@@usuariologado é triste quando vemos retardados preconceituosos que não presta a atenção que o carro tirou nota máxima no crash test mais rígido do mundo que é o euroncap e sai falando bobagens sem o mínimo embasamento.
Corolla cross, freio de mão no pé, esquerdo, o de subir em bonde! Só isso resume a diferença dos carros, respeito ao mercado consumidor brasileiro, GWM, começou com o pé direito! Parabéns.
mas é toyota, então venderá 10x mais pois o rebanho já está dominado. agora se o H6 viesse com tudo quanto é logotipo da toyota e o cróis com tudo escrito H6 a coisa se inverte, pois como disse, o gado está dominado em jeep compass, corolla.... Brasileiro nunca comprou carro pra si, compra para o próximo dono.
@@bertoldoborn Aceitar freio no pé, escapamento aparecendo na traseira etc Nos outros países, EUA, Europa, tudo moderno freio eletrônico, tração nas 4 rodas, escape embutido, e tudo de bom. Eu não pago, não aceito ser enganado. Minha conduta. Tratamento tem que ser único. Ainda mais num mundo globalizado.
Isso não é respeito, isso é Dumping. Só uma estratégia chinesa pra entrar em um mercado, em no máximo 2 ou 3 anos os preços já estão no mesmo patamar que os outros. Toyota tem garantia e assistência técnica aqui, tem rede de concessionária, tem mão de obra especializada, tem investimentos a longos anos. Já a GMW simplesmente importa e pronto, isso é apenas um teste. Por isso o preço baixo Não existe qualidade por preços baixos, não existe produto de qualidade chinês barato. Basta olhar as marcas de produtos eletrônicos como Lenovo, Asus, Xiaomi, Huawei, Oppo, Vivo, Oneplus e outras marcas que tem o mesmo preço de seus concorrentes e com alguns produtos até mais caros. Volvo por exemplo é chinesa, mas não tem nada barato. Então aproveite a promoção e festinha, depois será mais do mesmo
GWM mostrando que não precisa mandar os carros depenados pra o Brasil e deixar os completos na Europa kkkkkkk ótimo carro e preço bem competidor, vai vender muuuuuito
@@havalh6gtbr no Chile está bombando. A camionete Poer simplesmente foi eleita a melhor camionete em 2021/2022, concorrendo com Hilux, Ranger ... Em 2022 vendeu praticamente igual a Hilux.
Fiz o teste drive ontem. Vendo o carro parado e por dentro fiquei um pouco decepcionado pois havia visto o BYD Song Plus e o nível de luxo do BYD é superior, aí fiquei meu assim. Mas fui andar do carro. O meu escolhido foi o Premium Plug in. Rapaz, aí o negócio mudou. Nada mais importava, o carro tem um desempenho Fantastico. Aceleração não tem nem o que falar, só uau!!! Acabou a dúvida aí. Simplesmente Fantastico.
@@usuariologado Isso vai acontecer num inicio, sucede que não se pode comprar um carro e pensar mais na revenda que no uso. Ainda assim a revenda por outro da GWM é vantajosa, pouca perda de valor no troco.
Esse cara que está criticando ai ou e vendedor de outra marca ou nao tem grana pra compra um carro de 225k, pelo comentário sobre revender ja da pra imaginar. Vai fazer um test drive primeiro, entra em um vw cheio de plastico e depois me fala…
Não caiam na besteira de fazer um teste drive! Fiz e me encantei...tudo no carro destoa para melhor dos principais concorrentes! Leiam/ouçam o canal da GWM aqui no UA-cam, há respostas para todas as dúvidas aqui citadas...Claro que o pós venda eh o que define se você ficará ou não na marca, portanto, se cumprirem com o prometido será um dos melhores senão o melhor em sua categoria.
Você que fez um test drive, como foi a questão de compra que ninguém fala, até aonde sei, tem que comprar pela internet, dando 9 mil de entrada , mas depois nao se sabe como é a forma de pagamento, parcelamento ? se pegam o nosso usado ?? isso ninguem fala
@@EvandroNunesaprendendoteclado a Caminho, que eh concessionárias de várias marcas em Araçatuba, S.J. Rio Preto, etc...terá concessionárias em Bauro, S.J.Rio Preto e Sorocaca...enquanto as concessionárias GWM não abrem de há pontos de venda, exemplo Shopping Iguatemi em Rio Preto, ou em uma de suas diversas concessionárias mesmo de outras marcas já há vendedores que serão os representantes ou terão pontos de venda. Peçam carro como entrada sim e tbem tem planos de financiamento. O teste drive que fiz foi na minha cidade, Araçatuba.
Primeiramente, parabéns pela apresentação, prende a atenção do telespectador do início ao fim! Em segundo lugar, como curioso sobre o mundo dos carros, a GWM chega com grande potencial de bater de frente com as marcas consolidadas, pois o carro é lindo, bem equipado , muita tecnologia e seguro, além de outros atributos. Acredito que fará muito sucesso, mas o tempo dirá.
Não existe mágica, é só Dumping chinês. Coisa pra conquistar mercado, não se iluda. É insustentável ao longo do tempo manter preços baixos Isso é só estratégia pra conquistar mercado, em pouco tempo será tão caro quanto os outros. Brasil tem carros até maiores, mas são caros. Esses aí em no máximo uns 3 a 4 anos serão tão caros quanto as marcas que existem aqui no Brasil
A GWM tá arrasando muito. Vale a pena conferir o carro ao vivo, o acabamento é perfeito! Fora o conjunto de equipamentos. Pena das montadoras que acham que podem chegar no Brasil entregando pouco e cobrando muito.
