A eloquência do apresentador é admirável, apresentou o veículo de maneira clara, precisa e elegante. Gostaria de vê-lo apresentar mais veículos no canal. Nota 10.
TAKARO Carro combustão é defasado. Tinha que ser híbrido pra valer a pena. China é o mesmo que PT, enganando troxas brasucas. Carro elétrico é 2 alegrias: Comprar por 300 mil e Vender por 150 mil. No Brasil continental cheio de buracos e postos de gasolina batizada, sem eletropostos e no desgoverno do nine dedos Lulis não vai dar certo.
É por q os brasileiros compram, pode lançar um carro aí seco de tudo pé de boy sem ABS airbag, sem segurança, o brasileiro faz fila , por isso as montadoras fazem isso
@@veniltonbrito7625 não pode mais por lei ter carro sem airbag e abs já faz um tempo, mas eu concordo, brasileiro compra qualquer porcaria zero km só pra poder exibir pra família que comprou um carro zero
Esse carro é excelente. Comprei um no Equador aonde vivo. Estou com ele há dois anos. Muito bom. Acelera bem. Consumo baixo especialmente na cidade. Aqui a garantia é de 10 anos ou 160 mil kilómetros. Única coisa que não gosto é do tanque que só cabem 8 galões que dá uma autonomia de 600km. E o porta malas que acho pequeno. No mais, a versão do Brasil está mais completa, com excessão do teto solar que não vi no vídeo. Se você ver o modelo na cor vermelha, que é a que eu tenho, você vai mudar sua opinião sobre beleza.
O Eduardo foi a grande revelação da Quatro Rodas nos últimos tempos. As reportagens dele são as melhores juntamente com o mais experiente Henrique. Agora com esse preço, deveria vender muito mais Kona do que Creta. A sorte da HMB (rede que vende HB20 e Creta) é que o Kona fica em outra loja (a da Caoa) e aí fica mais difícil para o consumidor comparar se com os mesmos 170 mil reais não seria muito mais vantajoso levar o Kona. Eu arrisco a dizer que se a Kia reduzisse os mesmos 40 mil reais no Niro, não teria como levar um Corolla ao invés dele...
Pessoal reclama porque o carro é defasado… o pessoal reclama porque tá caro… ao mesmo baixando 40k e ficando mais barato que Corolla… o pessoal continua reclamando… mas vejo nesse modelo uma ótima oportunidade de entrar no mundo híbrido e gastar muito menos combustível. Hoje tenho um Kicks que na cidade tá fazendo 8 na gasolina… quem dera poder rodar do mesmo jeito que rodo hoje e consumir quase 4 vezes menos! E por uma diferença a mais do Que paguei no meu de 25k… Fora os incentivos como a isenção do IPVA! Só teria que saber do seguro…
Parece que já chega com um Design “cansado” sem falar que já está defasado né! Isso mostra como as montadoras nos respeitam. Mais um ponto para a BYD 🎉
Cara, o que aconteceu com a Hyundai? Já foi sinônimo de bom gosto e inovação do design. Hj são uns carros esquisitos, quase nenhum salva? Será que eles não veem os feedbacks do público?! Bizarro.
Baixou o preço pois o efeito Dolphin/Ora está fazendo estrago para esses fabricantes à moda antiga. Mas não verá meu $ com esse carro ultrapassado não. Fosse a geração atual a, no máximo R$150k, talvez! Viva a concorrência!
Pior que Ora vai sair por 150k/160k iniciais. Com tudo o que esse tem e adicional de ser rápido. Aparentemente a mecânica da gwm vem se mostrando muito robusta então… já sabemos o melhor custo benefício do mercado quando não se precisa de muito espaço. Acredito que será pouco maior que o polo.
Aqui em São Paulo, com trânsito sempre e em qualquer horário, proposta do Hyundai Kona bem interessante com o pacote tecnólogico. 20,7km/l na cidade excelente. Uma opção para ser pensada.
A verdade é uma só: Hyundai desova ao sul do Equador no Brasil, pois a nova geração já está a venda no Paraguay, os membros do Otary clube Brasil merecem, para ter custo benefício o valor tem que ser abaixo de 150 mil reais
@@akolazie a Hyundai tadinha não queria desovar a geração anterior, iria doar aos empregados da Hyundai ao sul do Equador, o povo brasileiro merece, tem dúvidas?
Parabéns pelo bom review, bastante claro e sincero. Só uma observação a fazer: falar do fim dos carros com motor a explosão, especialmente os movidos a gasolina, e direcionando a análise só para a alternativa elétrica, é um erro. No Brasil o etanol é uma realidade que precisa ser considerada. E aí o híbrido flex é a alternativa melhor agora. Motorização dedicada ao álcool dependerá de maior confiança na estabilidade da produção e, principalmente, do preço. Mas não podemos deixar o álcool de fora.
Pode parecer defasado e caro, porém comparado aos modelos da vw e chevrolet, este carro está otimo, com este valor vc compra um tcross super seco, fora q este ja é hibrido, então para o padrão brasilwiro esta super aceitavel
Comprei um há 40d, média de 22,5km/l, primeiro tanque ainda, com autonomia restante de 100km mais ou menos, estou gostando bastante. Além dos 40mil de desconto, aqui em Brasília não paga IPVA em híbrido e elétrico. O meu é naquela cor cinza opaca.
