Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Tudo por menos de um Pack de cerveja. Conheça o RD: eslendelanogare.com.br/yt-ed
Mundo dopaminado pelo estimulo de recompensa imediata das novas mídias sociais onde se recebe joinha, like, notificação, comentários, elogios em fotos, aprovação, validação..., são migalhas de atenção, de reconhecimento, todos (palavra que começa com esc e termina com rav + os), (palavra que começa com vic e termina com ia + dos) em dopamina que é gerada através destes mecanismos de aprovação dos outros.
(palavra que começa com Esc e termina com rav + os) de Like Curtida Notificações validação e aprovação em redes sociais. (palavra que começa com vic e termina com ia + dos) na liberação de dopamina pela busca do reconhecimento dos outros.
O mundo foi se moldando para cada vez mais criar dispersão e distração, moldando os cérebros das crianças que nascem imersas neste ambiente tóxico, para elas é normal, mas para nós adultos com mais de 30 anos sabemos como era e como ficou o mundo com tanta distração e dispersão da atenção por meio das novas tecnologias, aplicativos, joguinhos, seriados, centenas de canais em TV a cabo, redes sociais, realiti show, etc, etc, etc. Com todas estas distrações onde fica o tempo para aprender algo com profundidade? Este não é um ambiente onde se prosperam intelectuais, que precisam de muuuuuuuuuito tempo de leitura e aprendizado, de absorção do conhecimento, de pesquisa, de reler os mesmos assuntos até dominá-lo e ser capaz de dar uma aula sobre um assunto...
As redes sociais para prender a atenção mexem com o cérebro, dando recompensas como ter a foto curtida e comentada com elogios, receber jóinha, notificações e sei lá mais o que tem hoje em dia, pois não tenho rede social, apenas esta conta no youtube que me conecta a este mundo digital, tenho 32 anos.
Sabe quando eu acordei pra vida e comecei a estudar de verdade, e a querer desenvolver como pessoa? Foi em 2010 no ensino médio, na minha turma tinha um cara que chama Lucas, era a pessoa mais inteligente que eu já conheci na vida, o cara tinha 17 anos e ele era aquele tipo de pessoa que lia muito, e estudava pra carvalho, todas as provas ele só tirava 10. Depois do ensino médio eu fui fazer ciência da computação e ele estava lá. Eu lembro até hj que os próprios professores e doutores falava que o Lucas não era uma pessoa normal, e a gente apelidou ele de aliens de tão inteligente que era. Ele terminou a faculdade de 5 anos em 3 anos, fez o concurso da Polícia Federal e passou em primeiro lugar. Até hj eu com 32 anos não conheci uma pessoa igual o Lucas, são poucos viu. Um dia eu perguntei pra ele como que eu faço para ser tão inteligente assim e ele me disse, é simples, leia 30 minutos todos os dias, estude todos os dias e durma antes das 22h e acorde as 5h da manhã para você aproveitar o máximo do seu dia. Coloquei em prática depois de 2 anos passei no concurso da polícia civil. E outra coisa com 17 anos ele já era fluente em inglês.
A verdade é que por mais que vc se esforce vc não vai ser igual a ele. Vc pode melhorar claro, e isso é o mais importante. Mas a inteligência tem forte influência genética (embora muitos não aceitem isso, tem diversos artigos científicos sobre isso). Claro que o ambiente influencia, mas a genética influencia muito. O fato dele ter facilidade, torna as coisas mais fáceis pra ele. Dificilmente seremos tão bons quanto um grande atleta, um grande artista ou uma pessoa com uma facilidade e capacidade absurda de aprendizado, já que eles tem as habilidades inatas que os tonram assim (claro, associado ao esforço). É uma ilusão acharmos que podemos ser o que quisemos. A realidade da vida é mais dura do que os sentimentos frágeis das pessoas.
O Lucas era um nível totalmente diferente, chegava ser bizarro, eu lembro que ele sabia aquelas fórmulas de Álgebra tudo de cabeça, na faculdade os professores dava aquelas provas difícil, e ele terminava em menos de 15 minutos, o cara ensinava nosso professor de inglês em pronúncias, o cara assistia documentários inglês sem legenda, eu lembro que tinha um doutor que chamava Carlos, e ele falou que a mãe do Lucas disse que ele já era inteligente desde de criança, ele tinha facilidade de absorver informações muito rápido. Chegava da medo, era um nível totalmente diferente, aquele cara devia ter uns 180 de QI ou mais.
Ler os comentários desse tipo de canal, é colírio para os meus olhos. - Não tem ngm pedindo like - Sem futilidades - Sem perguntas bobas - Cada comentário acrescenta uma coisa a mais no vídeo
Estou no ensino médio, e eu faço o "mínimo", q é prestar atenção nas aulas, responder as tarefas, copiar oq tiver pra copiar, apresentar os trabalhos e tiro as notas mais altas da classe, ou seja a galera não está fazendo nem o mínimo, e os professores pouco se importam. É triste ver isso.
bem isso mesmo kk, eu lembro q jogava CS o dia inteiro, e ainda tirava 10, 9 em um monte de disciplinas, apenas aprestando atenção nas aulas e realizando os exercícios, eu nem me esforçava de verdade no ensino médio
@Tony Parker tenta arrumar um tempo pra revisar e não esquecer, prestando atenção na aula e deixando bem anotado oq viu depois vc pega e revisa, n tem erro, n precisa ficar horas estudando
Posso lhe afirmar que o mesmo tem acontecido no ensino fundamental. Atualmente, curso o 8 ano do ensino fundamental em uma escola pública, sendo esse o primeiro ano pós-pandemia. Desde o início do ano, tenho visto uma decadência enorme no rendimento escolar e alunos que jugam-se "fodas" romantizando a criminalidade, a falta de educação e respeito, enquanto entregam-se ao mundo das drogas e "revoadas". É lamentável ver isso acontecendo ao meu redor, e ver muitos aplaudindo de pé os piores exemplos. A situação perdeu o controle, sinto que a coordenação da escola já desistiu. Se a escola é o reflexo da sociedade, então admito estar temerosa quanto ao futuro do Brasil...
como professora de primeiro ano, afirmo, que as crianças não conseguem se manter focadas mais para se esforçar pra nada, querem respostas prontas e répidas. Se frustram com uma facilidade gigantesca. Isso é surreal, a vontade de aprender não existe mais, são pouquissimos que se salvam. Essa é a geração Tiktok.
Eu abandonei as redes sociais por volta de 2019, minimizando e utilizando somente o UA-cam, a partir desse ponto retomei minhas leituras, desde então leio quase 1 livro por mês, este ano, por exemplo, li já 16 livros de diversos gêneros, incluindo livros relacionados à auto aprimoramento.
Na verdade já emburreceu a tempos. As pessoas já não tem senso crítico, não tem nenhuma resiliência, qualquer desafio minino a pessoa já quebra, não sabem lidar com críticas, fora o culto a futilidade. Hoje a pessoa acha lindo postar que tem 37 anos e não sabe lavar a louça, que não sabe fazer um almoço, mas essas mesmas pessoas se acham especialistas donos da verdade quando de deparam com um comentário contrário ao seu. Já não me surpreendo com nada mas tenho medo do que virá com as próximas gerações.
Cara , você está mudando minha vida , te assistindo eu percebi que nossos pensamentos meio que moldam a nossa forma de ver a realidade. Eu estudo programação , comecei não tem muito tempo , sempre tive problema com disciplina e constância , não lembro algo BOM que eu fui constante. Mas hoje eu tenho coloquei que o estudo , a leitura , o treino , a boa alimentação , etc , são coisas que eu levarei simplesmente pro resto da minha vida , é meu lifestyle , e isso tirou aquela coisa de "caramba , só vou arrumar um emprego na área daqui a , sei lá , 7 meses ( sendo muito generoso )" , pq eu simplesmente não tenho mais presa , pq sei que é algo que farei pra sempre , eu escolhi isso pra mim , então eu só curto o processo. Tenho um passado/presente com hábitos HORRÍVEIS , e tenho trabalhado em cima disso , para ser uma pessoa extraordinária no futuro , ser diferenciado , mas sei que exige muito esforço hoje , para colher algo daqui a alguns anos.
o conteúdo dele beira a autoajuda, é bem provável que ninguém da sua sala tenha percebido isso por estarem ainda no primeiro ano e em um universidade particular.
Esse vídeo apareceu para mim e ainda bem, agora sou uma inscrita. Tenho 23 anos e estava seguindo o caminho da geração de hoje em dia. Com isso fui perdendo o interesse de ler, vídeos que levam mais de 5 minutos eu já perco o interesse. Mas, é um hábito que estou desaprendendo aos poucos. Instagram que antes eu ficava horas, agora se fico 5 minutos já não suporto mais permanecer. Tik Tok desinstalei há meses e não pretendo voltar a utilizar. Estou me "desintoxicando" aos poucos da redes sociais. Na maioria das vezes o UA-cam eu utilizo para ver conteúdos que realmente irão acrescentar algo em minha vida.
Eu treinei minhas filhas para serem inteligentes porque sofri na infância e adolescência por eu ter déficit de atenção. Sempre as incentivei a ler desde da infância,com dinâmicas e brinquedos inteligentes. Com músicas em inglês não banais,mas com essência,algumas da MPB também. As incentivei a gostarem de artes. Iniciaram o inglês bem cedo. Investi muuuito na educação delas e com restrições em de redes sociais. Uma nasceu nos anos 80 a outra nos anos 90. Hoje viajam muito conhecendo culturas e povos. Uma coisa sempre disse à elas,tenha sempre como amigos pessoas bem humoradas e inteligentes,assim vcs não se distraem do foco. Hoje são excelentes pessoas e profissionais. Entristeço em ver essa geração tão perdida e pior,a culpa é exclusivamente dos pais,que acham que a escola que tem que educar é criar seus filhos,como vc disse,imediatismo. Vendo pais ficarem felizes com aquele troféuzinho do UA-cam na prateleira dos filhos!!! Vendo garotada youtuber querendo lucrar sem trabalhar.Com conteúdos vazios. Triste geração,com futuro incerto.
Eslen foi gentil, eu acredito que a partir da geração de 2000 pra cá muitos já tem uma dificuldade enorme de lidar com crítica, ngm gosta de ser críticado é claro, mas pelo o que eu percebo pra alguns deles é quase que uma sentença de morte, fora a dificuldade de entender ironia etc...
A dificuldade em identificar figuras de linguagem como a ironia vem justamente da falta de repertório comunicativo, porque ninguém lê ou conversa sobre coisas relevantes mais
Vejo isso acontecendo e evoluindo desde que terminei minha graduação (2013-2017). Sou formado em educação física, personal trainer, o único em minha graduação a terminar nos previstos 4 anos, sem muito esforço (me condicionei), apenas leituras de 30-60 minutos por dia, treinando (levantando peso) desde 2011 sem parar, e aprendendo uma segunda língua. É bizarro como algo tão simples (na minha concepção, sabendo que o simples é difícil de seguir) faz você ter "sucesso" no que você faz, com pessoas frustradas ao redor simplesmente achando que eu passava 5 horas com um livro na mão e sempre fui "inteligente" em toda minha vida. Hoje olho pra trás e vejo o Eslen falando isso que eu vi se desenvolvendo e hoje está bem evidenciado.
@Felipe Correa Amigo, comecei 2013.01, apresentei o TCC ao final de 2016, e pra exercer a profissão preciso colar grau, portanto comecei a trabalhar no inicio de 2017. Nunca fiz nenhuma pós graduação, tenho minha biblioteca pessoal com mais de 140 livros em casa, trabalhei de estagiário do primeiro período ao último, o que me deu bagagem, a quantidade de clientes que tenho hoje foram provindos de muito trabalho enquanto "estagiário". E a única profissão que não dá dinheiro é aquela que você faz o mesmo que os outros.
@@andreysoares6368 agradeço por compartilhar sua trajetória e ainda por ter se dado o trabalho de responder ao colega. Que bela pérola, "a única profissão que não dá dinheiro é aquela que você faz o mesmo que os outros"
Nesse momento to estudando pra um concurso da prefeitura de SP e esse vídeo me deu um gás real. Porque desde que me entendo por estudante, nunca me contentei com as respostas prontas. E acredito que os professores que tive fizeram um bom trabalho, porque até hoje eu sei que só o estudo nos leva a lugares estáveis. O estudo e a leitura jamais serão um tempo perdido.
Tenho certeza que posso descrever esse vídeo como um sinal para a mudança da minha vida. Hoje é exatamente Terça-feira 21:00, 3 semanas após a postagem do vídeo. Não quero mais a vida que vivi até meus 23 anos, iniciei a mudança de hábitos em varias áreas como alimentação, horas de sono e exercício físico. Mas estava em falta em uma área, a minha formação acadêmica. Sou vestibulanda para Medicina 2023 e que já a alguns meses estava me enxergando desanimada, sem foco e sendo bem sincera desleixada com os estudos. Esse vídeo acabou de virar a minha chavinha! Muito obrigada!
Olá! Não passei no ano passado mas, continuo estudando! Para tentar novamente esse ano. Mesmo se não passar esse ano, não vou desistir, vou tentar novamente ano que vem! Esse é meu propósito!
É tão estranho observar como em meio a tempos tão caóticos de futilidade e fragilidade social, apenas uma pequena minoria busca constantemente alcançar sua melhor versão, e agradeço muito a Deus por estar entre essas pessoas. Muito obrigado pelo conteúdo de altíssimo valor, Eslen.
É para isso que estamos no mundo, ser melhor a cada dia. Meu lema é todos os dias ser 1% melhor do que ontem. O ruim é que é raro conhecer pessoas assim.
@@rafaelalodio5116 de forma resumida, eu acredito ter evoluído muito na questão dos treinos, na minha alimentação e na leitura, mas reconheço que ainda falho em algumas áreas dos estudos por conta de procrastinação, ainda lutando contra isso👊🏽
cuidado com o ego cara, não subestime outras pessoas, vejas os resultados, já faz teu dinheiro próprio e outras coisas. dividir as pessoas em grupo e em suposições é algo obscuro e egocêntrico. Isso pode virar um sindrome.
@@jotav.fit1 Estuda sobre: matriz de Eisenhower; técnica Pomodoro; a lógica do Cisne negro. Me ajudou bastante com a procrastinação. Espero ter ajudado!
Eu sei que é dificil sentar a bunda estudar,evitar esses prazeres imediatistas,mas temos que ser forte e lembrar que o que fazemos será recompensado e ainda o Eslen pra dar uma luz pra gente não tem como desistir.
@@Gug4_4 concerteza,isso é essencial pra saúde mental,o problema que as pessoas querem viver como se estivesse de férias,só curtição e nada de responsabilidade ou algo sólido.
@@diegoreis7311 Jamais tento mudar comportamento de uma pessoa,o que eu faço é passar um pouco de conhecimento,se a pessoa aceitar e levar pra vida dela tudo bem,mas se não tudo bem também.
Será recompesado com oque exatamente? Eu quero viver minha vida de boas não preciso de luxo ou algo do tipo,"a mais vc vai ter conhecimento" para que eu vou querer conhecimento se eu não usar e provavelmente esquecer em 3 anos?
Isso sobre a graduação é muito verdade! Faço outro curso e na minha sala não se salvam 5 pessoas e isso inclui comportamento, fala, roupas… realmente são poucos. As pessoas estão apegadas na falsa ilusão que o mundo tem obrigação de aceitá-las como são.
Antigamente entrar na universidade era um mérito de ouro, como não era fácil quem entrava estudava muito. Hoje é um efeito estranho já que o que ficou um pouco mais fácil está sem valor, alunos que colam, que pagam por fora pra não fazerem o trabalho, que matam a aula ou ficam na sala de enfeite. Isso é muito esquisito.
@@annapoersch Eu sinto mais por mulheres que não valorizam a oportunidade, já que no passado sofreram muito pra estudar, olha as afegãs que estão em desespero por não ter acesso ao básico. Me lembro de Marie Curie que mesmo diante de tanta misoginia a mulher entrou pra história com 2 nobels e além da radiação descobriu 2 elementos químicos da tabela.