No minuto 9:55, o repórter da Quatro Rodas roga uma praga no ouvinte afirmando que uma colisão vai ocorrer, pelo menos uma vez. kkkk Fiquei assustado com a afirmação dele que com certeza vai ocorrer.
Primeiro parabéns pela apresentação. Mostrou, objetivamente, o que o consumidor espera ver. Outros canais excedem no tempo e se prendem a detalhes insignificantes. Quanto ao carro, fiz um teste drive e estou adquirindo o PHEV. Máquina sensacional. 0 a 100 em 5,3 segundos. Torque fortíssimo e economia excepcional. Porém, como você mesmo afirma, não há carro perfeito. O som precisa melhorar para um carro de 280.000,00. E o ACC deveria estar no volante e não numa alavanca, abaixo do volante. Mas é um carro imponente, grande e muito bonito.
Se a GWM investir no pós venda o mesmo que está investindo em marketing. Chinês eu tenho os 2 pés atrás, vide JAC Motors e a Chery com seus modelos que saem de linha em menos de 1 anos após lançado.
Interessante, mas vou ser cauteloso e ainda vou aguardar. Não sabemos do pós venda da marca, mas que ele é um BAITA custo x benefício, isso não tem como negar.
A GWM tem tudo para acertar em cheio o consumidor brasileiro, com carros de primeiro mundo e preços mais justos e honestos, para desbancar essa exploração exagerada que as montadoras atuais fazem conosco, entregando carros médios a preços astronômicos , exemplo Corolla Cross , Compass, Honda HRV Touring , que venha outras versões da GWM , para melhorar a nossa concorrência atual.
@@raimundoparentetimbo2848 pro seu caso nenhum desses pseudos suvs servem. Esses carros são pra cidade e ponto final. A GWM tem uma linha de 4x4 offroad que ainda vai ser lançada.
O carro é bonito sem dúvidas, porém o que vai definir o sucesso a médio/ longo prazo são algumas questões básicas, como: Qualidade e durabilidade das peças com o passar dos meses, Pós venda, suporte de peças e uma certa facilidade de revenda, além de ser obrigatório, na minha opinião, ter uma concessionária próximo a sua casa. Todo carro novo(0km) é sensacional até aparecer a primeira bronca. Hoje não compro de maneira nenhuma, amanhã....seria sim um excelente opção caso a marca se consolide por aqui.
ninguem fala mais isso, parece que esqueceram do básico. quantas vezes já venderam carro chinês por aqui, e depois o dono ficou com a bomba na mão. povo tudo deslumbrado só porque o carro é bonitinho. quero é saber do pós, se o carro aguenta, se tem peça, e o valor de revenda.
Há necessariamente um grau de envolvimento da ditadura chinesa em empresas desse tipo infelizmente. À parte disso, imagina gastar essa grana, ter um problema com peças e ficar meses com o carro parado até elas chegarem.
PARABÉNS, meu jovem. Vi umas 4 apresentações deste carro, e vc foi o que mais bem tecnicamente apresentou. Parabéns, meu jovem, por ter estudado previamente sobre o carro e sobre como funciona a tecnologia, que ora começa a ser introduzida no Brasil. Eu pouco sabia o que era hibrido, elétrico, etc, Agora aprendi um pouco mais.
Impressiona mas não deixa de ser uma aposta. Será que é durável e confiável? E na hora da revenda!? Talvez seja por isso que entrega mais e cobra menos. As grandes marcas tem seus prós e contras já conhecidos, mas tem uma ampla rede de concessionárias para resolver eventuais problemas. Eu, como não tenho 200 mil sobrando pra arriscar, pensaria 1000 vezes antes de comprar
Esta versão "básica" é um espetáculo! Esta situação de só ter duas marchas, vejo como uma bola fora da GWM, por ter um motor a combustão, seria bom se tivesse pelo menos 3 marchas, começando da "terceira", quando o carro usaria mais o motor a combustão e teria até a quinta marcha, deixando a "primeira" e "segunda" com o elétrico... Eu só mudaria o grafismo das rodas e seria feliz com esta nave.
o problema dos carros chineses é a prova do tempo, como esses carros estarão daqui 5 anos? como será o pós venda? Peças de reposição são de facil acesso? Só o teste de tempo vai provar isso.
Só não estará aqui se o lobby das montadoras não sabotarem. Tá aí marca chinesa revivendo fábrica que a Ford abandonou. Ela tá trazendo carro excelente a preço justo, e isso incomoda quem faz caixa aqui com porcaria capada pra subsidiar na Europa e EUA
Quem compra usa até 60 mil km,faz todas revisões,passa com garantia para o próximo dono e pega outro zero,quem não quer perder dinheiro,ou não compra carro zero,ou nem cogite pegar essas marcas que nosso mercado é desconfiado.
Por enquanto eles prometeram abrir 50 concessionárias até o fim do ano em quase todos os Estados, exceto Acre, Roraima e Rondônia. E são concessionárias de grupos que já atuam com outras marcas no Brasil, como Parvi, Revemar, etc. Sobre peças já é mais difícil saber, mas levando em conta que compraram uma fábrica no Brasil e devem começar a produzir em 2024 não deve demorar a ter mais disponibilidade de peças.
