Vc foi preciso, eu tenho uma 2021 Exl 1.8 e fiz o test drive nessa nova e na cidade a suspensão melhorou muito!!! E na cidade o 1.8 não faz falta, o 1.5 é suficiente, só não sei dizer na estrada, parabéns pela avaliação!!! A só Não vou comprar essa pois o porta-malas não atende à minha família!!!
Seu comentário é bem leal ao que o carro é realmente!!!
5 місяців тому+4
Ótimo vídeo, parabéns comprei o meu exl, como uso mais na cidade o carro é show de bola, agora na estrada é colocar no piloto automático a 100km/hora e curtir a paisagem. Eu tinha uma tracker 1.4 turbo,2019, ninguem queria mais andar comigo aquilo era um foguete nas retomadas de 80 a 180km eram 3 egundos. E depois eu voltava para 160km/h parecia que estava a 80km.
@@rodrigocout1nhona cidade o carro é muito bom, vc nao sente falta de motor. Na estrada ele precisa de giro para entregar potência nas ultrapassagens, mas ele embala e vai. Se vc é do tipo que viaja a 120, 140 km/h, não vai sentir falta de motor. Mas se vc gosta daquela puxada mais forte de um motor turbo, sugiro a versão advance. Eu gosto de motor forte, mas, sinceramente, esse HRV EXL me agradou mto em diversos aspectos, mesmo com esse detalhe do motor. Não sei explicar, parece que o carro te trata bem, vc sente que o dinheiro foi bem aplicado nele. Estou cogitando pegar um.
Peguei esse carro agora em junho. O motor tem me atendido bem, inclusive em viajens, já que não sou do tipo apressado, o que tem me incomodado mesmo é o porta-malas, pois deixa a desejar se comparado com o meu antigo City 2021.
Tenho um Hrv Exl 21/21, está com 22.000km Sou apaixonada pela Honda , nunca da oficina. Dirigir na estrada é prazeroso. Banco super confortável! Vol trocar pelo new Hrv advance. Quero usufruir das novas tecnologias…
Comprei e recebi o meu em 18/10/24, Peguei a versão EX. Adorando o carro. Duas ressalvas. Achei os ferros aparecendo embaixo do carro estranho e a mídia também é bem esquisita. Fora isso excelente carro. Meu segundo HRV ja
Eu tenho um Renegade Longitude T270 já deu problema de vazamento no trocador de calor com 8880km ...estou procurando um novo SUV porque tenho problema de coluna e uma vez por ano faço viagem de aprox. 1500km. Obrigado pelo Video !!!!!!!
o renegade é um ótimo carro , a melhor suspensão nacional , esse problema do trocador vc resolve substituindo por um trocador ar-ar que é instalado na frente do radiador , veja o video ua-cam.com/video/YPluC-qxwbw/v-deo.html
Boa avaliação, Fernando. Tenho um Jetta TSI 211CV e estou pensando em troca-lo, saindo dos sedans. Seu vídeo vai ajudar-me na decisão. Valeu, obrigado!
@@Nadal2003cara, sinceramente não acho q vale a diferença (mais ou menos 30 mil). Potência acostuma, se vc fizer MUITA questão da força extra, ok. Se não, economize uma grana e seja feliz.
Eu tinha um HRV EXL 2017, o amortecedor tinha barulho mesmo. Comprei EX 2023, gostei mas confesso que sinto falta do motor do anterior principias ultrapassagens, o som do motor parece do City, acho que ele deveria ter motor mais potente não como versão turbo, e faz mais barulho na ultrapassagem. Sobre consumo não achei diferencia do anterior, deveria ser mais econômico já que perdeu mais cavalos na potência. Enfim, é um carro bom sim, Honda é muito seguro.
Vim aqui ver o vídeo, recebi a meu a 2 meses em breve irei pegar e estrada, tinha um Civic 2.0 com relação e motor e mala perde bastante. Mas sou só eu e minha mulher atende muito bem
Quem compra um Honda, tem mais ou menos o pensamento dos engenheiros japoneses. Na minha opinião, eles pensam em atender todos os públicos, mas sem abrir mão do seu carro chefe, que é a segurança e durabilidade do veículo, o que reflete em um veículo que nunca vai te deixar na rua e sempre terá um ótimo valor de revenda. Então, se você dirige tranquilo compra o 1.5 aspirado, mas se quer mais motor, parte pra versão touring. E viva os japoneses.
Eu comprei o último modelo hrv 2021 pelo motor 1.8 , sabia do lançamento do modelo novo , corri e comprei a versão EXL , depois da primeira revisão, o carro muda completamente, pra viagens carregado do geito que desce o carro sobe , compraria o modelo novo pelos intens de segurança.
Um fato que certamente deixa o carro mais lento é a largura dos pneus, pois o City usa 185/55 e o HR-V usa 215/60. Então, 30mm de largura pesa mais no desempenho que uma eventual diferença de peso entre os dois carros. Eu teria um na versão EX, no máximo a EXL.
Quanto a Multimídia não deixa nada a desejar. O seu suporte é sempre foi usado nos modelos japoneses. Quanto ao motor, a Honda oferece o 1.5 turbo para quem procura performance. Esse aspirado com injeção direta de combustível ficou de bom tamanho para quem procura economia, manutenção barata e bem mais confiável que o motor turbo
pois é , o problema é que injeção direta implica em bomba de alta pressão além da de baixa , sensores para variar a pressão do rail ( combustível a ser injetado nos bicos ) , os bicos são muito mais caros , então a manutenção é quase a de um turbo , sem a performance do turbo
esqueci , com a injeção direta o combustivel é injetado direto na câmara de combustão já na indireta ele é injetado atras das valvulas de admissão , lavando-as e impedindo a sua carbonização
Comprei a minha EXL Cinza Basalto cor mais bonita demais. Só que a Honda fez propaganda enganosa. A minha faz na Gasolina 7,5 na Cidade e 13 na estrada. Sou de SP capital.
