Valeu Paulão! Gosto demais dos seus vídeos! Sempre com muitas informações, realmente úteis! Já viajei pela Argentina e Chile me valendo de muitas aulas suas. Muito obrigado.🙏👍
Salve, Paulão. Uma satisfação te ver de volta. Agradeço muito tua disposição em ter me orientado na minha primeira viagem ao exterior. Já fui duas vezes e te devo muito pelo estado de espírito com que desfrutei dessas ocasiões. Espero te ver sempre por aqui. Vamos juntos!
Imagina, eu que tenho que te agradecer. Você ter ido conhecer aquela região e, os meus vídeos terem te ajudado a fazer isso, já é o maior agradecimento que eu poderia ter. Abraços
Excelente vídeo. Essa relação ar/combustível é conhecida por taxa estequiométrica, para quem quiser pesquisar mais a respeito. Na altitude a mistura fica mais rica, mais combustível pra menos ar, e ao se regular o carburador minimiza este dano. Mas é importante lembrar de regular novamente na volta, na descida porque se mantida a mesma regulagem, a mistura ficará muito pobre, acarretando superaquecimento da câmara de combustão, correndo o risco de furo no pistão.
Valeu Ricardo. Seu comentário só enriquece meu vídeo. Esse assunto é amplo e, quem quiser buscar mais informação, pode pesquisar mais, como você disse. Obrigado e abraço
Boa noite Paulo....assisti todos seus vídeos....não fique assim tanto sem posta-los... estávamos com saudade....abraço....aguardando ansioso o próximo vídeo....
Meu querido amigo, poderia dizer que aquela nossa viagem vive em minha memória, mas na verdade, ela vive em meu coração. Tive muita inspiração nela para começar esse projeto de compartilhar experiências. Se lembra do medo que colocaram em nós iniciantes, antes da viagem? Íamos com muito medo e quando percebíamos, já havíamos superado o trecho e não tivemos a oportunidade de curtir, pela tensão a nós imposta. Depois daquela ida ao Atacama, já fizemos Ushuaia, Machu Picchu e outros destinos juntos e muitos outros separados, com uma nova maneira de encarar, mais relaxada, muito mais correta, pois sabíamos melhor o que esperar. Você incorporou tanto e espírito que comprou um Motor-Home e hoje passa 14 meses do ano na estrada e o restante em casa. Infelizmente, para mim, perdi um grande companheiro de estrada "de moto". Um dos melhores, diga-se de passagem. Grande abraço meu querido irmão de trecho e Bora Pra Estrada.
@@paulaoice9214 era linda e muito boa, mas para as viagens, que queríamos fazer e fizemos não era confortável, para mim garupa, era muito desconfortável e muito baixa, quando passávamos em um buraco pequeno parecia que era uma cratera. Antes dela tínhamos a Transalp e a intruder , aí com o acidente, vendemos e compramos a Shadow e depois a CB 500x, que atingiu todas as expectativas. Abração.
@@RosaeLunaEstrada Moto custon, de um modo geral, é desconfortável para o garupa. A CB 500X eu conheci qunado vocês passaram aqui em Foz. Grande abraço amigos e continuem viajando p/ galera ir de garupa.
Ola amigo, bela explicação, estou planejando ir em setembro/23 para machu Picchu, de xt 600 carburada. Peguei a dica de rodar pela manha e gasolina reserva. No mais é torcer pro tratorzão aguentar, se tudo der certo posro videos mostrando a viagem. Abraço
Que legal ver o Paulão retornado com os vídeos. Mais legal ainda falando das carburadas na altitude, pois comprei uma Drag Star e desejo ir ao Atacama com ela.
Opa, então veio na hora certa. Me envie e-mail ( paulao.ice@hotmail.com ) . Quando fui em 2012, haviam essas 2 Drag Star's no grupo. Posso te dar mais informações específicas se você quiser. Abraço
Pra ter uma ideia, fomos com Harley 883, uma delas deu problema em um dos bicos, a moto funcionando só 1 cilindro, ela com 1 cilindro ainda tem bastante força, mas não subiu a cordilheira. Todas as motos tiveram perda de potência significativa. Anos atrás subi numa V Blade com carburador de 150 sport adaptado, foi sofrimento, moto quase não subiu, várias vezes tive q descer da moto pra ela pegar impulso e subir, até q chegou no ponto mais alto e tive q dividir toda bagagem na moto dos amigos pra ela subir. Mas, em contra partida, tive um amigo que subiu com Intrude 125 sem muitos problemas e sem troca Giclê... além do giclê, o outro segredo importantíssimo é o peso, quanto menos peso na moto, acredite, vai fazer muita diferença, leve menos peso possível. Parabéns pelo vídeo, só falou verdades, moro na fronteira com a cordilheira e todo motociclista que vem de lá para na minha cidade.
