Eu nunca procurei, mas acho difícil ter algum canal gringo que dê tanta informação importante, assim de graça. Os mecânicos antigos morriam com o conhecimento adquirido, pois temiam ter concorrentes. Mas hoje em dia, o profissional que ensina e mostra, só ganha mais cliente, pois mostra que tem muito conhecimento. Eu admiro pessoas novas e que tem uma capacidade de absorver tanto conhecimento técnico, como o ACF e o Guilherme.
Parabéns pelo maravilhoso e esclarecedor vídeo. Vivi um problema idêntico com uma Nissan Frontier. Mandei fazer o motor e quando comecei a usar o carro demorava a apagar a luz do óleo, fiz vários vídeos e mandei para o mecânico e ele jurava que era normal, aí notei um padrão estranho, o carro inclinado pra trás quando ligava a luz apagava na hora, inclinado a frente demorava até 6 segundos, e assim foi, quando deu 18 mil km após a retifica o barulho começou, mas no meu caso acima de 1200 giros, e foi ficando cada vez pior, resumindo, abrimos a parte de baixo, havia limalha no fundo do cárter, tiramos as capas de biela e estavam perfeitas, partimos para os mancais, quando desmontamos veio a surpresa, o vira partido. Pelo sintoma do óleo, tenho praticamente certeza de que rodei os 18 mil Km com ele quebrado. Desculpe me alongar no texto. Abraços!
Boa noite Guilherme, eu trabalho em portugal numa retificadora, na secção de montagem de motores. É muito muito comum as anilhas virem com um ligeiro empeno, as vezes ate de 0.05, pega num micrômetros e mede as laterais e o centro. Obrigado pelo bom conteúdo, continuação de um bom trabalho
Excelente conteúdo, sou Eng. especializado em análises de falhas em equipamentos industriais, seus vídeos sempre me ajudam a expandir os conhecimentos devido a precisão das informações e foco em encontrar a causa raiz dos problemas.
Eu como um pobre afegão só olho. Tem muita física, mecânica, e paciência, paz e ciência para restituir um motor assim. Eu não entendo porque o cambio abaixo do motor? Os engenheiros italianos gostam de complicar a vida de mexedores de motores, tem que ser eng. mecânico, físico, químico, eng. eletricista, tradutor, para obter sucesso na manutenção dos motores.
Uma grande curiosidade, você poderia nos informar por volta de quanto ficou essa manutenção incluindo a manutenção. O melhor de tudo é ter um grande profissional que pôde trazer de volta a vida essa relíquia. Parabéns.
O bom assentamento dos aneis na época do meu Pai, era dar Pressão nos cil e tirar pressão, ou seja Acelerar pé em baixo até uns ~3.5 k RPM e soltar em marcha reduzida onde os aneis viram um tipo de escova nos cilindros, hj em dia nos carros não mais usa-se, grato pelo video muito Dez e parabéns à equipe !
Eu entendo alguma coisa? Não entendo coisa alguma. Mas ver o Gui explicando chega a ser magistral, tudo faz muito sentido. Esse cara é fora da curva, show demais.
A maioria dos vídeos eu fico escutando enquanto trabalho, mas aqui eu tenho que parar pq é uma aula! Isso me rende algumas horas de trabalho extra no fim do dia, mas tá valendo 😆
Perfeita explanação sobre o assunto. Perfeito Guilherme, seria força centrífuga que faz a união da parte colapsada após determinada rotação. Parabéns pelo serviço e conteúdo de excelência. Sucesso sempre! Um fraternal abraço!
Salve Gui! Queria só falar algo que somaria muito ao seu conteúdo que já é fenomenal! Seria a inserção de alguns timelapses, como a montagem do motor, ou a montagem do motor no carro por exemplo. Claro, não sei qual a viabilidade, já que as vezes o processo deve ser bem picado de acordo com as circunstâncias.
Tive um palio 16v Fire que aconteceu a mesma coisa porém do lado das correias e SIM! O carro veio funcionando normal batendo motor rodas do Mais de 50 km e foi pra oficina rodando! Tem vídeo no meu canal aqui o ano era 2012.