Entendo que o CCO da GWM quis esconder e não comentou quantos clientes que estão insatisfeito com o recebimento, eu sou um deles e tenho a obrigação de expor meu problemas. Realizei a minha pré-reserva no dia 17 de março, e até hoje não recebi o carro. Já fiz o pagamento integral do veiculo e me deram uma previsão agora que seria entregue somente no dia 19 de junho. JÁ FALEI SE FOR NESTA DATA NÃO QUERO MAIS ESTE VEICULO. Fui na Carrera para ter mais informações sobre isto e eles estão também reféns da GWM com a sua falta de organização, e vi que eles utilizam um EXCEL para gestionar as suas vendas. QUE VERGONHA!! Como uma companhia que pensa ser um lider de mercado no seu segmento, não tem um ERP para gerenciar todos os processos. POR ISTO que está esta bagunça, Não entendo, fizeram uma parceria com o Mercado Livre que tem um sistema logístico incrível que rastreia incrivelmente mesmo mercadoria de terceiros , o status de sua mercadoria e não aproveitaram isto? Eu somente tenho uma coisa a dizer VERGONHOSO!! FALTA DE PLANEJAMENTO!! e FALTA DE TRANSPARÊNCIA, pois fiquei 2 semanas esperando um boleto que não vinha.
Então quantas marchas tem o Toyota Cross híbrido? Acho que os dois tem o mesmo recurso de marchas e se vc na estrada colar uma velocidade maior vai consumir muito . Ou seja são parecidos .
@@FuturodeltaSP *NÃO TENDEU NADA! ZERADA...QUIS DIZER NOVA...TENDEU AGORA? CÁ ENTRE NÓS, É ÓBVIO E CLARO Q APÓS TUDO ISSO RODADO, A AUTONOMIA TERÁS CAÍDO DRASTICAMENTE, NÃO SERÁS A MESMA AUTONOMIA.....NA TROCA OU VENDA, ISSO É UM FATOR QUE SE DEVE LEVAR EM CONTA....*
Quantos % dos compradores desse carro rodarão 200 mil? Vão rodar no máximo 70mil,com todas revisões feitas,com garantia para o próximo dono e vão comprar outro carro zero.
@@fernandodequadrosbarboza9076 *UMA HORA, ALGUM PROPRIETÁRIO IRÁS ATINGIR ESTA KILOMETRAGEM, ENTÃO A PERGUNTA Q NÃO QUER CALAR: QUANTO CUSTARÁS UMA BATERIA NOVA, APÓS OS 200KM RODADOS?*
@@lucaspsousa51 aí problema é de quem vai tá com o carro,quer comprar um carro que não tem condições de manter,vai correr o risco,pois se custar 70 mil ou 300 mil,não vai fazer diferença nenhuma,não vai ter pra comprar igual.
A todo instante o apresentador mitigando o carro, como se colocasse "gosto ruim" em quase tudo, com comentários em tom blasé. O máximo foi na aceleração de 0 a 100km, que o carro fez em 8,8s (o Corolla Cross Hybrid fez em mais de 10s!) e o apresentador afirmou que "...tempo muito bom mas não é incrível...". Kkkk. Ele queria o que? O desempenho de um Sukhoi? Esqueceu-se que dirigia um SUV híbrido cuja prioridade são economia e espaço interno para pessoas e bagagem?
Pensei o mesmo mas o pulo do gato é se adaptar a usar o comando de voz pra ajustar o Ar na temperatura desejada, como já fazemos para ajustar o destino no Google maps e fazer ligações telefônicas pela maioria das multimídia...
Sim ...fiz teste drive de 1 hora urbano e rodoviária esta foi o que senti do veiculo...cheguei a parar no posto e baixar a calibragem dos pneus...e não resolveu nada....como disse no mais gostei muito do veiculo.
Será um sucesso! Estou de olho neste carro, além de lindo, enorme, econômico, veloz e super tecnológico ele já está adaptado às características do nosso rodar brasileiro. Gostaria muito de poder fazer um teste drive aqui no Rio de Janeiro e quem sabe poder adquirir um...
Comecei a seguir esse carro desde as suas primeiras aparições, nas minhas frequentes idas a SP. Recebi com grande satisfação a oportunidade da fazer o Test-drive aqui em Niterói na SGA, tradicional revendedora Toyota. Resumindo: o meu HEV foi faturado hoje e, na próxima segunda-feira já estará na minha garagem…
Hoje vi o carro pessoalmente e não consigo entender como o porta malas pode ter mais de 500 litros. Acho que mediram até o teto. Ele é desproporcional ao tamanho do carro.
Por enquanto isso tudo é em teoria, quem fez a pré-compra não recebeu nenhum suporte e as redes ainda estão se estruturando e nem sabem os clientes que receberão os primeiros carros, o 0800 da montadora tem atendente que não fala português direito e não sabe informar nada para clientes da pré compra além dos telefones das concessionárias regionais… ainda estão muito perdidos e não passam segurança. Aguardem os desdobramentos, de promessas vazias os brasileiros estão cheios…
Fiz o test drive, não deu pra resistir… demorei pra trocar o civic por um SUV pq nao achei nenhum que me encantou… o H6 me ganhou, agora e ver o pos venda e manutenção.
Quatro rodas sempre trazendo as melhores apresentações! Parabéns Eduardo! Como muito bem você disse tudo vai depender do Pós venda / Garantia. Na minha opinião carro elétrico/eletrificado no Brasil, só se for híbrido e ainda assim não plug-in, não temos o mínimo de suporte/preparo/estrutura para recarregar um carro desses em 99% das residências, pontos de recargas públicos, quando se encontra um, ou foi vandalizado ou não está em operação. Por outro lado o problema do híbrido é que são 2 tecnologias diferentes, num mesmo veículo para se fazer manutenção, ou seja se der problema num dos sistemas, você terá que gastar com mão de obras e manutenção dobradas pois são 2 sistemas interligados, isso se não tiver que substituir peças em ambos.
