôr pro meu namorado todas as minhas cicatrizes dessa relação anterior e mostrar pra ele que eu não era de todo "boa" e doce como ele pensava.
    Pra contexto: eu tive esse relacionamento dos 14 até os 20. Meus vacilos foram nesse período entre 14 e 17 anos.
    Uma coisa que meu namorado falou sobre isso depois que eu contei toda a situação foi que eu era uma adolescente. Nessa idade, estamos descobrindo o mundo e como ele nos afeta. Estamos evoluindo, descobrindo as consequências das nossas ações e literalmente estamos no processo de amadurecimento, ainda. É normal que esse tipo de coisa aconteça. No meu caso, ainda envolvia minha família. Mas no seu, como adolescente que lidou com uma coisa tão natural quanto entender os próprios sentimentos e aprender a se ouvir, acho injusto ficar te colocando como "a vilã", "a errada".
    Você descobriu seus limites em uma relação, entendeu na prática como é que seu cérebro te avisa quando alguma coisa não tá indo bem.
    E isso é bom!
    A Malu de 17 anos foi a pessoa que precisou enfrentar todos esses sentimentos conflitantes sozinha, e eu acho que ela merece um olhar compreensivo, em especial, da Malu de 21.
    (P.S.: esse papo todo vem de uma pessoa que odiou a própria versão adolescente por muito tempo. Pode ser que eu só esteja jogando em você os dilemas que EU enfrentei, quando na verdade, você já tem noção de tudo isso e o seu caso não é igual ao meu. Tudo certo se não for 🫡 Mas se for, espero que possa levar em consideração essa observação)

  • @Garfalhos
    @Garfalhos 3 місяці тому +4

    Nunca tive um relacionamento, mas já fiquei de rolo 2 vezes. Foi desgastante pra mim, e hoje tô investindo minha energia mais em mim mesmo. Só que com o tempo, isso virou um vicio, por que não tenho a minima vontade de investir energia pra conhecer pessoas novas, e isso ta me incomodando.

  • @gamecombr
    @gamecombr 3 місяці тому +6

    Eu tive um caso bem parecido e bem diferente ao mesmo tempo. Eu comecei a achar meu relacionamento um saco, me vinha uma preguiça enorme sempre que ela começava algum assunto, me irritava quando ela cantava, tudo nela começou a trazer sentimentos negativos. Eu tava chegando a conclusão de que: ou eu tava extremamente sufocado com o relacionamento, até porque ela era muito grudenta na época, visto que ela basicamente não tinha amigos e eu era o único contato social dela, ou eu só não amava ela mais. Fiquei empurrando por uns 5 ou 6 meses esse relacionamento, até que decidi terminar. Uma semana depois, eu percebi a burrada que eu tinha feito de terminar com uma pessoa tão incrível, repensei todos os meus erros, tudo que eu poderia ter feito diferente, a gente acabou voltando e estamos firmes até hoje

    • @AmandaSbarros
      @AmandaSbarros 2 місяці тому

      Amigo, eu sou vc. Tô muito feliz em ler esse comentário pq eu tava aqui pensando se eu terminava ou não. Nunca namorei antes e tô em um relacionamento de 1 mês me sentindo doida kkkkkkkko bgda

  • @Apenasalguemcomum
    @Apenasalguemcomum 3 місяці тому +3

    Não tenho experiência em relacionamento, mas mesmo assim é sempre bom assistir seus vídeos.

  • @AnaLivia-vy8og
    @AnaLivia-vy8og 3 місяці тому +2

    malu, penso do mesmo jeito que você sobre ciúme, inclusive já encerrei uma amizade porque a pessoa tentava me privar de ter outros amigos. mas na história da lâmpada, não acho que foi SÓ questão de ciúme (pode ter sido, não conheço vocês, mas também não consigo não estender essa colher de chá em específico). ninguém é idiota e ninguém é tão bom ator, sabe? quem me dizia muito isso era minha namorada no começo do nosso namoro, inclusive, quando eu tentava fingir que estava bem sobre alguma coisa que não estava certa. ele provavelmente notava que você estava com raiva ou cansada da companhia dele, e quando você falou que não queria vê-lo e ele se chateou, isso pode ter gerado mágoa E insegurança. não enxergo esse caso só como ciúme ou como falta de confiança em você, e sim como um jeito (errado, talvez, mas um jeito) de ele também demonstrar que não ficou satisfeito. uma coisa que eu aprendi com essa mesma amizade que encerrei é que, por mais que eu não me arrependa da decisão que tomei, ter feito o mesmo caminho que você (evitar, prolongar, sentir raiva) foi algo cruel e que me gerou arrependimentos em relação ao modo como agi. pessoas são diferentes da gente, e é preciso saber acolher e ouvir. sinto que passei anos controlando minhas amizades e namoros e esperando que se sentissem da mesma forma que eu: coisas livres e não pesadas, mas é preciso ter mais paciência. é preciso entender de onde vem o sentimento da outra pessoa. é preciso não controlar, ainda que o controle pra nós signifique manter a liberdade (e digo isso como uma baita controladora). enfim, não sei a história de vocês, mas quis fazer esse adendo. ciúme nem sempre é só ciúme, aprendi isso com minha namorada e estamos bem saudáveis há 3 anos.

