Até que enfim uma análise honesta e imparcial, que nem os canais especializados em aviação militar tem coragem de falar. Mais uma vez parabéns Cláudio, jornalismo de verdade, imparcial!
Enquanto isso, TRILHÕES DE REAIS são gastos na "educassão" pública do Brasil... que forma em sua imensa maioria analfabetos funcionais, mas pessoas engajadas politicamente, isto é, ESQUERDISTAS de carteirinha... Na educação superior, nossas "univerçidades" federais formam pouca gente útil - médicos e alguns engenheiros. Enquanto isso, história, sociologia e toda a sorte de cursos que somente servem para o ativismo da esquerda têm MESTRADOS e DOUTORADOS a rodo! Resultado: enquanto somos o quinto país em extensão territorial, com solo e clima favoráveis, estando entre as 10 maiores economias do mundo, estamos entre os PIORES desempenhos nos testes internacionais PISA, que medem o desempenho dos estudantes em conhecimentos fundamentais - linguagem e matemática. Brasil, o país do futuro... futuro miserável... é o que a esquerda busca: o igualitarismo, mesmo que seja empobrecendo a todos!
Esse vídeo esclareceu muitas duvidas que eu possuía sobre o J-20. E a forma de como as informações são transmitidas, com dados reais e opiniões sensatas. Desde o início da ideia do projeto, a especialização dos engenheiros e a conclusão de que espionagem industrial seria em vão sem essas ações. Cláudio, vc está de parabéns! Seus vídeos conseguem ser uma forma de entretenimento e ao mesmo tempo informativos e ricos em dados e curiosidades (que me fascinam). Seus vídeos já me ajudaram a compreender alguns conflitos e tenho certeza que me agregam muito, sendo eu um estudante de Relações Internacionais. Gostaria muito de um vídeo sob a sua ótica do programa espacial brasileiro e também um vídeo sobre o C-390, se possível mostrar como a Embraer tem conquistado novos clientes para o C-390 sem uma forte influência diplomática.
Muito do que se ouve por aí é propaganda contra a tecnologia chinesa, mas já vemos que ela está muito avançada. Eu somente estou esperando novidades em termos de semicondutores que é um ativo extremamente importante para uma nação, ainda mais na área de máquinas litográficas. Claro, isto não será uma notícia muito boa nem para os EUA e nem para Taiwan. A China hoje tem um dos maiores acervos de cientistas e engenheiros do planeta, universidades de primeira linha que chegam a rivalizar inclusive com Harvard, MIT e outras, então não esperaria menos deles em termos tecnológicos. A China vai ser a potência econômica número 1, mas vamos ver como se comporta no futuro quanto a concorrência hegemônica dos EUA. Muitos conflitos nos esperam nesse meio tempo, pois nunca vi uma mudança em termos de super potência que fosse pacífica ou que não tivesse uma guerra no meio acontecendo.
Muito obrigado, João! Obrigado mesmo! Eu curto muito ter retornos como esse teu. Espero que vá muito bem no seu curso, e se houver algo em que eu possa ajudar, estamos aqui! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Obrigado pela mensagem, Regiane! É muito bom ter esse retorno :) Amigo, compartilhe os nossos vídeos nos seus contatos! Convide a sua turma a se inscrever no Canal. Ajude a gente a crescer - isso é realmente muito importante pra gente! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Muito boa matéria, a análise clara sobre o J20 e o breve relato do histórico da indústria aeronáutica chinesa nos encanta e informa. Parabéns, ganhou mais um inscrito ao canal! Abraço!
Nos tempos de Sir-Nei quando o Brasil iniciou junto programa CBERS com a China, estavam ambos em condições similares O resultado de hoje: continuamos patinando na tecnologia espacial enquanto os amarelinhos já estão no espaço próximo e até bem adiante !!!
Mais um vídeo incrível de informações. A China em 15 anos ultrapassará a Rússia em tecnologia aviação. O motor do j20 o ws15 será equivalente ao do F22. Ele tem linhas do Mig 1.44. Um caça incrível que já existem 150 unidades.
F119 fw100 turbofan do F22 tem 123 kn sem o pós combustor e 156Kn com o pós combustor. Já o Ws 15 o futuro motor do J20 tem 108kn sem o pós combustor e pode chegar entre 163 a 186 kn com o pós combustor. Na verdade o motor do F22 é mais potente se comparar o empuxo a seco como eles falam, com o pós combustor ligado o ws 15 terá mais potência, como a aeronave mesmo em combate ela pouco usa o pos combustor por causa do combustível o mais importante é a potência a seco, bem provável que mesmo com motores novos o j20 terá uma velocidade de cruzeiro bem menor que o F22, sem falar que o J20 é bem mais pesado, mas bem mais pesado, porém o j20 tem muito mais alcance, mas muito mais mesmo, na verdade é que o f22 foi projetado pra enfrenta os russos na Europa, ele não serve muito pro .mar da China, são áreas muito grande, o J20 vai enfrentar os F35 e os F18, os americanos sabem disso, e dificilmente veremos encontro de F22 co. J20, mais será com o F35..
