YAMAHA APOSENTA MOTOR DE PARTIDA DAS MOTOS (adeus motor de arranque)
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- É ISSO, YAMAHA APOSENTA MOTOR DE PARTIDA MOTO COM ESSA NOVA TECNOLOGIA E FUNCIONALIDADE.
Quem nos explica é o especialista da Yamaha que mostrou na prática como funciona o sistema que transforma o motor de arranque de moto uma tecnologia ultrapassada. A explicação aconteceu durante o lançamento da Fluo ABS 125.
INSCREVA-SE: bit.ly/MotoRede
Quando ligamos a nova Yamaha Fluo ABS pela primeira vez percebemos que sua partida acontece de forma muito suave, sem nenhum barulho de arrancada e sem a moto dar sinal de "fazer força" para dar partida no motor.
Isso acontece porque a Fluo 125 vem dotada de uma configuração que, após o último desligamento do motor, já deixa a moto preparada para a próxima partida. Veja a explicação no vídeo.
#Yamaha #FluoABS #Motorede
SITE: motorede.com.br
FACEBOOK: /Motorede
INSTAGRAM: /Sekumello
A Yamaha tá muito bem servida com esse colaborador , o cara é uma simpatia em pessoa
Nossa engenharia botando na mesa👊🏾‼️🤔 somos grandes 🤌veja a Embraer com o KC390⁉️👊🏾👊🏾🇧🇷
Verdade
Näo vejo q esse cara seja muito especial, mas não quero depreciá-lo,
essa e a diferenca que esta fazendo no brasil os brancos ficam de cabelo em pe de tanta inveja.................
Achei que fosse o pericles do samba!😅
A Yamaha tem um excelente funcionário. Show de simpatia na hora de dar informações
Concordo
Eu tive uma Yamaha RD250 bicilíndrica ano 1975, Made in Japan, à platinado (2) carburada e que não tinha motor de partida já naquela época, ela usava o próprio gerador (não era alternador com ímãs permanentes como as outras motos) mas um gerador com bobina de campo e que funcionava como motor direto no eixo e com um torque absurdo, cheguei à danificar o virabrequim dando partida com a moto engatada, porque se esqueceram de colocar uma proteção pra esse tipo de falha do piloto!
Agora a minha opinião sobre o atual sistema: Já nasceu obsoleto, na atual conjuntura planetária é imperativo que se aposentem de VEZ os motores à combustão, são barulhentos, poluem o meio ambiente, tem centenas de peças que se desgastam e exigem manutenção periódica, enquanto que um motor elétrico só teremos 2 rolamentos pra lubrificar, quanto às baterias, pra que não quer se aporrinhar a BYD fornece a opção de locação, depois de 5 anos, eles mesmos substituem!!!
@Contadores de Histórias Bem observado sua colocação 👏👏👏👏
@@josemarcosdemacedo1963 polui o meio ambiente?
Mundo tem que pensar em motores elétricos quando tiver alto sustentável em energia limpa .
Enquanto isso não acontece vai poluir pra carregar a bateria do elétrico
@@josemarcosdemacedo1963 Á tecnologia de veículos
elétricos é ótima e promissora, mas na prática, ainda não amadureceu. A dificuldade de recarga, o custo das baterias, ainda não chegaram no nível doa veículos a combustão, principalmente aqui no Brasil, onde em muitos locais, mal temos energia elétrica nas residências.
@@paulinho Como não amadureceu? Assista o filme: "O último Pistoleiro" com Jhon Wayne (história real que se passa em 1901) e vai entender o que eu digo, 9 anos depois o Nikolas Tesla desfilava no seu carro elétrico, carregando a bateria em movimento, com sua energia radiante via WiFi. Estamos sendo manipulados pela mídia e os donos do mundo (NOM) há milhares de anos!!!
A competência, a humildade, a simpatia, não tem cor. Somos todos iguais, isso é o que importa.
Vejo alguns comentários e acho lamentável algumas posições.
Meu amigo a rd 200 em 1973 já tinha esse tipo de partida, a Yamaha aprimorou hoje.!!!
Não dá para acreditar que até aqui exista preconceito, humano decepciona...
Parabéns o kra é fera explicativo correto!