Comprei também axei bonito de mais carro .cor cinza A minha faz até 15 cidade trânsito mais tranquilo cidade mais em horário pico 12 a 13,5 Estrada 17 a 20 andando até 100
Entre desempenho, conforto. Segurança, design. Tecnologia embarcada, preço pós venda, e valor da marca, só "perde" em desempenho AS VERSÕES ASPIRADAS, se comparadas com versões turbo. Quanto ao porta malas, observe que HA ESPAÇO ABAIXO DOS BANCOS TRASEIROS!!!!!!
Parabéns Fernando, por deixar claro no começo do vídeo que criou laços afetivos com o carro, por que só assim pra elogiar esse carro 1.5 aspirado por 160 pau com essa tv de tubo no painel. Parabéns pelo vídeo Fernando, sucesso com o canal.
Tenho uma 2020 exl que peguei zero, fuii fazer esta semana a revisão de 3 anos, carro está com 18mil km, então fui testar a nova na versão Advanded turbo, o carro é show mas....................a central .....pelamordeus, que coisa mais horripilante é essa? quando desci do carro e olhei o console eu vi um monitor LG de 17 polegadas de tubo encaixado alí, decepcionante num carro carro que passa de 180k, mas o pior era que a central é mais básica que uma de 300 reais na shopee, se voce gosta de áudio de qualidade esqueça, ela é péssima, na minha que é mais antiga [e 150 vezes melhor, pois tem equalizador de 6 bandas com crossover e essa xing ling da New HRV só tem graves e agudos mds, desisti na hora, vendedor ficou até tentando justificar o injustificado. A tela é de proporção 4 : 3 como as tv e monitores de tubo antigos então destoa de tudo dentro carro, ela teria que ser flutuante, fininha e na proporção wide scren, como no compass ou até um HB20 que custa menos da metade desse carro possuem
5 місяців тому
Sabe por que a tela não é flutuante?(os japa não sou bobo meu amigo) É para a proteção do calor, para quando você deixar o carro 3 ou 4 horas no sol ela não irá aquecer a tela por tras, causando super aquecimento interno o que causa inevitavelmente o travamento do sistema no momento que voce liga e o mais interessante é que o sistema trava depois que esfria com o ar condicinado ligado, não acredita? Então olhe os vídeios no youtube ou pergunta pra quem te T cross ou a nova Tracker. A css chegam a dizer para os proprietários que o problema são os telefones deles que não prestam, quando na realidade houve um super aquecimento do Hardware!!KKKKKK E o pior é que não tem botão físico e depois a coisa volta a funcionar mas seguidamente trava. Como é que eu sei disso??? Aconteceu comigo!!! E um engenheiro eletrônico amigo meu me mostrou isso na prática. Aaahhh!!! mais se for embutido no painel? dai que a merda é grande!!!
Não é isso, a central é de baixa qualidade mesmo, se é pra falar de Japa as centrais do Corolla são muuuuito melhores, as centrais do Creta dá um banho e humilha as da Honda nacionais. Explica pra mim porque só Brasil tem essa porcaria?, fui pra Espanha e vi a essa HRV por lá, a central de lá é uma original Honda verdadeiramente flutuante e combina com design do carro e não essa xing ling que a Honda Brasil coloca por economia que destoa e estraga todo o visual. Os engenheiros e designers japoneses ficam anos desenvolvendo e chega aqui no Brasil é essa cagada. Outro ponto são as rodas que fora daqui são de 18 polegadas diamantadas e aqui essa rodas de 17 com pneu balão horrorosos.
Se fosse escolher pegaria o 1.8 usado mesmo, se fosse partir para a nova geração creio que o ideal seja o turbo mesmo, pena que o valor está absurdo. Creio que a Honda devia ter mantido o 1.8 mesmo que com algumas melhorias ou logo ir para um 2.0, assim o cliente escolhe um aspirado potente ou turbo. No WR-V mesma coisa, o 1.5 parece dar conta, mas podiam ter colocado o 1.8 ou 2.0 que ficaria provavelmente perfeito. Acho um erro bem amador quando colocam motor fraco pelo preço e peso do carro, tipo o meu March SV 1.6 2017 é muito ligeiro e rápido, corre mais que muito SUV modinha e bem mais caro, porém ele tem menos de 1.000kg , ai querem por o mesmo motor dele em um Duster e Kicks 1.6 ai fica difícil rs, quando deviam por um 2.0 no mínimo ou logo turbo, me parece uma economia burra das montadoras, pelo menos para o cliente final, pois para a montadora acho que tanto faz se vender bem rs, só que podiam vender mais mais com um motor um pouco mais sob medida para o carro e seu preço, além de passar uma imagem melhor. O Kicks mesmo eu não pego porque ele usa o mesmo 1.6 do meu March, vou pegar um carro bem mais caro e que vai andar bem mais lento devido seu peso e porte, se colocassem 2.0 ou turbo já teria provavelmente ido para um Kicks por gostar muito da Nissan. Agora bom saber que o HR-V é um pouco melhor em desempenho que os concorrente 1.6 aspirado, só acho meio bizarro um carro de uns 150 mil ou mais perder fácil para um March 1.6 2017 que custa 3x menos rs, fico imaginando o dono de um SUV caro mais capado que um carrinho mais em conta, no dia dia mesmo reparo que o pessoal não sabe dirigir ou o carro é muito lento, pessoas com carros bem caros que andam igual tartaruga, talvez seja pq as montadoras ainda teimam em não analisar o peso do carro e o motor certo com base nisso.
