Meu pai sempre comprou a revista ASAS e agora vejo vocês aqui no UA-cam. Análise muito lúcida sobre o Checkmate, sem ficar criando encrenca por um aparelho ser dessa ou daquela procedência. Excelente matéria.
Que bom ver o grande amigo e perito em História da Aviação, Claudio Lucchesi, no UA-cam !!!! Deus o abençoe e a sua ASAS, nossa melhor revista de Cultura e História da Aviação !!!! Fraterno e Forte abraço !!!! Parabéns pela profundidade, isenção e didática de sempre !!!!
Parabéns pelo canal. Não conhecia, mas já achei excelente pelo seu conhecimento e principalmente exposição do assunto com clareza e sem "paixões por determinado país"...
Saudações! A impressão que tenho, é que o diretor da ROSTEC tem personalidade menos fria e mais solta. Quanto ao preço da aeronave stealth russa em comparação com o F-35, é que a folha de pagamento das CEOs (Chief executive officer) também, influi para aumentar os preços dos produtos militares, que são geralmente endereçados a clientes ricos e aliados tradicionais. Os executivos e corpo de engenheiros e técnicos especializados, recebem altíssimos salários e possuem sindicato. Um funcionário executivo de uma indústria de defesa americana, acaba repassando para os manufaturados a influência direta do auto salário. Os produtos americanos são muito caros, por causa de outros fatores, independente da qualidade dos produtos.
O valores dos produtos americanos são extremamente inflacionados, pela corrupção dos lobbys e a linha de montagem caríssima, alto custo pra render lucros aos acionistas. Pelo menos minha visão leiga enxerga isso.
eu costumo assistir este maravilhoso canal no dia em que lança os vídeos mas só me apareceu este vídeo 5 dias depois de postado! ativei o sininho para ver no ato das postagens.
Ah, Marcelo, até tem. Mas aí você precisa esperar a Edição 119 da ASAS, com a reportagem completa do MAKS 2021! Você já é assinante da revista? Fica a dica! Abração! Claudio Lucchesi
são armas de guerra mas só fico imaginando o gigantíssimo desses caças Russos e mais o melhor a gente ver mesmo ao vivo o que eles ainda podem fazer voando, e isso quem questiona é porque na realidade sabem o que eles podem fazer mas criticam para dar uma eventual baixa qualidade ne
1. Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, 2. e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre ressurreição de mortos e juízo eterno. 3. E isso faremos, se Deus o permitir. 4. Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, 5. e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, 6. e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério. 7. Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus; 8. mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. 9. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. 10. Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis. 11. E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança; 12. para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. 13. Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo, 14. dizendo: Certamente te abençoarei, e grandemente te multiplicarei. 15. E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa. 16. Pois os homens juram por quem é maior do que eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda. 17. assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento; 18. para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; 19. a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu; 20. aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus, 6)...
Oi, Lucas! O raciocínio é que um caça "leve" tem também custos menores, podendo ser produzido em maior quantidade, estando mais disponível e sendo mais viável em situações de cenários militares que não exijam uma aeronave mais "poderosa" (mas bem mais cara). E este caça leve também se torna ideal para ser oferecido à nações aliadas. Como, no passado, foi feito com os F-16 dos Estados Unidos e os MiG-21 da União Soviética. Abraços, Claudio Lucchesi.
Vamos aos fatos, imagino que essa apresentação deva ter caído como uma bomba nos E.U.A ( em outros lugares também)...nas palavras de Bill Sweetman "quando os jatos soviéticos são usados como pretexto para novos programas de caças americanos, são apresentados como os melhores do mundo, porém quando os custos de desenvolvimento são apresentados ao congresso, os aparelhos soviéticos são comparados a toscos implementos agrícolas". Ou seja, essa apresentação foi uma farra do boi para os fabricantes americanos, todos apontando a "ameaça russa" como desculpa para mais verbas para defesa.
Um _mockup_ não passa nem perto do que será um caça ao final do seu desenvolvimento. É só um conceito. Não dá para saber se realmente vai ser do jeito que foi apresentado. E especulações fazem parte do negócio até mesmo provocadas pela UAC como forma de marketing. Ou acham que as fotos vazadas com o Su-75 coberto de preto e fotos sem a cobertura ja dentro do angar foram obras de algum _spotter?_ No mais é esperar o que realmentre será. Espero que realmente vingue.
