Ja aconteceu isso 2 vezes comigo, eu estava andando na minha bike e a corrente quebrou, sorte que minha bike tava na leve e eu estava sentado no selim. Outra vez peguei a bike de um amigo, a bike era pesada dai fui apostar um racha, quando fui passar a corrente quebrou, mas fui salvo de novo, pq estava sentado no selim. Isso foi livramento de Deus!!!
Flavio Ceratti Oi Flavio! Tudo bem? Sim, funciona exatamente como nos carros, onde a falta de manutenção ou troca de um componente ou peça pode ocasionar um efeito dominó e contaminar outras partes. Ou seja, o resultado de pedalar com a corrente gasta é a falta de precisão nos encaixes nos dentes das coroas e cassete, e esse detalhes faz essas peças sofrerem esforços nos pontos errados, como as pontas dos dentes por exemplo. Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estamos por aqui. Um abraço. Fernando
Bruno Santos Nossa. Muito legal Bruno. Estávamos pensando em fazer um vídeo desses, mas teríamos que lançar 20 volumes, e vender nas bancas, com o primeiro exemplar grátis junto com o jornal de domingo. kkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, agradeço seu carinho pela Pedaleria e parabéns pela sua bike, não importa qual é e muito menos quanto ela custa, o importante é que você está adorando!!!! Grande abraço. Fernando
Edu e equipe do pedaleria, amo os vídeos de vocês... Sempre elevando a galera do pedal a entender mais sobre o assunto... Parabéns Só acho que vocês poderiam abordar no vídeo, que se existe desgaste tb na coroa e/ou cassete, é preciso trocar toda a relação... Forte abraço a todos, e obrigado novamente pelo profissionalismo!
Rogerio Vicente Opa Rogério!!! Muito obrigado por acompanhar nosso trabalho. Falaremos sobre o desgaste desses componentes em outro vídeo com certeza, está anotado em nossa lista de pautas. Mas valeu pelo toque, assim a gente agiliza a produção aqui. Grande abraço. Fernando
1:01 já tive essa quebra na minha bike single com freio torpedo/contra pedal. é minha bike de trabalho, eu sabia que precisava trocar a relação, mas a grana tava curta. até que quebrou quando eu tava na rua, não caí mas fiquei sem freio. vim a pé pra casa e passei na loja de bike e passei no cartão em 3x a relação completa kkkkk. hj dou risada, mas chorei pra bancar o custo.
certa vez em uma descida bem pequena, nao era nada muito ingreme, a corrente pulou um dente, não quebrou, só pulou, e pela posição na hora, foi o suficiente pra tomar um senhor tombo, qubrei meu celular, me arranhei todo e quase fiquei sem força pra voltar por causa da dor. Então a dica é, cuidem de suas correntes, ou elas cuidam de voce kkakakaaakaksas
Mano realmente vc e o cara tenho aprendido muito com seus ensinamentos mas tenho uma reclamação sobre seus vídeos, porque nem todos tem os erros de gravação que é a melhor parte kkkkk rachei de rir aqui 👏👏👏👏👏
Esse truque eu aprendi com um bicicicleteiro bem velhinho perto de casa, não precisa gastar dinheiro com essa ferramenta, é só deixar a corrente na coroa maior e dar uma puxadinha de leve na corrente no trecho em que ela estiver passando pela coroa, no sentido para fora como se fosse querer tirá-la da coroa sem realmente tirar ela. Se somente com o "jogo" ou folga dos elos da corrente ela "desgrudar" muito dos dentes da coroa é pq vc precisa trocar a corrente. Para saber exatamente quanto de "jogo" ela pode ter recomendo fazer essa prática com uma corrente nova e comparar com uma gasta, com o tempo você pega o jeito. Além disso 90% desses casos é desgaste de catraca/pinhão ou é desgaste de corrente. Se ela ficar trocando de marcha somente nos pinhoes em que vc costuma fazer mta força o problema é na catraca/pinhão, mas se mesmo trocando para uma marcha que vc nao costuma fazer mta força no pedal e ela escapar quando vc forçar, é pq quem está gasta é a corrente. A não ser se for num pinhão mto grande pq daí o número de dentes vai compensar os desgastes e a corrente não vai pular mesmo ela estando desgastada. Para ver o desgaste da catraca/pinhão é mais fácil, é só ver o tamanho dos dentes. Com o tempo eles vão dando uma afinadinha.
@@lucasmotta875 eu nem tinha percebido que era com a corrente nova, achei que esta apenas exemplificando com a corrente velha mesmo, rsrsrs (até voltei o video para conferir).