O fato é que performance não é exigência da maior parte do público que compra carro. Assim como compacto 1.0 sempre vendeu mesmo tendo opções melhores por pouco valor a mais, os SUV's compactos entregam esses 1.5 e 1.6 pq o público só quer se deslocar no carro que gosta e cabe no bolso. Errado pra mim só quando a montadora ignora a outra ponta como o Kicks que só tem 1.6.
@@fernandodupas a sim, mas creio que em carros acima de 100 mil devia ser obrigatório mais potência até por questão de valor e segurança ou pelo menos opção como falta no Kicks, pelo menos Duster e HR-V tem as opções só que apenas turbo, seria bom terem tb aspirados mais potentes, mas talvez ficaria opção demais.
Amigo, como é a posição de dirigir? Não fiz o teste, mas entrei no city hatch e tive que baixar o banco todo pra achar uma posição razoável. E nem sou alto, tenho 1,80. Parece que o tanque fica embaixo do tanque. Como é nesse carro a posição? Muito altas? Não gostei da do City
Eu sempre uso o banco nessa posição todo para baixo para achar uma boa posição, não só na linha Honda. O que me pega nesse carro é a ponta do teto muito alongada, o que faz você perder a visão do semáforo se parar na linha padrão. Mas isso pro meu biotipo que é bem impar por ser muito gordo e minha cabeça fica numa posição totalmente diferente de uma pessoa magra com mesma altura que eu. E sim, o tanque é por baixo do banco, por isso sobra tanto espaço atrás e fica esse calombo na frente.
@@fernandodupas muito obrigado pela atenção, amigo. Gosto de dirigir numa posição mais deitada e não encontrei isso no city, infelizmente. Talvez eu vá pro 208, que a posição é bem boa.
Tem opções melhores, mas sabendo que não tem um carro de 9 segundos, aprende a ultrapassar com segurança como fizemos em 100 anos de história automotiva. Mas se quer algo mais potente, vai na turbo mesmo.
Não peguei um hrv 2024 porq:, console baixo sem graça, a tela sai de um caixote no painel, essa bola no volante igual fiat, essa ferragem q aparece em baixo, e ele só aparenta mais, não é alto do solo, mesmo altura do civic, eu medi com trena pessoalmente.
@@Papolegaldamanancialsma olha, eu que tô testando carros potentes tempo todo, não achei nada agoniante esse HRV. Ele anda menos, mas não a ponto de me incomodar. A gente vai ficando acostumado com os novos, mas esse hrv 1.5 anda igual o Corolla e Civic 1.8 praticamente, só vai sentir diferença mesmo em alta velocidade. E o consumo é tão bom que pra mim a conta fecha. É diferente por exemplo de sair de um carro desses e pegar um 1.0 4 cilindros, que aí sim vc vai perceber que em algumas situações falta muito o motor.
Exato e tb perde para um March 1.6 rs, carro bem mais barato, parece que não sabem analisar direito o motor que usam no carro com base no peso e porte, ele merecia o mesmo 1.8 da versão anterior com pequenas melhorias para ficar mais eficiente ou um 2.0 e deixariam o turbo, assim fica 2 motores tops, porém para perfis diferentes de clientes. Agora me colocarem 1.5 ou 1.6 em carros com mais de 1.200kg é uma imbecialidade total pensando no consumidor, pois sabemos que devem fazer isso pra cortar custos, mas poxa cortar custo no motor em um carro de mais de 150 mil é complicado :(
@@okaniokani Concordo. A Honda deveria pelo menos ter deixado o motor 1.8 asp. No city o 1.5 fica bom, mas o HRV é bem mais pesado. Pelo preço próximo do HRV já acha carros 1.4T, 1.3T como polo GTS, pulse Abarth, respectivamente; também Corolla 2.0, Sentra 2.0 e por aí vai
Tudo depende da referência. Mas falar que não é manco pois é menos pior que 2 carros bizarramente mancos não ajuda muito…. Tipo “anda mais que Doblò com 7 pessoas…”
@@wagnery4920 sim, concordo, depende do referencial. Eu não falei que não é manco. Na verdade eu falei que não é tão manco (no comentário acima) porque ele consegue ser um pouco melhor que o renegade 1.8 AT e Creta 1.6 AT (que venderam bastante). Desses carrinhos "suvs" 1.5 AT / 1.6 AT acho que ele é o mais rápido, só que mesmo assim ainda é lento kkk
O ideal seria vir com o motor do civic 2.0 aspirado em todas as versões e na verdade bastava ter duas versões para o público escolher l ficaria show de bola l não compro esse carro caríssimo com esse motorzinho 1.5 aspirado e fraco. As versões turbo são caríssimas não vale o custo benefício
Tenho uma ano 2021 , misericórdia que decadência além do preço , motor fraco o banco traseiro é só pra duas pessoas , pra mim já não serve mais , o problema é que as opções são os motores três cilindros das outras montadoras , ou seja carros caríssimos que não atendem os consumidores , ainda tem o fator segurança
Tive uma Hrv exl 1.8 2016, pelo que vi na estrada, aparentemente o 1.8 anda um pouco mais… O único pecado mesmo deste carro é o valor para ter o 1.5 meio manco na estrada ( geralmente situação que o carro vai cheio e com ar ligado)
Deviam proibir o 1.5 ou 1.6 em carros acima de 1.000kg rs. O Governo e mimis adoram se fingir de ambientalistas e se preocupar com a poluição, porém o motor fraco para o peso do carro ai blz :( Acho que carro com tipo 1.200kg deviam já partir para 2.0 ou turbo, no mínimo 1.8. Já penso o WR-V com um motor 1.8 ou 2.0, iria ficar perfeito ou um HR-V com motor 2.0, ficaria muito bom tb. Engraçado tb foi o Duster que tinha 2.0 e agora só tem 1.6 ou turbo, mas pelo menos ainda tem o turbo para quem quiser o mais novo. Seria legal alguma materia sobre isso, para entendermos pq fazem estas coisas, entendo que mimi economiza mais combustível ou por causa de regras de poluição, porém poxa custa ajustar os motores aspirados para melhorarem isso e o combustível quem se preocupa tanto pega 1.0 ou 1.0 turbo e um carro mais leve e menor.