Vai ser um grande sucesso nas oficinas ,o mecânico agradece.
Tenho q compra minha casa ña praia
@@josealmeida6298 kkkkkkkk
O engenheiro da Yamaha tem muito carisma.
Tecnologia japonesa dos anos 70.
Em 1974, tive uma Yamaha RD 200 bi cilíndrica fabricada no Japão, com dois carburadores, motor de 2 tempos, que já vinha com partida elétrica.
Não era motor de partida.
As 250 e 350 já não tinham esse tipo de partida elétrica, que se realizava no próprio magnético do motor...
Sim, um banco de capacitores subistitui muito bem o motor de partida. Que diferente das baterias recarregam em segundos e tem uma descarga muito forte.
A PCX já tinha este sistema.
EXATAMENTE!!!
@@jorgejosesimoessimoes4408 não,a PCX tem o motor de partida convencional porém ele vem com sistema start stop automático, mas com motor de partida convencional.
Isso não é novidade nada kk
Até que enfim ! Motor de partida que tô precisando da minha crosser 150 quam mil reais 😪
Segundo soube, na NMax o Stop-Start também funciona assim, ligando o motor sem usar o motor de arranque, mas não sabia que o motor era acionado pelo estator.
A pcx não tem motor de partida faz tempo.
Porém nós anos 70 a Yamaha lançou om rd 200 com partida elétrica e também não tinha motor de partida, e já usava essa tecnologia.
"Fantástico"!!! Em 1967 tive a YAMAHA CS2E (YCS1) 180 electric que já tinha essa tecnologia!!!! :) :) :)
Esse cara parece ser mto gente boa.
grande Henrique tive a honra de fazer um curso com esse ferra! excelente profissional! um abraço
estou super satisfeito com minha fluo 125 ela está fazendo 45km/l e a suspenção é boa pois o proposito da moto é urbano como eu ando mais na cidade não me incomoda e recomendo quando for desligar a fluo desligar o sistema start stop tbm para não matar a bateria mas quando vou pegar uma estrada de chão uso minha cg 2003 varetada
Orgulho do Brasil quando vejo alguém como esse cara, uma simpatia sem medida.
por isso que amo yamara!!!!!!!!!
Muito top a explicação referente a tecnologia usado na Yamaha, tive o previlegio de trabalhar com este prof. alguns anos atrás, ele é muito inteligente e esforçado, parabéns e sucesso amigao
A esse sistema já é meu conhecido velho não é novidade não para mim mas dou meus parabéns a Yamaha, bom matei a cobra e vou mostrar o pau, e que em 1985 eu comprei uma Yamaha RD 200 com motor dois tempos, e o próprio gerador dela tinha duas bobinas extras que fazia a partida do motor e tinha também relés pra fazer a partida e depois voltar a carregar a bateria. Obrigado amigo pelo vídeo Waldemar Janhre Amazônia Brasil.
Muito bom... Quando estragar tem que desmontar a moto toda, abrir o motor, trocar estator e junta nova e óleo novo... Muito bom mesmo
Estatores geralmente custam uma merreca ,ah , dinheirinho de sinuca ...
Faz um curso básico de mecânica vc ta precisando estudar antes de comentar asneira
Colaborador super carismático e explica muito bem o que foi lhe indagado. Parabéns!
TENHO UMA NMAX 160 ANO 2021, E DIGO QUE É NOTA DEZ A MOTO, EM DESTAQUE O QUE MAIS GOSTO, DO FREIO, FAROIS SUPER LUZ, TORK DO MOTOR SEM FALAR NA SUAVIDADE E ECONOMIA.
tenho uma 2017, tenho alguns vídeos dela, quero conserva-la para a velhice se for possivel, a moto é boa de mais, ja tive 5 scooters e esta foi a que me agradei e não troquei mais. talvez eu compre uma maior mas quero ficar com as 2 esta eu não quero vender. nem para comprar uma das novas. só se futuramente tiver o que eu encontrei nesta e algo mais para fazer eu pensar no assunto...
Nmax é moto de motociclista. Na mão de um motoqueiro(como eu), não dura nem 2 anos. É moto pra passeio, não para o dia a dia.
