Passei em primeiro lugar de bolsa integral! 🎉 Obrigado pelo conteúdo, não sabia o que fazer agora, vou entrar em contato amanhã com a faculdade para saber dos documentos.
Fiquei triste eu fiz o último ano do ensino médio pelo supletivo particular, toda minha vida estudei no colégio público. Porém por conta disse fiquei lá atrás na lista e tem pessoas com a nota menor que a minha na minha frente. Mas seja o que Deus quiser. Deus sabe de todas as coisas e está nas mãos dele Fiquei em 37• de 4 vagas.
Muito obrigada pelas dicas esclarecedoras do video mas infelizmente nao deu para mim dessa vez, fiquei em 7 de 5 vagas e por apenas 2 pessoas e 3 pontos nao passei Bora para o proximo ano de cursinho
cara, se uma pessoa passa no prouni, mas manifestou interesse no sisu, e depois de uns meses ela passa no sisu e abandona a vaga no prouni, essa mesma vaga abre pra quem tá esperando? 🤔
Uma pergunta... a primeira chamada é autalizada conforme o tempo? Por exemplo: alguém reprovou na documentação e, consequentemente, sobrou uma vaga. Aparace ja na primeira lista, ou so esperando a segunda chamada?
@@xiaoweixiao2405 Copia e cola no Google o nome da pessoa, aparece as infos. Pra mim apareceu do Telegram, infos de aprovação em faculdade pública, Instagram, etc
Não passei nessa primeira chamada, estarei esperando a segunda, já posso ir separando os documentos? Como faço para me comunicar com a faculdade? No ZAP vai? Kkkkkk
Gente na lista de espera sua classificação se mantém?? ou vai ter uma nova classificação e vai concorrer com todo mundo independente da ordem de critério??
Pessoal, uma dúvida sobre o FIES. Eu sou de Santa Catarina, caso eu seja aceito em uma universidade longe, em São Paulo por exemplo, a documentação precisa ser entregue presencialmente ou pode ser online?
Se a pessoa entregar a documentação e for aprovada, na hora de fazer a matrícula, o sistema já consta a outra bolsa e a instituição que você vai entrar pedi para que o aluno assine um termo de cancelamento da bolsa anterior para poder seguir com a outra.
Gente, me esclarece uma dúvida aqui. Se eu NÃO quiser mais a bolsa, eu previso fazer alguma coisa, ou apenas não mandar minha documentação? Passei em uma estadual - depois de ter me inscrito no Prouni, e quero ficar com a estadual.
@akato345 O resultado dessa estadual saiu dia 31 de janeiro, não ia dar pra tirar antes, e eu nem imaginava que ia passar nela, estava contando apenas com o ProUni. 😅
fala como funciona a lista de espera do prouni. Vi que na lista de espera as vagas das cotas não são mais reservadas. Vai pra melhor classificação independente se a vaga original era pra cota ppi.
Não , na verdade, só irão entregar ou enviar a documentação Só as pessoas selecionadas na primeira chamada até o dia 17,já quem for selecionado na 2 chamada , que ocorrerá no dia 28 ,vão ter 15 dias a partir dessa data para o envio .Agora , suponha que a pessoa não seja chamada nem na primeira ,nem na segunda chamada, daí só vai entregar a documentação no período da lista de espera que será na última semana de março.
estou em primeiro lugar da lista de espera das duas universidades que escolhi, porem queria mesmo a da segunda opção, se na segunda chamada eu passar nas duas, eu posso escolher qual eu quero? ou vou pra primeira direto?
Cara, eu errei na renda quando coloquei no site. Será que impacta na hora da entrevista de documentação? Mesmo com os documentos corretos, a minha renda per capita nao passa de 1,5 sm.
Eu tirei 665 e pouco , e uma pessoa que tirou 500 e pouco ficou em 1o lugar e eu em 4o lugar! Tudo porque meu critério de classificação era II e o que tinham menor nota que eu era critério I ! Alguém me explica o que é esse critério? Nunca tinha visto isso
Os critérios e tipo uma ajuda que o ProUni coloca pra certas pessoas tipo alguem que sempre estudou em escola pública fica em uma posição melhor doq quem estuda em privada pq q da escola pública tem menos chance de entra pela sua situação é tipo isso
O curso só tem uma vaga, eu estaria em segundo lugar se não fosse as outras 4 pessoas que estão na minha frente por terem feito o ensino médio inteiro na pública. Será que tenho chance?