    • @AnaLivia-vy8og
      @AnaLivia-vy8og 3 місяці тому +2

      outro adendo agora que terminei o vídeo: por conta de um trauma de infância, eu nunca fui grudenta. ODIAVA grude, odiava toque, mãos, beijos. meu primeiro namorado sofreu, todo mundo que veio antes e depois também, a minha atual eu achei que seria questão de meses até eu ficar me sentindo sufocada. quando esse momento chegou, eu não sabia o que esperar, porque ela é incrível e eu nunca me senti assim com pessoas incríveis, só com pessoas que me faziam mal. conversamos. nos demos espaço. conversamos mais. nos resolvemos. e nunca mais me senti assim, mesmo tendo a garantia de que sempre poderíamos conversar e nos resolver. odeio soar clichê e agir como se existisse um único amor eterno com quem você precisa passar o resto da sua vida, mas se existir, eu adoraria que fosse ela. quando você se sentir assim sobre alguém, grude nenhum incomoda. e se não se sentir, tudo bem, faz parte. ela me ensinou que eu nunca vou ser quebrada, e espero que você saiba que também não é.

  • @arthurjkellermann
    @arthurjkellermann 3 місяці тому +1

    12:20 ouvindo no Spotify, mas indo comentar aqui. Eu acho que entendi muito bem. Sou basicamente o único menino gay assumido da minha escola, ent já me conformei que não vou ter aquele romance adolescente clássico. Mas volta e meia aparece um menino que eu me sinto atraído e mesmo sabendo que é IMPOSSÍVEL algum deles se interessar por mim, acabo ficando super a fim. Algumas vezes confundo amizade com romance, e acabo perdendo amigos. Outras vezes os meninos só estão zoando com minha cara (adoram fazer bullying cmg pq sou autista), e aí eles ficam me encarando como se quisessem algo. Então ao invés de, de fato, confirmar que eles são héteros fico na suposição e, também, me" "humilho" por eles, muitas vezes por DM ou pelo correio elegante dos dias dos namorados. Aí eles se aproveitam e me esculacham. Parece que justamente por saber que não posso ter, fica mais interessante ainda kskksksss

  • @indio3569
    @indio3569 3 місяці тому +1

    Mano, eu precisava de mais ver esse vídeo. Os motivos de seu termino foram muito semelhantes ao meus. Até hoje me condeno culpado por não ter dado certo e ainda por te-lo feito sofrer com as iludidas não propositais. O mais bizarro é que sinto as exatas mesmas dificuldades no quesito aceitação de afeto mas agora, sobretudo, demonstra-lo nesse meu novo relacionamento:')

  • @AmandaSbarros
    @AmandaSbarros 2 місяці тому

    Eu tenho ciúme emocional. Eu nunca, jamais penso que o meu namorado pode me trair, mas ver ele rindo e brincando com outra mulher em um dia em que ele não engajou em nenhuma conversa fluida CMG, NOSSA, eu fico muito mal

  • @amandamottarose8938
    @amandamottarose8938 3 місяці тому

    Tô amando demaissss 😍❤

  • @userkamily
    @userkamily 3 місяці тому

    tô amando acompanhar essa nova ideia 😭

  • @sherick_holmez
    @sherick_holmez 3 місяці тому +3

    Relacionamento sempre foi uma incógnita para mim, sempre achava que aquilo era uma das razões para eu buscar viver. Nem sabia o que era amar alguém de verdade mas tive paixões e fiz declarações (das formas mais covardes possíveis nas quais não me orgulho)
    Quando entrei num relacionamento eu nem sabia acompanhar nem aproveitar o momento fazia tudo automático na esperança de fazer sentido um dia, acontecia tudo tão rápido... Nós encontrávamos sempre no fim da escola, saíamos o dia inteiro, conheci parentes e amigos tudo em apenas um mês que parecia uma semana ainda por cima. Da mesma forma que começamos a namorar eu recebi o término e aceitei sem questionar. Automaticamente fiquei triste por uns dias e voltei ao normal srm nunca saber o motivo dela terminar (Mas ainda penso que eu era estepe)
    Hoje penso como eu estava perdido e totalmente despreparo para aquela nova fase com alguém... Em certos pontos ainda me sinto perdido nisso, mas penso que não vale o esforço buscar cegamente por um novo amor. Quero muito me casar e confirmo como o Eric do presente quem vos fala que o Eric do Futuro irá certamente chorar de emoção na cerimônia . Mas não quero ter mais uma relação ou paixão tão superficial como da minha primeira relação...