Fico imaginando esse passado onde a maioria da população treinava, lia coisas complexas, fazia dieta e respeitava o ciclo circadiano. Não sei não... Pelo que lembro das aulas de história a humanidade sempre foi burra. Intelectualidade sempre foi coisa de quem tinha poder, a informação SEMPRE foi centralizada nas mãos do Estado e religiões totalitárias, só a nobreza e os amigos do rei tinham acesso à informação. Esse passado que vc descreve, onde a regra eram pessoas que treinavam, liam e que buscavam se desenvolver enquanto seres humanos é tão real quanto o Ceará do Ciro, que só falta falar que tem carro voador e teletransporte público, gratuito e de qualidade. Não, a humanidade não está ficando mais burra, está passando por um período de transição de uma era onde a informação era centralizada, para uma era onde a informação é totalmente descentralizada e qualquer um tem a capacidade de consumir e produzir qualquer informação. Usar métricas de inteligência de um ambiente X no ambiente Y é perda de tempo, e produz essa dissonância com a realidade. Estou dizendo que as pessoas estão ficando mais inteligentes? Não, só estou dizendo que elas eram, são e sempre serão burras, quando se leva em consideração todo o conhecimento que o ambiente, no qual estão inseridas, tem a oferecer. Não houve qualquer ponto da história humana em que era comum as pessoas, por livre e espontânea vontade, abrirem mão das recompensas rápidas em prol de recompensas no longo prazo, e o fato de que esse ainda é o comportamento padrão hoje não é suficiente pra falar que a geração atual está pior com relação às anteriores, mas é sim um reflexo da natureza humana que perdurou por todas as eras humanas até o dia de hoje, passando inclusive pelas gerações passadas (que são tão intelectuais e inteligentes que sequer conseguem ligar o PC sem instalar 15 tipos de vírus diferentes).
Real, esse lance de dizer que tal geração é superior a sua sucessora não faz muito sentido, já que o ser humano não segue um padrão específico do que faz em determinada fase da vida
Muitas das técnicas utiluzadas na engenharia, medicina e agricultura, hoje, foram desenvolvidas séculos atrás, quiçá milênios, como no caso do embalçamamento.
@@thiagodirosato2527 o povo era mais inteligente sim só pq a igreja os reis e o governo tinha controle de mídia e botava medo na população e aliais muitos estavam ocupados em n morrer de fome ent se acostavam com a ignorância e mais abitos hoje os senhores do mundo usam outras técnicas pra manter o povo burro escravo e obediente manipulável minha avó estudou acho q até a 4 série mas tem coisas de escola q eu q terminei a escola n lembro e ela sim
Pessoalmente, acho essa crítica do vídeo extremamente arrogante e fora da casinha. O cara se compara com o Zé do posto que não está nem aí pra nada e acha que a maioria leva a vida assim. Se ele for se comparar com os tops da área dele, aí sim ele vai ver que a concorrência não apenas aumentou em número, mas também aumentou na qualidade. Sou servidor público e concursando e digo: hoje os concursos estão INFINITAMENTE mais difíceis dos que os de poucos anos atrás. Se a prova vier na dificuldade média, a galera está literalmente passando o carro. Hoje em dia tem MUITO MAIS gente preparada do que vagas disponíveis. Só pra pegar um exemplo, o cara falou de treino e dieta como se ele fosse o mais estético do planeta. Bizarro, né. Meu shape é MIL VEZES melhor (mais volume e mais definição) e nem por isso fico me achando e rebaixando as outras pessoas. E já que é pra falar de shape, hoje em dia Arnold não seria nem o décimo lugar na categoria dele.
Lembro quando estava em um petshop falando sobre doenças de felinos, ai uma pessoa me falou de um cachorro e eu dei uma dica para que buscasse um especialista. Ai ela me perguntou se por acaso eu era veterinária. Hoje em dia basta ter um vago conhecimento sobre qualquer coisa e pensam que somos formado nisso. No caso, eu apenas sei sobre felinos e doenças porque tive um que morreu por causa de uma doença kkk
É verdade. Eu odeio quando estou a dar um conselho a alguém e esse alguém fica com a impressão de que sou uma pessoa arrogante que pensa que sabe tudo, enquanto na verdade eu estou só a usar o meu cérebro para ajudar alguém.
@@hiddenone5086 infelizmente o que acontece hoje em dia é que simplesmente não podemos dar uma informação sobre algo ou ao menos citar alguma fonte confiável (que não seja nenhuma rede social ou sites de fofoca) que somos tachados como arrogantes, esnobes, ou até mesmo 'sabe-tudo' apenas por termos conhecimento sobre algo. Conhecimento é quase proibido por algumas pessoas, elas não se interessam, não buscam algo que agregue a suas vidas, tanto que se alguém chegar falando o mínimo que seja, essas pessoas já se sentem ofendidas e tudo é motivo para destilar o ódio. Com isso entendemos que se você tentar demonstrar o conhecimento você é repudiado, o melhor que podemos fazer é guardar essa ferramenta onde ninguém nos reprime ou toma, nossas mentes.
@@pa4675 Infelizmente, é assim. Por causa de certas pessoas não podemos ser sempre 100% nós mesmas, pois em algumas ocasiões, temos mesmo que fingir ser ignorantes como elas, pois se nós dissermos tudo o que está na nossa cabeça estamos propensas a entrarmos em discussões, brigas, etc... tudo por causa da ignorância delas! Só podemos ser nós mesmas com pessoas que pensam da mesma forma que nós.
Sou profissional na área de REDES DE COMPUTADORES, trabalho em um provedor de internet. Graças aos seus conteúdos passei a ter uma rotina diaria de estudos e isso vem me ajudando muito a crescer dentro da empresa, estou me tornando um profissional cada dia mais preparado e consequentemente uma pessoa melhor. Obrigado, a comunidade agradece 🙏🤝
Nossa isso é bom de escutar pra quem estuda muito e fica se perguntando "será que tem lugar pra mim nesse mundo" tem tanta gente com tantos recursos nele, mas n podemos relaxar quando perdemos o medo de errar e fracassar aí que a gente entra na zona de conforto, e se ferra
Estava comentando com um amigo mais cedo, nunca foi tão fácil se destacar em algo. A maioria das pessoas procura sempre o caminho mais fácil, o caminho que não exige muito esforço, por isso se você fizer a média, já sai na frente de muita gente. Imagine se fizer o seu melhor então!?
Esse livro me inspirou a escrever o meu tcc no último ano da graduação. Mas no fim não utilizei pois acabei encontrando materiais que colocavam em dúvida os estudos do autor e mostravam certa tendência. O meu tcc foi sobre a influência do uso das tecnologias em crianças de idade pré escolar e escolar. Nele apontei os pontos positivos e negativos do uso da tecnologia. Mas a conclusão no fim se mostrou que o maior determinante no impacto do desenvolvimento infantil será o controle parental. Daqui há alguns anos começaremos a entender melhor esse grande experimento que esta sendo a disseminação de informação ilimitada e seus efeitos positivos e negativos, assim começaremos a arrumar maneiras de minimiza-lo e conscientiza-lo.
Interessante, no seu estudo você correlacionou a necessidade/entrada de trabalho feminino com o impacto negativo da tecnologia? Isso por que meio que essa geração que saiu dos anos 80/90 foi uma (provavelmente - não tenho dados analíticos para afirmar isso, mas acredito para boa parte do mundo tenha sido) das que mais teve essa transição da mulher entrando no mercado de trabalho? Outro fator que acho que pode ter muita relevância tenha sido a incapacidade dos "adultos" anteriores conseguirem ensinar sobre a tecnologia para a geração atual, no caso invertendo os papeis no período de 2010-2020, onde quem tinha mais facilidade e acesso foi a geração mais nova. Não sei se isso foi levado em conta, se sim acho que deve ter sido algo bem interessante a ser avaliado.
@@MichelBrPrGu Não porque fugia do eixo principal do questionamento levantado pela estratégia PICO. O foco era entender se de fato existia algum impacto fisiológico no desenvolvimento dessas crianças que as prejudicassem de maneira negativa. O que de fato foi evidenciado por alguns estudos, como o uso prolongado da TV que prejudicava o desenvolvimento da fala, principalmente entre 4 ~ 5 anos. Mas como disse, no fim, o fator exposição prolongada era o que mais pesava, por isso a conscientização dos pais é de extrema relevância. Mas o seu raciocínio, do meu ponto de vista está correto. A posição da mulher no mundo contemporâneo e a disseminação da tecnologia informatizada gera impactos na maneira como criamos nossos filhos. Eu como profissional da saúde vejo a solução para esse problema no aprimoramento do planejamento familiar. Mas do lado político o feminismo vê a solução em dar o direito ao aborto a mulher. Questões complicadíssimas de serem trabalhadas.
O foda é a pessoa passar 8 horas por dia trabalhando em um subemprego qualquer e ainda ter disposição para sentar e ler alguma coisa ao invés de abrir o Facebook e ficar vendo futilidades que não servem para nada. Claro que isso não justifica o fato de que a maioria das pessoas são medíocres intelectualmente falando, porém é um fator que contribui muito para que as pessoas desenvolvam melhor seu intelecto. Eu gosto de ler, mas, para sobreviver preciso trabalhar num emprego que me consome toda a e energia, de modo que, ao chegar em casa, estou tão cansado, que meu cérebro só quer descansar, ver qualquer porcaria que não precise pensar , e assim os anos vão se passando e eu vou amburrecendo um pouco mais a cada dia..
Estou nessa, pensei em aliar a um serviço do qual ao menos eu desenvolva alguma aptidão que me favoreça na carreira que quero seguir mas não tá fácil escolher emprego
@@RafaelSilva-pq9ie Também estava nessa, e escolhi começar a aprender programação e melhorar o inglês, vou melhorar o meu intelecto e ainda entrar numa profissão que paga muito bem pois há muita demanda e pouca oferta
Falando do meu ponto de vista, tendo 17 anos hoje. Não há mais incentivo para se estudar para cada vez encontrar trabalhos melhores, nós vemos adolescentes entrando nas redes sociais e comprando AP's, carros e conseguindo a independência financeira antes dos 20. É extremamente desanimador, mas eu sigo estudando
Victor, até estudando você pode ser melhor do que eles, no que eles fazem. O estudo não impoe limites. Eu, por exemplo, sou mais velho que você, sempre trabalhei em multinacionais, mas notei, já cedo, que o que me deixaria rico seria a disciplina financeira e estudar ao máximo os mercados (bolsa de valores, renda fixa, derivativos, etc) e tirar proveito dos ciclos de mercado (que SEMPRE se repetem). Aos 35 parei de trabalhar pois não precisava mais...
Deixa de ser burro. Esses adolescentes já vem de uma família estruturada financeiramente. Assim é mais fácil ter independência financeira. Os de baixa renda continuam nas redes sociais e pobres.s
Desanimador? 200 milhões de brasileiros, no máximo tu viu 200 "vencedores" (100, e os outros 100 é mkt). Tu n precisa de motivação, precisa de disciplina.
A questão mais chata é: a geração de hoje escreve mal, não conhece a própria língua e ainda tem empregos melhores do que o nosso por causa do incentivo a juventude. Nunca pensei que eu veria na faculdade pessoas que perguntam o significado de palavras comuns pro professor e ficam no celular rindo ,pedem prova em grupo e trabalham em escritório!!? Eu aqui desempregada, poliglota e autodidata só tem vaga pra limpar chão. A sociedade tá invertida em todos os sentidos. Escola, emprego, relacionamento. Nada tem valor mais.
Onde que os jovens de hoje têm empregos? Vc deve tá analisando o seu entorno, pq no geral, eles já tem ciência que nunca terão a qualidade de vida e o emprego de seus pais. Existem até estudos sobre isso. Dá uma olhada no livro Igen, da Jean Twenge.
Não sei em qual mundo vive, onde há "incentivo a juventude" falou merda pra caralho, a maior taxa de desemprego está justamente nos jovens só ver os dados do ibge!
o meu sobrinho tem um grande potencial, aprende tudo rápido, era quase um bebe de braço e resolvia quebra cabeças, começou a falar e ficar mais esperto e os pais sempre que ele ta "incomodando" dão o celular pra ele, incomodar é chamar pra brincar, as bagunças normais de criança, resultado em poucas semanas, um menino de menos de cinco anos que nem olha mais pra os brinquedos e quebra cabeças que tanto amava, só quer ficar jogando no celular, me da muita revolta como a preguiça dos pais em dar atenção a ele vão acabar com o futuro dele, o menino mal gosta de fazer as tarefas da escola mais, só celular, e quem colocou na mão foram os pais, muito triste, sempre que posso brinco com ele com objetos físicos, jogos, bola, coisas que estimulem varias partes do cérebro dele, mas sei que quando ele chega na casa dele é só avalanche de tela, que deixa a cabecinha dele anestesiada pra o lado de fora
Vejo muitos pais dizendo que os filhos não fazem nada, são preguiçosos, mas aí a gente vai investigar a criação deles, e vê que os pais nunca deixaram eles tentarem criar a própria autonomia, nunca estimularam os estudos. Só distraiam eles com aparelhos eletrônicos. Hoje em dia quem estraga as crianças e adolescentes são os próprios pais.
Desde de que eu era menor eu percebia isso, eu era e ainda sou bem curioso em relação a vários assuntos é nisso mesmo entrando mais tarde na escola aos 8 anos eu aprendi a ler rápido e já era destaque na sala pois sempre tive muito entusiasmo com conhecimento em geral e com o passar dos anos na escola percebi que mesmo não me esforçando ou só fazendo o mínimo eu era , absolutamente, e na maioria das vezes, destaque em notas e comportamento. Percebi que a "concorrência" quase não existia
É o que vivo falando pros meus amigos, o pior é pensar que nossas vidas dependerão dessas pessoas como profissionais . Imagine, depender de um médico mediocre e receber um tratamento/diagnóstico errado....
Se a sociedade está "emburrecendo", porque as notas de corte de vestibulares e concursos recentes são as mais altas que já existiram? Quanto mais antigas as provas, mais fáceis e menor a nota de corte.
Nossa velho estou com muito medo , vim abrir meus olhos agora tenho 17 anos e sempre fiquei mais em redes sociais e numca parei para estudar de vdd mas graças aos seus vídeos tenho 2 meses estudando todo dia
Percebo isso ao meu redor. Voltei pra sala de aula. Fazendo um curso técnico que estou amando. Leio,me adianto nas matérias, vejo aulas online,pesquiso sobre, faço exercícios em casa... E em sala de aula o que mais vejo entre meus colegas é uso de celular,uma preguiça desgraçada de escrever, um desespero para fazer prova, pra fazer um trabalho, uma procrastinação. Eu me sinto perdida no meio de tanta gente burra...
Eu tbm voltei a fazer um curso tecnico nos ultimos anos e vejo tbm não só dos alunos mas de quem ensna tbm existe uma falta imensa de ensinar e explicar , coisas simples que perguntado aos professores ao inves de explicar eles mandavam pesquisar na internet.
@@CircodosContos simmmmm. Tenho um professor que monta a "aula" em plena sala de aula. Numa má vontade. Abre o UA-cam e põe vídeo aula pra gente assistir. Se era pra isso,eu poderia fazer muito bem em casa. Mas é aquilo,num mar de desinteresse,acabam se contagiando. Mas, já tenho outra professora,uma que a aula é pesadíssima,muitas expressões técnicas e não tem como fugir de algo mais "palestrado". Quando faço perguntas os olhos dela chegam a brilhar de felicidade.
Cuidado com arrogância , taxar o outro de burro ñ é uma coisa inteligente e nem sabia , além de cair no erro de subestimar , não seja boba não fica dando ouvido pra quem parece tá se preocupando com vc mas só faz isso só pra ter visibilidade.
Eslen delanogare, sou grato pela repartição de suas informações, assevero que fez diferença em uma pessoa (eu). Estudo para concurso há um bom tempo, e sempre me perguntava o quê eu tinha quer fazer para evoluir nos meus conteúdos. Quando fui abrilhantado pelo um podcast que você foi entrevistado. Cara simplesmente estou apaixonado em livros, tenho poucos, mas os quatros que tenho, já foram lidos em 1 mês e meio, estou tão motivado que peço minha prima para pegar alguns na escola que ela estuda, e ela me empresta rsrs. Seus comentários na plataforma são muito certeiros, obrigado mais uma vez por reparti algo importante.
Hoje é o segundo dia consecutivo em que acordo cedo, ontem as 6:30 hoje as 5:30, gostaria de ler hoje e após isso ir dormir umas 22:00, mas infelizmente estou muito doente. Minha meta é acordar cedo amanhã ler, tomar sol, me exercitar e estudar para a prova e assim conseguir me tornar um psicólogo. Tenho 19 anos e estou correndo atrás do tempo perdido.
@@SistemaUA-cam01 pelo contrário, deve se preocupar desde cedo, para que se faça boas escolhas para o seu futuro que é muito próximo. Faculdade/trabalho/família Não caia no mundo das drogas e festas meu amigo, seja forte. Treine sua mente.
Nasci em 2000. Existem pessoas e pessoas. Realmente, algumas não se importam em buscar o conhecimento porque acham que já tem tudo na palma da mão. Dessas pessoas, algumas são mais novas e outras mais velhas, e sempre existiram. A questão é que a quantidade de pessoas assim aumentou exponencialmente nos últimos anos, o que é uma pena. Fico pensando: "como sociedade, para onde estamos caminhando desse jeito"?