Fui pré selecionado em 2 de 2 pra fisioterapia, mas acho que não poderei assumir, pois é na cidade vizinha e não tenho como ir 😓😂, se tiver condição até a data final de entrega da documentação talvez eu possa assumir 😂. A faculdade da minha cidade só ofereceu 50%, pior prouni. Boa sorte pra quem passou!
Também tô querendo saber. Na instituição que eu fiz eles dizem que é online, mas não tem sobre envio. Apenas uma caixa pra colocar o CPF, porém qnd eu coloco o CPF aparece um pop dizendo que eu não escolhi essa instituição no ProUni. Sendo que foi literalmente ela que eu escolhi.
e o seguinte fui fazer o prouni, saiu o resultado e minha nota foi a maior de todas, so eu não passei por conta da minha categoria, tem como eu passar?, o que faço?
🔥Entre para os GUIAS DE APROVAÇÃO do SISU, PROUNI e FIES e fique MAIS PERTO da SUA APROVAÇÃO: hotm.art/guiasisu-iep
1 Lugar🎉🎉🎉
EU TAMBÉM❤ VAMOOOOOO
Parabéns 🎉
Dessa conversa eu participo 🎉
🎉🎉🎉parabéns @@igorsilvademorais7967
Parabéns 👏
Passei em primeiro lugar de bolsa integral! 🎉
Obrigado pelo conteúdo, não sabia o que fazer agora, vou entrar em contato amanhã com a faculdade para saber dos documentos.
no curso que queria fiquei em 10 de 1 vaga - coloquei mesmo curso EAD passei em 1 de 1 vaga , dei sorte >.
Eu fiquei em primeiro no que selecionei também, abaixo de mim ficou 4 pessoas, só tinha uma vaga🥳🥳
Graças a Deus❤❤❤
Fiquei triste eu fiz o último ano do ensino médio pelo supletivo particular, toda minha vida estudei no colégio público.
Porém por conta disse fiquei lá atrás na lista e tem pessoas com a nota menor que a minha na minha frente.
Mas seja o que Deus quiser.
Deus sabe de todas as coisas e está nas mãos dele
Fiquei em 37• de 4 vagas.
Conseguiu?
Aprovadaaaa, uhuuu!! 🎉🎉🎉
Agora só resta a parte tenebrosa: Fazer a pré-matrícula 😅😢
Valeu, meu nobre! Passei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD)! Não tem desvantagem!
Fiquei em primeiro lugar, estou muito feliz!
Parabéns 👏🏾
Eu também 😄🤝🔥
Parabéns. Mto sucesso. Voe alto. Persista nos seus sonhos🎉🎉
Ainda bem que fiquei em primeiro lugar, também, porque só tinha 1 vaga, kkkkkkkk.
@@renataclemente2624 Amém, obrigada querida, Deus abençoe!
1° de 4 vagas, graças a Deus 🙌
Fiquei em 3 lugar 🎉🎉
Parabéns querida❤❤❤❤
1° lugar🎉🎉🎉🎉
03 em ciências da computação com uma nota mixuruca🎉
1⁰ lugar em 2 🎉🎉🎉
14° de 3 vagas, muito triste, provavelmente nao tenho mais chances... 😢
Muito obrigada pelas dicas esclarecedoras do video mas infelizmente nao deu para mim dessa vez, fiquei em 7 de 5 vagas e por apenas 2 pessoas e 3 pontos nao passei
Bora para o proximo ano de cursinho
7° de 1 vaga. Deus sabe de todas as coisas
Tô na mesma amigo
Eo fui aprovado em educação física
cara, se uma pessoa passa no prouni, mas manifestou interesse no sisu, e depois de uns meses ela passa no sisu e abandona a vaga no prouni, essa mesma vaga abre pra quem tá esperando? 🤔
1 lugar aqui graças a Deus vou fazer minha primeira faculdade
Poxa.. fiquei em 3 lugar de 1 vaga, será que há possibilidade de passar?😕
tenta a segunda chamada e fica ligado para a lista de espera
Alguém aqui do Maranhão?
Opaaa
Me candidatei pra psicologia, fiquei em 12⁰ de 4 vagas 😢
eu tambémz alguém sabe dizer se temos chances?
Alguém med unicid?
Poxa, de 7 vagas fiquei em 8°.