Show, devem estar utilizando a tecnologia brussheles no estator para fazer o posicionamento do pistão e partida do motor
Ainda tenho saudades das 2t RX180, RD135 e RD135Z foi uma das motos que eu aprendi a pilotar
é com uma RD135z que aprendi a andar de muletas /acidente feio :
Kkkkkk boa!!!!
Rapaz o cara é fera mesmo
Legal.
É como na pcx.
Faltou contar quanto custa o estator e demais peças do alternador quando precisar trocar, provavelmente a gasolina economizada e o prazer da falta de motor de partida vão aparecer...😁😁
Tenho uma pcx 2015. Nunca precisei dar manutenção em nada relacionado a isso
Tu troca o estator a cada esquina? Pq o meu já tá há 11 anos funcionando e nunca deu falha
na pcx tem o motor de arranque ja nessa colocaram demtro do alternador e fizeram um acerto no pistao pra fica sempre com a camara ba posicao de esplosao
Pra quem tá esperando um scooter elétrico pelo jeito ainda vai ter que esperar mais , pq o foco ainda está no motor a combustão
Venho respeitosamente dizer aqui que no lançamento da Neo 125, esse mesmo engenheiro colocava a Neo como um supra sumo do desenvolvimento da engenharia em uma motocicleta. Tive duas Neo 125 COM O MESMO MALDITO PROBLEMA DA SUSPENSÃO DIANTEIRA!!! E em todas reclamações a Yamaha se recusava em admitir que era um problema crônico da motocicleta, mas dizia que era uma caracteristica da moto. Em nenhum momento engenheiro algum se preocupou em ouvir seus clientes sobre esse problema. O pós venda da Yamaha está c@g@ndo para seus clientes, fique de olho
É verdade, tanta tecnologia, e a suspensão dianteira continua uma bosta,,kkkk!!!!
Verdade pós venda péssima
Qualquer empresas está cagando para seus clientes. Honda tá essa vergonha também.
É complicado porque vendedor bom é vendedor bom. Agente tem que ficar esperto
@@ivansantos9108 basta lembrar das pops partindo o chassi, um caso que num país sério colocaria alguém atrás das grades.
A Romi-Isetta , nos anos 1958-61, já usava o alternador como motor de arranque no motor BMW 300cc.
Esse sistema já existe na pcx. Eu tenho uma e desde que comprei em 2016 ainda não troquei a bateria. Já se foram 6 anos com a mesma bateria. A única coisa que não está funcionando é o stop start. Pois para proteção e você não ficar na mão ele deixa de funcionar.
Não é a mesma tecnologia, pcx possui motor de partida
@@lucaspelicheck2457 pcx não tem motor de partida ua-cam.com/video/-j1bmDCDMRo/v-deo.html
@@lucaspelicheck2457 mais a pcx quando o start stop esta ativado ela liga sem o auxilio do motor de partida
Conheci um cara que tinha um motorhome que tinha um gerador a gasolina que o próprio alternador do gerador ligava o motor a gasolina, o cara fez isso em casa.
Algo análogo ao antigo Dynastart, ou ao sistema BAS-Hybrid que já equipa alguns carros. Idéia muito boa.
Parece ser o mesmo princípio usado nos carros com Start Stop, no caso a parte de preparação do pistão para a próxima partida.
Bem bolado o sistema de partida, mais imagina quanto vai ser pra trocar, pois o estator gera energia, e agora vai gerar partida, olha o desgaste, se custava 800 reais, agora vai custar 1900 reais, isso e só ex. Pode ser que seja mais ou menos, mais é uma evolução, pois o estator é uma peça antiga e ninguém tinha pensado em utilizar desta forma
Não há desgaste algum, oque define se um tipo de motor elétrico é um motor ou um gerador é a "direção" que a eletricidade é aplicada... Isso não é novidade, só não deveria entrar no custo benefício já q as montadoras usam msm projeto de motores a anos e só mudam a carenagem... Um motor deste tipo é necessário TD um novo projeto inclusive da ECU. Em motores maiores talvez não seja viável pq o conjunto estator/rotor pode ficar muito pesado para girar um motor de cilindrada maior e irá roubar mais energia do motor enqnt estiver no modo "geração". Um exemplo desta função são os freios regenerativos dos carros elétricos onde os motores são aplicados direto nas rodas.
