1-Se alguém não te entende a responsabilidade é sua. 2- qual teu papel nas suas relações, Quer ser cuidado ou cuidar ? 3- Não se importar demais com a opinião dos outros é bom porém, tenha senso. 4- Autopunicão é desnecessário 5- invista melhor o seu tempo e seu dinheiro.
acho q sou velho mentalmente , tenho 21 anos e já busquei praticar isso desde cedo , ent eu to num ritmo produtivo da minha vida mto acelerado, to dando uma virada financeira agr ent o negocio ta progredindo bem
que vídeo incrível, achei muito importante essa parte da questão do peso das suas palavras e a forma como sua comunicação é passada, acho muito irresponsável e ignorante a frase “sou responsável pelo o que eu falo, não pelo o que o outro entende” pois tira totalmente o peso das suas próprias palavras, sendo meio que egoista e não ficar pra como aquilo afeta outras pessoas, muitas vezes pensamos que tudo está claro, mas o óbvio também precisa ser dito, sobre as lições são também muito importantes, esse vídeo em si tem muito aprendizado, só tenho a agradecer por tanto conteúdo relevante como sempre 🙏🙏
Nao se importar com opinião dos outros nao quer dizer que devemos ignorar criticas construtivas. Saibam diferenciar esses dois comportamentos. Outra bem importante uqe ele nao citou, que é a base pra se ter uma qualidade de vida, é GERENCIAR EMOÇOES E SENTIMENTOS "RUINS", como raiva, tristeza, angustia, frustração, medo, solidão... Nunca negligencie, não reprima, nao rechace, nao ponha pra debaixo do tapete esses sentimentos. Fazendo isso vc nao terá psicologico para conseguir encarar uma situação que necessite de "experiencia" desses sentimentos, e o resultado sera o que? Depressão, ansiedade, raiva... Situações ruins e dificeis irão acontecer com vc, VAI acontecer, nao interessa seu estado de espirito ou financeiro, situação DIFICIL vai bater na sua porta! Seja relacinado a vida amorosa, financeiro, social...E ai? Estará preparado pra encarar? Nao, né? Diserram pra vc sempre ser POSITIVO, ficou vendo video motivacional no YT de igreja .... vc evitou todos os sentimentos "ruins", e agora as unicas formas de vc encarar os problemas serão: raiva, ansiedade, depressão e uma pitada de infantilidade..... Agora se ferra ae tiu!! Emoção é emoção! Todas estao ai pra contar alguma coisa. Negar esses sentimentos seria o mesmo que tentar segurar cocô, nao da! Cocô é ruim, fede, suja a bunda, algumas vezes machuca pra sair, né? .... mas é necessario. Evitar sofrimento é uma forma de sofrimento, anota isso. Ah, fuja de pessoas que falam muito "gratidão"... fuja de positividade toxica. Entendeu, pequeno gafanhoto???
Ei, já que tu fizesse uma mentoria para desenvolver sua comunicação. Fala qual vc fez ou faz uma mentoria própria e divulga/vende. Preciso muito desenvolver minha comunicação
Augusto, ao longo do vídeo você comentou sobre a mentoria para desenvolvimento da comunicação que fez com o Gabriel. Será que você poderia falar mais sobre isso? Talvez indicando onde achar, pessoas que oferecem esse serviço (não sei se também está incluído na Mentoria Titã), possíveis artigos, recomendação de livros. Agradeço desde já e obrigada por todo conteúdo que disponibilizam aqui!
acho muito foda o conteúdo dele, só que fico preso naquela parada de "cara, ele tá ensinando as pessoas a viver" só que cada uma tem um jeito de viver e eu fico pensando, será que experiencia doada vale tanto do que a própria?
Eu vendo isso com 15 anos e ainda pensando em como tô superatrasada e em como não vai mais dar tempo. Minha preocupação exagerada com isso me preocupa ainda mais...