O banco do meio elevado é horriveeeelll! Dormi atras e fiquei com a coluna arrebentada, nāo sei onde estavam com a cabeca de fazer banco desnivelado com as lateraos
Isso que você não viu a avaliação completa com uma hora e vinte de conteúdo. Mas na geração tiktok, infelizmente as pessoas estão que nem você, achando que tudo tem que durar um minuto kkkkkkkkkkk forte abraço
Só assisti para dar uma força no engajamento, carro ridículo e capenga, assim como outros Honda é só mais um engana bobo disponível no mercado e por preços absurdos. Saúde e Sucesso aí Fernando!
@@ricardofiorini5253 zero conhecimento sobre a marca e os carros? Ok, então vou esquecer o tempo que tive um Honda New Civic EXS, supostamente o mais completo dentre os disponíveis da linha exceto os SI e sequer tinha comandos de vidro com a função 1 toque para todas as portas, retrovisor interno fotocrômico então, nem nos mais novos eu vi. Portanto, sim, reafirmo o que já disse, carros Honda são engana bobos, aqui no Brasil são carros comuns, mas considerados carros de luxo. E essa linha Honda atual é ridícula em design também, o HR-V modelo anterior é bem mais bonito
Estou há quatro meses com esse modelo aspirado e esse motor ficou de bom tamanho para quem dirige de forma tranquila
Vc foi preciso, eu tenho uma 2021 Exl 1.8 e fiz o test drive nessa nova e na cidade a suspensão melhorou muito!!! E na cidade o 1.8 não faz falta, o 1.5 é suficiente, só não sei dizer na estrada, parabéns pela avaliação!!! A só Não vou comprar essa pois o porta-malas não atende à minha família!!!
Eu já dirigi na estrada… pra mim, foi mais que suficiente! :)
Troquei a minha 2021 exl na nova 2024 exl se colocar no modo econômico faz 12 na cidade. Parece carro híbrido. Carro fantástico
Comprei é muito mais econômico que o new creta e o tiggo 5x.
Carro muito confortavel é um carro familiar!
Compraria novamente!
Tiggo 5 é beberrão
@@alvarovoos7292e feio!
Essa questão da lateral reta demais, tem opção dos frisos laterais que são mto bonitos e muda o visual da lateral.
Fiz um test drive e achei o carro com um design elegante, bem equipado e bem acabado.
Enfim, amei tudo nele.
No primeiro momento também achei que o modelo ficou a degesar. Mudei minha opinião depois de ver o carro nas ruas. Honda mandou bem
Seu comentário é bem leal ao que o carro é realmente!!!
Ótimo vídeo, parabéns comprei o meu exl, como uso mais na cidade o carro é show de bola, agora na estrada é colocar no piloto automático a 100km/hora e curtir a paisagem.
Eu tinha uma tracker 1.4 turbo,2019, ninguem queria mais andar comigo aquilo era um foguete nas retomadas de 80 a 180km eram 3 egundos.
E depois eu voltava para 160km/h parecia que estava a 80km.
Tenho uma tracker 2022 premier 1.2 mas estou querendo trocar por um hrv exl, você sentiu muita falta de potência? Como foi sua adaptação ao carro?
@@rodrigocout1nhona cidade o carro é muito bom, vc nao sente falta de motor. Na estrada ele precisa de giro para entregar potência nas ultrapassagens, mas ele embala e vai. Se vc é do tipo que viaja a 120, 140 km/h, não vai sentir falta de motor. Mas se vc gosta daquela puxada mais forte de um motor turbo, sugiro a versão advance. Eu gosto de motor forte, mas, sinceramente, esse HRV EXL me agradou mto em diversos aspectos, mesmo com esse detalhe do motor. Não sei explicar, parece que o carro te trata bem, vc sente que o dinheiro foi bem aplicado nele. Estou cogitando pegar um.
Peguei esse carro agora em junho. O motor tem me atendido bem, inclusive em viajens, já que não sou do tipo apressado, o que tem me incomodado mesmo é o porta-malas, pois deixa a desejar se comparado com o meu antigo City 2021.
Tenho um Hrv Exl 21/21, está com 22.000km
Sou apaixonada pela Honda , nunca da oficina.
Dirigir na estrada é prazeroso.
Banco super confortável!
Vol trocar pelo new Hrv advance.
Quero usufruir das novas tecnologias…
Fiz exatamente isso. O Advance é ótimo. O consumo é maior que no 1.8. O Honda Sensing é espetacular.