Poxa, iria ser muito bom se saísse um vídeo só com os erros de gravação de vcs. Tipo um vídeo especial, só com as falhas. kkkkkkk #fikdik Fora isso, gosto muito do canal de vcs. Quando era criança já tive bicicleta por muito tempo, andava a cidade toda com a minha mãe achando que eu tinha ido andar na praça. Mas aí a bike ficou pequena e minha mãe vendeu. Hoje, já ganhando minha própria grana, consegui comprar essa que é a minha 3ª bike. Não é nada muito sofisticado, mas é a minha bike. E tive a felicidade de descobrir o canal de vcs e hoje sei muito mais sobre bicicleta e como fazer a manutenção dela que é o meu "chodó". VLW Pedaleria!!
ótimo vídeo Edu, mas ainda tenho algumas dúvidas - a troca deve ser feita sempre que o desgaste apontar 75%??? quantas vezes posso trocar a corrente em relação ao cassete/coroa? por último- o tamanho da corrente - como saber se ela não está grande demais? devo medir pela velha?
Boa noite Gostei muito do vídeo Quero somente fazer uma pergunta, Posso trocar somente a corrente, sem precisar trocar a relação... Me chamo Edilson Guerra
Flávio Sobreira Aquino rsrsrsrs. Valeu Flavio. E o melhor, a gente sempre testa todos os produtos que tem na loja. Não basta cadastrar e colocar pra vender, tem que ter experiência com o que está vendendo. :) Grande abraço e obrigado pelo apoio. Fernando
Pedalo 5000 km por ano, evito subidas, ando no asfalto, pois é eu tenho 65 anos, será que já é hora de trocar a corrente ? Eu troquei em março dia 22 e fiquei parado por conta da pandemia, e voltei dia 12 de Julho, limpo e lubrifico toda semana, o sistema está bem. Tenham todos uma boa sorte.
Ao substituir uma corrente em uma single bike há necessidade de trocar tbm a catraca e a coroa ? Pois já observei q corrente nova com catraca e coroa velha ou usada demais fica uma estraladeira só!!
Pedaleria Edu Capivara Tenho muita dificuldade para saltar com a bike de mtb, como faço para realizar o salto ? Faz um mês que achei o canal e gostei tanto que comecei a andar de bike. Já andei de skate e atualmente curso ed. Física e estou tomando consciência de quanto é com essa modalidade .. Parabéns pelo excelente trabalho Abraços ..
kkkk a corrente da minha ta mais do q na hra de troca sei bm com é quase leva um pinote por causa da corrente kkkvlw ai as dicas consegui arruma um monte de coisa em casa mesmo rsrs
Olá Edu! Permita-me tirar uma dúvida. Eu não preciso necessariamente trocar coroa e cassete para fazer a substituição da corrente? Pergunta de iniciante, mas... perguntar não ofende rsrsrs. Valeu por mais um vídeo! Abração!
Não a necessidade Vida útil da corrente geralmente é em média 3 mil km K7 e a cora duram muito mais que isso Se cuidar bem pelo menos a coroa dura anos até msm pedalando direito
Se o ciclista tiver o cassete Shimano o pé de vela e a coroa Shimano ele tem que ter a corrente Shimano ou pode ser a corrente kmc mesmo qual é a diferença que vai fazer
Boa noite tirar uma dúvida a minha bicicleta já tá com alguns dias eu passo pra segunda macha mais pesada um pouco quando eu podo força bulando e volta pra leve ti aí eu queria saber se é problema é na corrente que a marcha tá regulada normal
Iae Edu beleza curto muito seus vídeos vcs estão de parabéns, mas tira uma dúvida pois já procurei em seus vídeos e os demais mas não encontrei um pra tira minha dúvida e esse seu vídeo foi o que chegou mas perto do que estava procurando. Eu troquei minha corrente mas ela está pulando em 3 tava em 5 mas parece que tá casando em 2. Minha dúvida é tenho que trocar o K7 ou ela pode casar nas outra o que você acha ?
Boa noite ..eu precisei usar dois Power link na minha corrente porque a minha corrente veio cm menos elos do q precisava .. quais os riscos usando dois Power link?
Corrente desgastada estraga as dentes da engrenagem traseira. Eu aprendi que quem usa velocimetro deve trocar a corrente a cada mil (1000) km. Uma outra maneira de medir o desgaste da corrente, e compara-la com uma nova, vc "puxa" ela junto a engrenagem dianteira como se quisesse tira-la esticando como um elástico, a corrente nova é bem justa, a corrente gasta vc percebe a folga.