Adoro muito tudo da Yamaha, agora está fluoo que maravilha.esta aula desse engenheiro e muito bem explicado q tecnologia, parabéns.
Parabéns negão, explica muito bem, tem pessoas que nascem com o dom de ensinar/explicar, coisa que eu nunca vou conseguir
A moura, Heliar, Positivo baterias vão amar..
Parabéns Yamaha. Tenho uma desde 2017. A moto não quebra.
Minha yes 2008 tem o sistema start stop, principalmente de manhã 🤣 eu encosto no sinal as vezes nem paro no jogo no neutro e ela já desliga 🤣
Nos anos 70 existiu uma Yamaha RD 250 bicilindrica 2 tempos e usava um Dina motor que funcionava como motor de partida e também como dínamo para carregar a bateria .Pelo jeito não desistiram da idéia.
A Yamaha do Brasil tem umas ideias de lançar modelos antigos como novos apenas rebatizando motos que existem lá fora... A exemplo da NEO125 que lá fora se chama (MIO SOUL 125i ) essa FLUO lá fora é (MIO GRAVIS 125)... E já tem um tempinho.
Queria mesmo é que a Yamaha lançasse por aqui a ZUMA125 com visual mais agressivo e que talvez aguentasse mais as nossas perfeitas ruas e estradas.
Isso acontece com todas as montadoras.
Vi numa reportagem o sistema Stop-Start desenvolvido pela Valeo, onde o arranque e o sistema de carga era feito por um único componente, já usado no Hudson Super Six de 1925. Um amigo tinha uma moto antiga que tinha um sistema de carga e de partida num único elemento, também não fazia barulho ao dar a partida no motor.
Yamaha sempre na frente parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Agora tem que ver se vai ser um sistema duradouro, com pouca manutenção.
Honda ultiliza essa função na Pcx ao um bom tempo
Eu amo uma Yamaha os melhores motores enquanto eu fundi dois motor Honda em dois anos eu fundi dois motor Yamaha em seis anos
Desde 2014 a PCX já tem esse sistema, a Yamaha demora muito para inova nas motos pequenas.
@@tarcisio7506 se informa amigo!! O sistema da pcx é exatamente igual ao da Yamaha sendo assim a Honda é pioneira
@@alextaka a Honda não e pioneira! Pois motos de 50 anos atrás, já tinha motor de partida assim! Como a própria Yamaha! Mas de fato a PCX veio primeiro que na NMAX e Fluo.
@@alextaka pronto, a Honda só não conseguiu fazer um motor decente para a cb300
A Yamaha já usou esse sistema a décadas atrás em algumas de suas motos 2 tempos.
@@alextaka a Yamaha usou esse sistema nos anos 70 hondeiro pira kkkk
Eu gosto de inovação, novas tecnologias chegam a todo momento e substituem as antigas...o problema é que a cada vez que elas vêem, junto com a comodidade e inovação vem o auto preço das peças e da mão de obra. Um estator que só carrega bateria já é bem problemático e caro, imagina um desses aí então; mas vida que segue e bola para frente.
Isso é sensacional sensacional 👏🏻Quer dizer então daqui 2 anos minha Crosser virá assim ⁉️👏🏻ou apenas as Scooters? 🤔 YAMAHA sempre na frente! O resto vem na rabiola!👏🏻
A pcx já tinha isso há muito tempo
Kkkk yamaha só faz quando vê que deu certo pra HONDA
Kkkkk Yamaha sempre na frente do terceiro kkkkk ja faz muitos anos que a Honda ja usa na linha pcx
@@jrdoideira5990 bom , pelo menos não tem motor "Plástico" kkkkkkkk
@@jrdoideira5990 e a Yamaha usou isso nos anos 70 hondeiro pira kkkk
Parece muito bom. Vamos ver na prática.
Isso existe desde 1950, os dínamos em alguns carros e motos serviam como arranque, aliás o que me surpreende é o motivo de demorar tanto pra implementar essa solução, pois quem sabe o básico de motores elétricos sabe que a diferença entre um motor elétrico e um gerador elétrico é NENHUMA
Acho que era pelo preço de fabricação. Provavelmente precisou de algum ajuste no estator.
