Eu penso da mesma forma, acredito que eles estão de olho nesse público gay, que realmente não tem uma marca que faça carros para eles. Agora resta saber se vai dar certo... Eu acho que não.
Se fosse uma bicicleta com cestinha, uma scooter com plantinha acima do farol... Um saco de supermercado material ecológico.... Venderia muito Jaguar deixou de ganhar muito dinheiro com esse marketing e não lançar um produto pro público woke. 😢😢 Triste
Na verdade da história da compra da jaguar é interessante, inclusive tem semelhança com a Lamborghini, não tem nada a ver com a Inglaterra, mas sim a Ford, logo no começo da Tata, o dono perguntou se a Ford não teria interesse em fazer uma parceria, e Ford o menosprezou dizendo que a empresa não valia nada, isso motivou o dono da Tata a crescer a marca, e quando a Ford resolveu vender a jaguar e a Land rover, a Tata viu a oportunidade de provar a Ford errada, e por um tempo eles conseguiram, a Tata conseguiu tornar a jaguar lucrativa, a atingir lucros que nunca atingiu sob controle da Ford. Uma pena que tenha acabado assim. E a Tata fez um ótimo negócio com a Land rover, porque logo após a compra começou a popularização dos SUVs, e a Land rover bateu recordes de lucro.
Acho que o mais engraçado desse vídeo é do Guilherme tentando não acreditar nas coisas que fizeram. Kkkkkkkkk ninguém quer crer. Absolutamente ninguém!!
Guilherme deixou meio mundo mais puto com esse react kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu já tava puto, tinha esquecido e agora voltei a ficar puto com isso EUHUEAHUEAH
Os caras tão loucos Fico imaginando guantas marcas de carro gostariam de ter a história que a jaguar tem. E os caras pegam toda essa história e jogam no lixo.
Ouvi muitas destas críticas quando a Porsche lançou um carro alto, que salvou a marca. Acho que pode dar certo para a Jaguar, eles querem atingir um público que dá lucro, que curte ostentar e não entende de carro.
Meu avô até hoje lembra com nostalgia de quando pegávamos a estrada com o rádio desligado indo para a praia no XJ 1998 dele, varias vezes eu dormia no banco de trás ouvindo o ronco do motor… mesmo trocando de carro a cada dois anos ele ainda fala que aquele Jaguar foi o melhor carro que ele teve
Isso parece um workshop entre o desenhista do RR Velar e das malas Rimowa. Vale observar que a Jaguar quer subir de nível, entrar no segmento lá por volta dos Rolls Royce / Bentley.
Maneiras de arruinar uma marca britânica de 100 anos rapidamente. Contrate um cara porque ele é um ativista gay em chamas, é promova ele para liderar sua principal campanha. Mas ele cometeu o pecado capital do marketing: construiu esta campanha em torno do que ele queria e de sua visão de mundo, não do mercado ou do cliente. Também não vi nenhum carro real nesse marketing, tenho certeza que eles não estão preocupados em vender carros! Jaguar carro "conceito" oficial dos homens que menstruam.
@@ricardosilva5559 Assistiu ao vídeo? Cara, negar HOJE que essa maldita agenda WOKE "não existe" ou seja só teoria da conspiração dos "chapéus de alumínio" é negar a realidade.
@@rogersantos1003 mas oque esse carro tem a ver com isso ? É só porque tem cores ? Se fosse tudo no escuro e o carro fosse preto não seria woke então ?
A jaguar já vinha estranha a algum tempo, acho que começou a morrer com a Ford, dali para cá, iniciou sua derrocada. Acho que é apenas a primeira de muitas.
Nao se preocupe com a parte central gui. O motorista desse carro deve ser capaz de alcançar a alavanca do seu parceiro no passageiro sem problemas, afinal a mao no joelho aparentemente ficou ultrapassada.
Cara... O logo com a fonte e as cores escolhidas parecem marca de bijuterias, tipo Juju bijur... O design da grade dianteira parece os carrinhos de rolimã que fazíamos com geladeira ou máquinas de lavar velhas e o interior, sem dúvidas foi inspirado em salões de beleza inclusivos. Se é para criar tudo do zero, então deveriam criar mais uma novo marca de elétricos, não destruir o legado de uma marca tão tradicional.
15:04 - Dificil algum carro superar o design da Countach e o que representou na época. Me pego assistindo o começo de "The Cannonball Run" multiplas vezes ao ano por conta deste monumento.
Acho que faltou uma churrasqueira gourmet ali no meio banco atrás! Aí sim ficaria palatável! Me fez lembrar de uma combi que instalaram uma e provaram que funcionava! Excelente para tomar cerveja e comer aquele petisco com os amigos.