@@getuliofagundes6333Interessante, o consumo segundo o Inmetro, pelo menos com relação ao EXL 2016, é melhor no Advance…
Comprei e recebi o meu em 18/10/24, Peguei a versão EX. Adorando o carro. Duas ressalvas. Achei os ferros aparecendo embaixo do carro estranho e a mídia também é bem esquisita. Fora isso excelente carro. Meu segundo HRV ja
Eu tenho um Renegade Longitude T270 já deu problema de vazamento no trocador de calor com 8880km ...estou procurando um novo SUV porque tenho problema de coluna e uma vez por ano faço viagem de aprox. 1500km. Obrigado pelo Video !!!!!!!
o renegade é um ótimo carro , a melhor suspensão nacional , esse problema do trocador vc resolve substituindo por um trocador ar-ar que é instalado na frente do radiador , veja o video ua-cam.com/video/YPluC-qxwbw/v-deo.html
Boa avaliação, Fernando. Tenho um Jetta TSI 211CV e estou pensando em troca-lo, saindo dos sedans. Seu vídeo vai ajudar-me na decisão. Valeu, obrigado!
Que bom que ajudei de alguma forma. Forte abraço Márcio.
Gostei da sua avaliação! Eu gostei do novo HR-V me atende muito bem!
Não senti absolutamente nenhuma falta de fôlego no 1.5 aspirado. Parabéns a Honda! O meu chegou hj
Salve,Hirohito! Me dá um feedback, o que vc acha do carro depois de uma semana com ele. Estou em dúvida entre o exl e o turbo advance
@@Nadal2003cara, sinceramente não acho q vale a diferença (mais ou menos 30 mil). Potência acostuma, se vc fizer MUITA questão da força extra, ok. Se não, economize uma grana e seja feliz.
Eu tinha um HRV EXL 2017, o amortecedor tinha barulho mesmo. Comprei EX 2023, gostei mas confesso que sinto falta do motor do anterior principias ultrapassagens, o som do motor parece do City, acho que ele deveria ter motor mais potente não como versão turbo, e faz mais barulho na ultrapassagem. Sobre consumo não achei diferencia do anterior, deveria ser mais econômico já que perdeu mais cavalos na potência. Enfim, é um carro bom sim, Honda é muito seguro.
obrigado pela sinceridade
A maioria que esta malhando não tem e nem pode comprar um HR-V e fica aí jogando conversa fora!
Vim aqui ver o vídeo, recebi a meu a 2 meses em breve irei pegar e estrada, tinha um Civic 2.0 com relação e motor e mala perde bastante. Mas sou só eu e minha mulher atende muito bem
Quem compra um Honda, tem mais ou menos o pensamento dos engenheiros japoneses. Na minha opinião, eles pensam em atender todos os públicos, mas sem abrir mão do seu carro chefe, que é a segurança e durabilidade do veículo, o que reflete em um veículo que nunca vai te deixar na rua e sempre terá um ótimo valor de revenda. Então, se você dirige tranquilo compra o 1.5 aspirado, mas se quer mais motor, parte pra versão touring. E viva os japoneses.
Eu acho esse carro lindíssimo. O único defeito dessa versão é o motor. Quem gosta de carro vai achar essa versão meio sem graça.
Eu comprei o último modelo hrv 2021 pelo motor 1.8 , sabia do lançamento do modelo novo , corri e comprei a versão EXL , depois da primeira revisão, o carro muda completamente, pra viagens carregado do geito que desce o carro sobe , compraria o modelo novo pelos intens de segurança.
Lindo Honda e confiabilidade.
Ótima avaliação 👏🏻👏🏻 30/09/2023
Tela flutuante é horrível em qualquer modêlo. O ideal é integrado no painel como nos modêlos anteriores. Minha opinião.👍
Parabéns excelente vídeo. Vou pegar o meu EXL no dia 18/07/24
Um fato que certamente deixa o carro mais lento é a largura dos pneus, pois o City usa 185/55 e o HR-V usa 215/60. Então, 30mm de largura pesa mais no desempenho que uma eventual diferença de peso entre os dois carros.
Eu teria um na versão EX, no máximo a EXL.
Quanto a Multimídia não deixa nada a desejar. O seu suporte é sempre foi usado nos modelos japoneses. Quanto ao motor, a Honda oferece o 1.5 turbo para quem procura performance. Esse aspirado com injeção direta de combustível ficou de bom tamanho para quem procura economia, manutenção barata e bem mais confiável que o motor turbo
pois é , o problema é que injeção direta implica em bomba de alta pressão além da de baixa , sensores para variar a pressão do rail ( combustível a ser injetado nos bicos ) , os bicos são muito mais caros , então a manutenção é quase a de um turbo , sem a performance do turbo
esqueci , com a injeção direta o combustivel é injetado direto na câmara de combustão já na indireta ele é injetado atras das valvulas de admissão , lavando-as e impedindo a sua carbonização
Gostei do carro. Vou comprar o novo. Honda é Honda.
Comprei a minha EXL Cinza Basalto cor mais bonita demais. Só que a Honda fez propaganda enganosa. A minha faz na Gasolina 7,5 na Cidade e 13 na estrada. Sou de SP capital.
Meus parabéns!
Qual cidade e quantos km em média por dia amigo
Comprei também axei bonito de mais carro .cor cinza
A minha faz até 15 cidade trânsito mais tranquilo cidade mais em horário pico 12 a 13,5
Estrada 17 a 20 andando até 100
Comprei faz duas semanas
@@fernandodupas SP capital
Bem legal o vídeo!!
no detalhe, 9:01 - quem tem apple (carplay) se lascou, pq a parte do mapa não aparece no painel (exemplo, 2:18) - só multimídia mesmo.
Quem quer performance,a HONDA oferece o motor 1.5 turbo. No meu modo de condução esse motor aspirado entrega o que busco
Abraço de São Luís MA
Abraço!