Prezado Gonçalo, em tempos de projetos em CAD/CAM e outras tecnologias, devo discordar de você, com todo o respeito. Um mockup hoje é basicamente um "protótipo de apresentação antecipado", não apenas para marketing, mas também para validações técnicas. Veja, por exemplo, o mockup do Gripen F-39 exibido na LAAD em abril de 2015, mais de cinco anos antes do avião real chegar no Brasil!, que era (em termos visuais e externos) uns 90% similar ao avião real. Muitas empresas, incluindo a Embraer, usam mockups até digitais, em realidade virtual - que espelham com muita fidelidade a aeronave real. Hoje, um mockup de modo algum é um "rascunho" ou apenas um conceito. Claro, porém, que o avião real de produção (o que vale até para os já sendo produzidos) pode agregar mudanças "customizadas" para um operador específico - mas isso é outro ponto. Um grande abraço, Claudio Lucchesi.
Nada a ver filho, isso é coisa do passado!!! Coisa da guerra fria para enganar o adversário, hoje o objetivo é só mercado!!! A Rússia não tá mais na guerra fria que visava competir com os EUA em todas as áreas, agora ela que só grana em vendas de desses equipamentos, em caso de guerra real, Putin não brinca em serviço, ele modernizou seu arsenal nuclear pra isso!!!
Uma plataforma menor, mais simples e fácil de manter, equipada com toda a eletrônica/sistemas modernos desenvolvidos pelo projeto do Su-57... é bastante promissor!
E finalmente, apesar de ainda nem ser um protótipo, essa apresentação abala a balança de poder mundial. Imaginem o impacto na América Latina se, eventualmente (sei que é quase impossível) a Venezuela adquirir alguns...embora o alvo principal da política russa sejao Oriente Médio. Ainda vamos demorar um pouco para deglutir essa apresentação e suas consequências.
O avião não existe. Está na prancheta. Mas as criações deles são realistas, evoluções do que funciona bem para o que acrescenta, mas faz melhor !! Não fazem como o pentágono que compra um amontoado De belas tecnogias inovadoras de eficiência duvidosa mas de garantido Super lucro ao fabricantes.
Oi, Regis! Um caça de 5ª geração é uma das máquinas mais complexas feitas pelo homem. O fato do Su-75 "herdar" diversos componentes e sistemas do Su-57 não significa que há muito trabalho a ser feito, integrando tudo isso numa nova plataforma - sem esquecer que a aerodinâmica do Su-75 tem muitas diferenças em relação a do Su-57. Na verdade, o cronograma apresentado é bem curto, como eu comento no vídeo. Abraços, Claudio Lucchesi.
Oi, Spade Jack! Desculpe, mas não é assim. Conversei com fontes russas, presentes no MAKS, e os próprios russos falam em "Su-75"; assim como esta é a designação com que tem sido tratado por mídias importantes da área, como a Flight Global. Claro que nunca podemos desprezar o humor russo e seu gosto por confundir com designações - como o atual Su-34 que por muito tempo tinha uma designação "paralela" de Su-32FN. Ou o Su-47 Berkut que foi designado "paralelamente" de S-32 e S-37 - neste último caso, gerando compreensível confusão com o "Su-37" (designação temporariamente usada para um caça que acabou resultando no atual modelo de série Su-35). Então, pode até ser que um modelo de produção tenha alguma outra designação, ou alteração, como "Su-75S". Mas, no momento, "Su-75" é a forma mais comum com que este caça vem sendo tratado - inclusive, como disse, pelos russos. E eu não tenho porque discordar dos russos. Já o termo "Checkmate" é claramente uma denominação publicitária, do lançamento, para a mídia internacional. Não faz qualquer sentido que os russos deem um "nome oficial" em inglês - pode ter certeza: isso não faz o estilo russo. Já LTS é a abreviação do russo "Avião Tático Leve", e portanto reporta o tipo, ou o programa - não o modelo. Abraços! Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas ora viva e obrigado por responder. Eu estive no MAKS em moscovo. Não pude estar na apresentação deste novo caça, mas fui lá posteriormente. Questionei sobre o mesmo. Realmente tinha sido pintado um 75 na fuselagem! Daí muitos deles estarem a chamar o mesmo de 75. Diziam ser uma piada porque era "57" ao contrário, numa conotação óbvia ao Su57. Mas também me foi dito que a aeronave ainda não tinha designação! Era o projecto LTS Checkmate. Aliás, usam o termo xeque mate de forma ao caça ser internacionalizado, ou seja, para exportação. Disseram-me também que caso a Russia quisesse esta aeronave, teria então a designação de Su"XX", ou seja, haveria de ter um número. Poderá ser 75? Talvez, mas por agora, não tem. Obrigado e forte abraço!