Canarios!!! Ja abri varios motor com vira quebrado mas nunca nenhum funcionando em condicoes de "uso". Particularidade de ferrari? Kkkk Canal top demais
Bá... Mas que beleza de problema, pra compartilhar com os irmãos, tio Guilherme! Obrigado meu amigo; por mais dessas palestras. Deus abençoe sempre, gaudério!
Basicamente o mesmo problema crônico de folga axial de motor GM de Celta, Corsa e semelhantes quando o usuário judia da embreagem muito desgastada ou anda muito tempo com ela mal regulada. Aí as vezes tá aquela acendidinha da luz de óleo em certas situações, as vezes o carro ""sai do ponto"" (ou pelo menos é assim que o módulo entende)... defeitinho chato de pegar. Mas ao ponto do virabrequim QUEBRAR em duas partes eu nunca tinha visto. E o mais impressionante é o carro ligar e andar "normal" em rotação mais alta. Até Ferrari nos anos 80 era algo mais bruto. Tá louco hahaha Sobre um suposto trabalho ruim de um técnico e etc: a gente esquece esses carros são super especiais tem 40, 50 anos e as vezes O MOTOR FOI ABERTO ANTES DE EXISTIR INTERNET! Pensa a dificuldade que era pra um mecânico, muitas vezes de meia idade, obter informações técnicas oficiais pra um motor de Ferrari 12 cilindros nos anos 90 e começo dos 2000 por exemplo. Se hoje ainda é complicado, tem que procurar bem, muitas vezes comprar o PDF, entender e traduzir de outra língua e tudo mais, imagina 30 anos atrás, por exemplo. Por isso tem tanta lasanha importada da época da abertura dos portos tão judiada depois de mais de 30 anos: muita BMW e Alfa caiu na mão de quem fez Senai com Fusca e Chevette hahaha
Discordo de você, não pode existir dificuldade na hora de mexer no motor de uma Ferrari. Se o cara aceitou o serviço ele tem que saber onde tá entrando e ter certeza que é capaz de arrumar o motor de forma técnica
@@otaviocosta1198O mundo não é cor de rosa, meu amigo. Muita gente diz ter capacidade e conhecimento para tal, mas chega na hora se complica, faz errado ou faz o melhor que pode com pouco conhecimento que tem e ferramentas inadequadas. Aliás, capacidade é um negócio que se atesta com prática, cursos, estudo e principalmente, TEMPO. Então para a pessoa chegar em um nível mais alto de preparo ela precisa errar e aprender com os erros (seja dela ou dos outros) e principalmente, assumir os erros e consertá-los.
@@josericardomartinscerdeira161 na engenharia não existe margem para erros, claro que se tratando de carro até da pra tolerar, mas um engenheiro, um técnico ou um reparador tem a responsabilidade de fazer o serviço perfeito, com a possibilidade de tirar várias vidas, essa é a diferença de um engenheiro para um médico, o médico pode perder um paciente, o mecânico pode ceifar vários com um erro. Um mecânico não pode não ter certeza se consegue ou não, se não tem pulso firme e não se garante, está na área errada. Imagine um cara que pega um ônibus para mexer no freio e suspensão que não se garante, o tanto de gente que ele põe em risco.
@@josericardomartinscerdeira161 se um mecânico, engenheiro, técnico precisar errar na prática, é sinal que ele pode mat4r gente. Ou você acha que um mecânico que mexe em veículos que atingem altas velocidades ele pode se permitir errar?
@@otaviocosta1198 Concordo, mas como tu sabes se um profissional é bom ou não se nunca fez algum serviço com ele? Precisa da recomendação de alguém. E se não tiver recomendação, como faz? Tu és obrigado à dar uma chance para ele. Como tu sabes se ele é capaz? Mesmo estudando ele pode fazer errado. O negócio é beeem complexo.
Poderia falar no final dos vídeos sobre os valores gastos pra gente ter uma noção de quanto custa manter uma máquina dessas, bom saber que existem oficinas altamente especializadas no Brasil.
Sensacional como sempre. Duas coisas me chamaram a atenção: 1 - 01:38 como consegue importar um carro usado? 2 - Cabo de velas com 40 anos, nesse nível de manutenção, pq não foram trocados?