Gostaria de saber oq seria um show de tecnologia, pois o carro tem acc, lane assist,esp, hud, Apple car play, Android auto, bancos dianteiro elétricos com aquecimento e resfriamento, som assinado, todos air-bags, farol com led, painel digital! Apesar de ter saído o novo la fora, convenhamos que por esse preço tá com otimo custo beneficio perante a concorrência! Pegaria nessa cor pra esconder aqueles plásticos na lateral!
Baita análise, ótimo texto, apresentador excelente!!! Gosto é algo subjetivo mesmo. Nossa, esse carro é muito mais bonito que o Corolla Cross. Ademais, que aula a Hiunday deu, muito mais e carro e muito mais barato. Só que o marketing da marca no Brasil (Kia já abandonou) está bem fraco! Um carrão desses e não vi até agora nenhum anúncio na internet.
Quem quiser a geração nova do Kona, basta comprar o Kia Niro, é o mesmo carro. Inclusive esse é o provável motivo da redução de preço do kona, não faria sentido ter duas gerações com preços tão parecidos
@@lucasguimaraes9910 exatamente, meu comentário é pro pessoal reclamando "Aí, pro Brasil só vem o que sobra, os carros velhos que não querem mais e mimimi..."
@@ThanosWasRightt a diferença entre esse Kona e o Niro que temos hoje aqui, é que são gerações diferentes. A geração anterior do Niro era exatamente este Kona, com a identidade estética da Kia, inclusive era esse modelo que a Kia ia trazer quando anunciou, mas como demorou, esperou lançar a geração atual para trazer a novidade. No caso a geração nova do Kona é tão sofisticado quanto o Niro, esse Kona parece mais simples por que é mais antigo.
Eu tb acho que depois da BYD e GWM, tudo ficou antigo aqui no Brasil. Vai ser difícil concorrer com eles, até pq quem compra carro zero hoje no Brasil é rico.
Meu IONQ está com 16k rodados e cada dia mais econômico. Hoje conclui uma viagem semanal que faço de 212km e o consumo foi de 31.6km/l utilizando gasolina comum de posto da Petrobrás.
Sugiro que se faça sempre comparações de preços entre os produtos oferecidos aqui e lá fora (outros mercados) sempre em moeda forte, desse modo saberemos a atenção que as montadoras em geral dedicam ao consumidor brasileiro.
Olhando pelo ângulo do copo meio cheio! Apesar de ser defasado, qual outro crossover vc compra com essas qualidades nessa faixa de preço? Pode não ser o melhor carro do mundo mas ainda sim ainda é bem interessante! Quer algo mais atual vá comprar um Corolla cross ou um kia niro por mais de 200mil!
Achei bem acertada a ideia do Kona. Outro carrinho que merece destaque mas ninguém lembra que existe, é o Kia Stonic Hybrid. Enquanto isso as marcas tradicionais nacionais dormem em berço esplêndido enquanto as chinesas invadem o mercado.
Meu Honda City Touring faz 21,8 km por litro na estrada utilizando o piloto automático adaptativo. Paguei 128 com todos os acessórios. É 1.5 e é um Honda completíssimo.
21,8 km/l na estrada? Duvido. Desculpe...mas isso aí não existe. Só se for andando em cima de algum caminhão plataforma. Eu tenho um City Touring Hatch, rodo 3mil km por mês na estrada e nunca fiz isso mesmo andando só com ACC.
Ser feio ou bonito na maioria das vezes não depende quem o é e sim de quem o observa! Lembrando que o bonito de hoje pode ser o feio de amanhã; o contrário também é valido. Cabe analisar o custo beneficio se vale a pena ou não.
O Brasil sempre consumindo resto dos outros paises. Nos mandamos o filé mignon de tudo que produzimos pra fora, consumimos o que sobra dos outros paises.
TAKARO Carro combustão é defasado. Tinha que ser híbrido pra valer a pena. China é o mesmo que PT, enganando troxas brasucas. Carro elétrico é 2 alegrias: Comprar por 300 mil e Vender por 150 mil. No Brasil continental cheio de buracos e postos de gasolina batizada, sem eletropostos e no desgoverno do nine dedos Lulis não vai dar certo.
Fui a loja ver o kona e achei ele muito compacto. O creta é muito mais espaçoso e alto. A economia que ele gera não vale a pena pois teria que pagar mais imposto por causa do valor mais alto.
Fico vendo os especialistas de Internet que falam que o carro X é melhor, que o carro Z que vale a pena, que o carro Y nao presta. Esses "especialistas" nunca fizeram ao menos um teste drive e muitas vezes nem viram o carro ao vivo. Alguns nem carro tem e tão pouco tem condições de ter e muito menos sabe o que é manter um carro. Revisão, mecânica de reparação, seguro, IPVA e etc. Mas o especialista dr Internet é que manja de carros 😂
Que apresentador top, muito bem, fez direitinho a apresentação! Sobre o carro, mudei meu conceito, gostei, mas no design, não curti o cluster, parece uma tela led tradicional que adaptaram ali e eu ia mandar escurecer aquelas setas com uma pintura fumê!
Boa matéria, mas faltou dizer que esse modelo só foi fabricado até 2022. Na Coréia do Sul só está fabricando o All New Kona desde 2023, em outra fábrica na República Tcheca também. Ou seja, isso é resto de estoque, esse modelo, assim que acabar, não deverá vir mais. E as peças de reposição serão mais difíceis de encontrar, principalmente de acabamento. Temos de ser honestos, o carro é bom, mas tem esse detalhe que pode surpreender depois a quem comprar. Então que compre já sabendo disso, isso é o que falta no nosso jornalismo, mais transparência com seu público, apresentar o produto como é, sem ser tendencioso, pois muita gente se baseia nesses reviews e a "pegadinha" só vai descobrir depois.