@@keske7776 ...mas em compensação viu o alcance ...? ....autonomia ....! ...segundo o canal, 6000km ...!!! ....não tenho ctz ....precisa de outras fontes para confirmar ....!!!
Muito bom o conteudo. Perfeita análise. Os chineses, desde o inicio da humanidade se destacaram pela inteligência e criatividade. Inventaram a polvora, bestas de repetição e varias maquinas de guerra. Tem muito dinheiro hoje e muita mão de obra. Imagine o que eles não divulgam. Meu pai, que era japones, dizia que os chineses nao falam muito o que fazem. Somente num conflito bélico vamos descobrir até onde eles chegaram. Abraço fraterno. Aqui de Pirapora MG. Deus abençoe
Oi, Yutaka! Tudo de bom aí pra Pirapora (MG)!!! E se puder, nos ajude a crescer em inscritos! Compartilhe com os amigos, nos seus grupos e mídias sociais. Te agradeço. Forte abraço e que Deus esteja sempre contigo! Claudio Lucchesi
Nenhum país no mundo se desenvolve sem um sistema de ensino robusto, com alto investimento em recursos para os alunos, formação de professores, e universidades de ponta na formação de novos profissionais, pesquisa e tecnologia. As universidades chinesas, bem como a sua ciência cresceram assustadoramente. Esse caminho é batido, basta olhar pra qualquer país desenvolvido. Mas o Brasil insiste em não tomar medidas fortes nesse sentido. É uma pena, temos exemplos de ótimas escolas e universidades, mas são poucas para o que precisamos.
Pois é.... Sem investimentos massivos e por longos períodos em pesquisa e daí se entende, nas universidades públicas, o Brasil será sempre um exportador agrícola e de matérias primas para os países que fazem esse tipo de investimento.
@@josehenriques3301 bem isso, e mesmo para que o nosso agro caminhe, importamos sementes, defensivos, maquinários, e toda a sorte de insumos para que tenhamos a produção que temos. Tudo isso gerado através de educação e ciência com suporte adequado. Triste ver um país eternamente "do futuro" cometendo os mesmos erros cada ano e governo que passa.
Oi, Kreator Junior! Desculpe discordar, mas não está, não. O programa tem enormes méritos, como destacado no nosso vídeo exclusivo sobre o Su-57, mas (e isso não tem nenhuma depreciação) o Sukhoi Su-57 ainda não está operacional na Força Aérea da Rússia, ele está em fase de avaliação operacional. Não há nenhuma unidade de caça operativa com o Su-57. Ainda, claro. Abraço forte, Claudio Lucchesi.
Gostam de dizer que é imitação ou furto mas mesmo furtando como se faz como se produz, a China investiu no maior setor o que movimenta um país os estudos e formou milhões de ingenheiros! Perfeito 👏
Obg msm pela qualidade. Digo ke sou profundo admirador da cultura Oriental e no caso pontual da CHINA. Esta tem uma historia fantastica e se ñ fosse o nosso eurocentrismo as pessoas saberiam com kem "estamos mexendo". Profunda admiração e no msm patamar..... medo🤷. Se alguem pensa ke oke aconteceu com a China nos seculos 17, 18, 19 e 20.... rss foi eskecido... garanto... ñ foi... Insinuo vingança? Ñ Indiferença na hora de atender seus interesses? SIM Mas ñ sera muitoooo diferente do ke foi a colonização Ocidental pelo mundo... China foi surpreendida no passado pelo Ocidente, sofreu... voltando ao seu status natural... China ñ é cordeiro... é dragão
Mano, eurocentrismo ocorreu na China até 1970! A China era simplesmente loteada entre Holanda, Inglaterra e França, sendo a Inglaterra a última a sair. A tal história chinesa é, no fundo parecida com a da França, cheia de personagens, mas no fim, são os países feitos para serem invadidos e escurraçados até que alguma outra nação mais poderosa os salve! O Japão invadiu a China e a Coréia na década de 30 com enorme facilidade! Mostrar esses caças é igual ocorre com a Rússia, que todo mundo achava que tinha tecnologia de ponta, está aí, não consegue encerrar a guerra com a Ucrânia com a facilidade que esperavam. Não se viu em ação nenhum desses super caças e o máximo de modernidade visto foram os helicópteros kamov que até sofreram alguns abates. No fim das contas, a China demonstra esses aviões em shows aéreos, mas não vejo como tão operacionais assim. Além disso pra quê furtividade em caças de superioridade aérea? O melhor até hj e inaposentável é o velho f-15 da década de 70! Furtividae serve para ataque ao solo, de resto, não serve para muita coisa. O mesmo serve ara a velocidade máxima, quero ver abrir as portas da baia de armas a 2mil km/h, desse modelo que parece ser dobrável, arrancam as portas!
