Relacionamentos abertos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 24 сер 2024
  • Relacionamentos abertos e Não-monogamia. São a mesma coisa, esses dois?
    Cheguem juntos e vamos pensar a diferença. Não deixem de dividir suas ideias aqui ;)
    E segue o link para o episódio que comentei do Psicanálise de boteco!
    open.spotify.c...

КОМЕНТАРІ • 8

  • @carlamorais657
    @carlamorais657 5 місяців тому

    Muuuito obrigada!!! Você traduziu meus pensamentos e sentimentos. As relações abertas só se apresentam como lugar seguro do afeto ao núcleo casal. Os demais são em sua maioria objetificados.

  • @jefefransoar7665
    @jefefransoar7665 2 роки тому +4

    Mais um canal que vai trazer um conteúdo inteligente

  • @helidaxavier8036
    @helidaxavier8036 2 роки тому +1

    Ansiosa pelos próximos vídeos

  • @cesarofs
    @cesarofs 2 роки тому +1

    O mal-estar que vejo e sinto nesta fratura da ilusão de acreditar que um relacionamento aberto é realmente não-monogâmico também é o mal-estar sempre presente nas relações amorosas, e para este mal-estar a ilusão do contrato cai como uma luva (emoji de palhaço).
    Digo dessa forma pois ao te ouvir, Lucas, primeiro me veio na cabeça o conceito de falo em Lacan e já deu aquela vontade de formalizar o comentário na minha linguagem, mas pensei melhor e invés de pensar em termos de poder e como a alteridade assusta, pensei em termos de mal-estar e como a alteridade sempre vai estar fermentando este conflito que vai ser muito bem mascarado com novas configurações mirabolantes DE CASAL (emoji de palhaço).
    Não conheço nenhum trisal ou relacionamento aberto que não tenha se fechado de forma desesperada em algum momento, exatamente como você relata, e isso passa uma confirmação "estatisticamente significante" deste mal-estar permanente... e solução não há que não passe por admitir que não somos tão 'moderninhos' assim e temos que fazer algo com este mal-estar romântico

  • @marinasilvaruivo
    @marinasilvaruivo Рік тому +1

    Estou adorando te ouvir, mas fico pensando em como essa não-monogamia pode acontecer no dia a dia, ainda mais para pessoas como eu, nascida no final dos anos 70, ou seja, criada ainda com a força máxima dessa instituição "casal".

  • @amandacotrim1
    @amandacotrim1 Рік тому

    muito legal encontrar seu canal. Estas em outras redes?

  • @AnaGabriela-gv6tg
    @AnaGabriela-gv6tg 2 роки тому

    Os "acordos" na relação aberta seriam, então, o mal necessário para a manutenção do casal. E daí ainda teríamos o controle e, mais, a separação (e redução como algo de somenos importância) do sexo do afeto/amor. Isso? Se a não monogamia é algo diverso, caberia dizer numa ausência de acordo/nomartização, i.e., numa autonomia que não passa por limites impostos pelx outrx? Mas haverá limites? Uma relação é sustentável sem limites de qualquer natureza?