Galera bom dia, sou totalmente novato no mundo da bikes e como qualquer principiante estou com vária duvidas de qual tipo de bike montar componentes etc... pesquisando na net vi que existem infinitas combinações, mas como não manjo muito optei por comprar grupos e estou em duvida entre o Altus e o Acera qual vcs indicam para o uso diário em asfalto?
Não tenho a ferramenta mais vou comprar.Quando já está pulando as marchas já era tudo ou da pra mudar só a corrente? Da pra controlar pelos kms rodados ? Tipo a cada 2000 fazer a trocar ?
Corrente tem lado? A minha bicicleta tem uma corrente kmc, outro dia e tirei ela para limpar na hora de colocar coloquei na posição diferente do que estava, ela ficou pulando, quando pedalava na catraca menor aí depois disso inverti a corrente e resolveu o problema, vou colocar uma corrente nova, tem posiçao?? Ou tanto faz?
ola Edu , geralmente quando uma corrente esta muito gasta ,provavelmente o k7 ou a catraca esta gasta tambem e recomendado a troca desses componentes tambem os pode continuar usando , mesmo com a corrente nova? agradeço desde já por todas as sua dicas ;) uso bastante nos meus pedais . espero pela resposta.
Daniel Zempulski Jorgensen Olá Daniel. Tudo bem? Esse é o assunto para um outro vídeo que estamos preparando, mesmo assim, valeu pela dica. Grande abraço. Fernando
9 років тому
Muito bom, mais um excelente vídeo, vlw Pedaleria! Abraço Meromero
Edu mas quem não tem essa ferramenta que permite ver o desgaste da corrente, dá para fazer essa checagem com alguma outra coisa? Ou não só com essa ferramenta especifica?
Nas bikes sem marcha da pra saber de outra forma: se a corrente com o tempo ficar menos esticada e com um pouco de barriga mesmo com as pocas apertadas é pq a corrente desgastou! Aí VC puxa mais a roda para traz que a corrente fica esticada! Eu acho que na primeira vez que acontece isso ainda não é preciso trocar a corrente pq já aconteceu isso nas minhas bikes e eu puxei a roda pra traz umas 3 vzs sem que a corrente quebrasse. Mas também acho sensato trocar na segunda vez que tiver que puxar a roda pra traz pra esticar a corrente. Isso é só uma dica se a pessoa não tiver essa chave do vídeo!
minha bike deu para andar aproximadamente 2000 KM sem troca de corrente. a vida útil do sistema e esse mesmo ? ( K7, coroa e câmbios e da shimano Altus 21 marcha )
Edu!! Existe alguma forma de medir de forma caseira ?! Sem ferramente específica, igual aos outros exemplos de vídeos que fez improvisando com coisas que temos em casa?! E só para constar mais um vídeo que ainda não tinha visto que é show de bola !! Obrigado...
Olá, parabéns pelo trabalho! Preciso da sua ajuda, tenho uma bike Frontier Win da Houston com as seguintes características técnicas: Tamanho: 19 Material: Aço carbono Cor preto: Cadillac Suspensão Dianteira: Com mola Suporte do guidão: Mtb aço carbono Guidão Aço carbono Quadro: Aço carbono rígido tipo diamante com suspensão Manopla: PVC Pedal : Alumínio com refletor Aros: 26 aero parede dupla Raios: aço cor preto Cubo Dianteiro: Aço 36 furos Cubo Traseiro: Aço 36 furos Sistema de freios: Tipo: v-brake Alavanca de freios: maçaneta integrada a alavanca de cambio Número de marchas: 21 Câmbio: Sypo Alavanca de câmbio: Sypo index integrada Corrente: Taya Pedivela: Tripla index em aço 170mm 24x34x42 dentes Dimensões Aproximadas (LxAxP): 61 x 104 x 176 cm Queira saber se é possível colocar o movimento central nela?
Oi +Thiago Luciano, não há uma regra geral, depende do uso de cada ciclista, por exemplo, há mais desgaste se a região onde pedala tem muitas subidas, se tem lama (chove muito), o ciclista roda muito, é muito forte, essas coisas. Quando a corrente começa a patinar (pular de uma engrenagem para outra quando aplicamos força), tá na hora de trocar! Abraços; Edu Capivara
Fiz um comparativo com 2 chaves de marcas diferentes em uma chave indica que a corrente está na hora de trocar e na outra chave indica que a corrente ainda está boa,, e aí qual chave está correta?
Pedaleria tenho uma dúvida, tive que retirar a roda dianteira, depois coloquei novamente, mas toda vez que vou andar na bike fica fazendo um barulho na roda, talvez possa ser no disco, mas queria a sua ajuda. O que devo fazer? O que pode ser realmente o problema? Desde já, agradeço!