Excelente vídeo e super técnico, precisão nas informações, conhecimento de verdade, de causa, experiência excepcional!!! Uma pena que no processo de atendimento ao cliente, esta Oficina seja uma das piores. Vide, Avaliação do Google para endossar meu comentário!
Mano, seus vídeos são os únicos que consigo assistir por mais de 30 minutos sem me cansar. Eles continuam bons de assistir, não são cansativos. Mas minha dúvida é outra: o vídeo tem 1 hora. Para fazê-lo, você parou seu trabalho e ainda levou cerca de 3 ou 4 horas para produzir, fora o custo de edição e o esforço com a didática. Assim, do meu ponto de vista, é muito trabalho. Você consegue ter um retorno que compense isso?
Boa tarde Gui ! Parabéns pelo trabalho ! Você poderia discernir mais sobre a carcaça do câmbio e cárter do óleo serem integrados. Na sua visão, ajuda a diminuir a temperatura do câmbio? Piora o controle de temperatura do óleo de motor ? Colocando um radiadores de óleo grande é uma solução inteligente? Grande abraço
Eu digo que manutenção neste nivel é para poucos e realizado por outros poucos, o serviço anterior comprova isso. Já a quebra do virabrequin pode ter haver com falha na tempera durante a fase industrial seguido de alguns trancos da transmissão, rompeu o material.
Pior que é, uma vez estava numa esquina e ouvindo um ronco chegando me fiz a pergunta, ronco bonito que carro é esse, e era um Fusca, também o escape estava trabalhado
Não tenho ideia de quanto foi gasto nesse reparo e o proprietário com certeza tem cacife para isso. certeza mesmo é que ele deu o "tiro" certo ao procurar a AvanGarde para fazer o serviço.
A Ferrari tem esse ronco liso por ter 180 graus pra cada moente ou seja flat plane , por isso , enquanto q o crosplane faz o cruzamento ou seja entre um monte e outro 90 graus ,
Difícil opinarmos, foram várias partes importadas em etapas diferentes, a mão de obra certamente é cobrada por hora de serviço, que devem ter sido dezenas de horas, é possível que ele tenha gastado quase o mesmo preço que pagou no carro!
Show adoro ver motor desmomtado, principalmente quando não é meu 😂
kkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkk concordo plenamente com vc.
Boa! 😂😂😂
😂😂😂😂😂😂
Boa kkkkkkk
Não há nenhum canal no YT mundial que entregue conteúdo igual a esse. Obrigado e parabéns!
Tu assistiu TODOS os canais do mundo? Duvido
@ não gênio, basta procurar o CONTEÚDO kkk
No mundo não digo, mas no Brasil não tem
Eu nunca procurei, mas acho difícil ter algum canal gringo que dê tanta informação importante, assim de graça. Os mecânicos antigos morriam com o conhecimento adquirido, pois temiam ter concorrentes. Mas hoje em dia, o profissional que ensina e mostra, só ganha mais cliente, pois mostra que tem muito conhecimento. Eu admiro pessoas novas e que tem uma capacidade de absorver tanto conhecimento técnico, como o ACF e o Guilherme.
@@ordenavide2986
Podem até passar mas não é todo mundo que vai conseguir fazer igual
Esse Nando Moura é foda. Cara entendi até de motores
Tá mais pra sergio Bertolucci
kkkkkkkkkkk casquei
Esse Nando Moura 😂😂
😂😂
John Petrucci pô
Sem dúvida o melhor canal e melhor apresentador técnico automóvel do Brasil
Parabéns pelo maravilhoso e esclarecedor vídeo. Vivi um problema idêntico com uma Nissan Frontier. Mandei fazer o motor e quando comecei a usar o carro demorava a apagar a luz do óleo, fiz vários vídeos e mandei para o mecânico e ele jurava que era normal, aí notei um padrão estranho, o carro inclinado pra trás quando ligava a luz apagava na hora, inclinado a frente demorava até 6 segundos, e assim foi, quando deu 18 mil km após a retifica o barulho começou, mas no meu caso acima de 1200 giros, e foi ficando cada vez pior, resumindo, abrimos a parte de baixo, havia limalha no fundo do cárter, tiramos as capas de biela e estavam perfeitas, partimos para os mancais, quando desmontamos veio a surpresa, o vira partido. Pelo sintoma do óleo, tenho praticamente certeza de que rodei os 18 mil
Km com ele quebrado. Desculpe me alongar no texto. Abraços!
