Série Aborto | Argumentos de quem se posicionou a favor da descriminalização do aborto

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 сер 2024
  • Neste vídeo, mostro os argumentos de quem respondeu que era a favor da descriminalização do aborto. Veja os argumentos e reflita comigo sobre o tema.

КОМЕНТАРІ • 66

  • @Sunny-ik8gj
    @Sunny-ik8gj Рік тому +11

    "O governo não pode interferir em decisões pessoais", pra mim é o que mais faz sentido em um país democrático.

    •  Рік тому +4

      OI Sunny! Vc tem toda a razão. Não podemesmo! O corpo de cada mulher a ela pertence e pela Constituição Federal o governo tem a obrigação de cuidar da súde da mulher. Proibir é empurrar a mulher para procedimentos inseguros/clandestinos. Grata por particpar com sua opinião. Um abraço!

  • @josemartinsdearaujo5413
    @josemartinsdearaujo5413 2 роки тому +8

    A coisa que mais escuto é "a mulher é dona do seu corpo".
    Tudo bem isso é verdade, mas não esqueçam que o bebê que ela carrega no seu ventre é uma vida independente.
    Para mim, um médico que participa de aborto é um criminoso da mais baixa categoria.
    Ele e todos que contribuem para esse assassinato.
    Um dia, sei lá quando, a cobrança chegará!

    •  2 роки тому +5

      Vc tem o direito, José, de não mudar de opinião. De envelhecer pensando como pensou sobre o assunto desde a primeria vez. Ou, tem a opção, de abrir-se para conhecer, repensar, mudar de opinião. Ler pesquisas sobre o tema. Ler estudos que ouviram a experiência de mulheres que decidiram interromper a gravidez. Vc faz as suas escolhas. LHe asseguro que é uma experiência muito rica, progredir nos pensamentos.

    • @josemartinsdearaujo5413
      @josemartinsdearaujo5413 2 роки тому +2

      @ O problema é que ninguém está pensando na vida do bebê, só importa a vida da mulher.

    •  2 роки тому +6

      OI José! Agradeço a sua participação aqui em meu Canal. Por muito tempo, estive sempre a favor da vida do feto, e era contra a descriminalização do aborto. Por isso entendo bem sua forma de pensar. Muitas e muitas crianças vêm ao mundo para serem violentadas sexual, física e psicologicamente. Vêm só para sofrer e muitas para passarem fome e viverem sem dignidade. "Que todos tenham vida e vida em abundância"" isto é: vida com dignidade, é o importante.
      Mais responsável é a mulher que decide interromper uma gravidez - por razões que lhe são próprias, porque o corpo é dela, sim, a vida é ela e ninguém vai cuidar e ajudá-la a criar a criança, nem sequer o cabra que cedeu seu esperma -- // Mais responsável é a mulher que decide interromper uma gravidez, do que aquela que engravida e pensa mais ou menos assim: ai nossa, engravidei! que saco! ah, mas deixa vir, fazer o que agora....? engravida por acaso e decidi ter o filho também por acaso.... e passa a vida "abortando afetivamente o filho" gerado. Não sei se vc me entendeu, mas escrevi aqui tentando continuar nosso papo. O país tem obrigação de dar educação sexual nas escolas, fornecer métodos contraceptivos, realizar o aborto da mulher que decide fazê-lo e dar orientação e suporte para que ela não engravide DE NOVO, sem querer estr grávida. E os homens devem ser co-resposáveis para evetiar uma gravvidez. Um abraço! Boa noite!!

    • @__brenda7__
      @__brenda7__ 2 роки тому +3

      José, o Sr. está coberto de razão!

    • @katezn1427
      @katezn1427 2 роки тому

      @@josemartinsdearaujo5413 quem aborta esta exatamente pensando na vida DO BEBÊ eu preferiria ter morrido doq nn tido nenhuma atenção dos meus pais e agr estar cheia de problemas psicológicos por conta disso