Sim 🤣🤣.
E so pra enganar besta, e tinha uma moto da yamaha antiga que tinha isso a anos atrás que vi na revista.
Basicamente isso é o "novo motor Brushless". Que de novo não tem nada 🤣🤣
@@thassio09 Erraram teu sobrenome no cartório rsrsr
A única diferença é o fluxo da energia... Mas acredito que não temos muito deste tipo por questões de custo benefício, um sistema deste requer todo remodelamento do motor e o projeto de uma nova ECU, e se vc ver na verdade os montadoras usam 9 msm projeto de motores a mais de 30 anos, no máximo aumentam ou diminuem cilindrada ou adicionam algum sensor eletrônica para afinar mais a mistura. Talvez em motores de cilindrada maior não seja viável pelo peso do conjunto e a potencia que irá roubar do motor enqnt tiver no modo "carregar".
@@davilozada 😂😂😂😂😂 achei que estava chamando o cara lesado, hoje em dia tudo é ironia e trocadilho 😅😅
Adquiri uma nmax em 2021 e 1 ano de uso. Só elogios. Zero reclamaçao. Que moto foda D+. Esperta e super economica.
Olá meu caro qual é o valor dela hoje
Creio que essa tecnologia já vai sair em todas as motos sucesso.
Vai sim, melhor ainda vai ser quando der problema
Reinventando a roda!... marketing é tudo!
KKKKK, a Yamaha ja tinha isto na RD 200, uma moto que tive o prazer de ter....
Esse consultor da Yamaha é um show! Carisma e conhecimento em altas doses! Parabéns Yamaha. Golaço!
Que tecnologia sensacional, parabéns para a Yamaha.
Osh, mas já tinha faz tempo na PCX
@@eijoeljunior na verdade o criador da Yamaha, criou isso nos anos 60 kkkkk
@@MarcosPaulo-iv5qq e porque não continuou com o projeto, simples e pq foi uma BOSTA , e lá vai ela repetindo os msms erros
DAQUI A POUCO ELA VOLATA COM AQUELES GERADORES DE FUMAÇA E QUEBRADORES 2 TEMPOS KKKKK
A Honda já usa isso muito tempo
Já tinha desde 2017 na sh150 isso aí é mais velho do que cagar de coca kkkkkkk é novidade na Yamaha né pq na Honda isso já tá ultrapassado. Kkkkk aí ai Deus kkkk é graça kkkk quanto a isso tá atrasada viu inclusive as chames Smart Key foi invenção Honda também 😉
Já chamou minha atenção. Gostei.
isso na aviaçao se chama: start generator, e isso ja existiu na própria Yamaha nos anos 70....dá a partida e gera energia na mesma peça.
EXATAMENTE EU TIVE UMA ATE HOJE CULTUO OS MOTORES 2T. OS DA SUZUKI TINHA UM SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO MUITO AVANCADO PARA EPOCA; VIDE GT 380, GT 550. GT750.
Parabéns para o colaborador super explicativo e falou exatamente a língua dos motociclistas e simpático tbm. Precisamos valorizar pessoas assim.
falo falou e nao fez ninguém entender como que funciona através de que , só para leigos que nao entenderiam nada mesmo se explicasse , e ele mesmo nao entende nada ,só hoje depois de 50 anos ele veio dizer que isso é novidade kkk
@@Fabio-MS acho que vc é petista. Pra ser tão intelijegue de além de errar no voto vc não consegue entender o vídeo. Um apedeuta.
O Bombom, falou várias vezes que a Yamaha aposentou o motor de partida, então isso significaria que todas as motos vão sair com essa tecnologia? - Eu adorei, a minha crosser ficaria maravilhosa sem motor de partida!