Esse motor 1.6 ja deu, mesmo atrelado a um elétrico leve, não da vencimento, o carro é bem razoável e o preço, a comparar o que tem por ai, tcros a 190 mil e o próprio creta a + 180 mil, o kona é bem melhor!!
@@jessesteinbar é só pesquisar vc verá, quando vc colocar todos os opcionais, ele chega a esse valor, fácil fácil, um carro bosta, mas tem que. Pague, é o mercado!
Muito bom o vídeo e embora esteja R$ 170.000,00 ( o que pode não ser um valor muito acessível para alguns ), está até que barato para esse tipo de carro. Gostaria que fizessem um vídeo sobre o Ioniq também se puderem. Valeu Quatro Rodas
O mais interessante é que o carro hybrido entra no brasil pela metade do imposto convencional mais e vendido mais caro do que o carro comum. A justificativa das concessionárias é de que se o carro fosse vendido pelo valor real a população não compraria o carro a combustão. Resumindo, a economia de combustível do carro hibrido não compensa a diferença no valor para o carro a combustão além de que uma pessoa que compra um carro acima de 200k dificilmente ira se importar com o valor da gasolina. Viva o espírito de comunidade brasileiro!
Um carro lançado em 2017, e agora descontinuado na Europa, sei não viu, esse Brasil não tem jeito, atrasado em tudo, só vem restos de carros que os gringos não querem mais.
Por isso que a GWM e BYD chegaram com o pé na porta, esse Kona é tão caro quanto um 100% elétrico, por mais que eu ache que para o Brasil de hoje e dos próximos anos, os Híbridos seriam as escolhas mais acertadas (só que os Plug-ins) por não sofrer com a falta de pontos de recarga, e no Brasil no geral o carro é carro de família, usado tanto para trabalho quanto para viagens. Falta uma dessas duas trazer um Ora ou Dolphin (ou similar) Hibrido Plug-in, como já fazem em veículos maiores como o Haval e Song Plus.
Bela apresentação do veiculo. Eu gostei do carro em quase todos os aspectos, a única exceção é o preço que mesmo com esse desconto de R$40.000,00 é inviável para a grande maioria da população brasileira. Para começar a ficar viável o salario médio do brasileiro teria que aumentar uns 150%. Forte abraço e mais uma vez parabéns pela matéria.
Depende muito da sua necessidade. Se você for uma pessoa que costuma viajar com frequência e pra lugares distintos e só pode ter um carro ma garagem esse seria muito mais negócio que o BYD ou qualquer 100% elétrico.
É sim amiguinho 😂 Principalmente quando você for levar seu BYD para mecânica. A BYD não tem uma Boa rede de concessionárias no Brasil e muito menos uma infraestrutura para atender o consumidor.
O engenheiro que colocou as setas e luz de ré na parte superior é muito inteligente. Se sofrer uma colisão traseira a primeira coisa q perde é justamente a seta e luz de ré, q são obrigatórias por lei! (Na teoria não pode circular com o veículo sem essas luzes de sinalização)
Honestamente, o que se compra hoje por 160 mil? Um T cross comfortline, Tracker premiere? Fastback abarth? Polo gts? Virtus exclusive? Criticam aí por ja ter vindo uma geração nova na gringa, mas esse veículo é uma compra melhor que qualquer outro "em linha" no Brasil na mesma faixa de preço. Até mesmo se comparar com o Dolphin, esse aí é mais negócio, visto que o Dolphin não tem assistência nenhuma de condução, baixa autonomia e o pior, é 100% elétrico, um ponto negativo no brasil.
Depois do falecimento do Sr Carlos Alberto eu temo pelo futuro da CAOA no Brasil. Seria melhor que a Hyundai assumisse a comercializacao de todos os modelos.
O problema eh que vc compra ai a Caoa traz o novo daqui a 2 anos e o preço de revenda deste despenca! Agora mesmo aqueles que estudam o mercado no mundo e tem conhecimento sobre o novo ja lancado la fora com a nova plataforma não compra! Eu mesmo desistir vou trocar p meu Corolla Cross por 1 Niro e o meu Corolla vou esperar sair o Hybrid com motor 140 CV, ou mesmo o Cross Hybrid que dizem vir ano que vem! Vamos aguardar!
se não me engano foi um acordo entre o Inmetro e a ANFAVEA, para "facilitar" ao consumidor brasileiro e deixar os "crossover" iguais a SUV em nosso mercado...
Hyundai americana 🇺🇸 o my God estamos com várias sucadas parada aqui o que fazemos jogamos na reciclagem ♻️ ( aí vem o aprendiz e fala , ho não só levar para o Brasil que lá vende como lançamento algo novo kkkk ( triste mais é verdade
A eloquência do apresentador é admirável, apresentou o veículo de maneira clara, precisa e elegante. Gostaria de vê-lo apresentar mais veículos no canal. Nota 10.
Não pode apaixonar...
@@Dommus50🤣🤣🤦🏽
TAKARO
Carro combustão é defasado.
Tinha que ser híbrido pra valer a pena.
China é o mesmo que PT, enganando troxas brasucas.
