Não sou programador ainda, estou trabalhando de servente de pedreiro atualmente para poder comprar um equipamento pra poder voltar a estudar programação, espero em breve ser um bom programador
falar pra tu man. nem para com o trampo de servente logo que comprar o computador. Porque ficar no computador muito tempo, tu acaba parando de render e seu corpo começar a pedir atividade física. se mantém no seu serviço até o momento de tu começar aplicar para vagas de programação (coisa que vai demorar no minimo uns 4 meses)
Só vai, eu trabalhava num supermercado, estudava com um positivo Celeron com 4 de ram e o slax como sistema operacional, por que o notebook caiu no chão, o HD morreu e eu passei a usar um pendrive de 4gb como HD.. comecei com php e javascript por que era o que rodava e agora tô finalmente onde eu queria
Sou dev ha 18 anos. Segue algumas dicas que funcionam comigo. 1 - exclua o slack do seu celular. Não seja escravo disso. 2 - aprenda a falar não. Não fique ansioso porque alguém está te cobrando e é urgente. Tudo é urgente para todo mundo 3 - procrastinar não é de todo mal. As vezes pensar em soluções enquanto não está fazenda nada pode ser algo como refletir. Mas cuidado. Não enrole demais. 4 - não fique pensando na melhor solução para tudo. Isso te deixa mais ansioso. Só resolva o mínimo viável. Se for ultil faça uma refactoring 5 - aprenda a sair no seu horário. Demorei anos para aprender isso. A dica é fechar a tampa do laptop e ir embora. Ignore ruídos de terceiros 😊
Me tira uma dúvida ?? Sobre querer ir pra mercado de trabalho logo, análise e desenvolvimento de sistema é bom ou optar por uma faculdade de 4 anos tipo engenharia de software? Estou totalmente perdido kk e quero iniciar logo a faculdade 😂
@@coreanoph depende da modalidade mas na duvida a mais barata. Se vc for autodidata uma modalidade EAD ou Semipresencial sai mais barato (geralmente na uninter) e se vc exigir presencial por preferencia ou por motivo de aprendizado geralmente a estácio oferece uma estrutura ok, eu particularmente só quis o diploma ent escolhi EAD e preenchi com curso por fora
Sou dev e também passei por isso bem no início. Melhor coisa é limitar o tempo de redes sociais/jogos e praticar atividade física. Eu acordo 5:30 da manhã pra ir treinar, minha primeira atividade do dia é em compromisso comigo mesma.
Pessoal não tem regra para dormir cedo, depois que comecei deitar as 22:15 essa história não existe mais, vejo que o mal dessa galera é ficar até altas horas, não sabendo administrar o tempo e conciliar isso com treino e lazer e dormir cedo para acordar bem cedo.
Sou programador so melhorei quando mudei a rotina, correr pela manha, acordar 1 hora mais cedo e meditar, porém tive que sacrificar o tempo que ficava jogando e utilizando as redes sociais tive que utilizar para estudar... acredito que essa rotina não é exclusiva de dev's mas qualquer area que exija muito da mente e que passamos horas e horas concentrando em algo, precisamos ter nosso tempo para realmente tirar " a cabeça" se não ficamos em um mar infinito de ansiedade,
Sou programador há mais de 10 anos e descobri no video e entrevistas que a liderança tem um impacto muito maior do que o imaginado, pois a minha liderança sempre gerenciaram muito bem os projetos , entregas e prazos. Tinha cobrança mas estava sempre dentro do esperado, com certeza que eu tivesse uma gestão toda bagunçada de entregas e prioridade no início da minha carreiro já tinha mudado. Mas o fato de ter uma rotina é fundamental e tbm que essa rotina tenha um pouco de flexibilidade, pq imprevistos acontecem. Outra coisa que aprendi muito bem é, quer um início de dia bom? Comece por ontem a noite!
Nosso estilo de vida solitário nos faz pensar que essa é uma dor exclusiva nossa, esse vídeo foi um ótimo lembrete de que não estamos sozinhos nesse drama, muito obrigado!
Cara, eu me sinto mal assim, e eu ainda nem entrei no mercado. Eu estudo todo dia o dia todo, e eu simplesmente não consigo mais fazer nada fora desse "mundo de programação" que eu me sinto mal, como se tivesse perdendo tempo
Não sou programador mas trabalho com TI na parte de infra, e é exatamente assim. Culpa quando tenta relaxar, sobrecarga emocional, noites mal dormidas, ansiedade, síndrome do impostor ao nível extremo. Como não da pra procrastinar no trabalho a procrastinação cai nas metas pessoais, então tu faz 90 coisas com excelência, mas se sente um fracassado porque faltou ler 1 livro em janeiro, e não conseguiu ir 23 vezes na academia e etc. Acho que todo mundo nessa área sabe que a maior parte do sofrimento é produzido dentro da cabeça, o mal de todo mundo que trampa com ti é um só: Preocupação! Sempre preocupado, todo instante, e qualquer coisa pequena parece que é um incêndio.
Pois é, to na mesma rs. Sou DevOps e todos os sintomas e relatos que rolaram ai sao reais, inclusive parece eu falando hahaha. Faz parte. Eu junto o maximo de dinheiro que eu puder pq no dia que eu "pifar" nao quero estar desamparado financeiramente. Espero q qdo ocorra eu tenha pelo menos 1 ano pra relaxar e refletir pq no ritmo que está isso é inevitavel rs
Sou dev há 4 anos e tudo que é abordado nesse vídeo é verdade. Já passei por exatamente tudo que foi dito. Hoje eu tenho uma rotina mais controlada, graças a Deus
Sou programador e não tenho essa rotina insana, confeso que algumas vezes você fica sobrecarreado, mas é natural em todas as área no entato isso é a exceção e não a regra. Já precisei estudar fora do horario de trabalho pra poder entregar alguma demanda mas isso não é de todo ruim, porque você acaba que estudando e adquirindo um novo conhecimento será valioso talvez em outra empresa. Emfim.. eu acredito que quem tem essa vida corrida(na maioria das vezes) é porque quer! Pois somos os donos da nossa vida e nós que a direcionamos para onde queremos.
Sou programador e amo cuidar da minha saúde, dormir bem, corrida, com a minha vivência tentando convencer as pessoas a cuidarem mais da saúde percebi que elas simplesmente não querem, não é falta de tempo ou qualquer outra desculpa, é realmente querer, bloquear 1 hora, 1rh e meia na agenda pra cuidar do bem mais precioso que nós temos não deveria ser sacrifício, enquanto a pessoa não entende o bem que faz cuidar da saúde, ela não cuida, pq ela vive há tanto tempo com a saúde ferrada e acha q é normal. ótimo video...
@@Daniel_1917 na verdade vai ser necessário que você faça faculdade e alguns cursos por fora, porque a faculdade não vai te ensinar tudo que você precisa para o mercado.
Essa rotina me representa! Todo dia é um caos, eu sinto que é tudo nas minhas costas, perdi o prazer em assistir séries, em jogar, em fazer tudo que me divertia pq sempre sinto que não deveria estar ali, é um eterno conflito.
Estou me tornando programador e já me comporto pra que essas coisas do vídeo não aconteçam na minha vida. Sou extremamente organizado e tudo na minha vida tem seu tempo. Eu posto um vídeo por semana no meu canal mostrando como foi a minha semana de estudo e as vezes eu mostro como faço pra me organizar, como dou conta de faculdade, estudo de programação, esposa, trabalho, igreja e ainda consigo me divertir. Programadores, cuidem da sua saúde. Aprendem sobre gestão de tempo, busquem ferramentas para auxiliar e não desistam da vida de vocês.
salvo de mais esse video , ser DEV é cabuloso . A questao é juntar dinheiro com isso e depois dos 50 ano com o money acumulado , pular fora e viver só com o CDB que o dinheiro der .