Uma pergunta... a primeira chamada é autalizada conforme o tempo? Por exemplo: alguém reprovou na documentação e, consequentemente, sobrou uma vaga. Aparace ja na primeira lista, ou so esperando a segunda chamada?
Meu filho em 1 lugar
Fiquei em segundo 🎉🎉🎉
o pessoal que passou foi na categoria 2, eu fiquei na categoria 6 e 5
Cara, me explica isso por favor. Minha amiga tem uma nota maior que a nota de corte e não foi pré-selecionada.
Fiquei em 6 de 1 vaga
Fui pré selecionada pra bolsa integral, oq faço agora?
Fiquei 56° com 4 vagas, acho que deu ruim pra mim😅
Eita nois 😅
Mesmo n tendo passado, por uma posição, já enviei meus documentos, pois quem está classificado acima de mim já tem diploma de curso superior 👀
Provavelmente vai ser reprovado msm,fica na espectativa que vai rodar
como vc descobriu isso?
@@xiaoweixiao2405 ele provavelmente jogou o nome da pessoa no google ou algo assim
@@xiaoweixiao2405 Copia e cola no Google o nome da pessoa, aparece as infos. Pra mim apareceu do Telegram, infos de aprovação em faculdade pública, Instagram, etc
Enviou os documentos pra quem?kkk
Não passei nessa primeira chamada, estarei esperando a segunda, já posso ir separando os documentos? Como faço para me comunicar com a faculdade? No ZAP vai? Kkkkkk
Fiquei em 10⁰ em 4 vagas, vale a pena ficar na lista de espera????
Gente na lista de espera sua classificação se mantém?? ou vai ter uma nova classificação e vai concorrer com todo mundo independente da ordem de critério??
A segunda chamada é para vagas remanescentes ou para segundo semestre ou algo assim?
prouni só liberou 1 vaga para bolsa integral do meu curso, que isso, que micharia!!!
Uma dúvida fui aprovado no curso a distância e não sei como funciona
1° lugar em farmácia 🎉❤
Gente eu nao coloquei ninguém no grupo familiar corro risco de perder a bolsa?
Vc convive com eles?
@lenaqm sim,mas minha família não me apoia em nada eu tenho que pagar aluguel dentro da minha própria casa
@@Kah__sobral então, acho que nesse caso você que tem sua própria renda já que não mora com eles?
Perder pode, mas explique sua situação direitinho que eles vão entender
@@lenaqm pq com minha renda eu não consigo sustentar todas as contas
Pessoal, uma dúvida sobre o FIES. Eu sou de Santa Catarina, caso eu seja aceito em uma universidade longe, em São Paulo por exemplo, a documentação precisa ser entregue presencialmente ou pode ser online?
A maioria pede presencial, mas liga lá, não custa nada
Pode ser em PDF legível.
Oque fazer quando se passa em outro curso pelo Prouni? como faz para garantir essa nova bolsa e cancelar a anterior?
Se a pessoa entregar a documentação e for aprovada, na hora de fazer a matrícula, o sistema já consta a outra bolsa e a instituição que você vai entrar pedi para que o aluno assine um termo de cancelamento da bolsa anterior para poder seguir com a outra.
25° de 6 vagas
Gente, me esclarece uma dúvida aqui. Se eu NÃO quiser mais a bolsa, eu previso fazer alguma coisa, ou apenas não mandar minha documentação?
Passei em uma estadual - depois de ter me inscrito no Prouni, e quero ficar com a estadual.
@@juliavsnts o certo era tu ter tirado tua nota um dia antes, pq tu meio que tomou a vaga de alguém. Mas não vai te afetar, é só não fazer nada mesmo
@akato345 O resultado dessa estadual saiu dia 31 de janeiro, não ia dar pra tirar antes, e eu nem imaginava que ia passar nela, estava contando apenas com o ProUni. 😅
fala como funciona a lista de espera do prouni. Vi que na lista de espera as vagas das cotas não são mais reservadas. Vai pra melhor classificação independente se a vaga original era pra cota ppi.
Eu fiquei em 2⁰ lugar 😢
É meu primeiro Prouni e tô confunsa na questão do “comprovação de informação da 1• chamada “,quem está em espera tem que preencher isso????
Não , na verdade, só irão entregar ou enviar a documentação Só as pessoas selecionadas na primeira chamada até o dia 17,já quem for selecionado na 2 chamada , que ocorrerá no dia 28 ,vão ter 15 dias a partir dessa data para o envio .Agora , suponha que a pessoa não seja chamada nem na primeira ,nem na segunda chamada, daí só vai entregar a documentação no período da lista de espera que será na última semana de março.