Carro elétrico é 2 alegrias:
Comprar por 300 mil e
Vender por 150 mil.
No Brasil continental cheio de buracos e postos de gasolina batizada, sem eletropostos e no desgoverno do nine dedos Lulis não vai dar certo.
O resto que sobra do modelos antigos, desovam aqui pro Brasil e ainda por cima capam o carro ainda mais. Não é só no futebol que tem isso.
Mas ainda consegue ser melhor e mais barato que muitos 2023 aí
É por q os brasileiros compram, pode lançar um carro aí seco de tudo pé de boy sem ABS airbag, sem segurança, o brasileiro faz fila , por isso as montadoras fazem isso
@@veniltonbrito7625 não pode mais por lei ter carro sem airbag e abs já faz um tempo, mas eu concordo, brasileiro compra qualquer porcaria zero km só pra poder exibir pra família que comprou um carro zero
Conheci o jetta no Canadá em 1998!!!
O famoso resto de (países) rico kkk
Esse carro é excelente. Comprei um no Equador aonde vivo. Estou com ele há dois anos. Muito bom. Acelera bem. Consumo baixo especialmente na cidade. Aqui a garantia é de 10 anos ou 160 mil kilómetros. Única coisa que não gosto é do tanque que só cabem 8 galões que dá uma autonomia de 600km. E o porta malas que acho pequeno. No mais, a versão do Brasil está mais completa, com excessão do teto solar que não vi no vídeo. Se você ver o modelo na cor vermelha, que é a que eu tenho, você vai mudar sua opinião sobre beleza.
Quanto da 8 galões em litros ? As montadoras tem essa mania de diminuir a capacidade do tanque pq o carro é híbrido
@@ronaldop1448 aproximadamente 30 litros.
600km tá bom, ué!😅🤷🏽
Qual o consumo na cidade?
@@flowerbassbr o consumo mixto medio da na faixa de 17km/l. Na cidade passa dos 20km/l tranquilo.
O Eduardo foi a grande revelação da Quatro Rodas nos últimos tempos. As reportagens dele são as melhores juntamente com o mais experiente Henrique.
Agora com esse preço, deveria vender muito mais Kona do que Creta. A sorte da HMB (rede que vende HB20 e Creta) é que o Kona fica em outra loja (a da Caoa) e aí fica mais difícil para o consumidor comparar se com os mesmos 170 mil reais não seria muito mais vantajoso levar o Kona.
Eu arrisco a dizer que se a Kia reduzisse os mesmos 40 mil reais no Niro, não teria como levar um Corolla ao invés dele...
Pessoal reclama porque o carro é defasado… o pessoal reclama porque tá caro… ao mesmo baixando 40k e ficando mais barato que Corolla… o pessoal continua reclamando… mas vejo nesse modelo uma ótima oportunidade de entrar no mundo híbrido e gastar muito menos combustível. Hoje tenho um Kicks que na cidade tá fazendo 8 na gasolina… quem dera poder rodar do mesmo jeito que rodo hoje e consumir quase 4 vezes menos! E por uma diferença a mais do
Que paguei no meu de 25k… Fora os incentivos como a isenção do IPVA! Só teria que saber do seguro…
Parece que já chega com um Design “cansado” sem falar que já está defasado né!
Isso mostra como as montadoras nos respeitam.
Mais um ponto para a BYD 🎉
Mas não tem aí o novo de 2023, com outro designer?!!!🤔
@@gruneldbaksakis7911só na Europa. Pra cá veio o velho. Assista ao vídeo.
Cara, o que aconteceu com a Hyundai? Já foi sinônimo de bom gosto e inovação do design. Hj são uns carros esquisitos, quase nenhum salva? Será que eles não veem os feedbacks do público?! Bizarro.
@@pedro24589 Amigo só se fôr aí, cá continuam com carrosl lindos!! 🤔
@@gruneldbaksakis7911 bom pra vc.
Baixou o preço pois o efeito Dolphin/Ora está fazendo estrago para esses fabricantes à moda antiga.
Mas não verá meu $ com esse carro ultrapassado não.
Fosse a geração atual a, no máximo R$150k, talvez!
Viva a concorrência!
Compra um Toyota 2023 kkk que consegue ser mais antigo que esse
Pior que Ora vai sair por 150k/160k iniciais. Com tudo o que esse tem e adicional de ser rápido. Aparentemente a mecânica da gwm vem se mostrando muito robusta então… já sabemos o melhor custo benefício do mercado quando não se precisa de muito espaço. Acredito que será pouco maior que o polo.
Estão vindo com tudo mas essas aí não enganam, perto do Dolphin esse parece antigo
Carro pequeno... Prefiro o dolphin
@@RonyAguiar Dolphin é grande então?
Queremos a nova versão e com um preço mais competitivo. Desova de modelos fora de linha, ninguém merece!!!!
A gente não devia comprar carro só por revenda. Mas, pra passar esse carro pra frente só na Hyundai na troca por um novo, e olhe lá!
Aqui em São Paulo, com trânsito sempre e em qualquer horário, proposta do Hyundai Kona bem interessante com o pacote tecnólogico. 20,7km/l na cidade excelente. Uma opção para ser pensada.