Me identifiquei demais com o tema! Sou programador e me vi nessa realidade, na verdade ainda estou, porém, me tratando. Dormindo no máximo às 00:00 acordando às 07:30 ~08:00, meditando, orando , tentando encaixar alguma atividade física e intelectual nesse tempo. Confesso que não é fácil principalmente quando se tem TDAH mas tudo com persistência vira hábito e tudo vai se encaixando. Obrigado pelo vídeo!
Ou seja, pessoas desorganizadas. Depois de algumas crises de pânico e pedir para ser demitida, fiz mudanças importantes: como horário pra dormir e horário pra acordar (incluindo nos fins de semana), se possível, não trabalhar fora do horário de trabalho, fazer exercícios físicos fora de casa, praticar alguns hobbies (programação não é hobby e nem diversão) e tente usar o computador o menos possível nos fins de semana. Ser programadora não é o que eu sou, é apenas o meu trabalho e ele não pode dominar a minha vida.
Que dahora ver um contéudo que usou meu trabalho como tema kkk, eu escapo dessa rotina "padrão" de programador, busco fazer aquele exercicio fisico de lei!
Este vídeo me fez refletir sobre várias coisas na minha vida. Atualmente trabalho como técnico de suporte em uma empresa de tecnologia e já estava ficando maluco com a carga de trabalho, pois nunca consegui me organizar direito a ponto de conseguir ter uma semana produtiva sem me sobrecarregar demais. Tive que esperar as férias para conseguir colocar minha energia em dia. Volto ao trabalho no dia 03/03.
Atualmente sou programador e eu achava que só eu passava por isso ai que foi falado no vídeo, mas depois de assistir eu vi que muitos (se n for a maioria) também passam por isso e eu pelo menos n quero mais seguir essa carreira, a vida inteira atrás de uma mesa com ansiedade so pra ter um salario rasoavelmente bom, prefiro ter paz e ser feliz fazendo algo que seja meu e que eu goste, pq sinceramente essa eh uma area que arrebenta com sua cabeça e eu quero tranquilidade mental e experiencias diferentes. Como eu disse antes, eu achava q so eu sentia isso por conta do pessoal da empresa que ficava falando que eu to doido de sair assim de um emprego de programador (que eles entendem como algo de gente inteligente e tal, que no caso eh msm) mas eu quero ter saude mental e n eh o dinheiro que vai me segurar o resto da vida pra eu ser um cara frustrado e depressivo atrás de uma mesa fazendo oq n gosta.
Cara, não sou programador ainda(Sou estudante), e te digo que o problema principal não é a programação, reveja a sua rotina, os seus hábitos, faça um exercício, meditação, controle de respiração. Se apesar disso você ainda sentir que é a programação, ai você sai. Falo isso pq já passei pela mesma coisa. Não importa o que você faça, se a base da sua vida estiver uma merda, o seu trabalho, a sua mente e os seus relacionamentos também estarão. edit: Quase esqueci, se dinheiro não é problema, se alimente da melhor maneira possível
Cara, eu sinto o mesmo... Trabalho em uma grande empresa em Fortaleza, ganho um salário razoável mas ultimamente estou pensando em sair da área por causa da tamanha pressão e ansiedade que estou tendo. Não vale a pena perder saúde emocional por causa de dinheiro, a cada dia sinto que estou mais próximo da depressão...
@@Nicolas-eo8he cara, pior q eu ja tentei ter uma rotina com treino, dieta e lazer mas isso n deu certo msm eu amando treinar. Ja tive um shape legal e perdi ele quando comecei a trabalhar e deixar isso de lado. Quando faço essas atividades eu literalmente fico pensando q n aproveitei o dia e q agora tenho q dormir por conta do treino e amanhã vou ter q enfrentar tudo de novo. Pra mim n da mais
@@eriveltonmatos3490 Se vc for ver q vai ser assim pra sempre man então a melhor maneira é achar algo que realmente goste, eu estou me dedicando pra isso agora
Se ajudar de alguma forma, eu sou agente de viagens, trabalho em escritório, lido com metas, preciso gerenciar meus atendimentos, saber qual ordem vai me gerar mais vendas, resolver b.o., orientar corretamente, e se cometo erros, devo pagar as multas do meu bolso, é estressante e tem dias que sinto exatamente isso, acordo em cima da hora, faço hora extra e sinto que o dia passou e não fiz nada. Não é a área, é você. E principalmente, trabalhar para os outros, acredito na ideia de que trabalhar para outras pessoas sempre terá uma carga diferente de cuidar do seu próprio negócio.
Realidade de Programador / Designer. Consigo enxergar claramente diversos desses pontos (se não todos) em ambas áreas nitidamente, mas com certeza com outros que tem trabalhos de funções similares também.
Trabalho com desenvolvimento de software e realmente muitos da área de TI é assim, mas não é assim para todos. Faz muito tempo que tenho um rotina organizada e vejo como faz total diferença na vida.
A maior dica que dou é atividade fisica. Me faz dormir melhor na hora certa, não me sinto cansado no outro dia, consigo realmente trabalhar as 8h produzindo a noite eu treino e estudo e enfim encerro meu dia.
Sou programador á quase 17 anos, tive essa etapa na minha vida igual o relatado no vídeo, mas hoje eu consegui me organiza melhor, tudo é organização e saber dizer não nas planning e questionar sempre!
Cara, pra ser sincero, muito do que o programador enfrenta depende da cultura da empresa e do próprio programador. Da parte da empresa, aqui no Brasil a maior parte delas tem prazos fora da realidade e metodologia completamente ineficiente. Da parte dos programadores, a maior parte dos caras são sedentários e no tempo livre estão jogando PC ou vendo série. Que parcela dos programadores fazem atividade física e tem dieta regrada? A menor parte. Como tu não vai ter uma vida doida dessa forma? Então, não é que o problema seja da área em si, mas sim da cultura de ambas as partes. Existem programadores que tem uma vida absolutamente normal e empresas com uma cultura exemplar.
curto mt programar, e fazer academia... pra mim virar a noite/ ter um sono mal, não é viavel... ent provavelmente nunca vou acabar virando a noite devido minhas práticas passadas pra melhorar minha saude
Minha rotina antes da pandemia era bem ruim, saía 05:30 de casa e chegava de volta na minha cidade as 18:40 Depois do home office começo 08:30 e saio 17:30, totalmente diferente. Acho que varia muito da empresa. E me chamam fora do horário de trabalho quase nunca, o que nem me importo, pois o tempo que perdia um dia me deslocando superava todas as vezes que me chamam fora de horário em um ano no home office
@@carlosalves1553 resultado tá dando kkk estudei Js durante 7 meses nn consegui nada, estudei Java durante 2 meses e consegui um estágio. Tô no treinamento agora, de spring, mas vai ter um treinamento de js.
Cara sou programador tbm, e após 30 dias de férias logo no primeiro dia, me pego migrando pra dois novos projetos, onde a responsabilidade é maior e tecnologias são diferentes, o que vem?... culpa, de não ter usado os 30 dias pra estudar e me atualizar mais e melhor, pressão de mim mesmo pra entender o mais rápido possível e ficar pronto a entregar, sem falar de uma ansiedade enorme de se sentir sendo julgado por um jure imaginário que mede meu desempenho com uma régua injustamente rígida, e mesmo sabendo que tudo isso vem da minha cabeça, lidar com o que é, sendo hormonal e psicológico, é desafiador...