Oi, Carlos Alexandre! Não, com certeza posso te dizer que não voou, ainda. A previsão é de um primeiro voo no primeiro semestre de 2023. Abraços! Claudio Lucchesi.
José Henriques, isso mesmo, como está explicado no vídeo. Mas é o lançamento público de um programa de caça de 5ª geração, previsto para fazer seu primeiro voo em 18 meses (aproximadamente), ou seja - é um programa real, em andamento. Abraços, Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas Sim é verdade Cláudio. Espero que o programa consiga ficar dentro do cronograma e que possamos ver o protótipo em voo ainda em 2022. Abraços
Agora a econômia russa está programada para um crescimento de 1.7% tudo leva a crer que isso pode acontecer..... E diferente do Gripen que a aeronave só é montada na Suécia se o Brasil sofrer sanções não vai nem funcionar!!!!! Incrível reportagem. E falo no Brasil sofrer sanções já que muitos acham bobagem que não temos "inimigos" mas a soberania da Amazônia está em risco!!!!!!!
Novamente esses velhos mitos... O custo de um trilhão de dólares é o valor de sustentação do programa até a sua aposentadoria por volta da década de 70/80 deste século. E como "não presta"?
@@alanrsantos9353 não, dar calote não existe, aprenda quando um país não cumpre as metas estabelecidas pelo FMI nao quer dizer que eles nao "pagam" se fosse por isso para que emprestar dinheiro posteriormente?
@@denisovermelho5791 Existem as metas do FMI de fato, que são estabelecidas quando o país procura o Fundo para ou emprestar dinheiro diretamente, ou para agir como garantidor das dividas desse país, no caso argentino eles dão calote mesmo, não pagam as parcelas dos juros das dividas.
Cara, esses dados de performance e de carga de armamento não “cabem” nem a pau nesse mock-up... stealth com canopi bi-partido, com emenda logo na frente... sem espaço para uma antena de radar de bom tamanho... sem espaço para tanto combustível... enfim, só um mock-up mesmo. Lembrando que o SU-57 ainda está “derrapando” feio.
Usando as dimensões das pessoas que estão perto, os EUA já encontraram a superfície de sustentação, consequentemente, a carga máxima que poderá levantar, kkkkk, e como eles tem a lista básica dos motores russos, já sabem o limite desse equipamento.
Mecdraw, não esqueça que o cálculo é mais complexo: existe o peso em si do caça, que envolve os materiais estruturais - o que não dá pra calcular num mockup; e o motor é novo, existem estimativas bastante precisas - mas isso não é um valor exato (ninguém declara isso). Para não dizer que também não se tem como mensurar outros fatores no peso da aeronave - o quanto de combustível interno, sistemas eletrônicos, etc. Enfim, ainda tem bastante "espaço" para dúvidas reais e especulações. Abraços, Claudio Lucchesi.
Mais uma prova de que em termos de ficção os russos sao imbatíveis. Já em relacao à realidade... com sorte daqui uns dez anos veremos o protótipo voar.
Oi, Daniela! Deixa só eu te esclarecer um ponto - a Rússia não é mais comunista desde o fim da União Soviética, em dezembro de 1991. Mais de 30 anos! Forte abraço! Claudio Lucchesi
Mais fatos, ninguém pode culpar os E.U.A. por chutarem a Turquia, sistema de defesas russo e caças americanos???...isso não é aconselhável, entendedores entenderão.