Entra no Black nós aplicativos amigo
O Kona 100% elétrico tem no Uruguay e ja frequenta o sul do Brasil desde o ano passado
A verdade é uma só: Hyundai desova ao sul do Equador no Brasil, pois a nova geração já está a venda no Paraguay, os membros do Otary clube Brasil merecem, para ter custo benefício o valor tem que ser abaixo de 150 mil reais
Por aqui vende Creta velho junto com o novo 😂. Até pouco tempo atrás vendiam Tucson dos anos 90 por aqui
😅
A culpa não è da Hyundai e sim da CAOA.
@@akolazie a Hyundai tadinha não queria desovar a geração anterior, iria doar aos empregados da Hyundai ao sul do Equador, o povo brasileiro merece, tem dúvidas?
@@akolazieSe não fosse a Caoa essa porra nem tinha vindo😂
Efeito GWM e BYD ,o carro é bonito sim preço bem atraente, parabéns ótima reportagem
Carro lindo. Tenho uma boa impressão da qualidade da Hyundai deve ter muita confiabilidade.
Temos que ter mais opções no mercado.
Enquanto a CAOA for a distribuidora da Hyundai no Brasil, não teremos os modernos veículos que a marca fábrica e comercializa lá fora.
Parabéns pelo bom review, bastante claro e sincero. Só uma observação a fazer: falar do fim dos carros com motor a explosão, especialmente os movidos a gasolina, e direcionando a análise só para a alternativa elétrica, é um erro. No Brasil o etanol é uma realidade que precisa ser considerada. E aí o híbrido flex é a alternativa melhor agora. Motorização dedicada ao álcool dependerá de maior confiança na estabilidade da produção e, principalmente, do preço. Mas não podemos deixar o álcool de fora.
Pode parecer defasado e caro, porém comparado aos modelos da vw e chevrolet, este carro está otimo, com este valor vc compra um tcross super seco, fora q este ja é hibrido, então para o padrão brasilwiro esta super aceitavel
Comprei um há 40d, média de 22,5km/l, primeiro tanque ainda, com autonomia restante de 100km mais ou menos, estou gostando bastante. Além dos 40mil de desconto, aqui em Brasília não paga IPVA em híbrido e elétrico. O meu é naquela cor cinza opaca.
Como é? Em Brasília n se paga IPVA em carro híbrido? Pq?
@@thatizinha3546 aqui é isento, por enquanto.
@@heliojansen entendi. Em se tratando de impostos nesse país, nada é p sempre rsss
Gostaria de saber oq seria um show de tecnologia, pois o carro tem acc, lane assist,esp, hud, Apple car play, Android auto, bancos dianteiro elétricos com aquecimento e resfriamento, som assinado, todos air-bags, farol com led, painel digital! Apesar de ter saído o novo la fora, convenhamos que por esse preço tá com otimo custo beneficio perante a concorrência! Pegaria nessa cor pra esconder aqueles plásticos na lateral!
Exatamente o meu ponto de vista! Por mais q seja o lixo do primeiro mundo, pra gente está muito melhor do q o "luxo" q vendem por aqui!
Concordo com tudo, mas como consumidor brasileiro como seria o pós venda?
Gostei do jornalista, se expressa bem. Faltou se apresentar. Carro bem econômico. Bonito (na minha opinião). Parabéns pela apresentação
Gostei bastante da conteúdo e oratória do apresentador da matéria. Clareza, objetividade e um texto bem elaborado. Isso faz grande diferença! Valeu!
Baita análise, ótimo texto, apresentador excelente!!!
Gosto é algo subjetivo mesmo. Nossa, esse carro é muito mais bonito que o Corolla Cross. Ademais, que aula a Hiunday deu, muito mais e carro e muito mais barato.
Só que o marketing da marca no Brasil (Kia já abandonou) está bem fraco! Um carrão desses e não vi até agora nenhum anúncio na internet.
O melhor comentarista do Brasil, e que passa credibilidade. Parabéns, rapazinho!
Quem quiser a geração nova do Kona, basta comprar o Kia Niro, é o mesmo carro. Inclusive esse é o provável motivo da redução de preço do kona, não faria sentido ter duas gerações com preços tão parecidos
Mas isso já acontece há anos com Sportage e Tucson, são o mesmo carro, com estética diferentes, mas ambos venderam bem
@@lucasguimaraes9910ah. Não sabia.
No meu entendimento, o kona é uma espécie de suv do hb20 na gringa, enquanto o niro é um veículo premium
@@lucasguimaraes9910 exatamente, meu comentário é pro pessoal reclamando "Aí, pro Brasil só vem o que sobra, os carros velhos que não querem mais e mimimi..."
@@ThanosWasRightt a diferença entre esse Kona e o Niro que temos hoje aqui, é que são gerações diferentes. A geração anterior do Niro era exatamente este Kona, com a identidade estética da Kia, inclusive era esse modelo que a Kia ia trazer quando anunciou, mas como demorou, esperou lançar a geração atual para trazer a novidade. No caso a geração nova do Kona é tão sofisticado quanto o Niro, esse Kona parece mais simples por que é mais antigo.
Parabéns a BYD, vim do ano 2023 e quero lembrar a todos que o Kona chegou no Brasil no ano 2000.
Eu tb acho que depois da BYD e GWM, tudo ficou antigo aqui no Brasil. Vai ser difícil concorrer com eles, até pq quem compra carro zero hoje no Brasil é rico.
O carro mais ecomonico na linha SUV!! vALE A PENA SIM!
Só compensa onde tem redução de IPVA ou ICMS... Em Minas Gerais por exemplo não tem isso. Zema só pensa em reduzir impostos quando tá em campanha.