Edu, tenho uma dúvida, na verdade mais um medo! Sou de Brasília e estou montando uma MTB, comprando todas as peças fora do brasil, seguindo as especificações do bikefit. Mais tenho um receito muito grande com relação à montagem da bike, quando todas as partes chegarem, pretendo levar em alguma mecânica, pois só sei fazer o básico, (trocar pastilhas, corrente, regulagens e tal). E como não vou comprar, caixa de direção cabos e afins, fora tb, o que tenho que me atentar com relação a qualidade dessas partes para colocar na minha MTB?
Ja aconteceu isso 2 vezes comigo, eu estava andando na minha bike e a corrente quebrou, sorte que minha bike tava na leve e eu estava sentado no selim. Outra vez peguei a bike de um amigo, a bike era pesada dai fui apostar um racha, quando fui passar a corrente quebrou, mas fui salvo de novo, pq estava sentado no selim. Isso foi livramento de Deus!!!
Flavio Ceratti Oi Flavio! Tudo bem? Sim, funciona exatamente como nos carros, onde a falta de manutenção ou troca de um componente ou peça pode ocasionar um efeito dominó e contaminar outras partes. Ou seja, o resultado de pedalar com a corrente gasta é a falta de precisão nos encaixes nos dentes das coroas e cassete, e esse detalhes faz essas peças sofrerem esforços nos pontos errados, como as pontas dos dentes por exemplo. Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estamos por aqui. Um abraço. Fernando
Bruno Santos Nossa. Muito legal Bruno. Estávamos pensando em fazer um vídeo desses, mas teríamos que lançar 20 volumes, e vender nas bancas, com o primeiro exemplar grátis junto com o jornal de domingo. kkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, agradeço seu carinho pela Pedaleria e parabéns pela sua bike, não importa qual é e muito menos quanto ela custa, o importante é que você está adorando!!!! Grande abraço. Fernando
Pedaleria v
Edu e equipe do pedaleria, amo os vídeos de vocês... Sempre elevando a galera do pedal a entender mais sobre o assunto... Parabéns
Só acho que vocês poderiam abordar no vídeo, que se existe desgaste tb na coroa e/ou cassete, é preciso trocar toda a relação...
Forte abraço a todos, e obrigado novamente pelo profissionalismo!
Rogerio Vicente Opa Rogério!!! Muito obrigado por acompanhar nosso trabalho. Falaremos sobre o desgaste desses componentes em outro vídeo com certeza, está anotado em nossa lista de pautas. Mas valeu pelo toque, assim a gente agiliza a produção aqui. Grande abraço. Fernando
Edu, comecei há pouco tempo a acompanhar a Pedaleria. Não consegui localizar o vídeo que trata do desgaste do cassete e catraca. Poderia me ajudar?
1:01 já tive essa quebra na minha bike single com freio torpedo/contra pedal. é minha bike de trabalho, eu sabia que precisava trocar a relação, mas a grana tava curta. até que quebrou quando eu tava na rua, não caí mas fiquei sem freio. vim a pé pra casa e passei na loja de bike e passei no cartão em 3x a relação completa kkkkk. hj dou risada, mas chorei pra bancar o custo.
certa vez em uma descida bem pequena, nao era nada muito ingreme, a corrente pulou um dente, não quebrou, só pulou, e pela posição na hora, foi o suficiente pra tomar um senhor tombo, qubrei meu celular, me arranhei todo e quase fiquei sem força pra voltar por causa da dor. Então a dica é, cuidem de suas correntes, ou elas cuidam de voce kkakakaaakaksas
Valeu vou comprar hoje uma ferramenta desta
Mano realmente vc e o cara tenho aprendido muito com seus ensinamentos mas tenho uma reclamação sobre seus vídeos, porque nem todos tem os erros de gravação que é a melhor parte kkkkk rachei de rir aqui 👏👏👏👏👏
Esse truque eu aprendi com um bicicicleteiro bem velhinho perto de casa, não precisa gastar dinheiro com essa ferramenta, é só deixar a corrente na coroa maior e dar uma puxadinha de leve na corrente no trecho em que ela estiver passando pela coroa, no sentido para fora como se fosse querer tirá-la da coroa sem realmente tirar ela. Se somente com o "jogo" ou folga dos elos da corrente ela "desgrudar" muito dos dentes da coroa é pq vc precisa trocar a corrente. Para saber exatamente quanto de "jogo" ela pode ter recomendo fazer essa prática com uma corrente nova e comparar com uma gasta, com o tempo você pega o jeito. Além disso 90% desses casos é desgaste de catraca/pinhão ou é desgaste de corrente. Se ela ficar trocando de marcha somente nos pinhoes em que vc costuma fazer mta força o problema é na catraca/pinhão, mas se mesmo trocando para uma marcha que vc nao costuma fazer mta força no pedal e ela escapar quando vc forçar, é pq quem está gasta é a corrente. A não ser se for num pinhão mto grande pq daí o número de dentes vai compensar os desgastes e a corrente não vai pular mesmo ela estando desgastada. Para ver o desgaste da catraca/pinhão é mais fácil, é só ver o tamanho dos dentes. Com o tempo eles vão dando uma afinadinha.