Alan, compreendo perfeitamente você, mas não sei se Washington tem sido muito sagaz no trato com Ankara, desde o claro (mas nunca assumido) apoio à tentativa de golpe militar contra Erdogan. O uso simultâneo de caças stealth dos EUA e sistemas SAM russos tanto poderia expor o quanto estes sistemas são (ou não) capazes de agir contra o F-35, como também poderia das lições preciosas aos EUA de como "enganá-los". Abraços, Claudio Lucchesi.
Mais um inscrito.
É difícil encontrar reportagem sobre a Rússia sem viés geopolítico.
Meu pai sempre comprou a revista ASAS e agora vejo vocês aqui no UA-cam. Análise muito lúcida sobre o Checkmate, sem ficar criando encrenca por um aparelho ser dessa ou daquela procedência. Excelente matéria.
Que bom ver o grande amigo e perito em História da Aviação, Claudio Lucchesi, no UA-cam !!!!
Deus o abençoe e a sua ASAS, nossa melhor revista de Cultura
e História da Aviação !!!!
Fraterno e Forte abraço !!!!
Parabéns pela profundidade, isenção e didática de sempre !!!!
Parabéns estava ansioso pra assistir
Parabéns meu amigo pelo seus comentários
O bicho é brabo..
Seu canal é um dos melhores do UA-cam! Parabéns 👏
Mais uma excelente postagem Cláudio !
Valeu !!!!
Parabéns pelo canal. Não conhecia, mas já achei excelente pelo seu conhecimento e principalmente exposição do assunto com clareza e sem "paixões por determinado país"...
Parabéns pelos brilhantes trabalhos e bordão "Pensar faz bem". Sucessos e uma Vida Feliz, Longa e Próspera.
Eu sou apaixonado nos jatos russos, eles sao simples, performaticos e lindos
- PARABÉNS! - SOU FÃ DE SEUS VÍDEOS: SÃO DE QUALIDADE E CLAREZA EXCEPCIONAL!
Obrigado pelo elogio, Elcio! Muito bacana esse reconhecimento. E se sinta em casa no Canal! Abraço forte, Claudio Lucchesi
Sou fascinada pelo sukhoi 57 o criminoso! É muito lindo meu deus!
Parabéns Cláudio Luchesi você é um excelente jornalista e através dos seus análise conhecemos melhor onpoderio Russo.
Saudações! A impressão que tenho, é que o diretor da ROSTEC tem personalidade menos fria e mais solta. Quanto ao preço da aeronave stealth russa em comparação com o F-35, é que a folha de pagamento das CEOs (Chief executive officer) também, influi para aumentar os preços dos produtos militares, que são geralmente endereçados a clientes ricos e aliados tradicionais. Os executivos e corpo de engenheiros e técnicos especializados, recebem altíssimos salários e possuem sindicato. Um funcionário executivo de uma indústria de defesa americana, acaba repassando para os manufaturados a influência direta do auto salário. Os produtos americanos são muito caros, por causa de outros fatores, independente da qualidade dos produtos.
O valores dos produtos americanos são extremamente inflacionados, pela corrupção dos lobbys e a linha de montagem caríssima, alto custo pra render lucros aos acionistas. Pelo menos minha visão leiga enxerga isso.
Desde que venha pra nossa força aérea, será aprovado.
Em tempo, conheço um amigo (eng. mecânico) que fez sua especialização na extinta CCCP, ele deve estar dando pulos agora...:)
Parabéns pelo seu trabalho, pergunta seria possível fazer um vídeo sobre sukhoi SU 47 Berkut?
Cláudio parece que voltamos aos bons e velhos anos 70...;)
Like sempre!
Canal top demais!
Cara! Muito bom os seus comentários.
Parabéns MEU amigo exelente material de informações estratégicas...
E muita información, onde vc consegue obtenerla
eu costumo assistir este maravilhoso canal no dia em que lança os vídeos mas só me apareceu este vídeo 5 dias depois de postado! ativei o sininho para ver no ato das postagens.
Slava Rossiya!Espetacular ave de rapina!Meus caros amigos...tamo na era do bronze...he,he,he...excelente trabalho,parabéns Revista Asas!