Oi, Mário! O que ocorre é que o Sukhoi Su-57 não está operacional na Força Aérea da Rússia, ele está em fase de avaliação operacional. Não há nenhuma unidade de caça operativa com o Su-57. Ainda, claro. Abraço forte, Claudio Lucchesi.
muito bom documentario cara muito coerente e muito honesto,em só 30 anos pra quem não tinha nada cara isso é fato é muito revolucionario e lembrando quando os Chineses começaram a revolução dele,cara eles eram muito pobre em
Vou falar a verdade! Pra mim: Gente tanto faz se é copia ou não! O que é fato é que caça tá lá, funciona, não é pouca coisa não!!!!! Para fio, quem dera o Brasil estivesse esperto como os Chineses na sua área de defesa, e com esta bola toda!!!! Rapaz pensa só o Brasil, independente de outras nações em: 1-Motorização de caças e Helicópteros!(nossa ia ser um sonho!), 2-independente em tecnologia de acentos ejetores!( pai amado!) 3- Podendo criar sua própria tecnologia de lançadores de misseis balísticos e motores dos mesmos!( eita lasqueira!) 4- Ter tecnologia para criar seu próprio porta aviões!(nusssa!!!!!) 5- e pra poder bater o pau na mesa e sentar pra falar que nem gente grande a a tão desejada BOMBA ATOMICA!!!!( é muita emoção)!!!!!!! O sonho meu! Vai BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( Não importa os meios o que importa são os fins!!!!) A china é prova disso!!!! Vai ter embargo? Claro! Vai ter problema os gentleman e com os cowboy, vichi se vai !!! Mas é um preços que ao longo do tempo vai se dissipando e diluindo! Um ponto a nosso favor bom somos um pais "Neutro" , "De boa" mas é bom ter uma escopeta em baixo da mesa vai que né!!!! Brasil tem que parar de ser bom moço pro mundão e ser homem pra sua gente!!!!!!! VAI BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que mensagem consciente, clara e correta, Rodrigo! Por acaso os norte-americanos se incomodaram de Von Braun ter sido da SS, quando viram que o cara era a chave para levar o homem à Lua? E a verdadeira operação de guerra feita para colher tudo que se pudesse da tecnologia alemã, no fim da guerra? Pagaram royalties pra Alemanha? Vamos ser realistas! Pelo jeito, temos muitas posições em comum!!!! Se puder, nos ajude a crescer o Canal, compartilhando com seus amigos e grupos! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Oi, Josimar! Esse lance de "5ª geração" é um padrão que foi adotado para os caças a jato. Apesar de ter uma designação "F-" (de Fighter, na USAF), o F-117 Nighthawk nunca foi um "caça", mas um jato de ataque. Portanto, não se costuma aplicar a ele esse conceito de "geração", e é por isso que se considera o F-22 como o primeiro caça do mundo de 5ª geração. Abraço forte! Claudio Lucchesi
Рік тому
Excelente aula. O Brasil só conseguirá independência total quando fabricar turbinas.
Isso você falou Cláudio e verdade investir na educação olha outro caso da Coréia do Sul depois da guerra investiu muito na educação e hoje usufruir desse investimento Empresas mundialmente conhecidas e exportadora de equipamentos defesa etc .....
Oi, Nelciano! "Stealth" se refere a aeronaves militares que agregam um conjunto de tecnologias (do formato externo à revestimentos especiais) que as tornam muito difíceis de serem detectadas pelo radar - e assim tornam muito difícil a um inimigo reagir contra tais aeronaves. De modo popular, são os "aviões invisíveis" - embora este termo seja incorreto, porque é claro que são visíveis ao olhar. O "invisível" é apenas relacionado a serem detectadas no radar. Todos os caças chamados de "5ª geração" são stealth. Respondi a sua dúvida? Forte abraço! Claudio Lucchesi
Oi, André! O que ocorre é que o Sukhoi Su-57 não está operacional na Força Aérea da Rússia, ele está em fase de avaliação operacional. Não há nenhuma unidade de caça operativa com o Su-57. Ainda, claro. Abraço forte, Claudio Lucchesi.
J-20 é uma modernização do J-9 só que construíram do Zero, ele não é uma cópia do F-22 como falam não pessoal, só o J-31 ou FC-35 como chamam tbm é uma cópia do F-35.
Podem falar, escrever o que desejarem, mas no jogo das grandes potências quem decide são EUA, Rússia e China, eles são as potências mundiais, o restante é quando muito potência regional.
Oi, Rui! Como disse no vídeo, ainda existe pouca coisa segura de dados pra gente comparar, mas assim que o Su-57 estiver operacional, vamos fazer isso, sim. Forte abraço! Claudio Lucchesi
Passei a admirar os chineses depois de assistir um documentário difamatório da DW. Muito engraçado assistir os alemães reclamando que a China não tinha leis de propriedade intelectual similares a do ocidente. Não satisfeitos com mão de obra barata, infraestrutura de ponta, e mercado consumidor (que servem apenas pra aumentar a margem de lucro das corporações), choravam dizendo que seria injusto compartilhar conhecimento tecnológico que permite o rompimento dos mecanismos sustentam trocas desfavoráveis. Nem todos são subservientes como nós.
Até onde? Até onde eles quizerem. Investiram no Cérebro Chinês. Temos Cérebro também, falta o investimento, e é claro acabar com o entreguismo e o complexo de vira-latas.