Pelo amor de Deus, grave um vídeo mostrando e mande o link.....🙏🙏🙏🙏
Kkkkk
Cara fez um texto do tamanho de uma Bíblia e eu não entendi nadaaaaaaaaaaa
Que espricaçao do chaves essa em .
Nemly e nemlerey
Ficou faltando mostrar com a ferramenta de medir desgaste como seria a medição numa corrente sem desgaste na nova que foi instalada.
Rafael Tavares aos 2:05 do vídeo é mostrado isso que você está questionando.
MOSTRA SIM, VC QUE NÃO PRESTOU ATENÇÃO NO VÍDEO
@@lucasmotta875 eu nem tinha percebido que era com a corrente nova, achei que esta apenas exemplificando com a corrente velha mesmo, rsrsrs (até voltei o video para conferir).
pro trick : you can watch movies on Flixzone. Been using them for watching loads of movies these days.
@Jordan Andre Yup, been watching on Flixzone for since november myself =)
mossa min ajudo muito,pois minha bike tava assim ela passava de marchar sozinha e eu ja tinha feito tudo e continuava agora já sei o qui e vlw :)
Poxa, iria ser muito bom se saísse um vídeo só com os erros de gravação de vcs. Tipo um vídeo especial, só com as falhas. kkkkkkk #fikdik Fora isso, gosto muito do canal de vcs. Quando era criança já tive bicicleta por muito tempo, andava a cidade toda com a minha mãe achando que eu tinha ido andar na praça. Mas aí a bike ficou pequena e minha mãe vendeu. Hoje, já ganhando minha própria grana, consegui comprar essa que é a minha 3ª bike. Não é nada muito sofisticado, mas é a minha bike. E tive a felicidade de descobrir o canal de vcs e hoje sei muito mais sobre bicicleta e como fazer a manutenção dela que é o meu "chodó". VLW Pedaleria!!
Muito boa explicaçao , a muito tempo a traz mediamos na coroa grande os encaixes da corrente com a coroa .
Ótima ferramenta, eu nunca tinha visto como usar e ela ainda auxilia na ora da troca, muito bacana mesmo!!!!
Abraços pessoal!!!
Interessante! Eu tambem ja vi gente quebrando a corrente e levando um tombo danado
amo Esse canal me ajuda bastante no dia dia todos os dia venho no canal pra visualizar seus vídeo Edu acompanho esse canal desde o ano Passado
+Adonnis Barbozaa muiiiito bom saber disso Adonnis. A gente fica super feliz.
O melhor canal de bike.
Esse canal é muito bom... o Edu é o cara...
onde compro essa ferramenta pra medir o desgaste???
Excelente dica. Muitos não sabem disso.
Valeu pela dica vou ver a minha na bicicletaria
Só muito fã das dicas do Edu e equipe abraços a todos
+Francisco Junior grande Francisco!!! Obrigado por acompanhar nossos vídeos. Abraço!!!
Oi boa noite excelente dica aprendo muita coisa com vcs parabéns por cada video
elibastosdesouza filezinho Opa Eli. Obrigado pelo apoio, qualquer coisa estamos por aqui. Abraço. Fernando
De nada e bom saber que temos pessoas como Vcs.
nossa cara que canal massa.eu tour aprendendo muito!!
Assunto super importante 👍👏👏👏👏👏👏
Muito bom o vídeo.Gostei muito.Parabéns.
Perfeita explicação !!!
Excelente vídeo, faltou só mostrar como fica a ferramenta na corrente nova para mostrar a diferença.
Muito interessante... Só acho uma pena que muitos desses componentes, tão simples, custem tão caro.
ótimo vídeo Edu, mas ainda tenho algumas dúvidas - a troca deve ser feita sempre que o desgaste apontar 75%??? quantas vezes posso trocar a corrente em relação ao cassete/coroa?
por último- o tamanho da corrente - como saber se ela não está grande demais? devo medir pela velha?
Boa noite
Gostei muito do vídeo
Quero somente fazer uma pergunta,
Posso trocar somente a corrente, sem precisar trocar a relação...