Oq as marcas de carros e as montadoras poderiam fazer é o seguinte: pegar o design de um carro antigo por envolta de 2000 ao 2018 por exemplo, e eles pegarem o design do carro de alto sucesso dentro desse período de tempo para refazerem o mesmo design só que versão retro! Que ficaria daora! Um exemplo daora que deu grande sucesso foi a Koenigsegg, a Koenigsegg pegou o design da CC8 e fez o design da CC8 mais retro, que virou CC850!
Latão, Travertino (suponho que seja um material imitando o mármore travertino) e alabastro (é uma pedra interessante, que polida fica bonita). Tem até jogo de xadrez feito disso.
25:35 Compartilho da mesma ideia kkkkkkk Ver de novo tudo isso, essas ideias etc, parece que estou vendo uma apresentação de um projeto da matéria de Branding kkkkkkkkk
Para mim, o público alvo da Jaguar passa a ser bilionários extravagantes amantes de arte moderna, e se for isso mesmo, tudo bem. Tem seu público. Mas é triste ver abandonar o legado.
Eu diria que é um'Neo-Veloster' feito pelo arquiteto do Luciano Huck remanejado para um tipo de 'Lata Nova' . Seria hilário.Talvez estejam trazendo um novo padrão 'Leslie Nielsen' para um novo nicho de mercado. 'Segurem o jaguar que o piloto agora é o Flinstones. Para não haverá contato mais próximo criaram um 'murinho' separando o passageiro.
Como diria o filósofo Piton, você trabalha, junta dinheiro, compra um carro caro, para comer alguém. Aí eles colocam um corrimão separando motorista e passageiro, quem desenhou isso nunca saiu com alguém com o próprio carro.
Tenho uma visão única desse carro: Quando desenhamos carros, primeiro fazemos um retangulo, pra dar ideia de perspectiva, depois vamos fazendo um refinamento, esse jaguar parece q parou no meio desse processo
Tenho estomago nem pra ver o react do vídeo. Tomará que eles consigam vender pra esse público que estão tentando atender agora. As outras empresas já deram pra trás em relação a isso.
🚀“Não é possível obter resultados diferentes fazendo a mesma coisa.” A Jaguar no formato atual está em uma descendente importante. Algo precisava ser feito!
mano o foda e o marketing tlgd.... se eles fizessem um negocio com a vibe do cyber truck com uma pegada stealth tipo F22 darkstar, com esse mesmo design ai.... puts seria massa, mas escolheram a estrada da esquerda isso é o que mais incomoda. 17:15
6:56 agenda wook kkk Mas com algumas alterações esse type 00 vira uma perua muito bom em,pra mim não importa essa agenda nova da jaguar,se eles fizerem bons carros não importa a ideologia
O carro ficou foda sim, o design é muito futurista e causa estranhamento, esta à frente do seu tempo. Um nicho novo ainda que parece estar surgindo com a Tesla Cybertruck. O carro impressiona demais e com certeza essa era a intenção, foram corajosos. Tudo é questão de assimilar o novo conceito, quando mais vc olha, mais vai se agradar. Pra mim, parece que fizeram um código e um carro do Cyberpunk apareceu no mundo real. Falando nisso, esse é um nome que pode pegar para esse novo nicho: Cyber.
A Jaguar levou muito a sério os carros futuristas dos filmes (principalmente o interior), e eu vou falar… gostei bastante, só essas grades e o principal a LOGO icônica que eu detestei, de resto o carro me soa sensacional, um v10 de baixo desse capo e ele viraria ícone eterno, infelizmente um conceito assim combina mais com elétrico e provavelmente assim será(não que seja ruim mas um bom e velho v12, v10, v8 não saem da moda)
Realmente se fosse preto, ou um azul escuro, seria muito bonito. Mas o problema é que não é um design novo, não é novidade isso. É só ver o Cadilac Escala por exemplo, mas tem mais. Ao invés de querer reinventar a roda pintando ela de rosa, eles deveriam é ter retornado às origens, fazendo esportivos com a antiga conexão homem-máquina que se perdeu com o tempo, de forma justa, claro, pela demanda de segurança e conforto, mas novidade seria isso: Um carro elétrico visceral.
O único problema da jaguar, o motivo por não vender tanto quanto mercedes e BM eh a confiabilidade. O design eh um dos melhores, sempre achei ate melhor que a BMW ou Audi, e eu sou um grande fã de BM, estou na minha segunda seguida, mas sempre q vejo um jaguar me da uma coceira pra pegar um, pela beleza, nunca pego porque mecanicamente não confio. Meu ponto eh, se eles fizessem uma campanha pra mudar essa mentalidade, investindo pesado em qualidade de produção e engenharia seria muito mais benéfico pra marca. Mas nao eh woke ne, bom senso hoje em dia esta em extinção.