O su-57 não está em serviço na Ucrânia? Vi notícias em que diziam que eles estavam sendo empregados lá fora da linha de frente. Mesmo que os 57 só tem 4 ou 5 aeronaves.
Oi, João Paulo! Olha, já se divulgou essas "ações" do Su-57 na Ucrânia, mas até onde a ASAS foi conferir, não houve nada comprovado. Acompanhamos o programa do Su-57 muito de perto. Fomos a primeira revista a noticiar o voo inaugural do Su-57 - capa, aliás, na ocasião. E eu fui o primeiro jornalista brasileiro (até agora, o unico), a ver este caça stealth de perto - no MAKS 2019. Mas ocorre que o Sukhoi Su-57 não está operacional na Força Aérea da Rússia, ele está em fase de avaliação operacional. Não há nenhuma unidade de caça operativa com o Su-57. Ainda, claro. Forte abraço! Claudio Lucchesi
Deixo meu comentário com a seguinte pergunta: como um caça pode ser furtivo com canards? Alguém lembra de outro furtivo com canards? Eu não. Outro, pode ter sido enaltecida a furtividade da aeronave num jogo de desinformação.
Oi, Thalarctos! Bom, aí se vê como os chineses NÃO copiaram os caças da USAF, kkkk Veja bem, no Ocidente, temos basicamente duas configurações de design stealth: o tipo "asa voadora" (F-117, B-2 e B-21) e o tipo "caça", digamos assim (F-22 e F-35). O que não quer dizer, em absoluto, que não existam outras configurações... Não existe nada que tecnicamente "proíba" um design stealth de ter canards. Apesar de não ser de 5ª geração, o Eurofighter foi projetado para um menor RCS, e os seus canards não "atrapalham" isso - assim como os do Gripen. Forte abraço, Claudio Lucchesi
Até que enfim uma análise honesta e imparcial, que nem os canais especializados em aviação militar tem coragem de falar. Mais uma vez parabéns Cláudio, jornalismo de verdade, imparcial!
Muitíssimo obrigado, Jerônimo! Forte abraço! Claudio Lucchesi
A China forma 1 milhão de engenheiros e matemáticos por ano, hoje é o pais que mais investe em tecnologia e ciências e que mais emite patentes.
Enquanto isso, TRILHÕES DE REAIS são gastos na "educassão" pública do Brasil... que forma em sua imensa maioria analfabetos funcionais, mas pessoas engajadas politicamente, isto é, ESQUERDISTAS de carteirinha... Na educação superior, nossas "univerçidades" federais formam pouca gente útil - médicos e alguns engenheiros. Enquanto isso, história, sociologia e toda a sorte de cursos que somente servem para o ativismo da esquerda têm MESTRADOS e DOUTORADOS a rodo! Resultado: enquanto somos o quinto país em extensão territorial, com solo e clima favoráveis, estando entre as 10 maiores economias do mundo, estamos entre os PIORES desempenhos nos testes internacionais PISA, que medem o desempenho dos estudantes em conhecimentos fundamentais - linguagem e matemática. Brasil, o país do futuro... futuro miserável... é o que a esquerda busca: o igualitarismo, mesmo que seja empobrecendo a todos!
Esse canal é um dos melhores e mais honesto em se tratando de aviação militar. Sem imparcialidade e viés ideológico ocidental.
Eu achava que o Su-57 já estava operacional. Os Chineses se dedicaram muito em educação + desenvolvimento econômico e agora estão colhendo os frutos.
a estrutura dele e de 5 ger. mais o motor ainda e de 4
Há 5 anos atrás um internauta disse exatamente o que se disse neste, você ainda vai ouvir muito sobre o J 20. São os tempos...
Esse vídeo esclareceu muitas duvidas que eu possuía sobre o J-20. E a forma de como as informações são transmitidas, com dados reais e opiniões sensatas. Desde o início da ideia do projeto, a especialização dos engenheiros e a conclusão de que espionagem industrial seria em vão sem essas ações. Cláudio, vc está de parabéns! Seus vídeos conseguem ser uma forma de entretenimento e ao mesmo tempo informativos e ricos em dados e curiosidades (que me fascinam). Seus vídeos já me ajudaram a compreender alguns conflitos e tenho certeza que me agregam muito, sendo eu um estudante de Relações Internacionais. Gostaria muito de um vídeo sob a sua ótica do programa espacial brasileiro e também um vídeo sobre o C-390, se possível mostrar como a Embraer tem conquistado novos clientes para o C-390 sem uma forte influência diplomática.
Muito do que se ouve por aí é propaganda contra a tecnologia chinesa, mas já vemos que ela está muito avançada.
Eu somente estou esperando novidades em termos de semicondutores que é um ativo extremamente importante para uma nação, ainda mais na área de máquinas litográficas.
Claro, isto não será uma notícia muito boa nem para os EUA e nem para Taiwan.
A China hoje tem um dos maiores acervos de cientistas e engenheiros do planeta, universidades de primeira linha que chegam a rivalizar inclusive com Harvard, MIT e outras, então não esperaria menos deles em termos tecnológicos.
A China vai ser a potência econômica número 1, mas vamos ver como se comporta no futuro quanto a concorrência hegemônica dos EUA.