Me chamo Edilson Guerra
Ótimo vídeo! ESta ferramenta serve pra todas as marcas de corrente?
olá Edu vc pode fazer um vídeo de como fazer manutenção no pedivela
Edu, ensina a fabricar essa ferramenta ai ! Vlww abç
Tudo a venda na Pedaleria. Isso é que o máximo. Chega de ficar caçando na web onde tem e o que você precisa. Vá na Pedaleria e acabou a dor de cabeça.
Flávio Sobreira Aquino rsrsrsrs. Valeu Flavio. E o melhor, a gente sempre testa todos os produtos que tem na loja. Não basta cadastrar e colocar pra vender, tem que ter experiência com o que está vendendo. :) Grande abraço e obrigado pelo apoio. Fernando
Top Edu vídeo show
Obrigado
só ensinamentos sensacionais!!!
Obrigado +Willian oliver!
Abraços;
Edu Capivara
Bom dia Edu. Diga- me Edu por favor como se chama o nome dessa ferramenta que você está usando?
Seus videos são muito top, boa edu
Ola Edu sera q poderia faze um video sobre guidão? Tipo qual usar q altura usar.
Pedalo 5000 km por ano, evito subidas, ando no asfalto, pois é eu tenho 65 anos, será que já é hora de trocar a corrente ? Eu troquei em março dia 22 e fiquei parado por conta da pandemia, e voltei dia 12 de Julho, limpo e lubrifico toda semana, o sistema está bem. Tenham todos uma boa sorte.
Ao substituir uma corrente em uma single bike há necessidade de trocar tbm a catraca e a coroa ? Pois já observei q corrente nova com catraca e coroa velha ou usada demais fica uma estraladeira só!!
Já aconteceu comigo, quebrou a corrente enquanto eu pedalava em pé!
Pedaleria Edu Capivara
Tenho muita dificuldade para saltar com a bike de mtb, como faço para realizar o salto ?
Faz um mês que achei o canal e gostei tanto que comecei a andar de bike.
Já andei de skate e atualmente curso ed. Física e estou tomando consciência de quanto é com essa modalidade ..
Parabéns pelo excelente trabalho Abraços ..
Boa dica essa da corrente, parabéns vou ficar atento com a minha, abraços!!
Jairo Reis Valeu Jairo!!!! Espero ter ajudado. Grande abraço.
Obrigado
esse vídeo podia ganhar uma atualização, com outros modelos de medidor de desgaste!
kkkk a corrente da minha ta mais do q na hra de troca sei bm com é quase leva um pinote por causa da corrente kkkvlw ai as dicas consegui arruma um monte de coisa em casa mesmo rsrs
Faz um vídeo falando sobre grupo de marcha
Olá Edu! Permita-me tirar uma dúvida.
Eu não preciso necessariamente trocar coroa e cassete para fazer a substituição da corrente?
Pergunta de iniciante, mas... perguntar não ofende rsrsrs.
Valeu por mais um vídeo!
Abração!
Normalmente não o desgaste na corrente e maior , e se não trocar ele acaba prejudicando os outros componentes.
Não a necessidade
Vida útil da corrente geralmente é em média 3 mil km
K7 e a cora duram muito mais que isso
Se cuidar bem pelo menos a coroa dura anos até msm pedalando direito
as aulas são ótimas, mais os erros de gravação são tops. sempre rolo de rir!!!
Valeu pessoal. Abraço.
Edu quando troca a corrente e necessário trocar o conjunto todo, de cora e catraca?
Boa tarde Edu tem jeito de colocar eixo comum em cubo com blocagem
corrente dourada de 10 v também tem q ter mais cuidado edu..?
sempre quando ele fala " se vemos nos próximos videos " eu começo a dar risada kkkkkkkkkkk depois só vem zuera kkkkkkk
ola edu gostaria de ver mais videos sobre downhill e freeride dicas curiosidades emfim obrigado
Se o ciclista tiver o cassete Shimano o pé de vela e a coroa Shimano ele tem que ter a corrente Shimano ou pode ser a corrente kmc mesmo qual é a diferença que vai fazer
Boa noite tirar uma dúvida a minha bicicleta já tá com alguns dias eu passo pra segunda macha mais pesada um pouco quando eu podo força bulando e volta pra leve ti aí eu queria saber se é problema é na corrente que a marcha tá regulada normal
muito bom o video gostei bem legal
Ola, vcs poderiam fazer um video sobre tubeless! aposto que seria muito bom!
Pedrophc Oi Pedro!!!! Tá em pauta!!!! Obrigado pela colaboração. Abraço. Fernando
Parabéns
Teria algum outro modo de medir a corrente sem essa ferramenta?