Eu identifiquei que a sociedade realmente está emburrecendo e isso é um fato medonho. Lembro que na época do colegial, eu não era tão dedicado e disciplinado em relação aos estudos e creio que isso é normal pois na adolescência, alguns não entendem o real valor que é ter dedicação e disciplina, que era o meu caso, e não só nos estudos, mas em todas as áreas da vida. Quando eu passei no vestibular de Odontologia, no 1º semestre eu caí na real de que eu tinha que mudar e levar os estudos a sério e foi aí que foi a cereja do bolo, comecei a ficar mais dedicado, interessado e disciplinado e não demorou muito para os resultados vir e as pessoas ficarem surpresas com o meu desempenho acadêmico e me perguntar o que eu fiz pra me dar tão bem nas matérias que eram consideradas por aproximadamente 85% da turma como "super difíceis". Eu apenas fiz o básico, sentei a bunda na cadeira e meti a cara nos livros, estudando com técnica e constância. Atualmente estou no 8º semestre, estou prestes a me formar e algumas pessoas ainda me perguntam como que eu consigo desempenhar tão bem e eu fico imaginando como a nossa sociedade emburreceu... Para alcançar bons resultados, é necessário realizar alguns sacrifícios em prol do sucesso do planejamento que você fez para chegar em tal objetivo. A verdade é que algumas pessoas querem ter resultados imediatos e serem bem sucedidas sem ao mínimo fazer um sacrifício e fazer o básico constante.
@johnnydeppiswifebeater estudo para ser um bom profissional. Sei que todos possuem dificuldades e problemas emocionais, como por ex, ficar ansioso por uma prova e acabar desempenhando mal (já aconteceu comigo e creio que todos já passaram por isso), etc, isso são fatores que influenciam negativamente. Mas o que eu quis relatar era que, eu vejo que até no meu ambiente acadêmico, a sociedade está emburrecendo, pois tem pessoas que não estudam cara, é nítido e bem preocupante, porém tem algumas pessoas que realmente estudam e automaticamente se destacam. Tenho como experiência um membro do meu quarteto na clínica integrada, o cara literalmente não estuda mano e ele é do 9°. Já eu e os meus dois amigos, estudamos todos os dias, sempre relembrando a parte teórica das matérias, discutindo, criando caso clínico pra estar preparado pra diversas situações e focados em nos tornar bons profissionais, somos área da saúde, é fundamental possuir conhecimento teórico, prático e principalmente empatia. Se uma pessoa não estuda para uma prova específica, a probabilidade de ter um baixo desempenho é muito alta, pois não tem conhecimento suficiente, diferentemente de uma pessoa que estudou de verdade, se preparou emocionalmente, dormiu bem no dia da prova, pode ser que vá mal, mas a probabilidade disso acontecer é muito baixa cara. Na minha turma, existem sim pessoas que estão realmente focadas, mas é minoria. Espero que isso mude ao passar dos semestres. Não costumo me preocupar se alguém liga pra mim ou não. Valorizo quem está junto comigo na minha jornada, me apoiando e fortalecendo pois não tá e não é nada fácil.
Quando ele disse que estão se tornando uma sociedade fraca me lembrou o ditado "homens fracos geram tempos difíceis, tempos difíceis geram homens fortes, homens fortes geram tempos fáceis, tempos fáceis geram homens fracos"
Eslen, sabe o que eu costumo dizer? Quanto mais a gente evolui tecnologicamente, mais a gente involui como ser humano. Eu voltei pra fazer uma segunda graduação aos 37 anos (sou de 1977, atualmente 45 anos) e eu fiquei chocada com essa geração que tava entrando naquele momento na graduação, onde sequer! eles sabiam o mínimo de português e pontuação, ou mesmo se comportar numa sala de aula... minha sorte foi encontrar pessoas da minha geração e me unir a elas... Editando: eu tenho um filho de 23 anos e sempre incentivei ele a ler, pensa num guri inteligente! Meu maior orgulho foi quando ele tinha uns 12 anos ou pouco menos, ele fez uma seleção de livros de black friday na submarino e perguntou se eu podia comprar pra ele. Claro que eu comprei! Chegou uma caixa enorme aqui. Ele tem um senso crítico muito apurado. Pode parecer suspeito, mas eu fiz o meu trabalho bem feito, como mãe. Sobre essa coisa de reclamar na faculdade, no curso de Administração eu fui na secretaria reclamar que o professor não estava seguindo o conteúdo programático e o professor execrou a turma, ameaçou, eu quase me levantei e disse que tinha sido eu. Resultado, no final do semestre todo mundo perdeu e veio pedir minha ajuda, porque viram que eu tava certa! Eu aprendi matemática financeira porque estudei sozinha. Eu vim de uma federal, cursei direito, fui super cobrada, eram outros tempos... Editando de novo kkkkkkk eu fui chamada de CDF por essa gurizada, porque eu consumia tudo que era oferecido!
Eu curso direito e sempre vi pessoas falando da dificuldade que seria. Não vejo cobrança nem dificuldade nenhuma. Será que está relacionado com o que ele disse no vídeo? Estudo pouco em casa e mesmo assim minhas notas são muito boas.
@Gustavo Araujo Comigo ocorreu a mesma coisa. O orientador só assinou os relatórios. Fiz na última semana do semestre, varando umas 4 ou 5 noites porque sabia que o professor iria viajar antes mesmo do final do semestre. Cursei direito em federal e, apesar de alguns bons professores, a maioria exerce outros cargos fora da universidade e estão lá somente pelo "status" de ser professora da federal, têm pouca didática e faltam bastante. O aluno termina aprendendo sozinho, pegando livros em bilbiotecas e xerocando (existia até um submundo das xerox de livros na minha cidade). Hoje vejo jovens de 19, 20 anos (tenho 39) e fico impressionado com o quão tapado a maioria deles é (além da deficiência em língua portuguesa e interpretação de texto, claro). Tempos sombrios se aproximam...
Vocês tem noção que em EM TODA HISTÓRIA da humanidade, sempre existiram uma diversidade enorme de personalidades de pessoas, das mais cultas e inteligentes as mais incautas e hedônicas, sempre existiu as pessoas introvertidas e as pessoas extrovertidas, as mais melancólicas e as mais alegres, as que gostam de ficar reclusas com livros e as que gostam de bares com amigos, as que constrem casas e as que plantam o feijão, as que gostam de crianças e as que gostam de observar estrelas, as que gostam de liderar e as que gostam de servir, as que gostam de lavar louças e as que gostam de estudar plantas medicinais, as que gostam de pensar e as que gostam de agir! QUE BOM! Todas as pessoas do mundo foram importantes para o mundo que temos hoje! Imagine que mundo horrível e deprimente seria se todo mundo fosse igual??? Pior: IMAGINE UM MUNDO EM QUE TODOS SÃO IGUAIS A VOCÊ??? Só há você no mundo e um monte de cópias sua. Gostaria???? Essa diversidade no mundo é sua riqueza! Imagine se todo mundo só gostasse de ler e pesquisar sobre neurociência??? Quem construiria sua casa? Um escritor? Um neurocientista? Você??? Pense: quem plantou seu feijão? Quem extraiu o seu leite de caixinha, quem colheu e transportou sua aveia matinal? Quem montou seu celular que agora você usa para chamar este mesmo que o construiu de burro? Cuidado quando forem taxar o mundo inteiro de burro! Porque vês tu o cisco no olho do teu irmão e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
@@edsonmarques7029 seu comentário revela que isso eh mentira. Prepotência, orgulho, soberba, falta de humildade, se achar melhor que o outro estão entre os piores defeitos que um ser humano pode ter!!!!
Beleza, só que ele dá conselhos a quem quer melhorar intelectualmente, o que não parece ser seu caso. Quem quiser continuar fazendo tudo errado e ser mais um no rebanho de medíocres que se lasque, os mais inteligentes agradecem...
Eu tive essa visão há uns 18 anos. Entrei na faculdade e li todos os dias. Quando terminei a graduação eu passei no concurso em primeiro lugar, pois não havia concorrência. Li todos os dias em inglês e fui melhor que 90% dos alunos de mestrado e doutorado da minha universidade.
*Meu Deus do céu, que vídeo necessário. As coisas estão exatamente assim. Eu tenho uma filha de 4 anos, não sou um cara muito escolarizado, mas estou ai correndo contra o tempo, e a colocação que voce fez dos anos 90/2000, é exatamente assim. E minha luta diaria é para que minha filha sejá absolutamante superior a mim no quesito de inteligencia. E nós que somos dos anos 90 sabemos como nossos parceiros de década estão criando seus filhos, e nossos filhos irão disputar vagas no mundo juto com essas crianças. Crianças malcriadas, birrentas, mimadas e etc. A dica que dou é , invista no psicológico de seus filhos.*
Eu tive um professor de Geografia que ele me falou apenas uma frase que não esqueço dela até hoje: ``Olha o tamanho da cabeça desse garoto, ele é inteligente, apenas está com preguiça´´. E sim, ele mandou essa na minha cara. E hoje me deparo com esse vídeo, vc fala exatamente o que acontece na sociedade, a sociedade não lê nem meia frase mais, falo isso por experiência própria. Até no ano passado tava desperdiçando minha vida, tinha uma preguiça ímpar de raciocinar, terminei o médio do inicio do ano passado, e até então eu achava que era culpa do professor, por eu aprender uma matéria tão simples, e tenho o exemplo dentro de casa, minha irmã tem uma preguiça surreal de ler, até o livro que o namorado dela deu a ela, eu já li. De um ano para cá tô buscando raciocinar mais, estudar mais, sempre remando na contra mão, hoje se você fizer o simples, vc vai longe demais.
Sou professora e quando passo mais que uma tarefa para casa, já recebo reclamações que passo tarefa demais. Esses dias estava conversando com uma colega de trabalho sobre isso.
Perfeito! Cada vez mais tenso essa realidade. Triste realidade. Mas graças a Deus ainda existem pessoas que ainda param para mudar um pouquinho essa realidade.
Não sou psicólogo, mas como pedagogo, filósofo, assistente social e especialista em educação estética concordo com você. As pessoas estão cada vez mais frágeis cognitivamente e intelectualmente falando. Sou docente do ensino fundamental I e, percebo isso nas crianças. Tudo isso seria proposital? É muita informação e pouco conhecimento. Massa de manobra muito mais fácil de controlar.
como um pedagogo em formação, percebo isso entre os colegas, eles não se esforçam para entender o conteúdo e murmuram que não conseguem sendo que nem pegam o conteúdo para analisá-lo
Eu acho que não sou concorrencia pra ninguém, grande parte das coisas que aprendi foi fora da escola. Matematica, inglês, até mesmo ler. Eu aprendi a ler vendo padrões nas palavras enquanto eu navegava pelo facebook. E matematica estou aprendendo enquanto programo em java, é tão emocionante quando eu aprendo uma função e a uso corretamente, muito melhor do que simples tarefas escritas no papel, porque eu vejo resultado pra tudo que faço. A minha letra? Era horrivel! Eu tentava fazer aquelas letras ensinadas pelos professores e ficava tudo uma bosta. Mas então eu pesquisei alguns modelos de letras na internet, e aprendi vendo nas fotos de fontes para usar no pc, até hoje eu escrevo com essas letras.
Eslen, eu tenho TDAH e não faço o uso do remédio constante, com seus vídeos e da Dr. Ana Beatriz consegui entender como meu cérebro funciona, então resolvi lidar com ele sem a ajuda dos remédios. Estou conseguindo, possuo um cargo legal em uma empresa de engenharia e estou quase sendo promovido com 24 anos. Mas é bem difícil ir mais além quando as pessoas do seu lado, seus pais, amigos não conseguem agregar nada para vc. Obrigado
Eslen boa tarde! Será que vc pode fazer um vídeo sobre o impacto social e intelectual em crianças que os pais "terceirizam" a tarefa a professores de além de ensinar os conteúdos programáticos educacionais, também de educar algo que era pra ser feito dentro de casa conforme a cultura daquela família? Minha esposa é professora do Estado de SP e vive isso diariamente.
Eu era professor até ano passado, larguei porque me desmotivei muito com os rumos que a educação tem tomado, mas quando ainda atuava na área notava que o nível dos livros baixaram muito desde época que estudei nos anos 2000 para cá. Alunos no nono ano sequer sabem escrever o próprio nome e são empurrados sem saber de nada. Larguei porque não faço mais o perfil da empresa. Não sou o professor que o sistema procura.
Não diria isso. Na verdade, o que penso, é que estamos passando por uma processo, um fenômeno social. A quantidade de informações é tão grande, a variedade é tão ampla e surgem em tamanha rapidez, que acabamos que por ter dificuldade em filtrar tudo. Mas em algum momento iremos nos adaptar melhor e aprender a lidar com isto. Antes as pessoas consideravam os carros, computadores, internet e celulares como um atraso de vida, por serem tendências novas com as quais ainda não estávamos habituados. Hoje, quem diria isso? Uma coisa irônica é que sempre existem pessoas, pensadores ou escritores que criticam as gerações a qual fazem parte, se apegando a tempos que não viveram e ignorando todos os debates promovidos e avanços realizados. Sempre está pior, na visão de alguns. Entretanto, se olharmos o copo meio cheio, nunca falamos e nos importamos tanto com política, nunca consumimos tanta informação, a tecnologia avança de tal forma que todos os métodos de ensino precisam se flexibilizar para atender as novas demandas, o Mundo nunca esteve tão conectado quanto atualmente, vacinas são desenvolvidas e salvam vidas em tempo recorde, hardwares cada vez mais potentes sendo desenvolvidos ano após ano e previsões para o futuro cada vez mais precisas, nos dando tempo para agir antes de qualquer tipo de colapso. O Mundo não está ficando mais burro, ele está passando por uma fase. Só que uma coisa que infelizmente não muda, é o sentimento de nostalgia que certas pessoas sentem, pois pensam que, por não estarem conseguindo acompanhar a velocidade de crescimento da sociedade, se apegam a emoções de épocas passadas como forma de defesa para sua dificuldade em conseguir entender os tempos no qual vivem, hostilizando ou criticando todo avanço, por apego a tempos mais simples em sua perspectiva. E esse é um sentimento perigoso, já que acarreta em ressentimentos sobre um Mundo que não mais entendem, abrindo precedentes para os mais variados tipos de preconceito e negação da realidade.
Eu ia dizer a mesma coisa. nunca estivemos tão bem. mas sim, tem umas fases. Tudo o que conhecemos se move em ondas, não seria diferente o avanço da inteligência humana
Com certeza não, a diversidade mata em vida e é muito diferente que os exemplos que você citou. Otimismo é necessário mas acaba sendo perigoso nesse caso.
Todas as pessoas que conheci, que incisivamente decidiram que iriam mudar suas vidas, conseguiram. Quem está numa situação difícil e quer alcançar seu sonho, deve adotar uma postura agressiva. Trabalhar, estudar, se esforçar o máximo possível. O problema é que muitos querem os dias de glória, mas não querem os dias luta.
Gostei do seu comentário. Me senti motivado. Acho que o meu problema é que estou falhando na parte do "incisivamente decidiram mudar de vida", preciso me esforçar mais. As vezes tenho a impressão que eu estou dizendo pra mim mesmo que estou me esforçando, apenas pra me sentir melhor, mas a verdade é que posso fazer muito mais.
Uma coisa que percebi também, é a escrita. Fazer redação escrevendo a mão, nesses tempos de tecnologia, se tornou algo difícil de ver... A caligrafia será uma arte cobrada nesse futuro... Comecei a ver que minha letra é horrorosa, e busco praticar pra melhorar isso. Afinal, um bom estudo, é quando se escreve. Como diria Pierluigi Piazzi.
Obrigado Elen, de coração. Minha mente funciona de forma muito lógica, as vezes me pego desanimado em estudar, treinar, e fazer essas coisas que sei que tenho que fazer. Mas sempre que volto e assisto algum vídeo seu, consigo raciocinar e me colocar de volta no caminho certo. Agora só tenho que treinar mais essa constância. Valeu mesmo 🤝🏻
Graças a voce e alguns outros, tento manter o meu dia o mais produtivo possivel, acordo as 6h faço estagio ate as 14h chego estudo (faço direito) ate as 22h e quando chego em casa fico brincando de projetar algo no autocad, vejo alguns videos seus ou de outros youtubers no mesmo estilo (sempre coisas informativas) ou estudo algo de fisica (gosto mt dos livros do brian greene e do neil degrasse tyson) AMO FISICA. desde que comecei a ver seus videos estou tentando cada vez mais me mandar nesse ritmo, pq temos q ser sinceros, de vez em quando da uma recaida, kkkkkk um cochilo de tarde ou ficar vendo videos no youtube fora de contexto.