Não conhecia seu canal mais e top muito bom 👍
Que legal, Josevaldo! Seja muito bem vindo! Abraços, Claudio Lucchesi.
O projeto do Sukhoi Su-75 Checkmate não está parado?
Legal
Vi em outros canais que a EMBRAER ajudou a fabricar o SU-57
Parabéns para a Rússia! Porém eu acho que muita água ainda tem que passar até o SU-75 estar voando e operacional.
Boa tarde.
Gostaria de saber se esse avião tem a capacidade de decolagem e pouso vertical.
Oi, Jorge!
Não, não tem essa capacidade.
E até onde se sabe, o Su-75 não voou ainda, nem como protótipo.
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Em se tratando de defesa o barato sai caro! No hipersônico o furtivo é a velocidade!
excelente canal .... a rússia quase copiou o f22
Bacana esse novo caça russo.Beleza.
Espero que o Brasil adquira um desses um dia.
E existe alguma novidade vindo da MIG?
Ah, Marcelo, até tem. Mas aí você precisa esperar a Edição 119 da ASAS, com a reportagem completa do MAKS 2021! Você já é assinante da revista? Fica a dica! Abração! Claudio Lucchesi
Claudio, sou seu leitor há pelo menos 25 anos ou mais, kkkkkkkkkkk comprei a ASAS n1
Os russos são incríveis! Que inveja!
Mas quando é que isso voa?? 20 anos depois do F22
são armas de guerra mas só fico imaginando o gigantíssimo desses caças Russos e mais o melhor a gente ver mesmo ao vivo o que eles ainda podem fazer voando, e isso quem questiona é porque na realidade sabem o que eles podem fazer mas criticam para dar uma eventual baixa qualidade ne
só acho triste a divisão de projetos novos da MIG estar em coma será que já vão desligar os aparelhos?....rsrsr
Eduardo, aguarde a próxima edição da ASAS, com a cobertura completa do MAKS 2021! A MiG (felizmente) ainda está viva. Abraços, Claudio Lucchesi.
O novo Mig 35 já tem compradores. Na verdade, é uma super evolução do Mig29
Não consigo parar de olhar essa tomada de ar, é diferente de tudo que eu já vi (ok, quase tudo), será um engodo como no F-111?
1. Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
2. e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre ressurreição de mortos e juízo eterno.
3. E isso faremos, se Deus o permitir.
4. Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
5. e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,
6. e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.
7. Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus;
8. mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
9. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
10. Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.
11. E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança;
12. para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.
13. Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo,
14. dizendo: Certamente te abençoarei, e grandemente te multiplicarei.
15. E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa.
16. Pois os homens juram por quem é maior do que eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda.
17. assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento;
18. para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta;
19. a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu;
20. aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
(Hebreus, 6)...
Pode explicar pq cacas pesados junto com caças leves?
Oi, Lucas! O raciocínio é que um caça "leve" tem também custos menores, podendo ser produzido em maior quantidade, estando mais disponível e sendo mais viável em situações de cenários militares que não exijam uma aeronave mais "poderosa" (mas bem mais cara). E este caça leve também se torna ideal para ser oferecido à nações aliadas. Como, no passado, foi feito com os F-16 dos Estados Unidos e os MiG-21 da União Soviética. Abraços, Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas a sim, muito obrigado! Tem conteudo suficiente pra um video inteiro?
@@lucascamposdh1 desculpa, mas não entendi a pergunta. O que quer dizer?
Deus abençoe nossas democracias ocidentais. Nós temos a liberdade para eleger nossos líderes. Os Russos não tem esse privilégio.
Sabe nada inocente...😂😂😂😂
Vendo este vídeo agora em 2022...Com a Rússia toda sancionada...Como estará o programa? rs
Vamos aos fatos, imagino que essa apresentação deva ter caído como uma bomba nos E.U.A ( em outros lugares também)...nas palavras de Bill Sweetman "quando os jatos soviéticos são usados como pretexto para novos programas de caças americanos, são apresentados como os melhores do mundo, porém quando os custos de desenvolvimento são apresentados ao congresso, os aparelhos soviéticos são comparados a toscos implementos agrícolas". Ou seja, essa apresentação foi uma farra do boi para os fabricantes americanos, todos apontando a "ameaça russa" como desculpa para mais verbas para defesa.