  • @PauloHenrique-kr9sb
    @PauloHenrique-kr9sb 8 місяців тому +1

    Excelente esse teu vídeo, Mary, em todos os sentidos. Concordo com tudo, em gênero, número e grau. Entretanto, de todos os itens os quais você enumerou, como defesa à descriminalização, um deles é fundamental para pelo menos TENTAR, diminuir a implacável ira (ódio) dos homens heterossexuais conservadores e direitistas: "a decisão de prosseguir com uma gestação e ter um filho é de foro íntimo a ser conversado entre ambos os parceiros de um casal (quando em um casal heterossexual por exemplo). Isso significa que, a legalização de tal direito feminino, em NADA irá prejudicar o homem, ou fazê-los perderem os seus direitos (de serem pais por exemplo), pois isso é algo a ser conversado entre os cônjuges (ou parceiros em um outro formato de relacionamento, seja namoro, concubinato etc), e não algo a ser decidido pelo Estado. Não tem lógica uma mulher não poder decidir algo em seu próprio corpo porque o país no qual ela vive dita as regras e a proíbe de tomar as suas próprias decisões.
    Por um outro lado, as mulheres precisam estar conscientes de isso que é um total direito da mulher, e portanto uma luta DA MULHER. Não adianta ficar esperando que os homens em sua maioria entendam, e apoiem isso (a aquisição legalizada de tal direito) às mulheres. É muito romantismo, inocência e ingenuidade das mulheres ficarem esperando o dia em que a esmagadora maioria dos homens se tornarão compreensivos, "bonzinhos", e aceitarão esse direito às mulheres "de braços abertos", sem queixas e posicionamentos sempre radicalmente contra.

  • @__brenda7__
    @__brenda7__ 2 роки тому +8

    For Life ❤️👩🏻‍🍼 vamos entrar em tribunais, assembleias e congressos, mas nunca nos renderemos a descriminalização do aborto, nunca vamos apoiar o assassinato de bebês!

    •  2 роки тому +10

      OI Brenda! grata por expressar aqui a sua opinião. Sendo vc uma mulher, vc ganharia muito se conhecesse os direitos sexuais e os direitos reprodutivos das mulheres. Eles são considerados Direitos Humanos. Isso seria bom para vc repensar sua forma de pensar. Um abraço!

    • @uniaosovietica5867
      @uniaosovietica5867 2 роки тому +3

      O seu pensamento é vergonhoso

    • @clark6820
      @clark6820 Рік тому

      @@uniaosovietica5867 mas é o pensamento correto.

  • @gabrielferreira31
    @gabrielferreira31 2 роки тому +3

    Gostei senhora Mary Neide, explicou direitinho.Mas eu sou totalmente contra o aborto,pois uma vida não tem preço.

    •  2 роки тому +5

      OI Gabriel! que bom que se posiconou aqui!!. Sabe, eu entendo você, a sua opinião, pois eu também sempre fui muito contra o aborto e ainda sou, pois também não gostaria que nenhuma mulher passasse por um, pois é algo muito barra pesada, não é simples; é algo muito triste. Eu sou a favor da Educação Sexual, pra que cada vez mais homens e mulheres evitem uma gravidez não planejada (embora todos os métodos contraceptivos apresentam falhas). Depois de estudar muito, de conhecer muitas produções científicas sobre o tema, de conhecer histórias reais de mulheres que interromperam a gravidez (que é o exercício de saber se colocar no lugar do outro que passa pela situação) eu consegui abrir a mente e o coração pra pensar neste assunto. Como vc, eu me sensiblizo muito com acrianças, com as novas vidas que vêm ao mundo. Mas eu defendo muito que as crianças que vêm ao mundo necessitam ser bem cuidadas, amadas, educadas, ter saúde, alimento suficiente..... Necessitam ter vida digna. Nascer por nascer.... não resulta em vida digna pra ninguém! Muito agradecida por sua opinião! Repense, permita-se repensar. Um grande abraço!!

  • @rosamariapiresdamaceno4085
    @rosamariapiresdamaceno4085 2 місяці тому

    Penso que se a mulher tivesse poder sobre o feto ela mesma conseguiria abortar. O feto está em simbiose com a mãe e só necessita de tempo e nutrição p desenvolver-se . Aborto fora da lei existente é assassinato. Melhor seria criminalizar quem não cumpre a lei já existente e principalmente educar o ser humano q ato sexual implica em gravidez, já que não há método 100% eficaz e mostrar q a responsabilidade de uma fecundação é do casal e deverá assumir sem permissão de aborto.
    Os hospitais públicos não conseguem atender a demanda de tantos pacientes realmente com risco de morrer por doenças , e acham q com a lei do aborto será a solução, pq vão conseguir atender uma pobre p abortar ?
    É uma piada mesmo, essa lei vai beneficiar quem tem grana p abortar e diminuir custos de indenizações q mulheres pedem ao seu parceiro p terminar a gravidez e outros …

    •  2 місяці тому

      Oi Rosa Maria! Muito obrigada por participar com sua opinião. De fato, vc pensa muito diferente do que eu expresso neste canal. Se vc se dispôs a ouvir os argumentos que abordo já é um grande caminho, apesar de não concordar. Obrigada!!