fala ai Paulão , como vai , maravilhoso o seu vídeo , de uma forma bem simples vc explica a diferença entre a moto carburada e a injetada , todo motociclista independente da sua profissão ou atuação deveria ter conhecimento basico sobre o funcionamento da sua motoca , a injeção eletronica que se usa atualmente nos carros e nas motos derivam da aviação , lógico de uma forma mais simples, abraço e feliz em ver um vídeo seu novamente
Oi Robson. As fases da vida pelas quais passamos, as vezes nos fazer mudar as prioridades, mas sempre passam né? Por isso se chamam "fases" kkk. Grande abraço meu querido e obrigado pelo carinho.
@@paulaoice9214 Assim meu ego não aguenta! Tenho uma enorme consideração por você, meu amigo. Espero que continue fazendo vídeos. Você tem muito a compartilhar com motociclistas, sejam veteranos ou iniciantes. Há uma verdadeira legião sedenta de seus conhecimentos. Acho que é um bom momento para orientar quem pretende viajar depois da Pandemia. Com certeza, as fronteiras vão ficar mais congestionadas do que nunca. Fortíssimo abraço! Fique bem!
Obrigado pelas dicas, foram de total importância para minha expedição, finalizei essa semana, Deus abençoe sua vida abundantemente, bons quilômetros sempre.
Oi Paulão, saudade do seus vídeos. Não sei se vai lembrar de mim mas vc me mandou por e-mail o roteiro para o Atacama no ano de 2019, fomos pra lá em fevereiro de 2020 e um amigo que trabalha comigo no Samu foi com uma Shadow 750 a carburação. E foi exatamente assim como vc falou no vídeo enquanto nós íamos a 100km/h na cordilheira, na shadow não passava de 60km/h e dava cada estouro que parecia foguete na virada de ano. Abraço Paulão
Boa tarde meu amigo. estamos sentindo falta, ja vi na rua resposta abaico que vc está aguardando o termino do curso de Direito, saiba que estamos aguardando. abraço amigo.
Paulo ... meu irmão ... sou teu admirador .... me responda .. qual a melhor moto, independente de ser carburada ou injetada , Harley ou BMW para fazer uma viajem ao Atacama ? ou outra qualquer ???, não sei se você tem um estudo sobre este assunto... grande abraço....
Meu brother, tudo bem? Que bom te "ver" por aqui. Essa pergunta foi ótima e respondo com muita facilidade. A melhor moto pra gente ir ao Atacama, ou a qualquer outro lugar, é a moto que a gente tem na hora. A gente nunca pode colocar na moto, no caminho, no trecho, nas condições atmosféricas o nosso medo. Quem coloca limite nas "coisas" somos nós mesmo, não essas coisas. Uma viagem é muito mais do que uma moto. Uma viagem é conhecer lugares, culturas, povos, tradições. A viagem se inicia quando decidimos fazê-la. Quando nosso coração abarca a ideia. Isso é que realmente manda. O restante é detalhe e detalhe a gente adapta com planejamento. Inclusive a moto. Grande abraço e volte sempre, enriquecendo o canal com mais perguntas.
@@paulaoice9214é por isso que este canal é espetacular .... PARABÉNS PAULÃO pelas informações e também pelas respostas .... pode ter certeza que todos que querem fazer uma viajem de moto tem que obrigatoriamente verificar as suas dicas que são sensacionais ... e ai é só pegar a estrada mesmo sem destino !!!!! ABRAÇÃO IRMÃO
@@josemarcioclaudino5654 , tenho um amigo que foi em Julho, de S10 4x4. Ele me mandou um video durante a travessia por Jama. A pista toda coberta de gelo, mais ou menos dava p/ ver a faixa de rolamento dos pneus. Uma vez peguei neve nos Andes, mas no Peru. Nos pegou no meio do caminho, senão, não teríamos saído do hotel aquele dia. Haviam só as duas faixas de rolamento dos pneus dos carros sem neve. Nas curvas, quando o pneu passava sobre o piche do remendo das trincas do asfalto, ele escorregava. Primeiro o dianteiro dava uma "escorregadinha" e depois o traseiro. O lance é tenso kkkk.