Com 17 anos aqui, e tendo o mesmo problema que você. Mesmo sendo apenas o início da vida, apenas tendo vivido 1/4 ou até 1/5 da mesma, tenho um sentimento de atraso. O cérebro humano é complexo demais pra entender isso, sinceramente.
Tenho 15, sinto que não entendo muito as coisas, parece que tenho um demência de aprender coisas. É preocupante, pois minha escola e muito ruim é sou obrigado a ir a aquele Lugar horrível, com poluição sonora e tudo q é ruim e atrapalha na hora de estudar kk. Vamos ver até onde aguento essa situação...
8:35 só uma observação sobre o "fazer nas coxas". "Essa expressão remete o temo da escravidão, em que pessoas negras escravizadas faziam telhas de argilas em suas coxas e o tamanho e formato variava de pessoa para pessoa, e isso remetia estar mal feito."
Nem sempre é responsabilidade sua da outra pessoa entender, as vezes a outra pessoa pode ser meio burra também....eu tive uma namorada que mesmo explicando 20 vezes de formas diferentes, ela não entendia. No começo achei que era fingimento, mas depois vi que ela era mto burra mesmo.
Vc só precisa aprender a lição de naonentrar em modinhas. E fazer o seu melhor, com as ferramentas que possui. Seguir receitas prontas ter a crise, depressão, ansiedade etc kkkkkkk
Posso dar uma sugestão, que parece bobagem, mas faz diferença? Acho que vcs falam muito direcionados à um público masculino. "sair com sua mulher, ou seus amigos" pode ser substituído por "sua mulher, ou seu marido, ou seus amigos, suas amigas". Parece bobo mas faz muita diferença!
Eu estava assim tbm e é foda nessa idade vem várias crises existencias, mas sempre tem uma luz mesmo em meio ao caos, por mais que ela não pareça existir agora 😊 Eu não sei se vc conhece o Eslen delanogare ele é um psicologo muito incrivel, os vídeos dele me ajudaram muito nesse processo, espero que te ajude tbm 🎈🎈
cuida da sua alimentação, faça exercícios, cuide do seu corpo, cuide da sua vida espiritual, tente meditar e não fique muito na internet, tente ser mais presente ma realidade e não fugir das responsabilidades. Garanto que vais melhorar.
Seria "importante" aproveitar a fase de se divertir em festas e baladas, pra isso te mostrar uma dura lição: a vida não é só curtição, a biologia uma hora ou outra vai te pressionar para arrumar um relacionamento, ter filhos e se casar.
Mtas pessoas julgam balada como sendo coisa de gente que não quer nada com a vida mas eu discordo. A pessoa pode ter a vida totalmente organizada e produtiva e ainda assim ir em balada pra se divertir. Acho que isso vai simplesmente do gosto de cada um. Eu já fui bastante e hoje em dia tô numa fase bem mais caseira. Acho que vc deveria ir um dia pra saber se vc gosta (ou ir em alguns tipos de baladas diferentes) e o fato de vc gostar ou não deveria ser a única coisa que vc leva em consideração na hora de decidir se vc quer continuar indo ou não. Não ceda à pressão dos amigos baladeiros que acham que só dá pra se divertir em balada e nem siga os "conselhos" dos nariz em pé que se julgam superiores por não irem em balada. Faça o que vc realmente gosta. :)
1-Se alguém não te entende a responsabilidade é sua.
2- qual teu papel nas suas relações, Quer ser cuidado ou cuidar ?
3- Não se importar demais com a opinião dos outros é bom porém, tenha senso.
4- Autopunicão é desnecessário
5- invista melhor o seu tempo e seu dinheiro.
acho q sou velho mentalmente , tenho 21 anos e já busquei praticar isso desde cedo , ent eu to num ritmo produtivo da minha vida mto acelerado, to dando uma virada financeira agr ent o negocio ta progredindo bem
E eu com 17.
@@sorayadiasferreira6651 Eu também
23
23
26 anos solteiro a três anos com uma filha morando sozinho,que já teve duas crises existências e ótimo ver esse vídeo kkkk.
