Quinquilharia - Ouvir críticas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 вер 2024
  • Receber críticas nem sempre é fácil, ainda mais quando essas críticas são voltadas para aquele projeto que nos dedicamos tanto para desenvolver. A pergunta que fica é: como fazer para lidar com as críticas e tirar proveito delas da melhor maneira possível? No Quinquilharia desta semana, Debora Diniz conversa sobre como encarar as críticas e comentários, e fazer desse momento uma oportunidade de troca. Quer saber como? Veja no vídeo de hoje.

КОМЕНТАРІ • 12

  • @mariamonteiro7108
    @mariamonteiro7108 3 роки тому

    Boa noite...excelente vídeo.

  • @justinaoliveiraneta
    @justinaoliveiraneta 4 роки тому +5

    Amei esse vídeo, se pensarmos que é um processo dói menos.. O problema é como essas críticas são colocadas. Parabéns professora

  • @angelicaadamoli1013
    @angelicaadamoli1013 3 роки тому +3

    Concordo com o colega que escreveu antes, fico mais triste quando o exto volta com falas vagas, onde é percebido que não foi uma leitura onde a pessoa tentou contribuir

  • @izabelteixeira7429
    @izabelteixeira7429 5 років тому +1

    Aprendi que as críticas da minha orientadora me faz aprofundar nos estudos. Na qualificação recebi crítica mas percebi que elas melhoraram o meu texto. É isso que você falou é construtivo porque a pesquisa científica e uma possibilidade para outras pesquisas ....amo assistir suas dicas

  • @pauloalexandre3725
    @pauloalexandre3725 5 років тому +1

    Estou vivenciando isso... Tudo aquilo que produzo/ escrevo volta cheio de críticas/ orientações. No começo, mexeu muito com meu ego, agora já estou mais acostumado e procuro entender o texto enquanto processo, ou seja, sempre precisará de reparos e nunca estará perfeito.
    Gratidão pelo vídeo 🙏

  • @mariomachadofilho
    @mariomachadofilho 6 років тому +8

    Quando o texto volta sem correção acho que a orientadora não leu.. rsrs

  • @giovana5010
    @giovana5010 3 роки тому +1

    Meu caso é contrário, minha orientação desde o início sempre diz que tudo está bom e bonito, mas eu não possuo essa confiança. Acredito que há algum problema se não há nada para melhorar, a crítica nos aperfeiçoa, mas não gostaria que grande parte dela viesse direto da banca no que você chama de "julgamento". Como lidar?
    Ademais, gostaria de deixar minha satisfação e elogio para suas pontuações do quadro Quinquilharia. Muitos comentários negativos nos vídeos refletem o pensamento de alunos que acham que a banca vai ser sempre querida. Há professores que gostam de criticar a fundo e nós temos que estar preparados nessas situações.

  • @andressagarces
    @andressagarces 3 роки тому +1

    Acabei de chegar por aqui e adorei! Mas sinto a insegurança do meu produto "final(ing)" não estar bom o suficiente.

  • @grasielasantana9464
    @grasielasantana9464 6 років тому +7

    Você não considerou "Como" estão sendo feitas essas críticas... Muito mais me preocupa como se faz a crítica do que o conteúdo criticado.

  • @vanessamatos9104
    @vanessamatos9104 6 років тому +1

    Ao meu ver, esse processo é ótimo, quando não há equívoco de quem corrigi ( pode acontecer ), é um processo importante de aprendizado, humildade e conhecimento. A correção engrandece o estudo e direciona o caminho.

  • @andressagarces
    @andressagarces 3 роки тому

    Partilho de que todas as sugestões, indicações e críticas construtivas são importantes! Confio nas pessoas que irão participar do processo da defesa, então apesar de poder ser algum ponto desconfortável, acredito que também pode ser ressignificado.

  • @luanacassol2313
    @luanacassol2313 5 років тому

    Sim, isto desacomoda, pois poderia estar pronto e aí vem mais e mais pra corrigir! Isso me trava bastante!