Quinquilharia - Saber ouvir elogios

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 17

  • @marinagarcia5470
    @marinagarcia5470 4 роки тому +1

    Estou apaixonada por esta série de vídeos

  • @beatrizkalich
    @beatrizkalich 6 років тому +9

    Eu tenho um e-mail da minha orientadora elogiando meu trabalho, e sempre que entro em crise e acho que ele não faz sentido volto lá e leio, inclusive pretendo imprimir ele e ter na geladeira na reta final do mestrado, quando devo ficar bem estressada. Disse isso pra minha mãe e ela contou que guardou um parecer da agência de fomento do doutorado dela, por esse mesmo motivo.
    Uma das partes boas de ter os elogios anotados, de preferência transcritos, é que funciona como uma maneira de lembrar que gente que a gente respeita e admira levou nosso trabalho a sério, o que ajuda a colocar as coisas em perspectiva quando começamos a duvidar dele e da gente.

  • @sandrodeoliveira8846
    @sandrodeoliveira8846 4 роки тому

    Adoro essa quinquilharia.

  • @mariaantonella6411
    @mariaantonella6411 7 років тому +3

    Um dia quero ter a mesma calma e sabedoria que você, professora. Você é uma pessoa admirável. Felicidades pra ti.

  • @angelicaadamoli1013
    @angelicaadamoli1013 3 роки тому

    Débora estou encantada com você. Minha mente já emitiu um julgamento : ela prática meditação :o). Obrigada por realizar esse trablho tão lindo e acalentador em um momento tão desafiador que é a defesa da tese ou outras defesas que existem pelo caminho. BJus e obrigada!

  • @amandaribeiroporto
    @amandaribeiroporto 7 років тому +6

    Débora você é um vento de calmaria nas nossas inquietudes, gratidão por sua existência! Poderia falar um pouco sobre ética na pesquisa? Até que ponto a obrigatoriedade de se identificar como pesquisador interfere no resultado de uma pesquisa empírica? Como lidar com essa enorme variável? Bjs,

  • @janainnaserra3844
    @janainnaserra3844 4 роки тому +1

    Quando me sinto um lixo, quando parece que desaparecem as razões do que estou pesquisando, volto no áudio da banca da minha qualificação, com a coordenadora do mestrado falando que eu evolui demais em 1 ano, que ela ficou impressionada. Isso me faz acreditar que a cada ano estou evoluindo mais e mais, não só na carreira acadêmica.

  • @AnaLima-pi6wd
    @AnaLima-pi6wd 6 років тому +1

    Acabei de conhecer o seu canal e ele é incrível! Obrigado por continuar essa conversa! ♥️

  • @anacarladebrito9576
    @anacarladebrito9576 7 років тому +1

    Que inusitado e bonito conselho!

  • @brianneswan5688
    @brianneswan5688 7 років тому +1

    Suas dicas são valiosas!!! minha defesa é segunda...tomarei nota de TUDO. bjs

  • @luanaleal3723
    @luanaleal3723 7 років тому

    Ola Debora! Fico feliz por ter a oportunidade de ouvir esses conselhos ainda no inicio da minha vida acadêmica. Escrevo esse recado como agradecimento e incentivo para que continues com esse projeto. Sem duvidas ele ajuda a muitos, mesmo que não exponham aqui publicamente o apoio!

  • @anylima8477
    @anylima8477 7 років тому +3

    Enquanto assistia ao vídeo pensei sobre minha banca de doutorado, realizada recentemente. Para mim a banca havia sido elogiosa demais e fiquei com a sensação de que o trabalho tinha sido tão medíocre que não havia espaço para o debate. Esperava mais da banca, mais arguição, mais críticas, mas sangue, suor e lágrimas (todos vindos de mim, é claro). Talvez eu seja uma espécie de masoquista acadêmica, não sei... mas eu ainda penso que o trabalho está realmente fraco e que a banca tenha ficado com pena ou houve um apelo por parte da orientadora para que fossem menos hard. Será que estes devaneios são indícios de uma loucura incipiente?

    • @brianneswan5688
      @brianneswan5688 7 років тому

      Any Lima ñ seria síndrome do impostor ñ? Pesquisas mostram q é bem comum no meio acadêmico

    • @anylima8477
      @anylima8477 7 років тому

      Jayza Monteiro Almeida obrigada pelo comentário, vou pensar e ler mais sobre. Talvez a angústia tenha vindo por até então eu não acreditar na tese... não sei... estou em processo de autoconhecimento. Desculpe a lamúria :)

  • @Kleyssy1
    @Kleyssy1 7 років тому

    Conheci agora esse canal, por acaso, devido um vídeo relacionado a temática que quero pesquisar para a mono (microcefalia), e meu Deus, que canal maravilhoso. Parabéns, pelo trabalho.

  • @Dricalatoya
    @Dricalatoya 7 років тому

    gostaria de fosse produzido um vídeo sobre doutorado. gostaria de dicas de como definir qual área de doutorado escolher. sou de uma área multidisciplinar então posso seguir para doutorandos diversos. devo pensar em uma área de assuntos que eu goste, ou seguindo a área do mestrado, ou pensar em uma área que eu consiga seguir ensinando na docência?

  • @millymanu
    @millymanu 7 років тому

    Professora, sou aluna do SER/UnB e vou começar o meu Projeto do TCC semestre que vem... Tenho muitas dúvidas, mas a principal é até que nível vão cobrar de mim no TCC? Sei que é importante ler grandes autores, ler Amartya Sen, ler sobre necessidades humanas básicas, mas também preciso ler sobre orçamento, sobre fundo público, sobre método, sobre direitos humanos.
    Qual é a profundidade da cobrança? Ainda estou começando e, apesar de saber de muitos autores que seriam interessantes para o meu tema, sinto que ainda não consigo dar conta de aprofundar em todos...