Amo as lições antes dos 30 estou na crise dos 25 anos .
Vamos lá, galera! Eu tô na Crise dos 22 anos!
@@Giullio_Kaél estamos junto nessa haha
É terrível as dos 25
@@isaacrosario9327 Pois é mano KKK
@@Giullio_Kaél tô no mesmo barco😂
que vídeo incrível, achei muito importante essa parte da questão do peso das suas palavras e a forma como sua comunicação é passada, acho muito irresponsável e ignorante a frase “sou responsável pelo o que eu falo, não pelo o que o outro entende” pois tira totalmente o peso das suas próprias palavras, sendo meio que egoista e não ficar pra como aquilo afeta outras pessoas, muitas vezes pensamos que tudo está claro, mas o óbvio também precisa ser dito, sobre as lições são também muito importantes, esse vídeo em si tem muito aprendizado, só tenho a agradecer por tanto conteúdo relevante como sempre 🙏🙏
Sempre achei que você e o Gabriel fossem a mesma pessoa, obrigado pelo esclarecimento kkk
caio muito na punição desnecessária!!
obrigada por esse alerta!!
fico feliz de ter 17 anos e saber pelo menos metade delas
Autopunição desnecessária, essa foi pra mim, excellente reflexão!
Nao se importar com opinião dos outros nao quer dizer que devemos ignorar criticas construtivas. Saibam diferenciar esses dois comportamentos.
Outra bem importante uqe ele nao citou, que é a base pra se ter uma qualidade de vida, é GERENCIAR EMOÇOES E SENTIMENTOS "RUINS", como raiva, tristeza, angustia, frustração, medo, solidão... Nunca negligencie, não reprima, nao rechace, nao ponha pra debaixo do tapete esses sentimentos. Fazendo isso vc nao terá psicologico para conseguir encarar uma situação que necessite de "experiencia" desses sentimentos, e o resultado sera o que? Depressão, ansiedade, raiva...
Situações ruins e dificeis irão acontecer com vc, VAI acontecer, nao interessa seu estado de espirito ou financeiro, situação DIFICIL vai bater na sua porta! Seja relacinado a vida amorosa, financeiro, social...E ai? Estará preparado pra encarar? Nao, né? Diserram pra vc sempre ser POSITIVO, ficou vendo video motivacional no YT de igreja .... vc evitou todos os sentimentos "ruins", e agora as unicas formas de vc encarar os problemas serão: raiva, ansiedade, depressão e uma pitada de infantilidade..... Agora se ferra ae tiu!!
Emoção é emoção! Todas estao ai pra contar alguma coisa. Negar esses sentimentos seria o mesmo que tentar segurar cocô, nao da! Cocô é ruim, fede, suja a bunda, algumas vezes machuca pra sair, né? .... mas é necessario. Evitar sofrimento é uma forma de sofrimento, anota isso.
Ah, fuja de pessoas que falam muito "gratidão"... fuja de positividade toxica.
Entendeu, pequeno gafanhoto???
Ei, já que tu fizesse uma mentoria para desenvolver sua comunicação. Fala qual vc fez ou faz uma mentoria própria e divulga/vende. Preciso muito desenvolver minha comunicação
Pesquisa pelo canal do "Ricardo Silva Voz" um dos maiores especialistas em comunicação... Tem conteúdos de muito valor lá.
Eu fiz uns cursos e mentorias coma oratoriumeducacaocorporativa
André moscoso
Augusto, ao longo do vídeo você comentou sobre a mentoria para desenvolvimento da comunicação que fez com o Gabriel. Será que você poderia falar mais sobre isso? Talvez indicando onde achar, pessoas que oferecem esse serviço (não sei se também está incluído na Mentoria Titã), possíveis artigos, recomendação de livros. Agradeço desde já e obrigada por todo conteúdo que disponibilizam aqui!
acho muito foda o conteúdo dele, só que fico preso naquela parada de "cara, ele tá ensinando as pessoas a viver" só que cada uma tem um jeito de viver e eu fico pensando, será que experiencia doada vale tanto do que a própria?
ele te dá conselhos, não como você deve viver.