Legal você fazer direito e se interessar por física. Provavelmente um apaixonado por conhecimento. Pretende ser advogado? Curso licenciatura em física e também tenho interesse em outras áreas.
@@malfazejoempedernido5953 Eu tenho interesse me Psicologia, Programação (TI), Neurociências, Matemática e outras áreas. Só não tenho estudado... kkkkk o que não é bom. A minha universidade demanda muito tempo. Mas eu tb perco muito tempo com merda na internet. E me vejo muito pouco tolerante ao esforço. E o pior é que me acostumei a ser assim. Não sei se vou conseguir sair desse problema.
advogado ou passar em concurso publico que ganhe 10k+ tipo analista juridico do TJ TRE TRT, não tenho vontade de ser juiz delegado ou procurador ou algo desse tipo porque, no final, nessas profissoes, acaba tendo mais problema do que dinheiro kkkkkkkk
@@ricardin99 cara pensa assim, eu sempre explico dessa forma pro meu irmão menor, nada na vida é de graça, ou seja, tudo tem um preço (as vezes não é voce quem paga, mas sempre tem alguem pagando), mas no geral, voce pode pagar ele agora ou depois, entao a pergunta é qual preço voce quer pagar. mas tem um porem, a melhor forma de se aprimorar e fazendo aos poucos, até porque para poder alcançar a grandeza primeiro voce tem q mirar pequeno, tipo voce gosta das outras areas e isso é legal, mas primeiro voce tem q focar na area que voce ta cursando, seja o melhor da turma ou pelo menos esteja entre eles, seja amigo de quem almeja a grandeza q isso ajuda mt, dps q vc acabar seu curso e voce tiver um vasto conhecimento no seu ramo, voce pode trabalhar e entao reservar um tempo pra fazer outra facul ou ler e se interar nos assuntos q vc gosta. so não pode tentar fazer tudo de uma vez pq vc vai acabar n fazendo nada. como o meu pai me falava, "voce é um homem ou um rato?" ou seja, vai la mano de o seu melhor, pula de cabeça na parada, se morrer enterra.
Amigo, perfeita a sua colocação e o seu vídeo veio a calhar nesta época turbulenta que nós estamos passando. Já li tb sobre o efeito "manada", entendemos onde os jovens com a mente em desenvolvimento seguem um líder sem questionar, analisar. Os inflluenciadores digitais, muitos sem qualquer qualificação, postam suas ideias.
Realmente, consegui me destacar na área da educação física facilmente e ganhar mais que profissionais que estão há anos no mercado, isso mesmo antes quando ainda era estagiária . Agora me policio para não estagnar e sempre aprender mais
Eu sou de 92, sei falar fluentemente duas linguas, tenho intermediário de Japonês e estou aprendendo Italiano pq moro na Itália hj em dia. Eu tenho conhecidos dos anos 90 que não conseguem LER NADA ou assistir filme legendado pq cansa muito rápido, coisaq que eu nunca entendi. Já colegas dos anos 00's nem assistir legendados para aprender uma nova língua conseguem, é claro a discrepância de uma geração para a outra. Eles me dizem: se for legendado, nem começa pq não tenho paciência. Descobri recentemente que quem nasceu nos anos 10's, nem consegue ver um filme inteiro, pois não tem paciência. Ou seja, geração TikTok e Shorts tá aí já, eu tenho dó dos professores.
Acrescentando um pouco todos os dias. O Caminho, faz-se, caminhando. Nunca tivemos tantas fontes de conhecimento disponíveis, seja qual for a área que nos interesse. No entanto, as pessoas parecem não dar valor...... Grata por sua reflexão. Muito acertada, .... infelizmente.
Pra quem se esforça já e difícil imagina quem não faz uma reflexão e vive sem rumo, acho engraçado como a mente sabota, tenho 20 anos , faço faculdade EAD, trabalho a noite e namoro a 3 anos com uma menina decidida e de respeito, sei o que quero e os planos já estão dando certo, tô largando maus hábitos, porém........ Quando me sinto cansado minha mente tenta me derrubar como se eu estivesse esforçando menos do que deveria e que não sou capaz , resumo de tudo isso? Quando estiver cansado, não pense que está fraco, é somente cansaço, reflita sobre as armadilhas da sua mente.
Caramba, apesar de ser jovem estou seguindo um caminho quase totalmente diferente do citado no vídeo e entendi perfeitamente teu ponto de vista Edit: mas não acredito que a sociedade está ficando mais "burra", até porque no geral sempre foi
@@poiiuy2010 Gente eu fico observando, até que ponto vai a ignorância do ser humano, querido pare de falar besteira, aprenda com os comentários alheios. Cansada de vcs.
Só verdades, Eslen!! Dou aula desd 97 e é só isso q vejo em pré-militar, pré-vestibular, escolas particulares e, principalmente, nas públicas, ond eu leciono há mais tempo. Esse "emburrecimento geral" e essa "frouxidão do magistério" contribuíram pro TAG q desenvolvi. Nossa realidade é q quase ñ ensinamos nada e quase ninguém consegue/quer aprender alguma coisa. É triste e assustador...
Meu primo trabalha home office com TI,já chegou a ficar 3 meses sem sair de casa,a importância q a sociedade está dando ao mundo virtual está cada vez mais absurda
cara, isso é muito real. eu to vivendo essa realidade, faço o 2° ano do ensino médio e já notei como os meus atuais colegas sempre escolhem o caminho mais fácil, grande maioria cola tudo que puder, já fizeram uma professora tirar uma licença por está cansada da turma, o negócio é assustador
18 anos e adoro psicanálise, psicóloga , neurociência. Estudo estes assuntos como posso .N tenho condições de pagar uma faculdade mas, estudando muito pra conseguir uma bolsa de estudo , uma oportunidade 🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋
Você não precisa de faculdade pra ser bem sucedido!!! Se vc buscar fazer um curso como terapeuta (que é bem mais em conta e bem mais rápido vc consegue dar mentoria e ajudar muitas pessoas )
@Felipe Correa mas do que adianta o governo criar Fies e Prouni se a maioria dos alunos não tem dinheiro para pagar para o governo, pois ainda voce tentar uma vaga para universidade publica ainda é valido
Eu estudo bastante, pois sou de engenharia, e duvido que isso por si só me garanta, a mim e aos meus colegas, sucesso financeiro. No meu país um salario de um engenheiro não é muito diferente de um salario de um recepcionista, por exemplo. Se você estuda neurociências para se tornar um medico neurocientista acredito que vá ter um pouco mais de sucesso do que os outros, se você estuda só por estudar, não acredito que terá muito mais sucesso do que os outros.
Eu só assistia vídeo aqui no UA-cam na velocidade 2x, depois que comecei a assistir seus vídeos, nunca mais fiz isso, comecei a perceber que eu estava com falta de paciência até para escutar alguém falando. É pouco mas já é um começo.
Eu tbm não gosto do rumo em que estão indo as " coisas " mas , todo conhecimento e toda erudição nos trouxeram até aqui , no final acredito mesmo que seja uma luta do bem contra o mal ... e pouco ou nada podemos fazer ... só flutuar na corredeira , será ou não ?
Só tenho uma palavra a dizer: G R A T I D Ã O Eu indico seu canal pra todo mundo! Até pro psicólogo do meu namorado eu já indiquei seu conteúdo. Foda!!! Parabéns!!!
Tenho esse livro e outros sobre o uso da tecnologia e seus impactos, pesquiso sobre dependência digital e digo que a situação é muito preocupante. Que bacana sua prateleira cheia de livros da Artmed, viva a ciência! Forte abraço!
Quando eu vejo a prateleira dele com livros da Artmed, já penso numa estante cara. rsrsrsrs Algum dia terei uma estante assim e serei tão legal quanto o Eslen.
Você pesquisa sobre: Dependência Digital. Daniel Vianna! Vou aumentar sua lista de livro: 1:Irresistible (Adam Alter) 2: i-Minds How Cell Phones (Mari k. Swingle) 3: The Shallows (Nicholas Carr) obs: deve ter em português. 4: Connected: The Suprising Power of Our Social Networks ( Nicholas A. Christakis) Abraços!
@@EdAlk tempos difíceis- Difícil acesso à educação, poucas oportunidades no âmbito tecnológico, poucas chances de uma pessoa de baixa renda se desenvolver academicamente. Tempos fáceis ( que é o que estamos situados) Fácil acesso á educação e informações nas quais te ajudam a se desenvolver academicamente, oportunidade de acesso a faculdades de qualidade com zero custo, dentre várias formas de ganhar dinheiro e crescer na vida. A questão é: o que estamos fazendo com essa oportunidade? Como estamos utilizando a internet hoje? Quem faz bom uso, usa cabeça, e estuda desde cedo, será bem sucedido no futuro. O que era muito diferente na década passada, onde era muito difícil ter oportunidades e ganhar dinheiro, onde as pessoas começavam a trabalhar na infância ao invés de aproveitar a juventude e estudar.
Eslão da massa, só fui te encontrar nos recomendados agora, antes era tudo de outros podcast. Tem que resolver isso aí kkkkkkkk mto bom ver um video seu pela manhã enquanto toma o café
Manoo, mds, descreveu exatamente a minha antiga sala, achei um absurdo, fizeram até uma votação pra tirar a minha professora de Civil II, sendo que ela estava fazendo o melhor pra nos ensinar, cumprindo com o dever dela (ficarem 13 na sala pra PF, ela colocava a gente pra ler e eu aprendia mais dessa forma, minha média com ela foi de 9.2) enquanto que teve uma época em que quis tirar uma professora que não dava aula direito e ninguém se manifestou (minha média com ela só ficou alta porque estudei por conta própria) 🫠
Infelizmente é assim em qualquer faculdade. Os alunos preferem professores que facilitem que eles passem, justamente pra terminar mais rapido o curso e sem "perder tempo" estudando.
A questão é que no BR muita coisa se resume a relação. Se a pessoa é extrovertida, brincalhona, boa de papo e sabe enrolar bem, tá tudo certo. Quem estuda, busca se aprimorar e é disciplinado, geralmente é "queimado" pelos seus pares.
Mano eu estou assistindo terça feira aa 21:00, mas dois meses depois do vídeo ser postado, se isso não for um sinal, não sei o que pode ser, obrigado pelo tapa na cara, tava precisando
Eu estudo em escola particular e posso confirmar que é assim. "Ai esse professor é muito chato" é o trabalho dele educar. Ano passado, eu dizia que meu professor, que eu menos gostava, era o de química, porquê ele ensinava do jeito que ele sabia que os alunos precisariam se esforçar para aprender, enquanto os outros tentam fazer de tudo para dar o caminho mais fácil, e eu odiava esse professor por isso. Esse ano eu já entendo que ele apenas faz o papel dele, de educar para que tenhamos um cérebro mais desenvolvido etc. Eu estava atrasada em química, tive que me esforçar muito mais esse ano para chegar média da turma, e isso fez meu raciocínio lógico aumentar, eu sou grata a esse professor por ensinar, e não por facilitar as coisas.
Oi Lívia eu passei por algo semelhante, achei que ficando na média eu poderia me enturmar, mas na verdade me prejudiquei pois eu só fazia o mínimo e não me esforçava. Dica, dê tudo de si sempre, fiquei feliz de ver seu comentário porque quando a gente e adolescente é complicado ter essa visão
Mano, eu fiquei muito feliz com o sucesso que você tem tido quando foi pra área coach da neurociência, mesmo gostando mais dos videos sobre artigos científicos esplicadinhos, numa vibe Pirulla, mas, pode ser projeção minha, eu espero que não transforme esse ressentimento contra "pessoas burras" o suficiente pra virar meritocrático, redpill, mgtow, essas porra.
Cara, conhecimentos gerais, coisas simples! Eu vejo o pessoal da minha faixa etária sem saber de nada. Assuntos de relevância para o futuro da humanidade e até que influenciam no presente, o pessoal não faz ideia. Não sabem se expressar, não sabem ter uma postura, se vestir ... E até ridiculariza quando vc é diferente deles. Eu sou de Engenharia, mas não me limito a assuntos da minha área, buscar conhecimento para mim é tudo. Por que é a única coisa que levarei comigo sempre.
Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Tudo por menos de um Pack de cerveja. Conheça o RD: eslendelanogare.com.br/yt-ed
Top mano
Mundo dopaminado pelo estimulo de recompensa imediata das novas mídias sociais onde se recebe joinha, like, notificação, comentários, elogios em fotos, aprovação, validação..., são migalhas de atenção, de reconhecimento, todos (palavra que começa com esc e termina com rav + os), (palavra que começa com vic e termina com ia + dos) em dopamina que é gerada através destes mecanismos de aprovação dos outros.
(palavra que começa com Esc e termina com rav + os) de Like Curtida Notificações validação e aprovação em redes sociais. (palavra que começa com vic e termina com ia + dos) na liberação de dopamina pela busca do reconhecimento dos outros.
O mundo foi se moldando para cada vez mais criar dispersão e distração, moldando os cérebros das crianças que nascem imersas neste ambiente tóxico, para elas é normal, mas para nós adultos com mais de 30 anos sabemos como era e como ficou o mundo com tanta distração e dispersão da atenção por meio das novas tecnologias, aplicativos, joguinhos, seriados, centenas de canais em TV a cabo, redes sociais, realiti show, etc, etc, etc. Com todas estas distrações onde fica o tempo para aprender algo com profundidade? Este não é um ambiente onde se prosperam intelectuais, que precisam de muuuuuuuuuito tempo de leitura e aprendizado, de absorção do conhecimento, de pesquisa, de reler os mesmos assuntos até dominá-lo e ser capaz de dar uma aula sobre um assunto...
As redes sociais para prender a atenção mexem com o cérebro, dando recompensas como ter a foto curtida e comentada com elogios, receber jóinha, notificações e sei lá mais o que tem hoje em dia, pois não tenho rede social, apenas esta conta no youtube que me conecta a este mundo digital, tenho 32 anos.
Sabe quando eu acordei pra vida e comecei a estudar de verdade, e a querer desenvolver como pessoa? Foi em 2010 no ensino médio, na minha turma tinha um cara que chama Lucas, era a pessoa mais inteligente que eu já conheci na vida, o cara tinha 17 anos e ele era aquele tipo de pessoa que lia muito, e estudava pra carvalho, todas as provas ele só tirava 10. Depois do ensino médio eu fui fazer ciência da computação e ele estava lá. Eu lembro até hj que os próprios professores e doutores falava que o Lucas não era uma pessoa normal, e a gente apelidou ele de aliens de tão inteligente que era. Ele terminou a faculdade de 5 anos em 3 anos, fez o concurso da Polícia Federal e passou em primeiro lugar. Até hj eu com 32 anos não conheci uma pessoa igual o Lucas, são poucos viu. Um dia eu perguntei pra ele como que eu faço para ser tão inteligente assim e ele me disse, é simples, leia 30 minutos todos os dias, estude todos os dias e durma antes das 22h e acorde as 5h da manhã para você aproveitar o máximo do seu dia. Coloquei em prática depois de 2 anos passei no concurso da polícia civil. E outra coisa com 17 anos ele já era fluente em inglês.
Como ele e você está hoje?
Me fale mais sobre esse processo de evolução pessoal.
A verdade é que por mais que vc se esforce vc não vai ser igual a ele. Vc pode melhorar claro, e isso é o mais importante. Mas a inteligência tem forte influência genética (embora muitos não aceitem isso, tem diversos artigos científicos sobre isso). Claro que o ambiente influencia, mas a genética influencia muito. O fato dele ter facilidade, torna as coisas mais fáceis pra ele. Dificilmente seremos tão bons quanto um grande atleta, um grande artista ou uma pessoa com uma facilidade e capacidade absurda de aprendizado, já que eles tem as habilidades inatas que os tonram assim (claro, associado ao esforço). É uma ilusão acharmos que podemos ser o que quisemos. A realidade da vida é mais dura do que os sentimentos frágeis das pessoas.
@@carlosdumard1236 boa
O Lucas era um nível totalmente diferente, chegava ser bizarro, eu lembro que ele sabia aquelas fórmulas de Álgebra tudo de cabeça, na faculdade os professores dava aquelas provas difícil, e ele terminava em menos de 15 minutos, o cara ensinava nosso professor de inglês em pronúncias, o cara assistia documentários inglês sem legenda, eu lembro que tinha um doutor que chamava Carlos, e ele falou que a mãe do Lucas disse que ele já era inteligente desde de criança, ele tinha facilidade de absorver informações muito rápido. Chegava da medo, era um nível totalmente diferente, aquele cara devia ter uns 180 de QI ou mais.
@@nevesmiranda2497 compreendo
Ler os comentários desse tipo de canal, é colírio para os meus olhos.