SISTEMA EXISTE DESDE👉1960,FOI DESENVOLVIDO PÔR 👉GENICHI KAUKAMI/CRIADOR DOS MOTORES DOIS TEMPOS/TORAKUSU YAMAHA/FUNDADOR DA 👉NIPPON GAKKI >> HOJE >>YAMAHA CORPORATION CO./CHAMA-SE 👉 KERS,USADO PÔR CARROS DA FÓRMULA-1,/obs:quêm teve,qqr modelo de 👉 Motocicletas/c 125cc/01/ou/2 cilindros/Ano/74/75/76/77/78/até >> 1988/devem recordar de 👉 um frasco/plastico/garrafinha/plástico/sob,o tanque de combustíveis/fixada ao chassis/👉YEIS >> YAMAHA ENERGY INDUCTION SYSTEM/KERS >> Hj,Está Adaptado a Carros de 👉 Fórmula-1,
Irmão sinto muito moral só pra escooter e crosser,factor esquece mesma suspensão bichoque na traseira mesmo tambor na traseira,mesma tampa do tanque horrível cara a Yamaha caga pra factor, não muda nada sempre usando a desculpa que o motor e muito bom concordo, aumenta um pouco a potência deste motor aí fica melhor ainda façam alguma coisa nesta factor Yamaha ninguém aguenta mais
@@fabianosantosdasilva7201 FACTOR moto de entrada, qualquer alteração no projeto gera custos e esse valor quadruplica para o consumidor.
A Yamaha tem uma Gama de modelos, escolha aquele que te atenda e seja feliz!!!!!!
@@JIALINGGYFLYa crosser tmbn é de entrada, o msm motor fraco, da década passada
Doido pra comprar uma crosser...
Tenho uma fazer 150 chegando aos 80 mil kms e a moto é muito boa, até agora sem dor de cabeça, só manutenções periódicas.
já tô vendo o tamanho da dor de cabeça no futuro dessa moto aí 😕
em um mundo onde os veículos elétricos estão ganhando força, a Yamaha acha que mudar o motor de partida seja um diferencial.
Da pra viajar de moto ou carro elétrico? Ate la deixa a combustao mesmo
Não compra . Simples
Wow parabéns para a Yamaha que genial, tira o motor de partida, a moto fica mais leve, o custo de produção cai consideravelmente, e o sistema start-stop fica mais eficiente
👏👏👏
E sobe 5 mil reais no valor
@@MarceloBerbel2023 😞
@@Alexandre_XRE300 23 mil uma fazer 250 por aqui. Moto nova só político compra
@@MarceloBerbel2023 mas essa é a ideia das grandes empresas, vender menos mantendo o mesmo lucro ou mais. Infelizmente é isso.
Escassez de matéria prima não é culpa só dá pandemia, o modo de consumismo atual não é sustentável.
@@Alexandre_XRE300 kkkk estratégia da escassez ,é a modinha do momento, nada tá faltando apenas está disponível em pequenas quantias
Tenho uma NMax 21 e já é nesta pegada, é incrível a partida delas!
Yamaha anos luz da Honda. So cresceu nos últimos anos, entregando oque o consumidor realmente deseja, sente, parabéns Yamaha
Essa é uma tecnologia presente na pcx desde a primeira versão
Vamos ver esse motor com 60k ou mais. A princípio é muito interessante.
10 anos de uso....
Mercado livre: motor de partida para adaptar nas motos para resolver os problemas crônicos!
KKKKKKKKKKKKKK
Kkkk
😂😂😂 num vai durar 10 não
O alternador (gerador para carregar a bateria) da a partida. É um motor de partida bem maior e mais forte
FILHAO É YAMAHA, NÃO QQR COISA, TIPO HONDA
Parabéns Yamaha minha preferida.
A yamaha tá parecendo meu último empregador, aposenta um e da a função dele pra outro que fica com duas funções e o mesmo salário 😂😂
Melhor comentário 👌 kkkkk entendedores entenderão kkkkk
Olá boa noite..sou novo no assunto de moto, gostaria de saber se em SCOOTER pode colocar óleo de carro sintético com api superior ao recomendado no manual já que o óleo do motor não lubrifica a embreagem transmissão...
E outra dúvida posso usar o óleo 5W-40 na nmax ao invés do 10w40.. Desde já obrigado e sucesso aí..
Aposentar as setas alogenas e esses paineis que vem na lander e na fz25 não aposentam né? Coisas que são até mais baratas de melhorar e não melhoram...
Isso para Yamaha não vira "peça de museu". Kkkkkkkk
Sem falar nas pedaleiras, as pedaleiras e suporte para os pés da fazer é muito antigo, só tubos de aço curvo, não tem refinamento.