A minha corrente é uma shimano quanto tempo de uso ela aguenta? Obrigado.
O Edu essa ferramenta nao acha fácil... Sera que é possivel fazer uma caseira? Ensina ai!
Gostei desse video
Iae Edu beleza curto muito seus vídeos vcs estão de parabéns, mas tira uma dúvida pois já procurei em seus vídeos e os demais mas não encontrei um pra tira minha dúvida e esse seu vídeo foi o que chegou mas perto do que estava procurando. Eu troquei minha corrente mas ela está pulando em 3 tava em 5 mas parece que tá casando em 2. Minha dúvida é tenho que trocar o K7 ou ela pode casar nas outra o que você acha ?
Boa noite ..eu precisei usar dois Power link na minha corrente porque a minha corrente veio cm menos elos do q precisava .. quais os riscos usando dois Power link?
Corrente desgastada estraga as dentes da engrenagem traseira. Eu aprendi que quem usa velocimetro deve trocar a corrente a cada mil (1000) km. Uma outra maneira de medir o desgaste da corrente, e compara-la com uma nova, vc "puxa" ela junto a engrenagem dianteira como se quisesse tira-la esticando como um elástico, a corrente nova é bem justa, a corrente gasta vc percebe a folga.
Galera bom dia, sou totalmente novato no mundo da bikes e como qualquer principiante estou com vária duvidas de qual tipo de bike montar componentes etc... pesquisando na net vi que existem infinitas combinações, mas como não manjo muito optei por comprar grupos e estou em duvida entre o Altus e o Acera qual vcs indicam para o uso diário em asfalto?
É shoooooooooooooooow!!! Mais um ótimo video pessoal! Parabens! Abs! JB
Clemente Junior Valeu JB!!!!!!! Compartilha com os amigos porque essa informação pode ser importante pra galera. Grande abraço. Fernando
Sim, sim, o Italo Biguzzi Duarte que passou essa dia há umas meses atras...
hahahahha Clemente Junior looping para frente + sapatilha = cara no chão sem dó! show o vídeo. bem legal.
Italo Biguzzi Duarte nome dessa "manobra" é Frontflip, huahuahuahuahua,
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ola, O desgaste da corrente pode acelerar o desgaste catraca ou coroa(ou vice-versa)?
valeu!
Não tenho a ferramenta mais vou comprar.Quando já está pulando
as marchas já era tudo ou da pra mudar só a corrente? Da pra controlar
pelos kms rodados ? Tipo a cada 2000 fazer a trocar ?
Corrente tem lado? A minha bicicleta tem uma corrente kmc, outro dia e tirei ela para limpar na hora de colocar coloquei na posição diferente do que estava, ela ficou pulando, quando pedalava na catraca menor aí depois disso inverti a corrente e resolveu o problema, vou colocar uma corrente nova, tem posiçao?? Ou tanto faz?
Fui pedalar hj ,e tive um problema com a corrente.kkkkkk sofri um pouco devido n ter levado o material de concerto .
Edu, gostaria saber o tipo ideal de corrente pra bike, 2x9
ola Edu , geralmente quando uma corrente esta muito gasta ,provavelmente o k7 ou a catraca esta gasta tambem e recomendado a troca desses componentes tambem os pode continuar usando , mesmo com a corrente nova? agradeço desde já por todas as sua dicas ;) uso bastante nos meus pedais . espero pela resposta.
Faltou comentar que a corrente desgastada vai diminuir a vida útil do cassete e das coroas... bacanas os vídeos!
Daniel Zempulski Jorgensen Olá Daniel. Tudo bem? Esse é o assunto para um outro vídeo que estamos preparando, mesmo assim, valeu pela dica. Grande abraço. Fernando
Muito bom, mais um excelente vídeo, vlw Pedaleria!
Abraço
Meromero
Hearthstone Pirates Valeuuuu Meromero. Esperamos ajudar muita gente com esse vídeo. Abraço. Fernando
Edu mas quem não tem essa ferramenta que permite ver o desgaste da corrente, dá para fazer essa checagem com alguma outra coisa? Ou não só com essa ferramenta especifica?
para bike aro20 prox serie 10 qual e a melhor correia
Nas bikes sem marcha da pra saber de outra forma: se a corrente com o tempo ficar menos esticada e com um pouco de barriga mesmo com as pocas apertadas é pq a corrente desgastou! Aí VC puxa mais a roda para traz que a corrente fica esticada! Eu acho que na primeira vez que acontece isso ainda não é preciso trocar a corrente pq já aconteceu isso nas minhas bikes e eu puxei a roda pra traz umas 3 vzs sem que a corrente quebrasse. Mas também acho sensato trocar na segunda vez que tiver que puxar a roda pra traz pra esticar a corrente. Isso é só uma dica se a pessoa não tiver essa chave do vídeo!
minha bike deu para andar aproximadamente 2000 KM sem troca de corrente. a vida útil do sistema e esse mesmo ? ( K7, coroa e câmbios e da shimano Altus 21 marcha )
Edu!! Existe alguma forma de medir de forma caseira ?! Sem ferramente específica, igual aos outros exemplos de vídeos que fez improvisando com coisas que temos em casa?!