Carro bem legal e com custo - benefício superior. Mas quem arrisca? Como seria a revenda? Achei o consumo na estrada ruim. Se pisar um pouco vai cair consideravelmente. Esse design interno também é sem inspiração alguma. SUV não é minha praia mas acho que o povo não vai deixar de comprar a porcaria do Fiat Compass pra comprar esse carro. Entre os 2 eu ficaria com esse Great Wall sem a menor dúvida, mesmo com esse visual interior meio tosco. Até porque ruim de revenda por ruim de revenda, fico com o que me parece superior.
Está sobrando contra os concorrentes, tomará que as pessoas comecem a exigir mais das montadoras, GWM mostra que é possível vender melhor por menos!
Carro chino bom! Tem galantia! Falta crash test Ncap, mas pleço balato!! Farol fica Amalelo em tles anos!! Revende por tLinta mil!
@@usuariologado é triste quando vemos retardados preconceituosos que não presta a atenção que o carro tirou nota máxima no crash test mais rígido do mundo que é o euroncap e sai falando bobagens sem o mínimo embasamento.
@@LuizFogliatoJunior zelo pla calo cines ne
Complô porque quis nao tem galantia
@@hondofitty tatua na testa "sou babaca". É melhor do que esse tipo de comentário.
Corolla cross, freio de mão no pé, esquerdo, o de subir em bonde! Só
isso resume a diferença dos carros, respeito ao mercado consumidor brasileiro, GWM, começou com o pé direito! Parabéns.
mas é toyota, então venderá 10x mais pois o rebanho já está dominado. agora se o H6 viesse com tudo quanto é logotipo da toyota e o cróis com tudo escrito H6 a coisa se inverte, pois como disse, o gado está dominado em jeep compass, corolla.... Brasileiro nunca comprou carro pra si, compra para o próximo dono.
Más não te deixa na mão
@@bertoldoborn Aceitar freio no pé, escapamento aparecendo na traseira etc
Nos outros países, EUA, Europa, tudo moderno freio eletrônico, tração nas 4 rodas, escape embutido, e tudo de bom. Eu não pago, não aceito ser enganado.
Minha conduta. Tratamento tem que ser único. Ainda mais num mundo globalizado.
@@afranioalves7901 concordo más carros para mim não basta só ter tecnologia tem que ser as duas coisas aliadas senão tô fora.
Isso não é respeito, isso é Dumping. Só uma estratégia chinesa pra entrar em um mercado, em no máximo 2 ou 3 anos os preços já estão no mesmo patamar que os outros.
Toyota tem garantia e assistência técnica aqui, tem rede de concessionária, tem mão de obra especializada, tem investimentos a longos anos.
Já a GMW simplesmente importa e pronto, isso é apenas um teste. Por isso o preço baixo
Não existe qualidade por preços baixos, não existe produto de qualidade chinês barato. Basta olhar as marcas de produtos eletrônicos como Lenovo, Asus, Xiaomi, Huawei, Oppo, Vivo, Oneplus e outras marcas que tem o mesmo preço de seus concorrentes e com alguns produtos até mais caros.
Volvo por exemplo é chinesa, mas não tem nada barato.
Então aproveite a promoção e festinha, depois será mais do mesmo
GWM mostrando que não precisa mandar os carros depenados pra o Brasil e deixar os completos na Europa kkkkkkk ótimo carro e preço bem competidor, vai vender muuuuuito
A China tem muito mais a ganhar com o mercado brasileiro do que com o Europeu. Até pelo BRICS.
Mano, aqui essa gigante construiu um império aqui do lado. Temos picape e uma série de SUV. Abraços de Moçambique!
Tá forte aí a GWM?
@@havalh6gtbr China vai dominar o mundo. Inevitável
@@havalh6gtbr muito meu irmão
@@havalh6gtbr no Chile está bombando. A camionete Poer simplesmente foi eleita a melhor camionete em 2021/2022, concorrendo com Hilux, Ranger ...
Em 2022 vendeu praticamente igual a Hilux.
Algum país de primeiro mundo roda esses gwm?
Fiz o teste drive ontem. Vendo o carro parado e por dentro fiquei um pouco decepcionado pois havia visto o BYD Song Plus e o nível de luxo do BYD é superior, aí fiquei meu assim. Mas fui andar do carro. O meu escolhido foi o Premium Plug in. Rapaz, aí o negócio mudou. Nada mais importava, o carro tem um desempenho Fantastico. Aceleração não tem nem o que falar, só uau!!!
Acabou a dúvida aí.
Simplesmente Fantastico.
Carro Chino é bom! Tecnologias! Revende depois por tlinta mil!
@@usuariologado Isso vai acontecer num inicio, sucede que não se pode comprar um carro e pensar mais na revenda que no uso. Ainda assim a revenda por outro da GWM é vantajosa, pouca perda de valor no troco.
Assim mesmo. Eu fiz o teste ontem na Nissan Municipalidade de Belem e é um avião.
@@usuariologado se vc compra o carro pensando em revender é melhor andar de uber então
Esse cara que está criticando ai ou e vendedor de outra marca ou nao tem grana pra compra um carro de 225k, pelo comentário sobre revender ja da pra imaginar. Vai fazer um test drive primeiro, entra em um vw cheio de plastico e depois me fala…
Eduardo e o Henrique são os melhores apresentadores da Quatro Rodas. Ficou muito boa a reportagem.
Não caiam na besteira de fazer um teste drive! Fiz e me encantei...tudo no carro destoa para melhor dos principais concorrentes! Leiam/ouçam o canal da GWM aqui no UA-cam, há respostas para todas as dúvidas aqui citadas...Claro que o pós venda eh o que define se você ficará ou não na marca, portanto, se cumprirem com o prometido será um dos melhores senão o melhor em sua categoria.