O grande diferencial deste canal e o extenso vocabulário do Gui.. consegue fórmular ideias quê encantam quem ouve.. parabéns
Boa noite Guilherme, eu trabalho em portugal numa retificadora, na secção de montagem de motores. É muito muito comum as anilhas virem com um ligeiro empeno, as vezes ate de 0.05, pega num micrômetros e mede as laterais e o centro. Obrigado pelo bom conteúdo, continuação de um bom trabalho
Excelente conteúdo, sou Eng. especializado em análises de falhas em equipamentos industriais, seus vídeos sempre me ajudam a expandir os conhecimentos devido a precisão das informações e foco em encontrar a causa raiz dos problemas.
Imagino alegria do dono buscando! 🤌🏻 Parabéns pelo trabalho!
Muito bom isso, serviço bem feito, todos felizes.🙌
Imagino também ele pagando ! 😂😂😂😂😂
Pedindo autorização do banco pra fazer a transferência, ou a administradora do cartão !
@@gabrielrcampos7456 mas queria ver pagando mesmo
O pix desse cara deve ser mais de 5k por mes heim!!!!
Esse canal é um patrimônio histórico brasileiro, que conteúdo maravilhoso meu amigo 🤌🏻🤌🏻
MELHOR CANAL JA VISTO NO Y.T.
EM TERMOS DE DIDÁTICAS, TECNICA E COMUNICAÇÃO ABERTA E DIRETA DO REPARADOR ABRACOS DO TAMANHO DO RIO GRANDE
Me dá vontade de fazer mecânica, muito boa a explicação, parabéns garoto 🎉🎉🎉
Guilherme, o Dr. HOUSE dos motores, parabéns a toda equipe AvantGarde.
Eu como um pobre afegão só olho. Tem muita física, mecânica, e paciência, paz e ciência para restituir um motor assim. Eu não entendo porque o cambio abaixo do motor? Os engenheiros italianos gostam de complicar a vida de mexedores de motores, tem que ser eng. mecânico, físico, químico, eng. eletricista, tradutor, para obter sucesso na manutenção dos motores.
Cara eu já tô imaginando o vídeo do 2JZ QUE APARECE AO FUNDO....KKKKKK...VC E O CARA GUILHERME.....
Uma grande curiosidade, você poderia nos informar por volta de quanto ficou essa manutenção incluindo a manutenção. O melhor de tudo é ter um grande profissional que pôde trazer de volta a vida essa relíquia. Parabéns.
O bom assentamento dos aneis na época do meu Pai, era dar Pressão nos cil e tirar pressão, ou seja Acelerar pé em baixo até uns ~3.5 k RPM e soltar em marcha reduzida onde os aneis viram um tipo de escova nos cilindros, hj em dia nos carros não mais usa-se, grato pelo video muito Dez e parabéns à equipe !
Eu entendo alguma coisa? Não entendo coisa alguma. Mas ver o Gui explicando chega a ser magistral, tudo faz muito sentido. Esse cara é fora da curva, show demais.
"Don't tread on me" ... Very nice bro... Soon whe will be free.
Muito bem explicado, altamente técnico!! Dá gosto de ver e ouvir quem entende e principalmente faz!
Quando teremos um curso de mecânica do Sr. Guilherme, seria tipo um doutorado em mecânica automotiva!
nem abri o video direito ja dei o like .... videos polemicos, detalhes inigualaveis e unicos.
Nao canso de assistir seus videos.