- Não tem ngm pedindo like
- Sem futilidades
- Sem perguntas bobas
- Cada comentário acrescenta uma coisa a mais no vídeo
também não tem os mr.obvios q só repetem oq o cara diz no vídeo
Tbm não tem aquele carinha dizendo
- primeiro a comentar
Verdade mn
Nenhuma pergunta é boba, a pessoa tem o direito de não saber e querer aprender.
Estou no ensino médio, e eu faço o "mínimo", q é prestar atenção nas aulas, responder as tarefas, copiar oq tiver pra copiar, apresentar os trabalhos e tiro as notas mais altas da classe, ou seja a galera não está fazendo nem o mínimo, e os professores pouco se importam. É triste ver isso.
A maioria só quer moleza e passa o dia todo nas redes sociais
bem isso mesmo kk, eu lembro q jogava CS o dia inteiro, e ainda tirava 10, 9 em um monte de disciplinas, apenas aprestando atenção nas aulas e realizando os exercícios, eu nem me esforçava de verdade no ensino médio
@@arms1991 fazia o mesmo. Nunca fiquei de recuperação, nem repeti
@Tony Parker tenta arrumar um tempo pra revisar e não esquecer, prestando atenção na aula e deixando bem anotado oq viu depois vc pega e revisa, n tem erro, n precisa ficar horas estudando
Posso lhe afirmar que o mesmo tem acontecido no ensino fundamental. Atualmente, curso o 8 ano do ensino fundamental em uma escola pública, sendo esse o primeiro ano pós-pandemia. Desde o início do ano, tenho visto uma decadência enorme no rendimento escolar e alunos que jugam-se "fodas" romantizando a criminalidade, a falta de educação e respeito, enquanto entregam-se ao mundo das drogas e "revoadas". É lamentável ver isso acontecendo ao meu redor, e ver muitos aplaudindo de pé os piores exemplos. A situação perdeu o controle, sinto que a coordenação da escola já desistiu. Se a escola é o reflexo da sociedade, então admito estar temerosa quanto ao futuro do Brasil...
como professora de primeiro ano, afirmo, que as crianças não conseguem se manter focadas mais para se esforçar pra nada, querem respostas prontas e répidas. Se frustram com uma facilidade gigantesca. Isso é surreal, a vontade de aprender não existe mais, são pouquissimos que se salvam. Essa é a geração Tiktok.
Isso se chama preconceito porra !
Como elas vão manter o foco sendo que vc da aula para crianças que começaram a estudar?
@@diegoreis7311 isso continue assim, agradeço a Deus por você ser assim, mais um fracassado que sai do caminho de quem vai crescer.
Ainda bem que comecei sem essa geração, mas ainda tô incluído 🙏
@@diegoreis7311 é exatamente por pessoas como você que essa nova geração é um lixo
Eu abandonei as redes sociais por volta de 2019, minimizando e utilizando somente o UA-cam, a partir desse ponto retomei minhas leituras, desde então leio quase 1 livro por mês, este ano, por exemplo, li já 16 livros de diversos gêneros, incluindo livros relacionados à auto aprimoramento.
Eu leio no mínimo 40 por ano
Eu leio 400@@andrewdecastrocosta7303
Na verdade já emburreceu a tempos. As pessoas já não tem senso crítico, não tem nenhuma resiliência, qualquer desafio minino a pessoa já quebra, não sabem lidar com críticas, fora o culto a futilidade. Hoje a pessoa acha lindo postar que tem 37 anos e não sabe lavar a louça, que não sabe fazer um almoço, mas essas mesmas pessoas se acham especialistas donos da verdade quando de deparam com um comentário contrário ao seu. Já não me surpreendo com nada mas tenho medo do que virá com as próximas gerações.
Há *
Pensar nas próximas gerações a cabeça começa até a bugar....
há*
Pois é! Uns marmanjos que não sabem trocar um cano, nem diferenciar chaves de fenda vão pra internet dizer que São isso e aquilo.
Há tempos*
Cara , você está mudando minha vida , te assistindo eu percebi que nossos pensamentos meio que moldam a nossa forma de ver a realidade. Eu estudo programação , comecei não tem muito tempo , sempre tive problema com disciplina e constância , não lembro algo BOM que eu fui constante. Mas hoje eu tenho coloquei que o estudo , a leitura , o treino , a boa alimentação , etc , são coisas que eu levarei simplesmente pro resto da minha vida , é meu lifestyle , e isso tirou aquela coisa de "caramba , só vou arrumar um emprego na área daqui a , sei lá , 7 meses ( sendo muito generoso )" , pq eu simplesmente não tenho mais presa , pq sei que é algo que farei pra sempre , eu escolhi isso pra mim , então eu só curto o processo. Tenho um passado/presente com hábitos HORRÍVEIS , e tenho trabalhado em cima disso , para ser uma pessoa extraordinária no futuro , ser diferenciado , mas sei que exige muito esforço hoje , para colher algo daqui a alguns anos.
Eslen, sou estudante de psicologia e acabei me destacando na classe sem querer pois compartilho seus conteúdos na faculdade. (Graduaçao)
o conteúdo dele beira a autoajuda, é bem provável que ninguém da sua sala tenha percebido isso por estarem ainda no primeiro ano e em um universidade particular.
@Felipe Correa talvez ele goste de autoajuda?
Deixa de ser mentiroso
@@walasjoao5065 Sim, pois se conhecemos a nos mesmos se torna mais fácil evoluir.
@@AzorAk86 kkkkkkkkkkkkkk
Esse vídeo apareceu para mim e ainda bem, agora sou uma inscrita. Tenho 23 anos e estava seguindo o caminho da geração de hoje em dia. Com isso fui perdendo o interesse de ler, vídeos que levam mais de 5 minutos eu já perco o interesse. Mas, é um hábito que estou desaprendendo aos poucos. Instagram que antes eu ficava horas, agora se fico 5 minutos já não suporto mais permanecer. Tik Tok desinstalei há meses e não pretendo voltar a utilizar. Estou me "desintoxicando" aos poucos da redes sociais. Na maioria das vezes o UA-cam eu utilizo para ver conteúdos que realmente irão acrescentar algo em minha vida.
Eu treinei minhas filhas para serem inteligentes porque sofri na infância e adolescência por eu ter déficit de atenção.
Sempre as incentivei a ler desde da infância,com dinâmicas e brinquedos inteligentes.
Com músicas em inglês não banais,mas com essência,algumas da MPB também.
As incentivei a gostarem de artes.
Iniciaram o inglês bem cedo.
Investi muuuito na educação delas e com restrições em de redes sociais.
Uma nasceu nos anos 80 a outra nos anos 90.
Hoje viajam muito conhecendo culturas e povos.
Uma coisa sempre disse à elas,tenha sempre como amigos pessoas bem humoradas e inteligentes,assim vcs não se distraem do foco.
Hoje são excelentes pessoas e profissionais.
Entristeço em ver essa geração tão perdida e pior,a culpa é exclusivamente dos pais,que acham que a escola que tem que educar é criar seus filhos,como vc disse,imediatismo.
Vendo pais ficarem felizes com aquele troféuzinho do UA-cam na prateleira dos filhos!!!
Vendo garotada youtuber querendo lucrar sem trabalhar.Com conteúdos vazios.
Triste geração,com futuro incerto.
Eslen foi gentil, eu acredito que a partir da geração de 2000 pra cá muitos já tem uma dificuldade enorme de lidar com crítica, ngm gosta de ser críticado é claro, mas pelo o que eu percebo pra alguns deles é quase que uma sentença de morte, fora a dificuldade de entender ironia etc...
Como alguém nascido em 2004 eu admito que pessoas da minha década estão assim, inclusive eu.
A dificuldade em identificar figuras de linguagem como a ironia vem justamente da falta de repertório comunicativo, porque ninguém lê ou conversa sobre coisas relevantes mais
Engraçado. Sou de 91 e eu via as pessoas adultas assim também. Não sabem lidar com críticas. Vai vê que só estamos ficando velhos kkkk
Eu penso que o fato de alguém se comunicar com ironia já é uma grande falha.
@@renatolandyt É verdade
Vejo isso acontecendo e evoluindo desde que terminei minha graduação (2013-2017). Sou formado em educação física, personal trainer, o único em minha graduação a terminar nos previstos 4 anos, sem muito esforço (me condicionei), apenas leituras de 30-60 minutos por dia, treinando (levantando peso) desde 2011 sem parar, e aprendendo uma segunda língua. É bizarro como algo tão simples (na minha concepção, sabendo que o simples é difícil de seguir) faz você ter "sucesso" no que você faz, com pessoas frustradas ao redor simplesmente achando que eu passava 5 horas com um livro na mão e sempre fui "inteligente" em toda minha vida. Hoje olho pra trás e vejo o Eslen falando isso que eu vi se desenvolvendo e hoje está bem evidenciado.
@Felipe Correa ele pode ter trancado algum semestre e voltado depois.
@Felipe Correa Amigo, comecei 2013.01, apresentei o TCC ao final de 2016, e pra exercer a profissão preciso colar grau, portanto comecei a trabalhar no inicio de 2017. Nunca fiz nenhuma pós graduação, tenho minha biblioteca pessoal com mais de 140 livros em casa, trabalhei de estagiário do primeiro período ao último, o que me deu bagagem, a quantidade de clientes que tenho hoje foram provindos de muito trabalho enquanto "estagiário". E a única profissão que não dá dinheiro é aquela que você faz o mesmo que os outros.
@@andreysoares6368 agradeço por compartilhar sua trajetória e ainda por ter se dado o trabalho de responder ao colega. Que bela pérola, "a única profissão que não dá dinheiro é aquela que você faz o mesmo que os outros"
@@Henrique-fs8gp Simplesmente tem uma carga de anatomia comparavel a faculdade de medicina, mas com toda a certeza é curso de gente medíocre
@@Henrique-fs8gp E quem disse que precisa? Nenhuma precisa, apenas determinação e esforço.
As redes sociais fizeram/fazem isso. A necessidade de validação positiva (até mesmo de gente desconhecida) alcançou níveis estratosféricos.
Nesse momento to estudando pra um concurso da prefeitura de SP e esse vídeo me deu um gás real. Porque desde que me entendo por estudante, nunca me contentei com as respostas prontas. E acredito que os professores que tive fizeram um bom trabalho, porque até hoje eu sei que só o estudo nos leva a lugares estáveis. O estudo e a leitura jamais serão um tempo perdido.
Tenho certeza que posso descrever esse vídeo como um sinal para a mudança da minha vida. Hoje é exatamente Terça-feira 21:00, 3 semanas após a postagem do vídeo.
Não quero mais a vida que vivi até meus 23 anos, iniciei a mudança de hábitos em varias áreas como alimentação, horas de sono e exercício físico. Mas estava em falta em uma área, a minha formação acadêmica. Sou vestibulanda para Medicina 2023 e que já a alguns meses estava me enxergando desanimada, sem foco e sendo bem sincera desleixada com os estudos.
Esse vídeo acabou de virar a minha chavinha!
Muito obrigada!
Como vc está hoje Carina? Você está feliz? Realizada? Estou buscando isso
Olá!
Não passei no ano passado mas, continuo estudando! Para tentar novamente esse ano.
Mesmo se não passar esse ano, não vou desistir, vou tentar novamente ano que vem!
Esse é meu propósito!
É tão estranho observar como em meio a tempos tão caóticos de futilidade e fragilidade social, apenas uma pequena minoria busca constantemente alcançar sua melhor versão, e agradeço muito a Deus por estar entre essas pessoas. Muito obrigado pelo conteúdo de altíssimo valor, Eslen.
É para isso que estamos no mundo, ser melhor a cada dia. Meu lema é todos os dias ser 1% melhor do que ontem. O ruim é que é raro conhecer pessoas assim.
Como você objetivamente avalia o quão melhor você se tornou?
@@rafaelalodio5116 de forma resumida, eu acredito ter evoluído muito na questão dos treinos, na minha alimentação e na leitura, mas reconheço que ainda falho em algumas áreas dos estudos por conta de procrastinação, ainda lutando contra isso👊🏽
cuidado com o ego cara, não subestime outras pessoas, vejas os resultados, já faz teu dinheiro próprio e outras coisas. dividir as pessoas em grupo e em suposições é algo obscuro e egocêntrico. Isso pode virar um sindrome.
@@jotav.fit1 Estuda sobre: matriz de Eisenhower; técnica Pomodoro; a lógica do Cisne negro.
Me ajudou bastante com a procrastinação. Espero ter ajudado!
"Não se arrependa das coisas que você faz para se tornar quem você quer, portanto que seja sua melhor versão."
🎈🎈✨
Eu sei que é dificil sentar a bunda estudar,evitar esses prazeres imediatistas,mas temos que ser forte e lembrar que o que fazemos será recompensado e ainda o Eslen pra dar uma luz pra gente não tem como desistir.
@@Gug4_4 o problema é que maioria das pessoas só busca a recompensa imediata.
@@Gug4_4 concerteza,isso é essencial pra saúde mental,o problema que as pessoas querem viver como se estivesse de férias,só curtição e nada de responsabilidade ou algo sólido.
@@mjnobeat8188 Concordo e Descordo, mas o importante é não subestimar as outras pessoas , se não vai acabar caindo no erro da arrogância.
@@diegoreis7311 Jamais tento mudar comportamento de uma pessoa,o que eu faço é passar um pouco de conhecimento,se a pessoa aceitar e levar pra vida dela tudo bem,mas se não tudo bem também.
Será recompesado com oque exatamente? Eu quero viver minha vida de boas não preciso de luxo ou algo do tipo,"a mais vc vai ter conhecimento" para que eu vou querer conhecimento se eu não usar e provavelmente esquecer em 3 anos?
Isso sobre a graduação é muito verdade! Faço outro curso e na minha sala não se salvam 5 pessoas e isso inclui comportamento, fala, roupas… realmente são poucos. As pessoas estão apegadas na falsa ilusão que o mundo tem obrigação de aceitá-las como são.
No meu curso é a mesma coisa. Fico chocada que a maioria nem faz o mínimo
Antigamente entrar na universidade era um mérito de ouro, como não era fácil quem entrava estudava muito.
Hoje é um efeito estranho já que o que ficou um pouco mais fácil está sem valor, alunos que colam, que pagam por fora pra não fazerem o trabalho, que matam a aula ou ficam na sala de enfeite.
Isso é muito esquisito.
@@voltoanoquevem-notificacao3348 fato! Vejo tudo isso na minha faculdade
@@annapoersch
Eu sinto mais por mulheres que não valorizam a oportunidade, já que no passado sofreram muito pra estudar, olha as afegãs que estão em desespero por não ter acesso ao básico.
Me lembro de Marie Curie que mesmo diante de tanta misoginia a mulher entrou pra história com 2 nobels e além da radiação descobriu 2 elementos químicos da tabela.
É só vc aceitar que doi menos .
Fico imaginando esse passado onde a maioria da população treinava, lia coisas complexas, fazia dieta e respeitava o ciclo circadiano. Não sei não... Pelo que lembro das aulas de história a humanidade sempre foi burra. Intelectualidade sempre foi coisa de quem tinha poder, a informação SEMPRE foi centralizada nas mãos do Estado e religiões totalitárias, só a nobreza e os amigos do rei tinham acesso à informação. Esse passado que vc descreve, onde a regra eram pessoas que treinavam, liam e que buscavam se desenvolver enquanto seres humanos é tão real quanto o Ceará do Ciro, que só falta falar que tem carro voador e teletransporte público, gratuito e de qualidade. Não, a humanidade não está ficando mais burra, está passando por um período de transição de uma era onde a informação era centralizada, para uma era onde a informação é totalmente descentralizada e qualquer um tem a capacidade de consumir e produzir qualquer informação. Usar métricas de inteligência de um ambiente X no ambiente Y é perda de tempo, e produz essa dissonância com a realidade. Estou dizendo que as pessoas estão ficando mais inteligentes? Não, só estou dizendo que elas eram, são e sempre serão burras, quando se leva em consideração todo o conhecimento que o ambiente, no qual estão inseridas, tem a oferecer. Não houve qualquer ponto da história humana em que era comum as pessoas, por livre e espontânea vontade, abrirem mão das recompensas rápidas em prol de recompensas no longo prazo, e o fato de que esse ainda é o comportamento padrão hoje não é suficiente pra falar que a geração atual está pior com relação às anteriores, mas é sim um reflexo da natureza humana que perdurou por todas as eras humanas até o dia de hoje, passando inclusive pelas gerações passadas (que são tão intelectuais e inteligentes que sequer conseguem ligar o PC sem instalar 15 tipos de vírus diferentes).
Real, esse lance de dizer que tal geração é superior a sua sucessora não faz muito sentido, já que o ser humano não segue um padrão específico do que faz em determinada fase da vida
Textão desse, pode fazer um vídeo.
Muitas das técnicas utiluzadas na engenharia, medicina e agricultura, hoje, foram desenvolvidas séculos atrás, quiçá milênios, como no caso do embalçamamento.