Único pecado é não ter estepe :(
Você que fez um test drive, como foi a questão de compra que ninguém fala, até aonde sei, tem que comprar pela internet, dando 9 mil de entrada , mas depois nao se sabe como é a forma de pagamento, parcelamento ? se pegam o nosso usado ?? isso ninguem fala
@@EvandroNunesaprendendoteclado a Caminho, que eh concessionárias de várias marcas em Araçatuba, S.J. Rio Preto, etc...terá concessionárias em Bauro, S.J.Rio Preto e Sorocaca...enquanto as concessionárias GWM não abrem de há pontos de venda, exemplo Shopping Iguatemi em Rio Preto, ou em uma de suas diversas concessionárias mesmo de outras marcas já há vendedores que serão os representantes ou terão pontos de venda.
Peçam carro como entrada sim e tbem tem planos de financiamento.
O teste drive que fiz foi na minha cidade, Araçatuba.
@@robertorodrigues4974 tem como solicitar de alguma forma um estepe?
@@judsondematosfernandes467 entendo que não..mas cara, confesso que isso eh a menor das preocupações...
Parabéns pela apresentação e pela análise do carro, mais completa do que a maioria
Primeiramente, parabéns pela apresentação, prende a atenção do telespectador do início ao fim! Em segundo lugar, como curioso sobre o mundo dos carros, a GWM chega com grande potencial de bater de frente com as marcas consolidadas, pois o carro é lindo, bem equipado , muita tecnologia e seguro, além de outros atributos. Acredito que fará muito sucesso, mas o tempo dirá.
O apresentador entende do assunto, muito bom o vídeo e o carro.
Vou fazer o teste drive semana que vem. Já fiz minha reserva. Tudo pra ser um carro sensacional. Optei pelo Plugin
Carro chino bom! Tem galantia! Falta crash test, mas pleço balato!! Optei pelo Sin Xan Xung! Revende depois por tlinta mil!
@@usuariologado Cara eu tenho um volvo e 90% dele vem da china
@@usuariologado 5 estrelas, jamanta.
@@usuariologado crianção frustrado acha bonito mostrar que é xenpfpbp sem carater? rsrs coitado desse racjstinha ferrado na vida
Cinco estlelas Chinesas! Amelicano não gosta pois Farol chinês semple fica Amalelo em tlês anos! Blasil compla, é balato!
Finalmente passageiro de trás tb é gente. Que a concorrência dê uma suada nos preços e opcionais.
Não existe mágica, é só Dumping chinês. Coisa pra conquistar mercado, não se iluda. É insustentável ao longo do tempo manter preços baixos
Isso é só estratégia pra conquistar mercado, em pouco tempo será tão caro quanto os outros.
Brasil tem carros até maiores, mas são caros. Esses aí em no máximo uns 3 a 4 anos serão tão caros quanto as marcas que existem aqui no Brasil
A GWM tá arrasando muito. Vale a pena conferir o carro ao vivo, o acabamento é perfeito! Fora o conjunto de equipamentos. Pena das montadoras que acham que podem chegar no Brasil entregando pouco e cobrando muito.
Muito boa apresentação. Leve, didática, direta, dando as sensações da direção, sem ficar presos a dados. Parabéns ao Eduardo.
No minuto 9:55, o repórter da Quatro Rodas roga uma praga no ouvinte afirmando que uma colisão vai ocorrer, pelo menos uma vez. kkkk Fiquei assustado com a afirmação dele que com certeza vai ocorrer.
Né isso llkkl achei desnecessário, repreendi na hora kkk
Primeiro parabéns pela apresentação. Mostrou, objetivamente, o que o consumidor espera ver. Outros canais excedem no tempo e se prendem a detalhes insignificantes. Quanto ao carro, fiz um teste drive e estou adquirindo o PHEV. Máquina sensacional. 0 a 100 em 5,3 segundos. Torque fortíssimo e economia excepcional. Porém, como você mesmo afirma, não há carro perfeito. O som precisa melhorar para um carro de 280.000,00. E o ACC deveria estar no volante e não numa alavanca, abaixo do volante. Mas é um carro imponente, grande e muito bonito.
Se a GWM investir no pós venda o mesmo que está investindo em marketing. Chinês eu tenho os 2 pés atrás, vide JAC Motors e a Chery com seus modelos que saem de linha em menos de 1 anos após lançado.
Excelente vídeo! Muito claro e dinâmico!
Parabéns!
Gostei fiquei bem informado valeu 👍👏
Muito digital. Prefiro botões. Mas é um carrão. Não sei o pós venda. Eu não poderia. Deve ter autorizada só a uns 300 km de onde eu moro (SC).
Comprei um, estou satisfeito..excelente carro
Ótima apresentação, ótimo carro.
Interessante, mas vou ser cauteloso e ainda vou aguardar. Não sabemos do pós venda da marca, mas que ele é um BAITA custo x benefício, isso não tem como negar.
Fiz o teste drive estou apaixonado pelo carro!
Carro china bom! Tem galantia! Se bater viatula coloca no Saco Pleto!
Se essa central multimídia quebrar como vou ligar o ar condicionado e o teto solar até ir para reparo?
quando vi esse carro num shopping, fiquei maravilhado, é uma nave.