A maioria dos vídeos eu fico escutando enquanto trabalho, mas aqui eu tenho que parar pq é uma aula! Isso me rende algumas horas de trabalho extra no fim do dia, mas tá valendo 😆
Então troca e veja os vídeos no fim de semana. 😅
@@fat4242 não aguento esperar para ver rss
@hugocsl eu ia falar isso kkkk
Perfeita explanação sobre o assunto. Perfeito Guilherme, seria força centrífuga que faz a união da parte colapsada após determinada rotação. Parabéns pelo serviço e conteúdo de excelência. Sucesso sempre! Um fraternal abraço!
igual a maquina de lavar velha da minha mae kkk depois de 4 mil rpm ela para de bater
Salve Gui! Queria só falar algo que somaria muito ao seu conteúdo que já é fenomenal! Seria a inserção de alguns timelapses, como a montagem do motor, ou a montagem do motor no carro por exemplo. Claro, não sei qual a viabilidade, já que as vezes o processo deve ser bem picado de acordo com as circunstâncias.
Aqueles timelapse da Hagerty....
Cara, se podia filmar todo o processo de montagem final em time lapse, e por na edição antes do teste de rodagem ficaria massa!
Tipo a câmera fixa do alto pegando de longe
Pode deixar o vídeo longo sim. Nós, membros da categoria "Afegão Médio", agradecemos.
Senhores a aula de hoje foi um bônus pra turma, aproveitem o máximo!
Muito bom, você é fera demais !!
Tive um palio 16v Fire que aconteceu a mesma coisa porém do lado das correias e SIM! O carro veio funcionando normal batendo motor rodas do
Mais de 50 km e foi pra oficina rodando! Tem vídeo no meu canal aqui o ano era 2012.
Inestimável esse vídeo....parabéns!!!!
Canarios!!! Ja abri varios motor com vira quebrado mas nunca nenhum funcionando em condicoes de "uso". Particularidade de ferrari? Kkkk
Canal top demais
Excelente trabalho top 👏
Bá... Mas que beleza de problema, pra compartilhar com os irmãos, tio Guilherme!
Obrigado meu amigo; por mais dessas palestras.
Deus abençoe sempre, gaudério!
Obrigado por mostrar o coração de um carro icônico. Fiquei satisfeito com explicação e matou minha curiosidade. 😊👍
Melhor ASMR. Boa noite vou dormir assistindo
Sempre se superando, dai se chamar Avantgarde
Senhores, simplesmente deliciosos os vídeos e explanações. Parabéns!!!!!!
vendo seus vídeos, da vontade de largar tudo estudar e ser mecânico nesse nível de conhecimento absurdo/ não é só um video é uma aula de conhecimento!
Simplesmente conteúdo que não tem preço! exclusivíssimo!!!!!!!!!!!!! melhor canal de carro do BR
Muito top👏
Gostaria a princípio de parabenizar pelo conteúdo rico e brilhante.
Valor de um serviço técnico desse, deve ser maior que o valor da própria Ferrari kkkk
Pior q por ai
Vídeos sempre primorosos. Meus parabéns Guilherme!
Guilherme trás um conteúdo único, top 🔝 👏🏻👏🏻
O que mais me impressiona é o quanto esse cara manja dos bglho! Sinistro dms!
Essa camiseta me representa!!!! Já curtia teu conteúdo, agora ganhou meu respeito!!!
Excelente o vídeo!! Como sempre!!
Basicamente o mesmo problema crônico de folga axial de motor GM de Celta, Corsa e semelhantes quando o usuário judia da embreagem muito desgastada ou anda muito tempo com ela mal regulada. Aí as vezes tá aquela acendidinha da luz de óleo em certas situações, as vezes o carro ""sai do ponto"" (ou pelo menos é assim que o módulo entende)... defeitinho chato de pegar.
Mas ao ponto do virabrequim QUEBRAR em duas partes eu nunca tinha visto.
E o mais impressionante é o carro ligar e andar "normal" em rotação mais alta.
Até Ferrari nos anos 80 era algo mais bruto. Tá louco hahaha
Sobre um suposto trabalho ruim de um técnico e etc: a gente esquece esses carros são super especiais tem 40, 50 anos e as vezes O MOTOR FOI ABERTO ANTES DE EXISTIR INTERNET!
Pensa a dificuldade que era pra um mecânico, muitas vezes de meia idade, obter informações técnicas oficiais pra um motor de Ferrari 12 cilindros nos anos 90 e começo dos 2000 por exemplo.
Se hoje ainda é complicado, tem que procurar bem, muitas vezes comprar o PDF, entender e traduzir de outra língua e tudo mais, imagina 30 anos atrás, por exemplo.