Comparo a estratégia de marketing da Jaguar com a que a Tesla usou no lançamento do Cybertruck. Para quem não lembra: o Cybertruck foi inicialmente projetado para ser visualmente bonito, mantendo um identidade no design que faria qualquer um reconhecer que era um Tesla, mesmo sem a logo. Até que um dia o Elon Musk, em um ápice de loucura, resolveu transformar o lançamento em uma campanha de marketing disruptiva, estragando completamente o produto. Eu acreditava que seria um fiasco, mas o resultado foi mais de um milhão de reservas, com valores estimados na casa das dezenas de bilhões de dólares, isso na época até levantou dúvidas sobre a capacidade da Tesla de atender à demanda, e mesmo que os ânimos se acalmaram após o interesse inicial, da pra se dizer que o Cibertruck é um sucesso. O que me levou a pensar: As pessoas estão mais dispostas a pagar caro para se vincular a uma tendência. Mas, no caso da Jaguar, acredito que tem algo além disso. Ao contrário da Tesla, que ainda estava em fase de consolidação no mercado automotivo, a Jaguar já possui (ou possuía, até então) uma marca sólida, com forte personalidade e reconhecimento global. Então não faria sentido adotar uma abordagem arriscada de marketing para promover um lançamento, pois isso poderia prejudicar a imagem construída ao longo dos anos e alienar clientes fiéis. Minha hipótese é que esta acontecendo uma mudança completa na identidade da marca e na definição do seu público-alvo. Aqui estão alguns pontos: 1. A eletrificação é uma tendência, tanto para consumidores quanto para fabricantes. Toda a indústria automobilística esta tendo que se reinventar. 2. Para muitos jovens, o carro não tem aquele status aspiracional. Hoje, é apenas um meio de transporte que leva do ponto A ao B. A essência automotiva, como o ronco dos motores, está desaparecendo, e entusiastas automotivos são vistos como dinossauros. 3. Um carro elétrico de categoria A é muito parecido com um B da mesma categoria, isso dificulta se destacar pelo produto. 4. O valor deixou de estar no produto e passou para a imagem que a marca transmite ao ser usada, as novas gerações são mais impulsionadas por tendências e influências de redes sociais. Consomem a cultura pop, moda e beleza, e não carros. 5. Grandes empresas baseiam suas decisões em dados, dados são o novo petróleo. Com certeza houve muita pesquisa para fundamentar essa mudança. É divertido especular sobre as motivações, mas enquanto estamos indo, eles já estão voltando. 6. Pode ser que a Jaguar não tenha sido a escolha certa pra isso, já que ela é uma marca icônica pode haver um boicote dos clientes tradicionais, sem conquistar novos. Vai flopar, igual a nova geração fala hahah Mas, alto risco, alto retorno. E o potencial financeiro ao conquistar uma nova geração pode justificar a aposta. Dito isso, se tivesse que apostar, diria que essa foi a decisão certa. No final das contas, o principal objetivo de qualquer empresa é o lucro, e não importa o que seus clientes fiéis querem se a Jaguar acredita que pode lucrar explorando novos territórios. Eu não acompanho nenhum influencer, mas é evidente que eles tem muito dinheiro, e podem se interessar pela Jaguar se a marca agregar valor à imagem que eles desejam transmitir. Além disso, não é como se a Jaguar estivesse registrando grandes volumes de vendas, o que torna ainda mais lógico buscar um novo público.
Podem falar o que quiser, mas temos que admitir que esse tipo de carro, com esse design e cores, é a cara da riqueza extravagante para pessoas que não se importam com o preço de nada. No começo pareceu uma bola fora da Jaguar, mas aparentemente eles estão mirando o mercado de alto luxo, fora da curva, onde podem produzir menos e lucrar mais. Perde-se a história e essência da marca? Sim, mas a história não enche a barriga (nem o bolso) de ninguém.
7:00 o motivo pra essa reimaginação da marca é porque a jaguar está morta, por mais icônica que seja, não vende mais, o publico que consume é de idade avançada, e em breve eles vão morrer, jovens não compram jaguar, então eles realmente necessitam de uma reimaginação da marca, mas acho que erraram a mão na direção.
Rapaz aqui perto, yem um serralheiro muito habilidoso, faz portão, faz janela, faz porta e acho que dependendo do quanto pagar ele faz uma carroceria igualzinha pra eu instalar no meu fusca e sair paguando de jaguar por aì. E aì avangard quanto cobra pra fazer o escapamento de titanio desse carro.
Eles não querem o lucro. É tudo de caso pensado e muito bem pensado. O futuro é sombrio, primeiro eles relativizaram tudo, não existe mais certo ou errado, bonito ou feio. As cores utilizadas no comercial, os modelos, o figurino, a logo e os carros, tudo reflete essa relativização. O design morreu, tudo está assumindo um mininalismo sem identidade, tudo é quadrado e sem vida. E isso reflete exatamente a cultura woke em sua mais pura essência, um mundo onde você olha para as coisas e não as identifica mais, o que vem acontecendo com a jaguar e outras montadoras é, praticamente, um transgenismo aplicado a uma marca. Primeiro foram as cores, depois os motores, agora o design e, por fim, a direção autônoma. Logo, digirigir um carro será tão emocionante quanto andar de trem. Parece exagero mas, infelizmente, não é. 😅
Hora que mostrou o carro, de lado, lembrei na hora do desenho do Batman, tem um desenho que ele é quadradão, cara quadrada e os carros eram todos meio assim.
