Maverick GT V8 quebrou na porta do meu condomínio! Tive de ajudar!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 жов 2024
  • Estava saindo do condomínio sábado final da tarde, vi um Maverick GT parado em frente a portaria, passei bem devagar e abri o vidro pra parabenizar o proprietário pelo belíssimo exemplar, o rapaz parecia um pouco preocupado mas agradeceu e acenou. Ao pegar a avenida me deu 5 minutos e resolvi voltar, até então não sabia que o carro estava quebrado, pois ele estava perfeitamente estacionado na faixa da vaga e ao lado de outro carro, só voltei para saber um pouco mais sobre a história do carro e do dono. Retornando ao local, vi que o proprietário estava no telefone e entrando em outro carro(Era um Uber e só descobri final do dia). Ao voltar pra conversar ele me disse que o carro estava a 10 minutos quebrado, que tinha acabado de encostar ali, que chegou inclusive no embalo.
    Perguntei se eu podia dar uma olhada no carro, preocupado ele me perguntou se eu entendia algo sobre motores e automóveis. Disse que tinha oficina a 16 anos e ele me deixou averiguar. Ao abrir o capô me deparei com um belo conjunto de ignição eletrônica MSD com aplificador de faísca, bobina, distribuidor e cabos todos MSD tinha um Quadrijet Holley sob um coletor Edelbrock, tampas de válvula, purificador tudo Edelbrock. Definitivamente aquele carro não falava português e notei que tinha ignição pois ele pegava e morria, notei que faltava alimentação. Ao questionar se podia ser uma possível pane seca, se o ponteiro de combustível não poderia estar informando errado por defeito no sensor de nível. Ele me disse que tinha abastecido de manhã e rodou muito pouco. Verifiquei se no chão tinha algum vazamento mas ao deidar em baixo do carro vi que ele tinha uma bela de uma Holley de 12PSI (Holley Azul).
    Notei que a mesma não vibrava nem emitia ruído ao ligar a chave. Pronto localizado a raiz do problema, mas me recusava a acreditar que uma Bomba americana tinha deixado na mão e sem ao menos avisar ou dar sinal de fadiga.
    Depois de vários testes de relé, fusíveis e chicotes, cheguei a conclusão que o defeito não estava na parte elétrica, mas sim na própria bomba. Ainda questionava muito até aquele ponto, como poderia uma bomba daquela parar andando e ainda sem nenhum aviso prévio, mudança de ruído e etc. Ainda sim deitei e dei umas batidas pra ver se ela destravava e girava, sem sucesso.
    O que fazer sem recurso nenhum? Sábado 16hrs de bermuda e vestindo meu belo par de chinelos Crocss!
    Com muito cuidado desencapei os fios da Holley para medir corrente com um multímetro conseguido meio as pressas por minha esposa. ao mexer no fio no pé da bomba e acredito eu que por mexer na bomba, ela ameaçou girar. Mexi novamente no aterramento e ela voltou a querer girar, naquele momento já cansado pensei como iria resolver o problema se o defeito fosse bomba? Aonde conseguiria uma bomba de $3.500 reais ao sábado ?
    Pra minha surpresa ao melhorar o aterramento ela destravou, com baixíssima pressão, próximo de 1,3PSI mas voltou!
    Hora de dar a partida e ouvir a sinfonia deste small block 302 canadense falar alto e com muita saúde!

КОМЕНТАРІ • 1