Isso! Aí a Yamaha aposenta o painel e setas como quer, aí não reclama que aumentou o preço tá!!!! Já aproveita e pede suspensão invertida tbm! Kkkkk
@@frrjunior na minha moto o suporte é lindo é feito em alumínio…desgastou e a pedaleira está torta e “solta”,não para mais travada é só aponta pra baixo kkkkkk tá horrível e custa 1 rim pra trocar…. Nessas horas Eu queria que fosse de ferro mesmo 😁
@@fabriziosilveira irmão se vc se contenta pagar caro numa moto que vem com tecnologias antigas o problema é seu, eu vou reclamar do que falta mesmo, suspensão invertida deveria ter em algumas motos mesmo, se eu quisesse moto antiga comprava uma usada e não uma 0km, e se seu problema é dinheiro não significa q o meu também seja dinheiro, meu problema é pagar por algo antigo só isso, dinheiro não é problema
Muito bom mesmo
A Yamaha sempre a frente 👏👏👏
Só falta o hondeiro fala que isso já tem na Honda CB 300 kkkk
Tem na pcx, desde a primeira versão
Kkkkkk
😂💦
@@rafaelgarcia1782 Com a segunda função de transito pesado?
Yamaheiro detected...
Parabéns Yamaha, vocês tem um excelente funcionário
Resumo: usa-se um alternador com dupla função (gerador e motor de partida) e posiciona o pistão para maior eficiência na próxima partida.
Não é novidade, mas a tecnologia é bem vinda
Sucesso galera
Resumindo, tem o motor de partida, só que ,quem faz a função é o gerador.
Já em 1972 existia..
Aviões e helicópteros usam isso há muitas décadas. Chama-se "starter-generator".
Já tinha na PCX não é
Igual no carro, não?
Cara eu sou fã número 1 da Yamaha
Será que é possível essa tecnologia nas street ? Isso seria uma revolução.
Acho que ficaria difícil passar a correia dentada no extrator para fazer a mesma função vcs escuter
@@gilvandrourquisa4119 Deve existir algum engenheiro que pode debruçar nessa matéria e resolver essa questão.
Esse sistema não e tão novo assim!
Motos antigas , décadas de 80 já possuíam motos com partida elétrica sem motor de partida.
Que dá? Da! Para por em motos, mas em manutenção, já sabem né? Vai custar muito mais caro que a manutenção de um motor de partida.
Moto de baixo custo não vale a pena.
@@jaislandsp acho que em nenhum vale a pena... Se conforme o caso já é caríssimo o motor de partida ou o gerador, imagina uma peça tecnológica que quando der problema tem que trocar porque não vai ter conserto.... É inviável
@@adrianooliveiradefreitas este sistema se torna praticamente obrigatórios em motores com start stop por serem mais eficiente! Mas em si! No geral? Não vejo com bons olhos, se fosse tão bom! As motos já vinha desde a criação do sistema.
O cara é fera isso aí já é uma consultoria.
Meu professor o cara é show de bola... parabéns
Tecnologia da Yamaha muito inteligente, também tenha que acrescentar que o especialista da Yamaha é muito bom locutor dessa tecnologia com linguajar simples e objetivo!
Não eh da Yamaha..isso ja existe desde os anos 60 70
A Yamaha sempre à frente em tecnologia.👏👏👏👏
Em 2013 a pcx já era assim 🤷♂️
@@Fabrizio7722 a minha pcx 2020 tem motor de partida. 🤔
@@Nildolucas não tem, ela tem uma espécie de capacitor que faz o motor girar
Tecnologia velha que já tinha em 1975 kkkkk
@@Fabrizio7722 Yamaha entrou na nova lei de aposentadoria, por isso a Honda aposentou primeiro. Kkkkkkkkk
Comprei essa motinha tem 2 semanas.
Muito boa funciona exatamente como ele falou. Porém não uso a função stop, start... prefiro ela ligada o tempo inteiro até chegar ao meu destino.
Minha única preocupação é: Melhora econômica? Tenho algum ganho de potência?
Porquê ter ou não motor de partida em si não muda nada se não houver alguma vantagem!