Requisito básico para carros acima de 100 mil dólares: NÃO COLOQUE UM CONSOLE CENTRAL ALTO. Como o milionário vai receber o presente da namorada 30 anos mais jovem?
A Jaguar agora faz miau KKKKKKKKKKKk
Agora é Jaguara
Meu amigo tem um, eu já gastei ele!
Cadê aquele jaguar, urrralll !kkkkakakaakkaaka
Uhm poderosa.
Miaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Melhor comentário ahsahshahsahsahshahsahshahsahshasha
Eles foram realmente muito rápidos... acabaram 102 anos em 30 segundos.. O carro que era para poucos, agora são de todes (os famoses)
Eu penso da mesma forma, acredito que eles estão de olho nesse público gay, que realmente não tem uma marca que faça carros para eles.
Agora resta saber se vai dar certo...
Eu acho que não.
@@juscelinojr5589 ja parou pra pensar que TODOS esses tipos de carros deram certo ?
New Beatle, fiat 500 etc
O mais engraçado é que fizeram uma propaganda, onde, o público alvo jamais vai conseguir comprar um carro, o que dirá um Jaguar…😂😂😂😂
Perfeitamente colocado meu amigo!
@@CaastellanNdeveras verdade kkkk
Se fosse uma bicicleta com cestinha, uma scooter com plantinha acima do farol... Um saco de supermercado material ecológico.... Venderia muito
Jaguar deixou de ganhar muito dinheiro com esse marketing e não lançar um produto pro público woke. 😢😢 Triste
Compartilhamos exatamente o mesmo pensamento. kkkkkkkkkkk
Faguar
Dona da jaguar é Indiana. Tata motors. Historicamente faz sentido eles quererem destruir símbolos do Reino Unido kkkk
A vingança nunca é plena. Kkkkkkkk
Na verdade da história da compra da jaguar é interessante, inclusive tem semelhança com a Lamborghini, não tem nada a ver com a Inglaterra, mas sim a Ford, logo no começo da Tata, o dono perguntou se a Ford não teria interesse em fazer uma parceria, e Ford o menosprezou dizendo que a empresa não valia nada, isso motivou o dono da Tata a crescer a marca, e quando a Ford resolveu vender a jaguar e a Land rover, a Tata viu a oportunidade de provar a Ford errada, e por um tempo eles conseguiram, a Tata conseguiu tornar a jaguar lucrativa, a atingir lucros que nunca atingiu sob controle da Ford. Uma pena que tenha acabado assim.
E a Tata fez um ótimo negócio com a Land rover, porque logo após a compra começou a popularização dos SUVs, e a Land rover bateu recordes de lucro.
Esse indiano é dono da porra toda irmao
Bmw minicooper
Jaguar land rover
(Curitiba a concessionária é uma só)
Imagina o que não deve ter de indiano rindo da Jaguar agora, xingando a marca de tudo que coisa mofóbica kkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os indianos destruindo o símbolo da marca britânica, absolute cinema
Todo mundo que gosta e conhece carro, e que viu as imagens sabe: a Jaguar vai falir. Não é um carro, é uma bolsa
É uma bela bolsa. Tem até divisória 😂
Cyberjag. Que tristeza, quase 100 anos de história no ralo!
CYBER TRUCK e uma CAÇAMBA de LIXO é a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkk Essa sim foi a melhor e a mais real comparação do UA-cam....
Correção: não é a Geely a dona da Jaguar, e sim a indiana Tata, dona da Land Rover tbm.
Um verdadeiro estojo de luxo brega! !!! Com uma churrasqueira no banco traseiro! Maravilhoso!
Esse cara sobe no meu conceito a cada video que assisto.
Acho que o mais engraçado desse vídeo é do Guilherme tentando não acreditar nas coisas que fizeram. Kkkkkkkkk ninguém quer crer. Absolutamente ninguém!!
Seguindo os passos do Homer Simpson, falindo a empresa do irmão ao projetar "O Homer" 😂.
😂😂😂😂 muito bem lembrado desse episódio 😅😅😅😅
Steve McQueen, está se remexendo no túmulo. Triste demais 😢
A Jaguar acabou...
Eu estava cagando pra essa parada, achei o carro ridículo, mas conforme você foi falando e o vídeo foi passando eu fui ficando puto junto com você! 😂😂
Guilherme deixou meio mundo mais puto com esse react kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu já tava puto, tinha esquecido e agora voltei a ficar puto com isso EUHUEAHUEAH
Os caras tão loucos
Fico imaginando guantas marcas de carro gostariam de ter a história que a jaguar tem. E os caras pegam toda essa história e jogam no lixo.