@@paulaoice9214 , com uma caminhonete 4x4 é tranquilo as subidas e descidas? o q vc acha??? quando morava no sitio e chovia muito tinhas umas subida q colocava corrente no pneu ou passava corda neles ajudava muito, no caso era um carro de passeio normal.
Sofri bastante com a harley carburada, a minha falhava e nao passava de 80, enquanto as injetadas sumiram na minha frente. Mas se tiver paciência e abrir o ar do carburador vai embora... Kkk
Oi Anderson, pura falta de tempo amigão. Resolvi voltar a estudar, o que toma toda minha noite, enquanto o trabalho toma todo o dia. Os finais de semana mudaram de passeios para estudos e assim vou levando. Mas uma hora acaba. Obrigado meu querido pelo carinho, isso me deixa muito feliz. Grande abraço.
Bom dia Paulão, satisfeito pelo retorno dos teus vídeos, apesar de não ser tão cuidadoso quanto tu és, assisti a todos os anteriores e me preparei para uma aventura que foi legal, eu e minha Cigana uma Teneré 1993 carburada fomos até Ushuaia, passamos lá o reveillon 2019/2020. Repito, satisfeito por ver um novo vídeo teu quero, humildemente, deixar o link do vídeozinho que fiz dessa viagem que o que segue: ua-cam.com/video/Kog6q64wj-o/v-deo.html ,não se sinta obrigado a assisti-lo e no mas. Abraços.
Paulão, tudo bem? Estou planejando futuramente fazer uma viagem de Chapecó até Santiago do Chile, passando pela Ruta 7 (Mendoza, Uspallata). Vi que a altitude ali chega a 3.200m acima do nível do mar. Minha moto tem 250cc e é carburada e pensei em uma solução: adaptar um registro manual na saída do tanque para o carburador e conforme for subindo, regular a mistura para passar menos combustível. Será que seria viável?
Até porque entre Uspallata e a aduana chilena que são os pontos mais críticos (entre 2900 e 3300 metros) são apenas 94 quilômetros, acho que não compensaria mexer no carbura.
Brother, muita gente faz isso, mas vc seria um mágico dos bons se conseguisse acertar a mistura com essa "tecnologia". Você pode tentar mudando na torneirinha e, se não der certo, continue com o plano principal de ir cedo, preparar combustível a mais por precaução e coisas assim. A minha 300 perdeu muita força, mesmo sendo injetada. Mas se você for consciente de todos os problemas que pode ter, pode ser uma ótima experiência. Sei de gente que foi rodando com 125 carburada e detalhe: voltou rodando também .... Abraços
tudo bem Paulão, estou com uma grande dúvida, tenho uma moto financiada em meu nome, sera que eu posso viajar com ela, Argentina, Chile e Bolivia mesmo estando financiada? Obrigado.
Rodrigo, minha XRE está quitada há muito tempo, mas no documento ainda consta como "alienada" à concessionária. Já dei baixa no Detran, mas nunca pedi para emitirem outro Documento por ter que pagar. Quando eu vendê-la, virá automaticamente. Bom, fui até o Chile, passando pela Argentina. Ninguém me incomodou quanto a isso. Não acredito que tenha sido sorte, pois passei por 6 aduanas e ninguém falou nada. Abraço
Parabéns pelo vídeo me foi muito útil.
Obrigado pela aula, Paulo.
Valeu brother, abração
Valeu Paulão! Gosto demais dos seus vídeos! Sempre com muitas informações, realmente úteis! Já viajei pela Argentina e Chile me valendo de muitas aulas suas. Muito obrigado.🙏👍
Que bom que eles ajudaram. Me sinto honrado com seu comentário. Abração
Ja estávamos com saudades! Um ótimo 2021
Oi Nino. Grande abraço meu querido
Excelente dica.
Grande abraço e continue gravando vídeos.
Valeu Fabiano, um abraço
Paulão seus vídeos estão fazendo falta, você é um cara bom de ideia de mais. tmj irmão!
Agradeço o carinho brother. Deixa eu terminar o curso de Direito, agora falta menos de 1 ano ... se Deus quiser, logo tô de volta. Abraços e obrigado
Amigo Paulão, saudades de vc e das suas aulas. Que bom revê-lo. Abraços.