Sou programador e a maior parte da minha carreira foi muito parecida com os relatos do vídeo, mas hoje levo de uma forma muito diferente, consegui virar a chave depois de muita terapia e conversas sérias com a minha esposa kkkk Na verdade quando encontramos equilíbrio na vida a nossa performance inclusive sobe
Sou programador e me identifiquei muito com os "sintomas" ressaltados, e ao meu ver isso não é o problema da profissão, isso é problema da VIDA ADULTA. Não vejo muita alternativa de fugir disso, sempre que posso deixar de ver uma linha de código eu deixo. Só que o meu problema é que 90% do dia é linha de código, o pouco tempo que tenho pra mim é a noite/madrugada e isso faz com que eu durma tarde e tenha uma rotina bagunçada.
Quê??! Quer dizer que isso é comum?! Descreveu um sentimento q eu tinha e nem entendia e/ou sabia explicar!! E esse vídeo apareceu pra mim aleatorio, nem conhecia o canal, só estava aqui no meu momento de procrastinação '-'
Interessante, que um canal que não é da área de programação foi o primeiro canal (tirando os do Akita), que deu uma visão séria e realista de como é o cotidiano dessa profissão, parabéns
Sei que posso ser exceção mas.... eu era assim antes de migrar a carreira para a área dev, há um ano atras, quando eu era da área de negócios que eu respondia deireto para os clientes, mas quando entrei na área com o processo ágil onde temos a area de produtos e o Scrum master eu tenho conseguido focar muito mais nas tarefas que estão no board durante a sprint + bugs que aparecem ou ajudar algum colega, pedir ajuda e etc.
Ah, a vida de um programador. Frustração, ansiedade e momentos ocasionais de satisfação. Mas quem quer viver assim o tempo todo? É hora de assumir o controle de sua vida, e isso significa assumir o controle de seu tempo. Ao estruturar seu dia e sua semana de maneira inteligente, você pode maximizar sua produtividade e minimizar o tempo gasto no trabalho. Não há mais horas intermináveis gastas olhando para o código, não há mais noites sem dormir. Apenas um trabalho eficiente e eficaz. Portanto, assuma o controle de sua vida e assuma o controle de seu tempo. Você ficará surpreso com o que você pode conseguir.
Penso em ser programador, esse vídeo me ajudou a ter uma noção de como começar essa rotina e ter mais organização nas prioridades do meu dia. Obrigado.
Sou um pequeno gafanhoto encaminhando ainda na linguagem python, porém, em geral vou colocar estudo para vestibular como um exemplo, quanto melhor você cuida de si, melhor seu desempenho será, hoje após 1 ano de estudo, há uma diferença nítida no meu bem-estar e melhor absorção das disciplinas estudadas.
Quando não é o café é o energético. Enfim, insalubre, mas o mais legal de tudo foi ver os companheiros de profissão tendo a liberdade de ter voz e desabafar o que, geralmente, ninguém pergunta ou se preocupa.
Rapaz, que doideira! Eu me identifiquei em vários pontos. Parece que estou constantemente no limite físico e emocional. Quando estou bem descansada eu só consigo parar quando já tô na m*rda. Preciso ir ao médico há meses mas enrolo porque sinto que posso acabar perdendo tempo útil no trabalho. Tenho muito medo de ficar desempregada e voltar pra linha da pobreza.
Eu tô na linha da pobreza kkkk estou trabalhando meio período e ganhando 500 reais, 250 vai para a parcela da casa que comprei, o restante vai pra alimentação etc...
Eu já acordo bem cedo (4 horas antes de iniciar o trabalho) pra tomar café com a minha mulher, estudar e tudo mais, foda que esses cara que acorda em cima da hora é tudo uns cara anti social que só quer ficar bitolado na frente da tela kkkkkkkk, não se baseiem nesses cara. Da pra se organizar sim até pra almoçar fora do pc. Tenham disciplina.
Eu ainda não trabalhei com nada aos 23 anos, mas vou começar ADS semana que vem, se não fosse família ajudando, eu estaria pior que já estou, mas uma coisa que eu priorizo demais, é a vida, tempo pra atividade física, respirar (ainda mais que do lado de casa tem uma serra e na serra tem um riacho pra nadar) se eu perder isso, não vale o dinheiro que vou receber no final do mês.
@@jhonatasaraujo6944 inclusive agora estou em um lugar que possivelmente vou trabalhar alguns anos pra pegar experiência (sem ser na área que vou estudar)
Acho que a maioria desses programadores do vídeo, não sabem impor seus limites. Horário de almoço, é almoço.... Até teve um que disse que não tinha horário pra dormir, como assim? Estou há 10 anos na área, e sempre tive meu horário de almoço definido, claro que alguns dias atrasa um pouco, mas não conseguir ter horário de almoço e nem pra dormir? Em que empresas vocês estão trabalhando?
Caraca, eu sou professor de matemática, pensei em largar tudo e virar programador, agora fiquei na dúvida kkkkk. Estou passando pelos mesmos problemas, só que pra gente acho que o mais difícil do dia são os alunos bagunceiros e pra vocês as demandas.
Sou estudante de escola integral, pode fazer um vídeo sobre o que fazer para se desenvolver e gasta mesmo energia, que possa ter foco no desenvolvimento pessoal.
As características da área sempre puxam para isso. Mas o melhor é fazer alguma ativdade fisica de manhã pq é qd a gente sabe que é mais viavel. Depois os problemas tomam conta da vida. Mas a atividade fisica ajuda a controlar o stress.. e ajuda a dormir melhor mais tarde... Mas é uma briga constante para ser determinado e muitos dias falha.. mas tem que tentar.... senão a saude fisica e mental vao sofrer!!!
Pra sêniores com 40, 45... anos, a pressão é maior, ao menos no meu caso é, ainda que 20 anos de experiência tenha criado uma certa casca grossa, a pressão é maior do que quando comecei à umas décadas atrás, pois espera-se deles simplesmente o incrível, as soluções impossíveis, o software perfeito o tempo todo. E pra essa galera falta ajuda, falta conteúdo no yt e outras, falta até psicólogo que compreenda essa área. Os seniores, que deveriam estar expondo as coisas, não estão. A falta de tempo (que sempre faltou) soma com a sensação de que o pouco que resta fica mais caro. Por sugestão, mire oferta de apoio aos seniores também, tem muito programador de 40, 45... calado em deadline constante, talvez por este e outros motivos que estão invisíveis, principalmente os que nunca souberam mudar ou rever as coisas. Sem desmerecer a pressão aos jovens (pertinente, conheço bem) esta profissão potencializa as 3 emoções, +Frustrado, +ansioso, +orgulhoso/aliviado e ainda tendo que reaprender tudo constantemente. A experiência aumenta o resto também, mas a capacidade/maturidade de lidar com tudo isso não acompanha na mesma medida não, com poucas exceções.
Perfeito, eu trabalho com um tech lead que tem que ficar se reinventando sempre, ele tem 37 anos, é muito inteligente, mas sofre bastante pressão e ansiedade, acredito que só faça uma coisa da vida: Estudar, fico muito triste por ele...
por isso quero estar com a vida financeira resolvida antes dos 35. Se eu não aguentar mais o estresse, eu vou simplesmente parar. E passar a trabalhar pra mim, isso se eu não fazer isso bem antes.
Eu sou júnior ainda, mas estou me planejando pra, mesmo quando tiver um nível técnico de sênior, viver com no máximo um salário de pleno. Justamente pra evitar passar por isso. Quando chegar num nível de sênior, ficar numa vaga de pleno, com exigências abaixo do meu nível técnico, pra conseguir entregar com facilidade e não sofrer tanta pressão. Claro, vai ganhar menos, mas pra realidade brasileira um salário de dev pleno ja é excelente, e como eu vim da extrema pobreza, ganhar 8 mil ou 12 mil não faz tanta diferença assim, só sair de 1 salário mínimo já é lucro. Então tá aí a dica, quem conseguir viver com um pouquinho menos de grana, pode fazer isso pra evitar essa pressão.