Muitos conflitos nos esperam nesse meio tempo, pois nunca vi uma mudança em termos de super potência que fosse pacífica ou que não tivesse uma guerra no meio acontecendo.
Muito obrigado, João! Obrigado mesmo!
Eu curto muito ter retornos como esse teu. Espero que vá muito bem no seu curso, e se houver algo em que eu possa ajudar, estamos aqui! Forte abraço! Claudio Lucchesi
impressionante o grau de desenvolvimento, inovação, aceleração e criatividade da CHINA
EM TUDO
Mais uma aula do mestre! 👏👏👏
Mais uma vez, meus parabéns pelo conteúdo!
como é bom ver alguém que entende do assunto falando com segurança e sendo bem específico, parabéns.
Belíssimo trabalho.
Faça um vídeo como esse sobre o caça Shenyang J-16.
Melhor canal Br sobre aviação de caça
Muitíssimo obrigado, Rodrigo! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Ecelente matéria ,como sempre o narrador bem informado.
Vamos lá pra mais uma bela história.
Excelente documentário, assim nos informe tdo sobre modernidade atualizado.
Gosto de ver sobre as aeronaves nesse canal porque é muito completo 👏👏
Fantástico, só esse canal para apresentar uma aeronave dessas.
Valeu, Cláudio!!
Baita aula, como sempre!!
Obrigadoooo!!!
Muitíssimo obrigado, André! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Fantástico o desenvolvimento aeronáutico chinês.
nao pare com o canal, pra nos que amamos a avicao !!!!!!!!!!!
Excelente canal Já estou escrito e acionei as notificação parabéns 👍👍👍👍
Bom vídeo.
Eu estou viciado no canal revista asas sou de Maceió amo o canal
Que legal, Edjailson! Muito obrigado e forte abraço! Claudio Lucchesi
Excelente video !
Excelente vídeo.
Irado o canal
Belo trabalho Cláudio.
Olha só! Muito obrigado, Osmar! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Canal fantástico, com alto conhecimento dos temas expostos. Parabéns.
Obrigado pela mensagem, Regiane!
É muito bom ter esse retorno :)
Amigo, compartilhe os nossos vídeos nos seus contatos! Convide a sua turma a se inscrever no Canal. Ajude a gente a crescer - isso é realmente muito importante pra gente!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Muito boa matéria, a análise clara sobre o J20 e o breve relato do histórico da indústria aeronáutica chinesa nos encanta e informa. Parabéns, ganhou mais um inscrito ao canal! Abraço!
Na minha opinião e o mais bonito da 5º geração.
Canal com muitas novidades!!
Canal excelente foi um achado em informações claras e verdadeiras
Muitíssimo obrigado, Genison! E seja muito bem-vindo! Abraços, Claudio Lucchesi
Esse canal e muito massa. Um dos melhores do Brasil
Parabéns pelo seu trabalho 👏👏👍👍
Muitíssimo obrigado, Agnaldo! Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas suas matérias são realmente show 👏👏
Muito bom. Saudações
Boa analicie.
Mais um canal bem estruturado e principalmente com informações confiáveis.
Putz,que máquina...
Fala meu amigo. Show, sempre arrasando. Abraços.
Muitíssimo obrigado, amigão! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Informações de primeira parabéns
Show de bola esse canal, fiquei impressionado com assertividade das informações.
Muito obrigado, Paulo, e seja bem-vindo!!! Já está inscrito e com as notificações ativadas? Forte abraço, Claudio Lucchesi
Poderia Fala Do J-35 Segundo Caça Chinês 5 Geração
Excelente. Obrigado 🙏
Olha só! Muito obrigado, Tulio! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Show de reportagem !!!
Muitíssimo obrigado, Luís Augusto! Forte abraço! Claudio Lucchesi
SC Jgua do Sul - obrigado Claudio 🤜🏼R•ASAS🤛🏼
ta ai um conhecedor de um assunto legítimo
Excelente canal.
Parabéns vc é muito bom na explicação demonstra total domínio.
Obrigado pelo elogio, Ricardo!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Mesmo com as evidências de espionagem industrial, o que é bastante comum neste contexto, não se pode negar os méritos dos chineses.
Parabéns ! Análise perfeita.
Muitíssimo obrigado, Isac! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Isso é uma banheira voadora!
Show
Muito boa a matéria
Bom dia senhor Hugo, sou a Lu assistente do senhor Claudio Lucchesi, tudo bem? Por gentileza poderia entrar em contato via WhatsApp (11) 98250-5919
Nos tempos de Sir-Nei quando o Brasil iniciou junto programa CBERS com a China, estavam ambos em condições similares
O resultado de hoje: continuamos patinando na tecnologia espacial enquanto os amarelinhos já estão no espaço próximo e até bem adiante !!!
Um grande abraço ao kovawsky. Kkkk
Me corrija se errei o nome do seu parceiro!
Parabéns pelo seu canal.
Mais um vídeo incrível de informações. A China em 15 anos ultrapassará a Rússia em tecnologia aviação. O motor do j20 o ws15 será equivalente ao do F22. Ele tem linhas do Mig 1.44. Um caça incrível que já existem 150 unidades.