Oi, Alan! Sim, concordo 100% com as palavras de Sweetman. Abraços, Claudio Lucchesi.
Vejo que ambos lemos os mesmos livros ;)
@@RevistaAsas me dá um like.
em 2024, corre noticias que a Rússia buscar parceria com a índia para esse caça. E se o Brasil se interessasse também, seria viável ?
Muito parecido com o f35 norte americano.
Vi que o 75 e para exportação somente pois os pilotos Russos, não gostam de caças monomotor.
Mais fatos, a china pode até tentar adquirir alguns para engenharia reversa, sei que vai ser quase impossível, mas ninguém impede eles de tentarem...
Venho aqui em 2024 pra falar que foi tudo pausado devido a guerra 😂
O problema de aviões russos e o fornecimento de pecas
👍👍👍👍👍
Vocês sabem por que os nomes dos mísseis Russos começam com KH?
É porque quando os alvos avistam o míssil, eles falam "deu merda"!
Pena que nos vídeos não posso usar essa piada, kkkkkkk Abraço forte, Estevan!
Russia Nação Soberana. Que inveja.....
Um _mockup_ não passa nem perto do que será um caça ao final do seu desenvolvimento. É só um conceito. Não dá para saber se realmente vai ser do jeito que foi apresentado. E especulações fazem parte do negócio até mesmo provocadas pela UAC como forma de marketing. Ou acham que as fotos vazadas com o Su-75 coberto de preto e fotos sem a cobertura ja dentro do angar foram obras de algum _spotter?_ No mais é esperar o que realmentre será. Espero que realmente vingue.
Prezado Gonçalo, em tempos de projetos em CAD/CAM e outras tecnologias, devo discordar de você, com todo o respeito. Um mockup hoje é basicamente um "protótipo de apresentação antecipado", não apenas para marketing, mas também para validações técnicas. Veja, por exemplo, o mockup do Gripen F-39 exibido na LAAD em abril de 2015, mais de cinco anos antes do avião real chegar no Brasil!, que era (em termos visuais e externos) uns 90% similar ao avião real. Muitas empresas, incluindo a Embraer, usam mockups até digitais, em realidade virtual - que espelham com muita fidelidade a aeronave real. Hoje, um mockup de modo algum é um "rascunho" ou apenas um conceito. Claro, porém, que o avião real de produção (o que vale até para os já sendo produzidos) pode agregar mudanças "customizadas" para um operador específico - mas isso é outro ponto. Um grande abraço, Claudio Lucchesi.
Nada a ver filho, isso é coisa do passado!!! Coisa da guerra fria para enganar o adversário, hoje o objetivo é só mercado!!! A Rússia não tá mais na guerra fria que visava competir com os EUA em todas as áreas, agora ela que só grana em vendas de desses equipamentos, em caso de guerra real, Putin não brinca em serviço, ele modernizou seu arsenal nuclear pra isso!!!
Uma plataforma menor, mais simples e fácil de manter, equipada com toda a eletrônica/sistemas modernos desenvolvidos pelo projeto do Su-57... é bastante promissor!
E finalmente, apesar de ainda nem ser um protótipo, essa apresentação abala a balança de poder mundial. Imaginem o impacto na América Latina se, eventualmente (sei que é quase impossível) a Venezuela adquirir alguns...embora o alvo principal da política russa sejao Oriente Médio. Ainda vamos demorar um pouco para deglutir essa apresentação e suas consequências.
Outra bosta russa
Deus abençoe a Rússia nação soberana .
Onde os interesses e a ingerencia estadunidenses nao chegam. Uma fronteira intransponivel!
Olha os russos, estão evoluindo.
O avião não existe. Está na prancheta. Mas as criações deles são realistas, evoluções do que funciona bem para o que acrescenta, mas faz melhor !! Não fazem como o pentágono que compra um amontoado De belas tecnogias inovadoras de eficiência duvidosa mas de garantido Super lucro ao fabricantes.
Seria iNconquistável
@@foggybeat946,faço de duas palavras as minhas ,penso do mesmo jeito .