E claro, tem q se planejar pra não depender desse dinheiro. Uma coisa que gera muita despesa são filhos, então já estou correndo atrás de vasectomia aos 24 anos pra evitar ter filho, tbm não tenho nem quero ter carro, que é outra coisa q pode gerar altas despesas.
Bom, eu espero me aposentar até os 40 anos... Todo o dinheiro que eu ganho com programação estou investindo, tenho sorte por ser jovem e ainda morar com os pais, quero ter minha independência financeira antes dos 40.
To mó feliz q vcs fizeram conteúdo pra nós Dev's ❤ Infelizmente n trabalho em casa e faço faculdade a noite (treino d manhã cedo), ainda n achei tempo pra estudar oq acaba me prejudicando pq só se mantém na área quem estuda, em fim um dia a faculdade acaba e vou por as dicas na prática 🙌
Eu sou programador, eu tinha que fazer alguns "Roteiros" com base na interpretação de umas imagens analisadas e com dados extraídos por IA. eu ia pra academia pensando em como resolver algumas coisas, jantando pensando em como resolver algumas coisas, saindo com a namorada e pensando a mesma coisa, fui assistir avatar, e estava pensando em como mudar os boundingbox para Json. EU NÃO CONSIGO DELISGAR, e bate síndrome do impostor sempre que não consigo resolver logo os BO, e do nada estou assistindo bob esponja.
Sou programadora há 20 anos. Acordo todos os dias as 5am e tenho uma ótima rotina matinal, vou na academia pela manhã e no meu break ou no fim do dia faço um cardio. Durmo por volta das 21h00. Começo a trabalhar 1h antes da maioria das pessoas na empresa, na hora da daily já estou a mil, fiz várias coisas. Quando é hora de encerrar o expediente, eu me desligo completamente e aproveito a vida fora do trabalho. Acho que sou um exemplo de programador não workaholic? :D A procastinação acontece comigo as vezes mas, para evitar eu tento quebrar minhas tarefas em tarefas menores, e vou atacando aos poucos, assim tenho o sentimento de algo concluído. Dica aos programdores, hora extra é falta de planejamento no projeto/sprint e deve ser atacado aí e resolvido. Se precisa ser entregue mais rápido, precisamos de mais recursos, mais mão de obra, e não de hora extra :)
Amigo meu trabalhava na Dell, programador, cara fera, porém não tinha vida, era indiano, alemão ligando pra ele 2 da madruga, reuniões, cobranças e stress, teve até problemas de saúde, largou e foi para uma empresa menor de fora do país e conseguiu seguir na carreira com menos stress..
eu sou programador, mas, graças a deus não tenho NADA A VER COM ESSES AI. Durmo bem, tenho uma excelente rotina com estudo, leitura, exercícios físicos e muito lazer.
As estratégias de marketing são cada dia mais previsíveis. Pegar um hype, colocar seu tema principal mais esse hype, farmar visualizações e vender curso.
Eu 4 horas da tarde com um prato de comida na mão e o cara no vídeo dizendo que programador não tem hora para almoçar. Que absurdo, claro que tem hora para comer, só não é a mesma todos os dias. :D
Sou estudante de *ADS* e nesse exato momento estou procrastinando para fazer meu *TG* ou *TCC* para muitos. E estou totalmente desfocado, fora que eu já atrasei um semestre por não ter feito o *TG*
Larguei programação justamente por conta de todos os motivos citados no vídeo, me sinto sobrecarregado, sem tempo, com psicológico em declínio mesmo fazendo atividade física intensa, é uma profissão muito ESTRESSANTE eu não recomendo nem pro meu pior inimigo, estou saindo para virar Designer.
Sou programador e nesse exato momento estou procrastinando. Se você também é, deixa o like aí pra gente saber, tmj!
Sad but true :/
Sai dessa, KKKKKKKKKKKK
Não fiz nada no fim de semana e fiquei me sentindo mal kkkk
Sou programador e estou lendo seu comentário enquanto estou procrastinando kkkkkkk
Sou programador e estou fazendo o 111º plano de estudo enquanto deveria estar de fato…estudando!
Sou programador e acompanho o canal há um tempo, foi uma surpresa um conteúdo tão específico da minhas área kkkkkkk
Eu tomei até um susto kkkkkkkkkkk, já pensei que as IAs do google estavam trabalhando bem kkkkkk
VDD KKKKK FIQUEI SURPRESO AINDA PAREI PRA PENSAR "ELE É PREOGRAMADOR" KKK
Foi uma surpresa pra mim tambem! hahaha
Eu também, acompanho eles desde 2017 e sou programador a 3 anos
Sim!!!
Não sou programador ainda, estou trabalhando de servente de pedreiro atualmente para poder comprar um equipamento pra poder voltar a estudar programação, espero em breve ser um bom programador
Tambem estou estudando , bora que bora kkkk
falar pra tu man. nem para com o trampo de servente logo que comprar o computador.
Porque ficar no computador muito tempo, tu acaba parando de render e seu corpo começar a pedir atividade física.
se mantém no seu serviço até o momento de tu começar aplicar para vagas de programação (coisa que vai demorar no minimo uns 4 meses)
Mano não desiste, não é uma corrida é uma maratona tu vai conseguir :)
Só vai, eu trabalhava num supermercado, estudava com um positivo Celeron com 4 de ram e o slax como sistema operacional, por que o notebook caiu no chão, o HD morreu e eu passei a usar um pendrive de 4gb como HD.. comecei com php e javascript por que era o que rodava e agora tô finalmente onde eu queria
@@samueldavara Massa irmão! Que história dahora! Você trabalha na área a quanto tempo já?
Sou dev ha 18 anos. Segue algumas dicas que funcionam comigo.
1 - exclua o slack do seu celular. Não seja escravo disso.
2 - aprenda a falar não. Não fique ansioso porque alguém está te cobrando e é urgente. Tudo é urgente para todo mundo
3 - procrastinar não é de todo mal. As vezes pensar em soluções enquanto não está fazenda nada pode ser algo como refletir. Mas cuidado. Não enrole demais.
4 - não fique pensando na melhor solução para tudo. Isso te deixa mais ansioso. Só resolva o mínimo viável. Se for ultil faça uma refactoring
5 - aprenda a sair no seu horário. Demorei anos para aprender isso. A dica é fechar a tampa do laptop e ir embora. Ignore ruídos de terceiros
😊
Não sou programador ainda, comecei por agora. Mas o que é esse slack?
@@levisilva7270 é uma ferramenta de chat, tipo um discord mas a nível empresarial
Me tira uma dúvida ?? Sobre querer ir pra mercado de trabalho logo, análise e desenvolvimento de sistema é bom ou optar por uma faculdade de 4 anos tipo engenharia de software? Estou totalmente perdido kk e quero iniciar logo a faculdade 😂
Amigo ads na Estácio ou uninter qual vc escolheria ? Ou os dois tanto faz
@@coreanoph depende da modalidade mas na duvida a mais barata. Se vc for autodidata uma modalidade EAD ou Semipresencial sai mais barato (geralmente na uninter) e se vc exigir presencial por preferencia ou por motivo de aprendizado geralmente a estácio oferece uma estrutura ok, eu particularmente só quis o diploma ent escolhi EAD e preenchi com curso por fora
Sou dev e também passei por isso bem no início.
Melhor coisa é limitar o tempo de redes sociais/jogos e praticar atividade física. Eu acordo 5:30 da manhã pra ir treinar, minha primeira atividade do dia é em compromisso comigo mesma.