@@thiagodirosato2527 o povo era mais inteligente sim só pq a igreja os reis e o governo tinha controle de mídia e botava medo na população e aliais muitos estavam ocupados em n morrer de fome ent se acostavam com a ignorância e mais abitos hoje os senhores do mundo usam outras técnicas pra manter o povo burro escravo e obediente manipulável minha avó estudou acho q até a 4 série mas tem coisas de escola q eu q terminei a escola n lembro e ela sim
Pessoalmente, acho essa crítica do vídeo extremamente arrogante e fora da casinha. O cara se compara com o Zé do posto que não está nem aí pra nada e acha que a maioria leva a vida assim. Se ele for se comparar com os tops da área dele, aí sim ele vai ver que a concorrência não apenas aumentou em número, mas também aumentou na qualidade.
Sou servidor público e concursando e digo: hoje os concursos estão INFINITAMENTE mais difíceis dos que os de poucos anos atrás. Se a prova vier na dificuldade média, a galera está literalmente passando o carro. Hoje em dia tem MUITO MAIS gente preparada do que vagas disponíveis.
Só pra pegar um exemplo, o cara falou de treino e dieta como se ele fosse o mais estético do planeta. Bizarro, né. Meu shape é MIL VEZES melhor (mais volume e mais definição) e nem por isso fico me achando e rebaixando as outras pessoas. E já que é pra falar de shape, hoje em dia Arnold não seria nem o décimo lugar na categoria dele.
Lembro quando estava em um petshop falando sobre doenças de felinos, ai uma pessoa me falou de um cachorro e eu dei uma dica para que buscasse um especialista. Ai ela me perguntou se por acaso eu era veterinária. Hoje em dia basta ter um vago conhecimento sobre qualquer coisa e pensam que somos formado nisso. No caso, eu apenas sei sobre felinos e doenças porque tive um que morreu por causa de uma doença kkk
É verdade. Eu odeio quando estou a dar um conselho a alguém e esse alguém fica com a impressão de que sou uma pessoa arrogante que pensa que sabe tudo, enquanto na verdade eu estou só a usar o meu cérebro para ajudar alguém.
@@hiddenone5086 infelizmente o que acontece hoje em dia é que simplesmente não podemos dar uma informação sobre algo ou ao menos citar alguma fonte confiável (que não seja nenhuma rede social ou sites de fofoca) que somos tachados como arrogantes, esnobes, ou até mesmo 'sabe-tudo' apenas por termos conhecimento sobre algo. Conhecimento é quase proibido por algumas pessoas, elas não se interessam, não buscam algo que agregue a suas vidas, tanto que se alguém chegar falando o mínimo que seja, essas pessoas já se sentem ofendidas e tudo é motivo para destilar o ódio. Com isso entendemos que se você tentar demonstrar o conhecimento você é repudiado, o melhor que podemos fazer é guardar essa ferramenta onde ninguém nos reprime ou toma, nossas mentes.
@@pa4675 Infelizmente, é assim. Por causa de certas pessoas não podemos ser sempre 100% nós mesmas, pois em algumas ocasiões, temos mesmo que fingir ser ignorantes como elas, pois se nós dissermos tudo o que está na nossa cabeça estamos propensas a entrarmos em discussões, brigas, etc... tudo por causa da ignorância delas!
Só podemos ser nós mesmas com pessoas que pensam da mesma forma que nós.
@@hiddenone5086 compartilho do mesmo pensamento, abraços!!
Tive um que morreu de hemorragia peniana
Sou profissional na área de REDES DE COMPUTADORES, trabalho em um provedor de internet. Graças aos seus conteúdos passei a ter uma rotina diaria de estudos e isso vem me ajudando muito a crescer dentro da empresa, estou me tornando um profissional cada dia mais preparado e consequentemente uma pessoa melhor. Obrigado, a comunidade agradece 🙏🤝
Nossa isso é bom de escutar pra quem estuda muito e fica se perguntando "será que tem lugar pra mim nesse mundo" tem tanta gente com tantos recursos nele, mas n podemos relaxar quando perdemos o medo de errar e fracassar aí que a gente entra na zona de conforto, e se ferra
Estava comentando com um amigo mais cedo, nunca foi tão fácil se destacar em algo. A maioria das pessoas procura sempre o caminho mais fácil, o caminho que não exige muito esforço, por isso se você fizer a média, já sai na frente de muita gente. Imagine se fizer o seu melhor então!?
Sabia que eu notei isso, as pessoas colocam tanta dificuldade em algo tão simples....Eu fico triste com algumas coisas que vejo.
Esse livro me inspirou a escrever o meu tcc no último ano da graduação. Mas no fim não utilizei pois acabei encontrando materiais que colocavam em dúvida os estudos do autor e mostravam certa tendência.
O meu tcc foi sobre a influência do uso das tecnologias em crianças de idade pré escolar e escolar. Nele apontei os pontos positivos e negativos do uso da tecnologia. Mas a conclusão no fim se mostrou que o maior determinante no impacto do desenvolvimento infantil será o controle parental.
Daqui há alguns anos começaremos a entender melhor esse grande experimento que esta sendo a disseminação de informação ilimitada e seus efeitos positivos e negativos, assim começaremos a arrumar maneiras de minimiza-lo e conscientiza-lo.
Interessante, no seu estudo você correlacionou a necessidade/entrada de trabalho feminino com o impacto negativo da tecnologia? Isso por que meio que essa geração que saiu dos anos 80/90 foi uma (provavelmente - não tenho dados analíticos para afirmar isso, mas acredito para boa parte do mundo tenha sido) das que mais teve essa transição da mulher entrando no mercado de trabalho?
Outro fator que acho que pode ter muita relevância tenha sido a incapacidade dos "adultos" anteriores conseguirem ensinar sobre a tecnologia para a geração atual, no caso invertendo os papeis no período de 2010-2020, onde quem tinha mais facilidade e acesso foi a geração mais nova. Não sei se isso foi levado em conta, se sim acho que deve ter sido algo bem interessante a ser avaliado.
@@MichelBrPrGu Não porque fugia do eixo principal do questionamento levantado pela estratégia PICO. O foco era entender se de fato existia algum impacto fisiológico no desenvolvimento dessas crianças que as prejudicassem de maneira negativa. O que de fato foi evidenciado por alguns estudos, como o uso prolongado da TV que prejudicava o desenvolvimento da fala, principalmente entre 4 ~ 5 anos. Mas como disse, no fim, o fator exposição prolongada era o que mais pesava, por isso a conscientização dos pais é de extrema relevância.
Mas o seu raciocínio, do meu ponto de vista está correto. A posição da mulher no mundo contemporâneo e a disseminação da tecnologia informatizada gera impactos na maneira como criamos nossos filhos. Eu como profissional da saúde vejo a solução para esse problema no aprimoramento do planejamento familiar. Mas do lado político o feminismo vê a solução em dar o direito ao aborto a mulher. Questões complicadíssimas de serem trabalhadas.
O foda é a pessoa passar 8 horas por dia trabalhando em um subemprego qualquer e ainda ter disposição para sentar e ler alguma coisa ao invés de abrir o Facebook e ficar vendo futilidades que não servem para nada. Claro que isso não justifica o fato de que a maioria das pessoas são medíocres intelectualmente falando, porém é um fator que contribui muito para que as pessoas desenvolvam melhor seu intelecto. Eu gosto de ler, mas, para sobreviver preciso trabalhar num emprego que me consome toda a e energia, de modo que, ao chegar em casa, estou tão cansado, que meu cérebro só quer descansar, ver qualquer porcaria que não precise pensar , e assim os anos vão se passando e eu vou amburrecendo um pouco mais a cada dia..
Estou nessa, pensei em aliar a um serviço do qual ao menos eu desenvolva alguma aptidão que me favoreça na carreira que quero seguir mas não tá fácil escolher emprego
2duas opção mn.... Ou faz o blgh ou não faz
Agora que vc é consciente, tome uma atitude e modifique-se.👍🏻
@@RafaelSilva-pq9ie Também estava nessa, e escolhi começar a aprender programação e melhorar o inglês, vou melhorar o meu intelecto e ainda entrar numa profissão que paga muito bem pois há muita demanda e pouca oferta
Resumindo: VC É UM FRACASSADO e quer continuar sendo.
Falando do meu ponto de vista, tendo 17 anos hoje. Não há mais incentivo para se estudar para cada vez encontrar trabalhos melhores, nós vemos adolescentes entrando nas redes sociais e comprando AP's, carros e conseguindo a independência financeira antes dos 20. É extremamente desanimador, mas eu sigo estudando
Estou na mesma situação
Victor, até estudando você pode ser melhor do que eles, no que eles fazem. O estudo não impoe limites. Eu, por exemplo, sou mais velho que você, sempre trabalhei em multinacionais, mas notei, já cedo, que o que me deixaria rico seria a disciplina financeira e estudar ao máximo os mercados (bolsa de valores, renda fixa, derivativos, etc) e tirar proveito dos ciclos de mercado (que SEMPRE se repetem). Aos 35 parei de trabalhar pois não precisava mais...
Deixa de ser burro. Esses adolescentes já vem de uma família estruturada financeiramente. Assim é mais fácil ter independência financeira. Os de baixa renda continuam nas redes sociais e pobres.s
Desanimador? 200 milhões de brasileiros, no máximo tu viu 200 "vencedores" (100, e os outros 100 é mkt). Tu n precisa de motivação, precisa de disciplina.
@@litza_richter desanima não K! Nossa hora ainda chega.
A questão mais chata é: a geração de hoje escreve mal, não conhece a própria língua e ainda tem empregos melhores do que o nosso por causa do incentivo a juventude. Nunca pensei que eu veria na faculdade pessoas que perguntam o significado de palavras comuns pro professor e ficam no celular rindo ,pedem prova em grupo e trabalham em escritório!!? Eu aqui desempregada, poliglota e autodidata só tem vaga pra limpar chão. A sociedade tá invertida em todos os sentidos. Escola, emprego, relacionamento. Nada tem valor mais.
Formada em que?
Vdd falou tudo… tu tem qual faculdade?
Onde que os jovens de hoje têm empregos? Vc deve tá analisando o seu entorno, pq no geral, eles já tem ciência que nunca terão a qualidade de vida e o emprego de seus pais. Existem até estudos sobre isso. Dá uma olhada no livro Igen, da Jean Twenge.
Não sei em qual mundo vive, onde há "incentivo a juventude" falou merda pra caralho, a maior taxa de desemprego está justamente nos jovens só ver os dados do ibge!
@@Eduardo81fla isso ai e a minoria.
Valeu!
o meu sobrinho tem um grande potencial, aprende tudo rápido, era quase um bebe de braço e resolvia quebra cabeças, começou a falar e ficar mais esperto e os pais sempre que ele ta "incomodando" dão o celular pra ele, incomodar é chamar pra brincar, as bagunças normais de criança, resultado em poucas semanas, um menino de menos de cinco anos que nem olha mais pra os brinquedos e quebra cabeças que tanto amava, só quer ficar jogando no celular, me da muita revolta como a preguiça dos pais em dar atenção a ele vão acabar com o futuro dele, o menino mal gosta de fazer as tarefas da escola mais, só celular, e quem colocou na mão foram os pais, muito triste, sempre que posso brinco com ele com objetos físicos, jogos, bola, coisas que estimulem varias partes do cérebro dele, mas sei que quando ele chega na casa dele é só avalanche de tela, que deixa a cabecinha dele anestesiada pra o lado de fora
Vejo muitos pais dizendo que os filhos não fazem nada, são preguiçosos, mas aí a gente vai investigar a criação deles, e vê que os pais nunca deixaram eles tentarem criar a própria autonomia, nunca estimularam os estudos. Só distraiam eles com aparelhos eletrônicos. Hoje em dia quem estraga as crianças e adolescentes são os próprios pais.
fica tranquil que o lula vai dar picanha e estudo
Verdade vei acho um absurdo
Algumas pessoas não deveriam procriar...
O filme "Idiocracy" está se tornando uma realidade
Com certeza, no rumo que está acho que será pior que o filme.
Showwww
Cê mitou agora mermão.
Quem diria que um filme de comédia pastelão seria a representação mais próxima do nosso futuro.
progamação preditiva
Desde de que eu era menor eu percebia isso, eu era e ainda sou bem curioso em relação a vários assuntos é nisso mesmo entrando mais tarde na escola aos 8 anos eu aprendi a ler rápido e já era destaque na sala pois sempre tive muito entusiasmo com conhecimento em geral e com o passar dos anos na escola percebi que mesmo não me esforçando ou só fazendo o mínimo eu era , absolutamente, e na maioria das vezes, destaque em notas e comportamento. Percebi que a "concorrência" quase não existia
É verdade concorrência não existe para quem é destaque.
Pois é tenho 43 domingo 22:25 e não consigo parar de devorar seus conteúdos! Sensacional!!!!
É o que vivo falando pros meus amigos, o pior é pensar que nossas vidas dependerão dessas pessoas como profissionais . Imagine, depender de um médico mediocre e receber um tratamento/diagnóstico errado....
Se a sociedade está "emburrecendo", porque as notas de corte de vestibulares e concursos recentes são as mais altas que já existiram? Quanto mais antigas as provas, mais fáceis e menor a nota de corte.
Nossa velho estou com muito medo , vim abrir meus olhos agora tenho 17 anos e sempre fiquei mais em redes sociais e numca parei para estudar de vdd mas graças aos seus vídeos tenho 2 meses estudando todo dia
Que legal seria se todos tivessem essa iniciativa.
Eu tô começando velho eu tenho 21, eu sei que não tá tão cedo mas antes tarde do que nunca.
Você ainda e novo mano tem a vida inteira pela frente pra crescer individualmente e bora pra cima 💪
oi sou auxiliar de cozinha e estou adorando esses vídeos do Eslen
Percebo isso ao meu redor. Voltei pra sala de aula. Fazendo um curso técnico que estou amando. Leio,me adianto nas matérias, vejo aulas online,pesquiso sobre, faço exercícios em casa... E em sala de aula o que mais vejo entre meus colegas é uso de celular,uma preguiça desgraçada de escrever, um desespero para fazer prova, pra fazer um trabalho, uma procrastinação. Eu me sinto perdida no meio de tanta gente burra...
Eu tbm voltei a fazer um curso tecnico nos ultimos anos e vejo tbm não só dos alunos mas de quem ensna tbm existe uma falta imensa de ensinar e explicar , coisas simples que perguntado aos professores ao inves de explicar eles mandavam pesquisar na internet.
@@CircodosContos simmmmm. Tenho um professor que monta a "aula" em plena sala de aula. Numa má vontade. Abre o UA-cam e põe vídeo aula pra gente assistir. Se era pra isso,eu poderia fazer muito bem em casa. Mas é aquilo,num mar de desinteresse,acabam se contagiando. Mas, já tenho outra professora,uma que a aula é pesadíssima,muitas expressões técnicas e não tem como fugir de algo mais "palestrado". Quando faço perguntas os olhos dela chegam a brilhar de felicidade.
*gente que não quer estudar, burro ninguém é
Cuidado com arrogância , taxar o outro de burro ñ é uma coisa inteligente e nem sabia , além de cair no erro de subestimar , não seja boba não fica dando ouvido pra quem parece tá se preocupando com vc mas só faz isso só pra ter visibilidade.
fica tranquil que o lula vai dar picanha e estudo
Eslen delanogare, sou grato pela repartição de suas informações, assevero que fez diferença em uma pessoa (eu). Estudo para concurso há um bom tempo, e sempre me perguntava o quê eu tinha quer fazer para evoluir nos meus conteúdos. Quando fui abrilhantado pelo um podcast que você foi entrevistado. Cara simplesmente estou apaixonado em livros, tenho poucos, mas os quatros que tenho, já foram lidos em 1 mês e meio, estou tão motivado que peço minha prima para pegar alguns na escola que ela estuda, e ela me empresta rsrs. Seus comentários na plataforma são muito certeiros, obrigado mais uma vez por reparti algo importante.
Hoje é o segundo dia consecutivo em que acordo cedo, ontem as 6:30 hoje as 5:30, gostaria de ler hoje e após isso ir dormir umas 22:00, mas infelizmente estou muito doente. Minha meta é acordar cedo amanhã ler, tomar sol, me exercitar e estudar para a prova e assim conseguir me tornar um psicólogo.
Tenho 19 anos e estou correndo atrás do tempo perdido.
Boa sorte aí mano,ta no caminho certo
Você é muito novo meu amigo. Não fique ansioso por causa da sua idade.
@@SistemaUA-cam01 pelo contrário, deve se preocupar desde cedo, para que se faça boas escolhas para o seu futuro que é muito próximo.
Faculdade/trabalho/família
Não caia no mundo das drogas e festas meu amigo, seja forte. Treine sua mente.