Por que tanto tempo pro seu vôo inaugural ,se ele tem a mesma arquitetura dos caças atuais?? Eles querem é atrapalhar ás vendas de outros cacas
Oi, Regis! Um caça de 5ª geração é uma das máquinas mais complexas feitas pelo homem. O fato do Su-75 "herdar" diversos componentes e sistemas do Su-57 não significa que há muito trabalho a ser feito, integrando tudo isso numa nova plataforma - sem esquecer que a aerodinâmica do Su-75 tem muitas diferenças em relação a do Su-57. Na verdade, o cronograma apresentado é bem curto, como eu comento no vídeo. Abraços, Claudio Lucchesi.
Avante 🇷🇺🇷🇺🇷🇺
Grande nação a Rússia parabéns ao Putin ao povo Russo
Grande nação imperialista e genocida né !!!
O novo Sukhoi tem a denominação de LTS Checkmate, não Su75
Oi, Spade Jack! Desculpe, mas não é assim. Conversei com fontes russas, presentes no MAKS, e os próprios russos falam em "Su-75"; assim como esta é a designação com que tem sido tratado por mídias importantes da área, como a Flight Global. Claro que nunca podemos desprezar o humor russo e seu gosto por confundir com designações - como o atual Su-34 que por muito tempo tinha uma designação "paralela" de Su-32FN. Ou o Su-47 Berkut que foi designado "paralelamente" de S-32 e S-37 - neste último caso, gerando compreensível confusão com o "Su-37" (designação temporariamente usada para um caça que acabou resultando no atual modelo de série Su-35). Então, pode até ser que um modelo de produção tenha alguma outra designação, ou alteração, como "Su-75S". Mas, no momento, "Su-75" é a forma mais comum com que este caça vem sendo tratado - inclusive, como disse, pelos russos. E eu não tenho porque discordar dos russos.
Já o termo "Checkmate" é claramente uma denominação publicitária, do lançamento, para a mídia internacional. Não faz qualquer sentido que os russos deem um "nome oficial" em inglês - pode ter certeza: isso não faz o estilo russo. Já LTS é a abreviação do russo "Avião Tático Leve", e portanto reporta o tipo, ou o programa - não o modelo.
Abraços! Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas ora viva e obrigado por responder.
Eu estive no MAKS em moscovo. Não pude estar na apresentação deste novo caça, mas fui lá posteriormente. Questionei sobre o mesmo. Realmente tinha sido pintado um 75 na fuselagem! Daí muitos deles estarem a chamar o mesmo de 75. Diziam ser uma piada porque era "57" ao contrário, numa conotação óbvia ao Su57.
Mas também me foi dito que a aeronave ainda não tinha designação! Era o projecto LTS Checkmate. Aliás, usam o termo xeque mate de forma ao caça ser internacionalizado, ou seja, para exportação.
Disseram-me também que caso a Russia quisesse esta aeronave, teria então a designação de Su"XX", ou seja, haveria de ter um número. Poderá ser 75? Talvez, mas por agora, não tem.
Obrigado e forte abraço!
Será que o SU-75 ainda não voou?
Oi, Carlos Alexandre! Não, com certeza posso te dizer que não voou, ainda. A previsão é de um primeiro voo no primeiro semestre de 2023. Abraços! Claudio Lucchesi.
Esse aí ainda não é o avião, mas apenas um mock up.
José Henriques, isso mesmo, como está explicado no vídeo. Mas é o lançamento público de um programa de caça de 5ª geração, previsto para fazer seu primeiro voo em 18 meses (aproximadamente), ou seja - é um programa real, em andamento. Abraços, Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas
Sim é verdade Cláudio. Espero que o programa consiga ficar dentro do cronograma e que possamos ver o protótipo em voo ainda em 2022.
Abraços
Agora a econômia russa está programada para um crescimento de 1.7% tudo leva a crer que isso pode acontecer..... E diferente do Gripen que a aeronave só é montada na Suécia se o Brasil sofrer sanções não vai nem funcionar!!!!! Incrível reportagem. E falo no Brasil sofrer sanções já que muitos acham bobagem que não temos "inimigos" mas a soberania da Amazônia está em risco!!!!!!!