Minha carreira como desenvolvedor só deslanchou quando criei uma rotina de estudo, trabalho e treino usando conhecimentos de gestão de tempo
tem alguns termos sobre gestão de tempo para compartilhar para que possamos pesquisar?
Se tiver algo pra compartilhar pra gente seria de grande ajuda amigo
.
Qual metodologia você usa mano ?
Ajuda a gente a criar uma rotina também, eu preciso urgentemente! Meus dias são uma bagunça, está muito complicado organizar.
Pessoal não tem regra para dormir cedo, depois que comecei deitar as 22:15 essa história não existe mais, vejo que o mal dessa galera é ficar até altas horas, não sabendo administrar o tempo e conciliar isso com treino e lazer e dormir cedo para acordar bem cedo.
Sou programador so melhorei quando mudei a rotina, correr pela manha, acordar 1 hora mais cedo e meditar, porém tive que sacrificar o tempo que ficava jogando e utilizando as redes sociais tive que utilizar para estudar... acredito que essa rotina não é exclusiva de dev's mas qualquer area que exija muito da mente e que passamos horas e horas concentrando em algo, precisamos ter nosso tempo para realmente tirar " a cabeça" se não ficamos em um mar infinito de ansiedade,
è isso mesmo !
Esse o caminho.
Sou programador há mais de 10 anos e descobri no video e entrevistas que a liderança tem um impacto muito maior do que o imaginado, pois a minha liderança sempre gerenciaram muito bem os projetos , entregas e prazos. Tinha cobrança mas estava sempre dentro do esperado, com certeza que eu tivesse uma gestão toda bagunçada de entregas e prioridade no início da minha carreiro já tinha mudado.
Mas o fato de ter uma rotina é fundamental e tbm que essa rotina tenha um pouco de flexibilidade, pq imprevistos acontecem.
Outra coisa que aprendi muito bem é, quer um início de dia bom? Comece por ontem a noite!
Nosso estilo de vida solitário nos faz pensar que essa é uma dor exclusiva nossa, esse vídeo foi um ótimo lembrete de que não estamos sozinhos nesse drama, muito obrigado!
Cara, eu me sinto mal assim, e eu ainda nem entrei no mercado. Eu estudo todo dia o dia todo, e eu simplesmente não consigo mais fazer nada fora desse "mundo de programação" que eu me sinto mal, como se tivesse perdendo tempo
Não sou programador mas trabalho com TI na parte de infra, e é exatamente assim.
Culpa quando tenta relaxar, sobrecarga emocional, noites mal dormidas, ansiedade, síndrome do impostor ao nível extremo. Como não da pra procrastinar no trabalho a procrastinação cai nas metas pessoais, então tu faz 90 coisas com excelência, mas se sente um fracassado porque faltou ler 1 livro em janeiro, e não conseguiu ir 23 vezes na academia e etc.
Acho que todo mundo nessa área sabe que a maior parte do sofrimento é produzido dentro da cabeça, o mal de todo mundo que trampa com ti é um só: Preocupação!
Sempre preocupado, todo instante, e qualquer coisa pequena parece que é um incêndio.
pow, é isso nem sou progamador e já faço o mesmo que tu kkk
Quero ficar me cobrando assim quando trabalhar na área não, é difícil demais
Pois é, to na mesma rs.
Sou DevOps e todos os sintomas e relatos que rolaram ai sao reais, inclusive parece eu falando hahaha.
Faz parte. Eu junto o maximo de dinheiro que eu puder pq no dia que eu "pifar" nao quero estar desamparado financeiramente.
Espero q qdo ocorra eu tenha pelo menos 1 ano pra relaxar e refletir pq no ritmo que está isso é inevitavel rs
Sou dev há 4 anos e tudo que é abordado nesse vídeo é verdade. Já passei por exatamente tudo que foi dito. Hoje eu tenho uma rotina mais controlada, graças a Deus
Sou programador e não tenho essa rotina insana, confeso que algumas vezes você fica sobrecarreado, mas é natural em todas as área no entato isso é a exceção e não a regra.
Já precisei estudar fora do horario de trabalho pra poder entregar alguma demanda mas isso não é de todo ruim, porque você acaba que estudando e adquirindo um novo conhecimento será valioso talvez em outra empresa.
Emfim.. eu acredito que quem tem essa vida corrida(na maioria das vezes) é porque quer! Pois somos os donos da nossa vida e nós que a direcionamos para onde queremos.
Sou programador e amo cuidar da minha saúde, dormir bem, corrida, com a minha vivência tentando convencer as pessoas a cuidarem mais da saúde percebi que elas simplesmente não querem, não é falta de tempo ou qualquer outra desculpa, é realmente querer, bloquear 1 hora, 1rh e meia na agenda pra cuidar do bem mais precioso que nós temos não deveria ser sacrifício, enquanto a pessoa não entende o bem que faz cuidar da saúde, ela não cuida, pq ela vive há tanto tempo com a saúde ferrada e acha q é normal. ótimo video...
Sou programador a 5 anos e é incrível como mesmo após tanto tempo o sentimento eh o mesmo e igual o da galera aí.
@@Daniel_1917 com certeza! Apesar de todos esses problemas, em relação às outras profissões, você ainda está no céu com a área de TI.
@@Daniel_1917 na verdade vai ser necessário que você faça faculdade e alguns cursos por fora, porque a faculdade não vai te ensinar tudo que você precisa para o mercado.
Essa rotina me representa! Todo dia é um caos, eu sinto que é tudo nas minhas costas, perdi o prazer em assistir séries, em jogar, em fazer tudo que me divertia pq sempre sinto que não deveria estar ali, é um eterno conflito.
Estou me tornando programador e já me comporto pra que essas coisas do vídeo não aconteçam na minha vida. Sou extremamente organizado e tudo na minha vida tem seu tempo.
Eu posto um vídeo por semana no meu canal mostrando como foi a minha semana de estudo e as vezes eu mostro como faço pra me organizar, como dou conta de faculdade, estudo de programação, esposa, trabalho, igreja e ainda consigo me divertir.
Programadores, cuidem da sua saúde. Aprendem sobre gestão de tempo, busquem ferramentas para auxiliar e não desistam da vida de vocês.
oloko , Assisto teus video mano
@@samuelfelipe3121 que massa Samuel. Obrigado por me acompanhar. Tem gostado?
salvo de mais esse video , ser DEV é cabuloso . A questao é juntar dinheiro com isso e depois dos 50 ano com o money acumulado , pular fora e viver só com o CDB que o dinheiro der .
Me identifiquei demais com o tema! Sou programador e me vi nessa realidade, na verdade ainda estou, porém, me tratando. Dormindo no máximo às 00:00 acordando às 07:30 ~08:00, meditando, orando , tentando encaixar alguma atividade física e intelectual nesse tempo. Confesso que não é fácil principalmente quando se tem TDAH mas tudo com persistência vira hábito e tudo vai se encaixando. Obrigado pelo vídeo!
Ou seja, pessoas desorganizadas. Depois de algumas crises de pânico e pedir para ser demitida, fiz mudanças importantes: como horário pra dormir e horário pra acordar (incluindo nos fins de semana), se possível, não trabalhar fora do horário de trabalho, fazer exercícios físicos fora de casa, praticar alguns hobbies (programação não é hobby e nem diversão) e tente usar o computador o menos possível nos fins de semana. Ser programadora não é o que eu sou, é apenas o meu trabalho e ele não pode dominar a minha vida.
Que dahora ver um contéudo que usou meu trabalho como tema kkk, eu escapo dessa rotina "padrão" de programador, busco fazer aquele exercicio fisico de lei!