Meu IONQ está com 16k rodados e cada dia mais econômico. Hoje conclui uma viagem semanal que faço de 212km e o consumo foi de 31.6km/l utilizando gasolina comum de posto da Petrobrás.
Sugiro que se faça sempre comparações de preços entre os produtos oferecidos aqui e lá fora (outros mercados) sempre em moeda forte, desse modo saberemos a atenção que as montadoras em geral dedicam ao consumidor brasileiro.
Esse design é realmente bem questionável
horrivel interno e externo
O nome também. Onde estão com a cabeça de lançar um carro chamado Kona?!
Achei sensacional, trocaria fácil o meu HRV por este. Só me falta a diferença do valor, claro. A mecânica dos carros coreanos é muito boa.
A hei fantástico, em tudo. LINDO, Os frisos, sinaleiras, grades, faróis, vou visitar.
Consumo muito bom, já o preço... pelo menos saída de ar para os ocupantes do banco de trás deveria ter...
Simplesmente show! Gastei muito 🎉🎉
Olhando pelo ângulo do copo meio cheio! Apesar de ser defasado, qual outro crossover vc compra com essas qualidades nessa faixa de preço? Pode não ser o melhor carro do mundo mas ainda sim ainda é bem interessante! Quer algo mais atual vá comprar um Corolla cross ou um kia niro por mais de 200mil!
Que venha mais Haval e BYDs, o bolso do brasileiro agradece. O carro da reportagem é bonito, agrada, mas ainda precisa cair uns 60 mil para ser opção.
Achei bem acertada a ideia do Kona. Outro carrinho que merece destaque mas ninguém lembra que existe, é o Kia Stonic Hybrid. Enquanto isso as marcas tradicionais nacionais dormem em berço esplêndido enquanto as chinesas invadem o mercado.
O Kia Stonic é uma fraude. Não deveria ser chamado de hibrido.
Meu Honda City Touring faz 21,8 km por litro na estrada utilizando o piloto automático adaptativo. Paguei 128 com todos os acessórios. É 1.5 e é um Honda completíssimo.
Hoje o touring está 137k, mas ainda maos barato q o kona..
21,8 km/l na estrada? Duvido. Desculpe...mas isso aí não existe. Só se for andando em cima de algum caminhão plataforma. Eu tenho um City Touring Hatch, rodo 3mil km por mês na estrada e nunca fiz isso mesmo andando só com ACC.
Esse veículo está chegando agora no Brasil. Na Abrão Reze Sorocaba há fila de espera.
Ser feio ou bonito na maioria das vezes não depende quem o é e sim de quem o observa! Lembrando que o bonito de hoje pode ser o feio de amanhã; o contrário também é valido. Cabe analisar o custo beneficio se vale a pena ou não.
Lembra quando lançou o novo Creta só via o povo meter o pau no design dele agora é o queridinho dos brasileiros kkkkkkk
Eu não acho esse carro feio teria ele numa boa fui ele pessoalmente e o acabamento interno é muito bom assim como a construção do carro 😊
@@ronaldop1448 Pois é!
@@ronaldop1448 Também não acho feio. A traseira é um pouco discutível.😁
No Rio não dá para usar álcool.
O Brasil sempre consumindo resto dos outros paises. Nos mandamos o filé mignon de tudo que produzimos pra fora, consumimos o que sobra dos outros paises.
Gostei do carro e a analise ficou Sensacional!
Parabéns!
O Kona é um museu de grande novidades. Lançar como novidade um carro estranho e que já saiu de linha lá fora é de doer…
Kona… carro para MARI… KONA KKKKKKKKKKKKK
TAKARO
Carro combustão é defasado.
Tinha que ser híbrido pra valer a pena.
China é o mesmo que PT, enganando troxas brasucas.
Carro elétrico é 2 alegrias:
Comprar por 300 mil e
Vender por 150 mil.
No Brasil continental cheio de buracos e postos de gasolina batizada, sem eletropostos e no desgoverno do nine dedos Lulis não vai dar certo.
Nao saiu de linha amigo, só mudou o modelo já .
Sou fã dos carros da Kia, com certeza compraria o Kona. Preço ótimo. Carro bonito.
😂😂só que o Kona é da Hyundai
@@fabricioguedes2818 compraria da Hiunday também.
Fui a loja ver o kona e achei ele muito compacto. O creta é muito mais espaçoso e alto. A economia que ele gera não vale a pena pois teria que pagar mais imposto por causa do valor mais alto.
Carros 100% elétricos no Brasil só em grande centros aqui nunca deixaram de produzir carros híbridos!
Fico vendo os especialistas de Internet que falam que o carro X é melhor, que o carro Z que vale a pena, que o carro Y nao presta.
Esses "especialistas" nunca fizeram ao menos um teste drive e muitas vezes nem viram o carro ao vivo.
Alguns nem carro tem e tão pouco tem condições de ter e muito menos sabe o que é manter um carro.
Revisão, mecânica de reparação, seguro, IPVA e etc.
Mas o especialista dr Internet é que manja de carros 😂
Não acho que este carro valha o preço cobrado, mas o apresentador merece aplausos. Muito bom trabalho.
Ano que vem pego meu BYD Dolfhin, isso é quase certeza.
Hyundai que se cuide.
Tava até interessado sobre esse carro até ver que é resto. Parabéns Hyundai!
Excelente matéria. Reporte dos bons esse.