  • @FernandoManciniVillela
    @FernandoManciniVillela 9 місяців тому

    A questão é legal: o artigo 2 do Código Civil diz que a lei resguarda os direitos do nascituro a partir da fecundação e a Constituição Federal proíbe pena de morte sendo que o aborto representa a morte do nascituro sem que nem ao menos esse nascituro tenha tido oportunidade de praticar algum crime.

    • @FernandoManciniVillela
      @FernandoManciniVillela 9 місяців тому

      Aborto é um eufemismo para homicídio doloso triplamente qualificado.

  • @roseliferes412
    @roseliferes412 11 місяців тому

    Argumentos Favoráveis ao ABORTO:
    1) Direito da MULHER
    2) Saúde Pública
    3) Algo a ser decidido pela Mulher
    4) Criança rejeitada estará em desamparo
    5) Autonomia da MULHER pelo seu PP corpo
    6) Mentira que as mulheres que decidiram pelo ABORTO tenham se arrependido.

    •  9 місяців тому +1

      Gostei do seu sexto argumento. Também percebi que retirou o homem do item 3. De fato, o que a maioria das mulheres alegam é que sentem alivio (e não culpa). A culpa aparece porque a mulher sabe: 1º que vive numa sociedade que criminaliza o aborto; 2º de acordo com a religião é um pecado . Somos a favor da descriminalização do aborto; não somos a favor do aborto. Muito obrigada!!! Um abraço!

  • @brunomitome8203
    @brunomitome8203 Місяць тому

    Olá gostei muito da maneira como você apresenta os argumentos, com respeito e acredito que você é bem sincera e isso é de grande valor. Porém acho todos argumentos muito fracos sem muito embasamento lógicos. Por exemplo o argumento de que possivelmente a criança que é rejeitada ou indesejada irá sofrer e que por isso deve ter seu direito à vida negado é um argumento desumano e totalmente cruel; não é possível sabermos o futuro de alguém que ainda nem nasceu; existem milhares de casos em que crianças foram rejeitadas por suas mães biológicas e que foram acolhidas por outras famílias e foram muito amadas; há casos de crianças que até sofreram mas quando se tornaram adultas se tornaram pessoas vencedoras e de bem.
    Espero que isso possa te levar a refletir um pouco mais sobre esse argumento, desde já agradeço pelo espaço e por permitir comentários divergentes acho que você está no caminho certo Deus te abençoe.

    •  Місяць тому

      O Bruno! Muito obrigada por sua participação e contribuição. Você tem toda razão ao dizer que uma criança não desejada pode encontrar alguém que a ame. Vc está bastante certo. Acho até que uma mãe pode, ao longo da gestação, mudar do sentimento de rejeição para o sentimento de amor, de aceitação. Ou pode, depois que a criança nascer, vir a se sentir bem.... amá-la aceitá-la, embora não tenha aceitado bem a gravidez..... Da mesma forma, uma mãe que aceita um/a filho/a na gestação pode não necessariamente amá--lo/a no decorrer do desenvolvimento, ou seja, depois do nascimento dessa criança. Muito obrigada! um grande abraço!!!!

    •  Місяць тому

      Bruno, já foi aprovado na EDUEL mais um livro meu que "está no forno". Sai até agosto próximo. Nele apresento os dados de duas pesquisas minhas, feitas junto à UEL. O livro vai ter como título: "Aborto: vamos conversar?" Nele eu reflito sobre esse ponto que lhe chamou a atenção. Um abraço!!

  • @rosenirborges-wn4up
    @rosenirborges-wn4up Рік тому

    Precisamos debater muito mais sobre esse assunto e evitar que esas mães assassinem seus próprios filhos.