Abraço amigão.
Salve, Paulão. Uma satisfação te ver de volta.
Agradeço muito tua disposição em ter me orientado na minha primeira viagem ao exterior. Já fui duas vezes e te devo muito pelo estado de espírito com que desfrutei dessas ocasiões.
Espero te ver sempre por aqui. Vamos juntos!
Imagina, eu que tenho que te agradecer. Você ter ido conhecer aquela região e, os meus vídeos terem te ajudado a fazer isso, já é o maior agradecimento que eu poderia ter. Abraços
Ótimo vídeo!
Um abraço Paulão!
👍🏾
Obrigado amigo, abraço
Prazer te ver novamente. Tenho muito.respeito por vc.
Valeu brother. Obrigado pelo carinho
Excelente vídeo. Essa relação ar/combustível é conhecida por taxa estequiométrica, para quem quiser pesquisar mais a respeito. Na altitude a mistura fica mais rica, mais combustível pra menos ar, e ao se regular o carburador minimiza este dano. Mas é importante lembrar de regular novamente na volta, na descida porque se mantida a mesma regulagem, a mistura ficará muito pobre, acarretando superaquecimento da câmara de combustão, correndo o risco de furo no pistão.
Valeu Ricardo. Seu comentário só enriquece meu vídeo. Esse assunto é amplo e, quem quiser buscar mais informação, pode pesquisar mais, como você disse. Obrigado e abraço
Boa Paulão. Muita técnica no vídeo. Matéria esclarecedora. Abraço.
Valeu brother. Abraços
Não acredito que você voltou.... 🙏🙏🙏
Oi Fernando, então, quem é vivo, um dia aparece. Tá com a GS ainda? Abraços
Saudades dos seus vídeos e das valiosas experiências que nos ajudam e muito. Um forte abraço
Valeu Rogério. Muito obrigado. Abraço
Boa noite Paulo....assisti todos seus vídeos....não fique assim tanto sem posta-los... estávamos com saudade....abraço....aguardando ansioso o próximo vídeo....
Valeu Wagner, vamos buscar alguma matéria interessante envolvendo Motos e Viagens. Abraços e obrigado
Abraço Paulão
Abraço brother
Que saudade desse meu amigo! Deus ilumine sempre! Não suma ...
Grande brother. Obrigado. Que Ele ilumine a todos nós. Abração
Que alegria revê-lo! Abraços!!
Abração brother. Muito obrigado.
Bah! Que saudade de tudo isso, nossa primeira viajem longa, há e a minha carburada.
Abraço.
Meu querido amigo, poderia dizer que aquela nossa viagem vive em minha memória, mas na verdade, ela vive em meu coração. Tive muita inspiração nela para começar esse projeto de compartilhar experiências. Se lembra do medo que colocaram em nós iniciantes, antes da viagem? Íamos com muito medo e quando percebíamos, já havíamos superado o trecho e não tivemos a oportunidade de curtir, pela tensão a nós imposta. Depois daquela ida ao Atacama, já fizemos Ushuaia, Machu Picchu e outros destinos juntos e muitos outros separados, com uma nova maneira de encarar, mais relaxada, muito mais correta, pois sabíamos melhor o que esperar. Você incorporou tanto e espírito que comprou um Motor-Home e hoje passa 14 meses do ano na estrada e o restante em casa. Infelizmente, para mim, perdi um grande companheiro de estrada "de moto". Um dos melhores, diga-se de passagem. Grande abraço meu querido irmão de trecho e Bora Pra Estrada.
Olá, amigo. Maravilha tê-lo de volta no canal. Já tivemos uma Shadow 750 2009. Abração. Fica com Deus.
Oi amigos, tudo bem? Linda moto né? Muito resistente
@@paulaoice9214 era linda e muito boa, mas para as viagens, que queríamos fazer e fizemos não era confortável, para mim garupa, era muito desconfortável e muito baixa, quando passávamos em um buraco pequeno parecia que era uma cratera. Antes dela tínhamos a Transalp e a intruder , aí com o acidente, vendemos e compramos a Shadow e depois a CB 500x, que atingiu todas as expectativas. Abração.
@@RosaeLunaEstrada Moto custon, de um modo geral, é desconfortável para o garupa. A CB 500X eu conheci qunado vocês passaram aqui em Foz. Grande abraço amigos e continuem viajando p/ galera ir de garupa.