Fiquei pre selecionada ma segunda opcao de curso e fyi aprovado na 1 opcao, não posso concorrer mais a segunda opcao?
Não pode
estou em primeiro lugar da lista de espera das duas universidades que escolhi, porem queria mesmo a da segunda opção, se na segunda chamada eu passar nas duas, eu posso escolher qual eu quero? ou vou pra primeira direto?
Cara, eu errei na renda quando coloquei no site. Será que impacta na hora da entrevista de documentação? Mesmo com os documentos corretos, a minha renda per capita nao passa de 1,5 sm.
Fiquei em 2° lugar de uma vaga, mas a pessoa na minha frente já é matriculada em uma federal, não tem como ela fazer os dois ao mesmo tempo né?!
Não
Fiquei em 20° lugar de 7 vagas.😢 Será que tenho chance ?
Tem sim, a lista roda muito
@@rosaniasanttos Obrigada ❤
fiquei em 30 de 5 vagas vcs acham que eu consigo passar nem que seja na lista de espera ?
Eu tirei 665 e pouco , e uma pessoa que tirou 500 e pouco ficou em 1o lugar e eu em 4o lugar! Tudo porque meu critério de classificação era II e o que tinham menor nota que eu era critério I ! Alguém me explica o que é esse critério? Nunca tinha visto isso
Critério dos últimos serão os primeiros ?😂 só pode !
@@patrimôniox Ter concluído todo o ensino médio em escola pública
Eu vi que era critério de escolha pública
Os critérios e tipo uma ajuda que o ProUni coloca pra certas pessoas tipo alguem que sempre estudou em escola pública fica em uma posição melhor doq quem estuda em privada pq q da escola pública tem menos chance de entra pela sua situação é tipo isso
Pode escolher a segunda opção na lista de espera?
Alguém sabe informar a nota de corte ciências biológicas
Eu fiquei em 7° lugar em direito na Estácio da minha cidade, só que são 6 vagas. Será que consigo passar na segunda chamada?
Sim
Como entrar em contato da facul? Eu vou ate o lugar de forma fisica ou por algum site deles?
Procura o contato da sua faculdade
fiquei em 18 de 9 vagas 🥲
Mto bom... Persista não desista.
O curso só tem uma vaga, eu estaria em segundo lugar se não fosse as outras 4 pessoas que estão na minha frente por terem feito o ensino médio inteiro na pública. Será que tenho chance?
Possível que não, PROUNI dá sempre a prioridade pra quem é de baixa renda e principalmente quem estudou em EP
@ mas a minha é metade pública e metade bolsa integral, mesmo assim é difícil né?
Fui pré selecionado em 2 de 2 pra fisioterapia, mas acho que não poderei assumir, pois é na cidade vizinha e não tenho como ir 😓😂, se tiver condição até a data final de entrega da documentação talvez eu possa assumir 😂. A faculdade da minha cidade só ofereceu 50%, pior prouni. Boa sorte pra quem passou!
O meu só aparece 2 pessoas, eu e mais 1 e ela passou na minha frente por 20 pontos, ainda tenho chance?
Eu acho que sim
Quando vai começar o envio da documentação?
Dizem que hoje mas não achei nenhum link nem nenhum portal do candidato
Também tô querendo saber. Na instituição que eu fiz eles dizem que é online, mas não tem sobre envio. Apenas uma caixa pra colocar o CPF, porém qnd eu coloco o CPF aparece um pop dizendo que eu não escolhi essa instituição no ProUni. Sendo que foi literalmente ela que eu escolhi.
Tambem quero saber
Estou em 7 de 6 vagas, é bom já ir atrás de documentação??
Mesma situação, também queria saber, sou a primeira opção depois do último aprovado em 9 vagas.
PPI concorre com Ampla na segunda chamada?
Não, concorre com ampla só na lista de espera
Fui pré-selecionado fora do número de vagas.
Passei?
Simm, parabéns!
Obrigadoo
🎉
Dia 28 as vagas aumentam? Porque eu fiquei em 5º de 1 vaga. Me explica por favor!
tb estou querendo saber!
fiquei 5 de5 sksksksk
e o seguinte fui fazer o prouni, saiu o resultado e minha nota foi a maior de todas, so eu não passei por conta da minha categoria, tem como eu passar?, o que faço?