Nave chinesa
A GWM tem tudo para acertar em cheio o consumidor brasileiro, com carros de primeiro mundo e preços mais justos e honestos, para desbancar essa exploração exagerada que as montadoras atuais fazem conosco, entregando carros médios a preços astronômicos , exemplo Corolla Cross , Compass, Honda HRV Touring , que venha outras versões da GWM , para melhorar a nossa concorrência atual.
Pelo menos os carros citados por você, tem estepe. Esse que ele está fazendo a reportagem não tem
@@raimundoparentetimbo2848 belo argumento
@@raimundoparentetimbo2848 muita gente hoje não para pra trocar pneu. Prefere chamar aqueles serviços extras contratados junto com o seguro.
@@nato2ponto0 no meu caso não tenho essa opção, tenho uma fazenda com 20km de estrada de terra que não tem assistencia, tem de ser estepe mesmo.
@@raimundoparentetimbo2848 pro seu caso nenhum desses pseudos suvs servem. Esses carros são pra cidade e ponto final. A GWM tem uma linha de 4x4 offroad que ainda vai ser lançada.
O problema é o pós venda. Vamos ver se eles vão se empenhar nisso. Não bastar vender e pronto.
E pós vendas.. no começo da uns trem. Mesmo..normal. mas. Depois melhora. Tem.5 anos de garantia
Consumo na estrada você diz em 12.7 mas não diz qual velocidade média quê rodou e quantas pessoas estavam no carro.
O carro é bonito sem dúvidas, porém o que vai definir o sucesso a médio/ longo prazo são algumas questões básicas, como: Qualidade e durabilidade das peças com o passar dos meses, Pós venda, suporte de peças e uma certa facilidade de revenda, além de ser obrigatório, na minha opinião, ter uma concessionária próximo a sua casa. Todo carro novo(0km) é sensacional até aparecer a primeira bronca. Hoje não compro de maneira nenhuma, amanhã....seria sim um excelente opção caso a marca se consolide por aqui.
ninguem fala mais isso, parece que esqueceram do básico. quantas vezes já venderam carro chinês por aqui, e depois o dono ficou com a bomba na mão. povo tudo deslumbrado só porque o carro é bonitinho. quero é saber do pós, se o carro aguenta, se tem peça, e o valor de revenda.
Há necessariamente um grau de envolvimento da ditadura chinesa em empresas desse tipo infelizmente.
À parte disso, imagina gastar essa grana, ter um problema com peças e ficar meses com o carro parado até elas chegarem.
Autonomia do veículo testado?
Fiquei impressionado com o carro , eu até compraria um . Só fiquei um pouco decepcionado com o câmbio de duas marchas, de resto é sensacional !
Fui ao Chile esse mês e essa marca está bombando lá, um amigo comprou uma camionete cabine dupla diesel da marca
Tá vendendo muito bem esse carro.
Assim se faz jornalismo muito bom esse vídeo
Não é questao do cambio o consumo, e sim do ciclo do motor....
Belo carro , completo . Veremos a durabilidade dos componentes , defeitos cronicos etc. So mudaria essas letras gigantes na traseira .
Vamos aguardar! A apresentação chama atenção
Pq tá escrito Haval na frente? E não Gwm??
Excelente review!
Se nosso país fosse justo no preço dos carros esse deveria ser o preço de um XC40 ou de um audi Q3, zeros claro
Acho que isso nunca vai acontecer 🥲
Muito bom a clareza e discernimento no comentário deste apresentador. Muito boa a matéria. Carrão maravilhoso! Doido para ter o meu. Rsrsrs
Bom vídeo mostra bastante sobre o suv. Parabéns pela matéria
Excelente explicação
Os SUVs da GWM estão muito bonitos e bem equipados. A mecânica parece ser de confiança, afinal, os chineses não estão para brincadeira. Eu teria.
porque a marca do carro precisa estar do tamanho de um outdoor, principalmente na traseira??
Tb acho. Chinês sempre faz isso, não sabem ser refinados e elegantes
Tem como tirar esse “outdoor” do nome da grade dianteira? Chineses ainda meio sem noção com esses apliques e frases
Tem ideia de quando será lançado a versão nacional?
PARABÉNS, meu jovem.
Vi umas 4 apresentações deste carro, e vc foi o que mais bem tecnicamente apresentou.
Parabéns, meu jovem, por ter estudado previamente sobre o carro e sobre como funciona a tecnologia, que ora começa a ser introduzida no Brasil.
Eu pouco sabia o que era hibrido, elétrico, etc, Agora aprendi um pouco mais.
Esse carro tem torque de picapes a diesel. E o preço é bacana.
Impressiona mas não deixa de ser uma aposta. Será que é durável e confiável? E na hora da revenda!? Talvez seja por isso que entrega mais e cobra menos. As grandes marcas tem seus prós e contras já conhecidos, mas tem uma ampla rede de concessionárias para resolver eventuais problemas. Eu, como não tenho 200 mil sobrando pra arriscar, pensaria 1000 vezes antes de comprar
Na duvida entre ele e o tiggo 8 plug in.
Vou comprar um desse. Já tenho 10 reais
tenta por a câmera na visão da frente e não de lado, fica estranho demonstrando os recursos e não aparecer!
O consumo poderia ser melhor. Também prefiro com ESTEPE.
Maravilha de carro.
Excelente apresentação
Esta versão "básica" é um espetáculo! Esta situação de só ter duas marchas, vejo como uma bola fora da GWM, por ter um motor a combustão, seria bom se tivesse pelo menos 3 marchas, começando da "terceira", quando o carro usaria mais o motor a combustão e teria até a quinta marcha, deixando a "primeira" e "segunda" com o elétrico... Eu só mudaria o grafismo das rodas e seria feliz com esta nave.
na minha opinião esse é o maior penalty do carro , não dá para comprar
Meu medo é pós venda , me sinto comprando um elefante branco , imagine ficar só na mão de obra da concessionária , o barato ficará caro.