Entre desempenho, conforto. Segurança, design. Tecnologia embarcada, preço pós venda, e valor da marca, só "perde" em desempenho AS VERSÕES ASPIRADAS, se comparadas com versões turbo. Quanto ao porta malas, observe que HA ESPAÇO ABAIXO DOS BANCOS TRASEIROS!!!!!!
Parabéns Fernando, por deixar claro no começo do vídeo que criou laços afetivos com o carro, por que só assim pra elogiar esse carro 1.5 aspirado por 160 pau com essa tv de tubo no painel. Parabéns pelo vídeo Fernando, sucesso com o canal.
E ele criou laços sendo o carro péssimo, certo? Chapa, que comentário sem noção esse seu.
Amigo, vai fazer chupeta na tua belina e não atrapalha a conversa dos adultos...
Edu, liga pra esse Taube não. A ex dele tinha um hrv ai ele tem ódio do carro atoa.
@@fernandodupas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostaria que tivesse o marcador de temperatura do motor.
Tenho uma 2020 exl que peguei zero, fuii fazer esta semana a revisão de 3 anos, carro está com 18mil km, então fui testar a nova na versão Advanded turbo, o carro é show mas....................a central .....pelamordeus, que coisa mais horripilante é essa? quando desci do carro e olhei o console eu vi um monitor LG de 17 polegadas de tubo encaixado alí, decepcionante num carro carro que passa de 180k, mas o pior era que a central é mais básica que uma de 300 reais na shopee, se voce gosta de áudio de qualidade esqueça, ela é péssima, na minha que é mais antiga [e 150 vezes melhor, pois tem equalizador de 6 bandas com crossover e essa xing ling da New HRV só tem graves e agudos mds, desisti na hora, vendedor ficou até tentando justificar o injustificado.
A tela é de proporção 4 : 3 como as tv e monitores de tubo antigos então destoa de tudo dentro carro, ela teria que ser flutuante, fininha e na proporção wide scren, como no compass ou até um HB20 que custa menos da metade desse carro possuem
Sabe por que a tela não é flutuante?(os japa não sou bobo meu amigo) É para a proteção do calor, para quando você deixar o carro 3 ou 4 horas no sol ela não irá aquecer a tela por tras, causando super aquecimento interno o que causa inevitavelmente o travamento do sistema no momento que voce liga e o mais interessante é que o sistema trava depois que esfria com o ar condicinado ligado, não acredita? Então olhe os vídeios no youtube ou pergunta pra quem te T cross ou a nova Tracker.
A css chegam a dizer para os proprietários que o problema são os telefones deles que não prestam, quando na realidade houve um super aquecimento do
Hardware!!KKKKKK
E o pior é que não tem botão físico e depois a coisa volta a funcionar mas seguidamente trava.
Como é que eu sei disso???
Aconteceu comigo!!!
E um engenheiro eletrônico amigo meu me mostrou isso na prática.
Aaahhh!!! mais se for embutido no painel? dai que a merda é grande!!!
Não é isso, a central é de baixa qualidade mesmo, se é pra falar de Japa as centrais do Corolla são muuuuito melhores, as centrais do Creta dá um banho e humilha as da Honda nacionais.
Explica pra mim porque só Brasil tem essa porcaria?, fui pra Espanha e vi a essa HRV por lá, a central de lá é uma original Honda verdadeiramente flutuante e combina com design do carro e não essa xing ling que a Honda Brasil coloca por economia que destoa e estraga todo o visual.
Os engenheiros e designers japoneses ficam anos desenvolvendo e chega aqui no Brasil é essa cagada.
Outro ponto são as rodas que fora daqui são de 18 polegadas diamantadas e aqui essa rodas de 17 com pneu balão horrorosos.
Se fosse escolher pegaria o 1.8 usado mesmo, se fosse partir para a nova geração creio que o ideal seja o turbo mesmo, pena que o valor está absurdo.
Creio que a Honda devia ter mantido o 1.8 mesmo que com algumas melhorias ou logo ir para um 2.0, assim o cliente escolhe um aspirado potente ou turbo.
No WR-V mesma coisa, o 1.5 parece dar conta, mas podiam ter colocado o 1.8 ou 2.0 que ficaria provavelmente perfeito.
Acho um erro bem amador quando colocam motor fraco pelo preço e peso do carro, tipo o meu March SV 1.6 2017 é muito ligeiro e rápido, corre mais que muito SUV modinha e bem mais caro, porém ele tem menos de 1.000kg , ai querem por o mesmo motor dele em um Duster e Kicks 1.6 ai fica difícil rs, quando deviam por um 2.0 no mínimo ou logo turbo, me parece uma economia burra das montadoras, pelo menos para o cliente final, pois para a montadora acho que tanto faz se vender bem rs, só que podiam vender mais mais com um motor um pouco mais sob medida para o carro e seu preço, além de passar uma imagem melhor. O Kicks mesmo eu não pego porque ele usa o mesmo 1.6 do meu March, vou pegar um carro bem mais caro e que vai andar bem mais lento devido seu peso e porte, se colocassem 2.0 ou turbo já teria provavelmente ido para um Kicks por gostar muito da Nissan.
Agora bom saber que o HR-V é um pouco melhor em desempenho que os concorrente 1.6 aspirado, só acho meio bizarro um carro de uns 150 mil ou mais perder fácil para um March 1.6 2017 que custa 3x menos rs, fico imaginando o dono de um SUV caro mais capado que um carrinho mais em conta, no dia dia mesmo reparo que o pessoal não sabe dirigir ou o carro é muito lento, pessoas com carros bem caros que andam igual tartaruga, talvez seja pq as montadoras ainda teimam em não analisar o peso do carro e o motor certo com base nisso.