E os EUA já gastaram mais de um trilhão de dólares no F-35 que não presta pra "voar"! kkkkkkk
Fora tbm o F-22 que n pode voar na chuva pq "estraga" kkkkkk
Novamente esses velhos mitos...
O custo de um trilhão de dólares é o valor de sustentação do programa até a sua aposentadoria por volta da década de 70/80 deste século.
E como "não presta"?
@@lucasfeliphe7028 o F-35 não presta, e o Pentágono é o órgão de governo mais corrupto e corruptor da História da Humanidade.
@@bonard2532 Pff, disparates, como esperado...
@@lucasfeliphe7028 e não presta mesmo... kkkkkkk
os Playstation boys acham que países como Argentina não podem adquirir equipamentos
Adquirir eles ate podem, nãos e sabe é se podem pagar, são mestres em dar calote.
@@alanrsantos9353 não, dar calote não existe, aprenda quando um país não cumpre as metas estabelecidas pelo FMI nao quer dizer que eles nao "pagam" se fosse por isso para que emprestar dinheiro posteriormente?
@@denisovermelho5791 Existem as metas do FMI de fato, que são estabelecidas quando o país procura o Fundo para ou emprestar dinheiro diretamente, ou para agir como garantidor das dividas desse país, no caso argentino eles dão calote mesmo, não pagam as parcelas dos juros das dividas.
Cara, esses dados de performance e de carga de armamento não “cabem” nem a pau nesse mock-up... stealth com canopi bi-partido, com emenda logo na frente... sem espaço para uma antena de radar de bom tamanho... sem espaço para tanto combustível... enfim, só um mock-up mesmo. Lembrando que o SU-57 ainda está “derrapando” feio.
Usando as dimensões das pessoas que estão perto, os EUA já encontraram a superfície de sustentação, consequentemente, a carga máxima que poderá levantar, kkkkk, e como eles tem a lista básica dos motores russos, já sabem o limite desse equipamento.
Mecdraw, não esqueça que o cálculo é mais complexo: existe o peso em si do caça, que envolve os materiais estruturais - o que não dá pra calcular num mockup; e o motor é novo, existem estimativas bastante precisas - mas isso não é um valor exato (ninguém declara isso). Para não dizer que também não se tem como mensurar outros fatores no peso da aeronave - o quanto de combustível interno, sistemas eletrônicos, etc. Enfim, ainda tem bastante "espaço" para dúvidas reais e especulações. Abraços, Claudio Lucchesi.
Chupa meu 0v0 kkkkk kkkkk
E mais fácil os russos já tiverem todas as listas dos dados dos aviões dos EUA.
Nós também conquistarmos nossa SOBERANIA. ACORDA BRASIL
Mais uma prova de que em termos de ficção os russos sao imbatíveis. Já em relacao à realidade... com sorte daqui uns dez anos veremos o protótipo voar.
A Rússia pode até ser comunista, mas os jatos de combate dela são os mais lindos.
Oi, Daniela!
Deixa só eu te esclarecer um ponto - a Rússia não é mais comunista desde o fim da União Soviética, em dezembro de 1991.
Mais de 30 anos!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Deus abençoe a russia pais de respeito
Mais fatos, ninguém pode culpar os E.U.A. por chutarem a Turquia, sistema de defesas russo e caças americanos???...isso não é aconselhável, entendedores entenderão.
Alan, compreendo perfeitamente você, mas não sei se Washington tem sido muito sagaz no trato com Ankara, desde o claro (mas nunca assumido) apoio à tentativa de golpe militar contra Erdogan. O uso simultâneo de caças stealth dos EUA e sistemas SAM russos tanto poderia expor o quanto estes sistemas são (ou não) capazes de agir contra o F-35, como também poderia das lições preciosas aos EUA de como "enganá-los". Abraços, Claudio Lucchesi.
Propaganda enganosa russa tem nada de invisível.
Os russos fazem mais e melhor!
Força Rússia
Conversa fiada dos.russos
O mesmo designer americano.
Agora só falta copiar a tecnologia que existe no F-35 .
Que vergonha!
O mesmo designer americano. Só falta copiar o miolo e o motor.
Que vergonha!
Outro fiasco, como o su 57. Até hoje
Su-57 já se provou na guerra!
O Brasil deveria comprar este avião su 57