O vizinho não se liga na sua movimentação. Vale muito. Silencio
Parabens pela tecnologia o colaborador da Yamaha tambem e fera
Quem sabe antes de se vangloriar que o motor de partida está virando peça de museu na Yamaha, vocês podem começar colocando ABS na roda traseira da Lander 250?
A Honda aposentou o motor de partida quando lançou a pcx 150. Kkkk
Cara se vc pede isso, significa que vc não entendeu a proposta da Lander.
Tenho uma ybr 2004. Parte eletrica da moto impecável até hoje. Pega fácil a partida eletrica e numca queimou motor de arranque. Só troco as escovas. Lampada de seta nem lembro se ja troquei. Será que vai ser boa essa dupla funçao do estator porque se der problema ja vai ter que abrir a parte de baixo.
Isso aí é antigo na Honda PCX
O Meu Finado Pai(que veio à óbito em 1993, já sabia disso , O pistão em cima do cilindro ao acionar a chave ela dava a ignição e movimentava o motor fazendo o funcionar!
Partida a partir do estator é inovação inteligente.
Mas será que nos motores maiores (700, 900, 1.200 cc) vai dar certo?????
Primeiro passo foi dado...vamos esperar...
Isso e mais velho que a soma da idade da gente kkkk a Yamaha já tinha motos com este sistema nas 2 tempos na década de 70.
E sim! Se n me falha a memória, motor da Honda Goldwing mais recente, usa o mesmo sistema. Isso um motor de 1800cc e 6 cilindros.
Ele usou o termo "estator" o que para muitos não fica tão claro. o RESUMO da ópera é o seguinte; Elimina-se o motor de partida e usa-se o ALTERNADOR (que é o gerador que alimenta a bateria) como motor de partida. A outra sacada genial é reposicionar o pistão para que no primeiro movimento já seja efetivo para a primeira explosão na câmara de combustível. Parabéns, coisa de gente inteligente que pensa e inova
Igual ao sistemas em motores a reação (“turbina”) de aviões de muitos aviões que usam partida elétrica. Neles o motor de partida (starter) é o mesmo que gera a energia (generator), através do starter generator. Um exemplo é o motor PW PT6
Engraçado que eu faço mais ou menos isso há mais de um ano e meio na minha SH150, eu deixo o Idling Stop desligar a moto e reposicionar o pistão antes de desligar no botão, justamente para facilitar a próxima partida
Até que de vez em quando eu penso. Kkkkkkk
Esse sistema de partida sem motor de partida não é novidade, pois a própria Yamaha já tinha ele em uso nos anos 70 nas Yamahas RD 200 Eletric.
Ia dizer o mesmo. Inovação de 50 anos atrás
Sabefdorianoya ,20 nota mil pra você bem esplicado o adsunto
O problema e quando ficar mais velhas as motos e cair naqueles mecanicos que so tem um jogo de chave L 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 ai fod##
maravilha p manutenção !
A proposta da moto é locomoção rápida! Não é moto para trabalhar de uber eats ou transporte de passageiros, essa moto para estudar, te levar ao seu trabalho de forma rápida e com economia , dar uma volta aos fins de semana, é voltado para as mulheres, economia e agilidade, moto para trabalhar nunca vai ser Scooter, se alguém quer moto para trabalhos pesados é Factor 150, fazer 150, crosser 150. Essas sim dão conta do recado! Fica a dica
Moto voltada para mulher? Scooter n é pra trabalhar? Nunca li tanta merda kkkkkkk
@@mlktravesso8859 me diz se a suspensão dela foi feita para ficar horas em cima fazendo entrega? Diz ai filho
@@thomasferreira2905 passei anos trampando com fan 150 cb 300 pcx e lead, as scooters foram as que eu mais gostei de usar p trampa kkkkkk nunca tive problema com nenhuma moto
Cagou em falar que é moto pra mulher kkkk, n curto scooter prefiro trail desde sempre.
Mas essa sua frase foi uma bosta.
Onde essa moto é dewrinada pra mulheres? Kkk cala boca
Tião preparações agora na yamaha 👌🏻
Agora q os mecânicos não vão conseguir mesmo colocar o motor no tempo certo, só existe uma posição kkkkk
Realmente a forma como foi apresentado pelo rapaz foi 10.