Nasci em 2000. Existem pessoas e pessoas. Realmente, algumas não se importam em buscar o conhecimento porque acham que já tem tudo na palma da mão. Dessas pessoas, algumas são mais novas e outras mais velhas, e sempre existiram. A questão é que a quantidade de pessoas assim aumentou exponencialmente nos últimos anos, o que é uma pena. Fico pensando: "como sociedade, para onde estamos caminhando desse jeito"?
Eu identifiquei que a sociedade realmente está emburrecendo e isso é um fato medonho. Lembro que na época do colegial, eu não era tão dedicado e disciplinado em relação aos estudos e creio que isso é normal pois na adolescência, alguns não entendem o real valor que é ter dedicação e disciplina, que era o meu caso, e não só nos estudos, mas em todas as áreas da vida. Quando eu passei no vestibular de Odontologia, no 1º semestre eu caí na real de que eu tinha que mudar e levar os estudos a sério e foi aí que foi a cereja do bolo, comecei a ficar mais dedicado, interessado e disciplinado e não demorou muito para os resultados vir e as pessoas ficarem surpresas com o meu desempenho acadêmico e me perguntar o que eu fiz pra me dar tão bem nas matérias que eram consideradas por aproximadamente 85% da turma como "super difíceis". Eu apenas fiz o básico, sentei a bunda na cadeira e meti a cara nos livros, estudando com técnica e constância. Atualmente estou no 8º semestre, estou prestes a me formar e algumas pessoas ainda me perguntam como que eu consigo desempenhar tão bem e eu fico imaginando como a nossa sociedade emburreceu... Para alcançar bons resultados, é necessário realizar alguns sacrifícios em prol do sucesso do planejamento que você fez para chegar em tal objetivo. A verdade é que algumas pessoas querem ter resultados imediatos e serem bem sucedidas sem ao mínimo fazer um sacrifício e fazer o básico constante.
@johnnydeppiswifebeater ?
Tenho 15 anos, esse ano abri os olhos e descobri o quão bom e os estudos e a disciplina, muito sucesso pra você mano!
@johnnydeppiswifebeater estudo para ser um bom profissional. Sei que todos possuem dificuldades e problemas emocionais, como por ex, ficar ansioso por uma prova e acabar desempenhando mal (já aconteceu comigo e creio que todos já passaram por isso), etc, isso são fatores que influenciam negativamente. Mas o que eu quis relatar era que, eu vejo que até no meu ambiente acadêmico, a sociedade está emburrecendo, pois tem pessoas que não estudam cara, é nítido e bem preocupante, porém tem algumas pessoas que realmente estudam e automaticamente se destacam. Tenho como experiência um membro do meu quarteto na clínica integrada, o cara literalmente não estuda mano e ele é do 9°. Já eu e os meus dois amigos, estudamos todos os dias, sempre relembrando a parte teórica das matérias, discutindo, criando caso clínico pra estar preparado pra diversas situações e focados em nos tornar bons profissionais, somos área da saúde, é fundamental possuir conhecimento teórico, prático e principalmente empatia.
Se uma pessoa não estuda para uma prova específica, a probabilidade de ter um baixo desempenho é muito alta, pois não tem conhecimento suficiente, diferentemente de uma pessoa que estudou de verdade, se preparou emocionalmente, dormiu bem no dia da prova, pode ser que vá mal, mas a probabilidade disso acontecer é muito baixa cara. Na minha turma, existem sim pessoas que estão realmente focadas, mas é minoria. Espero que isso mude ao passar dos semestres.
Não costumo me preocupar se alguém liga pra mim ou não. Valorizo quem está junto comigo na minha jornada, me apoiando e fortalecendo pois não tá e não é nada fácil.
Bom dia! Este é o primeiro vídeo deste que canal que assisti. Gostei muito e parabenizo-o.
Quando ele disse que estão se tornando uma sociedade fraca me lembrou o ditado "homens fracos geram tempos difíceis, tempos difíceis geram homens fortes, homens fortes geram tempos fáceis, tempos fáceis geram homens fracos"
Eslen, sabe o que eu costumo dizer? Quanto mais a gente evolui tecnologicamente, mais a gente involui como ser humano.
Eu voltei pra fazer uma segunda graduação aos 37 anos (sou de 1977, atualmente 45 anos) e eu fiquei chocada com essa geração que tava entrando naquele momento na graduação, onde sequer! eles sabiam o mínimo de português e pontuação, ou mesmo se comportar numa sala de aula... minha sorte foi encontrar pessoas da minha geração e me unir a elas...
Editando: eu tenho um filho de 23 anos e sempre incentivei ele a ler, pensa num guri inteligente! Meu maior orgulho foi quando ele tinha uns 12 anos ou pouco menos, ele fez uma seleção de livros de black friday na submarino e perguntou se eu podia comprar pra ele. Claro que eu comprei! Chegou uma caixa enorme aqui. Ele tem um senso crítico muito apurado. Pode parecer suspeito, mas eu fiz o meu trabalho bem feito, como mãe.
Sobre essa coisa de reclamar na faculdade, no curso de Administração eu fui na secretaria reclamar que o professor não estava seguindo o conteúdo programático e o professor execrou a turma, ameaçou, eu quase me levantei e disse que tinha sido eu. Resultado, no final do semestre todo mundo perdeu e veio pedir minha ajuda, porque viram que eu tava certa! Eu aprendi matemática financeira porque estudei sozinha. Eu vim de uma federal, cursei direito, fui super cobrada, eram outros tempos...
Editando de novo kkkkkkk eu fui chamada de CDF por essa gurizada, porque eu consumia tudo que era oferecido!
Eu curso direito e sempre vi pessoas falando da dificuldade que seria. Não vejo cobrança nem dificuldade nenhuma. Será que está relacionado com o que ele disse no vídeo? Estudo pouco em casa e mesmo assim minhas notas são muito boas.
@Gustavo Araujo Comigo ocorreu a mesma coisa. O orientador só assinou os relatórios. Fiz na última semana do semestre, varando umas 4 ou 5 noites porque sabia que o professor iria viajar antes mesmo do final do semestre. Cursei direito em federal e, apesar de alguns bons professores, a maioria exerce outros cargos fora da universidade e estão lá somente pelo "status" de ser professora da federal, têm pouca didática e faltam bastante. O aluno termina aprendendo sozinho, pegando livros em bilbiotecas e xerocando (existia até um submundo das xerox de livros na minha cidade). Hoje vejo jovens de 19, 20 anos (tenho 39) e fico impressionado com o quão tapado a maioria deles é (além da deficiência em língua portuguesa e interpretação de texto, claro). Tempos sombrios se aproximam...
Vocês tem noção que em EM TODA HISTÓRIA da humanidade, sempre existiram uma diversidade enorme de personalidades de pessoas, das mais cultas e inteligentes as mais incautas e hedônicas, sempre existiu as pessoas introvertidas e as pessoas extrovertidas, as mais melancólicas e as mais alegres, as que gostam de ficar reclusas com livros e as que gostam de bares com amigos, as que constrem casas e as que plantam o feijão, as que gostam de crianças e as que gostam de observar estrelas, as que gostam de liderar e as que gostam de servir, as que gostam de lavar louças e as que gostam de estudar plantas medicinais, as que gostam de pensar e as que gostam de agir!
QUE BOM! Todas as pessoas do mundo foram importantes para o mundo que temos hoje!
Imagine que mundo horrível e deprimente seria se todo mundo fosse igual???
Pior: IMAGINE UM MUNDO EM QUE TODOS SÃO IGUAIS A VOCÊ??? Só há você no mundo e um monte de cópias sua. Gostaria????
Essa diversidade no mundo é sua riqueza!
Imagine se todo mundo só gostasse de ler e pesquisar sobre neurociência???
Quem construiria sua casa? Um escritor? Um neurocientista? Você???
Pense: quem plantou seu feijão? Quem extraiu o seu leite de caixinha, quem colheu e transportou sua aveia matinal? Quem montou seu celular que agora você usa para chamar este mesmo que o construiu de burro?
Cuidado quando forem taxar o mundo inteiro de burro!
Porque vês tu o cisco no olho do teu irmão e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
Comentários coerente, excelente! 😊
Uma coisa é taxar com opinião. OUTRA é taxar com FATOS, escreva um artigo científico e você vai ver a diferença.
@@edsonmarques7029 seu comentário revela que isso eh mentira. Prepotência, orgulho, soberba, falta de humildade, se achar melhor que o outro estão entre os piores defeitos que um ser humano pode ter!!!!
@@edsonmarques7029 ''a soberba precede a ruina''
Beleza, só que ele dá conselhos a quem quer melhorar intelectualmente, o que não parece ser seu caso. Quem quiser continuar fazendo tudo errado e ser mais um no rebanho de medíocres que se lasque, os mais inteligentes agradecem...
"Nunca tanta gente soube tão pouco sobre tantas coisas" Miguel Sousa Tavares
Assunto cheio de detalhes!!!!! Princípio: Inteligência é diferente de conhecimento !!!!
Eu tive essa visão há uns 18 anos. Entrei na faculdade e li todos os dias. Quando terminei a graduação eu passei no concurso em primeiro lugar, pois não havia concorrência. Li todos os dias em inglês e fui melhor que 90% dos alunos de mestrado e doutorado da minha universidade.
Eu retomei o hábito de ler pelo menos uma hora por dia, msm q sejam livros de entretenimento, é para eu manter o hábito da leitura
*Meu Deus do céu, que vídeo necessário. As coisas estão exatamente assim. Eu tenho uma filha de 4 anos, não sou um cara muito escolarizado, mas estou ai correndo contra o tempo, e a colocação que voce fez dos anos 90/2000, é exatamente assim. E minha luta diaria é para que minha filha sejá absolutamante superior a mim no quesito de inteligencia. E nós que somos dos anos 90 sabemos como nossos parceiros de década estão criando seus filhos, e nossos filhos irão disputar vagas no mundo juto com essas crianças. Crianças malcriadas, birrentas, mimadas e etc. A dica que dou é , invista no psicológico de seus filhos.*
Eu tive um professor de Geografia que ele me falou apenas uma frase que não esqueço dela até hoje: ``Olha o tamanho da cabeça desse garoto, ele é inteligente, apenas está com preguiça´´. E sim, ele mandou essa na minha cara. E hoje me deparo com esse vídeo, vc fala exatamente o que acontece na sociedade, a sociedade não lê nem meia frase mais, falo isso por experiência própria. Até no ano passado tava desperdiçando minha vida, tinha uma preguiça ímpar de raciocinar, terminei o médio do inicio do ano passado, e até então eu achava que era culpa do professor, por eu aprender uma matéria tão simples, e tenho o exemplo dentro de casa, minha irmã tem uma preguiça surreal de ler, até o livro que o namorado dela deu a ela, eu já li. De um ano para cá tô buscando raciocinar mais, estudar mais, sempre remando na contra mão, hoje se você fizer o simples, vc vai longe demais.
Sou professora e quando passo mais que uma tarefa para casa, já recebo reclamações que passo tarefa demais. Esses dias estava conversando com uma colega de trabalho sobre isso.
Os estudantes de antigamente também odiavam trabalho de casa.
@@RogerioSantos-up8vp As reclamações que recebo, são das famílias.
@@profabrunaportela8258, quem também nunca entenderam o trabalho social da educação.
Perfeito! Cada vez mais tenso essa realidade. Triste realidade. Mas graças a Deus ainda existem pessoas que ainda param para mudar um pouquinho essa realidade.
Não sou psicólogo, mas como pedagogo, filósofo, assistente social e especialista em educação estética concordo com você. As pessoas estão cada vez mais frágeis cognitivamente e intelectualmente falando. Sou docente do ensino fundamental I e, percebo isso nas crianças. Tudo isso seria proposital? É muita informação e pouco conhecimento. Massa de manobra muito mais fácil de controlar.
Infelizmente é isso. Burrice programada
como um pedagogo em formação, percebo isso entre os colegas, eles não se esforçam para entender o conteúdo e murmuram que não conseguem sendo que nem pegam o conteúdo para analisá-lo
Eu acho que não sou concorrencia pra ninguém, grande parte das coisas que aprendi foi fora da escola. Matematica, inglês, até mesmo ler. Eu aprendi a ler vendo padrões nas palavras enquanto eu navegava pelo facebook. E matematica estou aprendendo enquanto programo em java, é tão emocionante quando eu aprendo uma função e a uso corretamente, muito melhor do que simples tarefas escritas no papel, porque eu vejo resultado pra tudo que faço. A minha letra? Era horrivel! Eu tentava fazer aquelas letras ensinadas pelos professores e ficava tudo uma bosta. Mas então eu pesquisei alguns modelos de letras na internet, e aprendi vendo nas fotos de fontes para usar no pc, até hoje eu escrevo com essas letras.
Eslen, eu tenho TDAH e não faço o uso do remédio constante, com seus vídeos e da Dr. Ana Beatriz consegui entender como meu cérebro funciona, então resolvi lidar com ele sem a ajuda dos remédios. Estou conseguindo, possuo um cargo legal em uma empresa de engenharia e estou quase sendo promovido com 24 anos. Mas é bem difícil ir mais além quando as pessoas do seu lado, seus pais, amigos não conseguem agregar nada para vc.
Obrigado
Eslen boa tarde!
Será que vc pode fazer um vídeo sobre o impacto social e intelectual em crianças que os pais "terceirizam" a tarefa a professores de além de ensinar os conteúdos programáticos educacionais, também de educar algo que era pra ser feito dentro de casa conforme a cultura daquela família?
Minha esposa é professora do Estado de SP e vive isso diariamente.
Bom dia, eu sou morador do Oiapoque, com seu trabalho, já me ajudou muito
Depois que comecei a te seguir aos poucos estou mudando hábitos ruins, obrigado guerreiro pelos conhecimento. 🙌👏
Eu era professor até ano passado, larguei porque me desmotivei muito com os rumos que a educação tem tomado, mas quando ainda atuava na área notava que o nível dos livros baixaram muito desde época que estudei nos anos 2000 para cá. Alunos no nono ano sequer sabem escrever o próprio nome e são empurrados sem saber de nada. Larguei porque não faço mais o perfil da empresa. Não sou o professor que o sistema procura.
Estou lendo esse livro. O Eslen mencionou ele em outro vídeo e me interessei. Estou espantado com as informações e declarações ditas nesse livro.
Qual livro amigo ?
Livro A fábrica de cretinos digitais.
Não diria isso. Na verdade, o que penso, é que estamos passando por uma processo, um fenômeno social. A quantidade de informações é tão grande, a variedade é tão ampla e surgem em tamanha rapidez, que acabamos que por ter dificuldade em filtrar tudo. Mas em algum momento iremos nos adaptar melhor e aprender a lidar com isto. Antes as pessoas consideravam os carros, computadores, internet e celulares como um atraso de vida, por serem tendências novas com as quais ainda não estávamos habituados. Hoje, quem diria isso?
Uma coisa irônica é que sempre existem pessoas, pensadores ou escritores que criticam as gerações a qual fazem parte, se apegando a tempos que não viveram e ignorando todos os debates promovidos e avanços realizados. Sempre está pior, na visão de alguns. Entretanto, se olharmos o copo meio cheio, nunca falamos e nos importamos tanto com política, nunca consumimos tanta informação, a tecnologia avança de tal forma que todos os métodos de ensino precisam se flexibilizar para atender as novas demandas, o Mundo nunca esteve tão conectado quanto atualmente, vacinas são desenvolvidas e salvam vidas em tempo recorde, hardwares cada vez mais potentes sendo desenvolvidos ano após ano e previsões para o futuro cada vez mais precisas, nos dando tempo para agir antes de qualquer tipo de colapso.
O Mundo não está ficando mais burro, ele está passando por uma fase. Só que uma coisa que infelizmente não muda, é o sentimento de nostalgia que certas pessoas sentem, pois pensam que, por não estarem conseguindo acompanhar a velocidade de crescimento da sociedade, se apegam a emoções de épocas passadas como forma de defesa para sua dificuldade em conseguir entender os tempos no qual vivem, hostilizando ou criticando todo avanço, por apego a tempos mais simples em sua perspectiva. E esse é um sentimento perigoso, já que acarreta em ressentimentos sobre um Mundo que não mais entendem, abrindo precedentes para os mais variados tipos de preconceito e negação da realidade.
Falou tudo!!
Eu ia dizer a mesma coisa. nunca estivemos tão bem. mas sim, tem umas fases. Tudo o que conhecemos se move em ondas, não seria diferente o avanço da inteligência humana
Finalmente, achei o comentário sensato
Eu concordo as coisas, vão evoluindo e estão sempre presos no passado.
Com certeza não, a diversidade mata em vida e é muito diferente que os exemplos que você citou.