以后的不是j20,在太平洋对决而是fc35跟f35
...completando as informações, WS-15 é mais potente ..tem 180kN enquanto a de F-22, 123kN ...!
@@betojye vc tá comparando um a seco e outro com pos combustor..
F119 fw100 turbofan do F22 tem 123 kn sem o pós combustor e 156Kn com o pós combustor. Já o Ws 15 o futuro motor do J20 tem 108kn sem o pós combustor e pode chegar entre 163 a 186 kn com o pós combustor. Na verdade o motor do F22 é mais potente se comparar o empuxo a seco como eles falam, com o pós combustor ligado o ws 15 terá mais potência, como a aeronave mesmo em combate ela pouco usa o pos combustor por causa do combustível o mais importante é a potência a seco, bem provável que mesmo com motores novos o j20 terá uma velocidade de cruzeiro bem menor que o F22, sem falar que o J20 é bem mais pesado, mas bem mais pesado, porém o j20 tem muito mais alcance, mas muito mais mesmo, na verdade é que o f22 foi projetado pra enfrenta os russos na Europa, ele não serve muito pro .mar da China, são áreas muito grande, o J20 vai enfrentar os F35 e os F18, os americanos sabem disso, e dificilmente veremos encontro de F22 co. J20, mais será com o F35..
@@keske7776 ...mas em compensação viu o alcance ...? ....autonomia ....! ...segundo o canal, 6000km ...!!! ....não tenho ctz ....precisa de outras fontes para confirmar ....!!!
Como ele revela um dado tão crucial como o tempo de detecção por um AWACS? Não usaria a afirmação dele como informação pra tomada de decisões.
Muito bom o conteudo. Perfeita análise. Os chineses, desde o inicio da humanidade se destacaram pela inteligência e criatividade. Inventaram a polvora, bestas de repetição e varias maquinas de guerra. Tem muito dinheiro hoje e muita mão de obra. Imagine o que eles não divulgam. Meu pai, que era japones, dizia que os chineses nao falam muito o que fazem. Somente num conflito bélico vamos descobrir até onde eles chegaram. Abraço fraterno. Aqui de Pirapora MG. Deus abençoe
Oi, Yutaka!
Tudo de bom aí pra Pirapora (MG)!!!
E se puder, nos ajude a crescer em inscritos! Compartilhe com os amigos, nos seus grupos e mídias sociais. Te agradeço.
Forte abraço e que Deus esteja sempre contigo! Claudio Lucchesi
Nenhum país no mundo se desenvolve sem um sistema de ensino robusto, com alto investimento em recursos para os alunos, formação de professores, e universidades de ponta na formação de novos profissionais, pesquisa e tecnologia. As universidades chinesas, bem como a sua ciência cresceram assustadoramente. Esse caminho é batido, basta olhar pra qualquer país desenvolvido. Mas o Brasil insiste em não tomar medidas fortes nesse sentido. É uma pena, temos exemplos de ótimas escolas e universidades, mas são poucas para o que precisamos.
Pois é.... Sem investimentos massivos e por longos períodos em pesquisa e daí se entende, nas universidades públicas, o Brasil será sempre um exportador agrícola e de matérias primas para os países que fazem esse tipo de investimento.
@@josehenriques3301 bem isso, e mesmo para que o nosso agro caminhe, importamos sementes, defensivos, maquinários, e toda a sorte de insumos para que tenhamos a produção que temos. Tudo isso gerado através de educação e ciência com suporte adequado. Triste ver um país eternamente "do futuro" cometendo os mesmos erros cada ano e governo que passa.
Oi, Fábio e José Henriques! Compartilho em 100% com isso que escreveram! Obrigado por estarem aqui conosco! Forte abraço, Claudio Lucchesi
Show!!!
É para o Brasil pensar
Su-57 já está em serviço!!!!
Oi, Kreator Junior! Desculpe discordar, mas não está, não. O programa tem enormes méritos, como destacado no nosso vídeo exclusivo sobre o Su-57, mas (e isso não tem nenhuma depreciação) o Sukhoi Su-57 ainda não está operacional na Força Aérea da Rússia, ele está em fase de avaliação operacional. Não há nenhuma unidade de caça operativa com o Su-57. Ainda, claro. Abraço forte, Claudio Lucchesi.
Cláudio, alguma chance do J-20 ser exportado? Se o Brasil comprasse ele, qual seria o impacto geopolítico?
A Rússia cancelou o projeto do Sukhoi Su-75 Checkmate ?
Vc esqueceu o russo Sukhoi Su-57
Que já está em uso com 10 unidades já produzidos
Sou ASAs desde o num.1
Muitíssimo obrigado, Jorge! Forte abraço! Claudio Lucchesi
🤔 QUAL É O MELHOR J-20 OU SU-57 ❓ QUAL TERIA AS MELHORES CHANCES DE VITÓRIA EM UM COMBATE ❓
Gostam de dizer que é imitação ou furto mas mesmo furtando como se faz como se produz, a China investiu no maior setor o que movimenta um país os estudos e formou milhões de ingenheiros!