  • @liedja70
    @liedja70 3 місяці тому

    Tô amando acompanharr

  • @Haruno667
    @Haruno667 3 місяці тому +1

    Amo suas reflexões 😊

  • @railtonbarbosa6219
    @railtonbarbosa6219 3 місяці тому

    Maria Luiza, ansioso pelos "próximos capítulos" da sua história.
    Sabe que você tem o dom né?
    Obrigado.

  • @beatrizoliveira1559
    @beatrizoliveira1559 3 місяці тому

    muito bom ouvir isso crochetando

  • @AnaLivia-vy8og
    @AnaLivia-vy8og 3 місяці тому

    queria fazer 500 comentários porque também tenho questões com dificuldade de sentir prazer no afeto, com me sentir sufocada, em ser recíproca em relações (principalmente amizades). converso na terapia direto sobre isso e minha psicóloga já me perguntou como eu nunca desliguei completamente, já que eu sempre vivi atuando pra todo mundo. e tudo isso começou justamente porque eu não retribuí os sentimentos de uma pessoa que achava que era minha dona quando eu tinha 11 anos. é bizarro como nossa infância e adolescência nos moldam. mas tamo aqui aos 21 e dale trauma e dale força pra resistir a tudo isso kkkkkkkkkk queria muito ser sua amiga depois desse vídeo, bizarro como as histórias se cruzam

  • @caracolana
    @caracolana 3 місяці тому

    eu amo vc malu, eu tenho mts opiniões que eu n falo p ngm pq ngm nnc concorda cmg ou n tem ngm q se identifique ai eu vejo vc falando algumas coisas QUE EU PENSO MAS SMP ACABO DEIXANDO ESQUECIDO EM UM BAÚZINHO NO FUNDO DA MINHA CABEÇA 😭😭😭

  • @raquelflowers8499
    @raquelflowers8499 3 місяці тому

    Malu a respeito do que você mencionou no vídeo, sobre se sentir sufocada pela proximidade.. isso se encaixaria perfeitamente no estilo de apego evitativo !
    ( é justamente uma pessoa que se sente sufocada com o afeto ! )
    ( nnão sou psicóloga, mas vi um post sobre e vi praticamente tudo oque você mencionou no vídeo sobre você kaakakakakaka ! ) acho que se você procurasse sobre você iria se identificar ;) 💓

  • @ands_t
    @ands_t 3 місяці тому

    malu amooo

  • @henrikezinhu
    @henrikezinhu 3 місяці тому

    Já até segui no Spotify✅🥸

  • @bibalu...
    @bibalu... 3 місяці тому

    que reconfortante se identificar TOTALMENTE com a malu

  • @ÉRICOPINA2
    @ÉRICOPINA2 3 місяці тому

    realmente o chão é feito de chão

  • @userkamily
    @userkamily 3 місяці тому

    o inacreditável é que acabei de ver o vídeo que você citou, malu 🤨

  • @nathaliasantos1473
    @nathaliasantos1473 3 місяці тому

    Eu fiz a mesma coisa que você e também me senti a vilã na época.

  • @wesleydonizete2018
    @wesleydonizete2018 3 місяці тому

    Um canal pequeno e sincero, sla pra mim ta sendo aconchegante ksk

  • @hirawaaa
    @hirawaaa 3 місяці тому

    Confiar tudo bem, mas limites tbm senão vira bagunça

  • @DanielLeviM
    @DanielLeviM 3 місяці тому

    se desapaixonar por uma pessoa é horrivel, principalemte quando ela não fez necessariamente algo grave para isso acontecer

  • @JinkSmith
    @JinkSmith 3 місяці тому +1

    essa fita de esperar achando q é so uma fase e q tudo vai passar é mt ruim pqp

  • @paulonene1654
    @paulonene1654 3 місяці тому

    Garantir o primeiro comentário nesse tbm kkkk

  • @amandaabreu1780
    @amandaabreu1780 3 місяці тому

    DOIS DE UMA VEZ QUE

  • @josvaldodasgalaxia292
    @josvaldodasgalaxia292 3 місяці тому

    eu vejo seus videos muito como uma versão brazuca de midnigth gospel

  • @Carol.0os
    @Carol.0os 3 місяці тому +1

    Dois videos ao mesmos tempo, isso é o paraisso ksksksks

    • @raquelflowers8499
      @raquelflowers8499 3 місяці тому

      SSSSIMMMMM !!!! 😭😭😭😭 EU TAVA DOIDINHA POR ESSE PODCASTT 😭😭😭🍃🍃🍃🌻🌻🌻🌻

  • @JulioCesar-il6cx
    @JulioCesar-il6cx 3 місяці тому

    Malu católica ? essa não esperava

  • @cristiezinha
    @cristiezinha 3 місяці тому

    todo mundo erra né..

  • @DanielLeviM
    @DanielLeviM 3 місяці тому

    Esquece Beyonce e Taylor swift, Malu virou minha nova religião

  • @daveversion
    @daveversion 3 місяці тому

    a Malu é simplesmente necessária.