Ontem jaguar. Hoje Jaguatirica. Os fracos que fiquem pelo caminho. Vida que segue.
Na propaganda parece que eles estão sentados no corpo do jaguar sendo representado pela pedra 😮
O melhor título de vídeo de todos os tempos😂😂😂😂😂
Jargay
Lá fora tão chamando de faguar, fag seria gay, mas mais ofensivo
Por favor Guilherme, faz um vídeo sobre a BMW GTR E46 (vídeo não documentário como sempre faz com maestria)
Need For Speed Most Wanted!! lendario!
@@agnaldoguedes A própria 🤣
Ouvi muitas destas críticas quando a Porsche lançou um carro alto, que salvou a marca. Acho que pode dar certo para a Jaguar, eles querem atingir um público que dá lucro, que curte ostentar e não entende de carro.
O público da aple é propenso?
Realmente diferenciado, o cara bate o carro o marmore mata o motorista, realmente mudaram o conceito.
Meu avô até hoje lembra com nostalgia de quando pegávamos a estrada com o rádio desligado indo para a praia no XJ 1998 dele, varias vezes eu dormia no banco de trás ouvindo o ronco do motor… mesmo trocando de carro a cada dois anos ele ainda fala que aquele Jaguar foi o melhor carro que ele teve
Isso parece um workshop entre o desenhista do RR Velar e das malas Rimowa.
Vale observar que a Jaguar quer subir de nível, entrar no segmento lá por volta dos Rolls Royce / Bentley.
Agora entendi o martelo e a pedreira do anúncio. É para geração Z extrair os materiais do carro com roupas bonitas.
A fórmula já conhecemos. Eles quiseram "lacrar" pra aparecer e sabemos que esse publico não da lucro.
Isso não é um protótipo, é um esboço de conceito. Nem imagino porque estão mostrando isso ao invés de algo mais elaborado
Esse jaguar é igual a um desenho q eu faria quando tinha uns 4 anos de idade e assistia Hotwheels aceleracers kkkk
Literalmente kkkk
Maneiras de arruinar uma marca britânica de 100 anos rapidamente. Contrate um cara porque ele é um ativista gay em chamas, é promova ele para liderar sua principal campanha. Mas ele cometeu o pecado capital do marketing: construiu esta campanha em torno do que ele queria e de sua visão de mundo, não do mercado ou do cliente. Também não vi nenhum carro real nesse marketing, tenho certeza que eles não estão preocupados em vender carros! Jaguar carro "conceito" oficial dos homens que menstruam.
Tentando ser ecologicamente corretos, mas irão precisar de uma mineradora pra fabricar o carro 😂😂😂
Me lembrou uma saboneteira de plástico rosa
parece aqueles frascos de perfumes esquisitos q algumas marcas insistem em fazer
O que tenho a dizer sobre isso é:
"GO WOKE, GO BROKE!"
Woke porque ?
@@ricardosilva5559 Assistiu ao vídeo? Cara, negar HOJE que essa maldita agenda WOKE "não existe" ou seja só teoria da conspiração dos "chapéus de alumínio" é negar a realidade.
@@rogersantos1003 mas oque esse carro tem a ver com isso ?
É só porque tem cores ?
Se fosse tudo no escuro e o carro fosse preto não seria woke então ?
@@ricardosilva5559Veja a propaganda da marca e esse carro aí é a identidade visual dessa bosta de propaganda.
Quando ouvi ele dizendo descontruir e que o carro não é o mais importante...🤢
Foi a primeira vez que vi uma estratégia para declarar falência em tempo recorde
A jaguar já vinha estranha a algum tempo, acho que começou a morrer com a Ford, dali para cá, iniciou sua derrocada. Acho que é apenas a primeira de muitas.
Adorei a "indireta". Eu tava com isso na cabeça de que os desenhos foram feitos no Paint e a apresentação no PowerPoint.
Nao se preocupe com a parte central gui. O motorista desse carro deve ser capaz de alcançar a alavanca do seu parceiro no passageiro sem problemas, afinal a mao no joelho aparentemente ficou ultrapassada.
Visto lateralmente, da metade para frente carro do Batman e da metade para trás um SP2!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Parece um Maybach GT adaptado pro Minecraft, completado com um logo de grife de bolsa
Cara... O logo com a fonte e as cores escolhidas parecem marca de bijuterias, tipo Juju bijur... O design da grade dianteira parece os carrinhos de rolimã que fazíamos com geladeira ou máquinas de lavar velhas e o interior, sem dúvidas foi inspirado em salões de beleza inclusivos.
Se é para criar tudo do zero, então deveriam criar mais uma novo marca de elétricos, não destruir o legado de uma marca tão tradicional.
Talvez os donos queriam realmente acabar com a jaguar.
15:04 - Dificil algum carro superar o design da Countach e o que representou na época. Me pego assistindo o começo de "The Cannonball Run" multiplas vezes ao ano por conta deste monumento.