Otimismo é necessário mas acaba sendo perigoso nesse caso.
Todas as pessoas que conheci, que incisivamente decidiram que iriam mudar suas vidas, conseguiram. Quem está numa situação difícil e quer alcançar seu sonho, deve adotar uma postura agressiva. Trabalhar, estudar, se esforçar o máximo possível. O problema é que muitos querem os dias de glória, mas não querem os dias luta.
Gostei do seu comentário. Me senti motivado. Acho que o meu problema é que estou falhando na parte do "incisivamente decidiram mudar de vida", preciso me esforçar mais. As vezes tenho a impressão que eu estou dizendo pra mim mesmo que estou me esforçando, apenas pra me sentir melhor, mas a verdade é que posso fazer muito mais.
@@robertojunior1647 leia "Nada pode me ferir", do David Goggins.
Incrível como aprendemos com você. Gratidão 🙏
Uma coisa que percebi também, é a escrita. Fazer redação escrevendo a mão, nesses tempos de tecnologia, se tornou algo difícil de ver... A caligrafia será uma arte cobrada nesse futuro... Comecei a ver que minha letra é horrorosa, e busco praticar pra melhorar isso. Afinal, um bom estudo, é quando se escreve. Como diria Pierluigi Piazzi.
Eu escrevo todos os dias, no meu caderno, eu amo escrever, nunca perdi o hábito....
Obrigado Elen, de coração. Minha mente funciona de forma muito lógica, as vezes me pego desanimado em estudar, treinar, e fazer essas coisas que sei que tenho que fazer. Mas sempre que volto e assisto algum vídeo seu, consigo raciocinar e me colocar de volta no caminho certo. Agora só tenho que treinar mais essa constância. Valeu mesmo 🤝🏻
Graças a voce e alguns outros, tento manter o meu dia o mais produtivo possivel, acordo as 6h faço estagio ate as 14h chego estudo (faço direito) ate as 22h e quando chego em casa fico brincando de projetar algo no autocad, vejo alguns videos seus ou de outros youtubers no mesmo estilo (sempre coisas informativas) ou estudo algo de fisica (gosto mt dos livros do brian greene e do neil degrasse tyson) AMO FISICA.
desde que comecei a ver seus videos estou tentando cada vez mais me mandar nesse ritmo, pq temos q ser sinceros, de vez em quando da uma recaida, kkkkkk um cochilo de tarde ou ficar vendo videos no youtube fora de contexto.
Legal você fazer direito e se interessar por física. Provavelmente um apaixonado por conhecimento. Pretende ser advogado?
Curso licenciatura em física e também tenho interesse em outras áreas.
@@malfazejoempedernido5953 Eu tenho interesse me Psicologia, Programação (TI), Neurociências, Matemática e outras áreas. Só não tenho estudado... kkkkk o que não é bom. A minha universidade demanda muito tempo. Mas eu tb perco muito tempo com merda na internet. E me vejo muito pouco tolerante ao esforço. E o pior é que me acostumei a ser assim. Não sei se vou conseguir sair desse problema.
advogado ou passar em concurso publico que ganhe 10k+ tipo analista juridico do TJ TRE TRT, não tenho vontade de ser juiz delegado ou procurador ou algo desse tipo porque, no final, nessas profissoes, acaba tendo mais problema do que dinheiro kkkkkkkk
@@ricardin99 cara pensa assim, eu sempre explico dessa forma pro meu irmão menor, nada na vida é de graça, ou seja, tudo tem um preço (as vezes não é voce quem paga, mas sempre tem alguem pagando), mas no geral, voce pode pagar ele agora ou depois, entao a pergunta é qual preço voce quer pagar. mas tem um porem, a melhor forma de se aprimorar e fazendo aos poucos, até porque para poder alcançar a grandeza primeiro voce tem q mirar pequeno, tipo voce gosta das outras areas e isso é legal, mas primeiro voce tem q focar na area que voce ta cursando, seja o melhor da turma ou pelo menos esteja entre eles, seja amigo de quem almeja a grandeza q isso ajuda mt, dps q vc acabar seu curso e voce tiver um vasto conhecimento no seu ramo, voce pode trabalhar e entao reservar um tempo pra fazer outra facul ou ler e se interar nos assuntos q vc gosta. so não pode tentar fazer tudo de uma vez pq vc vai acabar n fazendo nada.
como o meu pai me falava, "voce é um homem ou um rato?" ou seja, vai la mano de o seu melhor, pula de cabeça na parada, se morrer enterra.
Amigo, perfeita a sua colocação e o seu vídeo veio a calhar nesta época turbulenta que nós estamos passando. Já li tb sobre o efeito "manada", entendemos onde os jovens com a mente em desenvolvimento seguem um líder sem questionar, analisar. Os inflluenciadores digitais, muitos sem qualquer qualificação, postam suas ideias.
Eu aprendo muito com você. 👏👏👏
Realmente, consegui me destacar na área da educação física facilmente e ganhar mais que profissionais que estão há anos no mercado, isso mesmo antes quando ainda era estagiária . Agora me policio para não estagnar e sempre aprender mais
Eu sou de 92, sei falar fluentemente duas linguas, tenho intermediário de Japonês e estou aprendendo Italiano pq moro na Itália hj em dia. Eu tenho conhecidos dos anos 90 que não conseguem LER NADA ou assistir filme legendado pq cansa muito rápido, coisaq que eu nunca entendi.
Já colegas dos anos 00's nem assistir legendados para aprender uma nova língua conseguem, é claro a discrepância de uma geração para a outra. Eles me dizem: se for legendado, nem começa pq não tenho paciência. Descobri recentemente que quem nasceu nos anos 10's, nem consegue ver um filme inteiro, pois não tem paciência. Ou seja, geração TikTok e Shorts tá aí já, eu tenho dó dos professores.
fica tranquil que o lula vai dar picanha e estudo
Eslão, faz um vídeo recomendando livros, por favor
Up
Up
Up
Up
Up
Obrigado por nos Elogiar 👍👍👍
Acrescentando um pouco todos os dias.
O Caminho, faz-se, caminhando.
Nunca tivemos tantas fontes de conhecimento disponíveis, seja qual for a área que nos interesse.
No entanto, as pessoas parecem não dar valor......
Grata por sua reflexão. Muito acertada, .... infelizmente.
Pra quem se esforça já e difícil imagina quem não faz uma reflexão e vive sem rumo, acho engraçado como a mente sabota, tenho 20 anos , faço faculdade EAD, trabalho a noite e namoro a 3 anos com uma menina decidida e de respeito, sei o que quero e os planos já estão dando certo, tô largando maus hábitos, porém........ Quando me sinto cansado minha mente tenta me derrubar como se eu estivesse esforçando menos do que deveria e que não sou capaz , resumo de tudo isso? Quando estiver cansado, não pense que está fraco, é somente cansaço, reflita sobre as armadilhas da sua mente.
Eu, e meu cerebro somos duas pessoas entao?
Ei cerebro para de me controlar!! Nao sou mais seu amigo,
Caramba, apesar de ser jovem estou seguindo um caminho quase totalmente diferente do citado no vídeo e entendi perfeitamente teu ponto de vista
Edit: mas não acredito que a sociedade está ficando mais "burra", até porque no geral sempre foi
Pessoas que passam o dia em rede social vendo conteúdo medíocre e que alimentam a mente com excesso dopamina tendem a ficar mais burras
Tenho 30 anos e sinto que estou viciado nas redes sociais e sendo mais bussro que antes, imagina alguem de 15 anos como esta!!!
fica tranquil que o lula vai dar picanha e estudo
@@poiiuy2010 cara nada haver
@@poiiuy2010 Gente eu fico observando, até que ponto vai a ignorância do ser humano, querido pare de falar besteira, aprenda com os comentários alheios. Cansada de vcs.
Eu desativei minhas redes sociais e foi a melhor coisa da minha vida, sou outra pessoa, vai por mim, passe um tempo fora .
Só verdades, Eslen!! Dou aula desd 97 e é só isso q vejo em pré-militar, pré-vestibular, escolas particulares e, principalmente, nas públicas, ond eu leciono há mais tempo. Esse "emburrecimento geral" e essa "frouxidão do magistério" contribuíram pro TAG q desenvolvi. Nossa realidade é q quase ñ ensinamos nada e quase ninguém consegue/quer aprender alguma coisa. É triste e assustador...
Meu primo trabalha home office com TI,já chegou a ficar 3 meses sem sair de casa,a importância q a sociedade está dando ao mundo virtual está cada vez mais absurda
cara, isso é muito real. eu to vivendo essa realidade, faço o 2° ano do ensino médio e já notei como os meus atuais colegas sempre escolhem o caminho mais fácil, grande maioria cola tudo que puder, já fizeram uma professora tirar uma licença por está cansada da turma, o negócio é assustador
18 anos e adoro psicanálise, psicóloga , neurociência. Estudo estes assuntos como posso .N tenho condições de pagar uma faculdade mas, estudando muito pra conseguir uma bolsa de estudo , uma oportunidade 🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋
federais são gratuitas
Você não precisa de faculdade pra ser bem sucedido!!! Se vc buscar fazer um curso como terapeuta (que é bem mais em conta e bem mais rápido vc consegue dar mentoria e ajudar muitas pessoas )
Ensinar a ajudar outras pessoas vc pode se tornar mentora
@Felipe Correa mas do que adianta o governo criar Fies e Prouni se a maioria dos alunos não tem dinheiro para pagar para o governo, pois ainda voce tentar uma vaga para universidade publica ainda é valido
Não desista!😉
Eu estudo bastante, pois sou de engenharia, e duvido que isso por si só me garanta, a mim e aos meus colegas, sucesso financeiro. No meu país um salario de um engenheiro não é muito diferente de um salario de um recepcionista, por exemplo. Se você estuda neurociências para se tornar um medico neurocientista acredito que vá ter um pouco mais de sucesso do que os outros, se você estuda só por estudar, não acredito que terá muito mais sucesso do que os outros.
Eu só assistia vídeo aqui no UA-cam na velocidade 2x, depois que comecei a assistir seus vídeos, nunca mais fiz isso, comecei a perceber que eu estava com falta de paciência até para escutar alguém falando. É pouco mas já é um começo.
Eu tbm não gosto do rumo em que estão indo as " coisas " mas , todo conhecimento e toda erudição nos trouxeram até aqui , no final acredito mesmo que seja uma luta do bem contra o mal ... e pouco ou nada podemos fazer ... só flutuar na corredeira , será ou não ?
Só tenho uma palavra a dizer:
G R A T I D Ã O
Eu indico seu canal pra todo mundo!
Até pro psicólogo do meu namorado eu já indiquei seu conteúdo.
Foda!!! Parabéns!!!
GRATIDÃO
Tenho esse livro e outros sobre o uso da tecnologia e seus impactos, pesquiso sobre dependência digital e digo que a situação é muito preocupante.
Que bacana sua prateleira cheia de livros da Artmed, viva a ciência!
Forte abraço!
Quando eu vejo a prateleira dele com livros da Artmed, já penso numa estante cara. rsrsrsrs
Algum dia terei uma estante assim e serei tão legal quanto o Eslen.
Você pesquisa sobre: Dependência Digital. Daniel Vianna!
Vou aumentar sua lista de livro:
1:Irresistible (Adam Alter)
2: i-Minds How Cell Phones (Mari k. Swingle)
3: The Shallows (Nicholas Carr) obs: deve ter em português.
4: Connected: The Suprising Power of Our Social Networks ( Nicholas A. Christakis)
Abraços!
@@MomentoPsico opa, já anotei aqui e vou correr atrás, muito obrigado pelas sugestões.
Tempos difíceis geram pessoas fortes, tempos fáceis geram pessoas fracas.
tem uma continuação a frase...Mas o que define ''tempos difíceis ou fáceis'' ou ''pessoas fracas ou fortes''?
@@EdAlk tempos difíceis- Difícil acesso à educação, poucas oportunidades no âmbito tecnológico, poucas chances de uma pessoa de baixa renda se desenvolver academicamente.
Tempos fáceis ( que é o que estamos situados) Fácil acesso á educação e informações nas quais te ajudam a se desenvolver academicamente, oportunidade de acesso a faculdades de qualidade com zero custo, dentre várias formas de ganhar dinheiro e crescer na vida. A questão é: o que estamos fazendo com essa oportunidade? Como estamos utilizando a internet hoje? Quem faz bom uso, usa cabeça, e estuda desde cedo, será bem sucedido no futuro. O que era muito diferente na década passada, onde era muito difícil ter oportunidades e ganhar dinheiro, onde as pessoas começavam a trabalhar na infância ao invés de aproveitar a juventude e estudar.
Frase mais clichê, eu queria verei um vídeo no UA-cam que alguém não comente isso
@@rafaelalodio5116 clichê ou não, é mentira?
@@kingpotted Eu acho que é uma generalização que não faz sentido em toda a situação
Não tenho nem mais sobre o que comentar, você fez uma síntese perfeita sobre o tema.
Eslão da massa, só fui te encontrar nos recomendados agora, antes era tudo de outros podcast. Tem que resolver isso aí kkkkkkkk mto bom ver um video seu pela manhã enquanto toma o café
Manoo, mds, descreveu exatamente a minha antiga sala, achei um absurdo, fizeram até uma votação pra tirar a minha professora de Civil II, sendo que ela estava fazendo o melhor pra nos ensinar, cumprindo com o dever dela (ficarem 13 na sala pra PF, ela colocava a gente pra ler e eu aprendia mais dessa forma, minha média com ela foi de 9.2) enquanto que teve uma época em que quis tirar uma professora que não dava aula direito e ninguém se manifestou (minha média com ela só ficou alta porque estudei por conta própria) 🫠
Infelizmente é assim em qualquer faculdade. Os alunos preferem professores que facilitem que eles passem, justamente pra terminar mais rapido o curso e sem "perder tempo" estudando.
A questão é que no BR muita coisa se resume a relação. Se a pessoa é extrovertida, brincalhona, boa de papo e sabe enrolar bem, tá tudo certo. Quem estuda, busca se aprimorar e é disciplinado, geralmente é "queimado" pelos seus pares.
Tô trabalhando de ajudante de pedreiro para comprar livros
Mano eu estou assistindo terça feira aa 21:00, mas dois meses depois do vídeo ser postado, se isso não for um sinal, não sei o que pode ser, obrigado pelo tapa na cara, tava precisando
Vi você no podcast , fiquei admirada pela forma que você explica. Vou te seguir e maratonar seus vídeos. Gratidão. 🙏
Eu não quero ganhar de ninguém,eu quero simplesmente chegar.
Eu estudo em escola particular e posso confirmar que é assim. "Ai esse professor é muito chato" é o trabalho dele educar. Ano passado, eu dizia que meu professor, que eu menos gostava, era o de química, porquê ele ensinava do jeito que ele sabia que os alunos precisariam se esforçar para aprender, enquanto os outros tentam fazer de tudo para dar o caminho mais fácil, e eu odiava esse professor por isso. Esse ano eu já entendo que ele apenas faz o papel dele, de educar para que tenhamos um cérebro mais desenvolvido etc. Eu estava atrasada em química, tive que me esforçar muito mais esse ano para chegar média da turma, e isso fez meu raciocínio lógico aumentar, eu sou grata a esse professor por ensinar, e não por facilitar as coisas.
Oi Lívia eu passei por algo semelhante, achei que ficando na média eu poderia me enturmar, mas na verdade me prejudiquei pois eu só fazia o mínimo e não me esforçava. Dica, dê tudo de si sempre, fiquei feliz de ver seu comentário porque quando a gente e adolescente é complicado ter essa visão
@Pessoa anônima Prefiro não responder se não se importa
Penso exatamente assim
Lívia, se vc quiser me chama no insta pra gt trocar uma ideia sobre essas coisas @lucpimenttel , penso exatamente igual a vc!
Mano, eu fiquei muito feliz com o sucesso que você tem tido quando foi pra área coach da neurociência, mesmo gostando mais dos videos sobre artigos científicos esplicadinhos, numa vibe Pirulla, mas, pode ser projeção minha, eu espero que não transforme esse ressentimento contra "pessoas burras" o suficiente pra virar meritocrático, redpill, mgtow, essas porra.
Cara, conhecimentos gerais, coisas simples! Eu vejo o pessoal da minha faixa etária sem saber de nada. Assuntos de relevância para o futuro da humanidade e até que influenciam no presente, o pessoal não faz ideia. Não sabem se expressar, não sabem ter uma postura, se vestir ... E até ridiculariza quando vc é diferente deles. Eu sou de Engenharia, mas não me limito a assuntos da minha área, buscar conhecimento para mim é tudo. Por que é a única coisa que levarei comigo sempre.
Ganhou mais uma inscrita, excelente conteúdo! Tudo acontecendo nos conformes como planejado, o sistema ama isso!