@@paulaoice9214 valeu, amigo. Fica com Deus
Ola amigo, bela explicação, estou planejando ir em setembro/23 para machu Picchu, de xt 600 carburada. Peguei a dica de rodar pela manha e gasolina reserva. No mais é torcer pro tratorzão aguentar, se tudo der certo posro videos mostrando a viagem. Abraço
O importante é rodar. Abraço
Que legal ver o Paulão retornado com os vídeos. Mais legal ainda falando das carburadas na altitude, pois comprei uma Drag Star e desejo ir ao Atacama com ela.
Opa, então veio na hora certa. Me envie e-mail ( paulao.ice@hotmail.com ) . Quando fui em 2012, haviam essas 2 Drag Star's no grupo. Posso te dar mais informações específicas se você quiser. Abraço
Que bom que vocês estão bem. Abraços
Valeu. Abraços
Paulão grava mais vídeos, vc é muito didático. Forte abs!!!
Valeu Andre. Abraços
Grande Paulão! Saudades dos seus vídeos. Em 2018 fui ao Atacama e seus vídeos foram muito valiosos no meu planejamento. Sempre que possível apareça.
Valeu Arnaldo. Abraço
Grande Paulão
Muito bom rever vc no canal.
Boas dicas como sempre abcs!!!
Oi Ary. Obrigado. Abraço
Pra ter uma ideia, fomos com Harley 883, uma delas deu problema em um dos bicos, a moto funcionando só 1 cilindro, ela com 1 cilindro ainda tem bastante força, mas não subiu a cordilheira. Todas as motos tiveram perda de potência significativa. Anos atrás subi numa V Blade com carburador de 150 sport adaptado, foi sofrimento, moto quase não subiu, várias vezes tive q descer da moto pra ela pegar impulso e subir, até q chegou no ponto mais alto e tive q dividir toda bagagem na moto dos amigos pra ela subir. Mas, em contra partida, tive um amigo que subiu com Intrude 125 sem muitos problemas e sem troca Giclê... além do giclê, o outro segredo importantíssimo é o peso, quanto menos peso na moto, acredite, vai fazer muita diferença, leve menos peso possível. Parabéns pelo vídeo, só falou verdades, moro na fronteira com a cordilheira e todo motociclista que vem de lá para na minha cidade.
fala ai Paulão , como vai , maravilhoso o seu vídeo , de uma forma bem simples vc explica a diferença entre a moto carburada e a injetada , todo motociclista independente da sua profissão ou atuação deveria ter conhecimento basico sobre o funcionamento da sua motoca , a injeção eletronica que se usa atualmente nos carros e nas motos derivam da aviação , lógico de uma forma mais simples, abraço e feliz em ver um vídeo seu novamente
Obrigado meu querido. Abração
É um enorme prazer ver você de volta , espero que continue compartilhando essas Excelentes informações conosco. Um grande abraço.
Obrigado. Abraço
Legal voltar com seus vídeos! Muito boa a explicação!
Valeu Marcelo. Abraço
Desejo um 2021 abençoado pra vc e sua família ! Bons ventos!!🤜🤛
Desejo o mesmo para vocês também meu querido
Paulão, bem vindo novamente. Sentimos sua falta. Abraços.
Valeu Cassiano. Abraços
Grande Paulão, saudades dos vídeos que vc grava, some não meu brother, vc é fera!
Oi Robson. As fases da vida pelas quais passamos, as vezes nos fazer mudar as prioridades, mas sempre passam né? Por isso se chamam "fases" kkk. Grande abraço meu querido e obrigado pelo carinho.
Grande Paulo... Q bom q retornou c os vídeos.
Obrigado. Grande abraço
Que sensação boa ver um vídeo novo seu. "Pra variar", um ótimo vídeo!
Meu querido amigo, Provavelmente o 1° amigo que fiz aqui no Canal. Grande e apertado abraço
@@paulaoice9214 Assim meu ego não aguenta!
Tenho uma enorme consideração por você, meu amigo. Espero que continue fazendo vídeos. Você tem muito a compartilhar com motociclistas, sejam veteranos ou iniciantes. Há uma verdadeira legião sedenta de seus conhecimentos.
Acho que é um bom momento para orientar quem pretende viajar depois da Pandemia. Com certeza, as fronteiras vão ficar mais congestionadas do que nunca.