    •  Рік тому +2

      Sim Rose, querida. Precisamos debater mais este assunto! Muitas crianças nascem e são "assassinadas" todos os dias, seja porque apanham, seja porque são vítimas de abuso-sexual infantil, seja porque não são amadas, nâo são educadas e tratadas com amor e carinho, sejam porque têm que trabalhar (e não estudar e brincar) desde criança, seja porque não têm o que comer, etc. Eu me precupo com essas crianças, vindas ao mundo e não têm diginidade. Esseas eu me preoupo. Rose, eu entrevistei dez mulheres que decidiram interromper a gravidez; fizerem de forma clandestina, é verdade, porque nosso lei não permite o aborto, só em poucos três situações. Estou escrevendo um livro com as entrevistas e com rsultado de um levantamento que fiz e obtive 2.200 respostas, pra saber opiniões das pessoas. Aguarde meu livro para le-lo. Um beijo!! Obrigada!!!

  • @MariaLuiza-hv8el
    @MariaLuiza-hv8el 2 роки тому +7

    Minha primeira visita a este canal e já percebendo a grandeza inteligência que essa mulher tem, meus parabéns, de verdade!!

    •  2 роки тому +1

      Oh querida Maria Luiza!! Gratidão imensa por seu feedback, que me fortalece a seguir em frente! Um grande abraço amigo!

  • @wagnernascimento575
    @wagnernascimento575 5 місяців тому

    Você se preocupa com as crianças de não ser amadas pela rejeição da mãe, aí você prefere que as abortem ? Caramba 😂, que meio louco de resolver a sua preocupação... Misericórdia pra vcs que são a favor

    •  3 місяці тому

      OI Wagner! Não sou a favor do aborto. De forma nenhuma, Quisera eu que nenhuma mulher ficasse grávida sem planejar, sem querer... Sou a favor da descriminalização. Sei que é difícil compreender. Nós somos acostumados a ouvir frases do tipo que falam em nome do não aborto....... do direito de toda criança à vida.
      Somos acostumados a no ver e a não pensar nas crianças infelizes, que passam necessidades, que passam fome, que são abusadas sexualmente...... Em nosso mundinho nada fazemos por elas. Quem sabe um dia você consiga enxergar. Eu pensava como vc. Obrigada por participar e.... desculpe a demora em lhe responder.

  • @paulogustavo5730
    @paulogustavo5730 Рік тому

    Vou participar de um debate e no sorteio eu vou defender um ponto de vista a favor .

    •  Рік тому

      OI Paulo! quando será seu debate querido? De que série escolaar é sua turma?

  • @clarissacarvalho5364
    @clarissacarvalho5364 2 роки тому +2

    Vídeo incrível

    •  2 роки тому

      Grata por seu feedback, Clarissa! Um abraço!

  • @mariavislediadesouza9359
    @mariavislediadesouza9359 2 роки тому +1

    Gostei do conteúdo

    •  2 роки тому

      Gratidão querida!!!

  • @brunosouza3069
    @brunosouza3069 11 місяців тому

    Ótimo vídeo. Parabéns

    •  9 місяців тому

      Muito obrigada por suas palavras!! Fico feliz em mostrar uma outra visão: a que é a favor da descriminalização do aborto. Não a favor do aborto. Um abraço!!

  • @pliniofranca2452
    @pliniofranca2452 4 роки тому +1

    👏🏼👏🏼👏🏼

  • @intikhuyakuq4151
    @intikhuyakuq4151 2 роки тому +6

    Muito legal o seu conteúdo, fora que é bem responsável! Parabéns, continue.

    •  2 роки тому

      OLá Guernicka! muito agradecida por expressar aqui a sua opinião!! Um doce abraço!

  • @siloenepinheirosoares7104
    @siloenepinheirosoares7104 Рік тому +1

    Muito obrigada!
    Seu conteúdo foi ótimo 🙂

    •  Рік тому

      Onbrigada querdia! um abraço!

  • @lharacomh4739
    @lharacomh4739 2 роки тому +2

    Gostei do conteudo,e o jeito que ela fala que o trabalho de prevenir é da mulher me pegou de jeito,ate nisso o homem não leva culpa.
    (quero volta com a enquete #vimpraulaonline)

    •  2 роки тому

      Lhara, Bom ter sua opinião querida! Um grande abraço!

  • @cristianareis9264
    @cristianareis9264 2 роки тому +1

    Parabéns professora!!! Excelentes esclarecimentos.

    •  2 роки тому

      Obrigada pelo elogio querida!! Um grande abraço!