E só para constar mais um vídeo que ainda não tinha visto que é show de bola !! Obrigado...
existe, com uma régua
Booa!! Excelente dica! Abraço
Matheus Calderaro Valeu Matheus!!!!
Opa boa tarde tenho uma bike aro 26..ea corrente fica ralando na roda...tem alguma proteção..pra colocar antes da catraca.....
Top, valeu a dica!
Gabriel Cardoso Nós que agradecemos a audiência Gabriel
Olá, parabéns pelo trabalho! Preciso da sua ajuda, tenho uma bike Frontier Win da Houston com as seguintes características técnicas:
Tamanho: 19
Material: Aço carbono
Cor preto: Cadillac
Suspensão Dianteira: Com mola
Suporte do guidão: Mtb aço carbono
Guidão Aço carbono
Quadro: Aço carbono rígido tipo diamante com suspensão
Manopla: PVC
Pedal : Alumínio com refletor
Aros: 26 aero parede dupla
Raios: aço cor preto
Cubo Dianteiro: Aço 36 furos
Cubo Traseiro: Aço 36 furos
Sistema de freios: Tipo: v-brake
Alavanca de freios: maçaneta integrada a alavanca de cambio
Número de marchas: 21
Câmbio: Sypo
Alavanca de câmbio: Sypo index integrada
Corrente: Taya
Pedivela: Tripla index em aço 170mm 24x34x42 dentes
Dimensões Aproximadas (LxAxP): 61 x 104 x 176 cm
Queira saber se é possível colocar o movimento central nela?
Edu estou usando 1x11 32x11.50 e minha corrente e 116 elos.e pela medida ela tá gasta,e só comprar outra 116 e colocar
+Pedaleria, qual a periodicidade da troca de todo o conjunto de transmissão?
Oi +Thiago Luciano, não há uma regra geral, depende do uso de cada ciclista, por exemplo, há mais desgaste se a região onde pedala tem muitas subidas, se tem lama (chove muito), o ciclista roda muito, é muito forte, essas coisas.
Quando a corrente começa a patinar (pular de uma engrenagem para outra quando aplicamos força), tá na hora de trocar!
Abraços;
Edu Capivara
@@Pedaleria Como saber se esta no tempo de trocar a coroa?
Fiz um comparativo com 2 chaves de marcas diferentes em uma chave indica que a corrente está na hora de trocar e na outra chave indica que a corrente ainda está boa,, e aí qual chave está correta?
Pedaleria tenho uma dúvida, tive que retirar a roda dianteira, depois coloquei novamente, mas toda vez que vou andar na bike fica fazendo um barulho na roda, talvez possa ser no disco, mas queria a sua ajuda. O que devo fazer? O que pode ser realmente o problema?
Desde já, agradeço!
edu não tem nenhum pedivela bom e barato não?
ola edu faz videos de manutençao de bmx pfvr
Edu eu comprei a minha bike faz uns 3 meses e a marcha troca sozinha ou às vezes dá um barulho mais n troca isso pode?
essa corrente da marca TEC dá pra rodar bem com ela?
em 1 ano, usando todos os dias, tem q trocar??
Teria como fazer esta medição com paquimetro?
Bom estou aqui de novo com minha bike básica das básicas...
Gostaria de saber como posso pedalar na chuva ?
Tem a Questão da marca, ou como o ciclista tá usando a bike em relação a passagem das marchas ???
Iae chef o certo não é troca o k7 e a Corrente, por causa que a corrente não pode casar
?
Edu, tenho uma dúvida, na verdade mais um medo! Sou de Brasília e estou montando uma MTB, comprando todas as peças fora do brasil, seguindo as especificações do bikefit. Mais tenho um receito muito grande com relação à montagem da bike, quando todas as partes chegarem, pretendo levar em alguma mecânica, pois só sei fazer o básico, (trocar pastilhas, corrente, regulagens e tal). E como não vou comprar, caixa de direção cabos e afins, fora tb, o que tenho que me atentar com relação a qualidade dessas partes para colocar na minha MTB?