Por isso tem tanta lasanha importada da época da abertura dos portos tão judiada depois de mais de 30 anos: muita BMW e Alfa caiu na mão de quem fez Senai com Fusca e Chevette hahaha
Discordo de você, não pode existir dificuldade na hora de mexer no motor de uma Ferrari. Se o cara aceitou o serviço ele tem que saber onde tá entrando e ter certeza que é capaz de arrumar o motor de forma técnica
@@otaviocosta1198O mundo não é cor de rosa, meu amigo. Muita gente diz ter capacidade e conhecimento para tal, mas chega na hora se complica, faz errado ou faz o melhor que pode com pouco conhecimento que tem e ferramentas inadequadas. Aliás, capacidade é um negócio que se atesta com prática, cursos, estudo e principalmente, TEMPO. Então para a pessoa chegar em um nível mais alto de preparo ela precisa errar e aprender com os erros (seja dela ou dos outros) e principalmente, assumir os erros e consertá-los.
@@josericardomartinscerdeira161 na engenharia não existe margem para erros, claro que se tratando de carro até da pra tolerar, mas um engenheiro, um técnico ou um reparador tem a responsabilidade de fazer o serviço perfeito, com a possibilidade de tirar várias vidas, essa é a diferença de um engenheiro para um médico, o médico pode perder um paciente, o mecânico pode ceifar vários com um erro. Um mecânico não pode não ter certeza se consegue ou não, se não tem pulso firme e não se garante, está na área errada. Imagine um cara que pega um ônibus para mexer no freio e suspensão que não se garante, o tanto de gente que ele põe em risco.
@@josericardomartinscerdeira161 se um mecânico, engenheiro, técnico precisar errar na prática, é sinal que ele pode mat4r gente. Ou você acha que um mecânico que mexe em veículos que atingem altas velocidades ele pode se permitir errar?
@@otaviocosta1198 Concordo, mas como tu sabes se um profissional é bom ou não se nunca fez algum serviço com ele? Precisa da recomendação de alguém. E se não tiver recomendação, como faz? Tu és obrigado à dar uma chance para ele. Como tu sabes se ele é capaz? Mesmo estudando ele pode fazer errado. O negócio é beeem complexo.
nando moura de outro universo que escolheu motores
Show de bola o vídeo, parabéns!!! Ibiúna SP!!
Poderia falar no final dos vídeos sobre os valores gastos pra gente ter uma noção de quanto custa manter uma máquina dessas, bom saber que existem oficinas altamente especializadas no Brasil.
Sensacional como sempre. Duas coisas me chamaram a atenção: 1 - 01:38 como consegue importar um carro usado? 2 - Cabo de velas com 40 anos, nesse nível de manutenção, pq não foram trocados?
Carro usado acima de 30 anos pode importar
Que canal Top. Só conteúdo fino
Telecurso 2000. Que aula senhores! Que! Aula!
Massa d+ toda essa explicação top cara op,,, por mais vídeos assim
Sempre desconfiei de quem faz aspas com os dedos mas neste caso abro uma exceção, excelente conteúdo um maestro
mais uma aula do guilherme sensacional
Ta muito lindo o motor ! Parece novo de novo! não sei se isto é pleonasmo mas vc entendeu!
Fala Avant você poderia fazer um vídeo mostrando seus carros e algumas histórias curtas de cada um, seria um vídeo bacana, abraços.
que conteudo sensacional
Excelente vídeo e super técnico, precisão nas informações, conhecimento de verdade, de causa, experiência excepcional!!!
Uma pena que no processo de atendimento ao cliente, esta Oficina seja uma das piores. Vide, Avaliação do Google para endossar meu comentário!
Mano, seus vídeos são os únicos que consigo assistir por mais de 30 minutos sem me cansar. Eles continuam bons de assistir, não são cansativos. Mas minha dúvida é outra: o vídeo tem 1 hora. Para fazê-lo, você parou seu trabalho e ainda levou cerca de 3 ou 4 horas para produzir, fora o custo de edição e o esforço com a didática. Assim, do meu ponto de vista, é muito trabalho. Você consegue ter um retorno que compense isso?
Boa tarde Gui ! Parabéns pelo trabalho !