Este vídeo me fez refletir sobre várias coisas na minha vida. Atualmente trabalho como técnico de suporte em uma empresa de tecnologia e já estava ficando maluco com a carga de trabalho, pois nunca consegui me organizar direito a ponto de conseguir ter uma semana produtiva sem me sobrecarregar demais. Tive que esperar as férias para conseguir colocar minha energia em dia. Volto ao trabalho no dia 03/03.
Atualmente sou programador e eu achava que só eu passava por isso ai que foi falado no vídeo, mas depois de assistir eu vi que muitos (se n for a maioria) também passam por isso e eu pelo menos n quero mais seguir essa carreira, a vida inteira atrás de uma mesa com ansiedade so pra ter um salario rasoavelmente bom, prefiro ter paz e ser feliz fazendo algo que seja meu e que eu goste, pq sinceramente essa eh uma area que arrebenta com sua cabeça e eu quero tranquilidade mental e experiencias diferentes. Como eu disse antes, eu achava q so eu sentia isso por conta do pessoal da empresa que ficava falando que eu to doido de sair assim de um emprego de programador (que eles entendem como algo de gente inteligente e tal, que no caso eh msm) mas eu quero ter saude mental e n eh o dinheiro que vai me segurar o resto da vida pra eu ser um cara frustrado e depressivo atrás de uma mesa fazendo oq n gosta.
Cara, não sou programador ainda(Sou estudante), e te digo que o problema principal não é a programação, reveja a sua rotina, os seus hábitos, faça um exercício, meditação, controle de respiração. Se apesar disso você ainda sentir que é a programação, ai você sai.
Falo isso pq já passei pela mesma coisa. Não importa o que você faça, se a base da sua vida estiver uma merda, o seu trabalho, a sua mente e os seus relacionamentos também estarão.
edit: Quase esqueci, se dinheiro não é problema, se alimente da melhor maneira possível
Cara, eu sinto o mesmo... Trabalho em uma grande empresa em Fortaleza, ganho um salário razoável mas ultimamente estou pensando em sair da área por causa da tamanha pressão e ansiedade que estou tendo. Não vale a pena perder saúde emocional por causa de dinheiro, a cada dia sinto que estou mais próximo da depressão...
@@Nicolas-eo8he cara, pior q eu ja tentei ter uma rotina com treino, dieta e lazer mas isso n deu certo msm eu amando treinar. Ja tive um shape legal e perdi ele quando comecei a trabalhar e deixar isso de lado. Quando faço essas atividades eu literalmente fico pensando q n aproveitei o dia e q agora tenho q dormir por conta do treino e amanhã vou ter q enfrentar tudo de novo. Pra mim n da mais
@@eriveltonmatos3490 Se vc for ver q vai ser assim pra sempre man então a melhor maneira é achar algo que realmente goste, eu estou me dedicando pra isso agora
Se ajudar de alguma forma, eu sou agente de viagens, trabalho em escritório, lido com metas, preciso gerenciar meus atendimentos, saber qual ordem vai me gerar mais vendas, resolver b.o., orientar corretamente, e se cometo erros, devo pagar as multas do meu bolso, é estressante e tem dias que sinto exatamente isso, acordo em cima da hora, faço hora extra e sinto que o dia passou e não fiz nada. Não é a área, é você. E principalmente, trabalhar para os outros, acredito na ideia de que trabalhar para outras pessoas sempre terá uma carga diferente de cuidar do seu próprio negócio.
Realidade de Programador / Designer. Consigo enxergar claramente diversos desses pontos (se não todos) em ambas áreas nitidamente, mas com certeza com outros que tem trabalhos de funções similares também.
Mãe. To na Globo hahahahaha
Cara, depois da mentoria, minha vida ta muito mais organizada e consigo ver progresso nos meus objetivos.
Trabalho com desenvolvimento de software e realmente muitos da área de TI é assim, mas não é assim para todos.
Faz muito tempo que tenho um rotina organizada e vejo como faz total diferença na vida.
Sou programador também, muito legal ter um vídeo no nosso tema
A maior dica que dou é atividade fisica. Me faz dormir melhor na hora certa, não me sinto cansado no outro dia, consigo realmente trabalhar as 8h produzindo a noite eu treino e estudo e enfim encerro meu dia.
Sou programador á quase 17 anos, tive essa etapa na minha vida igual o relatado no vídeo, mas hoje eu consegui me organiza melhor, tudo é organização e saber dizer não nas planning e questionar sempre!
Ainda vale apenas ser programador?quero começar mas tenho medo de me frustar
Sou desenvolvedor e já na primeira coisa, acordar em cima da hora me pega muito kkkkkkkkkkkkkk
Que top! Parabéns pelo vídeo!
Cara, pra ser sincero, muito do que o programador enfrenta depende da cultura da empresa e do próprio programador. Da parte da empresa, aqui no Brasil a maior parte delas tem prazos fora da realidade e metodologia completamente ineficiente. Da parte dos programadores, a maior parte dos caras são sedentários e no tempo livre estão jogando PC ou vendo série. Que parcela dos programadores fazem atividade física e tem dieta regrada? A menor parte. Como tu não vai ter uma vida doida dessa forma? Então, não é que o problema seja da área em si, mas sim da cultura de ambas as partes. Existem programadores que tem uma vida absolutamente normal e empresas com uma cultura exemplar.
Do jeito que foi apresentado o começo do vídeo faz parecer que o ramo é pior que medicina O.o
Concordo sergio, tambem sou programador e hoje nao tenho mais essa rotina louca.
concordo, além de q mts pessoas podem ter os mesmos problemas sem nem serem desenvolvedoras
curto mt programar, e fazer academia... pra mim virar a noite/ ter um sono mal, não é viavel... ent provavelmente nunca vou acabar virando a noite devido minhas práticas passadas pra melhorar minha saude
Minha rotina antes da pandemia era bem ruim, saía 05:30 de casa e chegava de volta na minha cidade as 18:40
Depois do home office começo 08:30 e saio 17:30, totalmente diferente.
Acho que varia muito da empresa. E me chamam fora do horário de trabalho quase nunca, o que nem me importo, pois o tempo que perdia um dia me deslocando superava todas as vezes que me chamam fora de horário em um ano no home office
Nunca vi tanta verdade nesse início de vídeo!!! E não falo só por mim, viu...
Sou estágiario em desenvolvimento java, ainda estou em treinamento. Estou ansioso para ver começar a passar por isso.
qual sua idade man?? voce e formado em alguma faculdade ?? como voce chegou a esse estagio em dev java? sou da area ...
@@JotaCMateriaisdeconstrucao 20 anos, faço eng de software, decidi focar nas linguagens que todo mundo reclama e comecei a aplicar.
@@kaiqueassis8086 tô seguindo o mesmo raciocínio! KKKKKKKKKKKKKK
@@kaiqueassis8086 eu fiz exatamente isso, agr sou estagiário java tbm
@@carlosalves1553 resultado tá dando kkk estudei Js durante 7 meses nn consegui nada, estudei Java durante 2 meses e consegui um estágio. Tô no treinamento agora, de spring, mas vai ter um treinamento de js.
Cara sou programador tbm, e após 30 dias de férias logo no primeiro dia, me pego migrando pra dois novos projetos, onde a responsabilidade é maior e tecnologias são diferentes, o que vem?... culpa, de não ter usado os 30 dias pra estudar e me atualizar mais e melhor, pressão de mim mesmo pra entender o mais rápido possível e ficar pronto a entregar, sem falar de uma ansiedade enorme de se sentir sendo julgado por um jure imaginário que mede meu desempenho com uma régua injustamente rígida, e mesmo sabendo que tudo isso vem da minha cabeça, lidar com o que é, sendo hormonal e psicológico, é desafiador...
Mandei pra meu amigo programador, conteúdo top como sempre.