Perfeito 👏
Obg msm pela qualidade.
Digo ke sou profundo admirador da cultura Oriental e no caso pontual da CHINA. Esta tem uma historia fantastica e se ñ fosse o nosso eurocentrismo as pessoas saberiam com kem "estamos mexendo".
Profunda admiração e no msm patamar..... medo🤷.
Se alguem pensa ke oke aconteceu com a China nos seculos 17, 18, 19 e 20.... rss foi eskecido... garanto... ñ foi...
Insinuo vingança? Ñ
Indiferença na hora de atender seus interesses? SIM
Mas ñ sera muitoooo diferente do ke foi a colonização Ocidental pelo mundo...
China foi surpreendida no passado pelo Ocidente, sofreu... voltando ao seu status natural...
China ñ é cordeiro... é dragão
Mano, eurocentrismo ocorreu na China até 1970! A China era simplesmente loteada entre Holanda, Inglaterra e França, sendo a Inglaterra a última a sair.
A tal história chinesa é, no fundo parecida com a da França, cheia de personagens, mas no fim, são os países feitos para serem invadidos e escurraçados até que alguma outra nação mais poderosa os salve!
O Japão invadiu a China e a Coréia na década de 30 com enorme facilidade!
Mostrar esses caças é igual ocorre com a Rússia, que todo mundo achava que tinha tecnologia de ponta, está aí, não consegue encerrar a guerra com a Ucrânia com a facilidade que esperavam. Não se viu em ação nenhum desses super caças e o máximo de modernidade visto foram os helicópteros kamov que até sofreram alguns abates.
No fim das contas, a China demonstra esses aviões em shows aéreos, mas não vejo como tão operacionais assim.
Além disso pra quê furtividade em caças de superioridade aérea? O melhor até hj e inaposentável é o velho f-15 da década de 70! Furtividae serve para ataque ao solo, de resto, não serve para muita coisa. O mesmo serve ara a velocidade máxima, quero ver abrir as portas da baia de armas a 2mil km/h, desse modelo que parece ser dobrável, arrancam as portas!
Cláudio e o PAK 50?
Oi, Mário! O que ocorre é que o Sukhoi Su-57 não está operacional na Força Aérea da Rússia, ele está em fase de avaliação operacional. Não há nenhuma unidade de caça operativa com o Su-57. Ainda, claro. Abraço forte, Claudio Lucchesi.
Dá gosto ser inscrito aqui.
muito bom documentario cara muito coerente e muito honesto,em só 30 anos pra quem não tinha nada cara isso é fato é muito revolucionario e lembrando quando os Chineses começaram a revolução dele,cara eles eram muito pobre em
Muitíssimo obrigado! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Vou falar a verdade! Pra mim: Gente tanto faz se é copia ou não! O que é fato é que caça tá lá, funciona, não é pouca coisa não!!!!! Para fio, quem dera o Brasil estivesse esperto como os Chineses na sua área de defesa, e com esta bola toda!!!! Rapaz pensa só o Brasil, independente de outras nações em: 1-Motorização de caças e Helicópteros!(nossa ia ser um sonho!), 2-independente em tecnologia de acentos ejetores!( pai amado!) 3- Podendo criar sua própria tecnologia de lançadores de misseis balísticos e motores dos mesmos!( eita lasqueira!) 4- Ter tecnologia para criar seu próprio porta aviões!(nusssa!!!!!) 5- e pra poder bater o pau na mesa e sentar pra falar que nem gente grande a a tão desejada BOMBA ATOMICA!!!!( é muita emoção)!!!!!!! O sonho meu! Vai BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( Não importa os meios o que importa são os fins!!!!) A china é prova disso!!!! Vai ter embargo? Claro! Vai ter problema os gentleman e com os cowboy, vichi se vai !!! Mas é um preços que ao longo do tempo vai se dissipando e diluindo! Um ponto a nosso favor bom somos um pais "Neutro" , "De boa" mas é bom ter uma escopeta em baixo da mesa vai que né!!!! Brasil tem que parar de ser bom moço pro mundão e ser homem pra sua gente!!!!!!! VAI BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que mensagem consciente, clara e correta, Rodrigo!
Por acaso os norte-americanos se incomodaram de Von Braun ter sido da SS, quando viram que o cara era a chave para levar o homem à Lua? E a verdadeira operação de guerra feita para colher tudo que se pudesse da tecnologia alemã, no fim da guerra? Pagaram royalties pra Alemanha? Vamos ser realistas!
Pelo jeito, temos muitas posições em comum!!!!
Se puder, nos ajude a crescer o Canal, compartilhando com seus amigos e grupos!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Em qual geração se enquadra o F-117?
Oi, Josimar! Esse lance de "5ª geração" é um padrão que foi adotado para os caças a jato. Apesar de ter uma designação "F-" (de Fighter, na USAF), o F-117 Nighthawk nunca foi um "caça", mas um jato de ataque. Portanto, não se costuma aplicar a ele esse conceito de "geração", e é por isso que se considera o F-22 como o primeiro caça do mundo de 5ª geração. Abraço forte! Claudio Lucchesi
Excelente aula. O Brasil só conseguirá independência total quando fabricar turbinas.