Cara, eu ri muito vendo o Gui ficar p*taço 😂😂😂
Ainda acho que eles vão mandar o "TO ZOANDO RAPAZIADA, OLHA O NOVO V12 QUE NOIS FEZ"
Verdade
Pensei nisso kkkkk
Tentar se redimir pela falha completa do XJ220 muitos anos atrás 😂
Acho que faltou uma churrasqueira gourmet ali no meio banco atrás! Aí sim ficaria palatável! Me fez lembrar de uma combi que instalaram uma e provaram que funcionava!
Excelente para tomar cerveja e comer aquele petisco com os amigos.
Neste caso pra assar uma beringela e tomar um saco de beterraba
Kkkkk rachando o bico com esse vídeo, obrigado por me fazer rir ...😅😅😅😅😅😅 kkkkk
Uma construção pensada totalmente na "segurança dos passageiros"!
É isso aí Guilherme, pedra ao melhor estilo Flintstones. Bronze, etc, quem sabe uma lareira para aquecer😂😅!!!!
Oq as marcas de carros e as montadoras poderiam fazer é o seguinte: pegar o design de um carro antigo por envolta de 2000 ao 2018 por exemplo, e eles pegarem o design do carro de alto sucesso dentro desse período de tempo para refazerem o mesmo design só que versão retro! Que ficaria daora! Um exemplo daora que deu grande sucesso foi a Koenigsegg, a Koenigsegg pegou o design da CC8 e fez o design da CC8 mais retro, que virou CC850!
Latão, Travertino (suponho que seja um material imitando o mármore travertino) e alabastro (é uma pedra interessante, que polida fica bonita). Tem até jogo de xadrez feito disso.
Como diria o meme:
Azul pra menino e rosa pra menina.
25:35 Compartilho da mesma ideia kkkkkkk Ver de novo tudo isso, essas ideias etc, parece que estou vendo uma apresentação de um projeto da matéria de Branding kkkkkkkkk
Para mim, o público alvo da Jaguar passa a ser bilionários extravagantes amantes de arte moderna, e se for isso mesmo, tudo bem. Tem seu público. Mas é triste ver abandonar o legado.
Já tava puto com essa radicalização de design da marca, estou mais ainda agora com esta análise 😂😂😂😂
Sabe o que é pior? Essa merda vai vender que nem água pra todos os artistas de hollywood e da Globo kkkk
Esse carro só me lembra o Chrysler Crossfire kkkkkkkkk, parece um Hotwheels que eu tinha.
Eu diria que é um'Neo-Veloster' feito pelo arquiteto do Luciano Huck remanejado para um tipo de 'Lata Nova' . Seria hilário.Talvez estejam trazendo um novo padrão 'Leslie Nielsen' para um novo nicho de mercado. 'Segurem o jaguar que o piloto agora é o Flinstones. Para não haverá contato mais próximo criaram um 'murinho' separando o passageiro.
A Benetton esta de volta? É isso ? So que agora tentando produzir carros ???? Triste o fim de um ícone !!!
Como diria o filósofo Piton, você trabalha, junta dinheiro, compra um carro caro, para comer alguém. Aí eles colocam um corrimão separando motorista e passageiro, quem desenhou isso nunca saiu com alguém com o próprio carro.
Tenho uma visão única desse carro:
Quando desenhamos carros, primeiro fazemos um retangulo, pra dar ideia de perspectiva, depois vamos fazendo um refinamento, esse jaguar parece q parou no meio desse processo
Tenho estomago nem pra ver o react do vídeo.
Tomará que eles consigam vender pra esse público que estão tentando atender agora.
As outras empresas já deram pra trás em relação a isso.
Sempre otimas analises
O Gui tentando defender o carro é o alge 😂 também estamos tentando Gui ,existe potencial na "ideia" desse carro
Auge... Com u
Essa linguagem é bem público novo da Jaguar. 😂 Ja temos um possível comprador
🚀“Não é possível obter resultados diferentes fazendo a mesma coisa.”
A Jaguar no formato atual está em uma descendente importante. Algo precisava ser feito!
mano o foda e o marketing tlgd.... se eles fizessem um negocio com a vibe do cyber truck com uma pegada stealth tipo F22 darkstar, com esse mesmo design ai.... puts seria massa, mas escolheram a estrada da esquerda isso é o que mais incomoda.
17:15
6:56 agenda wook kkk
Mas com algumas alterações esse type 00 vira uma perua muito bom em,pra mim não importa essa agenda nova da jaguar,se eles fizerem bons carros não importa a ideologia
O carro ficou foda sim, o design é muito futurista e causa estranhamento, esta à frente do seu tempo. Um nicho novo ainda que parece estar surgindo com a Tesla Cybertruck. O carro impressiona demais e com certeza essa era a intenção, foram corajosos. Tudo é questão de assimilar o novo conceito, quando mais vc olha, mais vai se agradar. Pra mim, parece que fizeram um código e um carro do Cyberpunk apareceu no mundo real. Falando nisso, esse é um nome que pode pegar para esse novo nicho: Cyber.