Você poderia discernir mais sobre a carcaça do câmbio e cárter do óleo serem integrados. Na sua visão, ajuda a diminuir a temperatura do câmbio? Piora o controle de temperatura do óleo de motor ? Colocando um radiadores de óleo grande é uma solução inteligente?
Grande abraço
Parabéns Guilherme, conteúdo sensacional.... como sempre!
Eu digo que manutenção neste nivel é para poucos e realizado por outros poucos, o serviço anterior comprova isso. Já a quebra do virabrequin pode ter haver com falha na tempera durante a fase industrial seguido de alguns trancos da transmissão, rompeu o material.
Esse cara entende muito.
Top irmao ,meu sonho é trabalhar com motores desse nivel .
Show adoro ver motor de ferrari desmontado, principalmente quando não é a minha 😂
muito legal o video.... parabens pelo conteudo
uma verdadeira aula!! de ensino superior ok?
Mais um show!!!!!
Impressionante o trabalho desses caras, com certeza deve ter cehgado perto dos 6 digitos
Pior que é, uma vez estava numa esquina e ouvindo um ronco chegando me fiz a pergunta, ronco bonito que carro é esse, e era um Fusca, também o escape estava trabalhado
like só pelo MASSUDO..
msm quebrado o bgl eh FODA..DUVIDO QUE AS NOVAS FERRARI AGUENTARIAM ISSO(quebra o vira e ta funcionando)
Lá ele😂😂😂
Azar que dure 06h. Vídeo desse naipe faço até pipoca para assistir!
Explicação perfeita, mas fico imaginando o tamanho da conta que ficou esse motor !!!
Não tenho ideia de quanto foi gasto nesse reparo e o proprietário com certeza tem cacife para isso. certeza mesmo é que ele deu o "tiro" certo ao procurar a AvanGarde para fazer o serviço.
Exclusividade total ,video top
Melhor canal do gênero!
Arturito só andava com lasanha que metade do tempo estava quebrada, e agora tá dando role de testarossa 😅
Ótimo vídeo, só faltou mostrar o carro!
A Ferrari tem esse ronco liso por ter 180 graus pra cada moente ou seja flat plane , por isso , enquanto q o crosplane faz o cruzamento ou seja entre um monte e outro 90 graus ,
"pra não deixar o vídeo muito longo..." = 56 minutos
Que dó, um motor icônico maltratado pelo Tião da oficina 🤦. Quanto custa um virabrequim desse? Pura curiosidade mesmo....
Coisa linda esse motor
show de bola
Guilherme fale sobre sua formação profissional ! Vc conhece muito de alta mecanica .
Conteúdo excelente
Esta bela camisa não estará disponível na Avangear?
Gui, quem faz todo esse processo de desmontagem e montagem de um motor desses? É vc que monta tudo ou tem profissionais por traz de tudo isso?
Para alegrar nossa tarde
Parabéns pela camiseta, espero que saiba o que significa, não somente gostar do desenho.
Em teoria não é um motor boxer. É um V12 a 180º. 😏
Senti uma leve cutucada no Korn aos 1:55 e depois mais oara frente novamente.
Gente com conhecimento é outro nível
Só p curiosidade, qto o proprietário gasta p esse reparo? Abss, muito top seu trabalho
Muito......bastante😂😂😂
A curiosidade de saber o valor da mão de obra e o valor do virabrequim é gigante kkkkkkk
Cara, eu queria saber qual o custo desse serviço por curiosidade
A retífica de uma ferrari é infinitamente mais cara que a retifica de um fiat stilo.
Eu diria que com o valor do euro as peças chegaram por um valor legal mas o imposto deve ser absudo
Difícil opinarmos, foram várias partes importadas em etapas diferentes, a mão de obra certamente é cobrada por hora de serviço, que devem ter sido dezenas de horas, é possível que ele tenha gastado quase o mesmo preço que pagou no carro!
@@GuilhermeAnarco boa, gênio, ngm ia saber dessa informação se vc n falasse kkkkk
Para iluminar suas mentes: um virabrequim novo, + retífica + pistões novos + bronzinas e anéis passa dos 200 mil reais fácil.
Gostei da camisa Guilherme