Sou programador e a maior parte da minha carreira foi muito parecida com os relatos do vídeo, mas hoje levo de uma forma muito diferente, consegui virar a chave depois de muita terapia e conversas sérias com a minha esposa kkkk Na verdade quando encontramos equilíbrio na vida a nossa performance inclusive sobe
Sou programador e me identifiquei muito com os "sintomas" ressaltados, e ao meu ver isso não é o problema da profissão, isso é problema da VIDA ADULTA. Não vejo muita alternativa de fugir disso, sempre que posso deixar de ver uma linha de código eu deixo. Só que o meu problema é que 90% do dia é linha de código, o pouco tempo que tenho pra mim é a noite/madrugada e isso faz com que eu durma tarde e tenha uma rotina bagunçada.
Quê??! Quer dizer que isso é comum?! Descreveu um sentimento q eu tinha e nem entendia e/ou sabia explicar!! E esse vídeo apareceu pra mim aleatorio, nem conhecia o canal, só estava aqui no meu momento de procrastinação '-'
Mano eu sou web designer e real me identifiquei muito kkkkk
De verdade obrigada pelo tapa na cara, já me deu uma encorajada maior para mudar.
Interessante, que um canal que não é da área de programação foi o primeiro canal (tirando os do Akita), que deu uma visão séria e realista de como é o cotidiano dessa profissão, parabéns
Pensava que eu estava ruim, mas na real eu tô até bem kkk
Sei que posso ser exceção mas.... eu era assim antes de migrar a carreira para a área dev, há um ano atras, quando eu era da área de negócios que eu respondia deireto para os clientes, mas quando entrei na área com o processo ágil onde temos a area de produtos e o Scrum master eu tenho conseguido focar muito mais nas tarefas que estão no board durante a sprint + bugs que aparecem ou ajudar algum colega, pedir ajuda e etc.
Cara, muito top o conteúdo. Acredito que daqui muitos podem seguir para uma rotina melhor. Espero conseguir, obrigado.
o pessoal tem que aprender a falar NÃO, impor seus limites e organizar seu tempo, sou dev há 6 anos e nunca tive esses problemas citados no vídeo
Cara, que massa! Valeu!
Ah, a vida de um programador. Frustração, ansiedade e momentos ocasionais de satisfação. Mas quem quer viver assim o tempo todo? É hora de assumir o controle de sua vida, e isso significa assumir o controle de seu tempo. Ao estruturar seu dia e sua semana de maneira inteligente, você pode maximizar sua produtividade e minimizar o tempo gasto no trabalho. Não há mais horas intermináveis gastas olhando para o código, não há mais noites sem dormir. Apenas um trabalho eficiente e eficaz. Portanto, assuma o controle de sua vida e assuma o controle de seu tempo. Você ficará surpreso com o que você pode conseguir.
Penso em ser programador, esse vídeo me ajudou a ter uma noção de como começar essa rotina e ter mais organização nas prioridades do meu dia. Obrigado.
Dica. Este vídeo não serve apenas para programadores. Galera da área administrativa que se identificou levanta a mão!
Que específico!! tbm sou programador, não esperava esse vídeo e parace que veio no momento certo
Meu chará
Muito bom, fico feliz de saber que não sou só eu tendo esses problemas
Sou um pequeno gafanhoto encaminhando ainda na linguagem python, porém, em geral vou colocar estudo para vestibular como um exemplo, quanto melhor você cuida de si, melhor seu desempenho será, hoje após 1 ano de estudo, há uma diferença nítida no meu bem-estar e melhor absorção das disciplinas estudadas.
Quando não é o café é o energético. Enfim, insalubre, mas o mais legal de tudo foi ver os companheiros de profissão tendo a liberdade de ter voz e desabafar o que, geralmente, ninguém pergunta ou se preocupa.
Rapaz, que doideira! Eu me identifiquei em vários pontos. Parece que estou constantemente no limite físico e emocional. Quando estou bem descansada eu só consigo parar quando já tô na m*rda. Preciso ir ao médico há meses mas enrolo porque sinto que posso acabar perdendo tempo útil no trabalho. Tenho muito medo de ficar desempregada e voltar pra linha da pobreza.
Eu tô na linha da pobreza kkkk estou trabalhando meio período e ganhando 500 reais, 250 vai para a parcela da casa que comprei, o restante vai pra alimentação etc...
Fico parecendo uma entrevista sobre trabalho análogo a escravidão, mas fico muito bom, parabéns
Sou programador e a melhor coisa que fiz para melhorar minha rotina foi acordar cedo e ir para a académia. O dia fica muito mais leve.
Eu já acordo bem cedo (4 horas antes de iniciar o trabalho) pra tomar café com a minha mulher, estudar e tudo mais, foda que esses cara que acorda em cima da hora é tudo uns cara anti social que só quer ficar bitolado na frente da tela kkkkkkkk, não se baseiem nesses cara.
Da pra se organizar sim até pra almoçar fora do pc. Tenham disciplina.
Ent da pra viver sendo pragrama ?
parece que temos um super-homem por aqui
Eu ainda não trabalhei com nada aos 23 anos, mas vou começar ADS semana que vem, se não fosse família ajudando, eu estaria pior que já estou, mas uma coisa que eu priorizo demais, é a vida, tempo pra atividade física, respirar (ainda mais que do lado de casa tem uma serra e na serra tem um riacho pra nadar) se eu perder isso, não vale o dinheiro que vou receber no final do mês.
Cara , fica tranquilo. O difícil é o primeiro emprego , depois as portas se abrem
@@jhonatasaraujo6944 inclusive agora estou em um lugar que possivelmente vou trabalhar alguns anos pra pegar experiência (sem ser na área que vou estudar)
@龍 DNX mas pra isso tem que subir uma serra a pé, ou com veículos kkkk
Eu geralmente vou a pé
Parece que esta falando da minha vida rsrs.
Bate muito as informações.
Tenho pesquisado bastante se é essa profissão que quero para o meu futuro
Excelente vídeo
Acho que a maioria desses programadores do vídeo, não sabem impor seus limites.
Horário de almoço, é almoço.... Até teve um que disse que não tinha horário pra dormir, como assim?
Estou há 10 anos na área, e sempre tive meu horário de almoço definido, claro que alguns dias atrasa um pouco, mas não conseguir ter horário de almoço e nem pra dormir? Em que empresas vocês estão trabalhando?
exatamente, sou dev há 6 anos e nunca tive esses problemas citados no vídeo
Caraca, eu sou professor de matemática, pensei em largar tudo e virar programador, agora fiquei na dúvida kkkkk. Estou passando pelos mesmos problemas, só que pra gente acho que o mais difícil do dia são os alunos bagunceiros e pra vocês as demandas.
Muito Bom!!!
Sou estudante de escola integral, pode fazer um vídeo sobre o que fazer para se desenvolver e gasta mesmo energia, que possa ter foco no desenvolvimento pessoal.
As características da área sempre puxam para isso. Mas o melhor é fazer alguma ativdade fisica de manhã pq é qd a gente sabe que é mais viavel. Depois os problemas tomam conta da vida. Mas a atividade fisica ajuda a controlar o stress.. e ajuda a dormir melhor mais tarde... Mas é uma briga constante para ser determinado e muitos dias falha.. mas tem que tentar.... senão a saude fisica e mental vao sofrer!!!
Eu nem atuo ainda na área, mas já estou me sentindo e me vendo nessa situação, apenas pelos estudos...
Tbm
Esse vídeo veio na melhor hora possível
Bom saber que não estou sozinho nisso kk🥲
Tô assistindo esse vídeo agora, meia noite, no meio de uma procastinação, pois nem sei qual atividade começar para enfim terminar o dia.