Olha, essa frente é feia e não acho que é questão de costume. Muito grande com uma parte gande sem detalhes...
Mas gosto é muito pessoal, certo?
O carro preto de frente me fez lembrar o desenho do Batman que passava no SBT. Linhas retas pelo desenho todo
A Jaguar levou muito a sério os carros futuristas dos filmes (principalmente o interior), e eu vou falar… gostei bastante, só essas grades e o principal a LOGO icônica que eu detestei, de resto o carro me soa sensacional, um v10 de baixo desse capo e ele viraria ícone eterno, infelizmente um conceito assim combina mais com elétrico e provavelmente assim será(não que seja ruim mas um bom e velho v12, v10, v8 não saem da moda)
Agora os Wokes tem um carro próprio para eles. Boas vendas para a Jaguatirica 😅😅
O Sir William Lyons está se revirando no tumulo a rotações de ódio com essa atrocidade!
Realmente se fosse preto, ou um azul escuro, seria muito bonito. Mas o problema é que não é um design novo, não é novidade isso. É só ver o Cadilac Escala por exemplo, mas tem mais. Ao invés de querer reinventar a roda pintando ela de rosa, eles deveriam é ter retornado às origens, fazendo esportivos com a antiga conexão homem-máquina que se perdeu com o tempo, de forma justa, claro, pela demanda de segurança e conforto, mas novidade seria isso: Um carro elétrico visceral.
O único problema da jaguar, o motivo por não vender tanto quanto mercedes e BM eh a confiabilidade. O design eh um dos melhores, sempre achei ate melhor que a BMW ou Audi, e eu sou um grande fã de BM, estou na minha segunda seguida, mas sempre q vejo um jaguar me da uma coceira pra pegar um, pela beleza, nunca pego porque mecanicamente não confio. Meu ponto eh, se eles fizessem uma campanha pra mudar essa mentalidade, investindo pesado em qualidade de produção e engenharia seria muito mais benéfico pra marca. Mas nao eh woke ne, bom senso hoje em dia esta em extinção.
Eu não tenho dinheiro para um jaguar, mas acredito quem tem achou uma merda essa campanha
Comparo a estratégia de marketing da Jaguar com a que a Tesla usou no lançamento do Cybertruck.
Para quem não lembra: o Cybertruck foi inicialmente projetado para ser visualmente bonito, mantendo um identidade no design que faria qualquer um reconhecer que era um Tesla, mesmo sem a logo.
Até que um dia o Elon Musk, em um ápice de loucura, resolveu transformar o lançamento em uma campanha de marketing disruptiva, estragando completamente o produto. Eu acreditava que seria um fiasco, mas o resultado foi mais de um milhão de reservas, com valores estimados na casa das dezenas de bilhões de dólares, isso na época até levantou dúvidas sobre a capacidade da Tesla de atender à demanda, e mesmo que os ânimos se acalmaram após o interesse inicial, da pra se dizer que o Cibertruck é um sucesso.
O que me levou a pensar:
As pessoas estão mais dispostas a pagar caro para se vincular a uma tendência.
Mas, no caso da Jaguar, acredito que tem algo além disso. Ao contrário da Tesla, que ainda estava em fase de consolidação no mercado automotivo, a Jaguar já possui (ou possuía, até então) uma marca sólida, com forte personalidade e reconhecimento global. Então não faria sentido adotar uma abordagem arriscada de marketing para promover um lançamento, pois isso poderia prejudicar a imagem construída ao longo dos anos e alienar clientes fiéis.
Minha hipótese é que esta acontecendo uma mudança completa na identidade da marca e na definição do seu público-alvo.
Aqui estão alguns pontos:
1. A eletrificação é uma tendência, tanto para consumidores quanto para fabricantes.
Toda a indústria automobilística esta tendo que se reinventar.
2. Para muitos jovens, o carro não tem aquele status aspiracional. Hoje, é apenas um meio de transporte que leva do ponto A ao B.
A essência automotiva, como o ronco dos motores, está desaparecendo, e entusiastas automotivos são vistos como dinossauros.
3. Um carro elétrico de categoria A é muito parecido com um B da mesma categoria, isso dificulta se destacar pelo produto.
4. O valor deixou de estar no produto e passou para a imagem que a marca transmite ao ser usada, as novas gerações são mais impulsionadas por tendências e influências de redes sociais.
Consomem a cultura pop, moda e beleza, e não carros.
5. Grandes empresas baseiam suas decisões em dados, dados são o novo petróleo. Com certeza houve muita pesquisa para fundamentar essa mudança.
É divertido especular sobre as motivações, mas enquanto estamos indo, eles já estão voltando.
6. Pode ser que a Jaguar não tenha sido a escolha certa pra isso, já que ela é uma marca icônica pode haver um boicote dos clientes tradicionais, sem conquistar novos. Vai flopar, igual a nova geração fala hahah
Mas, alto risco, alto retorno. E o potencial financeiro ao conquistar uma nova geração pode justificar a aposta.