O fato é que performance não é exigência da maior parte do público que compra carro. Assim como compacto 1.0 sempre vendeu mesmo tendo opções melhores por pouco valor a mais, os SUV's compactos entregam esses 1.5 e 1.6 pq o público só quer se deslocar no carro que gosta e cabe no bolso.
Errado pra mim só quando a montadora ignora a outra ponta como o Kicks que só tem 1.6.
@@fernandodupas a sim, mas creio que em carros acima de 100 mil devia ser obrigatório mais potência até por questão de valor e segurança ou pelo menos opção como falta no Kicks, pelo menos Duster e HR-V tem as opções só que apenas turbo, seria bom terem tb aspirados mais potentes, mas talvez ficaria opção demais.
Comprei um Ex e estou gostando muito.
Imagino vc fazendo um teste no Compass... onde vc pisa no acelerador e carro não sai do canto..
Já testamos vários modelos aqui de Compass, vc diz do 2.0 aspirado?
@@fernandodupas digo o 1.3 turbo... como diz aqui no Ceará... pensa num motor piado
O que não gostei foi do som do rádio, o ronronar dos pneus no asfalto.
Achei o som bem ok pra um aparelho comum. Só vi melhor em carros com som assinado na categoria.
Amigo, como é a posição de dirigir? Não fiz o teste, mas entrei no city hatch e tive que baixar o banco todo pra achar uma posição razoável. E nem sou alto, tenho 1,80. Parece que o tanque fica embaixo do tanque. Como é nesse carro a posição? Muito altas? Não gostei da do City
Eu sempre uso o banco nessa posição todo para baixo para achar uma boa posição, não só na linha Honda. O que me pega nesse carro é a ponta do teto muito alongada, o que faz você perder a visão do semáforo se parar na linha padrão. Mas isso pro meu biotipo que é bem impar por ser muito gordo e minha cabeça fica numa posição totalmente diferente de uma pessoa magra com mesma altura que eu. E sim, o tanque é por baixo do banco, por isso sobra tanto espaço atrás e fica esse calombo na frente.
@@fernandodupas muito obrigado pela atenção, amigo. Gosto de dirigir numa posição mais deitada e não encontrei isso no city, infelizmente. Talvez eu vá pro 208, que a posição é bem boa.
Tenho quase 1,90 a posição dele e top recomendo!
Tenho 1,82 pra mim ficou top
É manco pro povo que acha que cidade e estrada são pista de corrida e precisam chegar sempre na frente dos outros
Com este motor 1.5 Aspirado é bom para ultrapassagens em rodovias?
Tem opções melhores, mas sabendo que não tem um carro de 9 segundos, aprende a ultrapassar com segurança como fizemos em 100 anos de história automotiva. Mas se quer algo mais potente, vai na turbo mesmo.
Esse motor é igual New city? Pessoal anda no álcool de boa procedência ? Algum problema esse motor com álcool?
Sim, mesmo motor e câmbio do city. Não soube nada em relação a etanol com ele.
Não peguei um hrv 2024 porq:, console baixo sem graça, a tela sai de um caixote no painel, essa bola no volante igual fiat, essa ferragem q aparece em baixo, e ele só aparenta mais, não é alto do solo, mesmo altura do civic, eu medi com trena pessoalmente.
😮 estou comprando um, saindo de um prisma no qual achava muito baixo
A central matou o carro mesmo.. Mas para muitos tanto faz 😅..
Será que saindo de um Ecosport 1.6 manual, irei estranhar muito o desempenho desse carro?
Nada, vai achar até mais rápido em alguns momentos por conta do cvt não ter buracos.
A principal diferença entre o novo e o antigo é a
Vou sentir difencia desse p corollla 2.0 ? Questão de motor ?
Bastante. Corolla é bem mais disposto quando vc der pé total.
@@fernandodupas assim .. tenho um Corolla .. tô pensando em trocar por esse!!
@@Papolegaldamanancialsma olha, eu que tô testando carros potentes tempo todo, não achei nada agoniante esse HRV. Ele anda menos, mas não a ponto de me incomodar. A gente vai ficando acostumado com os novos, mas esse hrv 1.5 anda igual o Corolla e Civic 1.8 praticamente, só vai sentir diferença mesmo em alta velocidade. E o consumo é tão bom que pra mim a conta fecha. É diferente por exemplo de sair de um carro desses e pegar um 1.0 4 cilindros, que aí sim vc vai perceber que em algumas situações falta muito o motor.
Não é tão manco. Apesar de perder para o HRV antigo, ainda anda mais que Renegade 1.8 AT e Creta 1.6 AT
Exato e tb perde para um March 1.6 rs, carro bem mais barato, parece que não sabem analisar direito o motor que usam no carro com base no peso e porte, ele merecia o mesmo 1.8 da versão anterior com pequenas melhorias para ficar mais eficiente ou um 2.0 e deixariam o turbo, assim fica 2 motores tops, porém para perfis diferentes de clientes.