Fortíssimo abraço!
Fique bem!
@@paulofelix3586 obrigado pela dica. Fico contente por voltar a interagir. Me mande seu e-mail p/ paulao.ice@hotmail.com
Estava sumido. Bem vindo de volta!!!
Opa .. obrigado. Abraço
Obrigado pelas dicas, foram de total importância para minha expedição, finalizei essa semana, Deus abençoe sua vida abundantemente, bons quilômetros sempre.
Baaaah, olha isso!
Paulão meu brother que saudade de vc 💪🏿
Então David, como dizemos em Minas: "nóis tá meio sumido, mas ainda tá vivo". Abraço
Grande Paulão. Estava sumido. Bora dar mais dicas para nós....Forte abraço!
Valeu Gileno, Grande abraço
Ele voltou 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🎉
kkkkkk ... abraço
Muito boa sua explicação estou querendo ir ao Atacama de Hornet carburada .estou um pouco com receio.
Valeu Celio. Tem que ter bastante planejamento e cuidado. Abraço
Veja se aparece mais em 2021. Abraços.
Vou tentar Ricardo. Abraço
Paulão vc tá sumido sentindo sua falta
Agradeço meu querido, muitos compromissos ao mesmo tempo. Abração
Oi Paulão, saudade do seus vídeos. Não sei se vai lembrar de mim mas vc me mandou por e-mail o roteiro para o Atacama no ano de 2019, fomos pra lá em fevereiro de 2020 e um amigo que trabalha comigo no Samu foi com uma Shadow 750 a carburação. E foi exatamente assim como vc falou no vídeo enquanto nós íamos a 100km/h na cordilheira, na shadow não passava de 60km/h e dava cada estouro que parecia foguete na virada de ano.
Abraço Paulão
Oi Edemar, claro que lembro. Que pena p/ seu amigo que esse video só chegou agora. Mas como sempre digo, tudo foi bem, quando terminou bem. Abraços
Boa tarde meu amigo. estamos sentindo falta, ja vi na rua resposta abaico que vc está aguardando o termino do curso de Direito, saiba que estamos aguardando. abraço amigo.
Oi Roberto, conclui agora, este mês (Dezembro/2022). Quem sabe as estradas voltem a correr em minhas veias né? Abraço e obrigado pelo carinho.
Não tem como fazer outro trajeto sem passar pela cordilheira?
@@FernandoCSilva-tt9ug A Cordilheira dos Andes margeia toda costa da América do Sul.
Paulo ... meu irmão ... sou teu admirador .... me responda .. qual a melhor moto, independente de ser carburada ou injetada , Harley ou BMW para fazer uma viajem ao Atacama ? ou outra qualquer ???, não sei se você tem um estudo sobre este assunto... grande abraço....
Meu brother, tudo bem? Que bom te "ver" por aqui. Essa pergunta foi ótima e respondo com muita facilidade. A melhor moto pra gente ir ao Atacama, ou a qualquer outro lugar, é a moto que a gente tem na hora. A gente nunca pode colocar na moto, no caminho, no trecho, nas condições atmosféricas o nosso medo. Quem coloca limite nas "coisas" somos nós mesmo, não essas coisas. Uma viagem é muito mais do que uma moto. Uma viagem é conhecer lugares, culturas, povos, tradições. A viagem se inicia quando decidimos fazê-la. Quando nosso coração abarca a ideia. Isso é que realmente manda. O restante é detalhe e detalhe a gente adapta com planejamento. Inclusive a moto. Grande abraço e volte sempre, enriquecendo o canal com mais perguntas.
@@paulaoice9214é por isso que este canal é espetacular .... PARABÉNS PAULÃO pelas informações e também pelas respostas .... pode ter certeza que todos que querem fazer uma viajem de moto tem que obrigatoriamente verificar as suas dicas que são sensacionais ... e ai é só pegar a estrada mesmo sem destino !!!!! ABRAÇÃO IRMÃO
Grande abraço irmão
Boa noite. Sumido hein.... Excelente vídeo. Por acaso vc já subiu a cordilheira no inverno???