Vou completar 28, vou ver se dá tempo de mudar alguma coisa.
Te amo cara
👀
Eu vendo isso com 15 anos e ainda pensando em como tô superatrasada e em como não vai mais dar tempo. Minha preocupação exagerada com isso me preocupa ainda mais...
Com 17 anos aqui, e tendo o mesmo problema que você.
Mesmo sendo apenas o início da vida, apenas tendo vivido 1/4 ou até 1/5 da mesma, tenho um sentimento de atraso.
O cérebro humano é complexo demais pra entender isso, sinceramente.
Conhecendo o canal agora
Comigo chegou as 27, como se tivesse virado uma chave, do dia pra noite mudou mt coisa
Tenho 15, sinto que não entendo muito as coisas, parece que tenho um demência de aprender coisas. É preocupante, pois minha escola e muito ruim é sou obrigado a ir a aquele Lugar horrível, com poluição sonora e tudo q é ruim e atrapalha na hora de estudar kk.
Vamos ver até onde aguento essa situação...
Entender que n entende nada já é o primeiro passo quem acha que sabe n sabe
excelente video
Acabei de perceber que cheguei aos 30 desde os 23.
Tenho 30. Vim com medo e acabou que eu aprendi isso tudo antes, dei sorte haha
Muito bom ! Afinal a empresa de vcs faz o que ? Além de gerar um ótimo conteúdo
A primeira lição já dizia na música do Filipe ret, Neurótico de Guerra "Se o mundo não te entendeu, cê não se fez entender"
Tenho 20 anos e já não bebo com frequência, pq quando bebo bebo a ressaca já dura o fim de semana kkkk.
comentando para aumentar o engajamento
por mais gente como você no mundo
mike ross da produtividade
Incrível....
Já gostei da primeira habilidade. Muitas vezes tenho medo de magoar alguém e acabo por não dizer o que quero.
Igualmente
8:35 só uma observação sobre o "fazer nas coxas".
"Essa expressão remete o temo da escravidão, em que pessoas negras escravizadas faziam telhas de argilas em suas coxas e o tamanho e formato variava de pessoa para pessoa, e isso remetia estar mal feito."
Tá aí um tipo de vídeo necessário pra dar uma acordada
Vocês são de mais.
Era tudo o que eu precisava ouvir
Assistindo nos meus 13 sabendo que nos 30 eu esqueci 😅
Lembrando que se há várias "idades". Cronológica, biológica e de alma!
brabo demais
gosto muito de seus videos
✌
Eu tenho 26 mas me sinto um adolescente ainda, será que tenho problema ?
Só imaturidade
Estou com 29
Você já escreveu algum livro?
Vou trapacear e aprender antes dos 18.
Kkkk eu pensei que você e o Gabriel era a mesma pessoa😂😂
1:00 Pela primeira vez vi alguém falar o óbvio, as pessoas não pensam assim.
Mano você é o frances de Deadpool? Igualzinho vey
Depois de meses reparei q é dois cara num canal só kk
Vixxx... já tô nos 30 então... deito pra dormir 21 no máximo... e nem tenho 25... trite
Eu, na crise de 20 anos, vendo um video sobre lições antes dos 30
eu ai kkkk
Por que todos comentam que estão em "crise" por certa idade?
Com 23 mas já começando a me preocupar kkkk
Up
Cara tô com 28 anos e já tô sofrendo pelos 30 😫
Tenho 30 anos aos 17, putz
eu sempre achei que eram a mesma pessoa
Nem sempre é responsabilidade sua da outra pessoa entender, as vezes a outra pessoa pode ser meio burra também....eu tive uma namorada que mesmo explicando 20 vezes de formas diferentes, ela não entendia. No começo achei que era fingimento, mas depois vi que ela era mto burra mesmo.