Isso você falou Cláudio e verdade investir na educação olha outro caso da Coréia do Sul depois da guerra investiu muito na educação e hoje usufruir desse investimento
Empresas mundialmente conhecidas e exportadora de equipamentos defesa etc .....
6 mil km e muito
Mais o su57
Parece um pouco o F-35 ... Só que provavelmente não é um "submarino" como os americanos ...
O que é Stelth?
Oi, Nelciano!
"Stealth" se refere a aeronaves militares que agregam um conjunto de tecnologias (do formato externo à revestimentos especiais) que as tornam muito difíceis de serem detectadas pelo radar - e assim tornam muito difícil a um inimigo reagir contra tais aeronaves. De modo popular, são os "aviões invisíveis" - embora este termo seja incorreto, porque é claro que são visíveis ao olhar. O "invisível" é apenas relacionado a serem detectadas no radar.
Todos os caças chamados de "5ª geração" são stealth.
Respondi a sua dúvida?
Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas Show em 👏😃
Onde que o Su-57 entra nessa história? Ou ele não é um caça stealth?
Não operativo!
Oi, André! O que ocorre é que o Sukhoi Su-57 não está operacional na Força Aérea da Rússia, ele está em fase de avaliação operacional. Não há nenhuma unidade de caça operativa com o Su-57. Ainda, claro. Abraço forte, Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas Já sim na guerra da Ucrânia
J-20 é uma modernização do J-9 só que construíram do Zero, ele não é uma cópia do F-22 como falam não pessoal, só o J-31 ou FC-35 como chamam tbm é uma cópia do F-35.
Podem falar, escrever o que desejarem, mas no jogo das grandes potências quem decide são EUA, Rússia e China, eles são as potências mundiais, o restante é quando muito potência regional.
Teria como comparar o J-20 com Su-57?
Oi, Rui! Como disse no vídeo, ainda existe pouca coisa segura de dados pra gente comparar, mas assim que o Su-57 estiver operacional, vamos fazer isso, sim. Forte abraço! Claudio Lucchesi
Kowalsky Relatório
Arrasou China
Cria do MIG 1.44
O russo Su 57 não é stealth?
Passei a admirar os chineses depois de assistir um documentário difamatório da DW. Muito engraçado assistir os alemães reclamando que a China não tinha leis de propriedade intelectual similares a do ocidente. Não satisfeitos com mão de obra barata, infraestrutura de ponta, e mercado consumidor (que servem apenas pra aumentar a margem de lucro das corporações), choravam dizendo que seria injusto compartilhar conhecimento tecnológico que permite o rompimento dos mecanismos sustentam trocas desfavoráveis. Nem todos são subservientes como nós.
Blz
Em 2024 o J-35A de 5° Geração apresentado
Maravilha!! Viva a China e a Rússia. Vitrine para a América Latina.
Não é terceiro é o segundo
Até onde? Até onde eles quizerem.
Investiram no Cérebro Chinês.
Temos Cérebro também, falta o investimento, e é claro acabar com o entreguismo e o complexo de vira-latas.
O su-57 não está em serviço na Ucrânia? Vi notícias em que diziam que eles estavam sendo empregados lá fora da linha de frente. Mesmo que os 57 só tem 4 ou 5 aeronaves.
Oi, João Paulo! Olha, já se divulgou essas "ações" do Su-57 na Ucrânia, mas até onde a ASAS foi conferir, não houve nada comprovado.
Acompanhamos o programa do Su-57 muito de perto.
Fomos a primeira revista a noticiar o voo inaugural do Su-57 - capa, aliás, na ocasião. E eu fui o primeiro jornalista brasileiro (até agora, o unico), a ver este caça stealth de perto - no MAKS 2019. Mas ocorre que o Sukhoi Su-57 não está operacional na Força Aérea da Rússia, ele está em fase de avaliação operacional. Não há nenhuma unidade de caça operativa com o Su-57. Ainda, claro. Forte abraço! Claudio Lucchesi
Além da china os Russos conseguiram partes do F117 abatido para entender O RAM.
👍
👍👍👍
Deixo meu comentário com a seguinte pergunta: como um caça pode ser furtivo com canards?
Alguém lembra de outro furtivo com canards? Eu não.
Outro, pode ter sido enaltecida a furtividade da aeronave num jogo de desinformação.
Oi, Thalarctos! Bom, aí se vê como os chineses NÃO copiaram os caças da USAF, kkkk
Veja bem, no Ocidente, temos basicamente duas configurações de design stealth: o tipo "asa voadora" (F-117, B-2 e B-21) e o tipo "caça", digamos assim (F-22 e F-35). O que não quer dizer, em absoluto, que não existam outras configurações...
Não existe nada que tecnicamente "proíba" um design stealth de ter canards.
Apesar de não ser de 5ª geração, o Eurofighter foi projetado para um menor RCS, e os seus canards não "atrapalham" isso - assim como os do Gripen.
Forte abraço, Claudio Lucchesi
Os EUA isseram que esse é bom