Uma boa opção de faixa de preço de concessionaria obtida. Parabéns.🥳💯🌍
Fiquei bem informado obrigado valeu 👍👏
Em termos de desenho, o nacional é mais bonito que o europeu.
O carro é lindo! Quem me dera pudesse ter!
É sério, pra mim ele é muito feio. kkkkk, gosto é muito engraçado mesmo.
Que apresentador top, muito bem, fez direitinho a apresentação!
Sobre o carro, mudei meu conceito, gostei, mas no design, não curti o cluster, parece uma tela led tradicional que adaptaram ali e eu ia mandar escurecer aquelas setas com uma pintura fumê!
Boa matéria, mas faltou dizer que esse modelo só foi fabricado até 2022. Na Coréia do Sul só está fabricando o All New Kona desde 2023, em outra fábrica na República Tcheca também. Ou seja, isso é resto de estoque, esse modelo, assim que acabar, não deverá vir mais. E as peças de reposição serão mais difíceis de encontrar, principalmente de acabamento. Temos de ser honestos, o carro é bom, mas tem esse detalhe que pode surpreender depois a quem comprar. Então que compre já sabendo disso, isso é o que falta no nosso jornalismo, mais transparência com seu público, apresentar o produto como é, sem ser tendencioso, pois muita gente se baseia nesses reviews e a "pegadinha" só vai descobrir depois.
Esse motor 1.6 ja deu, mesmo atrelado a um elétrico leve, não da vencimento, o carro é bem razoável e o preço, a comparar o que tem por ai, tcros a 190 mil e o próprio creta a + 180 mil, o kona é bem melhor!!
Qual T-Cross tá 190 mil?
@@jessesteinbar é só pesquisar vc verá, quando vc colocar todos os opcionais, ele chega a esse valor, fácil fácil, um carro bosta, mas tem que. Pague, é o mercado!
@@jessesteinbar a highiline tá custando 175 mil reais, com os opcionais e cores perolizada, beira os 190, chega a parecer piada, enfim...
Compra quem enxerga valor, simples assim. Porém, 190 mil num T-Cros beira a insanidade ao meu ver.
Melhor opção pra híbrido era o da BMW i3 antiga que tinha um pequeno motor que atuava como gerador , bem mais simples...
Faltou falar sobre a qualidade do som do carro, reposição de peças e custo de peças.
Aguardando a entrada do híbrido sênior no mercado
Muito bom o vídeo e embora esteja R$ 170.000,00 ( o que pode não ser um valor muito acessível para alguns ), está até que barato para esse tipo de carro. Gostaria que fizessem um vídeo sobre o Ioniq também se puderem. Valeu Quatro Rodas
O mais interessante é que o carro hybrido entra no brasil pela metade do imposto convencional mais e vendido mais caro do que o carro comum. A justificativa das concessionárias é de que se o carro fosse vendido pelo valor real a população não compraria o carro a combustão. Resumindo, a economia de combustível do carro hibrido não compensa a diferença no valor para o carro a combustão além de que uma pessoa que compra um carro acima de 200k dificilmente ira se importar com o valor da gasolina. Viva o espírito de comunidade brasileiro!
Um carro lançado em 2017, e agora descontinuado na Europa, sei não viu, esse Brasil não tem jeito, atrasado em tudo, só vem restos de carros que os gringos não querem mais.
O desconto dele tem nome BYD Dolphin, obrigado Chineses por nós respeitar, valeu Hiunday mas vou de Chines mesmo. 👍🏻
Parabéns pelo vídeo, análise e opiniões!
Destrinchou o Kona.
Valeu.
Abraço forte!
Por isso que a GWM e BYD chegaram com o pé na porta, esse Kona é tão caro quanto um 100% elétrico, por mais que eu ache que para o Brasil de hoje e dos próximos anos, os Híbridos seriam as escolhas mais acertadas (só que os Plug-ins) por não sofrer com a falta de pontos de recarga, e no Brasil no geral o carro é carro de família, usado tanto para trabalho quanto para viagens. Falta uma dessas duas trazer um Ora ou Dolphin (ou similar) Hibrido Plug-in, como já fazem em veículos maiores como o Haval e Song Plus.
Uma curiosidade ;em Portugal o nome desse modelo é :kauai pois Kona em Portugal Kona significa o órgão reprodutor feminino Abraço Portugal
Aqui nem trocam. No brasil tivemos o citroen picasso, que significa orgão reprodutor masculino de tamanho avantajado
Creio que em espanhol esse nome também se refere a isso.
@@lito1329 kkkkkkkkkkkk
@@lito1329eu sempre lia o nome desse carro e nunca pensei nisso. Tem muita mente poluída mesmo hein...
Tbm temos o Xana, mais um pseudônimo do órgão reprodutor feminino
Bela apresentação do veiculo. Eu gostei do carro em quase todos os aspectos, a única exceção é o preço que mesmo com esse desconto de R$40.000,00 é inviável para a grande maioria da população brasileira. Para começar a ficar viável o salario médio do brasileiro teria que aumentar uns 150%.
Forte abraço e mais uma vez parabéns pela matéria.
Um painel vindo diretamente dos anos 90.
O preco tá interessante, o BYD tá 270000. Porém me parece mais bonito, miderno,sofisticado.
Obviamente que o IONIC 5 é muito mais carro. Mas não espere que seja menos de 250 mil. Aqui no Equador, está acima de 50 mil dólares.