Dito isso, se tivesse que apostar, diria que essa foi a decisão certa. No final das contas, o principal objetivo de qualquer empresa é o lucro, e não importa o que seus clientes fiéis querem se a Jaguar acredita que pode lucrar explorando novos territórios.
Eu não acompanho nenhum influencer, mas é evidente que eles tem muito dinheiro, e podem se interessar pela Jaguar se a marca agregar valor à imagem que eles desejam transmitir.
Além disso, não é como se a Jaguar estivesse registrando grandes volumes de vendas, o que torna ainda mais lógico buscar um novo público.
Sei lá. Parece um carro conceito desconhecido de algum filme "futurista" do início dos anos 80, com novas tecnologias
Vejam pelo lado bom. "Isso" tem 4 rodas, faróis, portas e ainda serve para transportar pessoas. Só não serve como micro-ondas, ou fogão kkkkk...
Pior de tudo, com todo esse buzz,
é capaz de vender bem...
Se esse carro fosse preto ou azul petróleo e não tivesse tantos lacrolas, meu amigo ia ter ficado foda a apresentação
Jaguar virou Jaguatitica... ainda selvagem, porém menos imponente 🫠
A Jaguar não ja tinha vários problemas elétricos, imagina a confiança em um totalmente elétrico 😅
Podem falar o que quiser, mas temos que admitir que esse tipo de carro, com esse design e cores, é a cara da riqueza extravagante para pessoas que não se importam com o preço de nada. No começo pareceu uma bola fora da Jaguar, mas aparentemente eles estão mirando o mercado de alto luxo, fora da curva, onde podem produzir menos e lucrar mais. Perde-se a história e essência da marca? Sim, mas a história não enche a barriga (nem o bolso) de ninguém.
gui falando do bronze como um bom batera... até quando cai suor nos pratos e oxida hahaha
Só digo uma coisa. Limpar esses buracos das grelhas vai ser muito interessante 🙃
eles fabricam ar-condicionado agora, literalmente um ar-condicionado rosa gigante.
Já cheguei metralhando o like
7:00 o motivo pra essa reimaginação da marca é porque a jaguar está morta, por mais icônica que seja, não vende mais, o publico que consume é de idade avançada, e em breve eles vão morrer, jovens não compram jaguar, então eles realmente necessitam de uma reimaginação da marca, mas acho que erraram a mão na direção.
Unica pessoa que imagino dirigindo um desse é o João Guilherme!
Rapaz aqui perto, yem um serralheiro muito habilidoso, faz portão, faz janela, faz porta e acho que dependendo do quanto pagar ele faz uma carroceria igualzinha pra eu instalar no meu fusca e sair paguando de jaguar por aì. E aì avangard quanto cobra pra fazer o escapamento de titanio desse carro.
Eles não querem o lucro. É tudo de caso pensado e muito bem pensado. O futuro é sombrio, primeiro eles relativizaram tudo, não existe mais certo ou errado, bonito ou feio. As cores utilizadas no comercial, os modelos, o figurino, a logo e os carros, tudo reflete essa relativização. O design morreu, tudo está assumindo um mininalismo sem identidade, tudo é quadrado e sem vida. E isso reflete exatamente a cultura woke em sua mais pura essência, um mundo onde você olha para as coisas e não as identifica mais, o que vem acontecendo com a jaguar e outras montadoras é, praticamente, um transgenismo aplicado a uma marca. Primeiro foram as cores, depois os motores, agora o design e, por fim, a direção autônoma. Logo, digirigir um carro será tão emocionante quanto andar de trem. Parece exagero mas, infelizmente, não é. 😅
Acho que a cadillac foi mais feliz com o cadillac celestiq, ficou legal!
Brass na verdade é referente ao que conhecemos por ''Latão''.... Que é uma liga com composição de cobre e zinco.
O carro perfeito para todes.
o carro parece um vibrador 🦖
Inovação JAGUAR-tirica : _"TRANScar"_
Primeira pedra que se identifica como carro.
Hora que mostrou o carro, de lado, lembrei na hora do desenho do Batman, tem um desenho que ele é quadradão, cara quadrada e os carros eram todos meio assim.
Requisito básico para carros acima de 100 mil dólares: NÃO COLOQUE UM CONSOLE CENTRAL ALTO. Como o milionário vai receber o presente da namorada 30 anos mais jovem?
O Carro é fantastico, se vier assim, e não for apenas um prototipo conceito.
Só não precisava fazer o alvoroça troca da marca.
Brass é latão, também conhecido como "ouro dos rolos". Exatamente o que pode ser esse carro...
A pedra do comercial estava muito mais harmonioso do que esse carro
Salada do RR Spectre com a Cybertruck, Frankenstein total.... e o interior à la Bertone anos 60....