Como assssss vcs dois n são as mesmas pessoasss
Também pensava isso
Vc só precisa aprender a lição de naonentrar em modinhas. E fazer o seu melhor, com as ferramentas que possui. Seguir receitas prontas ter a crise, depressão, ansiedade etc kkkkkkk
Eu com 17 anos aq me identificando com o vídeo KK😅
Cheguei
eu jurava que eram a mesma pessoa kkkkk manoo
Kkkkkkkkk...
jesse pinkman virou youtuber
Com 23 eu acho que a idade mental é uns 38 pqp
Posso dar uma sugestão, que parece bobagem, mas faz diferença? Acho que vcs falam muito direcionados à um público masculino. "sair com sua mulher, ou seus amigos" pode ser substituído por "sua mulher, ou seu marido, ou seus amigos, suas amigas". Parece bobo mas faz muita diferença!
BTW, eu adoro o canal. Tem me ajudado muito!
4:35
Eu era um desses que achava isso KKKKKKKKKK
Tenho 22 anos estou em uma depressão profunda
Eu estava assim tbm e é foda nessa idade vem várias crises existencias, mas sempre tem uma luz mesmo em meio ao caos, por mais que ela não pareça existir agora 😊
Eu não sei se vc conhece o Eslen delanogare ele é um psicologo muito incrivel, os vídeos dele me ajudaram muito nesse processo, espero que te ajude tbm 🎈🎈
@@alinedias9230 obrigado linda
@@alinedias9230 irei pesquisar. Tenho 23 e a situação mental por aqui bem difícil, ansiedade e talvez um início de depressão...
@@gustavoguimaraes5155 eu tenho 21 e é bem foda essa fase dos 2...
É smp bom cuidar da saúde mental 🎈
cuida da sua alimentação, faça exercícios, cuide do seu corpo, cuide da sua vida espiritual, tente meditar e não fique muito na internet, tente ser mais presente ma realidade e não fugir das responsabilidades. Garanto que vais melhorar.
Eu tô na crise dos 20
Kkkkkk eu achava que era as mesmas pessoas kkkkk
Eu nunca fui pra balada. Não sei se isso é bom ou ruim.
Seria "importante" aproveitar a fase de se divertir em festas e baladas, pra isso te mostrar uma dura lição: a vida não é só curtição, a biologia uma hora ou outra vai te pressionar para arrumar um relacionamento, ter filhos e se casar.
Eu não gosto e não sinto falta.
Não tá perdendo nada. Pra curtir a vida não é necessário ir em balada...
Mtas pessoas julgam balada como sendo coisa de gente que não quer nada com a vida mas eu discordo. A pessoa pode ter a vida totalmente organizada e produtiva e ainda assim ir em balada pra se divertir. Acho que isso vai simplesmente do gosto de cada um. Eu já fui bastante e hoje em dia tô numa fase bem mais caseira. Acho que vc deveria ir um dia pra saber se vc gosta (ou ir em alguns tipos de baladas diferentes) e o fato de vc gostar ou não deveria ser a única coisa que vc leva em consideração na hora de decidir se vc quer continuar indo ou não. Não ceda à pressão dos amigos baladeiros que acham que só dá pra se divertir em balada e nem siga os "conselhos" dos nariz em pé que se julgam superiores por não irem em balada. Faça o que vc realmente gosta. :)
@@Ricorcam gabaritou.
Queria encontrar garotas ao meu redor que consumissem conteúdos desse tipo (tenho 19 anos)
Tu mora onde?
Eu tenho 18 anos e acho que vou morrer jovem!
Quem já tem 30 ou mais dá aquele like. KKK
porra to fudido, com 20 gostando das coisas de 30
Não entendi NADA!
I9e
E eu aqui com 16, fico com crises existenciais pra todas as idades 🥲
CalVo
Porque falar tanto "tu"? Porque não fala direito e fala "você"?
Up
Up
Up
Up