Agora me colocarem 1.5 ou 1.6 em carros com mais de 1.200kg é uma imbecialidade total pensando no consumidor, pois sabemos que devem fazer isso pra cortar custos, mas poxa cortar custo no motor em um carro de mais de 150 mil é complicado :(
@@okaniokani Concordo. A Honda deveria pelo menos ter deixado o motor 1.8 asp. No city o 1.5 fica bom, mas o HRV é bem mais pesado. Pelo preço próximo do HRV já acha carros 1.4T, 1.3T como polo GTS, pulse Abarth, respectivamente; também Corolla 2.0, Sentra 2.0 e por aí vai
Tudo depende da referência. Mas falar que não é manco pois é menos pior que 2 carros bizarramente mancos não ajuda muito…. Tipo “anda mais que Doblò com 7 pessoas…”
@@wagnery4920 sim, concordo, depende do referencial. Eu não falei que não é manco. Na verdade eu falei que não é tão manco (no comentário acima) porque ele consegue ser um pouco melhor que o renegade 1.8 AT e Creta 1.6 AT (que venderam bastante). Desses carrinhos "suvs" 1.5 AT / 1.6 AT acho que ele é o mais rápido, só que mesmo assim ainda é lento kkk
anda a mesma coisa parece ser ate mais manco experiência própria
O ideal seria vir com o motor do civic 2.0 aspirado em todas as versões e na verdade bastava ter duas versões para o público escolher l ficaria show de bola l não compro esse carro caríssimo com esse motorzinho 1.5 aspirado e fraco. As versões turbo são caríssimas não vale o custo benefício
Tenho uma ano 2021 , misericórdia que decadência além do preço , motor fraco o banco traseiro é só pra duas pessoas , pra mim já não serve mais , o problema é que as opções são os motores três cilindros das outras montadoras , ou seja carros caríssimos que não atendem os consumidores , ainda tem o fator segurança
Ou seja, em comparação com modelo anterior 1.8 ficou manco.
Na estrada você sente mais sim. E olha que o 1.8 sempre foi manco perto dos outros modelos de mesmo preço kkkkkkkkk
@@fernandodupas tu é meio sem noção . Faz umas comparações meio sem nexo. O que tem a ver preço com ser manco ou não?!!!!
Kkkkkkk
Tive uma Hrv exl 1.8 2016, pelo que vi na estrada, aparentemente o 1.8 anda um pouco mais…
O único pecado mesmo deste carro é o valor para ter o 1.5 meio manco na estrada ( geralmente situação que o carro vai cheio e com ar ligado)
Deviam proibir o 1.5 ou 1.6 em carros acima de 1.000kg rs. O Governo e mimis adoram se fingir de ambientalistas e se preocupar com a poluição, porém o motor fraco para o peso do carro ai blz :( Acho que carro com tipo 1.200kg deviam já partir para 2.0 ou turbo, no mínimo 1.8.
Já penso o WR-V com um motor 1.8 ou 2.0, iria ficar perfeito ou um HR-V com motor 2.0, ficaria muito bom tb. Engraçado tb foi o Duster que tinha 2.0 e agora só tem 1.6 ou turbo, mas pelo menos ainda tem o turbo para quem quiser o mais novo. Seria legal alguma materia sobre isso, para entendermos pq fazem estas coisas, entendo que mimi economiza mais combustível ou por causa de regras de poluição, porém poxa custa ajustar os motores aspirados para melhorarem isso e o combustível quem se preocupa tanto pega 1.0 ou 1.0 turbo e um carro mais leve e menor.
é3 econômico por que não anda , então vc desiste de andar e vai devagar , assim qualquer carro é economico
Comparar com o Kicks não é uma boa, já que o Nissan tem preço muito inferior.
HR-V antigo tinha uma suspensão porcaria: dura, barulhenta e frágil
isso porque voce nunca andou de Lifan X60 pra ver o que é barulho
Tem um melhor desempenho que o Creta 1.6? E a suspensão? É macia como a do Creta?
Sim, melhor que o Creta. Esse aversão EXL eu achei macia. A touring já estou achando um pouco mais travada.
@@fernandodupas Obrigado.
O banco do meio elevado é horriveeeelll! Dormi atras e fiquei com a coluna arrebentada, nāo sei onde estavam com a cabeca de fazer banco desnivelado com as lateraos
Rodas feias, multi midia feia também, porta malas diminuiu, acho o corolla Cross muito mais bonito
Cara vcs comentaristas falam muito e mostram pouco. Seja mais preciso, seja rápido , não enche o vídeo com coisas desconexas.
Isso que você não viu a avaliação completa com uma hora e vinte de conteúdo. Mas na geração tiktok, infelizmente as pessoas estão que nem você, achando que tudo tem que durar um minuto kkkkkkkkkkk forte abraço
Essas rodas que são horríveis! Coloca rodas diamantadas e bumper nos para-choques, como tem no exterior, o carro fica perfeito.
Faz tudo sozinho uma pinoia, nas curvas mais fechadas ele não segue centralizado na faixa !!!!!
Mas aí tu tá esperando tecnologia de carro autônomo no Honda.
Só assisti para dar uma força no engajamento, carro ridículo e capenga, assim como outros Honda é só mais um engana bobo disponível no mercado e por preços absurdos. Saúde e Sucesso aí Fernando!
Ou você está sendo PAGO para falar mau da Honda ou você tem Zero de conhecimento sobre a marca.
@@ricardofiorini5253 zero conhecimento sobre a marca e os carros? Ok, então vou esquecer o tempo que tive um Honda New Civic EXS, supostamente o mais completo dentre os disponíveis da linha exceto os SI e sequer tinha comandos de vidro com a função 1 toque para todas as portas, retrovisor interno fotocrômico então, nem nos mais novos eu vi. Portanto, sim, reafirmo o que já disse, carros Honda são engana bobos, aqui no Brasil são carros comuns, mas considerados carros de luxo. E essa linha Honda atual é ridícula em design também, o HR-V modelo anterior é bem mais bonito
@@Linkcel tá bom então, não precisamos brigar por causa disto.
Obrigado e até a próxima
@@ricardofiorini5253fã boy!!! Hondeiro
Excelente vídeo Fernando, na verdade não existe o carro perfeito!!
É manco! Palhaçada um motor desses num HR-V.