Melhor opção nessa faixa de preço, sem dúvida alguma. Seria incrível ter uma opção um pouco menor. Parece q ele é maior q o Tiggo 8 (7 lugares) 😅
Tem q fazer o teste de longa duração 😊
longa duração é minha peia na tua mão
Interessante! Despertou minha curiosidade.
Quero conhecer melhor.
Se eu tivesse rasgando dinheiro compraria um preto pra ver!
Sabe se será possível blindar? Qual a blindadora que ficou homologada pela marca?
o problema dos carros chineses é a prova do tempo, como esses carros estarão daqui 5 anos? como será o pós venda? Peças de reposição são de facil acesso? Só o teste de tempo vai provar isso.
Só não estará aqui se o lobby das montadoras não sabotarem. Tá aí marca chinesa revivendo fábrica que a Ford abandonou. Ela tá trazendo carro excelente a preço justo, e isso incomoda quem faz caixa aqui com porcaria capada pra subsidiar na Europa e EUA
Problema é na hora da revenda, desvalorizam muito quando são marcas novas no Brasil
impossível, com o atual cenário só tendem a subir ou manter!
Quem compra usa até 60 mil km,faz todas revisões,passa com garantia para o próximo dono e pega outro zero,quem não quer perder dinheiro,ou não compra carro zero,ou nem cogite pegar essas marcas que nosso mercado é desconfiado.
Tem recompra garantida na GWM por 80% ou 90% da Fipe
Comparando com o Tiggo 7 Pro? que é 10 mil mais barato e tem a rede de concessionárias já instalada?
Tiggo 7 nem híbrido é….. é um “ híbrido leve” , um falso híbrido.
A principal dúvida: como será a logística de peças e concessionárias chinesas?
Naval e aérea
Kkkkkkkk, igual todas as outras marcas, não é nada de tecnologia alienígena não.
Por enquanto eles prometeram abrir 50 concessionárias até o fim do ano em quase todos os Estados, exceto Acre, Roraima e Rondônia. E são concessionárias de grupos que já atuam com outras marcas no Brasil, como Parvi, Revemar, etc. Sobre peças já é mais difícil saber, mas levando em conta que compraram uma fábrica no Brasil e devem começar a produzir em 2024 não deve demorar a ter mais disponibilidade de peças.
Já chegou no Brasil 2 contêiner de peças, mais de 50 mil peças
Acredito que se tiver fábrica no Brasil vai ter fabricante de peças pra ele. Vamos ver logo logo se o pós venda será satisfatório
Já quero ❤❤
Entendo que o CCO da GWM quis esconder e não comentou quantos clientes que estão insatisfeito com o recebimento, eu sou um deles e tenho a obrigação de expor meu problemas. Realizei a minha pré-reserva no dia 17 de março, e até hoje não recebi o carro. Já fiz o pagamento integral do veiculo e me deram uma previsão agora que seria entregue somente no dia 19 de junho. JÁ FALEI SE FOR NESTA DATA NÃO QUERO MAIS ESTE VEICULO. Fui na Carrera para ter mais informações sobre isto e eles estão também reféns da GWM com a sua falta de organização, e vi que eles utilizam um EXCEL para gestionar as suas vendas. QUE VERGONHA!! Como uma companhia que pensa ser um lider de mercado no seu segmento, não tem um ERP para gerenciar todos os processos. POR ISTO que está esta bagunça,
Não entendo, fizeram uma parceria com o Mercado Livre que tem um sistema logístico incrível que rastreia incrivelmente mesmo mercadoria de terceiros , o status de sua mercadoria e não aproveitaram isto? Eu somente tenho uma coisa a dizer VERGONHOSO!! FALTA DE PLANEJAMENTO!! e FALTA DE TRANSPARÊNCIA, pois fiquei 2 semanas esperando um boleto que não vinha.
E aí amigo, recebeu? Abs
Ele tem motor elétrico na roda ou é só substituindo alternador no motor? Tem umas empresas que usam o nome hibrido sendo que é um "semi-hibrido".
Nesse preço tem nada melhor...na categoria
Então quantas marchas tem o Toyota Cross híbrido? Acho que os dois tem o mesmo recurso de marchas e se vc na estrada colar uma velocidade maior vai consumir muito . Ou seja são parecidos .
Bonito. Vou esperar dois anos e comprar por 60 mil
Vai ter que esperar no mínimo uns 10 anos pra comprar por 60 mil
E.O POS VENDA?
A velocidade máxima ficou muito baixa ,não é?
*APÓS 200MIL KM RODADOS, QUANTO CUSTARÁS UMA BATERIA ZERADA?*
Não quer dizer que após 200mil km a bateria vai zerar
@@FuturodeltaSP *NÃO TENDEU NADA! ZERADA...QUIS DIZER NOVA...TENDEU AGORA? CÁ ENTRE NÓS, É ÓBVIO E CLARO Q APÓS TUDO ISSO RODADO, A AUTONOMIA TERÁS CAÍDO DRASTICAMENTE, NÃO SERÁS A MESMA AUTONOMIA.....NA TROCA OU VENDA, ISSO É UM FATOR QUE SE DEVE LEVAR EM CONTA....*
Quantos % dos compradores desse carro rodarão 200 mil? Vão rodar no máximo 70mil,com todas revisões feitas,com garantia para o próximo dono e vão comprar outro carro zero.