Oi José Marcio, obrigado. Não, nunca subi no inverno. É muito fácil fechar por uma nevasca. Você pode perder sua viagem
@@paulaoice9214 , entendi. Então aquele sonho de viajar de moto pra lá e ver neve, não é uma boa ideia. Kkkkk
@@josemarcioclaudino5654 , tenho um amigo que foi em Julho, de S10 4x4. Ele me mandou um video durante a travessia por Jama. A pista toda coberta de gelo, mais ou menos dava p/ ver a faixa de rolamento dos pneus. Uma vez peguei neve nos Andes, mas no Peru. Nos pegou no meio do caminho, senão, não teríamos saído do hotel aquele dia. Haviam só as duas faixas de rolamento dos pneus dos carros sem neve. Nas curvas, quando o pneu passava sobre o piche do remendo das trincas do asfalto, ele escorregava. Primeiro o dianteiro dava uma "escorregadinha" e depois o traseiro. O lance é tenso kkkk.
@@paulaoice9214 , com uma caminhonete 4x4 é tranquilo as subidas e descidas? o q vc acha??? quando morava no sitio e chovia muito tinhas umas subida q colocava corrente no pneu ou passava corda neles ajudava muito, no caso era um carro de passeio normal.
Sofri bastante com a harley carburada, a minha falhava e nao passava de 80, enquanto as injetadas sumiram na minha frente. Mas se tiver paciência e abrir o ar do carburador vai embora... Kkk
Então, Luiz, temos que levar esse tempo a mais e o maior consumo de combustível no planejamento. Abraço
Anda por onde Paulão, porq não fez mais vídeos?
Oi Anderson, pura falta de tempo amigão. Resolvi voltar a estudar, o que toma toda minha noite, enquanto o trabalho toma todo o dia. Os finais de semana mudaram de passeios para estudos e assim vou levando. Mas uma hora acaba. Obrigado meu querido pelo carinho, isso me deixa muito feliz. Grande abraço.
Bom dia Paulão, satisfeito pelo retorno dos teus vídeos, apesar de não ser tão cuidadoso quanto tu és, assisti a todos os anteriores e me preparei para uma aventura que foi legal, eu e minha Cigana uma Teneré 1993 carburada fomos até Ushuaia, passamos lá o reveillon 2019/2020. Repito, satisfeito por ver um novo vídeo teu quero, humildemente, deixar o link do vídeozinho que fiz dessa viagem que o que segue: ua-cam.com/video/Kog6q64wj-o/v-deo.html ,não se sinta obrigado a assisti-lo e no mas. Abraços.
Legal o formato do seu video. Já inscrito. Abraço
Fala Paulão, blz? Você organiza expedições para o Chile? Se sim, tem um site para informações? Obrigado e grande abraço.
Elisaldo, me chame no e-mail ... paulao.ice@hotmail.com ... abraços
Paulão, tudo bem? Estou planejando futuramente fazer uma viagem de Chapecó até Santiago do Chile, passando pela Ruta 7 (Mendoza, Uspallata). Vi que a altitude ali chega a 3.200m acima do nível do mar. Minha moto tem 250cc e é carburada e pensei em uma solução: adaptar um registro manual na saída do tanque para o carburador e conforme for subindo, regular a mistura para passar menos combustível. Será que seria viável?
Até porque entre Uspallata e a aduana chilena que são os pontos mais críticos (entre 2900 e 3300 metros) são apenas 94 quilômetros, acho que não compensaria mexer no carbura.
Brother, muita gente faz isso, mas vc seria um mágico dos bons se conseguisse acertar a mistura com essa "tecnologia". Você pode tentar mudando na torneirinha e, se não der certo, continue com o plano principal de ir cedo, preparar combustível a mais por precaução e coisas assim. A minha 300 perdeu muita força, mesmo sendo injetada. Mas se você for consciente de todos os problemas que pode ter, pode ser uma ótima experiência. Sei de gente que foi rodando com 125 carburada e detalhe: voltou rodando também .... Abraços
tudo bem Paulão, estou com uma grande dúvida, tenho uma moto financiada em meu nome, sera que eu posso viajar com ela, Argentina, Chile e Bolivia mesmo estando financiada? Obrigado.
Rodrigo, minha XRE está quitada há muito tempo, mas no documento ainda consta como "alienada" à concessionária. Já dei baixa no Detran, mas nunca pedi para emitirem outro Documento por ter que pagar. Quando eu vendê-la, virá automaticamente. Bom, fui até o Chile, passando pela Argentina. Ninguém me incomodou quanto a isso. Não acredito que tenha sido sorte, pois passei por 6 aduanas e ninguém falou nada. Abraço