Eu vi minha vida em todos esses relatos hahahaah
Pra sêniores com 40, 45... anos, a pressão é maior, ao menos no meu caso é, ainda que 20 anos de experiência tenha criado uma certa casca grossa, a pressão é maior do que quando comecei à umas décadas atrás, pois espera-se deles simplesmente o incrível, as soluções impossíveis, o software perfeito o tempo todo. E pra essa galera falta ajuda, falta conteúdo no yt e outras, falta até psicólogo que compreenda essa área. Os seniores, que deveriam estar expondo as coisas, não estão. A falta de tempo (que sempre faltou) soma com a sensação de que o pouco que resta fica mais caro. Por sugestão, mire oferta de apoio aos seniores também, tem muito programador de 40, 45... calado em deadline constante, talvez por este e outros motivos que estão invisíveis, principalmente os que nunca souberam mudar ou rever as coisas. Sem desmerecer a pressão aos jovens (pertinente, conheço bem) esta profissão potencializa as 3 emoções, +Frustrado, +ansioso, +orgulhoso/aliviado e ainda tendo que reaprender tudo constantemente. A experiência aumenta o resto também, mas a capacidade/maturidade de lidar com tudo isso não acompanha na mesma medida não, com poucas exceções.
Perfeito, eu trabalho com um tech lead que tem que ficar se reinventando sempre, ele tem 37 anos, é muito inteligente, mas sofre bastante pressão e ansiedade, acredito que só faça uma coisa da vida: Estudar, fico muito triste por ele...
por isso quero estar com a vida financeira resolvida antes dos 35. Se eu não aguentar mais o estresse, eu vou simplesmente parar. E passar a trabalhar pra mim, isso se eu não fazer isso bem antes.
Eu sou júnior ainda, mas estou me planejando pra, mesmo quando tiver um nível técnico de sênior, viver com no máximo um salário de pleno. Justamente pra evitar passar por isso. Quando chegar num nível de sênior, ficar numa vaga de pleno, com exigências abaixo do meu nível técnico, pra conseguir entregar com facilidade e não sofrer tanta pressão. Claro, vai ganhar menos, mas pra realidade brasileira um salário de dev pleno ja é excelente, e como eu vim da extrema pobreza, ganhar 8 mil ou 12 mil não faz tanta diferença assim, só sair de 1 salário mínimo já é lucro. Então tá aí a dica, quem conseguir viver com um pouquinho menos de grana, pode fazer isso pra evitar essa pressão.
E claro, tem q se planejar pra não depender desse dinheiro. Uma coisa que gera muita despesa são filhos, então já estou correndo atrás de vasectomia aos 24 anos pra evitar ter filho, tbm não tenho nem quero ter carro, que é outra coisa q pode gerar altas despesas.
Bom, eu espero me aposentar até os 40 anos... Todo o dinheiro que eu ganho com programação estou investindo, tenho sorte por ser jovem e ainda morar com os pais, quero ter minha independência financeira antes dos 40.
Amei demais esse video, parece que está falando exatamente do que esta acontecendo comigo no momento kkk, preciso mudar isso.
To mó feliz q vcs fizeram conteúdo pra nós Dev's ❤
Infelizmente n trabalho em casa e faço faculdade a noite (treino d manhã cedo), ainda n achei tempo pra estudar oq acaba me prejudicando pq só se mantém na área quem estuda, em fim um dia a faculdade acaba e vou por as dicas na prática 🙌
Pura verdade! mas acordo cedo !
isso me surpreendeu, agora acho q to sendo observado por vcs kkkkkkkkk
Aprenda a dizer NÃO....🙂, claro que terá consequências...mas vale a pena. A nossa vida é muito mais importante do que qualquer software.
Agora imaginem essa rotina mais um TDAH de brinde 😍😍😍
Obrigada por esse vídeo Augusto 👏🏿👏🏿👏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿
Não existe programador, existe conversor de café em código! kkkkkkkk
Too specific. Muito do que foi compartilhado eh como eu vivo meu dia a dia sendo programador ha quase 5 anos.
Desculpe a pergunta incoveniente, mas o salário é bom?
Tenho problemas com ansiedade estou estudando programação, estou com medo de piorar entrando na área.
Eu sou programador, eu tinha que fazer alguns "Roteiros" com base na interpretação de umas imagens analisadas e com dados extraídos por IA. eu ia pra academia pensando em como resolver algumas coisas, jantando pensando em como resolver algumas coisas, saindo com a namorada e pensando a mesma coisa, fui assistir avatar, e estava pensando em como mudar os boundingbox para Json. EU NÃO CONSIGO DELISGAR, e bate síndrome do impostor sempre que não consigo resolver logo os BO, e do nada estou assistindo bob esponja.
Sou programadora há 20 anos. Acordo todos os dias as 5am e tenho uma ótima rotina matinal, vou na academia pela manhã e no meu break ou no fim do dia faço um cardio. Durmo por volta das 21h00. Começo a trabalhar 1h antes da maioria das pessoas na empresa, na hora da daily já estou a mil, fiz várias coisas. Quando é hora de encerrar o expediente, eu me desligo completamente e aproveito a vida fora do trabalho.
Acho que sou um exemplo de programador não workaholic? :D A procastinação acontece comigo as vezes mas, para evitar eu tento quebrar minhas tarefas em tarefas menores, e vou atacando aos poucos, assim tenho o sentimento de algo concluído.
Dica aos programdores, hora extra é falta de planejamento no projeto/sprint e deve ser atacado aí e resolvido. Se precisa ser entregue mais rápido, precisamos de mais recursos, mais mão de obra, e não de hora extra :)
Quando você começa a estudar na área, começa surgir esses efeitos de noites mal dormidas e rotinas bagunçadas
Amigo meu trabalhava na Dell, programador, cara fera, porém não tinha vida, era indiano, alemão ligando pra ele 2 da madruga, reuniões, cobranças e stress, teve até problemas de saúde, largou e foi para uma empresa menor de fora do país e conseguiu seguir na carreira com menos stress..
cara, muito obrigado
eu sou programador, mas, graças a deus não tenho NADA A VER COM ESSES AI. Durmo bem, tenho uma excelente rotina com estudo, leitura, exercícios físicos e muito lazer.
Exelente!
As estratégias de marketing são cada dia mais previsíveis. Pegar um hype, colocar seu tema principal mais esse hype, farmar visualizações e vender curso.
Eu 4 horas da tarde com um prato de comida na mão e o cara no vídeo dizendo que programador não tem hora para almoçar. Que absurdo, claro que tem hora para comer, só não é a mesma todos os dias. :D
Sou programador já cheguei dando like pq vou precisar
MDS, estou na mesma. Programação e uma área boa mas cheia de altos e baixos.
Ah, então é essa a vida que me espera. Legal kkk
vou bater de frente
Sou estudante de *ADS* e nesse exato momento estou procrastinando para fazer meu *TG* ou *TCC* para muitos. E estou totalmente desfocado, fora que eu já atrasei um semestre por não ter feito o *TG*
Tinha ouvido falar que ADS não tinha tcc para fazer no curso. É o mesmo estilo de tcc de apresentar trabalho ou é de desenvolver um sistema?
@@daniella2661 Depende da instituição de ensino. Sou aluno de Fatec e nela exige o TG.
5:35 Então o meu é programado em java
sou dev e sou totamente diferente. acordo 3 horas antes da daily vou ler a biblia depois academia depois cafe da manha, ai sim começo meu dia.
Obrigado, esse video me ajudou muito!
Larguei programação justamente por conta de todos os motivos citados no vídeo, me sinto sobrecarregado, sem tempo, com psicológico em declínio mesmo fazendo atividade física intensa, é uma profissão muito ESTRESSANTE eu não recomendo nem pro meu pior inimigo, estou saindo para virar Designer.
acho que vc trabalhou em lugares bem ruins