@@fernandodequadrosbarboza9076 *UMA HORA, ALGUM PROPRIETÁRIO IRÁS ATINGIR ESTA KILOMETRAGEM, ENTÃO A PERGUNTA Q NÃO QUER CALAR: QUANTO CUSTARÁS UMA BATERIA NOVA, APÓS OS 200KM RODADOS?*
@@lucaspsousa51 aí problema é de quem vai tá com o carro,quer comprar um carro que não tem condições de manter,vai correr o risco,pois se custar 70 mil ou 300 mil,não vai fazer diferença nenhuma,não vai ter pra comprar igual.
A todo instante o apresentador mitigando o carro, como se colocasse "gosto ruim" em quase tudo, com comentários em tom blasé. O máximo foi na aceleração de 0 a 100km, que o carro fez em 8,8s (o Corolla Cross Hybrid fez em mais de 10s!) e o apresentador afirmou que "...tempo muito bom mas não é incrível...". Kkkk. Ele queria o que? O desempenho de um Sukhoi? Esqueceu-se que dirigia um SUV híbrido cuja prioridade são economia e espaço interno para pessoas e bagagem?
Pra quem tem dinheiro compensa mais pegar a outra versão
Defeito fatal pra mim é ar condicionado sem botoes fisicos. Não da.
Pensei o mesmo mas o pulo do gato é se adaptar a usar o comando de voz pra ajustar o Ar na temperatura desejada, como já fazemos para ajustar o destino no Google maps e fazer ligações telefônicas pela maioria das multimídia...
Ruído dos pneus me incomodou mto...e bem barulhento no interior do veículo .Restante e bem legal.
Fez test drive ?
Sim ...fiz teste drive de 1 hora urbano e rodoviária esta foi o que senti do veiculo...cheguei a parar no posto e baixar a calibragem dos pneus...e não resolveu nada....como disse no mais gostei muito do veiculo.
E garantia da 23 de março
Boa tarde!! Gostei do carro, mas achei que fosse mais econômico.
Ca entre nós, cambio de 2 marchas é de chorar!! Desanimador isso
Que apresentação boa, completa, parabéns 4 rodas!
Será um sucesso!
Estou de olho neste carro, além de lindo, enorme, econômico, veloz e super tecnológico ele já está adaptado às características do nosso rodar brasileiro. Gostaria muito de poder fazer um teste drive aqui no Rio de Janeiro e quem sabe poder adquirir um...
Comecei a seguir esse carro desde as suas primeiras aparições, nas minhas frequentes idas a SP. Recebi com grande satisfação a oportunidade da fazer o Test-drive aqui em Niterói na SGA, tradicional revendedora Toyota. Resumindo: o meu HEV foi faturado hoje e, na próxima segunda-feira já estará na minha garagem…
@@henriquemartins5309 Parabéns! Depois compartilha com a gente suas impressões com essa máquina que tem tudo para ser um Sucesso. Abçs.
Parece set veículo excelente. Temo peças de reposição e revenda ruim.
Ustedes están como para manejar con la tecnología de un wv gol
É espantoso que o diretor de imagens tenha escolhido a pior hora do dia para a filmagem. Pior luz é impossível.
Hoje vi o carro pessoalmente e não consigo entender como o porta malas pode ter mais de 500 litros. Acho que mediram até o teto. Ele é desproporcional ao tamanho do carro.
Consumo muito é top
Por enquanto isso tudo é em teoria, quem fez a pré-compra não recebeu nenhum suporte e as redes ainda estão se estruturando e nem sabem os clientes que receberão os primeiros carros, o 0800 da montadora tem atendente que não fala português direito e não sabe informar nada para clientes da pré compra além dos telefones das concessionárias regionais… ainda estão muito perdidos e não passam segurança. Aguardem os desdobramentos, de promessas vazias os brasileiros estão cheios…
Fiz o test drive, não deu pra resistir… demorei pra trocar o civic por um SUV pq nao achei nenhum que me encantou… o H6 me ganhou, agora e ver o pos venda e manutenção.
Palabéns! Mais um feliz casamento! Carro china pla semple agola!
Esses carros tão vendendo onde? Na Shopee? 🧐
Mercado Livre
Quatro rodas sempre trazendo as melhores apresentações!
Parabéns Eduardo! Como muito bem você disse tudo vai depender do Pós venda / Garantia.
Na minha opinião carro elétrico/eletrificado no Brasil, só se for híbrido e ainda assim não plug-in, não temos o mínimo de suporte/preparo/estrutura para recarregar um carro desses em 99% das residências, pontos de recargas públicos, quando se encontra um, ou foi vandalizado ou não está em operação. Por outro lado o problema do híbrido é que são 2 tecnologias diferentes, num mesmo veículo para se fazer manutenção, ou seja se der problema num dos sistemas, você terá que gastar com mão de obras e manutenção dobradas pois são 2 sistemas interligados, isso se não tiver que substituir peças em ambos.
"e inclusive ocorrerão, pelo menos uma vez?????" como assim?
Cara...mas q nave....caraca.
só PERDE para o TIGGO 8 PRO HIBRIDO na minha opnião
Belíssimo brinquedo !!!
Carro bem legal e com custo - benefício superior. Mas quem arrisca? Como seria a revenda? Achei o consumo na estrada ruim. Se pisar um pouco vai cair consideravelmente. Esse design interno também é sem inspiração alguma. SUV não é minha praia mas acho que o povo não vai deixar de comprar a porcaria do Fiat Compass pra comprar esse carro. Entre os 2 eu ficaria com esse Great Wall sem a menor dúvida, mesmo com esse visual interior meio tosco.
Até porque ruim de revenda por ruim de revenda, fico com o que me parece superior.