Fui na ccs e eles falaram que podia fazer o Ionic pelo mesmo valor do Kona sendo que ambos usam exatamente a mesma mecânica...
Já chega na obsolescência.
Nunca diga " mais barato " em relação a preços de carros no Brasil. Diga " menos caro ". É muito mais real.....
O desconto é ótimo dona Hyundai, mas o motor flex garante a utilização do combustível brasileiro.
BYD lets go!
sinceramente por 180 mil o ora gt faz mais sentido, e é elétrico fica ainda mais econômico e bem mais potente e mais equipado, e bem mais bonito
BYD é muito mais negócio. Mais barato, tem espaço interno similar e é 100% elétrico.
Depende muito da sua necessidade. Se você for uma pessoa que costuma viajar com frequência e pra lugares distintos e só pode ter um carro ma garagem esse seria muito mais negócio que o BYD ou qualquer 100% elétrico.
o fato de ser 100% elétrico é um contra no BR e um contra bem grande se tu for usar ele pra viajar nas férias
BYD não serve pra viajar, pois só vai sair no reboque quando a bateria acabar. Brasil tá muito longe de possuir estrutura pra carros elétricos.
É sim amiguinho 😂
Principalmente quando você for levar seu BYD para mecânica.
A BYD não tem uma Boa rede de concessionárias no Brasil e muito menos uma infraestrutura para atender o consumidor.
dolphin não tem ACC, frenagem, permanencia em faixa, nada, é um motor e uma bateria apenas
O engenheiro que colocou as setas e luz de ré na parte superior é muito inteligente.
Se sofrer uma colisão traseira a primeira coisa q perde é justamente a seta e luz de ré, q são obrigatórias por lei!
(Na teoria não pode circular com o veículo sem essas luzes de sinalização)
O ACC (Controle de cruzeiro adaptativo) é do tipo Stop and Go? Que freia o carro totalmente e volta a funcionar a partir do 0 km/h? Obrigado!
pelo que andei lendo sim
Honestamente, o que se compra hoje por 160 mil? Um T cross comfortline, Tracker premiere? Fastback abarth? Polo gts? Virtus exclusive?
Criticam aí por ja ter vindo uma geração nova na gringa, mas esse veículo é uma compra melhor que qualquer outro "em linha" no Brasil na mesma faixa de preço. Até mesmo se comparar com o Dolphin, esse aí é mais negócio, visto que o Dolphin não tem assistência nenhuma de condução, baixa autonomia e o pior, é 100% elétrico, um ponto negativo no brasil.
Excelente carro
Depois do falecimento do Sr Carlos Alberto eu temo pelo futuro da CAOA no Brasil. Seria melhor que a Hyundai assumisse a comercializacao de todos os modelos.
Já dizia minha Mãe " Beleza não põe mesa". simples assim! Eu compraria tendo esta grana tranquilo!
O problema eh que vc compra ai a Caoa traz o novo daqui a 2 anos e o preço de revenda deste despenca! Agora mesmo aqueles que estudam o mercado no mundo e tem conhecimento sobre o novo ja lancado la fora com a nova plataforma não compra! Eu mesmo desistir vou trocar p meu Corolla Cross por 1 Niro e o meu Corolla vou esperar sair o Hybrid com motor 140 CV, ou mesmo o Cross Hybrid que dizem vir ano que vem! Vamos aguardar!
Mais um que vai ter que abaixar mais uns 40mil pra concorrer com as chinesas. Agora sim vai ter concorrencia forte.
Hilário como o repórter "caça por pontos positivos" nos quesitos analisados. Minha percepção: kona = qms.
Esse design já nasce datado. Diferente dos VW
Gostei de quase tudo, mas fico pensando na revenda !!! Quem vai comprar carro deste ou seja casamento certo
comparado com os chineses que chegaram ele parece um carro dos anos 90
Se hoje já falta energia para as coisas básicas, imagina todo mundo com carro elétrico. Resumindo, sem chance de carro elétrico vingar
O mais curioso e que não foi falado é que kona significa buc.......
Preço alto pra carro que parece popular, nossa nova realidade
É bonitao. Preocupa a questao de peças, mas se der certo, iria facil
Hyundai IONIQ HYBRID hoje está mais barato (149mil) e ainda é mais bonito 👀
Concordo plenamente.
Existe ainda o IONIQ?
O carro que teve que mudar de nome em Portugal hehehhe
voces sabem o que é cona em portugal?
@@valdirspinto sim
Tudo é SUV agora...
Kona, Pulse e todos desse tipo são Hach alto como Crossfox e Stepway.
Apenas mudaram os nomes. 😅
Comparado ao tcross pode ser ?
@@juliocampos3380 Também Hatch médio, nem a suspensão elevada tem. Rss
se não me engano foi um acordo entre o Inmetro e a ANFAVEA, para "facilitar" ao consumidor brasileiro e deixar os "crossover" iguais a SUV em nosso mercado...
18 km/l é o mesmo consumo de um gol 2016 com 3 cilindros. O mesmo para kwid, argo etc.
Pensei nisso também. Faço 19km/l em rodovia há 95km/h no cruise control com meu Polo TSI
Hyundai americana 🇺🇸 o my God estamos com várias sucadas parada aqui o que fazemos jogamos na reciclagem ♻️ ( aí vem o aprendiz e fala , ho não só levar para o Brasil que lá vende como lançamento algo novo kkkk ( triste mais é verdade
Excelente apresentação do veículo!